domingo, 26 de fevereiro de 2012

Porque as mulheres gostam tanto de trabalhar?

image

Eu estava conversando com uma mulher dia desses tentando paquerá-la e vendo se ela é econômica e rica e ela me falou que é doida por trabalhar. Na minha empresa as mulheres são completamente fãs de trabalho, workaholics inveteradas e assumidas. Estes episódios me deram o estalo do tópico de hoje que é o amor da mulher pelo trabalho.

Não sei porque mas elas tem uma vontade imensa de trabalhar. Ficam horas e mais horas no trabalho, são loucas por reuniões, adoram lidar com escalões superiores e adoram e se sentem no céu ao mandar nos escalões inferiores.

Essa resistência e felicidade pelo trabalho se reflete quando eu vou conversar com algumas. Quando digo que acho o trabalho uma merda, um mundo cruel, frio, feito para robôs idiotas serem pau mandados de salafrários elas ficam completamente assustadas só faltando me xingar de vagabundo na minha cara.

image

A felicidade feminina no trabalho se reflete já pela manhã. São sempre as mais animadas e resistentes a mau humor. Gostam e adoram reuniões pois gostam de ser sociais, sempre conversando. Pena que a fixação de trabalho não seja proporcional a competência que em boa parte principalmente em posições de liderança deixam a desejar.

Eu já tive meu número de mulheres supervisoras e algumas gerentes trabalhando diretamente ou em conjunto (devido intersetores). Um dia eu estava fazendo essa porcaria de análise insuportável, graças a incompetência dos sistemas feitos por macacos com mouse que porque são bons em starcraft acham que podem trabalhar em TI e minha supervisora começou a falar que teria que terminar naquele dia e que ficasse até a tarde. Eu disse “ok” com minha cara de depressão mas por dentro eu a xingava fortemente de palavrões bem mal educados e decidi não mais me masturbar pensando nela.

image

Aí ela disse que ficaria até tarde comigo. Eu disse que não precisava. Ela disse então que ficaria sem problemas. Detalhe: Eu ficaria até 00:30 no mínimo pra terminar. Ela disse que ficava. Cara que merda. Como uma pessoa pode ser tão idiota? Ela sempre fazia isso de ficar até tarde “pra dar conta” e mesmo quando não precisava. Elas sentem prazer nisso. Você não tem vida não ou é o prazer de estar de terninho e maquiagem o dia inteiro? Me deixe em paz.

Meu objetivo numa mulher é ter uma mulher rica e econômica mas não workaholic. Eu fico com muita pena desses maridos e namorados dessas mulheres. Sempre chegando tarde cansadas sem hobbie nenhum a não ser o spinning que faz 2 vezes por semana pra dizer que malha.

Se gostam tanto assim de trabalhar, posso ser dono de casa? Me sustentem de uma vez. Se não querem, então pelo menos posso então viver minha vida sem fazer hora extra não paga TODO DIA?

PS: Chegou a hora pessoal. Quinta pela manhã vem minha segunda atualização financeira e 3 dias depois (domingo de manhã) sai a atualização do ranking dos blogueiros. A expectativa é grande portanto aos participantes (são 22) favor atualizarem no máximo já no sábado de manhã. Estou pensando em limitar em 25 ou 30 o ranking pois se não fica inviável atualizar e fica exagerado concordam? Abraço a todos

71 comentários:

  1. Pior que uma das minhas tias é assim!XD
    Também não sei porque as mulheres ( algumas ) gostam de trabalhar,mas acho que pode ter a ver com a tal ´independência feminina`.

    ResponderExcluir
  2. acho que por serem inferiorizadas o tempo todo acabam descontando no trabalho como se la fossem alguem, das que conheço o problema é baixa auto estima

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que são mulheres mal amadas e mal comidas, que não têm vida própria.

    Se não são solteironas, provavelmente detestam a própria casa, o marido, os filhos e são extremamente frustradas na vida pessoal. Por isso procuram o trabalho como forma de escape.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falaram aqui pra mim é tudo válvula de escape, tanto por auto estima (se sentem inúteis, não tem vida e no trabalham se sentem importantes) ou porque não gostam de ficar com a família.

      Excluir
    2. Ah Fernanda, que comentário mais infeliz hein. Como você sabe a vida sexual da mulher assim em detalhes? Poxa, falando assim mais parece que vocês estão com ódio de alguém que está competindo com vocês, e está mais DETERMINADO...

      Excluir
  4. Olá, pobretão, aqui é o funcionário de carreira. Vc é muito observador. De fato, grande parte delas têm essa relação com o trabalho. Difícil explicar, mas essa mulheres não me interessam pois geralmente são umas barangas e a única coisa que me atrai numa mulher e a beleza, e falando nisso estou esperando sua indicação de onde se encontra gps de luxo em Sampa.
    Mudando de assunto, vou dizer qual o meu sentimento em relação ao atual momento do mercado de ações. Creio ser melhor dar um tempo esperar pra ver como vai ficar pois ainda há muitas nuvens no horizonte, portanto pobretão e melhor ficar com dinheiro em RF esperando a poeira baixar. Isso é o que vou fazer.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha MUITO bem observado quando você citou "fazem spinning 2x por semana pra dizer que malham" hahahaha 100% verdade!

    Outra coisa: mulher tem que ter emprego pra não ficar perturbando toda hora, e também pra ter o dela pra gastar. Se não fica pedindo dinheiro pra tudo, e sem limites... acham que a gente é mão de vaca quando não quer pagar. É foda! Mas tem que ser só o suficiente pra isso. Baranga é que gosta de dizer que é isso ou aquilo! Tinham que colocar energia numa academia pra ser gostosa, isso sim!

    ResponderExcluir
  6. Só nao entendo uma coisa... primeiro vc diz q mulher só quer saber de ser sustentada por homem e acabar com a grana dele, agora reclama das que batalham pelo proprio dinheiro??

    Mas de qq forma, nao acho q so mulher seja assim, homens e muitos sao assim tb, é perfil da pessoa, alguns amam trabalhar, se adoram o mundo da competitividade, outros se contentam em fazer o suficiente e outros tantos nao suportam esse universo.

    Muitas das minhas conhecidas odeiam trabalho, de qq tipo, preferem passar o dia no salao e na academia, outras trabalham pq precisam sustentar a familia e algumas poucas trabalham pq amam, se sentem completas dessa forma. Idem aos homens q conheço, sendo q são muito mais workaholic q as mulheres, incluindo nesse grupo meu proprio marido.

    Mas decida-se, se quer uma mulher q tenha sua propria grana, e seja autosuficiente, provavelmente ela vai ser do grupo das q trabalham muito (eu era, e ainda sou)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque você tem a visão paulista de que batalhar = ser workaholic. Acha que colocar milhões de horas por dia são iguais a produtividade e acha que ficar das 7 às 8 da noite demonstra ser uma pessoa competente, batalhadora e que ganha o próprio dinheiro.

      Paulista é um dos empregados mais incompetentes, conformistas e improdutivos que existem no país. Eu não quero uma mulher que fica até tarde todo dia, se acabando em café e dormindo mal sem tempo pra vida e nunca pra curtir e com energia para mim.

      Não há contradição em dizer que não se quer uma workaholic mas não quer uma gastona.

      A Fernanda resumiu bem o que são mulher workaholic.

      Excluir
    2. Em alguns casos pode ser isso realmente, mas en outros pode ser apenas vontade de construir um patrimonio e ter uma vida melhor q os pais.
      Ou vc acha q ter familia e conquistar 3, 4, 5M saindo do 0 é tao simples assim? Pode ser apenas por um periodo da vida, como vc esta fazendo p conseguir 1M, ou pode durar um pouco mais, dependendo do objetivo pessoal
      São opçoes q fazemos, o tempo todo, e isso nao significa, necessariamente, ser infeliz.
      É muito complicado julgar a opçao da pessoa com base na nossa experiencia e visao de vida. Ja tive chefe q trabalhava ate tarde pq nao queria ir p casa aguentar a esposa e os filhos, mas ja tive chefe q amava a familia e ficava ate tarde p esperar o transito melhorar, outro pq o escritorio ficava silencioso e conseguia se concentrar melhor. Cada um tem seu motivo de trabalhar muito, ou pouco :)

      Excluir
    3. Se o cara ganha como CLT e não por hora não faz nenhum sentido "se esforçar" ficando até tarde. É pura falta de produtividade, delegação e foco, é falta de vida, é falta de hobbies, é falta de alma.

      É a velha visão paulista como falei, "vamos ficar até tarde pra mostrar como somos esforçados pro chefe, talvez daqui a uns 3 anos eu ganhe uma promoção pra coordenador".

      Quanto aos exemplos no final do parágrafo isso não é workaholismo, que é o vício pelo trabalho, isso são fugas de outras coisas.

      Os motivos pra se trabalhar muito como falei é falta de vida, falta de paixão pela vida quando se é empregado CLT.

      Excluir
    4. Pois é Ostra, eu tinha escrito mais ou menos a mesma coisa, mas achei melhor apagar e não me meter na discussão.
      Sobre o post da Fernanda, mais me pareceu ter ódio de alguém que "compete" com ela, a ponto de supor coisas sobre a vida sexual de tal mulher.

      Era só o que faltava. Nessa nação cheio de gente preguiçosa, gostar de ser produtivo é pecado agora. Como se já não fosse o suficiente pecaminoso ser rico...

      Excluir
    5. Com todo respeito ostra,

      Mulher tem que trabalhar o suficiente pra não perturbar. Tipo, abre uma galeria de arte, passa la o tempo dela e depois volta pra casa com o suficiente pra não "abrir nossa torneira das finanças". De resto, pode passar o resto do tempo dela na academia que eu vou incentivar uaheuahe.

      Agora, cá pra nós, vai me dizer que essas mulheres muito bem sucedidas são bonitas? MAS NEM POR UM DECRETO! 98% SÃO FEIAS PRA C*****!

      Trabalho pra mulher tem que ser um tipo de TERAPIA! hahahahaha

      Excluir
    6. Como se ser produtivo tivesse relação direta com o tempo de trabalho. Se você quer ser produtivo, quer realmente trabalhar muito para ganhar bastante dinheiro, já está errando no fato de ser CLT e ter salário fixo.

      Vá ser consultor ou representante comercial então, abra o próprio negócio ou trabalhe em algo que paga por hora (professor, talvez). Aí sim justifica trabalhar até tarde.

      Um CLT fazer isso é simplesmente estupidez.

      Outro problema é que mulheres atrapalham o trabalho, por serem, por natureza, mais incopetentes para o cargo. Além de usarem o trabalho como escapismo, ficam atrapalhando o homem que realmente sabe trabalhar, sabe fazer acontecer e gerar lucro sem necessariamente perder a vida.

      Excluir
  7. Olá Pobretão, concordo realmente as mulheres são assim mesmo, quanto a atualização do ranking dos blogueiros, se fosse possivel gostaria de participar tabem, mesmo sabendo que acho que eu deva ser o ultimo da lista com o primeiro aporte de 330 reais rs, valeu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, acho que é melhor esperar mais um ano pra participar.

      Excluir
    2. Futuro Milionário,

      o Brasil não precisa de "workaholics", o Brasil precisa de cérebros.

      Você confunde produtividade com tempo gasto no ambiente de trabalho. Competente é aquele que sabe otimizar o seu tempo (trabalhar menos horas para ter tempo para os sagrados lazer e atividade física) e fazer um serviço bem feito (produtividade).

      Em suma, ficar horas e horas no trabalho, pode significar na verdade que a pessoa é incompetente, ao invés de workaholic.

      Se isso não é uma trolagem e você não consegue entender a diferença acima, isso só corrobora a tese inicial de que o que o Brasil realmente precisa é de cérebros.

      Excluir
  8. Salve, salve, Pobretão. Sensacional seu blog e seu estilo de escrever. Concordo que mulher workaholic pode ser um problema, mas fala sério, mulher que só torra seu cartão de crédito e não traz nenhum para casa é pior.

    Eu gosto de trabalhar, mas estou fazendo de tudo para trabalhar o menor número de horas possível (ganhando a maior grana).

    Dá um pulo no meu site (www.oguiadofimdomes.com.br) e se, você tiver paciência de explicar para alguma dessas mulheres, recomende a ela esse artigo:

    http://oguiadofimdomes.com.br/pensamento/o-manual-do-funcionario/

    ResponderExcluir
  9. Mulher que trabalha é workaholic sem vida.
    Mulher que não trabalha é parasita.

    Decida-se, cara. Deixa quem gosta de trabalhar pra lá. Não estão fazendo mal a ninguém. Pelo contrário, uma nação de "workaholics" seria muito agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expliquei isso na discussão com a Ostra.

      Você não consegue entender a diferença entre trabalhar normalmente e ser workaholic?

      Quem leva pra extremos é porque quer ganhar discussão ou não interpreta direito.

      Excluir
  10. A vida não é fácil. Eu passei por muitas coisas que me fizeram TER PRAZER em ser produtivo.
    Quando acabou minha adolescência, eu tive duas opções cruciais:

    I) Ou eu colocava na cabeça que sobreviver não é tão fácil quanto pregam na televisão, e trabalhava bastante mas sendo feliz com o que tenho
    II) Ou então eu não trabalhava/trabalhava mal e com ódio, e ficaria reclamando o dia todo

    Muitos amigos, e até uma pessoa da família que conviveu comigo tomaram a decisão II. Eu estou tomando a I, e sou feliz com ela, não me importo com que os outros falam.

    Na verdade, se for pra falar alguma coisa vão até me chamar de preguiçoso, porque não sabem que eu faço a maior parte das coisas em casa.
    Tô quase sempre trabalhando, mas tudo tranquilo. Sem pressão ou infelicidade. Sou feio e fraco (por enquanto), mas de vez em quando pego alguma mulherzinha, de vez em quando dou uma voltinha, mas sempre esquecendo que sobreviver é uma batalha.

    Eu respeito sua opinião em odiar trabalhar, mesmo não concordando ou achando legal. Acho que é uma colocação infeliz criticar os que gostam.
    O Brasil precisa de mais "workaholics" que você e algumas pessoas no comentário parecem ODIAR, e menos usuários de bolsa-família e recursos social-esquerdistas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o Brasil precisa é de gente produtiva não um bando de gente colocado 12 horas por dia de trabalho pra se achar batalhador.

      Estamos na era em que queremos digitalizar e criar robôs pra livrar o ser humano dessa nojeira do trabalho para nos dedicarmos ao que é importante que são nossos hobbies, nossos livros, nossa alma e não em ficar na frente de um computador 10 horas por dia.

      Excluir
    2. Futuro Milionário,

      o Brasil não precisa de "workaholics", o Brasil precisa de cérebros.

      Você confunde produtividade com tempo gasto no ambiente de trabalho. Competente é aquele que sabe otimizar o seu tempo (trabalhar menos horas para ter tempo para os sagrados lazer e atividade física) e fazer um serviço bem feito (produtividade).

      Em suma, ficar horas e horas no trabalho, pode significar na verdade que a pessoa é incompetente, ao invés de workaholic.

      Se isso não é uma trolagem e você não consegue entender a diferença acima, isso só corrobora a tese inicial de que o que o Brasil realmente precisa é de cérebros.

      Excluir
  11. mas sempre lembrando que sobreviver é uma batalha*

    ResponderExcluir
  12. Pobretão, seu trabalho é tão ruim assim MESMO? Seu patrimônio subiu de 30 mil pra 90 mil em um ano que a bolsa caiu 20%. Considerando que seu portfólio tivesse rentabilidade neutra de 0% você conseguiu aportar R$5000 por mês.

    Você está muito melhor que eu com meu patrimônio, pois ele me gera rentabilidade de R$2000/mês apenas.

    Queria entender porque tanto ódio do seu atual trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez porque o trabalho em si seja uma merda? Os superiores sejam um porre? E não haja alternativa em vista que pague melhor?
      A medida da felicidade no trabalho não é o quanto vc ganha. Num exemplo extremo, vc pode ganhar milhões e ser infeliz e no entanto seria feliz trabalhando como lixeiro (abrindo mão do dinheiro, que é requisito básico pra praticamente tudo na vida hoje em dia...)
      Puta dilema.

      Excluir
    2. Faz sentido. Aí tem que mensurar: Dinheiro ou flexibilidade?

      Excluir
    3. Ganho mal pro que faço, superiores horríveis, trabalho complicado demais, insegurança no emprego, horários péssimos, sem qualidade de vida.

      Excluir
  13. Querer mulher rica mas que não trabalhe muito é difícil.
    Para ter riqueza tem que se dedicar no que faz, seja trabalho e/ou investimento.
    Na minha opinião, tanto faz se a mulher gosta de trabalhar, pescar, rodar pirueta ou empinar pipa. O que importa é que minha mulher está feliz com o que faz. Ninguém gostaria de casar com alguém infeliz.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Mulheres, mulheres, mulheres.... por que elas são isso, por que elas são aquilo, por que são assim, por que não é assado,.......

    Pobretão, vc o sabe reclamar das mulheres cara. Depois do trabalho, parece que tudo de ruim na sua vida é culpa das mulheres. Vc não quer uma mulher, vc quer um robô que age inteiramente de acordo com o que vc deseja.

    Pára de reclamar e aceite a vida como ela é, e as mulheres como elas são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o que se de fato elas são seres complicados e difíceis de lidar? Vivem de ostentações, de futilidades, de babaquices, de interesses, de vicios burros, etc...

      Excluir
  15. Penso que mulheres tem esse vicio e paixão por trabalho (algumas) pois querem se sentir poderosas e colherem os frutos do feminismo. Por décadas e séculos a mulher era 'inferior' ao homem financeiramente quase que como uma regra e não podiam trabalhar, agora que elas tem a libertinagem que o feminismo deu elas também querem ostentar e sentirem-se util para sociedade.

    PS: Acho bacana elas gostarem de trabalhar, não critico, só critico elas terem a mania de quererem ser superiores aos homens e ficarem ostentando e disputando entre elas mesmas pra uma ser mais poderosa que a outra

    ResponderExcluir
  16. Não vejo que o problema seja as mulheres que trabalham demais, mas qualquer pessoa independente do sexo, muitas vezes por uma ambição cega objetivando um cargo melhor, acho ruim se o trabalho excessivo atrapalhar a pessoa de curtir um pouco a vida.

    ResponderExcluir
  17. Cada vez me convenço mais a usar mulheres só para o sexo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho o mesmo da SUA mãe.

      Excluir
    2. Vivendo de Dividendos.
      Você deve ser muito feio ou então muito frustrado com alguma mulher brother... hahahah tenho arrepios de você...
      Sua mãe então só serviu para seu pai e mais uma dúzia de negos comer?
      Se essa é sua visão sobre as mulheres, tranquilo, discordo, mas respeito.

      Excluir
    3. Amigos, infelizmente a maioria é assim. Muitas mulheres (grande parte) só vivem de aparências, só querem que você banque o luxo delas, ostentações, querem que você seja destacado, seja cobiçado pelas amigas, etc...

      Essas só servem pra comer mesmo. Agora, mulheres DECENTES, de dignidade e respeito, que não avaliam você pelas suas ostentações, essas merecem amor ;)

      Excluir
  18. Pobretão,

    Então a danada não pode ser uma à-tôa, porque tem que aportar, e nem uma trabalhadora "em excesso", porque isso é doença... fora isso, tem que ser bonita e não ser gastona...

    Olha, pode esperar que você vai encontrar uma mulher exatamente assim. Mas espere sentado, OK?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher que ganha bem que bate o ponto certinho as 17 ou 18... aporte e bonita.. será impossível?

      É, pobre feia, workaholic bonita chata rica.. tá difícil de ter alguém legal pra namorar. Já não bastasse a minha própria pobreza, ser desinteressante e feinho.

      Bom, negócio é ficar rico pra manter a dignidade de poder escolher o tipo de mulher que quero e não ter que aceitar a que me quiser.

      É a vida. Seja rico ou morra tentando.

      Excluir
  19. Muito bom o blog. Estou escrevendo sobre investimentos em ações !
    Visitem: http://investidoremacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. no dia q sua chefa quis ficar até mais tarde com vc, vc não vislumbrou a possibilidade de dar um picote com ela no escritório? vai ver era isso q ela queria, por isso q ela te tortura tanto: no fundo ela quer dar pra vvc, freud explica.

    ResponderExcluir
  21. pobretão... acho que vc é gay. Porque não assume de vez? já lhe ocorreu que há mulher que também quer atingir o primeiro milhão, hein?? é só homem que tem direito a tentar? dá licença, meu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e daí? O que esse post tem a ver com isso? Desde quando crítica ao workaholismo feminino tem a ver?

      Ah deve ser porque voc~es mulheres confudem trabalhar 20 horas por dia com ganhar dinheiro..

      Sabe o que é contrato CLT? Estamos no Brasil não ganhamos por hora como nos EUA.

      Que dificuldade as pessoas tem em interpretar textos.

      Excluir
    2. sei sim o que é contrato CLT. Sou advogada pós graduada em direito o Trabalho. Na CLT há diversas formas de remuneração, dentre elas há horistas e mensalistas. Há muitas pessoas que ganham por hora. E, ademais, tanto os horistas como os mensalistas têm direito a horas extras, pelo que exceder da oitava diária ou 44ª semanal, com exceção das jornadas especiais. Vc é que tem dificuldade de se expressar. Veja bem o título do seu texto, que não fala em workaholic. Esse tipo de pessoa pode ser tanto homem, como mulher. E se sua empresa pagasse as horas extras, quanto mais você excedesse a jornada, mais receberia, viu?

      Excluir
    3. Hmmmm, mas nesse caso acho que o pobretão tem razão. Independente do que diz a lei, hora extra é algo que praticamente não existe mais. E banco de horas tb está acabando. Na minha empresa mesmo, é aquele famoso esquema de passar o dedo às 18h e voltar pra frente do computador trabalhar. Se não, o chicote come! Vida de trabalhador é dura, kkkkk.;

      Excluir
    4. Advogada que não sabe interpretar. Falou um monte de bullshit de regrinhas que não servem pra nada. Ninguém no Brasil ganha por hora, só uma minoria que não conta, ou seja, se matar que nem um doido não adianta de nada, ganha-se um tapinha nas costas.

      Só quem ganha bônus ou promoção mas nas empresas privadas brasileiras, bônus são piada e promoção é mais na base do social do que se matar lá no trabalho e isso após anos.

      Espero que esteja defendendo nós pobres Celetistas contra essas empresas canalhas.

      Excluir
    5. Prezada advogada, citar a formação e a experiência é uma das formas mais clássicas de sofismo, ou seja, significa que faltam argumentos para discutir.

      Por favor não faça isso. Lance seus argumentos, rebata os argumentos que discorda, mas não precisa ficar lançando que você é advogada de não sei o que formada no caralho a quatro.

      Excluir
  22. Quanto negativismo. Se a mulher trabalha é uma workaholic chata e sem vida. Se o cara compra um carrão é um playboy filhinho de papai fútil.
    Como diria um plano de saúde: O melhor da vida é viver.

    Guardar mágoa/rancor/inveja dos outros não é viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara isso já foi explicado no post e nos comentários. Repito, quem leva o argumento ao extremo é pra ganhar na marra discussão ou porque não saber interpretar.

      Não vi rancor nenhum, eu só não suporto workaholics e sua cultura e estilo de vida porco que enfiam goela abaixo dos outros.

      Excluir
  23. Quero trabalhar 4 horas por dia no máximo, nÕ TEM SENTIDO FICAR FAZENDO HORA PARA PUXAR SACO DE CHEFE.

    Quem idolatra trabalho é meio burro ao meu ver....

    ResponderExcluir
  24. Eu acho lastimável a situação atual que as mulheres se encontram. Pra mim, o homem trocou sobrevivência por reprodução, e muitas mulheres ficaram mimadas.

    Mas isso não justifica o pensamento de muitos homens aqui. Acho que tem muita gente magooada que generaliza as coisas.

    ResponderExcluir
  25. Quando vc disse que sua chefe queria ficar até tarde trabalhando com você na empresa, achei que você ia terminar a historia falando que mandou bala nela hahaha.

    ResponderExcluir
  26. Fala pobreta!!!
    Cara você deu mole com sua chefe, vai ver que ela estava querendo "ficar" com você e não fizestes nada.

    ResponderExcluir
  27. Essa percepção do Pobretão pode ser algo que as pessoas não gostem de enxergar, e que ele mesmo não saiba explicar o por que, mas de fato pode estar sim certa.

    As mulheres tendem a trabalhar mais que homens, vamos contextualizar por que:

    Antes das mulheres ingressarem no mercado de trabalho (coisa de 50 anos historicamente falando) o mundo do trabalho era composto só por homens.
    Homens que trabalhavam muito, e que criaram essa cultura que é reproduzida até hoje. As mulheres entraram no mercado de trabalho, e só continuam numa cultura que já existia, portanto, seguem a barca.

    Nessa época mulheres eram consideradas algo abaixo de seres humanos na sociedade, não podiam nem votar, quanto mais trabalhar.
    Quando arranjaram seus primeiros empregos, não valiam nada, e podiam até fazer o mesmo que um homem fazia, mas ganhando metade.

    Acontece que muita coisa mudou dessa época pra cá, porém o mundo não é um morango e em vários lugares alguém, por ser mulher, ganha metade do que seu colega ganha, fazendo a mesma coisa.
    E desde o ingresso da mulher no mercado de trabalho é que mulheres em geral ainda ganham menos do que homens (tem mil pesquisas sobre isso, só googlear).

    Infelizmente, para uma grande maioria de mulheres, a única forma de ganharem o mesmo que um homem é trabalhando mais do que ele.
    Consegue pensar que merda é isso? Bem, em muitos lugares é assim, provavelmente na tua empresa a cultura deve ser essa e por isso as mulheres agem como doidas.

    A questão é que ninguém mesmo gosta de se matar no trabalho, mas essas tuas colegas "precisam" dizer que gostam, pois só assim conseguirão salários e postos iguais aos dos homens,
    que não precisam se esforçar da mesma forma para ganhar o mesmo que elas. Ganhar o pão é difícil para todos, mas pode ser ainda mais difícil para as mulheres, que precisam "provar o seu valor" diariamente.

    Bem, e aqui mesmo nos comentários desse post vemos quantas pessoas ainda acham que mulher não deve trabalhar, que mulher tem que arranjar emprego do tipo pra não se incomodar.
    É um problema, por que esse tipo de gente um dia pode ser chefe de mulheres, e vão tratá-las sempre como inúteis, a não ser que elas provem seu valor e trabalhem pra caralho, pra mostrar que valem alguma coisa.

    Tem vários estudos sobre isso que comentei, se quiserem saber mais sobre comportamento no mercado de trabalho: http://www.google.com.br/search?q=mulher+no+mercado+de+trabalho&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a "genial" teoria de Vivian estivesse correta, e as mulheres fossem umas coitadinhas, que fazem exatamente o mesmo serviço que os homens e topam ganhar metade, então por que ela não abre uma empresa e contrata só mulheres?
      Com o custo mais baixo, competiria em melhor condições que os rivais e tomaria o mercado. Isso até a primeira pedir licença maternidade, e a segunda e a terceira. Isso até perceber que, embora ocupando o mesmo CARGO, o trabalho do homem muitas vezes é melhor.
      Nenhuma empresa vai pagar ao empregado algo diferente da produtividade do empregado + margem de lucro da empresa. Há mulheres excepcionais profissionais, medianas e péssimas. Há preguiçosas e workaholics.
      Pobretão, em vez de reclamar dessas aí, ignore-as ou contrate-as. Mimimi faz mal pra sua circulação e pra de quem te lê ou ouve.

      Excluir
    2. Anônimo,

      Mulheres e homens bons no que fazem, workholics e preguiçosos existem em todas as profissões e escalões, concordo plenamente.

      Mas isso não é "minha" teoria.
      As pesquisas são baseadas em fatos e as diferenças de salários são estatísticas.
      Basta uma pequisa rápida no google para verificar.

      A licença maternidade só existe por que os casais decidem ter filhos. Você pode não concordar com isso, mas pode também criar um sistema melhor que não cause problemas para as empresas. Porém não vejo muitos candidatos - tanto homens quanto mulheres - dizendo que não querem ter filhos, então enquanto os funcionários quiserem tê-los, o problema persistirá.

      No Brasil ela é até menor do que em vários países com a economia desenvolvida. Na Noruega, por exemplo, a licença pode ser tirada no período de até um ano e ser usufruída pelo homem também. Pesquisando se encontra mais exemplos.

      Um abraço,

      Excluir
    3. Bom pelo menos na minha empresa todas ganham igual a homens e mesmo assim são mega workaholics. Em São Paulo empresa média e grande salário é tudo igual pois se for diferente toma uma porrada feia da justiça do trabalho.

      Por isso que essa teoria de que tem que se matar não me parece tão correta e essa diferença salarial deve ocorrer por algum custo a mais que a mulher traz (maternidade por exemplo).

      Excluir
    4. É, se toda mulher ou a maioria ganha menos pros mesmos cargos as empresas perceberiam isso e usariam essa mao de obra "chinesa" pra quebrar as concorrentes.

      Na minha opinião é mais mito do que outra coisa. Não dá visualizar uma analista júnior mulher ganhando menos que um analista júnior homem por ser de outro sexo na mesma empresa, isso ocorre raramente. A única coisa que eu sei é que mulher traz mais custos pra empresa (creche, licença maternidade, faltam mais por doenças) e eu sinto que a cobrança é mais dura nos homens e não o contrário, isso sim é uma merda.

      Excluir
    5. A teoria de que as pessoas tem que se matar trabalhando atinge todo mundo, isso é fato, e é errado. Na minha empresa tem homens que trabalham até mais tarde do que as mulheres, é normal ter workholics, é coisa da sociedade capitalista mesmo ><

      Que bom que tu não consegue visualizar que existam diferenças! Tu provavelmente seria um bom chefe, tratando os funcionários igualmente.
      Mas é uma pena que nem todos pensem assim ˆˆ

      Parabéns pela sua empresa. Pelo jeito ela nem é tão ruim, pois paga salários iguais.
      Mas não paga horas extras... como o ministério do trabalho não bateu aí ainda?

      Em tempo, vejam as estatísticas que falei: http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/mulheres/forum/topic/por-que-as-mulheres-ganham-menos-do-que-os-homens/

      tem uma discussão bem boa nos comentários.

      Abraços,

      ;)

      Excluir
    6. Eu acredito na meritocracia e na eficiência do mercado. Se mulher ganhasse menos do que o homem e fizesse de fato o mesmo trabalho, algum empresário esperto já teria dispensado os homens e mantido apenas mulheres, exatamente igual a manufatura de quase todos os produtos foram mandados para a China. Com isso as outras empresas seriam obrigadas a fazerem o mesmo.

      Coloquem-se no lugar do empresário. Se mulher fizesse o mesmo trabalho com salário menor, por que diabos você contrataria homens?

      Excluir
    7. E eu acredito em anjos e papai noel.

      Meu, o Alex Castro (que escreve lá no Papo de Homem) jah falou muito sobre meritocracia, o cara é foda.

      http://www.interney.net/blogs/lll/2009/10/02/brasil_meritocracia_de_todos/

      Excluir
  28. Olá, gostaria de comentar que acompanho sempre seu blog e de divulgar o meu recém criado:

    http://senhorendafixa.blogspot.com/

    Adicionei o seu link na minha lista também.

    Aguardo sua visita, valeu!

    ResponderExcluir
  29. Pobretão,

    Tenho 2 posts para vc ler... o primeiro deles eu acredito que você talvez já tenha lido:

    http://papodehomem.com.br/essa-vontade-incontrolavel-de-reclamar/
    http://www.conrado.com.br/se-levo-esse-sorriso/

    Falow !

    ResponderExcluir
  30. A imprensa conta muitas mentras, alimenta muitos mitos, um deles é essa porra de que mulher ganha menos.Elas trabalham menos menos horas anuais e ganham o mesm. Logo elas estão ganhando, proporcionalmente, por horas trabalhadas.

    Muita gente na imprensa, nos blogs comunistas das ciências sociais é analfabeta financeira e matemática.

    ResponderExcluir
  31. Essa porra de feminismo e uma demência só, puta merda...

    O Poder vem do dinheiro, quem tem mais dinheiro manda na casa. Qualquer homem desempregado sabe muito bem disso...

    Não adianta porra nenhuma as mulheres trabalharem muito e só comprarem sapatos, se comprassem GETI4 e outras pagadoras de dividendos elas estariam muito melhor que os homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, contra feminismo mas a favor que as mulheres parem de comprar supérfluos? O que voce pensa, afinal das contas?

      Tem muita gente contraditoria nesse mundo e que se acha os espertos.

      Voce acha mesmo que nenhuma mulher opera com açoes? Abre o olho, cara.

      Excluir
  32. ...barbaridade txe! esse seu post foi o mais comentado na semana hahaha mt bom, algum leitor bem informado sabe comentar qual o data "com" para os pagamento de dividendos da CRUZ3?

    ps:so pela espera do ranking pois o pessoal que participa deve ter batido o indice bonito em fevereiro, eu consegui algo em torno de 14% de rentabilidade.

    ResponderExcluir