domingo, 18 de março de 2012

A humilhação de ser um homem sem carro

imageAh, carros. Uma das coisas mais fascinantes do mundo são os carros. Seus designs, sua velocidade, seus painéis coloridos, seu som, seu barulho de motor, o conforto da direção. Nada mais fantástico que ter um carro.

E nada mais humilhante do que não ter um. Não ter carro no mundo de hoje em que até peões favelados tem o seu é um grande crime ainda mais para um cara como eu que tem seu emprego normalmente em São Paulo.

O preconceito e a humilhação já começam no meu trabalho. É complicado quando perguntam pra mim qual é meu carro nos papos de “qual carro é melhor” ou quando tem algum maldito e insuportável happy hour paulista (que consiste em comer que nem um porco fedendo no terno de dia inteiro com a cara toda suja de bactérias de poluição tentando impressionar as mulheres barrigudinhas paulistas). Eu simplesmente digo que não tenho pois estou pesquisando algo ou que minha tia morreu e estou ajudando antes de comprar algo. É, pesado mentir assim mas funciona.

Mulheres são ainda mais cruéis e pressionam muito para saber o carro. Em São Paulo o fato de um homem não ter carro trabalhando em uma empresa média/grande é um crime que destrói suas chances de conseguir um amor. Eu entendo que falarão que conseguem pegar várias sem ter carro mas quando se sai da fase de faculdade as coisas mudam drasticamente. Uma vez trabalhando em uma empresa grande as mulheres que você passa a conviver exigem que se tenham um carro. A fase da mulher universitária aceitar andar de ônibus e metrô acabou. De fato estes dois meios de transporte são horríveis em São Paulo então é entendível que elas queiram um homem com um carro legal, confortável para frequentar os caros restaurantes e bares paulistas. Não tenha carro e sofra com solidão feminina e não poder ir em nenhum lugar pois tudo é super longe.

image

Uma vez eu estava fazendo aqueles malditos cursos extras para ficar com o currículo mais bonitinho (caro e inútil pra burro). Eu estava lá e uma loira com um emprego fodão começou a me paquerar após eu olhar muitas vezes pra ela (eu olho muito para mulheres bonitas imaginando ela casando comigo). Ela era loira, linda, elegante, sempre de salto alto, cabelo cumprido, o sonho de 99% dos homens. Eu comecei a conversar com ela e logo as coisas bateram até bem demais que eu fiquei desconfiado (pois sou feio e fora de forma e minha empresa proíbe consultar médicos para consertar isso, malhar e também desinteressante devido os horários que não me permitem desenvolver vida pessoal). Em um momento com essa mulher maravilhosa que poderia ser minha linda esposa rica hoje, mencionou que amava carros e disse que tinha uma pickup mitsubishi nova. Eu me borrei nas calças. Então ela perguntou “qual o seu pobretão?”. Eu disse então que não tinha carro. Ela fez uma cara de decepção tão clara mesmo tentando disfarçar que nunca mais nossa interação foi a mesma. Fiquei bem mal. Uma vez ela saindo do curso me viu no ponto de ônibus de terno no meio do povão que ela chegou a parar o carro e ficar me olhando por 4 segundos, atônita de como um cara de 25 anos trabalhando em uma empresa como a minha naquela situação. Até hoje eu tenho pesadelos com isso.

Em São Paulo é ainda pior pois como tudo é longe eu não consigo fazer nada interessante. Quando quero ir nas baladinhas e bares preciso pegar ônibus e/ou metrô e quando chego já estou todo feio, desarrumado, cansado e triste. Você faz toda uma produção para chegar minimamente legal para poder encontrar uma moça e chego como uma mendigo. E elas chegando aos montes de Peugeot 307 lotado de mulheres lindas de salto alto. Como eu vou também levar as beldades para um motel sem carro? Triste.

image

Pior ainda é saber como todo mundo da sua idade como seus amigos já tem carro ou mesmo os mais novos que você conhece já tem um (aí dói mais). Eu tenho 3 irmãs e elas tem várias amigas, dezenas, centenas e todas elas ganharam carro ao completar 18 anos sem fazer porra nenhuma. Sim, todas ganharam pois seus pais são muito mais ricos. Isso me deixa muito triste pois dá aquela sensação de raiva pelo seu pai e mãe serem tão mais pobres que todos os outros pois como já falei várias vezes, sou um pobre inserido no ambiente de classe média alta e rica de São Paulo. Como pode aquelas meninas que vinham aqui em casa dormir fazer a festinha do pijamas, todas bebezonas, feias com dentes podres e magras anorexicas, faziam concursos de peidos, comiam todos meus chips, me incomodavam no meu computador hoje todas tem carros como Ka’s, peugeots 207/307, C4 Hatch, Vectra Hacth, etc. Porra meu.

Um homem da minha idade, tão jovem, solteiro e com 104.796 reais (conforme minha última atualização) não ter carro é complicado porém antes que me falem que estou reclamando sendo que posso comprar, eu sou obcecado pela idéia de ser milionário e carros só atrapalham a chegada no objetivo. Comprar um Chery QQ chinês ou um patético e não confiável Uno Mille por 22.000 reais mais a manutenção e IPVA destruíriram meu patrimônio e capacidade de aporte mensal (que é de 2600 reais para quem não sabe ainda). E isso eu não aceito.

A vida de um pobre não é fácil e o caminho para ser milionário como Eike Batista não é fácil.

No momento, só me resta torcer para que nenhum fedido sente do meu lado no banco do ônibus todo dia e torne meu dia ainda pior do que já é. Como é ruim ser pobre trabalhador.

163 comentários:

  1. Vida de busão é choque mesmo =/
    Eu demorei pra começar uma "reforma" econômica na minha vida, mas estou indo no caminho. Tenho o objetivo do carro inicialmente, mas desde já estudando meus investimentos.
    Cada um tem sua opinião sobre gastos/investimentos, mas pra mim não resolve tirar todo meu conforto em busca de juntar a grana.
    Piadas a parte, seria como viver no filme "O Clique".
    Abraços e boa sorte nesta caminhada!

    ResponderExcluir
  2. Ola Pobretao
    Eu sei que muitos veem aqui e dizem isso ou aquilo sobre os seus textos, seus pensamentos. Nao me acho mais do que ninguem. Nao verdade nao fico olhando muito para o lado para ver o que os outros pensam de mim. Tudo o que faco eh para o meu bem estar. Tudo o que gasto eh para eu me sentir bem. Tambem venho de uma familia simples e fiquei desde cedo inserido num meio mais abonado que o meu. Talvez a nossa diferenca (se eh que ela existe) eh que tentei sempre me motivar com o sucesso das pessoas ao meu redor. Mesmo gostando muito de poupar, comprei meu primeiro carro bem cedo, parcelado, porem isso e outras muitas coisas que eu fiz, me fizeram subir na vida. Jah gatei muito dinheiro com coisas muitas vezes vistas como futeis. Hoje olho pra taz (nao sou tao velho assim) e vejo que esses gastos me ajudaram muito. Fizeram eu ter contato com pessoas que me ajudaram ou que me criaram oportunidades que eu nao teria se tivesse ficado em casa poupando grana.
    Pelo que leio nos seus textos, vc assim como eu, gosta de dinheiro e eh bem motivado para isso. Porem me dou o direito de achar que vc deveria usar um pouco do seu dinheiro para uso proprio. Com coisas que lhe agregem algo, por mais bobas que possam parecer.
    Fica a dica.
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponto excelente. Conseguir networking! Isso foi o que me trouxe onde estou. Sou bom no que faço, mas conhecer as pessoas certas, no momento certo ajudou muito para atingir meus objetivos.

      Excluir
    2. Gastar pra fazer network e uma desculpa ridicula para justificar o uso superfluo do dinheiro. Da muito bem pra gastar o minimo possivel pra fazer isso.

      Excluir
  3. Só adicionando mais um porquê (espero que seja o correto, tanto tempo sem usar a forma completa hahaha).
    Seu estado mental/psicológico/emotivo afeta diretamente suas finanças. Por exemplo, tenho que acordar 5h da manhã todo dia da semana pra pegar busão e ir trabalhar, mas chego na empresa lá pelas 7h. Indo de táxi demoro só uns 20-30 minutos. Agora veja que posso dormir mais, ter um dia melhor, manter meu trabalho (aka não mandar ninguém praquele lugar) se tivesse um carro. Isto é muito importante.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Vc deveria comprar um bom carro usado.
    Não sei se essa forma extremática sua de poupar vai dar certo a curto prazo.
    Vc deve estar ganhando no máximo uns 2 anos... Aconselho vc simular seu tempo de alcançar a independencia financeira numa boa e velha planilha do excel.
    Deve ser osso viver sem carro em SP.
    E ainda mais, como sair com as "Minas" sem carro por aí?
    Juventude não tem volta. Viva com moderação.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk só eu que ri pra caramba com o texto? esse pobretão é um figura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ri. kkkkkkk

      Mas o pobretão está certo, também não tenho carro e quando chamo alguma mulher pra sair e etc elas fazem cara de nojo e me desprezam. Afinal, elas tem váários playboys com carros para elas sair, por quê iriam sair com um pobretão triste e feio?

      ô vida

      Excluir
  6. Eu tambem demorei para comprar carro. Minha sorte é que usava o carro dos meus pais no final de semana (ja que eles rarámente saem) para levar as vadias no motel.

    Só comprei meu 1o carro com 25 anos, quando eu tinha 350 mil de patrimonio, estou com ele até hoje.

    ResponderExcluir
  7. pobretão, em Curitiba a coisa é bem parecida. Andar de ônibus é um inferno, pois não cumpre-se horários, eles estão sempre lotados, sempre tem um gordo fedido esfregando-se na gente ou pessoas de idade para as quais temos que ceder o lugar enquanto aproveitamos os poucos momentos de leitura ao longo do dia, pois no trabalho isso é quase que inviável, e não ter carro é praticamente sinônimo de não ter mulher. O pior de tudo é já ter um curso superior, estar cursando o segundo e trabalhar 8 horas por dia por um salário medíocre, que mal paga as saídas aos finais de semana.

    ResponderExcluir
  8. Dessa vez tenho que concordar com vc Pobretão, pegar mulher sem carro e' complicado mesmo. Possuir um carro e' fantástico, mas prepare-se pq e' como um filho, sempre tem despesas extras, um amassado, uma multa, flanelinha ........

    Em uma coisa eu discordo, e' muito mais difícil pegar universitária sem carro dq as que já concluíram a facul. Universitária só quer saber de balada e ostentação, depois q começam a trabalhar e começam a se aproximar dos 30 elas procuram um homem mais responsável, inventa uma história q n tem carro pq ta comprando alguma coisa q lhe fará rico num futuro breve, imóveis, empresas, algo de fácil entendimento. Por ultimo, ter 3 irmãs e não pegar as amigas e' o fim.

    ResponderExcluir
  9. Vida de Pobretão, agora não sei se vc é um frustrado ou está ironizando a sociedade paulista... kkkkk
    Se vc for frustrado, então já passou da hora de vc comprar um carro, nem que seja um uno mille 95... Pois dinheiro vc tem e o que adianta ter dinheiro e ficar sofrendo?
    Agora veja meu exemplo. Eu sou tão radical que prefiro andar 90 minutos para ir ao trabalho do que pegar ônibus. Nem o dinheiro do Buso eu gasto!!!! KKKKKKKK
    Agora essa questão sexual... Eu fico no 5x1 mesmo. Olha só! Vc pode realizar os seus maiores desejos sem ter que gastar e sem correr o risco da má vontade do outro lado. Eu já fui o único homem no meio de 50 mulheres lindas e nuas. Aonde vc conseguiria fazer isso de verdade? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Comprar carro pra quê? Ele deu a entender que só precisa de um pra ostentar (sim, atrair mulheres é ostentar)
      2) Andar 90 minutos todos os dias? Compre uma bicicleta, ande 2/5 do tempo e ainda exercite-se.
      3) Comedor!

      Excluir
    2. Mas Futuro Milionário, eu levantei a hipótese dele estar ironizando a sociedade paulista....
      Eu não ando 90 minutos por dia... Eu ando 90 minutos para ir e 90 para voltar... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Então minha sugestão se torna duplamente util =) bicicleta é bem legal, compre uma ai que vc vai gostar e vai poupar tempo

      abraços

      Excluir
  10. Pobreta, minha história é como a sua, eu era pobre inserido na classe média/alta aqui na minha cidade. Não foi fácil, não mesmo. Mas eu dei sorte de nas empresas que eu trabalhei ter umas gatas/gostosas que tinham carro e que não estavam nem aí por eu não ter. Tirando a da faculdade, só namorei com mulher que tinha carro, não porque eu procurava isso, mas aconteceu. Só que além de investir a grana, eu lia muito, então meu papo era variado e interessante, talvez isso tenha me ajudado.

    Numa empresa tinha um mala que me perguntava diariamente quando eu ia comprar um carro, era um saco. Para os outros, eu dizia que estava juntando grana para comprar um AP. Eles ficavam impressionados e não me enchiam mais o saco.

    Já pensou em alugar um carro nos fins de semana? Cara, como o pessoal aqui coloca sempre, a juventude não volta, tem coisas que você só faz nessa época.

    ResponderExcluir
  11. De que adianta ter 100 mil na conta e não ter mais nada?

    Também tenho 100 mil na conta, mas tenho um ap quitado que uso de abatedouro e mantenho sempre 2 carros novos na garagem (um civic 2010 e um fluence 2012). Posso revezar pra pegar a mulherada. E elas fazem cada coisa por conta disso...

    O que vale é o patrimônio, não o dinheiro na conta. No final você vai juntar 1 milhão pra comprar as coisas, melhor ir comprando aos poucos então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk
      A parte " e elas fazem cada coisa por conta disso.." foi sensacional...

      Excluir
    2. Como sempre esses anonimos de merda inventando besteira. Engraçado, todos aqui dizem que tem dinheiro e tem carrões, mas não mostram a cara e nem provam isso kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Eu sou anônimo e não preciso mentir, tenho uma BMW 120i e uma Kawasaki Ninja, também tenho um apê e tenho uns 250 mil na conta. Não adianta ficar juntando dinheiro se nao aproveita a vida

      Excluir
    4. Vocês falam sobre aproveitar a vida mas são super escravos do sistema. Não possuem patrimônio ativo suficiente para bancar esses brinquedos, logo, precisam obrigatoriamente trabalhar.

      Excluir
  12. Bom, primeiro post...comecei a acompanhar a blogosfera de finanças desde 20012.. abandonei, e agora vejo surgir uma nova safra de blogs.. teu blog é hilário... tu não pode estar falando sério..

    Mas se tiver alguns poucos itens:

    - os melhores negócios são fechados em baladas ou em "casas de tolerância", quando os endinheirados estão felizes e dispostos a te considerar um amigo e, dispostos a "te ajudar"
    - Networking, tu pode ser o melhor profissional mas se não for simpatico, politico, atraente etc etc vai ser apenas um carregador de piano.. que alguém que: foi pra balada, bebeu todas, esta "namorando" a filha da pessoa certa vai passar na sua frente e vc vai ficar magoado com os chefes.

    Por último a maior riqueza de qualquer milionário não é o dinheiro, é o tempo, pense em fazer alguma "retirada" no seu limitado saldode tempo, uma vez que na juventude o tempo tem um valor maior que na velhice... é agora que vc faz suas lembranças pra quando ficar rico, velho e imprestável...

    ResponderExcluir
  13. Hahah ri mt no "porra meu".

    Pobretão, acumular dinheiro NÃO É a unica saida. Eu tinha um amigo que vivia em academia, comprava roupas de marca e vivia em academia maneira. Todo mundo achava q ele era rico, mas não era. Família dele era até pior que a minha! Mas conclusão: arrumou uma namorada mais ou menos bonita e rica.

    Não estou dizendo pra você se prostituir, mas existem formas indiretas de se conseguir as coisas. Como assim?

    Frequentar lugares que têm pessoas com um nivel economico maior, vai te expor a pessoas com mais dinheiro; arrumar um carro, além de te ajudar a levar uma mulher pro motel, faz vc encurtar seu tempo do trabalho para casa e vice- versa.

    Sabe o que vai acontecer? Se você continuar tão ortodoxo, vai parar com 50 anos ricaço e .... velho! Aí vc vai se tornar aqueles "velhos tarados" que a mulherada não gosta. Ou vai comer mercenárias.

    Pexe, dê uma estudada no teu rumo aí e veja o q q vc pode fazer pra mudar isso aí.

    ResponderExcluir
  14. Estou acompanhando o seu blog e percebi que vc esta se privando de muita coisa para garantir os 2,6k por mês, mas , na realidade, não é se privando de tanta coisa q vc se tornará um milionário. Vc so se tornará milionário se aumentar sua renda. Não adianta vc deixar de comprar: carro, smartfone, notebook, até pq isso são bens duraveis, um computador pode ser usado por cinco anos ou mais e isso vale pro resto. Cara vc esta num caminho perigoso,e melhor reduzir os aportes momentaneamente e aproveitar um pouco mais a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumentar a renda e para isso se matar estudando, tirando doutorado, sendo promovido? Tô fora. Isso é papo de quem está na corrida dos ratos

      Excluir
    2. concordo de que adianta,ter doutorado,ganhar muito pegar muita mulher,mulheres superficiais e intereceiras,e ser um merda.ser,o dia em que as pessoas proncipalmente as mulheres entenderem que ser e melhor doque ter,dai os relacionamentos vao durar muito mais tempo,e os casamentos vao ser pra vida toda,cara o importnte e oque vc e,mulher intereceira e superficial so serve pra sexo,e mesmo assim so um carra nao adiante elas querem almoço carom viagens ,etc,ou seja batalhe para comprar um carro para o seu conforto e nao para carregar uma vadia intereceira,que so que te usar como motorista,bancando as baladinhas dela,,,nao tenho carro tb mais pq acho que no momento nao preciso,e nao so formado,tenho o emprego que gosto,..so feliz assim nao e comodismo,e felicidade,felicidade nao e ter dinheiro,e sim sr livre livre de todo o que e materialista,existem mulheres boas que nao sao intereceiras,foque nesse tipo de mlher e nao em uma vadia intereceira,pq quando ela achar um cara com um carro melhor que o seu ela vai te larga sem pensa duas vezes,vai por mim arrume um hooby que vc goste e vai ser muito feli,tudo oque fise na vida faça por vc e nao pelos outros,quanto os caras do seu serviço façla pra eles,que vc vive da maneira que vc que e nao para agradar eles,afinal quem paga as suas contas no final do mes,pense nisso...

      Excluir
  15. No Rio de Janeiro, um gordinho com um BMW é apeas um gordinho. Uma gordinha num Mercedez é apenas mais ma gordinha sem graça....

    Malhar é mais barato que comprar e traz muito, mas muito mais retorno sobre o capital investido....Veja o seriado Spartacus, desde a Roma antiga quem é sarado consegue admiração.

    Nunca vou comprar carro, posso andar de táxi no dia a dia e se quiser me exibir na frente de uma boate posso alugar um importado. Mas comprar carro é burrice, pois significa empacar o capital, melhor comprar TKNO4, TRPN#,GETI4 e com os dividendos alugar uma BMW de vez em quando. Alugar é mais lucrativo que comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefer malhar a gastar dinheiro com mulher e gosta de trpn e tkno. Esse aí visita meu blog ;)

      Excluir
  16. Não acredito!! Vcs já ouviram falar que beber e dirigir é crime? Se vcs fazem isso, não se preocupem, pois nunca ficarão velhos, já que irão morrer logo, de acidente ou de cirrose... Espero que não levem inocentes junto com voces. E, em se considerando que os que acham que beber em baladas é o máximo, aos 50 anos estão velhos mesmo. Agora, quem cuida do seu próprio corpo, poupa dinheiro e saúde e estará um gatão milionário aos 60, jogando golfe, viajando e paquerando. Seus manézãos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bem criança... já deu a sua lição de moral agora vai tomar leitinho e dormir vai... aposto que se não tivesse saído essa lei em 2008 vc estaria fazendo a mesma coisa que muita gente aqui, segura aí mané! _I_

      Excluir
  17. Pobretão, aconselho você a comprar um usado bom, normalmente saem muito mais barato que carro zero, compensa muito mais, a desvalorização é menor e você pode 'ostentar'. Por exemplo, hoje em dia é possível comprar um Audi A3 2001 por cerca de R$ 20.000,00 é um 'baita' carro, corre muito, é luxuoso e a mulherada fica louca. Se caso não quiser ostentar tanto assim, tem carros mais simples por menos.

    Tem muito carrinho bom por aí por 10K, 12k, por ae, basta pesquisar. Ou então faça como eu pretendo, comprar uma Kawasaki Ninja ou kasinski GTR (alto status) por um preço pequeno, pretendo fazer isso mais além, elas me verão como 'o fodão da moto importada' e para isso desembolsarei pouco. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kasinski e Ninja 250 é pra quem não tem dinheiro e quer pagar que tem, no final só vai comer baixa renda e p comer baixa renda basta pagar a conta do bar.

      Excluir
    2. huahuhauhauhua kasinski e ninja 250 todo mundo sabe que essas motinhas são de pobre querendo pagar que tem... mal vai pegar favelada isso pq até os favela conseguem comprar essas moto com parcela de 299 mensais kkkk

      Excluir
    3. É? Tu acha que mulher sabe de cilindradas ou dessas porras? Sabem nada. Elas vêem aquele 'motão' poderoso e já se molham todinhas.

      Elas já se molham até pra motoboy que anda de 100 cc, aquelas motinhos comuns da Honda e Yamaha, imagina então quando vêem uma Kasinski ou Ninja? Elas logo imaginam que é uma 'moto caríssima'.

      Deixem de ser burros.

      Excluir
    4. tenho um amigo que tem uma Ninja 250 e ele só come mulher gostosa e top, elas nem sabem que a moto é barata.

      de fato vale a pena, o design dela é quase o mesmo daquelas caríssimas, ou seja, ela impõe a mesma moral o que muda é a velocidade as cilindradas e o motor é bem mais fraco, mas ela pega 180 por hora facil, e quem é louco de querer andar a mais q isto?

      Excluir
    5. Esse anônimo retardado acha que qualquer um pode ter uma Kasinski... Como se pra manter a moto fosse fácil e como se ter 15k fosse tão simples assim. Concordo que eles podem financiar, mas o povo da favela opta por financiar outras motos mais baratas e simples, Honda 150, motos de 100 cc etc

      Eu não vejo uma Kasinski ou Ninja na rua fazem décadas.

      Excluir
    6. Que galera sem argumento, não pode ler uma opinião contrária que vem com retardado, ignorante......
      Mulher pode não sacar de moto, mas saca de marca, grife, e sabe q kasinski e' marca merda, sem status.

      O pobreta deve ganhar perto de uns 4 conto, quando diz q quer mulher bonita e rica imagino uma q ganhe pelo menos os mesmo 4 q ele. Mulher desse nipe q escolhe homem por carro/moto vai ta rodeada por caras q ganham entre 4 e 10K. Conheço cara q com contracheque de 5 K financiou uma Hayabusa, sem contar os que já ganharam algum veiculo da família e só usam o salário para trocar por outro com mais status.

      Kasinski GT 250 e ninja 250 deve ta num preço bem próximo de uma CB300, pq será q vc não vê as primeiras?

      Não to defendendo financiamento, nem acho que o pobreta deva comprar carro agora, mas as gostosas q o fulano come em uma ninja 250 ele provavelmente comeria com uma bros, e' moto transporte, o credito e' dele e não da moto.

      Excluir
    7. Esses imbecis podem financiar Hayabusa e o caralho, mas dinheiro trabalhando pra eles eles nunca terão.

      Por isso prefiro um carro/moto simples enquanto não atinjo a independência financeira, depois sim posso me dar o luxo de pegar uma BMW X6 e uma R1.

      Excluir
    8. O Vivendo de Dividendos está certo elas não sabem o que é moto boa e cara portanto qualquer uma que se assemelhe a uma moto esportiva irá fazer grande sucesso e poderá conseguir loiras bonitonas.

      Gostei dessa opção posso fazer um certo sucesso com isso.

      Problema é o custo fixo, odeio custo fixo.

      Excluir
    9. É pobreta, mesmo sendo uma com menor potência e mais barata a manutenção ainda assim é cara, muito acima das motinhos comuns, mas quem sabe vale a pena.

      Eu penso em comprar ou uma moto dessas (afinal, pra que 600, 1100 cc se eu mal passo dos 120? e a 250cc pega 180, 200 facil) ou um carro usado, jamais compraria carro zero, o lucro brasil é um absurdo e as concessionarias vendem pros imbecis com margens MUITO ALTAS e os otarios compram.

      Excluir
    10. Só vejo gente fazendo merda comprando carro caro usado.

      Vai levar gato por lebre.

      Aceite o que você é, se pode pagar 30 em um carro, então compre carro de 30. Se tentar pagar 30 em um carro de 60, pode ter certeza que a probabilidade de dar merda é grande, muito grande.

      Excluir
  18. Não compra carro nenhum mesmo, continua assim pobretão!
    Eu tenho namorada e a conheci desempregado sem um puto pra sair e ela trabalhando e ganhando bem até para nossa idade na época. Mulher interesseira só destrói patrimônio mais que carro, além disso para que ter moral alta em um ambiente de pessoas baixas e invejosas que é o mercado de trabalho paulista, hoje aporte de 3 mil a 4 mil por mês e nem sonho em ter carro, pego ônibus e táxi todo dia chorando já porque acho caro. Ri muito com a última parte do ônibus, mas eu rezo só pra ir sentado mesmo que já é milagre rsrsr

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Caro Pobreta, nem os bilionários estão imunes a acontecimentos que os tirem da alegria perpétua. Leia a trágica reportagem: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/03/18/ciclista-morre-em-acidente-com-mercedez-conduzido-pelo-filho-de-eike-batista-no-rj.htm

    ResponderExcluir
  20. Pobretão, pelo menos em uns 2 meses da sua vida, pega e gasta uns 1000 reais, compra roupa maneira, dá uma saída, curte um pouco, senão vc será sempre amargurado.
    Vai malhar urgente e para de reclamar.
    TInha um cash flow bem bom entre 2006 e 2009, não guardei muito, ams aproveitei demais. Hj meus aportes não podem ser tão granses quanto eu queria, mas tenho um bom carro moro num belo ap alugado e sou feliz pacarai sendo que curti muito entre 25 e 29 anos.
    Viva a vida pois ela pe efêmera

    MArk

    Para de se punir e permita-se

    ResponderExcluir
  21. Pobretão, não ouça as tentações do Satã descritas acima.

    Mantenha-se fiel ao seu plano e fique rico!

    ResponderExcluir
  22. Pobretão, minha humilde dica:

    Compre um carro usado, vá em várias revendas e verás que tem carros 2000-2006 por preços ótimos, na faixa de 20.000, você não deixará de ser rico se comprar um carro, em pouco tempo recupera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ja falou mal de celta, uno e JAC, onde ele vai achar um carro de 20k pra tirar onda??? O anônimo de cima falou em Audi A3 2001, além de ser um carro velho tem mecânica e seguro carissimos.

      Pode fazer um consórcio de uma carta de uns 40K, 72 meses, e torcer para ser sorteado no inicio. Mas mesmo comprando com dinheiro de consorcio, q so paga a taxa de administração, ainda tem seguro, ipva, multa, gasolina, flanelinha......

      Vc q é o rei das tabelas excel depois simula o custo de um carro e o de morar só, se não levarmos em conta refeições e roupa lavada, acho q deve ser mais barato morar próximo ao emprego.

      Excluir
    2. Carro velho? Imbecil daqueles que compram carro zero, compram esses lixos de carros com motor rídiculo e com design de pobre. Prefiro milhões de vezes andar num A3 1997 do que num Uno zero ou Celta. kkkkkkkkkkk

      E a mecânica é cara, mas dá-se um jeito. É o preço por ter um Audi.

      Excluir
    3. Falei q e' velho pq mais de 10 anos e' velho mesmo, não e' ponto de vista. O texto sugere q o carro e' para impressionar as gatas, com carro de 15 anos bem cuidado pode ate impressionar quem gosta de carros, mas não as mulheres. Também não sou a favor de comprar zero, mas com 2 ou 3 anos ainda terá um carro novo e já desvalorizado. Pode ate optar por um A3 1997, mas da-se um jeito na mecânica não e' solução para quem aderiu ao estilo pobretão de viver.

      Excluir
    4. Você que acha amigo, a mulherada vê um Audi e já pira, nem sabem o ano nem nada, até porquê o modelo 1997 é um modelo de alto padrão ainda, a classe média alta tem muito desse modelo de Audi. Agora, concordo que carro velhão simples (Uno, Gol, etc) não impressiona mulher de alta renda. No máximo mulheres bem pobres e simples.

      Excluir
    5. Audi ano 1532 impressiona mais uma mulher que uma carro merda como Celta, KA, Uno Merdilee, Fiesta hatch, Corsakaralho, Paliolhaço.

      O que mulher gosta é carro que transpire riqueza, playboyzice, alegria, festas, respeito, status.

      Eu prefiro andar a pé que comprar e gastar 40% do meu patrimônio entre seguro, manutenção, licensiamento, preço por um Celta ou UNo os carros mais aburdamente escrotos que já pisaram na história da humanidade, pior que as catapultas que destruíam castelos para soldados queimarem famílias inteiras na idade média.

      Por isso que se é pra ter um meio de transporte nosso amigo Vivendo de Dividendos é o mais sensato, vale mais enganar mulheres com motos esportivas de marcas nao tão famosa entre homens assim como carros complicados mais de status para conseguir namoradas ou ficantes. Carro não é meio de transporte é meio de amor. Meio de transporte é taxi, moto CG, metrô e ônibus em SP. Se é pra ter Celta em SP é preferível pegar seu dinheiro e dar descarga pois não serve pra nada.

      Excluir
  23. Pelo menos, sem carro, ele não vai atropelar ninguém, como o filho do Eike... hehehehe...

    ResponderExcluir
  24. E se comprar o carro você tem onde guardar ele?

    Pra mim não adiantaria nada ganhar um, não tenho onde guardar e se deixar na rua vão acabar levando embora...

    ResponderExcluir
  25. Pobretao,

    Vendi o meu carro em 2005, na epoca o orcamento era mt apertado e vender o carro fez toda a diferenca, pois me livrei de todos os custos inclusive de pagar a garagem. Como moro de aluguel e nao preciso de carro para trabalhar considero uma imprudencia financeira ter um carro.
    Claro que se morasse muito longe do trabalho e o transporte publico fosse penoso eu pensaria diferente.
    Tenho notado que o fato de nao ter carro ajuda em muitas coisas, por exemplo, ajuda a te manter afastado de amizades interesseiras e sinceramente a mulher pode ser a mais linda do mundo mas se eu perceber que esta comigo por causa de vantagens ou carro eu brocho rsrsrsrsrsr
    Nesse tempo que fiquei sem carro namorei 3 meninas e nos viramos bem sem carro.
    Ah, concordo com o que outros Anonimos te falaram. Voce deve aproveitar. E isso nao significa torrar o dinheiro. Mas sim, uma ou duas vezes ao ano, ao atingir uma meta voce pode se dar um presente, seja uma semana na praia numa pousada decente, ou outra coisa legal.

    ResponderExcluir
  26. Vida de Pobretão, adorei a mina loira lambendo a roda do carro... Me apresenta ela? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. É pobretão... Sei como é isso. Passei pelo mesmo problema.
    Trabalho num empresa grande desde os 22 anos com um salário razoavel, mas só fui comprar meu primeiro carro uns 27 anos... E isso porque já tinha dinheiro para comprar uns 5 iguais... Todo mundo me olhava torto, como se tivesse uma doença.
    Mas nem ligava. E só comprei por uma questão de conforto, como estava saindo da casa dos meus pais e não moro muito perto de metrô achei seguro ter um carro para alguma emergência... Mas até hoje tenho vontade de vende-lo e embolsar o dinheiro.
    Quando a mulherada, fique tranquilo. Mesmo sem carro arrumei alguem que não ligava de andar de metrô comigo, e hoje até moramos juntos.

    ResponderExcluir
  28. Cara, da uma pesquisada no Google sobre um método chamado: Mystery Method

    É um metodo para caras fracos iguais a você apredenderem a comer mulheres pra caramba, mesmo sem dinheiro e sem gastos com prostitutas! Realmente funciona!

    ResponderExcluir
  29. Cara, arrume uma que tenha carro! Voce quer atrair mulheres por você ou pelos seus bens!?!?

    http://investidoremacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero atrair mulheres não importa o que. Eu sou desinteressante e feio, você acha que tenho esperança de atrair mulheres pelo que sou?

      Excluir
  30. Fala Pobreta, cara eu tenho uma namorada e ela não liga pelo fato de eu não possuir um carro, aportamos juntos e temos um objetivo em comum. Essa questão de ter carro é muito relativo.

    ResponderExcluir
  31. Pobreta, andar de ônibus em Sampa é bem legal. Tem muita gata andando de ônibus por aqui. Bem melhor do que ir sozinho de carro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  32. faz que nem o ronaldo fenomeno, vai de bike pro trampo! hihihihi

    ResponderExcluir
  33. Olá Pobreta! Cara, sei o que você está passando, se realmente estiver dizendo a verdade. Eu pessoalmente moro no interior e trabalho em outra cidade. Precisei comprar um carro. Muita dor de cabeça, alegrias e aprendizado. Mas ele me é muito útil.
    Fico feliz por te pessoas que preferem e lutam para viver sem carro em São Paulo e em qualquer parte do mundo.
    Não larguei o emprego porque sou concursado e ganho razoavelmente bem. Mas isto a 04 anos. Antes eu nunca tive carro. Tive o meu primeiro com 31 anos. Isto mesmo, 31 anos.
    Bem, na boa, você tem 25 anos. Nesta época da vida dá para se arriscar mais. Se eu pudesse voltar atrás e dar bola e investir um pouco mais, com moderação, eu o faria. Ficar com a gata dos sonhos no auge da juventude é que é o luxo REAL da vida. Depois o brilho passa. Veja, as mulheres coras ricas não são atraentes. São ricas, mas e daí. Agora se você quer viver com prostitutas aí a coisa muda. Mas nem tanto. A sociedade está mudando e o mundo também. Talvez seja interessante você mudar ou seguir novos grupos aí na Capital Paulista. Tem n mulheres lindas na net(facebook, sites diversos) procurando alguém para se relacionar. Eu vou a São Paulo mês sim e mês não. Sou fora do padrão de beleza da mídia. Mas tenho 33 anos, sou jovem, não sou bombado. E já marquei com muitas para sair e consegui. E moro longe da Capital. Então vejo que te falta um pouco de criatividade. Não mude a meta. Mude a cabeça. Se abra mais. Entre em algum site de relacionamento. Pague apenas um mês e você descobrirá n, mais n mulheres interessantes aí na Capital, no seu bairro, ou talvez na mesma empresa que trabalhe, para sair, namorar( o que é muito saudável).
    Outra coisa, pare de olhar mulheres apenas como um pedaço de carne e somente como interesseiras. Porque se não, só estes tipos de mulheres que o seu olho enxergará. Há milhões aí em Sampa diferentes.
    Como eu gostaria de estar no seu lugar agora e fazer diferente.
    Boa Sorte a Todos Nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo muito interessante sua história.

      Porém eu não entendi o que faria diferente de mim. Você diz tentar pegar mais mulheres?

      Excluir
    2. Olá! Valeu por ler meu comentário. Isto. Viva sua vida agora também. Sei que é foda, mas dá para namorar um pouco sim. Querer apenas mulheres top é foda. Tem sempre alguma fora de forma que dá conta do recado. Na net esta cheio de solitárias carentes. Enquanto não vem o filé, vamos de carne de segunda mesmo. No entanto vejo que vc está indo bem financeiramente. Eu este ano cheguei nos R$ 60mil. Investi em terrenos. Valorizaram muito. Agora valem R$ 90mil. Tem carro e tudo, inclusive namorada. É a vida. Abraços Amigo e boa sorte.

      Excluir
    3. Estou focado demais em grana preciso focar mais em mulheres normais.

      Enxergo mulher como aspirador de dinheiro.

      Excluir
  34. O Blog do EA Finanças Pessoais já fez umas tabelinhas sobre gastos com carro:

    http://profelisson.com.br/2011/10/21/como-calcular-o-custo-medio-mensal-de-seu-carro-parte-1/

    Realmente, é um custo alto de manuntenção que, com ctz, tem q ser levado em consideração.

    []s!

    ResponderExcluir
  35. Cara o transporte publico é tão caro você já calculou a diferença de ter um poisé ou pagar busão diariamente??? Moro em Santo André aqui no ABC a situação é mais complicada que na capital porque aqui não tem as integrações bilhete único andar por não sei quantas horas pagando a mesma viagem... Por exemplo eu do trabalho para a casa teria que pagar 2 busão pra ir + 2 busão pra voltar num total de R$12,00 pelas 4 viagens. Já no meu corsa ano 2000 eu gasto R$5,00 de gasolina diariamente fazendo o percurso com estacionamento grátis aqui na empresa. Ou seja eu economizo R$7,00 por dia R$140,00 por mês INCRIVEIS R$1.680,00 POR ANO!!!! Com esses 1.680,00 acumulados porque separo os 140 religiosamente eu pago o IPVA e licenciamento dele que é uns R$500 por ano (porque ele vale 10K) Com os 1.2K que sobram eu cubro as despesas de manutenção que ele me deu nos últimos anos tranquilamente e com sobras... Ainda tenho um carrinho pra andar nos finais de semana com as gatinhas. Se a mina não for tão interesseira ela não vai fazer diferença entre você ter um possante velho mas conservado ou um carrão pra ostentar. Em Sampa é tudo muito fora de mão pra fazer sem carro taxi é caro, então fica ruim pra você levar a mina num motel, fazer um bate e volta na praia, ou ir pra casa dela transar, ir num churrasco de amigos que termina na madruga... coisas que você já sabe, mas que com um poisé da pra fazer tranquilamente. E na minha opinião nessa situação você consegue medir se esta atraindo uma mulher interesseira ou não. Porque você com bom emprego (e sem se dar esse conforto) chega a passar a idéia pra mulherada que você é desajustado financeiramente exatamente o contrario do que você é... vão pensar que você torra sua grana em farras, puteiros, drogas... vão achar que tem algo de errado com você. Pra tal loira que veio falar de carro com você era só você dizer que acha bacana também, mas você prefere ter um carrinho econômico a ter gastos desnecessários com modelos mais deslumbrantes, que você prefere usar essa grana que seria um passivo em um ativo. Se ela não for tão interesseira, for do tipo atrás de um cara ‘’de futuro’’ iria se interessar em você lhe achar diferente dos outros. Mas um cara na sua ‘’posição’’ no ponto de busão não foi nem tanta maldade dela, mas ela achou que tinha algum desajuste em você e você não soube transmitir o contrario cara, que na verdade você é um cara que sabe investir seu dinheiro e tem futuro. Deixando isso entendível para mulheres elas sabendo que não vão te sugar ou ostentar com seus bens você já terá um bom filtro para atrair só mulheres menos piores ou quem sabe da sorte de encontrar uma das poucas honradas que ainda existem por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo exemplo e história de vida. Obrigado deve ter ajudado muitos pobretões.

      Excluir
  36. Sei o filho do homem mais rico do Brasil anda com um carro ano 2006, todos nos podemos tambem andar com carros velhinhos sem problema algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividendos, o brasileiro é um povo de merda mesmo, não sei de onde vem essa mania desgraçada de SEMPRE querer ter carro zero, mesmo que pra isso tenham que pagar juros altissimos, se endividarem e se ferrarem totalmente. Povo de merda. Nos Estados Unidos o povo de alto padrão anda em carro de 10, 15 anos atrás, o próprio Warren Buffet pelo que li a respeito anda num carro mais antigo. Por quê diabos o brasileiro povo imbecil tem que andar de zero?

      Sinceramente? Eu desejo que todo esse povo se foda totalmente. Será que não conseguem perceber que carros são produzidos TODO ANO a todo momento, milhões e milhões de carros? A frota de carros cresce muuito além da população, carro é um passivo, e o zero km desvaloriza demais. brasileiro gosta de se fud...

      Excluir
    2. A uns dois anos atras meu chefe na época comprou uma suzuki GSX 750 acho q 2008 por uns 26K, e' motao, mas entre as grandes já e' uma popular. Um ano depois colocou a venda, me interessei e ele, q tb era meu amigo, me desaconselhou, falou q moto carburada quando não roda muito suja o carburador e q só limpava na autorizada e mais um monte de coisa q dava despesa e sugeriu q se eu realmente quisesse uma pesquisasse por uma mais nova, já com injeção eletrônica.
      O que quero dizer e' q se vc manja muito de carro pode ate pescar um carro de 15 anos em bom estado, tem uns sedans q vc paga de tiozao rico, ou de filho de rico, mas se vc só conhece o básico, nunca teve carro, comprar um carro com mecânica importada com 15 anos de uso só vai te trazer atraso. Ninguém ta falando p comprar carro básico zero, mas encontra carro de mecânica fácil como polo ou um importado como corola, semi novo, por um bom preço.
      Agora voltando ao ultimo post q não se chegou a uma conclusão de quanto seria necessário para parar de trabalhar, imagina querer rodar de R1 e levar vida de rico, vai ter q juntar dinheiro por 60 anos.

      Excluir
  37. Essa história de que se não comprarmos: carro, iphone, notebook etc., ficaremos rico e uma falácia. Errado e comprar essas coisas a prestação pagando juros.Por exemplo, comprei meu iphone ano passado paguei uns 1,2K à vista, e isso não alterou em nada meus aportes mensais. E hj ele me ajunda em várias coisas como contralor meu orçamento, acompanhar minha carteira de ações,navegar na internet e etc.., em fim me proporcionou muita satisfação. E outra coisa não compro smatphone todo ano. Agora vamos supor que tivesse comprado umas ações poderia ter ganho, poderia ter perdido e estaria sem meu smartphone aproveitandoos recursos q ele oferece. tudo na vida precisa de equilibrio se privar desta forma não me parece saudavél. Assim também como gastar feito um doido tb não é. Poupem e aproveitem o q a vida oferece agora pois o tempo não volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como não afetou os aportes? Então você ganha bem e sacrifiou os custos variáveis de lazer em prol de um gasto direto em bem material.

      Quando se é pobretão e ganha mal com alta % do salário comprometida em aporte não é assim que se sai gastando.

      Favor explicar direito situação.

      Excluir
    2. Pobretão, ele quis dizer que se você faz uso de um smartphone o custo dele compensa sim, pelos benefícios que ele te trás, por exemplo, com um smartphone ele pode ver o mercado o dia todo e fazer a compra do mês quando a cotação bate num suporte importante gerando uma economia em relação ao comprar a ação no preço em que você pode abrir o HB num PC comum, com isso o preço que você conseguiu comprar a ação mais barata pode sim, ao passar do tempo, pagar o smartphone e ainda lucrar em cima dele, ele pode se tornar um ativo e não um passivo tudo depende do uso que você faz dele.

      Excluir
  38. Discordo completamente da ideia "não compre nada, para daqui alguns anos você se torna milionário". Também sou um pobretão, ou melhor eu sou um milionário, em acensão, porem milionário, no meio de uma galera classe media alto, ou ate melhor, todos, isso mesmo, todos meus colegas de infância ganharam carro aos 18 anos, e eu não. Me sinto muito mal com isso, porem vejo as coisas por outro olhos, pois quando eu tiver MEU carro que EU pago vai ser bem melhor do que não recebe credito nenhum da vida por ser "filhinho de papai". E estou bem próximo de adquirir o meu, tenho 20 anos, tentei financiar porem não consegui devido a idade, mais que merda né? nãooo, agora eu to juntando a minha grana que eu ia pagar a parcela pra eu comprar o carro avista, e não vai demorar nem 2 anos, se continuar com meus bons rendimentos. Ou seja a ideia que quero passar pro "probetão" é que com todo esse ódio, rancor, pensamentos negativos e exclusão social, não ajudaram em nada conseguir ser alguém de sucesso, afinal sua energia da juventude em breve ira acabar. Não sou o jovem mais bem sucedido da terra, porem eu garanto que ainda vão ouvir falar muito de mim, e me terão como inspiração para o sucesso. ;P Flp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou você é pobretão ou é milionáio em ascensão.

      Eu sou pobretão. Viver de renda, futuro milionário são "milionários em asecensão".

      Não vejo nenhum mérito em comprar próprio apto ou carro. Veja bem amigo, concordo que dá orgulho comprar isso por conta própria enquanto os playboys ganham tudo de mão beijada mas em termos de mulheres, amor, sociedade ninguém dá bola pra como você conseguiu.

      O Thor, filho do Eike não mexeu um dedão do pé pra ter uma mclaren 1996 perfeita, aptos, negócios em entretenimento mas você acha que alguém dá bola pra isso? Não, ele tem a namorada mais linda que eu já vi, pega quem quiser, viaja pra onde quiser e as pessoas o admiram.

      O que quero dizer é que o que mimporta é grana, não importa como conseguiu.

      Excluir
  39. Eu queria saber qal o percentual ideal para gastar com putaria e vagabundas.Muitos blogueiros falam uma ou outra coisa, mas eu não queroe só juntar dinheiro, como também não quero torrar na putaria como ja fiz antes. Quero poder juntar dinheiro me divertindo com mulheres bem safadas.

    Alguém já fez esse cálculo?, qual a taxa segura de putaria?, no caso taxa segura de empurrada.rssss

    Já pensou em qual deve ser a verba mensal e anual para as sacanagens?

    Um dos meus sonhos é levar duas para cama com uma pequena parte dos meus rendimentos,afinal eu mereço um prêmio por ter estudado o mercado.


    Sou a favor de ajudar moça pobre com salário mínimo e pagar academia e suplemetos, pois sai mais barato que casa de luz vermelha, há menos risco de doenças por ela ter mito menos parceiros, se eu descobrir qualquer atividade extra corto o dinheiro, esse é um incentivo muito bom à fidelidade.

    se eu gastar 622 + 100 academia + 200 suplementos = uma cavala disponível todo dia se for desempregada.3 boatdas por semana, 12 por mês igual a r$ 76,3 por carcada de 3 ou 4h, com muito menos risco. 36 horas de putaria por 922 r$

    Se eu for à casa da luz vermelha gastarei 200 para ter uma bimbada simples de 1 h, sem serviço completo, correndo um risco Bem grande... 800 r$ por 4 horinhas .....

    Se a amante for casada nem há risco de ela querer encher o saco...
    Melhor bancar uma moça desempregada do que comprar carro e gastar 2k por mês só com a manutenção dele, fora motéis caros, bebidas, roupas da moda, boates...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente análise anônimo. Ainda não fiz cálculos maravilhosos como esse no excel (quando eu para pra fazer cálculos a coisa ficou séria) mas foi interessante.

      A caminhada pra ser rico é super difícil e caso o homem frugal jovem e solteiro não dê um jeito no seu apetite sexual terá grandes problemas (eu já tive graves recaídas por causa disso prejudicando meus aportes).

      Se não dá pra namorar (pois é caro e devido a dificuldade de arranjar uma) é preciso conseguir ou uma amante ou uma fazer uma provisão mensal pra sexo e isso é o grande lance pois um homem satisfeito sexualmente tem muito mais concentração para trabalhar e aportar.

      Porém o cálculo é complexo e exige um post e análises muito estatísticas que pretendo abordar em breve pois muito interessa.

      Excluir
    2. No blog do camaleão tem uma planilha bem explicada entre R$ putaria x R$ casamento. Talvez te ajude

      Excluir
    3. E tem uma foto de uma morena da bunda redonda d+.. pqp de boa

      Excluir
    4. O cálculo foi a coisa mais mal feita que eu já vi tanto que ninguém deu bola, nem eu comentei.

      Excluir
    5. Esse calculo aí de cima tb esta péssimo. Primeiro, todo mundo q já malhou alguma vez na vida sabe q não e' tão simples e rápido transformar uma normal em uma cavala. Depois vc coloca q se ela for desempregada mais um monte de sexo, esquecendo q se ela for desempregada alguém vai ter q arcar com os outros custos alem de malhacao. Salário mínimo vai fazer ela morar em local em q será assaltado toda vez q for visita-lá. Se for casada, mais vantagens, esquecendo q um dia o corno pode pirar e matar os dois.

      Depois ainda terá os mesmos problemas de um casamento, monogamia sempre diminui o tesao, a mulher pode usar de algum artificio para engravidar, a mulher pode começar a juntar as contas q vc paga, arranjar testemunha q vc dorme na casa dela e q mantém uma relação estável e tentar provar uma união estável, mesmo q não consiga e' chateação e gasto com advogado.

      Excluir
    6. kkkkk, pobretão é quem disse que seu comentário é importante ? Vc é hilário.

      Excluir
    7. A mulher lá é gostosa demais, todo dia passo-lá... O FM também gosta.
      Foda-se pobretão.

      Excluir
    8. Também não entendi o "nem eu comentei", me pareceu um tanto quanto desmerecedor, ou invejoso. Mas é pq o cara é gerente e o pobretão é pião.

      Excluir
    9. A foto é legal sim eu já salvei até.

      Excluir
  40. Na boa, mulher não gosta de dinheiro, mulher gosta de atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favor rever conceitos.

      Quer mais atitude de um homem que decide ser frugal e abdicar de muito pra ser milionário como Eike em um país de pobres, de Cg's, de Celtas pelados?

      Por favor, sem clichês injustificados no meu blog JB Matta. Favor agregar idéias e não clichês. Na boa. Estou de mal humor.

      Excluir
    2. Nunca precisei de carro pra pegar mulher e nem acho que ninguém precise... Mulher vagabunda, pode até ser.. Mas se você se mostrar um cara interessante (e interessado!), engraçado, gente boa e direto, você leva... Você mesmo adora escrever no seu blog contra os playboys que ficam ostentando. Concordo que eles são retartados e isso é bom pra nós que não somos.. Eles são nossa competição.. No fim das contas tudo é postura.

      Se a sua for "eu nao tenho carro, desculpa", vc nao vai ganhar nada nunca. A minha pelo menos sempre foi "nao curto carro, nao tenho, vamos no seu." Se a mulher não tem, um taxi sempre cai bem.

      E você ter atitude de abdicar de muito pra ser milionario só funciona pra você, que mulher vai querer ficar com um cara que não paga um sorvete pq precisa aportar esses 15 reais.

      Enfim, o blog é seu, sinta-se no direito de fazer o que quiser. Eu não tenho carro mas namoro uma mulher que tem. Eu to de bom humor. Acho que quem tem que rever conceitos aqui é você.. ;)

      Excluir
    3. "que mulher vai querer ficar com um cara que não paga um sorvete pq precisa aportar esses 15 reais."

      É um ponto muito interessante que abordou JB Matta e este um dos grandes problemas.

      Acho que você está muito numa zona de conforto por ter achado uma esposa (todo casado acha que encontrou a mulher perfeita em cima de nós solteiros e acha que todas são iguais) e não entende que as coisas são diferentes aqui fora do mundo do anel de ouro.

      Excluir
    4. Este pobretão é um babaca, agora deu pra censurar comentários dos blogueiros. É só parar de seguir esta porra de funeral.

      Excluir
    5. Estou discutindo normalmente com o JB Matta. Censurar seria apagar a postagem.

      Depois eu que sou fraco e sensível. Não force a barra.

      Excluir
  41. Pobretão!

    Compra um fusca de 3k, estaciona longe e se surgir um esquema com uma mina, fala que o carro é do seu irmão, ele teve que viajar e foi com o seu I30. Fusca é barato, não dá manutenção e não paga IPVA.

    Abraço!

    COrey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH! Passa lá em casa, falei sobre o assunto.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
  42. Pobretão compra um Gol quadrado:

    Se pegar com mais de 20 anos não vai pagar IPVA.

    Motor AP, dura pra caramba e a manutenção é extremamente barata.

    Mete uma trava carneiro e não vai precisar pagar seguro.

    Se pá os flanelinhas vão ter dó de te pedir alguma coisa rs

    Se alguma mulher questionar o porque tem esse carro ou quando for falar, fala que era do seu avô e que ele morreu e deixou pra você, é a única lembrança que tem dele (deixe ele conservado pra parecer mesmo um carro de vô).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero comprar um corcel 73.

      Excluir
  43. Pobretão, sei que vc é um cara democrático, mas seu blog é muito depressivo. Vc vai morrer antes de chegar a ser milionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog refleta a vida de pobre e de um explorado no mundo do trabalho que não pode nem ir no médico devido a cultura das corporações privadas brasileiras.

      Realmente não é o blog dos que procuram os 0,5% que vencem com suas mulheres lindas, carros maravilhosos, baladas caras e sim daqueles que se matam diariamente por um sonho, o sonho da liberdade. E eu conto essa jornada e não pretendo agradar os vidas ganhas.

      Abraço.

      Excluir
  44. Lixo de post.. como sempre não agrega nada.. pobre é uma desgraça mesmo.

    ResponderExcluir
  45. pobretão, vc é uma figura...vc é novo, 25 anos, começou cedo a investir e ter a mentalidade necessária para conseguir crescer na vida. Vc vai conseguir, chegará nos 35 anos muito bem.. Fé em Deus e pé na tábua. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for figura do demonio. O tristeza do inferno.

      Excluir
  46. No final disto tudo me parece que pobretão e sua gangue terão forte inclinação ao homossexualismo simplesmente pelo fato de abrir mão de recursos para pegar mulher pra juntar dinheiro. Vão deixar de gostar da melhor coisa do mundo pelo simples fato de saber e abrir mão que mulher gosta de carro. Cuidado galera.
    Este não é um blog de finanças e independência financeira e sim um baita pedido de auto ajuda. Cara vc não gosta de estudar, não gosta de trabalhar, não gosta de pegar mulher, tem aversão a felicidade. Não sei pq ainda ta vivo ( ou será que só falta enterrar?). Seus pais devem ter muita tristeza por ter um filho tão amargurado. Eu sou feliz cara e sinceramente não gostaria de pessoas com este espirito de derrota e tristeza perto de mim. Ser frugal nunca foi ser sofredor. Pregue a felicidade, não a pobreza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo mano!

      Excluir
    2. Deixa eu ver se eu entendi, me acusa de homossexualismo por eu não querer torrar o meu suado dinheiro, conseguido todo dia com 10 horas de trabalho, assédio moral, luta pra pegar mulher pois eu tenho um sonho de ser milionário abdicando de muita coisa (que exige muita frieza mental)?

      Haters gonna hate.

      Excluir
    3. Você está dizendo que pegar mulher é a melhor coisa do mundo?

      HAHAHAHAHA.

      Sim, sexo é muito bom, descarregar o saco em uma buceta, é realmente muito bom. Mas melhor coisa do mundo? Gastar rios de dinheiro em função disto?

      Amigo, sabe o que você é? ESCRAVO DE BUCETA. Daqueles que trabalha para gastar tudo com as vadias, ou seja, não passa de um escravo.

      Excluir
    4. o pior é que ele não gasta com buceta. não gasta com nada aliás. não se diverte com nada, só sabe chorar.

      ok, daqui a 20 anos ele será um milionário, mas um milionário infeliz e amargurado. e infelicidade e amargura criada por anos, não há dinheiro que resolva.

      Excluir
  47. Seu problema nao é falta de carro, ou de dinheiro ou de beleza, mas a falta de auto estima, enquanto usar a mascara de "coitadinho de mim", ninguem vai te querer realmente. Leia o texto Sou Uma Mulher Lindissima e Ninguem Me Quer que saiu no blog cemhomens.com

    ResponderExcluir
  48. Lixo lixo lixo de blog

    ResponderExcluir
  49. Pobretão,

    seu blog é o máximo!
    É totalmente divertido, bem diferente dos outros blogs de finanças.
    É o único que é voltado para o humor. kkkkkkkkkkkk.
    Mas ...... Você deveria deixar um pouco de grana para curtir momentos a dois. E não estou falando de prostitutas. Não é possível que você não conheça uma menina bacana que não se importa com coisas fúteis.
    Acho que vc está procurando no lugar errado.
    Comece pelas amigas de suas irmãs. Com certeza terá uma.
    Bola pra frente! Não será 200 reais por mês que impedirão vc de chegar ao milhão.
    Valeu pobretão! Show de blog!

    ResponderExcluir
  50. Eu já aprendi a ler balanços, a fazer alocação, todo o rito fundamentalista. Essa parte foi tranquila, ganhar dinheiro tem muito de matemática, lógica e bom senso.

    NO entanto minha vida está uma meleca, em tudo que olho eu enxergo custos e despesas. Faz um tempo que não e divirto, quero voltar a me divertir legal, mas sem comprometer meus aportes. A chave para ficar rico bem é aportar e ter vida social ao mesmo tempo, ver filmes, passear.

    Diversão barata é fundamental para o investidor.

    ResponderExcluir
  51. Seu blog é o maximo man, parabens e continue leio sempre

    ResponderExcluir
  52. Eu tenho certeza que você vai ter muito sucesso financeiro pobretão. Você tem as qualidades que o investidor de sucesso precisa, é comprometido com suas finanças, com seus aportes e aparenta ser frio na hora de lidar com os investimentos. Mas EU ACHO (e ressalto, MINHA OPINIÃO, olhando de fora, analisando alguém que eu nem conheço, tirando como base seus relatos aqui) que o dinheiro não vai resolver seus problemas! Como disseram aí, frugalidade não é infelicidade. Você aparenta ser extremamente pessimista e demasiado racional quando o assunto não é dinheiro. Estes sentimentos de frustração, baixa auto-estima, etc não tem dinheiro nenhum no mundo que transforma. Como eu li uma vez, e já presenciei alguns casos, o dinheiro não muda ninguém, só intensifica aquilo que você já é. Entenda que não é uma crítica, até porque eu tenho certeza que você não criou um blog pra ouvir conselhos e críticas sobre a sua vida pessoal; é só um alerta! A negatividade só afasta as coisas boas da vida. Eu não quero fazer julgamentos, cada um sabe de si e da sua própria realidade, mas tente buscar um pouco de felicidade em outras coisas pequenas da vida (que não demandam muito dinheiro!). Eu tenho certeza que em uma cidade do tamanho de SP é possível sim fazer atividades fora do trabalho com pouco dinheiro que tragam satisfação pessoal. E tenho certeza também que esse tipo de atividade vai contribuir até pra aliviar seu stress no trabalho (mesmo com os vários pontos negativos que você já mencionou aqui). Eu nunca fui tão negativo como você, mas teve uma época que eu estava bastante deprimido com a vida, e um amigo meu me indicou andar de bike. Bixo, eu me APAIXONEI pela magrela! Hoje o ponto alto do meu dia é quando eu dou o meu rolé à noite (e eu acho tempo, mesmo trabalhando 10hrs por dia também!), é nessa hora que eu relaxo e me distraio dos problemas cotidianos. E sabe qual foi meu gasto até hoje, em 2 anos? 1 bike de 350,00, 1 de 750,00, mais acessórios e manutenção, totalizando pouco mais de 1.500,00! Vale MUITO a pena encontrar uma válvula de escape assim!! Enfim, é o que eu vejo, no jogo do dinheiro você tem tudo para vencer, no jogo da vida, se não mudar sua postura, já não tenho tanta certeza....

    Continue firme nos investimentos e contando suas experiências aqui...
    Boa sorte e abraço!!

    ResponderExcluir
  53. Pobretão,

    mais um motivo para não gastar com carros: tive um acidente (estava a 30km/h) com o carro meu ano passado e o conserto me comprometeu 2 meses de aportes.

    Os carros hoje são todos frágeis, então qualquer batidinha vai fazer com que te obriguem a trocar um monte de peças.

    Se você andando de táxi, por exemplo, o táxi bater, você salta e pega outro!

    Pense nisso!

    Abs

    ResponderExcluir
  54. Quem souber se divertir , foder, curtir e ainda aportar forte vai ficar rica da maneira mais certa, vai fazer o dinheiro crescer sem sentir muita dor.

    A chave para a fortuna é saber usar a verba de diversão e ainda sim aportar para ficar rico.

    ResponderExcluir
  55. Olá!
    Adoro o teu blog, já o sigo! Gostava que passasses no meu e o seguisses também, aproveita e dá uma vista de olhos no texto Just Been Paid e aproveita os 10 dólares que te dão ao fazeres o registo, lê tudo no meu blog!
    Este sistema paga 2% ao dia! Isso mesmo… 2% ao dia!
    E podes começar já sem teres de investir dinheiro do teu bolso!
    Regista-te agora e recebe 10 dólares para testares o sistema, e começar a ganhar!
    Vê este video onde é tudo explicado:
    http://www.youtube.com/watch?v=7gqABnK2_j0
    Para mais informações e para te registares visita o meu blog e vem conhecer o sistema que anda a tirar o sono a tanta gente! :)
    Espero por ti!
    Até já*

    ResponderExcluir
  56. Eu nao sei como é em sao paulo mas a sua preocupaçao parece ser como pegar mulheres pensando assim vc nunca vai saber o que felicidade a vida é uma só daqui um pouco vc esta velho com muito dinheiro sem graça e insurpotavel mulher de verdade gosta de carinho sentimentos sinceros atenção flores em seu trabalho carro!!!!!!!!!! é pra baladeiros que só querem dar uma boa trepada e sair fora assim como mulheres que só querem curtir vc tem 25 anos mas parece que nao saiu dos 18 ainda se enxerga meu truta vc mora em sao paulo onde só tem mercenárias que só querem dinheiro e beber as custas de idiotas igual a vc vc tem esse dinheiro todo ai depositado e vc come o que? vc se veste o que acho que vc é um mao de vaca do caralho eu trabalho no trasporte publico aqui em BH ganho bem menos que vc e pego mais mulheres que vc você não é pobre de dinheiro e sim um miserável de ignorância pois chamar vc de burro é até sacanagem pois o burro é um animal inteligente boa sorte esquisito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Claro que quero pegar mulheres sou homem.

      2- Carinho e flores? Eu tenho muito pra dar mas isso não adianta porra nenhuma e qualquer homem sabe disso. Tem que ter uma grana legal, corpo legal.

      3- Sim eu quero trepar, que homem não quer trepar ou namorar?

      4- Junto grana sim, quero tranquilidade, paz pra sair dessa vida, tenho meu objetivo, e o seu objetivo é o que, ter um monte de ipad e camisas da Calvin Klein e uma conta corrente vazia?

      5- Você é um arrogante, fanfarrão e mentiroso.

      Excluir
    2. Se eu tivesse o dinheiro que voce tem no banco, faria como o Klebe Bambam, compraria tudo em tênis.

      Excluir
  57. pobretão, onde posso ler o teu perfil completo? aquela info do lado direito não ajuda muito... curti o blog, porém acho que tu é muito extremista! assinei o feed. Abraços.

    ResponderExcluir
  58. eu demorei pra comprar um carro tambem, comprei esse ano, tenho 19, comprei um fusion v6 carrão da hora, as mina da minha cidade antes quando eu era feio( porque não tinha um carro) elas me esnobavam agora todas correm atrás

    ResponderExcluir
  59. "Demorei pra comprar um carro...tenho 19..."

    Tá de sacanagem?

    ResponderExcluir
  60. Henriqueunibratec30 de abril de 2012 22:01

    E ai pobretão! Lutando para conseguir seu espaço nesse país cruel! Seu blog é excelente! Os posts lembram de alguns momentos da minha vida! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraço e sucesso meeu caro!

    ResponderExcluir
  61. Poxa cara ... minha vida é muito parecida com a tua ..... pobre em um ambiente mais abonado ... Querendo ficar rico a todo custo e tomando isso no café da manhã, respirando grana como se fosse oxigênio ...

    O foda de você ser pobre em um meio mais abonado é que você se torna extremista e frustrado ....

    mas para não enrolar...

    Ganhei uma grana boa, tenho casa, carro (estou trocando por outro) sou casado ....... E me arrependo profundamente de não ter curtido minha juventude .... Agora acima dos 30 (não vou dizer o certo) fico pensando em coisas que deveria ter feito aos 20, 25 ....

    Enfim ... pega 600/800 paus por mês e compra um carro cara não vai mudar o seu plano (2.6k) de ficar rico, mas permite vc comprar um carro .... Como estou trocando de carro vendi o meu (um super seda) por 40k que comprei por 100k (fiquei com dó, mas é a realidade) .... Fácil para qualquer um comprar e pagar de executivo bem sucedido ...

    Depois que comprei carro já até perdi as contas das metidas, dos boquetes e etc....

    Cara tenha historia para contar .... pois é o que vai sobrar quando você ficar velho .... Você tem que ter grana quando estiver velho só para não morrer na fila do SUS ou ficar dependendo de outros ...

    Aproveita a porra da sua vida .... Para não virar um trintão/quarentão frustrado ....

    p.s Agora que ando com carrão e tenho uma puta casa (alugada) ... Meu networking melhorou, conheço mais pessoas, aparecem mais oportunidades de negócios e ganho mais grana ... Para quem quer ganhar grana tem que ter status ... pois é o status que vendem as idéias....

    É isso ai!!!! nada melhor que ganhar um boquete no carro depois do barzinho .....

    ResponderExcluir
  62. EU NUNCA TRABALHEI, FIZ 18 ANOS E GANHEI UM GOL G5. MAS NÃO FIQUEI MUITO FELIZ, EU QUERIA QUE MINHA MÃE ME DESSE NO MÍNIMO UM VOYAGE DO ANO.

    ResponderExcluir
  63. francamente, ficar so poupando esperando um momento "x" para ter o que deseja, corre-se o risco de nunca, nunca mesmo, saber qual o momento de parar...e olha, as xoxotas que comi por volta dos 25 aos 35 anos foram inesqueciveis, muitas em meus carros, gol GT, GTS, Kadett GS, Escort XR onversivel, Tempra, toyota bandeirante, ranger americana, mercedes C280, etc etc...ou seja, realmente torrei uma parte de meu $, mas mesmo assim fiquei bem rico aos 40 anos e tenho muitas BOAS lembranças de mulheres, carros e atrapalhadas... viver e não ter a vergonha de ser feliz.

    ResponderExcluir
  64. Cara, Muito bacana o que escreve.... a maneira parece ser até vindo de um Jornalista Inconformado com a Sociedade Hipocrita... Tipo um Cazuza da Vida......Voce têm muita articulaçào no que escreve.....Bem bacana e engraçado pra caceta.....

    Sou aqui do Rio e situation é a mesma.....Mas eu tenho Minhas metas e Trabalho sem carro também, mas Tenho boas condições....Por vários Motivos eu não quero carro no Momento e sei exatamente das consequencias disso....Existe um preço por nào ter carro a partir de certa idade.....Em contra partida, os beneficios são bons, mas as pessoas nào valorizam, não mensuram como sendo um ativo a receber........ou um ativo intangivel e de dificil avaliação.......São escolhas.......Seus pesos, suas medidas....

    As Mulheres do Brasil ainda têm mentalidade de 3o Mundo mesmo... Conheço vários gringos amigos meus que não tem carro lá na Europa / Alemanha, Suiça, França......porque lá é coisa comum mesmo, como se fosse uma geladeira, um fogão..... todo Mundo têm e pode comoprar...Então lá não significa ter status....Claro que se for um Porsche a coisa Muda né ??

    Enfim....As Mulheres são BURRAS AO EXTREMO NO QUESITO GRANA....

    Conheço caras aqui no Rio que andam com carro da déc de 90, sapatos baratos e têm grana pra comprar quase a metade de um Bairro todo.....O que eu quero dizer é que nào adianta ser Rico economicamente e ser fudido financeiramente. O ideal é sempre um equilibrio e o mais sensato sem perder qualidade de vida, ser Rico financeiramente.....Sem ostentar bobagens... Sacou ???

    A mentalidade das Mulheres é a Seguinte : Um Dono de 4 Bares do centro do Rio, pode muito bem ganhar mais de 500K MIl por Ano Liquido.....Pode ele ser simples em tudo, nào ter carro e viver na simplicidade que pra Mulher simplesmente esse CARA NÀO É ATRAENTE DE FORMA ALGUMA !!!

    PRA ELAS TÊM QUE MOSTRAR, TÊM QUE OSTENTAR.....

    PRA ELAS O CARA CONTINUA SENDO "DONO DE BAR" - SENDO QUE O CARA GANHA MAIS DE 50.000 LIQUIDO POR MÊS.....

    ELAS SÃO EXTREMAMENTE BURRAS !!

    ENTÃO SE SERVE DE CONSOLO - A PUNHETA É O MAIOR CONSOLO DO HOMEM SUPERAVITÁRIO.

    FICA A DICA.....

    VALEU !

    ResponderExcluir
  65. Caros, quando a gente luta pelas coisas da vida da gente, precisamos de um ingrediente básico: paciência. Quem consegue as coisas honestamente, as consegue devagar. Isto é normal, quando eu tinha lá pelos 24 -25 anos, eu não tinha carro, dependia das pessoas me levarem para as festas e viagens, e mesmo sendo mulher, isto é chato e difícil. Hoje tenho carro e é ótimo, a vida social é outra. Se o passeio não está legal, pego meu carro e vou embora. Antes, sem carro, dependia da carona e era obrigada a ficar em um lugar por tanto tempo que a pessoa que tinha carro queria. Ter carro, dinheiro e bens em geral são conquistas. Vale a pena ser honesto, trabalhador e ter paciência que tudo vem devagar. Agora vale mais um comentário, depois que a gente tem o carro as coisas invertem e é a gente que começa a dar carona para as pessoas. Hoje eu compreendo coisas que antes não compreendia. Com carro vc vai encontrar uma outra situação... vai se deparar com uma situação em que vc vai ter que ter cautela para as pessoas, mesmo sem querer, não abusarem de vc. Leva uma pessoa para casa, uma, duas, três vezes e você desgastando o carro, desgastando vc, e pior, correndo riscos zanzando por ai, de madrugada, nas grandes cidades. Pense nisto...

    ResponderExcluir
  66. Se não quiser ter despesas com carro como IPVA e manutenção, a receita é simples: quando for sair com as minas,alugue um carango !

    ResponderExcluir
  67. Já pensou numa MOTO ?

    ResponderExcluir
  68. Olha, vou ser bem sincero: você está se deixando seduzir pelo status e poder desta sociedade de consumo e está confuso.

    Hoje você está juntando grana e investindo, mas está se sentindo mal por não ter carro.
    Mulheres como essa que você descreveu, que são lindas e atraentes mas ficam julgando o cara por não ter carro, não são dignas de se casar. Servem apenas para se divertir mesmo.
    Futilidade e materialismo não são bons ingredientes para um casamento feliz, a menos que vc realmente garanta sua riqueza pro resto da vida, mas mesmo assim, ela vai se casar por interesse ao $ e não por amor. Claro que isso é uma tendência e não uma regra.

    Enfim, se ter um veículo é uma questão de sobrevivência no âmbito amoroso, então sugiro comprar uma moto esportiva de 250cc. Uma Kawazaki ninja ou uma Comet 250. Vai gastar aí uns 15000 com tudo ok e vai atrair olhares de diversas minas. Pq muitas nem sabem diferenciar uma moto de 250 por uma de 500, por exemplo. Mas nada de CG 125cc pq essas não enganam ninguém rsrs

    Agora se moto não servir, seja por medo de acidente, de roubo, por falta de conforto, chuva, etc. só resta mesmo pegar um carro semi-novo. Daí pega um quase "popular" tipo Fiesta, Sandero ou Polo ano 2008, mas completo, que vai sair + barato que um zero pelado. Se mesmo assim o orçamento for muito alto, então é melhor começar a mudar o foco das minas, procurar minas menos materialistas e interesseiras e continuar juntando grana. Infelizmente para reles mortais que não tem a fortuna de Thor Batista e seu pai, não dá para ter tudo.

    ResponderExcluir
  69. AI QUI POBRE!!! kkkkkkkkkk me identifiquei de mais contigo principalmente com olance das amigas da irma e pura verdade, e quando um bebo fedorento com bafo e cece senta do lado entao voce se sente o cumulo da pobreza mas nao quer dizer que agente e pior que ninguem nao pelo menos temos planos o jeito e rir pra nao chorar e ter que a vida vai melhorar.

    ResponderExcluir
  70. Cara, vc esta doente!! Vc é obcecado em ficar rico e está deixando de aproveitar a vida, se vc morrer amanhã quem vai ficar com seu dinheiro? Não estou falando pra vc torrar tudo que conquistou, mas sim para se dar o minimo de conforto, carro é útil, necessário em algumas situações, andar de transporte público e taxi em uma cidade como São Paulo nem sempre é viável. Compre um carro popular, semi-novo e puco visado para roubo, bem cuidado e para vc apenas sair para lazer ele não vai acabar com o seu dinheiro. falo por experiência própria, tenho um Fiesta 2003 a 5 anos com o mesmo carro, só ando de final de semana e nem por isso fiquei mais pobre, e o carrinho me ajuda, pois muitas vezes precisei sair no meio da noite as pressas e não podia esperar um taxi. Meus investimentos? Vão bem, obrigado!

    ResponderExcluir
  71. por acaso me mostraram esse texto e li tudo, e cheguei a conclusão de que o autor do texto é mesmo um imbecil, nessas horas que eu vejo aonde chega a mediocridade humana, eu já cheguei a quase riqueza e já perdi tudo, e agora estou recuperando tudo novamente, muito mais experiente e preparado. enfim, quem já ganhou uma vez sabe o caminho das pedras, e sabe que não é trabalhando como um condenado sem vida social, acha mesmo que vai ser rico com seus míseros 100 mil? rs, eu sou ousado, já meti logo vários empréstimos, comprei um carro que sim, são os outros que pagam, pois sei negociar muito bem e tenho muitos contatos, compro a 30% abaixo da tabela e revendo sem pressa, enfim só é mais um meio que descobri pra ganhar dinheiro, além do meu trabalho normal, assalariado e que vai ser por pouco tempo até eu me sentir seguro para sair e escolhi um trabalho estratégico para me levantar, só trabalho 6 horas por dia, sou concursado e com os benefícios ganho mais de 4 mil por mês, com o tempo que me sobra conquisto o mundo, tenho vários negócios paralelos pontuais, fáceis e que me tomam pouco tempo que dão muito mais grana do que meu trabalho assalariado essa merreca que vc tem eu dobro em um ano com a minha inteligência, e de boa cara, vc não tem capacidade de ficar rico, melhor se recolher a sua mediocridade e de boa, mesmo quando estava fudido, sem renda e tudo mais eu saia com mulher sem carro, mesmo com carro vc vai continuar sem pegar ninguém, é muito fácil colocar a culpa em outras coisas, vc só é um fraco revoltadinho com a vida cheio de ranso e frustração por nunca conseguir nada e nunca vai conseguir por mais que se esforce.

    ResponderExcluir
  72. não esquenta com coisas materiais velho, daqui não se leva nada. Junte tesouros no céu onde e traça e nem a ferrugem consomem. Aqui é tudo ilusão, bens materiais só servem para te fazer de escravo, aproveite bem o que ganha e verá que já é rico.

    ResponderExcluir
  73. Então vai tomar no seu rabo, você tem dinheiro pra comprar qualquer carro que desejar, desde um 'uninho usado' até um 'sedan de luxo' e fica ai com frescura e falando um monte de merda e dando uma de coitadinho.

    ResponderExcluir
  74. Me identifiquei com tudo o que vc escreveu neste post! Agora, vc com mais de 100 pilas na mão e n ter um carro, é no mínimo loucura ! Eu sofro por n ter um! E n tenho, pois me falta grana mesmo! A sociedade exige que vc tenha carro, e vc mesmo acaba se exigindo. E é foda mesmo ver pessoas que aparentemente tem uma instrução menor que a sua, desfilando de carro por aí. SE CARRO NÃO FOSSE BOM, NINGUÉM TINHA ! ESSA É A VERDADE ! TEM UNS E OUTROS QUE VEM COM PAPINHO FURADO DIZENDO QUE CARRO NÃO É TÃO NECESSÁRIO ASSIM ! À ESSES: VSF !

    ResponderExcluir
  75. Agora mesmo estou saindo do trampo pra encarar um ônibus demorado e lotado, que faz em 01:30 um percusso que eu faria em 00:30 de carro ! FODAAAAAAAAAAAA !!!

    ResponderExcluir
  76. Pow cara com essa grana da prs vc comprar uma ótima moto e vc n vai ter tantos gastos quanto um carro... E vc pode ter certeza q muita mulher paga pau ...kkk

    ResponderExcluir
  77. 100 mil grandes merda

    ResponderExcluir
  78. Pobretão...vc é fantástico, escreve super bem, bem articulado...Acho que vc não deve desistir de seu plano de ficar rico (ou pelo menos com uma vida confortável). Vc está correto em poupar, se é extremo para uns...para outros não é (eu tô nessa ultima corrente). Uma outra coisa que ninguém tá comentado, pelo menos não de maneira clara, poupar é importante para eventos imprevisíveis e de custos idem: como doença, acidente, outra coisa importante: tem gente que diz que vc tá perdendo tempo de sua "juventude de 25 anos ou mais", e isso é relativo pois a juventude foi prolongada na nossa sociedade (adolescencia até 25 anos?). Em países europeus é comum encontrarmos pessoas acima de 30 anos morando com os pais, pois estão finalizando especialização/mestrado/doutorado em suas áreas de competência. Conheço um médico em minha cidade que nos contou sua saga rumo ao sucesso financeiro/emocional/secual: Entrou para a faculdade de medicina aos 21 anos + 6 anos do curso + 2 anos de residência + 1 ano de especialização + 2 anos de mestrado e agora tá concluindo o doutorado. Ele nos disse que vivia no osso duro, economizando e estudando feito um condenado, afinal queria ser um grande e competente cirurgião, ele só saiu da casa dos pais aos 35 anos e só comprou carro aos 37 anos, pois priorizou a compra da casa própria e ainda ajuda aos pais. Ah! uma outra coisa: porque você não publica um livro nessa linha do seu post, garanto que iria se tornar um dos mais vendidos, pois retrata com realidade as dificuldades do homem moderno.

    ResponderExcluir
  79. Como mulher, me senti na obrigação de orienta-los ...
    1) Moto é transporte de entregador de pizza, seja qual for ... (Exceto a lendária H.D, que pode ser usada por um carioca sarado e cabeludo com temperamento excêntrico)
    2) Sim, não conhecemos marca + entendemos de marca.
    3) Homem que não tem carro, é até admissível ... No entanto, homem pão duro é imperdoável ( não serve nem para amigo)
    4) Funcionários , deveriam ser concursados do alto escalão. Mulher concursada não diz bom dia a funcionário de empresa.
    5) Ser pobre financiamente não é problema, difícil é agüentar pobre de alma.
    6) Mulher interesseira é feio, mas homem interesseiro é Ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzindo o mulherês recalcado pro português:

      1) Sim, mulher é interesseira e liga pra status (não gosta de ser vista com motoboy)
      2) Sim, mulher liga mesmo para status, liga tanto que conhece marcas que nem vai usar
      3) Homem que não dá nenhum presentinho é horrível - ou seja, mulher é interesseira
      4) Mulheres gostam de homens poderosos. Mulheres só aceitam superioridade.
      5) Dou a razão nisso
      6) Então você é muito feia, pois mostrou nos 4 primeiros que é uma bela puta interesseira.

      Excluir
  80. Pobretão, compre um carro!!! Você trabalha duro e merece. Dinheiro é para gastar !!!! Amar, eu deixo pra exercitar com pessoas. Sim, vc precisa aumentar a sua renda ao invés do montante poupado. Me formei aos 20 anos, comprei sozinha meu carro aos 22. Aos 25 saí da iniciativa privada para a pública . O segredo é não querer parecer o que não. Boas relações surgem fora do ambiente de trabalho. Qualidade de vida proporciona uma melhor qualidade de trabalho e uma maior disponibilidade para estreitar laços fora da jornada de trabalho.
    Obs: nunca fique contando moedas quando sair para beber com amigos ( se é que gente pão dura bebe) .... Agora a mais importante lição: Para conseguir mulher que preste, você não precisa de um carro... ( precisar andar bem vestido, cheiroso, ser educado, ter senso de humor e não deixar transparecer que é avarento)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque avarentas, é claro, só elas podem ser. É só aparecer num barzinho paulista de classe A-B e ver como são justamente as mulheres riquinhas que gostam de contar moeda e analisar a conta pra ver exatamente quantos ml de chopp bebeu...

      Excluir
    2. Pois é ..
      Só elas podem ser avarentas, principalmente na hora de pagar a conta.
      Eu fico perplexo como as mulheres podem chamar de mão de vaca o homem que não quer pagar a PARTE DELAS.
      Elas não querem nem pagar o que consomem.

      Mulher nos dias de hoje só serve pra afundar o homem

      Excluir
    3. Você é mulher. Tudo é mais fácil. No pior dos casos, se quiser alguma coisa, é só abrir as pernas pra um bonitão rico.

      Excluir
    4. Não precisa de carro? Claro, as mulheres estão sempre dispostas a levar os homens pra sair e a pagar a parte deles. É o que mais se vê por aí.

      Quando homem sai com mulher, ele tem que pagar tudo, senão vai ser rejeitado. Ou seja, as mulheres são avarentas e ninguém fala nada. Agora, se o homem fizer a mesma coisa, é um absurdo.

      Essa moralidade oportunista, típico de feminista, é uma coisa muito nojenta

      Excluir
  81. Ei pobretão! Compre um carro antes que a inflação corroa todo seu poder de compra! Esse seus 100 mil valerão muito menos daqui uns anos e, inversamente, um carro valerá muito mais do que hoje.

    Exemplo: hoje vc compra um Peugeot 208 Griffe automático por 58 mil. A inflação atual é de 6% ao ano, daqui há 1 ano, esse carro vai estar valendo 61,480 reais e, daqui há 6 ou 7 anos, vai estar custando praticamente a mesma quantidade de dinheiro que vc tem agora.

    ResponderExcluir
  82. sou classe média e não gosto de pedir nada aos meus pais, meu pai era um pobre fudido que saiu da roça e conseguiu construir um puta patrimonio que vai ficar pra mim e pros meus irmãos, eu tenho o exemplo do esforço dentro de casa não quero ficar com essa divida eterna de não ter tido o proprio mérito em conquistar meu proprio é obvio que eu não tenho essa necessidade de trabalhar mas eu quero construir meu proprio patrimonio quando vier minha herança eu quero que isso seja apenas pra agregar a minha riqueza, desde criança sempre fui muito mimado e sempre tive quase tudo que queria e a questão é que felicidade não está e nunca esteve ligada a coisas materiais iphone,video game,carro você pode ter tudo isso e não ter auto confiança, quando chegar na balada mulher nenhuma vai olhar pra você por que se vocẽ não tiver uma postura de vencedor e se sentir bem do jeito que você mulher nenhuma poderá mudar isso

    ResponderExcluir
  83. sem problemas, quando voce arruma um o povo que fala de carro desaparece

    ResponderExcluir
  84. "Cara vheia de bactérias de poluição". Mas é muito viadinho, puta merda. Tu leva uma necessaire com gel de limpeza profunda e higieniza a face no trabalho? Molenga!

    ResponderExcluir
  85. Com relação a parte que você disse que a mulheres universitárias aceitam andar de carro pu metro isso depende muito do curso que vc fizer, se você cursar for engenharia, direito ou medicina, áreas que geralmente só tem rico e não tiver carro, pode ter certeza que você vai ficar na merda também e não vai pegar ninguém

    ResponderExcluir
  86. (botei anonimo pq to sem saco.)
    Willian K.

    Meu CARO (pq tu qr vida assim, bem cara),
    1° Essas mulheres ai não prestam, não diga, "mas elas são gatas" espera 60 anos para me dizer se tirando a beleza, se elas vao continuar prestando.
    2° Nao cuspa no prato e seja ingrato, mais de R$ 2000,00 é muito mais do que muitos ganham, e JURO aqueles que não vivem pensando no $$$ conseguem viver felizes.
    3° Falando em felicidade, VOCÊ, nem com dinheiro viverá feliz, tem auto-estima baixa, e pior ficará tão obcecado com receio de ficar pobre, q sua mente voltará a não perder dinheiro, o q ja está né. Sr. futuro milionário e nem sabe realmente o pq disso sem conseguir pensar em um trauma ou raiva.
    4° Um conselho, você conhece a classe media e alta, vá viver um pouco com os pobres DECENTES, você verá q é que nas horas vagas que é permitido, o que importa é viver e não se preocupar com dinheiro, bens, PODER DE STATUS, e sim a saúde, paz, alegria, E UNIÃO E HARMONIA com a família e seus amigos.
    Pq essa ultima frase ali em cima, DINHEIRO NENHUM NEM BEM, compra.

    ResponderExcluir
  87. Pobretão meu nobre, bom, cada um tem uma visão global dos negócios sobre o direcionamento de sua vida, o que vai fazer as pessoas mudarem de vida são os passos que derem. Fico olhando esses textos em internet de milionários dizendo que a classe média adora comprar: carros, casas para adiquirem bens materiais, em quantos os ricos ficam ricos porq são mais de ajuntarem e investir. na minha visão essa técnica está totalmente equivocada, acho q eles dizem isso porq não querem ver os pobres ficando rico ou os ricos ficando milionários, nesse mundo todos querem está no topo e atingir a escala hierárquica das necessidades de Maslow, sem concorrência. Vc com 104.796 reais (conforme sua última atualização, deveria ter comprado um carro de 15 a 25 mil. muitos carros desses valores são bonitos e deixa a pessoa bem apresentável em qualquer lugar. vc tem que usar esses bens como estratégias e táticas. uma pessoa com um veiculo pode sair para vários lugares, conhecer pessoas diferentes já que muitos se aproximam de quem tem carro, e isso causara dois fatos em um só, agrega valor a pessoa, e a pessoa terá um alto valor agregado, e a pessoa sendo inteligente vai ganhar muitos benefícios. eu comprei meu carro como estratégia, pois eu não era muito procurado, não saia muito, tinha vergonha de andar em determinados grupos e classes e as oportunidades de emprego e renda era pouco em minha vida, tive sempre facilidade em namorar sério ou não com meninas, pois até q sou um rapaz de boa presença, mas muitas vezes só comia as mulheres 1 a 3 vezes e caia fora porq a situação não deixava e já sabia como era as mulheres. depois que peguei o carro, como eu havia falado já comprei e pensando usar como estratégias. no meu currículo profissional colocava lá: possuo veiculo próprio - as empresas adoram isso, eles olham a pessoa como conquistador e vitorioso. no meu bairro todos me cumprimentava, as mulheres na rua sempre dava mole, faculdade sempre dava uma caroninha e comia algumas q dava mole, políticos da cidade vinha me procurar ganhava combustível para ficar levando pessoas, anunciava sons pago. peguei uma pick-up eu alugava a diária, fazia transporte de equipamentos para industrias e pessoas autônomas. viaja para comprar coisas em atacado para revender, então resumido tive tantas vantagens que para uma pessoa pagar 500 reais de documento por ano não era problema, pois faturava com ele até 40 mil no ano, com meu salário da empresa me armei! tirava os custos operacionais, e depreciação e olho carro hoje como uma coisa vantajoso e não como prejuízos em gastos de manutenção e etc.

    ResponderExcluir
  88. Olha, eu vejo da seguinte maneira... uns querem ser ricos para ser feliz, porem outros querem ser apenas felizes... e tipo, eu sou um cara apaixonado por carros e mecânica, e eu simplesmente ganho bem e tudo mais, mas ando de gol quadrado por amor... se você tiver um carro que anda, estéticamente bom e q não deixe você na mão, ja basta para chamar mulheres para sair... sim elas gostam de carro novo e conforto e tals, mas se você for um cara interessante, você vai fazer seu humilde carrinho adaptado(não tuning bahiano huehu), dar uma experiencia nova na vida dela. #nãocomprecarrocaro #estudemecânica kkkk

    ResponderExcluir