domingo, 11 de março de 2012

Manter o status com porcarias eletrônicas te deixará pobre para sempre

image

Eu li no blog do investidor defensivo uma matéria que ele pôs lá sobre “Famílias da classe média levam a vida no sufoco”.

Quando fui ler algumas coisas me chamaram a atenção e não senti nem um pouco de pena. A reportagem considerou que famílias com renda entre 7.400 e 9.700.

Leiam esse trecho:

Com rendimento entre R$ 7.400 e R$ 9.700, famílias da tradicional classe média brasileira (hoje classe B) estão levando a vida no sufoco. É que está cada dia mais difícil manter o padrão tipo A de consumo num país que caminha para o primeiro mundo, levando consigo – e para o alto – os preços de serviços, empregados domésticos, escolas, viagens, médicos, dentistas e até manicure. A chamada classe B não alivia o orçamento usando serviços públicos, em parte degradados, como a classe C, mas também não tem a renda da classe A para bancar suas despesas. A situação piora em momentos de crise, como ocorreu em 2011.”

Estão no sufoco mas querem viajar? Ter empregada? Ora, é por isso que continuarão sendo classe média pra sempre sendo alcançados pela classe C. Manicure? Ora, faça em casa. Quanto a escolas, ninguém mandou ter filhos ou querer colocar no melhor colégio da cidade.

Mas o que realmente me chamou atenção foi isto:

“Além da alta dos preços, essa camada da população vem sendo bombardeada pela globalização e pela evolução da tecnologia. Hoje uma família de classe B quer ter vários – e bons – telefones celulares, para os pais e para os filhos. É preciso pagar internet, TV a cabo, cursos de línguas, escolas de alto nível para as crianças. As famílias também se sentem pressionadas a comprar os melhores computadores, notebooks, tablets. O problema é que a correção anual dos rendimentos do trabalho não acompanha uma intensificação tão grande nos gastos.”

image

É claro. No meu trabalho eu vejo isso. Todos precisam ter o último Iphone, Galaxy. Precisam ter a droga do Tablet, Ipad. Compram televisões gigantes flat screen pra todos os cômodos da casa. Aí querem também ter o melhor notebook ou aquela mania de querer Macbook daquele bem fino pra se mostrarem com aquela maçã idiota iluminada. Quando o pessoal está na mesa deles, colocam tudo lá espalhado para se mostrarem. Tem também os ipods, caramba todo mundo tem um desses modernos, essas bostas são super caras. 1400 em um Galaxy ou 2000 a 3000 num iphone, 2000 num tablet, mais 1500 a 4000 em uma televisão. Po, façam as contas, quantas ELPL4, GETI4, Cemigs, Vales o cara compra com isso? Ou na poupança isso já dá umas cervejas.

Tem cara que ganha 2.500 merréis e tem Iphone. O iphone é um mês inteiro de trabalho do cara. Ele comprou porque todos do setor dele adquiriram e ele se sentia excluído de não ficar no almoço com os dedos brincando na tela.

Todo ano eu acho que essa galera também gasta uns 10.000 reais nas férias. Europa, EUA, cruzeiros, precisam porque precisam viajar todo ano para colocarem as fotinhos no facebook. Ok, é bom viajar mas o caminho da vitória financeira e do milhão não perdoa erros.

image

É uma verdadeira competição em status para ver quem é o mais fodão nos eletrônicos e em viagens. Aí junte para os casados do meu trabalho a necessidade do paulista de todo final de semana, os 2 dias mais uma vez de noite na semana sair pra comer fora. Os restaurantes em São Paulo são absurdamente caros que chega a dar nojo. Paulista só sabe comer e ir pra restaurante por isso todos tem barrigas salientes, seja homem ou mulher. Cada saída pra restaurante morre de 150 a 300 reais. Para os jovens, é aquela necessidade de ir nas baladas vips ou shows.

Por isso que para ser milionário e querer aportar alto como eu faço, é preciso ter muita força mental. Não é fácil ter um celular de 60 reais como eu, não viajar, não sair pra comer fora e não dar bola para malditos tablets, não ter ipod e super máquinas fotográficas nem a droga dos produtos da Apple. O cara quer ficar se mostrando com essas quinquilharias eletrônicas, quer ter tudo, e da última versão,

Nem muito menos eu sinto pena dessa reportagem. Querem gastar o que não tem pra não ficar feio pro vizinho ou porque a namorada ou esposa não aguentam não sair o final de semana.

E como um amigo aqui do blog comentou neste meu post em que falei como é horrível ser pobre e não ter nada, segue um dos bordões que adotei pro meu blog que pode ser usado pelos pobretões do meu Brasil:

Ipad é o caralho”.

80 comentários:

  1. Pobretão recomendo a reportagem do Globo Repórter que passou na última sexta. Mostra pessoas pobres que conseguiram atingir um ótimo padrão de vida graças a economia e disciplina: http://www.youtube.com/watch?v=gCSJhXpcAjI

    ResponderExcluir
  2. Ola Pobretao
    Realmente a classe media torra muita grana nessas quinquilharias. E o pior eh que uma vez que se entra nesse meio, vem a necessidade de estar sempre se atualizando...querer sempre estar com o ultimo modelo.
    Tenho um iphone, pois me ajuda bastante no trabalho. Facilita minha vida. Porem o resto desses ipad e macbook eh jogar grana fora. A maioria do pessoal nem sabe o que esta comprando. Faz um bom tempo que nao me preocupo mais com o que as pessoas a minha volta pensam de mim. Quem pega minhas contas sou eu e quem sabe o que eh melhor pra mim, tambem sou eu.
    Belo texto.
    Abraco

    ResponderExcluir
  3. Curte só pobreta: http://forum.jogos.uol.com.br/qual-foi-sua-ultima-aquisicao--poste-fotos-relatos-e-troque-informacoes_t_926?page=1041

    ResponderExcluir
  4. É verdade pobretão, é tudo caro mesmo, o meu iPhone por exemplo custa umas 50 ações da ELPL4. Quando uso ele fica todo mundo olhando...... Concordo contigo e acho que não é pra qualquer. Só para quem pode.

    Postado via IPhone 4S que não troco por nada e dane- se quem não pode comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      Os comentários aqui estão ficando melhores que os posts!

      Postado Via Galaxy Motherfucker Tab - Chupa classe C!

      Excluir
    2. Camaleão você tem apenas 110k de patrimônio sendo que quase metade disto está em FUNDO e vem falar que você PODE comprar alguma coisa?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Vai pro orelhão pobre sofredor kkkk

      Excluir
    4. Vcs são todos uns coitados imbecis principalmente esse camaleão ridiculo

      Excluir
  5. Pobretao acha que é pecado ter dinheiro. Putz....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o q esse cara tem a ver com a vida dos outros? se neguinho quer viver na ostentação, problema dele... cada um devia cuidar da própria vida, o mundo seria bem melhor. pobretão, ninguém tá botando uma arma na sua cabeça e o obrigando a comprar o novo iphone né? então fica aí na sua vidinha infeliz e cheia de recalque e deixe os caras com a vida cheia de quinquilharias e feliz deles.

      Excluir
    2. cara, tu deve ser um fudido que gasta toda sua grana neste tipo de porcaria...

      Excluir
    3. Vcs todos sao uns babacas fudidos

      Excluir
  6. Olha só, no meu trabalho recentemente duas colegas (levaram os respectivos maridinhos-cordeirinhos) viajaram para os EUA, mais especificamente para Nova Iorque. As viagens aconteceram na época de final de ano. Adivinha.... "Pra aproveitar as pechinchas" e claro pra contar pra todo o pessoal do trabalho e amigos que estão indo pra NY. E não foi viagenzinha curtinha de pacotão de 6 noites não. A que ficou menos tempo ficou 12 dias!!!!
    Claro que voltaram com as duas tranqueiras da Apple. Iphone e Ipad tudo dobrado um para ele e um para ela. rsrsrsrsrs
    Enquanto o Iphone é a Ferrari dos celulares, o meu celular é o uno mille (Nokia X1-01 por 99 reais)
    Claro que são ótimos produtos e nos EUA é mais barato, mas uma viagem dessas representa um rombo no orcamento. Suga todo o plr e mais um pedaço que foi parcelado!!!!!!!!! Viajaram e parcelaram. E lá compraram muita tranqueira no cartão! Tive que ouvir o seguinte comentário que foi dito como se fosse um troféu, uma conquista... "Ai, gente to preocupada, acho que vai uns 10 meses pra pagar... estourei 4 cartões"
    Eu fiquei pensando.... hummmmm agora existe um novo exporte: estourar cartões de crédito, isso mesmo é uma espécie de maratona.
    Concordo também com os amigos acima que disseram que isso é pra quem pode mesmo! Não pra gente que ainda por cima paga o financiamento do carro e do apartamento!!!!!!!
    E lógico, cada um gasta o seu $ como quiser.

    Forte abraço e rumo aos 150K no final de 2012 rsrsrsrsrsrs

    p.s. vou aproveitar que o dia ta bonito e vou correr no parque com meu tenis de 150 reais, que a corrida eh de graça rsrsrsrs
    Ah, e aqueles caras que compram tenis de 600 paus pra caminhar do estacionamento do shopping para o cinema

    ResponderExcluir
  7. Pobretão concordo contigo.
    Não existe situação que me deixa mais irritado do que ver reportagens nas casas das pessoas que não tem "nada" e ver uma baita de TV de 52" LED na sala e os filhos com iphone, galaxy e etc.
    Cara eu ganho muito bem para um rapaz da minha idade e no meu quarto tem uma TV de 18" de tubo kkkkkkkkk meu tênis é só um por ano e olha lá! Esse tipo de ostentação me dá até repúdio, ver matérias assim me enervam demais, vou parar antes que enfarte aqui...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. tambem tenho duas colegas de trabalho quem em janeiro foram viajar para o nordeste, gastaram aproximadamente uns 6 ou 7 mil cada uma, tudo parcelado em 12x, vão ficar o ano inteiro pagando essa viagem. Um detalhe a respeito disso é que elas ainda devem ter pelo menos umas 10 parcelas para pagar e ja estão planejando a próxima viagem.

    É claro que é bom viajar, mas isso é para quem pode ou pelo menos dentro das condições de cada um, mas como o nordeste esta na moda todos tem que ir para la e postar diariamente as fotos no facebook para mostrar como suas vidas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  9. Todos os que ficaram nervosinhos com o post é porque gastam dinheiro com essas porcarias e no fundo sentiram a dor de que poderiam ter comprado ações com esse dinheiro e estariam um pouco mais ricos e mais próximo da liberdade financeira.

    HAHAHAHAHAHAHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive você seu babaca ridiculo

      Excluir
  10. "Po, façam as contas, quantas ELPL4, GETI4, Cemigs, Vales o cara compra com isso? "

    Então me diz, ô, esperto. O que diabos dá pra fazer com ELP3, G sei lá o que, etc.? Dá pra brincar com essas merdas, tem tela HD? Ops, parece que não... kkkk. Que peninha. Aliás, pra onde tá indo esse dinheiro mesmo? Pro bolso dos executivos das empresas, que tão rindo à toa e comprando um montão de IPDAS, iPHONES e o caralho a 4 pra eles e pros filhos deles, enquanto vc fica aí, economizando à toa, dando seu dinheiro pros outros.

    Aposto que quando ficar velho vai continuar economizando e reclamando do mesmo jeito, sem aproveitar nada da vida enquanto os outros se divertem comk seu dinheiro.

    Aliás, é bem capaz vc perder antes mesmo de ficar velho. Vc acredito em balanço financeiro, kkkkkk. É tudo maquiado, uma hora ou outra todas as empresas vão pro saco e não é o investidor grande que vai perder o dinheiro, pode ter certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então para você aproveitar a vida é ter eletrônicos?

      Que vida mesquinha, hein!

      Excluir
    2. Dividendos pagam academia, suplementos, pagam putas lindas, pagam coisas legais, compra-se ELPL, GETI para receber mais dinheiro, sempre ganhar mais e mais dinheiro.

      Comprar eletrônicos é gastar dinheiro de maneira estúpida, comprar empresas que pagam dividendos é investir para aumentar o fluxo de caixa.

      Excluir
    3. Os balanços podem ser objeto de fraudes, no entanto, meus proventos são reais, são depositados em minha conta corrente (na corretora), sei que nada é eterno, com exceção do infinito, sim, o quê pode-se fazer com ELPL4, resposta, usufruir dos excelentes proventos (23,00%a.a), sem contar a valorização (continue comprando e utilizando as bugigangas eletronicas, quanto mais você gasta energia elétrica e utiliza seu cartão de crédito, mais eu ganharei.)

      Excluir
    4. Seu imbecil, o dinheiro da compra das ações não vai pro bolso dos executivos. Vai pro bolso do outro cara que te vendeu, ou, no caso do mercado primário, vai pro patrimônio da empresa, pra ela fazer novas investimentos, pagar dívidas etc. O dinheiro que vai pro bolso dos executivos não tem relação com o volume de ações negociadas na bolsa; no máximo, em alguns casos, eles recebem um bônus pelo valor atual da ação, que obviamente beneficia quem compra as ações também.

      Excluir
    5. Quando a gente pensa que a imbecilidade humana chegou no topo...vem uma anta dessa pra falar essa merda absurda. Vc é burro hein mané!

      Excluir
    6. Realmente esse anonimo original aí achou que ia arrasar mas falou coisas que mereceriam demissão pois alguém não pode ser tão sem noção em relação ao funcionamento de um mercado de ações.

      Excluir
    7. "Aliás, pra onde tá indo esse dinheiro mesmo? Pro bolso dos executivos das empresas, que tão rindo à toa e comprando um montão(...)"

      HAUihaIUHAUIhAUIHA

      Só rindo mesmo!

      O pobretão pega pesado, mas o que ele quis dizer no fundo é que as pessoas gastam o que não podem e depois ficam reclamando; simples assim.

      Não precisa ser tão radical como o texto dá a entender; é uma questão de administrar o dinheiro. Se dá pra parcelar o iPhone e mesmo assim continuar aportando forte, qual o problema? Ou os 2000 do iPhone vão fazer diferença no bolo que precisa juntar pra se aposentar?

      O que não pode é deixar de juntar dinheiro pra comprar iPhone... aí sim, tá lascado...

      Excluir
  11. rsrsrsrs Pobretão, as pessoas são assim mesmo, vivem um dia após o outro, compram o que da na cabeça, sempre com boletos enormes para pagar, e pouca grana no bolso, se realmente são felizes, não sei, parecem que sim.
    Acredito que da para comprar coisas de ótima qualidade e possuir uma educação financeira.
    Nesse mes meu aporte sera um pouco menor do que o mês passado, pois pretendo comprar um eletroeletrônico, vou fazer um post sobre isso assim que concluir a compra.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. esse pobretão vive uma vida de merda hoje pq quer viver sem ter chefes e tal. ok, ótimo, mas sabem o q vai acontecer qdo ele juntar seu milhãozinho? ele vai acabar levando a mesma vida frugal que sempre levou, com medo de acabar tudo e voltar pra vida de merda de antes. vcs acham q ele vai curtir a vida algum dia, vai viajar, comer bem e comprar as coisas materiais q sempre quis comprar? vai nada, pq o espírito de vida de merda já se apoderou dele e nada o exorcizará. o dinheiro não fará a vida do pobretão melhor, pelo contrário ele o fará mais infeliz do que já é. está escrito. pobre pobretão de merda... vai chegar ao fim da vida milionário, e infeliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobretao , esse assunto mexe na ferida de muitos aqui , eh facil ver pelos comentarios. Afinal ser frugal não é facil e nos confundem com mesquinhos,pao duros e qualquer outra coisa. Alguns tem que seguir a manada com seu Iphones, Galaxis, "IPeides"....
      Se me perguntam porque eu poupo? Pois simplesmnte não sei quando vou morrer , posso morrer daqui ha 2 meses ou 50anos. Se eu soubesse que fosse morrer daqui ha 2meses estaria estourando o cartao e pagando viagem para Paris para meus amigos, porem posso morrer em 50 anos e não quero morrer na miseria.
      I PEIDE É O CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKK

      Excluir
    2. Ser frugal e' ser simples e não ficar sonhando com objetos supérfluos, economizando visando uma liberdade financeira no futuro, e invejando e hostilizando os que levam uma vida de ostentação. Ser frugal e' estilo de vida, e' poder ostentar, mas optar por uma vida mais sóbria. Quem não tem não e' frugal, e' quebrado mesmo.

      Excluir
  13. Como falei para o Investidor Defensivo: a familia de classe média está passando sufoco porque quer, não tenho dó, nem inveja, cada um escolhe o caminho que acha melhor, mas acho que se fosse ensinado educação financeira desde criança a situação seria bem diferente
    Mas concordo com vc em um ponto: comer fora em SP está absurdamente caro!
    bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  14. Valeu pela citação, Pobretão!
    Não comprar objetos eletrônicos e outras coisas, acho tranquilo pra mim.
    O mais complicado na minha mente é em questão de viagens, por exemplo.
    Viagem é experiência de vida. Não sei se no futuro terei saúde e até vontade de viajar.
    Por exemplo. Quem é solteiro, existe a fase de solteiro. Coisas que vc só pode fazer nessa fase da vida. Depois, mesmo com 1 milhão de reais não é possível fazer.
    Outro exemplo. Viajar com pais mais velhos, ou gastar uma grana para levá-los para algum lugar que gostem em um final de semana. Vc não pode esperar 10, 15 anos. Talvez eles nem vão estar mais com você. Estou falando em pelo menos gastar o que tem e não se individar para fazer tais ações.
    Preocupo muito com isso. Tentar gastar pelo menos com coisas que só é possível no presente. Objetos de desejo podem ser postergados. Algumas experiências de vida não. Pense nisso!
    abs!

    ResponderExcluir
  15. Vivemos num mundo de mentira, marketig e enganação. A sociedade é bomardeada por anúncios de marqueteiros safados atoda hora, só se fala em comprar celular tal, tablet tal. Mas essas porras custam umdinheirãoe estarão defasadas em um ano. POr outro lado,ações da GETI4 vão render, render , render dividendos lindos e maravilhosos.


    Mostrar status por meio de eletrônicos é imecilidade, não há ganho real nisso, apenas troca-se conversa besta com amigos bestas.


    Gosto do Rio de Janeiro por que quem manda aqui é a carcaça, não adianta chegar à praia com um BMW e um barrigão, pois vai apenas ser motivo de piada, gente fora de forma da fudida por aqui. É mais vantajoso e barato investir no corpo. Existem muitas academias legais, suplementos baratos que ajudam em muito a vida....


    A classe b tem de se foder, quer imitar os ricos que são donos das ações, mas tem salário que pode um dia acabar....

    Mas um post bacana.

    Quero saber de musculação, piranhas e dvidendos, as melhores invenções da humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como um carioca pitbull bombado com merda na cabeça pra enriquecer a discussão.

      Excluir
  16. Os pais da classe média estão vendo suas filhas virando garotas de programa de luxo para comprar bolsas de 3 , 5k....

    A classe média tem dinheiro para ficar rica em menos de 10 anos, s ejuntassem 6k por mes por 108 meses teriam um milhão. Mas querem jogar diheiro pela janela, querem comprar IPADs ir a restaurantes caros...Eles tem mais é que se foder de verde e amarelo...

    ResponderExcluir
  17. Conheço universitária que se prostitui para poder viajar e colocar as fotos no facebook...Para conseguir conhecer lugares legais ela tem de dar a bunda para coroas endinheirados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admita....tá falando de vc né?? Kkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Vi gente aí falando que é frugal, mas quero ver quem me ganha! Tenho mais de R$850k em patrimônio, só gasto mesmo uns R$200 em suplemento e um almoço no Outback (R$100) por mês

    não compro roupa, não dou dinheiro pra mulher, não viajo, saio muito pouco e não compro nenhum aparelho eletrônico. tudo isso feliz :)
    não quero criticar quem gasta, eu não tenho o direito de falar o que vc faz com o seu bolso, só quis dar minha opinião que é possível ser bem feliz sem ser consumista, ok?
    abraços a todos!

    Postado pelo meu aifone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consumismo é escapismo.

      Pessoas consumistas não são felizes, elas consomem como tentativa de compensar as frustrações paralelas.

      Esse papo de que é feliz comprando as coisas que gosta é falácia.

      Uma placa de silício com touch screen não faz ninguém mais feliz. Felicidade é estar ao lado de pessoas boas, ter conforto, comer bem, relaxar.

      Produtos não passam de puro escapismo, a vida do sujeito é uma droga, provavelmente devido ao trabalho, e ele se sente na obrigação de gastar esse dinheiro como forma de se presentear.

      Mas se presenteia da forma errada, da forma em que ele acha ficará feliz, mas na verde só o está deixando mais prisioneiro.

      Excluir
    2. Futuro Milionario, vc é bem babaca! Puta comentariozinho ridiculo...
      Qual é o proposito em falar o patrimonio? Quer ganhar dos outros em frugalidade / patrimonio? Vai a mer**...
      Tem muita gente com MUITO mais dinheiro do q vc, inclusive conheco um. O bicho anda ate com sapato furado e nao fica cantando de galo por ai
      Vai procurar tua turma, babaca!

      Excluir
    3. Outsider, concordo com você.

      Anônimo, foda-se. Falo meu patrimônio porque todo mundo sabe por causa do meu blog. Não tenho intenção de me mostrar pra aummentar o ego de um personagem virtual anônimo em meio a pessoas anônimas que nunca verei ou vi. Outras pessoas fizeram o mesmo e você ficou quieto, parece que ficou com inveja e quis chorar.

      Vai lá comprar mais uma tv de 52" e não me enche o saco.

      Excluir
    4. Futuro Milionario, calma! Desculpa...
      Não quis te ofender! Acho que fiquei com uma pulga atras da orelha pq não conhecia seu blog!

      Me desculpe, amigo!

      Excluir
    5. Meu amigo FUTURO MILIONARIO, diminui o ego... menos menos... senao tu pode passar vergonha um dia, e PESSOALMENTE... pq imagina se vc me fala isso pessoalmente e eu te respondo assim:

      "Os seus 900k chegam em minhas maos apos suados 6 (SEIS) meses..."

      O q nao faz ter 2 bancos alugando seus imoveis, dentre outra caralhada de imoveis comerciais... nao é mesmo, seu babaca? ENTAO CHUPA!
      Ah, essa renda é so com os imoveis fisicos... ta?

      Amanha traz o caderno e a caneta q eu te dou uma aula. Abraaaco!

      Excluir
    6. Aiii caralhooo... foda-se que você ganha isso em seis meses, amigo. Você é mais um em milhão que tem preconceito com quem tem o mínimo de dinheiro. Tem uns 3 ou 4 aí que falaram que tinham dinheiro mas faziam a mesma coisa, mas como a quantia deles era menor você não encheu o saco, só encheu comigo porque eu relativamente tenho um pouco e falei a mesma coisa

      pode dar aula e ficar gritando aos quatro ventos teu patrimônio pra quem você quiser amigo. te desejo sorte e que tu duplique esse patrimonio mais e mais.

      Excluir
    7. Caraaaaalho, vcs são todos uns imbecis ridículos...pqp! (nao vc FM)..

      Excluir
    8. o FM eh u kara mais sensato que eu ja vi!!!

      Excluir
  19. "Felicidade é estar ao lado de pessoas boas, ter conforto, comer bem, relaxar."

    Tá bom, e pra isso não precisa de dinheiro? Como é que se adquire conforto sem gastar 1 centavo? Como é que se relaxa sem gastar nada?

    Aí alguém diz que é possíver relaxas apenas deitado na cama. Mas qualquer cama é boa o suficiente pra te proporcionar uma boa noite de sono? Qualquer colchão é decente?

    "Uma placa de silício com touch screen não faz ninguém mais feliz."

    Tá bom, aí a ideia do cara é relaxar, mas não pode nem jogar um videogame sossegado, afinal é uma placa de silício e não deixa ninguém feliz.

    --------------

    Esse Outsider só fala merda, putz! Cara de Infomoney também, fazer o quê.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo só fala merda aqui, inclusive vc babaca

      Excluir
  20. Na minha opinião é perfeitamente possível unir os dois mundos, basta que a pessoa tenha dinheiro suficiente para realizar bons aportes periódicos e não tenha que, necessariamente, ficar trocando os produtos apenas porque acabou de lançar um mais novo (com um botãozinho a mais ou melhor design).
    Eu, por exemplo, tenho um blackberry. No que preciso no serviço e no dia-a-dia, é mais que o suficiente.
    Não tenho notebook, ipod e ipad. Tenho um computador e o blackberry.
    Sempre viajo com minha família. Pelo menos duas vezes ao ano. Faço porque gosto, nem tenho facebosta ou semelhante para postar fotos.
    Não tem lógica ficar só guardando dinheiro para um dia (sabe-se quando) começar a usufruir.
    Eu aporto no mínimo 3.000,00 por mês. Para mim é o suficiente (considerando minhas metas e planos futuros).
    Na realidade, cada um tem uma vida só e deve fazer o que bem entender com ela. Se quer se endividar para se mostrar para o vizinho, problema desse pobre coitado. Mas, se ele é feliz assim, beleza para ele.

    ResponderExcluir
  21. "Ipad é o caralho" hahahahahahahahha

    to rolando de tanto rir aqui!

    ResponderExcluir
  22. Pobretão de Vida Ruim.
    Bom dia.
    Conforme publicado, você mantém cerca de R$ 31.000.00 em sua conta corrente, ou mesmo poupança, aguarndando oportunidades
    que podem ocorrer, ou não.
    Toda vez que mantive certos valores em conta corrente, perdi grandes oportunidades (... o papel já subiu, ou, o papél vai cair mais um pouco.)
    Acredito que a melhor estratégia é comprar algo de qualidade, imediatamente após a realização dos estudos fundamentais e necessários.
    Deste modo, concluo, compre logo, pegue R$ 15K e invista ainda hoje, espere um período, se caiu a cotação, beleza pura, compre mais, se subiu, lamente a perda da oportunidade de não ter adquirido mais, então, corra, compre (coisa boa: ELPL, BGIP, BDLL, CPFE, GETI, outras.)
    Anonimo.
    ps: artigos supérfluos não contém felicidade.

    ResponderExcluir
  23. Meu celular custou 70 conto, e é pré-pago, aproveito as promoções e gasto 12 à 18 conto por mês; não tenho tablet e meu notebook tem 3 anos. Das gastanças do post só faço as viagens, isso eu gasto com gosto.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  24. Ai, pobretão...
    Vc já ouviu falar de um estudo que mediu o nível de felicidade (qualidade de vida) de pessoas que ficaram paraplégicas e de ganhadores de loteria? Obviamente, nos primeiros meses, os paraplégicos tiveram uma péssima qualidade de vida e os milionários ficaram extremamente felizes... Entretanto, depois de vários meses, houve aumento na qualidade de vida dos paraplégicos e piora na dos milionários, voltando a um nível semelhante ao existente antes dos eventos bons/maus... A conclusão é que a felicidade é "constitucional" e depende muito mais de quem vc é do que do que acontece com vc....
    Em resumo... Vc vai ficar rico e continuar infeliz!!! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow seu babaca isso aqui nao é blog de felicidade...vai procurar o blog dos teletubies ou dos ursinhos carinhosos!!!

      Excluir
    2. Mais um infeliz...

      Excluir
    3. Este estudo não faz sentido. Paraplégico é uma das piores coisas que podem acontecer. Eles ficam "felizes" por um mecanismo de sobrevivência para o cara não se matar (como morder a lingua).

      Já os caras que ganharam na loteriam e tinham níveis de felicidade igual na verdade são felizes e tranquilos mas não sabem aproveitar o dinheiro, só isso. É apenas o dia a dia que pode ser a mesma coisa, mas pergunta pro ricão como ele se sente ao estar na área vip de uma balada de São Paulo, ou no café photo 3 dias na semana, ou em cruzeiros, ou com 2 panicats? Ele tá se matando de felicidade. E o paraplégico? Estaria feliz lá na cadeira, pobre? Não, óbvio que não.

      Excluir
  25. Pobretão, o lema deste povo é o seguinte: "Comprar o que não preciso, com o dinheiro que eu não tenho para agradar aqueles que eu não gosto"

    ResponderExcluir
  26. Pobreta, aqui seu amigo Maico, de novo, seu problema e falta de verba. Tem que arrumar mais $$, arruma logo umServico de fim de semana, para poder comprar seu IPad. Eu tenho, porque abri mão de carro novo, da para comprar iPad e iPhone e viajar p/exterior. Um ponto importante, uma das coisas que você não pode comprar êh o tempo, se você não se esforçar para curtir' nuca vai ser igual. O segredo êh equilibro, senão como alguém comentou você vai ser milionário frustrado de não ter feito nada por 15 anos. Ruim no IPad e digitar a senha para publicar o comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí.

      Eu por exemplo, consigo comprar tudo que quero e devo pouco. Esse ano por exemplo, já viajei para o exterior e troquei de carro, peguei um civic 2012. Tive que financiar 40 mil por 24 meses, mas valeu muito a pena, pois é um senhor carro.

      Tem que aproveitar a vida. Pobreta vai continuar pobre, afinal não tem bens. Eu pelo menos tenho vários bens.

      --
      Postado do meu iPad 3 HD.

      Excluir
    2. Como falei em outro post, não é possível curtir a vida até ser milionário (jovem).

      Excluir
  27. Só uma coisa, espertalhão. Mais respeito com os produtos Apple, OK? Não coloque essas merdas de Galaxy no mesmo saco que o iPad e o iPhone.

    Apple é SÓ pra quem pode, Galaxy é pra qualquer um, é celular de POBRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. Não sei como uma pessoa consegue viver sem conectar o ipad no blutufe do carro.

      Povo burro, puta merda!

      Excluir
    2. Não entendo de celular mas me falam que o galaxy é melhor que o Iphone, fazem as mesmas coisas. Você está pagando pra impressionar mulheres com Iphones sendo que todas as de classe média em SP tem o seu.

      Você está fazendo tudo errado. Apple é só uma maçã e Steve Jobs praticava assédio moral ferrenho em seus empregados.

      Excluir
    3. Não interessa qual aparelho é melhor e qual tem o melhor custo-benefício. Eu estou falando é de status mesmo. Gente de grana não usa celular Samsung, isso é coisa de pobre pé-rapado. Se vc quiser impressionar mesmo tem que "puxar" um iPhone.

      Excluir
    4. Galaxy é coisa de pobre... eu com meu xperia x8 de R$300 (que achei caro) então sou mendigo...

      Excluir
    5. Futuro milionário, vc vai ser milionário e n vai ter mulher gostosa pra comer. Vai arrumar no maximo uma baranga que te ama.
      Voce quer sexo ou amor? Se for sexo, tá fazndo tudo errado.

      Excluir
    6. Eu respeito sua opinião pq sei que está certo em grande parte, mas eu tenho outra teoria que já falei em comentários e em meu próprio blog. Ao invés de gastar com carros e aparelhos, eu gasto em mim. Eu invisto em suplementos importados caros, clareamento dental, anabolizante 1x a cada 2 anos com terapia pos-ciclo cara regrados a exame de sangue e consulta medica caras e conservo meu rosto limpo de acne.

      A intenção é essa, não que eu venha fazendo isso tudo, até porque estou na academia há 2 meses apenas, e só irei fazer uso de AE em novembro. Eu sei que, mesmo assim, você vai comer mais mulher do que eu. Tudo bem, eu não sou muito exigente. Eu gosto de garotas brancas, com cabelo preto, olhos verdes e magras (não sou mt exigente, pode ter um pouquinho de barriguinha sim, mas so um pouquinho!). Não precisa ser super cavala ou modelo. :)

      E, PRA MIM, sexo com amor é bem mais gostoso. Não que eu seja contra o sexo casual, LONGE DISSO!

      Abraços

      postado do meu hiphone 7

      Excluir
    7. Kkkkkk...pura que pariu que paga pau ridiculo!!! Tão te pagando pra fazer propaganda da Apple ow seu babaca?? Ou cê faz de graça seu otário??

      Excluir
    8. Futuro milionário tem o que eu ia falar, que é usar o corpo para impressionar mulheres.

      Em São Paulo, como todo homem é barrigudo, olheiras, cansado devido ao workaholismo reinante e a cultura de descontar em eletrônicos e comida para se sentirem melhor, ser bombado ou sarado dá mais resultado que ter Iphone.

      Mas não adianta se não tiver carro.

      Excluir
    9. Esteve Jobs foi um gênio, assedio moral é o caralho.

      Postado do meu iphone bancado pela empresa!

      Excluir
    10. Camaleão Faminto vai tomar no seu CÚ!!
      Vc é um imbecil corporativista!Steve pode ter sido o maior gênio do mundo mas tb era um fdp com seus funcionários, que não ganharem nem de perto o dinheiro e as glórias que ele levou ate seu ultimo dia na terra.
      Fica ai se vangloriando, se for verdade msm, que a empresa que vc trabalha esta te "bancado" IPHONE e o caralho,vende até a alma pra manter seu empreguinho e os acionistas do seu belo trabalho lucrando e rindo em cima de vc!
      Vc é um alienado procure ampliar seus horizontes!

      Excluir
    11. aí Futuro milionário. Esse negócio de tomar anabolizante é loucura. Você pode ficar brocha e infértil, cuidado! É melhor malhar com dedicação e se alimentar bem.

      Excluir
    12. É verdade, acho que preciso ampliar meus horizontes. O iPhone tem a tela muito pequena. Vou comprar u iPad HD que tem a tela bem ampla kkkk. Valeu pela dica.

      Excluir
  28. Hmmm.. que tesão a foto das garotas que vc postou.
    Tela HD, retina display, .... dá até vontade de bater uma!

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho só um desktop e um celular ( não é pré pago mas também não é um smartphone ) e tô muito bem,obrigado.
    Se eu precisasse de um tablet ( pro trabalho ) eu compraria.Não tenho nada contra.Pobretão,se você precisasse pra trabalhar,ia ter que comprar,sinto muito.
    Mas eu não vou ficar comprando tablet,TV de LCD de trocentas polegadas nem carro financiado pra ficar me mostrando.Quem quiser,que faça.Prefiro guardar meu dinheiro pra uma futura viagem que estou planejando ( porque eu quero viajar,não pra colocar fotinha em redes sociais )
    Tem um monte de gente com opiniões diferentes aqui.Eu respeito todas elas,mas infelizmente muitos não respeitam a opinião dos outros.

    ResponderExcluir
  30. eai pobretao,

    Estou na sua, pura futilidade, coisa de gringo, brasileiro é frugal (eu e vc pelo menos) prefiro pegar os 2 contos destes aparelhos americanos e ir viajar se nao for aporta-los hehehe pois conforme vou vivendo vou me aportando para as ferias eternas longe do trabalho, cade vez aumentando meu tempo livre, q de livre nao tem nada pois so adpto de rotinas com desgastes fisicos e dps recuperacao em baladas!! salve ambv!

    ResponderExcluir
  31. pobretao, pensei em vc qdo vi isso:

    http://www.infomoney.com.br/empreendedor/noticia/2370192-sao+paulo+eleita+uma+das+cidades+mais+competitivas+mundo

    e por curiosidade, não acha legal dar uma moderada nos comentarios?

    bjs

    ResponderExcluir