sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – resultado Abr/12

image

No mês de março o ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças (que está chamando atenção da comunidade de finanças na internet) foi só alegria: Todos tiveram gordos aumentos de sua grana e todos deram abraços uns nos outros apesar das ultrapassagens de posição a socos e pontapés.

Mas agora o pessoal exposto na renda varíavel se deu muito mal com o péssimo desempenho da bolsa e até mesmo o pessoal da renda fixa seu fudeu. Também foi realizada a enquete de um mês sobre qual o competidor do ranking que mais o leitor gosta e nós temos o resultado também.

Segue o ranking de abril:

image

Narração do desempenho e comentários

image

Um dos mais desvalorizados. Um dos mais invisíveis. Um dos mais desprezados. Um dos mais quietos. Este é bons dividendos o futuro Eike do ranking de blogueiros. Dizem que quem come quieto são os melhores e ele provou isto ao ultrapassar os baladados e barulhentos Viver de Renda e Futuro Milionário. Pegando todas e com quase um milhão de reais, nosso héroi parece que será o primeiro a ser milionário no nosso ranking o que seria emocionante pois ninguém esperava tão cedo que um de nós soldados do milhão fosse chegar a condição de Eike Gostosão. Que cara foda.

O romance entre Geração 65 e Mulher investidora segue tórrido. Quem se lembra no mês de fevereiro o primeiro ultrapassou sem dó a segunda, ignorando os gritos de cavalheirismo das poucas leitoras do blog. Em março ela tramou a vingança e em abril ela se aproxima novamente perigosamente do primeiro. Estou muito feliz com essa briga de casal pois já que não posso ter nenhuma mulher por ser feio, pobre e rumo a falência, eu me divirto com o romance alheio pois sou um lixo.

O Idiota Kashperl e Parar de trabalhar começam uma aproximação e começam a querer se estranhar. O primeiro sofreu violenta queda, a maior em termos absoluto enquanto o segundo aportou forte graças a bônus. Duelo de titãs ou de anões?

image

A galera do cemzão perdeu um membro, investidor escrupuloso que caiu do suporte psicológico dos 100.000. Investindo todo mês, eleito o participante que mais os leitores torcem do ranking brasileiro de patrimônio comprou 2.000 reais em roupas e não aportou nada ficando estagnado. Após intensa briga minha, o peão odiado representando do povo brasileiro pobre e depressivo foi humilhantemente ultrapassado, e parece que foi por muito tempo. Minha queda de –13.000 foi a segunda maior porém a maior em termos %. Com seu gordo e safado bônus, camaleão que representa a classe opressora dos gerentes subiu forte no ranking. Quem disse que o bem vence o mal? Agora eu começo uma luta ferrenha contra Senhor renda fixa e investidor escrupuloso e pra me manter na seleta turma dos cemzão.

Meus investimenos todo mês e além da poupança seguem em fortes ritmos rumo ao cemzão. Ainda não estão próximos de se bicar mas são pessoas semelhantes e o segundo tem forte carisma na comunidade.

Outra locomotiva é Corey que vem batendo em geral. Assassinou Berlim, Mini, Holding Scott, Viver de juros e sardinha no caminho e nada irá pará-lo. Eu prevejo que ele se junta ao Além da poupança em breve o passando fácil.

Ficaram todos surpreendidos com o recém formado Holding Scott ultrapassado por Viver de juros e a briga de Berlim iNvest e Investidor Mini é a rivalidade mais antiga do ranking e ela continua até em abril.

image

General investidor lidera os últimos colocados e vem no seu ritmo aumentando firmemente. Infelizmente os últimos 3 colocados patinam desde o começo do ano.

3 Troféus do mês vão para:

Troféu Aumentador Bill Gates Joselito: Ora quem? Bons dividendos com  287.000 reais. Será ele nosso primeiro milionário?

Troféu “me fudi Eike e agora?: É para quem teve a menor queda absoluta. O idioa Kashperl se fudeu nesse mês e recebe seu primeiro troféu.

Troféu “Maior aumento de porcentagem Serginho Malandro”: O troféu Gluglu novamente foi roubado por Bons Dividendos. Porra assim não dá cara.

Resultado da Enquete:

Pergunta: Qual competidor do ranking você mais gosta? (Competidor;votos;%)

Investindo todo mês - 52 (30%) Pobretão de vida ruim - 43 (25%) Viver de renda - 39 (22%) Corey - 16 (9%)  Geração 65 - 14 (8%)   Futuro Milionário - 11 (6%) Além da Poupança - 9 (5%) Mulher Investidora - 8 (4%)

Se você pudesse fazer um paralelo com torcidas de times de futebol, qual seriam cada time dos 8 soldados do milhão com mais torcedores?

Nova Enquete Disponível:

Qual competidor do ranking de blogueiros de finanças do Brasil é o mais inteligente? A enquete termina no último dia deste mês.

Eu desejo um bom final de semana a todos e meu blog volta às postagens normais na quarta feira. Toda quarta e domingo tem postagem.

Este final de semana irei novamente na balada. Me desejem sorte pra arranjar um amor pra minha vida triste.

Forte abraço!

114 comentários:

  1. Esses caras são foda.

    falaram que voce estava no hospital..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no hospital tem internet?

      Excluir
    2. Ele utiliza o SUS para comprar elpl4. Se fudeu todo no all in. kkkk

      Excluir
  2. Em abril o bicho pegou e acredito que maio vem mais turbulência por ai!

    Abços a todos e mais uma vez , o meu muito obrigado pelos votos e como eu já disse, humildimente escrevendo, um meio de turma já estaria ótimo pois todos aqui, por si só já podem se considerar diferenciados a muitos brasileiros em relação a educação financeira.

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
  3. narração é ótima, como sempre :)
    sera que a minha baby pode participar dos proximos? kkkkkkkkk
    boa sorte na balada, beijão, bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em junho entra mais 5 pessoas.

      Quer colocá-la? Qual o patrimônio dela desde janeiro?

      Abraço!

      Excluir
    2. hehehe falei brincando pobretao, não achei q vc ia levar a serio, de qq forma ela está começando esse mes, patrimonio antes disso era o do cofrinho, se vc quiser coloca-la posso apenas estimar um valor p os outros meses, vou atualizar isso na proxima semana
      beijão

      Excluir
  4. Bons Dividendos ganhou R$287 mil ?
    Porra é essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vendeu imóvel

      Excluir
    2. ENTÃO DEVERIA TER CONSIDERADO O VALOR MESMO ANTES DE VENDER, AFINAL É RANKING DE PATRIMÔNIO, E IMÓVEL É PATRIMÔNIO...

      Excluir
    3. Era a grana que ele tinha investido em ações NUKU4 !!!

      Excluir
  5. Isso é igual a corrida maluca um corre de moto, outro de onibus, outro a Pé, outro de bicicleta, ai aparece um cara que diz ter uma ferrari, e ai fica em 1º no ranqing outro diz ter um porche e fica em segundo....até que ponto é a verdade neste ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha... é por isso que eu sempre assino o feed dos comentários aqui...

      Excluir
  6. Cara eu desconfio principalmente dos 3 primeiros.

    fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc ganha (ou perde) o que com isso ?

      Excluir
  7. Fala Pobreta!

    Depois de um tempão lendo e postando como anônimo, resolvi me inscrever no blogspot e criar um blog: http://investidorpaciente.blogspot.com.br/

    Me adiciona no seu roll!! e no ranking tambem!!!

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Pobretão, não vai divulgar se realmente está all in em Elpl4?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ele estivesse, não iria pra balada no fim de semana né não? iria pro cemitério kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Ainda não Camaleão, mas em breve falo.

      Excluir
  9. Pobretao, hoje a casa caiu? rs ELPL entrando pelo cano como esperad (mas menos do que eu esperava...) e td leva a crer que foi a sua escolha! Divulga ae!

    ResponderExcluir
  10. Cara, boa sorte na balada, mas acho improvável você achar um amor para a vida por lá =S

    O ranking está ótimo, principalmente no meio da tabela. Gostaria de saber em qual empresa você entrou all-in (peloamordedeus, não me diga que foi ELPL).

    Abraço$

    ResponderExcluir
  11. Esse ranking certamente é o post mais esperado deste blog todos os meses.
    Parabéns pela narração, ficou muito bom embora eu ainda não apareça nas disputas, nos próximos meses vou conseguir dar uma incrementada nos aportes e deixar a disputa mais emocionante.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Pobreta, por favor a partir do mes que vem adiciona uma linha de total na tabela para a gente ver se a pobretada no geral perdeu ou ganhou, quanto tem em conjunto, etc.

    Valeu e show de bola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima sugestão e irei incluí-la já em maio.

      Excluir
  13. É isso aí pobreta, não pode atrasar o ranking. Como você mesmo disse, seus leitores são exigentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posterguei esperando o meu investimento todo mês e o viver de juros.

      Valeu.

      Excluir
  14. Pobretão acho que vc deveria criar a segunda divisão no ranking, pq colocar eu e o investidor no mesmo ranking que os caras q já passaram do 100k é covardia, daí vc poderia colocar mais uns sardinhas tipo a gente pra gente se motivar mais, abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... to dentro dessa segunda divisão! Mas se meu plano der certo, vou pra primeira rapidinho:

      http://riconamatrixx.blogspot.com.br/2012/05/para-quem-nao-leu-o-meu-post-anterior.html

      Excluir
  15. Grandeeee pobretão! Cara vc é muito bom de texto, devia trabalhar como redator publicitário, vou te arrumar uma vaga la na minha humilde agência, sinto uma empatia do capeta com você kkkk. Me divirto muito lendo. Parabéns pela continuidade do ranking. Este mês atualzei na data certa só para entrar kkk, tem sido um motivação.

    Se liga, agora como moro sozinho meus aportes vão diminuir... olha que zica.

    Mas já estou providenciando uma sessão de mesa branca com o Tio Patinhas para ver como aumentar de novo rs.

    Grande abraço e boa sorte, to curioso pra demonhooooooo no que vc tá all in, to torcendo, tomare que dê certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala irmão tô vendo que tá foda a mudança pra viver sozinho e está interessante ver o que está passando reforçando que estou certo em morar com mãe e pai.

      Então você tem agência de publicidade em BH é, do que sei é uma área puxada e complicada não.

      Tá chegando rápido em mim no ranking hein.

      Forte abraço!

      Excluir
    2. Fala!

      Se puder morar com pai e mãe, comendo sucrilhos todo dia, roupa limpinha e tudo mais, MUDAR PRA QUE? Eu só mudei pq lá em casa ERA FODAAAAAAA RS. Difícil mesmo. Mas mesmo assim ainda penso em voltar, vamos ver. é 1500 a menos de aporte todo mês pagando a porra do aluguel kkkk. Se estivesse lá, meus aportes por agora estariam em 2.000, 3.000 todo mês... Foda rs!

      Mas tenho fé (e planejamento) para tudo dar certo, me aguarde rs.

      Publicidade é sim uma área puxada, mas vou abrir uma franquia em breve, máximo 2 anos acho.

      Poxa, ainda to longe de vc no ranking, mas com o jeitinho mineiro comendo pelas beiradas chegamos lá rs.

      Abs!

      Excluir
  16. Olá Pobretão,

    Me identifiquei muito com seu blog, e inspirado em você, decidi fazer o meu. Não quero que veja como sendo uma cópia, pois não é. Almejamos o mesmo destino, porém seguimos caminhos diferentes.

    Gostaria de participar do ranking nas próximas oportunidades. A partir deste mês estarei atualizando meu blog.

    Abraço.
    Zé Mobral
    http://www.zemobral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Pobretão,
    tb sou nova ( nos investimentos e nessa área dos blogs..)
    Concordo com o microinvestidor..poderia criar uma "segunda divisão" ..pra incentivar o pessoal que tá começando...!! O que acha??
    Sou fã do seu blog. Me divirto!! E acho que vc vai arrumar um amor... mas não na night.. rsrs
    Abraços!
    Jovem Investidora (JI)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POBRE, não deixa passar essa oportunidade! Vamos armar o pobretão com a JI (se for solteira)!

      Excluir
    2. Olá Jovem investidora.

      É, como falei lá embaixo terá 3 divisões mas serão todos na mesma tabela normalmente.

      Sobre arranjar um amor, bom onde arranjar? No trabalho todo mundo casada e não gostam do meu cargo lixo. Difícil.

      Boa sorte nos investimentos e forte abraço!

      Excluir
    3. Haha... to sentindo um clima aqui entre o pobretão e a JI!

      Excluir
    4. Que isso gente..rsrs
      Tb quero participar do ranking! Qual é o procedimento??rsrs
      Olha, já tenho namorado, mas posso te apresentar uma amiga! rsrs
      até pq, vc é um bom partido..só precisa melhorar essa auto estima.. =)
      PS: estou terminando de fazer o blog =
      JI

      Excluir
    5. Pronto, terminei o blog!! Me adiciona ai!

      www.joveminvestidoraa.blogspot.com

      Bjs!

      Excluir
  18. Pobreta de novo na balada....hummmm

    Se não me engano voce estava com um amigo na ultima balada, certo?

    Esse seu amigo, é pegador de mulheres ou é um bunda mole...porque se ele for um bunda mole, vai respingar em voce, porque as mulheres não querem ser vistas com gente fracassada e feia...se voce quiser pegar mulheres na balada...va com amigos top de linha, pois ai voce pelo menos pega as sobras...se junte a nobreza pobreta se afaste da plebe.

    Bem o que me interessa neste rankin e como vai ficar no fim do ano...que ver quem vai sobreviver ao longo prazo...mas por enquanto esta interessante.

    Outra dica pobreta...faça amizade com garotas bonita, não precisa namorar não é so ser amigo...por que ela vai enche a sua bola com as amigas dela...e voce vai se dar bem.

    Um abraço e boa sorte...aproveite e leve de casa uma caixa de isopor com as bebidas para voce não precisar compra na boate....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, fui com um colega.

      No final do mês conto como foi.

      Abraço!

      Excluir
  19. eai pobreta... realmente NUCU4 quebrou nossa expectativa de atingir o target inicial para o fim do ano, vamos adiar nossos target all-in nesse papel vai ser punk mas vamos observar seus movimentos ate para ter como aprendizado, abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  20. KKKKKKKKKK
    Como sempre a baração muito boa, até compensa um pouco as perdas deste mês.

    Senhor renda fixa e pobretão, se cuidem! Minha meta de curto prazo é passar vocês!!!

    ResponderExcluir
  21. Mesmo com as quedas os aportes salvaram muitos, agora que meu poder de aporte vai diminuir ou zerar vou ficar cada vez mais distante =/
    Meu estudo se aplicará apenas na rentabilidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Pobretão...
    Bacana,o Ranking desse mês... Mas acho q vc deve diversificar ao invés de 'colocar todos os ovos numa só caixa'.

    1) Também sou a favor de um ranking para quem é segunda divisão (abaixo de 100 paus)
    2) Quero me inscrever no seu blog.. me adiciona aí...
    3) Segue o meu segundo post... dá uim look lá:

    http://riconamatrixx.blogspot.com.br/2012/05/para-quem-nao-leu-o-meu-post-anterior.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo, em junho teremos a inclusão de mais 5 pessoas, porém no momento o ranking está fechado e só participam quem divulga seus valores desde janeiro/12.

      Excluir
  23. Vc podia lançar um ranking de quem sobrevive com menos dinheiro no mês! rs

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da idéia..! hahaha

      Excluir
  24. Pobretão!
    Eu me divirto com a sua narração. O teu blog é hilário!

    É só risada!!! (e muito aprendizado também)

    É tudo no mais alto estilo "fanfarrão"

    Parabéns!!!

    abs

    CAK

    ResponderExcluir
  25. Ola Pobretao
    Parabens pela postagem, continua de excelente qualidade.
    Abraco

    ResponderExcluir
  26. Como o povo muda de opinião rápido.
    Antes elpl era a melhor ação do mundo. Agora, por causa de revisão e um mal trimestre, virou mico.
    Pobretão, eu comprei elpl4 por 28,50 e não tenho dúvida alguma que o papel vai voltar a subir.
    Ou será que o povo não precisa de energia elétrica mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Mas deixa quieto, é uma boa oportunidade comprar quando ninguém está querendo... Ass: pobretão gay

      Excluir
    2. "Quando todos estiverem com medo, é a hora de ser corajoso" Warren Buffet. Comprei ELPL4 e vou comprar muito mais para fazer preço médio.

      Excluir
  27. pobreta ...és muito inteligente e criativo!!! parabéns pela narração bem-humorada!!! abraços e boa sorte com as suas investidas amorosas!!!

    ResponderExcluir
  28. A idéia do ranking é excelente,mas acho que deveria ser dividida por divisões. Sugiro três divisões.
    Se estivesse no ranking seria um forte canditado ao troféu "me fudi Eiki. E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar uma coluna com as divisões série A, B e C.

      Farei de 300 pra cima série A correspondente a primeira divisão do nosso campeonato brasileiro.

      Depois de 50k a 300k a série B.

      E de 0k a 50k a série C.

      Mas estarão todos juntos concorrendos tal qual o ranking da CBF.

      Excluir
    2. Muito bem, Pobreta. Gostaria de participar. Fecho meu mês todo dia 16, teria algum problema? Abraço.

      Excluir
  29. Putz to quase na zona de rebaixamento. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  30. não acredito que o bons dividendos tenha saltado de menos de 400k para mais de 900k em dois meses ,também não acredito em all in do pobretão em uma ação ainda mais que não disse em qual foi ,ta cada vez parecendo mais que é um blog de ficção ,e não duvido que a maioria dos blogs amigos sejam feitos por uma unica pessoa .pelo menos o pobreta devia dizer qual ação foi pra gente ver se vai ganhar ou perder ,tá perdendo credibilidade ,leio pela graça mas cada vez acredito menos no que leio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu all in é verdade e o BV realmente vendeu um apto e recebeu 2 parcelas.

      Na minha opinião 100% dos concorrentes falam a verdade porém fora desses 25 os que vem pedir pra serem incluídos já não confio mto.

      Excluir
  31. Estou começando agora com meu blog gostaria muito de ver meu nome no ranking mesmo que nos ultimos dois meses minhas ações tenham patinado muito
    http://investidorcomun.blogspot.com.br/
    Estou aprendendo muito com todos os blogueiros, por isso estou compartilhando minhas experiencias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia começar aprendendo como se escreve "comuM"

      Excluir
    2. é cada um que aparece!!

      Excluir
  32. Eu acho interessante se tivesse como diferenciar, dentro da variação patrimonial, o que veio de aporte e o que veio de rentabilidade sobre patrimônio.

    O que diz quem é bom investidor é o ROE e não os aportes.

    E deve-se levar em conta a variação percentual, pois sempre os primeiros terão variações brutas bem maiores.

    Exemplo: "Investindo todo mês" e o "Além da Poupança" tiveram +- 6 mil bruto de aumento de patrimônio. Porém, o "Além da Poupança" teve desempenho muito melhor, uma vez que seu patrimônio é menor.

    Ai cabe a avaliação sobre o que veio de aporte e o que veio de rentabilidade sobre o patrimônio.

    O objetivo é sim ver quem chega ao 1º milhão primeiro, mas é obvio que serão um dos dois no topo.

    Daqueles 287mil, quantos vieram de aportes?

    ResponderExcluir
  33. O que importa no final é quanto se tem de dinheiro, não rentabilidae, ROE ou escambau.

    Quem tem mais dinheiro é que tá na frente, isso é o objetivo final de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o que importa é grana no bolso e fluxo de caixa. Roe, cotas, TIR isso tudo é conversa pra boi dormir.

      Excluir
  34. Opa! Obrigado a todos que votaram em mim! Valeu mesmo, é muito legal saber que tem pessoas que gostam de mim, rsrs!

    Vamos em frente, espero galgar algumas colocações mês que vem.

    Pobreta, boa sorte na balada!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  35. to quase pedindo para me incluir, tenho meus dados de janeiro fevereiro e marco, na verdade tenho desde janeiro de 2011, tinha ate de 2010, mas perdi. No momento só uso a poupanca, mas tenho uma historia para contar, em 2000 devia 5000 reais, hoje tenho 3800 positivo na poupanca, meus aportes sao em media 300 reais por mes. abracos a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ficar rico rapidinho...

      Excluir
    2. conseguiu zerar uma divida de 5k e ainda acumular 3.8k em apenas 12 anos !?
      o primeiro milhão está logo ali, falta pouco... continue assim que você vai longe.

      Excluir
    3. É com poupança é mais complicado, mas meus aportes são poucos para investimentos mais vantajosos. E agora com essas novas medidas. Complicou.

      Excluir
    4. futuro eike batista!!!

      Excluir
    5. Amigo parabéns pelo esforço porém 300 reais nunca será rico.

      VocÊ preciso conseguir um salário de 5000 reais líquido e aportar mais de 2000 reais para ter chances de ser rico e fodão.

      Boa sorte.

      Excluir
    6. Que nada pessoal, ate que dei um pouco de sorte, mudei de trabalho 2 vezes(usei o aux. desemprego, o que acabou ajudando um pouco), e estou num relacionamento que diferente diferente dessas Panicats, me ajuda a nao torrar a grana de bobeira e guardar um pouco. Quanto ao salario de 5k no momento nao é possivel devido a minha formacao, estou cuidando disso tambem, mas ate lá vou tentando fazer magica, muito do que eu li aqui me fez pensar o quanto eu dei mole, pois ja ganhei muito dinheiro mas torrei tudo, apesar de ter aproveitado. Meu objetivo nao é ser milionario pois pela minha idade(35) nao acredito ser possivel. Mas nao quero chegar na idade de aposentar e contar apenas com o INSS. Portanto desejo aprender como transformar esses parcos recursos em algo confortavel no futuro. Entao, procuro fazer atividades que me permitam ganhar um extra alem do salario, e essa grana por enquanto eu deixo na poupanca enquanto nao domino outras formas de investimetos. Pretendia iniciar no tesouro direto, estava reunindo algumas informações para iniciar, mas com as mudancas nas regras recentes fiquei na dúvida se valerá a pena ou não. abs a todos e sucesso!!

      Excluir
    7. Lendo mais abaixo, achei engraçado que muitos veem os pobres(assalariados, classes C,D,Es) como os malditos rsrs, mas mas nem todos são iludidos que só veem futebol e enchem a cara nos butecos. Alguns podem chegar lá... hehehe Afinal para iniciar na bolsa, CDB e outros é preciso ter um bom capital inicial, e algum estudo. Não sou afobado, tenho tempo..

      Excluir
  36. Muito boa a narração, vamos ver quem será o primeiro a chegar ao número mágico de 1 milhão.

    ResponderExcluir
  37. Vou fazer meu blog em breve para provar como quase todos vcs fazem merda com dinheiro e investem como a maioria perdedora da bolsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que faça mesmo!



      abs

      Excluir
    2. Que bosta!
      Esse Leonardo foi tirar onda no post desse mês do viverderenda batendo na velha tecla de como ele conseguiu aquele aporte absurdo...

      Mermão, vá se ferrar! (em substituição a outro termo que não convém aqui) Só pq vc tem um salário de funcionário público (são o grande câncer desse país, produzem pouco e ganham muito, sou um deles), que é muito maior que a média brasileira, acha que pode falar bosta pros outros...

      Primeiro faça um blog tão popular quanto o do VdR ou Pobretão e depois critique-os.

      Att,
      Anônimo Funcionário Público Improdutivo.

      Excluir
    3. Nossa, mais um fã boy analfabeto funcional!

      Sou crítico do VR sim, pois o blog dele não é mero registro de situação patrimonial e compartilhamento de informação. O cara simplesmente se propõe a reduzir, segundo palavras dele, a "ignorância financeira" das pessoas. Já que é assim, então abre o jogo e diz de onde vem esses mega aportes! Do que adianta ficar postando comemoração que bateu 500K, que bateu 600k, se quando a bolsa cai, o cara simplesmente planta dinheiro e fica tudo bem? Não tem problema nenhum em dizer a origem de 300k, pois esse valor não é nenhuma cifra milionária.

      O problema, pra quem não sabe, é que VR casou com mulher rica e esta é a fonte de seus aportes. No blog dele ele me censura quando menciono isso, pois imagina um cara técnico como ele postando: "eh, bom companheiros, esse mês a bolsa não ajudou e minha esposa deu um empurrãozinho..." Não combina né!!!

      Já vc, meu amigo, se é improduto e vaga!@#do, não foi o funcionalismo público que te fez assim. Vc nasceu assim e vai passar a vida toda babando ovo em blog, pois não tem censo crítico nem capacidade de criar seu próprio método.

      E primeiro fazer um blog pra depois criticar? Bom, então se alguém quiser criticar um filme, tem que virar cineasta primeiro?! Argumentação frágil de um mente escassa de células neurológicas.

      Leonardo-RJ (futuro Investidor Troll)

      Excluir
    4. "Censo" crítico
      Antes de chamar alguém de analfabeto funcional aprenda a escrever.

      Att.

      Excluir
    5. Um texto desse tamanho escrito, menos de 2 minutos, sem revisão e a única crítica é um simples erro de digitação? kkkkk!

      Excluir
    6. Mas sua forma de investimento é revolucioária? Se for índice futuro um monte de gente faz.

      Excluir
    7. Ele não casou com uma mulher rica, no inicio do blog dele e faz mensão a uma herança de familia, terrenos que seriam vendidos e então o dinheiro seria repartidos entre os familiares...esta é a origem dos aportes dele.

      um abraço a todos

      Excluir
    8. Anônimo, eu não falei nada disso, mencionei de uma antecipação de herança de ~R$80.000,00 em 2009 que acabou se tornando apenas R$20.000,00 ou algo do tipo.

      No mais, não estou casado e minha namorada, apesar de ter mais condições que eu, possui renda 0 e nossas finanças são completamente separadas.

      Abraços,

      VR.

      Excluir
    9. Leonardo,

      Concordo com você, e inclusive fui ao blog do VR conferir as palavras que ele lança ao vento uma vez ao mês, como se fosse sua (dele) menstruação.

      De fato acredita nele quem quer. Tem gente que acredita nas histórias pra boi dormir da Ostra, gente que acredita no "way of life" do Pobretão e gente que acredita que o VR tem uma impressora de reais em casa, fazer o quê?

      Se o blog do pobretão teve o mérito INDISCUTÍVEL de dar visibilidade aos "investidores" (entre aspas porque há verdadeiros ASNOS que se intitulam "donos de blogs de investimentos"), a consequência disso é o nível atual da audiência, paupérrimo, e o nível da IMENSA MAIORIA dos blogs "wannabe", de matar de vergonha alheia.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    12. Mas a justificativa do VR é valida como disse o anonimo acima. Se o dinheiro veio de herança. A Dona Ostra escreve coisas Boas, mas para entender tem que ter a mente preparada.

      Um abraço a todos.

      Excluir
    13. SensoCritico, voce é um pobre petista e sem dinheiro, inveja não vai te levar a lugar algum.
      E afinal o que voce, como real investidor faz por aqui? Nada, apenas perturba os que estão tentando ser alguem na vida
      Pobre é foda viu, porque alem de não querer trabalhar, inveja os outros e só ve defeito em tudo

      Excluir
    14. Investidor Troll8 de maio de 2012 19:27

      Finalmente uma luz no fim do túnel!

      Eu já estava começando a achar que só eu duvidava dos ultra-super-mega-fucking-aportes do VR. Entre esses blogueiros, até só o Geração65 com uma estratégia interessante. O problema é que ele não faz aportes, então vai ser muito difícil crescer só reinvestindo proventos.

      Eu acho muito legal ver caras com 300K se iludindo achando que se tornaram Warren Buffet ou Benjamin Graham. Querem investir um patrimônio ínfimo da mesma forma que bilionários. Engraçado é ver esses mesmos caras com dinheiro na poupança, mas sem nenhum título do Tesouro Direto... huahuahua!

      Abraços!

      Investidor Troll

      Excluir
    15. Esse LeonardoTroll é o mesmo cara que, ao ler a notícia de que um blogueiro de investimentos foi sequestrado ou chantageado, comentaria "TAMBÉM, NÉ, DEU MUITO MOLE DE ESCANCARAR".
      Amigo, reclamar porque você não satisfez sua curiosidade de menina adolescente é típico de gente, como diria Prates, PÍFIA. Cresça e apareça.
      Não gosta do blog do VR? Escreva a baboseira que quiser no cantinho dos comentários e vaze. Não falta visitante e participante de bom nível, OK?

      Excluir
    16. Tem gente ai que tentaria algo com a Dona Ostra se ela não fosse casada...

      Excluir
    17. Engraçado que tem gente que fala mau da popança sem ter conhecimento, eu tenho 202 mil na poupança, e a minha rentabilidade é maior do a maioria dos fundos de renda Fixa e CDB's, ganhei muito com imóveis (330-175=155 mil) mas também o futuro para imóveis é sombrio, longo prazo é só mesmo com ações....Em relação a Dona Ostra ela é a "Afrodite" dos Investimentos..........sem mais por hoje eu me despeço. Vou dormir.

      Excluir
    18. Investidor Troll9 de maio de 2012 09:30

      Lord Caçador,

      Sua rentabilidade com a poupança é maior que a da bolsa considerando qual período? Se vc considerar apenas os períodos de baixa do IBOV, é óbvio que a poupança ganha. Aliás, poupança, como o nome diz, não é investimento, pois só te devolve a inflação, servindo como instrumento de manutenção do poder de compra.

      Se vc gosta de receber 0,7% de juros do banco e tomar empréstimo a 4%, aí já não é problema meu...

      Ao fanboy alucinado acima, nem respondo...

      Excluir
  38. Excelente, pobreta. Mais uma vez, jornalismo de primeira qualidade! Abraços e bons investimentos a todos os blogueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Jornalismo de primeira qualidade"

      Tá explicado o nick ("O Idiota")....

      Excluir
    2. HAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH PQP! Excelente comentario!

      Excluir
  39. pobretão respondendo comentários no meio do dia. foi mandado embora, fião?

    ResponderExcluir
  40. ele tá levando marmita agora, com isso ele consegue aumentar o valor dos aportes e ainda ganha alguns minutos de lambuja pra colocar os comentários do blog em dia.

    ResponderExcluir
  41. Fala pobretao... Tinha um site BaRueInvest porém parei de postar... lendo o seu acho que vou voltar a divulgar meus resultados. Teria como participar do ranking?

    Abs,

    ResponderExcluir
  42. Pobretão, vc poderia fazer uma enquete com os blogueiros para saber quem considera o valor do imóvel onde mora no valor do patrimônio divulgado no ranking. Isso faz uma diferença muito grande nas colocações... O que acha? Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum blogueiro considera, pode ir ver em cada um dos blogs.

      Imóvel que se mora não considera como ativo ou no patrimônio.

      Excluir
    2. Deixa de ser burro pobretão, imóvel q mora n é ativo, mas faz parte do patrimonio. Ate cueca faz parte do patrimônio!

      Excluir
    3. Vou dar um pitaco aqui, na maioria das fontes que li é patrimonio sim, como disse o colega ai inclusive a cueca tambem, o carro....

      Excluir
    4. Acho que casa nao conta, pq provavelmente vc vai morar nela um bom tempo. Mas, no meu caso, como ja perguntei aqui....tenho uma empresa e o imovel dela tem que ser considerado, pois qdo me aposentar, posso vende-lo ou aluga-lo...logo eh um ativo. O que acham?

      Excluir
  43. bolsa não foi feita pra pobre ,nem é poupança de longo prazo ,era um método de iludir incautos e com a desculpa de longo prazo ,diluir ,e sumir com o patrimônio investido destes marrecos , assim como os títulos do governo que depois de tantos anos eles trocam as séries e cancelam as anteriores e quem se distrair ou morrer perde tudo.

    ResponderExcluir
  44. Pobretão, mudei do blog para o site: www.generalinvestidor.com.br, terá mais artigos voltado a investimentos e educação financeira, mas continuarei publicando a minha carteira :) se puder visita e dá seus palpites.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  45. Meu caro Pobretão, Parabéns pelo blog e as informações relevantes. Você realmente é o cara. É o guru que Buffet não é. A volatilidade das ações é dolorosa, mas nada é tão doloroso que ser pobre por burrice. Como dizia J.Mencke
    ¨O sexo pago ainda é o mas barato¨. É melhor fazer buy & hold de ações do que de
    de mulher gastona. Abraços.

    ResponderExcluir
  46. Pode excluir meu nome dessa lista, vou apagar meu blog mas vou continuar acompanhando os outros blogs.

    ResponderExcluir