domingo, 24 de fevereiro de 2013

E se eu desistisse de tudo para viver no meio do nada?

1354974805271

Durante minha dura rotina para o trabalho diariamente milhares de pensamentos ocorrem na cabeça. E quero revelar um que é recorrente e mais forte de todos.

Um deles é gastar toda minha grana abrindo uma casa de massagem. Mas não quero entrar em detalhes (já fiz plano de negócios sobre isso). A outra é simplesmente abandonar tudo em São Paulo capital, ou seja, família, emprego, tudo para viver no interior do Brasil.

Esse pensamento é muito forte em mim. Eu penso direto quando atravesso avenidas de São Paulo para ir ao trabalho em que qualquer desvio do ônibus eu poderia ir para o sul, centro-oeste ou nordeste. Algo forte percorre em mim nestes momentos.

Eu vejo a placa. Ela diz rumo ao Mato Grosso. Rumo ao Mato Grosso do Sul. Rumo ao Paraná. Minha cabeça gira, grita, pede para mim, “pobretão pegue seus 100.000 reais, pegue um mapa do país, escolhe qualquer cidade do interior com o dedo e vá para lá. Abra sua lojinha ou mercadinho e viva feliz pra sempre”. Eu quase morro de alegria e tristeza ao mesmo tempo.

Isso é algo forte em mim. Imagina pegar o mapa do país e apontar na cidade “Barra dos Garças” no Mato Grosso. E ir de São Paulo até lá. Deixar tudo pra trás. Emprego, família, amigos, bens materiais, apartamento e rumar ao desconhecido. Eu solto lágrimas, torrentes de lágrimas ao pensar nisso enquanto escrevo neste exato momento.

Choro pois eu penso em como seria. Adeus amigão do meu bar. Obrigado pelos conselhos, pelas cachaças, pelos abraços nos gols do nosso lindo time paulista, pelos sonhos, pelas piadas, pelas músicas. Adeus papai e mamãe, obrigado pelo teto, apoio, estudos. Adeus irmãs. Adeus São Paulo nojenta.

Adeus. E lá vou eu. Rumo a cidade desconhecida. Pego o metrô e desembarco na rodoviária de São Paulo. Pago a passagem. Lá vou eu para o Mato Grosso. Cidade desconhecida. Meio do nada. Sem ninguém R$ 100.000 no bolso. Vamos pobretão. Eu sei que você pode. Eu sei que a felicidade pode ser encontrada. Eu sei.

Chego lá após uma dura viagem de dias de ônibus. Prostitutas nas beiras de estrada e meu sangue ferve pois sou especialista nelas e adoro amor delas. Postos de gasolina e eu limpo meu suvaco e renovo o gel no cabelo para chegar como um típico paulista na cidade destino. Oh, origem italiana orgulhosa que carrego!

Desembarco na cidade. É, estou aqui. Calor de 40 graus. Meus olhos claros sofrem, minha pele carcamana grita, meu corpo raquítico emagrece, meu suvaco enxarcado incomoda, minha mala pobretona resiste, minha carteira se esconde, meu tênis da Nike falsificado pisa o chão de barro. Um jovem pobretão perdedor odiado está aqui, enfrentando seu desafio maior.

Percorro a cidade. E vejo como é simples, pobre, pacata. Em mãos todos os esquemas para abrir uma mercearia bem fajuta mas necessária. Procuro desesperadamente um local para alugar. Consigo. Casa simples mas bonita. Uau, meu novo lar sozinho. Casa branca, com cercas, quintal. Que lindo.

Já sei o local para minha vendinha. Logo os moradores me ajudam, me conhecem, curiosos tentam entender minha história. Eu começo a construir meu humilde negócio, chega a televisão, cama, sofá, mesa, cadeira, antena parabólica da minha nova casa. Minha cadeira de balança e minha vodka e copos também chegam. Uau, o sonho está se concretizando.

1358687086677

Logo minha humilde vendinha está rolando. Me posiciono no caixa. No centrinho da cidade, de frente pra igreja matriz, próximo a minha humilde casa, grupos de velhos, mães fazem suas compras e ficam nas mesas da praça central perto do meu estabelecimento. Alegria ao ver o sucesso do primeiro dia. Aos poucos delego aos funcionários sem carteira as funções.

Começo a realizar meu sonho de ficar na varando de casa, bebendo numa terça de manhã cerveja ou vodka com os camaradas ouvindo Milionário e Zé Rico que cantam modas de canção falando de amores perdidos. Silêncio entre os cumpadres mais velhos e eu. Paisagem quente, humilde, simples mas que aquece o coração e sem perturbação. Na rádio tocam os sucessos do mundo, mas a gente gosta mesmo é daqueles que falam do amor perdido ou conquistado, ou mantido, em que até inglês, francês e turco a gente sabe que fala daquela mulher especial que faz tudo ter sentido no nosso dia a dia. Toca Luan Santana, toca Milionário e José Rico, o que importa é sonhar com aquela loira sensual ou morena cuidadosa.

Aos poucos sou conhecido como “pobretão da venda da rua XV”. Me alojo com uma boa internet e televisão para manter contato com a nojenta Sâo Paulo. E assim começa meu flerte, minhas paqueras em busca de um amor para minha casa branca com cerquinhas brancas. No interior a mulher nova pode namorar o homem mais velho e as mães oferecem as lindas morenas do centro-oeste para este humilde, feio, pobre, tosco italiano fajuto de São Paulo, a antiga colônia de São Vicente que deu origem ao sangue que construiu a locomotiva paulista que hoje estraçalha e humilha 33% da população brasileira em suas entranhas nojentas cruéis diariamente.

São mulheres jovens, lindas, maravilhosas, com seus shortinhos jeans ou de lycra, cabelos negros longos até a bunda e chinelinhos havaianas brasileiros que percorrem a cidade lindamente cuidando das roupas de seus pais e irmãos, ou loiras falsificadas de pele morena ás vezes olho mais claro, peitos firmes pequenos e barrigas chapadinhas de jovens que sorriem para mim e minha humilde vendinha oferencendo seu amor feminino tradicional, de roupas lavadas, arroz, feijão e contra-filé diário além do amor e cafuné nos cabelos grandes negros da mistura de italiano com brasileira que eu ofereço a elas.

O cortejo é interessante pois nunca em São Paulo um homem feio atrairia tanta atenção de jovens brasileiras lindas, nunca eu seria o homem mais interessante de um local e nunca que eu imaginaria noivando e casando, com alguém que me cozinhasse, lavasse, passasse, me amasse com bom grado desta forma. E assim o tempo passa e eu me torno um marido membro da comunidade de uma pequena cidade do fundo do interior brasileiro vivendo minha vida linda.

Ouvindo Milionário e Zé rico, tomando cachacinha nas terça de manhã com amigos fiéis tranquilos, com uma esposa jovem linda com 3 filhos a tira-colo, com minha vendinha de centro, com meus 50.000 reais em investimentos quietos crescendo e minha casinha com cercas brancas, com meu radinho a pilha tocando.

Tocando o doce sabor de uma vida humilde nos confins do país, longe da busca insana pelo milhão…

…Eu sei que eu posso… eu sei…

194 comentários:

  1. Pobretão, pés no chão e cabeça nas nuvens...

    ResponderExcluir
  2. Pobreta,vc se supera a cada post!!

    Olha,eu moro no interior paulista (vale do paraíba),e sempre sonhei desde o início da adolescência (hoje tenho 18) com a vida que vc descreveu...Uma vida simples,modesta mas feliz nesse interiorzão bonito do nosso Brasilzão!

    Mas ultimamente,tenho meio que despertado um pouco desse sonho,até no interior vc começa a notar que a ganância e a inveja está grande demais,a promiscuidade feminina é tão ou mais frequente que na capital,se vc só estuda,não tem emprego nem carro e nem bonito é pra ajudar elas te enxergam como um merda (ou melhor,nem enxergam,vc é invisível) e te pisam sem dó...

    Quando cheguei ao teu blog encontrei algo pra me animar,uma nova esperança pra me tirar dessa vida sem carinho feminino algum ou reconhecimento dos próximos...A tão falada IF!

    Agora,penso nela a cada instante...só quero terminar meu curso técnico,fazer uma boa faculdade,arrumar um emprego com um bom salário e investir,poupar e investir mês a mês pra sair desse marasmo...ainda chegaremos no milhão! Quero ter minha IF pra viajar por esse país inteiro,conhecer várias pessoas,comidas,culturas,enfim,arejar a mente e quem sabe achar a "amada" das músicas sertanejas que eu tb gosto muito por aí...rs


    Bem,esse é meu desabafo da madrugada...um grande abraço e uma jornada de conquistas e felicidade pra todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Pobreta, a rapadura é doce mas não é mole não.

    Vc iria fazer muito sucesso com mulheres, respirar ar puro, se locomover sem preocupar com trânsito e violência.

    Mas, e a ambição, onde fica? Cadê o Pobreta que sonhava com o milhão, com o Camaro? O milhão não será conquistado morando no interior, trabalhando com uma vendinha. Haverá dias que o Pobreta venderá um quilo de farinha e dois maços de cigarro. Pagar aluguel da loja, aluguel da casa, despesas com alimentação e manutenção dos imóveis. O Corey já disse que é muito foda tocar um negócio na capital com 'n' fornecedores.. imagina num interior sem o poder de barganha.

    Acho que o Pobreta deve acordar, e continua seu plano de IF que é muito bom. Seus aportes são muito foda (meu sonho é aportar assim). Basta só escolher melhor suas ações. Pra mim esses post depressivos que estamos lendo são fruto da frustrada aventura em ELPL4. 100K é pra poucos.

    Sangue nos olhos, amigo! E pare de pensar pequeno assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé, na boa, como um cara foda em finanças como vc acredita no tal do Corey? O cara é um perdedor, pau mandado da mulher, e que ficou um ano de "férias". Ah, faça-me o favor. O cara não merece nenhuma credibilidade.

      Excluir
    2. Perdedor? O cara aporta umas 10x mais do que eu. Aprendo muito no blog dele, que ao meu ver é um dos mais úteis. Pra mim, ele é um baita investidor e vai ser um dos primeiros a conquistar o milhão dentre nós.

      Excluir
    3. Flou merda, anônimo. O corey é do jeito dele, é um cara na dele, e que acrescenta muito-do jeito dele- à blogsfera.
      Portanto descordo de vc.

      Excluir
    4. "Descordo" foi ótimo. Que tal voltar à sala de aula?

      É impressionante o desfile de semianalfabetos por este blog.

      Excluir
    5. "Descordo foi ótimo. Que tal voltar à sala de aula?

      É impressionante o desfile de semianalfabetos por este blog."



      Que babaca! O que esse cara quer aqui, ensinar português? Falou merda do corey e agora quer sair por ai ensinando português.


      Ás vezes escrevemos tão rápido que não nos damos conta de algum erro ortográfico. Por tanto, o anônimo que escreveu "descordo" está perdoado.


      Rafael

      Excluir
    6. Concordo com o primeiro anônimo.

      E Rafael, deixe-me ajuda-lo : Portanto é apenas uma palavra e não duas. Além disso, "às vezes" é com crase e não com acento agudo.

      Voltando ao assunto : que investimentos o Corey tem de bom? O cara diz que sabe sobre empreendedorismo, e só fala no assunto. Na verdade sem ambição, não quer ampliar seu negócio, pau mandado da mulher e que grande empreendedor fica um ano sem fazer nada até o dinheiro acabar?

      Na minha opinião o Mobral é um baita investidor, mas esse tal de Corey só paga de bonzão e nem em casa dá as cartas!

      Excluir
    7. Desisto, cara! Já perdi tempo demais com vc. Poderia está cagando mas não, o que fiz? Te levei à sério.



      rafael

      Excluir
    8. O pobretão é um perdedor e vai morrer infeliz. O Corey é um perdedor nato, mas temporariamente um vencedor. O Corey tende a se dar mal. O Zé Mobral é um vencedor nato, mas temporariamente um perdedor. O Zé vai se dar bem.

      Excluir
    9. Rafael, não fique irritado a toa. Tudo é questão de opinião, vc tem a sua e eu a minha! O Mobral é foda, reafirmo isso. Mas o Corey um verdadeiro borra-botas. Abraços.

      P.S.: o correto seria "levei a sério" (sem a crase)!

      Excluir
    10. Rafael, aqui é o primeiro anônimo.

      A forma como você escreve apenas corrobora o citado desfile de semianalfabetos neste blog.

      Vamos revisar as aulas de português que você faltou e te levaram a pegar esse emprego de atendente de telemarketing. Talvez com as lições abaixo você possa vir a ser um supervisor de atendentes de telemarketing.

      Seguinte:

      1- "poderia está cagando". Na verdade, você quis (lembre-se do "s", muitos põem "z"), dizer "poderia ESTAR cagando". A presente locução verbal exige o segundo no infinitivo e não no presente do indicativo.

      2- "Te levei à sério". Como disse o anônimo acima, não há crase. A crase é um fenômeno que ocorre na fusão da preposição "a" com o artigo feminino "a". Se a palavra é MASCULINA (caso da palavra "sério"), a expressão se escreve colocando-se a preposição "a" e omitindo-se o artigo masculino "o": "A SERIO".

      Agora pode IR cagar.

      Excluir
    11. RETIFICANDO...

      Rafael, aqui é o primeiro anônimo.

      A forma como você escreve apenas corrobora o citado desfile de semianalfabetos neste blog.

      Vamos revisar as aulas de português que você faltou e te levaram a pegar esse emprego de atendente de telemarketing. Talvez com as lições abaixo você possa vir a ser um supervisor de atendentes de telemarketing.

      Seguinte:

      1- "poderia está cagando". Na verdade, você quis (lembre-se do "s", muitos põem "z") dizer "poderia ESTAR cagando". A presente locução verbal exige o segundo no infinitivo e não no presente do indicativo.

      2- "Te levei à sério". Como disse o anônimo acima, não há crase. A crase é um fenômeno que ocorre na fusão da preposição "a" com o artigo feminino "a". Se a palavra é MASCULINA (caso da palavra "sério"), a expressão se escreve colocando-se a preposição "a" e omitindo-se o artigo masculino "o": "A SÉRIO".

      Agora pode IR cagar.

      Excluir
  4. Penso muito nisso também... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que é uma boa? esse post me colocou a refletir mais sobre,conseguindo um emprego ganhando 2k nessas cidades do interior já dá pra viver legal...

      Excluir
  5. Pobretão, você tem vocação para a infelicidade e será infeliz em qualquer lugar e em qualquer situação, a menos que mude sua maneira de pensar e de encarar a vida.

    As meninas lindas deste interiorzão sonham em casar com os jovens filhos dos fazendeiros milionários da região. Elas querem mordomia, foda diaria e empregadas para as servirem. Querem ser mandatárias das terras herdadas por estes jovens de futuro. Com o tempo, elas foderão com os peões da fazenda enquanto estes jovens fazem suas viagens de negócios para compra de insumos para suas terras. Você, na vendinha do centro da cidade, será visto como um fracassado bêbado e deprimido, que não conseguiu nada em São Paulo, cidade vista pelos locais como a que mais oferece oportunidades para o enriquecimento. Sua imagem será de um infeliz derrotado. Ser infeliz e derrotado em São Paulo, é suportável. Você se esconde no meio da multidão, e com o seu dinheiro suado acaba conseguindo bons momentos de diversão. No interior, você não terá como se safar. Será apontado por todos como um fracasso. Você não terá toda aquela multidão infeliz para se esconder. E não terá opções de lazer para se esbaldar. Será televisão, cachaça e foda em mulheres sujas, banguelas e fedidas.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu sou aqui de barra do garças(coincidencia), achei meio idealizado demais tua idéia, tanto para aqui como para qualquer outra cidade do interior.Acho que junto com a tua mudança, tua frustração vem junto..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal dar uma olhada na cidade pelo Google Maps?

      Excluir
    2. Pela forma que está escrito o comentário, trata-se de uma garota.
      Antes mesmo de se mudar o pobretão já tomou o primeiro fora.
      Seu filme já está queimado em Barra dos Garças pobretão. procure outro lugar para ser infeliz.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkk... desculpe pobreta, mas eu tive que rir da piada.

      O cara mandou bem. Boa sacada... ri muito aqui.

      Excluir
  7. O Pobreta ja falou que casar é burrice, que filhos antes da IF é burrice, culpa os pais por tantos filhos sem serem ricos, agora pensa em 3 filhos com uma vida de pobre, heheh Diz que não tem nada de bom em São paulo, mas tem medo de partir. Ja não sabe o que quer.

    Tem muita coisa de cabaço nesse post, não tem mais interior como o citado por vc, vai ter muita mãe jogando as filhas em sua mãe? Vai, mas são aquelas mães que vivem de bolsa familia e vc gosta é das melhores. Para pegar pobreta vc pega em qualquer lugar.

    Vou dar o velho conselho, passe em um concurso em uma cidadezinha, va viver com um salario de 3K em uma cidade pequena. Vc não tem conhecimento para largar tudo e abrir um negocio. Visitar São Paulo é muito barato, qualquer cidade mediana, que ficara próxima à sua cidadezinha, tem passagem de 150 conto p são paulo. Faz como a mulher do Mobral, que tem mais culhão que vc.

    ResponderExcluir
  8. Pobreta, já te disse para comprar um carro de até 15k-20k.
    Seus aportes estão altos demais. Aporte 2,5k (excelente).
    O resto (os 0,8k de sobra), use para ir nos barzinhos para pegar as bêbadas, já que para um feio pegar as mais bonitas tem que gastar tudo que ganha, o que não é o seu objetivo.
    Ah, e malhe bastante, pobreta.
    Um peitoral abre pernas.
    Ass. Sr Foda.

    ResponderExcluir
  9. comemorar gols do seu time paulista, já sei que você não é palmeirense kkkkkkkkk devaneios engraçados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "comemorar gols do seu time paulista, já sei que você não é palmeirense"


      Ué,e o Palmeiras não é um time paulista?? E agora o Pobreta disse que é descendente de italianos,só pode ser palestrino,ou até santista quem sabe como eu...rs (jamais um ítalo-descendente torceria pros bâmbi ou pra travecada assassina...)

      Aliás,Pobreta fale o teu time aí,todo mundo suspeita que seja o Palmeiras mas é só pra confirmar,não tem nada demais nisso! Abraço!

      Excluir
    2. Oooo mente fraca... ele foi irônico insinuando que o palmeiras não consegue fazer gol kkkkk.

      Excluir
  10. Sou o único aqui que ao ler este post ficou imaginando o pobreta na frente do computador com uma cachaça ao lado e a música do Roxette listen to your heart no som de fundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara,até nisso eu me identifico com o Pobreta...tb "afogo as mágoas" dessa vida cruel de pobre ouvindo Roxette kkk,todo dia quando vou pro curso estou dentro do ônibus ouvindo Listen to your heart ou Spending my time (belas músicas aliás)...são músicas tranquilas e depressivas,mas não sei pq é legal ouvi-las...as pessoas entram e saem do ônibus lotado,e eu lá sentado com aquele olhar vazio,ouvindo a melodia e pensando em como estarei daqui a alguns anos...Roxette é uma boa pedida!

      Excluir
    2. sou o anônimo do 14:59,gay é vc cara! aliás,90% dos que frequentam o blog se identificam com o Pobreta e com as coisas que ele passa e narra sobre a vida dele! Se vc não se identificasse um pouco que seja com ele tb,não estaria aqui lendo o post e respondendo...

      Excluir
    3. conte me mais sobre sua presença aqui e e suas respostas,meu caro de 14:59 e 00:14...

      Excluir
    4. ô idiota da 09:26,direto eu passo no blog do Pobreta pra reler os posts e tb ver se tem comentários novos...pq eu não poderia entrar 2x ao dia no blog dele?

      ass: anônimo da 14:59,00:14 e agora 11:38 acho.

      Excluir
    5. "90% dos que frequentam o blog se identificam com o Pobreta e com as coisas que ele passa e narra sobre a vida dele!"

      Tb sou outro Pobretão, economizando cada centavo ganho, vivendo uma vida frugral e desgraçada sem carinho feminino, curtindo 80's music e por ai vai. Fico sonhando com o dia da minha alforria com uma esposa bonita. Como o Pobreta sou outro pau-mandado, mas de uma maneira diferente, ASPONE se é q vcs me entendem.

      Ass: Pobretão caipira

      Excluir
    6. então é nóis cara,tb moro no interior e vivo uma vida disgramada longe de qualquer carinho feminino e economizando tudo que posso,ah e ouço músicas depressivas tipo Roxette tb...kkkkk (Listen to your heart > Spending my time > All haha)

      Tá vendo Pobreta,vc tem uma legião de seguidores no interior...seu sucesso tá se expandido hein! haha

      Aquele abraço!

      Excluir
    7. como se pronuncia Roxette? é "Roxéti" mesmo ou "Rocséti"??

      Excluir
    8. PS: tb curto as músicas dela rs...

      "Spending my time...Watching the days go by..." haha eita depre que bate! O que vc costuma beber quando ouve essas músicas,Pobreta?

      Excluir
    9. Normalmente é vodka com refrigerante e gelo, tipo Natasha e Orloff vagabunda.

      Ás vezes é cerveja. Compro a mais barata que tiver exceto Kaiser. Depende da promoção do supermercado. Budweiser, Antarctica, Brahma normalmente revesam em preço.

      Excluir
    10. Pobreta,eu nunca bebi nada alcóolico (já tentei cerveja algumas vezes mas não curti o gosto nem o cheiro,não deu mesmo rs),mas queria achar uma bebida que eu curtisse e fosse de boa pra beber,vc recomenda alguma em especial Pobreta??

      Excluir
    11. Experimenta um conhaque,um licor,vê se vc curte!

      Caraca fã-clube da Roxette aqui...kkkkkkkkkk
      Achei que eu fosse o único cueca da terra que a curtisse,até vc gosta dela Pobreta?? maneiro haha!


      As que eu mais ouço no mp3 são Listen to your heart,Spending my time e It Must Have Been Love,disparadas as melhores!

      Abraço Pobreta,rumo a sonhada IF!

      Excluir
  11. Já que vc não tem mulher e filhos, morar em uma cidade do interior bem próxima de SP, vejo como uma ótima solução.
    Prefiro ter uma vida frugal jovem,do que milionário aos 60 anos de idade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas a intençao de ter uma vida frugal,simples quando jovem pra nós é justamente essa,ser rico no futuro (não somente aos 60 anos é claro,mas pretendemos acumular uma boa grana pra viver sem trabalhar...)

      Excluir
  12. Pobreta, a hipergamia feminina já atingiu o interior, infelizmente.

    Vou ser sincero, também já tive essa fantasia de ter uma esposa honrada que fizesse um sexo gotoso comigo ao acordar e quando eu chegasse em casa, cozinhasse bifes honrados, arroz, purêzinho de batata e uma saladinha... Com três pivetes correndo pela casa. Sonho lindo, mas a realidade é que o casamento destrói sua vida financeira, as mulheres começam a embarangar e ficar cada vez mais chatas e exigentes ($$), você vai ver que por mais que você ganhe nunca terá dinheiro, se separar ela vai te sugar pensão por 20 e poucos anos, com os anos a mulher enjoa e mulher vive de "fortes emoções" então você será chifrado. ai ter que aguentar joguinhos emocionais, encheção de saco, falta de sexo, má vontade para cuidar da casa, síndrome de "independencia" (vou sair com minhas amigas sim você não manda em mim blablablablabla).

    Enfim, infelizmente casar é um péssimo negócio.

    Pobreta, me permita lhe sugerir o PAC-B. Plano de Aquisição Constante de Bucetas!

    Trata-se de oferecer grana por sexo para civis universitárias ou gostosinhas classe C e D que trabalham em subempregos.

    Sim, isso dá certo, vários relatos de sucesso.

    Assim você tem o melhor de dois mundos: Sexo fácil, barato (quatro fodas por mês mais barato que 4 gps do mesmo nível), com mais qualidade, podendo veija na boca, e ainda te o prazer de ter prostituído uma civil kkkkk.

    Quantas universitárias não tem problemas para pagar o aluguel ou a faculdade? Quantas pobrinhas não precisam daqueles 300 reais por mês extra para irem em seus bailes funk e sertanejos universitários?

    Nesse tópico o cara conta como começou essa história de PAC-B: http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=2256

    Nesse ele explica o PAC-B em detalhes:
    http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=2279

    Tem ainda a versão PAC-B sovina que postaram lá no fórum... Dê uma olhada cara e me fale o que achou.

    Boa sorte cara, torço por ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lmebrando apenas que isso só pode ser feito com moças maiores de 18 anos.

      Acima de 14 anos já pode comer, mas como isso envolve grana, é "prostituição", o que NÃO É CRIME, mas ELA TEM QUE SER MAIOR DE 18 ANOS.

      Mas se a moça for maior de 18 anos podem ficar tranquilos, não é proibido oferecer grana por sexo. Apenas ser cafetão é que é crime.

      Excluir
    2. Obrigado pela contribuição, Lord Caçador de Ações.

      Excluir
    3. Gostei desse PAC- hein...fui lá dar uma conferida,realmente é uma boa pra descolar umas fodas sem muita complicação...

      Excluir
    4. Somente uma coisa: seu pensamento está errado, no momento em que afirma que não é crime. Se a moça se ofender, ela poderá te processar por injuria. Lembre-se que nem todos fazem qualquer coisa por dinheiro. Abraços por trás.

      Excluir
    5. Não será injúria. Para ser injúria é necessária a inetnção de ofender. Se você chegar para qualquer mina na rua e falar "aí quanto é o programa" vc pode ser condenado por injuria, se não houver intenção de ofender, do tipo a mina fala que tem pobemas financeiros e vc fala que pode ajudar com uma cara de safado, ou seja, faz a coisa "de leve", não há ofensa intencional e logo não há ijuria.

      Sugiro a leitura do post osbre injuria nesse blog:

      meroplancton.blogspot.com

      Excluir
  13. o interior de minas é uma boa,sempre sonhei com aquelas cidadezinhas pacatas e sossegadas,aquelas mineirinhas lindas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade,sempre sonhei em morar no interior,mas em Minas,Goiás,até no Rio Grande do Sul,quem sabe...

      Mato Grosso eu nunca pensei,não conheço nada lá mas imagino que 90% seja mato,cheio de sucuris e animais peçonhentos...fora os mosquitos que transmitem doenças,febre amarela e tal...sendo assim,prefiro ficar no estado de Sampa msm...

      Excluir
    2. Por experiência própria, mineirinha panicat que camaro tb. Não criem expectativas.

      Excluir
    3. assim vc mata meus sonhos românticos cara...kkk

      sempre quis uma mineirinha bonitinha,conservadora e recatada pra ser a mãe dos meus filhos...rs

      Excluir
    4. Ah e vc acha q eu tb não gostaria???

      No meu trampo numa cidade do interior de minas passa uma mina muito violenta de gostosa, tipo essas panicat q o pobreta fala, e eu tentei um aproach para ver se lograria algum exito. Ela lançava aquele sorriso q iluminava qlq canto do mundo, mas depois q soube da minha real situação, meu mundo desabou, na msm época conheci o blog do pobreta e começei a me identificar com tudo isso q ele ta falando. Ela queria cara tipo Munhoz e Mariano com camaro... Dureza a realidade.

      Excluir
    5. Cara,te recomendo dar uma passada no Fórum Mundo Realista,confere aí: http://mundorealista.com/forum/


      mas essas minas são foda mesmo...a promiscuidade,a busca por playbas desonrados e outros sem um pingo de honra chegou e se alastrou pelas gurias do interior...nos resta focar no desenvolvimento pessoal,acumular um bom patrimônio e entrarmos em uma relacionamento só se a mina for muito,mas muito conservadora mesmo (agora,o difícil é encontrar uma...)

      Excluir
    6. putz matou meus sonhos tb haha,sempre achei que o último refúgio de mulheres conservadoras estava escondido no interior de Minas...aí fudeu então! kkk

      Excluir
  14. Aproveite essa postagem que eu vou fazer agora, pois não sei se postarei mais aqui (em instantes farei um anúncio bombástico no meu blog).

    Vou insistir no tema: vc precisa parar tudo e descobrir o que quer da vida.

    Eu já li alguns textos do Lair Ribeiro e ele coloca uma situação muito interessante: um pescador que sempre sonhou ser pescador com muito sacrifício compra o seu barquinho e ganha em média R$1000,00/mês é mais bem sucedido que vc, Pobreta.

    Vc ganha uma grana alta, mas do que adianta? Tá na cara que vc não é feliz.

    Já que essa idéia de se mudar para o interior bateu na sua cabeça, já pensou em procurar um emprego com o seu currículo numa cidade do interior? Muitas fábricas se instalam no interior e precisam de profissionais. É possível vc conseguir até um salário melhor, uma vez que ninguém bem qualificado quer ficar num c* de mundo....

    No mais, desejo sucesso para vc. Vc é um cara meio atrapalhado, mais gente boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumir por que, Eike?

      Fica por aí.

      O Pobreta precisa de você e você precisa do Pobreta. Percebo que há uma energia bonita fluindo entre você dois.

      Excluir
    2. Ah pronto,tá virando uma zona essa blogosfera...Fique aí Eike,tá com medinho desses monobíceps tb??

      Excluir
    3. Porra eike vai focar no seu desenvolvimento caralho toda hora eh uma coisa 'bombastica' nova, escolhe algo e fica nesse algo pqp....

      Excluir
    4. Já postei no meu blog, Pobreta.

      Excluir
    5. Vacilo sair hein Eike...maledeta hora que o i40 começou com esse cagaço idiota! Daí começou essa palhaçada na blogosfera!

      Excluir
  15. O que voce esquece, é que um perdedor em São Paulo, não vai deixar de ser um perdedor em qualquer outro lugar.Mas vai sonhando, quem sabe um dia não te da um estalo e tu corre atrás do que voce realmente quer.

    ResponderExcluir
  16. Pobreta, vou te contar minha história porque fiz o que vc quer fazer. Sou de Goiânia ( 2 milhoes de hab.), lógico, bem menor do que SP, mas tbm tem alta violência, congestionamento e a loucura de cidade grande. Saí pra estudar em uma cidade de 80k pessoas, porque em gyn não tinha meu curso. Hoje, durmo de porta destrancada, posso ter som no carro sem medo de roubo, volto a pe de festas, tenho vários amigos e as mulheres são lindas. Eu nunca mais quero pisar numa cidade grande na vida. Aqui com 120k vc compra uma excelente casa, não tem comparação a qualidade de vida. Além disso os empregos são BEM mais fáceis de arrumar. Pra vc ter idéia a cidade onde moro tem 3 grandes fábricas e a renda per capta passou de 3k no ultimo senso. Todo mundo aqui por mais peba que seja trabalha como peao nessas empresas e ganha seus 1500 reais. Eu sofri muito no início, mas depois você se acostuma, e da pra visitar frequentemente a família. A única desvantagem que vejo é que por aqui 90% das pessoas e do eventos são "sertanejos" o que não me agrada muito, mas fora isso é vida boa demais. Cheguei a conclusão que cidade grande é ilusão e não tem vida. Tudo que quero que nao tem aqui compro pela net, se quero ir ao shopping tem uma cidade a 70 km de distancia que tem um dos maiores shoppings do brasil. Nao me falta nada, tenho conforto e felicidade. Repito: Cidade grande nunca mais. Meu plano de IF é uma renda em torno de 4k mensais, que com isso aqui consigo ter um bom carro, uma boa casa, viver bem e ainda ter um jet pra andar no lago da cidade Deixei meu depoimento pra vc refletir. Muito Boa Sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu relato Thales,se não for pedir demais,poderia dizer qual a cidade,fica em Goiás mesmo?

      Ahh,só queria entender um pouco mais o que vc quis dizer com: "Eu sofri muito no início, mas depois você se acostuma..."

      Moro no interior paulista,mas aqui é um saco...não tem nada na cidade,violência só cresce e no lugar onde moro é um c* e não tem fábrica ou emprego nenhum,se quiser estudar ou trabalhar tem que sair e voltar de buzão todo dia,não quero essa vida...e a molecada daqui desandou tudo nas drogas,ou seja,esse lugar está fadado ao fracasso...

      Penso em ir pra lugares assim,mais sossegados e com boa qualidade de vida,como Goiás,Minas,etc,mas ainda é um projeto...Tenho que cursar minha faculdade primeiro...rs

      No mais,gostei do teu relato! Abraço!

      Excluir
    2. Opa, digo sim! Eu mudei pra Catalão-GO, aqui tem UFG, e eu estudo nela. De empresas tem uma mina da Vale, uma da Anglo American, uma montadora da Mitsubishi e uma da John Deere. 80% da cidade trabalha em uma dessas, inclusive eu kkkkkkkkkkkk. De interior de SP eu só conheço Ribeirão, que tem uma put@ infra estrutura, mas sei que é bem perigoso. Mas acho que até interior tem que ser bem escolhido, aqui em GO tem uns interiores que tinham que ser as capitais do crac, só tem fumador de pedra, e os caras ainda saem deles pra roubar nas cidades vizinhas. Realmente não é qualquer um que é bom, mas acho que ainda existem uns que são ilhas boas kkkk. O que eu falo de sofrimento é de não conhecer ngm e não ter família, no começo é foda. Aqui em Goiás e Minas eu conheço alguns bons, mas pro lado de SP não conheço.... Mas como vc disse, tem os bons e os ruins, não é ir pra qualquer um e tá beleza, tem que pesquisar!

      Excluir
    3. Relato inspirador, Thales Godoy!

      Excluir
    4. é nois.

      ass. goiano

      Excluir
    5. é nois + 1.

      ass. Otto Goiano

      Excluir
    6. "Mas acho que até interior tem que ser bem escolhido, aqui em GO tem uns interiores que tinham que ser as capitais do crac, só tem fumador de pedra, e os caras ainda saem deles pra roubar nas cidades vizinhas. Realmente não é qualquer um que é bom, mas acho que ainda existem uns que são ilhas boas kkkk."


      Mas essa cidade aí,Catalão,é segura? os caras vão nela roubar? kkk
      quero desbravar esse Brasilzão um dia e achar um canto seguro no interior,quem sabe seja aí em Goiás...

      Excluir
  17. Ah, quem quiser, aproveita que o Eike rico tá saindo e entrem no meu blog pra me conhecer =)

    ResponderExcluir
  18. TRECHO DO SEU POST: ... as mães oferecem as lindas morenas do centro-oeste para este humilde, feio, pobre ...

    A realidade das mulheres do interior não é bem essa, Pobretão

    Moro numa cidade de menos de 50 mil habitantes, e por aqui também há playboys polarizando as meninas mais interessantes. Sem contar os caras que vem das capitais para arrancam suspiros das interioranas...

    Tenho um emprego razoável para os padrões da cidade, um carro velho, mas não faço sucesso com as mulheres como descrito em seu texto.

    As mães sempre dizem: "você é o genro que toda mãe queria ter", pois sou um cara direito, honesto, trabalhador, estudioso, etc. Mas as moças do interior não veem isso com bons olhos, como as das capitais.

    Há enormes vantagens em relação a São Paulo: não há trânsito, o custo de vida é baixo, criminalidade baixa, diversão a baixo custo, tranquilidade, liberdade, paz, etc.

    Mas há desvantagens: poucas oportunidades boas de emprego (a melhor são os concursos públicos, que você não gosta), a maioria dos empregos paga salário mínimo, todo mundo te conhece (pense bem antes de sair com GPs), o comércio é fraco, etc.

    Acho a mudança para você benéfica, como uma experiência de vida para saber se é isso mesmo que você quer. Se der errado, você pode tentar um "meio termo": uma capital do Nordeste. Falam muito bem de João Pessoa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO, ANONIMO

      Excluir
    2. bom choque de realidade cara! mas pq vc recomenda João Pessoa? lá é um lugar bom pra um paulista caipira? rs

      Excluir
  19. Se você desistisse de tudo pra viver no meio do nada, você poderia descobrir que tudo que você abriu mão era nada e o nada pra onde você iria teria tudo que você precisava.

    ResponderExcluir
  20. Tem que pensar bem pobreta... a vida no interior pode também ser muito monótona pra quem tá acostumado a cidade grande. E você falando de filhos é bastante curioso hein...

    ResponderExcluir
  21. Ta, se o pobretao quisesse ser algo, seria o Rei de Barra DO (sem S, burro) Garças, cidade que conheci um pouco nas andanças. EU sai desse inferno chamado SP (SatanóPolis) e vim pra ca, to com o pau duro o tempo todo, sou um branquelo feio como tu e tenho uma linda noiva que estuda enfermagem, bunduda, coxuda e de longos cabelos negros, como voce disse... tenho um emprego de bosta que me paga 2.500 por mes, consigo guardar 300 todo mes, to pagando prestacao do ape, vamos casar e tal... porra, da pra ser feliz aqui!!! as mulheres sao faceis, bonitas e pagam pau pra voce se for de SP. claro que tem que ser as mais pobretas, as mais metidinhas sao filha de medico fazendeiro etc, vai querer pleiba do nivel, mas qqer uma da rua aqui é linda pra caralho entao, faça as malas e vem pro nosso MT! Eu vim MeTe no MT... kkkkk

    ananas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este é um anônimo que nesse momento minimizou a janela do Yourlust.com pq sua mãe entrou no seu quarto pra lhe trazer o Toddynho da tarde,e veio comentar no blog do Pobreta,idealizando a vida que ele sonha diretamente do seu AP xexelento da capital...

      Excluir
    2. engraçado que o Pobreta citou Barra do Garças e de repente todo mundo que comenta aqui no blog mora lá...ah,vsf!

      Excluir
    3. "...tenho uma linda noiva que estuda enfermagem, bunduda, coxuda e de longos cabelos negros..."

      você fala como se isso fosse mérito
      você apenas está comprando uma noiva
      duvido que ela te dê gratuitamente
      isso sim seria mérito
      você deve ser um cornão carente, isso sim

      Excluir
    4. "...tenho uma linda noiva que estuda enfermagem, bunduda, coxuda e de longos cabelos negros..."


      pare de sonhar aí o zé apartamento,estoure o balãozinho imaginário que está em cima de sua cabeça nesse momento e vá trabalhar!

      Excluir
  22. Pobretão, acho que o trabalho ideal para você seria você sair desse ramo de finanças e vir trabalhar na área técnica do petróleo no alto-mar, você poderia morar onde quisesse, não têm happy-hour, você não têm que trabalhar com playboys de "boa família" e provavelmente irá ganhar mais do que agora. Claro que tú vai passar 14 dias confinado no meio do mar, mas depois têm outros 14 sem absolutamente nada para fazer... O seus aportes decolariam pois você ia passar metade do mês sem gastar dinheiro. Daí você poderia desbravar o interiorzão do Brasil durante suas folgas. E quando sentisse falta da cidade grande, comprava uma passagem para uma grande cidade européia. O Que é São Paulo ou Rio de Janeiro do lado de Paris / Madrid / Londres...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14 dias confinado no meio do mar...daí da um BO na plataforma que nem aconteceu ano passado,explode a bagaça e vc morre lá,sem ter pra onde correr...seu corpo afunda no mar e nunca mais te acharão! eu hein,não quero essa "vida" pra mim,prefiro trampar em terra mesmo!

      Excluir
    2. Cara, quando uma pessoa têm que morrer e;a VAI morrer. Seja numa plataforma, num Carro, num Ônibus, num Avião, num Cruzeiro da CVC ou até de bala perdida, cada um têm uma hora e ninguém sabe quando.

      Excluir
    3. mas concorde que estar em terra é mais seguro do que em uma plataforma longe de tudo e todos,com um mar profundo te cercando e vc fazendo reparos pendurado em uma plataforma em posição fetal...daí pinga umas gotinhas de óleo ali,um parafuso se desprende aqui e pronto,adeus vida!

      Não é a toa que a Petrobras paga 7,8 conto pra esses caras ficarem 15 dias seguidos tendo náuseas e enjôos no meio do mar...isso não é vida!

      Excluir
  23. Pobreta add meu blog no cantinho ae, por favor. Vou add o seu (assim que aprender como)!
    despejandoinformacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Fala pobreta..Sou carioca do município do RJ.. violência, miséria, favelização, transito caótico, epidemia de crack e precariedade de vida são companhias constantes..


    E também bate as vezes uma vontade do caralho de dar um pulo no Mato Grosso do Sul pra ver qual é a de lá..

    Em breve vou viajar pra lá..

    Vai na fé irmão..Pense bem no q é melhor pra vc..Qualidade de vida acima de tudo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. barra do garças é no mato grosso do norte.

      Excluir
    2. eu já me imaginei morando no RJ cara,já sabia que ia tinha problemas e tal,mas não tão escancarados assim...

      Eu me imaginava chegando aí,paulista e tal,as carioquinhas curiosas com meu sotaque do interiooor,eu morando em um bairro sossegado,sendo conhecido como os vizinhos como o "paulista gente boa",saindo no fds e pegando umas minazinhas e tal...doce ilusão...

      Excluir
    3. Anonimo da replica : onde fica esse novo estado brasileiro - mato grosso do norte?

      Anonimo da treplica : carioquinhas curiosas com sotaque de paulista?? hahaha... ia ser motivo de chacota só, não pegava ninguem. No RJ tem que chegar chegando. Paulistada não sabe fazer isso e só pasta aqui.

      SRN

      Excluir
    4. "Anonimo da treplica : carioquinhas curiosas com sotaque de paulista?? hahaha... ia ser motivo de chacota só, não pegava ninguem. No RJ tem que chegar chegando. Paulistada não sabe fazer isso e só pasta aqui."


      hmm,não sei não cara...dizem que em qualquer lugar que vc for do Brasil,um sotaque diferente sempre chama atenção...e dizem que as pessoas olham diferentes pros paulistas (mesmo que sejam um fudido na vida como eu rs),pq enxergam aqui como um estado de ricos,dinheiro,oportunidades,etc...

      e outra,se eu fosse pro RJ eu iria procurar um bairro bem tranquilo (o mais longe de violência possível,recomenda algum aí? rs) e iria ficar quietinho no começo...me adaptando primeiro,conhecendo as pessoas próximas,vizinhos etc...sou um lixo aqui em SP (pobre,sem beleza e tímido),e acho que me faria bem ter que aprender a "me virar" em um lugar totalmente desconhecido e ainda mais como o RJ,em que vc é meio que obrigado a "se soltar",ter um pouco mais de malandragem etc.

      Excluir
    5. malz aí cara,foi meio de zoera,ja que tem mato grosso do sul eu coloquei mato grosso do norte.. (anon das 20:43)

      Excluir
  25. E aí, Pobreta, tá triste com seu time que vai ter que jogar sem torcida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreta não torce pra travecada assassina cara! Ele é palmeirense ou santista!

      Excluir
  26. Pobreta, não se deixe levar por comentários do tipo "você será visto como X ou Y", "não vale a pena", etc.
    Seja qual for o lugar escolhido, sempre haverá a possibilidade de mudar seus planos. Uma coisa que pouca gente se dá conta é a de que, neste mundo, somos livres para fazer qualquer coisa, seja boa ou ruim. Só não se pode esquecer que todos os nossos atos tem consequências. Por ex.: você decide casar. Vai ter que encarar os desafios da vida de casado; Você decide ser mau e roubar/matar. Vai ter que lidar com o risco de ser preso e condenado, além da culpa na consciência; Você escolhe gastar no presente e não poupar. Não terá no futuro; E por aí vai...
    De vez em quando vou visitar parentes que vivem numa cidade do interior, de 20 mil habitantes. E adivinha o que tem lá? Tem os donos de supermercados, com seus camaros vistosos, pegando as melhores do local ou panicats de cidades vizinhas.
    Quem sabe o teu mercadinho não cresce e vira algo de maior porte e você finalmente encontra a felicidade? Basta arcar com as consequências de tentar ser feliz.

    ResponderExcluir
  27. Cancelei uma viagem que iria fazer, somando as multas por cancelamento de passagens aéreas e hotéis resultou em um prejuízo de R$3.000,00.

    Preciso de conselhos dos colegas da blogosfera sobre como superar este prejuízo do ponto de vista psicológico. Vocês já perderam quantias semelhantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca tive R$3.000,00 nas mãos amigo,imagina meu psicológico como está? rs

      Anônimo 18a

      Excluir
  28. É pobreta, ´para mim foi um de seus melhores posts, porque eu tenho esse desejo também....

    Com minha ex namorada por quem eu era loucamente apaixonado eu sonhava muito com uma vidinha de interior, pacata, na manha, comidinha caseira, sexo gostoso, filhos, imóvel barato, vida simples...

    Anda tenho vontade de ir para o interior, mas só depois de enricar.

    Agora vou me envenenar com cerveja e cigarro porque estou na merda morrendo de saudade da ex depois desse papo de sonhos de vida simples no interior.

    Força Pobreta, boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheça a REAL meu caro,já que vc ainda nutre sentimentos pela Ex,vai te ajudar muito! Visite o Fórum Mundo Realista e curta a página "Metendo a Real" no facebook,será de grande valia pra vc! Abraço!

      Excluir
    2. Grande guerreiro. Já conheço. Infelizmente entender o que é desapego e chegar lá são coisas diferentes, mas estou no caminho. Apesar de ainda estar apegado à M$ol rodada, to tranquilo, sei que não vou voltar com ela de jeito nenhum. Agora é focar no desenvolvimento.

      Excluir
  29. Porra pobreta, esse Roxete é o que fez a trilha sonora do filme mais magina do mundo, "uma linda mulher".

    qdo vc falava de roxete eu achava que era uma negona americana, uma fita estilo celine dion, mariah carey, um pop feminino engayzado anos 80/90... kkkk"it must have been love... but it's over now..."

    Captcha chato da porra.

    Força Pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto dessa Roxette,as músicas meio deprês dela meio que combinam comigo kkk,que sempre fui quietão e tal...no meu mp3 tenho "Listen to your Heart","Spending my time" (minha favorita) e tb "It Must Have Been Love",que é a mais famosa dela,acho

      Excluir
    2. Negona americana?? kkkkkkkkkk Roxette é sueca,terra de lindas loiras dos olhos verdes...pena que o único lugar que tem minas assim no BR é só no sul e são metidas demais!

      Excluir
    3. Pelo nome eu imaginava. E na real eu prefiro uma negona cavala do que uma loira.

      Excluir
    4. queria casar com uma loirinha branquela magrelinha linda e que cozinhasse bem! aaaah,sonho meu...

      Excluir
  30. Pobreta, acabei de postar no meu blog links para download dos meu livros preferidos em pdf, tudo de investimento. Cola lá e baixa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha aí outro general na área, aposto que junto com esses downloads de ebooks vem uns trojans de brinde.

      Excluir
    2. baixei e tá de boa,valeu pelos pdf's cara!

      Excluir
  31. Que inferno, amanha voltamos aos nossos empregos de merda.

    Estou bebado. Otário que sou, ainda por cima estarei de ressaca amanha.

    Força Pobreta.

    ResponderExcluir
  32. Nem pense em deixar sua família...a dor quando os perder será imensurável. Hoje perdi um grande amigo e dói mto...nossa passagem aqui é mto rápida.
    On a long enough timeline, the survival rate for everyone drops to zero.
    Faça algo em SP.
    Insider do VR.

    ResponderExcluir
  33. Investidor Troll24 de fevereiro de 2013 11:23

    Post novo no pobreta, por favor não abandonem o rei, vamos deixa-lo só e superar os 600 comentarios aqui

    __________________________________________________

    Pobreta,o Troll é ridículo...só pq alguns anônimos foram enxer o saco no blog dele ele já tá falando pra todos ficarem por lá e não lerem mais seus posts...kkkkkkkkkkkkk


    Vc,o Corey e o Mobral >>>>>>>>>>>>>>> Trollixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreta,sugiro que visite aquela espelunca do blog do troll e leia os posts,estão fazendo muitas referências e comentários sobre vc (alguns falando até em como trollá-lo,imbecis)...Depois dizem que seu blog não dá audiência,são "só" 600 mil visualizações...e o troll? 20 mil?...hahaha

      Abração Pobreta,tamo junto!

      Excluir
  34. Nunca suportei a idéia de ter que desperdiçar o meu tempo em troca de dinheiro. Tive sim que trabalhar durantes alguns anos nessa condição, mas não foi por muito tempo não. Trabalhei apenas para juntar o dinheiro suficiente para bancar minha necessidades básicas e mais uns trocados para uns poucos hobbies que tenho.

    Meu patrimônio é inferior ao de muitos de voces, mas eu não me arrenpendo não. Se eu não tivesse saido dessa a tempo, eu não sei se teria a liberdade que tenho hoje. Faço o que quero, na hora que quero, e o melhor, sem precisar ser rico. Viver simples é a maior riqueza que existe, pois não precisamos de todo o dinheiro do mundo para sermos felizes.

    admito que às vezes a grana não dá, mais levo numa boa, no proximo mês tenho mais proventos, é só administrar(minha área é essa, rs) melhor. O que não posso é perder a cabeça, coisa que não é dificil de acontecer quando se é visto como um vagabundo de 25 anos.

    Tenho um apto. próprio e simples(mas não pago aluguel hehehe)que comprei com uma parte do capital que acumulei durante 8 anos de pura economia(pura econômia msmo, cara).

    Vez ou outra trabalho, geralmete em freelancer, para além de aumentar um pouco minha reserva(capital de giro)não enlouquecer. Cara, é muito louco isso! Vivo da forma que desejei quando adolescente, nem mais nem menos, igualzinho.

    Ás vezes(uma vez no ano) penso em voltar a trabalhar, mas logo percebo que não conseguiria mudar meu estilo de vida. Não conseguiria voltar a me estressar por algo que posso evitar. Além do mais, não gosto do ambiente corporativo. É muita falsidade, puxação de saco, simpatia forçada, fofoca e o pior de tudo: Não há meritocrácia.

    Sou um apaixonado por finanças, e por isso não é dificil para mim administrar meu pequeno patrimõnio. Sempre gostei do tema finanças. Desde muleque(claro que não entendia muito né? mas gostava. Acredito até que essa minha paixão/hobbie/profissão, tenha sido a grande responsável pelo meu atual estilo de vida. Cara, se eu sei que o dinheiro, se bem alocado, pode render frutos que permitem viver minha "vidinha" sem trabalhar por isso, para que então vou trabalhar?


    Não recomendo a ninguém viver do jeito que eu vivo(sou louco, tomo remédio controlado rsrs). Mas o que quero mostrar é que temos que viver da maneira que gostamos. Não podemos simplesmente andar com a manada. Que faz tudo que dizem que é correto, ao invéz de fazer o que tem vontade.

    Galera, é isso ai! Façam o que der vontade e deixem de viver se preocupando com o que os outros vão ou não pensar de você. Afinal, é você quem paga as suas contas, não é mesmo?


    Sejam felizes!


    abraço!





    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tenho um apto. próprio e simples(mas não pago aluguel hehehe)que comprei com uma parte do capital que acumulei durante 8 anos de pura economia(pura econômia msmo, cara)."


      Cara,vc poderia deixar umas dicas de economia e frugalidade por aqui tb rs...Tenho 18 anos e pra mim seria ótimo,penso em ter um AP tb,e me interesso muito pelo tema Finanças...Provavelmente cursarei economia.

      e gostei muito do seu relato,poderia dar alguns detalhes (se não for pedir demais é claro) sobre esse trabalho teu?

      Abraço

      Excluir
    2. "Cara,vc poderia deixar umas dicas de economia e frugalidade por aqui tb rs...Tenho 18 anos e pra mim seria ótimo,penso em ter um AP tb,e me interesso muito pelo tema Finanças...Provavelmente cursarei economia."


      São coisas simples,cara! Coisas como andar de onibus e/ou bike, não comprar tudo que se vê por ai, não consumir marcas muito caras, e principalmente saber o porquê de fazer tudo isso. Com o tempo vc vai encontrar seus próprios meios de econônmia. Não é algo gênial, apenas se trata de por em prática as dicas que já conhcemos.


      "e gostei muito do seu relato,poderia dar alguns detalhes (se não for pedir demais é claro) sobre esse trabalho teu?"


      Ás vezes encontro pequenos bicos como: Trabalhar um final de semana como garson. Declarar o I.R para alguém que não saiba e/ou não tenha tempo. Dar unas aulinhas de matemática financeira. Ajudar na pintura da casa de alguém. Trabalho nunca falta para ninguém né? Mas como eu disse: Isso é uma vez ou outra. Gosto mesmo é de viver tranquilo, na minha.


      Te desejo boa sorte em sua jornada, e digo mais: Vc tem uma grande vantagem por gostar/saber de finanças. É muito jovem e tem muito tempo a seu favor. Pode conquistar tudo que desejar.


      abraço!




      Jorge

      Excluir
    3. Meu ideal de IF é quase como o seu, e concordo com tudo que você disse, ser simples e frugal é a maior benção que se tem. Conseguir se desvincular de soberba e ostentação te dá uma liberdade imensa, e uma lucidez nesse mundo de escravismo material. Além disso faz a IF ficar muito mais próxima, porque você precisa de pouco. Parabéns pelo relato!

      Excluir
    4. Mas como você consegue se manter e como já tem um apto tão jovem explique pra gente?

      Excluir
    5. Caro pobreta,

      existem cidades em q a prefeitura ajuda financiar a sua casa e vc paga uma mensalidade baixa. No seu caso não se aplica pq vc mora na pior cidade do mundo, como diz. Não sei como anda o cingapura, acredito q deva ser para pessoas de baixíssima renda. Procure-se informar, seria uma boa pra vc.

      Abraços

      Ass: Pobretão caipira

      Excluir
    6. Jorge, vc vai morrer na miséria. Certeza que não tem plano de saúde. qdo precisar de um hospital vai amaldiçoar essa sua vida de vagabundagem. Isso que é injusto no Brasil, temos que bancar uns vagabundos que não gostam de trabalhar. VSF.

      Excluir
    7. Jorge tá falando de morar em pedrinho CDHU cheio de bandido) e viver de Bolsa-esmola desse governo petista comunista da porra! mais um mamando na teta estatal...trabalhar que é bom,nada!

      Excluir
    8. minha casa minha vida é o escambau...por isso que esse país de acomodados e vagabundos nunca vai pra frente! e por isso que eleição após eleição continuam elegendo a porra do PT que tanto nos fode!

      Excluir
    9. Pobreta,

      Não é um apartamento luxuoso não rsrs. É um apto. bem simples localizado em um bairro de classe média baixa na cidade onde moro. Esse apto. não me custou mais que R$85.000, e eu dei uma boa entrada e financiei o restante.
      ---------------------------------------------------------------------

      Anônimo nº1,

      Verdadeiramente é uma pena você pensar assim. Ninguém é obrigado a trabalhar não, meu caro. Se você torra toda a sua grana com besteiras é problema seu. Não tenho nada com isso. Como é que você me banca hein? você por acaso é funcionário de uma das empresas da qual sou acionista e vivo dos dividendos?
      Tenho plano de saúde sim, cara! Não é muito caro,é verdade, mas tenho e esse que tenho já me basta. Até porque eu me cuido.
      ------------------------------------------------------------------

      Anônimo nº2 e 3,


      O governo não me dá nem aguá de graça, quanto mais dinheiro e moradia.



      abraço à todos



      Jorge

      Excluir
  35. "Cara,vc poderia deixar umas dicas de economia e frugalidade por aqui tb rs...Tenho 18 anos e pra mim seria ótimo,penso em ter um AP tb,e me interesso muito pelo tema Finanças...Provavelmente cursarei economia."


    São coisas simples,cara! Coisas como andar de onibus e/ou bike, não comprar tudo que se vê por ai, não consumir marcas muito caras, e principalmente saber o porquê de fazer tudo isso. Com o tempo vc vai encontrar seus próprios meios de econônmia. Não é algo gênial, apenas se trata de por em prática as dicas que já conhcemos.


    "e gostei muito do seu relato,poderia dar alguns detalhes (se não for pedir demais é claro) sobre esse trabalho teu?"


    Ás vezes encontro pequenos bicos como: Trabalhar um final de semana como garson. Declarar o I.R para alguém que não saiba e/ou não tenha tempo. Dar unas aulinhas de matemática financeira. Ajudar na pintura da casa de alguém. Trabalho nunca falta para ninguém né? Mas como eu disse: Isso é uma vez ou outra. Gosto mesmo é de viver tranquilo, na minha.


    Te desejo boa sorte em sua jornada, e digo mais: Vc tem uma grande vantagem por gostar/saber de finanças. É muito jovem e tem muito tempo a seu favor. Pode conquistar tudo que desejar.


    abraço!




    Jorge

    ResponderExcluir
  36. então, pobreta, agora vc quer:

    - trocar o camaro por uma caloi barraforte
    - trocar a panicat por uma indiazinha bunduda
    - trocar a roxette por milionário e josé rico
    - filhos era o fim do mundo, agora vc pensa em 3
    - trocar o milhão por 50 mil em "investimentos quietos"
    - trocar a vida de playboy da night por uma vida de cidadezinha com casinha de cerquinha branca...

    ainda acho que seu maior problema é a falta de foco... por diabos, defina de verdade o que vc quer e busque esse objetivo. mudar de ideia toda hora só te desvia do caminho principal e dificulta a tua jornada.

    mas é muito dificil pra vc entender isso, pqp...

    dunha

    ResponderExcluir
  37. Pobretão do interior25 de fevereiro de 2013 08:58

    E aí Pobreta, espero que vc leia meu coment.

    Muito bom o seu post... não ligue para o que os haters falam. Eu entendo o que vc quis dizer. Sobre esse assunto, posso falar com um pouco de propriedade, pois passei (e vivo)numa situação mais ou menos parecida.
    Já fiz isso de me mudar para cidade do interior, vindo da capital do meu estado. Vim para uma cidade com 30 mil habitantes. Antes de decidir, fiquei naquela indecisão, insegurança, normal é claro, pois eu não conhecia ninguém no lugar. Posso te afirmar que não me arrependo em nada. A vida que se leva em um lugar assim é muito melhor do que em cidade grande. Não tem comparação.
    Além disso, quando der vontade, vc pode ir visitar alguma cidade grande, se for o caso.. mas só a passeio mesmo,, rs. Mais futuramente, penso em dar ainda um passo adiante, que é viver na zona rural mesmo.. um sítio, uma propriedade em que eu possa produzir algo para gerar renda, e viver uma vida bem tranquila. É meu plano para o futuro. Enquanto isso, vou aportando metade do meu salário. Abraço cara.

    ResponderExcluir
  38. É uma possibilidade ir pro interior. Tb penso nisso.
    E esse é um post digno de nota... muito bom!
    Que bom que vc está acertando o rumo desse blog!

    ResponderExcluir
  39. Uia, pobreta, não era vc que achava uma das maiores imbecilidades do homem casar e ter filhos, e sustentar a mulher?
    Ainda bem que você finalmente assumiu que é imbecil...

    ResponderExcluir
  40. roxette é música de viado juvenil que ainda não saiu do armário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acabou de se descrever fera,viado juvenil!

      Tb curto Roxette pobreta,é daora não ter ninguém em casa e cantar "Spending my time" no chuveiro!! kkk abraço!

      Excluir
    2. É foda mesmo, dá uma emoção forte ainda mais bebendo.

      Foda não ter amor, ser pobre e feio.

      Excluir
    3. Liga pra esse cara não Pobreta.

      Curto Roxette pra caralho e gosto de mulher, qual o problema?

      Mas é por ai msm, musica de jovens pobres, q não seguem a massa é Roxette, Heart, Cindy Lauper e por ai vai.

      Excluir
    4. Cindy Lauper cantando "Time after Time" é foda demaaaaaais,todo mundo deveria ouvir rs (sério!)...ô depressão que bate,mas por incrível que pareça gosto um pouco desses momentos que tô sozinho,ouvindo essas músicas,bate altos pensamentos,sonhos...faz bem pra consolar uma jovem pobre alma!

      Excluir
    5. porra, então escutem 'joyride' da roxette e 'girls just want to have fun' da cindy ás vezes, são músicas pra cima e que dão tesão de viver.

      só música down também é de fuder o cu do paiaço.

      Excluir
    6. Time after time é muito foda também, Cindy Lauper mita demais.

      Excluir
    7. o que passa pela sua mente quando coloca pra escutar essas músicas no teu quarto Pobreta?

      Excluir
  41. Respondendo ao título do post vc já desistiu de tudo (all in) e já vive no meio do nada!!!! Metas cumpridas, parabénius!!!

    ResponderExcluir
  42. vou perder tempo mais uma vez,mas eu não me canso mesmo...

    pois é. eu sai dessa merda de SP e vim pro interior. Sai pobre feito um rato, devendo tudo e mais um pouco, trabalhei de tudo que é tipo de merda que se possa imaginar, e finalmente to saindo do fundo do poço para ver uma luz.

    SP é o inferno. Os outros lugares são apenas o purgatório. Voce vai levar porrada de todo lado, mas eu prefiro ser um nada aqui do que ser um nada em SP.

    tenho mais paz, estou ganhando mais do que quando morava em SP. Casei, fiz divida, me lasquei e vou dar a volta por cima.

    se por acaso algum de voces se animou a sair do estado por conversa do pobretão, vai em frente. saiba que não tem mimimi e não tem pra onde correr, voce vai ter que ser homem (ou mulher) de verdade.

    sua familia estara longe, voce nao tera amigos nem apoio. vai demorar coisa de um ano pra se estabelecer.

    as cidades daqui são como as de SP, com as mesmas proporcoes. consigo vislumbrar as carapicuibas, itapevis daqui, tanto quantos os jardins e as oscar freires, passando pelas itapevas e saltos de itu da vida... não muda muito não. as comidas diferem, as mulheres são mais quentes e bonitas que as fanhosas paulistanas que terminam todas as frases com "meu".

    aos emigrantes, desejo boa sorte.

    Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu relato Victor é assim msm.

      Sou do interior de Minas e vejo q o pessoal aqui não tem muita noção msm da realidade. As caipirinhas panicats da região tb querem camaro, "Rundai" Azera, Veloster. Pagam pau para agroboy, advogados sanguessugas.
      Não tem como fugir dos problemas da vida, tem q encarar ela de frente e "dar porrada msm". Da mesma forma q existem pessoas falsas em Sampa, por aqui existem na mesma proporção.
      Como vc msm disse: " tem q ser homem (ou mulher) de verdade"

      Forte abraço

      Ass: Pobretão caipira

      Excluir
    2. Esse animal do Victor já disse que mora em cidade com mais de 100 mil habitantes. Isso pra mim não é interior... não o o interior que estamos nos referindo. Isso é uma cidade média. Interior é 30 mil habitantes pra baixo. Vcs só falam merda.

      Excluir
    3. Mas eu já morei em cidade de menos de 10 mil habitantes?, ou seja, tratando-se de cidade pequena, tenho autoridade para falar e digo q o Victor está certo. Agora quem está falando merda?

      Excluir
    4. nao vou nem zuar, vai que é doença...

      alias, vou peticionar ao ministerio da saude para que inclua analfabetismo funcional como doença mental no CID.

      sua egua parideira, que hora eu disse que moro numa cidadinha perdida de 10mil habitantes? seu porra, o que eu to falando vale para qualquer lugar para onde voce va, fora de SP. ve se estuda e entende, seu acefalo monobiceps.

      Excluir
    5. Vitorina mora no interior de SP?DE onde vc fala interior?

      Excluir
    6. de sao jose dos pinhais, onde trabalho de paunocu nos correios, seu otario

      Excluir
  43. pobretão, uma pergunta meio sem sentido mas que fará a gente entender melhor quem vc é:

    opção 1: ser feio, sem atrativo físico nenhum mas ser bem rico de forma que a mulherada dá pra vc a rodo, porém vc sabe que é pelo que vc possui, então o tempo todo vc tem que ficar esperto pra não cair em alguma falcatrua feminina. todas querem dar pra vc mas vc sabe que é por puro interesse $$$.

    opção 2: ser pobre pé-rapado mas ser bonitão pra caramba (alfa físico) e comer a mulherada a rodo, sabendo que elas estão dando pra vc apenas porque vc é gostosão. todas querem te dar mas ninguém quer ficar mais tempo com vc porque vc é um fudido, então elas dão por interesse físico.

    qual opção vc preferia pra sua vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escolheria a "Opção 2", fica só com o lado bom das mulheres (Sexo)

      Excluir
    2. a opção 2 não existe. Mulher gosta de dinheiro. Quem gosta de homem bonito são os gays, apenas eles!

      Excluir
    3. eu queria ser bonito,mas a natureza não me deu esse dom...então foda-se,vamos se virar com o que temos,sou mediano e pobre (pobre meeeesmo rs),mas tô aí tentando tirar o atraso e correr atrás das conquistas e quem sabe,um dia chego na IF...

      Enquanto isso é estudar,estudar,ouvir Roxette horas a fio pra bater aquele momento "sonhando com minha guriazinha linda" e trabalhar pra ser alguém na vida! Vc é um motivador pra nós Pobreta!

      Excluir
  44. Caralho, piroca e mijão rola trolha cabeção...
    Pemba vara ou linguiça
    Pirulito banana ou salsicha,
    Mulher gosta é de dinheiro
    Quem gosta de peru é bicha

    ResponderExcluir
  45. Se eu economizasse todo e qualquer dinheiro que ganho para juntar um milhão de reais, talvez eu conseguiria com meus 60 anos, eu teria que deixar de fumar, parar de beber, para de pegar prostitutas deliciosas, deixar de ir no cinema, não namorar, não ficar com ninguém, não ter carro, andar de ônibus ou bicicleta, nunca viajar e nunca conhecer nenhum lugar. EAÍ ? Quando eu tivesse meus 60 anos, eu iria olhar para meu passado, um passado sem história, sem alegrias, sem arrependimentos e sabe o que eu iria fazer com um milhão? Eu iria comprar uma carteira de cigarro, ia pegar prostitutas deliciosas, iria no cinema, iria viajar, iria ter um carrão..... ENTENDEU?!?!?!?!!??!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc já ouviu falar em Juros Compostos e investimentos cara? Já?

      Excluir
    2. Rodrigo, a idéia não é você deixar de fazer TUDO que te traz diversão hoje. Ninguém aqui da blogosfera deixa de ter seu lazer. Até o pobretão vai pegar prostitutas todo mês.

      Excluir
    3. A ideia é agirmos na mais absoluta frugalidade por 10-15 anos. A maioria aqui é jovem. Se fizer o dever de casa chegará aos 45 anos com sua IF garantida. É como o Nerd disse, não é pra guardar tudo... seria quase tudo.rs.

      Pague por uma puta mais barata, no badoo vc come a custo zero. Andar de bicicleta só faz bem. Cinema pra quê se filmes são assistidos pela net?

      Agindo assim vc seria apenas MAIS UM que chegaria aos 60 anos procurando posto de saúde de madrugada pra pegar senha pra TALVEZ ser atendido daqui uma semana. Pense no seu futuro, rapaz.

      Excluir
    4. uma curiosidade,vc tem quantos anos Mobral? Poderia fazer um post com boas dicas de frugalidade pra aguentarmos dar uma segurada esses 10-15 anos aí hein...rs

      Abraço!

      Excluir
    5. Minha idade está entre 34 e 39 anos. Obrigado pela sugestão de post.. realmente preciso fazer um sobre o assunto.

      abraço

      Excluir
    6. Valeu, vou repensar no assunto, não tinha visto por esse lado. Mas é que o texto escrito pelo pobreta me fez ver por esse lado. abraços

      Excluir
  46. pobreta, enquanto vcs estao ai loucos para chegarem ao milhao eu to aqui economizanndo meu suado dinheirinho pra comprar um carro...sou feio, pobre, porem, trabalhador e isso infelizmente nao significa nada pra mulherada - agora se o malaco tiver um possante elas caem em cima...cansei de levar fora e essas que me desprezaram passarei o rodo sem do...nao tenho paciencia para ficar 10,20,30 anos juntando dinheiro sem poder curtir as loucuras da vida, preciso agora sentir o extase de uma vida perdularia, inconsequente, mas prazerosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, faça isso e depois não reclame.
      Prefiro me sacrificar forte por 10-15 anos, e ser milionário por no mínimo 3 décadas comendo todas as beldades e fazendo todas as viagens possíveis, a que ficar em "berço explêndido" por 5-10 anos, mas chegar aos 40-50 anos tendo saudadezinha e remorço de uma curta curtição de 5-10 anos.
      Força nos aportes, cambada.
      Aporte com sacrifícios é apenas para os FORTES.
      Aos chorões, gastem tudo que ganham e se fodam daqui alguns anos, enquanto nós pegaremos as SUAS FILHAS.

      Excluir
  47. O pobreta leu Jorge Amado. Isso dai mais parece a estória do turco Nassib.

    ResponderExcluir
  48. QUE CASAL ESQUISITO ESSE DA FOTO, RI DEMAIS...

    ResponderExcluir
  49. Bom galera, moro em uma cidade no interior do ES com cerca de 200.000 habitantes. Aqui vc consegue pegar qualquer mulher entre 16 e 25 anos, da mais rica a mais pobre, se vc tiver uma moto, pq as mais velhas preferem carro, se vc tiver um paliozinho 98 (bem cuidado) vc já faz sucesso. na minha cidade tem uma única boate que se chama The One, que costuma ser de 25,00 reais o valor para entrar. As meninas daqui se contentam em sair nem que seja para comer um hot dog se vc levar elas na boate vc é o cara. O aluguel de uma kitnet gira em torno de 200,00, agua 30,00 e luz 30,00 p/ 1 pessoa ou duas. Para quem tem faculdade e fala ingles consegue emprego nas marmoarias que aqui em caxu sao quase 200, ou senao é melhor montar o proprio negocio nem que seja um camelô no centro. Eu nao pago aluguel moro em um prediozinho de 3 andares (fiz um ap em cima do ap do meu irmao), tenho minha moto e ganho cerca de 3k. Vivo uma vida boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow fiz facul aí na SC, relamente caxu e uma cidadezinha muito agradável para se viver, mas infelizmente por causa do trampo tenho que ficar na capital msm. :(

      Excluir
    2. mas tem violência aí no ES,por ficar perto do RJ e tal?

      Excluir
    3. "Aqui vc consegue pegar qualquer mulher entre 16 e 25 anos, da mais rica a mais pobre, se vc tiver uma moto"

      Ahh se as paulistas fossem humildes assim...

      Excluir
    4. Aqui no ES tem violencia sim, principalmente em Vitória e redondezas (Serra, Cariacica, Vila Velha...), mas na regiao sul que é onde moro a violencia nao e tao grande, as maiores ocorrencias aqui sao de roubo de celular ( os nóias roubam pra comprar droga), mas depende tambem do bairro, eu nao aconselho ninguem a morar em bairro de periferia seja em qual cidade for...

      Excluir
    5. esqueça anônimo,não existe lugar sem violência nesse país! até o interior e os estados com menor população estão cheios de marginais,assassinos,ladrões de galinha,nóias de crack,etc...não tem escapatória!

      Excluir
  50. Pobretão... faz um bom tempo q não posto nada em meu blog, mas sempre leio o da galera.
    Sobre morar NO interior pode ser uma boa sim. Fiquei um mês de férias na casa do meu tio em um cidade há 600 Km da capital de SP.
    Aquilo que é vida! Meu tio mora há 15 anos lá, tem a venda dele em um vila, família, e disse que nem sonha em voltar para SP.
    Acho q o problema é: 1) descobrir como se manter numa cidade assim, pois o R$ não circula tanto quanto em SP e 2) se desprender de muita coisa que temos 'podemos' ter em SP: carrão, luxos, etc. pra viver uma vida simples.

    Conheci uma outra família lá que o cara fazia um ano q tinha saído de SP pra ir pra lá. O salário dele é de R$ 1.200,00 e ele vive tranquilo, sem muitas ambições. Mas qdo morava em SP, disse que só o ticket refeição dele era de R$ 500,00, ou seja, ele ganhava bem. Em SP os filhos deles viviam doentes. Lá ele não gasta um centavo com médico.
    Fora esses fatores, tem a segurança, que é 1.000 X melhor q SP. AS pessoas deixam os seus carros abertos. Vc faz isso em SP?

    A diversão é pracinha NO centro, rios para nadar, sorveterias, etc... Nada além disso. Você aguentaria?

    Se o cara já tem uma boa grana e consegue se manter numa vida assim acho q deve ir embora. Particularmente ando pensando muito nisso.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que cidade é essa cara,se não for problema vc dizer?

      vou começar a pesquisar por isso,qualidade de vida é o que há...o que não dá é morar em cidade violenta por causa de um salário de fome,e ir na esquina de casa sem saber que volta...fora essa merda de crack agora que deixa tantos "zumbis" batedores de carteira por aí.

      Excluir
    2. Então... Procure por 'Presidente Epitácio', 'Presidente Veceslau'... é uma dessas.
      Pra vc ter idéia da segurança da cidade, meu parente esquece o carro ligado da noite para o dia em frente de casa e ninguém rouba (e é um corsa!). O tempo q fiquei lá eles deixavam equipamentos de som dormindo do lado de fora, no quintal há dias e ninguém roubava.
      Fora o índice de poluição que é 0 (zero), o céu é um dos mais estrelados que já ví na vida.

      Contras: Faz bastante calor. Meu parente equipou a casa dele com ar condicionado, a saúde pública não é perfeita (mas é pior em SP, vai por mim). Emprego: Vc tem q ter algo pra viver.

      Umas das opções é prestar concurso para essas cidades. Alguns parentes meus já são funcs. publico.

      Para criar filhos é fenomenal! Meu filho jogou bola na rua, tomou banho de mangueira, praticamente 'o larguei' lá. Em SP? impossível isso.

      Nenhum vizinho te icomonda com som alto (leia-se FUNK), o silêncio pra dormir é maravilhoso, praticar esportes é muito bom , etc.

      O problema é: como se sustentar lá e como se 'desvincular' dessa droga de SP. Em Sp tem-se muitas facilidades, acontece muita coisa, etc. Mas é isso. Pode-se ganhar muito, mas sem tempo para se usufruir.

      Excluir
    3. Pobretão do interior26 de fevereiro de 2013 19:48

      Concordo com tudo que vc disse, e mais um pouco.
      Já postei algo semelhante acima. Não me arrependo nem um segundo de ter deixado a capital pra vir morar numa cidade com 30 mil habitantes. Meu próximo passo, futuramente, será ir pra zona rural mesmo, um sítio ou algo do tipo.

      Excluir
    4. Rico na Matrix, já morei em Presidente Venceslau, e digo q foi a melhor época da minha vida. Brincava na vizinhança inteira, ia nos clubes da cidade me divertir a um custo irrisório. Porém é aquilo q vc disse, como arrumar emprego nessa cidade? A maioria dos jovens vai pra sampa ou norte do Parana e Presidente Prudente. O foda q pra catar mina top tb, vc tem q ser no minimo agroboy, ou seja, pai fazendeiro fudido de rico. O bobodromo fica na Princesa Isabel, não sei se vc manja. Lá tb ta cheia de promiscua, não há lugar do mundo q a sussego em relação a vontade feminina de possuir seus bens.

      Excluir
    5. E outra coisa, pra fazer pressão forte no bobodromo com as mulheres, precisa ter L200 triton, de preferência pickup grande e forte tipo Dodge Ram ou F-250 se não esquece, ta fudido.

      Excluir
    6. Presidente Prudente,Venceslau,essas cidades ficam no oeste de SP,não?

      não conheço nada sobre elas,mas em relação a segurana,são tão seguras assim mesmo? ouvi dizer uma vez que essas cidades fazem parte da "rota do tráfico",das drogas e das armas que vem do Paraguai,Bolívia,etc...ou estou errado?

      Excluir
    7. Presidente Venceslau?? não é a cidade daquele presídio de segurança máxima lá que tá o Beira-Mar,o Marcola,esses caras gente-fina?? vcs tão ficando loucos?? se esse for o "interiô seguro" de vcs prefiro me manter na capita msm,comendo sanduiche de mortadela no mercadão e pastel de queijo na feira...

      Excluir
    8. Venceslau é onde fica o presídio sim, mas tem menos ladrões soltos na rua como em SP... rss
      Quanto à rota do Tráfico, qual lugar do Brasil onde não há consumo de drogas? Não existe. Só se for dentro de um convento (e olhe lá)..rsss
      Pra quem quer sossego, viver uma vida pacata, SE JÁ ARRUMOU QUE COMER pra vida inteira QUE TAMBÉM ACEITE uma vida pacata (DIFICIL, MAS NÂO IMPOSSIVEL), pode valer a pena sim.

      No meu caso, já sou casado, estou sussa quanto a isso.

      Excluir
    9. Presidente Prudente é o inferno na terra, lugar mais quente não deve existir não (e eu sou do RJ capital)

      Excluir
    10. Cidades quentes do interior de SP são Votuporanga, São José do Rio Preto e Lins

      Excluir
  51. Pobretão no momento de lazer com a família:

    http://youtu.be/cn6XymeXiJA

    ResponderExcluir
  52. Pobreta, uma criatura frágil e sonhadora como vc seria triturada no interior! As pessoas no interior valorizam principalmente a MACHEZA, coisa que vc não tem. Logo perceberiam a sua fraqueza e cairiam como besouros carnívoros em cima do seu couro. As 'boas mães' que vc imagina iriam levar toda a família para comprar fiado na sua venda. As 'inocentes garotas' iriam engravidar ou acusar vc de abuso sexual e arrancar o que pudessem. 'Amigos', cunhados e funcionários iriam fazer o resto do serviço. Quando não houvesse mais nada o que depenar iriam desprezar vc. Com o seu perfil de fraqueza e inocência, fique camuflado entre milhões na capital e não se exponha, jamais tire a cabeça do buraco.

    ResponderExcluir
  53. Fiz um post dos mais bunito sobre frugalidade. Entra lá pra ver pobretinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já lemos o rascunho que tem lá no seu blog, agora esperando ansiosamente pelo post bonito

      Excluir
    2. tá legal o post cara,mas vc poderia dar mais exemplos práticos pra ser frugal no dia-a-dia...

      Ahh,e jamais ouse chamar nosso ilustre Pobreta de "pobretinha"...esse tinha me lembra "tetinha" que me lembra o "El Rei Trollixo" tetinha careca do Detran.

      Excluir
  54. Pobreta, tú podia vir morar aqui no Rio de Janeiro, aqui o único problema é o calor. Mas você vivendo num bairro mais simples dá para pagar um aluguel mais barato e do jeito que andam as coisas aqui é capaz que você ganhe mais que em SP (mercado saturado). Aqui têm baladas open bar dia de semana que custam 25 reais, e lugares onde a entrada é 10 reais e a dose se vodka é 1 real. Ou você pode ir para a Lapa comprar uma garrafda de Vodka com o pessoalm bebê-la e depois sim ir nos lugares e não beber nada lá dentro. E tipo tú pode ir nos lugares de Bermudão e camisa normal e ninguém vai te julgar muito. Aqui dá para ser feliz gastrando 85 reais na noite, e nisso eu já incluí o preço dos moteizinhos pulgueiros da Rua do Lavradio..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o foda é a tal da Lei Seca, isso matou as night's aqui no Rio. Ou vc joga com a sorte pra nao ser pego e se fuder em muita grana ou até mesmo ser preso, ou fica sentado no meio-fio esperando o busão por hoooooras.Já fui pego na lei seca e por pouco quase nao fui preso, e só tinha tomado 2 latas de cerva,lei uma bordoada de uns 2 mil entre multa e diárias de deposito do Detran, o negocio é serio...os caras não tão aliviando nao,se juiz,politico e o caralho a 4 tão se ferrando na lei seca,imagine um cara comum.

      Excluir
  55. Acho que alguém da produção do Globo Repórter de hoje leu isso aqui. Está mostrando vários "paraísos" interioranos pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  56. Primavera do leste.. aô matogrossão véi sem portera...

    ResponderExcluir
  57. Pessoal da Globo tão lendo o Blog do Pobretão com certeza!!! Aliás,boa matéria do Globo Reporter!

    ResponderExcluir
  58. Pobretão, eu já morei no interior de SP e posso dizer que a vida era patética. O lado bom de se viver na roça (cidade do interior) é que tudo é mais perto e que a violência não é tão alta como em cidades grandes nojentas como SP e RJ. Fora, claro, que, dependendo da cidade do interior, vai ter até um número considerável de mulheres bonitas, diferentemente da São Paulo atual, que é um antro de gente feia e deformada. Porém, se não tiver dinheiro no interior, vc será visto como um mero perdedor zé ninguém de merda. A mulherada não vai dar a mínima para vc. No interior as pessoas se importam muito mais com as aparencias e tal. É aquela: cidade é pequena, vidinha tosca, nada para fazer, todo mundo conhece todo mundo, logo, todo mundo quer aparecer mais que o outros. O ideal seria uma cidade média do interior. Só não vá morar em Bauru (lixo de lugar, lixo de pessoas), Promissão, Botucatu e Lins. Todas estas do interior de SP.

    ResponderExcluir
  59. Agro Investidor
    Pobreta, lendo seu ‘post devaneio’ vi o meu dia a dia e o contexto da cidade onde moro através de suas palavras....
    Sou do interior SP, cidade com infra top e violência e caos proporcionais....já rodei muito por esse Brasil...como estas foram citadas, vamos lá:
    RP-SP – cana de açucar, cidade show, calor, só falta uma praia para ser prefeita..... Catalão-GO, Luziânia-GO, Cristalina-GO (conhecida como o a região do Pomerode goiano em alusão a região de Pomerode na Itália) forte na produção de tomate, (principalmente) milho e leguminosas...
    Anápolis-GO e Goiânia-Go (cidades excelentes) moraria sem dúvida nenhuma em GYN mas é uma SP do centro-este em menor número e grau....porque a cultura, o jeitão hospitaleiro e o estilo do goiano merece ser destacado...mulheres simpáticas receptivas e sem frescura (claro que em todo lugar rola exceções).
    BG-MT passei um tempo lá, principal cidade de entrada e passagem de caminhões, pessoas, etc para o estado do MT (claro que dependendo de onde se vem e pra onde se vai) possui todos os serviços federais e estaduais (SEFAZ, PRF, PF, TJF, etc) em virtude de ser cidade polo (de serviços) para as cidades vizinhas...lá vc não se daria bem com sua vendinha (concorrência)....Primavera do Leste-MT (PVL) excelente cidade....forte no agronegócio, Sadia fomentando o emprego....Campo Verde, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Nova Mutum (pecuária 4 frigoríficos), Lucas do Rio Verde (soja, milho e algodão), Sorriso tb (maior produto de soja do estado) e Sinop, enfim divagando sobre as cidades e seus aspectos agrícolas para:
    Concentre-se em novas fronteiras, principalmente agrícolas....saia da zona de conforto, do usual....novas fronteiras atraem empresas, serviços, empregos, pessoas, comida! O desafio é se meter no “meio do mato” como muitos dizem, e ser uns dos primeiros a chegar em uma região que está começando, que a infra é baixa, serviços sendo estruturados, leva-se um tempo para o desenvolvimento, etc....(o aspecto agrícola é fundamental na avaliação da cidade)
    Alto Araguaia, Palmas-TO entre outras cidades, Querência-MT Confresa-MT pesquisa, estude......
    Cidades que ao meu ver sua vendinha ou seu negócio dariam certo...Dá pra ser feliz sim, dá pra andar a pé numa boa pela cidade por volta de 22h / 23h....vida tranquila, pacata, filet mignon a R$14,00Kg!!!! É eu tb não acreditei quando me falaram......na outra ponta frete (internet) e produtos de higiene e limpeza inflacionados mas dentro do aceitável......milionário e zé rico, tião carrero e pardinho, pescar, nadar em rio, churrasco com os amigos ontem, hj e amanhã tb......mulheres todos os tipos, cores e jeitos......festas....fico até amanhã falando do MT....queria deixar um relato pra vc que o seu sonho, hj é realidade pra mim na cidade em que vivo, dá pra realizar, que rola, basta acreditar e estar focado no seus objetivos........com internet e tv não tem limites....dá pra operar, dá pra ver a família, dá pra visitar os parentes e o melhor de tudo dá pra viver feliz e em paz, sem a correria e loucura de SP...consumindo sua alma em doses homeopáticas dia a dia, dia a dia.......
    abs

    ResponderExcluir
  60. moro no interior do RJ,Rio Bonito. e a primeira coisa que fiz foi comprar um carro movido a gnv,se precisar de uma boa infra vou a capital(70km) em cerca de 1h ou a outra cidade com boa infra tb,Niterói(50km).O bom de Rio bonito é a tranquilidade,cachoeiras,cidade de classe média sem muitos miseráveis e o titulo excepcional de ser a única cidade do RJ que NÃO TEM FAVELAS!

    ResponderExcluir
  61. Interessante! Mas nessa questão existem os dois lados:

    - Meu primo mora no interior do interior do interior do Paraná, cerca de 10.000 hab, tem um emprego braçal em uma fábrica e ele consegue se manter bem, a casa que ele mora é confortável e bem melhor que a minha, pagando menos de 200 reais de aluguel, tem um carro novo e vive bem, mas claro que na simplicidade. Mas o sonho dele é morar na minha cidade, no interior de SP, com +700 mil hab, porém a realidade é muito diferente, pois iria praticamente o salário inteiro dele apenas para o aluguel, ou seja ia conseguir apenas uma casa mais ou menos e apertada, sem carro e viveria sem um puto no bolso..

    Mas a infra-estrutura tem um preço, na minha cidade moro em uma região intermediária, um pouco longe do centro, mas se eu quiser uma carne de qualidade, um restaurante bacana, faculdade top, material de construção, hospital equipado, padaria de qualidade, entre outras coisas do tipo, eu consigo ir buscar a pé, praticamente com a certeza que vou encontrar e é isso que me segura em uma cidade de porte médio. Na cidade do meu primo é tudo muito precário, só tem esse tipo de mercado/restaurante/padaria de qualidade duvidosa, se precisar de um serviço especiazado em algo dificilmente você encontrará mão de obra de qualidade, etc..

    Acho que uma cidade média é a ideal para quase todo mundo.. A infra-estrutura é muito maior e melhor do que qualquer cidade pequena, mas também tem os problemas de uma grande capital, qualquer domingo ou feriado você não consegue estacionar em um shopping ou supermercado e emprego acho que é pior que nas cidades pequenas e nas capitais, pois é muito candidato para poucas vagas..

    Vi que nos comentários a grande maioria se mudou para uma cidade pequena, mas a real é que se você nascer e crescer em uma cidade pequena dificilmente você escapará de ser um fudido na vida, não tem onde estudar, se precisar de uma avaliação médica mais complexa vai sofrer bastante, ou seja, você vai ter que se contentar com "o que tem" e não com "o que quer".

    Mestre

    ResponderExcluir