quarta-feira, 6 de março de 2013

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Fevereiro/13

1352604251217

Muita tensão na sala de controle da casa branca para acompanhar o ranking de patrimônio financeiro brasileiro após um dos meses mais difíceis do ano.

Mês de fevereiro de carnaval e conturbado para os blogueiros de finanças brasileiros com várias desistências. Foi duro segurar as finanças de todo mundo, é possível sentir a tensão no ranking deste mês. Os 3 primeiros meses do ano costumam ser uma loucura para os investidores com tantas dívidas, adaptação pós-final de ano, impostos, calor, férias e feriados. Não é fácil aumentar patrimônio em uma sociedade consumista e pobre como a brasileira e foi um dos meses com mais participantes com queda de patrimônio sendo que eu, por incrível que pareça, não estou entre eles.

Estão fora do ranking Médico Investidor, dinheiro e lucro alto, Investidor Alternativo e General Investidor (desistências) além de investidor Mini (2 vezes sem atualizar no prazo). Abrem-se 4 vagas, mas vou aguardar os competidores atuais ganharem consistência.

Também não deixe de acompanhar o ranking de rentabilidade feito pelo meu amigo general investidor que complementa o ranking de patrimônio.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

image

Champions League

PQAAAJ6hTM22OhhmFXBoO-WTH4cKfuPp6cEHsa0OYibTtOfIIaUv7dt30IFntOU0eHv4rTkLOjmvaoAwKJf2xB1RFSAAm1T1UCocsxx45lEvGjVxwvrOmx0JCXd4

A despedida de Viver de Renda após noucatear todos os adversários. Fará falta o pioneiro do ranking de patrimônio da comunidade de finanças brasileiras. “O legado está aí. Que outros assumam o posto de milionário brasileiro.”

Viver de Renda: É, ele está dizendo adeus ao ranking. De agora em diante não fará mais parte porém estará na história como o primeiro campeão da história do ranking de finanças brasileiro, título de 2012 da série A. Adeus grande amigo!

Série A

1344291227444

O Idiota permanece em uma loucura de relacionamento sucessivos a cada mês.

O Idiota: Mesmo aportando cerca de 6.000 a queda da carteira foi de 7.800 devido sua alta exposição na bolsa. Mesmo sendo agora o novo líder do ranking é pouco estudado pela comunidade de finanças mas é o clássico exemplo de uma parte do pobretão way of life de focos em altos aportes. Infelizmente a comunidade mela as calças por rentabilidade.

Série B

1359300297365

A fama de Zé Mobral se espalha no ranking e com ele o número de fãs jovens. Mesmo com seu lema famoso “peitoral abre pernas” isso não afasta a crescente torcida feminina no ranking. Ele afasta os boatos de que esteja namorando.

Operário Investidor: Continua patinando nas contas iniciais do ano demonstrando a merda que é casar com esposa gastadeira inútil.

Zé Mobral: Depois do Viver de Renda obteve o maior aumento do ranking. Continua sendo um exemplo de frugalidade e esperteza na escolha de ações e é considerado no momento um dos gênios de investimentos da comunidade. O foco em ações e FII se mostrou extremamente acertado dando uma banana para as merdas de Renda fixa.

Corey, RW Trader e Trabalhar e Investidor: O investidor RW chegou fácil na cola de Corey. Em uma incrível mudança de ventos, a locomotiva do ranking pode sofrer sua primeira ultrapassagem de forma acachapante. Será que os empresários estão fadados a perder para o traders investidores? Isso vai causar muita polêmica no ranking e um dos mais queridos do ranking pode perder a fama de atropelador.

Série C

1356801191360

Contrariando o protocolo a série C trouxe os familiares pais e mães para o jantar pré-competição regado a muito pão e peru.

Pobretão de VIda Ruim, Além da Poupança e Operação Alforria: Devido um péssimo 2012 e janeiro eu vi gradualmente o Além da poupança chegando e ainda por cima trouxe no rabo o operação alforria que o ultrapassou incrivelmente e vem pra cima de mim torrar meu saco.

Sovina Mesmo, Admiral Trust, Holding Scott: Esse grupo se deu super mal neste mês e ficou estagnado. Sovina mesmo está sofrendo da minha síndrome de levar porrada nos investimentos.

Eike Rico, Senhor Capital, Doutor Honorários: Estes 2 últimos vão mostrando que não estão pra brincadeira e já se aproximam com facilidade de Eike Rico que segue patinando no ranking de forma lamentável. A torcida pede para que ele não saia da comunidade por já angariou um grupo de fãs pra lá de barulhentos

Série D

1362182823454Rainha Elizabeth e Príncipe Charles divertem-se com a disputa na série D. “I never had so much fun in a long time” disse o alegre Príncipe.

Jovem Investidora e Moto investidor: Para delírio da galera da moto, ele vem fácil para ultrapassar a adoradora de happy hours exploradores. A única mulher do ranking segue a síndrome de Eike e General (seus antigos companheiros de série D) e continua a patinar e sofrer ultrapassagens.

Financity, 1001 test drives: Misteriosos e quietos, eles possuem blogs curiosos.

Busca pela IF, O micro empresário, O micro investidor: De quinhentos em quinhentos a galinha enche o papo. A curiosidade é para saber se com patrimônios tão pequenos eles tem persistência para se manterem no ranking e na vida rumo ao milhão.

Deixou de divulgar apenas Meus investimentos todo mês. Agora eu deixo na mão da galera: Eu devo retirar de uma vez por todas ele? Se a galera disser que sim, ele sai pois 2012 inteiro foi isso.. e seria um desrespeito com o imenso público do ranking que quer ver o ranking completo para torcer decentemente.

Como será março (um mês longo)? Será que Corey vai ser ultrapassado? Será que eu vou conseguir novamente aumentar o patrimônio? Será que Mobral vai dar show de novo? Será que o Eike vai se fuder de novo? Será que o moto investidor vai passar a jovem investidora?

Forte abraço!

111 comentários:

  1. Adp trouxe o operação alforria no rabo?
    Rsrsrsrsrsrd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreta,

      Isso pegou mal demais pro ADP...rs

      Excluir
    2. Pod ficar tranquilo AdP...Foi apenas uma frase mal interpretada...=)

      Se alguém está atrás aqui sou eu em conhecimento...se não fossem os aportes eu não seria ninguém...Eu que tenho que aprender com todos vocês!!!!

      Abraços!!!!

      Excluir
  2. Muito boa narração pobreta como sempre, sim vou persistir a busca pela IF é um sonho realizável como todos sabemos basta querer e ter disciplina

    ResponderExcluir
  3. Quais os critérios para fazer parte do rank?
    Grato!

    http://blogdouo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é aprender que não existe "rank" mas sim "ranking"

      Excluir
  4. NA FOTO DO MOBRAL:
    "Mesmo com seu lema famoso “peitoral abre pernas” isso não afasta a crescente torcida feminina no ranking."

    Pobretão, isso só atrai mulheres, não afasta.

    Quem gosta de exclusividade somos nós, homens. Mulheres gostam de compartilhar, principalmente quando saem com machos alfa playboys bombados de boa genética.

    Nós, pobretões, apenas invejamos esses caras, sonhando que um dia atingiremos o patamar desejado por elas, com músculos e dinheiro para esbanjar.

    É triste, é difícil, hoje mesmo estou quase morrendo de tanta depressão, pois a solidão e a rejeição feminina a cada dia me destrói um pouco.

    Sou vítima de chacotas pelas meninas no trabalho por ser feio, elas apontam para mim, riem, e eu baixo a cabeça e finjo que nada está acontecendo.

    Soube que uma delas brigou feio com um 'ficante', colega de trabalho, e uma amiga dela disse: "porque você não fica com o Virgínio?". Ela riu alto e debochou de mim, tive que controlar as lágrimas de tanta vergonha ao saber disso.

    Desculpe o desabafo, estou mal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mulher pra todo mundo, aqui ta cheio de classe média chorando pobreza. Se no seu trabalho vc nao pega ninguém, comece a frequentar lugares em que vc se destaca.

      Excluir
    2. Lembrem-se sempre do ditado que em terra de cego quem tem um olho é rei. Pra pegar mulher vc tem que ter dois olhos onde todos tem apenas um olho. Ou ter um olho onde todos são cegos. Quando eu tinha 19 anos eu tinha um gol bolinha 1.8 com 4 anos de uso. Na minha cidade eu tinha um olho onde tinha um monte de gente com com 2 olhos. Eu comecei a ir para uma cidadezinha onde meu carro era o mais foda da cidade, só eu e um outro cara tinha carro com menos uns 25 anos. Resultado, eu pegava geral, me sentia um playboyzão, fazia maior sucesso. Isso pq eu tinha um olhos em terra de cegos e as minas piravam em mim.

      Excluir
  5. Excelente o post, pobreta. Balotelli na casa branca foi demais!
    So não entendi suas contas. Vc disse que tinham 4 vagas no ranking. Mas o ranking está com 24 pessoas de um inicial de 30, e o VR ainda está de saída. Não seriam 7 vagas?
    Abs,

    Urso
    http://investidorurso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele tem q diminuir o tamanho do ranking já que ta todo mundo desistindo dessa joça

      Excluir
    2. O ppbreta é ruim de conta mesmo: vide o patrimônio que ele diz que foi positivo.

      Excluir
  6. Fala Pobreta, eu atualizei ontem de noite, antes da postagem sair, mas vc já devia ter recolhido os dados antes de eu fazer a postagem. Vê lá no blog! Até comentei no seu blog aqui ontem dizendo que eu tinha atualizado.

    Gostaria de continuar, mas entendo que você atualiza sempre certinho na data prometida e que isso atrapalha. Eu tenho tentado atualizar todo dia 01, mas as vezes não consigo e faço no inicinho do mês.

    O brasil quem sabe rs, gostaria mesmo de continuar, mas entendo caso queiram retirar!

    Grande abraço e vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz que nem eu faço, atualiza no último dia do mês pra não correr o risco de falhar.

      Excluir
    2. PARA MIM CONTINUA

      Excluir
  7. Minha meta esse ano é chegar na série C, NA FRENTE da única mulher investidora do ranking. Se bem que estar atrás dela não faz mal a ninguem kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Fim do mês vou divulgar minha carteira e minha rentabilidade. Como não tenho identidade secreta fica foda divulgar valores (apesar de ser mixaria kkkkkkkk). Dia 30 divulgo. =)

    ResponderExcluir
  9. Muito Legal !! o Ranking esse ano vários pelotões !!! rsrsrs

    Abraços !!


    Investidor Zé Ninguém
    .

    ResponderExcluir
  10. RIP chorão

    marginal alado, charlibraun na veia

    #LutoChorão

    ResponderExcluir
  11. Estudante de Direito6 de março de 2013 11:00

    Força pobreta e mobral!

    ResponderExcluir
  12. 10 !!!! 10 !!!! É DÉIZ POBRETA, ELPL CHEGOU LÁ !!! HORA DE METER OS FERRO E ENTRAR COM TUDO, ATÉ ÀS BOLAS !!!!

    U-HU !!!!!

    ResponderExcluir
  13. UHU !!!! UHU !!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Pode ter certeza que de 500 em 500 vou chegar a minha meta de IF. Patrimônio ainda tenho pouco, mas vontade tenho de sobra!
    Vlw, Ótimos comentários
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. esse ranking é muito maneiro pena que não consegui entrar esse ano :/
    Bom, boa sorte a todos !!

    www.nanoinvestidor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Bela narrativa.

    Acredito que esse mês alcanço os 50% a.a (antes de completar 1 ano) em relação a criação da carteira JUN/1012.

    No mais, estou ansioso por ultrapassar o COREY.

    quem viver verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc diz que consegue uma rentabilidade absurda. Se isso for mesmo verdade não é um borra botas que se faz de empresario entendido como o Corey que deve ser o seu foco principal, mas sim o Warren Buffet

      Excluir
    2. O benchamark do vovó Buffet já foi batido no primeiro ano,

      agora só falta 29 anos para bater seu benchamrk de 27% a.a

      quem viver verá!

      abs

      Excluir
    3. E um grande abraço pro seu amigo pinóquio! Rw, já aprendeu a calcular o IR de aplicação em assão? Tens até o final de abril!

      Excluir
    4. Olha quem ta chamando quem de Pinoquio, não é voce o Sr que tem rentabilidade de 200% ao ano, Rei da Bovespa? ... Acho que o Pinoquio aqui é voce.

      Excluir
    5. Quero tu ver tu operar volume de 1milhão assim nessa tranquilidade...

      LTCM tá aí, digo... estava aí...

      Excluir
    6. É isso aí, Robs, puxa o tapete daquele velho decrépito de omaha! Cara ultrapassado, deixa a meninada jovem e saudável passar!

      Excluir
    7. Wesley,

      com volumes mto altos vc irá afetar o próprio book;

      Se quer realmente brincar de especular com gente grande, vai pro Forex...

      Excluir
    8. Putz, comparações com Warren Buffet e LTCM; seria quase um elogio se não fosse muito mais bizarro

      Excluir
    9. Fora o fato que o garoto só opera 15 win por vez e o cara ainda fala que "com volumes mto altos vc irá afetar o próprio book", como se o mlk com essa ordem de volume irrisório fosse capaz de afetar os preços do book, é foda. esse cara e o troll so vem aqui pra desmerecer e detonar os participantes do ranking. vaza com esses caras pobretão.

      Excluir
    10. Mais um dislexo?

      Se ele realmente conseguir obter essa rentabilidade, ele irá ter um volume mto alto em poucos anos e aí sim vai entrar o problema q eu comentei, mostrando que mesmo q ele consiga esta magia de rentabilidade, não conseguirá obter novamente com volumes altos.

      Foi? Ou precisa desenhar?

      Excluir
    11. dimarcinho,

      Ao menos você concorda comigo que, para pequenos volumes de recursos (abaixo de 1 milhão, por exemplo), é válida a estratégia de trades com ações e opções para obter rentabilidades altas que um holder não consegue???

      Excluir
    12. Dimarcinho, o ixpiriente, rs

      Hoje em dia a bovespa/bmf movimenta diariamente negócios entre 7 a 10 bilhões por dia.

      Não são operações com um milhãozinho que vão gerar problemas de liquidez (somente será problema pra quem investe em papel com liquidez zero como CRIV4, como vc ingenuamente investe mesmo querendo pagar de fodão falando em risco de baixa liquidez)

      E pra operar um milhãozinho por dia ou mesmo por semana estamos falando de fundos com centenas de milhões em carteira.

      Portanto falta muito pro nosso miguxo RW chegar no ponto do seu conselho ter alguma utilidade.

      Ou seja, seu "sábio conselho" do alto de sua "longa experiência" é, como sempre, eivado de tolice e desconhecimento.

      E Forex não é conselho que se dê pra ninguém, inclusive trata-se de recomendação altamente condenada pela CVM, já que vc gosta de falar que está por aqui "ajudando" as sardinhas pra não acreditarem em furadas.

      E a história da quebra do LTCM é muito mais complexa do que seus simplismos são capazes de compreender.

      Bjs

      Excluir
    13. Pessoal falando em mercados futuros e de opções e o cara vem dados de mercado à vista... putz!

      Excluir
    14. Mizifio,

      não acompanho o blog dele, ele opera apenas no futuro? Pensei que operasse ações; se for assim, creio que haja bastante liquidez para tal.

      Creio que não entenderam o que disse em relação a afetar o book. Por exemplo, se o preço estiver em 23,10 para comprar, muito dificilmente ele irá conseguir comprar R$ 1mi por 23,10. Ou seja, a própria compra dele está afetando o book.

      Tomando como exemplo agora há pouco, na PETR4 (alta liquidez):
      5500 - 18,15 = 99.825
      8800 - 18,14 = 159.632
      2500 - 18,13 = 45.325
      29300 - 18,12 = 530.916
      10000 - 18,11 = 181.100

      Só isso daí dá R$ 1.016.798

      Não é nada, não é nada, ele limpa 0,05 numa "vendinha"

      Excluir
    15. Ah! Esqueci de comentar: tem as ordens escondidas também, mas provavelmente não teremos mais 900mil em ordens escondidas a 18,15, né?

      Excluir
    16. Veja como vc, dimarcinho, não está acostumado a negociação grande:

      Qual é o preço médio dessa venda "ordem a mercado" que vc sugeriu acima com Petr4? (exemplo estático sem considerar a dinamica dos preços como também ordens ocultas)

      18,13 ( $1.017.000 / 56100@ = $18,13)

      Portanto em termos de "liquidez pra quem fecha a operação" não limpa 5 cents, mas sim menos da metade disso: 2 cents.

      Quanto representa 2 cents nessa operação de uma milha?

      0,11% sobre $18,15 de slipage, quase nada:

      0,02 x 56100@ = $1,122,00

      Se isso pra vc é baixa liquidez, qual a sua opinião sobre o mesmo, pra quem quiser vender agora com uma "ordem a mercado" 100K de CRIV4?

      Excluir
    17. Ele não limpa 5 cents do book ?????????????????????

      Seu caso de dislexia é dos mais graves mesmos.

      Excluir
    18. a liquidez em mercado envolve o comprometimento do slipage da operação como um todo, dipatetinha, rs

      por isso o exemplo com a sua CRIV4...

      aprendeu?

      kkkkk

      Excluir
  17. Boa Pobreta, dei muita risada. hhauhuahuhuaua.

    Infelizmente o VR está nos deixando, do jeito que está indo as coisas.. daqui a pouco vou liderar o ranking. Não por minha competência, mas pela desistência dos concorrentes.

    Força aí, galera. Vamos abraçar o ranking e mantê-lo cada vez mais competitivo.
    "Ah, estou com medo de divulgar meu patrimônio!". Se sua mãe tivesse medo de engravidar, vc não estaria aqui.

    Pobreta, pra mim peitoral continua abrindo pernas.. desta vez as pernas são indígenas. rs

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. hahaha... Esse "empresário" Corey deveria tirar uns meses de férias.

    ResponderExcluir
  19. Pobreta, fala sério : "Também não deixe de acompanhar o ranking de rentabilidade feito pelo meu amigo general investidor que complementa o ranking de patrimônio." Vc tá se fazendo de cego ou ainda não percebeu o tanto que seu amigo tem puxado seu tapete?

    ResponderExcluir
  20. Pobreta, voce continua sendo o nosso Rei, queremos ver o pobretão na série A, Champions League!!! Força, até dezembro/13 tem chão!!!

    queria participar mas com 600,00 na poupança tenho vergonha...

    ass.: jovem pobretão do norte.
    .--. .- .-. . / -.-. --- -- / .. ... ... --- / .- -. -.. .-. . / -- ..- -. .... --- . ... / -.-. .- .-. .-.. --- ... / -.. . -.- .- / .--. .. -.-. .- .-. . - .- / ..-. .-. .- ..- -.. .- -.. --- .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, é vc?

      Pobreta, já ouviu falar em códio Morse? rsrsrsrsrsrs

      - .- --- / - .-. --- .-.. .-.. .- -. -.. --- / ...- -.-. / .-.. .. -. -.. .- -- . -. - . / -.-. --- -- / -.-. --- -.. .. --. --- / -- --- .-. ... .

      Excluir
    2. Parabens dimarcinho... ;)

      Excluir
    3. O dimarcinho é o cara!

      ..-. .. .-.. .... --- / -.. .- / .--. ..- - .- / . ... ... . / -.. .. -- .- .-. -.-. .. -. .... ---

      Excluir
    4. hauahuahuahauauhauhauhauhauahua

      Ficou boladiiiiiiinho

      Excluir
  21. E eu to subindo mês passado era o 26º e agora já apareço em 23º, se as Ferraris e Maclarens vão quebrando o motor pelo caminho a culpa não é minha, rumo ao 22º.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse ranking só tem Marussias e Caterhams

      Excluir
  22. Estou de sorriso largo hoje...

    PETR3 subiu 15%...

    e minhas opiças em PETR4 e VALE5 bombaram hoje...

    SHOW DE BOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Pobreta, saudações. Qual o motivo da debandada do grande mestre VR?

    Minha foto ficou boa, e só caberia eu na sala do Obama.

    Parabéns, abraços e bom mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não me explicou. Mas claramente tem a ver com o burro do I40 que assustou a galera toda mais os comparsas daquele canalha lá.

      Valeu!

      Excluir
    2. Obvio que esta relacionado ao evento do mês, no mesmo dia ele fechou o Viver de Saude.
      Quem tem muito dinheiro tem mais é que se cuidar e se preservar, nesse advento ficou bem nitido quem realmente tem grana e quem apenas diz ter, tirando o povo das migalhas

      Excluir
  24. Pobreta, vc podia disponibilizar a planilha do ranking pra galera que quiser brincar de fazer gráfico, comparacoes e etc com os resultados. Um grafico de evolucao seria interessante... me disponho a fazer mas preciso do arquivo xls! Pegar cada resultado um por um fica foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tem preguiça de digitar algumas poucas linhas de dados, eu imagino como vc deve ser produtivo no seu trabalho...

      Excluir
    2. Caro digitador anônimo, pago uma bala xita se vc digitar pra mim! E quero isso pra ontem, anda, abaixa a cabeça e não enche o saco.

      Excluir
    3. O cara é mecânico, não sabe trabalhar com Excel.

      Ler para ele já é um sacrifício, imagina fazer uma planilha...

      Excluir
  25. Parabens pelo blog. Me identifiquei mto ctg!!!
    Trabalho em banco, odeio meu gerente, minhas tarefas (todas rtinas ultra operacionas) E tb quero viver de renda, ou montar um negocio!!!
    Eu pensava que só eu e o seu madruga achava isso (NAO EXISTE TRABALHO RUIM, RUIM EH TER QUE TRABALAHR)... Enfim.. vejo as pessoas tao felizes... querendo crescer...

    Olha meu caso... sou caixa, mas trabalho nos emprestimos.. se eu subir ganharei apenas 300,00 reais a mais do que ganho hj, sendo que trabalharei mais 2h por isso. (hj trabalho 6h e ganho 3000)

    Lá todos querer crescer.. pra que??
    Mais responsabilidades???
    Cobranças???
    Menos qualidade de vida???

    Enfim...
    Hoje tenho 34,ooo parados no meu humilde CDB.. começarei os investimentos amanha...

    Abraço...
    (Há... sou mulher... nao gasto nada, sou a pão dura da agencia, a unica que n tem carro.. hehehe) Mas ao abrir minha conta os zeros brilham comparados ao negativo deles!!

    Um beijo
    Cibelly!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem quantas primaveras?

      Excluir
    2. Bebelly, não se identifique com o pobreta, senão vai gastar seus $$$ com garotos de programa e vodkas

      Excluir
    3. no banco só tem mulher bonita e cheirosa

      Excluir
    4. Só o que faltava um monte de de pobretas, trolls, etc... flertando uma mulher que posta como anônima, sem saber nem o naipe da pessoa... O que um bando de nerd na gala não se presta a fazer...

      Excluir
    5. prova real de que 90% dos frequentadores daqui são muito mais punheteiros do que investidores

      ass: investidor onanista

      Excluir
    6. Verdade.. tá cheio de idiota que fica babando no primeiro homem que posta aqui com nome de mulher.

      É só ver a palhaçada que era no blog da ostra e só ver os babões no blog da jovem investidora.

      Será que eles pensam que irão "se dar bem"?

      Pelo menos nesse ponto podem me elogiar eu não babo em cima de mulher.

      Excluir
    7. Não baba e tb não pega nenhuma q não é paga kkkkkkk

      Excluir
  26. Homenagem a vc Pobretao, sou se fã: Troll, um Ze Mane qq com um emprego publico mediocre para carimbar documento, que tem o dom de investir em papel em queda, que claramente inveja o sucesso alheio (Corey, Pobretao, General, RW), e que usa o meio virtual para amenizar uma vida de fracassado, criando varios personagens e se auto-intitulando El Rei. Ja disse outras vezes que tinha viajado ao exterior e foi pego na mentira. Altera os precos medios dos papeis, mentindo. Trolla outros sites, mas nao aceita ser trollado. Copia analise de outros sites, e nem é capaz de divulgar o autor. Enfim, um cara que pela internet consegue provar que um perdedor, copiador e mentiroso pode sim ser um Rei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Troll diz ter comprado PETR4 a 16,xx, nem na crise de 2008 chegamos a esse valor...

      Mas ao menos a trollagem está toda reunida por lá, é só não acessar aquela tranqueira que só leremos coisa boa aqui na blogosfera.

      Excluir
    2. Cara, na boa. Sem querer defender o Troll, que tem hora que é mala mesmo, mas porra meu! Inveja de Corey e do General é sacanagem né? Corey é um empresário que não anda nem desanda com sua empresa, ficou um ano de férias e quer pagar de entendido. O general é um puxa tapetes do caramba, que tem uns trocados na carteira e está sonhando com uma alavancagem do blogzinho dele. Pobretão já tem seu sucesso em rede e o RW é um cara que "aumenta mas não inventa", é aquele mentiroso que é interessante acompanhar! Portanto, tirando o Pobreta e o RW, os outros dois são piece of shit

      Excluir
    3. Pobreta, por que meu comment foi moderado???

      Excluir
    4. Qual é mermão! Esse general é um grande mala sem alça. O idiota do I40 desencadeou um medo na blogosfera e esse mané quis aproveitar a chance. Quis detonar (e ainda está tentando fazer isso) o ranking do pobreta e supervalorizou o dele, aiinda por cima pediu para sair do ranking do pobreta (grande falta, aquela carteirinha de merda que não paga nem um final de semana) e pior : tirou o pobreta do ranking dele. Ei GENERAL se enxerga cacete. Quanto ao cô-cô-Corey eu nem vou gastar muitas palavras : reparem bem, ele é um bosta que posa de empreendedor. Nâo sabe merda nenhuma. É o tipico bostão que come merda e arrota caviar.

      Excluir
    5. Nada contra o pobreta, mas ele não investe nada, fez all-in na elpl4 tá se lascando e agora tá aportando pra colocar na poupança? qualé, poupança é pra fundo de emergência e pra quando vc tá estudando o mercado pra começar a investir. o Blog do pobretajá deixou de ser blog de investimentos pra ser blog de entretenimento.

      Excluir
  27. Pobretão, parabéns pelo blog. Finalmente vejo que não sou a única pessoa que detesta o simples fato de ter que trabalhar para poder viver e acha que ter chefe e obrigação de trabalhar 8 horas diárias é apenas uma escravidão velada. E ser concursado não muda isso, pois sou servidor público federal concursado, com estabilidade, salário líquido de 9,5k e mesmo assim sou um tremendo escravo, cumpridor de horários e tenho chefe. A diferença é que quem tá na iniciativa privada pode ser demitido e ser mandado embora da sensala. Já o servidor público tem a garantia que não será demitido e poderá ficar na sensala até se aposentar. Mas ambos são escravos. Essa é minha opinião. Devido ao fato de ser casado e com filho ( tenho 32 anos ), possuo muitos gastos fixos e só consigo economizar 3k mensais. Morando com os pais dá pra juntar 80% do salário, casado é foda juntar mais que 20 ou 30%. Levo uma vida medíocre também, como todos os outros pobretões da vida, mas sonho em me tornar independente financeiramente. Moro em uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes e pretendo me mudar para uma de 5 mil habitantes, para deixar de ser um pobretão que vive em apto pequeno, com carro popular e não ter dinheiro pra nada. Nessa cidade de interior, pelo menos poderei morar em uma casa grande, meu filho terá mais espaço para brincar, posso ter empregada ( aqui é impossível ter empregada ) e lá meu dinheiro rende muito mais. Mesmo eu fazendo aportes de 3k, teria uma qualidade de vida muito melhor. Tem gente falando que lá a educação é de pior qualidade do que aqui, mas aqui eu gasto 700 contos com colégio e posso colocar isso nos aportes e quando meu filho fizer 18 anos terei meu milhão e posso pagar faculdade particular até de medicina pra ele se quiser e ele não precisa ter essa obrigação nojenta de ter que passar na federal de qualquer jeito. Me chamam de louco, mas em cidade pequena de 5 mil habitantes, quem ganha 9,5k tá na elite da sociedade de lá e pode ter alguns prazeres. Aqui sou apenas mais um escravo. Lá posso ser um escravo melhorado e chegar no milhão em menos de 15 anos e vivendo muito bem. Em cidade grande pra chegar no milhão ou vc mora com os pais ou leva uma vida lixo vivendo muito mal.Gostaria da opinião dos colegas sobre esse dilema. Ir para a cidadezinha ou ficar na cidade grande levando uma vida bem inferior? Detalhe: Essa cidadezinha fica a 65km da cidade que moro atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retificando: "Senzala"

      Excluir
    2. minha opinião é que vc é um mimadinho...

      Excluir
    3. Olá pobretão de 9,5 k, bem vindo ao Mimimi-Show !!!

      Excluir
  28. ae pobreta, vai ficar rico.
    eletropaulo vai distribuir 0,003 por ação.

    ResponderExcluir
  29. Pobreta, faz um post em homenagem ao Chorão!

    Viu que não adianta nada ter grana se a tua cabeça for de merda?

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Meu nome é Marcelo, sou o pobretão dos 9,5k como dizem. A escravidão só continua pq pessoas pensam que ganhar 5,6,7k trabalhando é ter vida boa. São todos escravos do mesmo jeito, que sustentam o governo com seus IR retidos na fonte e são empregados dos outros. Melhor ganhar 4k sem precisar trabalhar do que 10k trabalhando 8 horas por dia. É a diferença entre a escravidão e a liberdade. O bom é que tem gente que entende isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo dos 9,5k. Não há motivo nenhum para reclamar. Você faz parte da elite da sociedade.. menos de 1% da população mundial ganha esse salário. Eu tomo droga e arma da mão de aluno fdp que me ameaça, ganho 1,5k e sou feliz.

      Pare de choradeira, esqueça essa ideia de ir morar no interior pois dificilmente irá conseguir remoção pra lá, ainda mais sendo federal.

      Reduza seu custo de vida. Tire seu filho dessa maldita escola de 700 reais. Por aqui, encontra-se boas escolas por 300. Coloque seu filho em escola mediana e aporte a diferença. Não dê luxo à sua esposa, pra vc gastar 6k por mês, deve ter presentinho, restaurante e motel caro várias vezes por semana. Corte tudo isso!

      Um cara que ganha 9,5k e gasta 6k com bobagens tem mais é que viver numa senzala mesmo. Corte TV a cabo, cota em clube, cinema, etc. Frugalidade hardcore na veia, senão vai chorar até a aposentadoria.

      No pain, no gain.

      Excluir
    2. Mobral rules!

      "Eu tomo droga e arma da mão de aluno fdp que me ameaça"

      E de quebra ainda mete bronca numa índiazinha do Pará (guai) da Tribo Badoo..... kkkkkk




      Excluir
    3. Marcelo, apesar de grande fã do Mobral eu me solidarizo com o seu pensamento. Ganho 12 K líquido, mas trabalho muito para isso, incluindo noites e finais de semana. Ao contrario do que o Mobral pensa é natural que quanto mais estamos proximos ao topo social, mais há de se gastar, com roupas, escola para filhos, local de moradia, etc. Não adianta hipocrisia, e nem quem hoje vive na base desta pirâmide irá conseguir por que não é possível a frugalidade hardcore. Tal qual vc, trocaria meus 12K por 6K mensais garantidos de forma vitalícia sem trabalho. E se antigamente ganhava 3k, depois 6k, depois 9k até os 12k de hoje é porque almejamos sempre mais. Agora meu objetivo é 15k/mês ate dezembro e quanto a frugalidade fica implicita na carga de trabalho. Se por um lado mobral prega frugalidade, por outro ele trabalha(va) apenas um turno por dia, enquanto os professores em geral trabalham rotineiramente em 2 turnos, alguns até em 3. Quem muito trabalha assim já não está sendo frugal?

      Excluir
    4. Marcelo. Bro, faço parte da escória do serviço público federal. Ganho 6k líquidos e economizo cerca de 4,5k. Meus colegas de trabalho ostentam luxo e riqueza com esse salário de merda. Usam camisas Tommy, Brooksfield. Desfilam com IPOD, IPHONE. Dirigem máquinas novas, zeradas. Viajam todo ano para o exterior ou para lindas praias do Nordeste. Tb vivo numa cidade de 2 milhões de hab. Pago quase 1k de aluguel e condomínio. POderia viver na periferia e reduzir o custo para 500. Difícil. Fico curioso em saber como meus colegas pagam as contas, se é que pagam, se economizam alguma coisa, se planejam o futuro. Sempre me dizem: "Economizar para quê? Caixão não tem gaveta".

      Excluir
    5. Tem que haver o equilíbrio. Ganho pouco, trabalho pouco e gasto pouco. Tenho alguma qualidade de vida ainda.

      Professores que trabalham em dois ou três turnos estão TODOS psicologicamente doentes, alguns em estado irreversível.

      A questão é a tentação. Quanto mais o cara ganha, mais o cara gasta. É o anjinho de um lado dizendo "Economize! Saia dessa escravidão." e o capetinha dizendo "Gaste! Você ralou muito pra chegar até aqui.. agora tem q ser recompensado consumindo tudo que quiser." E na maioria dos casos, o lado malígno vence.. como é o caso dos dois anônimos acima.

      É a eterna corrida dos ratos dentro do cilindro.. se matam e não saem do lugar. Quanto mais os caras ganham, mais insatisfeitos ficam, mais chorões e insuportáveis ficam.

      Quem ganha 12k tem a obrigação de aportar no mínimo 6k. Dá pra tocar o mês tranquilamente com 6 mil reais, nossa.. eu viveria como um rei podendo gastar isso. Deixa eu parar de sonhar e voltar pra minha realidade de 300 reais mensais destinados ao consumo.

      Excluir
    6. "Marcelo. Bro, faço parte da escória do serviço público federal. Ganho 6k líquidos e economizo cerca de 4,5k."

      Você está de parabéns! Tende a enriquecer muito rápido. Ignore seus amigos chorões fdp's. Daqui 20 anos vcs conversam.

      Excluir
    7. Mobral está certo.

      Quem ganha 9,5k LÌQUIDOS ou 12k LÍQUIDOS (coloquei em caixa alta porque muitos não tem noção do quanta grana isso significa) tem obrigação de aportar alto e forte.

      Porém no caso do Marcelo é claramente a esposa e o filho chorão que estão ferrando ele, e ele tem medo do divórcio e ficar sem sexo.

      No caso do de 12k líquido, aí é chororô mesmo. Podia aportar 6 a 8k mas não, dá a desculpa de quem tem que ter ipod, iphone, apartamentão, L200 triton, volvo, i30, e macbook. Sacanagem cara.

      Excluir
    8. Yes, that´s it !!! The great Mimimi-Show !!!

      Então vamos lá, radicalizar pra quem ainda não entendeu a idéia:

      "Olá, sou executivo em SP de uma multinacional, ganho 40k por mês, mas vcs não imaginam o horror que é minha vida: tenho 6 carros na garagem, porque meus filhos estudam em faculdade privada e não pega bem chegar de táxi. Vcs fazem idéia de quanto é o ipva da minha bmw e dos hyundai dos meninos??? Eu tenho que me matar de trabalhar 10, 12 horas por dia, e ainda nos finais de semana quando precisam (e sempre precisam) pra poder sustentar vários luxos que acho desnecessários, mas faço questão de que meus filhos tenham boa faculdade particular. E a casa de angra custa um horror pra manter, além de ter o condomínio de meu apartamento com area de lazer. Minha vida é um inferno, trabalho como escravo e sou um pobretão porque não tenho qualidade de vida"

      Excluir
    9. Pobre é uma desgraça. O cara que ganha 40K por mes não vai ter carro coreano na garagem. I30 é hoje o que o EcoSport foi a 5 anos atrás : sonho de consumo do pobre que melhora de vida.

      Excluir
    10. Pobretão, eu sou o anonimo dos 12k. Deixe-me explicar que eu não vivo na casa dos pais como vc. Tenho esposa e meu maior tesouro : um filho. Coisas que pessoas como vc não têm idéia do quão enriquecedor é, ao preencher a vida, ao invés do vazio que é sua vida. Além disso, tenho um padrão de vida que gera custos mais elevados. Apesar disso tudo tenho um aporte de 8K por mês, pois minha esposa trabalha meio periodo e ganha 4K, ajudando-me sobremaneira nas despesas. Assim, hoje me esforço mas terei um futuro que me recompensará e ao contrário do que pensa não sou de mimimi, sou de trabalhar, batalhar e conquistar. Parece-me mais facil ficar solteiro, viver dos pais, reclamar da vida, amaldiçoar os pais que lhe bancam e ter uma profissão de merda, mas não : escolhi um caminho distinto do seu. Portanto não opine sobre coisas que não domina.

      Excluir
    11. Se aporta 8k, maravilha. Pensei que não aportasse nada e estava reclamando ganhando 12k.

      Porém, cuidado com chifres pois trabalhar tanto assim é sempre um perigo pois as mulheres de hoje não perdoam.

      Abraço

      Excluir
    12. Exatamente, pobreta. Imagina se a mulher do cara encontra o "The Ultimate" Mr. FLC.

      Excluir
    13. The Wall fala exatamente sobre esse consumismo monstro corroendo nosso interior... Gostaria de saber até onde isso nos levaria.

      Excluir
  31. Escória do serviço público ganhando SEIS CONTOS LÍQUIDOS?
    PQP, vai dar meia hora de bunda, chorão do caralho.
    Escória do serviço público ganha 1k.
    Que corja de chorões.

    ResponderExcluir
  32. Só pra ter uma idéia ...quanto vocês gastam por dia para almoçar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De R$ 12,00 a R$ 15,00 por dia em alimentação. Faxina de casa a cada 6 meses. Carro velho, com 12 anos de uso, e 1 tanque a cada 2 meses. Cueca e meias furadas. Tenho camisa com 10 anos. Calça só 4. 1 terno. Enfim, como disse gasto 1,5k por mês. No máximo, 2k, quando há contas a pagar para o governo dilmista.

      Excluir
    2. 60 reais o kilo. dá mais ou menos 35 reais o meu prato, mais um suquinho de laranja de 5 reais e os fdp ainda cobram 10%, total 44 reais. vai me quebrar assim.

      Excluir
    3. eu como o pão que os patrão da pru mindingu... tem uma moedinha ae senhor???

      Excluir
  33. Sou o Marcelo dos 9,5k. Daqui 2 anos terei uma progressão automática e o salário será de 11.800k, isso se a Dona dilma mantiver o congelamento dos salários até lá. Pois bem, como o pobretão disse não tenho medo do divorcio por ficar sem sexo, pq com meu salário dá pra pagar altas putas, ou vcs acham que não? Então sexo eu terei de uma forma ou de outa. O que mata é o desgaste de uma separação e perder a covivencia com o filho. Se morasse com meus pais eu aportaria 9k hoje, pq com 500 reais dá pra viver na boa sem ter que pagar nada. Nem carro eu teria. Respondendo ao Mobral, eu nunca disse que removeria para essa cidadezinha de 7mil habitantes, até pq lá não tem sede do meu órgão, que só existe em grandes cidades. Eu iria ir e voltar todos os dias e quando não fosse possível ficaria no meu apartamento quitado que tenho na cidade grande. Mas na cidade grande é uma merda, toda hora vc vê milionários do seu lado, um consumismo do caramba, mulheres que trabalham em loja e ganham 700 reais tirando maior onda e pagando de patricinhas, empregada aqui não sai por menos de 1mil reais fora os direitos trabalhistas e vira e mexem elas faltam ao trabalho e estão ouco se lixando para vc. Fora que aqui os apartamentos são pequenos, os bons apartamentos, bem localizados não saem por menos de 800k ou 2,5k de aluguel, com condomínio de 600 reais. Na cidade que estou falando eu alugo uma casa ampla por 400 reais, posso ter empregada por 200 reais, faxineira das boas por 30 reais, além de poder sair na rua com tranquilidade pq todo mundo conhece todo mundo. POsso ter moto pra fazer trilha, fazer altos churrascos e ainda ser considerado a elite da cidade, pq meu salário lá é maior do que o salário do prefeito e do vice prefeito juntos. Na minha cidade sou mais um lixo e lá eu estou na nata da sociedade. O que pega é que lá meu filho terá que estudar na única escola que tem que é pública, mas todos os professores tem curso superior e alguns possuem pós graduação até. Mesmo o ensino sendo inferior ao daqui da escola de 700 reais, creio que fazendo aportes de 3k no mínimo eu garanto a faculdade particular que ele quiser no futuro, pode ser até medicina que o curso custa 4,1k. Mas assim terei vivido uma vida de nobreza. Ah... e se me separar o que não falta nessa cidade são garotas dando mole, pq lá eu estou entre os 0,3% mais rico da cidade. O que não falta é garota de 20-25 dando mole e querendo levar vida boa as minhas custas. POr isso não tenho medo do divórcio por ficar sem sexo.

    ResponderExcluir
  34. Pobreta e pessoal que curte fazer parte do rankling, criei um tutorial sobre como fazer gráficos Pizza rapidamente para postar na demonstração de rentabilidade! Está lá no meu blog ou no link: http://motoinvestidor.blogspot.com.br/2013/03/como-fazer-um-grafico-pizza.html

    ResponderExcluir
  35. Sigo alimentando esperanças de que seja criada a série "E" ou uma categoria do tipo "Investidor Varzeano" para poder figurar no ranking.

    O orçamento é humilde mais a estratégia é ousada: 20% de um salário mínimo em renda variável ao mês durante algumas dezenas de anos.

    http://oinvestidormiseravel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir