quarta-feira, 24 de abril de 2013

Qual a responsabilidade financeira de um pobre na velhice dos pais?

Seus pais criaram você, buscaram dar tudo do bom e do melhor e principalmente estudo para que você fosse alguém na vida. Se seus pais são aqueles pobres responsáveis, o sacrifício é ainda maior pois eles tentam de qualquer forma dar condições de você pobretão competir na vida pessoal e financeira contra playboys riquinhos pegadores.

Mas muitas questões vem à tona quando os pais envelhecem de vez e vem a aposentadoria. Qual seria a responsabilidade financeira de um pobre com os pais?

Você está lá com seus 28, 32, 35, 40 anos. Você é um pobretão de merda lutando por ganhar um salário decente. Nesta idade muitas responsabilidades aparecem, você tem o carro, você tem prestação de aluguel ou de apartamento que comprou (ou juntando pra comprar), você até mesmo é casado e tem filhos e isso são custos absolutamente violentos na sua vida. Você é um pobre fudido que tenta viver à todo custo acima da linha d’água.

Então o que ocorre? Seus pais começam a precisar de ajuda. Estão velhos e começam a precisar de remédios, visitas à médicos caros, alimentos diferenciados, exames, cama especial, cadeira de rodas, banheiro especial, ás vezes cuidadora ou enfermeira, plano de saúde mais caro. E seus pais não tem condições financeiras de arcar com isso com apenas a aposentadoria. Afinal ele tem o custo fixo da moradia, impostos, até mesmo ajuda outros filhos e parentes.

Então, como fica você, um pobre de merda nesta situação? Bem, você precisa caminhar com as próprias pernas não é? Você tem que construir seu patrimônio e sua vida não é? Você tem que construir sua família, sustentá-la, hobbies, sonhos, tanta coisa.

Não é nada fácil uma situação dessas. Se você ganha 2000 a 4000 líquidos e já mora sozinho ou tem família a coisa é muito complicada. Qualquer 500 reais de ajuda para seus pais fazem grande falta em um orçamento de uma pessoa com este salário. 1000 reais então é algo que poderá jogá-lo em dívidas.

Como você vai conseguir ir pra frente se tiver que sustentar seus pais por mais 10 a 15 anos com gastos médicos crescentes? Você vai dar 30% a 50% do seu salário pra isso por todo esse tempo? Você vai criar um custo fixo mensal só pra eles?

Mas eles não fizeram isso por você durante 25 anos (por baixo)? Seu pai não deu quase 60% do salário dele pro seu estudo, comida, roupa, teto, lazer, cursos? Ele deixou de comer panicats, de viajar, de malhar, de viver para lhe colocar em posição de sustento e digna.

Meus amigos, a situação dos pobres é realmente dura. São milhões de pais de classe média e ricos que deram uma vida de rei para o playboyzinho ser o cara das baladas, o pegador, o cobiçado, boa comida, suplementos, academia, viagens ao exterior, super faculdade de renome, carro aos 18 anos, ás vezes apartamento, tudo. E quando ficam velhos eles tem grana pra se sustentarem com tranquilidade sozinhos, com enfermeiras, médicos e remédios e ainda por cima ajudando o playboyzinho que já deve começar a querer casar ou morar sozinho. Ele não tem que se preocupar com os pais. Ele tem que se preocupar em conseguir uma ótima patricinha loirinha linda pra ter filhos lindos e seguir sua vida fácil e tranquila.

1366159206264

Você pobre não. Você se fudeu pra competir com o playboy tendo que comprar o seu carro, sua casa, tentar subir ao máximo na vida, juntar algum dinheiro na poupança mas de repente seus pais começam a ficar sem força física e mental pra trabalhar e por despenderem toda a grana em você, passam a não ter mais condições de seu auto-sustentar na velhice. E aí você passa a ter que ajudar. Você percebeu que é um círculo vicioso de pobreza? Como você vai competir com um playboy? Como você vai tirar sua linha genética de séculos de pobreza?

Veja esse quadro:

Tipo Pais do Playboy Filho Playboy Pais do Pobretão Filho Pobretão
Gastos com o filho (de 0 a 27 anos) 1.200.000 - 400.000 -
Gastos com o Pai (dos 64 aos 82)   10.000   200.000

Os pais do playboy gastam na vida do filho algo em torno de 1,2 milhões (É isso mesmo). E os pais do pobretão 400.000. Na hora do papel se inverter o playboy não precisa se preocupar pois seus pais tem como se manterem facilmente. Os 10.000 que coloquei são presentes de datas especiais. Já no caso da família do pobretão, os 400.000 gastos acabam sendo anulados por cerca de metade dos gastos (e ás vezes mais) do filho para com os pais. É um círculo de pobreza vicioso mesmo.

Qual a minha resposta pra concluir? Sim, você TEM OBRIGAÇÃO DE AJUDAR SEUS PAIS. Vida digna, morte digna, velhice digna. Não tem jeito. Eles deram a vida a você e você tem que retribuir, é a coisa moralmente certa a se fazer.

Eu sei. Eu sei que é duro. O playboy vai continuar rico e mais rico e você continuará pobre. Talvez um pouquinho mais rico que a geração de seu pai, mas nada demais. Nenhuma mulher vai lhe valorizar. Elas vão olhar pra você, vão ver seu carro de merda, vão ver que não tem nada, e vão lhe julgar um merda, um perdedor, um fracassado e nunca darão amor, carinho ou mesmo falar com você. Mal saberão elas o esforço que você faz pelo seus pais diariamente. Enquanto isso ela vai lá pro playboy cuzão fazer sexo louco e depravado e achar ele superior, melhor, gostosão, poderoso, engraçado.

E a vida segue. Pelo menos o amor eterno e a consciência limpa você pobretão terá. Que essas nojentas e estes playboys de merda um dia tenham o que merecem.

Relacionados: Com quem você deve gastar mais seu dinheiro? Sua mãe ou namorada?

131 comentários:

  1. Não volto mais neste blog. Esse post revelou o canalha e fraco de espírito que você é. Isto é deplorável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo é um babaca e não leu o texto. VOCÊ TEM OBRIGAÇÃO DE AJUDAR SEUS PAIS.

      Excluir
    2. Eheh... Da proxima vez lê antes e nãotenta advinhar o que foi escrito só pra ser first

      Excluir
    3. 07:05 tomou no cuzinho dessa vez,nem leu e comentou logo achando que o Pobreta mandou mal no texto...nem volte mais então,inútil! Filho ingrato!

      Excluir
    4. Santista rumo ao TETRA27 de abril de 2013 21:19

      Pobreta,e o Palmeirinhas mais uma vez parou no Santos hein! O jeito agora é torcer pra nós agora no Paulistão,e rezar pra perderem de pouco na Libertadores...rsrs

      Excluir
  2. E entendi o que o Pobretão escreveu. E faz pensar se os pais deveria gastar tanto com seus filhos pobres. Os recursos são poucos e precisam ser bem administrados.

    Manter um filho num padrão de vida que não podemos pagar, não é inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois problemas, o amor incondicional pelos filhos e a falta de educação financeira. Os pais acreditam que oferecendo o melhor darão ao filho as melhores chances e por isso gastam mais do que podem. Se a preocupação em formar patrimônio andasse ao lado da criação dos filhos toda a familia teria um futuro melhor.

      Excluir
    2. eike, e a 'pessoa' que vc está conhecendo? vai assumir algo com ele de vez?

      Excluir
    3. Olha o EiKeima GLS aí na área...

      Excluir
    4. Olha que legal! Os Neo Nazistinhas da mamãe estão revoltadinhos... E o Rei desses bostas, que é o Pobretão, não modera merda nenhuma nesse blog.

      Excluir
    5. Ao anônimo sério: o Cerbase chegou a falar sobre isso no livro: "Filhos inteligentes enriquecem sozinhos.

      Excluir
    6. Então vc quer "moderação" Eike? sabe por quê,pq vc não aguenta ouvir verdades,vc deve ser chato pra caralho na vida real,aquele cara que o que ele pensa é certo e foda-se a opinião alheia...Eu comentava no seu blog,te elogiava,fazia críticas construtivas até o dia que eu percebi que vc apagava alguns dos meus posts sem dar a mínima satisfação do porquê de ter deletado...agora vc vem aqui no Pobreta querend cagar regrinha e colocar um "escudo" à frente dos teus posts? Ora,vá carpir um quintal,Eike.

      Excluir
    7. "E o Rei desses bostas, que é o Pobretão, não modera merda nenhuma nesse blog"

      Você me chamou de rei dos bostas? Baixa essa bola, VOCÊ que é o BOSTA que ao invés de pedir com educação fala essa merda aí. Eu nem tinha visto direito isso do comentário. Outra coisa já vi acusações no seu blog sobre mim, você apagou hein?

      Se pedir com educação eu apago. Nunca lhe faltei respeito seu folgado.

      Excluir
    8. Vão lá no último post do Eike pra vcs verem,se o CRÁPULA não apagou ainda tem um bom pessoal lá que postou nos comentários que estavam se retirando do blog,por causa do cérebro de minhoca e da profunda falta de educação desde senhor que se intitula "Eike Rico"...Pode ser rico em $,mas vive numa MISÉRIA afetiva e intelectual profunda!

      Excluir
    9. "...mas vive numa MISÉRIA afetiva e intelectual profunda!"

      e ainda por cima desconta sua frustração nos leitores do blog dele

      Excluir
    10. e o eike mantem no blog dele acusaçoes contra o Pobretão, a Jovem Investidora e ao Zé Mobral

      pra tudo ele usa o fato de ser asperger como desculpa

      Excluir
    11. pobreta,o eike te chamou de rei dos bostas,tira esse merda dos blogs relacionados!

      e outra,que porra é essa de aspeger? que merda é essa?

      Excluir
    12. anônimo 22:45, pra justificar sua vida de merda o eike inventou que é asperger (tipo de autista) baseado em sintomas que ele pesquisou aí pela net.

      bom, algum problema mental ele tem sim. querido pobreta, lima esse cara daqui, é um destemperado que não sabe tratar os outros.

      Excluir
    13. eu sei os sintomas do Eikeimador de roscoff: Boiolagem e vida azeda,aí ele tenta descontar xingando os anons que comentam em seu blog e quando tem tempo livre vem vomitar merda no blog dos outros tb...Tomara que vaze da blogosfera de novo,e de vez!

      Excluir
    14. SAUDADES DESTE EIKE AQUI:

      http://www.youtube.com/watch?v=36UW0GRGWfE


      Pobreta,lembra desse vídeo?? Racho até hoje kkkkkkkkk,o Eike na época ainda era gente fina!

      Excluir
  3. Então a frugalidade extrema só vai trazer uma velhice mais confortável para meus pais? E meus camaros e panicats? E vc nem contou com a possibilidade de outros parentes próximos precisarem, e se esse pobre ainda tiver avós? E irmãos e sobrinhos mal sucedidos passando fome? O Pobreta com 3 irmãs tem grandes chances de ter um sobrinho sem pai e uma irmã sem emprego na família.

    ResponderExcluir
  4. Pobretão, torce pros seus pais terem Alzheimer quando ficarem mais velhos, aí você terá a justificativa que precisa para interná-los num asilo, já que eles não vão saber o que está acontecendo mesmo... Fodam-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq vc não se mata?

      Excluir
    2. Cara babaca querendo atenção, é um zero á esquerda.

      Excluir
    3. Eu já tentei me matar prendendo a respiração, mas não consigo.

      Quanto à atenção, parece que consegui, não é verdade?

      Excluir
  5. Meu Pai foi um lixo, não devo nada a ele até porque não pedi para nascer e ele não me deu nem metade do que um filho necessita, e minha mãe foi uma parva que viu isso acontecendo e não fez nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ajudarei meus pais, mas a sua situaçao eh diferente, eu entendo.

      Excluir
  6. Todas as pessoas deveriam ser individualista ao extremo antes de qualquer coisa. Como vou gerar uma nova vida se la na frente o pobretinha terá que gastar comigo??? mal consigo sustentar minha vida, meus sonhos. Isso vai dar merda.... porém hoje só tem nego vivendo nas minhas custas, nossas custas... opa! esse ano quanto pagamos de impostos mesmo? toma no C.U.
    O governo não está nem ai para os idosos, não querem se preocupar com isso e coloca garganta abaixo, principalmente de nos pobretões do nsso Brasil. Por não termos tempo habil para cuidar deles teremos que contratar alguém para cuidar ( mais imposto arrecadado e/ou indice de desemprego caindo). Pessoas ricas não teram problema, como nosso pobreta falou, o resto sempre se fode!!!
    Certa vez, conversei com meu amigo sobre controle de natalidade atrelado ao patrimonio liquido da pessoa e outras váriaveis, ele não concordou e disse que esse é um direito de todos reproduzir, "lei divina" "ético" "moral". Porra meu, por isso nunca vai dar certo nesse mundo... pois enquanto existir pessoas burras tomando decisões proprias sempre terei que doar uma quantia para o governo sustentar essa "tralha". Em quanto isso, vamos nos isolando o maximo possivel e reduzindo nossos sonhos para tentar suprir nossa sonhada IF

    ResponderExcluir
  7. Excelente post... Acho que foi o melhor do ano até agora. Realmente, nunca parei para analisar isso. A vida de um pobretrão não dá trégua mesmo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o único post decente esse ano. Será um retorno aos bons assuntos de 2012?

      Excluir
  8. a pobreza é um ciclo sem fim. seus pais dão a vida para que vc tenha um crescimento decente e consiga algo melhor do que eles conseguiram. daí qdo vc se torna um adulto tentando vencer a pobreza, seus pais estão velhos e vc tem a obrigação moral de cuidar deles, o que certamente impactará fortemente na sua corrida pra vencer a pobreza. enquanto isso o playboy rico filho de família rica...

    pobretão, vc me deprimiu... hoje vou passar a noite escutando roxette pensando em tudo isso, com uma lágrima no canto do olho

    poita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a pobreza é um ciclo sem fim"

      Triste realidade... PLAYBOYS 10 x 0 pobres feiosos

      Também refletirei sobre esse texto do Pobretão hoje, foi fantástico.

      Excluir
  9. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

    Êxodo 20:12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um dos melhores versículos do livro sagrado.

      Excluir
  10. Um plano de saúde para idoso com internação em quarto não sai por menos de 800 reais.

    Uma hora ou outra, todos idosos precisarão de um atendimento médico adequado. Já parou pra pensar no valor de uma cirurgia + exames + diária de UTI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que o dinheiro não compra tudo. Como os filhos estão sempre na correria, esquecem de dar atenção, que é mais importante que o $$.

      Excluir
  11. Pobreta, como um cara com uma fortuna de 800 milhões de dólares consegue ser infeliz, ter depressão, dizer que se não fosse pelos filhos teria se matado?

    http://www.celebdirtylaundry.com/2013/jerry-seinfeld-suicide-thoughts-suicidal-sad-010/

    Não entendo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba. Adoro o Seinfeld e vê-lo assim me surpreendeu. Pelo que li ele está com saudade de um amor passado também.

      800 milhões... é o que digo, o cara tá casado, 3 filhos, a mulher deve ter sugado ele, homem casado é foda, ele perde a alegria de viver um pouco, o espírito caçados, sexo, viagens, desafios novos.

      Excluir
    2. Pobreta,com todo respeito...mas seu pai é assim? (esse negócio de 'perder a alegria de viver um pouco,o espírito caçador,sexo,viagens, desafios novos'),lógico que o velho deve ser fiel à sua mãe e tudo mais,mas vc de alguma enxerga essa "apatia" nele??

      Abç

      Excluir
    3. As pessoas dificilmente tem a estrutura emocional necessária pra lidar com dinheiro. A maioria das pessoas usa o trabalho constante como refúgio pros problemas, como fuga da realidade. Quando você arranca a necessidade de trabalho de alguém, o vácuo que fica dificilmente é preenchido com algo bom caso a pessoa não tenha objetivos.
      Aí acontece o que acontece com tantos famosos: drogas, brigas, escândalos, bebidas, suicídio e etc.

      Excluir
  12. Pobreta, tudo a ver com o post.

    Filhos playboys abandonam o pai por causa de patrimônio

    http://www.guardiandf.com.br/index.php/component/k2/item/4809-filhos-abandonam-pai-por-causa-de-patrim%C3%B4nio

    ResponderExcluir
  13. "Qual a minha resposta pra concluir? Sim, você TEM OBRIGAÇÃO DE AJUDAR SEUS PAIS. Vida digna, morte digna, velhice digna. Não tem jeito. Eles deram a vida a você e você tem que retribuir, é a coisa moralmente certa a se fazer."

    PARABENS, pobreta!

    finalmente concordo integralmente com um post seu. juro que qdo comecei a ler o topico ja visualizei que discordaria de vc, pois esperava encontrar outro conteúdo, mais, digamos, "individualista".

    só eu sei oq minha mãe passou pra criar a mim e meus irmãos. do que ela teve que abdicar. nem namorar a coitada namorou, depois que meus pais se separaram...

    ela levava um vida frugal extrema (roupa em brechó, carro velho, muito trabalho) pra dar uma vida razoável pra gente, onde nunca faltou comida decente ou boa moradia. ela viajava quase 100km diariamente pra nao ter que se mudar pra perto do trabalho dela, que era numa cidade zuada, e nos dar uma condição melhor de moradia. mesmo estudando em escola publica, viviamos em um ambiente intelectualmente diferenciado, pois líamos muito (ela proibia TV durante o dia rsrs), e ela, mesmo ganhando mal, tem uma formação razoável. ou seja, consegui ingressar num curso superior de ponta, público, e hoje sou completamente independente financeiro (ganho mais que ela, que trabalha a 20 anos, coitada)

    eu já cuido dela HOJE, administro as contas e pago algumas eventualmente, mesmo ela ainda nao dependendo de mim. talvez ela nem vá, pq conseguiu untar uma grana e vai se aposentar, além de ter uma casinha de renda.


    mãe é mãe, amor verdadeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje sou pai (tenho um nenem de 10 meses, e a vida da gente muda muito por causa de um filho). Parte o coração ver histórias de ingratidão para com os "velhos", mas pelo pouco que eu já vi nesta vida; Deus fará acontecer na sua vida aquilo que você fizer acontecer na vida do seu próximo.

      Um grande abraço

      Excluir
    2. Porra, o cara é um filho de mãe solteira incompetente que não conseguiu fisgar nenhum trouxa.

      Excluir
    3. Sempre é mãe a coitada, a inoscente e o pai é o monstro. sempre essa historia.

      Excluir
  14. Excelente post. concordo em ser o melhor do ano até agora. A um tempo atrás eu recebi um email que me fez pensar. Dizia que quando morrermos Deus não vai nos parabenizar pelo patrimônio da nossa cc, mas vai perguntar: "Eu te permiti ter $$$$, quantas pessoas você ajudou? A dor de quem você amenizou?" Indiscutivelmente a responsabilidade pelos pais na velhice é nossa. Observei os filhos da minha falecida avó materna brigando pela internação em asilos para não ter ela dentro de casa. meus pais a acolheram e cuidaram dela por 10 anos.

    Hoje eu acredito que é de nossa responsabilidade estar preparado para ESTA responsabilidade.

    um grande abrço e lhes desejo tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa ai mais deus não vai perguntar nada, pelo simples fato dele não existir.

      Excluir
    2. ok ateuzinho,depois desses seus "argumentos irrefutáveis" vou abandonar a partir de agora todas as minhas crenças e convicções e aceitar essa sua verdade,"Deus não existe." Obrigado por me salvar dessa ilusão e dessa escuridão mental,agora tudo faz sentido...

      Excluir
    3. Esses ateus são uma piada....mimimi ''deus não existe'' eu sou o fodaum e vcs os ignorante....hihihihih


      bota uma dentadura no cu e vai rir pro caralho seu paspalho.

      Excluir
    4. esses ateuzinhos "de apartamento" são a escória dos ateus...eu mesmo sou e fico na minha,não tenho que sair por aí falando que Deus não existe,que cristão é ignorante,etc...Ateu de verdade é e pronto,fica na sua...agora esses merdas queimam nosso filme e nos ridicularizam perante a sociedade.

      Excluir
    5. tem uma senhora aqui perto de casa que todo dia quando saio pra correr ela também sai pra ir ao mercadinho,como a rua é movimentada e não tem semáforo sempre ajudo ela a atravessar,quando chegamos ela me diz todo dia: "vai com Deus meu filho",eu digo "obrigado,a senhora tb",não desdenho ou mostro qualquer tipo ou forma de descrença a fé dela...agora fico imaginando esses leites-com-pêra que aparecem aqui...se a velhinha fala pra eles "obrigado,vá com Deus meu filho" é capaz deles pararem e começar uma discussão com a pobre,dizendo que ela tem que deixar de ser ignorante,começam a falar da ciência,que Deus é invenção,etc etc etc...tenho nojo desses ateus estilo "Cauê Moura"...No fundo essa raiva toda de Deus deve ser algum desejo reprimido de querer crer nele,sei lá.

      Excluir
  15. Bom saber e compartilhar opiniões de outros blogers. Brasil habitado por "merda"
    Desculpem a referencia "merda" mas em pesquisas sempre utiliza o titulo do termo geral da curva e os pontos fora delas são citados apenas no texto. Aqui existe muitos pontos fora, mas a maioria é "merda" pois gostam de opinar sem ler o texto inteiro...

    http://www.linkdiferente.com/o-texto-que-muita-gente-tinha-que-ler/

    ResponderExcluir
  16. Conheci um sujeito que teve 6 filhos, 5 se tornaram típicos brasileiros playboys filhas da puta que não faziam nada pra cuidar do velho.

    Meu amigo (pobretão pois foi morar com a mãe e não herdou nada ainda) é que cuidava dele, levou o pai no hospital quando teve parada cardíaca mesmo morando em outra cidade, dormiu com o velho no hospital etc.

    Ele me disse que o pai havia limpado sua merda quando criança, o levou para tomar vacinas, passou a noite acordado com o filho quando estava doente... portanto é obrigação dele cuidar do pai na velhice.

    Os filhos do cara estavam em Angra quando o pai teve infarto, foram avisados mas nenhum apareceu para ver o pai no hospital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os filhos do cara estavam em Angra quando o pai teve infarto, foram avisados mas nenhum apareceu para ver o pai no hospital."

      que lixo humano esses irmãos dos seus amigos. vai ser de uma ironia trágica se os filhos deles o tratarem da mesma forma. deve ser a pior coisa do mundo vc estar num hospital, a beira da morte, e estar sozinho, só naquele ambiente estéril e gelado de um hospital.

      meu pai, em seu leito de morte, refez uma amizade com um irmão que ele brigara por motivos fúteis há muuuuito tempo. já fazia planos de retomarem a amizade perdida, de se visitarem mais, apresentarem os filhos (nós), que NEM SABÍAMOS que existiam. não deu tempo, acabou falecendo antes, mas vi que ele tava com um puta sorriso no rosto por ter refeito aquela amizade. parecia até um garoto falando do irmão dele (meu tio), de que ele não imaginava que ele fosse tão bacana, que ia ser bom eles voltarem a se falar, etc. Ele também foi amparado por um outro irmão que ele andava brigado, mas que na hora do aperto ofereceu a casa e custeou parte do tratamento.

      caixão não tem gaveta. é clichê, mas é verdade. quero ser rico pra poder me tratar num albert einstein, pra ser internado num quarto privativo de um hospital top e ter o melhor amparo médico do mundo.

      mas estar sozinho num lugar desse, sem filhos, netos ou mesmo amigos, só esperando o botão da vida desligar, deve fazer com que toda sua vida seja em vão. prefiro pegar uma arma e dar um tiro na boca.

      Excluir
    2. Pois é The Truth. O clima de ficar internado em hospital é terrível. Já estive internado e é algo que não desejo para ninguém.

      Enfermeiras desconhecidas (a maioria arrogantes), médicos que mal lembram o seu nome e saem correndo do quarto como o diabo da cruz, dores... imagine enfrentar isso na velhice sozinho, sabendo que seus filhos estão usando o suor do seu trabalho e aportes durante a vida para comer vagabundas em Angra.

      Estarrecedor.

      Excluir
    3. "caixão não tem gaveta. é clichê, mas é verdade."


      desculpe meu amigo,entendi todo o sentido do seu post,mas não compreendi muito o que vc quis dizer com essa expressão...abraço!

      Excluir
    4. Anônimo24 de abril de 2013 19:18

      É aquele cliche de que a gente não leva nada "material" na hora q morremos. é geralmente usado por perdulários irresponsáveis que querem viver a vida loucamente, e não poupar.

      mas o sentido que usei é mais naquele extremo oposto, de que no fim, no seu leito de morte o que mais vai importar sao as pessoas importantes perto de vc. (somado a um bom leito do hospital albert einstein, pq só amor nao paga tratamento rs)


      abs

      Excluir
  17. Acho que aí entra também a questão do planejamento. Meu pai tá se preparando (investindo) para a aposentadoria, assim como meu avô também se preparou, porém nem todos fazem isso. Então eu também estou pensando neles e me preparando para caso precisem. Meu plano de IF contempla uma margem justamente pra sustentar filhos e pais, assim acredito que estarei preparado caso necessitem. É mais do que nosso dever nos prepararmos para cuidar deles, é questão de honra e dignidade. Meus pais são tudo na minha vida, é absurdo o quanto eles lutaram pra me criar. Hoje trabalhando eu percebo o quanto eles ralaram. Faço tudo por eles a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo post, Pobretão.
    Por mera curiosidade de minha parte, você estaria disposto a abrir mão de parte do seu patrimonio para cuidar de seus pais caso um deles necessite?

    ResponderExcluir
  19. "Sim, você TEM OBRIGAÇÃO DE AJUDAR SEUS PAIS"
    Nussa pobreta! Que mudança de filosofia! Me lembro que em um post lá atrás você deu a entender bem ao contrário. Gerou até uma polêmica nos comentários do tipo "não ajudo meus pais pq não pedi pra nascer". Era tom muito mais egoísta. Parabéns pela mudança.
    Não fica pobre quem ajuda os pais em situação de necessidade. Há a recompensa da paz de espírito também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de precisarmos elogiar o Pobretão por esse texto mostra o mundo podre em que vivemos.

      Há 100 anos atrás seríamos ridicularizados por falar em "cuidar dos pais", de tão óbvio que isso seria.

      Excluir
    2. Me lembro bem do Pobreta se referindo aos pais como "pobres que não correram atrás das coisas na vida" (como se correr atrás das coisas fosse putas de luxo,camaro e panicats) e deles serem um "peso" na vida e nos aportes futuros dele...

      É,o REMORSO bate...cedo ou tarde! Pelo menos o Pobreta se arrependeu a tempo,e ainda tem os pais vivos e com saúde! Se demorasse,poderia ser tarde deamais...

      Excluir
    3. Pois é... e ainda vinha com um papinho rancoroso de que era culpa dos pais em não poder dar a ele uma vida de playboy... antes tarde do que mais tarde!

      Excluir
    4. http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2012/08/dia-dos-pais-porque-meu-pai-e-o-culpado.html

      Excluir
    5. O amor do Pobreta por seu pai até esses dias:

      "Infelizmente nos dias dos pais, apesar do amor que sentimos pela figura paterna, fica aquele gosto de que poderíamos ter uma vida mais tranquila se eles tivessem tido mais visão, ao invés de serem pobres homens de classe média presos a uma vida patética rotineira pra sempre."


      " Se nossos pais foram idiotas e inuteis para criar riquezas nós temos que dar um basta nisso e prover aos nossos filhos uma empresa, um bom network ou grana suficiente para que eles possam pegar muitas mulheres e ter patrimònio para levar adianta a linhagem genética familiar."

      Excluir
    6. Nada a ver isso.

      Achar que os pais erraram em te deixar pobre sem nada não significa que você não vai ajudá-los.

      Excluir
  20. Não sei se alguém mais viu essa matéria na exame, mas tá ai um exemplo de pobretão( que nunca foi pobre) frugal way, o cara tem um patrimônio bilionário, e anda pra ir cortar o cabelo por R$ 10,00...não que aparecer, não tem camaro, não tem panicat...
    http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1039/noticias/o-bilionario-anonimo?page=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem o conhece diz que ele não gosta de chefes, muito menos de clientes. “Cliente é como patrão, reclama e cobra, não quero isso”

      Esse cara pode ser burro de viver igual pobre tendo dinheiro (deve ser doente mental), mas nisso ele falou a verdade.

      Tenho um amigo que abriu uma microempresa. Diz que cansou dos chefes... mas virou dono de uma prestadora de serviços e tem que aguentar 100 clientes no seu pé enchendo o saco. Cliente é igual chefe, e tenho pena de quem pensa o contrário.

      Excluir
    2. De que adianta ter tanto dinheiro e não aproveitar porcaria nenhuma??!!
      Alguem com mais de um bilhão se preocupar em gastar 10 reais ao invés de 70 eh uma piada!!

      Excluir
    3. E qual a diferença do corte de cabelo de 10 reais para o de 70 reais?? Vcs que são retardados demais, querem ganhar dinheiro pra ficar torrando igual um otário para dizer que tem grana, eu quero ter dinheiro pra viver bem, e não pra gastar 70 reais pra cortar o cabelo.

      Excluir
    4. Boa McLovin,o pessoal aqui prega a frugalidade,economia extrema pra aportar...tudo pra conquistar a independência financeira pra no fim...TORRAR DINHEIRO COMO LOUCOS! Rapidinho vão se esquecer da vida dura que levaram pra acumular riqueza e pagar preços surreais nas coisas (como 70 pratas em um simples corte de cabelo).

      Excluir
  21. ótimo post pobretão! e é um ciclo que só piora, pois se você dá tudo de bom para amparar seus velhos ,eles vao viver mais e vivendo mais vao cada vez mais precisar de recursos e voce ficando cada vez mais descapitalizado. Imagina se os velhos só morrem com 90 anos, você já vai ter 60 anos, velho, fudido sem dinheiro e agora precisando do apoio do seus filhos, mas e se esses te abandonarem ou nao terem condições? então é melhor você ser o primeiro a cuidar só de sua vida. A gente tem que olhar pra frente.

    ResponderExcluir
  22. Filho não tem que ajudar os pais porcaria nenhuma. Os pais tem obrigação de garantirem a própria independência financeira assim como nós fazemos. Se não são fracassados.

    Meu pai está garantindo a dele, mas se ele fizer alguma merda e gastar tudo, tem mais é que se fuder mesmo, pois pai pobre é pai fracassado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham. Senta lá, Cláudia.

      Excluir
    2. Concordo com seus argumentos até certo ponto, pois as decisões de ter um filho ou não voltam sobre eles... se resolveram ter na hora errada, a culpa é toda deles de vida miseravel e escrota, pobretas do meu Brasil. Apesar que naquela época as informações que hj nós temos, eles não tinham com facilidade ou mesmo nunca saberiam...
      Conforme a lei, os pais são obrigados a cuidar da criança/adolescente até seus 18 anos, mas com coisas necessárias para manter o individuo vivo (constituição / estatuto da criança e adolescente), então pobreta serei expulso de casa assim que completar meus 18 anos? calma seu merda... devido a convivencia familiar durante este tempo o respeito, amizade, valores, amor de pais, etc são elevados ao extremo por isso essa obrigação moral é vista como perpétua.
      Há anos que não moro mais com eles e em cidades diferentes, porém a convivencia familiar continua, visito eles 2 fds por mês (as vezes 1 fds) mas sempre a um contato. Pra mim, eles são os melhores amigos que eu tenho, posso confiar, ocorre brigas mas logo vontamos a nso falar e desculpas verdadeiras... e o mais importante levo informações e conhecimentos sobre temas que muitos não discutem no laço familiar e destes assuntos a maioria são abordados pelo nosso amigo pobreta neste blog. Hoje somos pais e filhos adultos temos nossos valores e jeito de viver, gosto de opinar sobre atividades e deixo claro sobre se ocorrer algo de errado não vou assumir nenhuma responsabilidade.
      Sempre digo comida, teto, e amor fraternal nunca irão faltar, mas de resto depende da escolha de cada um....

      Excluir
  23. "Nenhuma mulher vai lhe valorizar. Elas vão olhar pra você, vão ver seu carro de merda, vão ver que não tem nada, e vão lhe julgar um merda, um perdedor, um fracassado e nunca darão amor, carinho ou mesmo falar com você. Mal saberão elas o esforço que você faz pelo seus pais diariamente."

    Triste realidade

    "Enquanto isso ela vai lá pro playboy cuzão fazer sexo louco e depravado e achar ele superior, melhor, gostosão, poderoso, engraçado."

    Triste realidade [2]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara olha só está historia que meu amigo me contou:
      Ele comentou com uma assistente administrativa que sua mãe morreu durante o trabalho e que ela tinha 60 anos. Logo, a filha da puta, lançou essa faca no peito dele - nossa sua mãe com 60 anos trabalhando ainda -
      Cara fiquei puto, se eu a conhece-se juro que mandava um socão na boca dela, eu conheço o brother e sei a vida que eles levavam e ninguém trabalha por razão nenhuma muito mais deixar uma mãe ou pai trabalhar com essa idade.

      triste realidade ainda mais de uma mulher....

      Excluir
    2. a filha da puta quis dizer que ele é um merda, e como pode deixar sua mãe trabalhar nesta idade. como se ele fosse responsavel pela situação que eles passavam...
      A assistente teve um olhar feminino atual, não quis saber a atual situação e não valorizou.
      "Mal saberão elas o esforço que você faz pelo seus pais diariamente."

      Excluir
    3. Normalmente a mulher ja se aposentou com 60 anos de idade, não é 30 anos de contribuição? Quem precisa e tem saude continua mesmo, não vejo nenhum problema nisso, tem gente q não se adapta a vida de aposentado.

      Excluir
    4. Bem, na minha opinião mulher e homem que atingem idade de se aposentar e ficam lá na porra do cargo tirando vaga de pobretão jovem tem é que se fuder.

      Veja só, o retardado velhote já pode se aposentar pra dar lugar a nós pobretões que precisam pegar mulher, casar, ter filho, construir algo (sustentar pais) e fica essas porras de velhos que além de terem fudido toda nossa geração (foderam as mulheres, detonaram a moralidade que seguravam as mulheres, fuderam o país) ainda seguram os cargos de cima.

      Bem só comentando algo que me deu na telha.

      Excluir
    5. Pobreta, pode crê, falou tudo agora. Trabalhei numa empresa que era bem assim. Cheios de aposentados, não faziam porra nenhuma, o patrão não mandava embora e eles não desocupavam a moita... Deveria ser proibido isso. Enquanto os jovens querem entrar no mercado de trabalho uns não largam o osso...PQP

      Excluir
  24. Pai Pobre: "não sou rico porque tenho filhos"
    Pai Rico: "preciso ser rico por causa de vocês, meus filhos"

    Concordo com o post e a solução é garantir a sua independência para não depender do dinheiro dos filhos e educá-los corretamente quanto ao uso do dinheiro, coisa rara nesse país de adolescente que usa o primeiro salário do estágio pra financiar um carro zero.

    ResponderExcluir
  25. Cadê o FDM, queria saber a opinião dele sobre o tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Mas vc não defendia uma ideia que nos somos um bando de partículas, sem Deus ou algo do tipo, que depois da morte só o pó, e coisas do tipo. Pensei que fosse desapegado em relação ao amor com os pais, afinal se não existe nada não ha porque nos comprometermos a prolongar o termino de uma vida que ja esta em decadência.

      Excluir
    3. E o que uma coisa tem a ver com a outra, anonimo?

      Vc "ama" seus pais porque tem medinho de ir pro inferno w

      Eu cuido dos meus porque quero que eles vivam bem, com saúde e sejam felizes AQUI, nesse mundo terreno.

      Essa tentativa dos religiosos de misturar MORAL com RELIGIÃO é nojenta.

      Excluir
    4. Minha mãe fuma cigarro e não tem nenhum estilo de vida ativa e alimentação adequada para sua idade. Meu pai adora uma cervejinha todos os dias e fuma. Faz caminhada porém não tem uma alimentação adequada para a idade
      Já cansei de discutir com eles sobre este estilo de vida e os problemas que podem trazer com o tempo. Como são aposentados desistiram de pagar convenio para usar o dinheiro para bens proprios como: viajens, presentes, frugalidades humanas, etc. Eles não são descontrolados mas sei que o patrimonio deles não é o suficiente para cobrir os gastos caso algo de grave vem acontecer.
      O que eu faço? deixo mais qeu se foda ou pago um plano de saude top para os dois?

      Excluir
    5. Zé Buceta, a questão não é medo de ceu ou inferno, é uma duvida somente. O que é moral? A nossa moral é cristã. Um animal quando cresce, ao encontrar sua mãe no cio, ele a cruza. Se acreditarmos que somos um amontoado de partículas, sem passado e sem futuro, porque ajudar um amontoado de partículas que ja cumpriu o seu papel no mundo. E não quero convencer ninguem de nada, de repente eu mesmo chego a conclusão que o melhor é interditar os velhos e pegar a herança.

      Excluir
    6. Anonimo das 23:37, eu sou o aqui de cima, como fui chamado de religioso vou assinar como Tim Tones. Vc deve decidir isso hoje, se acredita que vale a pena pague um plano top pra eles, se acredita que não vale deixe isso claro para eles e quando adoecerem pule fora. A pior merda vai ser eles adoecerem sem plano de saude e vc querer bancar os gastos.

      Excluir
    7. "a moral é cristã". puta merda, isso é um absurdo. primeiro que o Cristianismo é recente na história da humanidade, 2 mil anos. ao que me consta, antes disso, os valores morais mais basicos (altruismo, respeito ao semelhantes) ja existiam. não soube de sumérios, povos que viveram antes do advento do cristianismo, transando com as mães alucinadamente como vc propoe

      a moral é ligada à evolução da nossa especie

      aqui tem um livro muito foda:

      http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12195

      e aqui um micro resumo do mesmo, pros crentalhos que nao gostam de ler:
      http://www.paulopes.com.br/2012/02/moralidade-vem-da-natureza-do-homem.html#.UXiZ5bU3uBo



      Excluir
    8. Eu vou ler esse resumo sim, mas quis dizer que a NOSSA moral é cristã. Todos esses valores de honestidade, não matar, respeito ao proximo e bla bla bla são cristãos, ainda que alguns não sejam originais. Mas independente de religião ou época histórica amar é um ato divino, não é racional, em todos os tempos existiram cerimonias fúnebres para preparar nossos mortos para um lugar melhor. A moral pode ser responsável pela evolução de nossa especie, mas a evolução não justifica a moral. Para a evolução da especie seria mais interessante deixar os velhos morrerem e gastar os recursos em novos projetos.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. FDM, mas quem falou que eu estou defendendo algum tipo de Deus? Só acho que para vc amar alguém incondicionalmente a ponto de desviar recursos próprios e necessários para essa pessoa implicam em uma crença. Por que ajudar um pai doente por exemplo? Ele ja cumpriu o seu papel social. Muitas filhos nem tem mais um contato próximo com o dito pai? É muito mais racional levar uma injeção letal de presente para o pai e alivia-lo de uma velhice sofrida.

      Excluir
    11. Tim Tones,

      Alguns desses seus argumentos são facilmente rebatidos por um biólogo evolucionista. Já faz alguns anos que eu li o livro citado, e tem um outro, "Deus um Delirio" do Dawkins, que dedica um capitulo inteiro pra descontruir essa tese de que a moral está ligada ao cristinianismo (ou qualquer outra religião!): 6. AS RAÍZES DA MORALIDADE: POR QUE SOMOS BONS?.

      O link tá aqui do pdf do livro:
      http://xa.yimg.com/kq/groups/3516358/1144330778/name/livro%20-%20Richard_Dawkins_-_Deus,_um_Del%C3%83%C6%92%C3%82%C2%ADrio_(COMPLETO).pdf


      leia apenas esse capitulo. infelizmente o livro que citei acima, do biologo frans de waal, nao tem na net, mas a tese inteira do livro é sobre essas questões.

      se bem me lembro, ele basicamente defende e prova que a gente se construiu como espécie não "apesar" de sermos altruístas, mas justamente POR SERMOS altruistas. cooperação, instinto de caça em grupo, construção da família e da comunidade, tudo isso surgiu lááá nos nossos antepassados peludos, quando, ainda nas cavernas, perceberam que era melhor se ajudar do que viver em guerra, como fazem outras especies de animais. "matar os velhos", como vc disse, seria um contrasenso a evolução, pq, dentre outros motivos, eram eles que detinham o conhecimento nas tribos, antes do advento da escrita. é por isso que há raríssimas tribos indigenas ou aborigenes que não cuidam dos mais velhos, pois eles são fonte preciosa de informação e conhecimento.


      abs

      ps- leia o capitulo! e se um dia conseguir, leia o livro acima!

      Excluir
    12. Tim TOnes,
      na verdade a evolução explica a defesa do parente sim...
      Leia "O gene Egoísta" de Richard Dawkins que vc vai perceber.
      A evolução não se dá no indivíduo, se dá nos genes, e não no indivíduo, Zé buceta.
      Protegemos nossos parentes mais velhos pq eles contém muitos genes iguais aos nossos, e o gene não sabe calcular qdo termina a atividade reprodutiva. Qualquer ser com boa parte do seu codigo genético é uma possibilidade a mais de perpetuar este codigo genetico.
      Fazemos isto de maneira egoista, no nivel dos gens.
      Não nos matamos pq é evolutivamente instavel esta estratégia. O ganho de alimento, femea para reproduzir e territorio não compensa as probabilidades de ferimentos graves ou morte, que podem impedir a reprodução e eliminar os teus gens do pool genético.
      Qdo um ser se predispõe a matar, na verdade ja tinha impresso geneticamente que naquela situação o ganho, e probabilidade de perpetuar seus gens, compensa os riscos.
      De qq forma concordo com vc, o TIm tones está equivocado qdo diz q a teoria da evolução não explica comportamentos amorosos e altruistas. Viajou legal...

      Excluir
    13. perfeito anonimo... confesso que esqueci da obra classica do Dawkins, que eu to protelando pra ler... li só o citado acima, cujo foco nao é a evoluçao, só tem um capitulo. Tem o "Evolução", que ele escreveu, e eu até tenho, mas parei no começo rs.

      o que interessa é que a moral, ética, e tudo que está relacionado ao nosso comportamento tem explicações evolutivas e genéticas, muito, mas muito mais fortes do que qualquer raiz cristã.

      não dá pra competir centenas de milhares de anos de tentativas, erros, fracassos, acertos, etc, ou seja, tudo que moldou nosso comportamento e a nossa evolução, com uma crença ridiculamente moderna na história, que é o Cristianismo.

      "....os animais tendem a cuidar de familiares, defendê-los, dividir recursos com eles, adverti-los de perigos e mostrar altruísmo em relação a eles por causa da probabilidade estatística de que aquele parente tenha cópias dos mesmos genes."

      é o gene egoista atuando rs.


      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. Porra, eu ate baixei o link do ze buceta para procurar o capitulo citado mais tarde, mas com esse tanto de indicação bibliográfica eu acabo passando em um concurso. Vou parar com maiores argumentos antes de ler o capitulo, mas ainda fiquei com uma duvida, ainda que no passado o gene egoísta fosse o responsável por defendermos os familiares mais velhos, no presente, sabendo que são um peso morto, porque gastar recursos com eles? Cai no debatido alguns post mais abaixo, pense em seu pai ja com mais de 90 anos, que não sai mais de casa, cheio de doença, pq ajudar ao invés de um veneno que lhe trouxesse uma morte indolor?

      Excluir
    16. ateus 10 X teístas 0

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  26. E os 80 reais do mes mobral vai responder, tem uns tres ou quatro posts que eu to pedindo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. respondeu no último post,vai lá ler ô cara chato!

      Excluir
    3. oloco, 220 da nem pra almoçar.....

      xaprala


      entao ele gasta 300 entao

      Excluir
  27. E as empresas que o Pobretão tinha antes do all in, alguem ja descobriu?

    ResponderExcluir
  28. Não tem jeito, "o sol nasce pra todos, mas a sombra é pra poucos".
    Por isso tento me capitalizar cada vez mais, pois realmente é caro o custo de vida para pessoa de mais idade. O que é uma lógica cruel, pois é uma fase da vida em que a maioria está economicamente inativa.
    Mas fazer o que? Não dá pra ficar se lamentando. É correr atrás dos objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lutar contra a natureza é algo muito caro e nem sempre batalha ganha....
      Seculos atras, muitos imperios recusavam cuidar ou manter um cidadão caso ele apresenta-se doenças ou mesmo deficiencias que impediriam sua produtividade para a sociedade. Ele era excluido e sua familia nada poderia fazer. Será que ouvi esparta por ai....
      Por outro lado, na natureza, sem a medicina atual o individuo era largado para trás par anão colocar o bando em perigo. Questão de sobrevivência...
      Não quero ser o "imoral", não falo apenas de pais e filhos, mas certas decisões deveriam ser tomadas e não julgadas certo ou errado.
      Hoje, se vc sofre um acidente e fica no estado vegetativo, perde duas pernas ou mesmo os braços. Voce não tem o direito de morrer pois a lei não permiti, vc será eternamente um lixo na sociedade e um super peso para seus familiares. Porra meu, se naõ existe medicina para recuperar está fatalidade a familia e o proprio acidentado tem o direito de decidir isso. PENA DE MORTE PARA RÈU.
      Sempre vejo reportagens de bebes que nascem com doenças ou mesmo sem algumas partes , recentemente vi um bebe que nasceu sem braços e pernas, Brasil e familia pobre, reporter e familiares comemorando o 1° ano de vida da criança como se fosse algo normal e de superação. Caralho que mundo vivemos, será que isso realmente é superação??? ou estamos tapando o olho para casos assim?
      Quero saber quem vai limpar o cú dele depois qeu seus pais morrerem?
      QUero saber quem vai casar com ele?
      Quero saber quem vai contrata-lo?
      Quem vai transporta-lo?

      Excluir
    2. É, é foda mesmo. Qual a graça de viver assim?

      Excluir
    3. EU não queria ser essa criança, tão logo na pior fase da vida (adolescencia). Aind aele vai perguntar porra pq deixaram eu viver, pq sociedade do caralho??

      Pobreta olha estes casos?

      http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,garoto-tetraplegico-ganha-marca-passo-para-respirar-sem-ajuda-de-aparelhos,839682,0.htm

      Já vi uma reportagem, familia pobre, que a criança saiu do hospital com o aparelho de oxigenio e deverá usar 24 horas por dia durante sua vida. Porém está, parece ser uma familia com bem aquisitivo bem melhor e de quebra ganhou do governo de minas o marca passo (que substitui toda aparelhagem de oxigenio) por miseros 500.000 MIL REAIS. 1 criança ganho de várias que sofrem com este problema, se resolverem doar para todas terei qeu trabalhar minha vida toda para pagar apenas impostos

      http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/03/19/interna_vidaurbana,429485/jovem-que-vivia-ha-oito-anos-no-hospital-da-restauracao-volta-para-casa.shtml
      Está aqui, já não ganhou o marca-passo e deverá sobreviver com um cilindro de oxigenio por dia que tb foram doados...

      oohhh que historias bonitas e de superação, nossa saiu até pedra do meu olho....
      Acho que a sociedade não deveria assumir certas responsabilidades, sobrando apenas para a familia está decisão ou responsabilizando o réu pelo ato

      Estou cansado de pagar tantos impostos. As vezes a midia faz vc entender que o problema esta somente na corrupção , mas só vc pensar um pouco além disso e vc verá que não é bem isso...

      Excluir
    4. Esses casos me revoltam.

      É como aqueles bebuns que bebem a vida inteira batem nos filhos na mulher e depois quando ficam com cirrose ganham transplante de fígado de R$ 200 mil pelo SUS

      Excluir
    5. Lembro que alguns anos atras, quando morei em Maceio, o vereador mais votado foi um homem que era praticamente uma cabeça, com braços e pernas atrofiados, era tido como muito inteligente, acho que seu nome era Jeronimo. Por outro lado tem um filme que conta uma historia real, um poeta argentino que fica paralitico e luta pelo direito a eutanasia. Neste caso o poeta era um cara engajado e ate namorada para ele apareceu, mas ele preferia a morte.
      Acho que a decisão sobre o prolongamento de uma vida deve ser do próprio individuo e de sua família. Mas uma vez decidido pela continuação da vida toda a sociedade deve ajudar. É um absurdo alguém não ter direito a uma vida digna por falta de dinheiro.
      O sentido da vida pode ser encontrado em varias coisas, para um pode ser sexo e cerveja, para outros pode ser viver cercado pelas pessoas que ama ou poder desenvolver todo o seu potencial.

      Excluir
    6. Eu concordo "entre"com vc sobre a sociedade colaborar com o individuo, desde que a medicina e/ou tecnologia possa traze-lo de volta 100% de recuperação.
      Não concordo em gastar 500.000 Mil reais em um pessoa que deixará de ser produtiva, pois muitas morrem em filas esperando atendimento hospitalar por falta de estruturas ou condições melhores de vida. que matemática é essa:

      10 pessoas na fila.
      1 é salva mas desde criança (lei o 1° caso ) devido suas necessidades aposenta por invalidez
      5 estão com cancer terminais pois não foi liberado exames urgentes por falta de médicos e equipamentos
      4 morreram na fila sem atendimento

      Outra coisa que me deixa louco é coquetel para aids ser doado pelo governo. Será que o filho da puta não sabe o que faz? qeur meter no pêlo e depois eu aqui tenho que pagar mais impostos

      Enquanto o governo assumir responsabilidades de tudo e de todos, nos aqui iremos pagar por todos os irresponsaveis.

      Excluir
    7. o nome desse filme, anonimo 18 52, creio que é Mar Adentro, com Javier Barden. Muito bom.

      Excluir
  29. ÓTIMO POST.

    Porque essa é uma questão que realmente aparece, e raramente nos damos conta da chegada da velhice nos pais. É quase um processo instantâneo.

    Planejei a minha vida tendo por base a MINHA satisfação. Então me mudei para o litoral e consegui um emprego de razoável remuneração e de jornada de trabalho curta( e demoro 5 minutos até minha casa).

    Mas a remuneração é boa AQUI. Meus pais vivem na capital. O plano de saúde é cada dia mais caro, eles estão envelhecendo e estão mais teimosos, assim como eu deveria ser quando criança. E meus irmão ganham muito mais, mas moram em outro estado (SP) e usam a desculpa da distância e de "tu vive uma vida mt boa" para se livrarem. O mais triste é ver os filhos se livrando dos pais e algumas vezes me ver na situação de que pensei em fazer o mesmo. Que vergonha...

    Mas pensem MESMO no comprometimento de renda. Uma putaria dessa merda de país significa SAÚDE. A pública no tratamento preventivo de complexidade é uma MERDA e as empresas de "saúde" ESTUPRAM com o passar dos anos nos planos de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, minha mãe e meu pai também são assim. Não se cuidam nada. Comem só merda, não se exercitam, meu pai bebe pra caralho (taí pq bebo tanto).

      É foda porque parece que os pais normalmente quando tem filhos eles largam a saúde de mão. Dormem mal, comem mal, não se exercitam, não fazem exames, não tomam suplementos, não tomam vitaminas. Parece que a vida é comer, comer, comer, comer, comer.

      É foda porque isso vai dar merda lá na frente pra cima da gente que vai ter que arcar com as cagadas deles. Veja bem, o fato de ter filho e ser pobre NÃO IMPEDE deles se cuidarem certo?

      É a mesma coisa essas fumantes e comedores de fast food idiotas que vão e processam as empresas pedindo indenização.

      Excluir
    2. vergonha é vc não jogar a real com sua familia e mostrar como o mundo é cruel. De nome aos bois e vc verá como eles mudam.
      Mas vc tem que ser sincero a ponto de deixar de pagar algo para não assumir tais responsabilidades

      Excluir
    3. Anônimo, e você acha que os pais aceitam que lhe joguem a real na cara? A maioria acha ruim quando o filho quer "jogar a real" e vê isso como rebeldia.

      Excluir

    4. Hoje, vejo a importância de promover o hábito da leitura em pessoas de mais idade ( e não só crianças). Leitura influencia a auto-crítica e é algoz da teimosia. Pequei em achar que apenas as atividades lúdicas resguardariam uma velhice digna aos meus pais. Hoje eles fazem as "caminhadas", sempre em horários de Sol forte e nas piores calçadas (e usam a fadiga para chamar a atenção) e a leitura do jornal foi substituída pelos noticiários trágicos vespertinos.

      E eles têm um vizinho idoso, com menos $ que eles, que gosta de jogar xadrez e dominó, gosta de interagir com as pessoas e tem um hábito de leitura (inclusive conhece vários idiomas).

      Cheguei à conclusão: Presentear pessoas "maduras" com boa leitura, é um gesto de amor e prevenção. Uma pena que o governo queira que se fodam, para gastar menos com previdência e para que o idoso continue achando que é menos que os demais.

      Mais um motivo para eu não ter filhos: Se houver falhas, a culpa será minha, vou procurar o culpado no espelho.

      Excluir
  30. Pobreta,vejo que vc está evoluindo nos posts...Enquanto isso,o Eike revoltadinho ofende anônimos do seu blog (e dos outros tb),e o lixo do Fudido escreve textinho puxando saco de maconha e seus usuários...tá na hora de dar uma peneirada nesse seus blogs relacionados,tem muita merda pra se ficar longe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o anônimo tá com invejinha do FDM hahaha

      Excluir
    2. Coisa de vadia isso de ficar de fofoquinha pra lá e pra cá. Sejam homens porra.

      Esses blogueiros de finanças montaram uma panelinha e ficam fofocando nos blogs, falando merda de um e de outro como se fossem vadias do colegial.

      Porra parem com isso e comentem os posts como homens. Cresçam.

      Excluir
  31. pobretão, tirou o blog do FDM do seu blogroll?
    por que? o cara é seu parceiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fala galera.

      Não, na verdade não entrei lá, só vejo os títulos.

      Como o blog do fudido de merda não é de finanças e eu só coloco no blog roll participantes do ranking ou blog referência (VR, HC, OPI, QFR, FI) acabou destoando. Também porque as postagens são diárias e tira os outros membros do topo do blog roll que são de finanças.

      Continua sendo parceiro e as idéias iguais mas creio que a parceria seria mais com o pessoal dos fóruns realistas que ás vezes passam aqui.

      Enfim, não teve polêmicas.

      Forte abraço!

      Excluir
    3. Chuuuuuuuuuuuupa FDM,99% da sua audiência vai embora agora...kkk

      MACONHEIRO DE MERDA!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  32. Tenho 24 anos, sempre estudei em escola pública, só usei plano de saúde corporativo, roupas baratas e tive duas festas de aniversário. Não sei se isso chega as R$400 mil... Hoje 1/4 do meu salário liquido fica em casa pra ajudar minha mãe, e tendencia é piorar visto que o plano de saúde dela todo ano tem reajuste. Mas fazer o que, tem que ajudar, pelos próximos 20 anos pelo menos...

    ResponderExcluir
  33. Legal Pobretao, esse post e aquele que voce fala que a mae vale mais que qualquer mulher mostram que voce tem integridade. So nao gostei da sua falta de esperanca e desse circulo da pobreza, isso so e parcialmente verdade.

    ResponderExcluir