quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vale a pena juntar moedinhas no dia a dia?

Empresário pobretão Júlio César não se intimidou com a fúria de playboys e mulheres opressoras e seguiu o pobretão way of life e faturou um carro com moedinhas

Moedas, moedas e moedas. Quem é pobre faz muitas compras pequenas no dia a dia e recebe muitas moedas. Elas são muitas vezes confundidas não com dinheiro mas como troco para fazer qualquer merda.

O fato é que moedas tem grande valor na luta pelo milhão, camaros e panicats e são mais uma arma do arsenal dos guerreiros adeptos do pobretão way of life. Ela não vai fazer você mudar sua vida e ficar rico mas ela ajuda sim nos aportes porém ela tem algo interessante que é o efeito psicológico que tem se você aplicar essa super simples técnica que irei mostrar.

Para isso você deve primeiro estabelecer um local para guardar moedas. Toda moeda que você tiver deve colocar em um local sagrado. Saquinhos são melhor que merdas de porquinhos ou cofres pois o saco você fecha ele e pode usar outro quando ele ficar cheio e custa 0 centavos (pegue um no lixo de sua casa ou va na casa de sua mãe e pegue um). Arrume um local legal e agora comece a pegar toda moeda que tiver e meta no saco.

Todo dia ou todo final de semana dependendo do melhor, pegue e tire as moedas de sua carteira e coloque nos sacos e esqueça. Deixa aquela porra lá. Não mexa. Use cédulas para pequenos gastos do dia a dia nem recorra a eles quando a sua mãe ou irmã ou irmão menor precisarem de alguma coisa emprestada. É assim que se faz.

Se você acha ridículo, então aqui está um cara héroi pobretão que juntou tanta moeda que olha só que poder que ele fez:

Mais um video no canal do pobretão. Confira a história desse pai de família e sua jornada em moedas. Outro vídeo sobre moedas também foi disponibilizado no canal do pobretão no youtube. www.youtube.com/watch?v=Z42OCAxh8Hw

Agora a técnica psicológica para aproveitar as moedas é não considerá-las no seu patrimônio, ou seja, quando você for fechar o mês não coloque a moeda como parte do patrimônio, ela fica fora. Assim quando você for usar a moeda ou contá-las e incorporá-las você terá surpresas agradáveis maravilhosas e liberação de serotonina pobretescas legais.

Veja, se você juntou 1000 reais em moedas e tem um patrimônio de 50.000 reais, isso quer dizer que ao colocar os 1.000 no patrimônio você tem na verdade 51.000 reais, ou seja 2% de aumento de patrimônio (que é coisa pra caralho só pra deixar claro, tem gente que consegue rendimento de 0,2% na carteira de investimento à 1% no mês). Muito legal né, ver seu patrimônio aumentar do nada assim?

Outra técnica boa pra usar as moedas e você usar a moeda quando juntar um valor e legal e usá-la para alguma despesa. Exemplo, usar pra pagar um curso que precisa, pra pagar um eletrodoméstico ou conserto, ou um imposto vagabundo tipo imposto de renda, IPTU. Como a grana da moeda não estava no seu patrimônio, você protegerá quedas dele e ainda nem sentirá o impacto da despesa.

Agora você deve perguntar: “Po pobretão dinheiro parado é foda, essas moedas estão sendo corroídas pela inflação e tô deixando de ganhar”. Sim, por isso temos que estabelecer um valor para não deixar a grana parada. De fato, você tem duas opções, ou você vai juntando até ter muita moeda, tipo 5.000, 10.000 reais em moeda para curtir uma bela descarga de serotonina ao saber que tem tudo isso e nem sabia (É como ganhar na lotofácil ou lotomania) ou você pode usar a grana ou depositá-la a cada valor designado.

Um valor interessante para moedas são: 500 reais e 1000 reais. Assim você não começa a se fuder pois 2000 reais na poupança dá uns 5 reais por mês ou seja, 60 por ano.

Muitos idiotas anti-pobretão way of life dirão que é ridículo juntar moedas e guardá-las porém os que curtem dinheiro, amam eles, e são adeptos do pobretão way of life sabem que tudo conta na busca pelo milhão. Você não vai morrer nem se fuder porque junta moedinhas, é um ato ridículo de colocar moedas num saco e podem lhe trazer alegrias cerebrais, grana para emergências, etc.

Forte abraço!

133 comentários:

  1. a rentabilidade perdida dá até dó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, a coisa inteligente a fazer é comprar ELPL4 sempre!!!

      Excluir
    2. Reclama que não tem carro mas perdeu quase o dinheiro de um nas açoes da ELPL4...

      Excluir
  2. O comércio se f... por falta de troco e você pregando guardar moeda em saco plástico. Não seria melhor abrir uma Poupança e ir depositando estas moedas?

    A propósito, pela descrição feita sobre o destino desse dinheiro muitos chamariam isso que você pregou de colchão de emergência. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende. A questão da moeda é psicológico e a disciplina.

      Primeiro que vocÊ não tem sentir pena do comércio...

      Segundo, veja bem, o cara vê a porra da moeda na carteira vai e compra uma casquinha no mcdonald's. Por isso você perde grana e nem vê.

      Terceiro que por isso que falei para após juntar 500 a 1000 aí vai e mete na poupança ou conta corrente pois você por acaso vai meter 10 reais em moedas na poupança indo perder tempo em caixa e fila de banco?

      Excluir
    2. Nisso concordamos. É um absurdo você gastar só porque quer se ver livre das moedas.

      Agora, veja pelo outro lado: você pode juntar as moedas e gastá-las quando der um valor cheio, tipo 5, 10 reais. Basta trocar as moedas da sacola, lata ou escambau por uma nota deste valor.

      A hora que der tempo, passa no banco e deposita no ATM estas notas numa conta poupança aberta só para isso. Dá menos trabalho e se corre menos risco de alguém assaltar o seu cofrinho transparente. Abraço!

      Excluir
  3. Moedinhas pra mim é dinheiro de tomar sorvete. =)

    ResponderExcluir
  4. A cada 10 reais de moedas que junto eu troco por uma nota de dez reais,e deposito no banco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que diabos alguém perde tempo para depositar R$10,00 no banco??? Vc é aposentado, desempregado ou não tem nada melhor para fazer?

      Excluir
    2. Dependendo da pessoa 10 reais e muito dinheiro e a pessoa começa e de baixo aquilo que vem fácil vai fácil e se vc achá que 10 reais náo e dinheiro dira do bolso e dê pára uma pessoa que esteja precisando.

      Excluir
  5. O problema é: como vc vai levar $10,000 em moedas pra depositar no banco?? É moeda pra caralho, o peso é absurdo, e o caixa vai te olar de cara feia e levar uma eternidade pra contar!!!

    Eu junto medas até chegar a uns $70 ou $100 aí troco com alguém do trabaho ou algum caixa de restaurante, q adoram moedas. Tenho feito isso religiosamente desde q comecei a trabalhar, pois odeio carregar moedas.

    ResponderExcluir
  6. Dica: Algumas redes de supermercados além de trocar moedas, dão bônus em produtos. O HIPER(a título de exemplo) dá um molho de tomate a cada 30 reais. Pode parecer pouco, mas na última vez que arrombei o cofre, garanti um ano de molho de tomate hehehe

    ResponderExcluir
  7. quer dizer que de 50 mil pra 51 mil há um aumento de 1% ???????

    e não é mais inteligente guardar as moedas na carteira mesmo e utilizá-las no dia-a-dia? exemplo: supondo que vc tem que pagar 4,35 numa merda qualquer. situação 1: vc paga com 5 reais, recebe 0,65 de troco e joga as moedinhas no saco. vc quitou o preço e imobilizou o troco no saco, sabendo-se lá quando vc vai utilizar esses 0,65, que vão acabar valendo menos na utilização, a inflação não perdoa. situação 2: pra pagar os mesmos 4,35 vc usa 4 em dinheiro e 0,35 em moedas que vc guardou de uma outra compra anterior, afinal vc guarda suas moedas na carteira e não num saco ridículo. vc quitou o preço e imobilizou 0 reais no saco. ficou sem trocado? sem problemas, utilize cédulas e guarde seu próximo troco em moedas na carteira para reaplicação da técnica num futuro bem próximo.

    muito mais inteligente guardar moedas na carteira e utilizá-las sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade absoluta.
      A técnica sugerida pelo Pobreta é para os pobretões ignorantes, estilo o pangaré do vídeo com sua mulher analfa e filhos bocós.
      Pobretões com o verdadeiro potencial fazem o dinheiro render e só tem "liberação violenta de serotonina" quando esvaziam o saco de baixou e/ou verificam a conta de investimentos crescendo cada vez mais.
      Pobreta, você nos subestimou nesse tópico.
      Mas, tudo bem, para pobretões analfas é até válido.

      Excluir
    2. Cara, é a questão da disciplina.

      Aquelas moedas de 50 centavos e 1 real viram consumo. Estou pregando pegar e guardar pra evitar o gasto. De real em real se enxe o papo pois pobretão não tem massa de manobra.

      Excluir
    3. Concordo que a melhor coisa é utilizar as moedas, em gastos rotineiros. Eu costumo deixar as moedas num potinho e quando saio pela manhã pego o valor certo do ônibus pra gastá-las. Só esse gasto diário já é suficiente pra zerar meu estoque. Quando não tenho mais moedas uso o cartão.

      Excluir
    4. mil reais em cinquenta mil não seria 2%
      1000/50000=0,02
      0,02x100=2%

      Excluir
  8. caralho, o cara do vídeo gastou 17 mil na festa do filhinho. esse tá bem longe de ser pobretão way of life. afinal juntar 47 mil em moedas em 3 anos, imagina os gastos desse cara.

    pobreta, tire o "cara héroi pobretão" do texto antes do vídeo. isso é uma inverdade, esse cara não é pobre nem aqui nem na china.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu estava esperando alguém ver pra comentar.

      O cara é um anti-exemplo: ele juntou bem mas depois fez cagada torrando 17 paus numa festa pro filho, tanto que a S-10 que ele comprou o resto teve que parcelar, é mole?

      Excluir
    2. 17 milhas para 3 anos de idade!! Imagine o que o fedelho vai ganhar com 18?? Camaro e orgia grupal com Juju, Babi e Nicole Bahls???

      Excluir
    3. a festa para um menino de 3 anos, isso não foi pra ele foi pra mae dele, entedeu.?
      piloto

      Excluir
  9. Marcando todas as despesas e receitas, como é que você vai fechar o balanço escondendo as moedas? Tem que contar o dinheiro da carteira pra ver se bate com o orçamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu não quis complicar o post mas são os conceitos de caixa e competência.

      Na competência você marca que gastou tudo mesmo, normal.

      No caixa você terá o efeito da moeda só lá na frente quando usá-las.

      De fato você se controla orçamento deveria saber disso. Por exemplo, eu anoto tudo o que gasto no exercício de março por exemplo. Ok, fechei meu mês. Sò que meu caixa só será afetado em abril pois fiz compras no cartão de crédito que pagarei só em abril.

      Abraço!

      Excluir
  10. Valores expressivos juntando moedinhas é algo surreal para pobretões. Vai contra toda a matemática financeira que fazemos em nossas calculadoras de 1,99. Vejamos.

    3 * 12 = 36 meses
    47000 / 36 = 1.305,55 por mês

    Para juntar 47 mil em 3 anos você precisa juntar R$ 1.305,55 por mês. Porra, como o cara do vídeo conseguiu juntar 1300 moedas de 1 real por mês sem afetar seu orçamento? Ou ele gastava pra cacete a ponto de conseguir 1300 reais em moedas por mês, ou mentia e trocava seu dinheiro por moedas só para posar de economista sensato.

    Quando se fala em juntar moedinhas se fala em guardar aquele troco do pão, do ticket de estacionamento, do supermercado, e deixar lá esquecido. E num plano de gastos frugal, se isso der 10 reais por mês é muito.

    ResponderExcluir
  11. Melhor que juntar moedas e deixar a inflação corroe-las é fazer All In em ELPL. Putz!

    ResponderExcluir
  12. "Veja, se você juntou 1000 reais em moedas e tem um patrimônio de 50.000 reais, isso quer dizer que ao colocar os 1.000 no patrimônio você tem na verdade 51.000 reais, ou seja 1% de aumento de patrimônio"

    PQP!!! Como um cara desse ganha 4 mil de salario!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem gente muito mais ignorante ganhando muito mais que 4k por ai.
      essa historia de que estudar leva a uma vida melhor eh uma balela dos infernos. estudar eh importante pras empresas contratarem sua mao-de-obra especializada e pagarem uma merdinha pros seus assalariados, que se dedicam a vida inteira e nunca serao ricos.
      ja vi familias com 4 irmaos, sendo 2 com doutorado ate. o unico rico eh o que nem faculdade fez.

      Excluir
    2. Concorde redondamente. Quanto mais gente estudando, mais mã de obra uqalificada e barata rebaixando a média dos salários. Vejo o caso do Pobreta, que tem de fazer MBA inútil só porque todo mundo tem. E sempre lembrando que muito bilionários tipos Bill gates, Jobs e Oprah não tem curso superior.

      Excluir
  13. Pobreta eu já fiz compras "grandes" com moedas. Eu aporto tudo que posso do meu salário, porém as moedinhas que voltam de troco nas compras da casa eu guardo todas pra comprar besteiras e satisfazer minhas vontades. É meu dinheiro pra comprar "porcaria", pra não comprometer os aportes. Em uns anos juntando moedinhas eu comprei com elas uma guitarra Washburn (800), um jogo de rodas (900), um módulo pro som (500). Juntar moedinhas pra mim é uma coisa sagrada, se você não juntar vai gastar em um sonho de valsa pra aumentar sua pança gorda e não vai ter nada, se juntar elas podem virar coisas bem bacanas. Parabens pelo post, e moedinhas são extremamente importantes, a descarga de serotonina pobretística de aparecer um dinheiro que você não contava é excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente relato Thales, você usou a técnica da serotonina + uso para gastos que não afetem o patrimÔnio.

      Muito legal.


      Ps: Haters favor não ficarem putinhos com o pobretão way of life na prática

      Excluir
    2. Junta as moedinhas e gasta na casa de massagens! Dupla injeção de serotonina!

      Excluir
    3. não da pra pagar uma punheta

      Excluir
  14. Eu também sou adepto da tecnica. Acho que o Pobreta quis mostrar, como a disciplina pode ser aplicada usando as moedas.

    Eu poderia usar a disciplina para fazer os aportes, sempre guardando, mesmo que não necessário. Tornando um hábito o ato de guardar dinheiro.

    ResponderExcluir
  15. num valia pina guardiar ais muedinhas; daisi tudi di ismola puh mindingu

    ResponderExcluir
  16. E confesso que junto moedinhas, e mais! eu junto também notas de 2,00 reais. faço isso a alguns anos. Junto o ano todo no final do ano deposito tudo na poupança. De fato o dinheiro esta sendo corroído em parte para a inflação, mas se eu não juntasse provavelmente ele seria corroído totalmente por compras de coisas supérfluas.

    ResponderExcluir
  17. Um dos supermercados mais baratos de São Paulo e o supermercado DIA%. tem muita coisa barata nesse supermercado, além de fabricarem alimentos com a marca DIA%, que sao até 35% mais baratos que marcas tradicionais.

    Mas eu desenvolvi uma tática de compras baseada no método do GARIMPO SOVINA, desenvolvido por mim, e compartilharei com vcs.

    INTRODUÇÃO

    Quero ressaltar que moro numa região estratégica, onde tem vários supermercados como ROSSI, EXTRA, DIA%, , D'VÓ, ricoy e outros mercadinhos, assim facilita fazer o GARIMPO SOVINA.

    CONHECENDO O INIMIGO

    Os preços variam de mercado para mercado, cabe a você fazer uma pesquisa, afim de saber quais dias tem promoção. As vezes a diferença de preço e gritante, por isso tem "garimpar".


    PRODUTOS DE MARCAS DESCONHECIDAS


    SEMPRE opte por marcas desconhecidas ou marcas do próprio mercado. A comida e a mesma, só muda a embalagem, onde uma anuncia mais que a outra e no fim, tudo vai virar excremento, então não compre alimentos de marca.

    O EXTRA e dono da marca qualitá, que vende todo tipo de alimento, produtos DE limpeza a um preço abaixo da média, e tem mais: TODAS AS TERÇAS PRIDUTOS DA MARCA QUALITÁ TEM 15% DE DESCONTO. Já e barato e fica mais barato ainda.

    O DIA % e igual só EXTRA.

    CARREFOUR também fábrica alimentos.


    PRODUTOS PRÓXIMO DO VENCIMENTO

    Eu adoro comprar produtos próximos dos vencimentos, pois geralmente sao até 70% mais baratos.


    O GARIMPO SOVINA

    Segue minha lista de compras mensal:


    ROSSI- 1 CAIXA COM 40 OVOS POR 11,90

    ROSSI- 1KG DE FÍGADO POR 5,30

    EXTRA- 10 MACARRÃO INSTANTÂNEO QUALITÁ 0,65 UNIDADE= 6,50

    EXTRA- 1KG ARROZ QUALITÁ POR 1,70


    ROSSI- 1KG DE FEIJÃO "BANDA REI"(O MAIS VAGABUNDO QUE EXISTE) POR 2,10


    DIA%- 2 PACOTE DE FUBÁ DE MILHO DIA % POR 3,00

    DIA%- 2 PACOTE DE LEITE EM PÓ DIA % POR. 7,00


    Com tudo isso eu passo um mês.

    CONCLUSÃO

    PARA ECONOMIZAR TEM QUE GARIMPAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham que vc come só isso aí né...até batata ruffles deve comprar e vem falando que vive com feijão vagabundo e Fubá dia...

      Excluir
    2. Quem tem tempo para rodar meia dúzia de mercados antes de decidir onde comprar um macarrão instântaneo?
      E outra amigo, cuidado pois está se alimentando pior que o cachorro do carroceiro do mendigo.....Onde estão os legumes, verduras e frutas?
      Ok, o blog é para dicas de frugalidade... mas estilo de vida da África Subsaariana também já é demais...

      Excluir
    3. Esqueceu o final:

      Fique subnutrido, doente e pague uma grana em exames médicos, consultas, multivitamínicos + medicamentos para tratamento de anemia.

      Excluir
    4. Sem falar que ele vai passar mais de duas horas cozinhando o feijão para poder comer, ou seja, o que ele economizou com o feijão vai gastar de gás. kkkkkkkkkk.

      Que burro, dá zero pra ele. Isso, isso, isso!

      Excluir
  18. Maestro Pobreta, corrige essa porcentagem ai, pros recalcados pararem de falar merda! 50 -> 51...2%, 1% de 50k é 500 reais....

    Existe outra tática pra supermercados, que é acesso ao produtos vencidos que não vem pra gondola, nesse caso, tem que ter networking, tem muito produto que acaba sendo comercializado assim, pois as politicas de validade, apresentação da embalagem e etc, do mercado ou/e da anvisa não permitem mais a venda direta, ai vc consegue produtos com mais preço ainda, so tem que ter o acesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pra que ser frugal? Se meu bolsa família não compra nem uma calça pobretona de somente 300zinho pra minha filhota pobretona....
      https://www.youtube.com/watch?v=mh64Sd-XUr4

      Excluir
    2. Épico!

      Enquanto isso a classe média vai sustentando esse pessoal.

      Excluir
    3. ae bruno showpeta,
      recalcado é a PQP.

      Excluir
  19. detonador de BETAS22 de maio de 2013 17:29

    catando moedinhas o pobretao em breve atingir o primeiro milhao... de visualizacoes no blog

    ResponderExcluir
  20. detonador de BETAS22 de maio de 2013 17:31

    pobretao,
    jah notou que tem varias gatinhas que curtiram o teu blog no facebook ???
    sinal de que mulheres tambem vem ateh aqui

    ResponderExcluir
  21. O post mais idiota que já li na vida...Pobreta, vc não acerta uma conta ainda por cima. Feio, pobre e burro, cara, vc tá fudido mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Moedinhas pra mim, são sempre bem vindas.
    No meu serviço, a galera junta uns trocados pra comprar o lanche da tarde, como sempre sobra uma moedinhas de troco e ninguém de lá gosta de ficar guardando (acabam falando, "Sardinha, pode ficar com isso aí") vou fazendo um mini pé de meia.
    Tem uns poupançudos velhos aqui em casa (bonecos da caixa), estão bem gordinhos.

    ResponderExcluir
  23. Pobretão, o que vc acha do bolsa-família e outras merdas que fazem a gente sustentar essa fábrica de votos do PT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele bando de fudidos correndo para sacar o bolsa familia, nascem comem cagam e morrem. Não geram ou deixam riqueza para suas familias ou nação.

      Excluir
    2. O maior programa de compra de votos da história,assistencialismo barato e sua RE-RE-RE-RE-eleição garantida! Bostil,um país de otários.

      Excluir
  24. Bom, como adepto do pobretao way of life, costumo juntar as moedinhas pra pagar ipva dos carros e motos... e o que sobra compro em coisas pra mim. De nada aidanta ser muquirana e nao comprar nada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "carros e motos", bem pobretão hein

      Excluir
  25. Mercenário FDP,chuva de moedas nesse bâmbi ingrato de merda!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/02/chuva-de-moedas-no-classico-faz-santos-perder-um-mando-de-campo.html

    ResponderExcluir
  26. Cara frugal revoltado22 de maio de 2013 23:21

    Pobreta,o vídeo abaixo é o mais visto pelo Youtube brasileiro nessa semana,batendo 1.2 milhão de visualizações...

    Só dura 16 segundos,queria que vc e o pessoal do blog o visualizassem e deixassem aqui a opinião sobre essa MERDA de BF! Eu,como todo bom cara que vive na frugalidade,fiquei com a cara queimando de assistir essa merda,e saber que nossos impostos vão pra essa coisa aí...vejam:

    http://www.youtube.com/watch?v=cuFH4E4SLmI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revoltante, ultrajante, humilhante...
      Pra que?
      Por que EUzinha tenho q trabalhar 12mhorasmpor dia e ter 27, 5% de tudo q ganho tranformado NISSO ai, numa pobre dependente de politica social malfeita, querendo bancar uma filha sabese la de quem, usando calcas de 300 reais, enqto eeeeeeuuuuu nao me dou ao luxo de cometer uma exorbitância dessas???
      Áaaaaaarhh
      Revoltei

      Excluir
    2. Ela disse que recebe 134 reais faz 8 anos (será que em mais de 8 anos não dá pra arrumar um trabalho? hmm),agora vamos às contas:

      134 reais x 12 meses = 1608 reais

      considerando apenas 8 anos = 12.864 reais (só pra UMA beneficiária)

      A MAIORIA dos que fizeram o cadastro em 2003 recebem o benefício ATÉ HOJE (novamente,trabalho que é bom...deixa pra lá!)

      O vídeo é o retrato da situação do país...povo ignorante,preguiçoso e vagabundo,que só pensa em futilidade (calça pra filha vagabunda de 300 reau,que pensam que o Estado deve lhe prover tudo,o que comer,o que beber,grana pra calça de 300 pila,etc.

      Até o petista Hélio Bicudo confirmou o que todos sabem: "Bolsa família são 40 milhões de votos"...É eleição ganha na certa!

      Se um dia,um governante decente chegar ao poder,reduzir a imeeeensa carga tributária e desafogar os empreendedores,que gerarão mais empregos,e "cogitar" cortar essas esmolas estatais,será linchado em praça pública...Vcs viram nos noticiários da semana o que um simples BOATO sobre o fim do "programa social" gerou...Milhões de pessoas correram pros bancos em busca da "última esmolinha",caixas quebrados,agências depredadas,pessoas feridas e massacradas em frente aos bancos...Simplesmente bizarro,simplesmente...BRASIL!

      Excluir
    3. Nossa sra. so aparecer uma buca e os fudidos ficam assanhados.
      Por isso essas minas tem o poder de ficar escolhendo, nego eh muito paga pau, pelo amor de deus.
      brasileiro realmente pensa com a cabeca de baixo msm, eh foda.

      Excluir
    4. nojo desse vídeo,nojo!

      calça de 300 conto é a PQP,vai trabalhar vagabunda!

      Excluir
    5. PearlGirl = Victor Fox Sierra

      Excluir
    6. Rapaziada

      Continuem votando em candidatos vermelhos que essas coisas vao ficar cada vez pior.

      Essa turma esta sangrando quem paga impostos para dar pra vagabundos desdentados, que depois de acostumados com a dinheiro facil vao fazer de tudo pra manter essa corja no poder. Inclusive matar e roubar.

      Ou tiramos essa gentalha do poder ou nos mudamos pros US.

      ass. gauchao

      Excluir
    7. É gauchão,a vermelhada ta fodendo com o país mesmo,incrível é que até no sul,onde o conservadorismo e o tradicionalismo ainda é forte em alguns recantos tá sendo fodido pela corja petralha,o tal do Tarso Genro manda e desmanda aí...

      Excluir
  27. lotofacil teve 7 ganhadores hj,lugares:

    CALDAS NOVAS-GO 1
    BOM JARDIM DE MINAS-MG 1
    CONTAGEM-MG 1
    COLOMBO-PR 1
    CAMPINAS-SP 1
    MOGI GUAÇU-SP 1
    SÃO PAULO-SP 1


    pobreta,espero que os ganhadores de contagem e sao paulo sejam vc e o mobral,torcendo por vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou eu e o Mobral ganhando no mesmo concurso?

      Pena que o Mobral não joga.

      Eu continuo firme jogando.

      Excluir
    2. premiozinho de 160 mil... nao muda a vida de ninguem

      Excluir
    3. As peripécias do Anon Monobíceps23 de maio de 2013 22:23

      muda a de todo mundo aqui,tenho certeza...160 caindo assim fácil na sua conta não mudaria NADA,anon 19:59?? Tem certeza??

      Excluir
    4. Se R$160.000,00 não muda sua vida, dificilmente R$1.600.000,00 mudariam. O que te falta não é dinheiro, mas planejamento.

      R$160.000,00 de mão beijada mudariam ANOS no meu planejamento. E tempo não tem preço, hein!

      Excluir
    5. Mobral vacila de não fazer ao menos um simplezinho de 1,25 por concurso...Lotofácil tem concurso segunda,quarta e sexta,e as probabilidades de LOOOONGE são bem melhores que a Mega.

      Como sou chegado num futebol,outras duas loterias que não deixo de fazer minha fé semanal são: LOTOGOL e LOTECA,na Lotogol acertando 3 placares de 5 jogos já fatura prêmio (já consegui algumas vezes,não é tão difícil),e na LOTECA são 14 jogos que temos de acertar se vai dar coluna 1,do meio ou empate...Ganha-se com 13 e 14 pts,já fiz 13 duas vezes,faturei 6k e uns farelos na primeira e um pouco mais de 8k na segunda...Pra quem diz que ninguém ganha nada em loteria,tô bem até...kkk

      Excluir
    6. Óbvio que muda a vida de alguém 160.000. Putz, quanto você ganha de salário?

      Sobre lotogol e loteca, bem, estou querendo participar das 2, mas o que jogo sempre é lotofácil (amo) e lotomania (adoro).

      Excluir
  28. Ao invés de juntar moeda, pague todas as suas despesas com cartão de crédito e assim você não precisa juntar dinheiro fracionado (moedas) em sacos plásticos. E não se esqueça de pagar o cartão no vencimento.

    A inflação está comendo solta e o cara tem a brilhante idéia de juntar dinheiro em casa.

    ResponderExcluir
  29. 800.000 page views já...

    Se cada page view fosse um real, pobretão estava rico.

    sqn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uns 10 mil disso aí sou eu,entro aqui umas 3,4x por dia pra ler os coments novos...

      Excluir
    2. pra variar,entrando de novo...rs

      Excluir
  30. GALÃO DA MASSA - BICAMPEÃO MINEIRO 2012-13 (CHORA MARIAS)23 de maio de 2013 03:42

    Só sei que hoje tem GALO DOIDO voando baixo lá na Califórnia mexicana...ARRIBAAAAAAAA GALO!!!

    Pobreta,vou seguir isso aí...Começar a juntar os trocados de moedas pra comprar minha passagem rumo ao Mundial no Marrocos,será que dá??

    ATLÉTICO MINEIRO - BICAMPEÃO MINEIRO E (FUTURO) CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013!!! A MARIADA PIIIIIIIIIIIIIIIRA!!!

    ResponderExcluir
  31. O blog do Vice Guardião Del Rey foi destrído, após o processo de A. M. por calúnia, difamação e injúria, totalizando até 3 Anos e 6 Meses de detenção para o referido blogueiro.

    Informações:
    http://deco81sp.tumblr.com/post/49681388557/resposta-aos-leitores-do-blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse vice guardião é burro mesmo! nem percebeu que o andre munhoes é o pobreta disfarçado e trollando pq descobriram a identidade dele! direito de imagem! nem usaram a foto dele com intuito comercial! kkkkk

      Excluir
  32. Eu sempre pago com cartao de debito, assim nao me roubam no troco e nao recebo moedinhas. Sao pesadas, dificilmente o pessoal da o troco certo (sempre dao a menos) e a inflacao come tudo, como o pessoal disse acima.

    gauchao

    ResponderExcluir
  33. Pobreta, já registrou o BO contra o vice-guardião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, quem ia fazer era o André Munhões a qual covardemente foi trollado na net por essa gangue do lado de lá dos raivosinhos.

      O cara não tem nada a ver mas ele é sério e vai tomar medidas cabíveis.

      Vão levar trolhada. Quem manda serem crianças de internet.

      Excluir
    2. Essa eu quero ver! hahaha!

      Excluir
    3. Troll e sua corja com o cu na mao,gostei!

      Excluir
  34. Pobreta, a idéia das moedas não é ruim não. Minha mae mesmo fez isso um ano e comprou um computador no final. É meio que uma forma de poupanca forcada. Agora para nós investidores acho que existem opcoes melhores. Reativei meu blog, se puder me coloca no blog roll! Abraco

    ResponderExcluir
  35. Pobretão, voce acha que esse post ajuda alguém na busca pela if?

    ResponderExcluir
  36. Pobretão, começei a acompanhar seu blog agora e estou gostando muito.
    Pra falar a verdade fico lendo e rindo ao mesmo tempo, parte porque acho muito engraçado como você escreve parte porque me identifico muito com algumas situações que você diz que aconteceram na sua infância e adolescência (pobre estudando com rico é foda mesmo - se quiser te conto algumas que aconteceram comigo)

    Eu gostaria muito de conversar com você por algum email pra pedir umas orientações sobre finanças e investimentos. Haveria possibilidade? Como?
    Quero começar praticamente com o mesmo montante que você começou em jan/10.
    Se puder eu agradeço.

    Um grande abraço.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo tudo bem.

      Não uso email devido trolls e hackers, pode me adicionar no facebook que eu respondo tudo por lá mensagens privadas.

      Espero que mais um pobretão entre na jornada rumo ao milhão.

      Excluir
  37. Ae pobreta
    Estou com um novo projeto em meu blog: a "Carteira do Pobre"!
    Assim que tiver um tempo, da uma passadinha por lá!
    Abração!

    ResponderExcluir
  38. versão dance remixada da calça de 300 reais.

    http://www.youtube.com/watch?v=h5uyJFrwrcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bolsa família é o caralho,velha vagabunda! vai pegar buzão lotado todo dia e ir trabalhar 12h pra criar vergonha na cara!

      Os impostos são tirados a força de nós em TUDO pra vagabunda comprar calça de "300 reau" pra piranha da filha de 16 anos se esfregar em outros machos,gerando outros pivetes que darão ainda MAIS "bolsa" pras vadias...

      Excluir
  39. ANTI-DROGAS (Tchau Fudido,já vai é TARDE! )23 de maio de 2013 23:18

    Falando em moedinhas e coisas de pouco valor,olhem essa:

    http://fudidodemerda.blogspot.com.br/2013/05/e-hora-de-dar-tchau.html


    O FUDIDO se despedindo e dizendo que vai fechar de vez o seu FÉTIDO BLOG! hahahahahahahahahahaha garanto que a MACONHA corroeu o cérebro dele a tal ponto de que os poucos posts que ele fez foi o máximo que o cérebro conseguiu processar (ou plagiar huehuehue),nem forçando os neurônios (que são bem menos do que antes da droga) sai alguma coisa...

    ACABOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU! ACABOOOOOOOOOOOOOOU!! TÃ TÃ TÃ,TÃ TÃ TÃ,TÃ TÃ TÃ,TÃ TÃ TÃ...(trilha da fórmula 1)


    "Já escrevi quase tudo que queria, só faltam dois ou três posts e o fundamental de minhas teorias estará escrito. Estou melhor, mais centrado, foi bom extravasar o que me incomoda; mas devo me focar em outros projetos a partir de agora. A melhor coisa desse blog foi ajudar alguns a sair da matrix ou a manter-se afastado dela."

    Tradução: A MACONHA fodeu meu cérebro,o pouco que eu consegui processar (mesmo que sejam burrices como louvar a droga e fazer piadinhas com Deus) eu postei no blog,mas a fonte secou,os neurônios foram pras cucuias nas madrugadas a fora de fumo...Agora vou "focar em outros projetos",ou seja comprar e fumar mais MACONHA que eu ganho mais,pq sou um fudido e meu cérebro de minhoca já foi todo comido mesmo...o que resta é se drogar e foder tudo de vez!

    ACABOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio do FDM era provocar haters e trollar. Ele se sentia importante ao ser criticado.

      Como o pessoal começou a gostar do blog dele, ficou frustrado.

      Excluir
    2. Fumo maconha, faço engenharia, como mulher gostosa e meu cérebro está intacto. HAHAHAHAHAHAHAHAHA cada figura que aparece por aqui, só rindo desses caras com auto estima mais baixa que mulher sem peito.

      Excluir
    3. Corrigindo: autoestima.

      Excluir
  40. Se vcs conhecem e tem ou querem criar time no cartola,que tal criarmos uma LIGA só pro pessoal da blogosfera de Finanças?? Se toparem,eu mesmo posso criar e posto o link aqui pra vcs,tão dentro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que identificar com nome e CPF ou é anonimo? Se não ninguém aqui vai querer brincar.

      Excluir
    2. Pobretão,fiz o meu cadastro na globo.com em 2011,nem lembro os documentos que pedia...Mas tipo,dentro do Cartola só vai aparecer o nome que vc escolher pro time,e o nome do treinador do time vc edita tb pro que vc quiser pôr...Um só pode ver o TIME do outro,não tem nada de ver CPF,RG e outros documentos...Repetindo,se tiverem afim eu mesmo posso criar a liga lá,daí passo o nome aqui pra vcs tipo "liga dos pobretões" "liga da blogosfera financeira" etc...Daí é só entrar na liga! Se quiserem podem postar o nome do time aqui e eu mando convite pra liga tb!

      Excluir
    3. o cadastro na globo.com pede sim o numero do CPF, e cada cpf so pode ser cadastrado uma vez

      Excluir
    4. site: http://sportv.globo.com/site/cartola-fc/

      Excluir
    5. lembrando que o mercado (pra escalar jogadores) pra 1ª rodada fecha amanhã à tarde,duas horas antes do 1º jogo da rodada do campeonato...Criem seus times que eu-ou o Pobreta- ou qualquer um cria a liga dos pobretões e começamos a competir!

      Excluir
  41. Pego uma garrafa pet 2 litros vazia e faço uma pequena abertura lateral, suficiente para caber uma moeda. Aí toda moeda que recebo no dia a dia eu coloco nela e não mexo. Geralmente de 2 em 2 meses eu abro e deposito na conta da corretora. A impressão que dá é que recebi dividendos de mim mesmo, já que é um dinheiro que eu não contava e que reforça meu aporte. Eu até prefiro usar dinheiro a cartão de débito, só pra encher os bolsos de moedas com troco.

    Olhando com a visão de curto prazo parece um dinheiro irrelevante, mas com o tempo ajuda sim! Tenho como prática nunca desprezar pequenos valores.

    ResponderExcluir
  42. Peço espaço nesse post para desabafar e colocar minha angústia aqui tb. Sei que não é no tópico correto, mas preciso levar uma real na cara para poder me posicionar de uma vez por todas.

    Sou servidor público há 9 anos. Meu emprego é uma merda pq posso ter que viajar a qualquer momento por 1 a 2 meses para locais inóspitos e por isso não posso planejar nada em minha vida. Não posso dizer que vou em uma festa qualquer no dia 03 de juho por exemplo, pq posso ser convocado para viajar a trabalho e não tenho garantias de poder ir a nada. Meu emprego corre risco de vida e devido a essas incertezas sofro de grande ansiedade, as vezes tenho até que tomar rivotril para conter essa ansiedade.

    Pois bem, tenho 35 anos e ganho 8k líquidos e daqui a 2 anos vai para 9,5k líquidos devido a uma promoção por antiguidade automática. Tenho um carro popular comprado zero km por 37 mil e dois imóveis quitados ( 1 de 250 mil e outro de 80 mil ). Moro em uma cidade de 600 a 900 mil habitantes.

    Vejo que sou um escravo do governo, trabalho com risco de vida e sem poder fazer planos devido as convocações em fins de semana, feriados, etc. Hoje estou na minha cidade, mas na semana que vem posso ser convocado para ficar 2 meses em algum fim de mundo. Nessas convocações ganha-se cerca de 5k por mês como verba indenizatória, mas vc precisa viver lá, pagando hotel, comida etc.

    Com o tempo de casa que tenho e devido a sofrer de grande ansiedade devido aos fatores expostos acima, posso me aposentar por invalidez para o serviço que exerço, mas com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Assim, receberia um salário líquido de mais ou menos 2,5k mensais e não precisaria mais trabalhar pelo resto de minha vida. Sei que o salário cai bastante em relação ao que recebo hoje, mas por outro lado não precisaria mais ser um escravo e ter que trabalhar até ficar um velho nojento. Poderia também vender meus imóveis e fazer uma outra renda, me mudando para uma cidade com menos de 10 mil habitantes de ficar por lá sem precisar trabalhar nunca mais em minha vida e sem ansiedade de merda.

    Preciso saber da REAL se devo fazer isso ou continuar trabalhando para ganhar o salário que tenho hoje. Sejam sinceros e mandem a real sem piedade para esse merda que vos escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc está ganhando 8k LIMPOS. Não tem o direito de reclamar, sua vida é muito boa. Tenho os mesmos problemas que o seu e ganho 1,9k. O seu salário vai subir daqui dois anos, o meu irá cair pois chegará professor efetivo e irá tomar minhas turmas extras. Irei ganhar 1,3k brutos.

      Continue trabalhando e ganhando esse belo salário. Por essa grana eu faria tudo, menos dar o cu.
      Abs.

      Excluir
    2. "Por essa grana eu faria tudo, menos dar o cu."

      Um boquetinho então tá valendo?

      Excluir
    3. Rodrigo,
      Tente viver com 2k/mes e junte os outros 6k/mes durante 24 meses. Depois, venda seus imóveis, e junte um bolo de dinheiro. Em seguida, mude-se para uma cidade pequena do seu agrado, alugue um lugar confortável e barato, separe uma parte da grana e compre um terreno grande em uma alguma barbada que surgir e abra um cemitério. Viva da renda dos jazigos + investimentos.

      Excluir
  43. pra aposentar por invalidez não basta querer, o inss tem que te considerar inválido, coisa que aparentemente vc não é.

    próxima pergunta.

    ResponderExcluir
  44. A garota foi lá e fez leilão da virgindade, garantindo um bom pé-de-meia para o futuro. E ela só tem 18 anos. Imaginem alguém começar a aportar com 500 mil na conta. Nem precisaria ganhar tão bem, bastaria só não mexer no montante inicial.
    Se considerarmos que a vida não tem um sentido absoluto e que só o dinheiro importa para sermos felizes, não importando os meios, ela foi mais esperta do que a maioria de assalariados que trabalham 8-12h por dia? Até que ponto vocês iriam para garantir a sua IF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dignidade,honra,não tem preço!

      Excluir
    2. Essa menina demonstrou ser muito inteligente. Que se foda o que vão dizer dela, ela fez dinheiro do nada, conseguiu 500 mil pra dar uma foda, pra perder a virgindade. A mina tem 19 anos, tem mina que com essa idade já ta com a buceta parecendo uma sacola, e ainda quer vir dar lição de moral.

      Eu admito, não queria ser o pai dessa menina, porém se ela aguenta a pressão, é 500 mil no bolso, e deixa que os assalariados que ganham 2 salários mínimos fiquem falando.

      Sem falar que essa ninfetinha conseguiu posar nua na Playboy, ou seja, fora o leilão ela já conseguiu mais grana em cima desse rebuliço ai.

      Excluir
    3. Atualizando, na verdade ela ganhou, ao que parece, R$ 1,5 milhão: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1174231-leilao-de-virgindade-de-brasileira-termina-com-lance-de-r-15-mi.shtml

      Ela aparece toda poser no ensaio, lendo Nabokov (autor de "lolita", que ironia marketeira) e diz que vai usar o dinheiro para construir casas populares.

      E a facilidade para as mulheres se darem bem na vida, como ja foi comentando aqui em outro post do Pobreta, fica evidente quando a reportagem compara os lances recebidos pela garota com os recebidos por um russo que tentou a mesma coisa.

      Excluir
    4. Cara, reflita um pouco e verá que seu pensamento está equivocado. Não é só assim, o dinheiro acima de qualquer outra coisa. Essa aí que vendeu a virgindade será sempre vista como uma prostituta, nunca vai ter respeito, honra.
      Se for seguir sua linha de pensamento, em que só o dinheiro importa, e o resto se foda, então por que não roubar? Por que não sequestrar? Por que não assaltar um banco? Por que não ser um corrupto?

      Excluir
    5. Antonio, eu te entendo, cara. Compartilho, de certo modo, sua visão. Note que eu me expressei em tom de dúvida e não corroborando totalmente a "esperteza" da garota: "Se considerarmos...", ou seja, se aceitarmos que a premissa de que vida não tem um sentido final absoluto e você é medido apenas suas posses e realizações, seria ela mais esperta?

      Na verdade, eu quis dizer que é difícil aceitar o fato de que para uns é fácil acumular capital e para outros só resta uma vida inteira de sofrimento e privações. E sim, SE seguirmos essa linha de pensamento, voltamos à lei da selva e jogamos dois mil anos de história e desenvolvimento da civilização no lixo. Mas não é isso o que queremos, certo?

      Excluir
    6. Ela é um lixo humano. E qualquer homem que ficar com ela namorando ou casando será outro lixo humano.

      E quem pagou 1,5 milhões pela virgindade dela é outro lixo humano.

      Deveriam ser linxados e jogarem tomates e pedras no dia a dia.

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkk...

      bixo, é foda. ela pode até ter ficado rica, e olha que daqui a pouco tá pobre de novo, mas a dignidade dela ficou na lama, nunca mais nenhum homem vai leva-la a sério, e mesmo que ela arrume um otário pra casar sempre isso virá à tona, ou por outros relembrando a ele ou ele próprio jogando isso na cara dela, chamando de vadia, em qualquer briga.

      e mais, essa danada só é cabaço fisicamente, a mentalidade dela é a de uma putona.

      Ass: Anônimo secreto

      Excluir
    8. HAHAHAHAHAHAHA, eu racho o bico com os caras exalando ignorância aqui. O cara quer comparar o fato da mina dar a buça, com o fato de um político roubar dinheiro do povo, só rindo mesmo. Acorda pra vida cara, só precisamos analisar 3 fatores, a mina tem uma BUCETA, e ela quer VENDER essa buceta, e tem nego otario que quer PAGAR por essa buceta, eai, me diz qual o problema ?

      Tenta sair da caixa um pouquinho, você acha que essa guria tá se importando com o que a sociedade vai falar sobre ela ?!?! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, e se o objetivo da mina for ir morar numa praia, ficar de boa, desenvolvendo a mente ? Eu sei que é utópico da minha parte pensar isso, mas eu só to querendo mostrar que nem todo mundo liga pra essa porra de aprovação da sociedade, essa merda que vocês chamam de "honra'.

      Sabe o que é honra pra mim ? Honra pra mim é não MATAR, não ROUBAR, isso sim é ser honrado, não humilhar o próximo sem motivo, isso sim é ser honrado. Mas já era de se esperar essas reações, a esmagadora maioria da população brasileira se baseia nos princípios cristãos, foram doutrinados e hoje vivem igual hamsters, girando a rodinha, HAHAHAHAHAHAHA.

      Ela deu a buça dela, não precisou da ajuda de ninguém para conseguir esse dinheiro, puro mérito, tem no mínimo uns 2 milhões, e não precisa se submeter ao trabalho "escravo".

      Você tá aqui no blog do pobreta, reclamando da vida, tendo que trabalhar 8 horas por dia, pra tirar seus 3, 4 salários mínimo.

      Eai, quem tá melhor na vida ?

      Um abraço meu amigo, torço por você, risos.

      Excluir
    9. Por que criticar o fato de a moça vender a própria virgindade, visto que a maioria das mulheres oferece a sua virgindade gratuitamente para Machos Alfa Cafajestes???

      Não fez mal a ninguém, e se fez mal foi a si mesma.

      Existem milhões de mulheres se fazendo de santinha se envolvendo com coisas piores que isso...

      Excluir
    10. Virgínio, ela é tão pior quanto as vadias que dão pra machos alfas cafajestes. Não podemos dar margem e recuar diante do feminismo e a hipergamia delas.

      Muleque,

      Bem, não tenho dúvidas algumas que ela está mais feliz, rica, bonita, poderosa que eu.

      Mas ela me dá ódio e nojo pela vida fácil que tem e pela capacidade de fazer isso com tanta facilidade e ela é um lixo humano e sempre será.

      Excluir
    11. Virgínio,me surpreende muito essa última postagem sua...sério mesmo!

      Essa aí tá igual a mina do "sanduiche de buceta" que fez um video esfregando pão,batata palha e maionese na xota e agora vai cursar uma faculdade lá do Rio...Onde quer que a mina vá vão cair matando em cima dela,mas acho é pouco...se fazem essas putarias,que arquem com as consequências!

      Garota do sanduíche de buceta aprovada em Biblioteconomia na Unirio:

      mundorealista.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=12459

      Excluir
    12. Quis dizer que SÃO TODAS IGUAIS.

      Não defendi e nem defenderia uma moça que vende a virgindade.

      Excluir
  45. eu junto moedinhas de baixo valor (até 25 centavos) pra jogar na lotofácil... só que ultimamente só compro com cartão, parei de juntar muito.

    ResponderExcluir
  46. FDM Metendo a Real nesse podcast,

    Manginões, podem comentar hateando por aqui até cair o cú de vocês, é pra foder a Matrix mesmo, sem meias palavras.

    Salve-se se puder e quem quiser.

    Vocês foram avisados.

    http://fudidodemerda.blogspot.com.br/2013/05/o-que-jigsaw-te-diria.html

    ResponderExcluir
  47. O Barcelona juntou 100 milhões de euros em moedinhas e tirou o Neymar do Santos...

    ResponderExcluir
  48. Conseguir dinheiro é uma tarefa árdua que exige muita dedicação e paciência, acumulando capital de todo modo que puder, a idéia das muédinhas é boa

    ResponderExcluir
  49. Fazendo umas contas rápidas, 47000 moedas em 3 anos dão 42 moedas por dia... quem é que consegue juntar esta quantidade de moedas ao dia? LOLOL

    ResponderExcluir
  50. Pobreta, sei que não tem a ver com o post, mas veja a eletropaulo ae; http://www.brainstorm9.com.br/37517/advertising/aes-eletropaulo-transforma-poste-de-luz-em-midia-com-projecao-de-mensagens/

    :)

    ResponderExcluir
  51. Virgínio, o virjão da mamãe27 de maio de 2013 20:23

    E aí Virgínio, conte-nos sobre sua vida após a REAL. Queremos saber como sua vida mudou para melhor.

    ResponderExcluir
  52. Amigo das moedinhas. Seu texto é super inteligente e aprendi muito com ele; mostra o valor da disciplina. Os ignorantes que estão te criticando precisam conhecer e aplicar em suas vidas o que você ensina nas entrelinhas: a sabedoria de que crescemos um pouco a cada dia. ASSIM é a vida; de grão em grão se faz uma montanha. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  53. Pegar uma moeda de um real e gastar é mais fácil do que juntar e comprar algo melhor,ou fazer um deposito de valor mais alto. A falta de disciplina do povo Brasileiro é que difere a nossa classe média baixa da classe média americana,que tem casa e carro quitados,enquanto que aqui,além de ter os carros mais caros,você compra dois e leva um.
    E rumo aos R$ 1.000,00 ,só faltam 700 moedas de 1 real.

    ResponderExcluir
  54. matéria manipuladora tendenciosa e mentirosa, pois hoje no brasil uma família que tem uma renda mensal de mais de 3000 reais não pode ser chamada de pobretona. Eu ganho 1200 reais mês o que esta acima do salário de um pobretão que é o salário mínimo de 724 reais.

    Se eu juntasse durante 3 anos o meu salário sem gastar com nada, eu disse >>>NADA<<< eu teria 36x1200 = 43200 reais o que nem chegaria aos 47000 reais que esse rico conseguiu juntar só com os trocadinhos do salário rico que ele deve ganhar, para manter uma família de 3 filhos e mais um carro com alto custo de manutenção.

    Queria ser um pobretão com o salário que toda a família dele tem.

    Quero ver fazer 47000 reais só de moedas de 1 real com o salário que eu ganho sem depender do suor de ninguém.

    ResponderExcluir
  55. Eu segui por meses a ideia das moedinhas colocando as moedas em uma lata com um adendo: Incluí notas de 2 Reais e o que mais me caiu nas mão (Todo trocado ia pra lata, inclusive umas notas mais altas). E nada disso era incluso em minha contabilidade.
    Recentemente abri a lata e constatei mais de R$800,00 que me permitiram pagar o documento do carro.
    O Probreta esta certo e eu recomendo muito.

    ResponderExcluir
  56. Cara dando uma baita dica prá não jogar dinheiro fora em consumo inútil e neguinho metendo o pau, criticando que tá prejudicando o comércio e que o caixa vai ficar puto pq tá depositando só 10,00. Vão se fuder. Qualquer especialista recomenda tomar cuidado com pequenas despesas (essas de gastar moeda só prá se livrar) e controlar até os centavos. Os gringos valorizam centavos, recortam cupons de jornal prá terem R$ 0,10 de desconto e nós aqui achando que isso é coisa de pobre.

    ResponderExcluir