quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Abril/14

1s5hirgr.wizardchan.minime.gif

A turminha mais endiabrada da internet vem de novo para o ranking de abril cheio de swingue, ritmo e estilo na busca do milhão, camaros, panicats e relógios Diesel.

Foi o melhor mês do ano para os competidores de finanças. Todo mundo felizão com o desempenho graças a bolsa que vem subindo graças as pesquisas eleitorais que mostram que a Dilma está caindo e isso deixa todo mundo alegre. Está fora do ranking por não divulgar 2 meses seguidos o Investidor Esportivo e Porquinho Atrevido. Também está fora Busca pela If que pediu para sair pois irá iniciar uma nova fase de vida com seu novo negócio. Ele voltará quando puder aportar automaticamente. Trouxe para o ranking o Haule que irá para a série C. Com a saíde de 3 e entrada de 1 soldado do milhão, abrem-se duas vagas. Investidor Mimado já tem vaga mas preciso ver o blog dele. Portanto temos uma vaga, por favor se inscrevam aí nos comentários.

Nosso patrimônio cresceu 172.000 este mês. Nosso ranking equivale a 3,3 milhões de reais para 24 competidores que divulgaram patrimônio. 1,9 milhões na série A, 790 mil na B, 500 mil na C e 115 mil na D.

Trader lusitano foi campeão da série B e Zé Ninguém campeão da série D com Viver bem e investir vice campeão da D. Todos estreiaram na nova divisão.

Coloquei a novidade de informar qual o tipo de trabalho dos competidores e seu estado civil. Podemos rodar estas informações ao longo do ano colocando outras gerando mais informações legais sobre a galera. Quem quiser corrigir me avisa.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

image

Série A

1356208286769

As catarrentas: Fã clube oficial do Pobre Catarrento, sensação atual do ranking de finanças em 2014.

O Idiota: Teve rentabilidade positiva de 2,58%, avançou quase 20k sendo que aportou 6,8k. Isso mostra o poder de avanço da carteira dele. Quase que uma ida da bolsa para 70 mil pontos o colocam próximo do milhão. Isso que os burros anti-aportes não entendem. Patina-se algum tempo para depois avançar muito. É assim nos investimentos.

Pobre Catarrento: Está muito irritado com a receita federal (antro de safados que adoram roubar o povo mas se borram nas calças pra cobrar o PT de suas safadezas) que cobrou 18.000 de imposto de renda dele. Ainda sim avançou 1,75% em rentabilidade e continua firma na disputa pelo título poderoso do ranking mas viu um respiro do seu rival O Idiota.

Bye Bye Brazil: Aportou mais forte este mês (4.800) e conseguiu rentabilidade de 0,74%. Apesar da grande carteira sofre com baixas rentabilidades até porque concentra sua grana (mais de 80%) em renda fixa.

Operário Investidor: Com uma das carteiras mais diversificadas da blogosfera de finanças (em classes e não em valor) ele foi muito bem este mês. Aporte de 3.000 com boa performance dos seus títulos do governo fez com que ele subisse com um bom valor. O pessoal anda o pressionando para que tire sua grana de seus fundos nojentos de ações onde tem uns 28.000 reais e isso não faz nenhum sentir olhando rapidamente.

Trader Lusitano: Além do título da série B ele chega a linda barreira quebrada dos 300k, um valor que já coloca qualquer cidadão brasileiro em um patamar de respeito e de bolo fecal de grana já bem poderosinho. Aportou 5.245. Recebeu 420 de FII’s (legal) e 1726 de dividendos (muito legal). REntabilidade baixa de 0,96% mas a força do Trader está no seu fluxo de caixa que está ficando firme e forte.

Série B

Empolgada com a repercussão do ranking de finanças brasileiro e encarnando o espírito de madrinha do blog do competidor pobretão, Juju Salimeni apareceu de novo na torcida do ranking dessa vez causando fortes emoções com seu vestido e empolgado com o desempenho do soldado que representa

Corey: Está animado com a expansão dos negócios mas desanimando com os investimentos financeiros. Depois de um turbulento primeiro trimestre já colocou as coisas nos eixos e está mais tranquilo e feliz. Vai se mudar de novo e ninguém entende isto. É uma pessoa diferente desde que entrou na blogosfera e é motivador ver sua mudança de pessoa e vida. Se tornou referência de empresário na blogosfera de finanças.

Pobretão de vida ruim: Eletropaulo avançando aos poucos de forma bizarra me irritando e isso faz com que eu avance junto. Aporte mais alto devido total aperto de cinto para pagar MBA. Eu, pobre lixo perdedor no meio de vencedores poderosos casados e com o blog mais odiado e hateado da blogosfera de finanças tentando sobreviver e lutando contra tudo e contra todos.

Doutor Honorários: Depois de uma estranha queda de 39k em março, ou aumento de 46k este mês. Com certeza jogadas do Doutor mas que ele não pretende revelar. Qualquer coisa que seja ele voltou à disputa do ranking fortemente, volta aos holofotes do ranking e vem na minha cola de forma enervante para cima de mim e Forreta. Continuem de olho nele.

Forreta: Está feliz pois avançou bem em proventos recebidos o que é um recorde pra ele (1,5k), suas ações oscilaram de forma interessante o que ajudou a alavancar ainda mais um pouco seu patrimônio.

Operação Alforria: Foi bem este mês, ele adora vive ruma boa vida apesar de sofrer duras invejas de seus cagalhões imundos do emprego. Nem falou de sua namorada ruiva linda que ele paga pau.

Série C

  1352068212830

Eike Rico em programa de TV mostrando como é a vida de alguém com aspergers foi duramente rechaçado por um cavalo irritado com seu excesso de tradição.

Haule: Haule é um estreiante da série C e vem já liderando e seguindo calma e tranquilamente para a série B. Tem perfil conservador pois deixa 70 a 80% do seu patrimônio na poupança. Tem um pouco de FII’s e carteira de ações com 6 ações (blue chips boas). Tem 2.500 reais de aporte.

Sovina Mesmo: Esperava mais dele este mês, não avançou tanto. Bom lembrar que ele aporte trimestralmente. Continua se fudendo duramente na bolsa e conseguiu me passar em se foder nos investimentos.

Holding Scott: Continua nos concursos públicos lutando por um emprego. Seus aportes voltaram a aumentar e continua firme com belas rentabilidades

Moto Investidor: Aportou valor parecido com o meu (3.000 reais) e vem com rentabilidade impressionante este ano (4,56% este mês). Está com 54% de concentação na bolsa mas não abre quais ações são estes então pode-se deduzir que escolheu bem tais ações.

Eike Rico: Fazia muito tempo que ele não avançava tão bem. 4k de avanço absoluto com efeito não recorrente de 2k dentro do seu aporte de 3k. Rentabilidade de 2,73% e anual de 4%, ou seja, ele não está tão mal assim, o que fode mesmo é sua baixa capacidade de aporte, quando ele mudou um pouco isso avançou bem. Está com pés no chão conforme post que fez no seu blog.

Caixa di Ferramentas: Foi triturado por um faixa preta de jiu jitsu e teve que pedir arrego para sua namorada colocar suas meias, cuecas, fraldas, coletes, babador, etc. está trabalhando demais ainda mas está com sangue nos olhos para vencer o faixa preta que detonou seu joelho tal qual Touquinho faz na chave de calcanhar.

Zé Ninguém: Vai curtir o feriadão viajando (fodão) e aportou mais de 6k pois recebeu PLR. Está felizão da vida e avançou bem agora campeão da série D.

Viver bem e Investir: Vai casar em junho (grande e gravíssimo erro de vida e de pobretão way of life) mas está feliz, aportou 548 reais com rentabilidade de 2% mas ele tem cartas na manga que serão reveladas nos próximos posts. Foi vice campeão da série D (foi atropelado pelo zé ninguém). Gosto muito dele e vai ser interessante ver a disputa da série C onde a coisa é bem mais difícil.

Série D

1343527881064

Tímido Fracassado aparece com sua namorada no evento do ranking mas continua tímido porém menos fracassado.

Aposentando Jovem: Apenas 0,23% de rentabilidade. Recebeu proventos e está feliz (maior parte da Eternit). O problema dele é a baixa capacidade de aporte.

Tímido Fracassado: É um dos que mais tem novidades. Viajou para o exterior nos Estados Unidos, viajou para carnaval onde fodeu uma mulher lá rapidamente, arranjou namorada 7,5/10. Agora ele está acima da maioria de nós betas lixos e isso mostra como é importante não desistir e continuar evoluindo.  Realmente vem surpreendendo a todos e o ranking fez bem a ele. Está com um negócio em vista e ninguém entendeu nada e estão aguardando.

Sonny Bono: Está sofrendo com tristeza e falta de motivação, está se aproximando do fim do curso dele de graduação e não consegue estudar para concursos direito. Malha direto mas continua com corpo lixo. A empresa Dohler vem salvando seu patrimônio mas até quando?

Pobre Solitário: Continua com suas ELPL, deve receber uns 420 reais de dividendos ainda este ano, vai fazer uma festa para tentar ganhar dinheiro, vamos ver já que no Rio de Janeiro os cariocas só vivem em festas exibindo seus músculos.

Louco Sonhador: Vem num bom ritmo aportes chegando quase a 2k já, vem construindo sua carteira na moral e já se ambientou bem ao ambiente da blogosfera.

O Micro Investidor: Aportou 1,5k, rentabilidade de 4,24%. Continua montando aos poucos com humildade sua carteira. Recebeu 75 reais de sua carteira de FII’s da qual se empolgou bastante. Mais um belo resultado e é impressionante o que um aporte maior e não ter dívidas faz com os investimentos de uma pessoa. Voltou pra lanterna mas nada o abala mais já que o futuro reserva coisas boas pra ele com os reajustes de sua carreira pública, seu aporte firme de 1,5k e o início de fluxo de caixa maior via FII’s.

***

E vamos lá com tudo para maio. 1 mês para a copa do mundo e 5 meses para as eleições. O ano começa a ficar extremamente turbulento e perigoso e o futuro do país e dos competidores começa a ser decidido a partir de agora.

Forte abraço!

399 comentários:

  1. Ficarei honrado em participar do rank. Ainda falta a atualização de Abril mas dessa semana não passa.

    Drink coke!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepsi é melhor pq tem a versão twist com limão.

      Drink Pepsi!

      Excluir
    2. Laranjinha água da serra, mil vezes melhor que qualquer refrigerante que existe ou já existiu.

      Excluir
  2. Na certa esse ai de cima é um fudido q n tem nenhum real guardado. Por isso não tem interesse em ver a evolução patrimonial daqueles que estão se esforçando rumo ao milhão

    ResponderExcluir
  3. Almost top 3, shame , next time. Best blog by far on my homeland , every now and then few cunts messing around but haters will always suck cock a wise man said once . Keep up pobretao , all the best!

    ResponderExcluir
  4. Valew Pobreta, estou aguardando olhar meu blog...sucesso (y)

    ResponderExcluir
  5. Muito maneiro o quadro.... vc poderia colocar a idade da galera, não precisa ser a idade precisa, mas um range... tipo:
    Idade: entre 26 e 30 anos.
    Idade: entre 35 e 38 anos.
    etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pois assim acho que incentiva galera jovem que começa a investir, dá uma noção de tempo e um horizonte maior...

      Excluir
  6. Devagar mais sempre, a gente chega lá.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Pobreta acompanha o UFC kkkkkkkkk eu às vezes até organizo bolões nos cards do UFC com os meus amigos. Pobreta, eu trabalho em empresa de economia mista e como contratado em universidade pública. Coloca o lance do range de idade para podermos ter ideia. Minha idade: no interlavo de 30 - 35 anos. Parabéns pelo rentabilidade desse mês. Tenho que sair só da poupança e começar a investir em ações.

    T+

    ResponderExcluir
  8. Galera que aporta,

    Voces pagam plano de saude? Acham importante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Claro !

      Excluir
    2. Pergunto porque eu aporto pouco, e o plano de saude daria um up consideravel no aporte. Mas é aquela coisa ne.. nunca se sabe quando vai precisar.

      Excluir
    3. O melhor plano de saúde é viver. O segundo é Unimed!

      Excluir
    4. Plano de saúde é lixo, vc paga, paga, ai quando precisa eles não te atendem, ou seja não façam plano de saúde, adoeceu? toma um genérico, são mil vezes mais barato e fazem o mesmo efeito que os originais, ou então vá num hospital publico, tem médicos de qualidade e te atendem a qualquer hora! mais em hipótese alguma faça plano plano de saúde!!
      Plano de Saúde = lixo!


      Hater do mal.

      Excluir
    5. Importantíssimo. O lance é o seguinte: se vc avaliar somente consultas básicas e exames tradicionais, obvio que nao vale a pena.
      O problema é quando vc precisa de um tratamento, uma cirurgia. Tenho um plano nacional onde posso escolher inclusive médicos fora da minha cidade e reembolso de exames. Minha esposa teve meu filho recentemente. Quarto privativo, ar-condicionado etc.
      SUS é um açougue humano. Imagine se fosse lá?
      Enfim, escolha bem que infelizmente temos que ter pois depender da saúde pública...

      ICF

      Excluir
    6. Você paga plano de saúde pra coisa séria, cirurgia, internações. De que adianta viver toda uma vida de frugalidade se de repente você precisa de internação e vai pro açougue ou tem que gastar tudo que guardou com internação e cirurgia?

      O que salvou minha esposa e filha foi fazer um parto em hospital particular. Além da ótima equipe média e atendimento, teve quarto individual, ar condicionado, tv a cabo, cama para acompanhante, banheiro privativo, comida e remédio sempre no horário com a cordialidade humana que só o dinheiro pode pagar. Inclusive o parto foi mais complicado do que imaginávamos, se o médico não fosse bom ou se fosse algum açougueiro do SUS vai saber o que poderia ter acontecido.

      Excluir
  9. Pobre solitário e Louco sonhador se virem cansei de segurar essa lanterna e logo logo vou entregá-la para um dos dois.

    ResponderExcluir
  10. Eu namoro e sou micro-empresário

    ResponderExcluir
  11. Pobreta - bom dia. Caso você ainda tenha a vaga, eu gostaria de participar do ranking de finanças - irei publicar meu patrimônio no sábado com informações de Janeiro até Abril.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobretão,

      Se puder, coloca o Executivo Pobre que ele é gente boa.
      Acho que ele irá agregar bastante.
      Abraço

      Excluir
    2. Caso seja possível participar do ranking - já adianto algumas informações: Estado Civil (Casado) / Idade (30 - 35).

      Um grande abraço,

      Excluir
  12. Pessoal,
    supondo que eu tenha 100k no tesouro direto. Como eu posso resgatar os 1% mensais? Deixando de investir esse 1k e "pegando para mim" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo papel do TD tem uma data de validade, você só terá a rentabilidade firmada na hora da compra (no caso dos pré-fixado) se levar o papel até o dia do vencimento.

      Nenhum título paga cupons mensais, pagam semestrais e todos tem desconto de IR.

      Excluir
    2. "supondo que eu tenha 100k no tesouro direto"


      Supondo isso dá pra concluir que você é um burro. Juros lixos de 1%. Eu vendendo x-salada tirava 3% desse valor investindo nem 30% do seu montante lixo. Imagino o que eu teria feito com esse valor na época em termos de empreendedorismo. O sucesso não é para burros mesmo.


      Hater do mal.

      Excluir
    3. Hater do Mal, pare de ser mentiroso cara, vc se contradiz a todo momento e esse blog não aguenta mais suas mentiras e historinhas sem chá, vai se fuder e pare de trollar seu vagabundo fedido, nem o pobreta, o hater do Caralho te suportam mais aqui seu idiota boiola viado do caralho.

      Excluir
  13. Muito massa pobreta... gostei das catarrentas... pegava todas ....menos a com flor no cabelo... que eu só pegaria manguaçado...
    Vamos em frente...
    Grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Pobreta, não perca o estímulo... continue aportando e se preparando pro terrível inverno que vai chegar ano que vem!
    Vamos rir juntos dos milhões de brasileiros atualmente endividados perdendo casa e carro com a próxima crise brasileira.

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Claro que existe!! ou vc nunca viu uma bolha ??!

      >>>>>>http://misturaurbana.com/wp-content/uploads/2013/04/00160682.jpg<<<<<<<<<<

      Excluir
    2. Existe sim. E para a minha felicidade. Esse bolha tem me ajudado muito. Para quem não foi burro e conseguiu investir no período correto está lucrando muito atualmente. Mimimi, aproveitador. Foda-se, enquanto haters choram eu tenho lucros absurdos que me garante uma futuro e bem próxima e próspera if.


      Hater do mal.

      Excluir
    3. tu num tem é nada "hater do mal", tu é um otário que fica aki no blog o dia inteiro tentando ser fodão e se escondendo atrás de um monitor com medo da vida, inútil!

      ass. Bancário Malandro

      Excluir
  16. Pobreta. Gostaria de compartilhar, nem sei porque, mas como não posso falar isso com ninguem, por motivos óbvios, só me sinto a vontade de falar isso aqui com você amigos da blogosfera.

    Tenho entre 24 e 26 anos. Este mês, acabei de chegar e ultrapassar a barreira psicologia dos 200 K. Na verdade ultrapassei com folga e se a bolsa cair eu continuo nos 200.

    Aporto certa de 5 K. E tenho já carro.

    Estou muito feliz, mas só posso falar aqui. Não sei quando vou chegar ao milhão, mas sinto a carteira bem mais madura focada em dividendos e em geração de capital.

    Minha carteira gera de FII 600 reais por mês. Fora as ações com seus proventos que não cheguei a calcular ainda no anual.

    Tudo na base de aportes, frugalidade e disciplina. é isso ae pobreta, foi mais pra dividir mesmo ja que não dá pra conversar isso com ninguém.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, parabéns pelo capital. Mas talvez não está na hora de investir em um imóvel para vc? Senão daqui a pouco vc vai estar com 30, 35 morando com seus pais. E isso rebaixa a moral de qualquer um. Todos os caras acima de 30 que ainda moram com os pais são taxados como doentes, folgados ou gays.

      E antes que atirem pedras, vc já viu alguém bem-sucedido com mais de 30 morando na casa do papai?

      ICF

      Excluir
    2. Aportando 5k é empolgante mesmo. Agora meus 1250 ta foda.. =/ Vc aporta 5 meses na frente de mim

      Excluir
    3. "Aportando 5k é empolgante mesmo. Agora meus 1250 ta foda.. =/ Vc aporta 5 meses na frente de mim"


      Meu amigo, se não tem coragem de vender dog ou alface na feira pra aumentar a renda vai ganhar esse montante a vida inteira. Só lamento, véi.


      Hater do mal.

      Excluir
    4. Parabéns e nao ligue para o babacas falando merda pra vc morar sozinho e se foder com as despesas. Acumular o maximo de grana possivel é o que interessa.

      Ass: Hater Realista

      Excluir
    5. Nossa, que conselho...
      "Gatinho, vamos beber algo no seu apê?"
      "Vixi, hoje não dá pq moro com a mamãe e hj ela tem o bingo com as amigas... pode ser amanhã?"

      Como tem cara acomodado na vida...

      ICF

      Excluir
    6. Poise anon 19:56, depois querem pagar de "alfa" sendo que ja passaram ou tao proximo dos trinta ainda morando com os pais.

      Excluir
    7. Vamos lá.

      Sou o rapaz dos 200 K.

      Ao anônimo de 7 de maio de 2014 14:33.

      Concordo plenamente com você. Não existe pessoa bem sucedida que mora com os pais. Não tem essa 30 anos morando com os pais ainda é ridículo.

      Porém, é claro e matemático. Não vale a pena comprar imóvel. Existem milhares de aplicações financeiras que são melhores. Logo meu objetivo é conseguir pagar o meu aluguel apenas usando o rendimento dos meus FIIs. Entende?

      Como eu já disse. Meus FIIs hoje rendem 600 reais. Pretendo fazer estes proventos chegarem a mil reais o que é o aluguel de um apartamento ótimo no centro aqui na minha cidade.

      Assim continuo com um aporte intacto e o padrão de vida exatamente igual. E creio que já consigo isto ano que vem logo nem chegarei perto dos 30 morando com os pais, entretanto não tenho essa neura. Como eu disse, tenho carro, e até hoje sempre sai com garotas em barzinhos e depois se for o caso pra motéis. Nunca passei nenhum perrengue como o do exemplo do bingo com as amigas kk.

      Então o plano é este. Se eu achar necessário sair usando os proventos, mas se eu não julgar necessário não saio e intensifico a luta do milhão.

      Ao Anônimo7 de maio de 2014 15:13

      Amigo hoje eu aporto 5 K, é legal e empolgante, mas é na base de muita frugalidade. E SIM, eu já aportei 1200. Já aportei inclusive 600 reais, quando eu estagiava. Aporto desde os 17 anos, acabei tendo sorte de ter educação financeira de berço.

      Logo, se hoje parece cômodo para mim aportar 5 K ( e é não vou mentir ) é porque já ralei muito. Pagando faculdade, pós graduação, especialização, MBA e tudo. É natural esta evolução. Hoje estou feliz com os meus 5 K, e estudei e gastei muito dinheiro para chegar neste ponto.

      Você chega lá também. Basta não se acomodar e ter um objetivo em alguma área e evoluir.

      Ao Anônimo7 de maio de 2014 17:18

      Eu realmente não aconselharia a alguém vender dog no fim de semana para ganhar mais dinheiro, esta é uma solução imediatista e que na maioria dos casos não resolve. Eu realmente aconselharia escolher uma area, fazer faculadde, especialização, cursos, enfim, até parar de aportar se for necessário apra isto.

      Vender Dog talvez lhe dê 500 a mil reais a mais hoje. Estudar talvez possa lhe dar 10 mil reais a mais amanhã.

      Por fim Anônimo7 de maio de 2014 23:00

      Não me julgo alfa, nem beta, nem nada. Sou só um cara que odeia trabalhar e quer a independência financeira.

      Excluir
    8. "Ao anônimo de 7 de maio de 2014 14:33.

      Concordo plenamente com você. Não existe pessoa bem sucedida que mora com os pais. Não tem essa 30 anos morando com os pais ainda é ridículo."

      Caralho os caras chegando de voadora no pobretão! Certeza que amanhã já estará censurado!

      Excluir
    9. Rapaz dos 200 K,

      Mas vc tem a valorização do imóvel. Construi minha casa a dois anos (interior de SP). Gastei 320k. Só o terreno valorizou 60k. Hj se eu abrir a boca em 500k fico sem. Que aplicação financeira rende isso? Compra na planta e veja qto vale depois na entrega das chaves.

      Além da satisfação de poder dizer "minha casa" e não "casa dos meus pais". O lado psicológico do seu espaço é muito bom. Vc é o rei. Vc dita as regras.

      Respeito sua opinião, mas acho que deixar tudo em apl financeiras não é o ideal.

      ICF

      Excluir
  17. Hello Pobreton e confrades,

    Aproveitando o tema do casamento do "Viver bem e Investir" e sobre um tema que vc comentou no tópico passado, trago uma matéria interessante:

    http://www.economist.com/news/books-and-arts/21601486-why-womens-rights-china-are-regressing-pick-and-choose

    E um comentário interessante no site:

    "
    Motmaitre May 6th, 15:50

    I honestly cannot believe The Economist has an issue with this:

    "The law is reflecting the shift away from women’s empowerment too. An interpretation by the Supreme Court in 2011 of the 1950 Marriage Law stated that, when a couple divorces, property should not be shared equally, but each side should keep what is in his or her own name."

    One of the most evil and pernicious aspects of Western society is how women go into marriage poor and come out rich, having secured a transfer of wealth from their husbands to themselves.

    This is extremely unfair to men, and is simply a form of legalised theft. It has inspired a gold-digging mentality among women, who look for a man with good earning potential, secure in the knowledge that post-divorce, they can walk away with half his assets, spousal support and child support for the kids they almost always get in custody cases.

    This is vastly unfair to men. It is not 'empowering women' to make them economic predators. Equality means they should earn their own money, and accumulate their own assets.

    The Western marriage laws are ripe for reform. They enslave hard-working men with lifetime financial burdens for ex-wives with lower earning power. Economically speaking, this is bad for output: what incentives do women have to increase earning power and wealth if they can just bag a rich husband? Half the labour force thus has no reason to be productive?

    Economist, please withdraw support for this post peculiarly evil of Western practices. It is not supporting women's equality- it is giving lazy spouses (male or female) an unfair advantage and punishing those who are productive enough to make money but foolish enough to get married.

    China has it right on this one. Western societies should follow suit. Enough of discrimination against men being thinly-disguised as womens' empowerment. This has gone far enough."

    Pelo o que entendi, as mulheres são bastante independentes na China, mas querem escolher demais e tbm querem ser bem sucedidas em tudo antes de se casarem. O atual governo faz campanha para essas Leftover womans se casarem logo, pois conforme o tempo passa o valor delas só diminui.

    Pelo o que entendi tbm, no tempo comunista o governo incentivou muito a independência da mulher etc, mas o lado bom é que ao mesmo tempo eles aboliram essa história de divisão igual de bens e de outras facilidades de as mulheres se tornarem ricas apenas se casando e usando suas belezas.

    As mulheres chinesas se consideram superiores às japonesas e coreanas, o que é bizarro, pois ficam um monte de balzacas bem sucedidas sem marido. Pra piorar, os homens lá ainda sofrem mais, pois a política de 1 filho acabou gerando mais homens que mulheres na sociedade. A Coréia deve ser o local ideal para se casar.

    Enfim, na minha opnião essas políticas comunistas e feministas só ferraram ainda mais a sociedade. O único lado bom foi a restrição às capitalistas matrimoniais, que temos aos montes aqui no Brasil. Quais suas opniões sobre a matéria?

    Abs,

    O Investidor Marginal

    ResponderExcluir
  18. Entenda pq as mulheres gostam tanto de dinheiro. Lembrei do Roger. Vídeo foda, realista, porém revoltante.

    http://www.youtube.com/watch?v=nQcLLB1mr7c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vontade de vomitar ao ver a última dando 10 para o gordinho. Sociedade hipócrita do caralho. O negócio é grana mesmo.

      Excluir
    2. "Dá vontade de vomitar ao ver a última dando 10 para o gordinho"


      E porque ela estaria errada? Só alfas físicos que ganham 2k devem ganhar 10? Você ainda vive nas cavernas?

      Excluir
  19. Bolsonaro se colocou oficialmente a disposição do partido para ser candidato a presidente. Mas duvido que o PP aceite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deveria era se aliar com o Aécio. Assim pelo menos os votos não seriam distribuidos e fortaleceria a oposição. Pq quem é PT é PT roxo.

      Mas tem o outro lado tb: Bolsonaro defende o homem e os heteros. E cada vez mais me sinto minoria...

      ICF

      Excluir
    2. E você acha que um cara bem cotado, descendente de político de renome, playboyzinho da aristocracia brasileira vai querer sujar seu nome com o cômico bolsonaro? Só um imbecil pra achar que esse cara governaria o país de maneira decente. Bando de deslumbrados. Sou totalmente contra o PT e qualquer forma de esquerdismo, gayzismo, cotismo e etc. Mas agora confiar o país a um cara desses é ser muito burro.

      Excluir
    3. ^^Não dá pra esperar um "anjinho iluminado" da oposição que seja perfeito cara,nunca vai ter um! Bolsonaro é o melhor que temos e pronto!

      Se não der ele,que seja o Aécio,ao menos o PSDB não é filiado a porcaria do Foro de São Paulo (O PSB de Campos é).

      Excluir
  20. Parabéns pobreta, ja tem um patrimonio invejavel!
    Quanto +- voce aplicou até agora, dinheiro do salario mesmo, o total?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "patrimonio invejavel"


      Fico imaginando o salário lixo e o patrimônio lixo de alguém pra achar que reles 160k seja algo invejável.

      Excluir
    2. Pode ser maior que o seu 17:07

      Ass: Hater Realista

      Excluir
    3. Ou não 18:24

      Hater do bem.

      Excluir
  21. Pobreta, sei que não é o tópico certo para isso e que também não é o melhor local, mas preciso desabafar. Sou mais um advogado fracassado. Ganho mísero 1,8k por mês e não aguento mais essa vida. Quase todo o meu salário vai para as despesas que tenho com carro e roupa. Já faz dois anos que estou nessa vida e não vejo como melhorar isso aqui.

    Não tenho grana para abrir escritório e também não faria se tivesse. Gostaria de sair desse trabalho e abrir uma loja, nem que fosse pra ganhar 1k. Essa vida é muito estressante. Judiciário lento, clientes chatos que colocam toda a culpa da demora do processo nas suas costas. Causas pífias que rendem honorários lixos. Exploração descarada dos sócios do escritório.

    Não tenho competência e nem tempo para passar em concursos. Já tentei alguns, mas nunca passo de 70% de acerto. E no nível em que as coisas estão, eu precisaria ser um gênio para passar para um cargo de técnico judiciário.

    Não há como abandonar a carreira pois eu seria a vergonha da família. A pressão brutal que sofro na minha família para me manter no emprego chega a ser insana. Meus pais estão cagando se ganho pouco, querem ver o filho usar ternos e falar para todos que tem filho advogado. Acha que devo chutar o balde e arrumar um emprego de chão de fábrica ou vender dog? Tenho míseros 9k no banco.


    Fracassado é apelido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ser advogado é um saco. Trabalhar no contencioso, então, nem se fala... Você fica se matando o dia inteiro pelo cliente e ganha uma merreca por isso. Parece que todos te odeiam, porque é só briga o dia inteiro, só m**** que vem de todo lado... Quem acha que ser advogado é aquela beleza dos filmes tem que passar um dia no fórum pra ver a b*** que é.

      Excluir
    2. Nossa, nunca pensei que uotras diversas pessoas passavam pelo mesmo que eu! Eu me sinto exatamente assim como vcs escreveram... É muito estressante ser advogado! Não suporto mais esse meio e os clientes são um tragédia. Enchem o saco, acham q sabem mais que a gente, não pagam querem tudo de graça e ainda não ficam satisfeito... o pior é aguentar a família falando M. e opinando sobre nossa profissão q eles nem entendem nada...

      Excluir
    3. "Não há como abandonar a carreira pois eu seria a vergonha da família. A pressão brutal que sofro na minha família para me manter no emprego chega a ser insana. Meus pais estão cagando se ganho pouco, querem ver o filho usar ternos e falar para todos que tem filho advogado. Acha que devo chutar o balde e arrumar um emprego de chão de fábrica ou vender dog? Tenho míseros 9k no banco."



      Eu não conheço a realidade da vida de advogado fora do serviço pútrido, digo, público, mas essa sua frase me chamou atenção.

      Uma das causas que eu odeio minha vida e não consigo viver e aporte que nem um retardado é, além de odiar meu emprego e trabalhar e ser feio, é a pressão familiar e da sociedade/mulheres para me manter em emprego.

      É realmente extremamente foda a incrível pressão que fazem para manter-se no emprego que não se gosta e não se aceita pegar empregos de 4 ou 6 horas que sejam fáceis e mais tranquilos. Ou abrir um carrinho de pizza/cachorro quente e tocar o foda-se.

      Eu não sei como eu aguento essa vida ás vezes. Ás vezes me pergunto ao final do mês, como eu consegui aguentar o emprego e aportar. Ás vezes olho meu patrimônio igualando o preço médio da ELPL (para ver quanto eu deveria ter de verdade) e fico olhando e vendo o quanto falta para o milhão, o quanto lento as coisas estão mas também como eu consegui sobreviver tantos aportes.

      Que vida lixo cara pqp, eu nem sei o que é felicidade, alegria de viver, não sinto vontade de fazer nada, não sinto motivação, vejo as pessoas e elas parecem felizes, alegres, não entendo, sou um zumbi no dia a dia.

      Excluir
    4. Compartilho do mesmo sentimento. Quando comecei a estudar Direito na faculdade eu fiquei meio "assim". Não era as mil maravilhas mas também não era ruim. Tinha matérias que eu até gostava. Achava que era uma coisa normal, afinal, todo curso tem a parte boa e a parte chata. Enfim, levei o curso até o final, me formei, passei na OAB e comecei a advogar. Meu Deus, para quem estava achando a graduação ruim, advogar é tenso, mil vezes pior. Que profissão estressante. Estou até com o humor afetado e não sou mais o mesmo cara de antes. O que eu saquei é que quando você está vendo de fora, o Direito tem uma imagem até que bacana. Usar terno, ganhar dinheiro, todo mundo te respeitando, fazer justiça. Mas quando você entra realmente no mundo do direito, você cai na realidade e vê o quão diferente é da teoria é esse meio. Eu teria feito outro curso, com certeza.

      Excluir
    5. Conselhos:

      1) Venda seu carro lixo. Vc nao tem como sustentar carro ganhando miseros 1.8k

      2) Se livrando do carro aporte o maximo que puder

      3) Quando tiver uma quantia razoavel largue esse emprego lixo e va estudar pra concurso. Foda-se o que os familiares vao pensar. Foque em passar em algum mediano mesmo. Estudando o dia inteiro em casa sem frescura vc terá boas chances.

      Ass: Hater Realista

      Excluir
    6. Que arrependimento que tenho de ter feito esse curso! Gostaria de poder voltar atras e fazer outra faculdade ou então trabalhar com outra coisa...nem sei o que...

      Estou em depressão porque não tenho boas causas, os poucos clientes que tenho não me pagam, a justiça é muito demorada... teve uma vara cível que tenho processo que ficou quase um ano sem juiz e os processos não andaram.

      Outra vara cível que demora meses pra juntar uma petição...e os clientes cobrando, achando que eu sumi com o dinheiro deles! Os serventuários da justiça em sua maioria não nos respeitam, e o juízes, principalmente os leigos.... putz...nem se fala...

      Estudo pra concurso, mas estou sem estímulo nenhum...as pessoas fazem suas faculdades, arrumam seus empregos e vão ser felizes... o advogado não: faz sua faculdade, faz exame de Ordem, e quando passa, tem que caçar cliente, os clientes enchem o saco, não pagam, e o advogado ou morre de fome ou procura outra coisa pra fazer junto com a advocacia (que acaba virando um emprego extra).

      Minha vida está paralisada: não posso me casar pois não tenho condições financeiras porque minha profissão não me proporciona isso! Aqui em minha cidade vejo que a maioria dos advogados vivem de aparências... e ainda dizem que não ganha dinheiro quem é ruim... digo: não ganha dinheiro quem não é corrupto!

      Excluir
    7. Faça concurso nem que seja pra outro setor, banco do brasil, por exemplo paga pouco, mais ou menos 1.700,00, mas as PLR, alimentação, plano de saúde, superam o seu salário atual, trabalha seis horas, pode advogar de autonomo, tambem pode virar advogado do banco. procurem mais informações.
      Chute a barraca futuramente, não vale a pena trabalhar só para dá orgulho a família.

      Excluir
    8. Sofri muitos anos com advocacia, até que tive coragem de abandonar e tentar ganhar a vida sem necessitar passar perto de forum, juizes, promotores, e "colegas" advogados, hoje sou feliz e realizado, não tenho que dar satisfação porque o processo não anda, porque o sistema não funciona, não tenho que atender mais clientes que somente duvidam do que falamos, etc....Tenha coragem busque o que lhe traz alegria, assim você será muito feliz, de que vale um diploma se a felicidade não vem com ele.Um abraço

      Excluir
    9. Advoguei por 15 anos, sofri tudo o que foi narrado, há 03 anos abandonei tudo e montei uma loja de brinquedos, ganho pouco mas nunca fui tão feliz. Tenha coragem abandone o que lhe faz mal e assuma aquilo que seu intimo lhe pede, você nunca mais se arrependera.Um abraço

      Excluir
    10. Nunca postei por aqui, mas hoje não tem como não postar. Passo pela mesma situação dos anons. A advocacia tem sido a causa de todos os meus problemas. Fico depressiva o dia todo, não sei mais o que faço, choro todo noite, parece que a minha vida não anda. Ainda tenho que aturar pessoas falando que se eu não ganho dinheiro com a advocacia é pq sou ruim. Na advocacia ganha dinheiro quem conhece "bacana" pra te passar "uma boa causa", fora isso vc passa fome. A advocacia só me deu gasto ao invés de retorno. Que Deus me ajude a passar em algum concurso, pois não vejo saída, estou muito chateada.

      Excluir
    11. Fêmea...não coloque a culpa nas suas escolhas. Não demonize uma carreira, todas são te escravizarão, por definição. Não seja um prisioneiro de você mesmo.

      Excluir
    12. Nossa que sinistro as histórias de advocacia.

      Pqp, sinto muito pobretões do Brasil.

      Excluir
    13. Rapaz a concorrencia ai deve ser acirrada, pq aqui na minha cidade todo advogado só anda de Corolla, parece até que é combinado, ou devem até as cuecas né, vai saber.

      Excluir
    14. Esse é o problema das faculdades/universidades. Um monte de professor que vive só na teoria e que vende sonhos... "a faculdade te prepara para o mercado de trabalho", "várias empresas irão de procurar", "se dedique na facul que vc está com a vida ganha". No direito acho que ainda é pior, pois quem dá aula geralmente são juizes e promotores (metade acha que é Deus e a outra metade tem certeza que é).


      Ai, qdo vai no mundo real, na selva de pedra onde é cobra comendo cobra, se frustam, quebram a cara, são passados para trás.

      Vivi isso na pele. A verdade é o seguinte: não é só no direito. Em todos os setores a competição está espartana. E só vai piorar, com o pais crescendo com esse "pibão".

      Se tivesse feito direito seria somente para prestar concurso, pois advogar...

      ICF

      Excluir
    15. E o que tu recomenda ICF pra se dar bem e conseguir se sair melhor logo após a facul? (eu nem entrei pretendo entrar ainda), ou num levar um choque tão forte

      Excluir
    16. Acho que grande parte dos cursos superiores nesse país de merda que é o Brasil não são garantia de emprego bom. A maioria dos jovens que se forma vai levar uma vida de merda, infelizmente. Vejo isso por mim e por meus amigos. Na faculdade é aquela empolgação, otimismo, mas quando você se forma você vê que nada mudou, muitas vezes até piora por causa de pressão e responsabilidade. A frustração é muito grande. Se você mora com os pais é vergonhoso, mas se você mora sozinho o que você ganha é para pagar o aluguel, alimentação e outras contas e no final das contas não sobra quase nada e a sua vida fica um sofrimento diário. E a sua saúde mental indo para o saco.

      Para o advogado fracassado (como muitos), sugiro que se mude de cidade para ficar livre de familiares que só sabem falar merda. Não seja um latino típico chorão e carente que não aguente ficar longe da família. Ache alguém para dividir uma casa ou apartamento e arrume um emprego em outra área. Comece uma vida nova, com humildade e não dê muito detalhes de sua vida para ninguém, para que estes não te puxem o tapete. Eu fiz isso. Antes eu morava em uma cidade onde muita gente sabia da minha vida e dos meus objetivos. Fiz a burrada de querer ser amigo de todo mundo e me ferrei. Sem contar o grande numero de parentes que moravam na cidade e que só enchiam o saco. Tinha outro amigo que também estava passando por uma mesma situação e resolvemos dividir a despesa de uma casa em outra cidade bem longe. Foi então que eu mudei de cidade e ganhei uma paz de espírito que não tinha há anos. Foi como tivesse tirado um peso das costas. Na cidade nova, depois de ter cometido os erros do passado, não fico muito intimo de ninguém, não falo onde trabalho, no que trabalho, onde moro, pois sei que nesse país de gente mesquinha não compensa se expor muito. Depois de anos de experiência passando raiva, eu meio que já sei sacar quando a pessoa deve ser evitada e ignorada. Comporte-se assim e foda-se o que os outros falam. Se você ignorou uma pessoa e esta se irritou, isso é problema dela e não seu. Também delete os parentes ruins de sua vida. Mais importante que a independência financeira, é a independência emocional.

      Excluir
    17. "Faça concurso nem que seja pra outro setor, banco do brasil, por exemplo paga pouco, mais ou menos 1.700,00, mas as PLR, alimentação, plano de saúde, superam o seu salário atual, trabalha seis horas pode advogar de autonomo, tambem pode virar advogado do banco. procurem mais informações."


      Gostei da ideia. Principalmente da parte que só se trabalha 6 horas diárias. Quanto a advogar, não sei se é possível. Acredito que não. Mas mesmo assim eu arriscaria. Conheço um médico inscrito na ordem dos advogados e nunca deu nada. Só que os concursos da caixa e do bb já foram. Sabe quando serão os próximos? Acredito que daqui a uma eternidade. Será que vale à pena esperar?

      Excluir
    18. Que advogado idiota e mimadinho, ele acha que só a profissão dele é ingrata. Amigo, lei de Pareto: 20% dos homens comem 80% das mulheres. E esses 20% certamente são os bem sucedidos. Apenas 20% do formados terão um emprego razoável. Para cada curso, apenas 20% vão se dar bem, sendo 7% caras com inteligência foda e identificados com a profissão desde criança, 7% caras com contatos fodas, 6% mulheres com beleza foda e metelonas.

      Isso serve basicamente para todas as profissões, o que muda é onde os otários são eliminados. Em engenharia uma boa parte é eliminada durante um curso foda, desistem e vão fazer outro curso. Em medicina a maioria já é eliminada na parte do vestibular, grana pra pagar, dedicação integral. Mesmo assim ainda tá cheio de engenheiro e médico formado e fudido na vida.

      Como sempre, vai ter aquela minoria que ganha muita grana e passa o rodo na mulherada, inclusive a sua. O engenheiro foda ganha muita grana, o advogado tbm (além dos juízes), o economista tbm, contador idem, médico tbm, o que muda é que a maioria que consegue se formar tira uma média melhor, mas os fodões ganham bem acima tbm, mas se considerarmos todos que sonhavam em ser médicos e perderam tempo tentando, 80% tão fudidos tbm.

      Vc é um idiota que paga com seu carrinho e de ser advogado de merda, querendo roubar os outros com base nessa lei injusta. O que vc fez de foda na vida pra merecer ganhar bem como um médico fodão que sua namorada sonha em casar? Pare de chorar e saia na rua agora andando e só pare de andar quando chegar no seu limite e tiver uma idéia empreendedora que lhe renderá frutos.

      Mesmo nas profissões de merda de esquerda e humana tem os fodões que tiram muita grana, mas os fracassados possuem a mesma desculpa sua, dizem que escolheram o curso errado.

      HC

      Excluir
    19. Realmente não ter a pressão de conhecidos, parentes é muito bom.

      Estamos sempre querendo agradar, ser melhor, ser fodão, mostrar o que temos e não temos para sermos respeitados e não nos sentirmos mal com a dura necessidade humana egocentrica e da maldita riqueza relativa.

      É um peso enorme mesmo a pressão sofrida diariamente para se manter no emprego e se manter consumindo mais e mais para se mostrar pros outros.

      Excluir
    20. "Vc é um idiota que paga com seu carrinho e de ser advogado de merda, querendo roubar os outros com base nessa lei injusta. O que vc fez de foda na vida pra merecer ganhar bem como um médico fodão que sua namorada sonha em casar? Pare de chorar e saia na rua agora andando e só pare de andar quando chegar no seu limite e tiver uma idéia empreendedora que lhe renderá frutos"


      Gostei dessa parte. Estava precisando dessa porrada. Realmente o sucesso é para poucos. O problema é que já tentei de tudo nessa profissão. Faço especializações desde que terminei a faculdade. No meu ramo, sei fazer todas as peças de trás para frente. Tenho uma boa bagagem porque trabalho em um escritório bem movimento e muitos processos passam por mim. O problema é que não posso assinar a maioria dos processos. Quanto à questão da competência, acho que já subi esse degrau.

      O problema, HC, é que isso não basta na advocacia. Nada vai adiantar se não tiver uma boa causa que lhe renda bons frutos em honorários. E onde estão os clientes? Estão nos escritórios onde a rádio peão já funcionou por uns 40 anos. Não quero esperar tanto tempo para quem sabe ganhar alguma coisa.

      É muito diferente com engenheiros e médicos. Uma especialização nessas áreas, ser realmente bom rende muitos frutos. Seja pela demanda, seja pela dificuldade dessas áreas.

      Mas concordo com você. Eu nunca fui muito dado com humanas. Na época do vestibular eu queria fazer engenharia. Consegui passar numa primeira fase para engenharia civil, mas não quis fazer. Achava uma engenharia fraca (vê se pode). Quem dera ter optado por cursar essa faculdade. Sempre fui muito bom em exatas.

      Valeu pela porrada. Curti a última parte sobre caminhar até ter uma ideia empreendedora. Vou fazer isso. Talvez não literalmente, ou talvez, sim, por que não? Quando falou em empreender, referiu-se à advocacia ou a outro ramo? Acredito que se eu sair da advocacia seja definitivo. Realmente não tenho mais vontade de persistir. Já me desapeguei da vaidade de dar certo nesse ramo. O desgosto é enorme.


      Fracassado.

      Excluir
    21. "E o que tu recomenda ICF pra se dar bem e conseguir se sair melhor logo após a facul? (eu nem entrei pretendo entrar ainda), ou num levar um choque tão forte"

      Cara, coloque uma coisa na cabeça: direito é para cdf. O cara tem que gostar MUITO de estudar, de passar horas e horas e horas lendo. Se não gostar disso, está fazendo uma cagada em escolher essa faculdade. Eu cursaria direito para concurso somente. Pois, pelo visto, vc não tem um padrinho forte para te encaixar em um escritório de renome.

      Não tem como te falar, não sei seu perfil. Mas vc está sofrendo por nada. Qualquer vendedor de loja ganha 2k por mês. Cara com primeiro grau com mão de obra especializada ganha mais que isso na industria.
      Um vendedor das Casas Bahia ganha de 3 a 4k.

      O que me parece é que vc não está querendo dar o braço a torcer que fez uma cagada e escolheu mal. Orgulho.

      Acho que vc tem que refletir, analisar bem e ir para cima. Perder um salário de 2k, meu amigo, vc não está perdendo nada.

      ICF

      Excluir
    22. Como um cara desmotivado, que ganha apenas 1.8 k e com apenas 9k guardados, e ainda por cima, desmotivado, vai ter forças para passar num concurso ? vocês estão malucos. Concurso demora alguma tempo de preparação (às vezes muito) e ainda por cima vai concorrer com candidatos que passam o dia estudando, tudo isso sem garantia de sucesso e se passar ainda pode demorar um tempo até ser chamado. É um caminho difícil para quem já está numa situação difícil.

      Uma dica que eu daria seria a de ser professor na sua área, como em cursos preparatórios para a ordem, em cursos técnicos judiciários, ou mesmo como professor em uniesquina. Nos cursos preparatórios e técnicos você só vai precisar da graduação mesmo, enquanto na Uniesquina, de uma pós (que pode ser qualquer uma mesmo, bem barata). O legal de ser professor é que você pode passar uns trabalhos quando estiver sem saco para falar, encerrar a aula (e ir para casa) mais cedo, faltar e ninguém vai ligar (os alunos adoram quando o professor falta), etc. Quando fizer o nome pode dar aulas em dois períodos em vários lugares e tirar uma grana até boa.

      Se puder em alguns anos fazer um mestrado, pode ganhar bolsa do próprio mestrado e ainda ensinar, ganhando dos dois lados. Isso ainda vai aumentar o sua salário (é lei) e ainda abrir portas para você ensinar em pós-graduações.

      Excluir
    23. Tente dar aulas em uniesquinas amigo. Status, pode até alavancar tua carreira, e provavelmente vai ganhar mais do que nessa escravidão que vc vive. ALém de poder arrumar contatos e amizades com juizes promoteores e advogados fodoes que dem aula na faculdade e serao seus colegas. Me formo esse ano em direito e esse é meu plano para tentar conseguir um pouco de nome no ramo e ter uma renda baixa mas garantida sem ficar com a pança no balcao...

      Excluir
    24. "Acho que vc tem que refletir, analisar bem e ir para cima. Perder um salário de 2k, meu amigo, vc não está perdendo nada"


      Por mim eu já estaria trabalhando em chão de fábrica e vendendo espetos de carne à noite. O foda vai ser olhar o desgosto dos meus pais. Concursos estão insanos, atualmente. Até mesmo técnico de TRT, TJ e até do INSS são para gênios que gabaritam tudo. Não tem como passar em concursos atualmente. Não quero dar aulas. Eu quero mesmo é deixar o direito. Preferiria passar em concursos para empreender depois, mas não tenho capacidade. Só me dou bem em exatas nessas provas. Decorebismo massante e inútil não consigo memorizar. Tirando a área de direito material e processual da minha área, o resto eu vou sempre mal. Quero é ter coragem pra largar tudo e tocar o foda-se. Mas seria um desgosto violento a todos ao meu redor.


      Fracassado.

      Excluir
  22. Excelente Postagem Pobreta !! concordo plenamente que daqui p/ a frente as coisas serão mais difíceis com esse "rally eleitoral" na bolsa, só nos resta a persistência de sempre !!! Abraços !!

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre achei que altura era irrelevante,bastava o cara ter um rosto bonito e um corpo bom que iria chover mulheres,que nada!O pessoal aqui do blog já tinha falado que anões são humilhados e hj eu vi um humilhamento de um anão alfa físico ao vivo kkk
    Moro no interior e aqui tem uma avenida principal que dá uns 2 km+-.Quando estava saindo do trabalho que fica logo no começo da avenida vi um cara que tem um rosto bonito (parece o Lucas Lucco),cabelo bom,físico muito loko:volume e definição,mas nada exagerado,uma regata com o nome da academia aqui da cidade,tenis de marca,headphone no pescoço e sheikeira na mão e RÍDICULOS 1,65\1,68 de altura no máximoEu o segui pra observar a reação das vadias,tinha muita novinha saindo do colegio objetivo e etec na hora,tinha umas vadias maiores saindo do trabalho também.Por todo o percurso (o segui até o final da avenida) NENHUMA vadia olhou pra ele,ninguem o notou kkk que dó desse "alfa"gente!
    Se o cara for anão só dinheiro resolve mesmo.Ainda bem que tenho 1,82 o padrão (1,80 à 1,90) de altura para alfas físicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu sempre achei que altura era irrelevante,bastava o cara ter um rosto bonito e um corpo bom que iria chover mulheres,que nada!O pessoal aqui do blog já tinha falado que anões são humilhados e hj eu vi um humilhamento de um anão alfa físico ao vivo"


      Tendo grana o indivíduo ainda consegue mulheres. O problema é que existem caras com grana e com características de alfas físicos. Não tem como competir com esses caras. Tem de saber se adaptar ao seu nicho, caso atinja um patamar condizente ao de um alfa financeiro.

      O problema da felicidade é o conhecimento da realidade que o cerca. A partir do momento que o beta conhece a vida do alfa, ele passa a ser infeliz. Até então, ele era feliz porque acreditava que a vida se resumia à insignificância de suas ações. Até então ele cria que era muito difícil para todo mundo pegar mulher. Até então ele acreditava que se dar bem na vida era extremamente difícil para todos. Até que ele conhece o alfa e vê que a vida é extremamente fácil para algumas pessoas.

      Pronto, a partir desse momento ele deseja ser tal qual o alfa de 1,90m, traços finos, descendente de europeus, um deus grego que pega mulheres com facilidade. Quando ele percebe que isso é impossível, ele ficam em depressão.

      Eu acho que o remédio é se contentar com o seu potencial e pegar mulheres ao seu redor que tenham um poder de barganha menor do que o seu. No máximo, você pode se aproveitar de um alfa local e servi-lo para quem sabe conseguir algum resto. Ou isso, ou tentar melhorar através de musculação pesada, tratamentos estéticos para subir, no máximo, dois pontos na sua nota.

      Agora, cem por cento da vida de um alfa, você nunca vai atingir. Deixe o olimpo para os deuses. Eles nasceram para isso. O seu erro foi conhecer e desejar o mundo deles. Você pode até superar um alfa físico com grana, mas jamais superará um alfa físico e financeiro.

      No momento eu sou superado facilmente por alfas financeiros pois, apesar de ter um patrimônio superior a todos os membros desse ranking (não em dinheiro, em patrimônio mesmo), eu não ostento e não tenho uma renda compatível com a de um alfa.

      Por isso sei do que falo. Acaso eu venha a ter grana suficiente para ser considerado um alfa financeiro, o meu poder será infinito.

      No seu caso, não sei como é a sua aparência, mas se for limitado, contente-se com sua mediocridade. 1,82m, é pouco, mas pode melhorar muito com musculação. Seu nível vai melhorar exponencialmente. Vai ver que vai poder pegar mulher que nunca achou que fosse possível. Vai chegar a enjoar disso e desejar mais.

      Esse é o problema. Esse mais é só com dinheiro que se consegue. A nata mesmo do mulheril não vai ceder só por músculos. Quem pode exigir quer os dois e elas o fazem muito bem.

      Tenho amigos de boa aparência e com grana que pegam mulheres incríveis. Até mesmo famosas. Quando morei em SP, fiquei amigo de uns playbas que pagavam mulheres inimagináveis. A diferença entre um alfa físico e financeiro para um só físico ou só financeiro é brutal. Não adianta chorar, estamos numa selva. Só os fortes conseguem sobreviver ao nível de viver em um paraíso.


      Hater do mal.

      Excluir
    2. fica reparando em homem viadao....hum,.......

      Excluir
    3. "Você pode até superar um alfa físico com grana, mas jamais superará um alfa físico e financeiro."

      mano, E DAI? Mulher gostosa tem pra todo mundo cara. Voce quer ser o melhor dos melhores do universo? Sem falar que cada um tem um gosto. Uma mulher bombada é top pra uns e lixo pra outros. Aff.. cada preocupação doente....

      Excluir
    4. "mano, E DAI? Mulher gostosa tem pra todo mundo cara. Voce quer ser o melhor dos melhores do universo? Sem falar que cada um tem um gosto. Uma mulher bombada é top pra uns e lixo pra outros. Aff.. cada preocupação doente"


      A questão não é essa, meu caro. Há apenas um degrau que me separa dessa realidade suprema de ser um alfa físico e financeiro. Já tenho todos os atributos do primeiro. Boa altura, genes fodas, músculos. Já deixei claro no meu texto, quando se conhece a outra realidade, ela precisa ser sua. Se eu não tivesse potencial para ser um alfa financeiro, eu desistiria. Mas estou com tudo para isso. Acredito quem em menos de 5 anos eu já chegue no patamar de ostentar algo como um bmw novo, um ap fodão e roupas caríssimas. Na melhor das hipóteses estarei de ferrari, claro. Por isso eu sempre digo, deixe o olimpo para os deuses gregos com potencial para alfas financeiros.


      Hater do mal.

      Excluir
    5. Esse Hater do mal é engraçadão dimais sô!Diz que é Alfa físico,mas tá aqui comentando faz mô cota num blog de fracassado!Tsc Tsc Se fosse alfa físico mesmo estaria agora fazendo um sexo gostoso com alguma menina ou pelo menos arrumando uma marmita pelo whats app.Para de mentir seu bosta.

      Excluir
    6. Anônimo7 de maio de 2014 19:26
      Talvez o lumpa lumpa se divirta mais que a mini-girafinha 1,82 feioso.
      Tem muita menina bonita com 1,60.
      O cara de 1,68 leva uma vida mais cômoda que os caras > 1,90.
      Além do mais, antes de 1,95 ninguém tem a percepção real de "girafa".
      Até 1,90 é normal, depois vira tropeço da familia Adams ou seguraça de boate
      e não consegue se acomodar no avião, automóveis e motos esportivas.
      Com 2,10 ou mais só para assustar criancinhas, nem como lutador serve.

      Excluir
    7. "Tem muita menina bonita com 1,60"

      Tem muita nao, praticamente 95% das minas mais gostosas tem essa altura. Pra um cara de 1.90 achar uma de 1.75 (pra nao ficar ridiculo a diferenca), que seja gostosa e linda é muito dificil.

      Excluir
    8. Jornalistas polêmicas: no máximo 1,72 (considere o eventual uso do salto alto).
      Paniquetes: 1,65 a 1,78 e bombadas.

      Mulher > 1,80:
      - Bombada: Imagina uma fisiculturista com 1,85 ; melhor não discutir para não apanhar.
      - Obesa: parece uma baleia, armário.
      - Magrela e com gogó: aparência de travecão malsucedido.

      Mulheres altas se fodem. As baixinhas são preferência.

      Pobreta:
      Qual a média de altura das vítimas da planilha ?
      Quantas mulheres mais altas que 1,80 ?

      Excluir
    9. Maioria era baixa 1,55 a 1,75. Salto chegam a 1,78 e tal.

      A única gigantesca que peguei que era maior que eu era uma puta cara e absurdamente gostosa, estilo ultra-panicat, morena, amazona mesmo. 1,85 acho pra mais com salto.

      Sinistro.

      Excluir
    10. Taquepariu heim. Mas não param de hatear caras altos e supremos. A maioria das baixinhas pagam muito pau para caras altos. Sem falar nas maria postes. A maioria das baixinhas com quem fiquei se molhavam toda só de andar de mãos dadas comigo. Já conheci garotas que me confessaram que eram tão vidradas em caras altos que nem ligavam tanto para a beleza do cara. Se o cara for bonito então. . Sem contar famosos com perfil de galã e que têm mais de 1,90m, tipo hugh jackman. Até as sub-celebridades detonam quando têm alturas bem acima da média. Tinha um ex-bbb aí a quem chamavam de rodrigão que tinha 1,90 e poucos tbm. No mais, até concordo que algum com mais de 2m seria alto cômico. Mas até 1,95m dá pra dizer que o cara é um deus dos alfas. Altura ideal para um homam: 1,90m a 1,95m. Aceitável: 1,85m a 1,90m. Abaixo de 1,85m = lixo.


      "A única gigantesca que peguei que era maior que eu era uma puta cara e absurdamente gostosa, estilo ultra-panicat, morena, amazona mesmo. 1,85 acho pra mais com salto"


      Eu já peguei várias nesse estilo. Uma inclusive tinha 1,90m e jogava em um time de vôlei local aí de SP. Era loira e era aqui do sul tbm. Foi a mais gata que já peguei.


      Hater do mal.

      Excluir
    11. Na boa parem de exagerar. A média do homem brasileiro nao chega nem a 1,75 e o cara vem falar que menos que 1,85 é lixo. Vai se tratar parceiro.
      O cara muito alto se não tiver postura fica parecido um boneco de Olinda sem contar que as mais gatas na maioria tem menos de 1,70.
      Tenho 1,87 e em anos de balada conto nos dedos da mão quantas vezes vi uma mina mais alta que eu de salto.
      A altura ideal é 1,85 não assusta ninguém mas ainda é mais alto que a maioria.

      Excluir
    12. Isto também varia de região para região, meus caros.

      Altura média e medidas do homem, Folha de S.Paulo

      Excluir
  24. Bela atualização, pobreta!
    E hj resolvi umas coisas q vao influenciar positivamente em meus aportes :)
    E vamos la, rumo ao milhão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Guitarrista Econômico – Relatos a viagem a Trindade-Pe
    Bom pessoal do blog, tudo beleza? Como falei anteriormente estava bem longe de cada e de computador, de internet, mas sempre colado a ela a “guitarra”.

    Meu sócio na empresa D’Gesso me convidou para visitar seu estado e de quebra conhecer sua cidade que é rica em depósitos de gipsita, matéria prima do gesso( quase 100% do gesso nacional vem dessa região!). Bem eu estava de férias do meu encargo público e então decidi ir conhecer tal ponto. Mas antes de contar um pouco das histórias e impressões da viagem (próximo post), vou dar a minha posição de rentabilidade no momento: aporte: 4000(salário) + 2000(aluguel do espaço para gesso) + 1000(tocando, toquei pouco, pois estava em viagem) + 1500(cotas no investimento na empresa gesso) + 2358(rentabilidade renda fixa)= R$=10858.
    Total em dinheiro vivo disponível: R$= 430k aprox. (andei gastando um pouco...depois conto!)
    Obs: A empresa de gesso deu um baque nesses dias, poucos serviços efetivos, mas nos meses subsequentes a coisa pode virar 180°, principalmente no 2° semestre/2014.

    Perdemos um serviço grande por um triz esses dias...apesar de termos um preço bastante competitivos ainda não temos uma moral monstro no mercado. Vamos participar de uma licitação para reforma de vários prédios públicos no 2º semestre e vamos esperar no que vai dar.

    Apesar desses atropelos normais, continuo levando a vida numa boa, só que agora andar a pé talvez nunca mais, optei por uma off road, pois é boa nas péssimas estradas brasileiras, nas de chão (piçarra), então por enquanto fico no desejo da Harley, mas por enquanto XRE300 (28 km por litro) dá dando conta do recado e de locomovendo pra todos os lugares que antes penava a pé, vou pros sítios, chácaras e fazendas com maior tranquilidade e na zona urbana corre que é uma beleza, mas procuro tomar muito cuidado para evitar acidentes que são comuns e traumatizantes ao extremo pra quem os sofre (morte é sempre uma possibilidade não descartada). O engraçado é o humor que fica bem melhor depois que você se acostuma e a ficha cai que não precisa mais andar a pé grandes distâncias (as botas econômicas são passado, mas é bom comprar umas específicas pra moto), como eu fazia em favor do extremismo brutal econômico (isso é pra poucos!).

    Fica a dica a vocês: Quando atingirem suas IFs, todos ficarão atônitos com a mudança que há na vida. O cara anda de ônibus anos a fio e de repente: está de carro, roupas boas, humor sensacional, gatas chovem, vocês vão enfrentar oposição(os invejosos e incorfomados), pois tem gente que comenta: “como pode esse cara a pouco andava a pé e agora tem essa motinha mixuruca ou carrinho horrível, vende essas merdinhas e comprou uma roupinhas meia boca e se acha o tal e por aí segue...”

    O que eles não sabem ou não entendem (os que não economizam ou não querem) é que a mudança é rápida, vou na concessionária e compro o veículo, (fácil não?, vai nessa), mas por trás disso tudo houve um plano estratégico seguido a risca e com várias regras e subregras e planos B,C,D,E etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guitarrista economico eu sou um dos que mais te hateiam aqui no blog,mas hj eu quero te dar um conselho de amigo,ouça-me e encare a realidade dura que vou dizer.Será bom pra vc epra todos os leitores do blog!

      Qual é o seu problema?
      Vc parece um cara carente,retardado que quer chamar a atenção aqui no blog com suas historinhas chatas.Ninguém curte suas histórias,ninguém inclusive o Pobretão curte esse estilo de vida que vc leva:ficar tocando rock ridículo,andando de moto.Vc tem dinheiro,mas continua sendo um cara sem graça.Nos poupe de suas lorotas (algumas) mentirosas.

      Excluir
    2. Cala a boca anon, não consegue pular o comentário dele? Para de ser invejoso e arrume algo bacana pra sua vida tbm.

      HC

      Excluir
    3. "... Como falei anteriormente estava bem longe de cada e de computador, de internet, mas sempre colado a ela a “guitarra”...."

      FODA-SE!!!!1111

      ".....Meu sócio na empresa D’Gesso me convidou para visitar seu estado e de quebra conhecer sua cidade que é rica em depósitos de gipsita, matéria prima do gesso( quase 100% do gesso nacional vem dessa região!). Bem eu estava de férias do meu encargo público e então decidi ir conhecer tal ponto. Mas antes de contar um pouco das histórias e impressões da viagem (próximo post), vou dar a minha posição de rentabilidade no momento: aporte: 4000(salário) + 2000(aluguel do espaço para gesso) + 1000(tocando, toquei pouco, pois estava em viagem) + 1500(cotas no investimento na empresa gesso) + 2358(rentabilidade renda fixa)= R$=10858.
      Total em dinheiro vivo disponível: R$= 430k aprox. (andei gastando um pouco...depois conto!)
      Obs: A empresa de gesso deu um baque nesses dias, poucos serviços efetivos, mas nos meses subsequentes a coisa pode virar 180°, principalmente no 2° semestre/2014....."

      Ninguém perguntou cara!Essa informação não é útil pra ninguém aqui PORRA!

      "......Fica a dica a vocês: Quando atingirem suas IFs, todos ficarão atônitos com a mudança que há na vida. O cara anda de ônibus anos a fio e de repente: está de carro, roupas boas, humor sensacional, gatas chovem, vocês vão enfrentar oposição(os invejosos e incorfomados), pois tem gente que comenta: “como pode esse cara a pouco andava a pé e agora tem essa motinha mixuruca ou carrinho horrível, vende essas merdinhas e comprou uma roupinhas meia boca e se acha o tal e por aí segue...”

      Viu como vc é ridículo?Todo mundo já sabe disso carai!Escreve um puta texto pra escrever obviedades.LIXO!

      Pegue sua guitarra,seu Malmmstein ridículo,seu som e estilo de vida escrota e vaza daqui seu fedorento.Vc não serve pra nada!

      Excluir
    4. Vai se fuder HC!Tá defendendo ele porque tu é roqueiro também seu bosta!Pobretão detesta roqueiro vcs não são bem vindos aqui seus fedorentos comedores de groupies gordurosas!
      Se o Guitarrista viesse com histórias de camaro,festas,empreendedorismo viáveis pra nos pobretões (custo de entrada baixo) aí até que seria algo interessante,mas ficar falando de malmmstein,de MOTO 300(diz ele que come geral com ela),ficar jogando sua renda na nossa cara, isso não nos interessa!Isso não acrescenta nada em nossas vidas. VAZEMMMM

      Excluir
    5. Guitarrista,quanto custou essa XRE300? Pegou nova ou usada? Já deu algum B.O. nela ou é boa msm? Recomendaria ela pra um motoqueiro de 1ª viagem que a usaria pra pegar estrada ~60km td dia?

      Ah,ignore os haters. Sempre que alguém aparece aqui pra trocar ideia de boa sem haterismo,xingamentos e mimimi aparece essa corja inútil de fracassados.

      Excluir
    6. Guitarrista, por que ao invés de inventar estórias você não compra um desodorante anti-transpirante? Esse seu hábito de torcer camisas e vesti-las novamente é algo grotesco. Digno de um lixo humano como você.

      Há muitos produtos que podem resolver o seu problema. Existem anti-transpirantes 12 horas, 24 horas e até 48 horas. Veja, você vai poder ficar dois dias sem tomar banho e não vai atrapalhar o ambiente de ninguém ao seu redor. Faça esse serviço ao próximo. Ninguém tem culpa desses seus hábitos grotescos.

      Ninguém deve pagar por você ser um fedorento mentiroso do caralho que inventa estórias de galpões comprados por 15k que rendem 4k por mês e que valorizaram 400%.

      Seu fedor é tão grande que ultrapassa a barreira da fisiologia humana e rompe os limites da física. Juro que sinto o seu cheiro podre de asco pútrido de asa morta e peluda aqui do outro lado da rede quando leio o seu texto todo truncado, cheio de furos mentiras infantis, tudo em um tom cínico que chega a dar nojo.


      Hater do mal.

      Excluir
    7. *4000%


      Hater do mal.

      Excluir
    8. Anon 21:18

      Guitarrista Econômico:Eu comprei usada (2012) por R$=10K e 5000km rodados! (ótimo negócio, pesquise e verá que a média tá em 11k para essa quilometragem) em perfeito estado de conservação, o dono andava mais de carro e raramente de moto. A moto é excelente, freios idem, ótima mecânica e peças de fácil reposição e preço, legal mesmo, ótimas performances tanto no asfalto como na piçarra. No futuro terei carro, mas nunca abdicarei de motos (paixão desde a infância).

      Eu tenho quase 32 anos e quase 15 anos de habilitação, carteira AD. Te recomendaria uma moto de menor porte pra ir se acostumando, mas se manjar e ter confiança não vejo problema algum, mas seja responsável e respeite bem a legislação, mas o que pega são os outros que desconhecem certas convenções básicas e aí que reside o perigo, eu por ex. quase bati num carro de uma mulher que fez uma conversão errada á direita em pista de sentido único e quase me levou pra outra dimensão.

      Há um mito de que ela é de difícil pilotagem para pessoas com menos de 1,75m, mas é só lenda, vejo pessoas andando por aí com 1,6m, 1,65m com causa e desenvoltura. Eu tenho 1,85 e motos pequenas me doem a coluna, andava na CG 125 do meu irmão mais velho e me sentia estranho com as pernas lá em cima era muito engraçado.

      Tomara que você consiga comprar sua moto dos seus sonhos ou pelo menos a que der a sua grana, mas vai ver que a economia de gasolina/tempo/dinheiro/mulheres vai compensar e como.

      Excluir
    9. "...mas vai ver que a economia de gasolina/tempo/dinheiro/MULHERES vai compensar e como...."

      kkkk que mulheres porra?Aonde que se pega mulheres com motos abaixo de 300cc?Tem que ser de 600cc (olhe lá ainda) pra cima.E tem que compensar com físico bom,roupas de marca e etc.Um guitarrista fedido e com uma camiseta do black sabbath em cima de uma HONDA 300 num pega nada seu mentiroso!Ninguém aqui é otário pra acreditar em vc seu ridículo!

      Excluir
    10. "Aonde que se pega mulheres com motos abaixo de 300cc?"

      Cara,mulheres não entendem porra nenhuma de carro e moto. Pra elas ou a moto tem "pinta de ser cara" ou é moto fudida de pobretão motoboy. Não sabem nem o que é cilindrada. Basta a moto ser bonita aos olhares delas e pronto. 300 600 ou 1100 não fará diferença nenhuma.

      Não é a tôa que essas tapadas enxergam mt mais valor num lixo 1.0 que seja 0km do que um carro fodão 2.0 mas com visual "antigo" mesmo que seja um seminovo top.

      Excluir
    11. Guitarrista econômico é divertido. Tem razão em algumas coisas.
      Mulher acha que Peugeot 308 novo é 1000x melhor que uma Bmw/Mercedes Benz usada.
      Honda Civic e C4 Pallas velhos também fazem sucesso por terem muitas luzinhas e viadagens em detrimento ao carro alemão, tipo automóvel masculino com visual clássico.
      Hyundai então nem se fala. Seu Hyundai Sonata pode ser manco, raspar no chão
      e viver na oficina sem peças, mas é garantia eterna de bucetas por ser chamativo.

      Mas de boa. A honda 300 faz tanto barulho quanto uma kombi velha.
      Só falta dar aqueles estouros no escapamento para assustar geral.
      O cara responsável pela transmissão deve ter sido um estagiário chinês
      com olhos bem fechados e surdo. Essa moto vaza óleo mesmo nova. Lixo.

      Esse visual fedido não come ninguém. Ou come hahahaha ?!?!
      Imagina a cara da menina suando frio só de sentir o fedor da cueca kkkkkkkkk.

      Excluir
    12. HB20 já faz estragos e rende muita buceta,tudo pelo visual "moderninho" do carro. Os carros da Hyundai ganham fácil no quesito design (que é tudo que importa pra elas)

      Excluir
    13. Guitarrista econômico,
      Deixa eu te perguntar uma coisa. Cara, o que acha de guitarra como um hobby? Infelizmente fiquei em casa 20 dias por motivos de saúde e descobri que não tenho nenhum hobby. Olhando a net me passou pela cabeça aprender a tocar guitarra. O problema é a idade (35 anos). O que vc acha já que passou dos 30? Valeu!

      ICF

      Excluir
    14. ICF 14:28 (gostei da pergunta e dá uma grande reflexão)

      ICF, tocar guitarra no modo "básico" vai te requerer de 18-24 meses, nível intermediário mais 18 meses e alto nível se desejar mais 24 meses. Mas tem gente (não raro) que encurta esse processo, ficando apto em 3-3,5 anos. Eu toco com segurança e desenvoltura hoje (15 anos de prática), mas antes tinha enormes dificuldades, passei 3 anos no violão (te recomendo o violão primeiramente, mas não é regra), depois passei pra guitarra.

      A idade não importa, o legal do hobby é o divertimento, a descoberta, o prazer que essa atividade lhe proporciona e consequente relaxamento cerebral positivo, ainda mais nesses dias conturbados como de hoje. A guitarra como hobby chama muito a atenção, eu toco música clássica, mpb, jovem guarda etc, rock levinho, não tão leve, meio pesado e pesado, tudo depende do meu estado emocional e também dos tipos de amigos em volta. Quando eu postar os relatos da viagem que eu fiz a Trindade-Pe vc vai ver que toquei por lá com sanfoneiros e a interatividade foi assustadora e instigante, provando que a música não tem fronteira, raça, partido e pré-conceitos bobos e fúteis, a música não é assim, quem propaga essas supostas rivalidades são as pessoas radicais e não a música.

      Pessoas bem sucedidas tanto intelectualmente como financeiramente tem hobbies por vezes complexo e divertidos. Lembra do Ministro do STF Luiz Fux pratica jiu-jitsu, atingindo o 7º grau, faixa vermelha e preta, musculação e toca guitarra. Durante a festa de posse de seu colega Joaquim Barbosa como presidente da corte, ele subiu ao palco e interpretou "Um dia de Domingo", clássico de Tim Maia. Além de Bill Clinton que toca bem seu jazz blues no safaxone e já demonstrou isso na posse presidencial dos usa.

      Logo ICF, é legal mesmo ter um hobby e se desconectar um pouco desta realidade dura que são nossas vidas, não sei a sua, mas a minha foi muito sofrida e agora eu busco me divertir pelo menos um pouco sabe, acho que tenho (e todos nós) esse direito pelo que trabalhei durante muitos anos andando a pé por vários e vários km sob sol forte, sob chuva, as vezes até com febre e dor de cabeça para economizar mais..., mas temos que resistir se queremos um dia termos um pouquinho de conforto. Espero ter lhe ajudado e que vc se restabeleça plenamente em sua saúde!

      Excluir
    15. Guitarrista Econômico te responde:

      ICF 14:28 (gostei da pergunta e dá uma grande reflexão)

      ICF, tocar guitarra no modo "básico" vai te requerer de 18-24 meses, nível intermediário mais 18 meses e alto nível se desejar mais 24 meses. Mas tem gente (não raro) que encurta esse processo, ficando apto em 3-3,5 anos. Eu toco com segurança e desenvoltura hoje (15 anos de prática), mas antes tinha enormes dificuldades, passei 3 anos no violão (te recomendo o violão primeiramente, mas não é regra), depois passei pra guitarra.

      A idade não importa, o legal do hobby é o divertimento, a descoberta, o prazer que essa atividade lhe proporciona e consequente relaxamento cerebral positivo, ainda mais nesses dias conturbados como de hoje. A guitarra como hobby chama muito a atenção, eu toco música clássica, mpb, jovem guarda etc, rock levinho, não tão leve, meio pesado e pesado, tudo depende do meu estado emocional e também dos tipos de amigos em volta. Quando eu postar os relatos da viagem que eu fiz a Trindade-Pe vc vai ver que toquei por lá com sanfoneiros e a interatividade foi assustadora e instigante, provando que a música não tem fronteira, raça, partido e pré-conceitos bobos e fúteis, a música não é assim, quem propaga essas supostas rivalidades são as pessoas radicais e não a música.

      Pessoas bem sucedidas tanto intelectualmente como financeiramente tem hobbies por vezes complexo e divertidos. Lembra do Ministro do STF Luiz Fux pratica jiu-jitsu, atingindo o 7º grau, faixa vermelha e preta, musculação e toca guitarra. Durante a festa de posse de seu colega Joaquim Barbosa como presidente da corte, ele subiu ao palco e interpretou "Um dia de Domingo", clássico de Tim Maia. Além de Bill Clinton que toca bem seu jazz blues no safaxone e já demonstrou isso na posse presidencial dos usa.

      Logo ICF, é legal mesmo ter um hobby e se desconectar um pouco desta realidade dura que são nossas vidas, não sei a sua, mas a minha foi muito sofrida e agora eu busco me divertir pelo menos um pouco sabe, acho que tenho (e todos nós) esse direito pelo que trabalhei durante muitos anos andando a pé por vários e vários km sob sol forte, sob chuva, as vezes até com febre e dor de cabeça para economizar mais..., mas temos que resistir se queremos um dia termos um pouquinho de conforto. Espero ter lhe ajudado e que vc se restabeleça plenamente em sua saúde!

      Excluir
  26. Guitarrista economico eu sou um dos que mais te hateiam aqui no blog,mas hj eu quero te dar um conselho de amigo,ouça-me e encare a realidade dura que vou dizer.Será bom pra vc epra todos os leitores do blog!

    Qual é o seu problema?
    Vc parece um cara carente,retardado que quer chamar a atenção aqui no blog com suas historinhas chatas.Ninguém curte suas histórias,ninguém inclusive o Pobretão curte esse estilo de vida que vc leva:ficar tocando rock ridículo,andando de moto.Vc tem dinheiro,mas continua sendo um cara sem graça.Nos poupe de suas lorotas (algumas) mentirosas.

    ResponderExcluir
  27. Nós Aspies não temos muita noção de perigo, por isso fui mordido violentamente pelo cavalo... kkkkkkkkk

    Agora sério. Eu estou percebendo que quando levamos o que fazemos a sério (investimentos no caso) o resultado acaba vindo.

    Sucesso Pobreta!

    ResponderExcluir
  28. Pobretão sei que vc não gosta muito de funcionários públicos mas se puder me ajudar agradeço...

    Enfim,tenho 19 anos e ano passado fiz um concurso pra prefeitura da cidade vizinha (Aux. Adm. 800 reais por mês,pra mim tá ótimo pq tô desempregado). Ontem recebi um e-mail dizendo pra comparecer lá com RG e CPF pra dar início ao processo de admissão e tal...

    A moça do RH me passou uma cacetada de documentos pra levar lá daqui uns dias,mó burocracia,mas como sempre deixo a papelada organizada numa pasta aqui em casa,já tirei os xeroxs no final da tarde e agora é só fazer os exames de saúde que precisa e depois juntar td e levar no RH.

    Fui marcar o exame hoje,e a mulher do posto de saúde perguntou da minha carteira de vacinação e tal (pq vou precisar dela),pqp vasculhei tudo aqui em casa e achei de tudo,menos ela. Sem ela não consigo o documento do médico do trabalho me liberando pro trabalho,e obv perderei a minha vaga. Tô num cagaço enorme aqui,tenho até terça pra achar a bendita ou já era.

    Na pior das possibilidades,se eu não achar a carteira de vacinas me fudi de vez? Não tem como me liberarem apesar disso? (semprei tomei tds vacinas em dia) Tem como tirar outra? (mas vai tar em branco,sem vacina nenhuma marcada lá)...

    Valeu desde já a vcs e o anons que se disporem a ajudar. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só vai ter que tirar outra carteirinha e tomar algumas vacinas de novo.

      Excluir
    2. Mas eles dão um tempo pra eu tirar outra caso não ache a velha? E no caso eu sempre tomei todas as vacinas em dia,se tomar tudo de novo não dá algum problema no corpo,algo do tipo? Ainda mais tomando todas praticamente juntas assim...

      Valeu MNI!

      Excluir
    3. Cara... porque você vem perguntar aqui? Procure na internet, vá lá no lugar e na mulher, pergunte em fóruns de concurseiros. Aqui não tem a velocidade de resposta necessária para algo tão grave nem tem tanta gente especialista neste assunto. E eu nem sou funcionário público pra poder ajudar.

      Não entendo isso, o cara tá pra ser aprovado num concurso, deixa tudo pra última hora e ao invés de correr lá, ligar, vem em fóruns específicos vem aqui.

      Puta merda cara, é pedir pra ser hateado.

      Excluir
    4. Cara, vá ao posto que você costuma tomar as vacinas e peça uma segunda via, conversa com jeito com quem estiver lá, não leva 10 minutos. A pessoa só precisa recarimbar as obrigatórias que você já tomou (hepatite, tétano, sarampo-caxumba-rubéola). Lembrando que de 10 em 10 anos é necessário reforço.

      Excluir
    5. Ao Anônimo7 de maio de 2014 21:13, cara, sou funcionário público federal, nunca vi isso, exigir carteira de vacinação para se fazer exame admissional. Na pior da hipóteses (caso não consiga) entre com mandado de segurança, pode ser que funcione.


      Funça Federal

      Excluir
  29. No meu caso fiz computação e me dei bem. Sou diretor de TI e ganho 14k líquidos. Mas pra quem quer ir pra essa área dou os seguintes conselhos:

    1) Faça faculdade em uma federal. Particular é lixo. Ponto.
    2) Tire várias certificações
    3) Estude ingles. Seja fluente.
    4) Vá para a area de gerencia e engenharia de software. Lá é onde a grana rola. Nao seja macaco programador
    5) Nao pare de estudar nunca. Faça varias pos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moleques de 17 anos ganhando bilhões na sua área e você com lixos 14k líquidos. Não sente vontade de vomitar quando se olha no espelho? Seu lixo. Tem que ser muito limitado pra jogar na cara de alguém essa rendinha e se achar o máximo.

      Excluir
    2. 21:40 não sabe nem hatear. Transpirou inveja pelo teclado. Lixo.

      Onde que um guri tão jovem ganha bilhoes? Nem Bill Gates tinha bilhoes aos 17 anos. Não viaja.

      14k líquidos na banania em TI é um grande feito. A grande maioria do pessoal nessa área é macaco programador ou pior, da área de suporte.

      Ass: Hater Realista

      Excluir
    3. Qual a diferença de ser da área de engenharia de software ou ser um programador?? Eu achava que programação (o cara que programa de fato) era engenharia de software...

      Excluir
    4. Anônimo7 de maio de 2014 21:34
      Já pensou em ser funça na câmara/senado/tcu ?

      Excluir
  30. Desculpa pobreta comentar fora do tópico (vc poderia disponibilizar um meio para te mandarmos sugestões), mas nas curtinhas você poderia falar sobre o linchamento que ocorreu em Guarujá, eu fiquei revoltado, perdi até o sono de ver as cenas, fiquei pensando do que adianta estudar, aportar para ter um vida confortável se no Brasil se mata como numa guerra? Ando muito desanimado com esse país tanto economicamente como culturalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo vc acha que o Pobreta duraria ostentando um camaro em alguma cidadezinha desse interiorzão do Brasil?Ele não viveria 1 ano!Ele iria ser sequestrado,espancado por inveja e revolta dos homens que perderam suas mulheres,queimariam seu carro,casa e fariam uma feijoada com seus restos mortais.O povo brasileiro em geral é FDP,a ralé é pior ainda!O pobreta vai conviver com a ralé e a ralé deixa fluir facilmente o lado negro humano,ela comete crimes barbaros como esse do vídeo em que uma mulher CRISTÃ foi morta acusada falsamente de magia negra!
      Rico tem que viver com rico.Como o pobreta não terá grana pra morar no Morumbi a melhor alternativa é ir pra um país de primeiro mundo e viver uma vida de beta (em relação as mulheres) mas com segurança,saúde e alimentação top de linha.O plano de morar em cidadezinhas é muito arriscado.

      Excluir
    2. Amigo Mudo. Não sei se acompanhou todos os comentários, mas sou o anônimo lá de cima que disse que chegou a marca de 200K.

      Posso dizer que tive o mesmo sentimento que você. Um misto de revolta com tristeza e alguma coisa que não sei dizer.

      A pobreza moral do nosso país e do nosso povo só cai. O nível mental da massa só diminui, fico pensando se será viável e prazeroso morar em um pais tão nojento como este depois da IF.

      Já fui muito patriota quando mais jovem, daqueles que achava ruim as pessoas saírem do pais para viver melhor no exterior, pois sua obrigação era tentar ajudar nosso pais a evoluir (inocência da juventude se é que me entende) mas hoje eu honestamente tenho nojo deste pais e deste povo.

      Fico pensando eu cuidando da minha vida de muita batalha e aporte e de repente sou linchado e ninguem ajuda e nem me defende, pelo contrário apoiam o espancamento.

      Ou em algum momento viver na mesma sociedade de uma juventude que faz rolezinho e depois evolui para rolezinho do sexo e o que vem depois? Rolezinho do estupro?

      Uma coisa que aprendi nos investimentos é Suporte e Resistência. E vejo que a vida real é assim também.

      Nossa sociedade passou por uma resistência quando fizeram o rolezinho, ninguem cortou, pelo contrário, incentivou, logo, a resistência foi vencida e estamos no rolezinho do sexo. Já já vencemos esta resistência.

      O mesmo caso foi o linchamento do rio. Ninguem se pronunciou, nem as autoridades nem nada, vencida esta resistências, vimos uma pessoa humilhada e espancada até a morte.

      Sem falar nos presos que cortaram a cabeça dos outros na paraiba e nas torcidas nos estádios de futebol

      Estamos em uma sociedade morta. Não sei se quero ter a independência financeira aqui. Uma analogia com cinema: Eu estou como o agente Smith falando com o Morfeu no Matrix 1.

      Eu sinto o cheiro da pobreza moral deste pais, tenho nojo, preciso fazer alguma coisa. Nào sei ainda se é sair do pais, não sei dizer se esta é a solução, ou apenas me mudar para o interior.

      Realmente não encontrei solução para isto, masé algo que me incomoda a todos os dias, conforme meu patrimonio cresce e eu me sinto mais "valioso" e conforme noticias deste tipo são veiculadas.

      Desculpe se me estendi. Na verdade apenas desabafei.

      Excluir
    3. Pobreta seria alvo fácil na periferia.
      A coisa tá tão feia que se estivesse com uma moça bonita poderiam até estuprar
      ela e queimar o carro na frente dele, isso se não estuprassem ele também.
      A coisa mais leve que acontece é deixarem o casal pelado no meio da BR e
      levarem o carro. Não sei se superaria bem o fato de ter o Camaro roubado.

      Quem poupa com sacrifício guarda resquícios de miserabilidade.
      As pessoas ricas percebem nas atitudes.
      O guitarrista econômico é julgado por suas atitudes mesmo tendo muita grana.

      Eu voto para o Pobreta morar em um lugar mais evoluido moralmente/limpo/organizado.
      Se for no exterior melhor (+1).
      Quem trabalha com vendas e viaja pelas capitais vai entender.
      O Brasil é inseguro. Nessa ultima década só teve aumento do crédito.
      Seus compatriotas são favelados inadimplentes e colecionam carnês boletos bíblicos.

      Excluir
    4. Eu já acho o guitarrista econômico muito engraçado e divertidíssimo. Exagerado? Pode até ser, mas quem não tem seus exageros, manias e apegos? E olha que 400 e poucos K, não é muita grana, ele sabe que tá longe do objetivo por isso mesmo comprou uma moto pra sair do pesão, eu também sofri isso, porra é foda andar a pé ainda mais num país tão quente de merda igual ao nosso, é foda!

      Excluir
  31. Pessoal, comecei malhar pesado há 2 semanas. Hoje senti uma vontade irresistivel de comer muito doce. Comi 2 bananas quando voltei da academia ao ar livre, 2 colheres de melado de cana, 1 barrinha de doce de leite e 1 pacote de biscoito doce.

    Isso pode, Arnaldo? Por que senti isso?

    Obrigado, pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc é um cuzão sem determinação. Por isso.
      Deixe de palhaçada e faça as coisas direito.

      Ass: Hater Realista

      Excluir
    2. E vc é um cuzao que so fala merda!

      Hater do bem.

      Excluir
  32. Peguei todas as minhas economias e, que querendo ficar rico, abri uma sorveteria. A porra faliu e eu pedi toda a grana. Quase cometi suicídio. Mas agora faço piada de mim mesmo como todo bom brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda-se amigo, pelo menos você tentou... Você estava na merda e apenas continua nela. Não perca as esperanças. Lembre-se: Só começamos a viver a partir da IF. Antes apenas sobrevivemos nesse inferno chamado Terra.

      Excluir
    2. E ae cara tudo bem?

      Diferente de Funças públicos vcs empreendedores mesmo que falidos são bem vindos aqui no blog!
      Diz ae pra gente quanto vc investiu na sorveteria...porque faliu....em que cidade era....quanto pagava de aluguel,funcionario,impostos etc..?

      Excluir
    3. Ah vá. Funça falido no empreededorismo tem aos montes.
      Vocês são totalmente sádicos e masoquistas.
      Já quebrei 1,5x. Na última abandonei o barco e vendi o resto (mercadorias).
      Qual o mérito de quebrar ou sair antes de afundar (dever para fornecedores).
      Agora sei 3 maneiras diferentes de não quebrar um negócio, o que me adianta.
      Talvez se tivesse deixado em alguma aplicação financeira seria menos pior.
      Isso que rolava uma informalidade senão nem teria começado a atividade.

      Nunca ouviram de falar de demissão voluntária ?

      Grandes merdas ser funça para dar uma mini alavancada e poder dormir em paz.

      Ass. Anon mendigo.

      Excluir
    4. Se não der detalhes para ensinar a gente sobre não se ferrar em empreendorismo fica difícil anon mendigo.

      Excluir
  33. aeh brah si fudeu-se, escolheu a mina feia :
    http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/aes-eletropaulo-reporta-prejuizo-de-r-183-5-milhoes-2

    no lugar da mina bonita :
    http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/lucro-liquido-da-aes-tiete-atinge-r-357-9-mi-no-1o-tri

    Afonsinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...aeh brah..."

      Nossa que trairá!O único que cumprimenta desse jeito é o Sonny Bono\Cardoso,
      Por que tá comentando assinando como afonsinho Sonny Bono?Fica hateando o Pobreta pra que? seu astrólogo FDP!

      Excluir
    2. tah errado ai.eu naum sou o Sonny!

      Afonsinho!

      Excluir
  34. nimguem aki tem intencao de sair do pais naum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim!Meu sonho é ir pros EUA,comer várias latinas,asiáticas e negras:as unicas que brasileiros tem chances!

      Excluir
    2. Loira americana são as mais fodas de pegar mesmo. Tem americano beta que tem que se casar com asiática porque as loiras são fodas de se conseguir. Ser brasileiro, imigrante e beta, aí o cara tá na roça para conseguir mulher por lá.

      Excluir
    3. Anônimo7 de maio de 2014 23:14

      ...e cu marrom\preto.Todas as argentinas são flácidas e tem cu marrom pro preto!Isso sem contar que elas detestam os Brasileiros,Aquele país já foi um dos mais ricos do mundo,tem uma "mentalidade europeia",se sentem os fodões da America Latina,comem mortadela e arrotam caviar e ainda hj (falidos)eles acham que são alguma bosta,eles acham que o brasileiro é um lixo mesmo nós sendo mais ricos que eles!

      Esqueça as argentinas,pegue uma boliviana.

      Excluir
    4. Boliviana é tudo "pachuca" índias feias

      Excluir
    5. Bolivianas parecem o "Catatau do Zé Colméia"
      Argentinas são mal educadas, se tu falar que é brasileiro vão vomitar em você.
      Se fosse colombiana ou venezuela sim.
      Alias uma miss venezuela me faria muito feliz.

      Excluir
    6. Catatau do Zé Colméia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas cara,não tem essa de "argentinas odeiam brasileiros" não. O pessoal vai muito na onda de rede globo que cria essa rivalidade e ódio entre os dois países. Na real life não é assim não. (Vide o tanto de argentino que trabalha em SP)

      Pessoal da américa latRina vê o brasileiro como superior por increça que parível,por ser o maior país,ter o maior PIB etc. Com certeza as argentinas vêem mais valor num brazuca (por mais HUEBr que seja) do que um chileno,equatoriano etc.

      Fora que ainda nos destacamos por ser o único país com língua diferente nessa porcaria de continente. Brasileiro tem fama de malandro e tal,isso tb atrai as sulamericanas...

      Excluir
    7. O cara aí falou que a mulher argentina tem cu preto e, depois, recomenda a mulher boliviana, como se esta fosse loirinha do cu rosa. Boliviana é a mulher mais feia e relaxada com cara de índia da América Latrina.

      Excluir
    8. Para que? Para ser um fodido garçom, lavador de pratos, faxineiro, auxiliar de pedreiro nos eua? Fico onde estou msm.

      E com relação as argentinas, são feias mesmo! Fui para lá e constatei isso.

      Acredito que Venezuela o negócio seja diferente.

      ICF

      Excluir
    9. tenho fetish por asiaticas, meu sonho é me mudar para as Filipinas e passar o rodo geral... não tem lugar mais facil

      Excluir
    10. Filipinas e esses lugares é cheio de TRAVECO com rostos extremamente femininos e doces. É muito fácil de cair numa cilada por esses lugares rs

      Assistam o "Se beber não case 2" e verão do que estou falando.

      Excluir
  35. Pobreta, obvio que não lembra de mim, sou um comentarista antigo, principalmente do blog do mobral, gostaria de uns conselhos na universidade e na vida em geral, li o post sobre faculdade, mas ainda quero perguntar algumas coisas. Faço medicina, estou perto da metade do curso em uma universidade federal, e acredito que financeiramente sou um dos piores em minha sala, quase todos possuem carros, podem fazer viagens, etc. Aprendi que tenho que lidar com isso e focar, porque cada um nasce com recursos bem distintos, e o importante é saber o que fazer com eles. Enfim, vamos as perguntas:

    Como manter a motivação sem tantas mulheres, e com sua família um pouco distanciada de você? Perdi familiares muito importantes, que eram minha base emocional digamos assim, pois por mais que as coisas apertasse do lado de fora, sempre tinha uma base dentro de casa que hoje não tenho mais. Como manter um bom equilibrio emocional nessa situação? Vou tentar ir numas igrejas evangélicas ou outras casas religiosas para ver se recobro esse equilibrio e essa motivação que vem de uma pessoa satisfeita e feliz emocionalmente. Já fui religioso, mas a morte me trouxe certas discordâncias com a religião.

    Como lidar com mulheres? Li um pouco sobre a real, e sobre o PUA, e tenho boas noções dos dois, sou feio para a sociedade, creio que nota 6, 1,90 e magro, sou um cara que de tanto levar porradas e sofrer bullying na escola desenvolveu uma boa auto confiança para se defender, não aceito facilmente desaforos, e confronto quase todos quando contra mim com humor, e com firmeza quando se deve ter. Com as mulheres pego algumas de vez em quando, o sexo é bastante complicado ainda, já que não tenho carro, mas minha relação com as mulheres acredito que seja razoável no geral. O como lidar com elas se refere mais ao tempo gasto com elas, e nas maneiras de tirar seu foco disso se for preciso.

    Enfim, são mais perguntas sobre foco e motivação mesmo, como mantê-las em alta, como obtê-las de maneira regular e consistente. Acho que deve haver muitas experiências boas quanto a isso, já que quase todos aqui precisam ascender socialmente em situações bem complicadas de vida.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja anestesista. É uma das especialidades mais bem remuneradas de inicio. 20k p/ mais.
      Não desanime, pense que o esforço vai valer a pena.

      Excluir
    2. Se vc faz medicina em uma federal já é meio caminho andado para ser fodão. Aguente o sofrimento ate se formar. Com certeza vc ira se entupir de grana. Mas tente dar uma malhada para nao ser um magrelo cuzão e aumentar ainda mais o seu poder.

      Ass: Hater Realista

      Excluir
    3. "Faço medicina"

      Você quer ouvir de mim, um merdalhão pobre feio tosco perdedor de merda que tem uma vida de depressão, alcoolismo e nojo da sociedade sobre motivação sendo que faz medicina numa federal? Sério mesmo?

      Sua vida já está ganha. Você comerá milhares de bucetas em tudo que é lugar só de falar que é médico. Terá respeito automático da sociedade e será considerado vencedor instântaneamente. Tem 1,90 de altura.

      Na moral, este blog não é pra você, aqui estão os pobres lixos betas que tentam vencer na vida e se apoiar moralmente e não para médicos futuros fodões que irão estuprar nós pobres no mercado sexual e financeiro.

      Abs

      Excluir
    4. "Seja anestesista"..................imbecil, o cara já estuda medicina e já tem melhores informações que vc sobre as melhores especialidades, os prós e contras etc..

      Anestesista é uma bosta e é considerado um inútil.............geralmente viram estupradores de mulheres desacordadas.

      Ginecologista homem é ridículo tbm, o cara já é taxado como maníaco pela sociedade e só aceitam consulta com ele velhas pelancudas e balzacas desesperadas.

      Cirurgia e outras áreas fodas são mto disputadas e residencias fodas tbm...

      Oftalmo é pra preguiçoso que tem medo de plantão etc...

      Acho que a área mais foda atualmente é endocrinologia com especialização em alguma diet/estilo de vida fitness...................Vejam o blog do Dr. Souto e o tanto de gostosinhas tops fitness ficam elogiando ele e fazendo jeitinho pra conseguirem uma consulta com ele, se quiser esse cara transa com uma modelo a cada 3 horas. (sei que ele não é endocrinologista, mas segue uma pesquisa como se fosse, idiota)

      Abs,

      Hater d' Caralho

      Excluir
    5. "Faço medicina, estou perto da metade do curso em uma universidade federal, e acredito que financeiramente sou um dos piores em minha sala, quase todos possuem carros, podem fazer viagens, etc."

      Digo isso sempre: se o jovem soubesse e o velho pudesse. Vc não iria nunca dizer essa besteira.

      Cara, vc está com a vida ganha. Qualquer médico que não quer trabalhar ganha 20k por mês. Todo médico é respeitado. É exemplo a ser seguido. Talvez no momento perto de iguais vc seja um bosta, mas qdo sair dai perante a sociedade vc vai ser o cara!

      Tenha paciência, veja as áreas que melhor pagam para se especializar e ai mano, vai para o abraço. Curta a vida, curta as mulheres, curta os bens materiais. Não vá ser idiota de sair da faculdade e pegar uma maria-estetoscopio e se casar.

      Apenas tenha paciência que vc já é um vencedor.

      ICF

      Excluir
    6. Anestesista é um dos cargos com mais responsabilidades na medicina. Ele nao só aplica a anestesia e sai fora, ele é obrigado a ficar na cirurgia inteira monitorando o paciente etc, ele que mantem seus sinais vitais o tempo todo. Por isso é uma especialidade altamente remunerada de INICIO.

      Excluir
    7. Se um formando em medicina que estuda numa Federal e tem 1,90 de altura está pedindo conselho e precisando de PUA... é melhor eu desistir logo da vida.

      Excluir
    8. "Se um formando em medicina que estuda numa Federal e tem 1,90 de altura está pedindo conselho e precisando de PUA... é melhor eu desistir logo da vida"


      É aquela velha história de analisar tudo por compartimentos estanques e deixar de observar o sistema como um todo. Vai ver o cara é um fodido lixo sem grana e um frankstein. Não adianta só ser alta e estudar medicina que sua nota final é prejudicada pela extrema feiura e falta de grana. Só falta o cara vir aqui dizer que tem traços finos e é playboy. Um pobretão alto até pega mulher se for bonito, mas se for feio, é um zé como outro qualquer.


      Hater do mal.

      Excluir
  36. Excelente, ver que todos se deram bem!

    Nem vou pedir para poder entrar no rank, pois vai dizer que meu blog é um lixo que não serve para nada.

    -_-

    ResponderExcluir
  37. E sobre a ELPL, pobreta? Não vai se manifestar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei. Ferrou os modinhas que estavam comprando e querendo fazer chegar nos 10 reais.

      Vai voltar a 8 quem sabe 7 reais e eu fui esperto em parar de comprar aguardando pois comprarei mais com menos e o sonho das 25.000 ações voltam firmes.

      Excluir
    2. Postei isso a uns 03 dias:

      Eu ficaria com dedo no gatilho para vender (gráfico semanal):

      Perto da resistência de 10,00;
      Candles começando a formar caldas;
      Quase tocando bollinger superior;


      Hoje o candle já começa a formar um de reversão(estrela cadente);
      Suporte em aprox 7,50.

      ICF

      Excluir
  38. Leiem e vomitem as tripas.


    http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2014/05/e-discriminacao-os-homens-serem-mais.html

    ResponderExcluir
  39. Caras, eu quero começar a seguir seus passos em busca da independência financeira, mas não tenho noção nenhuma de ações, etc. Peço que não me deem o peixe, mas me mostrem como comprar a rede e fazer alguém pegar peixe pra mim. Qualquer livro, dica, artigo ou qualquer coisa que me direcione e eu estarei eternamente agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor,

      O tripé é o seguinte: manejo de risco / psicológico / método.

      Manejo de risco: quanto posso perder que não machuque minha conta;
      Psicológico: Esse é o pior e o mais difícil... sugiro ler axiomas de zurique;

      Por incrível que pareça, método é o mais fácil:

      Estudo muito, mas muito mesmo sobre analise tecnica e price action (suportes, resistencias, linhas de tendencias, formas dos candles);
      Aprenda a operar vendido;
      Comece a operar pequeno;
      Utilize indicadores apenas como auxiliares;

      Enfim, está ai o começo para vc pesquisar... tem muita coisa na internet.

      ICF

      Excluir
    2. E o principal: qual o seu perfil (day-trader, buy and hold, swing trader etc) e se tem a estrutura/tempo compativel com o que quer.

      ICF

      Excluir
    3. Não acredite em análise técnica (day-trader, swing trader). Para os iniciantes só vai servir para a corretora ganhar mais dinheiro.

      Excluir
  40. Feliz é aquele que não é triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, para quem gosta é bom...

      ICF

      Excluir
  41. Pobretão, porque vc não monta um portal de vendas de atacado e varejo de produtos eletroeletrônicos, papelaria e escritório, roupas, material elétrico e construção, celulares, informática, eletrodomésticos, instrumentos musicais, acessórios. "POBRETÃO INTERNATIONAL MAGAZINE." - Frete gratuito pra todo o país.

    Todos os pobretões vão se unir Brasil afora comprando só no "Pobreta", boicotaremos os gigantes e você vai ser ameaçado com certeza pelos grandes do setor que se sentirão inseguros ante seu crescimento estrondoso nos primeiros dias.

    Talvez até te subornem por uns 10kk e aí é só ir pro abraço garoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece. Pobres são os seres mais desprezíveis que existem. Não se unem e querem todos passar a perna no semelhante. Nunca um pobre fará uma coisa dessas. Eles, geralmente, lambe os pés de ricos e não querem ver um vizinho se dar bem.

      O roteiro é sempre o mesmo. Têm inveja e boicotam pobres. Têm raiva da classe média. Falam mal dos ricos mais lambem suas bolas.

      Gostam de ser submissos e ter a quem chamar de dotô. Gostam de ser sodomizados com salários humilhantes e fazer serviços braçais para seus senhores dominadores carrascos. União só existe na nata, na elite que é inteligente e sabe que daí surge a força e a possibilidade de crescer ainda mais. A maioria dos pobretões não é só pobre financeiramente não. Têm uma pobreza irreparável e responsável por todas as outras. São pobres de espírito.


      Hater do mal.


      Hater do mal.

      Excluir
    2. Hater do mal, voce está errado. A idéia é boa.

      Hater do Hater do mal.

      Excluir
    3. Cara, essa idéia e sensacional pobreta, dá uma lida e comente sobre isso...

      Excluir
  42. É pobretão, a coisa tá ficando difícil pra vc. Ontem estava numa cidade pequena e pobre na grande são paulo (td bem, sei que isso não é interior, mas é quase) e no meio da tarde vi dois jovens alfas financeiros, um de Range Rover Evoque de pois de um tempo passou um de Camaro.

    Imagina? No meio da tarde os caras podem colher jovens garotas na saída das escolas com seus carrões.................vc não tem a menor chance.

    HC

    ResponderExcluir
  43. Pobretoes, deem sugestões de perfumes fodas de até 100 reais, preciso investir em um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malbec (vidro marrom) da Boticário. Exatamente no preço que vc indicou,uso e acho muito bom. Boa fixação.

      Excluir
    2. Coffee Man (tradicional) é fode cus.

      Aqua Forte da Azzaro tava 59 dilmas na Sephora, acho que ainda tem.

      Excluir
    3. De qual marca é esse Coffee,cuzão?

      É muito forte pra usar no dia-a-dia? (Aqui é um calor fdp o ano inteiro)

      Quem mais puder aí indiquem perfumes pra dias quentes...

      Excluir
  44. E aí Pobretão,quando vai sair o post sobre carros para pobretões?

    (Haters do papinho "pobre não tem que ter carro,desvalorização manutenção imposto gasolina mimimi" não são bem-vindos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma boa. Eu mesmo tenho o meu proprio 'pobretao way of drive', pra economizar combustivel, posso ajudar.

      Excluir
    2. Mais de 2 anos de blog e nenhum post sobre carros,já tá na hora pobreta. Divida suas experiências e conhecimentos automobilísticos conosco.

      Excluir
  45. Pobretão, como consegue manter a dieta paleo com seu pai e sua mãe só fazendo comidas porcarias e suas irmãs comendo as comidas paleo que vc compra?

    ResponderExcluir
  46. Muito bom esse blog, estou começando um novo blog que logo poderemos trocar ideias sobre a missão da independência financeira. Abraços e Sucesso a todos os Pobretão do Brasiiiiiill.

    ResponderExcluir
  47. Vejo vc falar que sua mãe fica colocando pressão em seu pai para manter a casa, e percebo que não dói nem um pouco em sua alma ver seu velho pai lutando para manter a casa enquanto vc um homem de quase 30 anos fica vivendo ai as custas dele calado só fazendo aportes cada vez mais altos.
    O que faria pobreta se fosse vc no lugar do seu pai que tivesse um filho em casa, ganhando bem, com quase 30 anos, comendo e dormindo as suas custas e que não ajudassem a pagar nem uma conta de telefone.

    Responda para mim,por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver isso aí. Filho nessa idade não dá tanta despesa assim, é tudo compartilhado e uma mais não faz tanta diferença no frigir dos ovos. O pobreta faz dieta paleo então presume-se que ele compra as coisas da dieta dele, sai pra beber em boteco, compra as roupas dele em clubes de compras, etc. Ele praticamente só dorme, usa os eletrodomésticos/internet compartilhados que estariam ligados mesmo sem ele e no máximo deve fazer ligação local... não vejo problema.

      Excluir
    2. é mas pouco se sabe se o pai dele liga ou não, talvez no seu intimo ele tenha raiva de seu filho e tenha pena de ter criado um fracassado que não consegue nem pagar as próprias contas.

      Excluir
    3. Na boa um marmanjo de quase 30 anos que ainda mora com o papa é triste.
      O pobreta reclama que os pais botam pressão mas ele não sabe nem de longe o que essa palavra significa. Os pais são frouxos como ele. Nunca que meu pai deixaria eu viver na casa dele as custas dele.
      Voce é folgado sim pobreta não venha com suas respostas falando mimimi e hurr durr. Voce reclama dos veios mas não sabe o que é ter que se virar sozinho no mundo ou voce acha que meu papai ainda paga minha água, luz, telefone?

      Excluir
    4. Anon das 17:27 você é um belo de um babaca! Porque não vai falar mal dos playboyzinhos que estudam em colégio de 3 mil por mês, que ganham mesadinha e carro do papai hein? Ou que tal das mulheres que pelo fato de nasceram mulheres ganharam automaticamente o direito de serem bancadas pelos maridos e dondocas mimadas desde criança?
      Se ele não aportar nessa crucial fase da vida quando ele vai fazer? Quando ele vai ter o direito de revidar tudo que a sociedade cuspiu na cara dele por décadas pelo fato de não ter nascido em berço de ouro?
      O Pobreta tá arriscando a saúde física, mental e rasgando a juventude desesperadamente lutando pelo amanhã pra aumentar o patrimônio da família, ser independente e não ter dívidas.
      Eu teria orgulho de ter um filho assim.

      Excluir
    5. "Anon das 17:27 você é um belo de um babaca! Porque não vai falar mal dos playboyzinhos que estudam em colégio de 3 mil por mês, que ganham mesadinha e carro do papai hein? Ou que tal das mulheres que pelo fato de nasceram mulheres ganharam automaticamente o direito de serem bancadas pelos maridos e dondocas mimadas desde criança"


      Eles têm isso porque merecem. São superiores. Aceite que existem pessoas mais capazes de aproveitar tudo o que há de bom na vida.


      "O Pobreta tá arriscando a saúde física, mental e rasgando a juventude desesperadamente lutando pelo amanhã pra aumentar o patrimônio da família, ser independente e não ter dívidas"


      É uma luta inútil contra a própria natureza. Ele nasceu para ser um trabalhador braçal. Quando ele resolveu que deveria levar vida de rei é que seus problemas começaram. Não há como mudar sua natureza. Se nasceu para ser escravo, sempre será assim e o sofrimento surge quando tenta mudar isso. Quanto antes ele entender que nasceu para servir playboys, melhor será para a sua saúde mental e física.

      Não se esqueça que playboys vivendo assim não oneram em nada o sistema. Na verdade eles ajudam a economia, pois gastam horrores em baladas e essa ostentação tanto faz para os bolsos dos seus pais. Eles sim vivem com os pais porque querem, porque poderiam muito bem viver em qualquer lugar. Já o Pobreta é obrigado a viver com seus pais.


      "Eu teria orgulho de ter um filho assim"


      É por conta desses tipos de pais que nascem filhos mal acostumados e que sonham em ter o que NUNCA terão. Se o pai dele tivesse sido mais firme, talvez hoje a situação dele fosse diferente. Esse negócio de incentivar e apoiar tudo é que arruína a vida de uma pessoa. Concordo que por ter feito a cagada de criar errado, agora tem que aguentar, mas não o isenta de ter tido o dever de criar com mais firmeza.

      Excluir
    6. Anon das 19:03, você é outro babacão! A evolução do homem não está em si mesmo, mas na vida e no legado do próprio.

      Meu pai é filho de 10 irmãos, saiu de casa com as mãos abanando, depois de uma vida de sacrifícios sendo beta conseguiu conquistar um pequeno patrimônio que serei herdeiro. Assim como o pobreta, aporto brutalmente e meu filho terá uma vida melhor do que eu também beta tive. Será educado da mesma forma e saberá o valor de cada centavo suado.
      Com o passar das gerações, e a evolução do patrimônio, posso mudar o destino dos meus genes e transformá-los em futuros alfas.

      Excluir
  48. Ei,tenho 20 mil reais investido em:Petro,Telefonica,Banco do Brasil e Bmf Bovespa.O que acham dessas ações? alguém aqui tem?

    ResponderExcluir
  49. Olha o símbolo da Peugeot na foto da Juju pobreta...É uma mensagem subliminar pra vc comprar um 208 com teto solar e tirar onda!

    ResponderExcluir