quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O que leva alguém a fazer uniesquina e um curso ruim?

Uniesquineira aguardando para sua primeira aula como caloura do curso de educação física empolgada que quando se formar vai ganhar 1400 reais por mês. Ela sonha ser “personal trainer” e fazer cursos de “pilates” para complementar a renda. Uma verdadeira guerreira independente da sociedade

Estava eu um dia ao fazer caminho diferente para ir pra casa passando na frente de uma famosa universidade privada de São Paulo mas não aquelas boas e sim famosa por ser ruim, famosa por ser uma uniesquina como chamamos universidades privadas lixos. Ao passar por lá vi um verdadeiro BATALHÃO de pessoas, e pessoas jovens passando por lá e entrando no lugar sem falar nas concentração de carros de cachorro quente, milho, hamburguer, etc, típico em entrada de faculdade usados para engordar os alunos imundos.

Comecei a pensar então no futuro daquele bando de gente. O governo bostileiro através do FIES incentivou milhões de jovens ignorantes, despreparados e burros para entrarem na faculdade sem que haja demanda para essa gente, sem que haja emprego para absorver toda essa gastança com esses ignorantes.

Então várias pessoas sonhando em fazer faculdade fizeram em lugares sem renome nenhum em faculdades lixos. Para piorar ainda, fizeram cursos escrotos. Cursos que possuem potencial médio salarial péssimo. É importante citar que média salarial é um conceito vital porque ele dita o que as pessoas medianas irão ganhar e a maioria das pessoas são medianas mesmo.

Vejo muitas pessoas que se matam em seus subempregos grotescos fazendo o dia inteiro de trabalho para de noite irem para suas uniesquinas onde fazem trabalhinhos desesperados no intervalo da aula imprimindo coisas mal feitas e lixos, gente com cara de cu e cansadinhos por dormirem mal e pouco, comerem mal porque precisam estudar, trabalhar, locomoções e transporte sinistros para chegarem nos locais.

Esse tipo de pessoa se acha esforçada e que será recompensada ao se formar, que é um “orgulho pra família” e que “conseguiu uma grande vitória pessoal de vida”. A grande verdade é que isto não é uma vitória nem orgulho. Se formar numa universidade sem nome é uma derrota na verdade pois você gastou um monte de tempo e dinheiro para aumentar o salário de forma pífia ou nem vaga na área conseguir.

Ora vamos ser sinceros: Que mérito e vitória é se formar numa uniesquina num curso como nutrição? Educação física? Ciências sociais? Ciências políticas? Fonoaudiologia? Química? Relações internacionais? Administração? Física? Biologia? Fisioterapia? Psicologia? Comunicação social? Design? Direito? Geografia? Turismo e hotelaria? Letras? Jornalismo? Pedagogia? Serviço social? Secretariado?

Minha reação ao ver o bando de lixos entrando na uniesquinas de noite após um dia inteiro de trabalho comendo dogões engordativos estrogenizantes e pensar na incrível desilusão mental e psicológica que terão ao se formar no Bostil

Quem se forma nesses cursos lixos e imundos não está se esforçando, nem é uma vitória ainda mais em uniesquina. O que me deixa curioso é o que essas pessoas REALMENTE acham ao fazer estas merdas. Será que elas pensam que irão arrasar no mercado de trabalho ganhando 5 mil reais brutos rapidamente? Que irão subir em empresas rapidamente e serem felizes no seus empregos? Será que estas idiotas acreditam no conto do “faça o que ama”?

Os petistas imundos e a esquerdalha venderam que mais gente faz faculdade e se forma como algo bom. Como uma “vitória dos pobres”. É muito engraçado ver toda aquela gente jogando o chapeuzinhos e segurando o canudo na fotinho de formatura se achando vencedores como se fosse o passaporte pra vida melhor. Que desilusão maravilhosa.

Vamos esclarecer DE UMA VEZ POR TODAS: Ou você faz Medicina (pode até ser faculdade privada média) ou engenharia ou simplesmente nem faça nada. Não se incomode. Existe ainda cursos medianos mas estes só vale a pena se for em universidades de renome (públicas e privadas tops).

Esse batalhão de otários enriquecendo as uniesquinas com seus cursos toscos são os futuros chimpas que nunca ganharão nada na vida.

Adendo final: Imagine só nós aportadores do milhão o quanto temos de chance se conseguirmos ter uns 500k na conta e renda mensal sem fazer nada de 3 a 4k com todas essas futuras novinhas fracassadas em cursos lixos e uniesquinas? Todas essas fracassadas não aceitarão vidas lixos e cabe a nós as engarnarmos com promessas falsas de vida melhor utilizando nosso poderio financeiro.

Leia o melhor e maior guia de profissões da blogosfera e um dos posts mais visitados e famosos do blog e parem de encher o saco nos comentários perguntando qual curso fazer: Leia aqui

Forte abraço!

573 comentários:

  1. Muitas vezes é o local onde a pessoa está. Eu estou cursando ciências contábeis, ganho 1 k, sei que na iniciativa privada não se paga muito bem em cidades pequenas, o jeito é fazer concurso público ou empreender em algo diferente da área, usando o conhecimento da mesma.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal do blog, estou pensando seriamente em empreender em algo nem que seja pela internet, criar algum produto diferente com custo baixo de produção, atender um nicho de mercado.
    A galera de programação me falou que tem um colega deles que está criando uma rede social pra pessoas postarem seus desenhos, compartilharem eles, etc...só um exemplo de atendimento de nicho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que os desenhistas podem usar o instagram para isso man!

      Excluir
    2. "Acredito que os selfistas podem usar o facebook para isso man!".
      Te garanto, (sabendo se vender) um nicho especializado com certeza puxa o pessoal que está no genérico.

      Excluir
    3. O cara falou tudo ai. Usa o Instagram pra isso ou outra rede similar.

      E outra, para manter um site com um volume de visitas precisa gastar rios de dinheiro. Se você não tiver máquina pra aguentar o tráfego, nem adianta começar, fora que para alguma site começar dar alguma coisa precisa de muito marketing em cima.

      Fora que para você fazer um sistema grande, você de ser um desenvolvedor/analista/arquiteto Sênior com muitos anos de experiência. Ai a já entra engenharia de software, precisa de muita análise/desenvolvimento/análise pra começar.

      Pessoal de TI que chega nesse nível já está ganhando seus 10k por mês trabalhando em grandes empresas.

      Tem muito nego acha que fazer um site tosco de html é o mesmo que fazer um site grande.

      Se você não tiver dinheiro pra investir e não tiver uma experiência foda. Nem comece. Só vai perder tempo

      Excluir
  3. Como assim medicina? Eu curso contabilidade também, foda se medicina e engenharia, porém meu chefe que está a 25 anos na área me disse que não recomenda ciências contábeis pra niguém.
    Levei um baque, ele disse que ja foi a época da profissão fazer rios de dinheiro,
    os clientes não reconhecem e o governo sempre aumenta as obrigações. Ele mesmo falou que já pensou em vender o escritório, pegar sócios, etc...Me deu um certo desanimo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, sinto lhe dizer mas ele está certo...contabilidade hoje em dia é a pior profissão pra se estar no Brasil! Desafio qualquer um a trabalhar com contabilidade hoje no país! Um verdadeiro manicômio tributário, que piora a cada dia, com programas loucos e serviço escravo para o governo com suas incansáveis maquinas de controle de impostos. As vezes penso que estou em um pesadelo e que vou acordar, tamanha quantia de obrigações nós contadores temos que preencher hoje em dia para esses malditos governantes. Sem sombra de duvidas é a pior profissão hoje em dia, porque além de trabalhar como louco, dependemos das empresas que estão todas falidas e agonizando para receber, e ainda ganhamos pouco, sem contar que a maioria dos empresários são herdeiros esnobes que não sabem nem se dormiram ontem. Esse é um dos motivos que quero ir embora do Brasil...

      Excluir
    2. Um amigo meu falou que contabilidade não presta, pelo menos não aqui no Bostil. Ele trampou na área por muito anos e, depois de perceber que aquilo não daria futuro, foi fazer Direito. Na hora que ele me falou isso eu tive a noção da merda que é Contabilidade. Para um cara ir fazer Direito...

      Excluir
    3. Tem outros bem piores. Jornalismo deve ser a pior profissão de todas. Psicologia é um lixo também.

      Excluir
  4. Yeah! Metendo a real como nos velhos tempos. Ainda mais por ter tocado no assunto da estrogenização ambiental. Ainda mais em ser direto quanto ao utilitarismo, de o beta usar essas fêmeas vagabundas do século XXI. Bravo!



    George W. Bush.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Realmente essas vadias vão se ferrar e vão ficar mais fáceis de traçar.
      Mas isso é bom? Elas vai te ignorar até o dia que ele quebrar a cara, que vai ser por volta dos 35 anos. Nessa idade já vão estar velhas e acabada, vai ser tarde demais.


      Essa parada de estrogenização precisa de um post só pro assuntos, pois a alimentação é um ponto forte para os membros da real.

      Excluir
    2. MImimi membros da real, nós seguimos a real do pobretão que em algumas partes e diferente da real daqueles merdas do fórum.

      Nossa unica real é pobretão e nessahan, fórum do búfalo, mundo realista, e outros blogs são um bando de consermanginas que ainda acreditam em mulher exceção, casamento e etc.

      Excluir
    3. Quanto rambismo, 17:11. A estrogenização ambiental não é um assunto exclusivo dessa galera que tu falasse, se é o que tu tá pensando e misturando.



      George W. Bush.

      Excluir
  5. Eu simplesmente peguei um trauma de trabalhar com meu pai de pião de obra, nunca mais mano, prefiro vender dogão na porta de um hospital. É por isso que eu pretendo fazer cursos ou uma uniesquina lixosa mesmo, é melhor estar ganhando 1,4k nessas profissões ai do que ganhar 1,2k sendo pião, haja fisico bro. E ainda mais pra mim que estudei em escola publica, que já é um pré-atestado de fracasso no Bostil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não escolha adm. não aconselho a ninguém. Tu vai estudar feito um corno, vai aprender tudo quanto é tipo de lixo de outras profissões, mas não vai poder exercer nenhuma. Um eng. de bosta que não sabe fazer nada ainda é valorizado por ter um numero no CREA e muitas vezes toma a vaga de um administrador mesmo não sabendo liderar pessoas.
      A grande maioria dos trabalhos são para você ficar na linha de frente. Tomando porrada de clientes e de patrões.
      Na obra pelo menos você trabalha o físico e vai dormir com a mente descansada.
      Se a mente está sana o corpo também estará.
      Adm é só pra quem é burro sadomasoquista como eu. Já encareis obras, dá uma grana legal dependendo da empreitada. Só não encaro mais porque sou preguiçoso e prefiro ficar cultivando o calo abdominal atrás de um computador.

      Excluir
    2. Engenheiro de bosta?

      Administrador de empresas são uns inúteis, essa profissãozinha de merda já acabou. Se vc não for filho de um empresário de sucesso e fizer esta merda de adm vc vai passar fome ou trabalhar no máximo de gerente de McDonalds.

      Administradores não sabem fazer cálculos, não entendem de processos e são fazedores de planilha.

      Características de engenheiros (formados em faculdades que prestam):

      * Exatidão - engenheiros não lidam com margem de erro, aquela possibilidade de dar tudo errado. Ao olhar um problema, identificam todas as variáveis e questionam os dados até achar a resposta certa. Com eles, chute não tem vez.

      * Lógica - quantos táxis há em Nova York? Quantas bolinhas de pingue-pongue cabem em um Boeing 737? Um engenheiro dificilmente perde a cabeça diante de perguntas como essas, típicas de entrevistas de recrutamento. Antes de chegar a alguma conclusão sobre o todo, você quebra em pedacinhos, analisa cada um e então monta tudo e resolve a questão.

      * Raciocínio analítico - engenheiros aprendem a pensar de maneira estruturada e têm capacidade de abstrair e criar fórmulas para chegar a uma resposta, mesmo com informações incompletas.

      * Autodidatismo - pergunte a um engenheiro formado em uma escola de primeira linha sobre apostilas que ele usou no curso. "Do que é que você está falando?", ele deve responder. Uma característica marcante das boas faculdades de engenharia, que aparece também em escolas de outras áreas, é que os alunos não recebem nada mastigado, condensado em apostilas. Eles precisam correr atrás da matéria, conseguir as informações sozinhos. Essa é uma das maiores contribuições da faculdade
      .
      *Familiaridade com números - com tantas informações e dados ao alcance de todos, a capacidade de lidar com matemática e com estatística tornou fundamental para um bom gestor. E os cursos de administração não oferecem esse conhecimento matemático avançado.

      Entendeu pq os Engenheiros tomam os empregos dos bostas de ADM? Ou preciso desenhar?

      Eng. Tesla

      Excluir
    3. Discordo do Anônimo 15:04 na questão da exatidão, pois a quantidade de coeficiente de segurança (mais conhecido como coeficiente de cagaço) que se coloca em um estrutura é grande. Normalmente se aumenta em 1.4x a carga atuante e se diminui a resistência do aço e concreto. Quando acontece algum desastre na área de engenharia, pode ter certeza que foi feito uma merda muito grande.

      Sobre o comentario do Pobre Sonhador, não quero desmerecer o curso de administração, mas pelos meus colegas que se formaram nessa área, sinceramente, parece-me uma faculdade bem menos complexa que a engenharia.


      Excluir
  6. Pelo menos no segundo ano de faculdade eu ganhei metade da mensalidade.
    Ao menos isso me motiva um pouco mais, pois aporto tudo o que sobra.
    Eu faço administração ou contabilidade.
    Quase a mesma coisa, contabilidade é mais objetiva,
    adm vc viaja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você é o super combo chimpa! Faz duas uniesquinas? E ainda vem falar isso no blog? Está pedindo pra ser enrabado.

      Excluir
    2. Faz contabilidade, pelo menos o conselho protege a profissão.
      Em adm qualquer um pode tirar a carteira só pra ter o numero.

      Excluir
  7. Acho engraçado como a imprensa adora a notícia-padrão do fulano que superou adversidades e formou em direito.

    Numa rápida busca no google encontro:

    - Aos 86 anos, mulher se forma em direito no RS e quer ajudar idosos

    - Idosa realiza sonho e se forma em direito aos 97 anos em Ipatinga

    - Aos 85 anos, idosa se forma em direito e mira na prova da OAB

    - Pedreiro se forma em Direito após pedalar 42 km por dia para estudar

    - Filho de pedreiro e catadora se forma em direito e homenageia pais no PI

    - Idosa conclui curso de direito aos 94 anos

    - Idoso de 88 anos se forma em Direito e é orgulho da família e dos colegas na Bahia

    Parabéns pela conquista de entrar no seleto grupo dos bacharéis em direito (composto por 16 bacharéis a cada km²).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Japão não existirá mais cursos ligados a humanas, pois não é útil para a nação.
      Imagine (força bem aí) isto acontecendo aqui no Brasil. A quantidade de vagabundo que ia pirar porque não ia ter mais o seu cursinho de como enrolar um baseado ou vender arte na praia.
      A quantidade de professor comunista convocando seus alunos esquerdopatas para uma revolução.
      Seria lindo de se ver esse pessoal pirando. Bando de inúteis.
      http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/governo-japones-pede-cancelamento-de-cursos-de-humanas-em-universidades-17506865

      Excluir
    2. A Austrália foi no mesmo caminho, substituído historia e geografia no ensino fundamental por aulas de programação.

      http://startse.infomoney.com.br/portal/2015/09/23/13814/australia-comeca-substituir-disciplinas-de-historia-e-geografia-por-aulas-de-programacao/

      O mais engraçado é ver os comentários dos bonobos achando isso um retrocesso. repetindo a mesma papagaiada esquerdista de sempre. "Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la"
      Quem escreve um livro de historia escreve o que quiser.

      Excluir
    3. A criança de 7 anos vai programar o que ?
      Algoritmo de trocar fraldas e gravar programas infantis ?
      Nem na Índia deu certo essa tática seu animal.

      TI está em recessão. Foi a HP, Microsoft agora até o Twitter
      http://oglobo.globo.com/economia/negocios/twitter-vai-demitir-8-dos-funcionarios-17759273

      Excluir
    4. Sensacional esses dois casos Pobre Sonhador. Seria muito bom nao ter mais Sociologia, Filosofia, Historia e Geografia nas escolas, materias que nao servem para porra nenhuma. Se fechassem os cursos entao, QUE MARAVILHA!!!

      Excluir
    5. A prostituição do diploma de direito hoje é algo escabroso. Na minha faculdade, tinha vários colegas cinquentões e sessentões aposentados que entraram no curso apenas para “não ficar em casa ocioso”, ou seja, faculdade de direito virou a roda de dominó pós-moderna. Ninguém vai estudar mecatrônica ou engenharia naval para “ocupar a mente”, mas direito....Não a toa possuímos metade das faculdades e metade dos bacharéis dessa área no mundo.

      Excluir
    6. A existência de milhões (eu disse milhões) de bachareis em direito brasileiros criaram situações esdruxulas. Nos países sérios, o cara se forma em direito e só pode ser promotor, juiz ou advogado. Aqui, para absorver esse exercito de bacharéis, criamos cargos como: oficial de justiça (entregador de intimação, ou seja, carteiro), funcionário de cartório (carimbador), escrivão (digitador), e outras aberrações privativa de “doutores adevogados” que realizam funções ridículas, enquanto são remunerados como profissionais de nível superior pelos cofres públicos. Em Goiás, até pra ser PM da patente de tenente pra cima o cara precisa ser formado em direito.
      Alias, o que tem a ver a função policial com direito, senão a necessidade do profissional ter noções básicas da matéria? Nos EUA, um membro do FBI prende megaquadrilhas de terroristas, traficantes, contrabandistas, etc sem ser bacharel. Alias, o cara comanda ateh o próprio FBI sem necessidade disso. No Brasil, se um cidadão no sertão de Sergipe xingar o vizinho, ele tem que ser levado a presença de um “adevogado –policial”” (delegado) , o qual ditará 5 linhas de TCO para que o “adevogado-policial- digitador” (escrivão) formalize a ocorrência. Imagine qual policia eh a mais eficiente, se a deles ou a nossa....

      Excluir
    7. Anônimo14 de outubro de 2015 12:13
      Rambinho dos trecados
      Não é porque três empresas estão reformulando suas formas de lucro que o mercado todo está em recessão. Twitter vai mandar uma cacetada de gente embora porque nem vendendo trending topics tá dando lucro. E 99,9% das pessoas não iriam pagar para usar uma rede social, ou seja, manda embora ou fali, os sócios querem dinheiro, só com o anuncio das demissões sua ação subiu 5%.
      http://meiobit.com/328666/twitter-demissao-de-mais-300-funcionarios/.

      Colocar programação no ensino fundamental não é para transformar as crianças em nerds igual ao Bill Gates mas sim dá uma introdução a raciocínio lógico e matemática, que alias é muito mais fácil de se aprender com algo pratico do que decorando como por exemplo a fórmula de bhaskara, tu já usou essa porra para alguma coisa além da escola bonzão?

      Seguindo a sua lógica poderíamos substituir por exemplo o português por militância revolucionaria já que o que crianças de 7 anos não conseguem escrever um Grande sertões: veredas ou Dom Casmurro.

      Excluir
    8. Historia é importante, mas programação aprimora bastante o raciocínio lógico, acho que deveria entrar na grade escolar aulas de economia básica, ninguém que tenha o mínimo de discernimento nessa área vai financiar algo em 60 prestações.

      Excluir
    9. Um amigo meu se formou em história e está fazendo bicos de garçom.

      Excluir
    10. seu lixo imundo Anônimo14 de outubro de 2015 12:13 , programação ensina raciocínio lógico e matemática ,se os catarrentos lixosos aprenderem está merda ainda pequenos o exercito de funqueiros imundos cairá rapidamente . o país inteiro será melhor .

      Excluir
  8. Ainda ontem pensei em postar um comentário, mas deixei de lado por ser mais do mesmo, mas hoje com esse post vou ser obrigado.

    Aqui no RS temos a unisinos, não se consideram uma uniesquina, pois é grande, tipo uma PUC, e eles estão fazendo uma propaganda na rádio e internet e outros meios que me chamou a atenção por eles terem chamado o tal de Cristian Figueiredo para participar, um youtuber teen idiota.

    Ao ver isso eu comecei a pensar, porque? porque será? Eu não sei se ele faz faculdade ou não e isso não interessa, pq se faz é só por mero passatempo e pegar mais vadias. Queria entender a intenção da faculdade, esse merda é um zé ninguém que deu sorte de ter dado certo no youtube, mas não é exemplo pra um estudante, você olha ele e pensa: "esse cara não tem nada a ver com estudar, é um carpe-diem q deu sorte".

    A explicação plausível pra chamarem ele é que faculdade é como se fosse um comércio simples, querem chamar mais alunos vendendo um sonho de diversão, mostrando um cara que os jovens burros gostam, se os alunos vão ser bons profissionais com bons salários, isso não interessa, que se foda, queremos dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas faculdades nao fazem propaganda. E tenho dito.

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    2. Cara eu faço Unisinos é tá longe de ser uniesquina, aqui no RS ela só "perde" pra UFRGS e pra PUC...

      Excluir
    3. Falou bem, AI NO RS ela é boa, agora aqui pra cima vão descartar seu currículo quando lerem o UNI.

      Excluir
    4. Traduzindo o anon 13:57: Sou burro, não consegui passar na UFRGS, e sou pobre, não consigo pagar a PUC portanto a Unisiquinos é boa, pois é a que eu faço...

      Excluir
  9. Não tenho vocação pra medicina, mas engenharia eu até teria.
    Terminando essa minha faculdade, não faço outra nem a pau, vou aportar mais.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não tenho vocação pra medicina"

      Amigo, esse papo de vocação é uma das maiores armadilhas da matrix armadas para os betas se foderem.

      Excluir
    2. pois é, qualquer profissão é uma bosta e ninguém gosta de trabalhar. Não existe isso de vocação.

      Excluir
    3. È anon entenda mesmo se você for um grande medico tu vai odiar essa porra, porque todos os empregos são ruins exceto poucos como ator de hollywood, jogador de futebol, cantor e etc.

      Excluir
    4. Vocação existe sim, mas ela pode ser "sufocada" em benefício de algo "maior" (melhor salário, mais tempo com a família, mais qualidade de vida ou qualquer outro motivo) que vá te trazer uma vida melhor, e isos se "traumas", como é comum de se dizer.

      Excluir
  10. Post cruel, mas verdadeiro.
    Ainda hoje fico impressionado ao ver as cenas destes universiotários comemorando a formatura ao som de we're the champions, como se fazer um curso bosta em uma universidade de analfabetos fosse uma grande conquista.
    O FIES é o maior estelionato em andamento no país.

    ResponderExcluir
  11. Pobreta, o problema é que as pessoas não são racionais.

    Agem sem pensar, na empolgação, sem absolutamente nenhuma visão de futuro, nenhum planejamento. Aí, quando o "futuro chega", já é tarde demais.

    Será apenas mais um bonobo sem futuro, que reclama de tudo, que casará com uma "gordelícia" mãe solteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos são irracionais, mas lembre que existem os familiares pressionando para você ter futuro. Não existe uma sombra para a reflexão. APENAS PRESSÃO.

      Piloto

      Excluir
  12. Post com a verdade nua e crua.
    Fiz adm numa uniesquina pois era o único curso que poderia pagar com salário de vendedor de loja.
    Meu sonho era Eng. da computação, mas cadê a base que para entrar em uma federal/estadual ou conseguir um bom desconto de uma top. O ensino básico doutrinário dos chimpas brasileiros só permite entrar em uniesquina mesmo. Tem mongolão que ainda nem passa nesses vestibulares, hahaha quanto fracasso.
    Hoje amarguro na escolha de me F@#$% literalmente pagando um mestrado em adm. mesmo fechando o ciclo de formar outros fracassados ou fazer a engenharia dos meus sonhos gastando todo meu patrimônio.
    Daqui a pouco to com 30 e a minha vida acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha situação é diferente,entrei em Eng. da Computação numa federal mais o problema e que sou um lixo em exatas, para piorar o curso e uma droga um curso de Eng,Eletrica com algumas aulas de computação por semestre como so me ferro e perdir totalmente o animo estou fazendo o Enem para trocar de curso o jeito vai ser ir para contabeis ou economia, mas estou pouco interessado em fazer uma graduação,mesmos as federais estão um lixo,o jeito e me mudar para Seattle junto com meu primo e trabalhar com ele numa empresa de caminhoes o cara tira mais de 6k em dolares por mes indo na media de 4-5 , agora me diz que emprego paga isso em reais no brasil ? ou pior que ganha quase 16-20 mil reais se converter isso ?

      Excluir
    2. Não so as unesquinas pobreta mais as Federais se tornaram antro de lixos,verdadeiras masmorras onde o pior da sociedade e jogado lá, tirando gente de exatas de faculdade tops como Ita,Usp,Unicamp,Ufmg, o resto e so lixo,area de humanas e pior que a cracolândia,drogas,socialismo, feministas feias e gays disputando entre si quem causa mais e chama mais atenção.

      Cursei 3 semestres de Engenharia e como sou um primata vindo de escolas publicas não tenho a mínima condição para isso,fora que cosntatei que uma perda de tempo absurda ficar 6-7 anos para ganhar 3 mil sofridos,como ja relatei o jeito que enconrtei e fazer o Enem de novo e trocar para contábeis ou economia, mais o que ja tenho em mente e pular fora do barco e me mudar para Seattle onde tenho um primo que trabalha numa empresa de caminhões e ganha bem e me relata que conseguiria arrumar um emprego para mim junto dele ja que estão disputando trabalhador na porrada no setor de transportes e agrário.

      Excluir
    3. Se lhe serve de consolo eng da comp tb é um lixo. Vide meu relato mais abaixo.

      Excluir
    4. Faz um curso de 2 anos de desenvolvimento de software, ou curso pratico mesmo de 3 meses... já é possivel entrar na area nos degrais inicial, lembrando que não precisa de formação para se dar bem nessa area!

      Excluir
    5. Mas eng. da computação pelo menos tem a esperança de sair desse bostileiro. As teorias de portas, resistividade, linguagem de maquina e etc. são as mesmas em qualquer lugar do mundo. Só quem fica aqui são os incompetentes. Enrolando no inglês você vai para qualquer lugar bom.

      E Adm. contabilidade. Direito e todos esses outros cursos que dependem de legislação daqui. Não servem para porra nenhuma em outro país. Alias serve sim, para fazer o serviço pesado e insalubre que ninguém quer fazer por lá.

      Excluir
    6. Faltam 2 anos pra eu terminar Ciências Econômicas, vale a pena largar e passar 6-7 anos numa Engenharia Civil ou Mecânica?

      Excluir
  13. É muito melhor fazer um bom técnico numa instituição pública de renome do que fazer uma uniesquina, a chance de ter ao menos uns 2.5 k de salário é muito maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pasmem tem estudante de curso técnico que estuda também engenharia em faculdade renomada nas capitais e que não consegue realizar os exercícios básicos de matemática do curso técnico.
      Detalhe: Mensalidade entre 1,5k a 2k. Vai aportar o que se não sabe nem somar.

      Excluir
  14. PUC e Mackenzie são as mais tops se SP particular. Mas e Unicid, Uninove, Cruzeiro do Sul, são lixonas ou sao mais ou menos? Se alguem tiver opiniao, porfavor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem a fei tb que sempre vi (pelo menos engenheiros) com bons salarios.

      Excluir
    2. Tops privadas de SP

      insper
      FGV
      PUC

      Mackenzie é meio termo, não chega a ser top,mas também não é unisquina. Nesse ranking
      Medianas:

      Mackenzie
      SENAC
      FAAP
      Casper Líbero

      Unisquinas > todo o resto

      Excluir
    3. Falaram merda...

      Boas faculdades privadas de SP:
      Mack - Tem bom nome no mercado
      FGV - Faculdade bem top, os cursos de Adm, Econo e Direito sao um dos melhores
      Insper - 15 salarios minimos, este e' o preco de uma mensalidade
      FEI - Boa em engenharia, mas toma pau de publicas como Poli
      FAAP - Insper 2
      Casper - Boa apenas na area de comunicacao

      Ruins:
      PUC - Maior antro esquerdista deste pais, fujam desta merda como se fugissem de uma guerra
      Senac, unip, uninove, unicid, usjt, unics, fmu, unisa, fam, anhanguera, ... ... TUDO LIXO, melhor limpar a bunda com um pao e comer acompanhado com um copo de urina.

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    4. Mackenzie não fica abaixo da PUC . Pelo contrário, tem fama de levar as coisas mais a sério e ótimo nível em alguns cursos

      Excluir
    5. Vcs esqueceram Uniítalo. Onde o Bonobo aqui se formou no curso de ADM ...
      Ass: motorista entregador de açai

      Excluir
    6. Nossa, se a FAAP é "mediana" com as mensalidades ridiculamente altas que tem, nem quero ver o preço das "tops"!

      Excluir
    7. Concordo, PUC não tem nada demais, só é famosa por ter várias filiais no SUL-SUDESTE-GOIAS, estudei lá e não achei nada demais, parece uma escola publica as salas, professores esquerdistas e incopetentes, gente mesquinha e boba, alunos de lá vão negar até a morte mas não deixa de ser uma uniesquina mais arrumadinha e que faz pesquisa e olha que perde feio para essas federais ai (até as mais sucateadas), é simplesmente pagou-passou, ainda mais com aqueles alunos lixosos que se acham o máximo, lixo de "universidade" e ainda é esquerdista, peguem uma federal qualquer, além de ter auxilio e chances de fazer mestrado e doutorado de graça pesa muito no curriulo ter uma UF no nome, ou é claro a USP e Unicamp junto com a IME e ITA mas essas são só para quem pode...

      Fracassado-mor

      Excluir
  15. Certa vez, uma colega de trabalho, defensora incondicional do PT, abriu a boca e vomitou a seguinte merda: "Graças ao PT, agora a filha da lavadeira pode ter curso superior". Ri alto e ela se incomodou com minha risada de deboche e eu disse: "De que adianta curso superior se o mercado de trabalho não consegue absorver a grande maioria desses formados em faculdades? A filha da lavadeira fica com o diploma e sem um trabalho". Aí começou o mimi, misturado com um pouco de ad hominem, ri ainda mais e ela se calou, me fulminando de raiva com os olhos.

    Não adianta, esses macacos militontos defensores do PT não conseguem estabelecer relações de causa e efeito. Esquerdistas vivem num mundo de faz-de-conta.

    A quadrilha demoníaca petista destruiu o mercado de trabalho, nivelando, por baixo, o nível dos profissionais. Bom para as empresas, que tem a disposição mão-de-obra barata, abundante e com uma certa qualificação mínima. Se continuar assim, o futuro desse país será sombrio até para medicina, já que em Cuba, o paraíso utópico da esquerda caviar, é muito comum ver formados em medicina trabalhando com garçons graças a saturação do mercado de trabalho.

    E mais uma vez eu me pergunto: Porque, meu Deus, eu nasci nesse país de merda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destruiu até para quem ralou a vida inteira e teve sorte de se formar em bons cursos. Ainda por cima, veio a questão da idade: o cara até quer continuar a fazer o que estava fazendo, perde o emprego e não consegue outro mais por causa da idade avançada. Se você não for funça estatutário, profissional liberal ou empresário, está fodido.

      Excluir
  16. ri muito com a legenda da primeira foto e conheço duas garotas que se matam de estudar e trabalhar para pagar curso de advocacia kkkkkkkkkkkkkk , conversando com elas ano passado elas me revelaram que são" diferentes dos outros " e que como são " diferentes elas vão ganhar muita grana " e que "os advogados do br ganham pouco pq são ruins " ,nessa parte eu vi que não adiantaria falar com elas que 50% dos advogados do mundo estão no br ,então falei coisas animadoras para elas se afundarem mais ainda na merda , só me importo com uma delas por ter uma amizade longa com o marido dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se elas forem bonitas/gostosas vão vencer de qualquer jeito graças ao belo pacote que possuem. Mulher no direito é garantia de piranhagem e uso do corpo pra ascender.

      Excluir
  17. Repito isso quase que diariamente no caminho da faculdade, o que me perturba é o FIES, daqui a 10 anos quando todos esses chimpas saírem da faculdade e verem que a realidade de "apenas" possuírem ensino superior não trará grandes salários como é que pagarão as parcelas desses cursos animais que fizeram? E aí mais uma vez nós betas teremos de pagar a conta desses macacos bostileiros que estudaram por nossa conta. Prevejo rombos gigantescos.
    Espero que até lá já estejamos milionários assim poderemos como você disse aliciar as vadias recém chegadas nessas faculdades e fazer anal giratório com elas.

    ResponderExcluir
  18. Vomitou no teclado como um hater, a taxa de formados é a mesma de 20 anos atrás antes da explosão de unesquina. A taxa de formados é de 1/4 dos que entram, então só servem para dar dinheiro aos donos de faculdade.
    Qual a sugestão para aqueles que não podem fazer cursos tops, para JPFB?
    Ser segundo grau fudido?
    Ser empreendedor (se fosse para todos)?
    Estudar para ser funça público?
    Quem tem grana faz pós fudida e ganha bala na agulha. Então fazer unesquina nem faz a diferença, o que faz é depois, se tem bala na agulha para um mestrado um uma pós na FGV ou ter contatos e conexões para estar num lugar muito bom de trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "taxa de formados é a mesma de 20 anos atrás"

      Fonte?

      "A taxa de formados é de 1/4 dos que entram, então só servem para dar dinheiro aos donos de faculdade."

      Exatamente porque os idiotas não tem condições cerebrais, físicas, temporais e financeiras de manter-se no curso.

      "Qual a sugestão para aqueles que não podem fazer cursos tops, para JPFB?
      Ser segundo grau fudido?
      Ser empreendedor (se fosse para todos)?"

      Cursos técnicos úteis industriais ou de serviços. A partir dele galgar algo a mais.Se é pra fazer fisioterapia ou turismo e hotelaria pra ganhar 1500 reais um técnico ganha mais.

      "Quem tem grana faz pós fudida e ganha bala na agulha."

      "Então fazer unesquina nem faz a diferença, o que faz é depois, se tem bala na agulha para um mestrado um uma pós na FGV ou ter contatos e conexões para estar num lugar muito bom de trabalhar."

      Faz diferença sim. E se um mané faz Unip e depois MBA na FGV ele diminui mas não tira a marca de coco que tem no currículo pra sempre.

      Chora mais, uniesquineiro.

      Excluir
    2. MBA na FGV é outro lixo. O negocio é tão bom que eles estão licenciando a marca para donos de cursinhos tipo microlins e microcamp, já está tendo em tudo quanto é esquina também.
      Só tá mantendo o status porque os fracassados fazem um clubinho de como a família FGV deve se comportar e fechar o bico sobre os seus cursos fracassados copiados da internet.

      Excluir
    3. Olha o que o merda em pessoa me fala, meu deus... Com certeza digitou do seu celular enquanto estava indo, de onibus, pra unip ter sua aula de direito, pois sera um grande advogado no futuro

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    4. Cala a boca POBRETA, voce é um bosta, de uma família bosta e tem um emprego de Bosta para os padrões de SP, se fosse o fodao que é mesmo, ganharia seus 15 a 20k tranquilamente e estaria num caro Gerencial. Antes de vomitar em cima das pessoas, olhe para seu umbigo seu tosco, inútil de merda.

      Olhe para o espelho e diga: Eu sou um merda...
      Repita novamente: Eu sou um merda que sou valente só na internet...

      E voce não é italiano porra nenhuma, seu japones de merda pinto pequeno.

      Excluir
    5. Ui, uniesquineiro esquermerda ficou putinho.

      Chora e fica histérico na frente de todos do blog fica.

      Excluir
  19. A pessoa que se formou, mesmo não conseguindo emprego, pode tentar empreender.
    Fazer faculdade para conseguir emprego é a forma de um pobretão enxergar o mundo.
    Pessoas ricas vêem na faculdade uma maneira de visualizar oportunidades e montar seu próprio negócio.

    Conheço pessoas que se formaram em Eng. de Computação ou Ciência da Computação na Unicamp e foram trabalhar numa Ci&T da vida, que é famosíssima por pagar mal, uns 2K líquido para recém-formado, por exemplo.

    Há muitos casos de formados na USP ou na Unicamp que ganham mal porque não se encaixam na profissão e tem pouco conhecimento de si mesmo. Assim como há casos, raros, de formados em Uniesquina que se dão bem financeiramente porque tem talento.

    Concordo com o Pobretão que alguns cursos nem deveriam ser feitos por brasileiros. Química e Física são, ao meu ver, cursos de países de primeiro mundo, onde pesquisa de verdade é realmente feita.

    Forrest Grana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com relação a química.

      Sou formado em engenharia química numa estadual e posso dizer que a quantidade de colegas que estão exercendo função de técnico de laboratório é imensa! Ou viram analistinhas de merda de Supply Chain. Ou seja, qual o sentido de ficar se matando com matérias ultra complexas sendo que a realidade do mercado de trabalho é bem diferente da sala de aula. Aqui não existe pesquisa, se existe é para inflar ego de acadêmicos, sendo que o resultado desse trabalho será pouco utilizado na indústria. Praticamente toda a tecnologia brasileira é um Crtl-C Crtl-V do que vem de fora.

      Excluir
    2. Problema de empreender é $$$$$$$$$$$ inicial e ter cliente. Não é tão fácil assim quanto se imagina. Até para ter um boteco de bêbado você precisa dos bêbados gastando e sem medo de crise.

      Excluir
    3. Eu tendo a acreditar que o que determina mais o futuro do estudante/empreendedor é a família de onde ele veio. É a estrutura por trás da pessoa. Quando a estrutura é boa, pouco importa se é Havard ou uniesquina, a pessoa vence do mesmo jeito porquê a família "já venceu" por ela.

      Excluir
  20. Sou formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela PUC Minas, tenho inglês fluente e trabalho atualmente em uma multinacional de telecomunicações no Rio de Bostero na área de Qualidade da rede de acesso. Trabalho igual a um corno e ganho somente 4,5K líquidos, tendo que pagar aluguel caro, pq tudo nesta merda de cidade é caro, isso pq tenho que dar graças a Deus de ter um trabalho pq vários amigos terceirizados estão sendo mandados embora. Se puderem estudar para passar em uma federal de Medicina ou puderem pagar um faculdade privada, façam!
    Tenho 4 anos de formado, talvez se eu vender minha alma para a empresa, eu consiga um cargo de gerência daqui a uns 5 ou 6 anos. Engenharia pode até pagar um pouco melhor que outros cursos (tirando Medicina), mas vc tb não terá muita qualidade de vida e terá que morar em Sampa ou Rio de Bosteiro para o resto da vida (pelo menos na minha área).

    ResponderExcluir
  21. As federais são ilusões porque o professor larga a matéria e somente os autodidatas conseguem concluir os cursos. É a batalha da paciência e recursos sobrando ou seja tempo e dinheiro.
    Infraestrutura de federal é a mesma das favelas pois nem o vaso sanitário funciona.
    O dia que aprenderem drogas ilícitas nas federais quem vai entrar em crise é o tráfico.
    É um lugar perigoso. Dê adeus para o notebook dentro do seu carro e as rodas e som do mesmo.
    Greve ? Sim toda hora.

    Federal serve como atestado de status social o resto dos argumentos é fanfarronice.

    Quando alguém diz que estuda em federal na verdade quer dizer "Meus pais me bancam então eu posso estudar em 3 turnos, já possuo automóvel zero quilômetro e herdarei um imóvel então nunca pagarei aluguel e vou esperar sentado estudando até uma década para que ganhe +10k no primeiro emprego mesmo que não realize nada lá"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou bonito, falou tudo. Federal é EXATAMENTE ISSO. Com a pequena diferença que hoje também tem mortos de fome que entraram pelo Enem (facilitou muito) e ainda tem as cotas. Hoje tem muito pobre em federal, (mas ainda é pouco em relação aos que tem grana) e esses recebem bolsas pra se manterem lá. Cursos de humanas estão cheios deles.

      Excluir
  22. Ainda bem que conheci o blog do ´pobreta antes de fazer uma burrada dessa(tenho 19 anos). O enem já é essa próxima semana, e eu espero passar logo em medicina pois estudar é muito chato, não aguentaria mais um ano. Desejem-me sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto voce quer que te desejem sorte, algum asiatico filho de empresarios aqui de SP esta fazendo o ensino medio no colegio bandeirantes de manha, cursinho no anglo a tarde e estudando sozinho a noite, ele vai te estuprar.

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
  23. Bem eu sai de 3 cursos recentemente na minha puc da vida, penso agora só em federal e em um curso que preste mas temo a volatilidade do mercado já que engenharia vive de fases.

    Enfim qual cursos destes vc acham melhor, vou fazer a porcaria do enem de novo e penso em um destes:

    *Geologia ou engenharia geológica, um dos cursos que eu mais almejo fazer, infelizmente não conheço muito o mercado do mesmo, mas creio que tenha poucos profissionais, um salário que faz jus ao das engenharias, vive se mudando pro interior, o que eu acho bacana. (5 anos de duração)

    *Agronomia ou Engenharia Agrônomica, é um curso que tem em várias universidade ao contrário de Geo/eng geo, ou seja mais fácil para um betão de escola publica, tem um rotina similar ao do geologo de contante mudanças mas aparentemente está mais saturado que o mesmo mas tem mais mercado para compensar. O salário é um pouco menor mas ainda assim não me parece uma má escolha. ( 5 anos de duração)

    *Estatistica, um curso que quase ninguém quer pegar ou sequer conhece mas parece ser bem bacana, ganha um salario menor que os dois acima (pelo que eu saiba) mas tem mercado de sobra, mas é tão dificil quanto estes. (4 anos de duração)

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Tenho planos de desistir dos 3 acima para estudar apenas para medicina ano que vem, trabalho de tarde então teria de fazer cursinho a noite ou de manhã e faria revisão no outro disponível. Poderia ser a melhor opção se a Presidanta não estivesse criando faculdades de medicina em tudo qualquer lugar, e também seria um curso que eu demoraria mais que os outros para me formar. ( 7 a 8 anos de duração mais 1 ou 2 anos de estudos intensos)

    Então são estes 4 que peguei como escolhas, não me falem Ciencias bostas contabéis pois eu ja fiz esse merda e se formar para ganhar 1500 por favor né, ser um cuckholdão pagando as continhas e com o saco na mão se cometer um erro.

    Meu foco é me mudar daqui com um curso seja escasso no exterior principalmente no Canadá, talvez com medicina não seja necessário mas de que adianta ser rico e poder morrer a qualquer instante por um marginal-mirim...

    Fracassado-mor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estatistica

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    2. Se vc está tão desesperado no "diproma" vai pela estatistica, mais o melhor é um técnico mesmo.

      Excluir
    3. Medicina é a última fronteira pra tudo nessa merda virar um lixo. O governo esta fazendo DE TUDO pra foder a classe médica e vai conseguir, já são muitos os médicos que vejo reclamando que medicina hoje já não vale mais a pena. Um colega meu que é dermato há 20 anos disse que a filha dele objetou em fazer medicina e ele não achou ruim, pois segundo ele não vale a pena mais, e só não muda de profissão pq já está velho e estabilizado. Ele faz convênios feito louco e tira em média 12k por mês. Ele quer que a filha dele se mude pros EUA e faça qualquer custo lá: "até corte e costura tá valendo", ele disse.

      Brasil acabou, só falta explodir essa merda agora.

      Excluir
    4. Um conhecido meu está fazendo ciências contábeis numa uniesquina ridícula e a mãe dele está apostando as últimas fichas no "futuro promissor" do filho nisso. Tenho até dó! Acha que o filho vai ficar rico sendo funcionário em algum escritório de contabilidade.

      Excluir
  24. "Esse tipo de pessoa se acha esforçada e que será recompensada ao se formar"
    E é por isso que não se pode mostrar a real pra esses chimpas, eles chegam a ficar agressivos se você argumenta contra a ilusão deles. Eles querem se achar batalhadores e vencedores, e protegem e lutam por essa ilusão, já que lutar por essa realidade é impossível.

    Já fiz 3 períodos de um curso lixo numa uniesquina e na turma que havia permissão do mec para comportar 60 alunos (que é 50% a mais que o máximo numa federal), haviam 75 alunos em UMA sala. Incluindo velhos, um monte de mulher, pivetes marombeiros e playboyzinhos retardados, pessoas que diziam coisas como "tenho sim dificuldade em matemática, mas acredito que se eu me esforçar eu consigo". 90% da sala só não rodou em cálculo 2 porque o professor deu dezenas de pontos extras. Primeiro dia de aula todo mundo falou que escolheu o curso por acreditar na demanda do mercado de trabalho. Tinha uma crente lá, que já era mãe e devia ter uns 35 que dizia "quero formar logo pra eu ficar rica". Não existiam aulas práticas, os laboratórios existitam só pra subir a pontuação com o mec. O curso era ridículo e teve nota 4/5 pelo mec! Enfim bizarrice atrás de bizarrice.

    Acredito que o que leva realmente essas situação acontecer é a ideia de "Maria vai com as outras". Um aluno pensa: "Se na sala tem 74 alunos estudando, batalhando e apostando seu futuro, então o curso deve ser bom, se fosse ruim isso daqui estaria vazio."

    Realmente o governo do pt é muito filho da puta vendendo essas ilusões, fabricando diplomas e dividas sem criar emprego. Aliás, enquanto os formandos aumentas os empregos diminuem!

    Hoje estou cursando em federal e mesmo assim digo que engenharia não está com nada. A alta concorrência faz os cabaços desesperados aceitarem salários abaixo do piso, e isso fode com todo mundo. É como o lance dos convênios médicos:
    Se nenhum médico aceitasse, estariam ganhando rios de dinheiro ainda, mas como um ou outro começaram a aceitar, estes tomaram todos os pacientes e logo os médicos restantes tiveram que se aliar a convênios também. Paguei 20 reais num convênio pra uma consulta com clinico geral e ele vai receber 67 reais pela consulta. Se fosse particular ele receberia 150. No futuro todos médicos estarão ferrados pois todos terão que atender por convênios, só os cirurgiões plásticos vão se salvar.
    Na engenharia o problema é semelhante, os recém formados aceitam serem contratados como "analistas" e portanto não recebem o piso de engenheiro (+6k). Ninguém recebe nem o piso!!! Só velhotes fodões em fim de carreira.

    É um beco sem saída. Mas o pior da engenharia é sofrer pra ter um currículo foda: matérias difíceis, inglês, intercâmbio (e outro idioma pra isso), boas notas, iniciação científica, não levar pau, empresa júnior, grupos de competição aplicada, cursos de programas de cad e outros programas caros e complicados, pós (tudo em federal)... Tudo isso pra ganhar 7k SE você for bom aluno(piso de engenheiro). Um aluno mediano ganha 3k, que é o salário de analista...

    Um aluno de medicina pode ser o pior aluno de uma uniesquina não fazer nenhuma dessas merdas citadas anteriormente e ainda ganhar no mínimo 10k inicialmente (mesmo com a questão dos planos de saúde que citei anteriormente, 10k é pouco comparado aos cirurgiões plásticos e outros médicos que só atendem particular, que chegam a ganhar 80k por mês. E eu não escrevi errado!). Fora os plantões que são opcionais... A única dificuldade é o vestibular, e NADA mais. Os 6 anos de curso são o mesmo tempo dos 5 de engenharia, pois ou o aluno de engenharia é bom e gasta mais 1 anos com intercâmbio(inútil, é só um turismo) ou ele é ruim e gasta mais 1 ano com as dependência. Todos formam em 6 anos assim como medicina.

    Se na merdicina e na engenhabosta é assim, imagina nesses outros cursos lixosos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me deixa nervoso com a engenharia é que quem se forma depois de 5 anos ou até mais (por causa de greve e dps) levando enrrabadas violentas de matérias cabulosas ainda tem de se contentar com um carguinho de analista fazendo o mesmo trabalho de um engenheiro mas ganhando uns 2.5 ou 3 mil reais, e se vc recusar eles não estão nem ai, afinal tem 10 outros querendo o mesmo emprego sejam de uniesquinas ou federais. Realmente tá osso a vida aqui no Bostil.

      Fracassado-mor

      Excluir
    2. Uma saída que me parece boa pra quem nunca vai cursar medicina (por vários motivos, desde incapacidade até falta de estrutura) é ser professor universitário em federal. Claro, tem que gostar de dar aulas. Veja por exemplo um professor de filosofia ou artes cênicas: o cara vai ter um salário inicial de uns 7 ou 8 mil, comer dezenas de novinhas (só não come se for bobo) viver num ambiente fora da selva de chimpas, onde pelo menos as pessoas são mais civilizadas do que a média, trabalha pouco, folga muito, emprego moleza depois de um tempo (minha irmã faz arquitetura e federal e diz que tem professor que não faz absolutamente nada) plano de carreira, estabilidade...

      Um colega minha tem doutorado em química e tá dando aula numa privada lixo com salário de 8 mil por mês, claro que isso vai subir, e ela acabou de fazer 30 anos, ainda está nova profissionalmente falando, pode tentar concurso pra federal e ganhar muito mais do que isso.

      Um professor de teatro da UFMG ganha fácil 10k pra ficar comendo novinhas (ou dando pra gayzinhos, se for o caso) enquanto se diverte, "faz arte", viaja pelo Bostil, etc. Sem falar que ainda tem os projetos de pesquisa, que somam renda extra.

      Professor universitário no Bostil é uma boa carreira.

      Excluir
    3. Cara eu concordo contigo quanto aos médicos em parte. Pode ser que no futuro ( muito provavelmente) piore, mas mesmo hoje em dia as coisas não estão tão ruins assim. O problema é que por convênios por exemplo a taxa de espera por um cardiologista é dois meses ou mais. Por isso muita gente procura as clinicas e pagam consulta particular.

      Excluir
    4. "Professor universitário no Bostil é uma boa carreira."

      Isso é verdade. Mas o cara, caso dê aulas em uniesquinas, tem que saber se portar. Se for querer puxar na matéria, irá irritar os macacos que farão abaixo assinado para tirar o professor. O negócio é fazer pão e circo, pois é isso que brasileiro gosta. Faça piada em sala, fale sobre futebol, dê provas fáceis, deixe todo mundo colar etc. Será convidado para todos os churrascos de salas e, de quebra, poderá até comer umas alunas.

      Excluir
  25. É o seguinte no Paraguay em Ciudad del este (da para morar em Foz do Iguaçu e estudar lá) tem 2 faculdades de medicina que custam 700 reais por mês, em Pedro Juan Cabalero tem outra sem vestibular, com hospital universitário e com carga horária superior ao exigido pela máfia do Revalida. O curso é voltado para brasileiros com matérias voltada para o SUS e aprovar no Revalida.
    Procurem no Google.

    Na fronteira da Bolivia também tem mesmo esquema do Paraguay.

    Na Argentina se cursa medicina por MINIMO R$1500 MAXIMO R$3000 em média só mensalidade ou de graça na universidade de Buenos Aires sem vestibular também (mas com custo de morar na Argentina e não poder trabalhar). Na Argentina seguramente o curso não é inferior ao no Brasil, lá tem 3 vezes a quantidade de médico per capita do Brasil, a diferença é que lá não tem a máfia dos conselhos de medicina ou Revalida.

    Formados lá no mínimo o cara pode ser médicos nesses países um médico no Paraguay ganha de 6k a 8K reais ou ainda pode se inscrever no mais médico brasileiro pra ganhar 10k em qualquer lugar do Brasil e ir tentando o Revalida pra ser médico pleno no Brasil. (no programa mais médico não é preciso passar pelo Revalida que o governo esta estudando derrubar já que parece apenas ser para proteção da classe no Brasil, já que alunos de universidade brasileiras não tem notas diferentes dos estrangeiros nesse teste.)

    Conclusão;
    1 – Argentina melhor opção pra quem tem patrocínio garantido de uns 3k por mês durante 6 anos.

    2 – Para o betão fodido em trampo 1k no Brasil... (MAIORIA AQUI)

    METE AS CARAS VAI MORAR EM FOZ DO IGUAÇU OU PONTA PORÃ!! ARRUMA TRAMPO DE 1,5K OU 2K INFORMAL COM HORÁRIO FLEXIVEL PARA ESTUDAR, LÁ NÃO É DIFICIL NO COMERCIO DE FRONTEIRA...

    FAZ A PORRA DA MEDICINA LÁ... No mínimo vai ser um médico no Paraguay ganhando de 6K a 8k morando em Foz cidade grande e boa, parece SP, comendo loiras de cu rosa da região (Cascavel esta cheia e Foz também), ou trabalhar pelo Mais Médico no Brasil ganhando 10k, COM GRANDES CHANCES DE CONSEGUIR REVALIDAR O CURSO NO BRASIL ainda mais sendo brasileiro, (português impecável) e estudando em curso paraguaio voltado para ser médico no Brasil.

    Eu se tivesse fodido, não tivesse encontrado outra maneira de sair da merda, FARIA ISSO.

    SR. FODA LOW COST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. medicina no paraguai e bolívia é realmente a melhor opção para o pobre hoje. é claro, tem que ter coragem pra ir se aventurar em outro país, tem que ter os pais dispostos a pagar 1-2k por mês pra te sustentar lá, mas no final vc tem um diploma que vai te permitir ganhar muita grana e hoje com o Mais Médicos a revalidação está bem fácil.

      Excluir
    2. Ir pro paraguai na conjectura atual, já é por si só um passo pra frente.
      Se não to enganado a matrícula do curso é quase 4 mil.
      Vale a pena pra quem quer mudar a situação.

      Anon Foda-se Foda-se Foda-se

      Excluir
  26. Como já dito pelos anons, é preferível fazer um técnico com boas perspectivas de conseguir um emprego no final do curso do que uma uniesquina só para ter o "canudo".

    Ohmega

    ResponderExcluir
  27. "Ou você faz Medicina (pode até ser faculdade privada média) ou engenharia ou simplesmente nem faça nada."

    Errado Pobreta. Você está sendo otimista. É medicina ou morte. Engenharia tb ja está no fundo poço.

    Ontem mesmo eu fiz entrevista em uma empresa para o cargo de programacaco. Sou formado em computaçao em uma federal. Um dos candidatos era um engenheiro da computação. O salario era de ridiculos 2.5k.

    Sim, é isso mesmo. Um cientista da computação formado em federal e um engenheiro da computação se degladiando por 2.5k. E isso eram apenas os candidatos daquela hora. Aposto que haviam muitos outros.

    Esse pais acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dai a "empresa pensa":

      "porra vamo contrata um técnico, pq esses carais ai com engenharia vão da trabalho, vão querer aumento e promoção, vão enrolar no trabalho, e eles estão com o curriculo muito acima do valor oferecido por nós"

      e então o técnico a estudou 1 ou 2 anos de graça é empregado e o engenheiro de uniesauina e federal saem frustrados pensando em se matar.

      triste realidade de um país de merda!!!

      Excluir
    2. FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDEUUUUUUUUUUUUUUUUUUU......
      Fudeu gostoso.

      Excluir
    3. 2.5k seria um salário INICIAL razoável se nossa economia fosse tipo os EUA por exemplo. O foda é que aqui é tudo ridiculamente caro e as necessidades são altas.

      Excluir
  28. Desculpa pobretão, é só você que consegue um emprego com salário maior que 5k, pelo que eu vi você também fez em universidade particular então por que está se achando melhor que os outros?
    Já percebi também que humildade não é o seu forte, vire e mexe você critica os jovens que estão começando a vida profissional, sempre se achando superior aos demais, para com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Não estou me achando nada, estou rindo dos idiotas uniesquineiros e eu não me formei em uniesquina.

      2- Critico os idiotas que fazem cursos lixos e uniesquinas de forma a alertar os jovens a não cometerem erros. Não tô me achando superior em nada se bem que qualquer um que faça uniesquina já é inferior.

      Chora aí.

      Excluir
    2. Por mais que eu não tenho grana pra entrar numa PUC, sou obrigado a concordar com o Pobretão, quem faz uniesquina merece tomar a real desde cedo pra não se iludir e se preparar, porque o uniesquineiro é visto como "inferior" no mercado de trabalho.

      Excluir
    3. pobretao nao ligue para o anon macaco ai estamos com vc e entendemos o que vc quer colocar. Seu trabalho é fundamenal para jpbfs.

      vc estudou em federal, ou particular top? vc percebe que seu mba realmente agregou valor ao seu curriculo? seu mba foi soliciado pelo escritório ou vc fez por sua conta e risco mesmo?

      Não leve a mal as perguntas, mas quem está abaixo deve se informar ao máximo para não cair em conversa de lacaios e vendedores de sonhos.

      valeu.


      Excluir
    4. Infelizmente tenho que concordar com o profelixo em determinadas situações, e essa é uma delas. O beta imundo e tanso realmente vive de extremos sensoriais. Para ele não existe o meio termo, só existe o bem e o mal, o tudo e o nada. Veja que o pobreta passa a mensagem para que o beta fuja de uniesquinas e deixe de encher o rabo dos canalhas donos dessas pocilgas, claro que com um tom cômico e realista ao mesmo tempo. Ele usa o humor ácido para acordar o beta, mostra a realidade escancarada para que o tapa seja tão forte de modo que o beta não duvide que a uniesquina na verdade é a porta do fracasso
      Mas o que é que o imundo anon das 10:39 faz? Desconsidera a mensagem passada pelo pobreta, ele se apega a forma de como a informação é passada querendo fazer parecer que o pobreta se acha, que não tem "humildade". Os imundos criados a leite com pera pelo PT tem uma visão de humildade bastante deturpada. A verdadeira humildade não é você ser um pobre fudido que anda de busão feliz e partilha da sua porca e imunda pobreza. A verdadeira humildade é reconher suas fraquezas e lutar para melhorá-las, tendo consciência de seus limites e sempre buscando superá-los. Se você lê-se o blog realmente a mais tempo verias que por esse conceito o pobreta é um dos caras mais humildes que existem, afinal em vários posts ele reconhece as próprias fraqueza, e o blog é o reduto dele para contar as formas como tenta superá-las e também para explanar com o beta pode de alguma forma tentar se dar bem em um mundo cada vez mais porco.
      Sinto te dizer caro anon, mas você é só mais um perdedor na corrida dos ratos, demorará muito para você perceber a verdadeira realidade. Continue se apegando as formas como o conteúdo ao invés da informação passada, essa é a fórmula do fracasso. A realidade realmente não é para você!

      Continue firme na sua luta pobreta, grande abraço!

      Alfa Romeo

      Excluir
  29. Meu colega está fazendo química nuclear na França.

    E uma minha prima de segundo grau está fazendo direito em uniesquina.

    Olha a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. química nuclear, onde esse cara vai trabalhar? O pessoal experiente que trabalha em Angra dos Reis vai ser demitido pro seu primo entrar lá? É um curso foda e sem demanda nenhuma, já saturado em quase todos países. Só serve pra ser professor/pesquisador.

      Excluir
    2. Não sei como sera a vida do seu primo se ele ficar na frança.
      Mas se ele voltar para o Bostil estará fudido.

      Excluir
    3. Saturado em todos países? Cade a fonte? Falar até meu papagaio fala.

      E acha que o cara volta pró Bostil? Nunca.

      Excluir
  30. Amigo meu fez ADM em uma Uniesquina.

    Passou no concurso publico e hoje tira mais de 10k. Cagando e andando pra crise, desemprego e essas merdas.

    E eu aqui ganhando uma gastrite de tanto tomar café pensando na preocupação de estar na rua a qualquer momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um ponto fora da curva, só isso.

      Excluir
    2. Esse seu amigo levou sorte, o que seria dele se não tivesse passado em concurso público? NADA, apenas mais um chimpa bostileiro ganhando 1k como chapeiro no Mc Donalds.

      Excluir
    3. "Passou no concurso publico "
      "Passou no concurso publico "
      "Passou no concurso publico "

      PUTA QUE PARIU CONCURSO PUBLICO ACEITA ATÈ CURSO TÉCNICO COM SUPERIOR!

      SE O MONGOLOIDE FEZ 4 ANOS E GASTOU SAUDE E DINHEIRO PARA ENTRAR NUM CONCURSO, É PORQUE ELE É UM TROUXA!!!

      ESSES MONGOLOIDES ACHAM QUE PASSAR EM CP É SINAL DE GRANDE CONQUISTA, ACORDA PARA VIDA ANIMAL!

      Pobreta me desculpe o caps lock.

      Excluir
    4. "Passou no concurso publico e hoje tira mais de 10k. Cagando e andando pra crise, desemprego e essas merdas. "


      Por favor anon, daqui a 6 meses vc volta aqui pra dizer de como cagar e andar, ele começou a comer a bosta pra não passar fome.
      80% dos FP não recebe 50% do salário, e quanto maior o salário, mais empréstimos consignados... Ou seja, não tem poupança, pra ficar 1 mês sem receber, logo com a falência geral dos estados e da união, quero só ver
      E outra, tem muito servidor sendo demitido.

      Anon Foda-se Foda-se Foda-se

      Excluir
  31. Engenharia tb nem ta tão bom assim, eu fiz 2 anos de automação industrial (pois ja sou técnico na industria) e parei, to pensando em fazer tecnólogo gratuito só pra ter um curso superior. Procurei trabalho em outras empresas e, garanto que nenhum patrão quer aumentar seu salario só pq vc fez engenharia em uniesquina, em minhas pesquisas, cosntatei que a melhor seria eng civil (além de trabalhar mais solto, ainda pode fazer negócios próprios, construir imóveis e vender, etc) mas até civil esta detonada pela crise, e bolha imobiliaria.

    Não há saída pobreta, ou faz medicina ou empreende, ou talvez uma facu fodona mesmo, mesmo engenharia são os mais antigos com 10 anos de carreira, especialização e bla bla bla que tem bons salarios (msm assim se perder o emprego ta ferrado e vai entra em outra ganhando metade) quem chega agora de uniesquina na minha empresa vai pega salaraio de 2k inicial e vai ter que suar a bunda pra aumentar isso ai (notem que 2k o cara que vende dog na porta da uniesquina que estudei tira por semana, é só parar frente a barraca dele e fazer as contas).

    E o anon ai acima ta certo, quem não pode fazer uma facu top, tem técnico em algumas áreas ja sai ganhando 1,8 / 2k e se bobear a empresa fica muito dependente dele e aumenta o salario rapidinho (eletrotécnica, eletroeletrônica, mecânica industrial) só tem que pesquisar a área certa (nesse momento a industria vai mal) e não ir em conversa de macaco sonhador.

    E com a alta das uniesquinas proporcionada pelo pt mais uma vez os playba se dão bem, grande disputa de macacos por um emprego e o empresario playba pode pagar menos dada a grande oferta de macacos desesperados por vagas. Ja ja faxineiro vai ta gangando melhor do que uniesquineiro, empreendedor de biboca ja ganha neh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade que é nenhuma carreira no Brasil tem futuro exceto medicina. Se você não tem nome, influência, padrinho, dinheiro ou nada que faça a sua vida acontecer, e depende apenas do seu estudo pra ser alguém na vida, a única chance NO BRASIL é virar médico. Só eles tem um salário razoável logo depois de formados e que aumentam progressivamente acima de qualquer outra carreira.

      As pessoas precisam se atentar também ao seguinte fato: hoje a informação está jogada de graça na internet. Qualquer pessoa por aprender e exercer qualquer profissão que não precisa de regulamentação. E muitas das que precisam o povo não dá a mínima e faz do esmo jeito.

      Vejam o exemplo de celebridades fitness e que ganha rios de dinheiro ensinando o outros a malhar e fazer dieta no Facebook, Instagram, etc e nem curso superior tem, não tem autorização e fazem assim mesmo, ganhando MUITA GRANA com publicidade, audiência monetizada e patrocínios.

      Alguém precisa ser músico formado pra fazer sucesso e ficar rico ou mesmo tocar em butecos? Informações sobre nutrição estão em qualquer banca de revista ou na internet, quem vai pagar consulta com um profissional desses? Tem video aulas de tudo que você imaginar na internet, ninguém paga mais nenhum tipo de professor pra nada! Só restam as profissões altamente reguladas como medicina, direito, engenharia, etc

      Excluir
    2. Creio que num futuro próximo nem medicina irá ser garantia de futuro aqui nesse chiqueiro comunista e decadente do PT. No passado, vários profissões eram garantia de uma vida melhor aqui. Direito, Odonto, Engenharia, Medicina. Posso dizer que a maioria dos cursos garantia uma vida pelo menos menos pior do que a do cara que não tinha faculdade. Acontece que a situação foi mudando e os cursos um a um foram sendo fuzilados. Sobraram dois cursos: Engenharia (que, na verdade, é de fases) e Medicina (sempre foi valorizada). Porém, o curso de Engenharia já está indo para o buraco. Não dou aí mais 5 anos para acabar os empregos nessa área e o engenheiro ter que mandar currículo para trampar de professor. Dessa forma, só vai sobrar o curso de Medicina como boia salva vidas. Os empresários, sabendo disso, vão investir pesado em uniesquinas de medicina, com período somente noturno. Uma pá de macaco vai vender tudo o que tem para pagar essas faculdades. Ademais, não nos esqueçamos que governo do PT irá trazer mais médicos de Cuba para trampar no Bostil.

      Pessimismo? Nada disso. Isso é apenas dedução lógica de como as coisas acontecem nesse país de merda em que moramos.

      Excluir
  32. um bando de retardado jogando dinheiro no lixo, nao tem emprego nem pra engenhareo de federal, qaunto mais pra burro de unisquina porcaria. da turma de eng da ufrj de 20010 70% estava desempregada ou trabalhando ganhando 1-2k em subemprego, lembro que 1-2k bruto te da uns 1.5 liquido mensal fora comida e transporte se seu patrao nao der. Mulher e tudo puta, engane pra gozar e a mande eboroa.

    ResponderExcluir
  33. Tudo bem Pobreta, gostei dessa parte em que citou as novinhas, se com renda de 3k ou 4k dá pra enganar novinhas, então imagina o que eu poderei fazer com meus 12k por mês? Acho que terei muita coisa ainda pra curtir, estou conversando com uma, ela tem 26 anos, pra mim é nova que estou com 45, já deu pra ver que a garota é interesseira, mas é muito bonita, chamei pra jantar comigo essa noite, veremos o que acontecerá.

    E outra ela ainda nem viu a Mercedes SLK, peguei dia 10/10, tive que pagar uma taxa grande, quase desisti do carro mas já está comigo, é engraçado como as pessoas reparam em você, todos estão perguntando o que estou fazendo, já vi conversas de pessoas dizendo que ganhei na loteria, pois antes eu não ostentava nada, agora já apareci com Iphone 6, relógios caros e anteontem e ontem fui trabalhar no Mercedes, estou muito feliz com tudo, só estou preocupado com o exame de próstata, mas fora isso tudo uma beleza.

    Ass:Velho Rico Beta Feio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exame de próstata é o de menos! Você devia se preocupar com com assalto, sequestro relâmpago e tiro na cara, já que está ostentando e os chimpas à sua volta estão comentando e especulando sobre sua grana.

      Não se esqueça que está no Bostil, aqui nego mata o outro a troco de nada e pior, fica por isso mesmo. 90% dos homicídios aqui não são investigado e apenas 3% dos 10% restantes são condenados.

      Excluir
    2. '' ela tem 26 anos, pra mim é nova que estou com 45 ''

      Cara com um salário de 12k e um Mercedes Slk você consegue garotas lindas de 18 anos cheirando a leite, basta ir para os lugares corretos, portas de universidades, clubes. Tire uma foto com o mercedes e poste e vai ver quantas curtidas vai ter e depois só pegar o whatsapp das pervas.

      Excluir
  34. Não concordo com o Pobreta no sentido de não faça nada. Vejam o meu caso: um imundo pobre, burro e ignorante em matemática e exatas. Sem condição nenhuma de se sustentar enquanto faz uma federal. Um interiorano oriundo do fracasso, cor de bosta, um lixo sem traquejo social por ter um pai bom em colocar comida em casa, mas um mudo calado.
    Sim, só me restou permanecer no lixo da cidade em que vivo, fazendo a uniesquina daqui mesmo. E ainda que eu fosse o Zé das contas, aqui não tem engenharia. Medicina? Privada, 6k de mensalidade. Claro, claro sou um lixo e deveria batalhar como os fodões da meritocracia e leitores de dicas para o sucesso. Mas não! Fiz sim um curso lixo que mais gostei para não virar um mendigo. Trabalho, aporto e continuo estudando com intuito de conseguir pequenos aumentos salariais. Nunca esperando nada além disso. Mas não deixarei a matrix me vencer, viverei um modo semi-zumbi esperando uma semi-melhoria na vida. E de resto? Só resta-me envelhecer sem reconhecimento, sem prazeres constantes, sem glória...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não concordo com o Pobreta no sentido de não faça nada."

      Eu nunca falei isso bundão.

      Excluir
    2. vai se fuder, as federais dão alojamento, bolsas, vale refeição e tudo que vc pode imaginar pra sustentar alunos mendigos como vc. então não bote a culpa nisso.

      Excluir
    3. Pobreta vc escreveu: "Vamos esclarecer DE UMA VEZ POR TODAS: Ou você faz Medicina (pode até ser faculdade privada média) ou engenharia ou simplesmente nem faça nada."

      Anon 12:31: não discordo. Mas não é bem assim. Você tem que ser foda, manter frequência e notas fodas e a cada ano ainda corre o risco de perder esses auxílios do nada, como já vi acontecer com conhecidos. Essa de quem quer consegue é balela. Concordo que deveria ter me esforçado mais, que tem gente na pior, mas não me venha com fórmulas prontas dizendo que todos podem conseguir somente com o suor imundo.

      Excluir
  35. Com certeza o que conta é o salario médio, infelizmente todos que fazem esses cursos acreditam que vão ser o ponto fora da curva, não entendem o minimo sobre estatistica, todos que fazem educação fisica acham que vão ser personal trainer fodao e nem se dedica a profissao, todos que fazem direito acreditam que serao Juizes, Delegados e Promotores.

    Essa coisa FIES é um grande esquema do governo, funciona da seguinte forma: Temos poucas faculdades publicas muito elitizadas, porem as pessoas pagam impostos e querem ter acesso ao curso superior, ao inves de fazer a obrigação e construir mais faculdades o governo pega o dinheiro do POVO e transfere para o empresario na iniciativa privada não trazendo beneficio nenhum para a população e individando o pobre... Esse é o cenario da maioria, somente para os cursos classe A vale a pena.

    Tive um pouco de sorte fiz uma faculdade lixo mas em uma area boa(ou media...rs) que carece de profissional (desenvolvimento de software), os cursos que competem são engernharia de software, ciencia da computação e sistemas de informação, mas as habilidades tecnicas que acabam contando muito mais que o curso... Mesmo não aprendendo muito na faculdade eles dividem em muitos niveis e no começo da carreira voce tem oportunidade de apreender na pratica, inlcusive com coaching de caras fodoẽs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, o FIES seria um ótimo programa se o governo abrisse vagas apenas para cursos que ajudariam no desenvolvimento do país, como os de ciências, engenharias e TI.

      Do jeito que está, quem se beneficiou pelo FIES se sente endividado moralmente a votar no PT, o que é uma lástima.

      Excluir
    2. De que estado voce é rodrigo? No nordeste TI = lixo.

      Excluir
    3. Faculdade de TI é um lixo no Brasil, você nunca vai se tornar um cara bom em desenvolvimento/análise fazendo faculdade. Não importa muito que faculdade você faça, top ou não ou mesmo que seja formado. Tem muito cara sênior trabalhando na área que nem formado é.

      Área de TI você vai ficar aprender trabalhando fora, adquirindo certificações, estudando muito por conta e lendo livros técnicos.

      O problema que a área de TI é uma merda no Brasil em questões salariais.

      É uma profissão que demora tempo e custa dinheiro para você ficar bom, dai quando você vai pro mercado de trabalho esperando ganhar seus 7-8k, os cara de oferecem 2k a 3k, basicamente um salário de empregada doméstica.

      Excluir
    4. Sou de São Paulo capital igual o pobreta... Certificação é furada, o que vale é a qualidade e quantidade que voce é capaz de produzir... isso que só aprende trabalhando fora é mentira tambem, as empresas boas nessa area são bem qualificadas perdendo muitos funcionarios só para paises de primeiro mundo...

      Um desenvolvedor de software acho que tem um salario inicial de 2~3 isso sem saber praticamente nada, as empresas pagam o salario sem esperar nada do cara só que ajude no basico e aprenda com os mais experientes...

      Depois de uns 2 anos nessa pegada absorvendo conhecimento voce consegue facilmente um salario entre 5~7k chegando aos medianos... Acima disso não passei dessa fase ainda(rs) mas é experiencia, estudo e ingles fluente...

      Excluir
  36. Eu tenho uma prima que esta estudando design de moda em um faculdade não muito conceituada daqui, meu tio que mal sabe ler e ajuda a pagar a mensalidade se orgulha em dizer que ela ganhará 5 mil depois de formada.
    Sem falar do financiamento do carro que ele ajuda ela a pagar, o primo meu filho desse mesmo tio levou uma mulher 10 anos mais velha do que ele com 4 filhos pra morar junto com todos, e engravidou a mesma
    por mais trágico que isso seja, isso é verdade não estou inventando isso
    o cara ja nasce fudido, pobre filho de pais pobres, e ainda faz cagadas homéricas aí sentencia de vez um futuro fudido nessa existência sobre a terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já presenciei vários fatos semelhantes ao meu redor. Para ilustrar, esse ultimo feriadão veio uma prima visitar. A mesma é usuária de drogas, ex prostituta, mãe de duas filhas de pais diferentes, se duvidar até aids tem e apareceu aqui com a definição de beta fudido. O cara é baixinho, cor de bosta, careca e gordo, tem um filho pequeno com seus mesmos traços. Pensa essa galera chegando aqui em casa dentro de um populixo de plástico hahaha! Eu não sabia onde enfiar a cara. Tempo passa, pão com linguiça na mesa e o álcool sobe e eis que minha prima começa a dizer na cara do bonobo que não ama ele, que está com ele por interesse e porque ele paga a escola da filha dela e dá praticamente todo o salário pra ela E O CARA OUVINDO ISSO NA MAIOR MORAL TOMANDO UMA GELADA!!! Cheguei a me assustar na hora, fiquei olhando para os dois pensando comigo mesmo "QUE PORRA É ESSA?" O cara sendo pisoteado na frente de pessoas que ele nunca viu antes, e o pior de tudo, minha prima é acabada, não é velha mas é acabada, contou as histórias de que dava pra 20 em uma noite para tirar uma grana e que gostava e o cara brincando com a filha que não era dele bem de boa. Eu fiquei calado tomando cerveja ouvindo o pessoal conversar por mais de 1 hora, não tinha condições de dizer nada, situação extremamente constrangedora, bizarra, não sei nem o adjetivo certo. Pior que pelo o que eu entendi o cara ganhava até bem, se fosse ele sozinho e o filho poderia muito bem crescer na vida mas bostileiro adora cagar na vida, não sei como pode uma coisa dessa, como diz você, são cagadas homéricas mesmo pra gritar pro mundo inteiro ouvir o quão beta ele é. Fato verídico, se eu não estivesse presente na hora e minha irmã me contasse no outro dia eu não acreditaria nela mas eu estava lá e ouvi. Puta que pariu.

      Anônimo fudido.

      Excluir
    2. Depois culpam Deus, buda, krishna, ashtar sharam, presidente, vizinho, capitalismo, meritocracia.... Só não culpa o mais responsável diretamente, a si próprio, e os país.

      Anon Foda-se Foda-se Foda-se

      Excluir
    3. Pqp Anônimo fudido voce teve a Real esfregada na sua cara ao vivo e a cores , a gente le aqui no blog as coisas e tudo bate certo . agora estou num modo zumbi agressivo quase Rica não tenho socializado muito mas faz bem a gente visualizar esses fatos que aqui comentamos .

      Beta Espinhento

      Excluir
  37. Vejo que, se for para fazer uniesquina, é melhor não fazer nada, tem emprego que não precisa de superior, pagando mais que nesses cursos de bosta de uniesquina, eu por exemplo sou formado em ADM e ganhava 1.200, sai fora e estou trabalhando de Garçom em um grande restaurante de SP, o salário contando com as gorjetas da quase 2.500, só no bostil mesmo....

    ResponderExcluir
  38. Seria importante lembrar dos cursos que eram mal vistos e hoje ganham mais que bacharéis.
    A manicure da minha mãe ganha 3k com clientes fixas, um trabalho tranquilo, feio em casa sem chefe... Qual advolixo ganha isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Brasileiro só quer estudar para arrotar que tem diploma, mas no fim está todo mundo fudido.

      Viva os subempregos. País de merda.

      Excluir
  39. A real é que estudar é horrível e perde tempo precioso da vida

    Felizes são aqueles que não precisam esquentar a cabeça com essas merdas.

    ResponderExcluir
  40. Pobreta, ja estudei em uniesquinas, fazia propaganda à noite, no começo achei que tava fazendo o máximo, ouvia uma porrada de gente falando mau das uniesquinas ( bem antes do seu blog existir).

    Até que a Realidade veio violentamente, lugar terrível, professores fracassados,faculdade sem nome.

    quando comecei a acordar para a realidade, vi que aquilo era uma GRANDE PERDA DE TEMPO!

    Só via Mães solteiras lixosas nos cursos, tinha uma MSOL com 2 catarrentos, QUE NOJO!

    um belo dia ( noite ) estava indo para a "faculdade" dentro do ônibus as 18:00 e refleti muito,sabe quando você percebe que não esta fazendo porra nenhuma, e se pergunta "o que eu to fazendo aqui".

    voltei para casa liguei para a uniesquina e tranquei minha matricula.

    foi a melhor coisa que eu já fiz. não me arrependo ( nem tem por que me arrepender)

    agora no facelixo, vejo colegas que se formaram no meu curso na mesma uniesquinas, trabalhando
    como recepcionistas e homens com subempregos lixosos.

    devo isso a seu blog! obrigado.

    ResponderExcluir
  41. Outro ponto é que o Brasil tem uma penetração de profissionais com curso superior muito grande (exceto cursos chimpa tipo direito)

    Ai se você é um chimpa com ensino básico ganha 800 reais

    Chimpa com ensino médio já trabalha numa loja e ganha 1.500

    Chimpa com ensino superior em Uniesquina já ganha 2.500/3.000 num subcargo administrativo desses da vida

    Ou seja, vale a pena fazer curso superior no tocante ao "bônus" salarial vale muito a pena sim.

    além do que, quanto maior a educação, menor a possibilidade de ser afetado por desemprego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário, quanto maior a educação, o desemprego aumenta. Se o país de chimpas está falido e as empresas estão se mandando, onde as pessoas com educação maior e mais específica vão trabalhar se perderem o emprego?

      Excluir
    2. "Chimpa com ensino superior em Uniesquina já ganha 2.500/3.000 num subcargo administrativo desses da vida"

      Pare de mentir seu fdp. So o que tem sao advolixos ganhando milão por mes. Enfie esses 2.5k no seu rabo.

      Excluir
  42. Pobreta, acompanho esse Blog faz tempo e acho que você esta equivocado. O resta para uma pessoa de classe média baixa/ pobre fazer se não trabalhar em empregos que pagam R$ 800,00 reais? Montar uma biboca e tirar uns R$ 1.200,00 talvez? Por que não estudar a noite também? Enquanto a maioria esta assistindo novela ou dormindo, esses trabalhadores estão tentando melhorar como pessoa e também em busca de novas oportunidades! Eles estão pagando seus impostos, estão mobilizando o comércio da região das faculdades e ainda estão dedicando o tempo a algo saudável que é estudar. Mas hurrrr... eles querem ganhar R$ 5.000,00, eles acham que vão melhorar de vida hurrrrr hurrrr. E por que não? Você é vidente também? Pode ser que a maioria não chegue a um grande salário, mas que pelo menos saia de um subemprego e que passe a ganhar R$1.500,00 em vez de R$ 800,00. Depois da faculdade, quem sabe o formando não abra um negócio? E nem todos tem condições mentais (seu caso) e financeiras de fazer medicina.

    Anon Anônimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caso, como aux. adm. ganhava menos que um servente (R$ 900) na obra que eu tocava, pq o engenheiro só aparecia para assinar a folha de ponto uma vez por semana e receber os pingados.

      Depois de formado fui para um serviço porco ganhando 2k para comandar engenheiros. O.o' Só no RJ mesmo para acontecer uma porra dessas.

      A empresa passou a perna em todo mundo no ultimo mês do contrato, como o contratante era um órgão publico, ficou por isso mesmo. No contrato seguinte, começou a mesma palhaçada, atrasos de salário, cobranças absurdas e serviço cada vez mais insalubre. Pedi demissão e hj to lutando para passar em um trainee ganhando 1,3k. que pelo menos os amigos que trabalham lá dizem ser boa.

      Melhor um pequeno aumento do que nada.

      Excluir
  43. É que é uma boa jogada numérica tanta gente fazendo faculdade, uma vez que essas pessoas -estudando- não contam como desempregados.
    Meu irmão mais novo fez uns meses no curso de Relações Internacionais, na federal, e ganhava 400 reais em estágio.
    Resultado, depois de ganhar esse dinheiro de merda e ver o desemprego dos profissionais formados, largou a universidade federal e tá na metade do curso técnico em estradas(enquanto n decide qual fazer na faculdade). Pegou há um mês um estágio, 1500 reais, muito mais que a média salarial aqui da cidade.

    ResponderExcluir
  44. Eu finalmente descobri o motivo porque o JPBF introvertido não consegue arranjar emprego na bosta da iniciativa privada,é porque o empresariado bostileiro colocam vadias de RH para fazer entrevistas de emprego onde avaliam o funcionário apenas pela capacidade de se socializar e não pela competência e produtividade,depois quando esses lixos de empresas quebram por contratarem gente incompetente apenas por serem idiotas falastrões colocam a culpa no governo,eu acredito que o setor de RH nas empresas seja uma sabotagem esquerdista ao sistema onde o objetivo é contratar gente incompetente para destruir a empresa de dentro pra fora,por isso que eu falo que o único jeito de um JPBF introvertido conseguir um emprego na sociomerda mesmo é fazendo concursos públicos já que sempre será barrados pelas vagabundas de RH nas empresas privadas,e na minha opinião essas empresas que contratam funcionários apenas pela capacidade de se socializarem ou ser um bonobo falastrão tem mais é que se foder mesmo,por isso eu aconselho que todo JPBF introvertido façam mesmo concursos públicos e mande essas empresas com vadias de RH pra puta que pariu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avisem harvard!
      Temos um gênio aqui!
      Acabou de revolucionar os debates sobre emprego e RH do blog!

      Excluir
    2. Os RHs do Bostil são treinados para recrutar gados. Só isso.

      Excluir
    3. Voce tem demencia seu tapado ?

      CONCURSO
      PUBLICO
      AQUI
      NAO

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
  45. Meu tio é dono de uma empresa, no RH dele tem DUAS pilhas de currículos.

    1º Formados em federais \ particulares de renome.

    2º formados em Uniesquinas.

    Esta segunda vai direto para a maquininha de picotar papeis., nem candidatos a estágios na empresa dele,
    ele contrata de uniesquinas.

    aluno de uniesquina na empresa dele, quando vai pedir alguma coisa, vira motivo de chacota pelos corredores.

    meu tio ja falou para mim, mostrando um curriculo de um uniesquineiro e dizendo :

    "ta vendo,? esse é mais um trouxa que gastou tempo e dinheiro num pedaço de papel".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é exatamente assim em todas as empresas. uniesquinas são motivo de chacotas para os professores e empresários.

      acho engraçado o bostileiro feliz dentro da uniesquina, mal sabe ele que ele é um merda, cercado de retardados.

      tipico fudido, tipo aqueles pobres que entram sorrindo no onibus!

      #alunodeuniesquinatemmaisquesefoder.

      Excluir
    2. esse o virulento é um trouxa, muito mentiroso. bem fake sua historia, esteriotipação extrema do preconceito com curriculos unilixos, mas é quase por ai.

      Excluir
    3. Anônimo14 de outubro de 2015 17:11

      o seu merdão, você acha que empresa com RH é grande?
      veja como você é ignorante, acostumado a os níveis baixo.

      é uma empresa de informática, recruta técnicos, especialistas em segurança, e em protocolos.

      mas eu te entendo, cérebro de beta, ja está acostumado a conviver com merda, se ve algo "melhor" do que ele, ou ataca, ou paga pau.

      Excluir
  46. Lembro das turma de engenharia daqui da UFPE. Quase todas as engenharias, nas turmas de formandos de 2009/2010 tinha quase 100% de empregabilidade depois de se formar. Isso mesmo, os empregos é que disputavam as candidatos graças aos investimentos em refinaria e outros investimentos no polo industrial, naval daqui. Hoje em dia o cenário é muito diferente, os candidatos que eram disputados a tapas e salários homéricos não existe mais, os candidatos é que se estapeiam e baixam o salário em busca de emprego. Os engenheiros civis estão fodidos, alta taxa de desemprego. Triste realidade!

    ResponderExcluir
  47. Você ta de brincadeira falando mal dos cursos de química e biologia, né? quem você acha que desenvolveu os remédios que você usarah quando estiver com câncer? sabe por que você hoje não eh um inútil aleijado pela poliomelite ? ou ateh mesmo porque você não esta numa porra de uma catacumba porque não atingiu um ano de idade, vitimado pelo sarampo? pesquise as taxas de mortalidade do seculo retrasado (um piscar de olhos em termos históricos) e descubra que as vacinas, remédios e fertilizantes e defensivos agrícolas desenvolvidos por QUÍMICOS aumentaram a expectativa de vida humana em quatro décadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Você ta de brincadeira falando mal dos cursos de química e biologia, né?"

      Não, Ele não está. Quem fizer esses cursos no Bostil está destinado ao fracasso e não adianta citar pontos fora da curva.

      "quem você acha que desenvolveu os remédios que você usarah quando estiver com câncer?"

      Cientistas fodas de paises DESENVOLVIDOS. Praticamente nenhum era bostileiro.

      " sabe por que você hoje não eh um inútil aleijado pela poliomelite ? ou ateh mesmo porque você não esta numa porra de uma catacumba porque não atingiu um ano de idade, vitimado pelo sarampo?"

      Vide resposta acima.

      Lembre-se que o pobreta esta falando sobre o Bostil. Varios dos cursos que ele citou seriam bons SE estivessemos em um pais desenvolvido. Mas estamos no Bostil, logo, tudo é uma merda.

      Excluir
    2. Anônimo bonobo
      Química e biologia são lixos aqui no bostil.
      Só serve para dá aula ganhando migalhas.
      A maioria das pesquisas médicas são feitas em países desenvolvidos e países de 3º mundo lixosos como cuba por exemplo quando aparece com uma vacina revolucionária, eles não conseguem comprovar a eficácia.
      Teu argumento é igual ao do Lula na descoberta do pré-sal, "Hoje somos autossuficientes no petróleo!" só não diz que essa porra não serve para nada!. www.youtube.com/watch?v=uk8FQoR5QrE

      Excluir
    3. Sim, mas sao todos quimicos de outros paises, seu inutil, aprenda a interpretar um texto. Quimica em uniesquina = lixo

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    4. deve fazer quimica ou biologia em unilixo hahaha.. tomou as dorezinhas.. assuma, anon, eu sei que doi, mas é a verdade. tambem curso curso intermediario em uniesquina. negocio é pegar o canudo e ganahr 2k ate passar em concurso

      ae

      Excluir
    5. Meu filho...já ouviu falar do termo "Bostil"?Sabe por que ele foi criado?
      Olhe bem à sua volta...sabe em que país você está?Me diga:quantos químicos renomados e bem sucedidos você vê andando por ai pelas ruas?Quantos cientistas você já viu em algum congresso ou entrevista aclamando esse país como o país do progresso científico e tecnológico?Quantas vacinas ou substâncias revolucionárias são produzidas aqui anualmente?
      Pare...pense...reflita....e depois beba umas doses de tequila para tentar esquecer a diarréia mental que você postou aqui.

      Excluir
  48. Essa é a composição da futura classe pobre brasileira. A nova classe pobre brasileira serão os assalariados graduados. O cara tem um bacharelado, um mestrado, mas não sabe escrever direito nem ler um texto de nível médio que seja minimamente mais complexo. Isso ja´acontece HOJE e só vai piorar daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  49. Dica para pobres jovens fudidos: aprendam marcenaria e montem uma biboca para fazer moveis planejados. Para fazer armários para uma "apertamento" de 60 metros quadrados você cobra 30 mil reais, gasta no máximo 10 de mdf, ou seja, os vintão são lucro. E mesmo com toda crise, a classe media endividada não quer mais comprar moveis nas casas Bahia. Depois, aprenda a ser designer de moveis e a fazer laqueação, a fim de cobrar mais caro ainda. Conheco marceneiro sem estudo com padrão de vida altíssimo, enquanto diplomado ganha 1, 5 k.

    ResponderExcluir
  50. Faço Publicidade numa federal, gosto muito do curso o único problema é a área que já está muito cheia de gente e que paga pouco, o negócio é tentar uma federal até passar, essas privadas de porta de esquina só prestam pra gastar dinheiro, fora o risco que é se a nota dela cair demais no índice do MEC o curso fecha e você perde tudo que gastou.

    ResponderExcluir
  51. A coisa que mais me revolta são essas garotas que fazem uniesquina, chegam até serem piores que as comunistas das federais até pq a vadia não estudou bosta nenhuma no ensino médio sendo de escola particular ou publica, chega lá com o Fies ou bolsa sei lá o que com ajuda do papai bobo e se acha a última bolacha do pacote, sinceramente tenho pena de beta que faz uniesquina, antro de gente idiota e ignorante que acha que vai se dar bem fazendo adm ou direilixo, ou que as engenharias de producoxa, cuja grade parece adm com calculo 1 e quem sabe calculo 2 misturado com logistica.

    O problema daqui é que o ensino é tão defasado que até as particulares são piores que as públicas sendo que era para ser o contrário, a USP ou ITA tão adorada pelos nerds brazukas não chega aos pés de qualquer universidade estadunidense, até uma universidade do Alaska ou do Havaí dá de 10 a 0 nas tops daqui. Existe a FGV e Insper que são tops particulares, mas para os betas isso não existe nem em seus sonhos.

    Melhor coisa a se fazer é um técnico no senai, isso sim é uma instituição que preze a qualidade dos cursos a nível internacional, mas não os bonobos querem um diploma de "adevogado" e "adeministação" para trabalharem no ar-condicionado (ou nem isso) ganhando um milzão, ai compram o populixo parcelado, roupas de "marca", apto financiado, se mata para pagar as contas e dai nasci um Bostileiro Brazukas Chimpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A USP esta a frente da FGV. Recomendo mecatrônica no Senai ou Etec.

      Excluir
    2. As universitárias de uniesquinas se acham princesas. Eu moro perto da cruzeiro do sul e a maioria lá são as patricinhas baladeiras que e o papai que banca a faculdade, sinto a raiva delas para-comigo e com outros betas de longe, extremamente nojentas.

      Excluir
    3. FGV é outro lixo, fui fazer a pós lá e a matéria é toda tirada da na internet.
      Ainda só tem status porque fazem um clubinho para omitir o ensino lixo e deixar a mensalidade fora dos padrões do chimpa brasileiro.
      Até terceirizar a marca já estão fazendo. Só não tem em toda esquina aqui no RJ pq os outros lixos chegaram primeiro no aluguel das salas de aulas dos cursinhos.

      Excluir
    4. Despreza a USP e ITA e fala bem do SENAI?
      Por que não fala logo pra fazer um PRONATEC sua anta?

      Excluir

  52. Diploma universitário no Brasil é algo extremamente banal. Qualquer um que queira, tem. Gato e cachorro hoje quer ser “doutor” e o governo do PT, oportunista que só, achou uma forma de enganar os trouxas semi- analfabetos , dando-lhes gratuitamente um canudo e de quebra, transferindo milhões e milhões para universidades privadas, as custas, eh claro, de um pixuleco para eles.
    Formação universitária era para ser para poucos, para os melhores. A sociedade precisa mais de bons pedreiros e marceneiros do que de pedagogos e sociólogos medíocres. Não existem exércitos só de generais, tem que ter o soldado para fazer trabalho de soldado. Numa sociedade onde todo mundo é “doutor”, ninguém leva a serio o diploma.

    ResponderExcluir
  53. Estou com um estresse emocional gigantesco: talvez seja o nascimento de uma depressão, devido à minha rotina esmagadora de estudos em uma cidade grande. Faço direito na PUC e o curso lixoso de história na federal, tendo que conviver com uma turma bizonha e imbecil de esquerdopatas e comunistas de tipos inimagináveis. Tenho quase 21 anos. Sei que são pouquíssimos aqueles que têm as mesmas oportunidades que as minha (e apesar de jovem, sempre tento aproveitar tudo o que aparece). Estudo muito, e estas últimas semanas tem sido infernais. Estou na metade do curso de direito (no 5º período) e na metade do curso de história (no 4º período) que faço simultâneos. Estudo a tarde na federal e a noite na PUC, com uma rotina altamente estressante. Meu círculo social está praticamente inexistente, não tenho mais tempo para academia, amizades etc. As últimas duas semanas tem sido as piores possíveis, e nem o feriadão prolongado conseguiu me levantar os ânimos. Estou sofrendo de insônia, totalmente desestimulado, estressado e com dores de cabeça cavalares. Sei que o curso de história realmente não tem futuro algum, mas gostaria de complementar meu currículo antes do mestrado em direito. Mas vejo as possibilidade de tranca-la por um tempo, devido à esta minha carga estressante. Algum comentário que possa me indicar um caminho nessa situação?

    Anonimo Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na boa. Vc é jovem. Largue esses dois cursos de merda e estude feito um lunatico para medicina.

      Excluir
    2. Tranque.Imediatamente.
      Mestrado?Pra quê?Deixe isso pra depois.Se você for trabalhar num escritório,será na base dos contatos,e não por ter um mestrado ou especialização.Ora,meu caro:se você tiver contatos e não for um merda total,consegue se manter advogando de boa.
      Concurso?Bem...boa parte prescinde de títulos como requisito.Eu mesmo estudei para concurso desde cedo na facul.Enquanto meus coleguinhas iam a baladas e carnavais fora de época,eu ficava estudando no meu quarto feito um psicopata me preparando pra enfrentar tempestade que se formava no horizonte.Passei para analista judiciário um ano e cinco meses depois que me formei e agora estou tranquilo,colhendo os frutos da minha nerdice,outrora tão aviltada e ridicularizada por meus colegas bonobos,os quais hoje só não estão amargando na absoluta miséria pois são playboys filhinhos de papai(o pior é que vermes dessa estirpe jamais precisarão se estressar com nada em suas vidas:sempre terão a fortuna e os contatos do papai empreiteiro ou diretor de hospital para lhes amparar).
      Lembre-se:não importa o que você quer ser na vida,mas sim os meios necessários para se chegar lá. Planejamento e disciplina são essenciais para betas como nós termos alguma chance de triunfarmos nesse mundo..Organize seus valores e pense consigo mesmo aonde você quer estar financeiramente após se formar...depois veja quais são os passos EFETIVAMENTE necessários para alcançar esse cenário almejado.
      Nada de achismos ou idealismos achando que a lapada não vai ser tão feia quanto você pensa.Acredite:não importa o quanto você já tenha sido estuprado pela vida no passado... tenha plena certeza de que ela não hesitará por um segundo sequer em esmagar suas esperanças com um fisting anal brutal até ombro se você porventura der brecha pra isso.Jamais dê margem ao azar.Ou você se prepara com o melhor arsenal possível e ataca a oportunidade com tudo de uma vez só,ou corre o sério risco de ficar à deriva no meio do oceano sem ter nenhum vento para lhe tirar do lugar.

      Excluir
    3. Direito só vale a pena para concursos.

      Se você não conseguir passar num concurso bom da área Fiscal Tributária, Advocacia Pública, Ministério Público ou Magistratura, melhor largar e fazer Medicina.

      Outra alternativa é sair desse país.

      De resto, você, muito provavelmente, vai se fuder financeiramente.

      Excluir
  54. Eu acho que o pobreta se equivocou ao afirmar que, ao se formar, elas vão tá desiludidas e sem grana e cederão a caras com renda média de 4k. O que se vê, são graduandas e recem-formadas extremamente empolgadas e com nível de exigência insano, muito além do que era a tempos atrás, onde o ensino médio era a etapa final de suas vidas acadêmicas.
    Faço unilixo num dos cursos que vc citou, pobreta. É triste pra cacete ler isso, mas é a mais pura verdade. Vc só disse verdades.
    As vezes bate o desânimo, mas só quero o canudo mesmo. Talvez até atue na minha área, mas não tenho expectativas de um grande salário.
    Quanto às vileiras que fazem facul através do fies, se antes tínhamos chances, agora não temos mais nenhuma. Vestem suas melhores roupas e vão a faculdade facilitar a vida de playboys que ligam seus sons perto dos espetinhos. Vestidas para matar, já flagrei a fotos de algumas no wtsp com paredes ao fundo caindo o reboco e ventiladores quebrados, na faculdade são semi-deusas, extramente empolgadas, posam tentando parecer uma classe acima para competir entre elas mesmas e agradar playboys de hb20, veloster, onyx. O pior ambiente possível para um playboy que paga dua facul no carnezao. Acho que depois de boates, faculdades são os segundo ambiente que mais tem a real escancarada.
    Dica aos palermas: não façam cursos de saúde que são predominantemente tomado por mulheres, o ambiente é extramente improdutivo e irritante. experiencia própria.

    Anon anti-esquerda

    ResponderExcluir
  55. Nossa que lixo de post! Dá pra notar que o autor não passa de um amador que pauta suas ideias baseadas apenas em seu senso comum e não apresenta nenhuma base estatística ou minimamente científica.

    Defender ideias que nascem apenas da sua cabeça de oca é bem típico de gente tapada!

    A bem verdade que esse governo perdulário baseou seus investimentos em educação sem nenhum estudo nem planejamento e que muitas instituições são mesmo precárias, mas é um ignorante quem classifica todos os estudantes destas instituições como medíocre sem se ater a realidades.















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uniesquineiro lixo, va cholar em outro lugar

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    2. Anon 15:15.

      Aqui há betas de TODOS OS CANTOS do pais relatando a mesmissima merda: O Bostil é um lixo e a situação está desesperadora.

      Excluir
    3. Mas esse uniesquineiro é um filho da puta mesmo.

      "não apresenta nenhuma base estatística ou minimamente científica."

      OLHA AO SEU REDOR MONGOLOIDE,VEJA OS EXEMPLOS DE ALUNOS DE UNILIXO,SEU MONGOL!

      VOCÊ ESTÁ SE MATANDO PARA COMPETIR A SOCOS E PONTA PÉS COM
      TÉCNICOS DO SENAC, SEU LIXO!

      O filho de uma rameira, voce acha que seu curriculo vale o mesmo de uma PUC.

      vai dar meia hora de cu, seu beta matrixiano.

      Excluir
    4. Anônimo14 de outubro de 2015 15:15
      Tipico dialogo de Diabolher ou feminazi , doeu se e começa logo com "Nossa.."

      Excluir
  56. Pobreta, até para quem fez Engenharia Química na USP o negócio está feio. Estou para fazer 29 anos, tenho MSc., artigo publicado em periódico internacional e uma especialização em SSMA. Era pesquisador de uma renomada instituição, ramo de biodiesel de segunda geração, financiado pela Petrobras. Como todos sabem, a última foi assaltada e o laboratório inteiro foi para a rua (incluindo a minha pessoa). Era noivinho, a imunda desgostou do fato e me deu um pé na bunda. Nunca mais pretendo casar na vida, no máximo juntar com funcionária pública que ganhe bem (por causa da estabilidade salarial dela) e com separação total de bens. Nada de filhos. Perdi completamente a vergonha na cara de ser alguém decente e provedor (um verdadeiro cuckold).
    Meu falecido coroa (foi cedo demais) era corretor de imóveis e tinha imobiliária em parceria com um sócio. Eu nunca ganhei o dinheiro que ele conseguiu em áureos tempos (coisa de 25k por mês). Agora, o mercado está horrível até para isto também, mas eu penso em trocar de profissão para virar um e aproveitar os contatos da empresa que ele deixou (com o dólar nessa altura, é impossível trocar de país). Minha mãe está com idade avançada e não tenho coragem de deixá-la sozinha aqui também (nunca tivemos uma família gigantesca e não tenho irmãos).
    Até quem você podia classificar como beta esforçado, com alguns traços de alfa em algumas áreas está se ferrando bonito. Já não consigo mais emprego: uma vadia de RH outro dia perdeu a cerimônia, ficou olhando para o meu currículo e falando "nhé, você é especializado demais e não tem perfil corporativo, não temos espaço para você na empresa e nem como pagar pela sua patente" (o salário era lixoso, como se eu não estivesse precisando dele).
    Por alguma sorte, tenho imóveis a herdar (sei que não é grande coisa nas discussões deste blog, mas é alguma coisa): 2 casas e 2 apartamentos em centros da RMSP, mais metade de uma casa no litoral. Então, estou melhor colocado agora, já pensando na velhice (se o governo comunista não tacar um imposto abusivo por herança). Os aportes que terei de fazer para uma IF melhor e tardia não serão tão gigantescos. O que é bom também é que nunca tive o hábito de fazer dívidas e prestações.
    Mas nada, nada disso importa. Estou com um ódio sem precedentes do mundo. Gostava do que fazia e vivia com a ilusão de que estava bem acompanhado. Tomei no cu sem precedentes. Quanto mais alto você está, o tombo é maior. Psicopatia ao grau último, aí vou eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ... se não for para te consolar, eu também fiz POLI-USP e aqui estamos nesse blog para fracassados. Entrei no Biênio em 2005 e, hoje, após mais de 10 anos, vi que perdi meu tempo nessa faculdade imunda, varando noites estudando para P1, P2, P3, PSub, fazendo trabalho para apresentar ou projetinhos para entregar.

      Eu tinha boas notas na faculdade. Cheguei a ser top 50 das notas entre 750 politécnicos em uma época. Mas o que adiantou?
      Praticamente todos os meus colegas formados ganham abaixo de 8 mil reais, ou seja, menos que um atendente de Starbucks nos EUA.

      Enfim, os betas estúpidos que leem esses comentários precisam cair na real e parar de ficar pagando caro por essas faculdades uniesquinas achando que serão a exceção do mercado.

      Eu e outros colegas estamos mostrando a real de graça para esses leitores betas mentais que não sabem resolver uma equação de segundo grau e acham que vão ser o fodão no mercado de trabalho brasileiro.

      Excluir
  57. Como enfrentar o RH?
    Pobretão, estou atrás de sub-emprego, mas sempre as vagas são disputadas com outros chimpas e cheguei a conclusão de que NÃO CONSEGUIREI EMPREGO!

    Eu estou sem esperanças, procuro um sub-emprego. vou nas entrevistas e mesmo tendo experiência na sub-função pretendida, não consigo a vaga. Simplesmente disputo com falastrões e psicopatas que molham as calcinhas das vadias do RHs e enganam os tetinhas. As vagas que procuro são para almoxarifado, justamente um Sub-área que não precisa ser extrovertido para exercer e também tenho experiência, mesmo assim, ser falastrão, é um pré-requisito que as vadias do RHs exigem do homem.

    Estou aos prantos, pois sei que não conseguirei mudar minha personalidade(fruto de bullying da adolescência) de um dia para o outro e jamais pensaria que a área da qual tenho experiência seriam as vadias do RHs que fariam a seleção. Minha vida tá estagnada, minha família e pobre e fodida e não tem como ajudar muito, até tão me pagando um curso que não sei se dará resultado. Pior é que quando vou a entrevista os avós ficam tudo na esperança e sempre falho, sempre veio com notícia ruim.. Esses dias deu pra ouvir a entrevista de um concorrente e o cara ficou um tempão falando, mentindo e toda aquela palhaçada, logo vi que não tenho chances de concorrer.

    Minha única chance de conseguir um sub-emprego seria se o Brasil estivesse numa situação boa com fartura de empregos e pouca concorrência nas entrevistas, agora, concorrendo com outras pessoas é IMPOSSÍVEL. As vadias do Rhs tem faro para o beta e se molham para os alfas e psicopatas, tem vaga que eu fazia todo perfil da vaga, pois ja tinha trabalhado naquilo, e mesmo assim não consegui justamente por isso.
    É como uma balada, o beta nunca será escolhido e nas entrevistas a mesma coisa.

    beta desempregado perdedor desiludido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém mandou ter cara de bobo e, de quebra, nascer no Bostil. Agora aguenta as consequências como RHs atrasados daqui do chiqueiro.

      Reclamar da situação é válida, pois comer merda e sorrir é coisa de brasileiro típico. Mas tem que pensar em soluções para sair da merda, assim como o Pobretão fez. Logo, quais são os seus planos para tentar sair da merda?

      Excluir
  58. O problema que nas terras bostileiras, Ensino Superior é quase uma obrigação nos dias atuais para conseguir qualquer sub-emprego.

    Veja as vagas existentes hoje, a maioria pede Superior completo, ou no mínimo estudando. Isso serve como critério de desempate na hora de arranjar um emprego.

    Portando seus chimpas imundos, façam uniesquinas sim a menos que vocês tenham a vida garantida pela usa família. Senão, até sub-empregos vocês terão dificuldades de conseguir.

    ResponderExcluir
  59. O motivo que leva uma pessoa a fazer um uniesquina é um só: fracasso.

    E esse fracasso deve ser interpretado de forma ampla. Aqui entra o fracasso dos pais em não terem proporcionado um estudo decente para o filho ingressar em um universidade decente, o fracasso dos pais em não terem preparado psicologicamente o filho para a realidade (geralmente chimpanzés que se casam sem pensar no futuro), o fracasso do cara em não ter estudando firme quando teve oportunidade, o fracasso desse mesmo cara em não ter aportado uma grana quando teve chance (já conheci vários nesse caso),o fracasso da cidade (geralmente cidades do interior onde só tem uniesquinas de merda) e o fracasso do país em não proporcionar ensino pública de qualidade.

    Em suma: nasceu no Bostil, de pais bostileiros, teve educação de macaco na selva, estudou em escolha pública, morou em cidade pequena, conviveu no meio de brasilóides ignorantes a vida toda e cursou uniesquina, o fracasso é praticamente inevitável.

    ResponderExcluir
  60. Não estudem direito, nem em faculdade top. Não há mercado para absorver tanto advogado. Se morar no interior, então, e não tiver quem indique, está perdido. Em São Paulo terá que se virar fazendo convênio da Assistência Judiciária, ganhando no máximo R$ 1.500,00, isso num mês bom, tendo que aguentar todo tipo de humilhação. Direito, hoje, só para quem é decoreba e consegue passar em concurso top, para juiz e promotor, do contrário ESQUEÇAM!!!
    Isso para não falar nas chicanas do interior, que acabam com o profissional honesto. Quem é do ramo sabe do que falo.

    Ass. Advolixo do interior não decoreba formado em boa faculdade.

    ResponderExcluir
  61. Falou merda amigao, Poli e ITA estao em concorrencia com muitas outras faculdades internacionais, se nao sabe nao fala merda.

    Ass: Seguidor do Pobretao

    ResponderExcluir
  62. Grande post e mais uma real para nós betas.
    O problema não estão nos cursos,pelo menos a maioria não,o maior problema ta essa porcaria de pais,há 30 anos atrás qualquer curso que vc fizesse em qualquer faculdade automaticamente estaria empregado ganhando bem e com status independente do curso,hoje com essa porcaria de FIES,parcelas 500 vezes qualquer merda faz faculdade.Daqui alguns anos não duvido nada que o Bostil estrague a unica profissão que ainda preste que é a medicina,com essas porra de mais médicos, e os caralho todo,consequentemente diminuindo o salario dos mesmos e aumentando a concorrência.

    Qualidade de vida aqui é um lixo total sendo medico ganhando 10k vc ainda perde pra um emprego qualquer nos EUA ou Austrália ganhando 2k tendo uma qualidade parecida ou melhor que muito medico aqui,ou seja o problema maior ta aqui nesta bosta.

    ResponderExcluir
  63. Vou falar aqui pela milésima vez. NÃO façam contabilidade (principalmente em uniesquinas), afirmo com conhecimento da causa que é do mesmo nível de adm e direilixo. Campo extremamente saturado, poucas oportunidades, exigências insanas e salário de fome. Concurso não é opção (aliás puta que me pariu, como aparece esses parasitas imundos vindo tumultuar o blog, você parasita que está lendo isso vá tomar no meio do seu cu!), estão cancelando todos e os próximos que saírem a concorrência será massacrante, um jpbf que não sentar o cu na cadeira para estudar pelo menos 10 horas por dia todo santo dia por pelo menos 2 anos não vai passar nunca em um concurso que preste. Reforçando, não façam essa merda.

    Infelizmente hoje em dia faculdade não é mais garantia de emprego. Esses dias no G1 tinha reportagem de "superação" desse mesmo naipe que a galera citou. Resumindo bem a FGV era faxineira, tomou no cu por 4 anos para se formar em PEDAGOGIA!! Pra finalizar o salário de fome trabalhando na área da graduação dela era bem menor do que o que ela ganhava fazendo faxina, e depois de jogar 4 anos da vida no lixo estudando para se formar nesse curso patético continuou levando a vida limpando o chão e o vaso dos outros. Pior ainda era ler os comentários. A situação é deplorável, nem engenharia se salva mais hoje em dia, nossa economia está fudida e o desemprego é pleno e novamente somos obrigados a tocar na tecla de que o PT é um lixo, Nossa presidente e seu mentor são dois pedaços de merda que conseguiram (e provavelmente estão felizes) foder todo mundo, nosso país é governado exclusivamente por bandidos, fica esse ping-pong maldito em Bostília e nenhum filho da puta faz absolutamente NADA para melhorar a vida do povo, aliás para eles o povo que se foda, seus interesses pessoais sempre vêm antes da necessidade do povo. Meu medo é toda essa putaria terminar em pizza e o bostil continuar indo a passos largos para a lama.
    Voltando ao assunto, toda essa merda junta somado a milhões de bostileiros chimpas, desempregados e mortos de fome eles acabam aceitando a trabalhar por qualquer salário pífio.

    Ao meu ver a solução para resolver tudo isso seria fazendo a economia voltar a crescer, cortar toda essa caralhada de impostos e parasitas vagabundos, reformar todas as áreas/orgãos e desburocratizar tudo com o intuito de facilitar o máximo as coisas, liberar a economia chamar novamente os investidores para dentro do país e assim gerar mais empregos em todas as áreas.
    Porém o problema é que não é interessante para os ratos do DF melhorar as coisas e bostileiro adora uma burocracia. Quem trabalha dependendo da boa vontade dos órgãos do governo sabe como as coisas são, é papel, carimbo e assinatura de tudo quanto é gente, procuração, comprovante de pagamento, guia de solicitação e etc para imprimir uma simples página. O pessoal do RH e da bostabilidade (contabilidade) sabem do que estou falando, essa porra de burocracia é uma das coisas que mais dificulta a vida do bostileiro. Está na hora de modernizar isso aqui, estamos parados no tempo, nosso país é o mesmo de 35 anos atrás em termos de infraestrutura, não era pra ter copa nem olimpiadas porra nenhuma, roubaram bilhões que era pra serem usados para melhorar a tal infraestrutura mas ninguém liga, bostileiro não está nem ai porque ia tomar cerveja e ver o neymar, a mentalidade dos bostileiros é outro sério problema e outra causa de toda essa crise ai.

    Pra finalizar, o que leva os chimpas a fazerem uniesquina? Essa mesma mentalidade de bostileiro que faz as coisas sem pensar, é esperançoso e acredita nas estórias da carochinha , acha que um pedaço de papel fará ele ser alguém um dia sendo que ele não tem nenhuma aptidão para tal. Para quem sabe fazer e tem a habilidade, acredito que hoje em dia está valendo mais a pena trabalhar por conta mesmo como mecânico, marceneiro, encanador, instalador de a/c, pintor , eletricista e afins do que depender de diploma.

    PT é o caralho!

    Anônimo fudido.

    ResponderExcluir
  64. alguem aqui no blog corta cabelos?

    será que vale a pena fazer um curso e abrir uma barbearia? apenas cortes masculinos, onde eu corto o corte é 15 mangos, se cortar uns 20 por dia da ai 300 dilmas e o melhor sem pagar nada para o governo destraçado corrupto.

    300 dilmas x uns 24 dias, aproximadamente 7k limpos!

    o que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha anon, não tenho conhecimento concreto na causa mas vou falar do barbeiro onde eu corto meu cabeço e faço minha barba, eu vou lá desde que me entendi por gente, o cara é um velhinho que vive disso já tem mais de 30 anos, sempre acabamos trocando uma ideia ou outra e segundo ele é bem tranquilo e o salário é bom e permite uma vida boa. Ele tem uma portinha no centro da cidade, o trabalho não é estressante e ele diz que gosta, tem uma clientela fiel bem grande formada ao longo dos anos e trabalha sozinho e somente em horário comercial, sempre tem gente esperando a vez. Ele só não ganha mais dinheiro porque não consegue cortar mais cabelo ao longo do dia.
      Lembrando bem que tudo isso são palavras dele, deve ser necessário algum tipo de curso para não fazer cagada na cabeça dos clientes, e formar uma boa clientela provavelmente demora bastante.

      Não tenho certeza se realmente é tudo isso que ele diz mas acredito que vale a pena se informar e pesquisar.

      Anônimo fudido.

      Excluir
    2. Anônimo das Betoneiras14 de outubro de 2015 18:27

      Depende da sua atual situação. Considere que nenhum desse caras que trabalham por conta própria querem um emprego de carteira assinada.

      Excluir
    3. barbeiro ganhando 7 k por mes? na boa em que merda de país você vivi,maldito?

      você nunca cortou o cabelo?

      você ja viu o "sharpe" dos barbeiros?, parecem o Seu madruga de banho tomado.

      ai vem este filho da puta dizer que barbeiro no brasil ganha 7k.

      essas porras devem fumar rola, não é possível.

      Excluir
    4. É necessário curso e certificação, mas é barato e rápido, em menos de 6 meses e 1000,00 vc consegue tudo, fora isso vai precisar de um ponto que pode ser sua casa mesmo e os equipamentos,quanto pior o salão mais barato tem que ser o corte na minha rua tem um maluco que corta por 5 pau do lado do bar o cara fatura 3k limpos todo mês mesmo sendo um troglodita burro sem nem ensino fundamental.

      Já o cara que corto cobra 25 o básico salão do lado de casa mais bem arrumado e ele usa roupa social com isso corta cabeleiro de calera mais refinada, o cara chegar a tirar 7-8 k nas épocas de pico,isso devido aos macacos imitarem jogadores imundos e fazem alisamentos,selagem,progressiva entre outras macaquices, detalhe chove de Msol lá,ele pega 1 ou 2 por semana e inacreditável como elas se jogam em cima do cara

      Excluir
    5. O negocio é a boa e velha concorrencia. Se vc montar seu salão em um ambiente onde ja haja um cabeleleiro ofereça o serviço por um preço menor e os chimpas irão aos montes cortar o cabelo com vc.

      Excluir
  65. Existem " excessões" ...

    - Medicina Veterinária: Possibilita salário razoável e a comodidade de empreendedorismo em trabalhar por conta própria.

    - Odonto: Mesma coisa , porém uma área ainda mais lucrativa se o profissional fizer especializações para cirurgias e/ou implantação de aparelho e consequentemente manutenção.

    Psicologia (discordo de vc, pobreta! ): Possibilidade de trabalho por conta própria; R$ 150,00 o valor de 50 minutos de consulta; se for aqui em SP, principalmente. Levando em conta que a tendência são dos Brasileiros/Paulistas precisarem cada vez mais desse profissional devido as grandes dificuldades, exigencias e pressão (principalmente homens!) por parte da sociedade nessa grande metrópole.
    EU PENSO ASSIM ! FORTE ABS A TODOS !
    Avanti Palestra !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psicologia é uma merda. Brasileiro não vai em psicólogo. Talvez algumas mulheres, mas a grande maioria das pessoas nunca foi e nunca irá em um psicólogo. Na hora da depressão o brasileiro ou vai para o buteco ou para a igreja.

      Excluir
    2. Psicologia é um cemitério de malandro. A maioria ganha mal pra caramba. Sem dizer que é a carreira mais de esquerda que existe. Psicologia é uma verdadeira formadora de agentes frankfurtianos.

      Excluir
  66. Pra mim, so deveria existir apenas uma unica forma de ter ensino superior... as publicas... sem privadas e sem enem! Tu ta dando pinta de ser feudalista, por que nao pode entrar bolsistas, mas podem entrar os que pagam mensalidade. Tu com esse pensamento deve ser rico e se incomoda com ascensao de alguns.

    ResponderExcluir