quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Qual deve ser a estrutura de gastos de um pobretão que virou milionário?

1344813478092

Muitos leitores fazem fortes críticas e perguntas de como eu quero viver uma vida de playboy ricão com Camaros amarelos e panicats diárias com apenas um milhão de reais.

Essa é uma pergunta pertinente pois quem tem fé no pobretão way of life e é disciplinado sabe que um dia o sonho ocorrerá então é preciso já saber como será a estrutura de gastos para que o milhão não se evapore e seja pra eternidade, até o fim da vida vivendo a vida dos sonhos sem dores de cabeça.

Primeiro de tudo vamos definir qual é o rendimento mensal que o R$ 1 milhão gerará. Vamos colocar o valor mágico de 10.000 reais o que dá 10% de rendimento mensal.

A primeira questão é como ter o Camaro amarelo que sonhamos. Isso é um dos fatores complicados e o pobretão agora ricão terá que realizar um pequeno esforço. Durante 3 anos nosso amigo terá que segurar o cinto e dos 10.000 reais de rendimento poupar 5.000 reais o que daria 180.000 que é o preço do Camaro. O grande lance aqui é que o Camaro é um carro pra vida toda. Com um design lindo, masculino de força e presença e com uma aúrea de riqueza e jovialidade ele é o carro que vence o teste do tempo em status e manutenção. Portanto carros será uma etapa vencida da vida.

Feito isso, agora nosso ex-pobre poderá concentrar-se  nas outras coisas. O segundo e terceiro pontos mais importantes para a estrutura de gastos do pobretão são: Morar com os pais e não ter filhos.

1338763179824

Ao morar com os pais você não caiu no conto estúpido brasileiro da casa própria. Imobilizar e pagar altas somas de dinheiro num imóvel que vai se morar é um erro financeiro. Quem decidir morar com os pais pra sempre poderá ter somas de dinheiro eternos para as diversões mais loucas do mundo. Porém antes que saiam xingando que nem histéricas loucas problemáticas é preciso estabelecer um valor para ajudar em casa como se fosse um aluguel subsidiado. Creio que o valor rateado de luz, água, telefone e comida chega-se a um valor de 500 reais pagos diretamente a mãe e o pai.

O segundo ponto é não ter filhos. Como já falei inúmeras vezes no blog ter filhos significa 1.000 a 2.500 reais de custos no orçamento e será algo pra vida inteira. Não dá pra ter filhos, quem quer ter filhos terá que se contentar com uma vida menos emocionante financeiramente ou poderá adotar a tática de apenas engravidar mulheres e pagar uma taxa mensal.

Agora sim. Os 3 principais pontos mais perigosos e decisivos da vida do novo milionário estão cobertos e agora pode-se fazer a estrutura de gastos emocionante que todos nós queremos. Eu fiz uma tabela abaixo se concentrando no que eu gostaria de gastar no meu dia a dia o que isto significa em quantidade e qualidade de vida.

image

Note que eu coloquei foco em viagens, panicats e viagens internacionais. Ainda sobram 1300 reais para a gasolina do Camaro, massagens, academia, dança de salão ou qualquer outro hobbie que você goste.

Outra possível estrutura de gastos será nosso amigo se mudar pra fora da cidade natal (tipo São Paulo) e ir para uma cidade de praia sem ter amante e sem se preocupar com viagens. Nesse caso a estrutura poderia ser essa:

image

Sobram 1800 para diversão e gastos diversos, 3.500 com panicats.

Cada pessoa terá sua estrutura de gastos mas é perfeitamente possível viver uma vida de sexo, com Camaro, sendo parte da elite de playboys. Imagine só você não trabalhando nenhum dia da semana com 10.000 reais pra torrar, um camaro na garagem, viajando 4 vezes ao ano por no minimo 7 dias (ao custo máximo), fazendo sexo quase todo dia com panicats e ainda tendo uma amante só pra si?

É perfeitamente possível viver a vida dos sonhos com 1 milhão. E o mais interessante, caso você consiga mais rendimento ou junte mais grana poderá ter mais 2.000 ou 3.000 reais por mês para gastar. Este valor, nesta estrutura de gastos propostas permitirá você comprar prestações de jetski ou lanchas ou chegar a incríveis 5.000 a 6.000 de gastos com putaria com panicats por mês. Dá pra acreditar nisso?

1342298158934

Os reclamões dizem que milionário não vive a vida dos sonhos e não é possível. Eu provo que é possível. Basta não ficar com rendimentos horríveis com 1 milhão ou ficar vivendo sonhos de casamento entupidos de fedelhos ou torrando 50% do que ganha com gastos com moradia. Vencendo essas premissas é possível sim viver como playboy.

Panicats e Camaro, aí vou eu.

domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos pais: Porque meu pai é o culpado da pobreza da família?

1343010694119

Dia dos pais é uma data especial para muitas famílias. O pai é o grande responsável pela provisão dos recursos financeiros para a esmagadora maioria das famílias do mundo, suando e sofrendo dia a dia no inferno do trabalho para dar estudos e grana para seus filhos bastardos enquanto não sobra nada para ele.

Observando a família de grande parte dos pobretões é possível ver a tristeza dos filhos adeptos do pobretão way of life de porque não nasceram em um berço mais privilegiado. É angustiante saber que seu pai não é rico ao contrário dos playboys sortudos que se dão bem dia a dia com mulheres lindas e não tem preocupação na vida enquanto você está na corda bamba todo dia.

A verdade é que nossos pais e antepassados foram incompetentes em serem espertos para juntar grana. Não se trata de amor e gostar do pai, coisas que pobretões amam muito. Trata-se de entender as raízes do porque exatamente sua linha genética e de antepassados é tão fudida a ponto de não conseguir criar riquezas para os descendentes.

Para explicar isso basta analisar sua família. Ao analisar a minha a causa do porque eu sou um pobre de merda é porque meu pai e meu avô foram burros de ter um número muito alto de filhos e de estarem sempre em profissões de merda que sempre são as piores no mercado de trabalho além claro de não juntarem grana, não terem espírito empreendedor e não investirem.

Com muitos filhos sobra pouca grana para investir ou pensar em novos negócios. Ora, nossos pais viveram em uma fase de ouro do Brasil, com facilidade para abrir negócios, emprego abundante no serviço público, tudo era uma putaria de investimentos overnight. Mas eles foram idiotas e destruíram nossas chances de viver uma vida de playboy.

1343858572802

Para piorar nós da nossa geração vivemos uma fase em que o sexo feminino faz o que quer e escolhe os homens só ricos estilo Eike ao contrário da época deles que bastava ter emprego e ser legal. Nós precisamos de muita grana pra conseguir casar e pegar mulheres, eles eram feios e pobres mas sempre tinham alguém pra casar enquanto nós estamos arruinados e condenados à solidão e à pobreza.

Nós pobretões temos a responsabilidade de que se queremos ter filhos não fazê-los passar o que passamos. Se nossos pais foram idiotas e inuteis para criar riquezas nós temos que dar um basta nisso e prover aos nossos filhos uma empresa, um bom network ou grana suficiente para que eles possam pegar muitas mulheres e ter patrimònio para levar adianta a linhagem genética familiar.

Infelizmente nos dias dos pais, apesar do amor que sentimos pela figura paterna, fica aquele gosto de que poderíamos ter uma vida mais tranquila se eles tivessem tido mais visão, ao invés de serem pobres homens de classe média presos a uma vida patética rotineira pra sempre.

Bom, que culpa eles tem, nunca foram ensinados diferentes. Nem ensinar sobre grana eles fazem com a gente.

Como todo dia dos pais aqui em casa, vamos juntar migalhas de dinheiro para dar um presente pro meu pai, comeremos um sanduba ridículo com ele pagos pela gente e vamos observar o olhar triste de meu pai sabendo que tem 4 filhos inúteis em que ele não tem como alavancar nossa vida além do nível de subsistência e talvez ensino superior, para que tentemos furar sozinhos a bolha da pobreza da classe C, coisas que nossoa antepassados nunca conseguiram.

Texto cínico e ingrato? Não sei. Eu amo meu pai. Mas sei enxergar o vexame da pobreza diária dele e minha e de nossos antepassados através de erros estúpidos.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Qual a graça de viver uma vida de homem casado classe média pra sempre?

1340830552630

Não há nada mais deprimente que saber que uma pessoa vai trabalhar por 40 a 50 anos de sua vida. Nada mais horrível de saber que as coisas que você gosta de fazer e comprar foram retiradas de você.

E esta é a vida diária do homem casado de classe média. O mais sofrido dos grupos de pessoas pois é o menos livre de todos. Este é o retrato que farei aqui (e você sabe que é verdade) e você deverá decidir se é esta merda de vida que quer pra você:

- Já na festa de casamento o homem é o coadjuvante. O que menos brilha e o que mais gasta. Tudo é dedicado para a noiva no casamento e o homem já aprende que é mera peça de decoração nesta nova vida. São 30.000 a 150.000 reais gastos na festa. O pobre rapaz de classe média pensa e abafa dentro de sua cabeça quantos video games, mulheres, cervejas e viagens para a rua vermelha em Amsterdam poderia fazer.

- Após casar o pobre homem curte o quanto pode a quantidade de sexo que recebe. Porém há muitas coisas para mobiliar. É cozinha, quarto, cama, armário, prestação do imóvel. Nosso héroi mal se dá conta que todo esse gasto irá para brejo se divorciar. Todo seu dinheiro, toda a porrada e esforço que fez para se formar e estudar e lutar no emprego em uma canetada de sua esposa irá para o brejo. São 250.000 reais de gastos de prestação e mobília junto que desaparecerão. Tudo para agradar sua princesa.

- Mas é quando dá 3 a 5 anos de casamento e os filhos chegam que nosso amigo se dá conta do que se meteu. O sexo desaparece. Suas noites de sono não existem. A pressão para não perder o emprego e ganhar mais aumentam. Os gastos sofrem um abalo sísmico pois um filho custa de 1.000 a 2.500 reais a mais por mês no orçamento doméstico. O filho fica doente e vomita. Não sobra mais dinheiro para sair em lugares legais nem comprar jogos de video game, aparelhos.

1335684678356

- Sua esposa começa a ficar cada vez mais feia. Ela agora não tem mais o brilho nos olhos, a pele bonita, o cabelo arrumado. Celulites pipocam, virilhas ficam peludas, mal humor constante, acusações, o desgosto por você não ganhar mais e ser como aquele marido da amiga que dá tudo de bom pra ela. O sexo, a principal alegria e força motivadora do homem desaparece. Você não acredita que a mulher que você ficava pensando o dia inteiro com cara de bobão se tornou neste monstro. Você está preso.

- Todo dia nosso amigo faz o mesmo roteiro: Acorda, leva filhos na escola com aquela confusão e chatice de arrumá-los. Seu filho grita e enxe o saco. Trabalho. Nele você sofre o dia inteiro e se caga nas calças de perdê-lo pois isso significará o fim do seu casamento e a perda dos fedelhos. Ao chegar em casa cansado e triste após 12 horas de trabalho, você encontra sua mulher chata com aquela confusão de crianças. “Marido, o Luisinho fez anotação na escola, ele tá com problemas”, fala sua esposa esperando sua atitude. Gritos e choros. Seus filhos brigam entre si. Ainda tem que falar com eles e fazer deveres. Falar e aguentar as contas e falas chatas de sua desinteressante esposa que só fala nos filhos chatos. Você senta no sofá e assiste jornal nacional. Você come uma comida não saudável.

Aliás quanto tempo que você não malha? Seus cabelos começam a cair, você está ficando grisalho. Sua barriga cresce, seus músculos definham. Aquele vigor de macho e alegria e orgulho da jovialidade deixam espaço para um saco de batatas que tem como missão sustentar filhos chatos e ingratos.

Não sobra dinheiro para você. Tudo é para sustentar a casa. Difícil fazer planos. Viajar? A viagem é um inferno pois 70% do tempo é cuidado do inferno dos filhos para não caírem na água da praia/piscina, aguentando os berros e chatices no almoço, as preocupações, não há espaço para romance ou fazer programas que envolvam o que você homem gosta (aventura, bares). É tudo programa chato de família com gastos centrados na esposa/filhos.

1340919069187

Passam-se 10 anos. Você já tem 35/40 anos. Você não tem nada de dinheiro guardado. Você imobilizou tudo onde mora e no carro. Seus filhos continuam dando trabalho. Sua esposa já não tem a beleza de antes e o vigor sexual dela sumiu. Quanto tempo que você não lembra o que é sentir-se caçando ou bebendo os beijos de uma mulher nova e divertida? Quanto tempo você não compra algo extravagante pra você? Quantas viagens, mulheres, aventuras, liberdades, compras você deixou de fazer para sustentar estes ingratos?

Você é um burro de carga. Você gastou 600.000 reais entre apartamento, carro, filhos e casamento. E deste dinheiro zero foi com você. Você é apenas um pai de família desinteressante, chato, preso que viverá mais 30 anos de sua vida até se aposentar sem curtir nada, apenas vivendo uma rotina ridícula, com uma viagem por ano.

Pense bem na vida que você quer levar. Você quer ser um casado de merda classe média preso pra sempre ou um milionário jovial, atlético realizando todos os seus sonhos de menino?

Você não nasceu pra ser mais um. Você nasceu para ser rico e livre.

Forte abraço!

Obs: Postagem de domingo ocorrerá normalmente

Relacionados: Casamento me deixará mais pobre do que já sou, Quanto custa ter um filho até os 21 anos?, Homem Solteiro x Homem Casado: Quem fica rico mais rápido

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Julho/12

Peço desculpas pelo atraso programei errado e só agora vi. Como consequência a próximo postagem nãos erá na quarta mas sim na quinta.

O mês de julho foi bom pra todos os investidores menos para eu e Dama Milionária. A evolução dos investidores em aporte e aumento de patrimônio é nítida mostrando como o ranking é uma peça de motivação fortíssima na comunidade.

Temos agora 2 novos competidores, Livre do Chefe e Médico investidor que vem para agregar mais ao ranking. Bem vindos. Estão fora do ranking: Bons Dividendos, Geração 65, Investindo todo mês, Senhor renda fixa e microinvestidor.

Veja o Ranking:

Clique para ampliar se necessário:

image

Narração do Desempenho:

Série A

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tnnJSx9aYU8SaTYm0pHAUzBS1oz3gpFckos7xKu3g7CSkjHq0uedpOWlrTMquebOjFB3cLYc7j4v8q18lUu8XGAJtU9VD8RW0_ikZnrhn_5NtjuSmuaYo4JQ

Viver de Renda e Futuro Milionário: Um duelo de renda variável e patrimônios enormes que voltam a se enfrentar pelo título após a saída de Bons Dividendos. Viver de renda após amargar a ultrapassagem de Futuro Milionário por meses fez um aporte master e destronou o jovem mago da internet. A distância é pouca e ambos não aportam mais.

Mulher Investidora: Com o maior aporte mensal de toda a comunidade e com uma carteira em ações de respeito ela gera polêmica por dúvidas se é mulher mesmo e qual o emprego público ela detêm. Muitos querem casar com ela como Futuro Milionário porém ela é discreta e não ama ninguém da comunidade. Seu antigo amor Geração 65 deu adeus a competição.

Dama Milionário e O Idiota: Ele tirou uma bela distância este mês de sua dama. Focado em ações ele enfrenta sua Julieta que foca em renda fixa. Os aportes são parecidos.

Série B

ZÉ Mobral: O segundo pior salário este adepto do pobretão way of life surpreende a todos com tanta garra em aportar. Está sozinho na série B com a desistência de competidores e porque eu sou burro e fiz all-in.

Série C

1339341147307

Pobretão de Vida Ruim, Médico Investidor e Corey: Fui rebaixado para a série C e nem nessa merda eu vou conseguir ser campeão pois Médico Investidor e Corey irão me ultrapassar fácil. Como eu posso competir com um médico e um empreendedor? Eu me odeio.

ADP e Inv. Alternativo: Um dos mais inteligentes da comunidade segue no seu ritmo mas continua sofrendo ameaças e ultrapassagens. Após Corey agora inv. alternativo chega forte aportando firme e passando a surpreender na competição.

Mini, Holding Scott, Eike Rico e Sardinha: O Grupo dos jovens playboys alternam aportes mês a mês e vem sempre em blog junto. Mostram-se guerreiros e gostam de ficar juntinhos no ranking e tem como missão juntos terem um patrimônio maior que o do Zé Mobral mas ainda não conseguiram isso.

General Investidor: Com o aumento de aportes ele tenta fazer parte do grupo dos jovens playboys barulhentos folgados mas a galera ainda não o aceitou e ele é o competidor mais sozinho desde o começo do ranking.

Jovem Investidora e Livre do Chefe: Ela está sozinha no ranking mas agora tem Livre do Chefe para fazer compania. Teve um aumento de quase 3.000 reais. É interessante o que acontece quando mulheres param de gastar em sapatos e futilidades.

O investidor: Nosso soldado quase dobrou o patrimônio. Parabéns.

Troféus:

Troféu Joselito Bill Gates aumentador: Viver de Renda humilhou geral e com 200.000 reais se aproximou do milhão e assumiu a liderança de novo do ranking

Troféu “Me fudi Eike e agora”: Vai para o retardado mental do pobretão de vida ruim com perda de 17.000 reais.

Troféu “Maior aumento de porcentagem Serginho Malandro: O troféu Glu Glu vai para “O investidor” que mesmo em último lugar com 74% de patrimônio a mais garante seu primeiro troféu. Que espírito olímpico.

Resultado da Enquete: Qual grupo de competidores do ranking você mais gostaria de ter como grupo de amigos?

Os vencedores com 61% foram: General Investidor, Corey e Além da Poupança.

Os perdedores foram: Holding Scott, Pobretão de Vida Ruim e Meus investimentos todo mês.

Próxima Enquete:

Qual deve ser a principal característica física e de personalidade da mulher/homem ideal de um investidor?

Eu os vejo na quinta e que nossa comunidade consiga chegar aos 4 milhões de patrimônio conjunto no ranking até o final do ano.

Forte abraço!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Atualização Patrimônio Financeiro jul/12: R$ 89.609 ou –16.927 (-15,89%)

1343605272037

Ligando o computador e entrando no site da minha corretora após socar a mesa de raiva pela senha não entrar eu pensei que após minha grande vitória com a conquista de um novo emprego e a definição de meu novo aporte R$ 3.300 já logo viria uma mega porrada na minha cara feia de pobretão sofrido e triste.

E essa porrada veio e veio com força. Nem com minha frugalidade, nem com meu novo aporte, nem realizando preces e simpatias para a cotação da minha ação que estou all-in subir nada pode parar a maior e mais violenta queda de patrimônio que já sofri. Regredi de acordo com meus cálculos cerca de 4,5 meses em patrimônio.

Porque você gosta da minha desgraça? Vamos ao desempenho da minha vida financeira e vida pessoal neste 7º mês do ano.

Desempenho vida financeira

O que dizer? Investi em uma ação só e me fudi, perdi muita grana e pra baixar o preço médio da ação exigirá simplesmente o dobro do que tenho. Aí você pergunta, estou nervoso, triste? Não. Estou puto do que está acontecendo era pra eu estar já com 130.000 reais de patrimônio por aí. Se confio na empresa? Sim mas estou de olho. Se vou vender ou tentar baixar o PM? Ainda não vou vender. Dá pra segurar 2,5 anos baixando o PM e observando com calma o que está acontecendo. Sim eu disse 2 anos e meio. Sim eu tenho frieza para tal e se a estratégia der certo, se foguetar ou dividendos ficarem num bom patamar eu estarei acelerando de forma emocionante minha independência financeira.

image

Segue minha alocação lixo:

     
Tipo abr/12 Peso
Ações  R$     62.080 69%
Poupança e C.C  R$     27.371 31%
Cash  R$           158 0%
Total  R$     89.610 100%
     

Rentabilidade no mês de acordo com sistema de cotas: –23,02%; No ano: –47%

Desempenho vida pessoal

1343064798068O mês foi de expectativa com as respostas do emprego novo. Eu bebi bastante. Em um dia em sai para um bar aqui em São Paulo que eu vi que dava pra ir por ser barato e consegui dar uns amassos em uma mulher feia de rosto que dá um pouco de vergonha ao ver as fotos, meio doida mas dava pra ser divertir nas coxas.

Eu estava com uma camisa da Calvin Klein bem apertada (a única que tenho que a minha mãe deu) e andei fazendo regime conforme incentivo dos meus colegas marombeiros do blog que com seus depoimentos que eu adotei para a comunidade dos adeptos do pobretão way of life (além do “ipad é o caralho” nós temos agora “peitoral abrem pernas”) e isso me fez comer coisas mais legais após pesquisas e isso me deixou sem barriga na camisa. Acho que isso ajudou e aí eu bebi bastante e consegui falar coisas no ouvido da moça.

Fico pensando que com meu rosto feioso fazendo plástica e seguindo as dicas dos colegas para malhar forte poderei fazer mais sucesso e não sofrer tanto de humilhação das mulheres por ser pobre e feio.

Estou planejando o que fazer agora que tenho mais grana livre, é um pouco a mais então poderei ou frequentar curso ou iniciar academia pois quero ficar grande.

Estou planejando uma cirurgia plástica também mas isso está exigindo cálculos de engenharia financeira de acordo com meu aporte que precisarão de muito alcool e músicas românticas aos fins de semana para concluir os estudos. Eu os deixarei informados.

Forte abraço a todos!

domingo, 29 de julho de 2012

Como sua cidade influencia seu salário, capacidade de aporte e qualidade de vida

Uma das coisas que os pobretões em busca do milhão aprenderam na estratégia para ser milionário do pobretão way of life é que o aporte é capaz de fazer milagres e transformar um pobre feio, burro, humilhado, sem mulheres e respeito em um cara rico, bonito, feliz e entupido de panicats com carrão na garagem.

Porém para aportar forte (acima de 2.000 reais no mínimo de acordo com as regras do pobretão way of life) é necessário salário razóavel, disciplina, baixos custos fixos e qualidade de vida suficiente para não ficar louco e começar a gastar demais na tentativa de recuperar a sanidade com lazer.

E uma das variáveis que impactam nisso é a cidade que você mora.

Sua cidade influencia você nos seguintes pontos e você precisa analisar com calma. Leia com atenção e analise como sua cidade influencia no seu salário, aporte e qualidade de vida:

1- Se a atividade econômica principal da sua cidade bate com a profissão que você é formado para ganhar bem e subir na empresa e se há empresas grandes e médias com plano de carreira.

2- Se os custos fixos dessa cidade são muito caros (moradia, comida).

3- Se as opções de lazer que você gosta são acessiveis

4- Trânsito até o trabalho é razoável

5- A cultura da cidade e as mulheres – se ambas se adaptam na sua personalidade

Vamos analisar São Paulo, a cidade mais merda, filha da puta e idiota das Américas.

Em relação ao número 1, estou na cidade mais rica do país com grandes oportunidades em relação à estudo e trabalho. Realmente é possível ganhar muito bem em São Paulo. O salário bruto aqui é alto em todas as carreiras de comerciante lixo à presidente de empresa. As empresas são as maiores do país. Porém há um detalhe: A maioria das pessoas são muito qualificadas com seus MBA’s patéticos inúteis de finanças na FGViado, INsporcaria, PUCaralho. Isso faz com que todo mundo suba rápido aos cargos médios (analista sênior e coordenador) mas a partir dali fica todo mundo preso. O que passa contar é o quanto de saco você chupa e a sorte pra subir pois paulista é mestre em dizer que faz muito quando não faz porra nenhuma, então tá todo mundo dando duro pra dizer que faz muito, não adianta trabalhar “duro” como pregam os fãzinhos da “ética do trabalho”.

No número 2 é que uma das grandes merdas da cidade. Você pode ganhar bem mas seus custos fixos são enormes. Seu salário passa a não render porra nenhuma. Tudo é tão caro para você manter as necessidades básicas da vida, desde um sabonete para limpar o cu até a sua moradia (seja aluguel seja prestação de imóvel), é absurdo o quanto o salário altinho da gente pode virar pó. Pra falar a verdade as pessoas em São Paulo trabalham para sobreviver.

No número 3 lazer, tudo é caríssimo em SP. Isso pode causar graves problemas na disciplina do pobretão rumo ao milhão pois ele não pode sair pois uma saída pode destruir sua capacidade de aporte. Uma saída custa no mínimo 200 a 250 reais. Prostitutas boas custam 200 a 300 reais e a inflação delas só crescem. Restaurantes são absurdamente caros. Baladas é inútil ir pois as paulistas nunca querem ficar com caras normais, tem que ser fortão.

No número 4 não preciso nem comentar, trânsito destrói o pobretão no seu tempo livro pra descansar.

E no número 5 a cultura da cidade é podre e as mulheres mais ainda. Veja só: Paulista se orgulha de “estar sempre na correria” que significa “estou com pressa pois tenho muita coisa pra fazer, faço tudo mal feito porque invento um monte de coisa inútil”. Nós temos aqui uma mania nojenta de achar as pessoas de outros estados mais “lerdas”, “burras”, “incompetentes”. Na verdade seu merda, nós somos os mestres da enganação. No trabalho é um showzinho atrás do outro de mentiras, de trabalho sem conteúdo, é incrível. Ficamos até altas horas sem receber hora extra só pra impressionar chefe. Não se atreva a sair na hora pois será execrado.

Aqui tem uma proliferação absurda de swings. Somos oficialmente na América Latina a capital dos cornos. Passamos horas no trabalho de 12 horas sentados, nos alimentamos mal comendo hot temaki e sushi o dia todo, ficamos com barrigas horríveis, flácidos, fracos, com poluição diminuindo nossa quantidade de espermatozóides e aí pra compensar a vidinha patética os maridões branquelos feios oferecem suas esposas para outros em swings para satisfazerem. As mulheres são dinheiristas ao extremo, nada carinhosas, sempre “na correria” (sem tempo pra você), feias e mal cuidadas só focando na roupa e não na pele, corpo e feminilidade, são desinteressantes. Paulista se orgulha de ter teatros e museus, mas ninguém vai, paulista vai encher o rabo de comida no final de semana

De acordo com essa análise o pobretão deve pensar: Financeiramente vale a pena ficar na cidade que estou? Faça as contas. O paulista ganha 6.500 reais e mal consegue nem aportar 800 reais. Mas será que morando no interior  ele poderia conseguir aportar 3000 reais, ganhando menos com mais qualidade de vida, menos custo fixo?

Veja essa tabela de pobre burro que fiz para finalizar o post:

  São Paulo lixo cornos Rio de Janeiro 40 graus Cidade que preste
Cargo Coordenador Coordenador Coordenador
Estado Civil Solteirão meu Solteiro aí Solteiro
Salário Líquido R$ 5.000 R$ 4.500 R$ 3.800
Aluguel R$ 1.700 R$ 1.800 R$ 900
Supermercado (comida e tudo) R$ 600 R$ 400 R$ 300
Lazer R$ 800 R$ 600 R$ 400
Água, energia, tvcabo, internet R$ 350 R$ 300 R$ 150
Outras coisas (emergencias, etc) R$ 350 R$ 250 R$ 150
Roupas R$ 300 R$ 250 R$ 150
Total de custos R$ 4.100 R$ 3.600 R$ 2.050
Aporte R$ 900 R$ 900 R$ 1.750

O paulista idiota com um salário líquido de 5.000 reais aporta 900 reais o mesmo que um carioca ganhando menos. Agora um cara morando em uma cidade decente que preste ganhando apenas 3.800, sozinho, se divertindo, com mais qualidade de vida, alegria e prazer na vida fazendo as mesmas coisas que o paulista burro ou o carioca perdido aporta o dobro dos dois.

Por isso eu moro com meus pais e quem mora sozinho e vem falar merda está sem razão.

E aí? Sua cidade está potencializando sua vida e aporte? Será que não vale a pena desbravar o país em busca de novos sabores femininos e maiores aportes? As mulheres e a cultura da sua cidade se adaptam a você? O custo benefício é bom? Vale TUDO em busca do milhão.

OBS: Minha atualização do meu patrimônio sai quarta feira normalmente. Favor não rir.

OBS: RANKING do patrimônio financeiro dos blogueiros sai no domingo às 01:00 da manhã. Participantes do ranking, é a hora da verdade, teremos muitos duelos individuais dessa vez.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Consegui um novo emprego e meu novo aporte mensal: R$ 3.300

1338936105667

Para ler este post é preciso ouvir a música do spin doctors chamada two princes (vídeo no final) para entrar no clima. Essa é a história de fundo de como foi:

Todo mundo sabe que odeio meu emprego, que sofro assédio moral, exigências absurdas, horários filhas da puta, aumentos de tom de voz, gritos. Eu já estava descontente também com meu salário que é patético. Devido à chamada “riqueza relativa”, apesar do meu aporte relativamente médio de R$ 2.600 reais, meu salário é baixo ao comparar com todos os outros rapazes da minha idade com ensino superior.

Trabalhar é uma merda, ninguém gosta de trabalhar. Tem que ser muito, mas muito retardado mental pra sentir algum resquício de prazer e acordar cedo pra ser mandado.

Chegou uma hora que eu resolvi dar um basta e que estava na hora de mudança de ar. O meu objetivo foi buscar um salário maior após intensas pesquisas de que eu estava realmente defasado. A minha auto-estima já estava baixa demais por conta de minha feiúra e pobreza só que saber que devido a riqueza relativa meus colegas canalhas playboys estavam na minha frente fazia o sentimento de inferioridade, de se sentir menos homem e gente ficassem ainda pior. Nada mais humilhante, doloroso, triste para a autoestima de um homem que ser pobre. Para as mulheres tanto faz, não tem tanta pressão mas os homens sei que se identificam com isso.

Eu me matriculei em vários sites de emprego pela net, comprometendo ainda mais o pouco de salário livre que eu tinha para meu lazer e custos fixos. Liguei para pessoas conhecidas perguntando de vagas. Paguei para fazerem meu currículo de acordo com especialistas e contratei os planos mais especiais e fudidos das agências de emprego online.

1338479278566Estrategicamente tirei férias sem vender exatamente quando eu sabia que começariam as rodadas de entrevista chegando a me desgastar no emprego atual.

Ao todo, como já falei aqui ao conversar com os amigos do blog, eu fiz 9 entrevistas. 3 eu rejeitei, 3 era uma merda o salário apesar deles me quererem e 3 tinham um salário melhor que o meu e eu tinha chances. 1 me rejeitou sobraram 2 que voltei 2 vezes cada e estavam para me dar resposta.

Durante as entrevistas eu ia bem. Respondia normalmente, vinham as porcarias de RH com perguntas estúpidas que eu sentia vontade de ficar nu e cagar um merda gigante no meio da sala. Dava vontade de ser escroto nas respostas pois essas empresas canalhas brasileiras, corruptas, anti-éticas usam o RH como o veículo de opressão a nós pobres.

“Você sabe trabalhar em equipe?”

Não, eu não sei, eu gosto de ser individualista e pau no cu, gritar com todos e que façam do meu jeito porque estou sempre certo.

“Você é pro-ativo?”

Não, eu fico na mesa jogando games o dia inteiro e só faço o que me mandam e o que está explicitamente escrito na descrição de cargos pois é para isso que recebo. Você quer que eu faça mais? PAGUE.

“Você se considera bom em relacionamentos?”

Sim, porém as mulheres até me darem uma chance eu fico meses a fio sozinho pois sou feio e elas querem playboys ricos e bonitos que gastem com elas e levem no cinema, sushi e shopping.

“Onde você pretende estar daqui a 5 anos? E 10 anos?

Daqui a 5 anos pretendo ter um patrimônio de 500.000 reais que me paguem 7.000 reais de dividendo ao mês e em 10 anos eu quero estar com 700.000 garantindo muitos dividendos suculentos me aproximando de deixar essa vida de merda e já com algumas panicats engatilhadas.

Obviamente eu não respondia isso. Eu respondia bem, com calma, tranquilidade. E sempre causava boa impressão apesar da primeira impressão ser péssimo pois sou feio.

Eu já estava triste pois tinha pensado que não havia dado em nada. Eu teria que começar outra rodada de entrevistas porém devido o trabalho seria difícilimo arranjar desculpas pra sair. Terrível, estaria eu fadado a ficar pra sempre nesta merda de salário? Da-lhe alcool pra sobreviver.

1339722042219

Mas nesta segunda recebo uma ligação no meu celular podre. Vou ao banheiro e me falam que eu sou o cara pro cargo e precisam me ver. Toco o foda-se, digo pro coordenador que estou com violenta diarréia e vou de encontro ao meu destino fechar o salário e ver o resto.

Chego em casa conto pra minha mãe, pai, irmãos, muita alegria, muito amor, gritos, danças, eu danço demais, coloco música, pego vodka, danço o tchú e tchá, tchan, arê rê, tchê tchê rê rê  tchê, zumzumbaba, rebolation, mando encomendar pizza gigante na minha conta, caio no chão, rasgo a cueca, abraços, beijos.

1339605329746

Famílias pobres comemoraram assim um aumento salarial nem tão impressionante mas interessante e subida na tentativa de um dos membros de estourar a bolha de pobreza e monotonia da classe C imunda brasileira sempre na corda bamba. Dormi feliz e bem. Lágrimas de um pobre e seu sonho do milhão e do apoio humilde familiar ao deitar-me no travesseiro.

Finalizando o Resumo:

Aqui exatamente minha cara pra quem diz que eu não faço nada pra melhorar toda vez que leio no blog ao vivo:

1342976690059

Veja aqui também a minha evolução de aportes durante minha vida profissional. Meu novo aporte será de 3.300 reais buscando manter a proporção atual de aporte dividido pelo salário mais alguns porcentos a mais para acelerar meu milhão:

Como Valor do Aporte
Começo da vida profissional R$ 1.600
Transferência de setor/empresa grupo R$ 2.000
Reajustes, Gratificação, Corte de gastos R$ 2.300
Reajustes, Gratificação R$ 2.400
Acumulação de função, Corte de gastos R$ 2.600
Emprego Novo R$ 3.300

O cargo não é de chefia.

Forte abraço a todos!!!!