domingo, 23 de setembro de 2012

Como conseguir um salário de 10.000 reais?

1347047770583

Uma das formas de chegar rapidamente ao sonhado milhão para desbloquear do jogo da vida as panicats, os camaros e o status de rockstar é através de aportes altos conjugados com o pobretão way of life de economia extrema tal qual eu mostrei aqui.

Porém para aportar alto é necessário ou ser empreendedor (difícil pois precisa de capital) ou ter um salário fodão que é o tema da postagem. Afinal, como diabos conseguir um salário de 10.000 reais hoje em dia no Brasil?

Porque 10.000 reais? É o salário dos sonhos da maioria dos brasileiros, um número cabalistico famoso que permite forte aportes e uma boa vida e que exige um esforço (e sorte) acima da média.

Primeiro para conseguir um valor desses pode-se ir pelo caminho dos concursos públicos. Quais concursos mais pagam bem (acima de 10.000) hoje? Segue a lista:

Senado Federal; Câmara dos deputados; Receita Federal; Tribunal de Contas da União; Ministério Público da União; Polícia Federal; Banco Central; Controladoria Geral da União; Agência Brasileira de Inteligência Nacional; Supremo Tribunal Federal.

Qual a receita pra passar em concurso?

Seja inteligente e tenha talento para os estudos (Alta concentração por horas a fio; Facilidade de aprendizado: decoreba (leis), habilidade matemática de 2º grau (equações, matrizes), e ser bom em português o idioma mais estúpido do mundo) e também que tenha apoio financeiro e aguente ficar sem sexo por anos.

Eu não tenho nada disso para ser concurseiro. Não tenho concentração para estudar (eu acesso filmes eróticos a cada 30 minutos de estudo), não tenho gosto pelo estudo, não consigo estudar mais que 3 horas pois fico muito deprimido, não tenho disciplina para o estudo, sou péssimo ao extremo em matemática, detesto português e acho direito uma matéria retardada.

O Segundo Caminho

1345606170819Bom agora os concurseiros e servidores insuportáveis e de vida boa sem pressão podem sair pois a conversa parte para o ambiente de alta pressão, testosterona, violência e assédio moral da iniciativa privada.

Como diabos conseguir ganhar 10.000 reais no mundo nojento, anti-ético, destruidor de qualidade de vida das empresas privadas do Brasil? Não é fácil.

Primeira coisa, ponto de partida: Para sair em vantagem dos competidores, faça engenharia (qualquer uma menos de alimentos e produção, de preferência mecânica, civil, elétrica tal qual eu mostrei as melhores profissões neste post). Segundo, faça  um programa de trainee de uma boa empresa multinacional ou nacional de grande porte. Eles tem planos de carreira bons que você pode ver que chegará aos 10.000 reais dentro de 6 a 10 anos caso dê tudo certo.

Segundo ponto, mesmo que você não tenha conseguido sair na frente, sua faculdade precisa ser de renome. Se não for de renome, se seu curso foi uma merda e não entrou na empresa via programas de trainee, então beleza tal qual eu você está fudido e mal pago.

Tanto pro primeiro grupo que saiu na frente quanto pro segundo grupo fudido, é necessário seguir alguns passos para buscar os 10.000 reais de salário:

- Faça MBA em uma instituição de renome pra no mínimo manter o emprego. Mais valorizado que MBA hoje em dia está pós graduação mesmo, aquelas pra você poder dar aula. MBA qualquer mendigo tem hoje em dia e não se aprende merda nenhuma.

- Certificações: Qualquer certificação na sua área, qualquer uma ajuda a dar um tchan no currículo que pode ajudar na hora da promoção ou emprego novo. Qualquer merda tá valendo. Até de excel tá valendo.

1344468404351

- Seja puxa saco: Puxe o saco dos chefões, tente cair nas graças dele. No mundo das empresas privadas brasileiras composto pelos mais babacas, idiotas,  piores pessoas, personalidades, corações do país não existe todo esse “mérito” que se diz. O cara que trabalha bem e faz suas tarefas com zelo não é o que vai ganhar bem e sim aquele que mais consegue ser amigão dos que DECIDEM AS PROMOÇÕES além de ser aquele no grupo que mais é falante e que consegue “cortar” as pessoas na hora que falam, que causam certo temor nos outros. Em resumo, seja aquele cara que batia nos outros na escola e todas as mulheres pagavam pau mesmo sendo um mau carater.

- Seja Especialista (muito bom e uma coisa só): Escolha algo e seja bom pra caramba naquilo. Só saiba vender. Só saiba fazer licitação. Só saiba cagar uma merda liquefeita e não dura. Só saiba fazer sexo em uma posição. Mas seja bom naquilo como ninguém. Estou sendo extremo mas você, se não é burro, entendeu o recado.

- Tenha sorte: Na iniciativa privada você tem que dar sorte. Você está lá, de repente vem uma merda gigante positiva na sua direção e pronto, você está ganhando super bem ou saiu da empresa pois outra precisava alguém exatamente como você, ou um cara lhe indicou e deu certo. Não HÁ MERITOCRACIA 100% NA INICIATIVA PRIVADA. EXISTE 50% DE SORTE 30% DE CURRICULO E 20% DE RESULTADOS.

É isso. Para ganhar 10.000 reais no pais, tenha sorte. Jogue na lotofácil também. Se você ferrou na escolha da empresa e curso universitário, desculpe, mas ferrou nas empresas privadas. Você será só mais um pobre maridinho de classe média casado com uma mulher mais ou menos criando pança esperando a vida acabar.

Garçom, uma dose de rivotril com vodka, por favor?

331 comentários:

  1. Trabalhar duro pra subir na vida é para os fracos. O negócio é fazer como o Futuro Milionário: deixar outras pessoas trabalharem e depois piratear tudo.

    O pior é que o cara ainda recebe aprovação dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. postando a essa hora troll? em pleno sabadão? um cara bem sucedido como vc? não saiu com a puta hoje?

      e o domingão? vai passar o dia todo postando aqui, que eu sei kkkkkkk. cara, de boa, pra que ser bem sucedido, pra que ganhar 13 mil pro mês, pra isso?

      Excluir
    2. Anônimo, é que ele levou um fora da Travesti TOP que ele estava pegando...

      Esse Troll não tem é vergonha na cara, isso sim....

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Comentar o q? O colega milionário ganhou 350 mil com atividades ilegais. É ilegal, tá errado, n tem o q discutir nem comentar. Aó queria entender exatamente o q é hackear jogos online. N consegui nem entender qual é a atividade praticada...

      Excluir
    5. Troll, vc não está trabalhando. Quem trabalha não vai perder tempo escrevendo as inutilidades que vc escreve.

      Eu só acho engraçado que com esse papo de Travesti TOP eu realmente peguei no seu calo, né Troll? Depois que eu falei isso, vc já não argumenta mais nada. Partiu para ofensa pura.

      Além de tratar a sua pscopatia, vc deve se aceitar homossexual Troll. Vc deixará de ser tão amargo e mal amado.

      Aproveite para me ofender a vontade, pois se eu voltar ao blog do pobreta só será a noite, pois eu, mesmo sendo Aspie, tenho uma vida para viver.

      Agora troll, se vc não tem uma vida para viver... Sinto muito.

      Excluir
    6. Sabe aqueles jogos online tipo TIBIA e etc??
      essas bostas de nerd cabaço?

      ele deve ter hackeado essas contas e vendido.

      tem gente que vende o "personagem" que cria por 2K, 3K...

      um amigo nerd uma vez falou sobre isso.

      deve ter sido isso..

      Excluir
    7. Ei Troll, conta essa história direito, do piratão way of life pq tem gente que perdeu. Nem que seja lá no seu blog. E outra vc e o Eike vão casar? Essa briguinha já deu né?

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Essa viadagem já me cansou Trol...

      Vai falando com minha mão, tá legal?

      Excluir
  2. Bem, em 4 anos de trabalho esse é exatamente o meu salário...

    O que posso dizer é: Esqueçam empresas grandes. Nas grandes empresas só Gênios se destacam, e você que está lendo isso não é um gênio, portanto escolha empresa pequena para trabalhar que é muito mais facil se destacar.

    Nisso de ser especialista em algo é o ponto alto de tudo o que foi citado, se você é REALMENTE um especialista único em algo dentro da empresa, esta empresa vai se sujeitar a fazer qualquer coisa para manter você na equipe.
    Também não adianta ser especialista em algo descartável para a empresa, há que analisar o core de uma empresa e entender de uma ponta à outra como aquilo funciona.

    Faça dos amigos dos seus chefes os seus amigos, os menos amigos dos seus chefes devem ser seus inimigos.

    Saiba exaltar o seu trabalho aos seus chefes sem que eles vejam um lado "convencido/bonzão" em você...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra 10.000 já só nesse tempo?

      Que merda me sinto um lixo.

      Excluir
    2. 10.000 líquido ou bruto?
      Tem uma GRANDE diferença. 10.000 bruto dá uns 7.500 líquido. Prá ganhar 10.000 limpo precisa levar uns 14.000...

      Excluir
  3. É Pobreta, a especialidade em uma área especifica pode alavancar isso ai, como vc disse!
    Mas pra ganhar essa grana tem que ralar mesmo, e contar com a sorte sempre!
    abrass

    ResponderExcluir
  4. Eu não quero entrar em concurso, vou seguir a aopção de ser foda na minha area, na especialidade que escolher, até por que depois que você se torna ninja, os ninjas chefes estarão sempre sondando outros ninjas.

    ResponderExcluir
  5. Meu curso universitário e faculdade são umas merdas. Minha faculdade até fechou as portas. Tenho VERGONHA de citá-la em meu currículo. Esse ano fiquei com sangue nos olhos para voltar aos estudos numa universidade top. Vamos ver se dá certo.

    Concurso é para gênios, sou um cara normal e mal formado. Ficar insistindo com isso é burrice. Quem cresceu estudando em boas escolas, acostumado a estudar forte, deve entrar de cabeça nos concursos pois as chances são muito boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auto estima tá lá no fundo do poço hein? Já chegou no chorume.
      Vc tá é com preguiça de estudar, isso sim.

      Excluir
    2. ZÉ Mobral estudou na EDUCON... kkk

      Excluir
    3. E eu que me formei na UNIP...

      Excluir
    4. Rodrigo, eu acho que vc deveria investir num cursinho preparatório. Vai te levar ao mesmo objetivo em muito menos tempo.

      Excluir
  6. Não tenho concentração para estudar (eu acesso filmes eróticos a cada 30 minutos de estudo), não tenho gosto pelo estudo, não consigo estudar mais que 3 horas pois fico muito deprimido, não tenho disciplina para o estudo, sou péssimo ao extremo em matemática, detesto português e acho direito uma matéria retardada.

    Pobreta, sem brincadeira... Se vc se auto-descreve assim, porque vc acha que alguém deveria pagar R$10.000,00 pelo seu trabalho?

    Que a iniciativa privada é uma privada mesmo, todo mundo sabe que é. Mas vc tem que fazer uma forcinha também né camarada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreta é um pobre mimado, que queria ser príncipe. Thor Batista wannabe.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. de repente ele eh puxa saco de prefeito kkkkkkk

      Excluir
    4. Troll, eu não vou cair nesse seu joguinho outra vez não. Eu tenho uma vida para viver. Eu não vou jogar o meu domingo no lixo respondendo cretinisses com um retardado, imbecil e débil mental que nem vc.

      Eu já percebi aqui na blogosfera (como na vida) que é mais fácil um Psicopata ter puxa-sacos (e o Troll está cheio aqui) do que um Aspie.

      É inacreditável que alguém ainda dê razão para um ridículo como o Troll.

      Se enxerga cara. A sua vidinha é ridícula. Vc perde o seu final de semana insultando blogueiros? Acorda, a vida é muito mais do que isso.

      Vai viver a vida. E quem está precisando de tratamento urgente é vc, pois isso já é obcessão. Eu não posso colocar um comentário aqui que vc já vem me insultando? O que é isso?

      Excluir
    5. Discordo do Eike. Quem precisa de tratamento aqui é ele.
      Todo dia só fala em traveco, putz. Tá na hora de parar com essas boiolagens.

      Além disso, se é aspie, precisa procurar um médico.

      Excluir
    6. Para Troll. Vc não engana mais ninguém com esse golpinho velho seu.

      Excluir
    7. Cara, vc é um pé no saco. E burro!

      Excluir
    8. Eike Virgem, ninguém puxa meu saco. Eu tenho horror a bajuladores! Inclusive no meu trabalho tive problemas com isso, pois muitas pessoas achavam que poderiam ter alguma facilidade me adulando. Pau no cu de todas elas!

      Como eu disse acima, vc não tem uma vida para viver, pois sua vida se resume a vício em perder dinheiro pela internet. Minha função social é limpar a blogosfera de lixos como o Camaleão, o Futuro Milionário e, agora, vc. Eike, vc pode ser um cara legal, mas sua burrice é mal exemplo para os que buscam conhecimento verdadeiro. Vc espalha bullshits sobre RV, como "economia vai bombar", "bradesco segue o IBOV", "cotações internacionais são indicadores", "AT não serve para nada", entre outras merdas!

      Mas o que me diverte é vc achando que eu me passo por anônimo para te criticar... kkkkk!

      Excluir
    9. Eike,

      Desviando um pouco desse bateboca infrutífero, já que com isso não aprendemos nada! É que eu pertenço a legião daqueles que aprendem (e tudo que sei, é graças a vocês) somente lendo vocês da blogosfera!

      Mas vc falou em "obcessão". O que é obcessão?

      Procurei num dicionário velho aqui de casa e não consegui achar nada sobre isso.

      Desde já agradeço a sua atenção, mestre.

      Excluir
    10. Troll,

      Falando em bajulação: lá no seu blog vc vive bajulando o bastter como se ele fosse o rei da cocada preta...

      Há quantos anos vc já vem seguindo os conselhos do cão? Já conversou com alguns dos antigos seguidores dele? Sabe aonde eles chegaram?

      O Eike Aspie pode até ´ser maluco, mas pelo menos não é tão ingênuo como vc, que se deixa levar igual aos ratinhos encantados dos contos de fada que seguem cantando e dançando atrás do cão flautista mágico até caírem no precipício.

      Excluir
    11. Anônimo, a sorte do Troll é que o foco da minha vida não é ele, senão eu iria destruir ele numa discussão.

      É óbvio que ele faz muita merda nos investimentos. Só de seguir o bastter como um burrinho de presépio já indica a incapacidade dele.

      Tá certo que muitos desses anônimos são o próprio Troll, mas estava me incomodando a situação de todo mundo se virar contra mim e o Troll sequer ser questionado. Obrigado pelo apoio.

      Excluir
    12. Agora que eu li o que vc escreveu...

      Vc é um IMBECIL (com letras maiúsculas mesmo) Troll.

      Se eu fiz uma afirmação categórica dessas foi erro de digitação ou afobação e peço desculpas.

      Quando eu falo do BBDC, das bolsas internacionais, que a economia vai bombar, isso é uma linha de tendência. Qualquer coisa pode mudar essa análise.

      E depois... Vc fez 7 postagens, eu fiz 81. Mesmo com alguns eventuais erros, o meu blog tem trocentas vezes mais conteúdo que o seu.

      O mais extraordinário que vc colocou foi uma tal de "borboleta". Se for assim, o Blog do Estagiário ganha de 1000 a 0 do seu, que descreveu com detalhes o que é opções.

      Assim é fácil ser o gostosão. Assim é fácil estufar o peito.

      É por essas e outras que eu não penso 1/2 vez em processar cretinos que nem vc, Troll.

      Excluir
    13. Troll, seu animal de teta!

      Aonde eu escrevi que AT não serve para nada, seu estúpido!

      Só vem nos blogs dos outros para falar merda e difamar os outros.

      Excluir
    14. Ui, então vc processa cretinos como eu??? É um chorão mesmo! Deve ser como aquelas pessoas melindrosas que a gente não pode falar nada que já ficam magoadinhas...

      Quanto ao número de postagens, isso não quer dizer nada. Em uma única atualização minha, tem MUITO, mas MUITO, mais informação e estratégia do que nas suas postagens ridículas que só falam de Asperger e apostas em trades imbecis sem método. O cara cria um post para falar que recebeu R$ 5 mil de restituição de IR! Sem mais...

      Agora quanto a seguir o Bastter, vcs estão muito equivocados. Não vejo problema nenhum em reconhecer o mérito dele com opções, pois eu testei e vi os resultados, que são bem mais consistentes que os seus. Não conheço os Bastter pessoalmente, não tenho nada a ganhar citando-o, ele não é me chefe. Então, onde está a bajulação? Elogiar sem ter nada a ganhar é bajular? Vcs são muito ignorantes mesmo...

      Em relação a outros blogs, eu mesmo já reconheci e não tenho vergonha de falar que são muito melhores que o meu. O próprio VR tem seus méritos, apesar de divergirmos em pontos cruciais. Eu não tenho saco para postar sobre finanças sem parecer repetitivo.

      Como disse acima, minha função social não ser o melhor blogueiro. Eu tenho a missão de eliminar os PIORES blogueiros. E vc, Eike, é um lixo que contamina a blogosfera com quantidade de merda que fala...

      Excluir
    15. Vc é um IMBECIL Troll.

      Quando vc mudou de corretora, vc só citou a mudança.

      Eu relatei detalhadamente todos os problemas que eu tive, o trabalho que me deu para mudar. Só aí o meu blog vale mais do que o seu.

      Quando vc tiver um blog que presta, nós conversaremos.

      E não venha com mimimi não. Nó cego eu processo mesmo.

      Excluir
    16. "Ui! Eu processo! Não me toque que eu sou Aspie, senão eu entro num cinema e saio metralhando todo mundo!"

      Bichona...

      Excluir
    17. Você quer "processar" o Troll alegando o quê mesmo? Vai ser no JEC ou no JECRIM? Você já pelo menos registrou uma ocorrência na polícia? Até imagino você se dirigindo à delegacia e o agente falando "meu filho, não me faça perder meu tempo com bobagens, vá armar cu pra caçar pinto"... rs...

      Excluir
  7. Judiciario Federal (STF) e MPU na verdade inicial é em torno de 7100 bruto pro nivel superior... não dá pra aportar muito, conheço um povo que trabalha lá e vivem atolado em dívidas, tem gente vendendo até picolé, natura etc pra fechar o orçamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se brincar tem fente q ganha 20 mil e tá atolado em dívidas. 7 paus é um salário bom, assim como 4 ou 5 contos tb é. O problema é q tem gente q é desmiolado. Para esses, as dívidas sempre serão a regra, independentemente do salário!

      Excluir
    2. Como tem gente tapada comentando aqui!!!!

      Excluir
    3. Quem estuda para passar em concurso público não busca aportes maiores, mas estabilidade.

      Esta pessoa ganha muito bem e vive muito bem ATÉ ter algum imprevisto. Como não tem o costume de manter um colchão de reserva ou investimentos visando uma renda passiva - porque ela imagina não precisar disso - recorre às facilidades de toda sorte de empréstimos disponíveis a ela no mercado financeiro.

      Ocorre que, apesar de ter seu salário tungado por despesas com dívidas, ela não abandona seu nível de vida anterior, o que deteriora ainda mais sua situação financeira.

      E esta, senhores, é a regra.

      Excluir
  8. Adepto de um Pobretão23 de setembro de 2012 10:48

    O pobreta ta certo em muitas coisas! Iniciativa privada eu um porre, uma privada mesmo! E toda a repartição, emprego e assim! Sou servidor publico, o bom e que demissão e bem mais complicado, mas pra promoção vc tem so 2 escolhas: ser um cretino com os outros, um babaca, e principalmente puxar o saco pra ser indicado pra função ou promoção por merecimento ou se não quiser entrar nesse esquema, sentar e espera por tempo de serviço (plano de cargos e carreiras). Eu dei sorte, passei num concurso até bom, na cagada mesmo! caiu na prova os 30% que eu sabia! Passei na frente dos filinhos de papai e Cafa de fundão de sala! Ganho 4k, daqui a 10 anos acho que chego a 10k (depois de greves,se pegar promoção e sem corrigir a inflação). Mas é foda! trabalhei, e no intervalo do almoço não comia! economizava, só comia em casa a noite! e ficava lendo a apostilha nos intervalos, comer, só em casa! Mulher, não mudou muito, não pegava ninguem mesmo! Passar tem que ter preparação e sorte! Começa por esses a nivel municipal, estadual, que vc so trabalha ate 13:30h, paga em media 2k, mas zero risco de demissão, e tempo pra estudar! Agora receita federal, senado so intelectual ou filho de papai que o sustente enquanto estuda! vai pulando de municipal, estadual de acordo com o salario! tenta tudo! Tenta mesmo! dei sorte, despreparado, sem peixada nesse estadual aqui! E no serviço publico, talvez possa planificar o pobrecion way life um pouco, com menos pressão( sem demissão), to passando po um sufoco por causa de uma namorada novinha, que me mostrou o tufão way life, perdi pra um cafa lascado, mais velho, com filho, que so tem uma motinha financiadis ate a morte, mas com jeito de cafa! e eu o nerd, polpador, mas serio de sentimentos! fui recompensado com 6 meses de namoro, alguns beijos e ele com 1 mes, uma visita semanal ao motel! Se não fosse a greve de banco! Quase comprava uma pickup importada, so pra passar em cima deles! Sou jovem como o pobreta, e terei minha vingança com meu sucesso e ela gravida, mãe solteira indo atrás e bolsa familia! Doutrina Pobreta way life no sangue, aportar o maximo que puder, se esforçar, estudar pra crescer! Sucesso, a vingança do homem honrado! Força pobreta! os pobres nerds polpadores, assediados moralmente seja da iniciativa publica ou privada(eu já fui também), que as mulheres sacaneam hoje, estão com vc! Teremos nossa vitoria final! Rumo a independência financeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que nesse seu concurso não tinha prova de português, porque se tivesse vc tava fudido.

      Excluir
    2. Compre pick up importada, ganhe 20 mil, na mega sena... Isso não vai resolver o seu problema de ter sido trocado.

      Adepto de Pobretão, se você sair com uma mulher durante 6 meses e não comê-la, vai tomar galho novamente. Tente comê-la no primeiro dia, mostre a ela que você usa a pica para outras coisas além de mijar. Olha pra você: não demostra que quer enrabar a garota e acha ruim que ela dá pra outro.

      Esqueça essa garota pois ela sempre vai fazê-lo de trouxa, é como ela te enxerga.

      Excluir
    3. polpador? esse anonimo ai é o lord né?

      Excluir
  9. Mas não passe sua caminhonete sobre o português: "poupador" , e não apalpadores.
    Prof. Pascoale

    ResponderExcluir
  10. Pobretão vou discordar de algo que escreveu ali que é ABSURDO "faça engenharia (qualquer uma menos de alimentos e produção..." Engenharia de Produção é uma das que mais paga alto e está contratando muito, Pois já pula toda aquela fase técnica e já parte para a administrativa onde está os salários altos.

    Não estou baseando em opinião e sim em fatos:
    http://www.dequi.eel.usp.br/~barcza/SalarioDoEngenheiro.pdf

    Não só nessas mas em outras pesquisas, fora que olhe a concorrencia para Eng de producação na USP/Unicamp/Unesp cresceu demais e acaba so perdendo para Mecânica e Civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço Eng. de Produção recém formado ganhando R$ 2.500,00, aki no RJ.

      Eng. Química, não vejo ninguém ganhar menos de R$ 5.000,00

      Excluir
    2. Mas engenharia de produção é o que está na modinha agora. Na primeira situação difícil as empresas verão que um engenheiro de produção não serve para nada e estes terão tudo que virar analista de banco privado, ganhando 2,9k.

      Excluir
    3. Na verdade isso já bem aconteceu por aki. rsrsrsrsrs

      Excluir
  11. Pra ganhar 10mil por mes só empreendendo, ou fazendo parte dos 2% dos brasileiros concursados em um cargo alto (todos velhos), infelizmente nossos pais pobretoes, que ficaram a vida inteira em um emprego mediocre, que casaram sem um centavo no bolso, que trocavam a brasilia pelo fusca, e quando levantavam uma grana reformavam a casa (que sempre estava caindo aos pedaços) de hoje educam para a mediocridade, que na sua epóca era o "sonho" de todos: 200 anos de faculdade e cursos de qualquer tipo, emprego escravo em alguma empresa da av paulista ganhando miseria ou cargo em banco, casar com uma moça sem graça e gastona que fica gorda rapidamente, gaiola (ap) de 50m², carroça popular financiada, previdencia, guardar dinheiro na poupança entre outras merda, não educam como os pais de antigamente que tinham mais de 2 neuronios, que eram donos de próprios negocios, compraram muitas casa ou terras (antigamente qualquer idiota comprava um imovel decente, hoje é coisa de milhonario, ou pagar em 30 anos), nao educam para o empreendimento, para a independencia financeira, para a aquisição de bens... dai tem essa merda de hoje, nós, filhos de pobretoes, pagamos o pato, se quisermos morar sozinhos, teremos que morar em gaiolas de 50m pelo precinho de apenas 300mil reais, andar em Gol sem ar condicionado financiado, sozinhos (mulher nao é igual antigamente que aceitava namorar com qualquer um, pra pobre elas nem olham). Por isso que nao terei um filho ate chegar, ao no minimo, 800k de patrimonio, nao quero que ele passe por essa merda de vida, que nossos pais pobretoes irresponsaveis, nos fizeram passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está completamente desatualizado, pois eu sou novo e ganho 14 mil. Informe-se.

      Excluir
    2. Troll, o valor é líquido?

      Sou analista de Tribunal Federal. Uma carreira defasadíssima, exceto se houver um auxílio de alguma FC, disputada a tapa e geralmente conferida a quem é puxa-saco dos servidores mais antigos e detentores de atribuições de Direção. Meu salário é de parcos R$ 6.000,00, líquidos. O aumento concedido recentemente é ridículo, mas bem-vindo, de qualquer modo.

      Parabéns pelo sucesso na carreira pública. Não é fácil. Estou estudando há 2 anos, diariamente, numa média de 4h/dia, almejando algum cargo TOP, no qual não haja prevalência de exatas e não seja privativo de bacharel em Direito. Restaria: SF, CD, Agências (Especialista), BACEN, TCU, ...

      Sei que é necessário muito mais disciplina do que possuo.

      Abraços.

      PS: Pode deixar algumas dicas pessoais de estudo, estratégias, etc, que você desenvolveu ao longo de sua preparação?

      Excluir
    3. Olá Anônimo!

      Sim, o valor que citei é o líquido.

      Gostaria de parabenizar a sua disciplina. Hoje em dia, há muito mais informação do há alguns anos, porém é mais fácil perder o foco e se distrair com diversas coisas.

      Sobre sua carga horária, eu considero adequada. Durante minha preparação, eu estudava 4h líquidas por dia, com pico de 6h horas líquidas quando o edital saía, tirando um dia de folga para esfriar a cabeça. Os concursos top que conheço não possuem prevalência de exatas, mas convém que vc se dedique a estudá-las, pois, mesmo que possuam baixo peso, alguns concursos exigem pontuação mínima para aprovação. Não é difícil garantir pontos em matemática financeira ou estatística.

      Sobre os concursos que vc citou, creio que deva acrescentar ABIN e cargos de Auditor Fiscal da Receita Federal, ICMS e ISS de algumas prefeituras de capitais ou cidades desenvolvidas.

      O mais importante é vc focar no longo prazo, já que a preparação para um concurso top leva pelo menos 2 anos, devido ao enorme volume de disciplinas. O ideal é adquirir livros voltados para concursos, como os das editoras Campus e Ferreira. Compreenda o conteúdo, faça anotações, sublinhe, rabisque e faça resumos. Eu nunca li meus resumos, mas escrever o que vc lê te ajuda a assimilar melhor a leitura. Compre livros de exercícios comentados. Gaste dinheiro com livros novos: livros usados costumam estar desatualizados. Eu li cerca de 50 livros que custaram entre R$ 50 e R$ 120. Comprei aulas virtuais e em vídeo. Fiz cursinhos. Numa época onde eu ganhava uma merreca, devo ter investido uns R$ 5 mil em preparação.

      Vc provavelmente conhece, mas senão, eu recomendo o cadastro no www.forumconcurseiros.com.

      Não tenha medo de correr atrás dos seus objetivos. Seja guerreiro. Vc será recompensado.

      Um abraço!

      Excluir
    4. Ao primeiro anônimo:

      Deixa de ser chorão: "Ai! eu sou mais um filho fudido, pois meu pai não me ensinou a ganhar dinheiro!". Se toca cara!!!

      Excluir
    5. Troll, obrigado por suas dicas e comentários. São de grande valia.

      Mais um vez, parabéns.

      Abraços.

      Excluir
  12. Pobretão, conte-nos como é a sensação de mendigar algumas vezes para o viver de renda te colocar no blog roll dele e não ter o pedido atendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso eh verdade mesmo! huaauahuahua

      Excluir
    2. Quem vai dá bola para um fudido desses: O POBRETÃO.

      Um cara que têm um boa grana para investimento, vive reclamando da iniciativa privada, não tem coragem para estudar e passar em concurso, e não empreende com o dinheiro que tem não merece credito de ninguém! Prq o pobreta não pega o dinheiro e empreende? Simples, prq prefere viver acomodado e reclamando, ao invés de sair dessa vida medíocre. Se realmente quisesse ganhar dinheiro teria feito isso e não um all-in imbecil!!!

      Excluir
    3. Sim pedi sim e ele nunca respondeu.

      Você sente prazer em falar isso, acha que ficarei magoado?

      Depois eu que sou o acomodado pois nos bastidores da minha vida eu sei que eu me esforço e busco sempre muito as coisas porém por questões de privacidade não conto tudo o que faço.

      Excluir
  13. Podem ver que o viver de renda nunca posta aqui, ele considera esse blog uma grande palhaçada. Nos poucos blogs que ele posta ele faz questão de ressaltar que eles são sérios e informativos. Pobretão faz bem o seu papel de mendigo junto ao viver de renda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o vr prefere ter o HC desinvestimentos do que o pobreta kkkkkkk.

      Excluir
    2. O HC escreve umas merdas de vez em quando.

      De outro lado há o VdR que viaja na maionese....

      Excluir
    3. E o pobreta? Que escreve merda sempre e viaja na maionese direto!!!

      Excluir
    4. E todo mundo se diverte com as viagens dele. Melhor do que aqueles conselhos intelectualóides arrogantes desses daí.

      Excluir
    5. é isso aí. o anon falou pouco mas falou o certo: mil vezes as viagens do pobreta do que essas aberrações de autoproclamados mestres, consultores e financistas aloprados de blogs! E olha que a lista é grande... kkkkkk

      Excluir
    6. Empreender dessa forma, com muito dinheiro é para dois tipos de pessoas:

      1- Os que já ficaram ricos, começando do zero, e agora investir 100.000 reais em um negócio que pode dar errado não é nada para ele, porque os que dão certo compensam muito isso.

      2- Os otários que abrem as empresas que quebram em menos de 2 anos. Fazem um empréstimo no banco, sem experiência alguma abrem o negócio, enxem de passivos e se fodem.

      Empreender tem que começar do zero, tirar leite da pedra, fazer as coisas com pouco recurso.

      Vai bater na porta do cliente e prestar o serviço você mesmo, ou então vira representante de algum produto e vai ralar.

      Esse negócio que precisa de dinheiro para empreender é o que os otários acreditam, e todos esses acabam quebrados. Você acha que o cara que nunca administrou nem um carrinho de lanche, vai conseguir abrir um fast-food no shopping e tocá-lo direito?

      Vocês vivem no mundo da lua.

      Excluir
  14. Olá Pobreta vou dizer o que eu penso sobre as 3 realidades para alcançar os tais 10 mil reais. Pois tiver experiência nos três: Concurso Publico, Empresas Privada, Empreendedorismo.

    Concurso Publico - Passei em 2 concursos Publicos um em 1º Lugar, recebi até prémio e em outro passei em 6º Lugar, infelizmente não era para cargo Top, mas tinha emprego garantido, e te digo uma coisa, não daria para alcançar altos salários pois a tabela de cargos e salarios é falsa, porque como a verba para o aumento de salário é escassa os chefes tende a promover os funcionários mais antigos deixando de lado os mais novos. para os mais novos eles diziam que trabalho em empresa publica não tem futuro, é mais para esquantar a carteira para depois partir para iniciativa privada.

    Empresa Privada - O salario médio é um pouco superior se comparado a empresa publico, e ainda tem a possibilidade de crescer profissionalmente desde que faça uma boa amizade com o chefe (fiz isso e fui promovido) seja politico com todos e seja muito bom no serviço, mas a parte negativa é a instabilidade no emprego e as panelinhas que sempre existem nas empresas e se você não participar da panelinha estará fudido.

    Empreendedorismo - Ao meu ver é onde se ganhará mais, pois é facílimo de alcançar os 10 mil reais mensais, e nem é tão dificil de obter o dinheiro para abrir a empresas, até com 20 mil da para abrir um bom negócio e sem falar que o SEBRAE tem cursos gratuito para ajudar o empreededor arrumar um bom financimento, mas a parte ruim e que você vai ter que ralar muito, se der tudo errado estarás totalmente fudido, mas dando tudo certo, o merito será seu, e ainda poderá contratar uma gostosona para te ajudar.

    Um abração pobreta...Força e Honra!!!

    Lord.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um capital de R$ 20 mil vc vai abrir uma empresa que fatura R$ 10 mil??? Virou sócio do Futuro Milionário???

      Excluir
    2. Você não entendeu, eu disse que com menos de 20 mil ja dava para abrir um pequeno negócio, é logico que em um negócio de 20 mil daria para ter um lucro liquido de uns 2000 a 4000 reais por mês.
      Ao longo do tempo a medida que o negócio for se desenvolvendo pode-sim chegar a um lucro de 10 mil reais ou até mais.
      Conheço pessoas que são tecnicos que fazem projetos em casa e tiram brincando este valor e eles só investiram em um bom computador e materiais de escritório.
      Vou fala mais sobre isso num post.

      Excluir
    3. Investir R$ 20 mil e obter retorno entre 5 e 10 meses!? Conte-nos mais no seu futuro post.

      No aguardo...

      Excluir
    4. A hora que a realidade cair na cabeça do Lord vai doer muito...

      Excluir
    5. Mas que realidade é essa meu querido?....porque tanto pessimismo, vamos ganhar, beber, comer e trepar....

      Excluir
    6. copiando textos para colocar em seu blog (revista exame, Mauricio Galhardo, acil.com.br, vc acha que vai longe amigo Lord? Nem os creditos coloca no blog.
      estou falando, a realidade vai cair na sua cabeça e vai doer!

      Excluir
    7. texto de origem do seu post dessa segunda:
      http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/19/07/2012/sinais-de-que-a-empresa-esta-no-caminho-certo

      e ainda diz que perdeu muito tempo escrevendo!
      ao menos deveria colocar os creditos e não dizer que perdeu tempo escrevendo.

      Excluir
    8. Lord, não gostou de ser desmascarado?
      vai continuar apagando meus comentarios?

      vc copiou o texto eu só adicionei os creditos meu amigo.

      vou continuar te desmascarando, não é o primeiro texto que vc copia sem creditos.

      Excluir
    9. Mais para minha nova série de post "Blogueiros Fakes"!

      huahuahua!

      Excluir
    10. Dessa kibada monstro, ele moderou os comentários! huahuahua!

      Excluir
    11. kkkkkkkkkk

      E ainda tem os copistas mais elaborados que copiam textos em inglês chupados de tudo que é canto, jogam no translator do google e depois colam em seus blogs somente fazendo uns remendos nas concordâncias, mas sem revisar a coerência lógica do que tá escrito. E o resultado final, óbvio, é risível.

      Aqui na "blogosfeIra" é cada um mais cada na hora da arte da xêpa intelectualóide... kkk

      Excluir
    12. depois que coloquei o link de onde ele tirou lá, ele moderou
      pior é dizer que nunca ouviu falar do nome do autor do texto!

      ao menos o pobretão é ruim, mas é original.

      quem copia texto em inglês e traduz?

      quais são os blogueiros que podemos levar a serio? tá cada dia mais dificil!

      Excluir
    13. Dá pra ver a nítida diferença entre o nível do Português da parte copiada e da parte inicial, que ele mesmo escreveu com péssimo estilo e erros!

      kkkkkk!

      Excluir
    14. Mas Trolla, se liga, feioso: vc também é do mesmo trigo que dá a liga nessa kibada monstro. E nem melhor, nem pior. Só mais engraçado, mas tão estúpido quanto seus pares da blogosfeIra.... kkkk

      Excluir
    15. Eu estou vários níveis acima, imbecil monobíceps! huahuahua!

      Excluir
    16. 'seu feioso' e 'kkkk'
      Eike, se conecta para comentar

      e só para colocar os créditos, não é o Investidor Troll que desmascarou o Lord
      mas o Lord não vai se importar com quem foi, afinal, ele não liga para créditos!

      Excluir
    17. Esse xingamento biba e sem noção é típico do Eike Demente mesmo! Esse pessoal é tão burro que nem sabe disfarçar! rsrsrsrs

      Excluir
    18. uauauauaua

      no bom humor sim, sem dúvidas.

      mas infelizmente sobre mercado, tenho que concordar o Aspie: vc é só um burrinho do presépio do bastter... kkkkkkkkkkk

      e conforme-se com o destino de todo burrinho de presépio: puxar carroça no longo prazo e quando o futuro chegar vai virar sabão!

      Excluir
    19. Troll

      o Lord agora apatou TODOS os comentários do ultimo post, vai acabar apagando o post, capta a tela lá p colocar no seu blog

      não-Troll-com-creditos

      Excluir
    20. Trolla,

      vc aqui clamando pro eike aspie se conectar tá ficando esquisito....

      segura a honda, aí garanhão!

      k-k-k-k

      Excluir
    21. Página devidamente salva aqui. Vai para a série dos Blogueiros Fakes. Era muito mais fácil assumir a kibada e incluir os créditos. Isso sem falar que seus posts muitas vezes tem imagens travestis.

      Excluir
    22. Eu racho de rir com o demente do Eike comentando como anônimo sem conseguir disfarçar! huahuahua!

      Excluir
    23. eu já tinha me ligado dos travestis/mulheres deformadas, mas as vezes faz o tipo dele.

      mas não dar créditos é foda, todo o blog perde credibilidade, se é que o blog dele tinha alguma.

      Troll, me responde:
      quando vai começar a colocar esses posts no ar? qual o blog q copia textos em ingles e traduz? Quais blogs dá para considerar?

      não-Troll-com-creditos

      Excluir
    24. e minha outras 2 perguntas?

      não-Troll-com-creditos

      Excluir
    25. Se eu contar tudo aqui, eu acabo com a supresa do post, concorda?

      Excluir
    26. esse lord é a maior piada, o cara nem sabe escrever tem um vocabulario de camelô e ainda diz que passou em primeiro em varios concursos tem que ser muito burro pra acreditar em algo que esse analfabeto funcional escreve

      Excluir
    27. vai ver q o empreendimento do lord é uma barraquinha de camelô ué. o sirvossanto começou assim e construiu um império, maoêêêêêêê!!!!!!!

      lord do castelo secreto... hmmmm, boyolla kkkkkkkkk

      Excluir
    28. Ele não aguentou a pressão nos comentários e moderou de novo! huahuahua!

      Excluir
    29. po, decepção total com o Lord! Nem pra dar os créditos!

      Agora tb to querendo saber da galera "Ctrl+C, Google Translate, Ctrl+V"

      Excluir
  15. Pobreta, vc esqueceu AFRF. O último concurso para analista teve 750 vagas. salário de 8k.

    Olha, cada um escolhe sua estratégia para "vencer" . Eu sempre apoiei os concursos, mas tem gente que ganha grana legal na iniciativa privada.Cada um traça sua estratégia de vida.


    Com menos de 10 k dá para malhar, comer gostosas, juntar dinheiro na bolsa e no TD. Depende das escolhas.Se o cara só quiser encher o c* de pinga e reclamar da vida vai meio difícil se dar bem. Mas cada um com sua estratégia.

    ResponderExcluir
  16. O Pobreta fala do The secret, mas só tem negatividade, ele e o mobral só reclamam mas não estudam sábado e domingo para concurso, não passam 1 MÊS estudando Só a lei de licitação, não fazem 500 questões de Direito Constitucional num mês.

    Reclamar é mole, é grátis, muita gente fica com pena. Mas ficar de mimimi, reclamar de pai,da vida só te faz ser visto como chorão.Além disso não dá desconto no IR, nenhuma empresa paga mais dividendos para acionista chorão. Sei disso pois reclamei muito da vida, do meu pai, do mundo.

    MAs eu tenho meus erros, fui muito para a zona, vi muito filme pornô, perdi muito tempo sonhando com idiotices.

    A bolsa vai premiar meus aportes e meus estudos, não será reclamação e choro que vai abrir pernas de qualquer mulher.O homem deve encarar o mundo e lutar.

    ResponderExcluir
  17. O Futuro milionário hackeou conta de joguinho? puta merda ...Mundo de nerds viciados

    ResponderExcluir
  18. Rivotril com Vodka dá barato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... boa, boa...

      Excluir
    2. experimenta! da onda sim.

      Excluir
  19. Eu diria que ganhar mais de 10 mil mensais para quem não tem nada é 70% sorte e 30% esforço, ou seja de 10 tentativas em 7 vai quebrar a cara, isso se esforçando ao máximo.

    ResponderExcluir
  20. Pobreta vc acredita em muita sorte,culpa o mundo pelos seus problemas....

    ResponderExcluir
  21. Pobreta,

    Para se chegar a ganhar 10 k no mercado de trabalho brasileiro nunca será fácil, a não ser com raras exceções. Sou um assalariado e trabalhador como vc, já passei dessa faixa, mas nada foi fácil. A minha vantagem é que comecei cedo procurando estágio em qualquer empresa por aí boca de porco para aprender a fazer alguma coisa. Após alguns anos praticamente pagando para trabalhar, é isso aí, ganhava tão mal que nem saia com os playba para almoçar, pois ia comer Hot Dog pela falta de grana. Acumulando experiência pode conseguir trabalho que me pagassem mais, porém ainda sim uma merreca.
    Após alguns anos de balde de água fria na cabeça, mas sempre de olho nas oportunidades consegui entrar em uma empresa boa do qual meu salário duplicasse. Com mais anos de experiência acumulei uma grana onde pude ir para o exterior aprender inglês e quando voltei pude conseguir um bom emprego que me rendesse 10k. Te falo tudo isso pq as pessoas acham que ao sair da faculdade vão conseguir ganhar 5k, 6k, 8k... Isto é ilusão e posso te dizer que a renda é consequência do seu esforço!
    Continue trabalhando firme, mas não deixe de olhar para as boas oportunidades do mercado, pois foram as vezes que não estava procurando que as melhores oportunidades bateram na porta.
    Com o tempo vc deixa de ser Juvenil, mas o caminho é vc quem faz!

    Ahh, como já te falei antes, para com idiotice e faz a porra do MBA, car... kkkkkkkk

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi pro exterior só para fazer curso de inglês?

      Excluir
    2. Sim, somente para aprender inglês inicialmente e depois de ficar 1 ano fora o inglês acaba sendo somente uma consequência, pois a experiência adquirida é única e vc leva isto para o resto da vida.

      Excluir
    3. Viu só pobretão como faz sentido investir em si?

      Excluir
  22. O foda é ver como nossos ideais são irracionais e sem sentido.
    Nosso objetivo de vida é sexo com mulheres gostosas e nada mais. Todo o resto, como carros, casas, bens materiais, bom porte físico, "amor", "paixão", etc., não passa de um MEIO para o FIM de comer mulheres.
    E isso se aplica a todos os homens, burros ou inteligentes, cultos ou ignorantes, ricos ou pobres.
    Somos apenas macacos nus procurando bucetas (com o objetivo de fazer movimentos de "entra e sai" com o falo até a ejaculação do esperma), movidos por nossa libido (desejo de um orgasmo efêmero), que é resultado da ação de nossa testosterona e programação genética, que é resultado de seleção natural, que funciona como um meio de perpetuação da vida, que no fim não serve pra nada. O "objetivo" da vida é se perpetuar. E por que isso? Pra nada, as coisas apenas acontecem; funcionam.
    Estamos envoltos num "nada-existencial" tremendo e nem percebemos isso.

    Att.,

    Fudido de Merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus criou o Homem para Dominar o mundo e ele disse "cresceis e multiplicaivos" e para isso precisamos transar muito, portanto trepar e uma atividade sagrada, pois estamos seguindo as ordens de Deus.

      Excluir
    2. hahaha, q merda.

      Att.,

      Fudido de Merda

      Excluir
    3. Sim, é verdade.

      Foda, a gente só quer pra fuder.

      Se eu pudesse só ficar em casa não fazendo nada vendo TV e comendo eu ficaria. Mas tem essa merda de desejo sexual que nos empurra pra se matar no moedor de carne das empresas do mundo do trabalho.

      Excluir
    4. Pobretão, resumindo o que penso sobre as ações que devem ser tomadas para otimizar a nossa vida:
      1. Existe uma matrix.
      2. A matrix, considerada socialmente, é indestrutível.
      3. Você não pode tirar os outros da matrix.
      4. Você pode, individualmente, sair da matrix.
      5. Ao sair da matrix, se você quiser se relacionar com mulheres, terá de observar esses princípios:
      6. Fique rico.
      7. Fique forte fisicamente e mentalmente.
      8. Não case nunca.
      9. Não namore nunca.
      10. Seja DESAPEGADO.
      11. Seja rude, quase grosso.
      12. Não faça favores.
      13. Não seja afetuoso.
      14. Não dê presentes nem pague contas.
      15. Apenas coma e passe para a próxima.
      16. Macho alfa não tenta cortejar, conquistar ninguém, ele é que é assediado, pois ELE É O PRÊMIO.
      17. Exija sexo selvagem (no mínimo metidas fortes e tapas na bunda (tapas na cara também são um bom caminho), oral e anal na primeira transa.
      18. Não tenha filhos.
      19. Faça vasectomia e não conte para ninguém.

      Att.,

      Fudido de Merda

      Excluir
    5. }Ai ai ai...
      19 passos para se tornar o punheteiro master.

      Excluir
    6. KOERICH DETECTED!

      Porra de matrix, existe esta realidade mensurável e a imensurável, q seus orgãos dos sentidos não alcançam. Vai ler KANT ou algo q valha filho d koerich

      Excluir
  23. Queridos, querem comer uma puta nova por dia? fica aí a dica:

    DESPACHO DO GOVERNADOR, DE 15-8- 2012

    No processo SF-10000635-202833-12 (CC-41.210-12), sobre autorização para a abertura de concurso público, visando ao provimento de cargos: "Diante dos elementos de instrução do processo, da manifestação da Secretaria da Fazenda, bem como dos pronunciamentos das Secretarias de Gestão Pública e de Planejamento e Desenvolvimento Regional, autorizo a Pasta requerente a adotar providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao provimento de 885 cargos de Agente Fiscal de Rendas, Nível Básico, observadas as disponibilidades orçamentárias e obedecidos os demais preceitos legais
    e regulamentares atinentes à espécie."

    ResponderExcluir
  24. Os maiores salário de engenharia estão no setor de petróleo e gás. Trabalhar em indústria convencional a vida toda não dá futuro cara. O esquema é pegar ao menos 5 anos de experiência nesses "cabideiros de parente", afiar o inglês e se transferir para alguma empresa boa de petróleo e gás. Ou passar na prova da Petrobras.

    ResponderExcluir
  25. Sempre estudem! Quem para de remar, está sendo deixado para trás pela correnteza. Nos próximos parágrafos, vou tentar desconstruir algumas ideias preconcebidas que causam muito mal a maioria das pessoas.

    O primeiro passo é lutar contra bloqueios mentais. "Não gosto de estudar", "Não gosto de ler", "Não gosto de química", "Não gosto da língua portuguesa". Esses bloqueios são causados principalmente por falhas no ensino. Se você perdeu um conceito lá atrás, isso pode ter te prejudicado durante toda a sua vida em uma certa matéria. Como mostra o melhor professor do mundo, o indiano Salman Khan, o correto seria só avançar até a próxima matéria quando já tivesse dominado a anterior. Se você tirou 9 em uma prova, isso é bom? Não necessariamente, pois alguma coisa você errou. O ideal seria revisitar o que você errou, e não passar de ano sem aquilo.

    Essas sucessivas falhas no ensino vão se acumulando, até que uma pessoa se julga ruim em matemática, química, português, direito, ou seja lá qual for a matéria. Isso não existe! Todos vocês são incrivelmente capazes de aprender. Pessoas do século XIX já faziam integrais e derivadas, aprendiam múltiplos idiomas, possuíam uma ampla cultura em ciências naturais, eram versados em latim, história, política, economia... Deixem de mediocridade, e vocês irão longe.

    Pensem da seguinte forma: estudar sobre a independência financeira, finanças em geral, análise de empresas, trading, mercado acionário... Tudo isso não é difícil para vocês. Pq? Pq vcs tem a base para entender os textos desse assunto, e mais importante, possuem MOTIVAÇÃO para aprender. Então para aprender qualquer coisa na vida, seja Direito Constitucional ou Engenharia Náutica, basta motivação e estudo para tapar os furos do passado.

    Hoje não há motivos para alguém dizer que não sabe inglês. Existem tantos cursos gratuitos, tanto material disponível na internet, a exposição que você precisa está aí. Ouça bastante idiomas estrangeiros (inglês e espanhol pelo menos), cole post-its nos objetos da sua casa na língua estrangeira, se force a escrever frases, entender cenas famosas de filmes e citações de livros ("To be or not to be, that's the question").

    Outra coisa que todos negligenciam aqui é a caridade. Eu já passei por muitas experiências pessoais e vi muita coisa de outras pessoas. Nem que seja a maior empatia que você terá como ser-humano, e isso te ajudará a ter um retorno bem maior do que a caridade que você presta. Experimentem, e verão que é verdade, ajudar uma pessoa que está precisando muito mais do que vocês, isso por si só não tem preço, mas vocês serão recompensados indiretamente com retornos inesperados - e não estou falando de nada místico ou religioso aqui.

    Da próxima vez que você começar uma frase com "Eu não...", dê um tapa na sua cara. Bem forte. Repita. Uma hora você aprende a ter a postura necessária de uma pessoa preparada para o futuro. Não crie bloqueios, crie motivação e oportunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso ser milionário.

      Eu consigo ser milionário.

      Eu me visualizo sendo milionário.

      Excluir
    2. Nao é bloqueio, ler e estudar é chato pra caralho mesmo, é insuportavel. Nao consigo imaginar um homem que goste mais de ler e estudar do que sexo e dinheiro, nao me entra na cabeça.

      Excluir
    3. Eu aprendi mais ingles assistindo filme porno e jogando video game do que nessas merdas de cursos.
      Curso de ingles é igual a bosta do MBA, nao serve pra porra nenhuma! é so dinheiro e tempo jogado fora, só pra fazer numero no curriculo, pra se manter escravizado na iniciativa privada

      Excluir
    4. "Nao é bloqueio, ler e estudar é chato pra caralho mesmo, é insuportavel. Nao consigo imaginar um homem que goste mais de ler e estudar do que sexo e dinheiro, nao me entra na cabeça."

      Isso é verdade.

      Eu odeio ter essa necessidade sexual.

      Excluir
    5. Pobreta, é sério, isso pode ser uma compulsão.

      Eu não sei com muita precisão, mas algumas pressoas vão em reuniões do estilo alcoolicos anonimos, em relação ao sexo.

      Vc acha que essa necessidade sexual atrapalha a sua vida?

      Excluir
    6. Não é tão facil ter essa motivação, seu Alessandro. É preciso tomar gosto pra poder fazer bem qualquer tipo de atividade. Veja o pobreta, pir exemplo: diz que não gosta de estudar e coisa e tal, mas dedica-se muito bem a este blog, tanto que é um dos mais acessados mesmo ele não ensinando especificamente nada! Pobreta: talento pra escrever vc tem de sobra. O proximo passo é conseguir tirar proveito disso $$$.
      Falou.

      Excluir
    7. É bloqueio sim. Quem falou que ler é chato, não deve nem ter lido o meu post inteiro, pois não falei em nenhum momento que ler e estudar é melhor do que dinheiro e mulheres, e também não falei que cursos pagos de inglês servem para algo. Existem cursos gratuitos, que fazem com que você estude no seu ritmo (e não 2-3 horas por semana, que não são suficientes), e são focados no aprendizado, não no dinheiro para o cursinho.

      Tempo todo mundo tem. Sempre dá para usá-lo de maneira produtiva. Tenho um colega que fala 8 idiomas, e quando pega elevador ele leva flash cards (como umas colinhas de vocabulário estrangeiro), e estuda nesse intervalo. Na fila do banco. No transporte público.

      É uma questão matemática. Se você optou por morar longe do trabalho, e leva 30 minutos a mais do que uma pessoa que mora pouco mais perto, isso dá 1 hora por dia, 5 por semana, e mais de 10 DIAS no ano. DIAS! Você gastou mais de 200 horas no trânsito.

      Gaste 1 hora de TV por dia, e são 360 horas desperdiçadas no ano. Aprendi espanhol fluente com cursos como Pimsleur, FSI e Assimil nesse tempo. Imagina o que alguém pode fazer se cortar as 2, 3 horas de TV que perdem todo dia? Ah, está cansado? Se alimente bem, então - cansaço é o principal sintoma de falta de vitaminas. Faça exercícios físicos. Quando? Nessas 2-3 horas desperdiçadas por dia. Também é de graça, para quem não sabe.

      O caminho para a motivação é: você quer alcançar o objetivo. Escreva no papel e trace as suas metas. Isso ajuda a sintonizar o seu cérebro e as suas energias no que é importante. Remova os bloqueios, e você tomara gosto a qualquer coisa que seja necessária para a sua meta.

      O Pobreta diz que não gosta de estudar, mas ler ele lê... Pois escreve aqui no blog, e para escrever bem precisa ler muito, nem que seja o seu próprio texto na hora de reescrevê-lo, ou comentários e outros blogs. É só um passo para ler outros textos, e estudá-los, aprender, evoluir. Todo mundo consegue.

      Muitas pessoas adoram arranjar culpados para a sua situação, mas eles são os maiores responsáveis por não mudarem. Reclamar, dizer "Eu não", lamentar, chorar... Isso não dá certo - e olha que já vi muitos tentarem essas maneiras.

      A maioria quer o caminho fácil, quando na verdade o que irá enriquecê-lo como ser-humano será o caminho percorrido.

      Excluir
    8. "O Pobreta diz que não gosta de estudar, mas ler ele lê... Pois escreve aqui no blog, e para escrever bem precisa ler muito"

      e quem disse que ele escreve bem? ele pode ser engraçado e ter criatividade, mas escreve mal pacas. uma pessoa com pouca paciência pra erros de português, larga os textos dele no primeiro parágrafo... se ele escreve desse jeito no serviço, pode então agradecer aos deuses por ter chegado tão longe na vida profissional...

      Excluir
    9. Escrever bem tem mais a ver com ser engraçado e ser criativo do que com português correto. Qualquer um entende a idéia que ele quer passar e se diverte com isso (ou acha imbecil, mas tá valendo).
      Ele não fica usando jargão, nem escreve rebuscado, só pra ficar pagando uma de intelectualóide arrogante.
      Não fosse assim, esse moleque (e punheteiro) não estaria chegando aos 300 mil visitantes em menos de um ano.

      Excluir
    10. Milionário com all-in em ELPL4, ele nunca será...

      Mas certamente chegará ao milhão: de visitantes!

      huahuahua!!!

      Excluir
    11. Rico não fica estudando assim não. Estudam aqueles que querem trabalhar para os ricos.

      E não é possível ficar rico sem empreender. Podem tentar negar isto eternamente, mas esta sempre foi e sempre será a realidade.

      Excluir
    12. Estudar é para os mediocres, só se for pra concurso que paga 15k... quem é esperto de verdade empreende, e nao perde tempo com 5 anos de faculdade pra ganhar 2k mais tarde

      Excluir
    13. Mas se o cara é burro e sem talento pra exatas e português como diabos vai passar na Receita?

      Vai levar 5 a 7 anos.

      Nesse tempo poderia juntar muita grana ou subir legal na iniciativa privada.

      Não sei, acho que nasceu geneticamente abençoado tem que usar isso nos concursos quem não foi tem que lutar via aportes frugais extremos.

      Excluir
    14. Empreender no Brasil? hahaha.

      O pessoal não tem noção do que é um empreendimento. Os custos com contador, advogado, marketing, desenvolvimento, mão de obra. Nada de férias. Impostos, fiscalização, correr atrás de fornecedores e clientes. E acham que isso vai chegar sem estudo?

      Vocês sempre podem citar casos de sucesso de pessoas que não estudaram e se deram bem na vida. Mas 8 pessoas na família que são empreendedores - 4 quebraram, 3 trabalham mais do que relógio da central e estão sempre com dívidas, e 1 morreu de infarto. Se livra do patrão, e vive duas vezes mais estressado se tivesse um chefe.

      Todos meus amigos empreendedores estão indo para o mesmo caminho - exceto um que está em Genebra, e tem doutorado. Estudou muito para abrir uma empresa de engenharia de automação, e está colhendo os frutos agora. Mas ralou muito também.

      Excluir
  26. Salario de 10 mil é um salario de merda se o cara gastar tudo + zona de conforto. Comhece alguns que ganham isso e até um pouco mais e estão sempre fudidos. Agora se o cara ganhar 10 mil, gastando 6 ( vida de classe media baixa em SP ) e investindo 4, esse sim ganha bem.

    ResponderExcluir
  27. Pobretão, conte-nos como é a sensação de mendigar pro viver de renda te colocar no blog roll dele e ser ignorado, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já contei. Tá lá em cima. Vai ficar insistindo nisso? Vou continuaur apagando, respondi aqui pois acho que você não viu.

      Excluir
  28. Link onde o pobretão mendiga pro viver de renda colocá-lo no blogroll...foi ignorado, hehe.

    http://viverderenda.blogspot.com.br/2012/07/de-volta-as-origens.html

    ResponderExcluir
  29. Ainda bem que eu fiz engenharia na poli e mestrado na GV. Ganho 12k por mes e nem tenho cargo alto.

    ResponderExcluir
  30. todo mundo é rico aqui

    att.,

    fudido de merda

    ResponderExcluir
  31. post do lord enrolador

    http://exame.abril.com.br/pme/noticias/5-sinais-de-que-sua-empresa-esta-no-caminho-certo

    ResponderExcluir
  32. Estudar é para os mediocres, só se for pra concurso que paga 15k... quem é esperto de verdade empreende, e nao perde tempo com 5 anos de faculdade pra ganhar 2k mais tarde

    ResponderExcluir
  33. Eu queria ganhar 10k por mês, mas tão importante quanto, fugir de são paulo. 10k aqui não significa nada hoje em dia.

    Queria ter esse salário e morar no interiorzão, São Carlos, Araraquara, Pira, Rio Preto... aí sim dá pra ser feliz...

    ResponderExcluir
  34. Trolleta,

    Fui ler seu bloguis pra absorver um pouco da sua sabedoria e lá nos comments vc soltou essa:

    "Se o papel cair 50% na sua cara, vc não pode se abalar com isso.

    Explica esse troço aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário é autoexplicativo. Se vc não entendeu, leia de novo, seu analfabeto funcional...

      Excluir
    2. kkkk

      não me xingue sem antes me humilhar com o pêso do seu conhecimento, Trolleta.

      se o seu "papel" cair 50%, pra que ele volte a valer o que vc pagou inicialmdente ele terá que sofrer uma valorização de 100%, sabe-se lá quanto tempo isso vai demorar e custar.

      como é que fazemos pra essa constatação não nos abalar?

      Excluir
    3. Se os fundamentos da empresa são bons, que tal comprar mais ações?

      Vc obviamente achará minha sugestão um absurdo, pois vc só olha preços e cotações. Visão típica de sardinha que compra no topo e vende no fundo e não pensa que no longo prazo as empresas boas tendem a continuar boas e o preço sempre o valor.

      Excluir
    4. mas trolleta, mizifio... quanta inocência!

      se vc compra mais ações, isso pouco vai afetar o seu custo médio que foi pego com as calças lá no pescoço em caso de queda de 50%.

      A não ser é claro que vc esteja falando de mixaria: tinha somente 1 lote (100) e aí caí e compra mais 2 lotes.... kkkkk

      e se estivermos falando de compras no fracionário, então, me calo para sempre e te dou plena razão! kkkkk

      Excluir
    5. Se vc não uma reserva em RF para aumentar sua posição em épocas de crise sistêmica, então não tem jeito mesmo. Porém, em todos os casos, como eu JÁ disse, dinheiro em RV é dinheiro que se pode perder. Esse é o verdadeiro motivo de uma queda não incomodar quem sabe o que tá fazendo.

      Eu detesto ficar dando aula pra sardinha que se recusa a aprender algo...

      Excluir
    6. Uiiii...

      e vamos lá, Trolleta:

      como assim, "se os fundamentos da empresa são bons, que tal comprar mais ações"?

      deixa ver se entendi direito: o tal papel custava 10,00 e pagava 0,50 de dividendos (5% aa). Aí o mercado fica malucão, vende o papel até bater em 5,00 (queda de 50%), mas a tua lógica (e a do bastter, é claro...) jura que o papel continuará pagando os mesmo 0,50 (que agora serão 10% aa).

      e aí só vc enxerga isso e decide comprar mais, mas o mercado não?

      kkkkkk

      Excluir
    7. Trolleta,

      Eu não tô atrapalhando o seu serviço aí na repartição, não, né?

      Vai que a chefia descobre que vc fica igual a um desocupado teclando na internet na hora do plantão e te tiram do PC e te devolvem lá pro serviço de rua, tipo, fazer banco, buscar lanche...

      Excluir
    8. Chefia? Mas que chefia???? huahuahua!!!!

      Bom, vc é o "investidor" que tem olhos apenas para DY, que é um dos muitos indicadores fundamentalistas importantes. Logo, não sou eu quem tem visão estreita com investimentos aqui.

      Burrinho...

      Excluir
    9. Vc já voltou? A chefia já saiu da repartição? Barra limpa?

      kkkkkk

      Mas se vc ensina que não devemos ter olhos para o preço da papel no pregão...

      Não entendi.O que resta além do DY pela sua lógica?

      Splits?

      k-k-k-k-k

      Excluir
    10. Minha barra sempre está limpa. I'm the boss!

      http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1980021/o-investidor-inteligente-um-guia-pratico-de-como-ganhar-dinheiro-na-bolsa/?PAC_ID=33943

      Não vou ficar discutindo com uma besta como vc. Parafraseando meu amigo VR: vamos estudar!

      Excluir
    11. "meu amigo VR"... quando lhe convém, é amigo... babaca pacaralho, vai trabalhar vagabundo, o contribuinte agradece

      Excluir
    12. Trolleta Bosssss...

      Quer dizer vc tb é da turminha que sempre que não tem como explicar suas credulidades tolas e sem noção, acabam sempre por clamar em sua defesa pelo nome de Graham pra justificar um monte de baboseiras sem nexo, que fariam enrubescer o velho Ben só de saber que seu nome vive sendo associado em vão a qualquer asneira?

      Fale mais sobre isso que vc tb escreveu lá em cima:

      "as empresas boas tendem a continuar boas e o preço sempre o valor"

      Cadê o nexo, Bossss....

      Excluir
    13. Cara, como tem anônimo que não entende de porra nenhuma mesmo...

      Excluir
    14. O trolleta mor não fala uma frase própria, não é possível! é tudo papagaiado do bastter!

      Excluir
    15. Então explica vc, Dimarcinho:

      "as empresas boas tendem a continuar boas e o preço sempre o valor"

      A gente quer deixar de entender porra nenhuma e aprender com a longa, sólida e robusta experiência e conhecimento de vocês que se já não estão ricos no mercado, pelo menos estão certos e seguros que serão!

      E nada como aprender também com vc, que afirma que tá 100% alocado em bolsa e não vê problema algum.

      Eduque-nos...

      Excluir
    16. Eu apenas repasso os conhecimentos daqueles que já se deram muito bem no mercado.

      Quer ser educado? Faça perguntas, para q eu possa responder. Vc apenas colocou uma citação, não perguntou nada.

      Excluir
    17. Curioso o troll ficar amiguinho do VR agora, sendo que passou semanas a fio chamando-o de "viver de lenda", criticando pelos aportes misteriosos... é o típico caso de gente que quer atencao, e quando consegue, vira paga pau daquele que antes ele atacava... que patético

      Excluir
    18. dimarcinho petrobrás, no meio do expediente comentando contantemente em blogs idiotas da internet. vc e o troll, outro que o salário vem do dinheiro público.

      vão trabalhar vagabundos, o contribuinte brasileiro agradece.

      Excluir
    19. Entendi.... vc é uma espécie de intermediário das "mentes milHonárias" e fica por aqui psicografando, digo, repassando aquilo que pessoas que se deram bem no mercado generosamente te contaram e vc acreditou.



      Excluir
    20. Anônimo,

      nota como vc não entende nada porra nenhuma?

      Petrobras não recebe 1 real do dinheiro público...

      Excluir
    21. pooorra! o marcinho é da petro?

      pqp! se tiver mais uma dúzia igual a ele que ao ínves de trabalhar ficam brincando de investidores pela web, mais do que nunca é que a petro não sai do buraco tão cedo!

      com gente assim lá dentro é que não tem "bom fundamento" que salve a empresa...kkkk

      Olho vivo minorotários da petro: é o investimento de vcs que tá bancando o brinquedinho virtual do marcinho... nhé!



      Excluir
    22. Ao anônimo que comenta como boiola, eu quis dizer que o preço sempre alcança o valor, para cima, no caso de boas empresas descontadas, ou para baixo, no caso de micos. Mas vc fala como se fosse íntimo de Graham, mas tem conhecimentos básicos de RV. O meu conselho foi bom: saia da caixa e vá estudar!

      Excluir
  35. Pra empreender precisa de capital sim, mas mais ainda de espirito.
    Porra, se você não tem nome sujo pega seu capital (que você já tem né, mão de vaca!) e o resto pega financiamento e corre atrás, aproveita o juros baixo caramba!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem capital não se abre nada.

      Tô de saco cheio dessa história de empreender e os caras não veêm a grana que tem que investir nisso.

      Excluir
    2. Mas você já tem capital.

      E dá pra se abrir com pouco capital, ou melhor, com menos do que precisa ou imagina precisar.

      Excluir
    3. PQP! Ninguém tá falando pra vc montar um Mc Donalds! Pra comprar uma empresa pequena, porem lucrativa, você NÃO PRECISA DE UMA FORTUNA! Eu já te disse mil vezes isso Pobreta, larga mão de só enxergar aquilo que vc quer!

      Pobreta, vc só não empreende pq tem preguiça!

      Excluir
    4. Medo de perder tudo, falta de vontade, inexperiência e confiança pra sair vendedor de garapa. Pq a raiva?

      Excluir
    5. Vendedor de garapa ganha mais de 3k liquido por mês, trabalhando 3 dias na semana (feira). Eu sei pq meu tio faz isso a 30 anos, pagou faculdade de medicina do meu primo e de direito da minha prima, tem kombi 2009 comprada 0km e um Corola pra passear.

      Excluir
    6. Peguei como exemplo pq acho que deve ser um investimento não muito caro. Tb curto garapa demais :P
      Seu tio é empreendedor, mas é um gastão, BTW.

      Excluir
    7. tem muito negocinho que dá um dinheirão, mas nego tem vergonha, imagina, como vou falar pra uma menina que é vendedor de garapa, prefere falar que é analista da puta que pariu, mesmo ganhando metade que o garapeiro

      Excluir
    8. Nosso amigo Pobretão não tem perfil para ser empreendedor. Podem esquecer.

      Pobretão, continue buscando seu objetivo do jeito que determinou. Depois que dá alguma merda, não são estes que te dizem para abrir um negócio que vão ajudar, quando você precisar ficar comprando as coisas à vista no nome da irmã porque tá com o nome fodido.

      Excluir
  36. Pobreta, não reclame por não saber Matemática. Faça aula de Exatas sábados e domingos, muita gente analfabeta em Matemática passou para fiscal depois de muitas aulas extras.

    Se fosse fácil ganhar 10k todo mundo conseguia. Seria a moleza total.

    Jà parou para pensar em quanto tempo vai conseguir juntar 1M??Uns dez anos? Como serão estes anos?Massacre total ?Filmes pornôs, Covardia de cinco contra um ???10 anos descascando a banana não rola.

    Melhor ter uma meta de abate,uma quantidade de bu*, pois um pastel de cabelo 2 vezes por semana faz bem ao homem. Ele fica mais calmo e não gasta demais quando estiver desesperado, na seca. Com 300k já dá para usar alguns dividendos para comer umas bu*

    ResponderExcluir
  37. Levar 10 anos na merda, sem foder direito, sem ir ao cinema é idiotice...

    ResponderExcluir
  38. Pobreta, larga a mão de ser frouxo e para com esse negócio que é preciso muito capital pra empreender!!!

    Já te falei mil vezes que com o capital que vc tem é possível obter um fluxo de caixa de 10k em no máximo 1 ano ou comprar 2 lojas e ter 15 ou 20k por mês em 24 meses. Mas pra isso vc tem que largar esse seu empreguinho que usa terno e gravata, viaja de avião e tem ar condicionado na sala pra ralar o buxo no balcão, lidar com pessoas, brigar com bêbado, tirar pó da mercadoria e varrer o chão!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande lance do Pobreta é reclamar. Ele fala do milhão, fala das Panicats, fala do camaro. Mas quando tiver tudo isso vai falar que elas enfiam a unha comprida no c* dele, também vai falar que elas pedem dinheiro toda hora. Vai reclamar que o super camaro amarelo exalador de testosterona bebe muita gasosa, vai reclamar que IPVA e seguros estão caros. VAI RECLAMAR que uma POBRE sem CARRO COME AS PANICATS que ele patrocina.

      Excluir
    2. Caro Corey,

      Com um capital ínfimo de R$ 100 mil, vc acha possível abrir uma empresa e conseguir lucro líquido mensal de 10% em apenas 1 ano? Claro, há pessoas que conseguiram isso com bem menos capital, inclusive. Porém, acho que não devemos nos basear em exceções. Quais os ramos que vc considera mais promissores para investir? Vc gosta de franquias?

      Excluir
    3. Porra Troll!!! Você me decepciona...
      É óbvio que o melhor ramo para se empreender é na PIRATARIA!!!
      hauhauhahauauh!!!

      Excluir
    4. O melhor ramo para se empreender é aquele que o cara entende, consequentemente o cara já trabalhou na área e conhece.

      Esse negócio de "o ramo que está bom para empreender" é coisa de sardinha, exatamente igual comprar ação porque todos estão falando que vai bombar.

      Na grande maioria dos setores é possível prosperar, desde que você saiba o que está fazendo, entenda do produto que vá vender, entenda do serviço que vá prestar. Sem contar a pitada de empresário que precisa der.

      Excluir
    5. O anônimo acima tem razão, o cara tem que buscar conhecimento e de preferência ser técnico na área que pretende empreender. 100k é dinheiro pra caramba desde que a pessoa esqueça franquias, ideias mirabolantes, inovações, etc. O dinheiro mais fácil não está na inovação e sim nas áreas já consolidadas a séculos, naqueles ramos que todo mundo consome, nem se for alguns poucos reais por mês.

      Quando alguém fala em "empreendedor", "empresa", etc todo mundo pensa no cara engravatado atrás do notebook dando ordens pelo nextel, mas esquecem que o português da padaria, o japonês que vende verdura e o baiano da lanchonete são empreendedores e ganham muito dinheiro todos os meses.

      Excluir
    6. "O dinheiro mais fácil não está na inovação e sim nas áreas já consolidadas a séculos"
      Falou pouco mas disse muito. Na minha faculdade os professores sempre falam que uma empresa só sobrevive se inovar. Tem que inovar! Falam umas 100 vezes isso. Eu me pergunto quantas empresas eles já criaram e porque eles são professores e não empresários, já que sabem tanto.

      Abraços

      Excluir
    7. Pois é AdP, sempre ouço isso, mas vejo que quem realmente se destaca financeiramente no mercado é aquele cara que vende um produto comum, com um atendimento médio. Boa parte desse pessoal que fala isso jamais assinou um contrato de compra de empresa.

      Excluir
    8. vou contar uma coisa, há uns 12 anos, quando poucos cursos de informatica exisitam, investir em franquia era abrir um curso de informatica, era lucro certo, vi muita gente melhorar de vida. Naquela epoca, investir numa franquia do McDonalds tambem, pois ate entao nunca se tinha visto fechar uma loja no McDonalds (isso no rio de janeiro). Hoje nao sei qual está bombando. Mas pelo que eu vejo de Salão e farmácia abrindo em pouco tempo deve saturar. Nesse periodo tambem vi muita oficina de conversao de carros em GNV. Uma boa olhada pode dar a resposta.

      Excluir
    9. Fazem mais de 10 anos que o Mc não abre pra novos franqueadores.

      Excluir
    10. Corey e ADP, como sempre, enriquecendo a blogosfera. O que vcs disseram pode ser resumido numa máxima conhecida: conhecimento gera renda!

      Porém, não se adquire conhecimento e experiência da noite para o dia. É algo que leva anos e é inevitável cometer erros pelo caminho. Portanto, aconselhar um mancebo cabaço como o Pobreta a torrar seus 100K num negócio próprio, eu creio que seja inadequado. Fazer isso, é continuar insistindo no mesmo erro que ele cometeu na bolsa: fazer all-in!

      Ele trabalha na iniciativa privada e, ao que parece, possui algum conhecimento. Inclusive pedem para que ele realize tarefas que estão acima de área de competência, o que representa um GRANDE reconhecimento de seu valor pela chefia, e não exploração, como ele coloca. Imagina o contrário: um funcionário de valor sendo obrigado a realizar tarefas aquém de sua capacidade. Isso sim seria desvalorização, sendo enquadrado até como assédio moral pelas leis trabalhistas.

      Logo, o Pobreta deve trabalhar, adquirir conhecimento, fazer uma faculdade que tenha relação com sua área e, daqui a alguns anos, quando tiver um bom capital acumulado (se ELPL4 permitir), utilizar uma fração dele para iniciar seu empreendimento.

      Excluir
  39. O Troll pode ser meio chato às vezes, mas ele fala coisas certas, existe cada moleque burro que vem aqui, um monte de sardinhas que não sabem o mínimo de alocação de ativos nem procuram livro nenhum para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio não, ele é muito chato.
      O problema é que as coisas que ele diz são certas. Aí branquinho fica desestabilizado rs

      Excluir
    2. Putz, mas o TROLL tem total razão... Com R$ 100.000 o cara vai arranjar um espaço, arrumar a loja, comprar o material para trabalhar inicialmente, contratar funcionário, ter capital de giro e ainda por cima tirar R$ 10.000 ao mês depois de um ano??? Ou o cara é muito foda para conseguir isso (e todos nós somos uns idiotas por não fazermos isso) OU o Corey tá viajando na maionese...

      Excluir
    3. falar é facil né? quero ver é fazer isso

      Excluir
  40. Pobreta e Mobral, os maiores reclamões da Bovespa.

    ResponderExcluir
  41. Eu conheço vários empreendedores que hoje tem uma renda superior a 10k, que começaram a empreender com menos de 100k.

    O que eles tem, que o pobreta com certeza não tem?! Inteligência social,ou seja, contatos influentes, que os proporciona negócios altamente lucrativos, fora as qualidades necessárias para ser um empreendedor de sucesso.

    Como o amigo ali em cima disse, se fosse só ter 100k e abrir um negócio, existiriam muitos milionários no Brasil.

    Pobreta, você não é dotado da capacidade de desenvolver uma boa engenharia social, portanto , continue aportando forte e no seu emprego(que pelo que vejo, você domina).

    Dinheiro&Sexo. $ Don Juan $

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para complementar o raciocínio, que está correto, para ser empreendedor tem que gostar de trabalhar. Vai viver para tocar o negócio. 80-100 horas por semana. Vai ter pouco tempo pra dormir. Vai ter que TRABALHAR.

      O cara quer PARAR DE TRABALHAR e os outros dão palpite pra montar negócio. AHAM.

      Força nos aportes, Pobretão!

      Excluir