domingo, 9 de dezembro de 2012

Porque é muito mais díficil empreender atualmente do que no passado?

1354103593131

Uma discussão que já ocorreu no meu blog na área de comentários (que proporciona muitas interessantes ao contrário do que haters idiotas falam) é da diferença entre empreender no passado e atualmente.

Eu sou da opinião de que empreender no passado era muito mais fácil que atualmente. E vou provar que é um fato. Fique a vontade para discordar apesar que sei que não vai conseguir.

Empreender era fácil no passado pois qualquer retardado mental conseguia com o mínimo de capital e esforço criar qualquer biboca de merda algo de sucesso ou que gerasse um lucro líquido que prestasse. Note que a maioria das empresas atuais gigantes vieram do passado e as empresas gigantes jovens atuais são apenas tecnológicas que vieram na cagada dos americanos dando certo (empresas do silicon valley que deram origem aos googles da vida) e empresas asiáticas idiotas que com os imensos subsídios monstros do governo conseguiram através do copy paste se tornarem gigantes do setor que atuam (Sony, LG, Samsung, etc).

Veja o caso do Brasil. A grande indústria brasileira ou cadeias agrárias/industriais surgiram através dos industriais de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que eram merdões fudidos guerreiros vindos da Europa com alguma noção artesanal, empreendedora e habilidade industrial que usaram para criar impérios. Ora, qualquer canalha que soubesse fazer uma porcaria a vapor, uma porcaria de tear téxtil, uma habilidade de importar produtos, criar vinhos, fazer barcos pra pescar, criar móveis, faria fortunas ou sobreviveria do seu trabalho pois na merda do país não tinha nada de concorrência pra fuder o empreendedor.

Isso é verdade na década de 60 e 70 quando a ditadura militar acertadamente criou condições para o país permanecer crescendo através da indústria de linha branca e cresceu bastante a renda do país. Surgiu uma elite de idiotas funcionários públicos que se tivessem um pouquinho de inteligência, eu disse um pouquinho só, poderiam juntar grana e criar vários comércios para socar o pau de lucro no bolso.

1353425811689

Alguns dizem que na década de 80 seria difícil empreender com inflação galopante, overnight, crescimento negativo. Mentira. A década de 80 encheu ainda mais os quadros do governo de funcionários públicos, todos recebiam salário, tinha-se chances de abrir qualquer coisa pois não havia concorrência de nada e qualquer pessoa mais esforçada entrava na faculdade pois não tinha porcaria de cotas, não havia nada impedindo ninguém de abrir lojas e indústria em qualquer lugar do país. A concorrência continuava zero e isso é o que faz alguém falir ou não no Brasil

Agora vamos a nossa geração. Pessoas que estão no mercado de 1995 a 2012. Que chances temos de empreender? Franquias saturadas. Todo mundo tem um maldito diploma. Tudo é mega absurdamente caro. Contratar funcionário é extremamente caro. Pra entrar numa faculdade é necessário esforços inacreditáveis por parte do vestibulando. CIdades já tem todos os serviços necessários em todas as regiões, é preciso ir para grotões para ter oportunidades de abrir uma biboca que dê algo que preste.

No passado, um artesão esperto e empreendedor faturaria hoje o que um físico, matemático, um químico de alta inteligência, com extremo conhecimento do planeta terra, geopolítica e coisas técnicas nunca antes vistas pelo ser humano consegue de salário atualmente.

Temos analistas e assistentes com MBA’s, Pós Graduações, conhecimentos mundiais, viajens internacionais que ganham o que um vendedor de maçã ganharia em 1970 e sustentaria famílias de 7 pessoas e este pobre analista não consegue nem uma namorada para sair e comer sushi em São Paulo.

Só um idiota afirma que hoje é fácil empreender e ganhar dinheiro. Nunca as coisas estiveram tão caras. Nunca foi tão difícil deixar de ganhar 2.000 reais, coisa que garçom ganha anotando pedidos e servindo cerveja coisa que pessoas com bolsa doutorado ganham. A situação no país é insustentável. Mais vale eu vender merda na feira da cidade do que gastar 40.000 reais de estudos durante a vida para ganhar 5.000 reais brutos trabalhando sem hora extra, banco de horas fazendo coisas que um macaco faria na frente um sistema de computador.

O Brasil é a terra da não mobilidade social. Estamos nós presos a pobreza eterna? Somos a terra do empreendorismo que nasce morto. Empreendedorismo na base do desespero.

186 comentários:

  1. Concordo com o Pobreta, empreender hoje é dificílimo. A internet chegou aí pra fuder com o empreendedor. Como pensar em abrir uma loja se com um clique qualquer fdp pode comprar online, com a comodidade característica, desconto no boleto, frete grátis, etc? Não tem jeito... Ao meu ver as únicas alternativas estão no setor de serviços e fast food. E essas estão super saturadas. Ou então abrir loja em bairros pobres, aqueles em que a internet ainda não impera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abrir loja em bairros pobres é a maior fria, vai ser assaltado toda semana

      Excluir
    2. Depende. Aqui no meu bairro, por exemplo, os bandidos locais protegem os comerciantes.

      Excluir
    3. protegem os que pagam pela proteção

      Excluir
    4. pode crer... ele é tão cabaço que o xaveco dele não pega nem a mina do cafe... LOL... porra, não precisa de grana pra pegar mulher e mulher bonita, não é lixo... eu penso que mulher é igual ações. tem que ver os fundamentos e analisar o grafico pra ver se é uma boa hora... não adianta bater punheta pra PETR4 e VALE5 (panicats), porque essa porra so drena dinheiro do bolso... se tivesse meio quilo de xaveco, arrumava uma mina legal e bonitinha pra NAMORAR (sai mais barato e mais tranquilo que gastar 1,600 na sauna e passar o resto do ano fapando). se ela nao aturar que vc ta pobre, mete o pe na bunda e pega outra... ate achar uma que é gente boa... tem MILHOES de minas legais e bonitinhas reclamando que os caras querem so panicats e periguetes, é pra se pensar... o mercado cheio de oportunidades e o SR PUNHETEIRO DE VIDA RUIM, que tem 10x mais grana que eu ai, de mimimi...

      Excluir
    5. Mobral:

      A internet pouco abalou os setores tradicionais. Vc compra pão quente e presunto no submarino? Meio quilo de carne moida de segunda pelo mercado livre? Pesquisa preço da dose de pinga e da ficha do bilhar pelo buscapé? Aposto que não. Tem muito espaço pra empreender e ganhar um bom dinheiro.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    6. Concordo com o Corey, Mobral. E acrescento: antes de ser um problema, a venda pela internet muitas vezes é vista como solução para pequenos comerciantes. Eles adquirem os produtos online para revendê-los com ágio, da mesma forma que já fazem com a muamba vinda do Paraguai, EUA, China...

      É só ter em mente que as pessoas não têm condições para pagar à vista os produtos, o que diminui muito seu poder de barganha. Alie isto ao fato de que grande parte da população tem medo dos riscos inerentes a estas modalidades de compra e fez-se a oportunidade.

      Excluir
    7. Corey e Pedrini,

      Foi o que eu disse... os setores de alimentação e serviços ainda estão bons. O problema é a saturação, tem que se fazer um belo trabalho de campo para localizar áreas deficientes em determinados serviços.

      Mas a internet vem arrebentando sim, viu. Banca de revista já foi um ótimo negócio, assim como locadoras. Aqui na avenida principal, existiam 4 lojas de calçados.. Apenas uma restou. As promoções e facilidades de uma Dafiti ou Netshoes são arrasadoras. Eu nunca mais comprei calçado em loja física.

      Excluir
    8. Falou o cara que compra calçados de 2 em 2 anos.

      Excluir
  2. Eu não diria que o mundo ficou mais difícil Pobreta. Eu diria que o mundo está diferente. Não adianta usar os métodos que foram usados nos anos 50 para enriquecer. O mundo era outro. Os recursos legais e tecnológicos eram outros.

    Nós temos outras oportunidades. O grande desafio é se adaptar a nova realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Eike. O grande desafio é descobrir o diferente que dá certo nos tempos atuais... que é exatamente o que os grandes empreendedores do passado fizeram. Daqui 30 anos vão falar o mesmo da nossa geração, que fomos estúpidos em não aproveitar isso ou aquilo.

      Excluir
    2. Dúca7, isso também vai da sorte da pessoa. Quem, na década de 70 poderia imaginar que uma brincadeira de NERDS iria dominar o mundo como aconteceu com o computador?

      É fácil falar agora em 2012 que era fácil ganhar dinheiro lá no passado. Eu queria ver o Pobretão em 1982, com as suas ações da estatal Eletropaulo, vendo televisão, quando um Plantão JN interrompe a programação para o ministro da economia Delfim Netto anunciar a moratória da dívida externa, se ele ficaria feliz.

      Excluir
    3. desta vez eu concordo com o eike risco.

      Excluir
  3. o que agrava ainda mais a situação é o peso da carga tributária brasileira que ao meu ver é o nosso maior problema hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, esse é um dos maiores problemas, sem contar que é praticamente impossível saber se estamos pagando tudo de maneira correta.

      Excluir
  4. Pobreta, dá pra empreender e ganhar 10k limpos, mais vai ter que trampar 12-14 horas por dias.
    Como não quero viver desse jeito escravo, opto por concursos públicos, que são bem mais difíceis do que entrar numa universidade federal.
    De qualquer forma, vc tem razão na questão das cotas, sendo uma vergonha que esse governeco está tentando fazer com os gênios brasileiros.
    Pobreta, junte 1 milhão e empreenda nos EUA. Saia desta merda de país quando atingir a IF.
    O camaro nos states é 40 mil reais e o custo de vida é bem melhor.
    Até lá, faça as plásticas necessárias, emagreça e fique milionário para pegar o putedo estadunidense.

    ResponderExcluir
  5. Olha pobreta, talvez para criar um empreendimento do nada sem ter estudo nenhum e se tornar um industrial bilionário, esteja mais difícil hoje, mas para abrir um comércio tipo um lanchonete, acredito que hoje não deve ser muito difícil. Trabalhoso com certeza será, mas difícil, acredito que não.

    Além disso, hoje qualquer um se forma na faculdade. E se a pessoa aprendeu alguma coisa no curso que fez, já a separa de 98% que pagou as mensalidades e saiu tão burro e ignorante quanto entrou mas como um diploma embaixo do braço. E, sabendo algo sobre o curso que você fez, você pode abrir o seu escritório.

    Por exemplo, eu faço Direito. Minhas pesquisas preliminares indicam que com 15 mil reais eu consigo montar o escritório (inicialmente para 3 pessoas) e ainda ter o aluguel e insumos de alguns meses garantido.

    Algumas áreas, você pode fazer alguns freelances até conseguir montar seu escritório efetivamente... e regra geral um escritório você só precisa do aluguel, alguns computadores, algumas mesas... Quando fui pesquisar, vi que sai muito mais barato do que eu imaginava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu nas suas pesquisas que abrir escritório de direito não dá um bom retorno.
      Veja a media salarial desse pessoal, que é levemente acima de um mecânico.
      De 100 advogados que conheço, 95 ganham até 1,8k. Dos 5 que sobram, 3 ganham 4-5k brutos e uns 2 ganham acima disso, devido a ou serem antigões que já arrumaram clientela, mas já tem mais de 50 anos, ou herdaram carteirinha de clientes do papai advogado antigão rico do tempo da barbada.
      Ou seja, há excesso gigantesco de advogados na praça.
      Use essa faculdade para fazer concursos, apenas isso.

      Excluir
    2. Eu sei disso. A questão é que esses 98% de advogados que ganham muito mal ou não tem o menor espirito empreendedor ou são péssimos profissionais. Quando pego um processo e leio as petições dos outros advogados vejo quão baixo é o nível do profissional do Direito. Nem o português eles sabem, muito menos o Direito.

      Excluir
    3. O problema do Brasil é que todo mundo quer ser advogado, faculdade de direito virou modinha, qualquer palhaço que não sabe o que quer da vida resolve fazer faculdade de direito por causa do prestigio, tem muita gente por ai com diploma de direito trabalhando como caixa de supermercado hoje em dia, a grande maioria dos formados não consegue nem passar na prova da OAB.

      Excluir
    4. Ainda bem que "a grande maioria dos formados não consegue nem passar na prova da OAB".

      Aliás, como advogado, faturo mais que a média dos "concurseiros" da área de Direito, e não tive "papai advogado", nem sou "antigão". Fiz faculdade pública, ralei pra passar, trabalhei enquanto estudava, fiz estágio de graça.

      O problema no Brasil é que, em todas as áreas, há muitos profissionais medíocres. Só querem prestar um bom serviço se ganharem milhões. Vejo pelo nível dos estagiários que vi ultimamente: gente preguiçosa, inútil, irresponsável, alienada, acomodada.

      Pra esse tipo de "profissional", passar na prova da OAB será um milagre - imagina ganhar R$ 1,5k por mês!

      Excluir
    5. Isso ocorre com a maioria das profissões hoje em dia porque a Educação Superior está muito mais acessível, porém a qualidade do fundamental e do médio continua um lixo. De qualquer forma, confio na minha capacidade de me destacar dos semi-analfabetos de hoje, então isso só me traz prejuízo hoje, que ganho mal pra caralho como estagiário.

      Excluir
    6. Doutor Honorários, nem me fale sobre os estagiários.
      Sou constantemente obrigado a parar de redigir minhas petições para explicar cretinices aos dementes que não tem a capacidade de ler o que escreveram, trocar o gênero da parte num modelo de petição (executado>executada, p. ex.), entre outras idiotices.
      Por outro lado, isso me dá mais certeza que não é difícil se destacar dessa massa de imbecis improdutivos que trabalhará para sempre por salários de vendedor de sapato.

      Excluir
    7. Como já disse o Max Gehringer: no futuro candidatos para assistente do assistente vão ter 3 graduações, 4 pós e a vaga vai para quem escrever "empresa" certo.
      Mais pura verdade #ficaadica

      Excluir
    8. Eu sequer falei das pessoas que são apenas formadas e que obviamente não passaram na OAB.
      Aliás, falei de advogado mesmo.
      Se os senhores acham que desses 95% - que ganham até 1,5-2k por mês - todos são ruins, lamento informá-los que isso não procede.
      Conheço vários advogados bons mesmo que ganham até 2k numa cidade de médio porte.
      Obviamente que em cidade de grande porte a média é maior, mas advogados, hoje em dia, ganham MUITO menos do que médicos e engenheiros. Observem a média, aliás a média deles é baixa assim devido a quantidade enorme de profissionais.
      Anotem o que digo: quando a quantidade de engenheiros e médicos aumentar bastante o que vai acontecer é que a média salarial deles vai cair de forma sensível, e isso não implica em eles terem diminuído seus níveis.
      É o mercado populista aplicado pelo governo atual que desmoraliza cargos de nível superior e paga praticamente o mesmo que cargos de média complexidade.
      O que é péssimo para um formado é saber que aquela faculdade que fez vai pagar praticamente a mesma coisa que se só fizesse o 2º grau, que vai ter que aguentar aquele chefe canalha que teima em ganhar seus 15-20k e pagar 1,5-2k para o outro botar a mão na massa. Esse profissional, se quiser ter seu negócio próprio, vai ter que aguentar quietinho essa humilhação e descobrir um jeito de economizar para abrir seu próprio negócio, o que pode demorar MUITOS ANOS para ter uma vida minimamente digna.
      Para um cara do direito ganhar razoavelmente bem, ele tem que herdar carteira de clientes fodaça do papai rico ou ser um gênio e economizar por muitos anos para um negócio dar certo.
      Para um engenheiro ou médico ganhar bem, basta estar na média.
      Isso tudo resume-se à quantidade de profissionais no mercado, enfim, a competitividade pode detonar uma profissão.

      Excluir
    9. Isso se chama Karma, quem ganha dinheiro c/ a desgraça alheia, vai ter dificuldade de desenrolar a vida futuramente....

      Excluir
  6. Comecei como torneiro, trocava de carro todo ano.Fiz curso técnico industrial, engenharia e hj faço a segunda faculdade.Agora o salário é menor do que quando fui torneiro.Que merda.Os salários cairam muito e as exigências, e investimentos para estar competitivo subiram demais.Não havia chinês filhadaputa trabalhando 16 horas por dia e trabalhando valor tão baixo e fudendo com operário brasileiro.A industria teve que se adaptar para uma competição tão barata como o chinesa.Consequentemente, o mais fácil na industria é reduzir salários e exigir muito e importar componentes seja máquinas, carros,etc dos asiaticos.Veja qualquer aparelho eletrônico.Made in China.A juventude tem muito menos oportunidades na industria do que eu.Faculdade virou commoditie
    Um recém formado terá competir com umas cinquenta pessoas, o salário inicial e de R$1500 reais.E a mensalidade do curso custa R$1600,00.Na área de serviços é pior ainda, toda remuneração é baixa.Até puteiro já tem mais puta que cliente.O desafio será se adaptar a salário cada vez mais baixo.Ou deixar teu diploma pendurado na parede.Montar empresa na área de serviços, piorou devido a baixa margem de lucro e intensa competição.
    Aquilino

    ResponderExcluir
  7. É por essas e outras que separo um capital para ESPECULAÇÃO, tem bem menos estress do que abrir sua própria empresa e com um bom plano dá para conseguir 10k liquido todos os meses, somente para diversão! (a partir de janeiro vou passar a registrar essas operações)

    Sobre empreendedorismo:

    Vou empreender em uma area pouco explorada, vou fazer curso de PARAQUEDISMO e cobrar para a pessoa pular comigo.

    Cada salto custa em torno de 300 reais, com filmagem e fotos, posso cobrar até 400 reais e aqui na região não existe. E trabalha somente quinta, sexta e sábado, talvez domingo pela manhã. Projeto em andamento!

    Acredito que a indústria do entretenimento oferece um bom retorno!

    mas se quiserem algo mais simples eu recomendaria a ESPECULAÇÃO como um tipo de empreendimento.

    Não estou vendendo a ideia de que é fácil, somente possível!

    []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paraquedismo deve ser muito massa, mas vc ta viajando no plano, assim como viaja na facilidade de tirar 10K/mes, mesmo não sabendo o tamanho de seu capital.
      Vc ja pesquisou quanto vai ter q investir em cursos e equipamentos ate estar apto a vender esse tipo de serviço? E o aluguel do avião?
      Na minha época de universitário eu cheguei a ajugar uma escola de mergulho autônomo, não ganava nada, mas aprendia ajudando os professores ministrarem os cursos, mergulhava de graça e tinha descontos em equipamentoss, o que eu observei é que eles viviam no limite da quebradeira, é muito dificil viver desses esportes mais caros.

      Excluir
    2. Rapá....


      Esse RW consegue se superar a cada comentário! Isso sim, é "especulação" pra todo lado.... kkkk


      Agora tu vem com essa novidade de paraquedas? Toda semana que entra agora vc vai aparecer com um factóide novo? Gostei mais da história da semana passada sobre seu salão de cabelereiro.

      E só essa sua meta de 10K mês fazendo seus treidi lambão já é um salto sem paraquedas e com uma pedra amarrada no pescoço.... kkkk

      Esse garato é doente mental, só pode.

      Mas em todo caso não esqueça de nos avisar no dia que vc for pular de cima do armário. Tá legal, super-herói, digo, super-trade.

      Excluir
    3. Já pensei em paraquedismo também, porém na minha região eu conheço já 3 pessoas que fazem saltos acompanhados de paraquedas e parapentes, então é outra área saturada aqui em Minas.

      Excluir
    4. ahahahah . . .

      A partir de Janeiro vou registrar minhas especulações . . . .

      Não preciso provar nada para ninguém, MAS já que pediram vamos ser cordial, querem nota de corretagem novamente. Eu posto.

      Vou desmistificar de verdade essa história de que não dá de ganhar dinheiro no mercado.

      De inicio vou fazer trades com commodities e não preciso de muita grana não, com 20k e usando da alavancagem me COMPROMETO a AUFERIR a cifra de 10k no mês como target mensal.

      pensei muito sobre o assunto e como não tenho intenção de dar as caras tão cedo na WEB vou postar para os senhores . . .

      Já adiantando que é esse 10k que pretendo aportar na carteira RW.

      Vou trabalhar de maneira bem mais robusta ano que vem!

      Pretendo usar minhas ações para oferecer como margem e operar commodities ALÉM do índice.

      é isso aí senhores, quem viver verá!


      Sobre o paraquedismo: TRADE de LP.

      Esse projeto é para os próximos 10 anos, estou esperando alguns resultados de vestibulares, se for aprovado em alguma universidade vou ter protelar o projeto, mas ainda o mantenho em pé.





      Excluir
    5. Ele sonha em ficar rico com trads, deve ser parente do Pobreta que sonha em ter camaro e panicats...

      Excluir
    6. esse lance de investir em paraquedismo e furada, o negocio quente mesmo e aplicar em avestruz e boi gordo.

      a outra dica de hoje e aproveitar candle reverso-invertido com tendencia picos alta-baixa devido a incosistencia em recursos variaveis de commodities em pregoes sino-britanicas no gap dos horarios baseados em Greenwitch.

      RW-super-REI-eike-GENIAL-mega-TRADER-devidaboa.

      Excluir
  8. O Pobreta diz q vai provar alguma coisa, mas só faz chingar. Vc esta certo em algumas afirmações: todo mundo tem diploma, mais vale vender merda na feira do que pagar 40000 em estudos, os preços estão muito caros. Mas a conclusão é errada, preços caros e facilidade de credito facilitam para quem quer empreender.
    Franquias saturadas, é verdade, mas a subway de Aracaju não tem 4 anos e só anda lotada. Aqueles quiosques de milkshake do bob´s também ja em varias pequenas cidades, todos bombando, sempre tem oportunidade pra quem sabe o que fazer.
    Faculdade e concurso publico é muito mais facil hj, mesmo com cotas, no passado vc so disputava na sua cidade/estado, hj tem gente fazendo medicina na bolivia, doutorado em direito na argentina, ta tudo muito mais facil, mas a conclusão logica é que somente o diploma não te torna diferente.
    Quanta gente ganhou e ganha dinheiro com sites de compras coletivas, vendas virtuais tipo mercado livre, tudo isso é novo e ta ai pra quem sabe ganhar dinheiro.
    O seu problema é q vc queria uma maquina do tempo que lhe transportasse para o passado, queria viver no passado com o conhecimento de hoje. Vc no passado seria o mesmo chorão que é hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pobreta é reclamão, pessimista e sonhador. Sempre vai haver gente otimista ganhando uma boa grana, passando em concursos, estudando balanços, comprando fiis.

      Excluir
    2. Esse é o rapaz que acredita que quando tiver um milhão em alguns anos, só vai pegar paniquete.

      Excluir
  9. Pessimismo atrai pobreza. Pensar que tudo é difícil, que o país é injusto, que a vida é cruel é pedir para ser chamado de idiota.

    Melhor comprar Fiis, receber proventos e pensar que vamos ficar ricos tranquilamente com ações de empresas SEM dívidas e renda dos fiis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande merda comprar fii, depois o fundo quebra e ele fica sem nada

      Excluir
  10. Hoje em dia o que vejo que é mais fácil mesmo é investir! O conhecimento para isso está em todo lugar e de graça. Agora abrir um empresa é muito difícil não só por causa da concorrência, o que arrebenta e a carga tributária, minha família abriu uma lanchonete a uns 10 anos atras, teve de fechar pq o lucro não compensava as 12h de trabalhos diários. É antigamente quem tinha um buteco "pé sujo" ficava rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade nesse ano fechou um boteco que existia desde antes de eu nascer e quando perguntaram para o tiozinho pq fechou ele só disse que estava pagando pra trabalhar, agora o bar ta fechado com placa de aluga-se faz mais de 6 meses

      Excluir
  11. As fortunas são feitas nas fronteiras da economia.

    A fronteira agrícola por exemplo; muitos agricultores compraram terra a preço de banana no Paraná ou Mato Grosso há algumas décadas e hoje são milionários. MAS vai você querer comprar agora, para ver o quanto custa um hectare.

    Ou das empreiteiras, na fronteira da infraestrutura. Sebastião Camargo começou a Camargo Corrêa com uma carroça puxada por burro que ele usava pra tirar terra removida na abertura de estradas. Aí com o boom dos anos 50-70 a empresa ficou gigante. Agora vai você hoje querer abrir uma empreiteira.

    Ou dos imóveis. A população do Brasil aumento aceleradamente no século XX, principalmente nas capitais. Imagina você comprar terrenos a preço de banana nos limites da cidade lá nos anos 50, e viver o boom imobiliário dos anos 70. Toda hora incorporadora ligando: "Você libera o terreno e a gente te dá 5 apartamentos no edifício final". Aí hoje existem magnatas com centenas e centenas de aptos e andares e etc. Itaim Bibi nos anos 60 era bairro de porteiro e empregada doméstica.

    Ou a mineração. Quem se apropriou dos direitos de exploração do Brasil ficou bilionário.

    A informática foi a última grande fronteira, fez muitos bilionários.

    E por aí vai. Agora hoje tudo é consolidado, e se há espaço para crescer em algum setor ele não vai ser ocupado por empreendedores individuais como antigamente mas pelas empresas estabelecidas que têm infinitamente mais capital e knowhow que você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo post.

      É por aí mesmo. Quem manja de informática e programação ainda consegue individualmente produzir impérios ou ficar rico. Fora dessa nova fronteira é praticamente impossível a não ser que tenha capital. Já nas fronteiras geográficas, tem que viajar pra longe, pra pqp pra achar cidades de 10.000 a 50.000 habitantes e com um certo capital dominar a cidade.

      Triste.

      Excluir
    2. "Itaim Bibi nos anos 60 era bairro de porteiro e empregada doméstica"

      Hahaha excelente. Ri muito aqui.

      Vão ler a história dos "couto de magalhães" pra saber melhor a história desse bairro, que era um pântano e agora é o m^2 mais caro de SP... e ainda assim ao lado de um reio SUJO e FEDIDO!!!

      Excluir
    3. Meu pai dizia que tinha uns terrenos em SP(quando ele morava por lá) que custavam mixaria, dai ele não comprou pq não era de seu interesse, hoje é aonde fica o aeroporto de Congonhas, e um terreno lá perto deve custar uma pequena fortuna. Só temos que prestar atenção e estamos preparados para as oportunidades que aparecem a nossa frente.

      Excluir
    4. Caso parecido aqui.

      Meu avô foi dono do terreno que hj é o shopping eldorado e aquela torre comercial gigante.

      Vendeu pq era "muito longe da cidade" e "colado num rio fedido". Pior que na época era isso mesmo.

      Triste, não...

      Excluir
    5. O aeroporto tem uns 80 anos, puta pai velho hein? kkkkkk

      devia ser amigo de infancia do "neymar"...

      Excluir
    6. Muitas vezes estas "oportunidades" não passam de falta de opção. Conheço vários casos de compra de terreno no passado, em locais que não valiam nada por total falta de opção, mas que após 40 - 50 anos, valem fortunas, pois estão em locais super-valorizados e desenvolvidos. Não houve nenhuma visualização da oportunidade, na verdade houve por falta de opção em conseguir coisa melhor SORTE na valorização. E mais, alguns destes que citei só tem o terreno hoje por que não tiveram grana pra sair do local, pois se tivessem teriam saído do local, ou seja, "oportunidade" sortuda forçada.

      Excluir
  12. Ah:

    *http://blog.kanitz.com.br/2012/12/dilma-nossos-empreededores-entraram-%C3%A9-em-greve-.html

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi tanta merda junta, mas fazer o que, estou no lugar certo pra encher o ouvido de cocô. É claro que antes era fácil ser rico: era só adivinhar o que aumentaria de valor, certo??? E o que é diferente hoje? Compra um lote pobreta, e veja se a região vai valorizar ou não. Antigamente era assim também, vc tinha que fazer uma aposta e ver no que ia dar. É claro que era tão fácil e que hoje todo mundo com mais de 50 anos é trilhardário... Não! Pela lógica inexorável do pobreta todo mundo gastou os milhões com bobagens, e são todos pobres!
    Mas gosto do jeito do pobreta de pensar: "Fique a vontade para discordar apesar que sei que não vai conseguir" ou seja, "fale o que quiser, mas continuarei com minha mente demente e reclamona, e nunca vou mudar".
    É a brilhante lógica do pobreta: " o zizz é meu ídolo, quero ser igual a ele, que morreu de ataque cardíaco"
    " a elpl é a melhor de todas, e pronto"
    "o mundo é um cu, e eu tbm"
    Qui beleza....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes ue mer pergunto porque entro nesse blog.
      eh muito facil falar sobre o passado quando se tem conhecimento do presente.
      daqui a 50 anos vai ter varios probretoes falando como era facil ganahr dinheiro nos anos 2010. há uma possibilidade de censurarem a internet (o governo americano esta trabalhando nisso) e os pobretoes dos anos 50 vao falar q naquela epoca onde era facil conseguir qualquer informacao com um clique do mouse era muito fazil fazer dinheiro.
      quanto mimimi. pobretao eh um cara q quer tudo do bom e do melho sem fazer esforço:
      -quer modelar o corpo atraves de cirurgias e lipoaspitração. academia que eh bom nada.
      -quer ficar rico atraves de um all in, estudar e ler livros q eh bom nada.
      -quer pegar mulher so se tiver um camaro. melhorar a autoestima e levar na labia q eh bom nada
      -quer ganhar na loteria pra ficar rico numa tacada soh. estudar para progredir na vida q eh bom nada.
      -reclama dos chefes, mas estudar e se dedicar para ser um chefe q eh bom nada.

      detalhe. ha muita incoerencia no q ele diz. ele tinha falado q queria abrir, naum uma ou duas, mas 3 negocios proprio. agora ele diz q eh dificil empreender. conte-me o quanto eh dificil empreender hoje, se sua experiencia em empreendedorismo eh zero. se fosse um corey falando q eh dificil eh uma coisa. mas vc q eh reclamao. fala serio.

      o fim da picada foi aquele tal de zizz. cara a ser seguido? prefiro mil vezes um silvio santos do que aquele cara. silvio santos foi um camelo fudido. hoje eh um megaempresario, e nao fica de mimimi com sua penca de filhas. acorda pra vida.

      Excluir
    2. Inveja é foda... daí vem nego falar que o zizz não é nada, que não tem nada a acrescentar. Porra. O cara começou do zero, era um nerd magro fudido de merda jogador de rpg online e no fim virou um ícone sexual da mulherada e daí vem idiota dizer que o cara não deve ser seguido? E dái que ele morreu jovem, a morte dele não retira os méritos das suas conquistas. Ele morreu pq fez merda, mas é só excluir a merda que ficam as coisas boas e as lições a serem seguidas.

      Att.,

      fudido de merda

      Excluir
    3. "mas é só excluir a merda que ficam as coisas boas".
      concordo plenamente, tirando o que é ruim é tudo bom... porque pais rico é pais sem pobreza... ce votou na dilma tamem????????
      e muler bonita é muler que não é feia...

      Excluir
    4. "Ele morreu pq fez merda, mas é só excluir a merda que ficam as coisas boas e as lições a serem seguidas."

      sim claro, espertão.
      Carlinhos caichoeira ficou rico às custas do dinheiro do povo. pegou 39 anos de cadeia. idai, né. tira as coisas ruins que sobra as coisas boas. é um exmeplo a ser seguido.
      fala sério. eh cada uma que leio. continue pensando q tenho inveja do falecido aos 22 anos zizz. segue ele entaum, colega com codinome fudido de merda.

      Excluir
  14. Pobre,

    De fato compreendo sua frustração. O Brasil é um dos países que estão na rabeira do ranking mundial de ambiente para negócios e liberdade econômica.
    São muitas certidões, alvarás, taxas, riscos regulatórios, tributários e trabalhistas.
    Décadas (ou um século) atrás, havia menor carga tributária, menos minúcias trabalhistas e menor criminalidade (o país dispunha de posse de armas, o que de certo modo inibia os vagabundos, e era mais religioso). Como exemplo próprio, estou há mais de um ano tentando dar baixa numa pessoa jurídica, gastando os tubos com taxas que nem sabia que existia, e ainda não consegui acabar com tudo.
    Preferi virar um autônomo e buscar me qualificar bem, para aos poucos fazer um nome e assim ganhar dinheiro. Trabalho para empreendedores cuja vida não invejo: fins-de-semana comprometidos, alguns são cornos, outros sedentários, e nem todos têm um retorno fantástico do capital. Muitos, se pudessem voltar no tempo, não abririam o negócio.
    Quero te dar uma sugestão, de quem se solidariza com a sua situação e quer te ajudar como forma de agradecimento ao lazer que você me proporciona duas vezes por semana. Eu sugiro que você aos poucos comece uma carreira paralela como autônomo. Particularmente enxergo com simpatia o serviço de reparos domésticos (encanador/eletricista).
    Trata-se de uma carreira cujo nível da concorrência é, de modo geral, baixo (muitos toscos, que não estudam nada). Um trabalho que não te obriga a ter chefes, te permite morar em qualquer cidade do mundo (e quanto mais rica a cidade, melhor). Quanto maior sua qualidade, mais clientes te indicarão e seu preço subirá.
    Comparando com free lancers como mecânico e técnico de informática, enxergo melhores perspectivas. O cenário de carros e computadores mais baratos pode tornar essas profissões tão obsoletas quanto a de relojoeiro.
    Cabe a VOCÊ ler, observar vídeos na internet à noite e, no fds, ir ao SESI/SENAI. Pare de ler balanços de empresas ou blogs financeiros. Perda de tempo.
    Após os cursos (ou aprendizado autodidata), vá acompanhando de graça profissionais no sábado e ao fim de certo tempo terá uma carreira paralela.
    Iniciarias aos sábados, um ou outro feriado e só dependeria de você para bombar. O que acha? Aguardo ansiosamente sua resposta.
    Ass: Caos Salvador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha Isso aí pobreta ! Larga essa vida e vira encanador ! Não esquece da gente aqui e manda uma foto sua com uniforme de trabalho e com um cano bem grosso na mão e aquele sorrisão !

      P.S: O cenário de carros ... mais baratos: Pensei que esse blogo fosse do Brasil ! Qual o país que vc vive ?

      Excluir
    2. Amigo, em valores reais o preço dos carros cai ano a ano, procure se informar.
      Caos Salvador

      Excluir
    3. Isso non ecziste !! Me dá um caso aí de redução de preço de carro popular desde 1994 sem ser por conta dessa redução TEMPORÁRIA do IPI. Mesmo nesse caso, teve montadora malandra que não repassou o valor do desconto integral pro consumidor.

      Excluir
  15. Mais mimimi hein pobreta ! Cada dia que passa você revela mais e mais que de pobreta não tem nada, vc tá mais pra "Playboy com sérias restrições orçamentárias". Larga o retrovisor pra lá ! Olha pra frente ! Se Judtite fosse uma vaca, João, seu filho, era um bezerro! É muito fácil olhar pro passado, com o conhecimento que temos de hoje, e falar que era fácil. Mas ninguém olha pra falta de informação, a pouca tecnologia, desemprego nas alturas, juros estratosféricos, inflação galopante, ausência de cultura de consumo desenvolvida como hoje, instabilidade política, governo passando a mão na sua poupança (literalmente, inclusive, com os baculejos), maioria da população totalmente fora do mercado de consumo, apenas sobrevivendo, sem condições financeiras de comprar duas havaianas pra calçar. Pra arrumar um fornecedor de equipamentos e mercadorias era um parto. Importar ... esquece. A renda e o consumo eram concentrados em poucos privilegiados. Se vc tivesse viajado ao exterior, ou mesmo a outras regiões do Brasil, saberia que sua São Paulo ainda tem que comer muito feijão com arroz pra chegar num nível de serviços de primeiro mundo, e as outras regiões do país então, nem se fala. Como então falar em falta de oportunidades e mercado saturado de serviços ?? Tudo nesse país é caro e ruim por falta de concorrência. Estamos em um momento ALTAMENTE favorável ao empreendedorismo, mercado consumidor em expansão, estabilidade econômica, desemprego lá em baixo, tecnologia e comunicações que permitem que empresas pequenas e recém criadas concorram com empresas grandes e ás vezes até leve vantagem em razão dos custos menores e da maior agilidade. Até o governo vem reduzindo os juros e os encargos para empresas e reduzindo a burocracia para os pequenos empresários ( microempreendedor individual). Depende da capacidade de cada um. Vender merda na feira dá mais dinheiro? Então vai vender! Tá esperando o que ? Não acredito em empreendedorismo sem pressão. Sem pressão, só no governo. Ah !! Para de mimimi e vai trabalhar nos teus projetos !

    ResponderExcluir
  16. Fala Pobreta. Para lembrar - se já leu, é claro: "Jamais deite raízes num investimento acreditando que ele lhe ’deve’ alguma coisa ou, o que é igualmente ruim, que você lhe ’deve’ um pouco mais de prazo para que ele demonstre do que é capaz. Se não estiver indo a parte alguma e algo melhor passar, troque de trem."

    Axiomas de Zurique, 10º axioma menor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Só um detalhe: Bolsa de doutorado fapesp e cnpq é de R$1800,00. Portanto, pensando somente no $$, é melhor ser garçom que estudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa comparação não faz sentido. O cara ganha como garçom R$ 2mil e vai ganhar a vida toda.

      Com Doutorado, muito mais portas se abrirão, é muito tranquilamente ele já conseguirá ganhar, por baixo uns R$ 4mil depois do término do doutorado.

      Enqto o outro cara vai ficar como garçom a vida inteira...

      Excluir
    2. Não necessariamente, dimarcinho.

      Também a pessoa vai depender de sorte (de abrir vagas num concurso público) e competência para conseguir a vaga. E num concurso, essa competência as vezes não tem nada a ver com a área de estudo.

      Excluir
    3. É verdade Eike. Como o quê o dimarcinho disse não vale para 100% das pessoas, concluo que é melhor não estudar e ser garçom.

      Excluir
    4. Mas quem falou em concurso?! Mesmo se o cara fizer o doutorado de graça ainda vai valer à pena! Só fazer as contas...

      Excluir
    5. dimarcinho, definitivamente vc não conhece mercado de trabalho, desculpe.

      Tirando o meio acadêmico, ninguém aqui no Brasil dá valor para quem tem doutorado, caro colega.

      Excluir
    6. depois de ver o pobreta falar asneira no post, ainda so obrigado a ver as asneiras habituais nos comentarioskkkkkk

      Excluir
    7. dimarcinho, doutorado é uma profissão e exige dedicação integral. O cara tem que se manter enquanto estuda. Quem vai querer ficar ganhando 1800 por CINCO anos para terminar o doutorado?

      Excluir
    8. Cara, se o cara ganhar um salário em torno de R$ 4000 vai valer à pena... em tempo integral ele termina em 3,5 anos, se der errado, 4 anos...

      Estou fazendo a comparação com o garçom...

      Pode fazer descontando a inflação, sem descontar, etc, sempre vai valer à pena.

      Ou vcs estão querendo dizer q é melhor ser garçom do que fazer doutorado? (financeiramente falando)

      E Eike,

      eu não conheço o mercado como um todo mesmo, não. No mercado de Engenharia, por exemplo, é muita besteira investir em Mestrado e Doutorado para um recém formado, pois ganha-se muito mais já como Eng. Jr logo de cara. E ainda existe o crescimento, coisa q como garçom não existe. Até o cara terminar o Doutorado, o Engenheiro vai ter experiência para Pleno e se for competente, já poderá angariar posições mais altas. Ou seja, para um Engenheiro, existe uma carreira pela frente. Qdo o Doutor for entrar no mercado, vai entrar ganhando menos que o Engenheiro e dificilmente vai conseguir ganhar mais que ele... numa média geral, é claro...

      []s!

      Excluir
  18. Eu acho que hj é mais fácil... mto mais acesso a informação, crédito mais barato, enfim... opinião minha...

    Seria interessante tentar levantar uns dados sobre o assunto pra ver se há alguma diferença...

    []s!

    ResponderExcluir
  19. Fui eu quem escreveu sobre a coisa das fronteiras econômicas acima.

    Eu li que várias pessoas falaram coisas do tipo, "em 2050 as pessoas vão estar falando, como era fácil ganhar dinheiro nos anos 2010!"

    Pessoal, olhem o que foi o século XIX e o século XX. A época de maior explosão populacional, tecnológica e econômica da história. Isso criou as oportunidades que algumas pessoas aproveitaram para fazer fortuna.

    Agora quanto mais consolidadas as economias, mais difícil vai ser a mobilidade. Não dá pra crescer infinitamente. O PIB per capita americano foi de $5000 em 1900 pra $45000 em 2010, ajustado para inflação. Não como crescer pra $415000 em 2100, não há planeta que aguente (e como seria possível consumir quase DEZ vezes mais que hoje?!).

    Eu acho realmente tosco, triste a fantasia das pessoas achando realmente que se elas tiverem "iniciativa", "pró-atividade", "trabalho duro" (esse é hilário) vão virar capitalistas. Nem em sonho. Se você quiser fazer uma fortuna daqui pra frente cada vez mais você vai ter que empreender de dentro de alguma empresa, virar CEO, coisa assim.

    Quando você precisa de faculdade, pós disso e daquilo, 3 idiomas etc pra arrumar um emprego medíocre isso é simplesmente o mundo dizendo pra você que você está sobrando, não tem lugar pra você. Se tivesse seria como antigamente, um diploma e você estava lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu acho realmente tosco, triste a fantasia das pessoas achando realmente que se elas tiverem "iniciativa", "pró-atividade", "trabalho duro" (esse é hilário) vão virar capitalistas"

      Diga isso pro meu vizinho, que começou a trabalhar há uns 10 anos atrás em uma fabriqueta de móveis e hoje tem umas 100 pessoas trabalhando pra ele, carro importado e viaja pro exterior direto.

      Detalhe: ele só tem o segundo grau.

      Excluir
    2. "O PIB per capita americano foi de $5000 em 1900 pra $45000 em 2010, ajustado para inflação. Não como crescer pra $415000 em 2100, não há planeta que aguente (e como seria possível consumir quase DEZ vezes mais que hoje?!)."

      depois dessa naum precisa falar mais nada.
      conte-me quanto custava um saco de farinha em 1900 e quanto ele custa agora.

      Excluir
    3. Blastoise, qual parte de "ajustado para inflação" você não entendeu?

      Os valores são ajustados para dólares de 2005. Fonte:

      *http://visualizingeconomics.com/blog/2011/03/08/long-term-real-growth-in-us-gdp-per-capita-1871-2009

      Excluir
  20. Fernando e Caos salvador falaram a verdade, muito legal os posts. É basicamente isso aí mesmo que quis passar.

    Sobre ser encanador e eletricista, já faz um tempo que estou procurando uma atividade freelance para fins de semana. Adorei sua idéia.

    De fato, se pensarmos, veja o comentário do rapaz que era torneiro mecânico e foi fazer engenharia, gastou fortunas e hoje ganha tanto quanto antes. É simples, o que dará grana no futuro é simplesmente ser especialista e técnico em algo bem específico e necessário. Ser engenheiro no futuro não dará mais tanta grana principalmente nas engenharias fracas porque quem detêm o conhecimento manual e prático é a rapaziada da linha de frente, os projetistas, calculistas blá blá blá.

    É o que aconteceu com advogados, qualquer retardado interpreta a lei e deu, todo mundo pode fazer direito e é o que rolou, inflou o mercado e não tem conhecimento específico que salve o cara a não ser o network pra ter carteira de clientes pra abrir escritório (ou concurso).

    O Viver de Renda disse que o que motivou ele a ser milionário era o medo do desemprego pois o que ele faz se ele perder ele estará fudido pro resto da vida. Eu também tenho um pouco disso, qualquer macaco faz o que eu faço, ou eu me diferencio ou já era, mas pra se diferenciar na minha área é foda demais, todo mundo já tá fazendo.

    Complicaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido a sugestão, Pobre! Boa sorte!
      Caos Salvador

      Excluir
    2. To nessa situação também, caso perca o emprego vou ter que ir pra outra área e ganhar metade do que ganho hoje, por isso comecei a investir(ainda que tarde). Como disse, o meu serviço qq macaco treinado faz.

      Excluir
    3. pobreta, aproveita a fantasia sexual agora... imagina voce, marido de aluguel, chega no ape da dona pra consertar o encanamento e ela te chama pra trocar o oleo??? hehehe... ok, sonha...

      Excluir
  21. Eu acho importante todo mundo avaliar suas possibilidades, atento a sua capacidade ( pontos fortes e fracos)...empreender é viável sim, pode ser que ai em SP-SP, o negocio já tá lotado até a borda, mas tem muito lugar ainda pra crescer, inclusive pelo interior, o desenvolvimento do litoral é bem superior ao do interior do Brasil.
    Agora oq eu queria mais ver as pessoas chamando a atenção é pro lado ruim do empreendimento. Oq nos temos ai é uma industria do "ser empreendedor", pois tem muita gente se beneficiando, principalmente o governo, afinal, quem vai pagar os impostos? Manter as repartições abertas? E oq seria da Justiça do Trabalho(Juizes, funcionários da justiça, advs, leiloeiros, arrematadores) se simplesmente os micros e pequenos empreendedores sumissem do mapa? E os Contadores? Advogados? e os Escritores / Blogueiros / Consultores / Gurus do empreendimento...? É muita gente envolvida, é que nem a industria do Vestibular, olha só quanta gente ganha dinheiro com isso, foda-se a qualidade do ensino, tudo pra se passar no vestibular, cursinhos, isolados.... Quem vai se preocupar, quando uma empresa fecha (pq pedir falencia mesmo, nem 0.05% deve pedir) tem um monte de Otar--Genius do capitalismo louco pra alugar o espaço,torrar a grana e ficar rico.
    Em vez de ficarem somente alimentado os sonhos das pessoas, que querem empreender, deveria-se mostrar o outro lado da moeda...Eu nunca vi o Senai / Senac / Whatever levando o futuro empresario pra uma audiência trabalhista, fiscalização de ________(insira o orgão, até o Inmetro / IBAMA)...duvido que o cara não ia pensar 2x, e se mesmo assim ele continuasse, já estaria realmente preparado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, quer tudo na mão, boneca? Quem quer abrir um negócio, tem que correr atrás de informação e saber onde está pisando!

      Excluir
    2. Só vou copiar e colar oq eu já falei:
      Bruno Snow 8 de dezembro de 2012 11:41
      Putz Troll, eu ainda to estudando pra começar a investir...te recomendo estudar interpretação de texto, vai te ajudar muito a compreender primeiro o que está escrito, pra depois vc poder fazer suas piadinhas!

      Excluir
    3. Copiar e colar... essa é a vida dos inúteis e fracassados.

      E ainda quer dar lição de empreendedorismo.

      Excluir
    4. Assim eu vou chorar, Trollzinho....

      Excluir
    5. Troll vc tb copiar colar Basstter.Para vc não se cansar use crt+insert
      copiar
      para colar shift + insert.Vc vai ficar com "ler'lesão por esforço repetitivo'" tá certo o português minha querida trolla.Aspas simples dentro de aspas duplas.Abraço amigão.
      Codorno

      Excluir
    6. Vc não ficará com " LER 'lesão por esforço repetitivo' " .Está certo o português minha querida trolla.Aspas simples dentro de aspas duplas.Abraço, amigão.Separei as aspas com espaços.

      Excluir
    7. Olha, não adianta muito acertar na colocação das aspas e errar todo o resto...

      Excluir
    8. Vc não tem moral, nem vc sabe a lingua portuguesa corretamente.
      a)Escreve Concordância e Regência erradas.
      b)Nem os gramáticos se entendem das regras, muito menos a trolla.
      c)A lingua está em evolução constante, ex: vosmecê, passou a ser você e hj com a net vc.
      d)vc só sabe decorar regras.
      Codorno

      Excluir
    9. Eu já vi absurdos nesse blog... mas o Codorno dando aula de português é o fim do universo. O cara é simplesmente o pior de todos na escrita.

      Excluir
  22. http://www.jasabia.com.br/moradora-de-rua-consegue-bolsa-em-harvard/

    ResponderExcluir
  23. http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0994/noticias/de-maua-ao-mit

    Pra quem não sabe o que é o MIT;

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_de_Tecnologia_de_Massachusetts

    ResponderExcluir
  24. http://pt.wikipedia.org/wiki/Chris_Gardner

    ResponderExcluir
  25. Quanto a "vender merda", Pobreta, é um ótimo negócio.
    R$ 5,00 por dois quilos de composto orgânico (merda processada).
    Outro excelente negócio são serviços de manutenção, instalação de equipamentos, montagens e que tais...
    Quanto a concorrentes - seja o melhor!

    ResponderExcluir
  26. Hoje em dia é muito mais fácil empreender, o que falta é iniciativa. Vocês são bundões e ficam inventando desculpinha, não querem trabalhar, não querem começar de baixo, querem riqueza fácil (o que não existe).

    ResponderExcluir
  27. É uma pena que a linda Ostra apagou o seu primeiro blog que ela contou em mínimos detalhes como ela juntou um patrimonio em ações de 3 milhões.

    Ela contava como enriqueceu saindo nada: primeiro ralando duro com a mão na ferramenta fazendo instalação de hardware em empresas. E nos fins de semana ao ínves de descansar ela trabalhava de retratista de festas e casamentos.

    Depois foi só com muita inteligência e visão aportanto aqui e ali nas empresas certas e hoje com menos de 40 anos vive tranquila só de dividendos na beira da piscina, curtindo a vida e os fãs virtuais.

    A gente colhe o que a gente apronta, digo, planta!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Lord, beleza?

      Excluir
    2. Não é o Lord. O português está impecável.

      Excluir
    3. Foi o próprio Trolleta que escreveu esse texto, por isso ele se autoelogiou com o tal português impecável. Ele sempre fica muito triste quando não é reconhecido... kkkk

      E a tática dele já tá ficando manjada: primeiro elogia e baba ovo de um blogueiro qualquer, pra depois puxar o tapete e começar a sacanear e vir aqui tirar sarro da cara do mesmo.

      Ele fez assim com o Lord, com o Eike, recente com o RW e agora a próxima vítima e a "Linda Ostra".

      Aguardem....

      Excluir
    4. nao blogosfera tem poucos investidores que ja conseguiram um patrimonio consideravel, alguns outros estao em fase de acumulaçao e provavelmente tambem conseguirao atingir a meta num prazo menor de 10 anos - o que percebi em comum neles:nao ficam reclamando de tudo,reconhecem seus erros,sempre tentam melhorar e aprender,muitos deles passariam desapercebidos na rua (nada de ficar esbanjando com camaros e afins - em geral possuem conforto sem ostentaçao - considerando que sao pessoas com fortunas de 8 digitos-ja tive o prazer de conviver com rico self-made de 9 digitos - o incrivel e que ele era uma pessoa bastante simples-ja faleceu e seus filhos continuam muito ricos,ate mais que o pai).moral da historia:ricos de verdade sao totalmente diferentes dos ricos de novela (parece que o pobreta se inspira na tv).

      RW-super-REI-eike-GENIAL-mega-TRADER-devidaboa.

      Excluir
    5. Cara, não consigo entender como um cara que tem o nick de "Investidor Troll", que já vem aki pra "tocar fogo" nos comentários precisaria postar como anônimo! O cara é anônimo, ninguém sabe quem ele é!!!!

      Vcs têm seríssimos problemas de pensar assim. Teoria da conspiração forte!! Vcs tb acham que akeles containers da Avenida Brasil aqui do RJ são caixões?? kkkkkkkkkkkk

      E, concordo com o Troll, esse texto aí nunca teria sido escrito pelo Lord.... rsrsrsrsrs

      Excluir
    6. Você agora é advogado do troll, dimarcinho?

      Tá rolando alguma parceria entre vcs dois por aqui?

      E falando em teoria conspiratória, foi ele que te entregou que vc era discípulo de carteirinha com o foto e tudo lá na Igreja do Cão Bastter.

      O teu tá guardado também. Cuidado com ele.

      Excluir
    7. Não, não estou defendendo ele....

      Estou falando q vcs são malucos!!!!! É muito diferente!!!

      Agora, eu sou discípulo?? kkkkkkkkkkkkk

      Cada dia mais divertido!! Adora ver a visão de vcs da minha pessoa, é simplesmente cômico!

      Excluir
    8. Dimamá, dimamá.A mamãe sargentão já te coloca na linha.?

      Excluir
    9. E o "risco", sua pessoa cômica, Dimamá?

      A volatilidade tem andado com muito risco?

      Perguntei certo?

      k-k-k-k-k-k-k-k-k-k

      Excluir
    10. Dimarcinho, esses caras são totalmente acéfalos! É muito engraçado ler as merdas que eles escrevem! huahuahua!

      Excluir
    11. Shhhh.... Agora é Bat-TrolhãO e Dirrobinho!!!

      Bat-Trolhão, says:

      "Dirrobinho, criança pródigio, feche seus olhinhos e tape suas longas orelhinhas para não cair na armadilha desses pinguins coringas filhos de uma ostra!"

      Dirrobinho, rsays:

      "Santa Volatilidade, Bat-trolhão! Vamos nos fazer de mortinhas pra essas mentes dos maus desistirem de nos atazanar com nossas asneiras mal copiadas do grande guru cão das vendas cobertas com fundamentos para o longo prazo e sem risco!"

      Dã, dã, dã, dãdãdãdã...

      "A NOVA DUPRA DINAMICA DA BLOGOSFEIRA"

      Dã, dã, dã, dãdãdãdã...

      Excluir
    12. É muito engraçado ler as merdas que eles escrevem! huahuahua! [2]

      Por isso continuo vindo aki!!! kkkkkkkkkkk

      Excluir
    13. Mizifio, grande leitor, investidor há décadas no mercado!!!

      Você já leu o livro do Jeremy Siegel sobre investir no longo prazo? Não precisa ter lido ele todo não, o VR já colocou um gráfico lá sobre isso!

      http://viverderenda.blogspot.com.br/2009/06/bolsa-e-risco-parte-ii.html

      Me diz aí, o q vc acha dessa estranha mania do longo prazo diminuir a volatilidade??

      Ah! Fiz um estudo aki tb no meu blog, olha lá:
      http://di-finance.blogspot.com.br/2012/11/historico-de-ibov-x-inflacao.html

      Outro caso estranho onde no longo prazo os retornos de renda variável diminuem a volatilidade!

      Explique-nos!! Gostaríamos de ser abençoados com o seu conhecimento sobre Risco, adquirido ao longo dos anos q vc NÃO reinvestiu os dividendos (afinal, não faz diferença!) e comprando Embraer e Netc4!!

      Estamos todos ansiosos pela sua explanação de Consultor Financeiro!

      Excluir
    14. Dimamá, rs

      O que te contei não era sobre embraer ou netc4, seu tonto... kkkk

      Vc tem dificuldade enorme em gerar memória daquilo que te assusta ou te contraria.

      O livro do Siegel é o maior lixo já escrito por um acadêmico americano dos ultimos tempos, rs. Ele inclusive gerou enormes críticas tanto por agentes do mercado quanto pelo meio academico, tamanho o excesso de contradições ali escritas.

      Masss.... tranquilo: o experiente e sábio Portelão já bateu o martelo e mandou todo vcs repetirem o mantra: o livro do Siegel é a bíblia do longo prazo.... kkkk

      sobre o longo prazo diminuir a volatilidade, deixarei essa resposta pra vc conhecê-la daqui alguns anos com sua própria carteira. Vc já me convenceu há um bom tempo, que merece aprender ao custo do seu próprio couro: lei do karma de novo?... kkkk

      Vc e muitos se baseiam no que lêem uns dos outros: um monte de sardinha que se acham superiores a média, rs. E o que vcs repetem é tudo mal copiado de outros blogueiros, que por sinal, também copiam de orelhas e resenhas de livros, infomoney, Exame, etc... Sem nenhuma análise criteriosa, comparação conceitual, nada. Veja suas ultimas referencias e fontes pra me contrapor: blog do VR, e claro, o seu proprio blog.

      Existe um base de fundamento "específica" (especifica, tá, mizifio sabichão... kkk), na qual faz sentido afirmar em sentido bem estrito que no longio prazo a volatilidade "tende" a diminuir. Mas como eu disse, depende de uma certa especificidade. Não vou te explicar o que seja exatamente. Mas fica a dica: só observando sua carteira e suas teorias, acredite, vc está passando beeem longe dessa possibilidade acontecer contigo no LP.

      Mas pra não dizer que estou "agourando" o seu futuro, rs, outra coisa te garanto: a sua carteira só tem dois destinos no futuro: ou vc vai se fuder de verde e amarelo ou vai lucrar muito acima da média.

      E pra essas 2 hipoteses ocorrerem, claro, é porque justamente a "volatilidade" dessa sua carteira tem tudo pra ser enorme no futuro.

      Mas contradições noves fora, sobe um, as feras AQUI são vocês.

      Portanto fique tranquilo, somente sou um zé bosta na web, enquanto vcs são os que brilham e pontificam muito conhecimento e experiencia pela web... kkkkk

      ps - outra coisa: vc recebeu 4 elogios de grande peso na sua explanação sobre "risco não é volatilidade", rs. Mas te aviso: vc ouviu o galo cantar e não sabe aonde (como sempre...). Essa discussão de fato existe mas é ecompreendida e tratada sob outro enfoque e não do ponto de vista errado e precipitado como vc colocou. Ok, sabichão?

      Excluir
    15. Sim, sim... vou passar a dar ouvidos a um anônimo...

      Um detalhe: vc fala q repito análises sem critério;

      Repare: o mesmo link q fiz um estudo sobre LP dos retornos dá resultado idêntico ao do Siegel, no mercado americano!!!!

      Mas q coisa, não?????

      Mas não!! Vamos ouvir ao anônimo que não reinveste em dividendos (afinal, não faz diferença!)

      Excluir
    16. Esse aí é o gênio da bolsa, que despreza os dividendos?

      Esse cara é um perigo... vai que alguém acredita no que ele diz...

      Excluir
    17. Ai!!! Dimamá não gosta de ser contrariado na vida...Afinal mamãe sargentão ensinou-lhe o mundo "perfeito".Dimamá, não leu Cisne Negro e Iludido pelo Acaso, em que o autor Taleb ensina que não se deve estudar o "Vencedores" no qual as informações são "enviesadas".Por que isto choca com seus "valores".
      Dimamá,A vida real não é como mamãe sargento lhe educou.Não ensine caminho errado aos novatos.

      Excluir
    18. Dimamá...

      A gente não "reinveste em dividendos", quando muito "reinveste os dividendos".

      E dividendos é distribuição de lucros, sim, mas da "sua" empresa e não necessariamente da "sua" carteira se ela estiver no vermelho, rs

      Mas reafirmo o que disse: os "novos campeões do mercado" que chegaram ao mundo ontem cheios de marra e usando de "velhas teorias do mercado" repaginadas pra nos provar que agora tudo vai ser diferente... São vocês!

      Portanto....

      Excluir
    19. Cara, vc não devia postar como anônimo... devia adotar o nick de "gênio dos dividendos"... kkkkkkkkkk

      Excluir
    20. Opa!! A torcida contra vc está aumentando, Mizifio!!! Aos poucos vou desmascarando vc... (que para mim já foi desmascarado há mto tempo).

      Vc escreve bem, mas apenas fala q tá todo mundo errado e, pra variar, nunca apresenta nada útil...

      Mas está ficando cada vez mais difícil de lhe ouvir, afinal de contas, vejamos o seu perfil:

      - Longo prazo não existe; só vencem aqueles que têm sorte
      (mesmo existindo diversos estudos que mostram que o longo prazo é vencedor na maioria das vezes)
      - Não adianta estudar nada; as empresas vão mudar e falir de um ano pro outro. Assim, se de certo, na verdade foi sorte
      (mesmo que todos investidores de sucesso possuem em comum estudar muito o mercado e as empresas)
      - A Bolsa é quase um jogo perfeito;
      - A Bolsa perde bilhões e lucra bilhões (mesmo a soma sendo positiva!); assim, apostar no lucro, é sorte!
      (essa é até engraçada!)
      - Esses livros todos de acadêmicos são uma merda! Todos estão errados! Quem se deu bem na Bolsa foi por sorte!
      (sim! todos um lixo! vamos dar ouvidos a um anônimo de internet, que fala que reinvestir dividendos não faz diferença alguma)

      - Baseado que tudo é fator sorte, a única coisa que resta a fazer é controlar o Risco!
      (Pq a Bolsa não se muda para Las Vegas?)

      Já visualizo sua maneira de operar: compra um papel em tendência de alta, coloca um stop loss esticado, mas que se der errado, perde apenas 0,5% do patrimônio total, mas está pretendendo ganhar 2%.

      Parabéns!!

      Pelo q VOCÊ demonstra, todos os métodos dão errado. O único meio de vencer a sorte é controlando o risco!! E assim, só o seu método q é vencedor!! kkkkkkkkkk

      Acreditar em investidores de sucesso não adianta, afinal de contas, TODOS tiveram sorte! TODOS são estatística!!! kkkkkkkkk

      PESSOAL, SAIAM DAKI! VAMOS JOGAR ROLETA NOS CASSINOS CONTROLANDO RISCO!!!! Aproveitem os dias de maré de SORTE !!!!!

      "Lá-lá-lá... hey! Lá-lá-lá... hey! Silvio Santos vem aí, olê, olê, olá..."

      Excluir
    21. Dimamá,

      Se vc vai pirar e acabar tirando as calças pela cabeça de vez com os nossos batepapos, então é melhor eu ficar calado mesmo... kkkk

      E pelo visto vc é um crianção bem padrão mesmo.

      Se preocupa demais com o que a rodinha da torcida fica cantando a sua volta no recreio, né, rs?

      Então o seu critério de convicção própria é baseado no que os outros "acham" de você (torcida) e não no que vc "acredita"? Isso é sinal claro de baixa estima, talvez por isso vc precise ficar num blog mostrando pra todo mundo a sua "involução financeira e cultural" como investidor.


      E é engraçado uma coisa que observo em todos vcs mestres investidores de web quando são contrariados por mim: pra um RW eu sou um holder e odeio traders, mas pra vc eu sou trader e odeio os holders... kkkk

      Nunca te demonstrei nada, sempre tomei esse cuidado, porque tenho até medo fazer isso e melhorar o seu discurso. Quero vc sempre assim: ignorante e primário pra não ganhar muito asa e assim não prejudicar muita gente com suas asneiras e sonhos de grandeza virtual.

      E quanto aos cassinos, bem, o seu argumento da possibilidade de optar por jogos em cassinos somente controlando risco, só prova aquilo que já sabemos: nem mesmo de jogos em cassinos vc entende o funcionamento.

      Mas, como sempre, vc acha que frases de impacto são capazes de explicar o mundo real, da mesma forma que o seu mundo idealizado....





      Excluir
    22. Já disse cara, psicologia não é a sua!!!! DESISTE !!!!!!

      Olha como vc viaja:

      "E pelo visto vc é um crianção bem padrão mesmo." - NÃO

      "Se preocupa demais com o que a rodinha da torcida fica cantando a sua volta no recreio" - NÃO

      "Isso é sinal claro de baixa estima" - to rindo DEMAIS com essa!

      "mas pra vc eu sou trader e odeio os holders..." - NUNCA DISSE ISSO!! Inclusive já repeti diversas vezes q não tenho nada contra traders!

      O resto foi tanto bullshit que nem discuti.

      *****

      Mas para não deixarmos o blog do Pobretão tão zero financeiro (como os posts), vamos discutir um pouco sobre coisas mais úteis, o q acha?

      Gostaria de saber os motivos pelos quais vc considera "O livro do Siegel é o maior lixo já escrito por um acadêmico americano dos ultimos tempos".

      Poderia ponderar sobre isto, por favor?

      Excluir
    23. Dimamá,

      Vc não deveria se referir ao blog do pobreta com esse seu natural desprezo como um lugar "zero financeiro" que discute coisas inúteis.

      Tudo bem que já sabemos que normalmente pessoas cheias de si e arrogantes como vc, sempre nutrem essa postura pernóstica com aqueles que lhes dão um mínimo de atenção e espaço pra se expressar.

      Mas se o blog do pobreta é essa tristeza toda que vc sugere, vc então não deveria vir aqui pra mendigar migalhas de atração de sardinhas pro seu blog, o qual trata com tanta propriedade de temas financeiros e coisas tão úteis, como troca de elogios desmiolados e difusão de argumentos de botequim pescados dos mais rasos "lugares comuns" sobre mercado.

      Lá no seu blog anonimos não tem direito de se expressar. E caso alguém diga u argumente qualquer coisa te contrariando ou te qustionando, sua reposta padrão é "vai toma no cu".

      Mas mesmo assim vc vêm aqui conversar com os anonimos, rs


      Eu acho que vc sente medo. Muito medo de estar realmente muito errado e não serão "elogios" que vão te ajudar a sair da sua ignorância, rs


      Sobre o livro do Siegel, já te expliquei: esse proximidade distante (bem distante, amém) que o anonimato me permite manter de você, me faz entende que pessoas como vc só merecem aprender errando. Se vc tem certeza do que ele ensina, não titubeie. Não se questione, vá em frente, rs

      Pegue na mão de Siegel e vá, mizifio...

      O longo prazo te espera de boca aberta


      Excluir
    24. Peraí, peraí!

      Qual foi o último post sobre alguma coisa realmente financeira que o Pobreta escreveu?? Os últimos posts dele é só reclamação da vida.

      Não estou sendo arrogante, estou dizendo apenas o que realmente acontece. Ou posts sobre "eu odeio a minha infância" tem algo a ver com finanças?!

      E vc, pra variar, fugiu ao assunto.

      Criticou o livro do Siegel, falando que é um lixo e depois vem com esse papinho de "meu anonimato me protege" e "vc vai se ferrar no longo prazo vc, vai ver". Tu é demais cara, demais mesmo!

      Numa coisa vc tem razão. É melhor eu parar de responder por aki, vou ficar só rindo das suas besteiras mesmo... mas de vez em qdo atiço vc só pra ti ver escrever mais besteiras !!!! kkkkkkkkkkkk

      De qq maneira, prefiro ir com o Siegel, Buffett, Barsi, Emery e tantos outros do que com um anônimo de internet que está há décadas no mercado e fala que reinvestir em dividendos não faz diferença alguma.

      É tudo pura sorte.

      ps - Cuidado ao sair na rua, sr. gestor de risco! Vc pode dar o azar de cair um raio na cabeça! Tem vários casos de pessoas que morreram assim! CUIDADO! A probabilidade é baixa, mas qual o valor de uma vida???? CUIDADO, o custo benefício pode não valer à pena!

      Excluir
    25. Dimamá...

      Entendo: o "atiçado" sou eu, mas quem tem o "chilique" é sempre vc, rs

      Veja, vc nem deve ter lido o livro do Siegel. Só está repetindo aquilo que leu em outros blogs, porque te tranquiliza simpatizar com a fé cega que o longo prazo é seu pastor e nada te faltará. Só isso.

      Explicar algo pra vc é perda de tempo. Porque vc é o tipo fácil pra se "vender idéias" (claro sabendo escolher aquelas que te encantam pra vc comprar, claro, rs).

      Vc não o tipo maduro pra se "trocar idéias".

      Sobre o anonimato, o que te disse vou transcrever, porque vejo que vc já está tenso e se embolou na leitura:

      "esse proximidade distante (bem distante, amém) que o anonimato me permite manter de você, me faz entende que pessoas como vc só merecem aprender errando."

      E nem disse que vc vai se ferrar no longo prazo. Dizer isso é fazer aquilo que eu critico em vc e outros: o poder de prever o futuro, rs.

      O que eu disse foi:

      "O longo prazo te espera de boca aberta"

      E mais acima está explicado:

      "Mas pra não dizer que estou "agourando" o seu futuro, rs, outra coisa te garanto: a sua carteira só tem dois destinos no futuro: ou vc vai se fuder de verde e amarelo ou vai lucrar muito acima da média. E pra essas 2 hipoteses ocorrerem, claro, é porque justamente a "volatilidade" dessa sua carteira tem tudo pra ser enorme no futuro."


      E reitero: conversar e expor as falhas graves de racicínio desse livro do Siegel com vc, será a mesma experiência desagradável que foi ter tentado a mesma coisa com seu mestre e guru, Portelão, rs.

      Vcs ficam indignados, alterados, perdem inclusive a compostura, como vc mesmo está fazendo agora.

      E no final o ultimo argumento de vcs é sempre: "Então nos mostre o caminho certo pra se ganhar". Ou seja, vcs no fundo precisaam sempre acreditar e se iludir com "receitas" que lhes tragam paz sobre o futuro incerto, por mais que neguem, rs.

      Ultimo comentário, porque achei muito interessante essa sua observação:

      """De qq maneira, prefiro ir com o Siegel, Buffett, Barsi, Emery e tantos outros"""

      Ok, vc quer se "alinhar" com os vencedores no Olimpo, bonito, rs

      Mas agora é preciso ponderar se ELES querem um cara como "você" alinhado ao lado deles...

      Pra pensar, Diheróizinho



      Excluir
    26. Desculpa, mas dessa vez parei em:

      "Veja, vc nem deve ter lido o livro do Siegel."

      []s!

      Excluir
    27. Mas vc não disse que gosta de me "atiçar", mizifio sabichão?

      Pra vc conseguir isso, vc primeiro terá que ler tudinho pra conseguir ter o seu tradicional "chilique" e assim responder tudinho, rs

      ps -leu lá no Correy sobre os conceitos de "refluxo de caixa" do empresário em formato de cão? e vc tb não vai dar uma "atiçada" lá no VdR que tb falou umas asneiras contra tudo aquilo que vc se esforça tanto em nos ensinar, rs? eu até escrevi umas coisa, mas o bruto apagou... kkkk

      Excluir
    28. Dimamá, bondia, rs

      Veja só que asneira mal escrita, acredito que de forma intencional pra induzir o leitor ao erro:

      """" O que seria mais arriscado? Uma operação com probabilidade de 90% de dar errado, mas com apenas 1% de perda do patrimônio ou uma operação com 1% de dar errado e perda de 90% do patrimônio?
      Em termos de risco, seria idêntico, mas provavelmente ninguém se arriscaria na 2ª operação. """"

      Fonte:

      http://di-finance.blogspot.com.br/2012/12/uma-abordagem-diferente-para-o-risco.html#comment-form

      O que vc acha disso?

      Excluir
    29. Oi, Mizifio, bom dia.

      Vc viu a fórmula q eu introduzi? Deixa eu fazer a conta:

      1º caso:

      Risco = 1% * 0,9 = 0,9%

      2ºcaso

      Risco = 90% * 0,01 = 0,9%

      Entendeu? Ou precisa desenhar?

      Excluir
    30. AH! Ainda não li o seu texto aí de cima, mas desconfio que:

      1 - vc não mencionou absolutamente sobre o livro nem emitiu sua opinião do porquê acha ele "um lixo"

      2 - Deve ter falado alguma coisa que eu sou mto inocente, seja por acreditar no longo prazo, seja por ser jovem

      3 - Deve ter mencionado algo tb que a opinião de caras que deram certa não serve para nada

      4 - Reafirmando apenas o 1, não deve ter respondido.

      5 - Falou q tá tranquilo, que o tempo vai me mostrar que vc está certo.

      6 - Me ofendeu de alguma maneira, seja metaforicamente ou usando eufemismo.

      E aí, acertei????

      ps - gostei daquele seu comentário que ou eu vou ficar mto rico ou mto pobre. Nunca pensei em ficar ricasso, mas agora me animei! kkkkkk

      ps2 - Outra coisa, vc REALMENTE acha que meu conhecimento vem de blogs e internet?? Cara, já falei 300mil vezes: DESISTE DE TRAÇAR MEU PERFIL. Vc não tem a MÍNIMA ideia de quem eu sou, pois vc erra por mto longe, ok?

      Excluir
    31. Bondia, Dimamá, rs

      Viu? Eu não disse que vc ia ler tudinho daquilo que te alerto?

      Então a resposta pra sua mal formulada aula foi colocada aqui no post das mamães noel do nosso querido pobreta:

      http://vidaruimdepobre.blogspot.com/2012/12/os-presentes-de-natal-mais-baratos-para.html?showComment=1355415974140#c6109909383443326159

      Pra um "ingenhero" vc desenha muito mal seus modelos matemáticos...

      kkkk

      Excluir
    32. hauhauahuahuahua

      Eu não li e acertei tudo?!?!?!! ahuahuahuahauhaua
      hauahuahuahuahua

      Mizifio, vc diverte meu dia !!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

      Vai receber algum dividendo este mês?? Num reinveste não (afinal, não faz diferença). Distribui pros pobres, pelo menos vc faz uma boa ação! rsrsrsrs

      Excluir
  28. Pobreta,

    Acho estranho como todos deixam de citar a proffisão de vendedor como uma ótima alternativa para ganhar uma bela grana. Não digo ser vendedor de loja, que pagam salários até medianos, mas sim ser vendedor de uma grande empresa (Souza Cruz, Ambev, Coca Cola, 3M, Philips, P&G...), te garanto que o salário de entrada é algo em torno de R$4.500, basta um diploma, saber conjugar verbos básicos, ter carteira de habilitação e ter saco para aguentar pressão e clientes insuportáveis. Se você for um cara mediano conseguirá virar um supervisor em pouco tempo, aumentando o salário para uns R$6.000. Existe um preconceito muito grande em ser vendedor, todos associam essa ocupação com pessoas sem perspectivas, de baixo nível social e cultural (de fato muitos são), mas existe uma nova geração no mercado (eu estou incluído) que sabe falar outra língua, domina Excel, Power Point, etc. Sem contar que geralmente os vendedores ganham carro da empresa e todas as despesas pagas (gasolina, IPVA, alimentação, plano de saúde...) e ainda por cima (nem em todas as empresas) ficam com o carro no final de semana, feriado, férias. O mercado é extremamente aquecido, até pela falta de bons profissionais, recusei recentemente uma vaga em uma grande empresa que me oferecia bônus, salário fixo de R$6.000, carro, reembolso de km rodado, ajuda para cursar pós graduação, etc.
    Outro ramo extremamente aquecido (mas bem fechado) é o de representante comercial (o cara que abre uma empresa para representar marcas ee vendê-las no mercado em que atua). Existe uma parcela grande de profissionais que sequer tem faculdade, mas que levam comissões de 20, 30, 40 k. Digo isso porque conheço bastante desse mercado.
    Vc, para ambos os casos, deve ter estômago forte pois passa a ter não somente 1, mas 40 chefes (que são os seus clientes) e talvez por isso mesmo tenha uma remuneração acima da média. É gente sem nível, mas com muita grana, que te trata com desprezo, te maltrata, humilha mesmo, mas por um salário bom vale a pena se sujeitar por alguns anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Representação comercial tb é uma boa mesmo, conheço tb, gente que ganha mais de 10k por mês, sem diploma, nem todos dias uteis é preciso trabalhar, na quinta já é final de semana.
      Assim como vendedor, dependendo da empresa e dos clientes, tanto o representante como o vendedor, conseguem organizar a agenda pra trabalhar mesmo no começo da semana ( segunda até quarta) e ficam com o resto livre, as vezes tirando pedido por telefone, sem sair de casa e tal.

      Agora, se eu fosse dono de uma empresa que emprega representantes/vendedor, estaria investindo pesado em B2B, pro cliente cotar / pedir e pagar, tudo online, cortando esse intermediário, no máximo tendo um supervisor de uma área, dando mais suporte técnico aos clientes, do que operacional.

      Excluir
    2. "É gente sem nível, mas com muita grana, que te trata com desprezo, te maltrata, humilha mesmo, mas por um salário bom vale a pena se sujeitar por alguns anos."

      ...e depois que vc juntou uma boa grana, vc gasta ela toda em médicos e remédios, cuidando de todas as zicas acumuladas em tantos anos vivendo um dia-a-dia "colhendo" merda dos outros. hmmm, talvez seja melhor ser o garçom de 2000 reais que falaram ali em cima...

      Excluir
    3. Ser bancário é uma merda!9 de dezembro de 2012 23:02

      Uma idéia a se pensar é virar Agente Autonomo de Investimentos,tem nego aqui na minha cidade que cobra 300 reais por pessoa em qualquer curso/palestra e lota o auditório,fora a comissão que recebe pela movimentaçao dos clientes.

      Excluir
    4. Para ter sucesso como vendedor precisa montar uma boa rede de relacionamentos, o que não se aplica ao Pobretão.

      Mas se ele quiser arriscar, eu apóio totalmente, principalmente porque no futuro terá síndrome do pânico e será um potencial cliente hehehe. Noiaço.

      Excluir
    5. "Mas se ele quiser arriscar, eu apóio totalmente, principalmente porque no futuro terá síndrome do pânico e será um potencial cliente hehehe"

      amigo, isso, de sindrome do panico, voce se refere a uma patologia que tem por sintoma a fixação por panicats???

      Excluir
  29. Para vocês aqui, qual valor de retirada liquida mensal achariam satisfatório e justo para tocar um negocio proprio ?

    ResponderExcluir
  30. > 10k. Livre.
    Ideal >15K

    ResponderExcluir
  31. Empreender não é mais difícil do que foi antes. Agora, é muito difícil querer empreender hoje com as ideias de 20, 30 ou 50 anos atrás!

    Salário x diploma. Quando mais desenvolvido o país, menos diferença há entre os salários de quem tem um diploma universitário e quem um certificado de nível técnico!

    ResponderExcluir
  32. Acho que tudo tem os seus prós e contras. Além disso, a avaliação do segmento à investir poderá fazer a diferença entre sucesso e fracasso do empreendimento. Infelizmente os custos trabalhistas e a carga tributária elevadíssima desanimam muitos que possuem uma idéia de negócio viável, coisa que no passado era "menos pior".

    Vou deixar este link para complementar o seu artigo:

    Dilma, Nossos Empreendedores Entraram É EM GREVE!
    http://blog.kanitz.com.br/2012/12/dilma-nossos-empreededores-entraram-%C3%A9-em-greve-.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+stephen_kanitz+%28Stephen+Kanitz+the+blog%29

    Abcs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que eu estava comentado acima, muitas das empresas estrangeiras atuais, inclusive as destacadas pelo Pobreta, começaram sem dar lucro, passaram anos desse modo, e depois de um ponto se tornaram Bilionárias, vai ficar com uma empresa que não gera lucro, desde o primeiro mês, no Brasil....SEFAZ, INSS, RECEITA, querem saber não, querem receber a parte deles, o juiz trabalhista te condenar a pagar uma valor 10x superior a seu lucro liquido e pró-labore, fodasse, se vc vai trabalhar de graça por 10 meses, o empresario pode e deve ser escravo do seu negocio.....e vai ter negocio dentro de shopping tb, ainda tem que pagar pelas decorações, eventos...e se seu negocio tiver dando muito certo, o Shopping é pior que a Receita, enfia logo um "Auditor" dentro do seu negocio pra saber se vc tá apurando mais do que o esperado, se for o caso, pode se preparar pra pagar um "bonus" ao Shop.

      Excluir
  33. Antigamente era mais fácil enriquecer e conseguir emprego ,pois as mulheres não trabalhavam mas consumiam ,hoje consomem e trabalham aumentadno a concorrência ,as grandes empresas estão exterminando ,as pequenas ,a virtualização vai exterminar praticamente todos serviços burocráticos,99% das pessoas trabalha para sobreviver ,quando deveria viver ,seria melhor o governo patrocinar comida ,roupa, água,hospital e luz de graça ,e só trabalhar quem quer naquilo que realmente gosta e fazer bem feito , pois hoje só tem gente trabalhando de escravo por comida ou infeliz trabalhando no que não gosta e deixando de aproveitar a vida ,vamos colocar os robos para trabalhar e ir nadar, pescar ,viajar ,comer churrasco e beber namorando panicats , tudo de graça.Fica a minha dica.O negócio é o governo só incentivar a ciência pois tras benefícios absurdos e tecnologia pois pode nos levar a viajar em naves interestelares para habitar outros planetas ,e com uma medicina ultra avançada viver 500 anos no mesmo corpo.

    ResponderExcluir
  34. O mundo de hoje é idiota,os desejos são idiotas,as coisas que as pessoas fazem são idiotas,as pessoas só falam idiotices,a gente liga a tv e só vê idiotices,a política é idiota ,os objetivos são idiotas,as pessoas são fúteis e idiotas,vivem vidas idiotas,e morrem como idiotas.Eu não vejo,nenhum propósito altivo na raça humana,e seria um favor se fosse exterminada da crosta terrestre para o bem das outras sofredoras espécies que o habitam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Linux.Manual do Idiota Bem Sucedido em pdf
      O que é ser Idiota?
      Codorno

      Excluir
    2. Então pq vc não começa se matando? Seja o primeiro!

      Excluir
    3. Experimente dai vc me fala como que é?
      Leia o manual do idiota bem sucedido?
      Codorno

      Excluir
  35. Pobreta .Eu acho que descobri o teu problema.A já aviso eu sou macho.
    Eu acho que vc tem uma homossexualidade escondida dentro de si.Como os pais, amigos e asociedade não aceitam este tipo de comportamento a tua FUGA é querer ficar RICO para sobrepor a este impulso GAY escondido dentro de vc.Relaxe saia do armário o quanto antes,vc vai ver como vai diminuir a tua revolta contra a vida.Pate de colocar macho bombado seu pobretão Bambi.

    ResponderExcluir
  36. Ainda bem que existem pessoas que pensam como você, pobreta. Porquê vou precisar de funcionários pro meu empreendimento :)

    ResponderExcluir
  37. Existe muita empresa boa no Brasil para quem quer ser sócio:


    -CIEL3
    -TECN3
    -SBSP3


    Melhor comprar ações que abrir empresa

    ResponderExcluir
  38. Concordo 100%, antigamente era tudo mais facil e barato, qualquer imbecil com o minimo de inteligencia fazia uma boa grana, hoje é complicado demais, pior é os velhos imcompetentes da familia jogarem na nossa cara que na época dele era mais dificil, só pra rir mesmo.

    ResponderExcluir
  39. anonimo, tudo tem um preço... no tempo dos velho nao tinha internet iphone, era na tora mesmo... o cara tinha um fusca que era revendido por 30 vezes, inflacao galopantes, pra ter linha de telefone era anos esperando plano de expansao... hoje temos facilidades demais, mas de certa forma temos que dançar mais pra ter uma boa ideia de empreendimento.

    eu pessoalmente aposto em algumas areas: 1) vicios - nao é pra ser traficante, mas alcool e cigarros da dinheiro, entao abrir uma lanchonetinha pro periodo noturno pode ser bom 2) beleza: ate o eike batista tem um salao de beleza... mulher torra grana com cosmeticos 3) comida e vestuario: roupas mais populares e restaurantes, alem de mercearias e mercados sao boas pedidas na minha opiniao...

    quanto a ficar milionario rapido, nao sei! pois idiotas como zuckemberg criaram redes sociais idiotas que faturam trilhoes com a engenharia social (coisa que a nielsen faz) para oferecer produtos etc etc... enfim... no brasil tb é tudo uma merda... la nos eua eu poderia ser armeiro, criar uma arma fodastica vender pra tudo que é doido e ainda levar um contrato com o exercito...aqui mal se consegue registrar uma patente, vide o caso "BINA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu comentário :
      1) Alcool e cigarro : alcool continuará dando grana por bom tempo, mas cigarro tem seus dias contados... Mas no curto/médio prazo ainda dará dinheiro;
      2) Beleza : concordo 100%. As mulheres pensam duas vezes em gastar dinheiro para a propria saude, mas não pensam NADA se é para o cabelo, unha ou silicone;
      3) Comida e vestuário : sempre será preciso;
      Acrescento ainda :
      4) Vagas de estacionamento;
      5) Motel.

      Por fim digo uma coisa : só idiotas acham que no passado as coisas eram mais fáceis. Tudo tem sua dificuldade do período. Ou será que a imensa maioria das pessoas de ontem eram burras e nós hoje que somos mais espertos, mas penalizados pelos "dias difíceis"?

      Não vou jogar na megasena acumulada deste sabado, mas no domingo vou falar para vcs como foram burras as pessoas que não jogaram em tais e tais números, pois era óbvio que seriam estes os sorteados.

      Ah, vá!

      Excluir
  40. O brasil é um lixo. O fato é que pra vc montar um negócio vc precisa ter capital. E como vc juntará capital se vc ganha apenas para sobreviver.

    Para a maioria dos brasileiros a única solução para juntar capital é concurso público. Excetuando um ou outro emprego de ensino médio que ganha mais, a maioria paga um salário mínimo e meio e pronto. E em nível superior, pagam em médio 1500 reais, uma vergonha. O futuro é tenebroso.

    Todos nós, homens, queremos dinheiro para, em última análise, comer bucetas de qualidade (panicats e cia). Então, na sociedade atual, o jeito é tentar se sobressair pelo físico, pq estamos numa sociedade de gordos tetinhas e magros fudidos, então qualquer um que tenha 40cm de braço, peitoral foda, sem barriga, pernas fortes (isso nem seria tão impressionante séculos atrás) pode pegar geral. O problema é ficar insistindo em comer mulheres através do dinheiro, isso é uma fria. Pra que vc vai querer ser visto como um saco de dinheiro? Melhor ser visto como um saco de músculo.

    E, a longo prazo, é mais barato investir no físico do que na mente (estudo). Em 1 ou 2 anos o cara pode ficar com o físico perfeito usando bomba, as vezes em menos tempo. Será que ser escravo numa empresa para comer bucetas que só estarão com vc pelo dinheiro vale a pena? Acho melhor malhar...

    Att.,

    fudido de merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... justifica o apelido!!! Realmente, vc é um FUDIDO DE MERDA. Vamos lá : "O brasil é um lixo. O fato é que pra vc montar um negócio vc precisa ter capital." Meu amigo, aonde não precisa de dinheiro para abrir um negócio??? Vc acha que no Canadá vc chega para o governo e fala assim : Olha, eu quero mudar de padrão de vida e classe social e abrir um negocio, e aí o governo te fornece tudo?! quanta bobagem!!! Outra, vc quer ficar malhando sem trabalhar? Vais comer como? Vagabundo e fudido de merda!

      Excluir
    2. Você deve ser muito burro para mesmo com ensino superior ganhar 1500, um péssimo profissional.

      Excluir
    3. "Outra, vc quer ficar malhando sem trabalhar? Vais comer como? Vagabundo e fudido de merda!"

      eu sei... miche e trafico de drogas...

      Excluir
    4. "hahaha... justifica o apelido!!! Realmente, vc é um FUDIDO DE MERDA. Vamos lá : "O brasil é um lixo. O fato é que pra vc montar um negócio vc precisa ter capital." Meu amigo, aonde não precisa de dinheiro para abrir um negócio??? Vc acha que no Canadá vc chega para o governo e fala assim : Olha, eu quero mudar de padrão de vida e classe social e abrir um negocio, e aí o governo te fornece tudo?! quanta bobagem!!!"

      vc parece uma hiena que come merda e ri. Eu não escrevi isso que vc tentou me imputar. Releia o que eu escrevi.

      "Você deve ser muito burro para mesmo com ensino superior ganhar 1500, um péssimo profissional."

      consulte as estatísticas e veja que eu estou falando a verdade.

      "devido ao estilo de escrever, as ideias e o nome do sujeito "fudido de merda", eu estou suspeito de q ele e o pobretao de vida ruim sejam a mesma pessoa. faz sentido."

      não sou o pobretão, apenas mais um fudido como vc.

      ""Outra, vc quer ficar malhando sem trabalhar? Vais comer como? Vagabundo e fudido de merda!"

      eu sei... miche e trafico de drogas..."

      E vc vai se sustentar dando a bunda...

      att.,

      fudido de merda

      Excluir
    5. Para low cost ser o f*** de m*** vc nao tem o que fazer

      Excluir
  41. Olá Pobreta!

    Vamos por partes. Concordo com o que vc disse, antigamente era bem mais fácil e nem precisa ir muito longe, qd comecei nessa vida doida de empreendedor a coisa era bem mais fácil. Por outro lado, hj em dia os negócios estão mais profissionalizados, não tem tanto espaço pra aventureiro que só sabe fazer merda e foder com o pessoal estabilizado no mercado.

    Os grandes problemas do empreendedorismo não são a concorrência (ela sempre existirá e na maioria das vezes é saudável) e falta de capital (existem 1000 maneiras de alavancar). O pior é a carga tributária e a burocracia dessa bosta de país e a grande maioria dos funcionários que só pensam em folga e seguro desemprego.

    Agora tem uma coisa que eu sempre repito e parece que todos me ignoram. Empreender não é, necessariamente, inovar. Os setores tradicionais são bem mais simples de entrar e ganhar dinheiro, sem querer inventar a roda, apenas fazendo um trabalho mediano.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas um complemento, grandes oportunidades estão em nos setores tradicionais, que são simples de entrar, sem reinventar a roda, fazer um trabalho EXCELENTE, coisa que a maioria não faz.

      Excluir
    2. tipo isso q eu to tentando dizer... so que o que é um trabalho EXCELENTE cara??? defina!!! tipo, mao de obra qualificada em seviço? bons produtos? a gente é sacaneado o tempo todo. quer exemplo bobo? o podrão do seu juão é 10x mais gostoso que o bigmac, é mais bonito e mais cheroso... como o modelo de negocio do mc donalds gera milhoes e o seu juao vende pra gente no prego? pra pagar por mes??? cara, essa é a sacada, a pedra filosofal da porra..veja o eike batista... cade o oleo q o cara produziu? uma mixaria, mas o modelo de negocios dele é fabuloso, meio capital aberto, meio esquema ponzi e ele no meio faturando alto e de forma legal!!!

      Excluir
    3. E quanto o seu juão gasta em propaganda? Ele pensa em montar uma segunda loja, iniciar um serviço de entregas ou está satisfeito com o dindim que pinga todo santo mês? Será que ele tem preparo suficiente para lidar com empregados ou tá bom do jeito que está, com a patroa na chapa, ele no caixa e um ou dois noiados de garçom freelancer?

      Muitas vezes a pessoa empreende para sobreviver. Ela precisa de 5 mil reais e vai buscar 5 mil reais. A partir dai ela vai fazer o que gosta, o que definitivamente não é o seu negócio.

      Outros não querem ser como o McDonald's, só se parecerem com ele. Pagam um horror pelo valor de uma franquia - qualquer uma - só para não ter o serviço de fazer seu negócio do 0. E sempre terão parte do seu faturamento - e da sua liberdade - tungado em decorrência disso.

      E também tem algumas poucas pessoas que têm uma ideia, levam ela para uma encubadora, ganham experiência e criam cases de sucesso. Uma pequena parcela delas expande seus negócios por conta própria, outra pequena parcela vende o negócio com um bom ágio e uma terceira parcela dela cria uma franquia. E o Brasil busca a segunda posição neste setor.

      Dizer que todos os exemplos acima são de empreendedores é ser generalista demais. Há quem seja liderado e há quem lidere, e esta distinção refletirá, inclusive, no retorno gerado nos seus negócios.

      Excluir
    4. corey fala pra nóis em qual site de sacanagem vc e a bia tem perfil

      Excluir
    5. Fazer um trabalho EXCELENTE não é garantia de sucesso acima da concorrência, além de demandar um nível de trabalho bem superior. Fazer um trabalho MEDIANO traz um bom retorno, com trabalho na média. Não precisa ir muito longe, se os atendentes da sua empresa dizem bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, volte sempre; já estarão fazendo um trabalho diferenciado. O nível do atendimento no comércio está tão ruim que não é necessário grandes sacrifícios para ter uma qualidade superior.

      O exemplo do Mc é perfeito, o lanche deles não é nem de longe dos melhores, mas vende pela marca mesmo tendo uma atendimento precário.

      Não há nada de errado em manter uma empresa mediana e não buscar crescimento a todo custo. O seu Manoel da padaria pode ter apenas uma loja, mas tira 15k por mês, se pra ele essa quantia tá legal, pra que se matar e querer ter 100 lojas?

      Excluir
    6. Mas corey, como que o lanche do Mac não é dos melhores? Aquela batatinha frita do céu só tem lá. Aquele sabor do pão de hamburguer é diferenciado, os molhos, os queijos chedar são criteriosamente e quimicamente trabalhados pra vc salivar só com o cheiro! porra, que propaganda atraí mesmo é provado, mas se não fosse tudo calculado e preparado pra ser saboroso, independente se é lixo pra saúde era ruim de neguim voltar a segunda vez se não fosse um dos melhores.

      Excluir
    7. Bom, gosto é algo muito particular (eu mesmo não sou fã de lanches), mas os lanches do Mc são medianos, tem muita rede pequena ou mesmo lanchonete particular que faz produtos muito superiores, com preços melhores e atendimento menos pior.

      Excluir
    8. O pessoal tem medo do desconhecido. Mac é comida pra quem não conhece determinada região. Com referência, você come melhor em qualquer outro lugar e paga bem menos para se alimentar.

      Excluir
    9. Exato, corey! com essa sua resposta vc mesmo acaba de reforçar o meu argumento anterior: o Mac não joga pra agradar "gostos particulares", mas sim, pra agradar a "maioria dos gostos".

      A qualidade, o sabor, o atendimento do Mac pode ser mediano pra fraco pro seu gosto, mas pelo visto o seu gosto particular tem peso irrisório considerando a maioria dos clientes que lotam a rede com anos de sucesso. Porque esse empreendimento multinacional é o sucesso que é, porque além de marketing bom, foca no gosto da maioria que frequentqa fast-foods e não em gostos particulares.

      to certo ou to errado? alguma correyção?

      Excluir
    10. Está certo, eles fazem um trabalho mediano, focando no gosto mediano e não tem nada de errado nisso, muito pelo contrário. Essa é a chave do sucesso pra maioria das empresas: fazer um trabalho que agrade, ao menos na média, a maioria das pessoas. Empresas de nicho são muito mais difíceis de serem tocadas.

      Excluir
  42. Da mesma forma que é mais fácil reclamar do que fazer algo :)

    ResponderExcluir
  43. Compra um terreno, monta uma casa para alugar para festas de casamentos e aniversarios. É dinheiro garantido, corra enquanto esta oportunidade ainda existe, pois daqui a 10 anos vai estar saturado e então um outro pobretão de vida ruim vai fazer um post para a internet dizendo que burro foi quem não fez isso em 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burro é quem comprou terrenos e casas/apartamentos no auge da bolha imobiliária.
      Alias, nem preciso ir para 2022 para dar risada dos burros que fizeram isso, achando que estavam dando uma de "ixpertus".
      Comprem agora e tomem no anelar.

      Excluir
    2. Antes um burro com apartamento do que um burro sem nada amigo!

      Excluir
    3. Sem nada o que, rapaz?
      Estou com alta grana guardada, aporto a diferença de um aluguel para um financiamento e não dependo do murimbundo mercado imobiliário.
      Vários 666s já estão tendo prejuízos, pois o oba oba acabou e agora é só queda.
      Tem que ser muito animal e imbecil para comprar um apartamento/casa/terreno com os preços escrotos de agora.

      Excluir
  44. Cara,
    minha opinião é que dá sim pra empreender. Tem que ter inovação.
    E alguns segmentos de mercado estão migrando para internet e outros meios digitais, não quer dizer que morreram.
    -
    Antigamente o dinheiro valia muito menos do que vale hoje, e talvez as cargas tributárias eram iguais ou superiores.
    Antigamente não se consegui crédito fácil para abrir um negócio ou saldar uma dívida, nos anos 90 uma linha telefônica custava na base de R$5.000,00!

    Os tempos mudaram e muitas coisas foram adaptadas, e assim caminha a humanidade.

    Pare de reclamar e vá trabalhar.

    ResponderExcluir
  45. Pobreta, bem vindo ao capitalismo selvagem....
    este sistema é uma merda, pois o tamanho do seu sucesso é proporcional a seus esforços...(será que é proporcional???rss...)
    Como vc sabe, fazer algo diferente e que o povo precisa gera lucros. Podemos usar como exemplo aquela "bitch" que vendeu a virgindade e arrecadou alguns milhares... POrém depois alguém tendou "Ctrl+c Ctrl+V" e a unica coisa que conseguiu foi ficar traumatizada e nem ir pra escola...
    No Brasil, cria uma "merda" que o "povo" necessita e depois venda com preços abusivos 1000% de lucros

    ResponderExcluir
  46. O pior para o empreendedor são os custos com funcionários! principalmente na minha área, onde é raríssimo achar profissionais bons que se comprometem com o trabalho, o salário de piso é muito elevado para a qualidade dos profissionais, lógico que existem exceções, mas esses geralmente abrem seus próprios negócios!

    ResponderExcluir
  47. O Fudido de merda disse acima que é melhor pegar pelos musculos dq pegar pelo dinheiro.

    Caro FdM , os 2 são a mesma coisa, você vai continuar pegando pelo mesmo motivo, destaque social. Eu prefiro o caminho do dinheiro , pq abre mais bcts de qualidade, em quantidade maior e ainda vc pode usurfruir do mesmo para beneficio proprio, já os musculos não...eles não servem pra nada, vc vai ficar ali alimentando eles , cuidando e etc , sem poder usurfruir deles de fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, seu pensamento é verdadeiro, entretanto tenho de fazer umas ressalvas:

      1) os músculos tem utilidade sim, não apenas para pegar geral as mulheres, mas também para vc ter força para levantar e transportar coisas pesadas no dia a dia e também para te ajudar a agir em legítima defesa (em caso de alguém te atacar fisicamente) quando necessário. Outra função é impor respeito e admiração em relação aos outros homens, aumentando a sua "moral" no bando de macacos (sociedade).

      2)eu não consigo gostar da idéia de ser visto como um saco de dinheiro, um objeto financeiro. isso me deprime e irrita. então prefiro (embora tb não seja muito animador) ser visto como um saco de músculos, há um certa dose de vaidade nisso. por exemplo: vc prefere ser visto assim: http://www.google.com.br/imgres?q=gordo+rico&um=1&hl=pt-BR&tbo=d&biw=1024&bih=673&tbm=isch&tbnid=waRXlWAMK-bc2M:&imgrefurl=http://www.superinformado.com.br/variedades/mulheres-nao-ligam-para-gordura-do-marido-se-ele-for-rico/&docid=Ixc9AJVORrDM6M&imgurl=http://www.superinformado.com.br/wp-content/uploads/2011/10/o-gordo-rico.jpg&w=300&h=225&ei=_6PHUJbLNIfm0gH30ICwBg&zoom=1&iact=rc&dur=437&sig=110026995955646311626&page=1&tbnh=142&tbnw=199&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:3,s:0,i:90&tx=64&ty=54

      ou assim: http://www.google.com.br/imgres?q=sarado&um=1&hl=pt-BR&tbo=d&biw=1024&bih=673&tbm=isch&tbnid=GFDxl3X79M5p8M:&imgrefurl=http://www.wallstreetfitness.com.br/fique_por_dentro/artigo/686/casal-fitness-2009-da-dicas-para-ficar-sarado-em-pouco-tempo/&docid=4hfKkqUBg_EPdM&imgurl=http://www.wallstreetfitness.com.br/imgs/Fotos/casal_fitness_2009_da_dicas_para_ficar_sarado_em_pouco_tempo.jpg&w=235&h=325&ei=XaTHUPerD8H90gG3z4HoDg&zoom=1&iact=hc&vpx=4&vpy=285&dur=3723&hovh=260&hovw=188&tx=46&ty=90&sig=110026995955646311626&page=1&tbnh=145&tbnw=109&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:12,s:0,i:183

      enfim... é uma questão de opção. INFELIZMENTE, na sociedade atual ocidental, o homem perdeu seu valor, é apenas usado pelas mulheres como um MEIO de obter destaque social. Esse destaque social é obtido através da exibição do poder financeiro do homem ou dos seus músculos. Eu invejo a sociedade muçulmana: lá o homem é o chefe da casa e as mulheres vivem em função de os satisfazer. Um paradigma muito melhor do que o ocidental... mas fazer o que né? enquanto eu morar aqui no ocidente terei de me adaptar as regras.

      att.,

      fudido de merda

      Excluir
    2. Eu sou o mesmo Anon do post.


      1. Entendi o seu ponto de vista , porem não é válido , visto que os Powerlifters(halterofilistas , homens mais fortes do mundo) tem o biotipo de um gordo robusto , e para defesa pessoal , musculos nao influenciam , vide Anderson Silva , Jon Jones ou até mesmo Bruce Lee , não sao tao musculosos assim, defesa pessoal é tecnica e agilidade. No que diz respeitado a impor mais respeito , eu concordo com vc , ninguem quer confusao com o fortao.


      2.Claro que estar bem esteticamente, facilita em muito sua vida, não só com relacao as mulheres , mas um corpo saradinho/magro , já é o suficiente pra deixar qualquer mulher feliz e etc, eu tenho um corpo acima da média ( nível do Zyzz ) e acredite em mim, ser visto como um saco de musculos nao é nada animador, vc acaba atraindo pessoas fúteis e etc...

      Eu sou a favor do equilibrio fisico,mental,financeiro e social , o resto será consequencia disso.


      Mas concordo, com o ultimo paragrafo , o homem tá a cada dia se tornando a mulher da relacao , basta ver o Pobreta, é obvio que se ele ficar rico e qualquer vadia mostrar o lado doce do "AMOR" pra ele , ele vai comer na mao dela , a cada dia que se passa o número de homens que honram os seus instintos diminuem, mas observe que o número de casos de traiçao feminina aumentam na mesma proporcao.


      Don Juan.

      Excluir
  48. Obviamente o Fudido de Merda só fala Merdas Fudidas. Então deve ser encarado apenas como uma ignorancia engraçada ou uma opinião café-com-leite.

    Sir Williams

    ResponderExcluir
  49. de todas as ideias nao levantaram uma, que tal abrir uma igreja? Vide os pastores/missionarios, nao tem nenhum pobre, tudo que é igreja aqui por perto so vejo carrao na porta da igreja. So nao sei quanto é a "franquia" segundo soube uma vez era perto de 5k dependendo da doutrina. Mas voce pode ser "idependete" visto que tem ate igreja "gay". Só tem um problema precisará abandonar a panicats e a bebedeira. Ou abrir um restaurante perto de um deste megas templos. Onde trabalho fizemos uma estimativa de quanto o cara tirava, so na minha empresa era 20 funcionarios e que sempre alguem almocava por la; fora que eh num pequeno shopping, ou seja, tinha mais umas 10 outras empresas ali, e o mega templo que nos dias especiais reunia uns 40 pastores, e mais ou menos uns 200 fieis. A comida nao era lá essas coisas. Calculamos que ele tirava facil uns 10k descontadas as despesas.

    ResponderExcluir
  50. Sinceramente, não importa o quão difícil seja empreender, ainda assim é melhor do que ser funcionário, desempenhar duas ou três funções, trabalhar em feriado e não ganhar hora extra (se já aconteceu com alguém levanta a mão \o/).

    É preferível ganhar R$2.000,00 por mês (valor fictício só para exemplo mesmo) sendo empregador do que R$3.000,00 pra ser funcionário, fazer trabalhos a mais que não são da sua área, em horário que não seja comercial, em feriados e sem ganhar a mais por isso.

    Quando conseguir juntar uma graninha, com certeza tentarei montar um empreendimento e sair da vida de funcionário assalariado.

    Com certeza alguém vai dizer:"Sendo patrão você também vai ter que trabalhar em outros horários e aos feriados". Concordo, mas então estarei trabalhando para me enriquecer e não para enriquecer o patrão.

    Abraço e bons investimentos a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O egoismo e inveja prejudicam o verdadeiro potencial da pessoa"
      Muitos deveriam se esforçar para serem bons profissionais, humanos e éticos, e não se preocupar com "patrão vai ficar rico". Uma pessoa com essas qualidades terá ótimos empregos e por consequencia um grande empreendedor

      Para as atividades realizadas na empresa e que é mal administrada , ex: não se paga horas extras (horas extras não é obrigatório...) e que o funcionário é contratado conforme CLT, existe meios judiciais para recorrer sobre estes valores. Me admiro em ver pessoas com um grau de inteligencia financeira se perder nos controles de horas e não ter apoío / provas para conseguir este retorno e ficar chorando por isso...

      Excluir
    2. Boa resposta, possivelmente de um patrão, de um gerente bem remunerado ou de um empregado conformado com a situação pelo resto da vida.

      Excluir
  51. hola, en estos tiempos esta dificil conseguir trabajo, sobre todo si hablamos de un buen trabajo.

    a mi me gusta tener flexibilidad en mi trabajo pero eso no todas las empresas lo ofrecen.

    estoy buscando alternativas de trabajo y estoy intentando en el mundo freelance que hasta el momento va por buen camino.

    estoy trabajando con proyectos que ofrece este sitio de Trabajo Freelance y de momento me parece

    bastante util, he tenido algunas ganancias que me hace pensar que a futuro podria dedicarme a esto.

    ResponderExcluir