quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Atualização Patrimônio Financeiro dez/12: R$ 102.383 ou +15.981 (+18,5%)

1354497690252

E o ano termina. Comecei 2012 com patrimônio de 94.000 reais. Cheguei a ter em março 116.000 reais e tudo indicava que seria um ano fantástico. Mas a revisão da Aneel sobre a Eletropaulo fez meu patrimônio capengar o resto do ano e eu aprendi a duras penas como é ruim não diversificar e perdi o prazer em sonhar com o milhão.

Na ponta pessoal nada de interessante ocorreu a não ser ver como eu preciso segurar gastos nas casas de massagem. O emprego novo aumentou meu aporte o que foi maravilhoso porém se mostrou um emprego igual ao outro, chefes idiotas, colegas workaholics e maldito desrespeito com as leis trabalhistas. Estou no meu limite com essa merda de vida de trabalhador pobre de cargo ridículo, de ser mandado, de todo dia ser uma luta incrível para se manter no emprego pois qualquer erro é demissão, pedidos impossíveis de serem cumpridos, etc. Se quiser ver minha retrospectiva e planejamento 2013 em detalhe veja neste post. Vamos aos desempenhos da minha vida financeira e como terminei 2012 e irei começar 2013.

Desempenho Vida Financeira

Aos 45 do segundo tempo a Eletropaulo divulga juros sobre capital próprio e reaviva a cotação da empresa saindo de fundo de quase 12,80 para 16,7. Finalmente a administração da empresa se mostrou valente e viu que basta dar sinais de que está viva e vai enfrentar o governo que os acionistas irão voltar a ficar junto à ela e claro falta demitir os 300.000 eletricistas inúteis e mais 500.000 operadores de telemarketing que contratou no desespero para convencer a Aneel de que não merecia levar tal porrada na revisão tarifária. Esses caras ganham muito mais que eu e se divertem nos caminhõezinhos da empresa ouvindo música o dia inteiro, todos casados com esposas esperando para dar de noite. Nada disso espertões. É a hora dos verdadeiros pobretões em 2013.

Com isso, meu patrimônio foi pra cima fortemente e eu tive o maior aumento da minha história, quase 16.000 reais. Estou longe do meu pico de 116.000, estou longe de quanto eu realmente deveria ter (de 140.000 a 150.000) mas pelo menos termino com mais que comecei 2012, termino acima da barreira psicológica dos 100.000 e volto a me sentir mais sexy por ser um dos poucos no país a ter 100.000 reais de patrimônio nesta idade.

Clique para ampliar:

image

Desempenho sistema de cotas: dez/12 (+21,61%), no ano 2012 (-54%)

Desempenho Vida Pessoal

1356209937165

Será que 2013 terei alguém?

Eu já falei no post da retrospectiva como foi 2012, bom vamos falar especificamente de dezembro.

Avaliei minha vida para 2013 bastante. Realmente eu não suporto mais trabalhar. Eu quero meu negócio ou um emprego fácil de trabalhar, que seja moleza, horários flexíveis, que respeito hora extra, que seja tranquilo. Queria casar um negócio online + um trabalho relax para ter uma renda de 5.000 reais líquido. Assim eu poderia aportar e poderia fazer hobbies.

Tanta coisa que eu quero fazer mas não posso porque o meu emprego consome minha vida. Vocês não tem noção da pressão diária que eu sofro, das coisas que tenho que ouvir, do que me pedem pra fazer com prazos horríveis, ser mandado, desmandado, reuniões insuportáveis, egos, gente chata workaholic. NÃO DÁ  M-A-I-S. Eu não nasci pro mundo corporativo. Tem gente como o meu amigo Parar de Trabalhar que nasceu pra isso, ele aguenta tanto que é super bem sucedido, sofre assédio e gritos no trabalho mas ganha bem. Eu ganho mal e sou cobrado por coisas que não fazem sentido.

Muitos irão dizer: Você quer ganhar bem e não fazer nada. Não, eu quero um emprego pra fazer coisas simples e que não consumam minha vida com horários legais. Se eu ganhar 2500 líquidos e conseguir um negócio online ou na vida real que não precise da minha presença física que me pague 3.000 a 3.500, eu teria de 5.500 a 6.500 reais LÍQUIDOS. Eu poderia aportar incríveis 3.500 a 4.000 reais e ficar com 2.000 a 2.500 para hobbies, para investir em outros negócios, para ficar com o corpo dos sonhos, para até mesmo viajar pra essas merdas de lugares que vocÊs playboys vão.

Isso sim é vida. Agora, ficar num emprego merda, com salário porco, com horários terríveis, mente destruída diariamente, auto-estima de homem massacrada pelos ordens de outros homens playboys ricos que pegam geral, sem perspectiva, persistir nisso é simplesmente retardado.

O que vocês acham? Dezembro eu só fiquei pensando nisso, sério mesmo. Foi por isso que me dei mais um ano para juntar violentamente dinheiro para tentar abrir um negócio. Preciso de 5.000 reais líquido, seja de negócio + emprego relax ou só negócio. Eu posso ser milionário com tal salário, eu sei disso.

Eu não nasci para o mundo corporativo paulista. Eu admito. Eu reconheço. E por isso, vamos começar a pôr em prática o plano.

Como foi o reveillon na avenida paulista? Triste. Vi muitos casais se beijando na meia noite, muita dança, alegria, famílias riquinhas rindo, gente com emprego fácil e divertido tranquilas. Eu não. Eu fiquei pensando o tempo todo na minha solidão, do porque diabos as mulheres não gostam de mim e pensando no meu emprego que eu odeio que me espera pra acabar comigo mais um ano. Eu estou obcecado e petrificado de como eu odeio trabalhar. Eu não consigo nem relaxar. Não falei com nenhuma mulher lá, só fiquei enchendo a cara, e enchendo, e enchendo, fiquei do lado de um vendedor ambulante que faturou às burras comigo. Cheio de idiotas de shortinho, ughhh que merda.

Bom, vamos lá, 2013 já começou. E eu já torço pra que ele acabe logo..

Obrigado a todos que me ajudaram e continuam o fazendo.

OBS: RANKING PATRIMONIO DOS BLOGUEIROS DE FINANÇAS BRASILEIROS SAI NO DOMINGO E JA DIVULGAREI OS PARTICIPANTES DO RANKING 2013 NOVOS. RELEMBREM, DEIXOU DE ATUALIZAR 2 VEZES NO PRAZO DE 2 DIAS APOS O ULTIMO DIA DO MES TÁ FORA SEM CHORORÔ.

161 comentários:

  1. Porra, Pobreta. Ficou Dezembro todo pensando e chegou à conclusão que vai trabalhar igual um burro o ano inteiro, mesmo insatisfeito. Fico triste pela sua situação. Você mora com os pais, tem um baita patrimônio, não tem filhos pra criar. Eu no seu lugar arriscaria um negócio próprio, o Corey já deu o caminho das pedras. Pelo que percebo não adianta ficar mudando de emprego, a cachorrada é sempre a mesma.

    Seu aporte mensal é foda, meu sonho. Mas não dá pra trabalhar infeliz. Faça desse 2013 o ano do renascimento do Pobretão way of live. Boa sorte, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ojoveminvestidor.blogspot.com.br

      Pobreta, vejo que sua mina de ouro está bem ai, na frente da sua tela.
      Teu blog já tá com um volume interessante de acessos pra se começar a pensar em fazer dinheiro com ele.
      As pessoas gostam do teor tragicômico dos seus posts.

      Que tal investir nisso?
      Vc consegue tirar algo decente com o AdSense?

      Abraço!

      Excluir
    2. É verdade, eu rio muito com as desgraças do pobreta!

      Excluir
  2. Pobretão, que vida sofrida hein! Investe mal, não tem um relacionento afetivo saudável, odeia trabalhar e ainda mora com a mamãe.

    Psicologicamente vc deve estar muito atrapalhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como vc é fodão, cara...

      Excluir
    2. O Troll vai pegar no pé desse cara agora (Gerente Investidor) só porque o cara tirou onda com ele lá no blog. rsss.

      Excluir
    3. Troll, me inveje seu salário é pouco perto do meu. Seu rendimento é ridículo perto do meu.

      NOOB!

      Excluir
    4. Eu não preciso pegar no pé dele. A nova identidade dele durou pouco: é Camaleão Faminto de blog novo! Um dos blogueiros mais babaquinhas e burrinhos que já passou por aqui!

      Excluir
  3. Eu entendo vc quanto ao trabalho, pobretão. As pessoas criticam quem reclama do trabalho, dizem que é preguiça, indolencia e tal.. mas não é nada disso. o problema é que depende do trabalho. Eu também não gosto do meu trabalho, embora reconheça que seja um trabalho bem tranquilo, sem pressões, cobranças excessivas, etc, horário bem razoável... só que eu simplesmente não gosto. Não é o que quero pra minha vida. Não nasci pra obedecer e ser pau mandado. Por isso tbm estou atrás da IF, e vou chegar lá.

    ResponderExcluir
  4. caracas... pobreta, parabens pra voce nesta data querida... sabia que ia repicar e aumentar a ELPL..

    bom, seu ze mane... nao sei em que area voce é formado e tudo, mas devia seriamente prestar concursos que paguem bem. servidor publico é sossegado, pode fazer futricar pra subir de cargo, nao precisa lamber saco de chefe, estabilidade, aposentadoria integral... alem disso, muitos cargos sao de apenas 6h, meio periodo, o que te da uma manha/tarde ou noite livres pra fazer o que quiser.

    cara, com o salario que voce ganha e consegue fazer esses aportes absurdos, eu limparia ate fossa (especialmente porque estou desempregado neste exatmo momento).

    presta atenção numa coisa, que já foi dita pelo filosofo Don Ramon: nao existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar.

    sem brincadeira agora... todo trabalho é bom, o problema são os filhos da puta em volta, colegas do inferno e chefes da puta que os pariu. como voce esta em processo de acumulacao, trabalhe mais um ano enquanto amadurece a ideia de um negocio, invista em renda fixa geradora de caixa (poupança, NTN-B -- juro semestral, ou FII) para ter com que se manter sem depender de emprego e boa sorte. consultoria costuma ser uma boa area. repito nao sei em que area voce é formado, mas pela qualidade da filhadaputagem ou é direito ou administração... rs abs e parabens por continuar insistindo.

    quanto as mulheres, tente um dia meu approach kamikaze e me diga depois que aconteceu.

    compre um carro usado, sua familia feia e pobre ira achar bom. faça uma gracinha com os desgraçados que te aturam todos os dias do ano... é muita maldade sua fazer o que tem feito.

    meus melhores votos pelo seu sucesso, victor fox

    investandsurvive.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor está certo. Na turma do Direito está cheio de psicopatas e megalomaníacos, assim como entre os gerentes das empresas.

      Temos que resistir!

      DH

      Excluir
  5. Pobreta,

    Meta em 2013 para você: diversificar!

    Tanta empresa boa ai com lucros consistentes e você insiste na ELPL4.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Pobreta , espero que nesse ano voce abandone a sua negatividade ( apesar desta ser a sua marca registrada )

    abs

    ResponderExcluir
  7. Concurso público nem pensar, né pobreta?

    ResponderExcluir
  8. Olá Pobreta,

    Ficou bem longe da recuperação, fez uma péssima escolha de ação em 2012 e o pior foi ter focado nela sem nenhuma outra manobra para se recuperar do tombo... Espero que tenha sorte em 2013 caso se mantenha com essa ELPL4 nas mãos. Quanto a empresa que pretende montar irá se desfazer das ações para investir nela seja qual for a cotação? Ou somente o dinheiro novo deste ano será destinado para isso?

    Feliz ano novo e mais juízo neste ano!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Pobreta, por que você não vai na Ucrania e trás uma linda loira de olhos azuis para morar com você?

    ass: maldito cabeludo

    ResponderExcluir
  10. Trabalhar é uma merda. Sou funcionário Público, trabalho 7 horas mas moro nessa cidade idiota de SP e levo 3 horas por dia de deslocamento o que dá 10 horas de merda desperdiçadas.
    Mesmo assim é o que há de menos ruim para a vida de quem tem que trabalhar.

    Pobreta, se tu odeia trabalhar não pode abrir negócio próprio. Ao inves de trabalhar 10 horas tu vai trabalhar e te preocupar 24 horas por dia.
    Aguenta essa merda de trabalho até a IF senão tua vida vai piorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu trabalho em SP mas não moro aqui.
      Gasto no total 6 horas, todos os dias, só pra me locomover até o trabalho, e daqui pra casa.
      Maldito fretado. Imagina o quanto eu não poderia render se essa bosta de tempo fosse usada de forma útil?

      Acredito que o problema do Pobreta não é gostar de trabalhar ou não.
      O que ele não suporta é o ambiente de merda do atual trabalho dele. Não sofro deste problema, mas concordo que deve ser deprimente e revoltante ter que trabalhar num ambiente desse que ele diz.

      Pra isso só tem duas saídas, empreender ou morrer, digo, ou trocar de emprego. Com certeza há lugares com ambientes e pessoas melhores pra se trabalhar!
      Força Pobreta

      Excluir
    2. Um lugar que pode vir a trabalhar e é mó divertido é na Ronda Escolar da polícia, sabe, tenho uma namorada que trabalha nisso, tudo bem que é pouco o salário, mas ela me diz que por lidar com questões de segurança e autoridade nas escolas ela tira muita onda das diretoras, pois tudo que acontece elas reportam a Ronda e ela, minha namorada, é que decide o que fazer. E me disse também que é só pra lá e pra cá resolve os problemas enquanto trabalha na rua.

      Excluir
    3. pra mim é loucura alguem dizer que gasta 6 horas em deslocamento por dia. Isso é tempo da sua vida jogado fora. Eu gasto 7 minutos a pé pra ir ao trabalho. Sei que minha realidade é a de uma minoria. Sou servidor público e moro em cidade do interior.. além disso, trabalho 6 horas por dia. Meu objetivo não é tirar onda, e sim mostrar que é importante vc tentar otimizar seu tempo. Como tenho uma boa quantidade de tempo livre, consigo dedicar boa parte aos estudos, tentando passar em um novo concurso. às vezes compensa dar um passo atrás, pra depois dar dois passos à frente.

      Excluir
    4. http://ojoveminvestidor.blogspot.com.br/

      Caro anônimo,

      eu realmente penso diariamente nisso, sei que minha realidade de 6 horas diárias em deslocamento são absurdas, mas é a vida de muitas pessoas que trabalham em SP e moram em outras cidades.
      Você é um privilegiado, e deve ficar feliz por isso.
      Em São Paulo, se você morar no prédio ao lado do seu trabalho, talvez demore mais que estes 7 minutos pra chegar em casa, devido ao trânsito de pessoas na calçada.

      Já morei em SP, porém o apartamento alugado era bancado pelos meus pais, e hoje já não tenho mais este benefício.

      Minhas opções, portanto, são:
      Continuar me fodendo nesta via crucis diária, gastando realmente pouco.
      Ou alugar um apartamento em SP, aí não vai sobrar praticamente nada pros aportes com meu atual salário.


      Também comecei a pensar em concurcos, mas confesso que não me atrai muito ter um emprego público tão novo, creio que me sentirei "fora do ninho"
      Mas isto é tema pra um próximo post meu no blog.
      Um abraço!

      Excluir
    5. Sr. Jovem,

      Permita-me discordar de vossa senhoria em relação a estar "fora do ninho" quando se trata de um jovem ser servidor público. Para mim é simplesmente maravilhoso não ter q aturar chefes badboys como o Pobreta diz e nem metas e prazos absurdos na iniciativa privada. O Sr. poderia me dizer q o serviço é tedioso, burocrático, coisa para velho chefe de família, mas sinceramente isso não vem a minha cabeça pois recebo o salário q tenho q receber todo dia 1º. O resto q se foda, rumo a IF!

      Excluir
    6. Concordo contigo anônimo.
      A questão é que eu por enquanto ainda prefiro tentar aliar o prazer de trabalhar com o que gosto, com a parte financeira.
      E um dos únicos concursos existentes na minha área de atuação é o do Rio Branco, ai já sabe né...
      Ahhhhhhhh, o sonho de ser diplomata. Só falta eu aprender o francês e estudar mais vários meses.

      Excluir
    7. Então seu diplomata é muito mais fácil do que eu imaginava, pois eu tive que estudar vários ANOS para chegar onde cheguei. No seu lugar, com esse diploma, eu já teria começado a estudar para o concurso do Rio Branco ainda na faculdade.

      Jovem, não tem o que pensar: mete a cara nos livros e esquece essa porra de blogosfera. Volte aqui quando estiver ganhando R$ 20K e nos dê seu depoimento.

      Excluir
    8. Eu sou um pouco mais velho que vcs, tenho 34 e tive que vir morar em SP mas daqui no máximo 1,5 ano me mando daqui e nunca mais quero passar nem perto dessa porcaria de cidade.
      Para quem quer trabalhar na iniciativa privada até vale a pena pq os salários são maiores mas eu, como o pobreta, odeio trabalhar então quero ir para o interior e ficar no meu cargo que não exige muito esforço e me aposentar nele. Mesmo assim consigo aportar, claro que bem menos que o pobreta mas vou ter a renda do meu trabalho para o resto da vida já que isso para mim não é tão ruim assim.

      Excluir
    9. Troll, Rio Branco é MUITO difícil.

      Vários meses foi forma de dizer, e mesmo assim teria que parar de trabalhar pra estudar integralmente pra isso.
      É complicado.

      Excluir
    10. Ah bom! Agora sim! Qualquer concurso que exija meses de estudo é um concurso fácil. Rio Branco é um dos mais difíceis e melhores concursos em termos de remuneração e status.

      Eu não acredito que seja necessário parar de trabalhar para estudar para NENHUM concurso. Eu sou inteligente, mas não sou nenhum gênio e nunca parei de trabalhar para estudar.

      O que vc precisa é parar de se impor limites e criar coragem de correr atrás do que acredita.

      Boa sorte!

      Excluir
  11. Que bom Pobreta! Espero que vc, como investidor calmo e sábio que é, tenha seguido seu plano inicial e comprado mais ELPL4 bem no fundo, antes desse repique de 30%...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pobretão é que nem o Eike Rico: Vai fazendo as merdas e justificam criando planos que nunca são cumpridos.

      Excluir
    2. Esse Troll é um baitola mesmo. Sabe que o Pobreta não comprou mais ELPL, muito pelo contrário, quase vendeu, e fala isso só pra matar o cara de raiva.

      Esse cara trolla até quando parece falar algo sério. É um fracassado esse gordo tetinha. Vai te lascar, Troll!!

      Excluir
    3. O Pobretão segue esta filosofia de investimento: http://www.bastter.com/Mercado/Arquivos/Grupos/Imagem/397bf85f-5af0-40e0-9c87-a00055a2c917.jpg

      Excluir
    4. Até onde me lembro, ele estava esperando bater R$ 10,00.

      Excluir
  12. ".........O emprego novo aumentou meu aporte o que foi maravilhoso porém se mostrou um emprego igual ao outro, chefes idiotas, colegas workaholics e maldito desrespeito com as leis trabalhistas. Estou no meu limite com essa merda de vida de trabalhador pobre de cargo ridículo, de ser mandado, de todo dia ser uma luta incrível para se manter no emprego pois qualquer erro é demissão, pedidos impossíveis de serem cumpridos, etc....."

    ".... irão voltar a ficar junto à ela e claro falta demitir os 300.000 eletricistas inúteis e mais 500.000 operadores de telemarketing que contratou no desespero para convencer a Aneel ...... Esses caras ganham muito mais que eu e se divertem nos caminhõezinhos da empresa ouvindo música o dia inteiro, todos casados com esposas esperando para dar de noite. Nada disso espertões. É a hora dos verdadeiros pobretões em 2013."

    Pobreta, é muita onda, na hora de por o bumbum na frente, é quase um sindicalista proletariado defendendo a CLT, agora na hora de falar da ELPL e do bumbum dos outros, é mais "Patrão" que Murdoch / Rockfeller / Marinho!

    ResponderExcluir
  13. Pobreta, quantos anos vc tem?

    ResponderExcluir
  14. Pobreta,a ideia de abrir um negocio prorpio é muito boa,mais antes de meter a cara,veja bem aonde vc esta pisando,pois não é qualquer negocio próprio que te da R$5000,00 sem trabalhar muito.Restaurante,panificadora,mercadinho e essas coisas não são negocios muito complicado ao meu ver,mais exigem dedicação demais,inclusive sabado e domingo muitas vezes,existem outros ramos como a venda pela internet,mais para vc vender o suficiente para tirar R$5000,00 liquido,vc terá que vender muiiiiiiiiiiiiiiito,e para isso acontecer leva tempo e depende muito do mercado no momento,se o mercado cair,suas vendas baixam automaticamente.
    Por isso digo,pense bem no que vai fazer,e como o povo aqui fala,irei repetir muito desapontado,pois sou 100% contra estatais e governo.
    Nosso pais é uma merda,seu povo em geral é muito acomodado e espera tudo do estado fazendo o minimo de esforço,não a toa que a iniciativa privada não evolui e pagam salarios de fome,e nosso pais continuara a ser um pais sem muitas perspectivas por muitos anos,por isso digo:
    FAÇA CONCURSO PUBLICO E SE ENCOSTE NO ESTADO,TRABALHE NA ESTATAL O MINIMO SUFICIENTE PARA TIRAR SEU SALARIO E DEIXE OS POBRETÃO E OS SABUGO ELEITOR DO PT PAGAR SEU SALARIO SEM TRABALHAR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Fala Pobreta!

    Parabéns pela recuperação de fim de ano.
    A ELPL não foi uma má escolha, eu teria feito o mesmo que você no começo de 2012, só não teria dado all-in nela, isso é loucura pra qualquer ação, ainda mais com esse valor. Mas enfim, nunca podemos prever o futuro.

    Eu sei como vc se sente, também não nasci pra ser trabalhador de CLT, tenho uma veia empreendedora que me deixa irritado, ansioso e em certo ponto neurótico com minha atual situação.

    Não tenho chefes tiranos, pelo contrário, o pessoal do trabalho é muito legal. Mas também, pra ganhar o que eu ganho, era só o que me faltava.
    Tenho uma situação familiar de classe alta, fins de semana tem almoços e jantares em restaurantes com a família e tudo mais.
    Só que no meu bolso não entra 1 centavo, por isso minha agonia.

    Uma renda de 6k líquidos é meu sonho de vida.
    Vejo tanta gente ganhando isso e continuando pobre, realmente não consigo entender, 90% da população desse País não sabe lidar com dinheiro.

    Vc pretende sair da ELPL?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6k líquidos? Putz, ou vc é muito mancebo ou é pouco ambicioso...

      Excluir
    2. 6k líquidos a curto prazo. Isto é, no máximo em 2 anos.
      Hoje ganho 2.380,00 líquidos. Tenho ensino superior, morei fora do País, falo 3 idiomas fluentes, e ganho essa merda. É triste, mas é a realidade.

      Não adianta eu sonhar com 10k líquidos até o final do ano que vem, pois na área onde eu trabalho e com a idade que tenho, vai ser muito difícil.

      O jeito é procurar outras fontes de renda.
      Pouco ambicioso, pode crer que não sou.

      Excluir
    3. Tá cheio de concurso público pagando 10k líquidos para nível superior em qualquer área.

      www.forumconcurseiros.com

      Excluir
    4. Troll, o que você acha melhor:

      Ganhar R$ 7.000,00 no litoral Nordestino

      ou

      Ganhar R$ 10.000,00 em Brasília

      Excluir
    5. 7k no litoral nordestino.
      Qual a dúvida nisso?

      Vida de marajó, à beira-mar, com custos muito menores do que os abusivos preços de tudo praticados em Brasília.

      Excluir
    6. R$ 10.000 em BSB é igual a R$ 3.000 no RJ, ou seja, um salário comum que não dá pra muita coisa.

      R$ 7.000 no nordeste = El Rei

      Excluir
    7. Trollzinho continua se entregando.
      Troll nunca esteve em BSB.
      Dizer que 10 mil em brasília corresponde a 3.000 no rio é a maior asneira.
      O rio de janeiro só perde para sp em custo de vida.

      Funcionário público top que nunca foi em bsb?
      Acho que vc se entregou troll.
      Vc realmente trabalha no detran.

      Excluir
    8. Eu nunca estive e não tenho a menor vontade de conhecer BSB. Mas conheço e trabalho com gente que morou lá. Eu nunca vi alguém, classe média alta, falar bem de BSB. Acho que essa cidade deve ser boa só para muito ricos. Custo de vida no RJ é alto sim, mas tem muita coisa boa para fazer sem gastar nada, como ir à praia, algo que mata de inveja uma grande parte da população brasileira...

      Excluir
    9. Trolzinho do meu coração, R$ 7.000 no nordeste, vc só é rei no Sertão e olha lá, no Litoral, o custo de vida não tá longe de SP, o m² de algumas cidades já tá mais de R$ 10.000, igual a SP...
      Violência comendo solta, povo atrasado, políticos de 3º categoria, economia defasada , um monte de mulher feia, só existe 2 estações no ano( inferno 24hs e inferno c/ chuva)....pode vir ser rei aqui...olha minha 1º dica pra quem quiser:
      http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/c0.0.396.396/p403x403/603723_476974169008928_40890647_n.jpg

      Excluir
    10. Concordo em relação à violência. Já mulher feia, isso depende do seu grau de macheza, que pelo visto não é lá essas coisas...

      De todas as cidade do Nordeste que conheci, a única que tem todas essas características que vc listou é Recife, que eu não moraria nem ganhando R$ 7 mil, R$ 10 mil ou R$ 500 mil.

      Excluir
    11. vida de marajó???? kkkkkkkk voce vai andar na perua do chevette ou vai morar na ilha dos bufalos??? é MARAJÁ seu burro como pretende ser aprovado em concurso desse jeito???

      e bsb é uma bosta, o troleta nao perde nada em conhecer... povo feio se acha pra cacete. nordeste, recife e salvador é problema... as mulheres do NE sao lindas, especialente alagoas.

      Excluir
    12. Ops, sei que é Marajá, perdão.
      Escrevi o post caindo de sono, durmo 4 horas por dia. Chega no final da noite mal consigo pensar mais. hehe

      Excluir
    13. dessa vez perdoado. da proxima vou colocar o troll na sua cola kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    14. Só o troll mesmo pra morar naquele lixo de Recife. O lugar ruim e violento, povo feio. Realmente o troll deve laborar no detran.

      Excluir
    15. Olha o Camaleão Faminto analfabeto funcional aí meu povo! Ele voltou!
      huahuahua!

      Está bem claro que nos comentários que eu moro no RJ e apenas viajei par Recife durante os vários dias de férias que tiro por ano, coisa que vc não pode fazer, pois trabalha 14h por dia e leva antenas da esposa... kkkkk!

      Excluir
  16. a vida é sempre uma merda para os escravos do trabalho.
    como é bom não ter q trabalhar!
    pena q essa minha folga vai durar pouco... logo terei de voltar pra rodinha...

    att.,

    fudido de merda

    ResponderExcluir
  17. entra na academia, e voce vai ver como a sua auto estima vai melhorar bastante! e que voce vai ser bem mais respeitado! 100 reais por mes, e
    voce vai sair dessa sindrome de coitadinho!!!

    ResponderExcluir
  18. Rapaz, vire especialista em algo, trabalhe de casa, vai ganhar bem mais, ter muito mais qualidade de vida...

    foi o que fiz ano passado, e foi só o começo... ;)

    ResponderExcluir
  19. Apenas passando para dizer que você não conseguirá um negócio próprio no curto e médio prazo que lhe dê 3.000 por mês líquidos SEM TRABALHAR DURO ou sem sua presença física.

    A vida do empreendedor é mais dura do que do empregado, por isso mesmo que tende a ganhar mais. Se fosse fácil assim, todo mundo seria empreendedor.

    Me desculpe mas é ilusão.

    ResponderExcluir
  20. Pobretão,

    O melhor emprego para quem não quer ter patrão como você é ser trader, mas eu te acho muito emotivo, no sentido de não ser uma pessoa bem resolvida na sua vida pessoal.

    Veja o Eike Rico: comprou três ações (RSID, GFSA e SUZB), vendeu as três com prejuízo, pois não aguentou ver as cotações caindo.

    Logo após a venda, as três ações dispararam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa epa! Eu vendi a RSID no lucro sim... Ela já faz parte da NOVA ORDEM.

      E o último trade que fiz com a GFSA foi lucrativo também.

      Excluir
    2. Pobreta respeite os engenheiros. Nos somos a inteligencia.

      Excluir
  21. POBRETÃO,

    Você tem: 3200 ELPL4 * 16,80 = R$ 53.760,00

    Quer dizer que você já tem quase 50 mil reais na POUPANÇA, isso é grana demais para ficar parada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor na poupança com uma renda pequena mas garantida do que investindo errado.

      Excluir
    2. Pobreta, você me tapa de vergonha

      Tivesse seguido a estratégia traçada, teria comprado outras 3200 ações ELPL4 a R$14,00 (chegou a bater R$12,60, to sendo bem pessimista na compra, porque ficou mais de mês neste patamar) = R$44.800,00.

      O seu PM passaria para menos de R$20,00 (quase anulando a queda do ano) e, de quebra, teria lucrado o dobro com este rali.

      Só com a ações novas, R$8.960,00 + R$916,00 líquidos do JCP. E eu nem vou por aqui a alta de hoje, mais R$2.560,00 só nessas ações novas.

      Só para resumir: o cavalo passou encilhado, Pobreta. Pena!

      Excluir
    3. nada a ver
      a estrategia do pobretao de vida ruim era esperar ateh os 10 reais para fazer pm. naum era comprar aos 14 reais. para de falar mal do pobretao de vida ruim. falar para comprar no fundo depois q aconteceu eh facil, amigao. tem cara aqui q o objetivo eh soh falar mal do pobretao de vida ruim.
      feh na missao pobretao de vida ruim.

      Excluir
    4. A estratégia dele seria perfeita se o mercado fizesse o que ele quer que faça.

      Assim é fácil, quero que a AMBEV caia até 20, aí eu compro tudo e depois ela volta para 85.

      Excluir
    5. Já que ele acredita nessa empresa, que na minha opinião nunca teve nada de espetacular, ele tinha OBRIGAÇÃO de comprar alguma coisa a R$ 15,00, que foi quando ela bateu -50% do preço que ele pagou. Se alguma empresa minha cai bem menos do que isso eu entro comprando.

      Fazer all-in foi ruim. Não seguir o plano... bom, deixa pra lá. Minha fritada diz tudo.

      Excluir
    6. Ele poderia ter comprado no dia 21, quando saiu o JCP. Ela já tinha subido 11%, mas a tendência era de seguir em alta, como ocorre desde então e valia os R$15,00 que o Troll apontou. Para a meta dele, de recuperar o valor, seria o ideal ter aproveitado estar valendo metade do seu preço e ainda lucrado com os proventos, cujo valor baixo foram facilmente descontados neste rali.

      Excluir
    7. Fazer all-in (ou seja, não diversificar), tentar acertar o timing, escolher empresa com lucros irregulares...

      Estou esquecendo alguma estratégia 'vencedora'?

      Excluir
    8. Viva o Dimamá nosso Rei??

      Excluir
    9. Vc viu a foto do nosso rey mamá em estado de glória em NY com uma camiseta estampando o seu brasão real de um jacaré esperando o longo prazo de boca aberta? kukaukaukaua

      Excluir
    10. Todo mundo ria de mim, agora só porque a ação subiu um pouco tá todo mundo falando pra eu fazer exatamente a estratégia que eu tinha falado... É mole?

      Vocês também estão esquecendo que eu quero abrir um negócio ano que vem ou sair do emprego para viver sozinho pra sempre então não dá pra eu imobilizar grana na ELPL.

      Excluir
  22. E ae, pobreta, nunca comentei aqui, mas me identifico com sua luta por se tornar um homem mais digno no sentido do respeito que a sociedade presta-lhe.

    Minha vida talvez tenha sido um pouco mais amena que a sua, vim de uma familia classe média com algumas dificuldades financeiras em certos períodos; sofri muito na escola, apesar de ser um cara que muitas vezes brigava, e isso trouxe uma série de prejuízos que eu com o tempo reverti quase que totalmente.

    Passei a analisar friamente o comportamento das pessoas, e aos poucos fui impondo respeito, e me tornando cada vez mais independente e menos necessitados de pessoas que não nutrissem por mim verdadeira amizade. Recentemente perdi minha irmã, minha irmã e minha mãe issas mortes intercaladas por no máximo um ano, e tive que me reerguer cara. Prestei outro vestibular, encarei uma rotina de mais 3 anos adicionados ao curso anterior que eu fazia antes, e passei. Superei mais uma dificuldade na minha vida. E vou superar tantas outras que vierem.

    Espero que você possa levantar a cabeça em seu trabalho, e buscar mais respeito de seus colegas, apesar de eu saber das limitações e das coerções que vocÊ sofre; ao menos nutrir uma mentalidade mais construtiva de que isso é só uma passagem de sua vida.

    Quanto ao trabalho, e de você falar que odeia quem gosta de trabalhar, eu entendo o porque dessa atitude devido as condições de seu trabalho, mas não generalize; entrei em medicina com o simples intuito de ajudar devido as mortes em minha família e acredito plenamente que me realizarei nesse trabalho, não pelo dinheiro que eu poderia muito bem ter tentado um concuso público, mas pela satisfação de fazer o que se ama.

    No mais tente ter uma visão mais construtiva da vida, tente aproveitar as opções que a vida lhe dá, mesmo que sem muito dinheiro, como vi exemplos de mobral e low cost nos comentários, e que vou seguí-los o quanto antes. A visão deles é positiva e aproveita ao máximo o que lhes é oferecido.

    Eu vejo que nossas limitações não determinam quem somos, mas aonde podemos chegar. Não prenda demais sua visão a coisas deterministas, expanda seus horizontes, sua auto-confiança, que no mínimo o vão o deixar mais satisfeito consigo mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Pobretão,

    Meu ano novo também foi triste. Minha família passa toda reunida fazendo festa na porta de casa, tenho vários tios que se reúnem todo ano no Reveillon (7 por parte de pai, 5 por parte de mãe).

    Família reunida, todo mundo feliz, e eu pensando o que fiz de bom em 2012.
    Ou seja, NADA.

    Eu sempre pago mico nas festa da virada em família, sempre tenho que responder as mesmas perguntas, todo santo ano:

    - Tá namorando?
    - Tá pegando alguém?
    - Trocou de carro?
    - Viajou este ano?
    - Comprou um apê pela Caixa?
    - Passou em um concurso melhor?

    E a resposta para todas é um deprimente NÃO, infelizmente...

    E sempre tem alguém na família contando as maravilhas de comprar um carro do ano, uma casa legal, etc. E esses "felizardos" sempre são o centro da atenção, todo mundo dá os parabéns, apesar dos longos financiamentos.

    É o atestado de fracasso que recebo anualmente no dia da virada. Não viajei, não namorei, não melhorei de emprego, não me matei OPS... não troquei de carro (tenho um Uno 2001)

    Espero que as dicas do Victor Fox deem certo para 2013.

    Feliz Ano Novo a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora imagina o seu caso somado a um caso de Asperger...

      A vontade é nunca mais ver ninguém da família...

      Excluir
    2. Verdade caro Eike...

      Estou na luta para amenizar esta minha característica q a sociedade duramente reprime...

      Bom espero q o sr. tb vença esta luta!

      Excluir
    3. Foda Virgínio é bem assim mesmo. Eu estou desesperado com meu emprego e com a necessidade de receber amor, elogios de alguma mulher.

      Cara parece que minha vida piora a cada minuto.

      Excluir
  24. EI EI EI POBRETA É NOSSO REI, ESSA LUTA NÃO PODE PARAR !!

    ResponderExcluir
  25. POBRETAO VOCE É FORMADO NO QUE ?

    PELO QUE DIZ DEVE SER ADMINISTRAÇÃO OU DIREITO. SÃO AS PROFISSÕES QUE TEM OS MAIS BEM SUCEDIDOS E OS MAIS TIRANOS E TAMBEM OS MAIS MAU SUCEDIDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engenheiros costumam ser os piores na verdade junto com a galera do direito.

      Todo chefe que tive engenheiro é extremamente babaca, os advogados então, minha nossa.

      Parece que os anos de faculdade ou a própria escolha da pessoa reflete a personalidade dela.

      Excluir
  26. Pobreta vc presisa de Jesus, ele te ama e entende os seus problemas, nao adianta ganhar o mundo e perder a ALMA, se cuida e reflita, nossas vidas são bem mais do que materialismo, o levamos dessa vida são nossas atitudes e não nosso capital!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ....
      Vamos estudar gente
      Professor pasquale

      Excluir
  27. Toma coragem e vai a luta. Ganhar dinheiro não é tão difícil assim, é só ter tempo e boas idéias. Eu por exemplo coloquei R$ 50.000,00 na bolsa no dia 4 de dezembro (coloquei pra perder rápido ou ganhar bem), por enquanto acho que estou ganhando bem pq já entrou aproximadamente R$ 25.000,00, e eu nunca tinha mexido com isso, mais sou comerciante desde os 18, estou com 48, e já deu pra botar o burro na sombra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jajá você devolve esses 25k e mais um pouco para o mercado, se continuar fazendo isso.

      Excluir
    2. O que vc não entendeu é que tanto faz, eu não vivo disso nem pretendo viver, acho divertido, não me importo de perder os 50k que botei quem dirá os 25k ( desculpa agora não são mais 25k são 32k), sempre ouvi esse tipo de comentário(na vida real), ainda bem que tem gente como vc que sustenta pessoas com o eu.

      Excluir
    3. Mais um rW TrADer e um rei da bovespa eu nao mereço .

      Excluir
  28. Cara, relaxa umpouco. Esse povo, tuas primas e tal certamentenao tem nem 500 paus no banco.

    ResponderExcluir
  29. Fala, Pobreta!

    Temos uma relação parecida com o trabalho, tbm estou de saco cheio, mas entendo que neste momento, e por um bom tempo, não posso abrir mão da grana que ganho lá. O caminho mais fácil para me ver livre dessa rotina passa por ter que trabalhar mais.

    Obrigado pelo "bem sucedido", mas sou apenas mais um no meio de tantos. Um pouco de sorte me ajudou.

    Parabéns pela recuperação.

    Bola pra frente, Chaves.

    ResponderExcluir
  30. Porra meu vejo vários Pobretões ou adeptos da vida Low cost reclamarem das ''humilhações em famílias'' vocês devem ter jogo de cintura. Bom sei que me ajuda eu ter fama de ser um cara inteligente da família então eles acabam dando credibilidade para as coisas que falo... 1 - Quando os maridos das minhas primas, tios e outros vem me falar porque eu não troco minha lata velha!! Um cara que ganha bem andando num pop de mais de 10 anos eu respondo primeiro que como eu tive a sorte de nascer bonito e como não tenho pança de chopp não preciso de ''nave'' pra pegar mulher, que o bom de ser pica das galáxias é poder aportar os 50k que custaria um bom carro e tê-lo como ativo e não passivo (isso é um soco na cara e no ego de todos os homens do recinto) e continuo mesmo porque quem paga 50K pra ter um bom carro no Brasil é burro porque mesmo em Portugal que vocês costumam fazer piada de burro eles pagam 30K num punto ou golf completo e eles não aceitam nada abaixo disso, esses carros são os uno e celta ''pelados'' deles carros de entrada. Quanto o povo desse país chegar nesse nível civilizatório de não aceitar nada abaixo disso eu compro um zero também... Por enquanto sigo só com um mero meio de transporte. Isso é outro soco na cara geral. 2 - Quanto perguntam se não vou casar, respondo que hoje é muito difícil achar mulher pra casar, que mulher vagabunda, rodada e interesseira que se oferece pra dar não falta o problema é que sou das antigas e só caso se arrumar uma mulher novinha prendada e virgem que mulher que já passou de mão em mão pra mim não serve e como hoje é quase impossível achar uma assim eu curto minha vida sem ter que assumir o ônus de nenhuma ‘’rodada de 30’’ financeiramente. Isso é um soco na cara das mulheres jovens da minha família e ganho o respeito dos mais velhos por ter uma ''mentalidade'' como a deles de não aceitar restos. Façam mais ou menos isso pra todos esses temas comuns de família e nunca mais ninguém vai encher o saco de vocês com essas basbaquices. Sr. Foda Low Cost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou quase que nem vc, mas não tenho carro e nem filhos. Sr. picudo.

      Excluir
    2. Low Cost, parabéns. Penso exatamente como vc com relação a carros e mulheres. Pena que a geração de hoje em dia seja em sua maioria formada por frouxos, que não sabem o que é ser um macho de verdade, e são capachos de mulheres. Low Cost tinha que escrever um livro.. na boa.

      Excluir
    3. VC DEVE SER UM CARA BEM NOGENTINHO E METIDINHO...

      Excluir
    4. E você que me achou nojento e metido deve ser mulher e pelas suas palavras esta louca pra dar pra mim. Esse é outro segredo das mulheres elas molham a tanga por caras convencidos, arrogantes e seletivos com mulheres a maioria das mulheres vêem humildade do homem como fraqueza, frouxidão, aceitar qualquer mulher como carentão, pega ninguém que se contenta com resto. Sr. Foda low cost

      Excluir
    5. Foda Low cost, esse anonimo com certeza é mulher! E sim, ela deve estar molhadinha =), hipergamia e falar o que não sente (mulheres a gente vê por aqui).
      Cara dá mais exemplos de tua vida; eu sempre estou lendo e as vezes salvando. Mulher hoje em dia está foda, e seus exemplos ajudam bastante nesse aspecto.

      Grato!

      N.

      Excluir
    6. Quanto a questão dos carros, foda o que você falou. Se não me engano, no México eles pagariam ou pagam incriveis 18 mil em um gol completissimo! E isso porque importam do Brasil, absurdo, não é? Digo pagariam porque nem sei se eles comprariam essa carroça chamada de gol.

      O que acontece aqui é o abuso das empresas automobilisticas, que se não me falha a memória, aqui no Brasil tem os maiores lucros, e os impostos do governo que encarecem demais o carro.

      Excluir
    7. O Low Cost mandou bem mais uma vez. Mulher que ganha pouco e rodada não merece casar com investidor.Piranha deve casar com pobre.

      Excluir
  31. Só não entendi o porque de você não ter comprado pelo menos mais um pouco de ELPL quando ela chegou a menos da metade do que você pagou.
    como pretende manter as que já tem, era melhor fazer isso do que deixar dinheiro parado em conta corrente/poupança.

    No mais, Feliz 2013, e continue com o ótimo blog e os divertidos posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc não entendeu? O pobreta é burro!

      Excluir
    2. Acredito nessa hipótese da burrice.Se o cara acredita na empresa, culpa a ANEEL pelos erros dele, tem grana na conta corrente pq não comprar mais ações quando o preço despencou???

      Falta leitura, bom senso e visitas semanais aos puteiros.

      Excluir
    3. Engraçado, todo mundo rindo de mim que iria fazer preço médio agora tá todo mundo falando pra eu fazer exatamente minha estratégia.

      Ai ai.. dai-me paciência

      Excluir
    4. A graça é ver vc perdido, sem plano, envolvido por sentimentos, achando que seu dinheiro está preso e se lamentando enquanto todo mundo ganha.

      Excluir
    5. É fácil falar o que deveria ter sido feito depois que o tempo passa. E bem cômodo, diga-se de passagem.

      O Troll resumiu bem o objetivo desse tipo de comentário.

      Excluir
  32. Pobreta, salve! Permita-me uma sugestão e uma solicitação idiotas, respectivamente: inclua uma coluna com a faixa etária dos participantes do seu prestigiado "ranking" e exclua o meu sobrenome "Kaschperl".

    Abraços e avante em seus objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma coisa tá errada.Um que se reconhece idiota, tudo bem, pedindo para o cara mais imbecil e idiotas de todos, não se reconhecer burro.Fim da picada.Viva a nova era do Eike.

      Excluir
    2. Ok vou mudar seu nome.

      Sobre a idade, nem todos estão dispostos a falar a idade exata iria ficar muitos buracos.

      Abraço!

      Excluir
    3. Olá pobreta,

      Gostaría de me associar à ideia dO Idiota de haver uma coluna com as idades, ainda que haja lacunas dessa informação no ranking. Acho que vale a pena instar os participantes do ranking a informar suas idades, pois tal informação se consigna à ideia precípua de motivação do ranking.

      Ora, é motivador saber que existem milionários self-made antes dos 30, como o próprio VR e que talvez outros estejam por vir no ranking.

      Peço que considere melhor a sugestão dO Idiota, pois ela contém um valor motivacional inegável.

      Além disso, aproveito para fazer outra sugestão:

      Por que não criamos uma lista de discussão (no googlegroups, por ex.) com os participantes do ranking? Assim melhoramos a comunicação entre os blogueiros de finanças de nossa cada vez mais crescente blogosfera.

      Grande abraço!

      Excluir
  33. Pobreta, reclamar da vida não dá lucro nem abre bu...

    Quer mulher boa, malhe.


    Quer lucrar com ELPL, faça preço médio.

    Quer aliviar o stress frequente um puteiro baratinho, classe C toda semana.

    Quer aprender a investir, veja vídeos do Bastter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das 4 primeiras frases

      Mas essa de "aprender a investir com o Bastter"...

      Você vinha tão bem, amigo. Fechou mal demais...

      Excluir
    2. Rei do Bovespa, o que tem de errado com o Bastter?

      Excluir
    3. Rapaiz... esse Rei da Bovespa não tem credibilidade nenhuma.

      Excluir
    4. O Rei da Bovespa podia mudar seu nick name para Sr. Trolha, para caracterizar melhor a sua imagem.

      Não critique a quem não possa fazer melhor, feio demais isto.

      Excluir
    5. Estou apenas sendo irônico, criticando algo que não gosto.

      Veja o DiMarcinho, que aprendeu no fórum do Bastter como ter rentabilidade abaixo da Caderneta de Poupança. Mas se acha o dono da verdade.

      Sou contra as "fórmulas mágicas" sobre como conseguir altos lucros na Bolsa.

      Eu criei a minha própria maneira de investir, utilizando Análise Técnica, e sou extremamente bem sucedido, vocês gostando ou não.

      Abraços

      Excluir
    6. mostra o resultado em vez de ficar trololando... voce faz é vender conversa fiada, igual vendedor de motivação de vendas... pq se vender é tao bom e facil como o palstrante diz, pq ele não ta vendendo na rua em vez de dar palestra?

      o pobreta é mais macho que todos voces juntos, fez merda, tomou bem muito no cu e ta aguentando as consequencias com alguma dignidade.. e vai se dar bem espero.

      Excluir
    7. No comentário do "rêi" leia: "eu criei minha própria maneira de mentir, ..."
      Ah, só queria te dizer que essa brincadeirinha de pinóquio já ficou chata, ok?

      Contribua e não polua (poderia ser o lema do blog do pobreta, que tal?)

      Excluir
    8. Desejo toda a felicidade do mundo para você e sua família, senhor Jorge Maravilha.

      Pelo seu avatar e pela sua repulsa a exemplos de pessoas bem sucedidas, percebo que você é uma pessoa triste, isolada e depressiva.

      Espero que neste ano novo você consiga se recuperar. Não repita os mesmos erros dos anos anteriores, trabalhe duro, e em pouco tempo você também será uma pessoa feliz.

      Saudações!!!

      Excluir
  34. Pobreta eu passei 1 mês sem atualizar e vc me ejetouuu!

    QUERO VOLTAR PRO RANKING ! ABRAÇOOOS!

    ResponderExcluir
  35. Pobretão, gostaria de participar do ranking. Veja o meu blog: http://milionarioportugues.blogspot.com.br/. O que eu preciso lhe informar e em que data para participar?

    ResponderExcluir
  36. Vou dar a dica definitiva ao PoBESTA: pega esse dinheiro e começa a fazer trade para viver. É o emprego dos sonhos, não tem patrão, ninguém enche teu saco. Agora, estuda antes, pois vc é muito emotivo.

    Outra, acompanha, ao menos, cinco papéis tops e um mico, mas acompanha mesmo: pelo menos os últimos três anos. Ai sim, vc pode começar, define uma meta de retirada por mês e ações que vc vai querer segurar a LP para fazer o pé de meia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro!!! É o emprego que todo mundo sonha!!! Por Exemplo, se tivesse comprado um lote de 1000 ações do BB a R$ 18,00 e tivesse revendido há pouco tempo quando estava R$ 25,00 tinha lucrado R$ 7,000. E o melhor: sem encheção de saco, sem prazos impossíveis e sem ninguém jogando na tua cara a viagens maravilhosas. Isso é só um exemplo. Define uma meta: quero ganhar R$ 6.000 por mês, ou seja, mais de 200 por dia (22 dias uteis) é perfeitamente possível. Claro que um dia vc pode não ganhar isso, mas outro dia pode até ganhar mais. O segredo é definir sua meta, horário e etc. É o emprego ideal e vc estará fazendo o que gosta. Outra, no começo se quiser aportar mais, não saia do emprego atual e faz trade como complemento.

      Excluir
    2. Outra, quem é investidor de verdade e acompanha no mínimo 5 ações, mas acompanha mesmo, sabe quando elas estão caras ou baratas, sabe quando noticias especulativas a derrubaram e não caíram por causa de seus fundamentos.

      Não estou dizendo para vc tirar o dinheiro todo não. Pega uma parte somente, uma porcentagem da grana por exemplo. 30% de capital novo. Veja por outro lado pobreta, vc poderia recuperar parte do dinheiro que perdeu com a queda da ELPL.

      Sou fundamentalista, mas quando tiver capital suficiente vou viver assim, "treideando". Saio do emprego e vou viver por conta própria, trabalhando as 8h por dia, mas sem encheção de saco. Pra que uma empresa melhor que essa, vc não precisa lidar com clientes chatos, funcionários metidos a besta, ou chefes opressores.

      Quando quiser comprar algo, faço um trade bacana e compro. É lógico, que aquela máxima é sempre valida: "em renda variável, não exite almoço grátis!" e uma dia vou perder também, mas com disciplina, que algo que vc têm reconheço, vc poderia ganhar mais do que perder. Lembre-se também, que o negócio próprio é mais arriscado que a bolsa, por isso a lucratividade é maior, por isso o custo beneficio, levando em consideração o que eu citei acima, é muito maior.

      No mais um abraço. E reflita no que escrevi, pois torço por vc, apesar de discordar de muita coisa que vc diz e sabendo que vc não é assim como diz ser.

      Um abraço.

      Excluir
    3. Realmente, muito fácil ganhar dinheiro assim. Poderia me dizer uma ação que fará movimento semelhante a esse do Banco do Brasil para que eu ganhe 7k?

      Excluir
  37. Tem gente que chora, chora, chora e fica esperando o milagre.
    Tem gente que vai e faz o que tem que ser feito.
    Flws

    ResponderExcluir
  38. pobreta eu torço pra que se de bem e sei que vai se dar bem ,vais ganhar muito dinheiro com esse blog e a bovespa,na realidade ela devia te adotar pois és o maior incentivador de pobres a investir capital em bolsa,todo mundo sabe que rico não investe em bolsa só pobre o faz por desespero de ganhar dinheiro.Um abraço de urso de um pobretão infeliz para outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo pelas palavras. Vamos conseguir juntos.

      Forte abraço!

      Excluir
  39. POBRETA ENTRE PARA O JIU JITSU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você acha de Muai Thay? (não sei se assim que escreve)

      Excluir
    2. Bom tb, encontre uma academia próximo a sua casa e deixe de enrolação

      Excluir
  40. POBRETA PQ VC NAO FA UM RANKING DOS AUTISTAS, AÍ PARTICIPA O EIKE RICO, E O REI DO BOVESPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me inveje, por favor.

      Trabalhe, estude e seja alguém na vida.

      Excluir
    2. Isso, trabalhe igual ao reiduibovespeiro e o pinóquio; ambos tiveram a rentabilidade de 2424% no nariz em 2012

      Excluir
    3. 2424%? que miséria é essa?

      Esse rei da bovespa não é nada comparado comigo, que tive uma rentabilidade de 10000% em 2012.

      Rei da bovespa, vc tem que aprender com o mestre aqui.

      Megabastler-ultratrader-superinvestidorfodão-ultracombo-hyperrico.

      Excluir
    4. Minha rentabilidade líquida em 2012 foi de 142%, senhor Jorge Maravilha.

      Esses números que Vossa Excelência relatou são inatingíveis.

      Seu sucesso não depende do meu fracasso, e vice-versa. O sol brilha para todos, e todo esforço é devidamente recompensado.

      Bom dia para você

      Excluir
    5. Em 21 de novembro tava com "100%" de "rentabilidade", e no meio de dez "142%"; quer q eu estude o que? Marketing? Discurso político? Esforçar-me pra mentir mais e melhor?

      Feliz ano novo pra vc, tbm, te desejo mais sinceridade

      Excluir
    6. A minha arrancada no final do ano foi com Elet6 (aluguel - venda - compra) e Elpl4 (swing trade)

      Também lucrei bastante com a alta das empresas de construção civil após os incentivos do governo.

      Se preocupe menos comigo, Jorge Maravilha. A raiz de sua depressão não está em mim, nem em nenhum outro blogueiro.

      Porque você não cria um blog relatando sua história de vida?

      Excluir
  41. Então pobretão de vida ruim, consegui ficar forte. Agora poderei testar a teoria de que fortões pegam geral. Vou começar a ir em baladas, bares e festas e ver.

    Agora poderei descobrir se um bombado pobre sem carro pode pegar mulheres gatas fácil ou se na verdade esses bombados pegam apenas por serem também ricos ou playboys.

    Att.,

    Fudido de merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fudido de merda, em postagens minhas que eu falar de relacionamentos, grana, mulheres, esteja a vontade no espaço dos comentários para relatar suas experiências pois todo pobretão tem curiosidade em saber disso, afinal você é como nós pobre e sofrido mas ficou grande.

      Abraço!

      Excluir
  42. No perfil do Pobretão no Facebook apareceu a seguinte atualização:

    "Pobretão começou a utilizar o Facebook em um Android"

    Óbvio que logo depois ele apagou a mensagem

    E ainda fala que usa um celular de R$ 60,00...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que povo chato do caralho!
      Vão procurar algo de útil pra fazer. Os caras ficam medindo os passos do pobreta. Deixa o cara porra!

      Excluir
    2. E você, porque não procura algo de útil pra fazer, ao invés de ficar medindo os passos dos anônimos???

      Excluir
    3. Nossa amigo, agora eu fiquei curioso como pode isso?

      Excluir
  43. É sério voltou mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conseguir acessar....

      Excluir
    2. "Gerente Investidor"

      http://gerenteinvestidor.blogspot.com.br

      O blog do Camaleão Faminto original foi crackeado pelo Investidor Troll

      Excluir
    3. o gerente é o saudoso camaleão?

      Excluir
    4. Sim.

      Entendeu ou quer que eu desenhe???

      Excluir
    5. Sim, o "Jerente" é o Bostejante Cambaleão, infelizmente...

      Excluir
    6. Infelizmente o camaleão voltou, o "cristão" opressor de funcionários que maltrata os outros e acha que isso é correto.

      Excluir
  44. Bem, siga meu raciocínio:

    Lord Cassador voltou como "Sr. Sacana"

    Camaleão Faminto voltou como "Gerente Investidor"

    E o Futuro Milionário? Qual dos novos blogueiros será ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele anda muito ocupado. A namorada piriguete dele deve estar de uns 7 meses já...

      Excluir
  45. Pobreta, cadê o ranking?

    ResponderExcluir
  46. Me adicione ao ranking de 2013 fazendo favor, cumpri todos os pré-requisitos.

    Blog: http://1001testdrives.blogspot.com.br/



    Abraco!

    ResponderExcluir
  47. Cara, comecei a acompanhar seu blog esses dias, mas parabéns, seu patrimônio é invejável. Eu sigo basicamente a mesma linha que você, frugalidade máxima e ódio ao trabalho, então tô lutando com todas as forças pela IF! Você conseguiu sair de 9k pra mais de 100k em dois anos, isso é muita coisa! Eu tenho 22 anos e opero no mercado de ações tem uns 2 meses, mas meu capital é pequeno ainda, então não tenho grandes lucros. Tô apostanto em CMIG4 (que me deu um tombo feio) e OGXP3 (que me deu alegrias). Continue na luta, você tem um patrimônio muito grande pela sua idade, e eu espero estar como você daqui 2 anos! Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  48. E outra pobreta: Lendo seus posts anteriores sobre mulheres eu acredito que você tem que estudar mto comportamento e relacionamentos humanos. Te digo que pra pegar mulher é 70% papo e atitude (pelo menos para sexo casual ou ficar pouco tempo) do que grana/beleza. Nunca tive dinheiro (usava o mesmo tenis desde o primeiro ano de facul), e tbm não sou um exemplo de beleza, mas sempre tive atitude, e tenho um bom papo (que inclusive aperfeiçoei com um colega de facul, que pegava até balconista que atendia ele kkkkk) e já namorei mulheres lindíssimas. Minha namorada do colégio era a mais linda da escola e a da facul tbm estava entre as mais. Mulher de verdade vc conquista com inteligência e personalidade, o resto pode ser mediano. Não é te tirando, mas pensa nisso.

    ResponderExcluir
  49. Thales, tem que possuir carro para namorar mulheres lindíssimas.
    Para apenas para comer, basta ser macho alpha.

    ResponderExcluir
  50. Cara, vc já parou para pensar o que vai fazer quando vc chegar no seu 1º Milhão? (sobre)vivendo como vc (sobre)vive, vais alcançar esse objetivo com certeza, agora lhe pergunto: PRA QUE??? Qd vc chegar ao 1º milhão, vais continuar com essa vida de merda até chegar ao 2º e assim por diante. Gente como vc NUNCA será feliz, pois vcs não passam de uns materialistas de merda. Tem gente que ganha menos que vc, guarda (aporta) menos que vc, é mais feio que vc, não tem família, e é MUITO MAIS FELIZ!! O cara curte a (pouca) grana que ganha, tem carro, viaja, gosta da família, brinca, se diverte e não ta nem ai se tem 100 conto investido ou se não tem PN. Ah! e o cara que pensar assim, tb pega mais mulher que vc.
    Pense nisso, mude essa vidinha. Outra coisa, vc é um covarde. Vc tem R$ 100.000, o que é mais que suficiente para se iniciar um negócio próprio, portanto, pegue essa grana, manda seu chefe pro inferno, monte se próprio negócio e de a cara pra bater. Pare de se esconder atras do "eu sou um coitadinho, ninguém me ama, ninguém me quer". Vc parece o Hary. "ó céus, ó vida"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tem gente que ganha menos que vc, guarda (aporta) menos que vc, é mais feio que vc, não tem família, e é MUITO MAIS FELIZ!! "

      Traz ele aqui pra dar o depoimento pra galera

      Excluir