domingo, 24 de março de 2013

Qual o melhor custo-benefício: Ônibus, Carro ou moto?

Uma das coisas mais insuportáveis na vida de um ser humano é o transporte de ida e volta do trabalho pra casa. Nada mais causa caos na vida das pessoas que isso. Trânsito, gasto, stress, tempo, qualidade de vida, tanta coisa está em jogo nisto que a decisão de qual transporte usar ás vezes passa mais do que apenas o custo e envolve também o local onde você mora.

Primeiro eu quero falar do local onde você mora. Ele é um fator pouco considerado das pessas em termos de transporte mas ele é importante. Se sua família é estúpida o suficiente pra ser daquelas que tem aquelas enormes e bonitas mas na puta que pariu, onde o cara chega tão tarde que só curte 2 dias na semana “o seu palácio” então você está fudido mesmo. Toda pessoa deve escolher o bairro onde mora com o melhor custo benefício de violência e acesso a vias e transporte. Morar próximo ao trabalho em que demore-se no máximo de 15 a 40 minutos ida e volta causa revoluções mágicas na vida de uma pessoa. Portanto, cuidado onde você mora.

Agora vamos aos cálculos do que é melhor em termos de transporte público. Vamos colocar que você gasta em ônibus/metrô PARA TRABALHAR de 100 a 250 reais. Ok, vamos colocar 150 reais como média, ou seja, 22 dias de trabalho dariam 6 a 7 reais por dia. Vamos supor que você leve 1h30 de manhã e 2h00 na volta. O risco de batida é baixo, de assalto médio.

Agora vamos ao carro. Você gasta para um percurso padrão de por exemplo, do bairro Mooca em São Paulo pro bairro Santo Amaro, avenida Faria Lima, avenida paulista, Itaim Bibi  onde fica os cornos paulistas workaholics que trabalham das 9h às 20:30h dando o rabo pros seus chefes que eles consideram mais importante que Jesus Cristo. Teríamos cerca de média aí 20 kilômetro de percurso. Se seu carro faz 10 kilomêtros por litro e a gasosa custa 2,5 em média, teríamos 5 reais de gasto. Mas como o trânsito seria uma merda você gastaria o dobro, ou seja, 10 reais. Ida e volta teríamos 20 reais por dia. 20 reais por dia vezes 22 dias de trabalho daria 440 reais por mês para trabalhar. Vamos colocar agora o estacionamento caso você pague. Isso daria cerca da 300 reais em SP (conservador). Então teríamos 440 + 300 o que daria 740 reais. O tempo de ida e volta seria de 50 minutos ida e 1h15 na volta. O risco de assalto é baixo e roubo alto.

1362932951479

Um dia de um pobretão no ônibus: Sempre me fodo e só fico em pé ou sento com velhos fedidos ou homens chatos fedorentos ou mulheres monstrengas paulistas mal cuidadas que se encostam na janela pra não tocar no fio do meu terno

Finalmente a moto, esse transporte maravilhoso. Vamos supor uma CG 150. Ela faz aí pra ser conservador 40 kilômetros por litro. Vamos supor o mesmo trajeto do carro. Isso daria cerca de 110 reais no mês. O risco de acidente é alto, estacionamento de moto é bem mais barato e a chance de conseguir estacionamento de rua é menor, mas vamos colocar aí 100 reais por mês.

Vamos agora ao quadro resumo:

Setor da vida Tipo Ônibus Carro Moto
Custo Financeiro Custo Mensal (gasolina/Ticket) 200 440 110
Estacionamento 0 300 100
Total 200 740 210
Qualidade de Vida Risco de acidente Baixo Baixo Alto
Horas no trânsito mesmo trajeto ida e volta 3 h a 5h 1h a 2h30 30 min a 1:15h
Conforto Baixo Alto Médio
Status pra pegar mulher Baixo Alto Médio
Stress Alto Baixo Baixo para machos - alto para medrosos e mulheres
Custo Residuais Ipva Não se aplica Alto Baixo
Seguro Não se aplica Alto Baixo
Manutenção Não se aplica Alto Baixo

De acordo com a análise, a escolha puramente de custo (financeiro e residual) daria ônibus na cabeça. Mas a escolha mais balanceada é a moto. Ela reúne baixo custo, rapidez, certa status para pobres de periferia, conforto muito maior que o ônibus (exceto dias chuvosos) e para os que curtem, emoções e sensação de liberdade. Isso bate com a realidade observada na qual boa parte dos pobretões mais minimamente disciplinados possuem sua CGzinha na garagem e nas sextas feiras eu vejo da janela do ônibus muitos pobretões com sua feiosinha na garupa de trás pegando ela do trabalho.

O carro claramente é extremamente caro em todos os sentidos. A única vantagem é o conforto e segurança mais o status só que em SP o status só é alto para carros de maior nível. Um pobre que tem carro zero tipo Gol, Corsa, Palio, Fox, Celta estão jogando dinheiro na lata do lixo e estão ficando cerca de 4.000 a 15.000 reais mais pobres por ano (depreciação, seguro, manutenção, IPVA, gasolina, flanelinha, estacionamento). O carro só passa a poder competir com a moto se incluirmos o fim de semana na jogada.

Carro é pra rico. Moto é pra pobre. Pobre que sonha em ser rico.

O que você está esperando para ter sua motinho, pobretões do meu Brasil?

Relacionado: A humilhação de ser um homem sem carro

189 comentários:

  1. Pobretao, voce tem carteira de motorista do que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carroca. Ah nao so o carroceiro q precisa o burro so puxa mesmo

      Excluir
  2. E taxi, não conta não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Táxi todos os dias só para executivo meu filho! Imagina ir e voltar para do trabalho e depois ainda ir para a faculdade de táxi, fica mais barato comprar um carro e pagar motorista durante 5 anos (tempo médio de um curso superior)!!

      Excluir
  3. Tenho um cagaço tremendo de moto,uma vez tava na Dutra e vi tinha um cara de moto e tal na faixa da esquerda (cortando),daí deram uma freada brusca e ele conseguiu por pouquíssimo segurar e não bater no carro da frente...Mas tinha um ônibus atrás dele e não conseguiu fazer o mesmo...pqp,moto jamais na minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...daí deram uma freada brusca e ele conseguiu por pouquíssimo segurar e não bater no carro da frente...

      - AÍ EU PENSEI: PÔ, QUE LEGAL, O CARA SE SALVOU...

      Mas tinha um ônibus atrás dele e não conseguiu fazer o mesmo...

      - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. huasuhasuhsahusauhsa.....tbm pensei o msm ^^

      Excluir
    3. Eu também. rsrsrsrs

      Excluir
    4. Puffff!!! Quando é o dia, é o dia!

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk poha pensei q cara tinha conseguido se salvar

      Excluir
    6. CARALHO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tb fui na onda!

      Excluir
  4. E o que VOCÊ está esperando para ter sua motinho, pobretão?

    ResponderExcluir
  5. Pobretão,que dicas e conselhos vc daria pra um cara que tem que tirar carta mas fica meio "em choque" só de pensar em entrar em um carro pra dirigir?

    Tenho 18 anos,quase fazendo 19...desde que os completei,minha família me pressiona pra entrar na auto-escola,mas nunca tive interesse ou mesmo vontade de pegar um carro e ir dirigir...mas como moro em uma cidade do interior em que não se tem nada e tudo se resolve-compra-faz nos municípios vizinhos,meu pai quer que eu tire a carta logo pra dirigir o golzinho dele,levar minha mãe pra fazer compras,médico essas coisas...mas tipo,não sei nem abrir a porta direito (eu enrosco com a chave na mão),ligar o carro então,nem faço ideia pra que lado gira a chave...todos os meus amigos quando fizeram 18 já partiram pra auto-escola e hoje estão com a carta na mão,alguns tiraram até a de moto junto,outros já compraram um carrinho pra rodar,e eu aqui,travado e morrendo de medo de entrar nas aulas como um cabaço que não sabe nada e fazer cagada? que vc acha que eu faço? que conselhos pode me dar? obrigado.

    Ass: Pobretão Paulista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frase que tá rolando no facebook:

      http://www.frasesnofacebook.com.br/wp-content/uploads/2013/02/frases-imagens-facebook-motivacao-vai-e-se-der-medo.jpg

      VAI. E, se der medo, vai com medo mesmo".

      Excluir
    2. Pobretão Paulista,

      Também tinha medo de dirigir, ainda hoje sou um motorista "meia-boca", mas aprendi direitinho. Tenho 4 anos de carta e nenhum acidente ou multa.

      O segredo é começar o mais devagar possível, e na autoescola, pois o instrutor pode corrigir alguma bobagem que você fizer.

      Excluir
    3. VAI SEM MEDO SEU CAGÃO! ESPERO TER AJUDADO!

      Excluir
    4. Pobretão Paulista não há motivos para si amedrontar. Afinal você primeiramente terá aulas teóricas para ter noção de como trafegar no transito e somente depois de aprovado, poderá sentar atrás do volante do carro da autoescola. E mesmo assim você não estará sozinho. O instrutor estará no banco do carona e ele corrigirá qualquer erro que cometer. OBS: Nos veículos de autoescola do lado onde o instrutor senta possui também pedal de embreagem e freio para o caso do aluno cometer alguma besteira.
      Enfim, não há motivos de si preocupar. Matricule-se numa CFC de confiança, e de inicio ao seu processo.

      Excluir
  6. Felizmente não passo pelos problemas citados. Desde que me mudei pro interior, gasto de 5 a 7 minutos a pé pra chegar ao trabalho. Ou seja, não gasto NADA, faço uma caminhada, e rapidamente estou no trabalho. Gasto zero, risco de assalto muito baixo, risco de acidente também baixo. Mas interior que eu falo é cidade pequena.. 30 mil habitantes. Não igual a alguns idiotas que comentam aqui, que moram em cidade de 500 mil habitantes, e só pq não é capital vem dizer que mora em interior. Já morei em cidade grande, sofria todo dia de ônibus, trânsito, poluição, gastos, incômodo, gente mal humorada... sinceramente, não quero voltar nunca mais. Descobri que o interior é meu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um felizardo meu amigo, continue aproveitando que não precisa gastar nada.

      Excluir
    2. Parabéns cara penso assim também depois de morar em ciddados de 3 milhões depois 300 mil e agora 100 mil. Resumindo acho que o status quo é morar em uma cidade evoluída de até 300 mil. Reunindo desenvolvimento e qualidade de vida. Um abraço.

      Excluir
    3. Blog do pobreta é foda, mais de dois anos depois os caras respondem comentários.
      Volto pra responder esse comentário daqui 50 anos.

      Excluir
  7. Moto não dá. O que adianta ser frugal, planejar o futuro, ter um acidente de moto e ficar inválido? Isso se sobreviver.

    No meu caso, que moro com os pais. Uso o carro deles (que fica de bobeira na garagem) e pago os custos com combustível. O IPVA é deles, e a manutenção é 50% minha. No final das contas, todos ficaram felizes. Já q eles usam o carro apenas em finais de semana, e o bichinho nunca dá problema de mecânica. Eles só gastam com IPVA, uma vez no ano. Eu gasto só com gasolina.

    Penso que quem mora sozinho deveria apostar em carros antigos. Fusca, Uno Mille anos 80 e 90, golzinho quadrado. Carros bons, duráveis, econômicos, mecânica barata e IPVA ridiculamente baixo. Quando eu tive um fusca, pagava 29 reais de imposto.

    Acho que andar de ônibus e moto não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Periferia de SP o risco de ter a sua moto roubada é muito alto, eu mesmo já presenciei um assalto, e o risco de tomar um "rola" é só questão de tempo, digo isso pq vejo a galera do meu trampo sempre se fudendo, meu carro é desses que o Mobral citou acima, estacionamento é na rua, média de R$ 330,00 de gasolina por mês(recebo o VT em Dinheiro), e atravesso SP inteira todos os dias, média de 2 horas ida e volta. Outra vantagem do carro humilde é que nem os mendigos te pedem grana no farol.

      Excluir
    2. Falou e disse zé ninguém. E outra, aonde que o status de cgzinha com a mulherada é médio pobreta ?

      Excluir
    3. médio é muito ainda...elas olham com aquela cara "lá vai o feioso pobre imbecil com sua cg fedorenta de merda achando que vai se dar bem muwahahahaha"

      Excluir
    4. "Quando eu passava por você,
      Na minha CG você nem me olhava.
      Fazia de tudo pra me ver, pra me perceber,
      Mas nem me olhava.

      Aí veio a herança do meu véio,
      E resolveu os meus problemas, minha situação.
      E do dia pra noite fiquei rico,
      To na grife, to bonito, to andando igual patrão.

      Agora eu fiquei doce igual caramelo,
      To tirando onda de Camaro amarelo.
      E agora você diz: vem cá que eu te quero,
      Quando eu passo no Camaro amarelo."

      Excluir
    5. até a letra deixa a verdade explicita,elas nos olham com cara de "um bosta em cima duma cg fedorenta de merda"

      Excluir
    6. Citação: "Penso que quem mora sozinho deveria apostar em carros antigos. Fusca, Uno Mille anos 80 e 90, golzinho quadrado. Carros bons, duráveis, econômicos, mecânica barata e IPVA ridiculamente baixo. Quando eu tive um fusca, pagava 29 reais de imposto."

      Em que planeta você vive para dizer que carro antigo é econômico meu chapa? As únicas vantagens de ter um carro antigo é isenção de taxa e mecânica barata. Fora isso...

      Excluir
    7. Antes uma CG do que ficar andando a pé e depender de ônibus seu bando de babaca. Ficam zoando e talvez nem bosta no cu tem para cagar. Ou são filhinhos de papai, que nem sabe a importância e o trabalho que da para ganhar dinheiro.
      Eu tenho uma FAN 150 2012 e não tenho vergonha nenhuma. E ela me leva para onde eu quiser e a qualquer hora. CADE que quem depende de ônibus tem esse privilegio?

      Quanto ao fato de pegar mulher: Carro de luxo com certeza é uma maravilha. Ajuda bastante a pegar essas mercenárias que logo logo encontrar outro com situação financeira melhor que a sua e você leva um pê no seu rabo logo logo babaca.

      Excluir
    8. Falou tudo palmas pra vc

      Excluir
  8. Eu prefiro andar de moto, tenho uma FAN 125 2010 que me serve muito bem. Uma moto economica e o melhor de tudo, não fico garrado no transito o dia todo perdendo tempo.E quase todo mês viajo de moto 180 km e até hoje o mestre me ajudou.Outro ponto,quando chegar a sua hora vai morrer de qualquer jeito de moto, a pé ou de onibus.Sei que a moto implica em risco de vida maior também,mas o que tiver de ser será. Trabalho de moto,TORNADO, FALCON OU XRE 300 ai ja viu né corro risco de vida o dia todo. Mas quando estou em casa ando a pé o maximo possível,as vezes nos meus dias de folga ando so a pé.Não pela economia sim pela saúde. Enfim acho a moto melhor
    ANDERSON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim,todo mundo tem sua hora de morrer,mas moto aumenta e muuuito esse risco...se deu uma garoinha fina,já fica foda. Se te dão uma fechada,no mínimo paraplérgico tu fica,e vc pode até ser um bom motociclista,andar direitinho e tal,mas aí vem um imbecil,faz uma cagada qualquer e apenas ENCOSTA na sua moto (na melhor das hipóteses).pronto,fudeu. torça pra não ter nenhum carro-caminhão vindo atrás...

      Excluir
    2. Se acredita que o dia da morte de cada um esta marcado, então deve acreditar que a pessoa ja nasce predestinada a ser pobre ou rica. Faz um financiamento, compra um carro zero e confia no destino.

      Excluir
  9. fuka é massa!

    barato, manutencao que voce mesmo faz, e ainda paga de reliqueiro, e so deixar o fuka limpo e polido.

    o maior gasto é com aspirina, por causa da dor de cabeça que da escutando o barulho do escapamento.

    ResponderExcluir
  10. Pobreta, não leva 50 minutos pra ir da mooca atá a faria lima nem a pau. Falo isso porque sou da região. Esse tempo de percurso só se vc sair de madrugada.

    Não dá pra ter carro em são paulo como veículo principal de transporte. Por mais odioso que seja o transporte publico, é a unica solução pro pobretão poupador. Carro, só de FDS, pra pegar umas buça.

    Felizmente consigo usar apenas o metrô, e faço o percurso em 35 minutos. Mas sei do drama que é pegar ônibus nessa cidade de merda...

    Sds

    Gordinho Fodelão


    ResponderExcluir
  11. Eu sou adepto do pobretao way of life, e não utilizo nenhum tipo de transporte, pois meu dinheiro está empregado somente em ativos e ônibus, carro, moto ou bike são passivos que compromete os aportes.

    Onde quer que eu vá, vou a pé. Moro a 17 km do meu trampo e vou e volti a pé. Tenho alguns macetes para para não chegar suado no trabalho:

    1 Não tomo líquido antes de sair.

    2 Visto uma camiseta qualquer, e levo a camisa que usarei no trabalho dentro da mochila, assim não corro o risco de transpirar ou sujar no caminho.

    3 Uso um short térmico por baixo da calça, assim não transpiro na calça.

    4 Última e mais importante dica: assim que chegar no trampo, NÃO BEBA ÁGUA DE IMEDIATO!
    Se vc beber água, irá transpirar em excesso, pois seus poros estarão mais abertos e sua adrenalina ainda estará em alta. Por isso vc deve chegar, se trocar, começar a trabalhar e depois beber água.


    Ando 15 km em 1:25h, assim me excercito gratuitamente e, o mais importante, economizo $140.

    Com essa grana da condução eu aumento o aporte.


    Economizo por prazer, invisto por diversão.


    by Barão Kageyama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra uma bike usada, mão de vaca. tu tá fudendo o teu corpo sem dar agua pra ele. O corpo quer transpirar mas voce não deixa. Que adianta aportar 140 reais se vai viver menos. 1 mês sem aportar 140 reais não vai te matar. compra uma bike vagaba.

      Excluir
    2. compra aqueles sacos com gel (que são eternamente reutilizaveis), proprios para compressas geladas e sai na rua com dois desses embaixo de cada suvaco. Vai ser mais eficiente.

      Excluir
    3. Você não é o Barão Kageyama, ele tem carro, fake burro da porra.

      Excluir
    4. caralho, gracas a deus tem gente mais noiada do q eu PQP.

      Serio mesmo que esses 140 reais compensam o sacrificio, o fedor, os comentarios das minas do trampo?

      sei nao hein...
      igual cara que deixa de comer mulher por causa de 30 reais de motel. sua vida ta passando babacao! vai ter grana qdo ja tiver 60. vai gastar com motel, puta e o viagra...vai adiantar nada.

      Excluir
    5. Tem burro discutindo...é óbvio que isso é mentira a distância é maior que a São Silvestre por trecho...além disso 15 Km em 1 hora e meia da 10 Km por hora...quem já pisou numa esteira sabe que isso não é andar e sim correr..povo tosco!

      Excluir
  12. O problema da moto é que o para-choque é a canela do infeliz.

    Qualquer erro, próprio ou do outro, há um risco imenso de se machucar.

    O stress de quem dirige carro é "baixo"? De onde tirou isso? Só se for de madrugada... ou no interior!

    Não entendi também "O risco de assalto é baixo e roubo alto"... ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa do assalto e roubo tb não saquei...pra mim,assalto,furto e roubo são a mesma coisa.

      Excluir
    2. A diferença do roubo para o furto é o emprego de violência ou ameaça.

      Posso estar enganado, mas não vejo diferença entre roubo e assalto.

      Excluir
    3. Gente burra! O pobreta quis dizer FURTO (alguem passar a mão na sua carteira sem vc perceber) versus ASSALTO, que é quando alguem lhe aponta uma arma e exige a grana.

      Excluir
    4. Caro Anônimo acima - que parece ser muito inteligente - assalto é sinônimo de roubo.

      Roubo está lá no Código Penal, assalto não: mas são sinônimos.

      Excluir
    5. O nível aqui tá brabo hein ?? Assalto é tu na rua, no trânsito e o cara vem te afanar. Por roubo, o teu veículo, moto ou carro, tá lá, estacionado, e vem o gatuno e leva. É difícil entender ?

      Excluir
    6. "Por roubo, o teu veículo, moto ou carro, tá lá, estacionado, e vem o gatuno e leva."

      Isso é furto tapado!

      Roubo-Assalto = o cara chega,mete uma arma na sua fuça e pega o carro-carteira-saco de pão

      Furto= o cara te afana quando vc não tá no local do crime


      Ass: Servidor do Judiciário Federal

      Excluir
    7. Obrigado, Anônimo Servidor Federal, pela oportuna venia.

      Excluir
    8. Doutor Honorários, é como eu comentei em uma das postagens que fiz anteriormente. O indivíduo chama de pobretão quem possui uma CG e não sabe nem se expressar direito.

      Excluir
    9. Ao escrever roubo, ele quis dizer furto. Na verdade assalto e furto são tipos diferentes de roubo, que é uma definição genérica para subtração de bem.

      Excluir
  13. Eu tirei a carta de motorista AB, paguei 1300$ da carta + 150 do CFC e + 129 do exame médico e pscicologico, e nunca mais peguei em carro ou moto. Meus irmãos tem carro mas não emprestam, mas quando eu ficar rico vou ter um carro e não irei emprestar a ninguém!

    Armando Amin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez exame PSCIcológico? O Sr. Amin é peixe???

      Excluir
  14. Realmente moto é o meio mais eficiente, mas eu tenho um cagaço gigante e não tenho coragem de ariscar. A Hyundai desenvolveu um carro conceito que é tipo uma moto coberta, e acho que não demorarão muito pra por umas coisas dessas no mercado, e se colocarem serei o primeiro a comprar.
    despejandoinformacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Pobreta, vejo um problema que vc considerou parcialmente no seu post.
    O clima de SP é extremamente desfavorável para moto, chove todo dia quase!
    Sabe o que mais? Há diariamente em SP dezenas de acidentes com motos.
    Também há 2 mortes ao dia, em média, sabia disso?????
    Média de duas mortes ao dia, entre 750 e 800 motoqueiros morrem ao ano em SP.
    Embora não concorde que a moto seja um status, nem na periferia, ela é ágil.
    Rodar de moto numa 23 toda parada gera inveja nos carros. Puta vantagem.
    Dica melhor de todas seria trabalhar menos de 40 km de casa. Essa sim.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão te trollando, Pobretão

      P
      O
      S
      T
      M
      E
      R
      D
      A

      Excluir
    2. Q
      U
      E

      P
      E
      R
      C
      A

      D
      E

      T
      E
      M
      P
      O

      Excluir
    3. putz... "perca" de tempo é realmente algo de uma pessoa bem analfabeta mesmo!

      Excluir
  16. Post ridículo. Eu vou de metro, da minha casa no Paraíso até a Vila Madalena. Linha verde, tranquila, limpa e vazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e ninguém pega a linha vermelha Sé não é espertão

      Excluir
    2. Ninguém eu não sei, mas eu não. Paraíso - Vila Madalena dá uns 25 minutos de metrô, vou sentado e esta linha é sossegada. Mais 5 minutos a pé estou no trabalho. Sem estresse.

      Excluir
    3. Bom pra voce, mas a maioria não é riquinha do paraiso e trampa na madalena. A maioria faz ZL/ZS/ZN----CENTRO.

      Excluir
    4. Fala sério esses Playbas... Não sabe o q é pegar busão, CTPM e Metro tudo no msm trajeto!

      Excluir
  17. Custo,de seguro de moto é baixo? Em que planeta? Em SP é altissimo isso quando fazem o seguro, das minhas eu desisti de fazer, o seguro na epoca ficava em 50% o valor da moto
    Como sempre mostrando pessimo conhecimento qdo escrevd

    ResponderExcluir
  18. Pobreta, é sempre bom ter um carro, tanto pelo lado da comodidade - nao precisar esperar onibus pra ir a determinado lugar ou voltar pra casa depois de uma festa - como tambem pela segurança: moto é muito perigoso e nao adianta dizer que basta dirigir sem beber e talz pq nao é assim... um acidente de moto "leve" vai no minimo te deixar com algum osso quebrado ou corte profundo e nao depende so de vc, encontrar alguem doido nas estradas é a coisa mais facil do mundo, e para-choque de moto é a testa do piloto!!

    Um carrinho usado é tudo de bom, claro com as devidas precauçoes, ter um mecanico de confiança para verificar as condiçoes do carro na hora compra-lo pra ver se ta tudo OK, etc. o seguro é mais barato, tambem ipva...Eu te digo é um bom negocio, tendo em vista tambem que quando vc compra um carro ZERO vc paga um absurdo e ao tira-lo da concessionaria o veiculo ja perde de 15 a 20% de seu valor com desvalorização...

    Outra coisa que vc deve prestar bastante atenção é com os "amigos" que aparecem, principalmente quando a gente compra um carro...Tinha pessoas que passavam por mim na rua e nem sequer olhavam na minha cara, mas depois que comprei meu carro so faltam lamber meus pés!!! Sao pessoas que vc deve se afastar e NUNCA ofereça carona pq quando isso acontece é dito e certo essa pessoa vai te pedir carona sempre...E quando vc recusa ai vai fala pra todo mundo:

    - Fulano depois que comprou carro ta todo metido me negou ate uma carona...E vc ainda vai sair de errado nesta estoria!!!

    Mulheres idem, cuidado com as "marias festeiras" que so ficam com vc pra pegar aquela boa e velha carona, mas fuder que é bom NECAS rsrs! Entao so de carona pra quem vai liberar a buça, se a minha quer motorista particular que vá de TAXI...Eu aprendi isso sentindo na carne, as mina ligavam pra mim:

    - e ai vai pra festa hoje? me da uma carona!!!

    Ai ia eu achando que ia brocar, mas quando chegava na festa a mina sumia e so aparecia no final com cara de carro arrenpendido me pedindo carona...AFF ..Ja fui besta demais rsrs, mas tai algumas consideraçoes minhas ao nobre pobreta sobre minha experiencia que vai servir de exemplo pra nao cair nas armadilhas que cai..abs

    ->>> by Herodes




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Herodes! Boa, boa!!! ;)

      https://www.facebook.com/photo.php?v=154699054740565

      Excluir
  19. pobreta compre uma bike elétrica,
    sao todos os beneficios de uma moto, pode andar na calçada no meio dos carros parados, nao tem seguro, ipva ,combustivel, nao sei como é a manutenção dela, e o ponto que eu acho principal a energia é de GRAÇA pra você que mora com seus pais.
    eu faria isso.

    ResponderExcluir
  20. quem usa moto tá querendo se fuder,mais cedo ou mais tarde.

    Carro é conforto,é segurança,mobilidade...choveu,vc tá dentro dele seguro.de moto...

    ResponderExcluir
  21. 17, 20, 40 km do trampo, isso é meio surreal pra mim, moro em uma cidade do interior com mais de 500 mil habitantes, meu trabalho fica a 2 km da minha casa, tem estacionamento gratuito com segurança. O trânsito é zuado no horário de pico, levo uns 5 minutos na ida e 10 na volta. Moro a 200m metros de um parque ecológico, com lago, quedas d'agua, pista de caminhada e ciclismo. Lazer de graça ao lado de casa. É verdade que a violência vem crescendo nas cidades médias, mas depois de ler um post como esse vejo que to chorando de barriga cheia.

    ResponderExcluir
  22. Pobretão garoto de programa haha! só imagino a cena...

    A velha liga para agência e pede um garotão sarado, alto-astral e pintudo.

    A vovózinha se preparada toda: coloca o seu mais belo colar de pérolas (sim, a sua joia mais preciosa)e escolhe sua calcinha bege mais cavada (que linda, pensa!).

    Enquanto espera seu homem, sonha com a noite "caliente" que lhe aguarda.

    O tempo passa... E nada do seu garanhão chegar...

    A vovózinha, calejada pelo tempo, não fica ansiosa. Sabe que, muito em breve, o varão baterá em sua porta.

    Passadas mais duas horas, a velinha fica começa a ficar tensa. Teria acontecido alguma coisa? Onde estaria o “loverboy” prometido pela agência?

    A impaciência dura pouco... Ela escuta três batidas em sua porta...

    Sim, o nosso herói chegou, atrasado mas animado. Seu nome é Pobretón (isso mesmo, ele acredita que, em espanhol, seu nome fica muito mais sexy)!

    A vovó espia pelo olho mágico. Não gosta muito do que vê, mas, mesmo assim, abre a porta.

    O que parecia ruim, fica pior.

    É um guri feio, com bigodinho ralo por fazer, e que, embora esteja suando bicas, continua pálido e amarelo .

    O figurino escolhido pelo nosso herói tb não ajuda muito, veste a camisa que o então candidato a vereador, Agnaldo Timóteo, tinha distribuído na campanha eleitoral de 1996.

    A vovó lê: “Sorria, meu bem, sorria! Vote 11111! Vote Agnaldo!”.

    Foi demais para nossa nobre senhora!

    Ela educadamente pede para cancelarem a, digamos, “visita”...

    Nosso Pobretón, incorporando o seu personagem, um espanhol de sangue quente, se revolta: “Nem a pau! A senhora terá que pagar pelos menos 50% e reembolsar os meus custos! São 100 conto da “visita” mais R$ 4,50 do passe de busão mais metrô... quer dizer 9,00 reais, considerando a ida e a volta!”.

    A velhinha, querendo se livrar dessa assombração, paga imediatamente a quantia exigida...

    O Pobretón pega o dinheiro e, involuntariamente, deixa escapar um sorrisinho maroto: “hehe, a velinha acreditou que peguei o metrô e o ônibus!”. Na verdade, nosso herói tinha pegado apenas um ônibus.

    Ele tinha andado grande parte do percurso para economizar R$ 1,50 reais, daí porque o seu atraso e a razão pela qual tanto suava...

    Confiante em razão dessa pequena vitória, Pobretón pede para usar o banheiro antes de ir embora, o que é rapidamente permitido pela velhinha.

    Entra no lavabo, tira a camisa e se lava na pia. Pronto o suor se foi. Antes porém de sair, Pobretón resolve aliviar seu estomago, aquele ovo colorido do boteco da esquina realmente não tinha caído bem...

    Depois de “perfumar” o banheiro, Pobréton, aliviado, se dá por satisfeito e resolve partir.

    É um dos momentos de maior felicidade naquela sua vida de amarguras. E não tinha porque ser diferente: naquele instante, vibrava pela economia de água e papel, enquanto contabilizava, anotando em seu celular, os seus lucros... Mas não era só isso: ele sabia que, quando chegasse em casa, sua mãe estaria lhe esperando com seu mingauzinho de farinha láctea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk criatividade da porra hein

      Excluir
    2. ri pra caralho com o “Sorria, meu bem, sorria! Vote 11111! Vote Agnaldo!”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Pobretão GP de veia,tensooo! kkkk

      Excluir
  23. Ninguém mandou morar em São Paulo.

    Moro no interior do estado de SP e gasto 5 minutos para chegar no trabalho. 10 quando há trânsito.

    ResponderExcluir
  24. Moro na praia. Caminho e pedalo.

    Às vezes alugo carro para viagem de férias.

    Sério. Saiam dessas cidades grandes, como São Paulo. Não vale à pena. As remunerações às vezes são mais altas, mas... compensa o coração podre de tanto comer banha e se estressar, o pulmão fodido de cidade poluída e as relações sociais forçadas e intencionais como em "grupos" da cidade grande?


    ResponderExcluir
  25. Pobretão,mudando um pouco de assunto,muitos aqui no blog gostam de vc e te admiram,outros criticam,enfim...hoje tô à toa e resolvi ler alguns posts antigos seus,e me deparei com este aqui:

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2012/04/com-quem-voce-deve-gastar-mais-seu.html#comment-form


    Porra,sensacional Pobreta! Vc realmente sabe dar a valor a quem realmente te ama e faria de tudo por você...Merece tudo de bom,e a vida vai lhe trazer o que quer em breve! Vc pode dar umas deslizadas de vez em quando,mas vejo que é um cara correto,e que tem um bom coração.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  26. Como estou em busca da IF, não posso me dar o luxo de utilizar transporte público ou particular.

    Façam como eu, trabalho a 23km da minha casa, vou a pé. Saiu de casa as 6:30 e chego as 8:40 no trabalho.

    O sacrificio vale a pena, pois cada vez que vejo meu aporte aumentando me sinto motivado.

    Não e sovinice, e frugalidade extrema.

    "Um real economizado e um real ganho."

    George Soros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, vc está bem ainda. Faça como eu, trabalho a 80km da minha casa, vou a pé. Saio de casa ás 02:30, chego ás 9:00 no trabalho. Saio do trampo ás 18:00 chego em casa ás 23:30.

      Dormir é para os fracos !

      Rumo à IF

      Excluir
    2. Amigos, façam como eu: morem no trabalho. Casa é coisa de gente gastadora. Viva o "mendigo way of life".

      "Um teto economizado é um... sei lá"

      Excluir
  27. Em SP a única saída é morar perto do trabalho ou morar e trabalhar perto de metrô.

    Consegui que isso se tornasse realidade para mim, então levo 35 minutos de metrô entre casa e o trabalho. Não me estresso nada, é líquido e certo que vou levar esse tempo, exceto em casos muito raros de greve ou chuvas intensas.

    Acho inviável usar carro em sp para me locomover no dia a dia. Essa tabela aí do pobreta que é "estresse zero" é a maior furada, passar horas levando fechadas, buzinadas, xingamentos, piranhas no suv com celular bloqueando sua ultrapassagem, medo de multas, buracos fodendo a tua suspensão, enchentes.... é estresse pra caralho, o dia todo.


    Esse percurso que o pobreta colocou como exemplo aí, mooca até a faria lima, é o inferno, quem faz isso de carro, ou até pior, quem vem lá das bandas de itaquera, está fodido. É muitro transito, tem carro demais em todo o trajeto.

    Sim, usar o metrô da linha vermelha é o inferno também, já tive que usar essa merda. A única saída é tentar morar um pouco mais perto das áreas centrais. NÃO DÁ PRA SER FELIZ levando 1.30h só pra chegar na merda do seu trabalho, pra ouvir 8h de aporrinhação do chefe canalha, e depois pegar mais 2h de trânsito pra voltar pra vila mandioquinha, algum bairro fodido entre a penha e a vila matilde.

    Odeio são paulo, só suporto essa merda porque não perco todo meu dia no deslocamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, tambem uso extensivamente o metro/cptm de SP. Tirando greves e a linha vermelha do Pobreta (no horario pico )o sistema funciona bem, barato, limpo e seguro.

      Onibus em SP eh coisa que nao tem cabimento, muito ruins. Nao tem comparacao com outras capitais do Brasil, aqui eh terrivel, simplesmente nao andam.

      Quando eh o caso, vai de taxi. Taxistas sao caras sensacionais para trocar uma ideia, para passar o tempo e dar umas risadas.

      Nao tenho automovel. Quando vejo colegas arrancando cabelos com IPVA, mecanico, financiamentos, flanelinhas e o cacete fico aliviado. Sem contar que carros no Brasil sao lixo, e custam muito caro. Poe ai uns 7K por ano economizados sem ter uma carroca dessas pra encher o saco.

      ass. gauchao

      Excluir
    2. Pego essa porra de linha vermelha, levo 1:15 de percurso mas carro nao tem condições. Um estacionamento na paulista é 400 conto e o stress tb é do caralho.
      SP é o inferno da merda, cidade do capeta. Não sei como aqules fedidos conseguem dar risada no metro. Eu ando sempre puto aqui, odeio paulistas, odeio a ZL, só não me matei ainda pq sei que falta um ano para eu sumir dessa merda e nunca mais voltar. Tb sou gaúcho e a qualidade de vida lá nem se compara com aqui. Vou morar em alguma cidade de SC perto da praia e dar adeus a estes paulistas fedorentos de merda.

      Excluir
    3. Ricardo, sai da ZL. isso não tem jeito mais não. a linha vermelha é uma das definições de inferno, gente feia demais por metro quadrado, falta de educação, trens abafados. Não é vida não. Quando eu dependia dessa linha ficava mto estressado, todo dia passava raiva. Pegar carro na radial leste tbm, é a mesma bosta, ou até pior. acho que é a avenida mais infernal de sp.

      Tenta morar na região central. Republica, Marechal Deodoro, essas bagaças. melhorou muito a região.
      Ou mora no entorno da vila prudente/sacoma/tamanduateí. tem a linha verde por lá que é um pouco menos congestionada.

      SP é uma merda, tive oportunidade de ir pro interior, e não fui. Agora chora, nenê. Se vcs tiverem, não percam essa chance, e FUJAM dessa merda.

      Excluir
    4. Cara eu não sei se existe céu mas o inferno se chama ZL de SP. Já pensei várias vezes em sair desse lixo que é a ZL mas os aluguéis perto da paulista são muito caros. Já pensei em outros bairros tb mas me falta tempo para fazer uma procura pq para mim se eu não pegasse a linha vermelha já estaria ótimo. Vila Prudente cheguei a dar uma olhada mas a falta de tempo me faz desistir e ficar aqui nessa merda de bairro. Tenho o foco que falta um ano para eu poder sumir daqui e voltar para o sul, quero muito morar em SC mesmo que minha esposa não queira pq ela ganha muito bem aqui em SP.
      Eu odeio SP mas pq moro numa zona lixo, se morrasse bem em um bairro bom acho que me adaptaria melhor aqui.

      Excluir
    5. Porra, bicho, sai da inércia e procura outro bairro.

      Na Vila Prudente tem muita coisa pagável (ainda), e como vc trabalha na paulista, é uma mão na roda pra chegar lá. Meia horinha num metrô sussa. No Sacomã tb tem uns aptos pagáveis. Outra opção é no butantã, perto do metrô. pra chegar na paulista é uma mão na roda.

      Eu só tolero essa cidade porque gasto pouquíssimo tempo no transporte. NÃO DÁ PRA FICAR 1H E MEIA dentro de um metrô, onibus, carro, ou o que seja. Essa cidade é sufocante demais.

      Zona Leste não dá não. Só se for pra morar e trabalhar nesse local, o que é quase impossível - a maior parte da economia é de comércio e serviços. Aquela porra precisaria de mais umas duas linhas de metrô pra ficar um pouco mais desafogada. Usei muito as estações bresser, belém e tatuapé... que isso, hoje eu quero distância desses lugares.


      Excluir
    6. E a violência nessas regiões que vc citou,anônimo 18:36,tem que ver isso aí tb...

      é foda sair pro trabalho e na esquina tomar um tiro do nada,aí pronto...essa cidade é um lixo total em matéria de infra-estrutura e violência,aí pra ajudar o povão burro imbecil elegem a porra do Haddad Petralha do caralho pra governar (ou terminar de foder) essa merda chamada sampa!

      Excluir
    7. É anonymus vou sair da inércia mesmo, já estou procurando mesmo com o tempo curto. Achei na Vila Prudente por 2.000, está acima do que queria pagar mas essa vida de linha vermelha não tá dando mais.
      O que eu mais quero é poder ir embora dessa cidade do capeta.

      Excluir
  28. não dá pra andar de moto hj em dia, ainda mais em sampa. é pedir pra ficar aleijado ou morrer. não vale o risco. embora andar de moto seja legal, um dia dá merda.
    ônibus é uma merda, vc espera um monte e vai enlatado igual sardinha.
    carro custa horrores.
    a vida é uma merda mesmo.

    att.,

    Fudido de Merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recolha-se a sua insignificância,meu caro 22:34.

      Ass: Sunda

      Excluir
    2. haters gonna hate

      att.,

      FDM

      Excluir
  29. Ainda não trabalho,só estudo. Moro no interior,saio da minha cidade,passo outra até chegar na cidade da minha escola. Nesse trajeto pego um ônibus,quando chego nessa cidade pego um circular até meu curso.

    Vantagens= o ônibus dificilmente vai cheio,vou ouvindo Roxette e às vezes até canto baixinho,é legal pelo menos por poucos minutos por dia ter essa liberdade de ouvir minha "seção deprê" (como chamo as músicas do meu mp3) enquanto olho a estrada e penso em um futuro melhor,trabalhando ganhando um bom salário e com muito carinho feminino,nem que seja com GP's

    Desvantagens= enquanto a maioria dos meus amigos já trabalha,tiraram carta e tal,eu vivo de buzão pra lá e pra cá,alguns perguntam "o que vai fazer no fds" "pq vc não sai de casa" e assim perco oportunidades de sair,me divertir um pouco,e quem sabe até faturar alguma mediana,por falta de dinheiro,por falta de um carro,por falta de auto-estima tb...merda,espero que isso mude em breve!

    Ass: Anônimo 18a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foque nos seus ESTUDOS o máximo que puder.

      A lei é mais ou menos essa: enquanto mais cedo você entra no Mercado, pior o seu salário. Enquanto mais você se capacita antes de entrar no Mercado, maior o seu salário.

      Comecei a trabalhar aos 14, ganhava meio salário mínimo. Na época eu achava o máximo, mas fudeu meus estudos e me prejudicou no médio prazo.

      Quando chegar aos 22-23 anos, você vai estar formado, bem empregado e cheio de mulheres implorando por sexo.

      Excluir
  30. Morar em cidade grande tá horrivel! Vou juntar uma grana e morar numa cidade de 44mil habitantes perto de Porto Alegre, (Onde eu moro atualmente) e levo de50 minutos a 1:15 pra ir e voltar do meu trabalho!! Sim... Quero viver de renda.. Mas até lah n vou me matar.. Sem qualidade de vida nenhuma... Tenho q trabalhar de salto.. Imagina 1h de peh no bus???? Chego em casa morta.... Descansar? So no findi... Mas dai estudo pra concurso... :( Enfim.... País injusto enquanto o presidente do banco onde trabalho ganha 12 milhoes por ano.... Eu n ganho nem 400mil...! Cibelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de achar algumas postagens machistas eu curti seu blog! Enfim achei pessoas que pensam como eu.... Eu tb invisto na bolsa... So n invisto mais por falta de conhecimento!!! Cibelly!

      Excluir
    2. Ops.. 40mil! Hehehe

      Excluir
    3. Era Mariane, agora já mudou para Cibelly???

      Qual será o próximo nick Victor Fox???

      Excluir
    4. ê vontade ser fêmea hein victor "rambo" sierra (ou seria victoria "keith marrone" sierra?).

      Excluir
    5. esse "victor fox mierda" é uma vergonha mesmo,o sonho dele é torrar o anel com todos da blogosfera...Um dia é MarianA,no outro MarianE,hoje é "Cibelly"...bixona de merda,vai chupar o Investidor Troll,vai! suma daqui!

      Excluir
    6. Nem sei de quem tu tá falando, achei esse blog colocando no google "concurso ou abrir uma empresa", dai me apaixonei...

      E li mto aqui que mulher não economiza, sou bancária, tenho 25 anos... sem filhos... moro com os pais e tenho um namorado.. que ganha menos que eu :(
      E EU NAO SOU CONSUMISTA!!!!
      Guardo meu dinheiro sim.. já tenho 30mil, mas so 5000 em ações.. o resto é cdb...

      Enfim...
      Preciso de maior cultura nesse assunto!!!
      Cibelly!

      Excluir
    7. ouvi dizer que victor boyolox usa seus conhecimentos e habilidades manuais pra construir consolos de cabos de caçarola usados e vidros de rexona vazios, para utilizar em técnicas de autopenetração homoerótica masculina. será verdade?

      Excluir
    8. autopenetração é com o Victor roscoFox mesmo! kkkkkkkk

      Excluir
    9. Os caras agora querem trollar com nicks de mulher e acham que sou burro.

      Ai ai..

      Excluir
  31. A melhor saída é morar o mais próximo do local, evitando assim este tempo de transporte.
    É facil montar uma republica, escolha um AP com dois quarto no mínimo e divide por três...problema resolvido

    ResponderExcluir
  32. eu moro no interior...gasto 25 minutos pra chegar no trampo...na perna mesmo...

    gasto total: 0 reais...e ainda faço um exerciciozinho basico :)

    ResponderExcluir
  33. Gasto 3 Horas pra ir e 3 pra voltar do trampo. Essa é a vida.

    Sou de Brumadinho Região metropolitana de BH essa é a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos falam de SP, sei que lá é uma mega porcaria (já estive por lá), mas a grande BH não fica atrás, tem um volume imensamente menor de veículas, mas a infraestrutura (estradas, vias, acessos, transporte público) é infinitamente pior, então mesmo com menos veículos que SP o trânsito da grande BH está um ultra-lixo também. Triste vida de pobre.... mas vamos levando né, fazer o que.....

      Excluir
  34. Pobreta ,

    1.Já que o melhor negócio é comprar uma moto, pq vc nao compra uma ?

    2.As motos que dão status com relação as mulheres, são as que custam o mesmo que um carro popular.

    3.Vai levar uma mulher pra sair em uma moto?

    4.Pq não citou táxis ? (Táxi+metrô é uma combinação perfeita)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4.Pq não citou táxis ?

      Pq se vc tiver com sua mulherzinha ela não vai querer voltar no banco de trás com um taxista olhando vcs pelo retrovisor,nem beijinho na boca rola dentro do carro! Daí ele para na casa dela,ela desce e fim,vc vai embora e não rola NADA!

      Excluir
    2. Tudo depende da sua capacidade camarada.

      Já ouviu aquela frase, " Quando uma mulher quer dar , ela sempre arruma um jeitinho " ?!

      É bem por ai , se a mulher tiver com vontade , não vão ser 15min dentro de um táxi que vão mudar algo.

      PS.: Sempre haverá um Motel/Hotel a 15min ou menos de qualquer lugar que vc esteja(Ao menos em São Paulo).

      Excluir
  35. QUAL MELHOR CUSTO BENEFICIO EU NÃO SEI,SÓ SEI QUE TIVE A INFELIZ IDÉIA DE COLOCAR 2 MIL NA BOLSA ,PRA VER COMO ERA O NEGÓCIO E COMO ESSE DEMENTE DO POBRETA COLOQUEI DINHEIRO DEMAIS EM ELÉTRICA ELET3 PRA SER EXATO COMPREI A 14 A 12 A 6,8 E A 6,7,AGORA TO ESPERANDO SUBIR ENQUANTO ELES VÃO ME COMENDO 10 REAIS POR MÊS (PRA CORRETORAS FINGIREM QUE GUARDAM E CUIDAM DE DINHEIRO VIRTUAL! COM UM SOFTWARE QUE É O MESMO EM TODAS AS CORRETORAS SÓ MUDA O LAYOUT!),MAS É SO SUBIR ESSA BAGAÇA QUE SAIO FORA DESSE PEGA RATÃO ,MÁQUINA DEPENADORA DE OTÁRIO QUE É A BOLSA!DE INVESTIMENTO NÃO TEM NADA SÓ SOBE DEPOIS QUE OS TROUXAS ENTREGAM E SAEM FORA ,E QUANDO VÃO COMPRANDO ELA VAI CAINDO PRA IR DEPENANDO OS MARRECOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEu amigo, onde vc aprendeu que com 2 mil vc pode sair aplicando em ações?
      Vc já ouviu sobre carteira de investimentos? ações é um mercado de risco e qeu deve ser avaliado para/ou investimentos de longo prazo. "pobreta way..."

      Excluir
    2. Ta cheio de elétrica boa se fudendo, vc ainda escolheu uma ruim

      Excluir
    3. anonimo 1421
      aprendi que com 2 mil dava pra investir com a picareta da corretora gradual que me prometeu corretagem e custodia gratis ,mas era golpe ,pois sabiam que a bola ia cair e era chamarisco pra armadilha ,depois quando a bolsa ia se recuperar eles terminaram com a promoção .

      Excluir
    4. anonimo 2137

      no mundo real eletrobras tem os melhores numeros e melhores perspectivas no ramo eletrico ,e nem é concessão com data pra acabar.Fui vítima de golpe especulativo,onde manipularam os números e governo fez política contra interesses da empresa ,e onde se viu uma empresa abrir capital em bolsa ,pra depois querer fazer caridade ,só pilantragem de pais tipo brasil mesmo ,não recomendo a nenhum pobre a entrar na bolsa ,é propaganda enganosa ,não é investimento coisa nenhuma ,é uma arapuca pra dilapidar patrimonio acumulado com sofrrimento,ninguem ganha pois as corretoras que são socias donas da bolsa se dividem em empresas pra cada uma manipular determinados ativos e funciona assim inflam ações que ninguem quer e depois com noticias e numeros positivos atraem investidores mas a cada de um incauto que compra vão deixando cair a cotação ,esse é o ciclo que nunca acaba.
      E não adinata ´comprar na baixa ,pois ela só sobe se muitos venderem pra eles embolsarem o lucro ,e tudo é controlado por softwares automaticos ,negocios de verdade são muito poucos ,a maioria é negocio falso feito com robôs das próprias corretoras.

      Descobri que se tem algum dinheiro e quer ganhar invista no mundo real e não nesse mundinho imaginário da bovespa .

      Excluir
  36. SOLIDARIEDADE AOS POUPADORES E INVESTIDORES CIPRIOTAS QUE VÃO SER GARFADOS POR POLÍTICOS INCOMPETENTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APRENDAM: NUNCA MAIS VOTEM NA PORRA DO PT,NEM MESMO PRA VEREADOR! BURROS!

      Excluir
    2. tem petralha aqui?? O que faz um ser "socialistinha de apartamento zona-sul" num blog focado em investimentos (já que pregam o fim do capitalismo kkkkkkk) e mulher (já que adoram socializar o cú com os "camaradas")??

      Excluir
    3. Mais Russos do que Cipriotas amigo hehehe, mas ainda assim me solidarizo. acho isso uma vergonha.

      Excluir
    4. Anônimo tucanalha 17:28: Voto no PT, sou empresário, invisto na Bolsa e vc não tem nada com isso. Seu modo de ver o mundo em duas cores consegue entender isso ?

      Anônimo 13:52: No Chipre não tem PT, não sei se vc sabe.

      Quem ferrou a Europa foi a agendinha neoliberal de seus governinhos de direita(que saíram esculachados nas últimas eleições), e que desmontaram o welfare state. Daqui a pouco vem os nazistinhas falando que os EUA são socialistas tb. Essa gente cansa.

      Excluir
    5. Ahh,então os democratas e o Obama são de direita tb né?? hahahaha


      "Quem ferrou a Europa foi a agendinha neoliberal de seus governinhos de direita"

      Impressionante como todo esquerdalha é burro e sempre repete as mesmas ladainhas de sempre...Quando a Argentina,a Bolívia,a Venezuela e nosso amado Braziu se foder de vez ainda vai ter ignorante vermelhinho que vai falar: "é culpa no neoliberalismo,da direita,dos EUA,da pqp,etc etc etc"...
      Mas NUNCA,jamais enxergarão que é a esquerda que sempre fode a economia por onde quer que passe com suas teorias insanas e fora da realidade,assim como a guerrilheira Dilma e o ministro amanteigado estão fodendo o BR...


      "Voto no PT,sou empresário,invisto na Bolsa e vc não tem nada com isso.Seu modo de ver o mundo em duas cores consegue entender isso?"

      Meu modo de ver o mundo só me mostra o quanto vc é IDIOTA,IMBECIL,IGNORANTE,e que tá dando corda pro partido e pro governo que quando vc menos esperar vão PÔR NO MEIO DO SEU CÚ sem cerimônia. Vc não deve ser empresário porríssima nenhuma,mas se for...tá cavando sua própria cova! O PT já faz do Cuzil o seu quintal,manda e desmanda onde quer,tem a faca,o queijo e o que mais for na mão,quando derem o golpe final de vez e colocar todos os empresários de joelhos (ainda mais do que hoje,quando vcs já são enforcados com a altíssima carga tributária) quero ver...Pra onde vc vai correr,"camarada"?? Cuba?? North Korea?? China?? Venezuela?? kkk


      Não sei pq ainda meu dou o trabalho de responder post de vagabundo esquerdista,vcs nunca aprendem! Nunca! Tem que se foder msm...

      Excluir
    6. Cada tapado que aparece... Quem fudeu a Europa foi o próprio Estado do bem estar social, pelo fato que o mesmo dá gordas poupanças e inúmeros incentivos para a parcela da população que não produz nada, logo a carga caiu em cima da massa que labuta também sonhando com gordas aposentadorias, mas que de fato atualmente rezam por um ofício que lhes permita comer.

      Não existe almoço grátis, cada real de ajuda saiu do bolso de alguém, não existe governo bonzinho, existem os honestos.

      Excluir
    7. Essa do cara atribuir o fracasso da economia europeia a "agenda neoliberal" foi de matar...

      O cara se define como "investidor, empresario" e "petista". Imagino o tipo de negocio que ele esta envolvido.

      Esse tem que pedir de volta o dinheiro do Mobral, pois nao aprendeu nada. Se cair de quatro num gramado comeca a pastar e nao levanta mais.

      ass. gauchao

      Excluir
    8. onde assino gauchão? falou tudo!

      ASS: Investidor REAÇA,porco capitalista e anti-comuna!

      Excluir
    9. Anônimo 20:04 : se tem algum IDIOTA, IMBECIL, IGNORANTE aqui, certamente é você, caro direitinha de meia tigela de bosta. Quer defender tua ideologiazinha conservadora de quinta, faz direito. Diz que quer voltar pra merda que era por que tú é playboy e se beneficiava, e quer mais é que o país e o povo se foda. Agora pagar de social é passar recibo de IMBECIL. Ganhei muito dinheiro suado e honesto por meio do meu trabalho nos últimos anos graças ao crescimento econômico proporcionado durante o governo do PT. Enquanto seus asseclas mandavam por aqui, aí sim, muita gente tomava no meio do cú com jeito. Vai ver é disso que você sente saudade ... ou então é por que você tinha 4 anos de idade nessa época e não se lembra.

      Ah, vagabundo é você e sua laia que reclama até do salário de empregada doméstica porque tem preguiça de lavar suas próprias cuecas. E oprimem os empregados pra fazerem tudo pra vocês por que tem dinheiro. E depois ficam pagando de trabalhadores. Trabalhador DE CU É ROLA !!! Vagabundo do caralho !!!

      Vão se fuder seu pulhas direitinhas analfabetos funcionais do caralho !! Não deveria, mas segue aqui uma réstia de luz pra exorcizar as trevas que pairam em suas mentes decrépitas, fascistas e nauseadas:
      A crise da Europa é filha da crise de 2008 (que teve início na nada socialista Inglaterra e nos EUA republicano do Bush , lembra ??). Essa crise ocorreu por causa do forte endividamento causado pela especulação sem controle dos bancos com derivativos de qualidade ruim. E por que eles fizeram isso ?? Por que acreditaram na conversinha neoliberal de que isso não era problema, pois o mercado era eficiente e se regularia sozinho. Resultado: Fudeu. E fudeu bem fudido. E pra quem diz que foi o estado de bem estar social que quebrou a Europa, a Noruega, a Dinamarca e a Suécia vão muito bem, obrigado.

      Outra coisa, se decida: Se os EUA são socialistas como vc diz, pq entre as opções de fuga de sua infeliz suposição não constavam: " Cuba?? North Korea??(sic, tsc, tsc, tsc) China?? Venezuela??" EUA ?? Ahhh vai se foder meu.

      Anônimo gauchão 11:29 : Pelo jeito quem tem que pedir dinheiro de volta é você.

      Aos incautos do blog: Aprendam a PENSAR pra não cair na lábia de quinta de IMBECIS do naipe do anônimo 20:04. Dez segundos de pensamento medíocre destroem os argumentos e a filosofia de vida desse cupim imundo nocivo à sociedade.

      Excluir
    10. "Ganhei muito dinheiro suado e honesto por meio do meu trabalho nos últimos anos graças ao crescimento econômico proporcionado durante o governo do PT."


      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PUTA QUE PARIU,COMO EU TENHO NOJO DE PETRALHA...PQP!!! NEM DEFENDER A PORRA DESDE PARTIDO IMUNDO DIREITO SABEM...

      "...crescimento econômico proporcionado durante o governo do PT..."

      AHHHHHHHHHHHHHHHHH,fui cagar depois dessa! e vou limpar a bunda com a foto do luLLa abraçadinho com a guerrilheira terrorista!

      Excluir
    11. PTralha canalha,aqui não adianta vir com textinho bonitinho e engomadinho defendendo a merda do socialismo que aqui não tem otário! Aqui tem uma cambada de pobres poupadores como eu e muitos outros aqui,sonhando com a Independência Financeira e um futuro melhor...não somos otários de votar em um partido que a cada dia mais se apossa do nosso combalido país,explorando e levando embora até a última moeda do suado dinheirinho de milhões de tupiniquins...Aqui não é a USP (ou outra universidadezinha qualquer infestada de comunas),aqui não é sua sala vagabunda de "ciências sociais" (WTF? kkk),aqui não tem ninguém que vende o voto em troca de bolsa-esmola...

      Aqui somos todos TRABALHADORES (de verdade,gente que acorda de manhã e pega buzão pra ir pro batente,não os vagabundos do partido que vc é militante,os quais sempre viveram vida-mansa,a famosa Esquerda-Caviar),e não cairemos no seu papinho "pega-trouxa",que tanto cansamos de assistir!

      Em tempo,discutir elegantemente e educadamente com esquerdista otário e canalha é perda de tempo...vá a merda vc,a banDilma,o luLLa,o Che Qué-Vara,os maconheiros vagabundos e toda corja mais que defende essa ideologia de merda!

      Excluir
    12. Anonimo 22:00,

      Fale por você, seu merda, não por mim.

      Excluir
    13. Socialistinha de bosta!

      Excluir
    14. Anônimos 21:51 e 22:00,

      Já acabaram os argumentos ? Só li xingamentos. Muito me lisonjeia ser xingado e xingar de volta escórias imundas como vocês. Sinal que devo estar escrevendo algo certo e de valor. Esperava pelo menos um argumentinho imundo pra dissolver. Como o álcool em cima da ferida desinfecta as bactérias, como a luz do sol sob vampiros, meus argumentos corroem as entranhas de seu discurso fascista de quinta que quer pregar ideologia de direita para pobres fodidos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Meus caros, interessante vocês evocarem tão encarecidamente a figura dos trabalhadores do país. Quem trabalha de verdade nesse país, que certamente não é seu caso nem de sua turma, sabe bem a diferença entre os governos recentes. Não falo em nome deles. Eles mesmo falaram nas urnas e nas pesquisas e disseram isso, ou vai dizer que são apenas os "militantes" que votam ? Quem vota é o POVÃO que trabalha e paga ônibus, seu boçal. O povo sabe também que um governo de matiz socialista não significa necessariamente o esteriótipo maluco do comunismo soviético do início do século passado, assim como um governo capitalista não significa o esteriótipo liberal clássico da revolução industrial inglesa, com crianças de 6 anos de idade trabalhando 16 horas por dia por uma miséria. Só vocês, boçais imbecis de vasta, amplíssima e redudantíssima ignorância e radicalidade são capazes de delirar nesse discurso.

      Não sou militante de partido nenhum. Apenas penso por mim mesmo e não sofri lavagem cerebral em site fascista de internet. Vivo no mundo real, não no mundo da real. Compro, vendo, presto serviços, sou cobrado, pago impostos, sou assaltado, vou no hospital, ajudo e sou ajudado. Não vivo de teorias perfeitas e delírios de purismo, vivo com gente de verdade. Gente diferente que se descobre igual, não o contrário, como vocês. E gosto disso. E, pasmem, não há NADA que vocês possam fazer. Esse mundo é muito, muito maior que vocês.

      Amanhã se o PT começar a fazer merda com a economia do país, voto em outro partido na hora. Agora não voto em qualquer outro. Vocês, por exemplo, não contem comigo. Sou pobre, pardo e feio, trabalhei muito pra ter o pouco que tenho e sei bem o que gente do seu tipo pensa de gente como eu. Sei bem o que gente do seu tipo pensa de qualquer um que vocês achem que não sejam exatamente iguais a vocês. Exatamente por isso frequento a blogosfera e esse blog. Para aprender a poupar e a investir no meio das dificuldades do dia dia de um ferrado, bem como gosto dos textos do pobreta. Assim como eu, acredito que tem muita gente assim por aqui.

      Otário e canalha aqui, só vocês. Ideologia de merda, claramente, é a sua. E discutir elegantemente, vamos combinar, não é bem a praia de vocês. Nem se quisessem. Derrotados, imundos como vocês (se é que são dois, deve ser um gordo tetinha de treze anos que tem muito a aprender com a vida) só merecem pena e paciência, nada mais.

      Excluir
    15. SAFADOS TUCANOS OU PETRALHAS são tudo a mesma MERDA!política ecônomica a mesma,nenhum deles baixaram a carga tributária. Sou pobre e continuo fudido do mesmo jeito com FHC,LULA ou DILMA!!Só mudarei minha realidade com meus aportes e minha frugalidade!!Então paremos com essa M...de Direita e Esquerda e voltemos a que importa, trocar idéias sobre finanças e nos divertir aqui no blog do POBRETA!! UM abraço a todos(Mesmo os de direita e esquerda!)

      Excluir
  37. Pobreta, vc já pensou em aplicar em fundos de ações? EX: Cielo (Bradesco) nos últimos 24 meses teve um rendimento maior de 110%.Qual é sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fundos é furada,ganha 10 num mês,perde 100 no outro.

      Excluir
  38. Senhores, boa tarde!

    Alguns especialistas financeiros afirmam que, a pessoa deve ter um carro que representa 10% do total de seu patrimônio líquido, ou seja:
    Se eu tenho R$100.000,00 então deveria ter um carro no valor de R$10.000,00. Porém no Brasil, a população está totalmente fora deste padrão e que as vezes chegam a ser de até 90% do seu patrimônio.
    Eu sei que muitos dirão que isto é impossível e está fora da cultura brasileira, concordo plenamente. Basta a pessoa ganhar um salario minimo para financiar um carro, isto não é cultura é apenas burrice...
    O que estou querendo dizer é planeje sua vida, antes de aceitar / mudar de emprego verifique onde vou morar? como chegar? quanto vou ganhar? e no final subtraia todos seus gastos do novo salário líquido e se no resultado vc ganhar mais de R$1000,00 do que no antigo emprego pode ser que compensa a mudança...
    Vc que mora junto com os pais e gasta mais de 740,00 por mês com transporte (pobreta foi bonzinho neste valor pois algumas locadoras combram de 0,59 a 0,89 R$/Km mais o combustivel) vai morar perto do serviço, fuja do seu berço esplendido, chama um parceiro para morar junto e divida as contas. Prefiro ter um motel 24 horas/dia do que perder esses 7000,00 ano

    Pobreta, vc poderia fazer um guia para ajudar está população tipo:

    1 - Eu ganhava muito na mpresa "fundo de quintal" porém nesta "multinacional": como avaliar os riscos e gastos de um novo emprego
    2 - Carro uma Função exponecial de gastos: como planejar este desafio
    3 - Minha mamãe pegou eu fudendo em casa, manual básico de morar sozinho
    4 - Ops, era puta... : como lidar em relacionamentos financeiramente
    etc

    ResponderExcluir
  39. caramba, eu vejo vcs falando de pegar mulher e tal e eu fico no vácuo quase sempre nesse quesito. Só to pegando mulher de internet, tá foda isso. Deve ser a idade ( 34 anos ) e o fato de ter me separado há 1 ano. Pagou 1,5k de pensão e ganho líquido 11,2k e tenho um I30 2012 automático que nenhuma gata entrou até hoje. Tenho um patrimônio de 300k, os outros 300k ficaram com a ex esposa. Pensem antes de casar. Tenho um empego estável ( concurso ) mas não pego ninguém e não sou considerado feio não. Digamos que sou mais ou menos por causa da idade. Mas com 34 anos ficar indo em balada é foda pq já sou considerado velho pra isso. Sou tímido tb, aí fode mais ainda. Vejo muito pobre pegando mais mulher do que eu. Só me resta mesmo os bate papos da internet ou pagar umas putas. Vcs poderiam me dar umas dicas aí, de como um cara de 34 anos, divorciado e não muito pobre pode pegar algumas mulheres pq eu to só na bronha ultimamente.

    Ricardo Arantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou é troll ou tá de sacanagem.

      11,2 k LíQUIDO e concursado, 34 anos (a idade que as mulheres se molham) e diz que tá sofrendo? Hmm...

      Outra, com que regime você casou pra perder 300k numa lavada só??

      Excluir
    2. simples pobretao... se nao for troll pode ser medico ou promotor ou fiscal de receita. compra uma casona e um carrao. pronto da metade pra vadia... basta ser comunhao parcial q a merda ta feita

      Excluir
    3. putz..Meu você tá bem hein?
      Faz o seguinte: vá pra academia, estude e monte um treino junto com seu treinador pra você ficar no shape.
      Compre suplementos, monte uma dieta, siga tudo direitinho sem vacilar.
      E TOME CORAGEM PRA CONVERSAR COM ESSAS VADIAS!!!!!!! TODAS QUEREM DAR!!!! COMO VOCÊ DISSE TEM POBRE, SAFADO E BANDIDO QUE ESTÁ PEGANDO MAIS DO QUE VOCÊ.... E AI....?

      Procure mulheres na igrejas evangélicas, bailes funks, baladas populares e procure novinhas (17 - 20 anos).

      Diga que está apaixonado mas conquiste-as apenas para o abate.

      Viva essa vida, aproveitando.... gozando em moças....

      Excluir
    4. Sou servidor da AGU. Casei no regime da comunhão parcial de bens. Não tinha nada quando casei, foi antes de passar no concurso. Tinha uma casa( comprada depois do casamento ) e 1 carro. Vendemos a casa por 600k, o carro ficou comigo e a maioria da mobília com ela. Casamento é dureza amigos. Nunca mais caso. Mas me digam o que fazer para essas mulheres se molharem por mim?? As coisas não são como vcs pensam não. Tá dose pegar a mulherada.

      Excluir
    5. Novinhas?? Quando to conversando na internet e falo com uma garota de 18 anos que tenho 34 anos ela diz que sou velho pra ela. Ir em baile funks é barra pesada demais aqui na minha cidade que tem 500 mil habitantes. A sugestão de dizer que estou apaixonado para conseguir meu objetivo é até boa, mas primeiro tenho que pegar a mulher e tá complicado.

      Excluir
    6. Tá cheio de mulher que curte caras mais velhos, cheio... Acho que você é feio provavelmente então tem que ostentar mais.

      Sobre o casamento, bem, infelizmente vc casou no pior regime possível. Uma pena que meu blog não estava aí antes pois já fiz post sobre isso.

      Excluir
    7. Anônimo dos 11,2k,

      Leia os post do site: http://depaspalhoarealista.blogspot.com.br/

      Você tem duas cartas fantásticas na manga: DINHEIRO e CARRO. Você precisa ostentar grana para as minas, ao menos no início. Quando estiver comendo, corte as ostentações.

      Se for feio, entre em uma academia, aí você será o "tiozão da safadeza", as novinhas vão te dar fácil.

      Você fez o mais difícil (Concurso) e está se enrolando no mais fácil (Mulheres, desde que você tenha poder de barganha para comê-las). Use seu poder financeiro, elas adoram.

      Se eu tivesse um emprego desse, tava comendo geral as minas.

      Excluir
    8. Vc casou no regime de bens mais justo, se todo o seu patrimônio foi construído em parceria é justo que com a separação seja dividido entre os sócios, como em uma empresa. Se casou com uma inútil então a culpa é sua e não do regime de bens.
      Virginio, não precisa de um emprego desses, se sua teoria esta correta é só procurar mulheres de uma classe social mais baixa que a sua,
      Conseguirá impressiona-las, deve ser nesse exemplo que o pobretao pensou quando disse que a CG gera status médio.

      Excluir
    9. o cara foi trouxa,trouxa demais! casou com a mina,que,esperta que só,preparou o terreno direitinho pra meter o pé na bunda do trouxão,e sair louquinha pra dar pra outros machos com 300 mil na conta + toda a mobília da casa dele...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vê se aprende agora!

      Excluir
    10. Cara, acho que o melhor lugar para conhecer mulheres, é numa sala de aula, comece a estudar, faça amigos e amigas, sempre rola festas em faculdade, não tenha medo de conversar, ter muitos amigas e amigos, essas amigas apresentarão outras mulheres.. ae é só jogar uma ideia e ja era. Aproveita e estude algo que vai te ajudar, ou algo que sempre sonhou!

      Excluir
    11. "Vc casou no regime de bens mais justo"

      Pelo amor de deus, para de ensinar e falar merdas aqui.

      Só um homem bostão precisa fazer parceria com mulher para construir patrimônio junto só pra depois tomar divórcio e perder metade de novo.

      Excluir
    12. Só o pobreta mesmo, que nem mulher consegue pra dar palpite no regime de casamento dos ou

      Excluir
    13. e vc fodão de net,tá cheio de mulher né...kkk

      Excluir
    14. Nenhum homem precisa fazer parceria com mulher para juntar patrimônio, mas penso que casamento seja justamente isso, uma parceria com vários objetivos em comum, entre eles acumular patrimônio. Essa separação de capitais no momento de acúmulo de patrimônio pode ser prejudicial ao casal. Acho que separação total é legal quandoexiste uma diferença muito grande entre a renda do casal, casos de artistas, empresários...

      Excluir
    15. Desculpa cara, mas para você acordar vou te dá uma sacudida...NÃO SEJA BURROOOOO.

      Como você se casa com uma oportunista e deixa ela levar metade do que você tem??? Só por isto dá para perceber o seu fracasso com as mulheres, agora se você é feio como especularam aqui...tem que saber que as mulheres da balada ficaram com você por interesse, neste caso você tem que usar a eestrátegia da "psicologia reversa", que é o que a galera disse aqui nos comentários, você ostenta no ínicio até conseguir "comer" depois corta os beneficios e dê apenas migalhas enquanto estiver afim de comer, depois faz a fila andar. Entenda, dependendo do nivel de beleza da mulher voc~e vai calibrando os agrados$, entendeu?

      Qunado estiver cansado detas PUTAS interesseiras, procure conhecer uma mulher legal (jovem idade entre 18 a 25 no máximo, atenção, não pode ser mãe solteira) que não seja "rodada" e então poderá se casar, mas...no regime "separação total de bens", com estes conselhos básicos te dou as boas vindas ao mundo do Machos Alfas!

      Excluir
  40. parem de julgar o cara, e quem não garante que a ex dele trampava e ganhava bem e ajudou ele a comprar essa casa que gerou os 600k??
    criticar de fora é fácil dificil é vc conseguir casar com separação total de bens sem gerar um stress, eu só o faria se a muié não trabalhasse e quisesse só ficar encostada no homem o que não é o caso da patroa lá de casa que tb rala pra caramba e já temos 2imóveis por conta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham tá bom.

      Mulher butthurt detected

      Todo homem deve casar com separação total para não ser fudido no divórcio.

      Excluir
  41. para o cara com dificuldades com as mulheres com 34a vc deve sair mais, se vestir bem(caso não o faça) ir pra lugares descolados e beber um pouco pra ficar mais descolado, tava conversando com uma amiga de 30a solteira esses dias, ela me falou que homem até 40a pra elas ainda é partidão é só vc encontrar essas mulheres mesmo tá cheio por ai, em barzinhos é só reparar em mesas que só tem mulher geralmente são tudo encalhada e a procura de um macho, as vezes pode pedir ajuda ao garçom tb tipo mandando recadinhos ou pedindo o numero do tel, etc tem que ser carudo senão fica só nessa mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso diferente, na balada ele leva desvantagem, têm que pedir para os amigos apresentarem. Mulheres saindo da facul pra frente são loucas por homens financeiramente estabilizado e que ja saíram da fase de comer todas.

      Excluir
    2. Eu penso diferente, na balada ele leva desvantagem, têm que pedir para os amigos apresentarem. Mulheres saindo da facul pra frente são loucas por homens financeiramente estabilizado e que ja saíram da fase de comer todas.

      Excluir
    3. sim, realmente na balada se perde um pouco o "ostentar", porem é um dos lugares mais fácil que se tem pra pegar mulher na minha opnião.

      Excluir
    4. Leilao, se vc for mulher mesmo vc nao entende nada de paquera e balada meu diagnostico é que é uma feia solitária das baladas ou bonitinha (feia arrumadinha), e se for homem é muito idiota...balada é lugar de competição, gente jovem, bonita e descolada..com muita $$$...logo, o tiozão fica em desvantagem, e ele ainda disse que é timido!

      O pobretón disse que ele é feio...esta feita a merda, balada para ele...só se tiver um amigo descolado boa praça para fazer a ponte, sozinho só vai pergar o resto q são as feias rejeitadas pela playboyzada e pelos bonitões...o tiozão merece coisa boa, paresse ser gente fina...tio na balada vc precisa de um boa praça para fazer a "ponte", até vc pegar a malícia da coisa e conseguir caminhar sozinho, como vc tem carro e uma grana legal não é facil arrumar um amigo assim, deste q vc pague tudo é claro, encare a situação como um investimento a curto prazo, quando enteder a lógica da coisa, dispense o boa praça...rsrs!

      Excluir
    5. Anônimo27 de março de 2013 13:03 - sou homem mas de pegar mulher eu entendo bem pois fiquei 10anos nessa vida de cachorro loko, só agora que me aposentei desse vida, não são todas as baladas que são assim, vc que é o idiota que só conhece esse tipo de balada de gente fútil. tá cheio de baladinha de meninas menos afortunadas esperando um macho pra cair no colo.

      Excluir
  42. E vc pobretão pq até hj não comprou uma moto pelo menos pra não ficar na deprê ai bebendo em casa no carnaval por exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eu ainda preciso tirar minha carteira A e farei isso nas férias.

      Excluir
    2. depois que tive a 1a moto, falei pra mim mesmo que nunca mais andaria de busão circular na vida rsrs não moro em grandes capitais porem um trajeto que levo 5~7min de moto 1x que fiz de Onibus foram 40min.
      agora pra trabalhar dai utilizo ônibus Executivo que me deixa na porta da empresa esse compensa pelo conforto.

      Excluir
  43. Respondendo ao tópico. Pra quem é pobreta o melhor é onibus e acabou. Moto pra mim é atestado de suicídio. O parachoque da moto é o motoqueiro. Qualquer batididinha boba e já era.

    Eu uso carro. Aqui em casa temos dois, um meu e um do marido. Isso vai contra qualquer economia financeira, mas pra nós foi a melhor solução. Marido trabalha longe pra caralho. Ir de onibus significaria pegar duas conduções, e ir chacoalhando em pé no meio de um monte de gente. Pra mim a mesma coisa. Só que no nosso caso o custo dos carros foi zero (ganhamos de presente do papai) e não pagamos estacionamento (nossa empresa paga pra gente). Pagamos basicamente seguro, manutenção e gasolina. Sai um pouco mais caro que andar de ônibus, mas a comodidade compensa.



    Quanto a discussão de "pegar mulher", digo um coisa. Homem que usa dinheiro como método de conquista (isso inclui carrão) não pode reclamar de atrair mulher interesseira. Se você só quer dar uns pegas numa periguete idiota até vai. Mas se quer algo mais sério, saiba que ela vai querer é pegar todo o seu dinheiro.

    O que atrai a mulher de verdade num homem é a autocofiança. Se você se acha um merda, pobreta e outros comentadores, todas as mulheres também vão te achar! Não adianta comprar carro, moto, juntar um milhão de reais. Por que você acha que as mulheres ficaram louquinhas no Cristian Grey? Porque ele transpirava poder, autoconfiança. No fundo toda mulher é carente, insegura, quer um homem que a passe segurança...





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autoconfiança, isso não tem nada a ver, tá cheio de feio pobre confiante e não pega ninguém, o negócio é status, poder, beleza e grana.

      Alguém quer mendigo autoconfiante aí?

      Excluir
    2. " Por que você acha que as mulheres ficaram louquinhas no Cristian Grey? Porque ele transpirava poder, autoconfiança."


      Ele Tran$$$$$pirava $$$Poder$$$,$$$autoconfiança$$$...

      Excluir
    3. Meu Deus.
      Usar personagem de ficção como fundamento para teoria furada?
      Dispensa comentários.

      Excluir
    4. Foi só um exemplo. Mulheres reais ficaram babando por ele, mesmo sendo um personagem.

      Eu tenho uns amigos pé rapados que nunca ficam sozinhos. Seja um rico com esse tipo de cabeça que pegará mulher sim, que gastara todo o seu dinheiro e ainda vai te colocar um par de chifres (se duvidar com o pobreta gostosão).

      Mas entendo que tenham esse pensamento. Deve ser um mecanismo de defesa. Afinal é muito mais fácil julgar que todas as mulheres só querem dinheiro do que aceitar o fato de vocês serem homens sem nenhum atrativo.

      Excluir
    5. "Mas entendo que tenham esse pensamento. Deve ser um mecanismo de defesa."

      não é instinto de defesa,é pura lógica (ops esqueci que vcs não tem nem saber usar isso) em saber que 99% das mulheres de hoje são vagabas,promíscuas e enfiam a xota até no poste por dinheiro...vc provavelmente é um fake se passando por mulher,mas se for,saiba que a maioria de vcs é imprestável pra qualquer tipo de relacionamento mais sério,inclusive a senhorita,"Patricinha Frugal"...Desde quando as patys são frugais??São as que mais vivem em função de grana,esbanjam dinheiro que ganham fácil por aí...kkkkk

      Ass: Codorno

      Excluir
    6. Bem, se todos falam a mesma lingua alguma coisa está errada... vc não acha Patricinha Frugal?
      Realmente existe alguns pontos fora da curva mas até hj muitas nem sabe o pq do dia das mulheres e ainda tenho que ouvir que foi feito para ganhar presentes... WTF

      Excluir
    7. "Patricinha Frugal"...kkkkkkkkkk


      tb acredito em puta virgem,ex-gay,petista honesto,coelhinho da páscoa...

      Excluir
    8. "Moto pra mim é atestado de suicídio. O parachoque da moto é o motoqueiro. Qualquer batididinha boba e já era. "

      não se pode misturar motoqueiro, cachorro loko, etc com motociclistas.quando vou pra sp mesmo, fico só reparando o jeito que alguns andam no meio dos carros costurando tudo, esses sim é só questão de tempo pra dar merda, mas se andar tranquilo de boa, prestando atenção no transito,etc o risco de acidentes é bem reduzido já ando de moto a mais de 15anos e nesse tempo só tive 1 acidente porem sem nada grave apenas escoriações, agora andando de onibus já foi até assaltado.
      onibus pra mim só se for esses executivo de viagem mesmo, circular só na última opção.

      Excluir
    9. Frugal???? Quando patricianha é frugal...? E tem uma diferença entre o termo corretamente aplicável no sentido de garotas de famílias abastardas que não precisam trabalhar, ganham carrões do papai ao completar 18 anos para ir para a USP ou similares e por fim arrumam um emprego faz de conta na empresa do papai, isto é patricinha e não uma garota bonita e interesseira que se acha fina, isto não é patricinha é PUTINHA!

      O simples fato de citar o personagem "pica das galáxias ou de ouro" deixa o seu comentário sem nenhum consenso lógico, ah tá lembrei, vc é mulher certo? Pq se for homem e citou este livro deve ser gay...
      A personagem feminina do livro só apaixona com o cara pq ele é o fodão (rico, bonito e pervertido, receita para o homem ideal, certo?), vai dizer que pedir a uma garota para assinar um documento para ser uma escrava sexual é a maior expressão de amor ou de carinho que uma mulher busca? Sim, se este homem for o personagem do '50 tons de merda' Cristian sei lá de q... e a mulher for uma louca!!!

      Você é uma piada, como as frustradas e reprimidas mulheres insatisfeitas com a vidinha sem graça que levam e acharam que aquilo ali é BDSM, os sadomazoquista deram gargalhadas com o livro...uma piada, igual a você!

      Sim, li o livro até a página do contrato a titulo de fazer uma avalição...não conseguir ler o resto, muito ruim...fraquissímo e inverossimel, literatura para dona de casa sexualmente frustradas e garotinhas curiosas!

      Excluir
    10. Esse kra é apenas um babaca machista. Reclama de mulheres interesseiras mas também é interesseiro e na cara dura. Se uma mulher feia se sentir atraída por vc e não ligar pras suas condições financeiras, fugiria feito um covarde e ainda xingaria a mulher e tu seria o bonzão. Agora se uma mulher bonita fugisse de vc por ser feio...seria taxada de puta. Dá pra entender?

      Machismo fede à bosta, misóginos como esses "machinhus alfa" também.

      Excluir
    11. Acho que é válido aquele ponto onde você reconhece de vez às suas limitações. Não fico aí colocando culpa em mulheres sobre a minha falta de atratividade, só me resignei, já desisti de procurar mulheres para relaionamento ou qualquer coisa, procuro Garotas de Programa mesmo e dane-se, me chamam de fracassado e outras coisas. Mas é o que é possível para mim viver. É melhor que passar a vida toda perseguindo o eldorado que não existe.. Se você nasceu para vencer irá vencer sempre, senão..........

      Excluir
    12. "Afinal é muito mais fácil julgar que todas as mulheres só querem dinheiro do que aceitar o fato de vocês serem homens sem nenhum atrativo."

      Dinheiro é atrativo. Se mulher que atrativos, automaticamaente busca
      dinheiro.

      Como fala merda, meu deus rs

      Excluir
  44. Deixa eu ver se entendi...
    Vcs tem dois carro e cada um vai para um lugar na hora do rush... pq não mora mais perto?

    Referente ao Cristian Grey, vc esqueceu de falar a melhor qualidade dele... ser rico... né?

    http://www.youtube.com/watch?v=cbPOnKzQIj0&list=UUV306eHqgo0LvBf3Mh36AHg&index=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro perto de um dos empregos. Pela nossa profissão precisamos ir para vários lugares diferentes da cidade. É impossível morar de tudo.

      Excluir
  45. Todo homem deveria ter um carro
    Ou senão nem precisava ter testículos

    Pra que serve um testículo sem carro?
    Sem o carro o testículo é um saco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc por exemplo,tem carro,mas não tem bolas!

      Excluir
    2. É tão funcional o rapaz que não entendeu que se trata de uma ironia e crítica. Depois se admiram com as tosquices do enem.

      Excluir
  46. Conheci seu blog hoje, e depois de muitas risadas encontrei este post: http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2012/04/com-quem-voce-deve-gastar-mais-seu.html#comment-form

    Parabéns, muito bom...sugiro que o post novamente no dia das mães com alguma atualização! Fiquei impressionado com o comentário de alguns seguidores do blog, dizendo que não tinham nenhuma resposabilidade para com sua genitora, é o fim dos tempos...também, homem frouxo dominado por mulher interessera esquece até que tem cunhões, corno é uma merda mesmo...daqui a pouco começaram a fazer movimento pelo direito do corno na sociedade..seria a "PL dos Chifrudos"!

    Ass: Ricardo Money

    ResponderExcluir
  47. O problema da moto é que não tem cinto de segurança... então se bater o cara sai voando e se arrebenta todo... de repente a culpa nem é do motoqueiro, mas como ninguém no trânsito respeita moto, a chance de dar merda é muito grande...

    ResponderExcluir
  48. Ze Graça Master16 de maio de 2013 03:46

    Eu não posso comentar... pobre só tem direito de ficar calado.

    ResponderExcluir
  49. Pobretão, não sei o que tá melhor no seu blog, o post ou os comentários, ri demais, tem gente besta nesse mundo, ai como é bom ficar de bobeira.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Acredito que a maioria da galera que falou mal de moto é por que nunca andou numa por tempo suficiente, pra saber como que é na real. Eu ando nos dois, o risco de acidente no carro também é digamos médio. Bem, pra citar um exemplo: Vi um cara em um corolla novinho parado no sinal vermelho, um caminhão gigante que vinha atrás e não viu que o sinal fechou bateu em cheio no carro. Vejamos agora, o corolla saiu rodando na pista, o motorista ficou em estado de choque, mas ficou bem. Uma vez eu estava de moto parado no sinal e um motorista vinha voado, vi pelo retrovisor que ele vinha na minha direção e desviei. O que muda é que de moto você fica mais atento, de carro você relaxa e esquece um pouco dos perigos, e eles existem, como existem. Se a pessoa mora numa cidade litorânea e onde chove pouco, vá de moto bote um baú e seja feliz. Se chove muito vá de carro. Andando nos dois: Canso mais no carro por ficar muito tempo no trânsito e trocando muito de marcha, tem horas que é pura monotonia e ligar o som não é muito bom pq tira a atenção do transito. Na moto da gosto de arrancar rápido deixando os carros pra trás fora outras coisas que só andando pra saber. Quanto a status, depende de quem está na moto ou no carro. Um exemplo: Saí de moto qdo parei no sinal levei uma cantada de uma menina que estava de carro. Se você é bonito e saradão, bota uma camiseta e sai de XJ6 que a mulherada pira. Agora imagine um magrelo de óculos num Honda Civic. Quem chama mais atenção? Sem falar que qdo você tá de carro, se fecha o vidro as mulheres não te enxergam, se tá de moto todo mundo te vê. No fim das contas o gosto é pessoal, carro é bom pra transportar muita carga, e andar na chuva. Moto pouca carga, e andar na chuva não é tão bom. Pra mim aí estão as maiores diferenças. Quem puder ter um carrinho 1.0 razoável e uma moto 300 ou 600 cc na garagem tá muito bom.

    ResponderExcluir