domingo, 4 de agosto de 2013

Atualização Patrimônio Financeiro Jul/13: R$ 88.595 ou +324 (+0,37%)

1010174_1388847947995763_410468293_n

Você duvidou mas eu cheguei ao milhão. Agora é só bebemorar.

Passamos a curva do 1º semestre e entramos com tudo no 2º semestre. É com muita alegria que eu estou aqui também comemorando 1 milhão de page views do blog. Agradeço a todos os participantes honestos pobretões gente boa do blog, muitos desde o primeiro post lá em janeiro de 2012. São 162 posts onde conto e abro, na medida do possível, minha vida, meu patrimônio e converso e entro em contato com pobretões pelo Brasil e pelo mundo. Tivemos muitos ataques, criamos o ranking e daqui nasceu tantos blogs legais. Espero continuar por muitos anos aqui contando minhas transformação de vida, de jovem pobre ridículo para no futuro trintão estabilizado e então, com certeza, milionário. Espero um dia não contar histórias tristes mas como é o lado de lá, o da vida do ricão de vida boa e não de pobretão de vida ruim.

Julho foi um mês em que a Eletropaulo, uma das melhores empresas de todo o planeta, caiu menos que o costume e meu aporte conseguiu empatar o embate. Nada foi relevante esse mês pra empresa nem pra mim financeiramente. O bicho vai pegar agora que a empresa divulgará seu resultado trimestral neste dia 07 de agosto. Estou bastante curioso pois nem os analistas estão sabendo direito o que vai rolar. Eu, sinceramente, não tenho muita idéia de como vai vir após o que rolou no 1º trimestre em que o prejuízo veio bem menor.

Na vida pessoal terminei minha especialização porém foi relativamente melancólico.

Desempenho vida financeira

Continuei em cima atacando a ação porém com ações mais leves. Resolvi preservar melhor meu dinheiro em caixa e investi bem menos que em maio e junho pois com a chegada do resultado trimestral em agosto eu preciso estar preparado para atacar caso caia mais ou, caso a ação se estabilize entre 5,5 e 8 eu possa aí com mais calma fazer ataques mais fortes comprando mais lotes antes do 3º Trimestre. Foi basicamente isso que fiz.

Meu preço médio caiu bastante. Me sinto aliviado um pouco. Tenho um preço alto porém digno e interessante. Meu número de ações ainda falta um certo caminho para chegar a incríveis 10.000 ações porém eu tenho grandes chances de conseguir este feito.

É agora, vamos com tudo pro resultado, falta 2 dias só.

Clique para ampliar

image

Rentabilidade mês e ano: –7,29% e -62%

Desempenho vida pessoal

1362095189132

Minha reação ao ver que minha vida é a mesma merda  todo mês

Estudos: Botei no currículo mais um curso. Não tem jeito, preciso continuar nisso pra melhorar a luta contra playboys. Não fiquei nervoso na apresentação final e meu trabalho eu joguei na “bola de segurança”, fiz o 4-4-2 feijão com arroz, 1 volante pegador, 1 camisa 10 e centro avante fixo mais um rápido habilidoso. Traduzindo pros que não curtem futebol (eu hein), fiz algo que não ia me complicar porém eficiente. Nota relativamente boa. Agora terei mais calma sem ter que estudar ou perder tempo e poderei beber mais tranquilo. Agora preciso olhar pra frente e decidir o próximo passo. Mestrado acadêmico, MBA ou aprender sobre softwares?

Corpo e saúde, estética: Parei mesmo. Meus exercícios estavam me consumindo a paciência, é absurdamente chato chegar podre do trabalho e fazer umas merdas que não darão resultado. Agradeço as dicas da galera mas esses programas aí do convict conditioning, calistênicos, P90x funcionam porra nenhuma. Não quero pagar academia até porque sei que eu não vou. Sim sou um reclamão. Estou querendo fazer artes marciais. Estou viciado em UFC, estou adorando ver lutas, sábados de luta fico louco, feliz e empolgado, bebâdo torcendo de madrugada para ídolos brasleiros. Queria fazer Muai Thay e Jiu Jitsu.

O tratamento de pele está indo legal, eu noto melhoras na textura da pele porém preciso de melhorias maiores em manchas. Cabelo está ok. Eu realmente estou jogando as fichas em ter uma pele perfeita pra dar um UP no meu rosto porque o corpo gigante que as mulheres exigem (ou saradaço) tá muito foda de conseguir, precisa gastar muita grana e tempo e isso está me deixando desesperado.

Hobbies, Alcool e afins: Só fui no bar do meu amigo mesmo. Uma vez estava passando um grupo de mulheres em frente ao bar e eu estava sentado na cadeira de frente pra rua (o bar tava vazio) e pensava na vida e claro observava bundinhas e coxinhas deliciosas passando e secando no olho pra soltar sorrisos e envergonhá-las de raiva. Bem aí de repente derrubo meu copo e quebro ele e todas olham. Fico envergonhado e puto e corro pra dentro do bar e falo pro meu amigo me dá outro copo, deixa eu que eu pago e não fala nada. Bem, esse foi o ponto alto do meu lazer.

Sexo e Mulheres: Tem uma estagiária no meu trabalho que eu estou ficando louco, louco, louco. É uma merda, quanto mais velho a gente fica (já sou pós-25 anos, o chamado “late twenties”), mais as novinhas nos atrai. Só penso em novinhas gostosas, 16, 17, 18,19, 20, 21, 22 anos. Essas malditas tem barrigas chapadas, peitos mega firmes, coxas roliças lisas, pele absurdamente macia e aquela cara jovial que fodem qualquer homem. Essa estagiária é magrinha, peitinhos pequenos firmes e uma cintura, UMA CINTURA, vai tomar no CU. Esse impressionamento me irrita pois pro cara ficar mais beta do que já é fácil, fácil. Problema é que se nem uma faxineira que eu dei em cima como já contei aqui me deu fora, imagina ela… não adianta, se a gente abaixa ou levanta os padrões de beleza que a gente quer não tem jeito, mulher quer só homem top.

O foda é que quando a gente se sente atraído e afim de alguém tudo dá errado NA FRENTE da pessoa. Toda vez que ela passa dou bom dia mas ás vezes ela me pega de supresa passando pelos corredores e aí ou eu tropeço, derrubo água, falo boa noite em vez de bom dia, gaguejo, não respondo.

Esta é a vida de um pobretão beta feio de rosto e fisicamente fraco e tosco odiado.

Infelizmente tá dando pau em colocar vídeos do mês românticos pobretescos no blog.

Até o ranking de patrimônio! Forte abraço!

227 comentários:

  1. Respostas
    1. Enfiei meu braço no cuzinho do First (O famoso Fist-Fucking)4 de agosto de 2013 01:12

      Nossa cara,que vida radical a sua! Ficar esperando a hora exata do Pobreta postar pra vir aqui e botar um "first"...E as vaginas molhadinhas,comendo todas?

      Excluir
    2. E a sua vida, em plena 01:12 de sábado para domingo, zuando um first. Tá sem vida sexual tb?

      Excluir
    3. E qual o problema de não ter vida sexual? Essa extrema valorização do sexo me cheira à inexperiência. Eu prefiro ser um nerd punheteiro em extrema ascensão a ser um baladeiro imbecil. Sexo é um luxo exclusivo de endinheirados e alfas. Um loser, mesmo em ascensão, que procure por sexo, ou gastará o dobro do que gasta um alfa rico ou será rejeitado, levando à sua coleção mais uma derrota, minando ainda mais a sua confiança e enfraquecendo de maneira definitiva a sua personalidade.

      ass.: anônimo fracassado.

      Excluir
    4. Enfiei meu braço no cuzinho do First (O famoso Fist-Fucking)4 de agosto de 2013 12:42

      Citei o sexo apenas como exemplo de uma das MILHARES de coisas mais úteis que vc poderia estar fazendo,ao invés de ficar esperando o Pobreta liberar o post pra vir aqui e "firstar"...

      "Eu prefiro ser um nerd punheteiro em extrema ascensão a ser um baladeiro imbecil. Sexo é um luxo exclusivo de endinheirados e alfas."

      Interessante,como então eu seria um baladeiro imbecil se estou na madruga de sábado pra domingo no blog do Pobreta? Odeio balada e afins,como mulher raramente mas tb estou focando no desenvolvimento pessoal,não ficarei pra trás e darei risada dos otários de balada (que sustentam as entradas FREE e bebedeira pra elas) no futuro.

      Excluir
    5. Mas eu não sou o anônimo do first. Você pelo jeito tem uma forte atração pelo cara do first heim. Só critiquei o fato de se levar tudo para o lado sexual. Isso é coisa de quem faz pouquíssimo sexo, na verdade. Ou de acéfalos que têm o sexo como o único objetivo na vida. Já disse, sexo - considerado na sua plenitude, com mulheres que realmente atraiam um homem e não FGV's - é só para playboys ou alfas físicos. O restante dos homens só tomará tocos e ficará cada vez menos apto a se recuperar de danos psicológicos, muitas vezes, permanentes.

      ass.: anônimo 10:00.

      Excluir
    6. O cara escreve Já disse e arrota uma besteira achando que ninguém pode retrucar, que é a verdade absoluta. Aqui mesmo nesse blog, local onde os que não pegam ninguém se reúnem, aparece relatos de comuns comendo bem, ta ai o roger, o mobral, tinha o medico, o gordinho, o FLC e tantos outros que já relataram. Quanto a esse trauma que relata em tomar um fora isso é coisa de gente sensível, se tomar um fora parte para outra, não tem pq traumatizar.

      Excluir
    7. mas no caso do Mobral,falando que tem mais de 200k na conta e emprestando dinheiro semanalmente pra sogra,até EU como a índia!

      Excluir
    8. Anônimo 17:18, o que você escreveu está ininteligível . Li três vezes e não consegui entender. Nunca pensou em fazer um curso de redação? Melhora bastante, viu?

      Nota: Não sou nenhum dos anônimos que postou antes.

      Excluir
    9. O texto esta de fácil compreensão, faltou apenas destacar o ¨já disse¨, mostrando que é uma passagem da mensagem anterior. Se vc passar a ler com mais frequência vai ter menos dificuldade em interpretar textos. Quanto ao Mobral ele começou a comer antes de fazer propaganda que tem dinheiro.

      Excluir
    10. A propósito, creio que a conjugação do verbo ser está errada na frase: "esta (sic) de fácil compreensão. Outra observação: esqueceu-se do acento agudo, o que muda completamente o sentido da oração. Esqueceu-se também da vírgula obrigatória logo após a palavra frequência. Também há outra vírgula obrigatória após a palavra Mobral. Aliás, se não me engano, a regência pronominal de propaganda também não foi colocada no texto. Para alguém que tenta corrigir o nível de interpretação de outra pessoa, os seus conhecimentos sobre Sintaxe, estão bem defasados.

      Excluir
    11. CHUPA Investidor Troll! Dividendos te comeu com farinha!4 de agosto de 2013 20:37

      Meu,tudo isso por causa de um mero first?

      Excluir
    12. Ao colega que sabe tudo de gramatica, mas é incapaz de interpretar um pequeno texto. Eu não tentei corrigir ninguém, escrevi um texto simples, digitando em um celular, deitado no sofá, usando uma linguagem coloquial, com a única intenção de me fazer entender. Vc com todo esse conhecimento gramatical foi o único que não entendeu. Parabéns pelo conhecimento, mas ta muito limitado.

      Excluir
    13. Cacete! em um blog de investimentos de pessoas fodidas economicamente. Uma simples palavra em inglês gera mais rebuliço do que uma discussão de compra de ELPL4 em tempos de crise da empresa. Esse anônimo do first deve estar se cagando de rir das discussões imbecis e da `´atenção´´ que ele conseguiu em um post tosco.

      Excluir
    14. Na verdade, anônimo 22:23, o único a não entender alguma coisa aqui, foi você. Acho que nunca ouviu falar em ironia, não é mesmo? Não vou me aprofundar mais no tema, mas está bem claro que a ininteligibilidade que citei no texto do colega, foi um mero pretexto para ressaltar a sua falta de trato com a escrita. Funciona assim: quando queremos ser sutis com algum tipo de crítica, não vamos direto ao ponto. É quando ressaltamos algum traço particular nas características indesejadas do alvo em questão. Então damos indiretas ou nos fazemos de desentendidos, com o único objetivo de ressaltar ainda mais o que é dito. A isso, damos o nome de ironia. Tão simples que até mesmo os lobotomizados como você são capazes de entender. Ou não...

      Excluir
    15. Enfiei meu braço no cuzinho do First (O famoso Fist-Fucking)4 de agosto de 2013 23:19

      Desse jeito vou fazer fist-fucking não só com o anônimo do first...

      Excluir
  2. Parabéns pelos acessos! Torço para que o resultado venha acima do esperado, e que a ELPL reverta a série de quedas.

    Até o São Paulo conseguiu! kkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo quebra sequência de 15 jogos (ou 2 meses e meio) sem vitória...Ganhando do poderoso BENFICA (reserva) num torneio chamado COPA EUSÉBIO...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Fiquei sabendo que se houvesse nova derrota, o próximo desafio seria com os adversários jogando com os pés amarrados!

      Excluir
    3. Chuuuuuuupa doutorzinho,SP até em crise é CAMPEÃO! kkkkkkkkk os anti pira no soberano!

      E quarta agora seremos campeões de novo no Japão,copa suruba é nossa tb!!! Chora gambá imundo,chora porco segundona,chora Santos gol do Barça hahahaha,é SOBERANO!

      Excluir
    4. a coisa tá tão feia na bambilândia que a torcida pink comemora até título de amistoso.

      clóvis bornay não aprovaria a atitude de voxeisssssss...

      Excluir
    5. No atual momento,sem clubismo


      Palmeiras >>> Corinthians >>> Santos >>>>>>>>>>> SPFW

      Excluir
    6. sem clubismo? pqp!

      Excluir
  3. 0,37%...A Poupança HUMILHA esse rendimento kkkkkkkkkk,quero ver chegar no milhão sendo espancado pela poupança e pela inflação todo mês.

    Vamos ter que lançar a campanha: DIVERSIFICA Pobreta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus "kkk" me animam demais pra ser rico.

      A corrida é longa e não a visão de curto prazo de atualização mensal.

      Excluir
    2. Não aguentou a verdade e apagou?

      Excluir
    3. Apaguei o que?

      Que verdade?

      Chupando muita rola do Inv. troll e do FDM?

      Ai que bom ser pau no cu com troll e apagar seus chorôrôs.

      Excluir
    4. Meu comentário sobre tua estratégia de investimento... tu insistência no all in e teu saldo MENOR que DEZ/2011.

      Mas até acho que fez certo em apagar, esse teu blog não é mais sobre investimentos.

      Excluir
    5. Ui ele até põe caps lock.

      Acho que apaguei porque foi escroto tipo esse comentário "não é blog de investimento hurr derp"

      Agora é no chicote.

      Excluir
  4. Pobreta,totalmente Off-topic,mas uma curiosidade:

    Qual sua idade? Qual é a sua altura?

    Vc não é que nem blogueiros cagões como certos caras aí que se vc pergunta simplesmente qual a idade do cara o medroso fecha o blog,"ui vou ser identificado"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre 25 e 28

      Entre 1,81 e 1,84

      Bem amigo, é ruim demais revelar coisas de si pois vc não tem noção a quantidade de psicopatas que tem na internet, os caras são realmente loucos então é melhor sempre dar umas despistadas.

      Tem um maluco PM no blog do Zé Mobral que queria saber até o curso do cara pra conversar com ele, olha o nível, tive que ir lá dar uns pisões no cara pra ele segurar a onda.

      Excluir
    2. Pelo menos tu é alto pobreta. Eu ainda sou um anão de um e setenta e pouco.

      Excluir
    3. Vc tá bem até Pobreta...Eu tenho 18 pra 19,1.69m e perspectiva zero de crescer mais alguma coisa,já perguntei pro médico e ele deixou claro que não vai mais.

      Excluir
    4. Que isso pobretão só queria saber quem é mobral, ele é gente boa e não precisa te medo de mim

      Excluir
  5. Espaço reservado em homenagem ao CAMPEÃO da AMÉRICA4 de agosto de 2013 01:16

    Clube Atlético Mineiro,GALO FORTE VINGADOR!

    #ChupaMobralMariaPegaNoMeuPau


    #ChupaMobralMariaPegaNoMeuPau


    #ChupaMobralMariaPegaNoMeuPau


    #ChupaMobralMariaPegaNoMeuPau


    #ChupaMobralMariaPegaNoMeuPau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atleticano libertário4 de agosto de 2013 01:40

      Ai, eu me molho todinho quando dou de 4x1 !!

      Excluir
    2. E aí pau no cu lagar mão de emporcalhar o blog.

      Excluir
    3. Ganhar ou perder,tanto faz desde que seja de 4...Aiiiin que T-U-D-O!

      Zeeeeeeeeeeeeeeeeeroooooooo,Zeeeeeeeeeeeeeeeeerooooooooo...

      Excluir
  6. Ai como é bom ser aldozete e ver o Aldo estuprar haters e matar o coreano e de madrugado apagar haters chupadores de pica do FDM empinador de bunda e do fake troll criança da internet que acharam que seus posts gays ficariam pra domingo de manhã.

    Quem é fã do blog dá um curtir aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pobreta vc merece não so um milhão de acesso mas seu milhão de reais que um dia vira,vc e moleque ainda e tem a vida inteira pra tentar, errar ,acertar ,e também ja tem mais experiencia que muitos ate da minha idade ....a vida e isto erro acertos frustrações, erramos a vida toda ,e fazemos alguns acertos ,quando entro aqui e como se te conhecesse a muito tempo porque me identifico com as postagens altamente viciante parabéns ....segurança

      Excluir
    2. Valeu irmão é nóis.

      Blog melhorou 100% com as porradas que tô metendo no cu dos trolls. Haters pirando.

      Excluir
    3. que isso pobretão, que comentário boiola. bebeu antes de escrever né? aldozete, hmmmm assim vc se entrega...

      Excluir
    4. Você não sabe brincar e ser irõnico não?

      Por acaso é aqueles amigos chatos que qualquer coisa é "ah gay, ah gay, ai é gay, ai é gay, ai é gay".

      Detesto esses pseudo-alfas-machões que não sabem zuar com os amigos, autistas de bosta

      Excluir
  7. pobretao.
    coma as de 30 de seja feliz.
    pelo menos na minha cidade de tamanho medio, as de 30 sao MUITO mais acessiveis que as de 20.
    claro, a foda nao eh a mesma, mas melhor que ficar so olhando as de 20.

    ResponderExcluir
  8. Cara, comece a dar ideias nas mulheres... não tem como não conseguir nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HD - High Definition4 de agosto de 2013 17:34

      eu tenho definição!

      Excluir
  9. Pobreta, tive um pequeno probleminha esse mês . . . se tiver outro canal para lhe enviar a atualização de meu patrimônio ficaria agradecido . . .


    Aconteceu que, a receita federal bloqueou meu CPF e o meu gerente de minha conta corrente m,e deu um prazo regularizar minha situação junto a receita federal.

    pela conversa que tive com meu contador "FDP" vou ter que retificar minhas declarações dos últimos 5 anos e pagar uma multa de 161,00 reais e recolher o excendente que não paguei. WHATAFUCK!!!

    Ganhar dinheiro com essa PORRA já dificil, agora tem que pagar multa para o a DILMA, vai tomar no cú . . .

    regularizando essa porra volto com o blog, acho que ainda essa semana!!!!


    E relato aos senhores minha experiencia . . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a culpa é sua por ter colocado o serviço para contador burrildo.
      Eu estudei como fazer adequadamente a declaração do IR e sempre foi tranquilo.
      Enfim, paga a multa e paga os impostos direitinho e aprenda que o erro inicial foi seu.

      Excluir
    2. Rw eu já tinha anotado seu patrimônio do mês.

      Vê se consegue resolver isso até a próxima

      Excluir
    3. O que o blog tem a ver com a receita federal? e a venda de bonecas? o rw tá zoando com teu ranking, pobretao. Exclui esse cara!

      Excluir
  10. Pobreta, não larga mão dos exercícios não. Depois que você está fazendo, é mais fácil continuar do que é começar quando você está parado. Além disso exercícios fazem bem além de só fazer você ficar bombado. Ajudam a emagrecer e perder a pança (antes magrelo que magrelo pançudo).

    Além disso quem se exercita mantêm a saúde e o vigor físico e sexual por mais tempo. E de que adianta investir agora para curtir aos 40 se aos 40 estivermos broxas sem fôlego com cancer gordos e etc?

    Vpcê estava seguindo qual rotina de exercícios? Se preocupou em estar fazendo com a forma correta (fazer da forma correta faz TODA a diferença, não tem comparação).

    E a alimentação, dizem que alimentação é 80%, você se alimenta direito ou fica comendo pizzas e negrescos todo dia?

    Dê mais informações sobre sua alimentação e rotina de exercícios que os amigos que manjam mais disso podem te ajudar a ver onde você está errando.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Pobreta, em vez de um mestrado, MBA ou outra pós na sua área que é um lixo, não seria mais negócio meter uma nova graduação? Se por exemplo tinha bastante matemática na sua graduação você pode conseguir eliminar muitas matérias na facul de engenharia, por exemplo.

    E convenhamos, se você é formado em administração por exemplo e seu cargo é assistente administrativo e você ganha 5k, dá até vergonha de falar o que você faz. Se você é engenheiro químico/mecânico/elétrico/civil em começo de carreira, ganhando os mesmo 5k, com certeza vai ter orgulho de falar o que faz. É outro status. Um tem status de profissão de fracassado lixo, o outro tem status de fodão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser retardado, moleque! Uma universidade séria nunca irá promover dispensas de matérias de cálculos das suas grades de engenharias por matérias ministradas em uma faculdade de administração. Mesmo porque a carga horária e a profundidade de algumas matérias, com a mesma denominação em ambas as áreas, têm muito mais profundidade nas engenharias.

      Além do mais, as matérias que realmente são importantes nas engenharias de respeito, como civil e elétrica ( o resto é lixo!), nem de longe são ministradas em cursos de administração normais.

      Em relação ao que mencionou sobre status, pouco importa. Se ele já ganha 5 mil reais líquidos ele já tem status médio por si só. Status por status só tem quem é médico e olhe lá. E depois, o status só será efetivo, no caso de um salário líquido razoável, se o indivíduo ostentar com futilidade inúteis. Mas isso eu duvido que ele irá fazer e com razão.

      E depois, fazer outra graduação a essa altura, demandará muito tempo, muita grana e muito stress, inviável para quem já iniciou a sua jornada rumo ao primeiro milhão.

      Valeria à pena tentar uma engenharia se ele tivesse feito uma faculdade de engenharia da produção, que nada mais é do que uma administração mais reforçada, mas ao que parece, não é o caso.

      Moleque, na boa, vai estudar! Você não dá uma dentro nesse blog. Acha mesmo que tem tanta maturidade profissional para dar pitacos em alguém que frequenta isso aqui? Por favor, pare de postar. Pare!

      Excluir
    2. Nossa pronto,agora tem os "haters" do Digníssimo tb...Pau no seu cu,exaltadinho do 12:46,o cara é de boa aqui no blog seu babaca!

      Excluir
    3. Status não vem só com o dinheiro.

      Eu não disse que ele CONSEGURIA eliminar, eu disse que PODE CONSEGUIR. De fato não sou engenheiro nem administrador nem faço nada na área de exatas, então estou dando um pitaco, não sabia que tinha que ser DOUTOR para vir num BLOG e dar um PITACO, caralho.

      Começando uma faculdade aos 25 anos você está formado aos 30 Melhor chegar aos 30 sendo um administrador de merda ou um engenheiro? Provavelmente vale a pena sim mudar de profissão, a não ser que vc pretenda empreender.

      Além disso com uma profissão decente vc sai ganhando mais do que um babaca formado em adm ganha depois de 5 anos, e a carreira só melhora com o tempo.

      Se eu pudesse voltar no tempo provavelmente teria entrado em alguma engenharia. Agora já estou quase formado em direito e não vou largar a faculdade na metade, vou tentar abrir meu escritório e foda-se, e se não der certo quem sabe eu não vou e me formo em outra coisa em vez de ficar revoltadinho xingando pessoas que estão dando seus pitacos num blog de finanças.

      Excluir
    4. D.S., não pensa em fazer concursos?

      Excluir
    5. Cara, eu até considero a hipótese, mas a realidade e que não me atrai muito. Eu quero empreender. Se fizesse engenharia abrir uma consultoria. Faço direito e penso no meu escritório. O que me desanima é que é foda de começar, arrumar cliente do nada e tal. Penso também em empreendimentos tradicionais, tipo uma loja de roupas, vender porcaria chinesa no ML, um restaurante/lanchonete/restaurante, etc.

      Até penso em concursos mas é mais a minha "última opção". Claro, tem momentos que eu desanimo muito com a iniciativa privada, que empreender parece um sonho impossível e ai eu passo a pensar mais seriamente em concursos, mas esses momentos não costumam durar muito, principalmente agora que apesar de eu ser um fracasso na maioria das cosias, a vida profissional está correndo razoavelmente bem.

      A grande vantagem de concursos bons na minha área é ter porte de arma.

      Abraços.

      Excluir
    6. Dignissímo senhor, já pensou em fazer concurso para PROCURADOR JURÍDICO? (de preferência na esfera legislativa). Ter um bom salário, estabilidade, além da possibilidade de conciliar o emprego público com advocacia privada. Imagine 10k caindo na sua conta todo mês. Seu nome no Portal da Transparência, para que todos possam ver quanto você recebe, trabalhando cerca 6/8 horas por dia, num trabalho em que há muito mais consultivo do que contencioso. Além do gerente do banco que você receberá o salário(CAIXA/Nossa Caixa, BB) empurrar a porra do cartão black 5 estrelas para você (por ter garantia de salário todo mês). Fora que algumas procuradorias pagam honorários de sucumbência aos seus servidores.

      Talvez esteja fazendo `´propaganda´´ demais das procuradorias, porém sou servidor público municipal e conheço as rotinas das PJs. Por isso, antes de sair do serviço público (se sair algum dia) meu último cargo será o de Procurador Jurídico.

      ass: Servidor público do munícipio de (...), que trabalha de segunda a sexta das 12h até as 18h.

      Excluir
    7. Que porra seria um procurador jurídico na esfera legislativa? Procurador é o nome dado ao advogado publico, temos procuradores nas três esferas de poder executivo. Na esfera municipal quase sempre é QI e salario baixo, mas é bom pq pode advogar. Na esfera estadual é concurso PESADISSIMO porque tem um salario mediano/alto e possibilidade de advogar. Na esfera federal temos concursos difíceis, mas com muitas vagas, os melhores salários, mas não advoga. Nunca vi procurador para câmara de vereadores ou de deputados e os serventuários dessas câmaras não podem advogar.

      Excluir
    8. Também não conheço procurador no legislativo não amigo, tem certeza disso aí? As únicas carreiras de "procurador" que eu conhecia são os "promotores" do MPT, os "promotores de segundo grau" e os "advogados do executivo" municipal, estadual e federal...

      Enfim, o salário é bom mesmo, mas meu desejo é empreender, quem sabe conseguir ganhar bem mais que isso. De qualquer forma carreiras que te permitem conciliar uma carreira privada parecem ser melhores mesmo. Ser promotor/juiz, ficar conhecido, com nome, e não poder usar isso para ganhar grana e se ver preso ao seu salário quando há a possibilidade de ganhar muito mais fora da carreira pública deve ser foda..

      Abraços.

      Excluir
    9. Digníssimo Senhor e pensador, não me expressei tão claramente mas o cargo ao qual me refiro seria esse: http://www1.camara.sp.gov.br/at2instituc.asp. Seria equivalente ao cargo de ADVOGADO DA CÂMARA DE VEREADORES/ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. Ou até mesmo os já citados cargos da Advocacia Pública do Executivo (Procurador do Estado/Município) possibilitam, na maioria dos casos, a advocacia privada. Cidades grandes ou médias tem suas Procuradorias Jurídicas (tanto as Câmaras de Vereadores, quanto as Prefeituras), não só para atender as demandas judiciais desses órgãos, mas também para orientar os vereadores/prefeitos acerca da validade das leis/decretos.

      Digníssimo Senhor compartilho do mesmo pensamento que o seu: Muitas pessoas prestam concursos para juiz/promotor visando somente o salário 9pensando que vão ganhar o valor BRUTO do subsídio), mas esquecem que dentro de subsídio de 20k inicial, é retirado cerca de 40% de IR e do ``fundo de aposentadoria´´ do funcionalismo público que é de 11% (na iniciativa privada é de 8%). Fora que dificilmente você trabalhará na sua cidade natal. Após passar no concurso, seu destino certamente será uma comarca de entrância inicial, numa cidade bem fuleirenta, bem longe da cidade onde você foi criado. Além do fato que seus 10k,12k liquido garantem sim seu passaporte para a ``elite financeira´´ da cidade. Mas lembre-se que o advogado que defenderá o réu ganha nos honorários o que você ganharia em 3,4 meses de trabalho. Detalhe: Você deverá morar na Comarca, e não poderá exercer nenhuma outra atividade remunerada, com exceção do cargo de Professor. Para os que desejam ser juiz/promotor por causa do $tatu$, sugiro que leiam esse relato: http://www.diariodeumjuiz.com.br/?p=2045.

      OBS: Só lembrando que o salários dos Procuradores (Advogados Públicos) não são sujeitos ao teto do funcionalismo público, logo, muitos ganham sim acima dos prefeitos/governadores.

      Ass: Servidor público municipal.

      Excluir
    10. Amigo, você deu uma ótima ideia. Não tinha pensado em ganhar um fixo do Estado e advogar por fora. Isso pode ser muito bom, principalmente se conseguir passar num desses logo no começo. Um Procurador municipal de uma cidade média deve ganhar uns 5k, que já é suficiente para me manter e manter um escritório que não esteja dando nem um centavo.

      Vou dar uma olhada nesses cargos, seu post me interessou bastante.

      Você faz/fez direito e pretende fazer isso?

      Abraços.

      Excluir
    11. Pretendo cursar direito sim, conheço o cotidiano dessas procuradorias e posso te garantir que tem um bom volume de projetos e processos para analisar (minha cidade tem 500k habitantes, 30 procuradores municipais e 10 no legislativo) todos, todos sem exceção, ganham mais que 13k liquido por mês (salário do prefeito). Geralmente os procuradores são recém-formados (o cargo não exige experiência de 3 anos de atividade jurídica). Consultando o site da transparência da Câmara da minha cidade, o salário médio dos chamados PROCURADORES LEGISLATIVOS é de 5,8k de subsídio mais cerca de 15k de gratificação de produtividade (honorários de sucumbência e demais penduricalhos). Digníssimo veja esses vídeos aqui e perceba a alegria do gordinho em ser procurador de BH (É o único que aparece sorrindo dentre todos os programas da série Carreiras): http://www.youtube.com/watch?v=nPp12VqaLNg

      Ass: Servidor público municipal que trabalha somente no período vespertino.

      Excluir
    12. * Ah! Por bom volume de processos subentenda 200, 300 projetos de lei e processos para cada Procurador. Trabalham 6 horas por dia também de segunda a sexta e advogam também.

      Só para efeito de comparação: Cada promotoria/vara aqui na minha cidade tem cerca de 5000 processos ``na fila´´.

      Ass: Servidor público municipal que trabalha somente a tarde.

      Excluir
    13. DS: "Se eu pudesse voltar no tempo provavelmente teria entrado em alguma engenharia."

      não basta querer entrar, tem que poder entrar em alguma engenharia, seu merdão. claro, engenharia em faculdade pública que preste, pq pra entrar na engenharia da unip até minha vó entra. só que é engenharia da unip tá? kkkkk

      pelos seus comments já deu pra ver que vc é medíocre, que só restou estudar direito numa das 10 mil uniesquinas que oferecem esse curso no pais...

      Excluir
    14. Deixa de ser otário, anônimo 00:30. Eu mesmo passei para eng. elétrica na federal do meu estado (sou do sul). Aqui, pelo menos a média de corte para direito é BEM mais alta do que as de engenharia. É como eu sempre digo: engenharia, se não for no IME ou ITA, é só mais uma engenharia entre as dezenas que existem entre estaduais e federais pelo país. Optei pelo direito na federal, no ano seguinte, e não me arrependo. Antes mesmo de terminar a faculdade, eu já me garanti em um concurso de padrão médio. Meu salário hoje chega aos 8k líquidos. Tenho apenas 1 ano de atividade jurídica. Mas pode apostar que daqui há 2 anos, estarei em um cargo que pague pelo menos o dobro disso. E você com sua engenharia? Está ganhando quanto? Trabalhando mais de 12 horas por dia em cargo de chefia e sem controle de jornada? kkkkkkk

      Excluir
    15. anônimo 13:53, que parte do "pelos seus comments já deu pra ver que vc é medíocre, que só restou estudar direito numa das 10 mil uniesquinas que oferecem esse curso no pais..." vc não entendeu?

      na sua federal de direito não tinha português? interpretação de textos? óbvio que direito numa federal até vai ter alguma moral, mas vc é mais um advogado entre os 30 milhões que se formam anualmente. e sendo um formado em direito, onde é que vc pode trabalhar além da carreira jurídica? um engenheiro não é tão limitado quanto vc, otarião kkkkkkk. podemos trabalhar em trocentas carreiras diferentes.

      "É como eu sempre digo: engenharia, se não for no IME ou ITA, é só mais uma engenharia entre as dezenas que existem entre estaduais e federais pelo país." caramba, olha a merda que vc escreveu kkkkkkk. só engenharia do IME ou ITA tem valor? kkkkkkk

      se liga, arrombado. vc é só mais um advogado xarope né, não é a toa que os advogados são os profissionais mais odiados brasil afora.

      Excluir
    16. Advocacia é sempre um risco, porém, permite vôos muito mais altos do que a engenharia. Primeiramente por conta dos concursos públicos que são os que oferecem os melhores salários. Segundo, por conta da autonomia que a profissão proporciona. Mesmo que haja tanta concorrência, é fato que a qualidade dos serviços prestados pela maior parte dos profissionais não é muito notável.

      Um profissional que seja altamente capacitado e que invista bastante em especialização, terá um bom retorno em alguns anos de trabalho. Com a vantagem de que será o dono do seu próprio negócio.

      Em relação aos concursos públicos e o crescimento vergonhoso que esse país proporciona no número desses profissionais a cada ano, não adianta ninguém argumentar dizendo que a concorrência é muito grande. Na grande maioria dos concursos de peso, sobram vagas. Não é difícil se ter a notícia que metade do número de vagas não pôde ser preenchido por conta das baixas notas em determinado concurso da magistratura. Um curso levado à sério com bastante dedicação proporcionarão a aprovação na certa. Afinal, como foi desdenhando por aqui, trata-se de humanas, rsrs.

      Em relação à engenharia, é fato que a empregabilidade é imediata. Porém, também é fato que profissionais com altos salários nessa área não têm jornada fixa, por ocuparem cargos de chefia. Também pode-se dizer que a autonomia nessa profissão é quase inexistente. Abrir uma empresa no ramo sem muito dinheiro é quase impossível.

      Tudo isso faz com que a qualidade de vida dos profissionais dessa área seja quase nula. Não é difícil de perceber engenheiros arriscando concursos na receita federal na primeira oportunidade que possuem. Em blogs desse concurso há muitos relatos de engenheiros relatando o stress por conta de jornadas extenuantes e sem controle e desabafando que trocariam seus cargos por um cargo com um salário menor, no caso, receita federal, mas que tivesse controle de jornada. Se alguém duvida, basta visitar o site da receita federal e verificar nas estatísticas dos aprovados por área do conhecimento. Verão que a maioria tem como formação alguma área da engenharia. Ora, se a iniciativa privada é tão boa a esses profissionais, porque então recorrem à Receita federal?

      E sim, concordo com o que foi dito a respeito do IME e ITA, parcialmente. Profissionais provenientes dessas instituições são disputados a tapa pelas maiores empresas do Brasil e da América Latina. Engenheiros com formação nesses lugares não são escolhidos por conta da estrutura física e laboratorial que esses locais possuem. Já ouvi um engenheiro do ITA dizendo que eles são disputados por conta da velocidade de raciocínio e capacidade de resolver problemas que possuem. Em outras palavras, são escolhidos porquê têm o Q.I. alto. Ao contrário, a disputa não é tão acirrada com engenheiros de federais. Esses fazem parte do volume, do excesso e não terão a melhor fatia do bolo. Mas mesmo assim não dá para afirmar não são são valorizados.

      Excluir
    17. "vc é só mais um advogado xarope né, não é a toa que os advogados são os profissionais mais odiados brasil afora".

      Bom saber, porque até então eu pensava que era um super-herói.

      Excluir
  12. Esse negócio de estética facial é limpeza de pele? Já fez esse negócio de limpeza de pele alguma vez? Estava pensando em fazer, para tirar esses cravos e mini espinhas nojentas que sobraram da adolescência, mas odeio gastar grana a toa....


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero fazer algum tratamento pra tirar (ou ao menos suavizar) umas estrias que tenho,na barriga e nos braços...Comecei a ter essas porras quando tava estudando em outra cidade,saia cedo e voltava à noite,não almoçava nem jantava,só comia porcaria de salgado e lanche o dia inteiro e me fudi. O fato de eu ser um branquelo-leite e magrelão que ganhou barriga fodeu com minha pele,essas porras roxas incomodam pra caralho!

      Mas não sei nada desses negócios,se é cirurgia,laser,cremes etc...Tenho que dar uma pesquisada,alguém aí saca alguma coisa disso? Valeu.

      Excluir
    2. Sou o anônimo 12:57 postei no lugar errado. Se puder, apague a mensagem. Eu logo abaixo, pois não era nenhuma resposta ao DS e sim uma mensagem direta ao Pobreta. Obrigado.

      Excluir
  13. Burrice total você não fazer exercícios. Fica cada vez mais difícil começar com o passar dos anos. O lance é não focar no crescimento da massa corporal, inicialmente, mas apenas no desempenho. Pratique halterofilismo ao invés de musculação. Os treinos podem ser curtos e rápidos. E com o ganho extra de força bruta você se sentirá mais motivado. Quando tiver tempo para fazer musculação, não precisará inciar do zero. Lembre-se, força bruta fará uma diferença brutal nos seus treinos de vale-tudo, o qual está pensando em iniciar. Vai evitar muitos cascudos e montadas que o humilharão diante de cocotas que inventam de fazer mma tbm.

    ResponderExcluir
  14. Cada dia está mais difícil acompanhar os blogs de finanças, o que começou de maneira bacana agora caiu num nível péssimo, vejamos o que aconteceu com os principais blogueiros nos últimos tempos:

    1- Ostra: foi a mais esperta, quando a palhaçada de possível descoberta de identidade de blogueiro começou, tratou de descontinuar seu blog e nunca mais voltou, de vez em quando aparece em algum blog, mas isso está se tornando raro. Provavelmente também sentiu essa decadência e não tem porquê acompanhar.

    2- Além da Poupança: na minha opinião o AdP era um dos blogueiros mais sérios e comprometidos até dar uma entrevista pra quem? Para o Investidor Troll, o extremo oposto, o pior blogueiro que, embora tenha algum conhecimento sobre o mercado, trata de transparecer aquilo que o ser humano tem de pior que é inveja, perseguição, ego inflado e falta de educação. O AdP jogou toda sua reputação abaixo naquela entrevista, assim como o faz todo aquele que se mistura com Troll e sua corja.

    3- Corey: continua sério, mas não tão comprometido como antes, tá na cara que está enchendo linguiça no seu blog ao publicar resumos de livros e opiniões superficiais sobre FIIs, de vez em quando faz um texto de qualidade, mas esses estão se tornando raros. O cara tem perfil único entre os blogs, o que poderia ser uma fonte importante de conhecimento, mas não se preocupa mais em compartilhar experiências. Acho que acabou o assunto e não tem coragem de dizer.

    4- Dividendos: o primeiro milionário dos blogs sempre despertou certa desconfiança devido a seus aportes monstruosos e carteira gigante, apesar disso sempre foi respeitado até inventar (ou não) uma história sobre lançamento a termo. Pegadinha do Malandro? De qualquer maneira jogou sua reputação na lata do lixo, quem desconfiava que ele se trata de um fake, agora tem mais motivos ainda.

    5- Zé Mobral: no começo do blog fez muita gente admira-lo devido ao seu estilo de vida frugal extremo, não tenho dúvidas que sua trajetória é factível, porém, essa história de se apaixonar por índia do Badoo, emprestar dinheiro pra família rica dela e se tornar sócio do sogro não faz o menor sentido pra quem é realmente inteligente. Mais um que, ou está inventando história, ou é um tonto de marca maior.

    6- General Investidor: com um blog profissional e ótimas matérias logo ganhou respeito dos seguidores dos blogs de finanças, assim como Corey, noto um grande desânimo em tocar o projeto do blog, colocando "colaboradores" que não inspiram a menor confiança. Pelo menos esse ainda consegue manter sua reputação sem se meter em histórias sem pé nem cabeça.

    7- Pobretão: tem que ser muito tonto pra acreditar nesse cara, é óbvio que ele é um personagem, mas até aí não há nada de errado, o problema é que ele não tem mais o que escrever e fica requentando tópicos antigos. O Pobretão é um dos responsáveis pela criação da maior parte dos blogs, de um jeito ou outro, tem sua relevância na comunidade.

    8- Estagiário: um rapaz que mesmo bem jovem demonstra grande dose de conhecimento e maturidade, infelizmente o blog está quase morto, com postagens sobre cerveja, mais um que está enchendo linguiça.

    9- Investidor Defensivo: um dos pioneiros dos blogs de finanças, lembro-me dele desde os primeiros blogs anteriores ao Pobretão, infelizmente hoje em dia só faz postagens com piadinhas de Facebook e agora inventou de fazer vídeos para o Youtube.

    Não podemos esquecer de blogueiros que se foram como o Parar de Trabalhar e o Viver de Renda. Eles tinham excelentes blogs e devido a problemas pessoais (no caso do primeiro) e trolagens (caso do segundo), abandonaram seus excelentes blogs.

    Percebo que exitem muitos blogs menores com excelente conteúdo, mas que, por terem chegado tarde, não possuem a mesma visibilidade dos grandes blogueiros. Espero que de alguma maneira ocorra uma substituição natural dos blogs que perderam qualidade por outros, mais novos, que possam agregar mais valor a essa magnífica discussão sobre finanças pessoais.

    Obrigado pela atenção, cordialmente:

    Marco Antônio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo? Você ja não postou essa merda no post anterior e eu até deixei? Você tá como um mongol postando em todos os blogs querendo chamar atenção como aquela gorda feia de escritório.

      Se meter essa merda de novo vou apagar tá ouvindo seu moleque.

      Excluir
    2. O cara chato do caraio! já falou isso cacete, faz 2 semanas que ele fala a mesma resenha em todos os blogs. Bane ele pobreta!

      ass: servidor público que trabalha somente a tarde.

      Excluir
    3. Não dá pra banir UM anônimo, seu cabaço. Teria que proibir anônimos de postar.

      Excluir
  15. Cadê minha música?

    ResponderExcluir
  16. Pobreta, seguinte. Na outra postagem, quando postei o vídeo de uma ninfeta cavala, você deu a desculpa de que cavalas são uma merda na cama. Então eu te pergunto: e essa cavala aqui? Em hipótese alguma você poderá dizer que ela é uma merda na cama, muito pelo contrário. Duvida? Então de uma busca do nome dela no xvideos. Aliás, nem vou dizer o nome dessa loira cavala, pois eu tenho certeza de que um masturbador inveterado como você sabe de quem se trata:

    http://www.youtube.com/watch?v=Ju_6OtM1E6w

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Alexis Star.

      Se toda cavala fosse como ela na cama seria show.

      Excluir
    2. Alexis Texas, pobreta...

      Excluir
  17. pobreta, me ajuda.
    Tenho 18 anos e sou virgem. A minha vizinha tem uns 30 anos e ta com tudo em cima. bato muita bronha por ela, pois ela ta me dando indireta direto. o marido dela trabalha quase o dia todo. ela nao pode me ver no corredor do predio que puxa assunto comigo. fala mal do marido e fala que adora novinho tipo eu. eu fico com vergonha pois nunca comi um amulher antes, ainda mais casada. tenho certeza q ela ta me dando mole. ela mora no apartamento do lado, por isso tenho medo de pegar. o que vc acha, pego ela ou nao? cara eu nao aguento mais essa mulher, que tesão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cheira a fake mas vamos lá...

      É melhor não. Vai que a piranha, em um briga com o cornão, resolve citar o seu nome e o boi vai atrás de vc? Do jeito que as coisas estão hoje em dia é melhor não vacilar. Tenta arranjar uma mediana no colégio.

      Excluir
    3. Toma vergonha na sua cara, moleque! Casada não vale à pena e nem falo somente com base na moral, mas sim pela sua segurança. Nunca se sabe se o marido é um corno bravo.

      Atualmente as coisas andam descambando para o lado do hedonismo desenfreado. Um absurdo. O individualismo parece ser a regra em tudo. Ninguém respeita mais o seu semelhante.

      É virgem? Vá a um puteiro. Mulher casada dando mole? Despreze-a, sutilmente, sem dó. Além de estar prestando um serviço à moral, estará livre de confusões futuras.

      E vê se perde essa virgindade de uma vez. Melhor do que ir a um puteiro, economize uma grana, entre em um site de acompanhantes e escolha a puta mais gostosa que puder. Entre no gp guia e veja o que falam dela por lá.

      Nota: Também acho que é fake, mesmo assim, serve a algum novato virjão que esteja lendo.

      Excluir
    4. pega pega pega pega

      e tira foto

      Excluir
    5. Também acho que é fake, mas eu pegava. Dê papo, comece a frequentar a casa dela, mostre que vc é de confiança, e diga que quer perder o cabaço com ela. No currículo de um homem tem de ter uma casada, depois siga a ideia do puteiro e gpguia.

      Excluir
    6. Eu não pegaria.

      1º casada, sinto pena do marido. Trabalha o dia inteiro pra ela fazer isso
      2º tomar tiro é fácil fácil
      3º isso é obviamente fake

      Excluir
    7. Empreendedor Rico5 de agosto de 2013 18:12

      Dica de um putanheiro vivido:
      Jamais coma uma mulher casada que saiba onde você mora!
      Se ele se engatar em você, vai viver na tua cola, no início pode parecer bom, mas depois vira um inferno. Você não pode comer outras que a puta casada arma o maior barraco.
      E principalmente por segurança, pois se a desgraçada der com a língua nos dentes e te entregar pro cornudo, ele vem atrás de você e te mata, mata ela e depois de mata. Isso é bem comum.
      Come uma putinha barata que é mais seguro. Paga, come e ela não vai ficar no teu pé, nem vai aparecer um corno na tua porta.

      Excluir
    8. Empreendedor Rico5 de agosto de 2013 18:55

      Correção: se ELA se engatar em você....

      Excluir
  18. Pobreta, você disse que tem dúvidas quanto às suas escolhas futuras e nomeou como uma das hipóteses de investimentos futuros a especialização em softwares. Como assim? Dá para detalhar um pouco mais? Também sou bastante interessado no assunto e também não sou da área de T.I. ou Ciências da Computação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou da área. E vou te dar um conselho: FOGE DISSO! Eu me arrependo profundamente de ter entrado nessa merda.

      Pra começar: não tem horário pra trabalhar, virar a noite 2 ou 3 vezes por semana e trabalhar de sábado e domingo é comum quando o projeto está atrasado e perto da data de entrega (e sempre atrasa). E não tem hora extra, é o mesmo esquema que o Pobretão comenta: passar o dedo0 e voltar para o trabalho.

      Contrato de trabalho: a maioria dos empregos não te registra, vc tem quer abrir uma empresa e trabalhar como PJ. Eles fecham um valor por mês e não por hora, assim não pagam hora extra qdo vc tem que trabalhar mais (SEMPRE). Eles usam como argumento que a culpa pelo atraso é dos empregados, então temos obrigação de trabalhar de madrugada de graça. E o pior é que ninguém reclama: todo mundo (inclusive eu) é muito macho quando está junto com os colegas, mas na frente do chefe, ninguém fala nada e só obedece.

      Ainda sobre o contrato de trabalho: vc recebe como PJ (sem benefícios e sem hora extra), mas trabalha como um CLT (controle de horário, bronca do chefe na frente de todo mundo, humilhações, etc).

      Emprego como CLT: existe também, mas o salário é absurdamente ridículo. Pra ganhar um salário mais ou menos (acima de 5k), só sendo gerente. Se vc for um cara técnico como eu que não tem capacidade para lidar com pessoas e gerenciar uma equipe, vai ter muita dificuldade pra arrumar emprego e não vai ganhar acima de 5k praticamente nunca. Tenho quase 10 anos de profissão e não ganho mais de 3k.

      Status: nenhum. Programador, analista de sistemas, analista de suporte, somo vistos como nerds e pobretões que trabalham como condenados e ganham uma miséria. Ninguém tem respeito por essa profissão, pra ter alguma chance de pegar mulher, vc tem que mentir ou evitar falar sobre isso.

      Bom cara, é isso. Se vc duvida, procure por esses artigos que falam sobre "Falta de profissionais no mercado de TI" (as empresas pagam para publicar essas merdas na mídia e saturar ainda mais o mercado). Leia os comentários embaixo desses artigos, vc vai ver a revolta geral dos profissionais da área de TI contra essa mentira deslavada e entender o que realmente acontece na área de TI.

      Excluir
    2. Caramba, anônimo. Que revelador. Eu até fazia uma ideia, mas não podia ter certeza de que era assim de fato. Obrigado pelas explanações. Mas você falou sobre a possibilidade de se abrir uma empresa na área. Quais são as perspectivas de mercado na área? Você se refere à programação ou à assistência técnica? Como é a área de programação no que toca ao empreendedorismo. Pergunto isso porque aqui na minha cidade, que é de médio porte, há uma empresa que cobra 30 mil reais por seus programas. Como as lojas não têm dinheiro para comprá-los, ela os aluga pela quantia de uns 800 reais mensais. Vale à pena empreender nesse ramo ou a época de ouro para isso já passou? E as empresas na internet? Têm algum futuro?

      Excluir
    3. Eu não tenho experiência como empreendedor, quando eu falei de abrir empresa é apenas para emitir nota e trabalhar como empregado mesmo.

      O que acontece é que muitas empresas não contratam como CLT, então vc tem que abrir uma empresa no seu nome para emitir nota e receber seu salário. Mas não é que sou um empresário,a penas preciso ter um CNPJ para emitir nota e receber meu salário.

      Excluir
    4. Anon da questão....perceba que a grande maioria dos "empreendedores" de sucesso da era digital(internacionais e nacionais) ou abandonam o curso dessa área no meio do caminho, ou não são da área...parece que quanto mais estudam linguagens, menos "sacadas" empreendedoras tem.
      Eu acho interessante estudar e aprender alguma língua(c, c++, c#, java, python...), conhecimento nunca é perca de tempo, e vai que em algum futuro pode te ajudar a colocar alguma ideia de negocio pra frente, sem depender da boa vontade dos "programadores" profissionais.
      Agora se vc tiver pensando em entrar no mercado do mundo coorporativo paulista, competir por quem tem mais certificações no currículo e etc...concordo com a opinião do outro anon, perca de tempo!

      Excluir
    5. o seus idiotas o pobretao nao quer virar programador nao

      ele ta falando de softwares da area dele, que agregam

      tipo SAP e etc.

      a porra do cara vai me fazer facul e curso pra depois começar do zero como programador, voces sao burros neh

      Excluir
    6. O anon de cima acertou. SAP, BI, VBA

      Legal o depoimento do cara da TI. Nas empresas que trabalhei pessoal da TI principalmente suporte são os mais pobres, fudidos, tristes e rejeitados.

      Excluir
    7. "Nas empresas que trabalhei pessoal da TI principalmente suporte são os mais pobres, fudidos, tristes e rejeitados."

      E nessa área só são valorizados os mais workaholics (trabalham 18 horas por dia e são felizes...), ou algum Alfa bem articulado que trabalhe na área de Gestão de TI.

      A parte boa são os concursos públicos. Em 90% dos casos a concorrência é bem baixa.

      Excluir
  19. Algumas postagens atrás o Pobreta fazia uma relação salarioXaporte na busca pela IF e na tabela por ele postada dizia que se o cara aporta 2800,00 em 5 anos terá mais de 200K. Pelo patrimônio dele, após 3 anos aportando mais que esses 2,8K, podemos ver que não é tão fácil como uma operação matemática. A pergunta magica é, quando sabemos que a estratégia esta errada? Mudar agora assumindo dois anos de salários jogados fora e ficar pensando como seria se tivesse dado certo ou manter a estratégia até se tornar um velho rico, ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se você errar na estratégia fudeu. O que eu errei? Não diversifiquei. Quem diversifica se dá bem se aporta alto. Cresci o olho e me fudi.

      Mas lembrem-se, me fudi por enquanto. Toda essa grana que vocês acham que desapareceu, ela não desapereceu pra sempre. Se a ELPL subir a alcançar o preço médio que eu tenho em ELPL hoje, todo meu aporte nestes 2 anos reaparece. Se passar do meu PM meu patrimônio vai foguetar monstruosamente.

      E é essa a aposta que eu continuo fazendo. Só que tem que ter sangue frio pra esperar alguns anos..

      Excluir
    2. Quem faz preço médio está jogando com a sorte porque está se segurando na esperança. Sorte é um fator irrelevante para o sucesso ao longo prazo e esperança, que muitas vezes é apenas uma forma de negação, não serve e nunca serviu para nada, pelos menos na bolsa de valores. Portanto não faça preço médio num trade ou investimento perdedor, não mande dinheiro bom atrás de dinheiro ruim. Arriscar uma perda ainda maior não faz de você um bom especulador ou investidor, só demonstra sua incapacidade de aceitar o óbvio, que seu trade não funcionou.

      fonte: http://www.senhormercado.com.br/os-axiomas-de-moyamba-faca-preco-medio/

      http://www.youtube.com/watch?v=IOXRJuoG420

      comentario com mais likes do video:

      Carlos Solrac 5 meses atrás
      Socorro!!! O que fazer com ELPL4? Se preço médio é furada então estou perdido!

      outro comentario relevante:

      Flávio Monteiro 4 meses atrás
      claro q Preco-medio nao eh NADA mesmo, exceto pra imposto de renda, no longo-prazo o PM tende a Zero, claro q se vc investir em boas empresas. Meu PM em ELPL acho que esta em 24 reais, o papel acredito encerrou abaixo de 11 reais, estao alugados com taxa anual proximo de 10%. Simplesmente voltei meu foco para empresas mais estaveis e parei de aportar por enquanto, ate que este momento de turbulencia se defina. No momento a empresa nao preenche meus criterios para novas aquisicoes.

      Excluir
    3. O problema é esse, o quanto vc investe em sua estratégia, se der errado vc perdeu muito mais que dinheiro. Não sou favorável a gastar todo o salario ou ostentar, mas acredito que alguém possa investir toda sua energia e dinheiro em uma estratégia sem nenhuma garantia. Esse dinheiro que vc perdeu desapareceu mesmo, não existe isso de só perde quando vende. Pode voltar a ganhar pode, mas existe um mínimo de garantia? Não. Todo dia sai uma noticia sobre a elpl : http://www.infomoney.com.br/eletropaulo/noticia/2883968/eletropaulo-deve-enfrentar-tempestade-regulatoria-pela-frente-avalia-itau só fumo, o lado bom é que tem gente que diz que quando todos falam mal é hora de comprar, mas ai teria que comprar OGX tb.

      Excluir
  20. Vou esperar a resposta do pobreta. Quero aprender...

    ResponderExcluir
  21. Nossa esse Fudido de merda é um babaca mesmo,mais uma vez COPIANDO o Pobreta! Agora colocando músicas românticas no final dos posts,tal como o Pobretão...

    KID ABELHA! UUUUUUUUUUUUUUH,eu quero vc como eu quero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha acéfalo, o FDM nunca colocou músicas românticas.

      Excluir
    2. kid abelha kkkkkkkkkkkkk

      fazer amor de madrugadaaaaa... tarãn tarãrãn tãn tãrãrãn
      amor com jeito de virada! tãrãrãrãrãn,tã tãrãrãn

      Excluir
    3. próximo passo: mudar o nome do blog de "fudido de merda" para "fudido de merda de vida ruim"!! kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Fudido de merda de vida ruim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      "Haters gonna hate"

      Excluir
    5. lol. vcs são burros demais, NAO TEM MUSICA ROMANTICA NENHUMA PORRA

      Excluir
    6. ele já tirou o clipe de "Como eu quero" do post? Ahhhh sacanagem,até matei a saudade dos meus tempos de sexo no carro ouvindo essas musiquinhas!

      Excluir
    7. Os fãs do fdm mal conseguem se esconder.

      Conte-me mais como é ser fã de alguém que empina o cu em plena internet para seus amigos machos avaliarem seu corpitcho de moça e não sabe os conceitos de amizade e lealdade para com os amigos?

      Excluir
    8. pobreta, qdo o FDM maconheiro de merda apareceu por aqui, eu logo saquei a dele e te avisei várias vezes que esse cara era traíra, que só tava demarcando o caminho pra abrir um blog baseado no seu e ia querer roubar sua audiência.

      ingenuamente vc até defendia dizendo que ele era gente boa. puta que o pariu pobreta, eu fui um daqueles que sacou o cara e te deu um toque.

      porra pobreta, nem todo anônimo do seu blog é hater, aqui tbém tem anônimos que querem protegê-lo. se liga no que o pessoal fala, agora com sua audiência de 7 dígitos (muito dessa audiência foi construída pelos anônimos), irão surgir alguns vampiros traíras tipo esse maconheiro peludo empinador de bunda do caralho, fica esperto.

      Excluir
  22. a única coisa que concordo com o trolleta babaca é quando ele fala que a blogosfera tá cheia de MONOBISPOS! Apesar do blog dele tb ser um lixo,aqui é o Pobreta,Eike,Mobral,1001 q salva,a maioria do resto é tudo lixo,punheteiros e monobispos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é monobispos seu energrumeno mongoulóide, é monobispes!!!

      Excluir
    2. Que merda é essa?

      Excluir
  23. passei a acompanhar o blog o começo do ano passado, e ele ja tava perto da corrida pros 100k... e eu com menos que a metade.

    Hoje to com 85k na corretora (acoes e fiis) e 5k na poupança! isso pq fiz minhas merdas na bolsa tb (comprar ogx p. ex)

    all in = cemiterio de malandros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc NÃO vai conseguir!

      Tem a minha palavra!

      Excluir
  24. sou pobretao e tenho medo de puta que que eu faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupe uma buceta bem peluda que o medo passa.

      Excluir
    2. CHUPA Investidor Troll! Dividendos te comeu com farinha!4 de agosto de 2013 20:41

      Recolha-se a sua insignificância,é o primeiro passo!

      Depois,use e abuse da punheta!

      Excluir
    3. Aterro Sanitário5 de agosto de 2013 17:19

      Não sei, estou chegando nos 30 anos de idade e nunca cheguei perto delas. Só de passar na calçada com as putas na porta eu já fico vermelho e começo a tropeçar. Receio que algumas ficam com nojo e aliviadas por eu passar reto sem falar com elas.

      Excluir
  25. Você ao menos chegou a baixar os videos do P90X? Esqueça todo o material deles, pegue só os vídeos e por uma hora todo dia faça o treino.

    Pobreta, tem nome esse tratamento para pele? Qual é? Vlw.

    ResponderExcluir
  26. Bom pobreta. Só não foque tanto em ELPL... Invista tambem em outras empresas.
    Aproveite que guardou uma boa grana na CC ou poupança.

    E os dividendos da ELPL? Foi anunciado alguma coisa? Com quase 10k de ações, vai poder ter algum retorno bom heim!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Evolução tímida mas positiva...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai Uórrem,fala que vc no fundo tá rindo por dentro dessa evolução de 0,37% no mês,perdendo até pra POUPANÇA...MUWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

      Excluir
    2. Posso rir não, tive -3% este mês, kkkkkkk

      Excluir
  28. Pobreta, ando com umas fantasias esquisitas. Ultimamente estou fantasiando apanhar de mulher. Transar com uma que cuspisse na minha cara, me fizesse lamber seus pés e me obrigasse a chupá-la. Até cheguei a negociar com uma ninfeta que tenho no skype e ela adorou a ideia, mas me pediu 300 pilas. O que acha disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que voce é uma putinha na pratica.

      aqueles maridos que deixam a esposa dar para outro, filmam e ainda chupam o pinto do cara junto com a esposa

      Excluir
    2. Nossa que imundície do anônimo 23:32. Nunca ouvi falar disso. Se vc manja dessas coisas é pq no mínimo assiste filmes assim. Seu veadão enrustido!

      Excluir
    3. sadismo nessa noite fria paulistana,sair correndo no meio da augusta fazendo um strip-running sem parar,aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh o grande caçador e laçador de pirocas!! Vou descer daqui a pouco,aguardo vcs!!

      Excluir
    4. nao sou viado nao, mas quem parece que chupa rola [e esse anonimo 24

      ate a hora bateu

      nunca vim,

      tem que tomar surra de piru mole no rosto, junto com o 36

      Excluir
    5. rapaz esse blog do pobreta virou o submundo dos doentes

      Excluir
    6. Aaaaaaaaaaaaaaaaah safadinho,36 né??

      Só pra lembrar a saudosa POLTRONA 36 dentro do Trovão Azul,Capone e Fábio Bilica se acariciando dentro do ônibus do Grêmio não é??

      A GAYral vai a loucuraaaaaaaaaaaaaaa...

      Excluir
    7. K-K-K-K-K que merda!!

      Excluir
  29. CHUPA Investidor Troll! Dividendos te comeu com farinha!4 de agosto de 2013 23:55

    O Trolletinha é um frouxo mesmo...Agora pra completar a censura no seu blog de vez ele CENSUROU OS ANÔNIMOS,NÃO SE PODE MAIS COMENTAR COMO ANÔNIMO NO BLOG DESSE BABACA!

    Mas que se dane,agora que aquela merda vai perder a pouca audiência que tinha...Tudo isso pq o 'El Rei',o fodaum que gosta de trollar todo mundo tomou a MASTER EPIC HISTORIC E MÍTICA trollada do seu "Primeiro Ministro" Bons Dividendos...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ESSA VC VAI ENGOLIR PRA SEMPRE TROLL,CHUPA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigão.

      Aos fãs e submissos gays enrustidos do troll: Vocês, filhas da PUTA, ficam aqui chorando que sou ditador e pau no cu. Mas tá aí, anonimo pode comentar e se andar na linha é bem vindo.

      O veadão não aguentou que a galera estava rindo do papelão que fez em relação ao dividendos e de suas mentiras deslavadas e fez isso.

      É um grande corno mesmo.

      Os seguidores e fãs deste merda são tudo umas putas submissas desvairadas.

      A verdade é uma só haters: Ele perdeu.

      Excluir
    2. ahã... ele tem quase 400 mil e você tem quanto mesmo?quem perdeu mais no caminho da independência financeira (o que realmente importa)?

      Excluir
    3. Se fossem 400K de verdade...

      Até aonde vai a tolice de TODOS vcs acreditando que existem investidores de verdade por trás desses bloguezinhos de compradores de mercado fracionário como o investidor troll?

      Ah já sei! Trata-se de um acordo em forma delírio coletivo: se eu acredito em vocês, então vocês irão acreditar em mim!

      Eike loucura!

      Excluir
    4. entao o do pobreta é fake tb? aí, pobreta, não vai apagar não?

      Excluir
  30. João Kléber com a BOMBA mais bombástica dos últimos tempos na blogosfera5 de agosto de 2013 00:32

    Pobretão e demais anônimos...PÁRA PÁRA PÁRA PÁRA PÁRA PARÁ TUDO!

    PÁRA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO QUE VCS ESTÃO FAZENDO E VEJAM ISSO:

    Primeiro post do blog do Trolleta


    CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...Vejam logo essa porra antes que ele exclua seu post número um do blog!!!

    Olha o naipe das minas que ele falou que pegava (e dava beijinhos na boca ainda) huauhauhahuahuahuauhhuauhahuauhahuauha,caralho deu dor na barriga de tanto rir,ganhei até um tanquinho no abdômen rindo dessa porra!!!

    Olha só como o "comedor de mina top" era mais humilde e contava a verdade no começo do blog...Agora posta fotos de umas cavalas rabudas e diz que fazem parte do "Harém de El Rei"...AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

    Pra rirem mais,se liguem nos comentários...Onde até a "Jovem investidora" dava as caras por lá,e todo mundo falando pra ele participar do ranking do Pobreta (o que mostra o pq da inveja que ele sente do Pobretão)...Caralho muito hilário,pq não vi essa porra antes,ia passar o fim de semana inteiro mijando de rir! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Kléber com a BOMBA mais bombástica dos últimos tempos na blogosfera5 de agosto de 2013 00:38

      Caralho que foda,mas aí...Se ainda couber mais um combo de risadas,saquem esse "post-despedida" dele em julho do ano passado:

      A despedida do gordo tetinha e calvo do Detran -JUL 2012


      MUWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA,vamos rir Pobreta,vamos rir anônimos,esse é o grande "El Rei"...shuasauhashusauhsaasuhashuashusas

      Excluir
    2. É uma bixona mesmo. Existe ser mais patético que esse merda? Olha só como ele chora que nem uma cadela rejeitada por macho alfa: "ui pobretão isso, ui pobretão aquilo". O cara tem verdadeiro ódio de mim, ele se borra e espuma de raiva. Ele se despediu e depois volto a postar que nem uma vagabunda enrustida

      O cara é tão patético que possui 3.028 curtir no facebook pq hackeia ou usa de técnicas de troca de curtir. Um blog que tem meros 61000 visualizações e 3000 curtir, o cara é tão ridículo que pra mostrar que o blog é lido ele faz isso.

      Nossa esse blog de despedida parecia uma bixa louca chorando "ui odeio o pobretão, ele é mal, mimimimimim"

      Nossa e tem veados que ainda o chamam de rei "como putas submissas".

      Excluir
    3. Pobreta, como vc sabe exatamente quantas curtidas o troll tem no face e quantas visualizações ele tem no blog??? vc disse que não entra no blog lixo dele!!!!

      k-k-k-k-k!

      Excluir
    4. Fui ver os links do anonimo e uma vez um pau no cu falou que eu tinha menos curtidas no facebook.

      Mas não vou deixar mais botar links do crianção não.

      Que risada ridícula..

      Excluir
    5. Aos dois que eu apaguei e estão chorando: Elogiar aquele fdp aqui? Aprender de investimentos?

      "hurr durr ditador, deixa todo mundo te dar trolha na sua cara e aceite quieto e não me apague se não é ditador e malzinho, hurrr"

      Excluir
    6. e é pra elogiar quem em materia de investimento? a vc? vc tem um otimo blog, mas como pessoa e um bobão mesmo. por isso que nem as putas te aguentam e te mandam gozar logo.

      Excluir
    7. Aterro Sanitário5 de agosto de 2013 17:06

      "bobão"

      Olha o nível da criança.
      Pobreta, apague esse imbecil, cansou já.

      Excluir
    8. "bobão"
      "as putas pedem pra gozar logo"

      Não vou apagar pra todos rirem de você adolescente.

      Excluir
    9. #chupa trolletinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      UH UH É DIVIDENDOS,UH UH É POBRETÃO!

      Excluir
  31. Em relação a seguir a fazer um curso na área de T.I,tem que gostar muito dessa porra e saber que vai ganhar merreca. Pelo menos aqui no Nordeste, Analista de Sistemas tem salário médio de 2.500 depois de 4 a 5 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aterro Sanitário5 de agosto de 2013 17:08

      Em SP sei que analistas ganham bem. Eu sou técnico em TI (peão) e tiro mais ou menos isso por mês. Nunca prestei vestibular e nem quero pois sou um cocô humano.

      Excluir
  32. Grande Pobreta! Cara! Eu gosto do seu blog, e comecei o meu tendo o teu por base. Evidentemente os conteúdos vão ser diferentes :)

    Admiro tua postura colega, vai firme!

    grande abraço

    ResponderExcluir
  33. O interessante ao ler o seu blog foi saber a tua altura. Na adolescência a minha estatura era um problema porque era baixinho. Ver as tuas reações hoje é muito bom quando eu lembro dos trolls do colégio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala amigo, não entendi sobre as minhas reações e trolls do colégio

      Excluir
  34. Pobreta, novamente venho aqui no blog elogiar, esta muito bacana os posts, reclamaçoes, problemas no dia-dia, mulheres malas paulistas, kkkkkk.

    Pobreta, nunca cogitou usar sua margem para venda travada, exemplo, travar agora valeh31 com valeh33 voce usa 20mil de margem e teria um lucro em caso de pó de aproximados 1,5k metade do seu aporte aproximadamente, isso aumentaria e muito sua capacidade financeira de aporte, esta na hora de voce tirar dinheiro do mercado tambem, nao so colocar...isso vai lhe ajudar a ter financeiro para sair da elpl caso queira,etc...

    Poderia começar entao usar esse lucro para comprar açoes da petrobras, daqui um pouco voce esta tirando 500,00 em venda coberta!

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá mandando vender opção de pó! trolagem master essa! se der certo ganha 1,5k... se perder perde 20k! rs

      Excluir
    2. Se perder na verdade perde 18,5k. Esse é o tipo de operação em que vc acerta 90% das vezes e ainda assim sai perdendo. Mas a operação trava de baixa é uma ótima estratégia para se estudar.

      Excluir
    3. Se fosse fácil assim, todo mundo fazia e tava todo mundo rico.

      Excluir
    4. Faço a alguns anos e tenho conhecidos que fazem tambem, vai por mim pessoal, tentar na pratica alem de estudar é o ideal, comece com valores menores, para aprender, cada um faz a operaçao do tamanho que aguenta, claro agora o resultado da vale, vai impactar isso, o termo aumentou consideravelmente, veremos.

      Excluir
  35. Putaquiupariu, quanta gente burra que fica zuando o cara porque teve evolução de + 0,37% no mês. PORRA, seus burros a corrida é de longo prazo. Enquanto o mercado está na baixa a evolução é tímida, MAS NO ENTANTO NÃO OBSTANTE E POREM o pobreta vai aumentando o numero de ações a um PM mais baixo. Quando essa porra bombar vocês vão ver só a evolução mensal de 5%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aterro Sanitário5 de agosto de 2013 17:16

      Não se trata de burrice e sim de trollagem. E você caiu.

      Excluir
    2. Liga anon, esses manés querem acreditar em aporte de 40.000 e gostam de blogs com empinadores de bumbum..

      Excluir
  36. Fala sócio em ELPL.... É depois de amanhã hein?! Tá preparado para o que vem por aí???

    ResponderExcluir
  37. Aterro Sanitário5 de agosto de 2013 17:14

    Dependendo da sua formação, aprender softwares é uma boa. Por exemplo alguém com formação voltada para finanças e criatividade média tira um bom extra desenvolvendo softwares básicos. Formados em contabilidade podem programar nas horas de folga e vender softwares para os próprios clientes ou colegas de contabilidade.

    Programar lixos para smerdaphone (Android) dá uma puta grana e pode render uns trocados sem risco de seus ativos.

    Eu tenho uma criatividade enorme, tenho dezenas de ideias boas de softwares pra fazer e ganhar dinheiro, tenho habilidade com lógica e conhecimento (programo desde os 14 anos) só não faço acontecer pois não tenho oportunidade nem energia. Ninguém vai dar oportunidade para um bosta como eu, eles querem funcionários comunicativos, descolados e de bem com a vida, não querem merdões como eu.

    Mas se você tem energia e oportunidades eu recomendo fortemente esse nicho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta lançar algo sozinho, cara.

      Não entendo nada de Programação, mas já vi reportagens de programadores individuais ganhando uns trocados sozinhos, vendendo software para iPhone, Android, etc.

      Um programa daqueles de 0,99 se fizer sucesso dá pra descolar uma grana legal. Se 10.000 pessoas comprarem, já são R$ 9.900 de faturamento.

      Excluir
    2. Bacana! E para um iniciante na área, que tipo de linguagem recomenda para começar? Não entendo nada de programação, mas sou autodidata e tenho facilidade com lógica. Lembrando, que sou de outra área, nada a ver com T.I. E também não pretendo adentrar nesse mercado. Quero apenas ter um bom conhecimento no ramo para fazer meus programas. E Aterro, diga-me, como é o mercado para programação no empreendedorismo? Como eu disse no meu post lá em cima, na minha cidade há uma empresa que vende seus programas a 30 mil reais cada. Como as lojas não podem bancar esse valor, elas os alugam por uns 800 reais mensais. É um mercado promissor ou, como todos os outros, o momento de ouro já passou?

      E sobre o seu desânimo, já pensou que pode estar com depressão? Não é normal um homem não querer progredir em nenhum aspecto da vida. Tenta praticar algum esporte. Musculação é uma boa. Foque no ganho de força bruta e não no crescimento da massa corporal. Levantamento de peso libera corticoides que anestesiam o indivíduo o dia todo. Isso pode aliviar a sua depressão.

      Excluir
    3. Gente, eu não quero ser chato, mas vocês não sabem o que estão falando. É muito difícil ganhar dinheiro nessa área. Desenvolver software é difícil, chato, e ALTAMENTE ARRISCADO. Os clientes são chatos, não sabem o que querem, mudam o escopo todo hora e não dá tempo a mais para desenvolver. É um inferno. A coisa mais comum é o projeto atrasar e os programadores tem que se matar de trabalhar pra compensar o atraso. E ainda assim atrasa do mesmo jeito, ou então fica cheio de bugs, que devem ser consertados depois.

      Óbvio que a empresa também perde dinheiro com isso, pois ao invés de investir em outro projeto e ganhar mais dinheiro, é obrigada a alocar seus recursos para os projetos atrasados. É um risco muito grande para a empresa, que se transforma em broncas e humilhações para os programadores, que muitas vezes não tem tanta culpa.

      Quanto a desenvolver aplicativos Mobile, é muito difícil ganhar dinheiro fazendo aplicativos individualmente. Softwares pagos (mesmo 1 dólar) vendem muito pouco. Tem que ser um aplicativo muito bom para vender 10000. E quanto tempo vc vai gastar pra fazer um desses sozinho? (menos de três meses é improvável). E mais improvável ainda é vc conseguir vários aplicativos em sequencia que vendam tão bem assim. Na verdade, a maioria dos aplicativos pagos não vendem NADA. Você dificilmente vai conseguir uma renda decente e estável fazendo isso.

      Excluir
    4. Empreendedor Rico5 de agosto de 2013 21:13

      É isso aí o Anônimo 19:56 deu a real.
      Vocês até podem desenvolver aplicativos Mobile em casa no tempo livre.
      E depois vão vender onde?
      Tem que pagar alguém para distribuir.
      Os distribuidores pedem 80% do valor para colocarem um aplicativo em seus websites. Então para cada R$ 1,00 você só fica com R$ 0,20.
      E para VENDER 10.000 downloads tem que ser muito bom, por exemplo, um aplicativo que cure o câncer, calvície, cegueira, paralisia, etc.

      Já assessorei e assessoro alguns clientes meus em projetos de softwares,estou nessa área há 20 anos.

      Dá para ganhar dinheiro sim, mas leva uns cinco anos prá coisa engrenar. Acompanho casos de empresas de TI nascidas em incubadoras e a metade não se cria. Geralmente são constituídas apenas de nerds com boa formação técnica, mas verdadeiras nulidades em vendas.

      Muitas afundam porque falta o empreendedor com habilidades comerciais, bom de comunicação e relacionamento, enfim, um sócio que pegue a pastinha e saia para vender.

      Excluir
    5. Empreendedor Rico5 de agosto de 2013 21:22

      Para quem que empreender na área de software.
      O dinheiro não está mais na produção do software e sim e nos serviços em torno do software (instalação, manutenção, suporte, treinamento, consultoria de implantação).
      Ao invés de ficarem horas e horas programando um software que vocês nem sabem se vai vender, procurem representar softwares que já estejam prontos. Se preocupem apenas em vender, instalar e prestar suporte, sem precisar esquentar a cabeça com correção de bugs, deixe isso para os coitados dos programadores.

      Excluir
  38. Pobreta,
    vc já pensou em ser sócio do seu amigo do bar?

    vc gasta uma fortuna lá, melhor que volte pra vc de alguma forma.

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. É isso aí pobreta, desistir jamais. Vamos juntos rumo para a Vida Boa de Rico. Acho que já vale a pena até registrar o Blog. #ficaadica

    O problema é que esta ELPL ainda vai levar um tempo para se recuperar ...

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  40. Pobreta pq tu não diz qual é o teu PM em ELPL4. Vai reinvestir os dividendos (se tiver) em elpl4 tb?

    ResponderExcluir
  41. tb acredito em pm, mas acho q vc podería sim diversificar c dinheiro novo mesmo q continuasse fazendo PM pelo menos uma parte dos aportes... vc é mt ansioso... ta na ansia de recuperar na propria elpl mas outras ações aos poucos poderíam te ajudar a rentabilizar a carteira inclusive c dividendos q a elpl não ta pagando!!!

    abraços e no aguardo do ranking

    ResponderExcluir
  42. Qual deve ser o novo nome da Eletropaulo??


    a) Eletropaulada (nos acionistas)?

    b) Eletropobre?

    c) Eletrocai?

    d) Eletrolhanorabo?

    e) Eletroll?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eletropalmeiras

      Excluir
    2. Eletromilhão,seus putos! Não esqueçam da tradição da empresa de pagar bons dividendos,que a levou ao status que tem hoje...É questão de tempo e de um pé na bunda no PT ano que vem pra ação subir,aí eu quero ver...

      Excluir
  43. Chupem punheteiros,tô pegando:

    eu e mor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não cliquem... é coprofilia e é muito nojento...

      Excluir
    2. Parabéns, imbecil. Correu um sério risco de contrair endocardite bacteriana. Provavelmente a lambona contrairá essa infecção. Você, muito provavelmente adquirirá alguma infecção na uretra antes disso. Sem contar nos risco de HIV. Sexo anal sem camisinha e com essa lambança toda é burrice. Melhor brincar de roleta russa. Paspalho imbecil.

      Excluir
    3. pq ela irá contrair esse negócio de "endocardite"? não é o cara que vai contrair?

      Excluir
    4. Ambos, meu caro. Ambos. Endocardite ocorre quando há contato das fezes com a corrente sanguínea. Se houve alguma lesão que facilite o contato, eles correram um sério risco. E sequer precisa de uma penetração tão lambona com essa. Sexo anal normal é capaz de proporcionar isso. E a razão é muito simples: o reto não foi feito para a penetração. É uma continuação do aparelho digestivo. A camada que recobre o plexo esplênico não é muito resistente. Qualquer lesão ocasiona um contato prejudicial das fezes com a corrente sanguínea. Nesse caso sendo prejudicial à mulher. No caso do homem, o risco é menor. Mas com toda aquela lambança, é bem provável que, se houve alguma lesão no pênis, por menor que seja, ele também tenha corrido o risco.

      Excluir
    5. ^^Não sabia dessas,anon 23:46. E tem cara por aí que se vangloria em ser "comedor de cu",até com camisinha essa porra é arriscada...Literalmente,depois da "merda" feita,aí já era. Uma doença dessa aí que vc citou e o cara tá fuu o resto da vida!

      Excluir
    6. Anon das 21:40, seu PERDEDOR E ARROMBADO DE MERDA.
      Seu LIXO DE MERDA.
      Cara, vai enfiar essa merda fedorenta e nojenta dessa merda aí que tu comeu no seu CÚ, seu BOSTA FUDIDO DE MERDA ESCROTO.
      Pobreta, apague JÁ esse VAGABUNDO que postou essa foto NOJENTA.
      E o pior é que o RETARDADO ACHA QUE ABAFOU.

      Excluir
    7. Anon 00:25,depois pega uma doença não sabe pq!

      Se não souber o que causa,como irá previnir?


      Diga NÃO ao sexo anal,a opressão machista na hora das intimidades!

      Excluir
    8. kkkkkkkkkk dlç!

      Excluir
    9. caralho,a mina deve ter usado aquela tal de "xelocaína",que tinha até um tópico famoso no orkut na época que postavam em tudo quanto é lugar "xelocaína do caralho",que o cara contava que a mina dele tinha passado essa pomada no cu pra relaxar pois era a primeira vez que liberaria o botão.

      Aí como era primeira vez,a mina tacou xelocaína no buraquinho,mas o bagulho foi além da conta e relaxou todos os músculos do cuzito da moça. Resultado: com o buraco relaxado foi merda pra td quanto é lado,lembro até hoje desse tópico o cara xingando pois o carro dele era semi-novo tinha acabado de comprar e o banco ficou um fedor desgraçado,o cara mandou lavar umas 3 vezes e nada do fedor da merda sair! A mina ficou puta e nunca mais olhou na cara dele huahuahuah

      Excluir
  44. Pobreta, saudações. Também na expectativa acerca do desempenho da empresa de que somos sócios, conquanto pouco importe no curto prazo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Ai pobretao, na real, 10000 ações da eletropeida é caro dimais! da 60k!!! mui melhor são 100.000 EU DISSE CEM MIL acções da ogx, por sessentinha k também!!!! vc vai ser muito mais foderástico!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OGX tá arrebentando nos fundamentos!! Muuuuito melhor que telexfree e BBom, campanhas curtidas por outros estranhos blohgueiros

      Excluir
  46. Nossa, vocês viram o que tão postando sobre a Real lá no FDM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi,e o Digníssimo estralhaçou as falácias do FDM com sobras nos comentários.

      Digníssimo no blogroll do Pobretão já!

      Excluir
  47. Pobreta, na boa cara, eu na sua situação faria o seguinte:

    Compraria um carro de um valor baixo, para se livrar de andar de ônibus e melhorar um pouco sua vida...
    Não desdenharia do seu trabalho, afinal de contas, pelo que leio e vejo aqui, você pensa muito em riqueza, mas não faz por onde chegar lá - com esses investimentos que você tem, pode melhorar de vida, mas estará longe de parar de trabalhar com uma vida de ao menos classe média alta - isto em uma cidade de custo de vida baixo, porque em SP esqueça!
    Portanto, ficaria atento no seu trabalho mesmo, quem sabe com muita boa vontade e dedicação um dia poderás ser o chefe.
    Faria viagens baratas, tipo promoção de site, pra movimentar sua vida.
    Chamaria sua família para jantar/sair uma vez ou outra, dando o mínimo valor que eles merecem, e não pensando que estão aí tão somente para reduzir seus custos morando na casa de papai para depois comer prostitutas que somente irão pensar no seu dinheiro.
    Esqueceria essa sua ideia de que daqui a 20 anos, terá um milhão de reais, que não serão nem perto daquilo que se precisa para ser classe A hoje em dia, ainda mais sem trabalhar.

    Enfim, na boa mesmo, reveja alguns pontos, faça uma auto-avaliação daquilo que você está propondo para sua vida.

    Abraços de um anônimo que curte bastante seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro anônimo que curte o blog6 de agosto de 2013 00:48

      Enfim alguém sensato,mas a quem o Pobreta não dará ouvidos pois suas sugestões irão contra a "frugalidade extrema" dele,que diga-se de passagem até agora não apresentou resultados convincentes pra que se concorde com esse negócio de se abster totalmente de todo e qualquer prazer da vida.

      Excluir
    2. Prostitutas não IRÃO pensar no dinheiro. Elas sempre pensam no dinheiro. É o trabalho delas, é a maneira que elas ganham a vida. Mas é uma troca justa. Você paga e recebe sexo de qualidade em troca.

      Pior são as civis, que além de oferecer uma porcaria de sexo, também pensam no dinheiro da mesma forma que as profissionais, e possuem uma capacidade muito maior de sugar dinheiro do que as putas.

      Excluir
  48. Eu tenho a ligeira impressão de que a hora que o "Anônimo 6 de agosto de 2013 00:25" clicou na foto,passou o pai ou a mãe dele atrás e perguntou "que merda é essa filho?" kkkkk,por isso ele deu esse chilique todo nos comentários.

    ResponderExcluir
  49. Como diria meu velho pai a quem você se referiu acima:

    "Se não tem nada interessante para falar, melhor ficar calado"

    Pelo nível do seu comentário não preciso de muito para saber quem és.
    Seria bom que pessoas como você usassem a cabeça para pensar e escrever coisas construtivas ao invés de escrever essas coisas inúteis que nada acrescentam ao blog.

    Abraço, amigo!


    ResponderExcluir