quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Eu quero meu FGTS – novo plano maquiavélico de um pobretão

1rto1m2e.wizardchan.Some _cc45ffda3b5b9e794e0

Este post vai irritar empresários e consermanginas mas fazer o que.

O FGTS é o fundo de garantia por tempo de serviço. Ele é um desconto do seu salário de uns 10% que o governo TIRA Á FORÇA usando seu poder policial para extorquir seu dinheiro com o argumento que é uma poupança forçada para o trabalhador para caso seja demitido. Esse dinheiro retirado do seu salário é colocado numa conta especial que rende a taxa referencial, ou seja, rende muito menos que A PRÓPRIA POUPANÇA.

Para resumir o absurdo o governo TIRA dinheiro do seu salário chamando você de BURRO por não saber poupar para tempos difíceis, ele então diz na sua cara “oh tirei dinheiro seu do nada e vou fazê-lo render MENOS que a poupança mas, olha que legal, você pode usar esse dinheiro quando quiser comprar imóvel tá?”. Não só o governo filha da puta faz tudo isso mas ele DIZ ONDE VOCÊ DEVE gastar esse roubo. É mole?

Mas há um detalhe importante no FGTS que deve ser levado em consideração. No caso de demissão SEM justa causa você pode optar por sacar toda a grana. Mas tem mais: Ao ser demitido o empregador precisa pagar junto uma multa de 40% do total que você tem de FGTS. Isso mesmo. Você pega tudo o que tinha lá mais 40% do total.

Agora vamos à segunda parte do post. Eu ainda vou fazer meu post de resoluções de final de ano mas eu andei pensando muito mesmo e cheguei a conclusão mais que óbvia que preciso melhorar minha vida. Um dos fatores que mais me prejudica na minha vida é meu emprego. Eu não suporto mais meu emprego, as longas horas em transporte, as tarefas canalhas, chefes otários, a cultura corporativo nojenta. Minha empresa atual é um antro de canalhas workaholics prontos a lhe foder, um bando de hipócritas. Isso está acabando com minha vida literalmente.

Resolvi então dar um basta. Mas é um basta diferente. Eu irei forçar minha demissão sem justa causa para pegar meu FGTS mais a multa que vai dar uma turbinada poderosa no meu patrimônio. Para isso eu não irei mais me esforçar na empresa como faço nem me matar. Irei começar a sair no horário, começarei a ser condescendente, fugirei de responsabilidades e tarefas, serei escrotinho com chefes e irônico. Como meu desempenho é bom na empresa historicamente deve demorar um pouco mas em 2016 é provável que eu seja sacado.

A segunda parte do plano então é pegar esse dinheiro e investir na renda fixa criando uma renda que irá cobrir meus gastos de morar sozinho. O seguro desemprego de R$ 1385 em 5 parcelas ajudará também. Se eu ficar frugal posso não evoluir em patrimônio mas não irei destruir o meu patrimônio por anos a fio.

1434915161051

Falou pra quem fica otários

Claro que não quero ficar anos a fio nisso, apenas que estamos no meio da pior crise econômica do país no meio do maior escândalo de corrupção da história democrática de todas as nações modernas e arranjar novo emprego pode demorar.

A terceira parte do plano tem como objetivo arranjar um emprego mais relax e melhor que o meu atual. Você pode argumentar “não existe nada que preste na iniciativa privada, não existe vida”. Aí que vem uma coisa que quero falar pra vocês, eu conheço super bem o mercado de trabalho privado, falo com muita gente sobre isso. O meu emprego é pior sim que a média em qualidade de vida. Em São Paulo as pessoas conseguem sim sair praticamente no horário e muita gente não é estressada com o trabalho. Eu estou preso ao meu salário atual numa empresa ruim e quero mudar isso. Portanto minha missão será um emprego que saia no horário e vou forçar pra achar um que o transporte não ultrapasse de forma alguma 30 minutos o que em São Paulo é ótimo. Quanto menos melhor. Transporte é uma das coisas mais estressantes na vida do ser humano e um dos maiores causadores de perda de tempo de vida.

Uma das coisas que me permitiu ter esses planos foi a subida do meu patrimônio este ano. Eu subi muito de 2014 para 2015. Eu aumentei em 62% ou 128 mil reais (chegou a ser 250 mil mas vamos esquecer né..). O patamar que alcancei hoje na renda fixa gera um valor realmente muito bom. Isso me permite não só ficar de boa desempregado mas eu posso baixar meu salário tranquilamente que o próprio bolo fecal consegue gerar renda sozinho. Ora meu aporte antes de me mudar era de 4.600 reais, a renda fixa dá uns 70% disso sozinho. Eu posso conseguir um emprego mais relax com salário bom mas menor.

Não dá pessoal, eu não aguento mais. Eu sei que se eu não mudar eu vou chegar nos 35 anos na mesma merda de vida. Quero ter tempo para praticar hobbies e ser um solteirão convicto feliz. Cansei dessa palhaçada. É hora de 2016 ser um ano de mudanças poderosas.

Eu vou usar o sistema a meu favor onde eu puder. Táticas de guerrilha poderosas contra alfas financeiros, alfas físicas e o governo canalha.

No post de resoluções darei mais detalhes para o ano de 2016 ok?

Forte abraço!

443 comentários:

  1. O FGTS não seria tão injusto se não dependesse apenas de demissão sem justa causa. Deveriamos poder exigí-lo mesmo quando abandonamos a empresa por vontade própria. Todos sairiam ganhando, e o empregador não teria que arcar com um funcionário que está fazendo tudo mal feito.

    Pobretão, vc tem certeza de que não existe a possibilidade de te demitirem por justa causa? E se sim, tem como recorrer isso sem gastar milões com advolixos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem chance de demissão com justa causa. Se rolar é facílimo reverter no tribunal do trabalho. No Bostil pra ser demitido com justa causa precisa fazer uma merda muito grande.

      Excluir
    2. Realmente anon, esses 40% de multa cobrem o rendimento que deixa a desejar. O problema é ser demitido e não conseguir solicitar o FGTS.

      Pobreta, vc não teme ficar com o filme queimado no seu ramo?

      Excluir
    3. Isso é uma lenda do caralho rapaz, eu sou advolixo e milito na justiça do trabalho, porra é GENTE PRA CARALHO com reclamação trabalhista, todas essas pessoas nunca mais arrumaram emprego na área ? Essa parada de lista negra , EU ACHO, já começa a ficar mais nítida em cargos muito fodas como Diretor, Vice - Presidente.... é difícil vc ver nego nesse naipe botando no pau, mas analista, técnico, essa cambada toda, a reclamação trabalhista come solta !

      Excluir
    4. Pobretão de Vida Ruim9 de dezembro de 2015 08:55
      Tá mal de conhecimento jurídico hein Pobreta, se eu fosse vc demitiria seu advogado/assessor jurídico. Reverter a Justa Causa é uma manobra dificílima nas causas trabalhistas, o empregado tem que provar veementemente que a demissão se deu por culpa exclusiva do empregador e de acordo com determinados requisitos previstos na CLT. Uma advogada que trabalha comigo com mais de 15 anos de militância NUNCA viu uma reversão ocorrer. São muitas as variáveis que contribuem pra isso, mas uma vez demitido por justa causa, aquele abraço, dê adeus ao amparo trabalhista estatal.

      E essa tal da lista negra, pelo menos no caso de caminhoneiros e bancários eu passo afirmar com certeza que é Real. É a mesma coisa de vc querer contratar um empregado doméstico que já trabalhou para um amigo seu, é ÓBVIO que vc pedirá referências dele e se constatar alguma mancha vc não vai contratar, é assim que funciona nas empresas.

      Excluir
    5. Anônimo9 de dezembro de 2015 10:13

      Puta que merda em? diz que trabalha como adivolixo, mas não sabe escrever duas frases de maneira correta, coloca interrogação errada na frase. puta merda olha nivel deste país.

      Excluir
    6. Boa, pobreta. Sacada de mestre essa sua, vai aproveitar pra caralho esse tempo desempregado, hein? Gostei da sua iniciativa. E não ligue pra esse arrombado aí de cima, ele nem sabe o que fala. Eu já fui demitido por justa e reverti, ainda recebi uma grana por danos morais. Abraços, meu amigo, torço pela sua vitória!

      Excluir
    7. Há um risco de ficar queimado e ter lista negra sim, deve ter essas merdas porém farei as coisas da forma certa fazendo meu desempenho cair mas sem ser pego em desonestidade. Vou preparar um discurso bom para quando for fazer entrevistas para outro emprego. Também como vou me candidatar para cargos mais lixos a galera não deve ficar tão encucada.

      O plano tem riscos mas é necessário corrê-los. É minha vida que está em jogo.

      Excluir
    8. Quanta bosta nesses comentários meu Deus.

      Agora o empregado precisa provar que não houve justa causa? Hahaha. O ônus da prova cabe a quem acusa, é o empregador que deve fornecer elementos necessários para configurar a justa causa, o que raramente consegue pois sempre há circunstâncias atenuantes como coação, maus tratos no trabalho, assédio moral e etc. Além disso, a justiça trabalhista tende a favorecer a parte mais frágil (trabalhador) devido ao conceito in dubio pro operario.

      Eu nunca recomendo a dispensa por justa causa para meus clientes empresários pois é uma economia burra que muito provavelmente será revertida em ação trabalhista com restabelecimento do contrato de trabalho, indenização, salário e impostos retroativos. E se o funcionário conseguir algum elemento que prove que ele foi colocado em uma "lista negra", pode preparar o rabo para um belo e gordo dano moral.

      Excluir
    9. Anônimo9 de dezembro de 2015 13:32
      Esse Panaca está querendo te induzir a erro Pobreta. Acredite, reversão de demissão por justa causa é algo absolutamente incomum no âmbito da Justiça do Trabalho. Só ocorre geralmente em acordos que não passam de R$ 5.000,00 (que foi o que esse merdinha aí de cima conseguiu visto que deve ser um mero porteiro ou vendedor de loja sem relevância para a empresa) porque nesse caso o dano patrimonial não é tão grande.

      Como você deve ser um analista junior ou sênior eu recomendo fortemente que force uma demissão sem justa causa, aí seus planos tem chance de vingar. Caso contrário não vai auferir muito lucro com seu intento, visto que o passivo trabalhista vai ser gritante para sua empresa. E lembre-se que se tomar um revês na justiça do trabalho terá que dispender NO MÍNIMO 11 mil reais para recorrer.

      Excluir
    10. Pobreta, com certeza vc vai ser chamado a conversas para questionar por que seu rendimento caiu. Diga a seu chefe que está com algum parente doente na família, não diga diretamente que está com depressão, diga coisas do tipo "estou muito preocupado", "não consigo dormir", "passei o fds no hospital", "essa pessoa(pode ser avo, tia, irmão) fez parte da minha infância", mas não diga isso abertamente, diga estratégicamente aos superiores, pra eles associarem seu baixo rendimento à depressão e problemas familiares, com isso, eles facilitarão muito sua demissão, liberarao a rescisão o mais rápido possível e a papelada do fgts.

      Excluir
    11. Pobreta, seu plano é bom. Só tem que ter cuidado para não pegar pesado, pois desídia é motivo de demissão por justa causa. E também não deixar te fazerem nenhuma advtertência formal, por escrito. Aí você deve ter bastante cuidado e não perder a razão nunca. Senão tchau 40%.
      Mas só de você sair no horário todo dia já vai ser motivo para ficarem puto com vc pois será "mau exemplo" para os demais funcionários workaholics fdps e vão querer te extirpar como um câncer para não contaminar os demais com o comportamento que eles não querem.

      Ninja do arrocha

      Excluir
    12. Não escute o chimpa das 14:58 pobreta. Acha que os chefinhos não conhecem nada de legislação é seu imundo? Quem é o cara que vai querer demitir o pobreta sabendo que pode ser fuder por demitir um funcionário com depressão que é considerada uma doença. Não escute esse imundo pobreta.

      Excluir
    13. 14:53, ele pede gratuidade de justiça como todo mundo e nao pagaria custas...

      Excluir
    14. 15:33, que parte do "não dizer explicitamente que está em depressão" você não entendeu, chimpanzé sujo? O que quis dizer ao pobreta, foi pra alegar problemas pessoais e famíliares quando questionado do baixo rendimento. Blz. Depressão foi um termo pesado, mas teu cu que a empresa tá preocupada se o cara tá depressivo ou não na hora de demitir.

      Excluir
    15. Anônimo9 de dezembro de 2015 14:39
      Outro tanso formado em uniesquina analfabeto funcional do caralho. Aonde que vc leu que eu afirmei que é o empregado que tem que provar que foi demitido por justa causa seu imbecil burro do caralho? Eu disse que o empregado tem que provar culpa exclusiva do empregador pela violação dos requisitos legais contidos no artigo 482 da CLT na TENTATIVA DE REVERSÃO DA DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA. Entendeu agota seu lixo?? Verme imundo, analfabeto infante jurídico de merda! Aprenda a interpretar textos antes de dar pitaco seu imundo.

      Excluir
    16. Verifique se o seu empregador esta depositando corretamente o seu fgts, da pra fazer isso pela net pesquise, caso não esteja entre com uma ação de recisão indireta do seu contrato de trabalho na justiça do trabalho. O empregador ainda é obrigado a pagar a multa do fgts.

      Excluir
    17. Se a coisa apertar pro lado do pobreta (o que acho difícil vide o histórico dele na empresa e todo o cuidado que vai tomar nessa forçada pela demissão) cabe ao mesmo contratar um advogado especializado em agravo derretido. Hoje em dia só sendo um empregado muito burro pra perder uma causa assim. Força pobreta, estamos contigo!

      Estudante de Direito, rumo ao último ano

      Excluir
  2. Vc está certo pobreta, trace planos mesmo, tenha mais tempo. Eu com 20 anos já sinto que não estou aproveitando nada, eu até abandonei a ideia de só aproveitar a vida depois que eu juntar 1 milhão e + um carro.
    Não dá, isso é paranóia, chega depois dos 50 com mulher 30 anos mais nova que só quer seu dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher sempre vai querer seu dinheiro via direta ou indireta ( saída, jantares, viagens, andar no teu carro maneiro ), SALVO se você for bonitão e / ou bombado... Não tem jeito, amigo... O lance é procurar as fodas com melhor custo benefício.... O pobreta já deu as dicas, putas medianas e foder umas mães solteiras.... de vez em quando uma puta top para dar um gostinho melhor.

      Excluir
    2. O que uma mulher nova vai querer com um tiozão ? Só grana mesmo.
      Assim como não queremos tetas caídas elas não querem um saco enrugado.

      Acumular bens faz sentido até o fim da vida mas sexo precisa de condições fisiológicas para tal.
      Imagina que ridícula, a foto do beta morto, na primeira página do jornal com a seguinte manchete:
      "Marcapasso, diabetes e overdose de viagra: uma combinação fatal aos 65 anos"

      Os aportes vão se pagar quando o beta estiver no conforto do seu triplex aos 80 anos cercado de enfermeiras limpando a bunda ao invés de ficar cagado por horas em um asilo abandonado.

      Excluir
    3. Com 20 anos cara? Se você não é filhinho de papai, tá pensando errado, muito errado..

      Cuidado pra não virar um "carpe diem" fudido da vida

      Excluir
    4. "Assim como não queremos tetas caídas elas não querem um saco enrugado."
      Que merda é essa anon 12:33 até saco de recém nascido é enrrugado!

      Excluir
    5. Mulher é interesseira. Vejo cara novo se matando por causa de mulher enquanto tiozão curtindo. Nem todo tiozão é bobo. E para mulher, você estando inteiro, não faz diferença se jovem ou velho.

      Excluir
  3. Também estou desenvolvendo hobbies, inclusive estou focado pra gravar um cd, esqueço de todos os problemas, focando na composição das letras, achando as batidas, comprando as melhores, achando um condensador com bom custo beneficio pra gravar em casa.

    ResponderExcluir
  4. É coragem fazer isso em pobreta,eu trabalho com familia e ganho + ou - 1k, mas não são pai e mãe, mereço aumento.
    Boa sorte. Eu faço aportes desde quando ganhava 270 reais rs.

    ResponderExcluir
  5. Seria uma boa grana agora no seu patrimonio.
    Eu ficaria angustiado nessa situação, forçar a demissão.
    Tenho 11 k na renda fixa e e mais 7, 8 k emprestados a familiares.
    Também quero dar novos rumos.

    ResponderExcluir
  6. Transporte público é choque mesmo. Ainda bem que aqui que é cidade pequena só uso a noite pra faculdade, estou de ferias e vou apé ao trabalho, dá uns 15 minutos de caminhada.

    ResponderExcluir
  7. Fungindo do assunto, eu gostaria de compartilhar uma dica pra quem tem vizinhos bonobos. Moro num ap lixo, com paredes de papel, onde se escuta tudo. Gordinha dando, retardado xingando o futebol, maconheiros no violão, música lixo de todos os lados e o pior, uma vizinha que quando sai o cachorro começa a latir e só pára de latir quando ela volta. De madrugada é cachorro latindo sem parar e mais sirene de guardinha idiota que não serve pra nada.

    Dai comprei um abafador(digita no google imagens seu animal), que uso pra dormir e estudar. Custou 35 reais e mudou minha vida!!! Eu tenho deficit de atenção como quase todo beta, e só consigo estudar no silêncio absoluto. Posso ler e estudar em qualquer lugar. Dormir no lugar e horário que quiser!!!(mas tem que ser de barriga pra cima) Foi o dinheiro mais bem gasto de 2015!

    Ele não isola 100% dos chimpas, mas é tipo assim, se vc está numa sala estudando, voce ainda consegue ouvir tudo nessa sala, até um lapís caindo no chão, mas com o som abafado. Porém se explodirem uma bomba atômica na salado ao lado vc não escuta NADA. É muito bom. Só que ameça o cabelo se ele for daquele tipo lixo: crespo e volumoso.

    Fica a dica ai pra quem não aguenta mais ouvir bonobices 24h

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava querendo comprar um desses mas mais caro daquela marca fodona lá que esqueci (boze uma coisa assim) ou o concorrente.

      É do caralho como funciona mesmo mas eu não tenho tanto problema com barulho.

      Excluir
    2. Parece interessante esses abafadores, mas e quanto ao conforto? Dá pra dormir com a cabeça de lado sem sentir pressão no ouvido?

      Excluir
    3. Se quiser gastar, a melhor solução é um fone com NOISE CANCELLING. Ele barra mesmo. O que eu faço é usar um fone normal da philips com aquela borrachinha que entra no ouvido e já dá uma abafada. Digite no google "AMBIENT SOUNDS"e você vai descobrir sites que produzem sons ambientes para você se concentrar e para anular os sons dos chimpas. Onde moro sofro bastante com isso: um velho no andar de cima grita e tem crises de tosse na madrugada e o gato filho da puta mia igual uma vadia às 5:40 da manhã. Isso sem falar nos imbecis que sentem prazer em assistir às idiotices da televisão em volume máximo. Por isso, durmo com um tablet na cama. Começou a putaria, coloco o fone e uma lista de "SONS RELAXANTES/NATUREZA" e tento voltar a dormir. Realmente, o inferno são os outros.

      Excluir
    4. no calor infernal do verão bostileiro, um abafador deve ser a amostra gratis do inferno. o calor que é ficar com esse trambolho na cabeça deve ser insuportável.

      o negocio é comprar isolador da F1, aquele que parece um tubinho, esse sim é para dormir chimpa. não esse trambolho.

      Excluir
    5. "Dá pra dormir com a cabeça de lado sem sentir pressão no ouvido?"

      vai parecer que tá dormindo com dois Grill George Foreman Jumbo na cabeça.
      macacoide chega aqui dando "altos" conselhos e acha que tá abafando, procure a imagem no google.

      Excluir
    6. Anon das onze horas matou a questão. Vim aqui digitar a mesma coisa. Comprei um protetor auricular interno por UM REAL numa loja de material de construção e ele já reduz a maioria dos barulhos. Só quando é um barulho muito alto que eu uso também o meu headphone antigo conectado no celular rodando uma faixa de White Noise no volume máximo (procurem no youtube que vocês vão ver vários vídeos de oito, dez horas de White Noise).

      Pra dormir, o protetor auricular interno já resolve o problema. Pra estudar ou se concentrar em alguma coisa, a combinação de protetor auricular + headphone + white noise é infalível.

      Excluir
    7. Fui ver essa de "white noise" e essa porra é um barulhão do caralho igual quando o vento passa pelos seus ouvidos quando se está correndo de moto sem capacete (ou situação semelhante), ou quando se está passando de carro dentro de um túnel grande. Parece barulho de fornalha industrial. Isso é ridículo, onde isso trás paz?

      Excluir
    8. Uma opção mais cara, porém eficiente é isolar acusticamente o seu quarto. Vai reduzir 90%, talvez até 100% do barulho. Mas requer um investimento mais alto, além de cortar a circulação de ar, o que pode ser terrível no calor, demandando um ar condicionado.

      Antes eu achava que ser pobre "na sua" era ok. Depois de um tempo eu descobri que até pra ser "na sua" você precisa de grana, pois sem grana você não consegue nem dormir direito, nem se alimentar decentemente, nem se locomover pela cidade, nem porra nenhuma. Até pra pessoa viver como uma planta vegetando dentro de casa é necessário uma certa estrutura.

      Excluir
    9. O melhor abafador é aquele pino de espuma que custa 1 real, citado pelo colega acima.

      Esse aqui:
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704269336-protetor-auricular-espuma-ouvidos-abafador-3m-20-pares-_JM

      Você pode comprar por unidade em lojas de ferramentas na sua cidade, não custa mais do que 2 reais.

      Teoricamente é descartável, mas se você limpar os ouvidos direito e só utilizar pra dormir, pode usar por tempo indeterminado, durando meses. Minha mãe usa e realmente é o melhor pra dormir, pois não incomoda.

      Eu tenho a moral até de sair pra rua com ele, pois é quase imperceptível, e a rua está cada vez mais barulhenta.

      Excluir
    10. Sou autor do post. E digo por experiencia própria. Aqueles tampões, seja de amofadinha, silicone ou borracha todos eles ficam saindo e ainda doem, pois ficam "dilatando" o ouvido.

      O único que não sai e não causa dor é o abafador. Mas não um fone de ouvido como o chimpa ai recomendou. É o trambolhão mesmo, igual daqueles caras que operam máquinas pesadas. Se quiser eficiencia e conforto é isso. O resto: ou é confortavel mas não funciona, ou funciona mas não é confortável. E o abafador é mais higiênico, e facil de limpar e trocar as almofadas(1 ou 2 vezes no ano, baratíssimo).

      Sim da pra dormir numa boa, porém é de barriga pra cima, não da pra dormir de lado não!
      Custou só 35 reais, tem em qualquer loja de epi.

      Ele só não é discreto, então pra usar no ônibus, ou sei lá, é melhor um fonezinho, um tampão mesmo. Até porque é ruim andar por ai completamente surdo, é até perigoso. Aliás, se vc esta dormindo no seu quarto ou estudando na sua sala, a estética do negocio não vai importar né? Alguns andam com fones ouvindo música justamente pra evitar ouvir os chimpas, mas se vc não está afim ou não gosta de ouvir música, então a solução é essa.

      Eu comprei, achei barato, funciona e recomendo. Parem de hatear, não estou vendendo essa merda pra ninguém, não sou dono de loja EPI, só dei um conselho querendo ajudar.

      Excluir
    11. maaaaaano o cara da uma dica pra ajudar e os filhos da puta vao la e metem o fumo em cima do cara.

      porra, nao serve pra vc? blz, valeu, tranquilo, mas ja aparece um monte de otario falando: ah vai parecer isso, vai ficar aquilo, ah bla bla bla...

      dai ninguem da dica de nada e falam que o blog caiu de produção.

      coitado do pobreta que montou um blog para debater/colher informações uteis e um monte de babaca fica ai hateando anons que tentam ajudar.

      é como eu digo beta as vezes merece se foder mesmo.

      que merda, que merda.

      Excluir
  8. É isso aí pobreta!! 2016 e o ano!
    Ah antes que esqueça se possível me adiciona no ranking da blogosfera 25-29 anos solteiro iniciativa privada
    Http://andreysalles.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no final de 2016, 2017 será o ano, e assim sucessivamente, até você perceber que não houve ano bom. mas acreditar é um anestésico, continue se anestesiando dessa droga.

      Excluir
  9. Pô pobreta, boa sorte com o seu plano! Em quanto conseguirias turbinar o seu patrimônio com a rescisão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta mas prefiro não revelar. Mas é uma quantia interessante. E cada tempo que passa fica melhor.

      Excluir
    2. Pobreta, lembrando que os 40% de multa é só sobre o que a atual empresa depositou e não do valor total do FGTS. Mas mesmo assim é um ótimo acréscimo (ou não, se encarar do ponto de vista que essa multa seria o mesmo valor do dinheiro caso tivesse um rendimento decente, e talvez nem fosse necessária)

      Excluir
    3. Perfeito anon 10:41, A multa é aplicada só na parte do montante que foi acumulado durante o período de trabalho na empresa que te demitiu, mas como o pobreta deve ter muitos anos lá, é uma grana boa se souber utilizar

      Excluir
    4. 4,6k de aportes deve dar um salario de + ou - 7k brutos.

      fgts:
      8% do fgts = + ou - 700 reias por mes.
      12 meses = + ou - 8500 ano x 40% = 3,4k.
      pobreta teria ai + ou - 12k por ano de fgts com 40% de multa recisoria.

      recisao saindo mes 10/2016
      -ferias proporcional. 7k
      -decimo proporcional 5k
      -aviso previo. 7k
      -salar mes proporcional 5k
      alguns descontos (inss,ir, etc)
      recisao + ou - 20k limpos


      ele vai ficar total uns 4 anos nessa empresa daria uns:

      - 50k fgts ja com 40%
      - 20k recisao tempo servico
      - 5 de 1385 de seg desemprego

      acho que é mais ou menos isso ai que o pobreta pegará sendo demitido sem justa causa.

      se for por justa causa pega só salario do mes, ferias e decimo proporcional = uns 15k.

      Excluir
    5. Não entendi esses 20k do tempo de serviço.

      Eu ganharia proporcional o salário do mês mais um aviso prévio?

      Excluir
    6. todo funcionario demitido sem justa causa pega o aviso previo indenizado (1 salario igual) na recisao.


      o patrao pode fazer vc receber trabalhando mais 1 mes (aviso previo trabalhado), mas empresa grande nao faz isso, fui demitido 2 vzs forçando a barra e sempre peguei o aviso sem trabalhar.

      se for demitiso por justa causa, vc que paga o aviso previo pra ele.

      Excluir
    7. Esse cálculo é no cenário mais otimista, sem considerar direito a questão das férias de acordo com a data de admissão e forçando a questão do aviso prévio (que muitas empresas hoje devido a crise estão evitando indenizar dando aviso trabalhado). No caso do Pobreta, que tem bom histórico, é um pouco duvidoso que eles indenizarão o aviso dele em 7k, pela minha experiência funcionários com bom histórico geralmente cumprem trabalhando.

      E na justa causa não existe aviso prévio. Você está confundindo com pedido de demissão, que é quando cabe ao trabalhador avisar previamente ao empregador de sua saída sob pena de indenização.

      Excluir
  10. Você fez por merecer, pobreta. Já está colhendo os frutos. Uma das vantagens de se ter dinheiro é não aceitar trabalhar em qualquer trabalho de merda.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto tava sendo bancado por papai e mamãe, tava tudo bem né? Foi só a realidade bater na sua cara que você em questão de semanas já decidiu parar de trabalhar né? Não aguenta pagar pra viver? Cuzão de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analfabeto, não decidi parar de trabalhar, aprenda a interpretar.

      Excluir
    2. Esse anonimo certeza é um casado cuckold provedor beta lixo do lixo com inveja dos solteiros gerarem riqueza na casa dos pais , seu camelo.

      Realista satanico

      Excluir
    3. Anônimo9 de dezembro de 2015 08:19
      Bem dessa, mais um casadinho frufru e falido, que anda de FIAT Uno financiado em zilhões de vezes. Suma daqui seu tanso, aqui é lugar de homens bem sucedidos.

      Excluir
    4. "Aqui é lugar de homens bem sucedidos" disse o advolixo fodido e que é um projeto de funça. Aqui é um blog pra fodidos ficarem um pouco melhor, pare de bostejar. Chegou agora no blog e já quer morder, vai com calma, chimpa.

      Excluir
  12. Muito bom!

    Vemos que você evoluiu seu pensamento.

    Eu também estava em um emprego maldito, como todo mundo era legal menos um dos chefes, fui praticamente forçado a pedir demissão. Mantive os networks e caso apareça alguma coisa que presta posso pedir indicação hehehe (já pedi outra vez e conseguir hehehe).

    É engraçado como vemos gente trabalhando demais e outros de pernas pro ar. Meu atual emprego é assim mesmo, passo a maior parte do tempo no lendo livros, vendo, filmes ou botando as séries em dia.

    Tudo isso por 75% do valor do ultimo emprego. Perdi em grana, mas a qualidade de vida subiu 1000%

    Chefes enchendo o saco sempre tem, mas nesse só me perturbam 1% do meu dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente contribuição. É isso que quero. Existem sim bons empregos privados com qualidade de vida. Eu converso muito com as pessoas e a maioria sai no horário, podem se foder no trânsito mas aí é escolha delas trabalhar na puta que pariu. Também noto em São Paulo que às 1730 os bares de happy hour estão LOTADOS. Pode ver em regiões que ficam os empregos de escritório (região das nações unidas, Faria lima, Paulista) e você verá um CARALHADA de gente enxendo a cara 18 da tarde. Quantas vezes o babacão aqui voltando 20, 21, 22 pra casa todo fudido de cansado, suado, olheiras, puto, estressado e uma galera de engravatados e de social tudo na 10º garrafa de Original.

      Eu fui muito idiota de demorar a perceber e me dar esse estalo de que só é workaholic e fica em empresa de merda quem quer, existem empregos ótimos muito mais relax por aí. É que a gente no Bostil tem um medo do caralho de mudar de emprego, de ser demitido e aí ficamos numa bolha de medo na mesma merda de empresa por anos a fios vivendo uma vida terrível.

      Medo é o que nos faz ficar parados na mesma empresa lixo.

      Excluir
    2. C*****, pobreta. testosterona a mil. Que vc tá fazendo?

      Excluir
    3. É de foder mesmo. No mercado publicitário o bonito é tomar no cu e ficar até tarde. Sair cedo e aproveitar parece que é pecado. FUCK THIS SHIT.

      Excluir
    4. Pobreta. Bancos privados ou vendas já te ocorreu a ideia, parece que você tem perfil, se for comissionado então é uma maneira de turbinar teus aportes.

      Excluir
    5. iiiii pobreta quer sair do trampo pra cair no happy hour???

      ta querendo virar bostileiro frequentador de happy hour é?

      brincadeira pobreta, tenho certeza que vc vai aproveitar seu tempo de maneira bacana pra sua vida.

      força, aportes, e tempo livre.

      Excluir
    6. " ta querendo virar bostileiro frequentador de happy hour é ? " Símio com dislexia, vc não entendeu o ponto central do argumento, o FATO DAS PESSOAS TEREM TEMPO ! É isso que o pobreta quis dizer, pois se elas estão no happy hour, por óbvio, não estão fazendo hora extra.

      E é bem melhor ser "bostileiro" curtindo e bebendo do que ser o mesmo "bostileiro" fazendo horas extras no amor para enriquecer o patrão tetinha.

      Excluir
    7. 17:47 seu filho da puta!!!!

      vc nao leu onde eu escrevi:

      "brincadeira pobreta, tenho certeza que vc vai aproveitar seu tempo de maneira bacana pra sua vida"?


      volta la e le a porra antes de bostejar, e poupe seus comentarios idiotas, seu lixo que nao le.

      esse blog ta ficando muito chato, nao pode nem descontrair com o pobreta que ja vem um babaca querer hatear.

      Excluir
  13. Continuarei acompanhando sua aventura pobretão estou sempre aprendendo com o blog, embora esteja desempregado por causa da crise infernal da demônia presidenta eu estou montando planos para subir na vida e sair do buraco que me encontro agora. O exército já destruiu um ano de vida minha e agora o desemprego fazendo o mesmo mas continuarei buscando formas de me sobressair deste sistema maligno.
    Hellblazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia detalhar melhor porque que o exército destruiu um ano da sua vida?
      Tava pensando em servir por 1 ano.

      Excluir
    2. Para um jovem beta pobre, as forças armadas só prestam se ingressar de sargento para cima (ou seja, via concurso e não por recrutamento). Quem entra para servir como recruta só perde tempo, pois rala feito um cão, ganha pouco mais que um salario mínimo e um ano depois, é mandado pra rua sem emprego.
      Se você é um pobretão com 18 anos ou pouco mais que isso, e quer entrar numa força de segurança, recomendo que preste concurso para PM ou Guarda Civil. Todo ano tem concurso, o salario inicial eh por volta de 3k (onde um jovem pobre apenas com nível médio ganharia isso? em lugar nenhum mais) e dá para pelo menos, pagar uma faculdade ou um curso preparatório para outro concurso melhor, enquanto claro, você continua morando com os pais , não se casa e nem tem filhos.

      Excluir
    3. Se você "serviu" como recruta no alistamento militar obrigatório porra , você se fudeu de verde e amarelo bonito, recruta não tem direito, ganha menos do que um salário mínimo, é HUMILHADO, ESCULACHADO, PISADO, TOMA PORRADA, SE FODE MUITO..... a única coisa boa é que tem rango garantido e você sai com um shape bacana , mas não vale a pena... Só para quem é muuuuuuuuito fudido mesmo, papo de morar num barraco escroto e estiver passando fome..... Já dei o gabarito, vale a pena para o Betão ser OFICIAL, aí são outros quinhentos

      Marechal Rondon

      Excluir
    4. Mais todo o sofrimento citado não serviu pra nada?
      Imaginava que depois de passar por todas essas situações você teria saído com mais resistência ao estresse, aos esculachos de chefinho tetudo e etc.

      Excluir
    5. Por isso que quando me alistei e perguntaram se eu queria ficar, respondi prontamente que não. Isso me atrasaria principalmente nos estudos (estava no 3º ano).
      Ohmega

      Excluir
    6. Esse negócio de exército é um chute no saco, ainda bem que não peguei esse lixo, atraso de vida do caralho. Nunca conheci um único cara que tenha servido o exercito e tenha se dado bem na vida depois.

      Eles recrutam pobretões que moram em barraco fodido como o anon ali em cima pontuou e deixam livram os playboys... É um troço muito escroto.

      Como eu disse, graças a Deus não peguei essa merda.

      Excluir
    7. Anon das 14:41, servir no alistamento é uma parada muito escrota mesmo ! Mas para você ter noção, não é questão de livrar os playboys, para voce ter noção de como esse bostil é fodido, quando fui comparecer ao alistamento, AS VAGAS ERAM DISPUTADAS A TAPA ! TEM MAIS GENTE QUERENDO SERVIR DO QUE VAGA, pelo menos aqui no rio de bosteiro.

      O tráfico de drogas muitas vezes pega o cara depois que ele serviu, pelo treinamento que ele tem com armas.... Isso também é uma coisa do exército.... se vc for muuuuuuito fudido mesmo, lá dentro você pode aprender a fazer algo que preste e tirar uma merreca, mecânica, eletrônica, ser eletricista....

      Eu tenho um camarada que é sargento da FAB, entrou novinho, é mecânico de helicópteros, já teve proposta para trabalhar para receber 10k, não saiu por conta da estabilidade... Mas daki a pouco o maluco se aposenta e vai trampar com isso....

      Excluir
    8. Marechal Rondon...
      Deixa eu te contar um caso a respeito do nome da sua assinatura.
      Aqui em Uberlândia-MG, a federal daqui UFU, foi fundada por apoio político desse tio ai. Dai a faculdade Fez uma estátua em homenagem à ele e a segunda avenida principal da cidade, tem o nome dele.
      Dai os maníacos das humanas arrancaram a estatua dele, picharam tudo e ainda estão com o projeto de mudar o nome da avenida. querem que se chama otelo sei lá o que, um pretinho zé ninguém que ele dizem que contribuiu pra arte, mas na verdade não tem nada além de 3 musiquinhas ridículas que ninguém nunca ouviu falar. Quanto à estátua, a reitoria não fez NADA.

      Excluir
  14. CLAP CLAP CLAP POBRETA!!!!!

    Agora senti firmeza! Senti lágrimas querendo cair dos meus olhos lendo seu post de hoje!!! Uma imensa enxurrada de esperança e até um sentimento de "vingança" caiu sobre mim nesse segundo!
    Isso é simplesmente LINDO e traz esperanças para nós, pobretões do Cuzil, de que SIM, nós podemos usar o jogo contra os jogadores! SIM, ainda há esperança no fim do túnel pra sair dessa vida de explorado na iniciativa privada!

    Quero realmente te PARABENIZAR por ter BOLAS de fazer isso!

    Por favor nos mantenha atualizado de como anda o seu trabalho a partir do momento em que adotar uma postura que vai totalmente contra o que pregam que é necessário para subir na vida.
    Posso fazer uma previsão? Não vai me espantar se, ao contrário de vc ser demitido, vc ser PROMOVIDO! SIM! E sabe pq? Pára e olha em volta... quantas vezes vc nao foi esforçado, deu o sangue, e o canalhinha que sempre cagou pra tudo, foi desaforado (sem perder a educação, claro) com o chefe, que saiu na hora (não tô falando de sair cedo, faltar e ficar enrolando... apenas fazer o que vc foi contratado pra fazer de forma honesta e bem feita e pronto), que não tem medo de ficar desempregado, e por isso tem BOLAS pra peitar e tomar decisoes etc subir na vida?
    Minha aposta é essa Pobreta, pode anotar: Ano que vem, se vc adotar mesmo essa postura de querer forçar uma demissão, seu tiro vai "sair pela culatra": você será promovido ao invés de demitido.

    Meus parabéns pela decisão meu camarada!

    Como eu sempre digo aqui: a sua vitória é a vitória de todos nós!!

    Força Pobreta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Olha essa possibilidade existe, não duvido de nada na iniciativa privada.

      Quantas vezes eu tava lá me matando comandando a merda do setor em momentos de fogo, resolvendo um monte de merda, fazendo várias coisas só que o chefinho não via porra nenhuma porque não tava na hora ou tava em outro lugar. E quantas vezes meus rivais do setor faziam um marketing desgraçado na frente do chefe do que estavam fazendo, ou então brilhavam na hora certa que o chefe estava para ver e eu me fudi porque brilhada quando não tinha ninguém vendo?

      É foda, dá muito nervoso e raiva lutar para subir corporativamente, você tem que torcer contra seu colega, você fica puta com as estratégias de marketing dos outros, você fica puto quando um cara abaixo de você faz merda e respinga na cara e fica mal visto, é uma BOSTA.

      Eu não irei mais fazer nada, vou fazer tudo nas coxas, rápido, vou me esconder de tudo.

      Excluir
    2. Certa vez procurei um estágio na faculdade pra arrumar uma grana nas férias. Me esforcei pra caramba quando consegui, fazia de tudo pra "fazer parte da equipe", dei meu sangue, chegava até mais cedo todos os dias, fazia tudo o que o chefe pau no cu e cuzão demandava enfim, tudo o que manda a cartilha do bom empregado. Resultado: fui chutado com 4 meses de empresa. Afora o fato de que eu realmente não tinha muita experiência e que ele não tinha paciencia de me ensinar, realmente não havia motivos pra me mandar embora.

      Agora no estágio que estou atualmente eu faço tudo ao contrário, chego atrasado, entrego as coisas a hora que me der na telha, estou cagando se eu for demitido porque não tenho mulher nem filho pra criar (jogo isso na cara de uma colega minha), quero mais é que se foda. Resultado: tenho dois subordinados no escritório, faço parte da gestão do negócio, corro atrás de clientes etc...

      Vai entender...

      Excluir
  15. Sem falar que só consegui por indicação, pois pessoas de fora passam por testes tão difíceis quanto os dos engenheiros da NASA.

    Agora qual a necessidade disso? Fazer uns testes tipos jogos vorazes para ocupar um cargo que até um chimpanzé poderia fazer?

    Só Brasil mesmo!

    ResponderExcluir
  16. ai sim pobreta ,porém,ainda acho que você deveria largar a cidade, pegar essa renda e ir para o mato, sua vida ia ser 100% melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa idéia, nem que seja provisoriamente, para limpar a cabeça.

      Comer só orgânicos das plantações vizinhas e galinhas caipiras. Carne de gado alimentado somente com pasto.

      NÃO TRABALHAR e ainda pegar umas polakas bem chucra pra socar o salame. Nada mal.

      ass coxa-branca

      Excluir
  17. Jogada ousada, mas em linha de tudo que aconteceu. O pior que pode aconteceu é se for promovido! rsrs

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. Pobreta se vc arrumasse um emprego no interior (Taubaté, SJC, etc..) com esse salário vc seria rei! Aqui quem ganha 4k vive mt bem.

    ResponderExcluir
  19. Dissidia dá demissão por justa causa. Pesquise sobre.

    ResponderExcluir
  20. Até que enfim está saindo da matrix financeira

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, ter algo que alguém já fez não quer dizer que você possa ir lá copiar e melhorar a ideia.

      Na história da informática por exemplo o que mais tem são relatos de descobertas sendo feitas praticamente ao mesmo tempo e cópias de conceitos uns dos outros.

      Steve Jobs era o maior ladrão de ideias que existiu e admitia isso na cara dura. E ficou puto quando o Bill Gates faz a mesma coisa que ele com a xerox. Dizendo que roubou sua ideia sendo que ele também a tinha "roubado".

      Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

      Excluir
    2. Já li sua história aqui algumas vezes Thomas. É foda mesmo ficar meses a fio sem emprego mas uma hora aparece algo. É preciso resistir com raça pois estamos no pior período da história econômica.

      Excluir
    3. Essa grana que vc colocou em lci/LCA e te rende 2500, como funciona?

      Da para gastar?

      Tem contrato de deixar seu patrimônio aí?

      Sou bem leigo.

      Excluir
  22. Ótima iniciativa, os br's se acomodam muito, aqui no meu trabalho tem nego com 10 anos de casa e vai ficar assim por um bom tempo, já que não propõem mudança. Eu todos os dias to fazendo coisas pra empreender e subir na vida, meu prazo é só + 1 ano, depois é só viver empreendendo e arriscando calculadamente.

    ResponderExcluir
  23. Belo post, meu caro.

    Eu, particularmente, fico feliz por você conseguir enxergar outras possibilidades e ver que a vida pode ser levada mais na boa, sem muito estresse e sem muita gana de agradar o alheio.
    Espero que você tenha êxito em seus propósitos e que possa, de fato, encontrar o seu bem estar.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  24. Pobreta, já que você irá sair cedo do serviço e afins, por que você não investe em fazer alguma luta ou algum exercício para melhorar a mente também e o stress?Eu tenho feito natação e melhorou a qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  25. Bem que você faz Pobreta. Carteira de trabalho nada mais é do que uma carta de alforria ao contrário. Não há nada pior nesse mundo do que ser mandado. E tem mais, trabalho honesto dificilmente te leva a algum lugar nessa latrina. Aliás se eu fosse vc daria um jeito de me mudar desse esgoto, pra algum país de primeiro mundo.

    Mas tome cuidado pra não ter que voltar a trabalhar algum dia, vai que vc vira frentista, garçom, porteiro ou coisa que o valha e fica na base de piramide social. Nem é bom pensar.

    ResponderExcluir
  26. Pobreta, sobre renda fixa, enfio meus dinheiros da poupança no Tesouro SELIC, Fundo DI ou CDB do banco estuprador ou em LCI? E isso é pro ano que vem que vou começar a declarar IR, pois a poupalixo dispensava declaração.

    Anon da poupalixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do montante para aplicar. Poucos recursos TD. Muitos recursos LCI porque consegue boas taxas junto aos bancos, e ela te garante mais proteção contra a inflação.

      Excluir
    2. Valeu pela dica CFP do Interior.

      Excluir
  27. Clap clap clap, é capaz de virar chefe com isso, só tem que aprender a colocar a culpa nos outros, ao fazer isso, irá virar chefe.
    Como anda seu treinamento para virar psicopata canalha corporativo?

    ResponderExcluir
  28. Gostei. Te aconselho usar os meses de sua liberdade para fazer um mestrado ou mesmo um doutorado, de preferencia recebendo bolsa do governo. Isso turbinaria muito o seu currículo (que já é muito bom) e te garantiria empregabilidade . Se você odeia estudar, pode pagar “consultoria” para te ajudarem nos trabalhos acadêmicos.
    Ademais, se você não tem dificuldade de oratória, com o mestrado, poderia arranjar um emprego de apenas um turno numa Uniesquina como professor. Além de matar um dinheiro (meia-boca), você , mesmo sendo feioso, comeria no mínimo umas 5 alunas novinhas por semestre apenas por ser professor universitário.
    Esse foi apenas um conselho, já que acho importante que tenha plano A, B e C, ou como dizem nas corporações militares, três linhas de ações diferentes, a escolher.

    ResponderExcluir
  29. Hahaha muito bom

    Eu já venho fazendo isso.
    O que eu recebi pelos meus esforços em 4 anos me matando: NADA, enquanto duas putas tansas conseguiram a promoção no meu lugar.
    Estou abandonando o barco, forçando a minha demissão. Ainda não fui mandado embora, pois a empresa alega para os profissionais que não tem dinheiro no momento para contratações ou demissões, e querem saber, foda-se! Com as minhas falhas os chefes tiraram de mim algumas atribuições e passaram pra uma vadia aqui, a canalha está puta HAHAHA. Com isso esta sobrando muito tempo para fazer algumas coisas que eu gosto: ler livros. Comprei vários ebooks na Amazon e uso um aplicativo para ler no computador do trabalho, só diminuir o brilho da tela para não incomodar olhos.
    Das 8 horas de trabalho passo mais de 6 horas lendo livros, navegando na net, ou dando uma melhorada no meu inglês. Tem dias que não toco em nada relacionado ao trabalho, chego a esquecer de que deveria produzir.
    Já voltei varias vezes do meu horário de almoço levemente embriagado.
    Quando faço algo não é do jeito que me pediram, mas do jeito que eu achar que é o correto.
    Alguns chefes já ficaram putinhos, fazendo caras e bocas, enquanto eu faço cara de despreocupado.
    Estou no aguardo da minha vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal demais.

      Quero chegar nesse ponto mas sei que elas me sacarão antes de chegar nesse seu extremo.

      Excluir
    2. "Das 8 horas de trabalho passo mais de 6 horas lendo livros, navegando na net"

      Funça.


      Que empresa é essa que atura por tanto tempo um funcionário que não produz, que não seja um órgão público?

      Você tá me cheirando à funça. Mas seria contraditório um funça querer ser demitido, já que não têm direito a nada numa demissão.

      Me diga, que profissão é a sua que vc pode passar o dia todo sem produzir nada e não é demitido? Porque, por mais que seja lixo e quebrada, nenhuma empresa aturaria isso.

      Excluir
    3. Minha ex namorada trabalhava numa prefeitura bem pequena de interior onde NINGUÉM fazia nada. Todo mundo (80% mulheres) só ficavam navegando na internet o expediente de trabalho inteiro. Eles se entediavam de ficar sem ter o que fazer. O trabalho era resolvido em 1 semana ou menos e o resto do tempo é só "lazer". As atribuições inesperadas eram poucas e tranquilas de fazer.

      Quem trabalha assim pode estudar, desenvolver qualquer outra coisa durante o tempo de trabalho. Pasmem vocês que tinha uma coroa lá que desenvolvi um trabalho de artesanato na mesa de trabalho, ela levava o "kit" dela numa maletinha, abria na mesa e ficava diariamente durante horas praticando, vendo vídeo aulas, produzindo bugigangas.

      Excluir
    4. Um operador de telemarketing produz muito mais do que um funça imundo que passa o dia sem fazer nada como o post do camarada logo acima.

      Excluir
  30. Anon de 09:38
    Dissídia é se negar expressamente a fazer algo. Se vc de repente perde rendimento, não dá pra dizer se é de propósito ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura um dicionário antes de bostejar aqui animal.

      Excluir
  31. Pobreta,

    A Matrix está avançando num item que estamos pouco atentos por estamos Jovens ainda e portanto não precisamos. O seguro saúde (plano de saúde). Esse será um dos grandes gargalos para o beta nas próximas décadas.

    Julinho

    ResponderExcluir
  32. Esse negocio de tentar da "drible" no chefe, para ser demitido sem justa causa,
    me lembrou da empresa que meu pai trabalha.

    Ele falavá, que o funcionário que fazia isso ( e não pense que não dá para perceber )

    o patrão, em vez de demitir e pagar o FGTS e etc, mandava o corpo mole para filial em tocantins, mato grosso do sul e acre...em 10 minutos o cara pedia demissão.

    e tem coisa pior que patrão faz, ao perceber o corpo mole. anos e anos de pratica, voce acha que o cara não sabe diferenciar os funcionarios?

    o cara vira e fala, agora voce virá para empresas aos 5: 20 da manha e fará hora extra, voce só vai sentir o nabo entrando na bunda. 2 semanas e pedirá demissão como um rato acoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem esse risco de tentarem forçar algo desse tipo. Mas não me preocupo quanto a isso. Minha empresa é grande tem 5.000 funcionários pra mais, quando acontece isso que farei eles demitem.

      Excluir
    2. Uma saída também e começar a lançar um monte de problemas de saúde, marcar consultas em horário de serviço, meter atestados...eles não podem reclamar disso legalmente, mas todo mundo sabe que empresa ODEIA E CORRE de funcionários com problemas de saúde. Daí eles inventam de mandar embora bem rápido.

      Excluir
    3. "Uma saída também e começar a lançar um monte de problemas de saúde"

      é uma boa maneira também, pobreta.

      Excluir
    4. Como o anon disse ali, abuse dos problemas de saúde. Outras dicas seriam: demorar para responder emails, ficar em silêncio nas reuniões e se lhe derem a palavra, use termos do tipo "não sei" e "tem que ver", vá bastante ao banheiro e fique no wifi, levante de meia em meia hora para tomar água, café ou fumar.

      Excluir
  33. No jogo de xadrez da vida as vezes temos que fazer jogadas arriscadas, é isso ai pobreta, siga em frente, para evoluir e fazer a vida melhorar temos que fazer jogadas como essa.

    Peskador keriate

    ResponderExcluir
  34. mas pobreta.. se a inflacao come 10% ao ano e a renda fixa rende um pouco mais q isso... Seu patrimonio nao vai diminuir com o tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li hoje no jornal que a inflação já bateu OFICIALMENTE os 2 dígitos. Ou seja, na verdade já deve estar beirando os 20%

      Excluir
  35. Rsss perdão pelo humor negro, mas e se acontecer igual ano passado? Imagine, no último dia de trabalho, que você ganhe uma promoção... o que fazer? Rsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser bizarro mas aí forçarei mais ainda queda de desempenho

      Excluir
    2. pobreta, outra opção é vc ficar toda hora pedindo aumento salarial.

      Aí se eles te aceitarem trabalhando menos e ganhando mais azar o deles.

      Seja xarope ao extremo, mexa com as solteiras (sem ter testemunha é óbvio), faça tudo que der na telha, cuidando pra que não de justa causa.


      ass coxa-branca

      Excluir
  36. A verdade é que ninguém vê o esforço que se faz na iniciativa privada e sempre premiam o mais falastrão e que fez mais "networking" com promoções enquanto quem realmente trabalha não tem direito a nada como meu emprego é um lixo e eu cago e ando pra ser demitido o meu chefe me da as tarefas mais fáceis os melhores horários e ainda me deu uma folga quando eu falei descaradamente que ia sair pra beber no sábado ele me deixou folgar no domingo só os canalhas vencem nesse jogo então como já comentaram esse plano de ser demitido talvez você seja promovido ou parem de te encher o saco

    ResponderExcluir
  37. A decisão é muito boa. Acho que deveria pensar na continuidade do plano se mudando para o interior. Além de várias empresas que exploram menos os funcionários, menos mão-de-obra qualificada, também existem muitos concursos fáceis que remuneram razoavelmente. Nesse momento tem um monte de editais de prefeitura pagando 3700...3800. Sei que não gosta de serviço público mas é uma alternativa. Viveria com o salário e deixaria seu meio milhão aplicado e crescendo.

    ResponderExcluir
  38. pobreta eu fiz exatamente o que vc quer fazer!

    eu nao aguentava mais, eu esava morrendo aos poucos, tinha 120k aportados, passando do horario, levando enrabadas nervosas, sendo esculachado, e o pior eu tinha uma especie de cargo de confiança onde eu tinha que ficar a disposição da empresa e com celular corporativo.

    ah va se foder! é muita sacanagem a empresa alem de me foderem todos ossentidos querer ser minha dona.

    cheguei no gerentao e mandei a real "pra mim nao da mais, eu quero ser demitido"

    cara foram 9 meses sacaneando os caras, saindo no horario, algumas faltas, batendo de frente e fazendo o serviço de qualquer jeito.

    me demitiram e eu sai quente com recisao, fgts e 40% da multa e seguro desemprego.

    ufa!

    entrei em outra merda e fiquei mais 7 meses, sai de novo (puta merda, nao aguento mais chefe me mandando) e to em casa.

    vendi o carro mandei 230k em renda fixa, e nao sei o q vou fazer, mas estou desanimado ao extremo de empresa privada.

    é muita humilhação para um homem.

    força cara, planeje se bem (vc é um bom estrategista) saia por cima, nao tome atitudes precipitadas ou agindo na emoção.

    planeje se, planeje se, planeje se.

    eu quero ver a vitória de um jpbf pra cima de patrões filhos da puta exploradores.

    se todos tivessem uma atitude ao menos de pensar como vc, os patrões playbas ja baixariam a bola e respeitariam o jpbf na falta de mao de obra que se deixa ser estuprado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima história.

      Temos que mandar esses chefes de merda pra pqp

      Excluir
  39. Realmente pobreta, eu não te culpo, nós podemos pensar em resistir durante anos para alcançar nosso objetivo financeiro mais rápido, entretanto, quando saímos da perspectiva de longo prazo e vivemos o dia a dia, é difícil demais aguentar...

    Boa sorte cara, desejo o melhor para ti!

    ResponderExcluir
  40. Vou começar a sacanear a empresa onde eu estou. Lembro do anon que postou que o chefe FDP bafudo mandava ele fazer horas extras e não o pagava por isso.
    Ele então começou a dar prejuízo pegando o prejuizo em mercadorias da empresa.

    Vou fazer a mesma coisa nessa porra.

    Vou dar um prejuízo tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SOU CONTRA FAZER ESSE TIPO DE COISA!!!

      mas ja que eles nao me pagavam as horas extras eu levei um monte de coisa embora tb.

      levei uns 10k em ferramentas industriais.

      pronto! ta pago! Deus me perdoe, mas eu nao ia ficar no prejuizo nao!

      levava tudo na bolsa/mochila pequenas quantidades, principalmente final de semana que nao tinha chefão (so chefinho babaca que tinha o mesmo poder que eu).

      pedi pra ser demitido da empresa peguei minha recisao certinho e pronto, agora estamos quites, eles nao me devem nada e eu nao devo nada a eles.

      Excluir
    2. Anônimo das Betoneiras9 de dezembro de 2015 20:51

      "Fui obrigado" a fazer esse tipo de coisa também Anônimo 14:14. Dava para pegar peças antes de entrar no estoque que hoje são bem úteis. Não calculei mas as peças que peguei são caras.

      Não me orgulho, mas a empresa atrasava salário e o dono tirando foto em Paris, servia um almoço ridículo e enrolava os peões na hora do acerto.

      Excluir
  41. pobreta ja pensou em dar aulas???

    vc é formado e tem mba, ja poderia atuar em algum curso de unilixo bosta dando aulas e tirando ai uns 3, 4k dando aulas low stress.

    ja pesquisou sobre isso?

    professores de facu ai do blog podem dar maiores orientações se isso presta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era mesmo. Coloca currículos em facul pobreta, vc ainda comeria vadias que dão pro professor pra passar de ano.coisa mais comum na minha faculdade são alunas q dão pros professores. Os boatos correm solto e não dá em nada. Um até assumiu públicamentw relação com uma vadia

      Excluir
    2. Vou fazer pós graduação (lato sensu) na wPós em Planejamento Tributário.
      Será que o curso ajuda em algo?
      Alguém conhece esse curso e já fez?

      Excluir
    3. Da até pra colocar o plano em ação, mas sem carro ou moto medianos de 40 a 60 mil usados é claro, fica um pouco dificil, não impossivel, de comer vadias unibosteiras, mas vai contra a ideia da frugalidade, pois aparecem gastos não previstos com as vadias, quando elas tem carro não tem dinheiro para os superfulos como gasolina exrta, motel, e lanches pós fhoda, por outro lado quando elas tem algum dinheiro para os superfulos não tem carro , aí já viu né, é uma engenharia muito complexa só para dizer que é professor para comer algumas supra medianas de vez em quando a maioria das uneesquineiras são submedianas ou medianas! AHHH e tem outra, para ter chance de alguma vadia querer lhe boquetear avulsamente, a materia que vc ensina ou leciona tem que ser dificil, o que na maioria dos casos em se rtatando de mulher a uma boa chance de 80 por cento.

      Excluir
  42. low stress dando aulas? Professores de uniesquina não são respeitados, é aluno burro conversando sobre novela e futebol no meio da explicação, minha sala na uniesquina tinha mais de 40 negos, eu tinha é pena dos profesores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uniesquina pode ser, mas federais é completamente diferente. Porém pra ser professor de federal é no mínimo um doutorado e muito estudo, ou seja, não é pro pobreta.

      Eu se fosse ele voltaria a estudar numa federal de interior, viveria de renda morando em república federal de estudantes e curtiria muito.

      Numa faculdade federal de interior ele teria tudo que ele quer: bucetas novinhas aos montes (muito mais fáceis do que na vida "real"), festas e bebedeiras praticamente todo dia a um preço muito baixo ou mesmo de graça, cursos, conhecimento, renovar o círculo social...

      Excluir
    2. que se foda se os alunos nao estao nem ai na sala de aula.

      eu aplicaria a matéria e se eu tirasse 4 conto pra ficar vendo os macacos falando sobre novela e futebol eu ia achar é lindo.

      deve ser bem melhor do que ter um chefe "fungando meu congote" e me mandando o dia inteito.

      Excluir
    3. Só sofre o professor otário. Tem que saber dar aulas em uniesquina. Querer ensinar certo, de forma puxada e achando que tem que tirar os alunos da ignorância, só vai deixar a macacada com raiva e correrá o risco dos macacos fazerem um abaixo assinado para mandar o professor embora.

      O negócio é dar aula de qualquer jeito, contando piada, dando provas fáceis, deixando todo mundo colar, falar de Corinthians, cerveja etc. Ou seja, tem que saber fazer a política do pão e circo. Fazendo isso, cairá nas graças dos alunos ignorantes e será o professor mais querido da Uniesquina, sendo convidado para todos os churrasco e sendo homenageado nas formaturas pelos macacos de beca.

      Essa é a receita do sucesso no Bostil.

      Excluir
    4. Olha o papo do outro lixo retardado, mandando o pobreta viver igual um adolescente, ainda mais em um chiqueiro que é república. Vá tomar no cu, macaco. Atolado até o pescoço na matrix.

      Excluir
  43. Pobreta, o FGTS não é descontado do salário. Você está confundindo com o INSS (previdência), pois no caso de CLT possuem a mesma alíquota (8%).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse valor deveria ser adicionado ao salario, porem o empresario e' obrigado a entregar ao governo. Ou seja: ele nao esta recebendo os valores do FGTS, um desconto.

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    2. Não é descontado do salário é o caralho. Se o empregador não tivesse que arcar com esses encargos trabalhistas poderia majorar o salário do empregado, é "virtualmente" descontado do salário.

      Excluir
    3. "poderia majorar o salário do empregado" huahuhauahuaha q benevolente é esse empregador hein...

      e q plano hein pobreta? torcer pra ser demitido na situação em que o bostil está... prevejo posts chorosos daqui 1 ano, do tipo "não consigo emprego", "tô vendendo almoço pra pagar a janta", "me humilhei pro meu pai pra voltar pra casa", etc, etc, etc

      pqp

      Excluir
    4. Não e descontado do salario seus trouxas, e sobre a remuneração que o valor e depositado, se vc fizer cagada e pagar por algo que quebrou na empresa o valor dos 8% do bruto não vai ser interferido pelo descontos que vc colocou no seu contra-cheque e além do mais vc não precisa se estressar ja que é problema do seu empregador bonzinho que vcs falam e chupam as suas bolas com a tartaruga do governo federal

      Excluir
    5. Anônimo9 de dezembro de 2015 22:02
      Essa questão é muito controvertida. O empregador poderia sim pagar a mais se não depositasse o FGTS, mas porque o faria? Isso certamente seria uma desvantagem para ele. Mas se não existisse, ao menos o empregado receberia a mais na participação dos lucros (mas também não sei se seria mais vantajoso receber o tal FGTS ou receber um troco a mais no PLR). Teria que se analisar bem essa questão.

      Agora, estamos no Cuzil, sendo o chefe bonzinho ou não estamos todos fodidos, trabalhador da IP aqui só toma no cu.. Temos que pagar caro em TUDO desde a Nutella falsificada do mercado até o carro lixo lata velha ridícula que vc financia em zilhões de vezes sendo que se vc fosse pedreiro no primeiro mundo poderia andar de Mercedes ou Mustang.

      País de terceiro mundo é foda.

      Excluir
    6. Anônimo9 de dezembro de 2015 20:10
      Ele poderia pagar a mais se houvesse disposição legal impondo isso a ele, obrigando-o a repassar ao salário real do empregado os custos inerentes aos descontos do FGTS, não fui claro por isso o seu erro de interpretação. Aí independeria de benevolência ou não, seria uma norma legal que aumentaria a renda do trabalhador e ao mesmo tempo diminuiria a roubalheira do governo sobre a população em geral.

      Excluir
  44. Parabéns pela decisão pobreta, no patamar que você chegou realmente não precisa ter medo de demissão. Você já está quase no ponto da curva em que o rendimento do patrimônio é mais importante do que o aporte mensal.

    ResponderExcluir
  45. Este conceito de "lista negra" existe muito no meio corporativo.

    Se você é um trabalhador de chão de fábrica ou mesmo operário muito provavelmente não acontecerá, se não trabalha no meio corporativo também provavelmente não acontecerá com você. Mas para cargos do meio corporativo/business isto acontece e muito, especialmente em cargos de confiança.

    Eu já tive um colega no meio corporativo que caminhava para CEO e resolveu acionar uma ex-empresa por mixaria de 10/15 mil reais, a notícia correu e em menos de um ano começaram a cancelar os projetos dele e cortar as verbas dele no orçamento. Sem projetos se tornou inútil para a empresa e acabou desligado. Não conseguiu arrumar mais nada em lugar algum sem descer brutalmente de nível corporativo, hoje disputa cargos com trainees.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa justiça brasileira é uma chacota mesmo, o cara procura a justiça por seus direitos e fica lá uma ficha com seu histórico na justiça do trabalho tal qual se fosse uma ficha criminal, em que vc cometeu crimes hediondos, exposta a quem quiser ver. Deveria ser proibido por lei empresas cobrarem certidões negativas, exceto penal. E também outras empresas fazerem contra-indicaçao. Deveriam existir mecanismos pra punir empresas que fodem funcionários, os demitem e depois ainda ferram suas vidas fazendo contra-indicaçoes e o marcando em listas negras. Isso é uma extrema retaliação ao lado mais fraco, como quem diz: "vou explorar vc, vc fica cordeirinho aí, ou pede pra sair ou trabalha, se fizer corpo duro, demito vc é acabo com sua carreira"

      Excluir
    2. Quer dizer que existe um documento que mostra que você levou o seu trabalho anterior na justiça, e que novos patrões podem pedir esse documento para verificação? Sério?

      Confirmem isso, pois eu não manjo NADA desse mundo do trabalho.

      Excluir
  46. Amigo, nunca comentei aqui, agora posso te dar os parabéns pela decisão tomada. Só não concordo com sua tática. Eu já fiz algo parecido e o resultado foi muito melhor. Segue:

    Ação 1: você é que trabalha bem e parece que entrega resultados. Continue fazendo isso, trabalhando bem. Não faça corpo mole! Porém trabalhe do seu jeito! Sai na hora certa, chegue na hora certa, dê uma esticada na hora do almoço. Tenha uma comunicação direta e realista, informe que o prazo está apertado e que não irá entregar no prazo. Diga que não há tempo, etc. uma hora o chefe vai perguntar o que há, diga que não há nada. Se o chefe chegar a pedir pra ficar até mais tarde, diga que não pode, que infelizmente tem um compromisso pessoal inadiável e caia fora!
    Quando isso se tornar repetido, uma hora ele vira te perguntar de novo se há algo de errado. Aí você abre o jogo: diga que estava numa vida estressante e que estava tendo problemas de saúde. Diga que seu médico mandou reduzir o ritmo, mas que você continua comprometido com a empresa e com o trabalho, mas que precisa cuidar da sua saúde também.
    O cara vai se cagar todo. Empresas grandes morrem de medo de processos por este tipo de situação.
    Pode acontecer duas coisas: 1. Ele acelera o processo de demissão e se livra de você (ótimo!). 2. Ele se caga de medo e nunca mais enche o saco (ótimo também porque vc ira trabalhar no seu ritmo e seguir com sua vida.

    Ação 2. Simultaneamente comece agora a procurar emprego. Talvez você tenha uma grata surpresa e encontre o que busca: salário bom e qualidade de vida. Se for este o caso, pra que esperar ftgs? Não faz sentido. Tente demonstrar sutilmente que você está buscando emprego. Se tiver que sair para uma entrevista, saia. Se o chefe perguntar, diga que vai numa entrevista de uma oportunidade que surgiu. Diga a verdade! Tudo com muita educação e tranquilidade. Sem medo.

    Só a mudança de atitude vai trazer resultados positivos. Eu fiz tudo isso e sabe o que aconteceu? Ofereceram uma vaga em outro estado. Impus milhas condições e me mudei com aumento de 30%!

    A ideia de procurar emprego no interior tb é boa. Eu não descarta isso para a ação 2.

    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimo comentario anon. Precisamos mais deste tipo por aqui.

      Ass: Seguidor do Pobretao

      Excluir
    2. O comentário mais útil no meio de tanto lixo

      Excluir
    3. puxa excelente, até que enfim entre tanta porcaria surgiu alguem racional que pensa antes de falar bobagens.

      Excluir
    4. Mais um que concorda com os conselhos do anon autor do topico, porém, só discordo no quesito FGTS, perceba a nuancia(se for assim que se escreve), O Pobretão aguentou anos de ESTUPROS multiplos em todos os campos da vida dele, e creio que o uso fruto do FGTS seria uma boa saida para ferias de tudo e de todos tipo um sabatico as custas do governo é claro! Já pensou se ele consegue de 6 a 8 meses de seguro enquanto calmamentee procura outro trabalho sem pressão nem nada, e sem compromenter os aportes, isso é para poucos !

      Excluir
    5. Boa, anon das 15:41h

      Aconteceu um caso parecido comigo. Recebi uma proposta de uma outra empresa em outro estado e voltei pros meus superiores dizendo que iria sair; eles moveram os pauzinhos e me transferiram pro escritorio central em SP com 50% de aumento mais auxilio-moradia. Hoje trabalho bem menos, tenho mobilidade de horário e ainda consegui o "status" de mover da roça pro luxo, por assim dizer.

      Tambem acho que ser fdp é um risco que talvez o Pobreta nao precise correr. Depois de anos de massacre, jogar o nome no lixo seria uma perda perigosa, e uma coisa ainda é foda: enquanto nao conseguirmos a IF, precisamos jogar o jogo dos caras.

      A estrategia do anon 15:41 é boa e eu tbm confirmo que da certo.

      Abs,

      Ceariba.

      Excluir
  47. cara beta e uma merda mesmo.

    porra sair do emprego nao é nada excepcional nao galera, parem com isso.

    pobreta quer ser demitido, e arrumar um emprego que o deixe mais livre, o que há de mal nisso?

    o pobreta nao é idiota, nao vai sair dando uma de louco com chefe psicopata nao.

    obvio que ele vai fazer as coisas normal, baixando desempenho, dando desculpas até que o chefe se canse dos problemas dele e o demita sem complicacoes excepcionais.

    que merda é essa de justa causa, cenario otimista, etc etc etc?

    o fgts ta la deve dar uns 50k q o anon calculou la em cima, o restante é recisao (que ele recebe de qualquer forma) seja conciliando ferias com demissao, aviso trabalhado, demissao apos decimo terceiro, isso nao importa, talvez nao de uma vez só, mas receber ele recebe.

    parece até que o pobreta ta com uma doenca ferrada e pode morrer se nao tomar os medicamentos direitinho. Ninguem morre pq saiu do emprego nao.

    por isso que alfa monta em beta, beta as vezes merece ser estuprado mesmo.

    pobreta ja fiz exaramente o q vc quer fazer, vc é sabio, estude pesquise o maximo que puder pelo tempo necessario e faça o que o seu conhecimento mostrar.

    se ficar dando ouvidos a betas mortos de fome vai te fazer cometer erros, com informacoes malucas e cheias de medinho.

    planeje se, estude, pesquise e esqueça idiotas que falam bobagens, ninguem esta na sua pele pra sentir o que vc sente.

    só vc sabe o que é realmente bom pra vc.

    ResponderExcluir
  48. alguém já viu aquele filme de humor que se chama eurotrip?
    Tem um personagem que foi junto com a turma numa viajem pra europa, todos estavam de férias menos ele. Ai o cara fica o filme inteiro mentindo pro feche, falando que está no país dele, trabalhando, só que as pessoas não repassam as atividades dele, etc... Dai no final do filme, quando ele pensa que descobriram a mentirada toda, é o contrário, o cara é promovido kkkk O colega que ele jogava a culpa foi demitido e ele recebeu o cargo dele kkkk

    ResponderExcluir
  49. Pobreta, há quanto tempo você trabalha? Começou bem cedo né? Cara, torço muito pra que você consiga sua carta de alforria dessa escravidão chamada mercado de trabalho.

    Tenho 20 anos e também odeio trabalhar, quero viver a porra da minha vida e parece que falar isso pras pessoas próximas é o mesmo que ofende-las (já que a maioria foi escrava grande parte de suas vidas), taxam você de vagabundo e inútil só por não querer ser mais um parafuso consumista do sistema com uma parasita do lado com catarrento na barriga.

    Estou na fase de merda de escolher a bosta da profissão. Todas são um cu. Se eu for pra medicina só consigo passar naquelas do Norte do país, ficar lá isolado igual um capial ou menos pior em alguma do interior de Minas cheio de pardos periferentos me assaltando todo dia (porém mais perto da família e tecnologias). Agora eu penso, estudarei 6 anos pra medicina, depois terei que trabalhar em lugares horrendos mais uma vez pra poder ganhar decentemente (20k+ sendo clinico geral). Minha vida vai se esvair de uma forma ou de outra nessa porra.

    Penso em odontologia combando com uma pós depois e ficar no salariozinho de 5-6 mil saindo 6h da noite e na capital do sudeste.

    E tem a outra opção que é a de teta de escritório administração e provavelmente ter que cair pra são paulo tentar a vida aí.

    Me sinto um burrão do caralho pra tudo nessa vida e escritório me parece a tarefa mais robótica que tem e a que menos exige do cara grandes pensamentos. Não sei o que fazer, pode dar uma luz pra esse jovem padawan? Quero seguir seus mandamentos pra mim você é um mestre. Obrigado por tudo! Você já venceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cara, federais do interior de MG só tem gata! Você tá por fora! Uma menina mais linda que a outra! A maioria de MG mesmo, e tem muitas do sul que vem estudar aqui também!

      Excluir
    3. Cara, sem querer colocar macumba..
      Mas com base no seu comentário acredito que vc vai ficar ganhando entre 1 SM e 2 SM durante os próximos 15 anos, pelo menos. Assim como 90% dos betas
      É o destino

      Excluir
  50. o melhor mesmo probreta, é usar a inteligencia.

    Calcule o FGTS, calcule a multa, veja se vale a pena, então coloque o plano em ação.

    até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PUTA MERDA! Interpretação simples leia o topico seu jumento alado! Se o Pobretão colocou a ideia no ar vc acha mesmo que não passou noittes em claro matutando sobre esta possibilidade. Depois que o Leão está morto todo mundo vira caçador né! Putz que anon tanso da phorra e ainda por cima quer dar ordens de comando para o Pobretão, quando vc tiver um patrimonio igual ao dele dignificaremos algum conselho teu falou!

      Excluir
  51. Um das coisas mais canalhas é esse hype de barba que existe hoje. As mulheres, principalmente as mais novas e gatas, adoram caras que ostentam barbas (serradas e inclusive grande/longas), dizem que é mais sexy, mais foda e tal. Muitas até se recusam a ficar com caras sem barba e as que já namoram pedem para os namorados não fazerem a barba.

    Junte um rosto pelado a um corte de cabelo curto comum e você tem o típico visual de beta, coitado e sem graça que elas mantém à 100km de distância.

    Eu infelizmente sou mais um filho da puta sem barba e com cabelo ridículo, nem deixar o cabelo crescer eu posso pois ele é grosso e fica absolutamente uma bosta, sem caimento e armado.

    Magro(ecto), pobre, família lixo, pele lixo extremamente oleosa, sem barba, sem cabelo bonito, sem rosto bonito, 1.75m de altura, sem grandes aptidões, invisível socialmente, invisível afetivamente.

    Por quê a vida tem que ser esse inferno?

    Pior do que eu só que passa fome, mora na rua ou tem alguma grave limitação físico-cerebral. Estou apenas 1 milímetro da pior estado que o ser humano pode se encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mangina que se importa e faz o que diabolher gosta/quer detected.

      Sai fora,lixo.

      Olha o assunto do tópico dessa semana. Não desvirtue.

      Excluir
    2. Anônimo das Betoneiras9 de dezembro de 2015 20:39

      Não se molde no que as mulheres querem, isso foi a melhor coisa que já aprendi n vida.

      Excluir
    3. E O QUE ISSO TEM HAVER COM O POST? SOBRE FGTS?

      Excluir
    4. Problema de barba tem cura e se chama minoxidil 5%. Hoje em dia quase tudo tem cura, seja altura(cirurgia), feiura(plástica), calvície(transplante de cabelo), cor do olho(cirurgia a laser), cor da pele(tratamento com melatonina), aumento/alargamento peniano(cirurgia/enxerto), etc... Tudo depende somente do dinheiro. Por isso eu falo: dinheiro é tudo nesse mundo!

      Ass. Futuro Médico

      Excluir
    5. Man, n se preocupa com a crítica do outro Anon, pelo geito vc é jovem, o que torna maior(a já natural e imposta a qualquer ser humano normal) busca por aceitação social. Já que está desanimado com a situação, busque uma melhora(algo extremamente difícil, sua disciplina será testada).

      E a outros anons, seus vermes imundos, coments apenas de hater, me despertam um ódio imensurável, sorte que é de curta duração, hehehe.

      Somos todos ignorantes aqui, então, parem de hater e vamos nos ajudar.

      Força e disciplina!!

      Um abraço

      Excluir
    6. Mulher geralmente não gosta de barba por que espeta ou arranha a pele delas.

      Troll 3/10.

      Excluir
    7. Né troll não, seu trouxa. Realmente essa modinha tá em voga. Qualquer bobao já sacou isso. Até eu que não tenho facebosta e não sou alienado espectador de televisão já saquei a onda do "beard/mustache". Se vc for pra esse meio eh que é comum mesmo.
      O que me deixa puto é que são homens metrossexuais em sua maioria que estão mais propensos pro homossexualismo du que pra heterogeneidade e não transpiram nenhuma virilidade, aparam a barba com máquinazinhas sofisticadas e loções especiais, alguns fazem até a sobrancelha, isso mesmo. E o que termina se fuder é quando completam o pacote usando camisa de botão apertadinhas. Playboys metrossexuais fdp.
      Aí chega o beta tanso, todo mulambo lá no trabalho, com uma camisa gola de feira, calça da taco, sapato rainha, barba feita com lâmina Bic amarelinha, loção pós barba eh leite-de-rosas, o mesmo que eh usado como descolorante e cabelo feito na máquina, já que tem pentelho na cabeça no lugar de cabelo.
      Tem como um.beta desses competir com quem wuer que seja? Será sempre um invisível social.

      Excluir
    8. Esse negócio de barba depende de quem tem. Se o cara for branco, a barba cai bem. Um colega meu é pardo escuro e deixou a barba crescer por causa dessa modinha aí. Acontece que a barba dele, assim como o cabelo, é sarará. Então ficou uma merda. O cara já tinha o cabelo comprido (sararázão) e depois de me deixa a barba crescer. O visual do cara é uma mistura de mendigo com terrorista islâmico.

      Excluir
  52. Na vida, o ser humano busca incessantemente aquilo que lhe falta.
    Aí você nasce feio, pobre, num lugar horrível, cercado de gente atrasada.

    Imagine a frustração de perceber que você vai empreender uma luta de uma vida inteira e não vai alcançar sequer 1 ponto desses satisfatoriamente?

    Acho que a depressão nasce daí.

    ResponderExcluir
  53. Eu fico aqui imaginando você fazendo de tudo pra ganhar as contas $$$ enrolando para entregar o relatório x, fazendo pequenas cagadinhas para atrasar ainda mais o trabalho e a cara de puta do seu chefe na hora rs. Acho que ele deve pensar assim "vou mandar esse mané embora e em alguns meses ele voltará aqui implorando pelo seu emprego de volta". Mal sabe ele que tem um funcionário com um patrimônio que ele nunca terá na merda da sua vida. Imagina se eles descobrissem que um "subalterno" tem mais capital que eles próprios? Acho que se matariam de raiva uhahahhuas. Já imaginou que se no ultimo dia de trabalho por acidente voce por um acaso esquecesse o seu extrato bancário em cima da sua mesa e o chefe tetinha visse? kkkkk seria a vingança perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ao inves de "esquecer" o extrato bancario, faria igual ao peter do family guy e deixaria um belo de um coco nem que fosse de mentira!

      Excluir
    2. Ele trabalha em uma empresa que tem mais de 5 mil funcionários (provavelmente uma multinacional casca grossa), você acha que o chefe dele é mais pobre que ele? Ele deve ganhar por dia o que o Pobreta juntou a vida inteira!

      Excluir
    3. a sim o gerente anha 340k por dia.

      af cada um que aparece aqui viu.

      pra ganhar acima de 10k numa empresa privada vc tem que ser alto escalão filho.

      ja fui coordenador de bosta durante anos e sabia o salario dos gerentes.

      se liga, o que o pobreta juntou só empresários e grandes comerciantes tem diaponivel em conta.

      gerentinho idiota casadinho nao vai ter nem 10% disso parado na conta, vai ter apenas carnês de carro, ap, cartao da "patroa" e outras coisas pra pagar todo mes, isso sim.

      Excluir
    4. Duvido muito o chefe dele ter culhões pra aportar. No máximo mas no máximo deve ter 50k de reservas na poupança. O salário dele deve ser gasto com viagens, a prestação do carro de luxo "corolla" e o resto a esposinha deve torrar por ai.

      Excluir
  54. Trabalhe em agência de publicidade e veja o que é opressão....
    Para exemplificar o que estou dizendo, veja a sinopse desse livro:

    "Tudo o que Você Não Queria Saber sobre Propaganda"
    As Verdades da Profissão Que Poucos Ensinam

    ISBN-13: 9788589876421
    Páginas: 200
    Editora: A Girafa

    "O livro mostra o dia-a-dia de uma agência e de seus profissionais a partir uma ótica nada sonhadora: o difícil começo, a extrema dedicação, as horas incontáveis dentro do emprego, os relacionamentos conturbados, as opiniões divergentes, a sabedoria suprema do dono da agência e do cliente, a convivência com maus administradores, o salário muito aquém do esperado."

    Quem é o louco que decide entrar numa porra dessas? Eu era um desses, até trabalhar na área e descobrir isso tudo por conta própria. E todos os anos milhões de macacos se formam em publicidade e propaganda mesmo sabendo disso...

    O ser humano gosta de sofrer.

    ResponderExcluir
  55. Pobreta, de uma olhada na cidade de Campinas. Vc consegue morar em um kitnet bem localizado, gastara 15min para chegar no trabalho(ou menos). Tem várias empresas e a crise não esta afetando tanto como na capital. É uma cidade excelente. Vc conseguirá viver muito bem aqui gastando 2k. Com uma qualidade de vida excelente.

    Eu por exemplo, pago 60 reais no clube, vou 3x por semana na piscina antes do trabalho, depois do trabalho(sempre saindo as 18) vou na academia 2 ou 3x por semana. Gasto 10min até o clube e mais 5 até em casa. O trabalho não tem pressão e loucura igual eu tinha em SP.

    Pesquise e venha conhecer a cidade.

    Boa sorte, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 60 reais por piscina e academia compensa muito. Ainda mais se os sócios ganharem alguma cortesias por mês.

      Excluir
  56. Confrade Pobreta ai vai a minha contribuição

    Seu pensamento está certíssimo, tem que ser assim mesmo por estas empresas canalhas não respeitam seus funcionários e nem lhes dão seu devido valor.
    Eu por exemplo já sou macaco velho nesta área pois na minha vida profissional já passei por mais de 10 empresas e todas que eu quis ser demitido eu fui (com excessão de uma).

    Eu também percebi que não dá para ficar perdendo tempo em determinadas instituições privadas se lá não existe reconhecimento e valorização do capital humano. Pra mim empresa boa é empresa que valoriza seus funcionários e ponto.

    Temos que usar as armas do sistema a nosso favor mesmo.

    Outra coisa, como eu já pesei por várias empresas eu adquiri certa experiência com elaboração de currículos, entrevistas e processos seletivos. Acho que vou até fazer um post sobre isso. (acabei de ter um insight) rs.

    Algumas dicas das minhas experiências:

    Para ganhar as contas faça isso: Chegue de vez em quando atrasado, meta atestado médico, atestado odontológico(eles odeiam isso), não faça horas extras caso eles peçam, seje irônico como vc mesmo já mencionou, seja antissocial, mal humorado e faça corpo mole mas sem deixar eles te pegarem. Pronto.

    Sobre arrumar emprego:

    1º nem toda empresa liga para a outra pedindo nossas referências. De cada dez 04 ligam e as outras 06 acreditam na história que você quiser inventar. Eu quando conseguia ser demitido da outra empresa falava que eu é que tinha pedido para sair pois isso não vem descriminado na nossa carteira.

    2º Você pode usar o motivo da sua “desistência da empresa” por causa da desvalorização que ela de dava pois você era um bom funcionário, pontual, assíduo (eles adoram essa palavra, assíduo), comprometido, diga que você implementou melhorias (cite alguma que vc fez ou que um colega fez), e diga também que você queria ficar lá por muito tempo mas que infelizmente a empresa em questão não soube valoriza-lo.

    Acredito que você não ficará desempregado por muito tempo apesar destas dicas também presumo que você já saiba o que deve fazer.

    Só mais uma coisa: Muito anônimos aqui já sugeriram para que você mude para uma cidadezinha interiorana e levar uma vida mais tranquila. Dado o seu patrimônio atual e considerando que ele te geraria uma renda em torno de 3,2k, com este salário por exemplo aqui no paraná tu viveria muito bem. Se você quisesse só trabalharia caso achasse necessário e ficasse entediado por aqui.

    Esperamos os próximos capítulos da sua empreitada.

    Abraço

    ResponderExcluir
  57. Mas falando, nisso, caso o Pobreta seja demitido, ele vai pegar apenas o FGTS dessa última relação de emprego, as demais ainda ficam lá. Certo?
    Eu também tenho depósitos de umas 3 empresas e fico com ódio disso...

    ResponderExcluir
  58. Teria coragem de montar uma consultoria própria, aproveitando o network que possui adquirido no relacionamento da atual empresa?
    Lá você se tornaria o alfa da história. Você é competente, demonstra em seus relatos sobriedade nas decisões, fora que tem muita confiança no próprio taco.

    ResponderExcluir
  59. FGTS não é descontado do salário, é ônus do empregador.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo das Betoneiras9 de dezembro de 2015 20:56

    Porra, ficar depois do horário é um tapa na cara do trabalhador. Pior ainda são os workaholic que gostam disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sao so wokaholic amigo, as vezes eles te obrigam mesmo.

      no meu caso quando eu nao ficava, no dia seguinte era cara de cu do chefe pergunta sobre pq eu nao fiquei para entregar o trabalho.

      muito foda isso mesmo da vontade de chingar o chefe.

      Excluir
  62. Na maioria das empresas em que trabalhei me senti tão desmotivado e vi tanta falsidade etc que costumava trabalhar o mínimo para não ser demitido e no emprego atual estou no limite para provocar a demissão, pois na minha situação atual eu teria que trabalhar até de noite todo dia somente para entregar as tarefas rotineiras, então a cada dia minhas pendências continuam as mesmas ou aumentam. Conclusão: mesmo trabalhando horário normal ou com horas extras "normais", estou a caminho da demissão pois de acordo com a cultura corporativa eu deveria estar "atacando" mais forte os "problemas", usando a "criatividade". É ridículo... meu chefe se orgulha de responder 500 EMAILS POR DIA... "Não deixo nenhum sem resposta", "Odeio quando deixo uma pendência para trás"... AH VÁ PRA PUTA QUE O PARIU! Eu tenho uma boa formação que me permite arranjar um emprego com a metade do salário, por aí, mas meu "acerto" não seria tão alto e como não tenho patrimônio preciso do aporte alto por pelo menos mais uns 5 anos. Cara, que desânimo... mas decidi que não vou me estressar mais com trabalho, então minha mente parece que prefere a demissão a ter que aguentar as cobranças. Que seja...

    ResponderExcluir
  63. utilidade pública:

    só pra constatar que o bostileiro é uma raça de manginas:

    procurem no youtube por "wheres the love The Voice of Poland VI Michalina"

    é uma loirinha linda, cantando um hit de sucesso, o sonho de qualquer jpbf dessa blogsfera. enquanto escutava a musica, fui rolando a barra e os comentários tudo em polonês. então, curioso, resolvi jogar no google tradutor, e é incrível, incrível como não tem uma bajulação, uma citação à beleza da fêmea em questão. só criticas à voz e a atuação dela. sei que lá eles devem ser acostumados a loiras lindissimas desse tipo, lá deve ser comum.
    agora imaginem como seria o comentário dos chimpas br:
    " linda demais :3", "casa comigo", "já ganhou só pela beleza", "apaixonado s2", "ô loirinha gostosa, ê lá em casa", "canta no meu microfone sua safada"

    isso foi só uma constatação pra mostrar-lhes, em comparação com outros paises, como o manginismo e o escravocetismo são características fortes brasileiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bostileiro não é acostumado com mulher bonito pelo simples fato de que aqui mulher bonita é minoria, quase sempre presente nas classes dominantes que pobre nunca vê.

      Moro num cidade média de MG, bem grande, e aqui você vai pra todo lugar na rua, de dia, em horário comercial, e não vê mulher bonita em lugar nenhum.

      Mas aí você vai no teatro com espetáculo de global ou stand up de 150 reais o ingresso e estão todas lá, lindíssimas, de todos os perfis, de barbies princesas com cara de estrangeira, morenas rabudas hiper gostosas e negras que normalmente só se vê em revistas ou novelas, no naipe da Sheron Menezes.

      Vai nos restaurantes caros do shopping e lá estão elas. Vai nos camarotes dos shows nacionais caros e estão todas lá, sorrindo, felizes, com rodas de playboys bancando. Vai nos cursos de medicina, direito, jornalismo da melhor universidade da cidade e estão todas lá, com carro bacana no estacionamento, vestidas no estilo...

      Mulher bonita no Bostil é pra rico. Gatinha em quebrada e favela é 1 pra cada 10.000 e já com 14 anos ela vira mulher de bandido, e você não vai querer mexer com mulher de bandido, vai?

      Excluir
    2. Mais pura verdade, anon. Dá pra ver que o homem bostileiro é o maior escravo de boceta do mundo, tanto que não temos músicas misóginas no nosso país. Até os pobres e favelados daqui são escravos de buça, compare as músicas dele com de rappers americanos, músicas que nunca seriam aceitas aqui pelo alto teor de misoginia.

      Excluir
  64. Como já mencionado aqui, acho que o melhor caminho é TRATAMENTO DE SAÚDE.

    E o caminho é a DEPRESSÃO, junto com outros problemas mentais. Pegue os psicólogos/psiquiatras mais toscos que encontrar. Vá trocando até achar um fácil de enrolar E META ATESTADO ADOIDADO.

    Marque várias consultas na mesma semana em horário comercial.

    Te mandam embora em 1 mês ou ficam com medo de demitir e vc trabalha bem menos.

    ass coxa-branca

    ResponderExcluir
  65. Pobreta, compreendo sua decisão pois levo 2 horas pra ir ao trabalho e mais 2 horas pra voltar... são 4 horas ou mais perdidos do meu dia pra chegar em um trabalho que particularmente eu odeio, porém que paga muito bem.
    Durante muitos anos eu trabalhei em um lugar perto da minha casa (20 minutos) que ganhava a metade mas me divertia muito.
    Era trabalho de escritório mas a equipe era jovem, o networking era absurdo, sempre tinha happy-hour e principalmente garotas e mulheres te dando mole.
    O tempo passava como uma brisa, horas, dias, meses, que saudade.
    Sai visando apenas o dinheiro, mas minha vida se tornou torturante, apagada e me tornei um zumbi sem alma ou alegria.
    Só considere o fato de já pular fora com algo em vista, pois simplesmente sair pra ficar em casa pode sucumbir de vez o seu psicológico.
    Lembre que somos betas, o mundo sempre estará contra nós.

    ResponderExcluir
  66. Cara, peca demissao.
    Diga que esta com outros projetos ou coisa do genero e tente fazer um acordo (a empresa alem dos 40%, paga tambem 10% pro governo, voce pode devolver esses 10% para eles).

    Se voce ficar nesse esquema de merda, voce vai perder suas referencias nessa empresa e TODA empresa que tem a PORRA de um RH vai ligar para a sua ex-empresa e perguntar como voce era

    Nao ache que eles serao bonzinhos com voce depois de voce cagar para eles

    Claro, se voce finalmente decidiu abrir uma carrocinha de pipoca nao tem o que se preocupar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega com 500k na conta curso superior, mba, solteiro, sem filhos, querendo um emprego que pague menos (vc vai complementat comno lucro dos aporte dos 500k) vc estaria preocupado com o que a empresa pensa sobre vc?

      quando juntei 120k meti a moleza no trabalho sem peseanejar, no meu caso deu tudo certo, recebi tudo direitinho e quem nao aguenta mais empresa sou eu.

      nao tenho gasto nenhum por mes e estou escolhendo onde vou trabalhar, fodam se as empresas, tenho metade do patrimonio do pobreta e nao vou mais ficar sendo estuprado em empregos muito longe e nem aguentando horas extras diarias.

      eu acho que o pobreta ta é certo, só precisa fazer tudo de maneira organizada e sensata.

      Excluir
  67. Vou contar minha história aqui anonimamente para preservar minha identidade:

    sou engenheiro com pós graduação (ambas em universidades federais), ingles fluente, boa experiencia com projetos.

    Desde antes de formado me especializei e quis entrar pro petróleo e há 2 anos consegui uma oportunidade de trabalhar embarcado como engenheiro.
    Bom salário (muito acima do que eu ganhava antes em terra - salario acima de qualquer colega meu até com mais anos de experiencia), mais do que suficiente pra viver muito bem (sou solteiro, sem filhos), sobrando cerca de 70% do salário pra aportar todo mês etc.

    Claro que a qualidade de vida não é das melhores. Trabalho em regime de 14 dias embarcado, 14 dias em terra, e nesses 14 dias embarcado a jornada é de 14, 15, as vezes 16 horas seguidas de ALTÍSSIMO stress, cobrança absurda, responsabilidades num nível extremo etc.

    A questão é que há 2 anos atras eu entrei na empresa através de um programa de trainee, que me "prometeu" quando assinei o contrato que haveria um programa a ser seguido com diversas fases (rotação entre funções etc) por 4 anos, e logo em seguida assumiria um cargo de gerência em terra. OK. Muito boa oportunidade MESMO. (CONTINUA)

    ResponderExcluir
  68. (CONTINUAÇÂO) Mas então no início de 2015 veio a crise. A crise mundial do petróleo (árabens fdp abriram a torneira pra fuder com os EUA e derrubaram o preço do barril no mundo), crise nacional com a derrocada da Petrobras (nosso maior cliente hoje no Brasil é a Petrolixo), escandalos de corrupção, crise financeira e política e tudo que vocês já conhecem.

    O que me impactou? Bem, no começo do ano vieram pra mim e falaram "bom, o programa de trainee mudou: Agora vc vai assumir uma posição - foda por sinal (quase de gerência a bordo embarcado) - vai ser promovido e não sera mais considerado trainee. Mas será por 1 ano, e após esse 1 ano, você será promovido novamente para outra posição acima". - OK, parece ótimo, não?

    Pois bem: assumi essa posição em abril desse ano, o nível de cobrança, stress e exigência multiplicou por MIL, vivo com olheiras IMENSAS, envelheci uns 10 anos em menos de 1, devido ao fato de passar 14 dias dormindo 3 horas por noite, sendo acordado de madrugada pra resolver pepino, trabalhando 18 ou mais horas por dia... mas ai vc pode pensar: "ah mas vc tem 14 dias de folga po! para de mimimi!" - NÃO! eu tenho simplesmente que ficar 14 dias embarcado nesse ritmo, e quando desembarco tenho que trabalhar 1 semana no escritório aguentando canalhices e pedidos absurdos típicos da iniciativa privada no Cuzil! Logo, eu trabalho 21x7 na prática.
    Isso simplesmente me impede de ter uma vida. Me impede de ter um convívio social, um relacionamento, estou começando a sentir na pele os efeitos do stress, da solidão, da TRISTEZA mesmo. Meu corpo e minha cabeça estão pedindo arrego. Tenho tido perdas de memória recente BIZARRAS, distrações escrotas, etc.

    (CONTINUA)

    ResponderExcluir
  69. (CONTINUAÇÂO) A essa altura vocês podem estar pensando: "ah porra mas deve estar enchendo o rabo de grana! pára de reclamar!" - SIM! de fato isso é verdade. Eu estou ganhando uma boa grana e, como nem tenho TEMPO de gastar, estou aportando violentamente em busca da minha alforria.

    Mas agora vem a sacanagem que eu nao contei até agora: lembra que eu fui "promovido"? então... tive promoção de trabalho e responsabilidade apenas. O salario se MANTEVE IGUAL. e SABEM PQ? pq a empresa usou de "mumunhas" e falou: "isso vai ser somente uma fase do programa de trainee. logo, vc ainda ganha como trainee.".

    Calma que ainda fica pior: como sabem, eu fico 14 dias de folga, e nesses 14 dias meu "back to back" (nome de quem te cobre na folga pra quem não sabe) fica aqui e faz O MESMO TRABALHO QUE EU. É ABSOLUTAMENTE A MESMA COISA.
    E ele ganha 3,2 VEZES O QUE EU GANHO!
    pq????? pq ele não foi contratado como trainee... ja foi contratado como a posição que eu assumi "promovido"...

    Agora me digam: isso é ou nao é o CUMULO DA CANALHICE?

    É simples, digamos que ele ganha X hj. X é o preço da posição que eu exerço aqui. X é o preço de prejudicar sua vida mental, física e social. X é o valor da responsabilidade, exigencia e stres... E NÃO X DIVIDIDO POR 3,2!!!!!

    O pior de tudo é que com o cenário de crise do petróleo como nunca visto antes, onde todo mundo tá sendo mandado embora, e quem e mandado embora nao consegue emprego, não posso nem barganhar nada, ou posso levar um chute no meio do centro do c*.

    Sinceramente não sei mais como lidar com isso. Saber que estou morrendo aos poucos, e o cara que faz O MESMO TRABALHO QUE EU ganha 3,2 X MAIS que eu por pura "tecnicidade" e CANALHICE está acabando comigo dia a dia.

    Apenas desabafando aqui. O seu post está me dando coragem pra chegar no escritório e jogar no colo do RH toda a canalhice que estão fazendo comigo de uma vez por todas, e se me mandarem embora depois disso, dane-se!!!!!

    Ass.: ANONIMO PETROLIXO MORRENDO AOS POUCOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caralho que merda escrota. Sua situação é horripilante.

      Não dá pra meter esses fdps no pau? O foda é que seu ramo é restrito e com certeza tem lista negra. No meu é muito mais fácil não ficar mal falado.

      Triste como o Bostil é uma merda na iniciativca privada.

      Excluir
    2. Sou do RJ e tenho varios amigos no ramo de petroleo que estão super fudidos, totalmente sem emprego.

      Excluir
    3. O anon, aqui no meu trampo toda hora tem denúncia formal para o rh que fulano faz o mesmo serviço que ciclano mas ganha mais. Eu não sei rola isso de denunciar em todas as empresas.

      Excluir
  70. Pobretão, se liga, fica esperto, não vai na onda dos juvenis aqui do Blog. O país tá na maior crise das últimas décadas. Mantenha seu emprego até o cenário político econômico melhorar. Depois você analisa a situação com mais calma. Morando sozinho em SP você vai acabar com suas economias em pouco tempo. Só estou dando um toque.
    Tenho 39 anos e já vi muita coisa em empresas privadas e públicas.
    Vai tocando o barco. Imagina se você aguentar mais uns dois anos como seu fgts estará e a renda fixa.
    abraços anônimo beta quase 40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Maior furada... principalmente agora que ele vai morar só.

      Excluir
  71. Cara,

    você vai deixar de assumir responsabilidade, vai sair no horário, não vai se esforçar pra fazer mais do que o mínimo.

    Sabe o que vai acontecer? VAI SER PROMOVIDO.

    Parabéns.

    ResponderExcluir