sábado, 23 de janeiro de 2016

Como usar o final de semana de forma produtiva?

Minha exata reação quando vou numa balada no final de semana achando que será diferente e achando que estou fazendo algo legal ao não ficar em casa.
. Picture by my friend BOB SACAMANO. Find him on my facebook group.

Ultimamente tenho pensando nos meus finais de semana e como eu utilizo ele. Devido meu terrível emprego, eu sou drenado duramente de forças vitais e uso o final de semana para reparar fisicamente e principalmente mentalmente meu corpo. Este reparo significa me afogar em álcool, roxette, video games, animes, séries, filmes, bar do meu amigo pra encher mais a cara e alguns episódios de choro e depressão violenta.

Eu fico meio agoniado de sair muito ou fazer exercícios e hobbies no final de semana pois é como se eu estivesse perdendo tempo ou que eu tô deixando de aproveitar pra descansar e curtir ao meu jeito. Mas ao final de domingo quando passou os dois dias de liberdade, lá estou pensando que continuo na merda e não fiz nada de “útil”.

Sinceramente é difícil saber como usar o final de semana. Ultimamente tenho pensado se eu não deveria ser menos recluso preso em video games e álcool e fazer algo pra adquirir novas habilidades. Ler livros, desenvolver algum hobbie, fazer exercícios, sair pra algum lugar interessante, ou mesmo fazer uma rápida viagem. Eu penso em vááárias coisas no que fazer mas todo final de semana é a mesma rotina.

Outro problema do final de semana é que o domingo é um dia chamado “morto” onde as pessoas começam a se preparar para a merda da segunda. Isso é foda porque pra mim é como se o domingo fosse o dia para não fazer absolutamente nada, mas nada mesmo. Até evitar beber ao máximo eu evito, comer, sair, curtir, fazer tarefas. É como se fosse um dia absolutamente nulo em que eu jogo video game (e nem consigo jogar direito) e vejo série ou fica navegando incessantemente na internet lendo merdas completamente inúteis. Ás vezes me pego dando F5 no mesmo site vááárias vezes e me pego olhando o relógio direto. É bizarro como a partir das 19:00 o tempo se acelera. De fato, umas 19:00, 19:30 eu vou muitas vezes pra cama e fico com o notebook no colo com cara de cu e vendo o inevitável inferno se aproximar. E é impressionante como meu sono é uma merda sempre de domingo pra segunda.

Meus finais de semana de sofrimento porque tem que voltar pro emprego de merda

Eu quero mudar meu domingo para algo mais produtivo, que ele tenha mais significado, seja mais útil pra minha vida que apenas um momento de se recuperar do sofrimento da semana e que não seja uma eterna reflexão sobre minha vida em que eu faço milhões de reflexões e tenho bilhões de epifanias que não me adiantam de nada. E que o domingo não seja tão inútil, que ele seja um dia para ter algo me agregue.

Ao pensar nisso eu decidi que o final de semana precisa ter no MÍNIMO UMA atividade de hobbie ou que me agregue algo. Seja sair pra um lugar legal que nunca fui, seja aprender algo, seja fazer um exercício legal, seja ler um livro por algumas horas, seja conhecer alguém novo.

Agora você deve dizer, porque só UMA? Porque precisamos ser pragmáticos e eu gosto de ser assim quando estamos introduzindo novos hábitos e costumes. Como já falei diversas vezes aqui e gosto de bater nessa tecla, nós seres humanos temos uma força de vontade limitada. Essa força de vontade ela é portanto gasta em várias coisas durante o dia e a semana. Pra você ter uma idéia, a maioria dos crimes ocorre de noite, a maioria dos desvios de dieta ocorrem de noite, brigas, etc. Porque? Nós usamos toda nossa força de vontade ou nosso controle, persistência, concentração durante o dia com as diversas nuances diárias desde resistir a comer uma comida gordurosa, até aguentar o colega lhe irritando ou um esporro do chefe ou há algum hábito novo que estamos introduzindo. E assim nossa força de vontade vai se esgotando.

Da mesma forma você introduzir novos elementos na sua vida significa mais atenção e foco que você pode estar desperdiçando ou gastando. Um hobbie novo, um hábito novo, uma atitude nova, gasta a força de vontade e tira foco no começo até ele fazer parte da sua vida então ele pode lhe fortalecer (exemplo, academia é um puta dreno na sua força de vontade e foco no começo mas depois ele lhe fortalece na sua capacidade mental). Por isso gosto de ser devagar na introdução de novas coisas na vida.

Dito isso, eu convido você adepto do pobretão way of life a pensar como pode usar melhor seu final de semana. Como sairmos do ciclo de alcool, masturbação, animes e tristeza?


Uma coisa que gosto de fazer é quando chega na segunda e passo por uma colega de trabalho gostosa ou um alfa físico, ou inimigo é “o que eu tenho melhor que ele”. Sei que isso vai contra minha filosofia estóica que estou aplicando mas isso funciona como um elemento de motivação competitiva na medida que eu penso “ele deve ter feitos coisas fodas e eu fiquei bêbado de vodka chorando com um clipe musical romântico”. É a mesma situação ou coisa que penso quando passo por alguém ou vadia arrogante e penso “eu tenho 350k sua puta e você?”.

Tudo isso que falei de ter uma nova habilidade, hobbie, de fazer algo significante no final de semana tem por objetivo aumentar a auto estima e não só isso, fazer com que a sua identidade seja mais larga do que é. Explico: Nós nos identificamos muito pelo que nós fazemos no trabalho tanto que a primeira coisa que perguntam é “o que você faz”. Quando temos mais coisas que ligamos a nossa identidade (ah eu sou faixa preta em karatê, ah eu sou ótimo jogador de futebol nas peladas etc), todas essas coisas diminuem o risco de, ao perdermos o emprego ou trocarmos de um, de perdermos o chão, de perdermos razão de existir, de ficarmos completamente envergonhados de não termos nada pra se orgulhar ou fazer.

Um passo de cada vez e nós vamos tentando encontrar equílibrio nessa vida de merda que vivemos tentando de qualquer jeito escapar do mundo do trabalho ou diminuir os efeitos nocivos que eles tem em nós.

Forte abraço!

430 comentários:

  1. eu trabalho final de semana e minhas folgas são aleatórias, podem ser 1 ou 3 dias no meio da semana, então eu não tenho energia para fazer nada, e acabo jogando e vendo animes.
    exemplo posso estar de folga só na segunda dessa semana e só na segunda da outra semana,ou posso pegar por exemplo segunda, quarta e sexta de folga, ou quarta,quinta, ou qualquer ordem maldita, tipo segunda e sexta, parece legal mas te destroi a vida e a capacidade de descansar.
    animes te puxam para matrix, cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter cuidado com o que assiste, passe longe daqueles animes moe de otaku punheteiro, aquilo é foda e quando você perceber estará torrando o seu dinheiro em bonequinhas de plastico inúteis e traveseiros ridículos, o japas fazem aquilo justamente para pegar os betas trouxas que são burros demais para sair da matrix, se quiser passar tempo assistindo animes procure os seinen ( inclusive alguns são surpreendentemente alinhados com a filosofia da real )e no máximo alguns shonens de porrada, no mais simplesmente passe longe daqueles animes de garotinhas fofinhas kawaii desu.

      ass:
      Anon que passa a maior parte do tempo livre vendo anime e escutando post punk e death metal depressívo.

      Excluir
    2. O problema de criar algo do tipo e que inevitavelmente voce vai gastar dinheiro.

      Vejo fotos no facebook de pessoas que ganham muito menos que eu, e que nao tem absolutamente nada, e mesmo assim todo final de semana e churrasco, piscina, passeio em cidades historicas, praia ... Meu final de semana tem sido na base de Netflix tambem, preciso melhorar isto, so saio para ir a padaria.

      Abraco

      Viverdeconstrucao.blogspot.com

      Excluir
  2. Agora estou focado no tcc, aproveitar as férias pra adiantar o máximo, mais alguém passa por isso? A faculdade em geral não vai te garantir alto salário ou faro empreendedor, vc precisa meter a cara.
    Minha sorte é que estou com um tcc aqui pronto em pdf que me emprestaram claro de outro tema, ai já sei como organizar as coisas, sem precisar ficar chorando pro futuro orientador ou orientadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faculdade toma um tempo incrível. Termine o mais rápido possível, marquei bobeira e não consegui terminar a primeira , agora estou fazendo a segunda com sangue nos olhos.

      Excluir
  3. Ótimo post, pobreta. Pensei a mesma coisa há mais de um mês e também estou deixando os meus "fins de semana" mais produtivos. Jogo um futebol, leio um livro e tento aprender coisas que não sei e até mesmo fico pesquisando mais investimentos ou estudando outras línguas.
    Sobre o estoicismo, também uso da mesma tática que você com os 350k na conta, mas com os da minha realidade. O foda é que nós, betas, temos poucas armas para lutar contra isso, mas estamos na luta pra esmagar alphas e diabolheres.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se isso já foi comentado, mas alguns blogueiros da blogosfera estavam falando de investirem juntos em um negócio, será que daria certo investir por exemplo com os anons do blog, blogueiros, tipo, formar um cartel de investimentos?
    É algo inovador, porém arriscado, ninguém sabe quem é quem, mas pela ideologia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama-se clube do investidor, chimpa, e não é tão novo. Tem que ser pessoas que conheça. Dependendo do empreendimento, você assina contratos que explicitam claramente sua participação societária e responsabilidade, o que reduz bastante o risco.
      Ninja do arrocha

      Excluir
  5. Esse pensamento é um dos que viraram meu mantra no trabalho.

    Em ninho de cobra, aja igual a elas.

    Sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
  6. Academia é uma boa, porém só começaria ano que vem, depois de terminar o último ano da faculdade.
    O foda é que na academia o cara precisa ser focado e tentar não ficar olhando pra mulher, ainda mais quem nunca saiu com mulher alguma, ou nem beijou uma ainda com 20 anos nas costas. Os hormonios funcionam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isso, anon, eu recomendaria escolher uma academia mais humilde, aquelas tipo fundo de quintal, com anilhas no ferro mesmo, manja?

      Aquele tipo fundo de quintal que cobra 30 reais mensal.

      Esse tipo de academia da para fazer todo o necessário e vai evitar diversas mulheres por ser um ambiente sem glamour e low profile.



      Seguidor do Rica Games.

      Excluir
    2. Sexta fiz 1 mês que entrei numa academia dessas de "fundo de quintal" como citado pelo Seguidor do Rica Games. R$ 40 por mês. No horário das 7 da noite pra cima é cheia, mas antes das 6 simplesmente não tem ninguém, como sou iniciante e fraco acho perfeito para treinar sem ter vergonha.

      Anon da TSI

      Excluir
    3. Cancelei minha academia ontem. Já não ia a 4 meses, estava procrastinando, apesar de fazer exercícios na rua. Vou usar o valor das mensalidades para montar alguns equipamentos em casa. Já percebi que para exercício físico se você não diminuir o esforço para ele (tempo de deslocamento + burocracias de revezar aparelho) você tende a não fazer/abondonar.

      Excluir
    4. Quais equipamentos devo comprar para substituir a academia?
      Existe algum site com os exercícios a serem feitos com esses equipamentos?

      Excluir
    5. Você só olha pra mulher no intervalo do exercício. Nada demais. Tem que ter mulher pra olhar um pouco porque levantar peso é uma merda. É bom e ruim ao mesmo tempo

      Excluir
    6. Anon 13:32

      Banco, halteres e barras da para você fazer tudo.

      Pó anon, levantar peso é bom demais.

      Excluir
    7. Anon da academia caseira, compre um hack de agachamento livre(pra apoiar a barra) uma barra fuderosa,.com ela vc faz agachamento livre, levantamento terra, stiff, desenvolvimento frontal, supino. Compra uma camasinha de supino daquelas dobráveis que vira banco. Dois halteres menores. Pra exercícios concentrados e ombro lateral.
      De peso vc compra 2 anilhas de 20, 4 de 5. Umas 6 de 2. É isso aí. Tudo da uns mil a mil e quinhentos pau e com esses aparelhos vc consegue trabalhar o corpo por completo.
      Recomendo instalar uma barra tb de aprede no quintal de casa, se for AP, aquelas de porta

      Excluir
  7. Os anons aqui do blog poderiam pensar em atividades musicais, tipo comprar um condensador, pra gravarem algo em casa, como rap, rock.
    É algo que agrega pra vc sim, apesar do quase nulo retorno financeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o iludido do home studio tentando pregar sua idéia nos outros.

      Excluir
    2. Caro anom, música é muito bom, e sei disso porque eu já fiz. Mas exige muita dedicação, coisa inviável para quem não vai seguir no ramo.

      Excluir
    3. Esse chimpa sonorizador enche o saco com essa parada de fazer som, vai à merda... aqui o objetivo é IF e não ser produtor bostical de bandas estilo banda Djavu

      Excluir
    4. De novo esse anon vêm com essa história, caralho já foi deixado bem claro que essa idéia estupida não funciona.

      PQP tu é chato cara.

      Excluir
    5. Vou bloquear esse chato. Não agrega nada.

      Excluir
    6. "IF e não ser produtor bostical de bandas estilo banda Djavu"

      Hahahah.. PQP. Banda Djavu. Esse foi buscar longe viu

      Excluir
    7. Banda Djavú? Puta merda, feliz 2009 pra vc cara! kkkkkk

      Excluir
  8. Meu final de semana é assistir esportes.

    Só faço isso.

    ResponderExcluir
  9. Bem, se eu fosse você aproveitaria para descansar no sábado ao invés de encher a cara, eu sei é foda, mas até a bebida atrapalha nos aportes. Você PRECISA de algum círculo social, sua mente está gritando por isso. Pode ser a coisa mais chimpa do mundo, desde tocar violão numa rodinha com os amigos num parque qualquer, até coisas altruístas como se envolver com arrecadação de alimentos, etc. pense nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO. O que ele precisa é acumular poder e a mente dele sabe disso, as ações que você sugeriu são meras concessões cucko servientes para que ele gradativamente volte a matrix.

      O único hobbie e ganhar grana e deu, faça caridade com sua conta a aumentando.

      Excluir
    2. Círculo social?? Para Betas??? Tocar violão numa rodinha com amigos no parque??

      De onde saiu este cara? De um grupo de jovens da igreja feliz?

      A maioria aqui é beta cidadão, rejeitados pela mulheres e ridicularizados pelos homens. Amigo é video game, violão é guitar hero

      Excluir
    3. É cada uma que aparece nesse blog... Olha a carabdo sujeito também.

      Excluir
    4. Concordo com Elender Góis Gallas, também passo por situação semelhante, mudei de cidade a pouco tempo e não possuo muitas conhecidos, apenas o pessoal da família e alguns amigos deles, preciso conhecer mais pessoas, principalmente mulheres. Acredito que fazer um hobbie ajude a conhecer outras pessoas e ter um circulo de amizades.

      Excluir
    5. Cara uma boa atividade é assar uma carne com os amigos ou tente zerar GTA San Andreas em uma noite, depende do nível de betisse.

      Anon da TSI

      Excluir
    6. Vi respostas agressivas, mas nenhuma chegou no cerne da questão.

      O anom está certo sim ( só achei engraçado o pobretao com um violão na pracinha). Esse círculo social precisa não só aumentar, mas melhorar de qualidade.

      Se você passa seu tempo livre com um monte de cachaceiro dificilmente vai se sentir em paz. Vai sentir que todo mundo ta fazendo alguma coisa e ficar depressivo. Tem que estabelecer algum contato para poder facilitar esses hobbies: eu por exemplo voltei a fazer mais exercícios por conta de um amigo que está nessa rotina também.

      Escolha um hobbie para melhorar esse círculo social, esse e um bom caminho.

      Excluir
    7. Eu sugeria que o pobreta fizesse alguma atividade física, isso não só melhorar sua saúde física, mas também sua saúde mental.

      Eu jogo xadrez nos finais de semana, é ótimo, desgasta bem seus neurônios e melhora muito seu raciocínio lógico.

      Excluir
    8. Eu uso meus fins de semana para apostar. Aposto em tudo(Futebol, NFL, Tênis e outros esportes). Peguei 10 k coloquei numa casa de aposta e todo fim de semana dá pra tirar uma graninha, sem contar a adrenalina. Estou cortando a punheta e alcool eu tomo só umas stellas assistindo os jogos. Na minha opinião é o melhor fim de semana de um Beta tanso. Há duas semana eu ganhei 5 mil em aposta(cada aposta de 500) peguei e comi uma puta ultra top que estava de olho(400 contos 2 horas) comprei um litro de Jack Daniels(100) e uma caixa de charuto cohiba(1095) e fiz uma reserva de hotel a beira mar (600). No total gastei 2400 e sobrou 2600 que comprei de ação do Itau. Foi a melhor coisa que eu fiz(começar a apostar), gosto muito de esporte e tem semanas que o beta tem sorte de acertar.

      Beta que gosta de apostar

      Excluir
    9. 1100 reais em uma CAIXA DE CHARUTO? VÁ A MERDA SEU FILHO DE UMA PUTA, SUMA DAQUI.
      Esses lixos humanos não sabem o que é ser frugal.
      Enfie seus charutos no seu cu, seu merda

      Excluir
    10. Vai pro inferno cara. Não sabe nem mentir. Fale -1/10

      Excluir
    11. Fake -1/10. Domingo que vem esse lazarento aparece aqui falando que pegou os 2600 que sobrou e comprou tudo em ogxp3 e agora tá milionário. Cada resenha que aparece nos comentários desse blog do pobreta. Deve ser a jeba cohiba que ele fuma.

      Excluir
    12. O anon tava indo bem, até falar da parte do charuto...

      Cara loco, 1100 reais numa porra que fode a saúde...

      de resto tava legal...

      Fico por hora nas ações, to de fora das apostas. Do jeito que sou cagado, capaz de perder grana nisso aí

      Excluir
    13. Noite da pepeca gorda24 de janeiro de 2016 17:37

      Beta das apostas, tô nesse mundo (Betfair, Bet365) faz uns 2 anos já, mas por ser um idiota sem controle tudo que lucro durante o dia enfio no rabo em uma aposta sem sentido algum de noite (tipo série B do campeonato boliviano, sub-20 do Japão etc) só na ânsia de ganhar mais. Já tive bons greens, mas a falta de pulso pra parar e estudar jogos pro outro dia acaba levando a grana embora.

      Semana que vem começarei uma meta que vou seguir À RISCA:

      Colocar 100 euros na Neteller (carteira virtual) e transferir pra Betfair

      Com 100 euros na Betfair, fazer apostas de 5% da banca (ou seja 5 euros por aposta)

      Fazer um lucro de 10 euros por dia (por semana 70, por mês 300 euros)

      300 euros = 1200 reais por mês, mais que minha bolsa lixo de estágio de 800 reais...

      Não é difícil de fazer essa grana por dia, e vou apostar somente em gols, nada de apostar em vencedor que sempre dá uma zebra. Gol é muito difícil falhar. Outro mercado que gosto é LTD (lay to draw, contra o empate)...Saiu um gol já era, fecho com lucro e bora pra próxima!

      Excluir
  10. Pobreta, eu também adoro ficar em casa (gosto mesmo não me sinto deprimido por isso) e amo Netflix, mas li que fizeram um estudo de que quanto mais a pessoa faz maratonas de filmes e séries mais ela está associada a depressão. Existem hobbies que não são tão caros. Moro no nordeste, posso surfar, fazer kite, coisas que são baratas. Qdo eu tiver um 4x4 ou um buggy, posso subir dunas, que é algo bem divertido. Eu costumava antigamente ir para bailes de dança de salão no domingo, eu sempre voltava bem animado e feliz pq na dança de salão as mulheres que puxam a gente pra dançar (qdo já conhecem), e não a gente que precisa ficar mendigando a atenção delas.
    Ninja do arrocha

    ResponderExcluir
  11. Playstation ajuda ou atrapalha o beta?

    tem um conhecido meu vendendo um ps2 lixoso por 200 pila, pensei em comprar pra não ficar tão deprimido nos finais de semana, porém tenho medo dessa merda me fazer ser mais introvertido do que já sou, por exemplo: poderia sair quando alguém me chama, mas prefiro ficar jogando, poderia ta na academia desenvolvendo o físico, ou poderia ta lendo sobre alguma coisa de mais utilidade, porem estaria jogando.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das Betoneiras23 de janeiro de 2016 22:37

      É sempre bom ter um hobbie, games é um dos melhores que existem. Ajuda quando não se tem muito dinheiro ou não quer sair. É só saber dosar a quantidade de tempo que se dispõe a jogar.

      Excluir
    2. Anon, vídeo game ajuda e muito o beta em finais de semana ou horas vagas. É um grande entretenimento, um hobby muito bom.

      Quanto ao PlayStation 2, bom, eu não teria HOJE porque eu já joguei todos os títulos must buy da época e fui contaminado pelos jogos viciantes que são jogados de modo online!

      Mas esse aí sou eu.

      Vou te dar uma outra dica:

      Pelo jeito você esta com a grana curta atualmente, então o ideal seria comprar o Xbox caixotão, sim aquele primeiro.

      Os gráficos nele e performance dos jogos multiplataforma da época são melhores. Tem exclusivos bons.

      Tem o fator principal, o Xbox 1 é um monstro da emulação. Você vai poder desfrutar de toda biblioteca do super nintendo, mega drive, nintendinho, etc..

      Pontos negativos:

      Você vai perder ótimos jogos exclusivos da Sony

      O Xbox 1 é mais caro do que o Play 2


      - Seguidor do Rica Games

      Excluir
    3. Compre sim, porque o ser humano tem energia limitada como disse o pobreta no post, se você não se drogar você não vai conseguir ser uma máquina incessante de produção, você tem ter momentos de ócio para recarregar a bateria, e quando nesses momentos você tem prazer junto aumenta ainda mais a recarga, resumindo pra concretizar os planos de malhar, estudar e etc, você precisará do auxílio dessa ferramenta maravilhosa.

      Boa sorte

      Excluir
    4. É melhor que nada anom, estou sem video-game recentemente e sinto na pele como piora a vida sem ter esse amiguinho eletrônico porém é bom ressaltar para tomar cuidado para não viciar nisso e ficar o resto da vida como um rica-games.

      A vantagem do ps2 é a enorme biblioteca de jogos a preços acessíveis além de uma exímia qualidade com uma série de gráficos aceitáveis. Manete, memory card, etc é tudo barato e fáceis de acharem. Outro ponto positivo é a recompatibilidade com jogos de ps1, os clássicos são o topo do bolo como FF, metal gear, crash, resident evil, toy hawkins, megaman, entre diversos outros títulos.

      Se ainda tiver capital recomendo tbm o wii ou o n64, grandes video-games com preços acessíveis agr, com o ps2 vc SEMPRE terá algum jogo bacana para jogar e não se enjoar facilmente além de poder jogar com colegas, o problema é que não tem modo online mas os single players são excelentes o que acaba diminuindo esse ponto negativo.

      Fracassado-mor

      Excluir
    5. para que comprar um play 2? nem tem mais jogo para isso, e os que tem são de 10 anos atrás.!

      Excluir
    6. Cara, eu tô bloquando mta gente que fala mal de video game porque ele é muito amigo do JPBF. Por um lado tem gente que se perde, por outro ele evita fortes gastos com diabolheres e baladas e preenche tempo e, depois de anime/séries/filmes é o mais poderoso escapismo que existe por ser mais pró-ativo que os 3 citados. Passamos muito tempo nos fodendo no trabalho, escapismo é inevitável ele só não pode ser 100% do tempo livre como é pra nós junto com alcool (apesar que os alcoolotras como eu serem raros o que me irrita profundamente, mas deixa pra lá).

      Agora, parem com essa merda de "emuladores" e "ps1 e 2". Sério. Quem é REALMENTE fã, ok, mas pra quem é normal como eu, compre a merda do ps4 e pronto. É o recordista de vendas no mundo dos consoles atualmente (todo fã da nintendo espero que morram de câncer) e é espetacular online e em imagens.

      Um abraço.

      Excluir
    7. isso ai pobreta, falei do play2 porque é muito antigo, se o cara pode comprar compre um ps4 ou no maximo o ps3 .

      sendo que o ps2 nem conexão tem.

      Excluir
    8. odeioBetas

      Para que comprar ps2?

      Oras bolas, será pq o cara que perguntou não tem mais de 2 MIL REAIS para dar no aparelho? Será pq o cara que perguntou não tem dinheiro para pagar o plano anual do serviço prestado online? Será pq o cara que perguntou não tem dinheiro para comprar jogos originais? Será pq o cara nunca teve um Play 2 e quer jogar jogos bons porém antigos a preço de banana?

      E discordo do pobreta, tem sim que comprar um play 2 ou outro com custo baixo quando nao se tem dinheiro para comprar um aparelho de ponta, afinal, esse blog é de frugalidade, certo?

      Excluir
    9. Muito certo pobretão. O cara que critica quem joga usa a mesma tática feminina de intimidação. Comprei um PS4 ano passado e não me arrependo. Teve um monte de promoção no submarino no final do ano com jogos a 130 reais ou até menos(lançamentos). Pesquisando dá pra comprar uns dois jogos por mês tranquilamente.

      Excluir
    10. "compre a merda do ps4 e pronto"


      Meu deus. Quem escreveu isso é o mesmo cara que criou o tal pobretão way life? É o mesmo cara que sabe que 99% do seu blog não ganham nem 2k? Será que ele acha que todo mundo ganha 10k por mês como ele? Será que ela acha que todo mundo teve pais mongos que pagaram escolas caríssimas e faculdades tops de 2k/mês? Meu deus, não é possível. Sem contar que ps2 tem um mundo de jogos grátis que dá pra baixar.

      Excluir
    11. Sim, sou eu.

      Comprar ps2 porque ganha 2k, é patético. Ps2 custava 599 faz 5 anos atrás. Eu ganhava 1,6k faz 6 anos atrás e tinha um. Se o cara ganha um salário merda, não compre essa bosta de ps2 com gráficos merdalhões, sem opção online e vários jogos vergonhosos. O ps2 competia com a bosta do dreamcast e n64 video games ULTRA ultrapassados que tinha um ou 3 jogos (vão se foder fã boys).

      Se quer um game, use emuladores ou compre um placa de vídeo por 300 reais pra jogar civilization e jogos de estratégia antigos MUITO melhores que as merdas do ps2.

      Não venha aqui dar uma de espertão pra julgar o estilo de vida que criei achando que falo merda por falar, eu criei essa bosta porque fiquei horas e ANOS da minha vida pensando nisso seu hater de bosta.

      Excluir
    12. >Dreamcast bosta
      >64 bosta

      Pobreta, você defecou pelos dedos. Primeiro que o 64 competia com o play 1 e com o Sega Saturn. Segundo que o play 2 competia com GameCube(que era o top da geração, só perdia pró Xbox Caixotão), com o DreamCast(que era melhor que o PS2, só perde em alguns jogos no gráfico) e com o Xbox Caixotão(que era o melhor da geração, tinha os melhores gráficos e conexão com a internet).

      Você é acostumado a cagar em muitos assuntos, não cague nesse também.

      Abraços.

      Excluir
    13. Cara se você poder comprar um vídeo game mais atual eu recomendo, por experiencia própria. Ha uns três anos eu comprei um PS2 e me arrependi muito, praticamente não joguei, depois eu comprei um Xbox 360, cara é outra coisa, muito melhor, em todos os aspectos. Hoje não jogo tanto como antes mas vez outra dou uma jogada para distrair e penso em comprar um PS4 para variar.

      Excluir
    14. Qualquer videogame é um ótimo passatempo, estou para comprar um a quase um ano mas não consigo gastar o dinheiro guardado. Na ausencia de jogos, ficar acompanhando canais no YouTube é um bom entretenimento. Ler sobre o mundo financeiro é algo que gosto bastante também.

      Anon da TSI

      Excluir
    15. Anon do Post inicial24 de janeiro de 2016 07:29

      Valeu anons e pobreta por ter me respondido.

      Vamos lá.

      Pobreta concordo contigo quando fala que o PS4 é melhor, isso qualquer chimpanzé sabe, os gráficos, o modo online e a porra toda, é tudo muito bom.
      Se eu tivesse uma renda igual a sua, tbm iria de PS4, não te condeno por isso, acho que quando se trata de lazer pra escapar um pouco da matrix, vale a pena o investimento.

      Mas porra, eu ganho lixosos 718 reais, minha realidade é outra, e tudo o que eu quero agora é um pouco de diversão, eu não tenho amigos, eu não saio pra lugar nenhum, internet não me atrai mais, youtube.. blogs.. facebook.. nada dessas porcarias já não prende mais minha atenção, preciso urgentemente de um novo extremo sensorial.

      Fazendo as contas aqui, vou gastar 400 pila com esse entretenimento, 200 conto com TV usada, e 200 o PS2, e não vou gastar 300 pila com uma merda de uma placa de video, meu PC tem 10 anos é um lixo.

      E tem outra, eu nunca tive um video game, sempre ia pra casa dos meus primos que tinham uma condição melhor, pra jogar no play deles, e as vezes nem jogava ficava só olhando, e quando jogava os FDP's ainda colocavam pra mim os jogos mais tansos que tinham.

      Antigamente era caro, porém só agora o preço ta compatível com meu bolso, infelizmente nós chimpas aqui no brasil só podemos comprar produtos bons depois que já esta defasado, quem sabe em 2030 eu compre um PS4.

      Excluir
    16. só corrigindo pobreta, o ps2 competia com o game cube da nintendo e xbox da microsoft, o dreamquest morreu cedo.
      quanto ao ps2 qualquer pc mediano consegue emular, não acho valido a compra.
      Hoje eu tenho um pc e um 3ds, mas se não tivesse nada provavelmente tentaria monta um pc e comprar um ps4( o pc está caro d+, comprar as peças separadas tmb, maldita dilma)

      Excluir
    17. Obrigado por me corrigirem, eu adoro a evolução dos games.

      O argumento central que quis passar é que ps2 tá muito, muito defasado e os gráficos são muito lixos e a jogabilidade irritante.

      Melhor dar um pequeno upgrade no desktop e emular. Ou, um xbox 360, a partir dele melhora muito a jogabilidade e gráficos (não sou fã de xbox mas ele é mais em contra que o ps3).

      Excluir
    18. porra, uma placa de video de 300 reais, voces ja jogam

      GTA V no medio.

      FIFA 16\PES no alto e 60 FPS

      BF4

      COD.

      se quer jogar jogos assim, faça como eu, compre um porra de uma placa de vídeo na internet.

      comprar PS2 para jogar GTA san andreas ( 2004 )..é sacanagem.

      Excluir
    19. Comprar essa placa fedorenta de 300 reais e o processador? Memória? ??

      Para de ideia.

      Melhor comprar um Xbox 360! eu ja tive e posso falar que vale a pena. Jogava online com pirata, tem gente pra caralho ainda jogando, da para ver netflix lá se a sua TV não for smart, acessar YouTube, navegador, e várias coisas.

      Vendi o meu Xbox 360 2009 com um controle quebrado, e a gaveta de por o dvd meio quebrada, com 90 jogos por apenas 520 reais!

      Isso em 2014.

      Hoje já deve achar um mais atual intacto por 500 reais

      Vale mais a pena pegar o Xbox 360. Pirataria lá faz a diferença e muito.

      Jogos fodasticos que tenho lembranças boas, red dead redemption, LA.NOIRE, série bioshock, serie dead space, serie mass effect, serie fallout, serie gears of war, alan wake, e muitos jogos fodasss com modo online


      Play2 se você não aproveitou na época fica difícil de jogar hj em dia! Junta mais e pega um 360.

      É igual eu, n aproveitei o GameCube na época, hj em dia minha vontade de ter e jogar os classicos é zero

      Excluir
    20. Exatamente OdeioBetas, comprei uma de R$ 380,00 (HD 6570) e roda de boa. As empresas jogam as configurações lá em cima se o cidadão quiser jogar no "ULTRA".
      Ohmega

      Excluir
    21. Anônimo das Betoneiras24 de janeiro de 2016 14:51

      Mesmo que adie a compra, acho melhor ter um Xbox 360 ou um PS3. É um investimento na própria diversão.

      Excluir
    22. RIDÍCULO! Jogue o que der na telha, não precisa ser PS4, emuladores são sim uma ótima solução, downloads ilegais no BJ share, manicômio ao invés de gastar dinheiro com originais, esse pobreta esta mudado, muito mudado.

      Excluir
    23. Eu falei pra usar emulador.. leia e interprete, não se deixe cegar pelo ódio.

      Excluir
  12. Por falar em nada para fazer no final de semana, estou trabalhando em um mangá (revista em quadrinho) digital inspirado nos dramas do jpbf no Brasil. Só vou lançar na rede quando tiver um bom número de material pronto. Como está em andamento, estou aceitando ideias de roteiro. Já é mais um entretenimento para o beta sozinho em casa, em uma noite fria de sábado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das Betoneiras23 de janeiro de 2016 22:39

      Comece com o JPBF no ensino médio. Seria a vida do Peter Parker sem a aranha tenha mordido.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Também tenho altas idéias de fazer um mangás, revista em quadrinhos, livros, etc. Sou bom em desenhar e consigo montar uma boa história mas depois do brainstorm eu perco a linha e acabo desistindo do projeto.

      Você tem de criar algo que faça identificar os betões, algo que solte a real de forma sutil, uma boa idéia se vc quiser se dar bem ou quase isso é criar situações corriqueiras que acontecem conosco no dia-a-dia: Um típico JPBF bostileiro, feio, espinhento cabelinho ruim jovem e pobre que ao longo de sua vida enfrenta desilusões amorosas, playbas mediocres, escola e faculdade lixosos (cursando direilixo ou adm), "amigos" oportunistas, patys esnobes, professores chatos, colegas bonobos e a cada episódio ele tem uma situação diferente do qual no final ele sempre se dá mal (seria tipo um todo mundo odeia o Chris), ex: o cara sai com os colegas bonobos e leva carteirada de um puliça, o cara é enganado por uma paty e é humilhado pela turminha dela num encontro, ele indo no carnaval e quebrando a cara, o betão tentando virar alfa na academia, um jogo de um clássico e o betão leva porrada por tentar bancar o machão e por ai vai, eu sei é um monte de merda de idéias, nem sei pq comentei isso...

      Fracassado-mor

      Excluir
    3. Esse ano lançarei um livro bombástico contendo charges, se algum desenhista ilustrador quiser entrar me avise que estou a procura, em aspas o a procura, posso pagar por trabalho ou oferecer direitos de royalties (participação nos lucros )..tudo de forma legal e anonimato garantido com toda burocracia e respaldo possíveis.

      Algo bem.simples estilo redpill comics.

      Excluir
  13. Só digo uma coisa: balada é DERROTA!

    ResponderExcluir
  14. Quando ficamos sem círculo social e sem um hobbie vamos ficando meio loucos mesmo. Sei lá, pelo menos comigo foi assim.

    É fod, mas temos que jogar o jogo desses matrixianos, e hobbies são necessários para não passarmos vergonha conversando com os chimpas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual hobbie você tem que realmente seja agregador além de dizer que trabalhou em telemarketing e que faz reviews de filmes pró cuckoldismo enquanto nutre um sentimento de resgate a memórias pré cuckolds que teve?

      Você não empreende, não aporta e ainda quer fazer chacota com pessoas que estão a sua frente.

      Concordo que você não deve falar com chimpas, porque até eles estão na sua frente.

      Você ficou assim porque já demonstrou não ter resiliência nenhuma além de uma motivação digna do Conde de Monte Cristo com uma parafilia de cuckold adicionada.

      Já que gosta de ficar dando alfinetada o papo é reto, diga ai como um cara que parou no telemarketing pela falta de senso crítico e tem na mente o estupro homérico que sofreu de uma merdalher tem culhao pra dar dicas pros outros.

      Excluir
    2. Não tenho nenhum hobbie agregador, Profeta Final.

      Sou um fracassado com 22 anos que mora com os pais. Não tenho nenhuma conquista, nem nada pra me orgulhar.

      Tenho ciência da minha condição e você não atestou nada sobre mim que eu já não soubesse. Quando apresentar algo de novo eu lhe agradeço.

      O seu argumento não passa de um ad verecundiam.

      Se vai usar o blog do Pobreta para me hatear porque foi banido no meu tanto faz.

      Não te responderei mais.

      Excluir
    3. Também acho. Sempre evitei e evito intrigas (apesar de me acusarem injustamente de que sou desagregador) e não quero brigas entre voces dois. Vou ter que bloquear discussões entre vocês dois ou ataques. Cada um no seu galho como gosto de dizer. Deixa o cara na dele. Meu blog não é ringue nem rede social de recado.

      Excluir
    4. Não estou atacando ele, só lembrando ele fatos são fatos e a realidade está ai pra provar. Não sou obrigado a ficare fingindo de sonso quando fica tentando alfinetar os outros falando "instituto tecnico lixoso" quando já tinha falado com ele que não fui eu que ficou spammeando blog e achei que estava tudo ok.

      Veja que estou bem longe de hatear ou mesmo querer causar briga, somente monstrando coisas que ele mesmo falou para o questionar e somente isso.

      Não chegou nem perso de ad hominem ou ad personam, não tenho problema em admitir quando levo pro pessoal.

      Sobre cada um no seu galho sem problemas, ja que da minha parte não saiu nenhuma ofensa a você, reinserido, somente indaguei.

      Assim como a gente indaga um cara que se diz propagador da real e assume msol e rebentos de outro cara é bom perguntar de vez em quando se o que a pessoa diz tem base no mundo REAL ou é só teoria.

      Lembre se que eu te falei e mesmo assim você alfinetou além de que mesmo moderando seu blog e deixou um comentario me mencionando passar sendo que não tenho direito a resposta, como você mesmo ja disse que estou banido.

      Ps:não estou botando fogo bem querendo causar.. se estivesse a fim de dar corda pra intriga minha conduta seria outra.

      Ja falei que não ligo se você não responder, só seja coeso nas suas ações e pare de liberar coisas onde a contraparte não tem nem direito a resposta.

      Excluir
    5. Quero que ignorem um ao outro aqui no meu blog, nada de resposta diretas um pro outro porque depois sobra pra mim. Não me importo nem um pouco com a opinião sua ou dele direcionada ao resto do blog tanto que banco você aqui mas intriga ou guerra de blog eu não tolero mais aqui dado o histórico de traíras e de atenção á haters hackers de 20 anos que adoram me perseguir.

      Regra é regra.

      Excluir
    6. Tudo ok pela minha parte, entendido.

      Excluir
  15. Pobretao, vou me inspirar em voce para criar um blog com uma temática semelhante.

    Neste blog falarei mais em como viver o modo Rica Games e os seus benefícios. Sem tristeza ou extremismo.

    Diria que seria um modo Lobo Solitário (para quem não gostar do Rica)

    Sou um grande amigo do Ricardo no campo virtual, e me espelho nele nesse tipo de modo de vida.

    Entretanto, como não existe dinheiro que caia do céu, teremos que batalhar para almejar uma SUB-IF, algo em torno de 2k mensais para o modo Rica.(ja com casa própria ou morar com os pais, caso contrário, indico 3k de IF e alugar uma casa simples no interior de SP)

    Nossa diversão será o nosso entretenimento virtual de ponta. Hobbies simples, como andar de bicicleta, ler livros, dar uma volta na praça com seu cachorro, e por aí vai.

    Já adianto que , nós do modo Rica, seremos anti-casamento, anti-namoro. Aliás, para resumir, seremos anti-civis. Novamente: sem extremismos, sem misoginia.

    Seus posts sobre bonecas realistas são muito bons e vou trazer mais desse tipo de tema. Também estudarei mais a fundo sobre o homem japonês e sua total aversão a sociedade e as mulheres (gostei muito daquele post seu)

    Trabalhar é horrivel, assim como ir atrás de mulheres e suas exigências insanas. Me sinto humilhado ao ir atrás delas para saciar meu desejo sexual. Também tem aquele fator que pesa no homem que é aquela "depressão pós-porra". Fala sério, quem aqui nunca sentiu várias vezes isso?

    Vós digo que o sexo é overrated demais.

    Eu também já senti todos aqueles sentimentos que está ali, naquela primeira imagem do blog.

    "Preferia estar em casa jogando meu Battlefield com amigos na Xbox Live enquanto dou risada à toa me embriagando com cerveja e whisky barato do que ficar nessa balada sertanojeira universibostária com um som ensurdecedor"

    Não há realizacao plena em buscar mulheres ou esse meio que nós somos forçados a sair de casa em FDS e fazer o que a sociedade obriga.

    Por isso acredito que SIM, poderemos ter uma vida tranquila com 2k-3k de IF.

    Só de não ir para escravidão, digo trabalho, já é uma grande vitória em nossas vidas.


    Abraços.

    - Seguidor do Ricardo Silva ou mais conhecido como simplesmente Rica Games

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar no Rica, ele ainda está vivo? Nunca mais vai vídeos novos dele.

      Excluir
    2. quando estiver pronto poste o link, eu vou la fazer parte do gado beta.

      Excluir
    3. Blog promissor seguidor do Rica. Crie logo que tem muita gente ansiosa para participar dele.

      Fracassado-mor

      Excluir
    4. Então, parece que o fracasso mor bateu as botas mesmo. Já era de se esperar isso. O cara era pobre, sem estudo, desempregado, feio, de aparência imunda e praticamente em um xeque mate da vida. Achava que só vídeo game iria salvar a vida dele, mas tá aí o resultado.

      Excluir
    5. Rica Games está vivo sim. Teve um cara que joga com ele Xbox online que postou um print onde o Rica estava online. Segundo ele o Rica frequentemente está online.

      Provavelmente ele deu uma sumida por estar com uma forte depressão. Alguns anos atrás o Rica ficou sumido e algum tempo depois voltou.

      Ass: Discípulo do Rica Games

      Excluir
  16. Domingo é um dia meio morto. Não tem jeito.
    Até comer puta é difícil domingo. Tenta marcar com uma de flat nesse dia. Todas off.

    Sério, domingo me fazia mal. Ouvir aquela música do Fantástico me dava idéias suicidas.

    Então basicamente, eu tento preencher o domingo de atividades.
    Se não tenho nada marcado. Vou no puteiro no sábado de noite. Bebo, ximbo e trepo. Troco idéia e dou risada com as pervas.
    Aí, no domingo já acordo tarde.

    Curo a ressaca, almoço tarde e jogo videogame ou assisto uma série ou anime.
    No fim da tarde/começo da noite vou no cinema.

    Esse cinema é para sair de casa, só que eu vou no shopping e lá estão os casaizinhos felizes.

    Não ligo para isso, pelo menos não tenho que assistir comédia romântica.


    Só que definitivamente preciso de algo melhor que ir no shopping no domingo de noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que digo:não deve ter coisa melhor do mundo para um beta do que a IF.Tava de férias há pouco e vi como faz diferença quando seu dia domingo é só mais um dia de diversão normal.Estava assistindo ao Fantástico nesse dia e repentinamente me peguei perguntando:"caramba...que bom que estou de férias aqui.Se fosse um fds típico e eu tivesse que trampar amanhã,eu certamente já estaria estressado a essa hora.".
      A ideia de não ter de trabalhar no dia seguinte simplesmente faz toda a diferença!É uma sensação de prazer indescritível.Com toda franqueza,mal posso esperar para viver em status de férias de permanentes.

      Excluir
  17. Pobreta, já pensou em acampar sozinho? Eu sempre penso a respeito, mas nunca tomo atitude de sair de casa, comprar uma barraca e fugir dessa loucura da cidade - e olha que eu moro no interior. Ficar sozinho no mato, apenas na companhia de alguns livros, natureza e uma caixinha de som pra quebrar o silêncio de vez em quando. Longe dos chimpas, das loiras do cu rosa, dos chefes tetinhas, dos petistas filhos da puta... Longe de mim mesmo, do meu eu suburbano de merda! Talvez seja uma boa dica, pense bem. Não gasta quase nada e é muito importante para aprendermos a dar mais valor ao que temos e a aprendermos a viver na frugalidade, como bons estóicos que somos. Abs!!!

    Vigia Noturno Filósofo Uniesquineiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acampar sozinho requer muita coragem, atitude e autoconhecimento. Acampar é uma prática muito comum nos países nórdicos, como Noruega, Finlândia etc. É uma tão comum, que inclusive os pais, encorajarem os filhos, a ir acampar com os colegas sozinhos, e isso em tenra idade, como 12, 14 anos. Mas isso só é possível, pois a cultura deles é muito foda, e a segurança é total.

      Aqui no Brasil, é muito arriscado sob todos os aspectos. Para acampar sozinho, é preciso buscar áreas realmente inóspitas, para que não se corra o risco de ser abordado, por marginais.

      Mas a ideia é realmente muito boa, tirando a parte da segurança.

      Excluir
    2. Odeio tudo que tenha desconforto. Esse lixo de moda de "masculinidade" e "virilidade" não funciona na prática. Só funciona quando você é grandão musculoso ou mestre em artes marciais ou aparência fodona. Ninguém liga se você sabe montar uma merda de barraca fedendo a suvaco, cabelo ensebado, mordido de moscas e mosquitos bebendo xixi destilado.

      Tudo que envolve sofrimento em turismo e hobbies é merda, é lixo é coisa de retardado funça.

      Hobbie, turismo e descanso é praia, bundas grandes, barrigas retas, sexo, video game, alcool e música divertida.

      Enfia seu acampamento no cu. Com todo respeito.

      Excluir
    3. kkkkk pobreta ta muio louco kkkk

      bebeu todas, deu pra perceber pelo jeito do comentario kkk

      Excluir
    4. Cuidado com esse negócio de acampar sozinho.O filho de um vizinho meu das antigas morreu de picada de cobra no meio do mato sem ninguém num raio de quilômetros pra ajudar.

      Excluir
    5. "Enfia teu apartamento no cu. Com todo respeito."

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk caralho o Pobreta devia estar muito louco da linguiça quando respondeu!

      Excluir
    6. kkkkkk Tambem gostei da linha de pensamento do pobreta.Esse papo de sofrer a turismo e bem papo de lixo funca.

      Excluir
    7. Normal. A gente já se fode durante a semana.
      Seria o cúmulo procurar mais sofrimento. Imagina, vai acampar e volta com ZIKA !

      Excluir
  18. Pobreta, o que você relatou na foto, eu penso as mesmas coisas quando saio de casa. Mas te digo o porque: Se nós betas tivéssemos sucesso em baladas ou no modo amacacado de se socializar, te garanto uma coisa: Não pensaríamos em hobbies, aporte, estudar e melhorar pra "vencermos" o jogo do jeito certo.

    Muitos de nós não pensaríamos assim se essa facilidade acontecesse. Se imagine com 15, 20 ou 25 anos tendo um monte de bucetas caindo em seu colo, entradas pra baladas e micaretas na faixa, bebidas, e etc eu DUVIDO que qualquer beta teria a mentalidade que temos.

    Os insucessos da vida fazem a pessoa acordar cedo pra realidade e de que maneira as coisas funcionam. As facilidades e sucesso fazem com que você fique na mesma espiral, afinal de contas tudo é curtição e alegria como se fosse aqueles universitários de filmes ou a curtição dos filmes "Pork's". Tanto é que cafajestes sem dinheiro normalmente são mal-sucedidos. Já foi dito e nunca é demais:

    Balada você paga mais caro pra ainda ser escolhido, quando a ordem normal de um processo ou relação capitalista elementar, é quem paga mais é quem tem direito de escolha.

    Desenvolvam qualquer coisa: Treinos, bricolagem, habilidades que agreguem valor a sua profissão ou habilidades que te façam economizar dinheiro tipo como saber consertar coisas em casa, mecânica pra mexer no carro, formatar seu computador e etc.

    Além de mais habilidoso e de economizar, é uma boa alternativa pra se manter ocupado e não surtar nesse longo processo de melhorar de vida mesmo que seja um pouco. Sucesso a todos e fiquem firmes na caminhada.

    Analista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando alcançar minha IF, pretendo fazer algum curso de mecânica:acho interessante a ideia de concertar coisas.
      No mais,na minha conjuntura atual,na qual muitas vezes acabo trabalhando em casa quando teoricamente deveria estar descansando,simplesmente não dá pra fazer coisas desse tipo que demandam certa carga de tempo e dedicação.Meu trabalho me exaure por completo e simplesmente acaba fodendo minha vida como um todo.
      IF é o caminho.IF é a verdade.IF é a luz.

      Excluir
    2. "Os insucessos da vida fazem a pessoa acordar cedo pra realidade e de que maneira as coisas funcionam. As facilidades e sucesso fazem com que você fique na mesma espiral, afinal de contas tudo é curtição e alegria como se fosse aqueles universitários de filmes ou a curtição dos filmes "Pork's". Tanto é que cafajestes sem dinheiro normalmente são mal-sucedidos. Já foi dito e nunca é demais"

      Boa Analista... definiu bem...

      Continue com seus posts, vc escreve bem. valeu.

      Excluir
  19. kkkkk essa primeira imagem foi top kkkkk

    eu ri muito com essa imagem e as tirinhas dentro dela kkkk

    esse pobreta é sensacional kkkk parabéns ao Bob Carcamano kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim esse foi o melhor material que o Bob Sacamano fez pro blog. Parece que fui eu que fiz.

      De fato, nós JPBF somos muito parecidos em geral. Pena que ás vezes vens uns playbas e alfas físicos e funças aqui estragar.

      Excluir
    2. essa imagem ficou a nossa cara.

      olhando para ela eu vi exatamente o que vc descreve com o blog na imagem pobreta.

      muito bom mesmo.

      Excluir
    3. "...De fato, nós JPBF somos muito parecidos em geral..."

      sim,claro,só tirando uns 8k de diferença de salário entre vc e nós que somos muitos parecidos

      Excluir
    4. Ás vezes vocês esquecem que eu comecei debaixo igual a todo JPBF ganhando um salário merda além que sou mais velho que a maioria do público. 4 anos anos atrás quando o blog surgiu ganhava merreca também.

      Sem falar que não mencionei salário e sim o mental.

      Vai hatear em outro lugar cara, se você me odeia tanto porque fica lendo?

      Excluir
    5. "Ás vezes vocês esquecem que eu comecei debaixo igual a todo JPBF ganhando um salário merda além que sou mais velho que a maioria do público"


      Esqueceu de colocar na conta o fato de ter pais cuckolds que te pagaram escolas e faculdades tops, coisas que te permitiram ter esse seu salário e possibilidade de crescimento. Seu argumento cai por terra quando fica evidente que 90% dos caras mais velhos di que vc aqui do blog não ganham nem metade do vc ganha porque tiveram qye estudar em escolas fedorentas frequentadas por bandidos mirins. Vc é privilegiado e muito diferente dis seus leitores. Dá pra dizer que a culpa por vc não ter a vida que gostaria é sua mesmo, vc poderia até ter sido um médico. Agora, o mesmo não dá pra dizer dos seus leitores. Vc algum dia já pisou em uma escola pública? Eu já, por mais de una década. Meu bonobo pai me tirou de uma particular quando eu tinha 8 anos e foi terrível. Eu era o único que sabia ler. O cérebro vai atrofiando com o tempo e vc vai ficando para trás e não há como competir en vestibulares com caras como vc por exemplo. Não cometa o disparate de se dizer semelhante a nós pois vc não é. Vc nao tem esse direito.

      Excluir
    6. Na minha visão, o sofrimento mental de um JPBF inserido num contexto de classe média baixa ou de um classe média sendo que ambos, relativamente ao seu círculo social é o pior fisicamente e financeiramente é o mesmo ou parecido. Não adianta comparar minha trajetória com a de um pobre do nordeste em escola pública porque realmente minha situação é muitíssimo privilegiada mas quando se coloca na minha visão e contexto aí os sofrimento mentais e angústias são parecidos.

      É o contexto de riqueza relativa que sempre falamos.

      Agora, tanta gente se enxerga nos meus posts tanto que cada um que faço possui compartilhamentos de idéias e situações idênticas sendo que cada um que comenta possui diferentes backgrounds fammiliares, sócio-econômicos, físicos e regionais. Por isso que afirmo que sim somos muito parecidos nas angústias mentais e nos pensamentos ainda que as diferenças salariais sejam grandes atualmente.

      Há de se colocar uma linha de corte porém: Um médico não pode dizer que sofre. Um filhinho de papai que ganha carro, apto, viagens não pode vir aqui e falar merda que sofre. Não se pode levar o relativo ao extremo também.

      E, pra fechar, se você não se identificasse com os posts não estaria aqui. Se está só pra hatear ou ficar com ódio, então está fazendo um mal a si mesmo ao ficar com raiva de mim porque minha vida é maravilhosa com meu "super salário".

      Abraço

      Excluir
    7. Concordo com o pobreta. Sei que ele foi MUITO mais privilegiado do que muitos aqui do blog que são filhos de mãe solteiras, filhos de pais alcoólatras e desempregados que sobreviviam com um salário minimo e até comedores de barro do nordeste, mas isso não significa que ele também não passou perreguens, pois ele mesmo disse que nunca foi playba ao ponto de ganhar um carro, viagens e o caralho a 4.
      Sei que ele poderia ser melhor por estar muito a frente de muitos de nós aqui, mas aqui debatemos super playboys que iam pra França e Disney todo ano e não um classe média que morava em bairro mais ou menos e que tinha o mínimo que pais descentes podiam dar. Esse salário dele hoje foi a evolução dele, não citem ele.

      Abraço, pobreta.

      Excluir
    8. Nego acha que acabou a facul, vai tá tirando 8, 10k logo de cara..

      tem gente que não sabe a hora de ficar calado...

      Pobreta, show mesmo a tirinha...
      A principal pra mim é a questão do aporte, cara... como me vejo pensando nisso nos fds, incrível...

      abraço

      Excluir
  20. Por mais estranho que possa parecer pros macacos , ficar em casa largado não é problema nenhum e nunca foi. Agora, quando o beta começa a ter seus extremos sensoriais (como diz o outro), achando "o que estão pensando dele" por ser assim, aí ele entra em parafuso e acha que tá deprimido por não agradar a macacada próxima a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ensinamento estoico:
      "dane-se o que os outros pensam de mim."

      o que importa é a IF. nada mais.

      Excluir
  21. Sou só eu que fica o fim de semana inteiro escutado músicas românticas e pensando em como a vida é uma merda consequentemente ficando depressivo?

    Mds, tenho de parar de procrastinar e fazer algo de útil antes que seja um desses tiozinhos sem futuro nenhum.

    Fracassado-mor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sou só eu que fica o fim de semana inteiro escutado músicas românticas e pensando em como a vida é uma merda consequentemente ficando depressivo?"

      Eu ué.

      Excluir
    2. o cara acabou de escrever um post e o fracassado mor esreve isso srsrs

      boa parte dos readers aqui tem esse pensamento cara, relaxa...

      Excluir
  22. Pois é, galera...para quem estava cantando de galo por ser engenheiro ou estar cursando engenharia, podem abaixar a bola porque a época "boa" da engenharia já passou aqui no Bostil, conforme vocês podem conferir nessa matéria:

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/01/1732828-antes-escassos-engenheiros-sobram-no-mercado-e-precisam-se-reinventar.shtml

    Por isso que quando nós falamos "cuidado, pois estamos no Bostil", isso não é a toa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amigo, não ta facil pra ninguem.

      e o pior é que o cara estuda tanto (engenharia é um curso dificil pra caramba) pra depois ver chimpas com aptidão empreendedora vendendo porcarias tirando ai uns 5 a 10k por mês (eu conheço alguns) enquanto ele engenheiro está desempregado e sem aptidão empreendedora, sem culhões pois se acostumou a ser empregadinho vai entrar em panico.

      muito dificil a vida na banania.

      Excluir
    2. Quando vejo notícias assim sinto uma alegria e euforia dignas de droga.

      Acho bom que tomem tudo no cu da mesma forma que os advolixos sem noção ja tomam também.

      A tríade direito engenharia e medicina sempre esteve no topo por uma razão, se o governo quer socar na mente que qualquer retardado lobotomizado pode então o idiota que tome merecidamente no cu junto com o país.

      Veja que a maioria só pensa em ser escravo gourmet cuckboy..o arrombado aprende equações com derivada tripla e depois usa isso pra fazer relatório superfaturando pra outro ganhar mais, são como urubus carniceiros que deixariam alguém nao respeitar o tempo de cura do cimento e da massa e te venderiam a casa como segura, são cuzoes que deixariam o circuito com alternância e poderiatar todo mundo com um curto por preguica de calcular, são mulheres que só sabem dar carteirada com seus saltinhos enquanto deixam tudo nas costas de tecnicus.

      Só faço essa merda pra pegar a porra do Crea e empreender porque não vou arriscar tomar bonde de outro lixo cuckboy..porém podem crer que farei pior que judeu com a idiocracia contratando como analista e pagando bem baixo com cnpj de laranjas..se for na justiça vai tomar um lost tão lindo que nem física quântica vai calcular.

      Espero que todos tomem no cu e virem até travecos pra não morrer de fome, esses putos ao inves de projetarem vivem só criando engodos e se masturbando porque sao engenhoca.

      Hey engenhoca, estudou 5anos pra ser analista de piroca!

      Excluir
    3. Hoje em dia so medicina salva, mas boa sorte pagando 6k de mensalidade ou ganhando de uma concorrencia de 200 por vaga

      Excluir
    4. Quer ser engenheiro no Brasil, só pode esperar se fuder. Isso aqui ainda é terra onde só se exporta grão, boi, café e puta.

      Teve um ciclo, que esfarelou rapidamente quando a roubalheira que sustentava começou a feder.

      Se vai ser engenheiro, aceite que tem que jogar no modo insano e vá para outro país que valoriza essa tipo de profissional. E não, não é passando 5 anos em qualquer Uniesquina que você vai fazer isso.

      Excluir
    5. Qualquer engenharia no Bostil é um lixo. Experimenta ficar desempregado depois dos 40 para ver o que você vale no mercado de trabalho dessa merda. Meu pai tomou no cu bonito desse jeito, virou freelancer com 48 e se aposentou com um Escort XR3 1984 (!). Macaco burro faz Engenharia para virar escravo de uma empresa em que ele é só um número dispensável. Melhor fazer Odonto, Medicina, Veterinária e trabalhar por conta própria. Ou empreender.

      Excluir
    6. Cara eu tô fazendo engenharia química na federal de minha cidade, mas te digo que vou pular fora, esse ano fiz o concurso de bolsa do angl0 e fiquei em 3 lugar, vou levar o curso de engenharia empurrando com a barriga e focar ao máximo para passar em medicina, indo pro cursinho e estudando muito em casa.

      Minha irmã já pulou fora, ela fazia engenharia civil na mesma universidade que a minha, mas passou pra odonto e já vai pular fora também.

      Não vejo a hora de passar em medicina e larga esse curso escroto que é uma das engenharias mais difíceis e que no máximo vou ganhar entre 7 a 10k por mês.

      Logo logo vou passar em medicina e dessa vosta.

      Excluir
    7. Puts, engenharia química é uma das piores que tem...isso pelo menos no que se refere ao mercado de trabalho e a salários aqui no Bostil.

      Mas boa sorte aí...

      Excluir
    8. 1 ano atrás um amigo meu que é engenheiro em Sampa já estava falando que as coisas estavam ficando feias e que a tendência era piorar. Achava que era chororô dele, mas vi que ele estava realmente certo. Estando no Bostil, pode-se esperar pelo pior. Infelizmente essa é a nossa realidade nesse fim de mundo em que vivemos.

      Excluir
    9. O que acontece aqui no Bostil é o seguinte: em um determinado momento soltam na mídia de que determinado curso está em alta e cheio de empregos. Daí a macacada vai aos montes prestar vestibular para esse tal "curso do momento". Só que, em 5 anos, todo o cenário já mudou e aquele "curso do momento" já teve o seu momento. Foi assim com Publicidade, Jornalismo, Direito, Turismo e agora com Engenharia.

      Mais uma vez quem ganhou dinheiro com isso foram os donos de uniesquinas.

      Aqui é Bostil pessoal. Partam sempre desse ideia para tudo o que forem fazer, do contrário, vão tomar no cu lá na frente.

      Não caiam de lorotas motivacionais e conversa fiada de falastrões. Pois só querem arrancar dinheiro de vocês.

      Excluir
  23. eu nao tenho hobby. não vou pra balada. nao jogo video-game. meu único momento de prazer e estar deitado descansando do dia de trabalho. ou comer algo quando estou esfomiado. fico meu tempo vago navegando a esmo na web, no youtube e algum tempo por aqui. não faço nem as coisas que voces acham depressivas, como ver séries e filmes. eu assisto um capítulo solto de uma série aqui e outra lá. filme a mesma coisa, geralmente vejo só o final ou o começo. eu nao tenho esperança. não tenho religião. não tenho amigos. eu juro que não estou mentindo aqui. eu não bebo. eu sou mais zumbi que os ditos zumbis daqui. sou invisível no meu trabalho burocrático; invisível na família. eu sou um ser apenas vivente, que sobrevive sem rumo. já tentei ingles e desisti, faculdade eu larguei, tirar cnh fracassei, como sempre desisto de tudo no meio e nunca completo uma tarefa. até meus sonhos são pela metade. eu nao tenho ligação com nada no mundo. não tenho dom algum, nunca tive talento pra nada. sinto como seu eu não vivesse. como se estivesse num modo vegetativo brando, com todos os meus sinais vitais, mas sem alma. eu não tenho rumo nenhum.

    até mais,

    EAC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba anon, você me descreveu, falhei em tudo tbm... foda, e eu já to ficando velho 19 anos nas costas, sem cnh, bv, virgem, sem amigos, e com o sonho de entrar em medicina federal, tenso.

      Excluir
    2. Amigo,

      Entendo como se sente. Já me senti assim. A vida é insuportável. Mas deve ter sonhos e objetivos. Algo que te defina e te faça mover. Qualquer coisa. O do pobreta é alcançar 1 milhão. Isso tira ele de casa. O ser humano é um animal teleológico (que busca algo), como um míssil teleguiado. Se você não definir uma meta, um ponto final, o míssil fica rodando sem rumo. Se você definir e seguir um plano qualquer, pode cortar a ansiedade existencial e ter um propósito. Não é fácil, mas não há o que fazer. É menos doloroso escolher algo e batalhar do que abandonar o barco.

      abs, Zamba

      Excluir
    3. Você falou algo importante Zamba, que custei a aprender e internalizar. Precisamos ter um objetivo, seja ele qual for, e seguir nele. Sem objetivo, ficamos vazios e totalmente a mercê da depressão e ansiedade.

      Excluir
    4. o problema seria escolher algo pra batalhar e não falhar nisso. eu pensava ser no mínimo mediano em esperteza e inteligencia. e descobri talvez que nem isso eu seja.

      até mais,

      EAC.

      Excluir
    5. EAC,

      a questão é a batalha em si, e menos a vitória. Claro que se sentir vitorioso é bom, mas não há o que fazer se você não se sente assim, a não ser batalhar. eu sei que parece meio auto-ajuda/literatura de aeroporto, mas é meio assim mesmo. Não tem como não fracassar nessa vida. A maioria dos empreendimentos da maioria das pessoas é muito mais fracasso que sucesso. Ganha-se na insistência. Eu fico feliz de saber que tentei e dei meu melhor. Se não for possível atingir o seu ponto final idealizado, vc vai fazendo pequenos ajustes ao longo da trajetória.

      Ó... se vc mora numa cidade que tem uma universidade federal, pesquise a média de salário nos cursos mais fáceis de entrar. Pode ser uma opção. Se tem algum apoio pode tentar se preparar pro enem e tentar algo melhor.

      O mais importante é saber que demora e que é difícil conseguir algo na vida (tirando se vc herdou, claro). O que quer que vc conseguir construir tá valendo e vc merece se sentir vitorioso.

      abs,

      melhoras broder

      Zamba

      Excluir
  24. Sobre o Post...

    Eu sou nililista ( é a raiz do estoicismo )
    Para que vou me preocupar com coisas que não faz sentido nenhum?

    sigo essa filosofia: "Se tá ruim,salve-se quem poder".

    Um cara aqui nos comentários, falou para os jpbf "fazer caridade".

    Caridade é coisa de padre e de cornos manso.

    E a "caridade" para mim?

    tá difícil? foda-se. é sua vida.

    é a melhor maneira para um JPBF sair da merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale mais sobre niilismo ser a raiz do estoicismo. Não é isso que tirei de conclusão lendo sobre isto. De fato é quase oposto.

      Vejo que anda comentando bastante portanto cuidado aí no que fala

      Excluir
    2. .O niilismo nega as relação às convenções sociais.

      .consiste em um ponto de vista em que nenhuma ação pode ser considera moral ou imoral.

      ou seja, nada o que você faz ou deixa de fazer,faz sentido.

      Excluir
    3. Você entendeu tudo errado.
      Nietzsche era pro potência. .como alguém pró potência iria crer no acaso sem casualidade quando a explicação d

      Excluir
    4. Celular lixo.. voltando.. o niilismo não é contra a potencia e propósito. .mas sim que nosso ato e tão irrisório que não conseguiremos compreender tudo e por isso devemos deixar o holo por si só.

      Niilismo não é carpe diem..ele é o estoicismo com ócio e sociopatia.

      Excluir
    5. Eu entendo o niilismo como o mundo determinado pela vontade de poder, e que as manifestações de vontade de poder são culturalmente variadas, e que portanto não há moral superior. Você pode manifestar sua vontade de poder de várias maneiras.

      O que entendo por estoicismo é assumir que a vida é caótica, complexa e perigosa, e que é preciso fazer cara feia para ela e encarar as vicissitudes. Se tornar duro perante a vida, resiliente e precavido.

      Não vejo oposição entre ambas as filosofias. Você pode ser nietzscheano/existencialista e estóico.

      Não sou filósofo... essa é minha interpretação de leigo

      abs, Zamba

      Excluir
    6. Mais uma vez o profeta querendo saber mais que o assunto em si, procure videos no youtube, de filósofos internacionais e nacionais renomados.

      eu aposto que eles entendem mais sobre o assunto que você.

      e só para lembrar nililismo não significa Nietzsche, ele não inventou essa filosofia.

      uma busca de videos sobre o assunto de 5 min, ja mostra isso.

      não vou ficar discutindo com "sabios de bar de BH".

      e não é "NiLismo" é NILILISMO.

      só o fato de você escrever errado o assunto que você supostamente diz dominar, já mostra o quão despreparado você é.

      Excluir
    7. Voce tem problema? Eu falei que estou no celular..neu comnent saiu até cortado.

      Huurrr duurr

      Excluir
    8. vc dois sao burros, o correto é niilismo https://pt.wikipedia.org/wiki/Niilismo

      Excluir
  25. Pobreta, o plano que você descreveu no ano passado de aos poucos dar motivos para ser demitido do seu trabalho ainda está de pé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro. Mas há muuuitas nuances sobre ele. No post de atualização do patrimônio contarei mais.

      Excluir
  26. Fui na auto escola saber o preço pra tirar a habilitação e chegando lá tomei um susto! Categoria AB estava custando 1900 reais, perguntei outra vez para ter certeza e a atendente ainda disse que havia uma taxa extra a ser paga por conta da obrigatoriedade de se ter aulas numa bosta de simulador. E o pior é que a auto escola fica num bairro lixento e ainda assim não vou ter condições de pagar,vou ter que adiar o plano de ter a maldita cnh, cada dia é um pesadelo diferente morar na porra do bostil.

    Anom sem cnh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se feliz anon, fui na da minha cidade e AB sai pelo astronomico valor de R$ 2700, isso mesmo DOIS MIL E SETECENTOS REAIS e ainda me falaram que nos próximos meses vai subir mais, pqp que merda esse país.

      Anon da TSI

      Excluir
    2. É a boa e velha intervenção do governo para ajudar os amigos. O mesmo obriga as CFC's (auto escolas) a comprarem o simulador da empresa X, sendo que você com um PC mais ou menos, placa de vídeo que permita ligar dois monitores e controles para games de corrida (fora o software, é claro) daria pra fazer o mesmo.
      Ohmega

      Excluir
    3. Essa porra de simulador fudeu com os mais novos mesmo

      Onde o governo toca, fede. Impressionante!

      Pêsames aí a quem tá tirando carta agora..

      PS: Tirei carta AB, mas não tenho carro/moto...

      Excluir
    4. Paguei 799,00 pelas aulas de Ab,é mais 400 paus de taxas,se fosse esse roubo pagaria nem fudendo, 2700 é metade do preço do carro que meu pai comprou para mim num leilão.

      Anom uberlandense.

      Excluir
  27. Bom,gosto demais dos seus posts pobreta,tenho uma vida parecida com a sua,mas você comeu muito mais mulheres que eu,civis e putas,ponto pra você,sou um pouco mais jovem que ti também!!

    Negoço é buscar economizar/divertir não dá pra ser tão zumbi,nem tão canguinha,você tem um puta salário também,se bem que tá morando sozinho,não sei como tá a sua cota de lazer,eu com R$1000,00 na minha cidade pra gastos de lazeres por mês estupraria playboys e alfas físicos,tem que saber onde vai pisar,buscar programas baratos,amizades humildes que se correlacionem,vai achar medianas carentes louquinhas pra ter a companhia de um pobretão,fazer amizades que agreguem,passar tempo,se divertir,busque shows de graça,eventos também... Eu tava encucado com tudo,trabalhando muito e hoje sai pra um bloco de carnaval/parque me diverti,peguei uma novinha,andei em brinquedos altos (que antes morria de medo) só gastei 35 reais,valeu a pena,tava na minha cota de lazer,bebi pra krai também,as vezes só SAIA sem nenhuma pretensão,vá ver gente,saia um pouco do modo rica games

    Pra mim uma coisa que funciona é a academia,academia revitaliza corpo e mente,a longo prazo tem o poder de te dar muito mais pique pra trabalho e chatices diárias,não sou um matriximiniano mas não largo de certos preceitos sociais,mesmo tendo que escutar música lixo que não curto e etc. Pelo menos saio,vejo gente,ando com colegas,pego umas novinhas e saio feliz

    E continuo aportado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas capitais ao conversar com uma patricinha na academia ela reclamou que gastou 200 reais na balada e as amigas gastam 500 reais por noite.

      ACORDA CAIPIRA.

      Excluir
    2. " Nas capitais ao conversar com uma patricinha"


      E desde quando patricinha conversa com betas imundos feiosos? Quer enganar a quem beta lixão?

      Excluir
    3. 17:06 conversas com vileiras e acha q são patys. Que otario. Patys reais frequentam academias de 500 dilmas e maus personal de 1k. Acorda seu vileiro de bosta.

      Excluir
    4. às vezes fico pensando se não há algo que nós pudéssemos fazer pra ficar com um pouco dessa grana que esses alfas e essas patis gastam...

      colar lá na frente de uma balada e vender uns goró?

      Excluir
  28. Pobreta,

    Eu já pensei sobre sua teoria. Sobre investir em coisas que definam sua identidade. A conclusão é muito parecida com finanças sob alguns aspectos, e diferente noutros. Se você diversifica as áreas geradoras de significado para sua vida, uma oscilação na sua classificação social em uma das áreas, como por exemplo a perda do emprego, pode ser compensada por uma elevação na sua qualidade em outra área, como ganhar um campeonato de karatê (seu exemplo) (obviamente meu exemplo é muito idiota, já que a perda do emprego é muito trágica para ser compensada por um campeonato de karate, mas a lógica é essa). Caso você escolha se concentrar apenas na carreira, um revés pode ocorrer e você perde uma parte importante da vida. No entanto, a redução do risco vem acompanhada por uma queda no rendimento, já que menos tempo é alocado em uma única atividade. Se você alocar mais tempo ao hobby, pode afetar seu trabalho.

    Portanto, devemos diversificar nossa identidade para a própria segurança emocional? Aí é que o bicho pega, e investir na alocação do seu tempo é um pouco diferente. suponha que você diversifique seus 350 k em uma quantidade de ações que tendam ao infinito. Seu retorno tenderá à média do mercado. Se você alocar seu tempo a uma infinidade de tarefas, não será bom em nenhuma delas, e portanto não poderá extrair qualquer vantagem emocional de ser um "jack of all trades, master of none". Como o retorno no caso pessoal está diretamente associado com a pessoalidade do investimento, diferentemente do investimento padrão, onde os funcionários tomam conta da empresa e você somente entra com a grana, a queda do retorno é muito maior na medida que você diversifica. Ou, simetricamente, o retorno é muito maior na medida em que você concentra.

    No fim das contas, no máximo devemos ter um hobby, acredito. Você pode ser o pobreta trabalhador e karateca, ou o pobreta trabalhador e culto, ou o pobreta trabalhador e forte, ou o pobreta trabalhador e sei lá o que. Como vc mesmo já notou que dinheiro é o aspecto mais importante da vida adulta, e supera fortemente qualquer sucesso em outras áreas, a concentração principal acaba tendo que ser no trabalho. Se levarmos em conta que trabalhar algumas horas a mais pode te ajudar a subir na empresa, e provavelmente reduz o risco de perda do emprego, então talvez o maior retorno esperado esteja em alocar 100% do seu tempo (tirando descanso, óbvio) ao trabalho.

    Só algumas considerações,

    abraço, Zamba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu post amigo, você entendeu perfeitamente minha argumentação e teoria.

      Precisamos ter no mínimo outra área de habilidade/hobbie/identidade para que não fiquemos sem chão quando uma se vai.

      Excluir
    2. Sei que estou sendo imprudente PRA BURRO mas estou direcionando todas as minhas energias ao meu hobbie. O risco que corro e o de ou viver daquilo que eu gosto pro resto da vida (recebendo muito ou pouco) ou ficar pra trás me frustrar e virar mendigo pro resto da vida.

      Excluir
  29. Pobreta, muito bem colocado, meu final de semana é batendo punheta e assistindo um seriado na TV...

    ResponderExcluir
  30. Sabe oq e foda? Porra briguei feio pra kraio na sexta-feira no trabalho com um babaca amigo do chefe que se acha o "melhor" "o fodao"! Eu estava com a razao, quase deu merda, na hora de cair na porrada alguma luz do ceu iluminou e eu chamei o babaca pra conversar longe dos outros, todo mundo perplexo, explodi muuuitooo. Mas o cara nao se toca. Resultado: passei mal, alias ainda to, porque amanha segunda vou ter que ir pra quela merda ganhar 2k bruto e fingir q a merda do meu diploma vale alguma coisa. Ainda tem chimpa burro q faz faculdade, vai vender contrabando havaiana bala, ESQUECE FACULDADE, VIROU PADARIA,,,,

    ResponderExcluir
  31. Domingo e um dia depressivo pra burro. Não sem como um dia de feriado consegue ter esse poder de marasmo.

    ResponderExcluir
  32. Eae pobretão, acabei de ver a música modinha "a dama e o vagabundo" incríveis 30 milhões de views.. Isso explica o fenômeno que está acontecendo com os zé droguinhas e vagabundos, estão dominando o mercado sexual. Você que mora em SP também percebeu isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é isso. Sabe o que dói? Que essa sociedade, principalmente as mulheres, é hipócrita. Falam tanto de ter um homem bom, mas a real é que elas respeitam os violentos, sem caráter e afins. Chega! Boicote àquelas que no passado foram mulheres de malandro e agora querem um trouxa pra bancá-las! Boicote ao esquerdismo que incentiva toda essa putaria! BOICOTE à sociedade hipócrita!

      Excluir
    2. as grandes responsaveis por incentivar esse comportamento de forma internacional foram as cantoras rihanna e beiyounce, as musicas e clipes delas estão repletas de idolatria aos homens que são membros de gangues.

      Excluir
    3. cara eu concordo com vcs. Mas acontece que ao boicota-las somos ainda mais excluidos de tudo.

      como lidar com essa situação? o que fazer para nao ser totalmente excluido de tudo (inclusive empregos) e nao ser taxado de esquisito?

      Excluir
    4. Anônimo das Betoneiras24 de janeiro de 2016 14:10

      Pois é amigo. O pior não são as mulheres que escolhem esse tipo de homem, não quero atenção delas e quero que elas se fodam. Civis não devem fazer parte da vida do Beta, já que existem putas para suprir o sexo.

      O pior são o homens de bem que ainda aceitam esse tipo de mulher. Sempre haverá um mangina para cada mãe solteira, balzaca, rodada, mediana que se acha, gorda, marrom.

      Isso que é mais triste.

      Excluir
    5. Voces são tontos de ficar indiginados por isso.
      Nós betas não pegamos mulheres porque elas não tem tesão em nós, somos a má genética. PONTO.
      Agora para de reclamar e vamos buscar soluções

      Excluir
  33. Meu ideal de fds ficou assim:
    - sexta à noite é dia de sair, se for pra sair o ideal é a sexta à noite, primeiro por ser meu dia do lixo da dieta paleo, logo é o dia que posso beber e comer torresmo haha e segundo porque percebi que saindo na sexta feira meu fds "rende" mais, parece que se não faço nada na sexta perco um dia do fds.
    - Sábado eu acordo tarde, e tiro a manhã e a tarde para arrumar a casa e minhas coisas, à noite eu faço o inverso da sociedade e procuro ficar em casa lendo e estudando.
    - Domingo é o dia de acordar cedo, gosto de andar de bike ou correr e também é o único horário que a programação da Globo presta, sempre vejo um pouco de globo rural e auto esporte, o resto do dia eu deixo para não ter obrigação nenhuma, é o dia de relaxar e se entregar à algum hobbie, o meu por enquanto é o jardim e a horta aqui de casa.

    ResponderExcluir
  34. “Precisamos de mais engenheiros”, disse em 2013 Aloizio Mercadante, entao ministro da Educação (ele voltou ao posto em 2015). Naquele ano, o numero de calouros de engenharia superou, pela primeira vez, o de direito.
    É rapaziada acabou a farra das eng, viro bosta, e por incrível que parece, se não parar de pipocar faculdade de medicina, ela vai para o mesmo caminho.
    Uma conta rápida de bar, em uma área de 40 km de casa existem por baixo umas 30 faculdade (sendo bem conservador no numero), todas com os cursos de eng lotados, dentre as mais procuradas estão Civil e Produção. Supondo que os tenha 45 alunos nas salas em média, e que despeje isso por semestre no mercado, então teremos 45x2x30 = 2.700/ano nesses dois cursos APENAS . Agora pega e considera todos os outros cursos de eng e os que competem com ele direta e indiretamente. Eu fiz essa continha de boteco a nivel local, agora pega a região do estado, o estado , e nivel federal = TAMO NA MERDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega a ser bizarro como nem 3 anos atrás que as empresas choravam irritantemente na televisão falando de "FALTA MÃO DE OBRA QUALIFICADA" ou "PRECISAMOS FORMAR ENGENHEIROS COMO A CHINA FAZ" ou "FALTAM 1 MILHAO DE ENGENHEIROS NO BOSTIL".

      Nem 3 anos depois os engenheiros civis estão levando nabos monstros e as engenharias lixos softs como produção, alimentos, estão completamente zuadas, engenharia elétrica tem quase mesmo valor que fazer administração e nem os engenheiros mecânicos se salvam porque a indústria é o setor mais estuprado pelo PT.

      É incrível como a roda da vida muda rápido, uma hora estamos na merda, outra estamos no topo e de repente tudo esvai de novo.

      Como aportar é importante nossa.

      Excluir
    2. Realmente é foda, e eu que faço eng de biossistemas? Não tem mercado pra mim, apesar de fazer faculdade publica, e meus amigos estão na mesma.
      O pior é ir em entrevistas ridiculas de emprego e ver aquele turma do rh fazer um inferno astral, mas eles estão com o poder de barganha né

      Excluir
    3. Oque vai acontecer é o seguinte, temos uma mão de obras que já nasceu morta, me digam com honestidade, onde um eng sem experiencia estudante vai conseguir trabalho na área dada a conjuntura atual? Muitos não irão, e nos anos seguintes se algo melhorar os lobistas e corporativistas vão fazer a mesma coisa que é chorar crédito pro governo, e o mesmo vai dar para agradar empresas e sindicatos( ou não, porque tem a tal lei que proíbe doações empresariais), ai então surgirão as placas que faltam engenheiros, reportagens escrotas e etc.
      E lembra da turma que se formou? Pois é, eles não vão entrar na área porque já estão mais velhos e sem experiencia, e varios iludidos irão igual tilápia na isca.

      Excluir
    4. Se para os engenheiros old scholl cabulões ta assim, imagine para o pobre JPBF sem experiencia e contatos

      Excluir
    5. Deixando um pouco de lado a questão da empregabilidade, vamos ver o nivel de eng que se forma no Brasil. Eu APOSTO que tem formando que não sabem resolver equações simples de 2 grau. Aqui mora o perigo, a qualidade é duvidosa e essa gente só atrapalha a lei natural de oferta e demanda, pressionando os preços para baixo

      Excluir
    6. "Agora o filho da empregada pode ir pra faculdade,
      Vai ter filho da empregada projetando o world trade center sim
      chorem coxinhas"
      Olha oque fui obrigado a ler no face

      Excluir
    7. Concordo pobretão, mas aportar que jeito? Estou 2 anos desempregado e sem expectativa nenhuma mais,

      Excluir
    8. Pobreta, isso que você falou é uma verdade mesmo ! Mas vou te dizer , sempre foi assim. A engenharia civil sempre esteve atrelada aos períodos de crescimento econômico. Daqui, a 4, 5 anos vai ter outro ciclo de crescimento e É NESSA HORA que os engenheiros tem que estar preparados. E digo mais, quem tiver " sangue nos zóio", vai pro norte, nordeste, tem muito lugar que é REAL a falta de engenheiros ! Agora galera, tem que ter experiência, o que falta é ENGENHEIRO QUALIFICADO E COM EXPERIÊNCIA, não zé ruela que acabou de se formar.

      Excluir
    9. A demanda de mão de obra para engenheiros está para atividade da indutria
      Assim como a politica monetária está para o PT

      Se o PT continuar nosso destino é cavar ainda mais o buraco da crise, vamos ao PRÉ SAL DA CRISE

      Excluir
    10. uma coisa eu fico me perguntando, se não me engano foi em 2008~2009 que a moddys e demais agencias deram o selo pro brasil né?
      Nesse mesmo periodo de tempo a galera do IMB já alertava sobre os malabarismo da economia brasileira e seu possivel colapso, passou- se o tempo e o IMB tava certo

      Excluir
    11. Também, com os engenheiros formados do brasil.....
      O duduuninove do grupo falou que o professor de calculo dele era um dentista

      Excluir
    12. Por isso que sou a favor que cada vez mais seja difícil passar em medicina e que cada vez mais seja mais caro uma particular.

      Tem que ser para poucos ou entao qualquer imundo fará isso

      Excluir
    13. Pois e cara. E ainda tinha aquele lance que só 10% conseguia se formar. Isso era nos anos 80 onde Engenharia era so usp unicamp agora tem mais faculdade que igreja universal nessa merda e pior, pagou passou, nao temUM que nao se forme. O cara pode nem saber seno 45 que ja se forma Engenheiro de unisquina. Queria estar zoando mas e fato e a real

      Excluir
    14. O que acabou com as engenharias e todas as carreiras foram as Unesquinas e o prouni.

      Vejam ai os dados, que mostram que o diploma de engenharia vale tanto quanto administração,tem mais bostileiros fazendo isso que direitolixo.

      Em três anos, número de engenheiros formados já supera em 2,5 vezes demanda prevista para 2020.

      Em 2012, eram 713.558 estudantes nos cursos de engenharia no Brasil. Deste total, 267.512 haviam ingressado naquele mesmo ano, estando 78,5% matriculados em faculdades particulares. Ainda em 2012, 54.042 universitários concluíram a graduação – 61,9% em instituições privadas e 38,1%, em públicas. Os números da pesquisa indicam que, em 2017, 72% dos graduados – 106 mil – virão do ensino privado.

      Em 2012, os cursos de engenharia com maior número de concluintes foram Produção, Civil e Construção, Eletricidade e Energia, Metalurgia e Mecânica, e Eletrônica. Em 2017, do total de graduados, 84.112 serão apenas de engenharia Civil, a especialidade que mais terá formados.

      “O curso de engenharia está virando, se é que ainda não virou, como os de administração e direito. Antes, muitas pessoas iniciavam essas graduações apenas para ter um diploma. O que não podemos esquecer é que estudar engenharia é caro, muito caro. E, com o ProUni e Fies, temos dinheiro público sendo aplicado em formações, cujos profissionais não terão mercado suficiente”, afirmou Pedrosa.

      http://www.inovacao.unicamp.br/reportagem/em-tres-anos-numero-de-engenheiros-formados-ja-supera-em-25-vezes-demanda-prevista-para-2020/

      Excluir
  35. Quem aqui está perdendo o interesse em civis? Ultimamente depois de tanto sofrer, acabei aceitando o fato de que não vou ter a vida de um comercial de margarina. Não estou sentindo mais atração por mulheres civis como antes, acho elas e seu comportamento cada vez mais desprezíveis. Não consigo mais confiar em nenhuma, e toda vez que entro em um relacionamento, fico pensando em todas as possibilidades delas me roubarem, e me passarem para trás. Estou me envolvendo somente com GPs atualmente.

    Já até estou me acostumando com a solidão e apreciando ela. Antes queria ser pai, mas agora já não quero mais, e estou me acostumando com a ideia.

    Alguém mais está nessa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comercial de margarina, hehe

      Excluir
    2. Já quis ser pai, mas tudo que é rotineiro cai na amargura.
      Solidão rotineira causa depressão, conviver com a mesma pessoa idem.
      Voc~es devem aceitar o novo mundo, da libertinagem, onde homem e mulher só quer transar e meter.

      Excluir
    3. Dois.Não vou ser pai nem vou casar.Já até me afastei da minha família para não ser julgado pelo meu estilo de vida-moro em outro Estado.
      Agora só falta mesmo alcançar a IF para enfim pedir demissão e me afastar de vez dos chimpas do meu trabalho .Só assim poderei curtir minha vida de boa sem ser cobrado por ninguém.

      Excluir
    4. Acredito que 90% do blog esteja nessa situação.

      Eu mesmo não vou mais atrás de civis. É muita chatice, tem que ter vários atributos, jogo de cintura e tudo o que já estamos cansados de falar

      Ah, mas são assim pq somos betas mimimi, foda-se! Até uma imunda feia exige super homens com carros bons.

      No final das contas não vale a pena mesmo.

      GP pagou e comeu

      Excluir
    5. Também tenho esse pensamento e posicionamento quanto às mulheres.

      Meu interesse por ficar, namorar e casar diminui drasticamente dos 20 até os 30 anos de idade. Seja pelas experiências que tive, seja pelas minhas leituras nos blogs de MGTOW e Mariage Strike, seja pela minha auto-reflexão sobre isso tudo.

      As mulheres são seres humanos e possuem seu comportamento padrão tais como os homens. Elas são diferentes e nem todo homem irá conseguir viver em paz com elas dentro de casa como marido e esposa. Não é a toa que a quantidade de separação é bem alta.

      Não acredito na felicidade plena a todo momento, nem em família margarina e nem em melhor trabalho do mundo. Não acredito em quase nada que a sociedade considera como verdades absolutas. Creio que eu tenha tomado uma Red Pill forte da matrix.

      Por isso, hoje adoto um pouco da filosofia de ignorar pressões da sociedade e seguir meu próprio caminho.

      #Anonimo da Red Pill#

      Excluir
    6. Diferente de vocês, eu caso sim, se for uma velha rica, uma médica solterona, bonita, eu caio dentro mesmo. Caso e faço uns 3 filhos ainda, desde que ela me sustente.

      Sem problema.

      Excluir
    7. Acho que todo mundo que já leu esse blog chega nessa mesma conclusão.
      Estoicismo, niilismo etc tanto faz.
      O "ideal romântico" é só mais um conceito irrealizável no mundo palpável.

      O pensamento é igual a teoria do buraco negro, você cai em um buraco negro e é transportando diretamente e sem volta para outro universo até que caia no próximo buraco negro. Não existe excessão a vida é uma sucessão de matrix.

      Excluir
  36. Cara, demorei pouco mais de 8 anos pra terminar a faculade de engenharia civil, tive que entrar com processo e o caralho a 4 pra não ser jubilado. Depois que me formei foi dificil achar emprego pq nem inglês eu sei muito bem, não tinha tempo pra estudar. O jeito foi pedir ajuda pro meu pai que trabalha num órgão público do Estado. Eu abri uma empresa de consutoria e faço uns trabalhos burocráticos de relatórios e pesquisas (que ninguém lê porra nenhuma)pro governo tirando +/- uns 9K, uma merda de remuneração pra alguém com curso superior em engenharia. A única coisa boa é que trabalho no máximo umas 15 horas por semana fazendo esses relatórios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, nao sei se e troll, mas vamos la. Os engenheiros q conheco q estao BEM com ate 7 anos de formados o salario e no maximo 4,5-5k . Na boa nao chora. Tem um ou outro cagao filhinho de papai q consegue essas mordomias. Bbk vai reclamar com o clo do seu salario baixo. Troll do kraio

      Excluir
    2. Velho, um salário de 9 mil pra trabalhar 15 horas fazendo coisas que ninguém nem vai ler, pra mim, tá muito bom. Mas fiquei curioso, vc poderia dar mais informações? Por exemplo, em que órgão ou área seu pai trabalha; de que maneira ele conseguiu o trabalho pra vc (com quem falou, quais trocas foram feitas); se mudar de Governo (federal, estadual ou municipal, conforme seu caso) vc corre o risco de perder essa bocada?

      Ass: Sucesso no Fracasso

      Excluir
    3. 9k? 15 hs por semana?

      veio aqui zombar de nós ou é um mentiroso maldito?

      essa hora que é bom ter o profeta no blog.


      Excluir
    4. Cara eu mataria por um salário de 9k por mês e 15 horas semanais mesmo se o que eu fizesse fosse uma completa inutilidade, se o que você diz é verdade ( nunca se deve confiar em nada que dizem na internet )então você teve muita sorte, tá melhor que 95% dos fracassados que acessam esse blog e 99% dos chimpas bostileiros por aí, você está reclamando de barriga cheia, quero ver você durar uma semana num serviço lixo e tendo lidar com peões sem educação que mal tem a 4° série por uma miséria de salário como eu.

      ass:
      Anon que passa a maior parte do tempo livre vendo anime e ouvindo post punk e death metal depressivo.

      Excluir
    5. vai toma no cu anon e esse estado do caralho

      pagam 9k NOSSOS pra uma pessoa que trabalha 15h por semana e nem le os relatórios

      país de bosta do caralho.. que ódio

      Excluir
    6. Até parece que é verdade.

      Engenheiros estão migrando para outros campos, como motorista do uber.


      Tem cara nesse blog que é muito inocente

      Excluir
  37. Por causa desse desgoverno de merda do PeTe, estamos todos sofrendo. Desemprego, inflação e apologia às feminazis, ao Estado metendo o bedelho em tudo e cotas pra qualquer um que não seja normal. Agora até epidemia de doença temos...

    Aqui somos explorados pelos chefes de merda, e quando saímos do serviço somos novamente explorados pelo governo ladrão, corrupto e esquerdista de merda.

    Sou apaixonado pela minha vizinha há 8 anos, mas ela só dá pra playboy. O último tinha uma Maserati e era usineiro.
    Eu me esforço, trabalho, aporto E estudo muito. Meu valor na sociedade? Zero

    Qualquer hobbie está mais caro com esse governo lixo. Não podemos nem mais sair de casa, por causa da violência e os esquerdistas ainda protegem esses bandidos reincidentes. Semana passada teve estupro no Ibirapuera.

    Grato pela atenção
    Andar armado, já!
    Extrema Direita Jair Bolsonaro 2018

    ResponderExcluir
  38. Pobreta, se uma gp quisesse te namorar vc toparia sabendo q isso te traria sexo grátis com uma top? Afinal frugalidade é isso. Outra cousa, nenhuma das q sai demonstrou interesse em ti? Já saiu nais de una vez com a mesma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vish vai fazer igual ao marido da bruna ssurfistinha que a conheceu em programas e acabou indo morar com ela.

      que deprimente, casar ja é ruim de todo jeito, com uma prostituta então deve ser um cara que ja desistiu de viver e só nao tem coragem de se matar.

      Excluir
    2. Não namoraria.

      Já sim. Uma vez uma estava muito interessada em mim. Me fez transar sem camisinha uma vez e tudo e pediu pra gozar tudo dentro.

      Tive que ser muito forte pra não gozar dentro. Ela queria ir em casa pra ver filme, passear, trocavamos msgs (nada romantico mas conversas).

      Fiz exame e sou limpo e nunca tive nada mas este é mais um exemplo do que buceta é capaz de fazer num homem.

      Sobre eu me interessar com GP's, todas tem papos lixos e são muito burras, mesmo as de flat e mesmo as viajadas (sim tem umas super viajadas), mas elas conseguem ser mais burras que uma civil. Portanto eu já me interessei mais pela GP ser meu estilo físico do personalidade. Porém em termos de serem legais já encontrei muitas GP's gente fina e educadas. O segredo pra ser bem tratado por elas é não ser gordo e ser branco (elas não curtem os mais escuros, já vi umas 15 reclamando pra mim, são mais estúpidos e pidões, lembrando que são elas que falaram isso, não sou eu que estou falando). Outro fator é sorte, mulher é mulher, e elas tem dias que não tem jeito, hormonios fudidos, até o Brad Pitt elas maltratariam no dia.

      Excluir
    3. Tem que ser muito loser cuckold para namorar GP

      Excluir
  39. Donald Trump Presidente 2016! Jair Bolsonaro Presidente 2018!

    Pau no cu dos esquerdopatas, lixos, cânceres, escórias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sentindo uma "volta" dos anos 80, onde tínhamos o glorioso REAGAN e a THATCHER botando pra fuder em cima dos esquerdistas e sindicatos vagabundos!

      Macri na Argentina
      Bolsonaro no Brasil
      Trump nos EUA
      Le Pen na França
      Cameron na Inglaterra

      Por aí vai...É a vez da DIREITA porra!!

      Excluir
  40. tempo atras vim aqui e postei que apliquei 177k em lci, (11,44% ao ano), e o que os anons achavam. Agora ja tem 181k, 4k em 2,5 meses.

    Que bom ver o dinheiro rendendo sem eu fazer nada ainda que pouco.

    que felicidade ganhar sem fazer nada.

    ah aue vontade de ser dono do meu destino, ah se eu tivesse como levantar 1kk, nunca mais trabalharia em empresa privada.

    ResponderExcluir