quarta-feira, 23 de março de 2016

O cansaço de aportar por tantos anos

1435684303762

Estava eu a verificar a projeção pro final do mês para ver em quanto tempo chego nos 400.000 reais logo para eu ter finalmente segurança de botar o plano FGTS num modo mais avançado e agressivo quando uma série de gastos inesperados malditos começaram a arruinar todo meu planejamento. Isso porque este mês eu segurei TODOS os gastos, ficando em casa, não comendo puta, negando saídas com a minha ficante ou só vendo filmes no meu humilde apartamento.

Este mês eu ia comprar várias coisas legais pra mim e pra minha moradia, estava empolgado pra visitar uns lugares legais mas pensei que o mês de março por ser longo e porque eu tô tão perto dos 400.000 e talvez consiga já em maio esta marca (eu vou receber bônus anual em abril) que decidi que ia ser um aporte e resultado histórico. Também mudei meus investimentos pra uma renda fixa ainda melhor que eu estava. Tudo planejado corretamente.

Eis que vem uma miríade de gastos, emergência em família, várias coisas não recorrentes que me deixaram desanimado pra valer. E revelou um cansaço mental que eu não tinha percebido.

Do ponto de vista psicológico aportar gera coisas boas e ruins. A boa é aquela maravilhosa sensação de ver um bom resultado final do mês e ver sua grana crescendo. Você sente uma coisa boa de ter cumprido um objetivo e isso libera dopaminas gostosas e faz você ficar mais motivado. Do outro, há um cansaço de longo prazo advindo da força mental, da força de vontade que você usa do seu cérebro (lembrando, força de vontade é limitada como já ensinei aqui) que vai acabando ou sendo usado de forma dura pois resistir às tentações de consumo e do marketing combinadas com a natural comparação humana com seu círculo social e você vai ficando um pouco cansado de não poder fazer parte do maravilhosa e enganador mundo do consumismo.

Meu salário é muito bom, eu o considero do ponto de vista da média brasileira. O blog tem 4 anos mas comecei antes a aportar e fiquei pensando, enquanto calculava as projeções e veio todos os gastos lixos, que meu salário era baixo, meu aporte pífio e a sensação era de que não tinha dinheiro pra nada. Mais de meia década depois e a sensação é simplesmente a mesma: De que eu não gasto com nada pra mim nem faço nada nessa merda de vida e tenho um patrimônio risível de meros 368 mil reais que não dá nem pra limpar a bunda (com 400k já fica menos feio).

1353519784158

Outra coisa que é foda é que o aporte só vem final do mês então você vive sua vida por dois momentos: Os finais de semana e o fim do mês quando recebe salário. Isso torna sua vida bizarra pois cada mês que passa são momentos da sua vida que passam e você nunca terá mais de volta.

A única forma do aporte não causar cansaço pelo que já percebi advêm de como você vive sua semana e seu mês. E a melhor forma são as seguintes condições:

- O intervalo de aporte não ser apenas fixo mas ter bandas: Mínimo: 40%, objetivo: 55%, Teto 65%. O teto é pra você poder usar o que passar pra curtir caso queira e não fique querendo ultrapassar porque gera cansaço mental. Seu foco claro é sempre o objetivo mas a banda mínima faz com o que o psicológico não sofra por ela nao ser batida

- Fazer sexo durante a semana. Aqui é comer putas ou sua namorada porque dá uma ajuda.

- Fazer algo diferente na semana. Aqui é ir num lugar diferente nem que seja ir no buteco tomar apenas uma garrafa de breja, ou seu hobbie (dança, arte marcial) pra sentir-se desenvolvendo sua vida fora do trabalho

- Sair no horário do trabalho. Quando você faz muita hora extra seu mês fica maior e mais longo psicologicamente porque o tempo dentro do emprego anda mais lento que fora dele o que é óbvio pois trabalho é sofrimento e opressão pro seu cérebro.

- Todo mês comprar um item que você planejou comprar que seja relativamente barato mas útil. Sentir que você gasta sua grana ajuda no psicológico.

- Fim de semana não ficar só preso em casa ou se ficar tente socializar em algum momento da sexta até o domingo porque não socializar deixa seu cérebro com péssimas sensações e ficar muito sozinho prejudica sua saúde, prejudica sua força de vontade.

Neste mês de março eu cometi o erro de não socializar e segurar todos os gastos ficando enfurnado em casa  contrário exceto pelos hobbies (dança e fiz o procedimento na pele do rosto). Eu não saí, não socializei direito e fiquei segurando tentações consumistas simples pequenas (tipo 5 reais tal) até que no fim do mês veio uma barragem de gastos que fez todo meu esforço ser em vão. Meu psicológico, óbvio que sofreu.

O pobretão way of life não pode ser sofrimento puro, ele tem que ser uma jornada com sacrifício sim mas não podemos ser também mártires. Vamos ser fortes e idealistas pelo milhão mas não virarmos enclausurados na nossa bolha.

Finalmente, toda vez que eu meto essas metas aleatórias pra mim (hurr durr tenho que chegar nos 400.000) ou chego perto de algum número cabalístico no sentido de número arredondados (400.000, 450.000, 500.000) eu fico bitolado e deixo minha vida pessoal e psicológico sofrerem ao meter todo o sacrifício em prol daquilo.

Eu tô ficando velho a cada dia que passa. Eu melhorei muito e vivo mais a vida com certeza e sou muito mais centrado graças aos aprendizados com os amigos do blog mas mesmo eu, o mestre da frugalidade e criador do pobretão way of life sofre no balanceamento da equação aporte – gastos – viver a vida.

Não desanimes pois os carpes diem estão logo ali à nossa espreita

E você, conte-me, como é seu psicológico durante o mês em relação ao seus aportes?

Forte abraço!

246 comentários:

  1. Pobreta, no patamar do valor atual de seu patrimônio já cogitou usar um pouco do rendimento em algum gasto que te agrade? Segundo, como está a montagem do seu apartamento? Vai fazer algo bem frugal ou deixar bem confortável (gastos) para ser um porto seguro evitando gastar na rua?

    ResponderExcluir
  2. à um tempo atrás eu e outros anons discutimos como nosso passado parece um borrão, sem lembranças, sem fotos parecendo que nascemos ontem com 30 anos. Fiquei pensando nisso e talvez o motivo sejam 2:
    * Alegria
    * Legado
    Percebi que quando você faz algo com alegria sua mente guarda essa lembrança mais viva, as dezenas de baladas e passeios que fui sem gostar parece que me cérebro as bloqueia dando essa sensação de borrão, já as pescarias que fiz nas quais me diverti muito parece que lembro até dos cheiros.
    E legado é o fato de deixar algo, por exemplo das noites que passei jogando não ficou nada foi como um tempo perdido, agora das noites que passei apreendendo algo, fica um legado, por exemplo uma época tentei apreender a tocar violão, aprendi muito pouco, mas é algo que não esqueço e que vira e mexe me traz algum benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mente recicla os momentos mais importantes, bons ou ruins, e descarta os inúteis. Os sonhos inclusive ajudam nesse processo de fixar imagens muito importantes.

      Por isso sou a favor de fazer muitas tarefas e hobbies. Isso ajuda a renovar os pensamentos e se tiver passado por algo ruim aquela lembrança fica mais vaga. Um problema no trabalho por exemplo. Se não fizer nada significativo após esse problema, esse vai ter sido a ultima lembrança e vai ter bastante relevância no seu consciente ( porque não foi substituída).

      Excluir
    2. Quem dera fosse assim. Eu sou cheio de memórias absolutamente estúpidas das quais não tenho proveito nenhum, nem gostaria de tê-las. A mente não é computador que seleciona e organiza tudo corretamente de acordo com o que te interessa. O processo é completamente aleatório.

      Excluir
    3. Não pode ser totalmente aleatório. Se guardamos coisas inúteis é por que estamos fazendo elas repetidas vezes. E se virou uma rotina a mente gera importância, para economizar energia. A ideia central é criar rotinas hábitos que vão ser interessantes, ou pelo menos não deixar os nocivos te consumirem.

      Sobre ter memórias estúpidas, a mente não vai eliminar tudo, mas sem dúvida ela elimina boa parte - ela mantém só se tinha muita carga emocional envolvida. Se não havia vira um borrão com o tempo mesmo. Basta pensar com calma, momentos em que não havia nenhuma carga deve tensão, magoa, alegria, etc, eram apenas comum mal da para lembrar.

      Excluir
  3. Aportar por anos a fio deve ser algo realmente cansativo e psicologicamente conflitante. Todavia é preciso para quem não nasceu filho de barão e vai ter que se preocupar com dinheiro a vida inteira.

    Falando em filho de barão, vocês ouvirão a conversa da esposa do Lulinha? Porra nem magnata milionário filho de mafioso ex presidente escapa de ser corno, é impressionante como mulheres nunca estão satisfeitas!

    Embora não tenham dito nada abertamente, existem pontos suspeitíssimos na gravação, uma intimidade cheia de malícia, e uma cumplicidade sobre segredos. Além disso ela se comporta o tempo inteiro com aquele ar de apaixonamento que toda mulher tem quando está vidrada num cafa. Rindo o tempo todo de coisas totalmente sem graças, sendo super simpática e aberta a encontros.

    O próprio cara se relaciona com ela como "canalha" e ela ri. Ele pede pra ela não contar pro Lulinha que ele ligou e ela acha melhor contar pra não levantar suspeitas, embora qualquer saiba que ela não vai relatar aquele tipo de conversa com o marido.

    Em vários momentos durante a conversa ela tripudia em cima do marido e da sogra. O cara é amigo do casal, amigo do Lula também, faz parte da máfia. Ela é uma balzaca muito gata e pela conversa tem aquele jeito de putona que adora ser esculachada na cama. Devassa.

    Imagina a desmoralização de um sujeito desse. O cara é filho de ex presidente, milionário e passa uma vergonha dessas sendo feito de trouxa com áudio aberto nacionalmente!

    Independente do cara ser petista, ladrão, filho de mafioso, é homem antes de tudo, provavelmente um mané que se apaixonou por aquela loiraça de olhos azuis e agora vai cair na real.

    E ainda tem gente que pensa em se casar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tá com pena do filho do Lula? Sério? Em relação à casamento e hipergamia feminina ok já foi muito discutidos aqui...mas porra o filho do Lula, o ronaldinho dos negócios, simpatizando com esse lixo

      Excluir
    2. e vc acha que ele não tem umas putas por fora....ACORDA!!!!Esposa e so pra ele fazer o social.

      ANON 37

      Excluir
    3. a loira é gata mesmo, mas vadiaaaaaça!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
      Quero que lulinha, lula e todo o pt vão pro diabo!!!!

      Excluir
    4. AFF como tem beta retardado que endeusa qualquer buceta. Essa piranha eh uma mediana nota 5 trabalhada no dinheiro, nada mais que isso. Uma mediana meio baianinha que se melhorou com grana. E nem.eh uma loira LCR, apenas uma pintada de farmácia de cu marrom.

      Excluir
    5. Corrigindo, BILIONÁRIO E UM DOS DONOS DO BRASIL PRATICAMENTE, ótima observação man! Até um semi-deus não escapa!

      Excluir
    6. cara casou perdeu o poder. não adianta ser rico, bonito ou os dois. mulheres não possuem fidelidade e freios morais.
      só da mulher aceitar se casar com um filho de mafioso já mostra que ela não tem freios morais, logo porque ela seria fiel?

      conheci minha namorada atual quando ela namorava um carinha, ela largou ele pra ficar comigo. quem garante que ela não me largaria hoje mesmo pra ficar com algo melhor? já tenho consciência de que ela não é de confiança e tem freios morais ainda mais fracos que outras mulheres.

      E a tendência é só piorar. Só se casando com uma virgem religiosa pra vc tem pelo menos uns 70% de confiança na esposa (se fosse possivel quantificar). Hoje diria que não passa de 20%.

      Excluir
    7. Mediana baianinha? Ce tá é loko...olha da foto da gostosa cara!
      http://pbs.twimg.com/media/CaZYzYeUkAAme1_.png

      Excluir
    8. Anônimo23 de março de 2016 15:09
      conheci minha namorada atual quando ela namorava um carinha, ela largou ele pra ficar comigo. quem garante que ela não me largaria hoje mesmo pra ficar com algo melhor?

      Você já é corno. Vem daqui uns anos desabafar. Fica na paz. É assim sempre foi.

      Excluir
    9. anon das 12:34, ela não é cu marrom, ela é branca de olhos verdes, portanto é rosa sim. só o cabelo que não é loiro, então ta valendo.
      Mas pra um milhonário, essa mulher é tranqueira. ela é 8 de rosto, de corpo não sei, mas não aparente ser lá essas coisas.

      mulher desse nível é pra clase média alta. Milhonário que namora isso só pode ser um beta mental retardado.

      Excluir
    10. Cara imagina vc casado e vc pega uma conversa dessa no telefone(canalha, tarado, não fala pra ele etc). Impressionante como essas merdalheres são canalhas sem freios morais, Elas sempre querem mais nunca ta bom! Ja esta com o filho do mafioso mas tambem quer o amigo empresario...
      Betas CASAMENTO NUNCA!!!

      Excluir
    11. nao acho nota 8 de rosto como disse o anon, cara de professora no máximo nota 7, já é uma tia, dessa aí tem um monte no metrô de sp na hora do rush.

      Excluir
    12. Eu quero que o lula e o filho dele sejam gangbangueados por 90 jumentos e peguem AIDS na cadeia não tenho dó desses merdas, num mundo ideal onde os homens resolvem as diferenças na bala esse tipo de coisa não aconteceria

      Excluir
  4. Ótimo post!
    Pobreta você podia fazer um post sobre alguns golpes que nós JPBF estamos expostos, coisas como MMM, PTC, Esquemas de milhas aéreas, esquemas de mineração de bitcoins, aumento peniano, suprimentos que não servem para porra nenhuma a não ser gastar dinheiro, métodos malucos de ganhar dinheiro em casa, fakes que dizem ganhar milhões de reais no youtube, blogs, etc. Enfim vários contos de larápios que alguns chimpas tentam nos passar diariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que há pessoas que ganham muito dinheiro com essas coisas. O problema é que o chmpa além de burro é covarde e morre de medo de deixar o esprego cuckold pra arriscar alguma coisa. O beta nasceu pra ser cuckold e servir o alfa.

      Excluir
    2. Nessa lista faltou colocar:

      Empreendedorismo;

      Concursos públicos;

      Vestibular para medicina;

      Ciclos ababolibrochantes;

      Pua;

      Migrar pros EUA sendo um fodido e a minha preferida


      Enriquecer via aportes. Esta última é impressionante como o beta confunde. Aportes são para se poder fugir do mundo do trabalho e só. Tem beta que acha que vai ficar rico com isso ao ponto de andar de porsche e comer notas 8.

      Enfim, nenhum dos itens dessa lista é alcançável por betas. NENHUM. E são coisas às quais betas estão sujeitos, perdendo tempo, dinheiro e não ganhando nada com isso além de desilusões e sofrimento.

      Excluir
    3. Eu excluiria concursos públicos dessa lista...

      Excluir
    4. Vender Herbalife, Boulevard Monde, Hinode e Amway e similares.

      Excluir
    5. Migrar para os EUA mesmo sendo um completo fodido e ser dar bem (no mínimo viver 5x melhor do que na América Latrina) não é ilusão. É uma realidade que milhões de coitados desse continente fazem há mais de 50 anos. Não estou falando de ficar rico, estou falando de viver decentemente, ter um padrão de vida muito melhor do que aqui simplesmente trabalhando com serviços braçais.

      Medicina também não tem nada de impossível, desde que se programe pra isso e realmente tenha saco para estudar. Com ENEM agora é 10xmais fácil entrar e medicina do que na época do vestibular tradicional (que ainda ocorre na USP e UFSC)

      Excluir
    6. Esse negócio online é uma e-commerce? Se sim, quanto tempo você gasta administrando ela?

      Excluir
    7. "ter um padrão de vida muito melhor do que aqui simplesmente trabalhando com serviços braçais."


      Cala a boca macaco. Até parece que o chimpa vai aguentar trabalhar em um regime q não dará a ele proteção de regimes comunistas como no bostil. Seu imundo. Lá vc trabalha 14 horas por dia sem hora extra, é escravo, um peão imundo e ainda tem que viver fugindo dos agentes da imigração.

      Nego assiste videozinho no youtube de playboy q imigrou e acha q vai fazer igual. Patético. Digo e repito, só vale à pena se o cara não for um fodido e tiver uma boa formação. Ou seja, o cara q pode imigrar já tem uma vida muito boa aqui.

      E outra, seu imundo. Vai tirar de onde os 500k pra comprar a cidadania? Do cu? seu filho da puta. O retardado precisa de 1,9 milhão de reais pra ter cidadania e acha q vai acumular isso fritando batatas no MC. Otário. Tenho pwna de imbecis q acham q vão viver a vida toda lá como ilegais. Vão ter q chupar mto agente da imigração isso sim.


      Excluir
  5. eu me dou uns presentes de vez em nunca, o ultimo foi um psp(paguei 400, estou jogando muito), se ficar só aportando eu começo a ficar louco.
    o que você falou sobre a força de vontade ser limitada é real pobreta, eu como você, sou introvertido, e meu trabalho é justamente falar cara a cara com centenas de pessoas por dia(isso acaba comigo de um maneira inimaginável, esse trabalho me deu algumas capacidades de sociabilidade muito boas, mas quando eu carregava sacos de trigo nos caminhões ficava bem menos cansado), estou engordando,, tenho que fazer academia, mas e a força de vontade? ela já foi gasta, indo e voltando naqueles ônibus cheios de gente deprimida (ida e volta dão quase 3h de viagem PQP), é inviável ir para a academia depois de estar totalmente fodido do trabalho, tem dias que eu nem consigo jogar, minha mente fica destruída e eu começo a ficar grosso e irritado, você poderia fazer uma dieta? dieta usa mais foça de vontade que a academia.
    meus amigos que eram meu escapismo começaram a namorar e não jogam mais, e minhas folgas não batem com a deles.
    seila as vezes acho que se o ônibus subisse na calçada e me matasse eu não ficaria triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que pouca gente entende é que o cansaço mental é igual ao cansaço físico, são iguais, mas de diferentes vetores.

      Pouca gente entende porquê pouca gente trabalha trabalha intelectualmente. E ainda que a pessoa não exerça função intelectual elaborada, o fato de lidar com problemas dos outros, ouvir os outros, interagir assertivamente, se colocar, falar bem, pensar respostas rápidas e tudo que envolve uma interação social "polida" pode ser considerado como uma atividade intelectual, não no sentido usualmente atribuído, mas no sentido de "representar um papel social". E só quem já atuou profissionalmente como ator, educador ou orador sabe como é desgastante "manter um papel" diante dos outros.

      Excluir
    2. Seu chimpa gastador. Não merece usar esse nickname.

      Excluir
    3. Para de viadagem. Eu sou um advolixo introvertido trabalhando 10 horas por dia como caixa de um comercio lixo e no meio dessa humilhacao eu treino e faço dieta mesmo assim.

      Excluir
  6. Pobreta,

    Sou CPBF, Coroa Pobre Beta Feio. Ano passado vendi meu ap e dese entao tem sido mais vantajoso deixar os 400K aplicados e pagar aluguel mesmo.
    Sobre a ansiedade na época dos aportes, concordo que é phoda mesmo !
    No meu caso, todo dia 15, faço uma avaliação de como estão as diferentes aplicações - justamente para não ser só uma vez por mês. Não tem jeito, assalariado é assim, só pode movimentar na época do pagamento.

    Abraço.

    Chapa

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Dicas para fortalecer seu psicológico:

      1- Futebol com chimpas no final de semana (as endorfinas liberadas te farão se sentir melhor, além das risadas ao verem os chimpas brigarem por causa de uma bola).

      2 - Descubra novos materiais pornográficos (fique longe da deep web e outras contravenções);

      3- Meditação;

      4- Participe de todas passeatas contra o governo lixo (melhor do que ir a uma partida de futebol escrota e cara). Fará bem para sua socialização.

      5- Faça um infoproduto para ensinar/enganar canalhas a ganhar dinheiro fácil;

      6- Faça amizade com porteiros, zeladores, taxistas, etc... Papo longo sem futuro, vai te deixar menos focado em dinheiro;

      7- Frequente todo domingo cultos evangélicos adoradores de dinheiro, mas não caia na armadilha de fazer doações;

      Abraços.

      Excluir
    2. Minhas dicas pra fortalecer o psicológico são mais intrínsecas:

      1- faça exercícios cedo, se puder dentro da própria casa. Isso já equilibra os níveis hormonais no momento certo (manhã) quando estão mais altos. Pode fazer exercícios na rua e em grupo tmb, mas não com muita freqüência (max 2 /3 x semana )

      2- se estiver com boa rotina de exercícios a alimentação boa acompanha fácil. Esses dois juntos já dão um controle emocional impressionante e confiança.

      3- dedique pelo menos uma hora do dia para ver qualquer coisa que te agrade independente do retorno. Isso ajuda a desfocar do cansaço das obrigações.

      4 - abstraia. Esse é simples mas bem eficiente. Parecido com o estoicismo que falaram aqui, deixe de lado o que não pode interferir. Isso impede de ficar martelando remorsos na cabeça.

      Excluir
    3. Discordo com o numero 7, é uma perda de tempo do caralho e não traz aprendizado nenhum para alguém que não acredita nesse tipo de coisa. Uma hora q vc perde lá, vc poderia utilizar muito melhor lendo algum livro ou realizando alguma atividade que preste. Além do mais, se vc frequentar um lugar desses e n der os 10% no começo do mês, vc é mal visto perante os chimpas e o pastor que só quer sua grana.

      Excluir
    4. 7- Frequente todo domingo cultos evangélicos adoradores de dinheiro, mas não caia na armadilha de fazer doações;

      É cheio de vadias. O que mais tem é quarentão comendo m$ol a rodo. Fica a dica.

      Excluir
    5. Religião só enche a cabeça de neuroses.

      Excluir
    6. Minhas dicas.
      1 - Futebol (para se divertir) tem gente que joga pelada como final de copa do mundo. Se rolar cerveja e churrasco depois melhor.
      2 - Malhar ou outra atividade física. Se puder ser ao ar livre melhor.
      3 - Puteiro. Ximbar puta, tomar uma gelada e depois trepar.
      4 - Meditar / orar. Sério, tente.
      5 - Assistir futebol/mma em boteco. Xingando muito, bebendo cerveja e comendo porção.

      Excluir
    7. tem um pub na R. Miriti, perto da faria lima em SP que só vai novinha a procura de coroa rico ou que banque ser rico, charles edward, vai la e gasta um pouco dos teus 400k que vc come umas pobretona rodada que sentem prazer na pica de coras com dinheiro

      Excluir
  7. Olá Pobreta e amigos,
    Moro com os pais, cidade do interior. Salário de 3,5k, sou frugal, ajudo em casa e aporto pelo menos 50%. Tenho 60k de "patrimônio". Odeio meu trabalho e estou tentando conseguir outro faz tempo, mas tá muito complicado. Estava tentando equilibrar: aportes - gastos - viver a vida, porém de uns tempos pra cá comecei a sofrer pressão pra sair de casa. Já estou pesquisando lugares pra morar e calculando o rombo que causará em minhas contas.
    Meu objetivo sempre foi conseguir uma semi IF para que pudesse conseguir um emprego que ganhasse menos, mas que me desse mais qualidade de vida.
    Estou bem desanimado quanto ao futuro, o negócio é seguir em frente e ver o que acontece.

    RIP semi IF!

    ResponderExcluir
  8. O que os anons acham de ser PM?

    O salário não é tão ruim 2,9k. Estou no interior de SP e aqui na maioria dos casos é só para ir saída de estádio, show, briga de família, e raramente trocar tiros. Estabilidade, plano de carreira e ainda tenho uma arma para minha segurança. Estou na MERDA mesmo com emprego lixo de escritório sem testosterona para ganhar menos. Não vou perder nada.

    E ainda de quebra eu curto Polícia.

    Curto inclusive os vídeos do Factual RJ que mostra os polícia invadindo favela e trocando aço com traficantes. Porra, isso é ser homem! Imagina ser da elite como BOPE, ROTA, Força Tática. Nada mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, ser PM é uma saída.Para quem é pobre, considero a maneira mais rápida de ganhar uma grana relativamente alta.Caso não morra em combate, irá aposentar com 30 anos de serviço, 6 quinquênios, sub-tenente ou, se for esforçado e bom, segundo tenente, E, principalmente, salário integral. Só um adendo,NÃO EXISTE MAIS AQUELE ADICIONAL DE SE APOSENTAR EM UMA PATENTE ACIMA. Somado a isso, conheço uns PM que fazem serviço de segurança particular nas horas vagas e tiram, mais o menos, uns 2k. MAS ISSO É PARA QUEM É POBRE, CASO TENHA UMA CONDIÇÃO MÉDIA, ESTUDE PARA PASSAR NA PORRA DA MEDICINA QUE, AÍ, É UNS 10K SÓ TRAMPANDO EM POSTO.E, SE PASSOU PELA SUA CABEÇA FAZER ENGENHARIA, ESQUEÇA.Abração, galera.

      Excluir
    2. Anon no bostil algumas pessoas não respeitam a policia, infelizmente bandidos vão te marcar e em alguma oportunidade farão de tudo pra acabar com sua vida ou de quem vc ama.
      Mas se vc quer mesmo, corre o risco, desce o cacete neles.
      O salário não é tão bom pelo risco.

      Excluir
    3. Se eu ainda tivesse idade para prestar eu faria sem medo.
      Polícia é o melhor custo benefício para quem é um autêntico JPBF.

      Excluir
    4. Anon das 11:02.

      Sobre ser papa mike, leia o livro: Como nascem os monstros, do Rodrigo Nogueira. Nesse livro o autor conta a historia dele na PMERJ. Uma boa historia real de o que realmente é ser pm.

      Se tiver um ensino superior, acredito que seja melhor policia civil ou até mesmo policia federal. Ambos são de concurso publico, então é bom estudar. Há por ai mini-cursinhos especificos para essas provras.


      Excluir
    5. É um absurdo esse salário. PM tinha que tirar 10 pau.

      Excluir
    6. Precisamos de gente assim. Não se impressione com bens apreendidos e não se corrompa, não vale a pena. Ingressando na elite tanto civis como colegas irão lhe respeitar. Não vai trabalhar com os bostas que desviam cocaína e favorecem presidiários por trocados e depois são investigados pela corregedoria e expulsos.
      Depois que estiver com a carreira estável e uma casa própria, curse Direito.
      Essa experiência de vida irá-lhe favorecer futuramente se desejar ser operador do direito penal. Não fique gordo. Mantenha a boa forma e força. Seja honesto sempre.
      Ainda existem pessoas honestas. Talvez não tantas como o ideal mas elas existem.
      Não fantasie tiroteios. Operações bem sucedidas são rápidas e sem baixas na tropa.
      Melhor que a estabilidade, armas e bom salário é a sensação do dever cumprido.

      Excluir
    7. ANON 11:02,
      Quer ser PM? Venha fazer o concurso aqui em MG. Salário inicial de soldado 4k, com os descontos cai para 3.5k. Custo de vida e violência bem mais baixos que aí em SampaLIXO.
      Conheço vários PM's aqui, se tu não for esquentadinho, aposenta sem nunca trocar tiros.Fora que nossa PM é considerada uma das mais unidas e prestigiadas pela população(isso conta muito no dia a dia )Corra da Polícia Civil,o ambiente de trabalho é péssimo, salário menor e pouco prestígio. Conselho de amigo!

      O Chalaça

      Excluir
    8. Já pensou em ser bombeiro militar ? Mesmo salário é benefícios e corre um risco de vida bem menor, além de ser uma profissão que considero muito gratificante e reconhecida pela população em qualquer lugar do mundo, aqui em MG terá um concurso esse fds

      Excluir
    9. Civil eh pior? Ouvi dizer auê eh mais corrupta mas os PC auê eu conheço são tudo.rico de corrupção (um.já me.confessou bêbado ter levado 300k num acerto pra não prender um traficante). Alem disso trabalha pouco e não tem a merda do militarismo te fodendo com.a disciplina chata.

      Fora isso minha amiga PM diz que a PM te estupra, te forca a comer uma.comida lixo com.um tal de salito que te incha ora caralho, entre outras merdas tipo não.pode ter barba, etc.

      Excluir
    10. Anônimo24 de março de 2016 02:15
      Se você for observador irá notar que a maioria dos PC levam tiro na cabeça pelas costas quase sempre antes aposentadoria. Leia mais o jornal.
      Até parece que um traficante perdoa dívidas de 300k se matam por 50 reais.
      Obviamente seus colegas sequer irão cogitar uma investigação sobre sua morte.

      O anon já deu a dica. Seja oficial dos bombeiros. É um bom emprego.

      Excluir
    11. um dos pontos máximos daqui é parar de trabalhar e os cara trazem i'deias de um dos piores empregos do bostil, policial ou bosticial. Ganha miséria, diz sim senhor todo dia pra oficial macaco, esculachado na corporaçao, na academia, e em casa pela rodada por ganhar pouco e nunca ter certeza de voltar pra casa. LIXO!

      Excluir
    12. Entrar na PM só depende do estado e da cidade. O Estado mais confiável nessa profissão é SP, mas tem algumas cidades que ser PM é pedir pra morrer. Recomendaria prestar concurso para cidades menores, mas não muito afastadas da capital.

      Excluir
    13. É anti polícia é FDP? Bosticial? Que bosta de comentário é esse? Não vou ficar para sempre sendo PM.

      Só que no presente momento é o que tem para hoje. E eu curto e tenho vocacão para ser Polícia.

      Penso também em ser da PC e depois de um tempo lá dentro tentar entrar para o GOE ou GARRA. Essa parte é um sonho a parte.

      Ganho bem menos para ser explorado por chefes. Merda por MERDA eu já estou, e ainda em emprego de cuckold e sendo mandado de qualquer forma.

      Se morrer é só enterrar. Soldado cumpriu o seu dever e morreu em batalha com honra.

      Excluir
    14. Anônimo24 de março de 2016 19:33
      Que otário. Quem disse que PM é esculachado igual a tetinha de escritório ?
      Tem escritórios piores que uma cadeias. Pelo menos na cadeia eles tomam sol e tem filas de vadia querendo visitas intimas. Analisando é de assustar como os tetinhas de escritório são massacrados pela sociedade brasileira durante 35 anos.
      Valem menos que os presos puta que o pariu. Que lixo. Sem comentários.

      Escritório quando paga bem igual a oficial da PM em final de carreira é um inferno.
      Não adianta ganhar 18k no escritório sendo obeso mórbido e morrendo de infarto do miocárdio aos 50 anos. Melhor ganhar esse valor sendo oficial e morrer de velho.

      Excluir
    15. Já fui PC em MG, depois arrumei coisa melhor. PC em MG ganha o mesmo que PM, 4k inicial, só que trabalha bem menos e, ao contrário do que diz o anônimo, é muito mais respeitada pela população, até porque tem aquele ar de mistério, já que a PC não fica muito exposta a população. E facilita a pegar mulher, com o uniforme preto as minas já vinha te encostando. Hoje ganho mais, trabalho menos ainda, mas perdi moral com as minas, mas que se foda. Meu objetivo agora é voltar pra PC como Delegado.

      Anon funça federal que não faz nada.

      Excluir
  9. Sou universitário e sofro diariamente passando vontade ao ver novinhas lindas sendo indiferentes comigos todos os dias. Nunca me envolvi com a tão cobiçada lorinha novinha cu rosa que tanto falam, mas todos os dias vejo esse tipo na universidade. Tenho namoradinha mediana, e já comi putas tops, mas nunca nesse perfil. Ou sao loiras gatas mas mais velhas ou novinhas gostosas mas morenas. Esse dias achei a combinação loirinha novinha num site de gp. A facada foi 300 reais, mas como é dificil achar gps assim tive que aceitar (existen muitas gostosas e gatas cobrando menos, mas é raríssimo achar uma nesse perfil com 18 aninhos). A transa foi boa, mas no final sabemos que buceta é tudo igual. O prazer físico não compena o preço da vadia, mas a sensação de angústia ao ser ignorado pelas novinhas da facul acabou e isso sim é maravilhoso. Agora sempre que vejo uma patricinha linda loirinha gostosa que nunca vai me dar moral, só lembro do dia que comi uma delas e mentalizo que dinheiro pode tudo. Isso me inspira a aportar. Recomendo a todos experimentarem um puta top para não se sentirem tão impotentes com aquela senção de nunca comer uma civil que preste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. A essência é essa, de casos assim que surge a força para aportar.

      Excluir
  10. Ola a todos, descobri o blog a pouco tempo através de uma busca no google sobre "Porque os chefes sao FDPs". Cai em um post brilhante onde o pobreta detona essa corja. Desde então, descobri todo este universo dos blogs de finanças e estou a duas semanas lendo como um louco, os inúmeros post deste blog e seus comentários. Tem tanto conteúdo de qualidade aqui, que considero meu melhor achado nos últimos anos de internet.

    Além de ter me identificado muito com o pobreta, que ja considero tanto sem nem conhecer. Percebi que estou no caminho certo rumo a IF. Hoje aos 22 anos, já aporto desde os 16 quando comecei meu primeiro estagio. Por outro lado, foi um soco na cara, pois descobri que ainda sou um bosta no que diz respeito a patrimônio e forma de investir. Mas com o blog foi possível eu saber desse problema e agora estou estudando muito para contornar essa situação.

    Atualmente, tenho um negocio online que me rende de 1,5k a 2,5k por mês. Além de um salário de 1,5k que ganho sendo explorado como técnico de informática em uma loja que trabalho no interior de SP (ainda ao sai da corrida dos ratos). Fora isso, por sorte, minha área de atuação me permite atender meus próprios clientes pessoais o que gera uma acréscimo no fim do mês. Além disso, estou o ultimo semestre de ADS, pois gosto muito de programar, o que me ajuda diretamente no meu empreendimento online citado.(muito embora faço pelo papel que ganharei no termino).

    Enfim, ainda tenho muito que aprender e investir. Apesar de jovem, desde muito cedo eu cheguei a conclusão que a saída é "empreender" e "aportar". Se fosse pra eu depender somente do meu emprego formal meu salário e aporte seriam mais lixos do que já são.

    No mais, minha vida social ate que é regular, tenho um bom grupo de amigos de anos, o que me proporciona algumas socializações as vezes, pra esquecer a vida de merda rumo a IF. Porem, por ser tímido com as mulheres, digamos que posso contar nos dedos o numero de minas que ja peguei.

    No mais é isso. Obrigado pelo conteúdo! Obrigado a galera dos comentários, pois a experiência aqui fica ainda mais completa quando lemos os comentários com inúmeros casos e "tretas" (ja dei tanta risada com algumas coisas ditas aqui kkkk).

    Abraço

    Futuro imigrante do Canadá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tipo de negócio online vc tem?

      Excluir
    2. Tenho um negocio de venda de usados no mercado livre. Basicamente vendo coisas usadas que eu garimpo em SEBOS da minha cidade (Tem um excelente aqui onde moro) e famosas loucuras do OLX. Onde compro eletrônicos como PSP's, consoles e cia de pessoas que estão se desfazendo com urgência. Alem é claro de vender mt coisa que ganho relacionado a informática. O potencial é bem grande, mas ainda nao criei coragem pra chutar o balde, mandar meu chefe pra pqp e lidar com o negocio full time. O mais engraçado que faço isso ja desde 2013 e a margem de lucro ate hoje se mantém.

      Ontem quando postei esse comentário, fiquei refletindo na minha própria historia e me decidi que devo abandonar meu trabalho escravo que ja venho desempenhando a 4 anos. Porem ironicamente, meu chefe ontem me ofereceu a gerencia da assistência onde estou (Digamos que ele ta partindo pra outro empreendimento). Estou divido, e pedi alguns dias pra dar a resposta. Gostaria de sugestões. O foda, que to pensando muito pela qualidade de vida e não sei se ganhar um pouco mais me deixara satisfeito, visto que passarei de amigo da galera pra líder coxinha.

      Excluir
    3. ha ha ha ja vi esse filme, assumir outro cargo vai te dar mais responsabilidades e sera ainda mais enrabado.

      Vai é faltar tempo pra aumentar seu negocio paralelo focando na empresa muito mais do que foca hj.
      Esta claro que vc vai aceitar o cargo lixo, veio perguntar aqui apenas para se livrar da culpa da merda que vai fazer, e nao se sentir tao burro sozinho (pois os anons que mandaram vc assumir o cargo lixo).

      Assim como a maioria dos betas que sao sem culhoes, vc ta ferrado, isso sim.

      Excluir
    4. Anon 15:48, em primeiro lugar, eu te invejo. Quem dera eu ter capacidade pra criar um negócio. Quanto a sua dúvida, eu acho q depende. Se vc já tem um projeto forte e bem planejado e o seu tempo no trabalho vai te prejudicar, dá pra pensar em mandar o emprego à merda. Agora, se não tem a mínima ideia do vai fazer e só tem plano de continuar nessa de vender bugigangas, acho arriscado. Ou se está apenas com devaneios cuckolds sobre surgir a esmo uma ideia empreendedora no seu ócio, acho q seria suicídio.

      O melhor seria vc continuar chupando a rola do seu patrão até seu novo projeto começar a andar. Quando sentir necessidade de tempo aí vc larga. Isso supondo q tenha projeto e não seja só um cuckold imundo cheio de devaneios lixentos.

      Outra coisa, dê umas dicas de negócios online. Como fez pra vencer a concorrência absurda no merdacado livre? Cheio de marginais lá que compram e não pagam só pra negativar e te deixar bloqueado por 20 dias.

      Excluir
    5. vc gasta quantas horas por dia administrando esse negocio online para ter esse lucro?

      Excluir
    6. Anônimo 17:30
      É complicado cara, nao consigo discordar do seu comentário, pois nao sei o que farei ainda. Minha cabeça ta a milhão. Nao da pra explicar em detalhes aqui, mas é mais complicado do que parece.


      Anônimo 17:32
      Entao cara, é foda! Eu sempre busquei pensar em algo sustentável pra nao ter que aguentar o trabalho formal com chefes tetinhas. Mas ainda nao cheguei la. Acho que meu maior problema é querer atirar pra todos os lados. Nao consigo focar. PQP! Esse pensamento de querer abraçar o mundo é foda, preciso me conter.

      Vc tem toda razão quando diz que não da pra esperar que a grande ideia surgira no ócio. Tudo deve ser planejado, tem tantas empresas morrendo após o primeiro ano. O povo consome tanto material de gurus do empreendedorismo e mts se fodem no final.

      Conforme dito acima, ainda nao sei como farei no serviço. Mas concordo novamente que é mais prudente esperar faltar o tempo pra depois meter o pé.

      Tome cuidado com esses relatos de "ML é concorrido", "so tem comprador safado" e bla bla bla. Isso é papo de vendedor egoísta que tem medo de concorrência ou que outros peguem sua fatia. Nao to dizendo que nao acontece ou que nao ta cheio de FDP com preço surreal pra foder o mercado e compradores desonestos(o que na minha realidade sao poucos) no final ainda vale a pena. O lance é que o sol la brilha pra todos e o ML tem mt mt mt gente pra comprar seu produto, principalmente se vc acerta um nicho e nao fica em uma merda de produto saturado/modinha.

      Quanto a dicas de negócios online. É complicado eu falar aqui sem parecer guru ou lavagem cerebral. O meu esquema esta dando certo, mas como falei, sou do interior de SP e a realidade aqui difere da capital por exemplo. Isso é resultado de mt coisa que tentei por em pratica e nao rolou, hoje sou feliz de ver algo dando resultados. O melhor dinheiro que ganho é o dinheiro que vem da "internet", só quem recebe dela sabe como é gratificante e libertador ver que o emprego formal e escravo não é a única maneira de ganhar dinheiro. Sou realista e sei que a quantia que tiro é pífia e nao me levara mt longe se eu nao pensar ainda mais fora da caixa.
      O que percebi no blog é que todos aqui sao diferenciados da maioria, pois sabemos da Matrix e isso nos coloca a frente da manada. Nao pensamos em casamento, financiamentos e coisas que fodem totalmente os jogadores burros da vida.
      Mas ainda assim, todos somos diferentes e pensamos/agimos diferente, mt gente aqui fica claro que consome o material do blog, mas nao faz nada pra mudar sua propria vida, apenas invejam o patrimônio do pobreta (que com certeza ja ralou pra caralho pra chegar nele) e o exalta. O cara apenas lê tudo isso e continua sendo um conformado preguiçoso que pensa estar fora da matrix, mas na verdade prefere ela(como tem no filme). Se vc se ve fora desse conformismo, ja é algo excelente. Procure estudar tendências, nichos de mercado, ou mesmo algo que vc faz mt bem, que poderia virar um curso, um ebook. Nao sei cara, mire na internet e estude ela. A internet é o melhor caminho para nos pobres, pois ela permite vc errar e nao ter danos mt grandes. Qualquer emprego que vc tiver consegue sustentar uma ideia na internet que uma vez dando certo mudara a sua vida.

      Bom, peço desculpas se falei demais. Eu me empolgo muito.

      Anônimo 18:04
      Consigo lidar com as perguntas durante o dia mesmo em horário comercial, pois meu trabalho atual permite o uso do celular o que ajuda muito. Quando chego vejo o que precisa ser embalado e peço pro meu irmão postar nos correios no dia seguinte. Negociações "pessoais" geralmente empurro pro sábado. Quando a pessoa tem pressa novamente meu irmão entrega. (Sim, dou uma grana pelo help)
      Não da pra saber quanto tempo vai nessa brincadeira.


      Futuro imigrante do Canadá

      Excluir
  11. Um coisa que acontece comigo é total vontade de socialização,isso me ajuda bastante na hora de aportar e não me deixa apreensivo durante o mês.
    O fator principal disso é meu emprego,trabalho na recepção de um hospital público,fazendo as fichas de atendimento,ou seja,vejo gente pra caramba todo plantão.
    Não preciso nem dizer a educação de povo brasileiro?
    Outro fato são os colegas de setor: são 16 ao todo contando comigo ,sendo 12 mulheres ao todo,já imaginaram como é ficar 12/24 horas seguidas ouvindo suas baboseiras e ainda ser tachado de "sem assunto" por não querer entrar em conversas lixo sobre novelas,bbb e etc.
    Outra coisa que me deixa puto lá é as babaquices dos comissionados,é foda!
    Olha que aconteceu:Havia 4 máquinas trabalhando até setembro ,em outubro,uma delas deu problema(tudo indicava ser na placa mãe) o gabinete ficou lá e nada foi feito até agora, no final de fevereiro outra delas deu problemas(Queimou a fonte,vejam que são coisas simples de resolver) além disso a impressora deu problema e quebrou uma peça do suporte, então usamos uma da administração, bom por questão de ego pegaram de volta e trouxeram a outra remendada,não demorou duas semanas e a mesma peça foi pro pau, como não queria fazer fichas manuais pedir autorização pra pegar outra... só deixaram porque era no domingo .
    Depois de um tempo trouxeram a antiga impressora de volta e advinha??
    Nesse meio período outra máquina deu problema(HD corrompido,sorte que não foi o servidor),ou seja,de 4 máquinas apenas uma funcionava,mas dessa vez arrisquei,peguei o gabinete da antiga (largada no almoxarifado) e botei o seu HD na máquina,configurei a rede e pronto! Problema resolvido.
    E no dia que a impressora quebrou novamente fomos pedir pra algum setor ceder (afinal,cadê a tal da supremacia do interesse público?) Consegui convencer através da lábia,mas essas miseras reclamaram por ter que caminhar a outro lugar( não dá nem sequer 1 minuto,PQP)
    Peguei tal impressora,configurei,a cordenação pediu pra levar até là a velha e sugeri levar o HD corrompido e o gabinete da placa-mãe fudida também, quando fui tirar o HD da máquina,a vadia da minha colega disse" Não mexa...blá,blá,blá,você não é técnico e etc." .Quando tirei e reinicei a imbecil não esperou a máquina iniciar tudo e foi abrindo o programa das fichas,como não abriu( a rede não apareceu) foi me culpando , somente disse" aquele HD tava com problema ,sua presença ou ausência não faz efeito algum no PC" a vadia não me deu atenção,então simplesmente reiniciei e pedi para ela esperar,e tudo voltou ao normal,rolou desculpa?? Que nada!

    Fiz essas coisas por mim ,pois não queria fazer fichas na mão e pela população um pouco,mas sinceramente não sei se vale a pena. Deveria seguir a cartilha burocrática,mas teriamos apenas uma máquina e impressora fudidos (o técnico da prefeitura demora demais pra buscar as coisas,tipico comportamento do funcionário público.

    Desculpem- me pelo longo texto foge um pouco do assinto (queria postar no anterior,mas a net tava lenta demais),isso é um desabafo de alguém que odeia o funcionalismo público mesmo estando dentro dele,são parasitas mesmo,talvez eu seja também, vejo várias maneiras de otimizar aquilo que minha função seria descartavel.

    Esse país já era,falta apenas selar o caixão.

    Obs:Já ajudei a passar pacientes que agonizam de dor,pra depois o desgraçado sorrir ,esse foi estopim,minha empatia diminui cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com 30 anos penso diariamente em largar tudo e me afundar de cabeça pra viver de música. Mesmo sabendo que vou me ferrar.

      Não tem nada pior do que viver preso fazendo uma coisa que não se gosta 8/10 horas por dia durante a vida inteira.

      Excluir
    2. Da Próxima vez, ao invés de você tentar consertar a máquina, passa a ficha e a caneta para o moribundo preencher, como vadialheres recepcionistas de hospital público já fizeram comigo e com muitos outros JPBFs por ai...

      Excluir
    3. É assim mesmo que é trabalhar no setor público, as pessoas se escondem no meio dessa burrocracia pra não fazer nada, eu tenho um colega que é como você falou, se deu um mínimo problema no pc, ele chama a TI, el não deixa ninguém fazer nada nos pcs do setor, já fui advertido por limpar a tela do meu, pois segundo ele "poderia estragar", sem contar a total falta de individualidade e independência, as vezes o cara quer melhor algo, criar uma rotina nova que vá agilizar os trabalhos e facilitar pra todos, mas logo aparece algum velho dizendo q em time que esta ganhando não se troca, ou esbarra em precisar de autorização de algum superior que caga pras rotinas, ou até mesmo leis e regras do serviço público. Impossível não entrar em depressão trabalhando no setor público por alguns anos. O melhor q o cara pode fazer é tacar o foda-se, pensar só na sua vida fora dali e não se preocupar com o péssimo atendimento e em querer fazer algo melhor.

      Excluir
    4. Eu acho muito hem feito. Quem mandou querer dar uma de técnico se vc não é. E outra, vc é funça. Aqui não gostamos de funças.

      Excluir
    5. Caro anon,também odeio o funcionalismo público,mas vamos largar de generalizações idiotas, o problema não sou eu ,e se você leu o texto todo minha ação foi benefica,se eu não soubesse o problema e a solução era óbvio que não mexeria.
      Você fala mal ,mas parece que apoia a burrocracia do nosso sistema.Sei como é foda ver muitos vagabundos ganhando nosso dinheiro sem fazer nada,fico com ódio de ir para lá,mas como todo bom JPBF sem ajudas preciso disso para sobreviver.É por isso que estudo pra medicina,pra dar um pouco mais de dignidade a minha existência( Engenharia tá na corredor da morte).

      Excluir
    6. "Um coisa que acontece comigo é total vontade de socialização."
      Rafael Sousa, você quis dizer TOTAL FALTA DE VONTADE DE SOCIALIZAÇÃO.
      Estou correto?

      Excluir
    7. Isso mesmo,esqueci de digitar.

      Excluir
  12. Eu já larguei de mão.

    não penso mais em aporte, tinha uma época que era muito entusiasmado com isso.

    hoje não mais.

    você começa a perceber que o Brasil não é pais de aporte e nem de Aposentadoria.

    isso aqui, é salve se quem puder e deu.

    ou você usa esse país, ou esse país te usa.

    isso aqui é puteiro a céu aberto(ainda bem), não pense em ter padrão de vida europeu de aporte e aposentadoria.

    se não você chega aos 40\60 ( final da vida útil ) com experiencia de vida de um garoto de 12 anos.

    brasil não é para iniciantes.

    mimimi "carpie dien" dispenso.

    abraços pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mais do que certo.

      Aporte é pra quem ganha bem e já resolveu a vida ainda bem novo, tipo esses caras que são picas do judiciário com 28 anos. Cara já tá levantando mais de 20 mil antes do 30 e pode aportar bastante.

      O resto é só trabalhar pra viver mesmo, pois o que poupar não fazer diferença nenhuma.

      Excluir
    2. PERFEITO COMENTÁRIO BRASILEIRODEAÇO.

      Excluir
    3. o pobreta diz que o valor mínimo para um aporte significativo é 2k.
      logo um cara que vive numa cidade do interior precisa ter um salário de pelo menos 4k (aporta 2k e sobrevive com os outros 2k).
      E olha que aportar 2k é pouco... Quem ganha menos que 4k líquidos então, melhor aceitar as desgraça que doi menos, é melhor do que nadar, nadar, nadar pra morrer na praia.

      Eu tenho salário lixo de 1,5k mas estou lutando pra daqui 4 anos conseguir pelo menos 4k de salário. Arrumem um jeito de ganhar bem, pra DEPOIS pensar em aportar.

      Excluir
    4. O anom 12:43 só se esquece de uma coisa.

      Chegar com 40/60 (que segundo vc já é final da vida) sem grana guardada tb é uma merda.

      Juventude sem grana é ruim? Velhice sem grana é uma tristeza.

      Mas vai fundo, Champs. Vc tá certinho. Joinha para ti.

      Compra um Celta financiado em 48 vezes. CVC tem pacotes ótimos em 12x.
      Limite de cheque especial é para ser usado, viu?
      Cartão de crédito, paga só o mínimo da fatura.

      Vc merece aquele Mizuno coloridão de 700 contos e aquela pólo da Lacoste tb. As minas piram.

      Vai lá. Vai.


      Excluir
    5. E sempre essa conversinha de que não adianta juntar merreca(pouco dinheiro) VAI TOMA NO CÚ qualquer dinheiro poupado sempre é alguma coisa.
      100.000 x 1% = 1000
      BRASIL PAÍS DOS JUROS, diga para um judeu que não adianta juntar merrecas que ele ira rir da sua cara!! Os cara juntavam moedas no campo de concentração. Força beta e ajunte e conserve tudo que conseguir!!

      Excluir
    6. vai falar que ajuntar pouco dinheiro não ajuda nada pros japoneses,portugueses e judeus. Ate mesmo muitos americanos que são mestres nas finanças como MR MUSTACHE, mas o beta quer sair da lama e juntar qualquer valor que é melhor do que zero póis zero é igual a zero, mas não o brasileiro sempre jogando pra baixo hurr durrr é muito pouco...
      Tentem uma SEMI INDEPENDECIA, os juros etão altos e qualquer renda já da pra comprar comida e ir na zona e foda se !!!

      Excluir
    7. Cara nao fala bobagem. Uma parte aportada é bom pra qualquer um.

      Nao aporta nada, perde o emprego, na crise, demora 1 ano pra arrumar outra na sua area, e ai??? morre de fome??? vira mendigo? pede dinheiro no semaforo???

      Aporte é muito importante sim, ainda mais quando se é assalariado e nao tem experiência com negócios ou serviços autonomos.

      Experiencia propria, surfei na crise por causa dos meus aportes, ganhei até uma graninha emprestando meu aporte e comprando e revendendo coisas, desempregado e em plena crise.

      Se eu nao tivesse o aporte eu tava morto!!!!

      Excluir
    8. Auto la amigos, eu aporto 2k, tiro mais 2k com renda fixa e tenho mais 1,5k com negócios autonomos.

      Claro que nao vou ficar rico, mas tenho um aporte mensal até que razoavel para padroes bostaleiros.

      Se eu ficasse pensando que ganho pouco e nunca aportasse nada, nao teria os 2k da renda fixa (tudo bem que o lucro na renda fixa é baixo, se descontar o ipca) e tão pouco teria buscado formas autonomas de lucrar, mas o que eu quero mesmo é aumentar o aporte e manter a aplicação sempre acima do ipca. Rico eu nao ia ficar mesmo, entao faço o maximo que posso pra parar de trabalhar o quanto antes.

      Excluir
    9. "Eu tenho salário lixo de 1,5k mas estou lutando pra daqui 4 anos conseguir pelo menos 4k de salário"


      Desista da vida. Fazendo planos pra daqui a quatro anos e nem planejar direito sabe. Aqui no bostil temos inflação de 10% ao ano. Em 4 anos esses seus HIPOTÉTICOS 4k terão poder de compra de 2,5k.

      Nessa sua demonstração patética de ignorância, vc provou q é chimpa daqueles bem de baixo nível intelectual. Sem contar q vc NÃO vai conseguir ganhar nem isso. Acostumesse ao lixo anon, vc nunca sairá dele. Nem é tão ruim pra vc pois é evidente q nunca esteve fora da lata do lixo.

      Excluir
    10. eu sou um marreco até na bolsa, as vezes ganho 100 ou 150 numa ação mequetrefe que pára de subir e eu já embolso, foda-se. imagina juntando esses pouquinhos por 10 anos. mesmo tirando os custos ainda dá uma feira. qualquer lucro é lucro. Vendo, compro outra, todo Mês tem aporte, leia o "homem mais rico da babilônia", aporte é aporte.

      Excluir
    11. 19:53, tu é muito bom em se enganar, meu chapa

      estude análise técnica que nem um maluco e tente arranjar um setup que funcione, daí você pode brincar de troca-troca no curto prazo

      como já adianto que não vas conseguir isso, invista que nem homem no bom e velho buy and hold

      Excluir
    12. Esse carpie diem de não adiantar juntar grana destrói as pessoas. Meus pais tem esse tipo de mensalidade e hoje com cerca de 50 anos precisam ficar inventando maneiras de segurar o pouco dinheiro que tem do trabalho lixo deles(cortando gasto nessa idade é foda).

      Não caiam no ciclo da bonobice, quem for jovem deve juntar sua grana sim, de preferência que fique intocável e desconhecid da família.

      Excluir
    13. Anon 22:08, por que diz q ele não vai conseguir isso?

      Excluir
  13. Cara o problema de aportar e que não posso fazer gastos, viagens boas ( os amigos já estão postando fotos no grupo, para onde irão no feriado , cachoeira com as mulezinhas, etc ) e eu ficando em casa, baixando algum filme para ver, site porno...
    Carro, tenho um siena 2003 pe duro.
    e 100k guardados e aportando 2k, sei que muitos estão piores, mas as vezes da vontade de jogar tudo pro alto, abrir uma birosca, comprar um carro top e gastar com as mule.

    E um sofrimento da porra, vai passando o tempo e vc vendo sua vida passar.

    Parece que não tem crise pros "amigos', so restaurante, viagens, carros, sorrisos.

    E vejo que eles me olham como fudido que anda de carro velho.

    O psicológico esta complicado, a unica coisa que alivia e ficar pensando no futuro, daqui 10-15 anos, fazer meu pe de meia, e fazer o dinheiro trabalhar pra min, pq hj sou escravo dele, e o pior e que nao tenho nada a receber de "papais" e estou sozinho nessa guerra.

    Ass. Pobretao dos brothers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não desista. O mais difícil é juntar esses 100 mil, agora vc vai ver que a soma dos aportes mais rentabilidade te darão uma satisfação psicológica muito boa. Eu demorei pra porra pra juntar isso. Hj eu tô com 380 mil, aportando entre 1 e 2 mil reais mês, mas já me permito alguns confortos que antes não me permitia, por ter passado a barreira dos 300 mil. É demorado, mas no final vai compensar.

      Excluir
    2. Eu pegaria esse dinheiro e montaria um plano pra mudar pros EUA. Existem advogados "especializados" em orientação de visto adequado às suas circunstâncias (existem vários tipos de visto), depois eles mesmo elaboram processos mais acertados para requerimento de green card, etc.

      Ter filhos e morrer nesse país sendo um pobre (mesmo que junte dinheiro) é fracasso, é perder na vida. Sair daqui e vencer no império (mesmo que seja só se estabilizar) já é sinal de vitória, já venceu na vida.

      Por melhor que sua vida seja aqui, você nunca será magnata, e sempre estará sujeito às merdas desse lugar que são infinitas (calor insuportável, gente feia pra todo lado, gente mal educada, valentões, marginais armados, ruas horríveis, inflação, moeda bosta, cultura kilingue brasileira de bisbilhotice, fofoca, piadas, novelas, BBB, noticia ruim todo dia, funk, sertanejo, doenças de mosquito...cara, é tanta coisa que não dá pra listar...

      O objetivo número 1 de todo JPBF deveria ser SUMIR dessa latrina. Aqui ou você nasce barão ou já perdeu na vida.

      Excluir
    3. Tenho 30 anos, não tenho estudo, profissão nem experiência de nada. Não tenho 1 centavo pra herdar nem capacidade para passar em nenhum concurso público que pague mais de 1 salário.

      Sintam-se felizes com suas vidas, pois a minha é horrível.

      Excluir
    4. eu fiz o imposto de renda e no ano todo, pelo salário só consegui aportar 30 mil. achei uma ninharia, antes dos 30 se eu conseguisse 30 mil num ano, me sentiria quase um eike batista. como a gente é sem noção quando é juvenil. não há outra saída pro jpbf acumular patrimônio se não entrar nas ações, herdar ou ganhar na loteria.

      Excluir
  14. Gastos e mais gastos, mês fechando no vermelho, salário nem se quer paga a faculdade que é um dos maiores gastos que tenho. Acumulando míseros 450 reais por mês com o dinheiro dos outros em uma aplicação lixo que todos conhecem...Vida de estagiário vai entender...

    ResponderExcluir
  15. Dá pra tirar as mulheres da lista e substituir por atividades físicas, são mais saudáveis.
    Podem ser caminhadas, andar de bicicleta, academia, basquete, etc...
    Alimentação tbm, comer algo diferente as vezes...

    ResponderExcluir
  16. Aportar na renda fixa é o que há pra hoje.
    Vou buscar aumentar a renda pra ir todo na renda fixa.
    Um pessoal fala pra comprar terreno e construir, mas é complicado,
    tipo juntar 40k e dar a vista e ficar sem caixa.
    Chegar ao milhão pra abir loteamentos, ai o cara nem vive mais, só esperando revender os mesmos.
    Ai é andar com viagra no bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas é necessário arriscar um pouco na renda variavel.

      Fazer alguns trades na bolsa por exemplo vale a pena.

      All in jamais faria, mas alguns trades + bons aportes em renda fixa pode dar um up legal no patrimonio.

      Excluir
  17. Eu vou vencer, tenho 21, vivo emprestando dinheiro a parentes e aplico na renda fixa faz um tempo, 12,6 k em caixa + uns 8,9,9,5 k emprestados. Tem uma grana que eu gasto eu coloco junto nos empréstimos pra não perder.
    A grande questão é carro, carro te tira da solidão.
    Mas pode te foder financeiramente, fique até os 40 sem mas não entre em corrida dos ratos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficar sem carro é sofrimento.

      prefiro trocar saidas para restaurantes e pequenas compras de mimos ou games para ter o carro.

      Nao depender de transporte publico e sensacional.

      parabens a quem consegue ficar sem carro. Eu nao fico.

      Excluir
    2. Estou nesse dilema,tenho quase sua idade e renda guardada na poupalixo,
      Poxa vei é foda ficar no calor de 36 graus pedalando quase 6 km pra chegar no trabalho e voltar dele,passar sábados e domingos voltando e passando pelo cais à noite e vê beldades e outros curtindo,sei que ali tem muito teatro,mas eles pelo menos ficam felizes" a ignorância é uma benção sim".
      Enquanto eu junto grana e estudo que nem um condenado pra passar em medicina ,é a única coisa que me motiva nessa vida.
      Admito que tem momentos que penso em chutar o balde ,comprar um carro e pegar umas vagabas medianas.
      Se manter constatemente determinado é uma arte quando se é pobre sem ajudas

      Excluir
    3. O calor fode com o JPBF mesmo. É muita humilhação, sofrimento, traições, e mesmo assim aguentamos o que passamos.

      Excluir
  18. Você falou a verdade que os gurus financeiros não falam, da dificuldade emocional de se manter aportando rigidamente de maneira pesada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico triste e ansioso quando eu gasto, e fico feliz quando poupo. Todos me acham muito estranho.

      Excluir
    2. Já vivi isso e depois virei Gastão e torrei tudo que tinha aportado. Hj estou desempregado e fodido kkk

      Excluir
    3. Eu também tenho essa sensaçao boa agora de gostar de aplicar dinheiro. Desde que li o livro "Pai rico, Pai pobre". A sensação de fazer o dinheiro gerar mais dinheiro, aplicar em bons retornos é maravilhoso. Todo dia entro na conta de investimento e vejo o dinheiro crescendo. Quando gasto é só porquê preciso mesmo, mas nunca compro lixo pirata, coisa vagabunda, etc. O outro lado de poder ter o que se quer, sendo de qualidade e pagar à vista também me trás satisfação. Favorece meu cérebro chimpa dando espasmos de força pra viver essa vida lixosa.

      Excluir
  19. E eu que, investindo na carreira, há mais de 1 ano praticamente pago para trabalhar e pouco a pouco estou torrando meus investimentos? Com o acréscimo no currículo e na experiência, em breve espero reverter, mas é bem complicado.

    ResponderExcluir
  20. O negócio é jogar video game, de preferência online, vc faz amizades e quase todo dia vai encontrar uma galera conhecida pra jogar junto com vc, vcs podem até trocar ideia com um headphone barato, assinar um netflix da vida, fazer exercícios e tentar sair pra lugares baratos(difícil em sp)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a acrescentar, depoimento mais macaco matrixiano.

      Excluir
  21. Eu nao tinha disciplina, mas após estancar gastos inúteis, zerar cartões, etc, desde esse inicio do ano venho guardando metade de meu salário. Acho que guardar grana é que nem fazer exercício, faça com freqüência que vira hábito. Hoje posso dizer que fico uns 50% mais incomodado de pensar em gastar em coisas supérfluas e resisto a tentações com mais felicidade. É aquilo, quando vinha o ímpeto de gastar, eu gastava na hora. Agora, eu falo, não, espere mais uns dois dias que passa, e incrivelmente passa. Não to dizendo que nunca mais comprarei nada, mas agora to guardando as coisas e tenho esse plano. Guardar o dinheiro pra comprar a coisa que eu quero + 50% do valor dela. Se algo que eu quero comprar custa 1000 reais, vou guardar 1500.

    ResponderExcluir
  22. Pobreta vc e um excelente poupador e com muito esforço e estudos conseguiu aumentar bastante sua renda.

    Esta no caminho certo, ja fez sua base da piramide, agora vc precisa fazer o dinheiro fazer mais dinheiro.

    Mas poha, como isso?
    Cara, não tenha medo de investir, vc tem que arriscar, fazer isso dobrar, triplicar, vc e novo ainda e pode colocar uns 20% dessa grana no risco para ganhar mais dinheiro.

    Pois só fica rico quem faz a grana girar, com investimento e risco calculado.

    Exemplo. Tenho 35 Anos, não casei, nao tenho casa, moro aluguel...
    Quando tinha 24 tinha um patrimônio de 30k, e vi que se continuasse nesse ritmo só juntando grana do trabalho não sairia do lugar.

    Pois bem, tive a ideia de comprar carros em leiloes, coloquei 15k no jogo...
    Comprei um celta e como ja se achando o fodao dos carroes TOMEI UMA NABA, pois tinha um problema no cambio, no final vendi por 13k perdendo 3k.

    Depois outro ferro no toba, comprei um bora, e tava com pau no amortecedor, menos 2mil...

    Mas não desanimei, arrumei um cara no leilão e dava 2% de comissão se ele me achasse os carros "bons", não deu outra.

    Juntei uns 100k em 2 anos e ainda trabalhava, pois não tinha uma base financeira.

    Depois Fui indo, comprando lote em periferia, aproveitei o boom desses lotes em 2008-2013, compra e venda no recibo mesmo, depois agiotagem para os amigos, 3k-5k cada um a 10% ao mês, ja comprei guindaste em leilao, retro, ganhava 5-10k cada e por ai vai.

    Hoje já deu para juntar 900k.

    Um amigo de servico me disse que estava ganhando 4k hoje, nisso agente ganhava 1.5k a 10 anos atras, poha nao paga nem a inflação no período e ele achando o máximo se matando de 7h ate as 18h, puta stress, chefe enchendo o saco para bater meta, se phoder.

    Não adianta tem gente que nasceu para ser escravo e outros para saírem da Matrix.

    'O maior risco é não se arriscar', Jorge Paulo Lemann.

    Abracos e suce$$o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comecei a fazer o que vc esta sugerindo, ja falei isso aqui pelo mnos 3 ou 4 vezes.

      Comprei um carro barato no leilao e vendi parcelado e emprestei dinheiro a uma taxa bem alta para um cara "quebrado" momentaneamente após uma separação, jamais tive talento para os negocios, fazer esses 2 negocios me deu um prazer imenso. Eu sózinho consegui ganhar um bom dinheiro sem ter que me matar e sem depender de ninguem, apenas por minha iniciativa e assumir certo risco.

      Sei que nao da pra viver disso, mas me deu mais experiencia, e se eu acertar uns 2 desse no ano eu chego a 1kk muito mais rapido.

      Excluir
    2. essa agiotagem pra amigos compensa mesmo? só se seus amigos forem investidores e estiverem construindo uma casa pra vendo depois, algo do tipo. emprestar pra chimpa é cilada.

      e quando aos leilões, vc fazia com um carro de cada vez, ou tinha um lugar pra ir juntando? desmontava e vendia as peças? comprava pra vender sem restaurar ou pegava essas ciladas como o carro que tinha um amortecedor estragado?
      pergunto isso pois essa ideia me parece boa só pra quem entende de mecânica de carros.

      Excluir
    3. Leilão eh foda pra quem tem comercio. O que eu já vi de 10 mil peças de roupa saindo por 2 mil reais não ta no gibi. 20 centavos a peça se tu tem uma loja de roupa imagina o lucro fazendo uma mega liquidação?

      Alimentacao não da muito pra fazer isso mas em compensacaoa margem normal de lucro eh alta. Já trampei num comercio nesse ramo e a margem era de 150%+. E vendia uns 3k po dia num ponto popular.

      Excluir
    4. Anon, de que tipo de leilão está falando?Se for da receita é furada, cheio de frescura e tem cota pra comprar se for pessoa física. Outro ponto é essa de ter que ter especialista pra verificar a mercadoria. Não é pra qq um conseguir esse tipo de contato.

      Anon 2:06, onde acho esses leilões de roupas? 20 centavos a peça dá pra tirar muito mais do que lixos100%.

      Excluir
    5. Entao Anons.

      A agiotagem para amigos e de no maximo 5k para cada, e cobra 10% a.m parcelado em no max 10x, valor maior vc cobra menos 5% e so pega se o cara tiver um carro ou lote, dai vc pega com um contrato de compra e venda no seu nome no valor da divida, isso avaliando o bem em 30% pra baixo ( pois são seus juros ).

      As vezes o cara precisa de dinheiro rápido, pagar alguma coisa, dai vc faz um contrato e nota promissória manda assinar e reconhece firma no cartório e um cheque do cara.
      Amigos amigos negócios a parte, a promissória vc cobra mais fácil na justiça se der cano, nunca precisei, mas um advogado que me orientou que da certo, e olha a ficha do cara tbm, tem site que cobra R$ 20,00 por consulta, se tiver muito cagad*, cheque protesto , etc sai fora.

      Sobre os carros. OS 2% De comissao nao e um "cara" dentro do leilao.
      Sao especialistas no assunto, antigos compradores, mais velhos, que entendem bastante e sabem quanto vai gastar para consertar.

      E so compra carro que tem mercado, nada de importado, automatico etc, se tiver duvida, vai no olx e bota o carro, e ve q quantidade que tem anunciados.

      So compro carro batido que precise somente de funelaria, nada de pecas, nesses vc ganha menos, mas depois 8 anos nisso, verifiquei que nao toma tanta porrada e alguem pode te processar.

      Os melhores sao de empresas troca de frotas, bancos e financeiras ( tomados por falta de pagamento ) ou de pequena monta ( pouco defeito/conserto ).

      Fico com no máximo 4 carros, coloco na garagem da casa alugada e no quintal, de dia coloco eles na rua principal com placas elegiram em torno de 2 meses cada, e vc ganha 2-3 mil em cada, as vezes se for bem comprado vc ganha mais.

      Com o tempo vc vai pegando nome e o pessoal te procura.

      O negocio e a compra, e colocar meta, pois tem muito chimpa que compra carro em leilao e paga tabela fipe, mas muito mesmo, antigamente era melhor, agora com a internet qualquer um da lance.

      No mais e experiencia mesmo, mas com 100k em carro, vc ganha uns 4-5 mil por mes +-.

      Excluir
    6. agiotagem para amigos compensa sim.

      Mas tem que ser papo reto!

      "Cara que dinheiro pra fazer suas cagadas eu te empresto, os juros sao esses, e as garantias sao essas, aqui é negocio amizade é a parte"

      Nada de ir em conversa de amigo chimpa gastador, assumiu o emprestimo, seja homem e honre o compromisso ou perde um bem de 2 ou 3 vezes o valor da divida.

      Eu faço assim e ta indo bem. Ainda nao tomei chapeu.

      Excluir
    7. Esse lance de agiotagem parece ser interessante, mas como garantir o pagamento da dívida? O que mais tem é picareta nesse mundo. E mesmo que o cara tenha intenção de pagar, pode acontecer alguma coisa maior e ele deixar a dívida de lado (doença pessoal ou de familiares, acidente, desemprego,etc) ou mesmo o devedor morrer e você ficar na mão.

      Como se resolve isso sem dor de cabeça e de forma certeira?

      Excluir
    8. "seja homem e honre o compromisso ou perde um bem de 2 ou 3 vezes o valor da divida."

      Se for um carro ou uma moto melhor ainda, passa o recibo no seu nome e toma o bem. Mesmo que ele vá a policia vao rir da cara dele. Ja vc diz que comprou o bem dele e pronto.

      Excluir
  23. A dificuldade em manter foco e constância em qualquer coisa nessa vida é muito difícil, pois não fomos "programados" para isso. Por outro lado, para vencer na sociedade como ela está colocada, é fundamental ter foco e disciplina constante. É um baita dilema para qualquer um.

    Malhar, juntar dinheiro, trabalhar no mesmo lugar, fazer a mesma coisa todo dia na mesma hora, percorrer o esmo trajeto, ficar com a mesma mulher, passa várias horas todo dia sentado no mesmo lugar, nada disso é natural ao ser humano. Por isso a maioria das pessoas começam essas coisas e abandonam logo, e quando não abandonam pela estreita necessidade (emprego por exemplo) ficam deprimidas, "perdidas" na vida, como se faltasse sentido à existência.

    ResponderExcluir
  24. Bate uma tristeza na vida quando penso que é o berço que define 90% ou mais do sua vida.

    Fico olhando o Collor por exemplo: o cara tem 70 anos e tá inteirão lúcido, ativo, não tem cara de velho decrépito, casado com uma balzaca muito bonita de 30 anos, filhinhas lindas, teve uma trajetória na política que começou jovem e aos 40 a era presidente do país. Mesmo caçado, voltou 15 anos depois direto pro senado federal. Cara tem casas incríveis aqui e no exterior, entrou para os anais da história, deve ter comido as mulheres mais lindas do mundo de todo tipo de nacionalidade, viveu 100% pleno e no luxo com tudo que tem de melhor até hoje.

    E eu aqui lutando pra conseguir comer, e muito mal ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o cara teve essa vida maravilhosa sendo um canalha, mentiroso, falso, traidor e ladrão.
      Se ele tivesse sido um honesto de bem, como ele estaria hoje?
      O mundo induz a vitória aos maus. A sociedade vai ruir num futuro não tão distante, afundando em crises econônimicas, conflitos sociais, revoltas... tudo isso causado diretamente ou indiretamente por esse modelo anti-meritocracia.

      Excluir
    2. Lembrando que o "papi"do Fernando Collor era congressista e ASSASSINOU um colega no plenário, sendo absolvido depois. Sim, ele estava ARMADO, atirou em seu adversário, errou o tiro e matou outro parlamentar. Curiosidade 2: quem se lembra dos famosos "supositórios de cocaína"utilizados por Fernandinho para ficar LIGADÃO?

      Excluir
    3. Conheço um sujeito na minha cidade que é estilo o Lula, sem escolaridade, sem profundidade em nada, mas é um hábil manipulador e mentiroso, só andava com bandidos que davam pequenos golpes no comércio, vendedores safados, faladores...

      Aí esse cara começou a namorar uma advogada velha que era meio vigarista também, pegava grana dela, se aproveitava da influência, dos contatos, virou amigo de um monte de autoridades da cidade, políticos, policiais, grandes empresários, jornalistas...

      Hoje ele é chefe de gabinete de um vereador bandido da cidade que é ex policial civil e auxiliar de chefia em um departamento da câmara de vereadores. Deve levantar uns 5 mil pra não fazer absolutamente NADA que não seja ficar rodando pela cidade de carro oficial fazendo política. Vai na casa dos representantes de bairro, articular com um aqui, outro ali, resolve coisas pro vereador, tá sempre sorrindo e comendo uma novinha diferente. O cara tem 30 e poucos anos, mentiroso contumaz. Picaretaço nato.

      Excluir
  25. Eu entendo perfeitamente o que você esta sentindo, só aportar por aportar sem aproveitar realmente não é vida. Dou os meus parabéns pois demorou um pouco pra você enxergar que a vida não pode ser só sacrifícios, equilíbrio, essa é chave.
    Sobre a sua pergunta eu lhe digo que meu psicológico também está abalado, se você que detem esse patrimônio está assim imagina eu que não tenho nem 10% disso ai e aporto somente mixaria e isso quando sobra. Inclusive no meu ultimo post de atualização de patrimônio falei sobre isso como você bem sabe. Faço o maior contorcionismo pra aportar 500 reais e tem mês que nem consigo, ta difícil pra todo mundo amigo ainda mais pra mim que sou micro. Ta complicado.

    ResponderExcluir
  26. Estou ouvindo The Police - Every Breath You Take, REO Speedwagon - Can't Fight This Feeling e outras músicas românticas dentro de uma banheira, fumando um cigarro e bebendo vinho importado. Enquanto ouço a música eu fecho os olhos procurando relaxar, acendo o cigarro e dou uma tragada lentamente tentado me concentrar em ouvir a música, solto a fumaça lentamente, olho para o cigarro em minha mão e vejo a fumaça da ponta do cigarro subir, bebo um gole de vinho e encosto a cabeça na parede, dou mais uma tragada e troco de música, por outra do mesmo tipo é obvio, isso deve ser muito bom e viciante, sim eu nunca fiz isso mas vou fazer quando morar sozinho, eu nunca vi alguém fazendo, eu imaginei um dia quando estava escutando uma dessas músicas, QUEM nasceu para ser viciado em cigarro, nunca deixara de ser um, veja o drauzio varella por exemplo o sujeito largou o cigarro faz 30 anos e sempre quando fala em cigarros sua expressão facial muda fica alegre sente vontade de voltar a fumar como ele mesmo fala, a questão é que você pode largar o cigarro sim, mas a VONTADE de fumar NUNCA irá embora você sempre se lembrará de como era bom, se alguém aqui é fumante e gosta de músicas dos anos 80 e esta lendo meu comentário sugiro que teste oque descrevi acima, ou se não fumante apenas tire a parte do cigarro mas faça todo o resto (a concentração, a música, a bebida, a banheira/hidromassagem)
    Ps SE for fumar cigarro/charuto abra a janela do banheiro, se sua casa tiver mais de 1 banheiro separe um deles apenas para isso para não deixar todos fedendo e claro maneire o vício do cigarro, procure fazer isso no máximo 2 vezes por semana.

    ResponderExcluir
  27. como vcs conseguem viver sem automóvel?
    não da pra fazer porra nenhuma! Não da nem pra comer gp, nem ir em lojas nem porra nenhuma. ir no centro comprar uma porcaria é uma atividade que toma 1/3 do seu dia se for usar onibus/bicicleta.

    comprei uma bizinha. faz 40km/l e me custou 4k. nunca gastei com manutenção em 4 anos, só troca de óleo e 3x furo em pneu. nem habilitação eu tenho. só é preciso ser ninja no transito e nunca correr ou fazer maluquices pois é muito perigoso. se dirigir bem e for responsável, é o melhor gasto pra um jpbf.

    hoje vou em gp com locar próprio, vou no centro quando quero, vou com ela no trabalho NÃO PAGO ESTACIONAMENTO, nem flanelinhas, nem zona azul... SEMPRE tem vaga pra estacionar...

    comprar coisas grande como a compra do mês em supermercado não é problema pois eles trazem em casa compras acima de 100 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puxa eu tava pensando em comprar uma motoca dessas ai pra economizar.

      porra isso sai bem mais barato e confortavel que buzao.

      minha empresa desconta 6% do salario no vt, po melhor pagar do bolso e cancelar o vt ta certo?!

      eu gasto cerca de 160 reais de vt, 10km pra ir 10 km pra voltar, de moto eu nao gastaria nem metade disso fazendo uns 30km por litro.

      "Motinha" escrota mas quebra um galhão hein.

      Excluir
    2. Junta grana e compra, melhor coisa pra um pobretão juntar grana e nao passar raiva de busao.

      faz mesmo 40km/l manutencao quase nenhuma

      realmente o maior risco e um caminhão passar por cima de vc ou um doido não te ver e te fechar
      kkkkk

      Cuidado.

      Excluir
    3. Compra uma XTZ 125 usada, barato demais, ótima moto!

      Excluir
    4. Biz não vale a pena para um homem adulto. Principalmente se você tem mais de 1.70m e/ou 70kg

      Com 4 mil dá pra comprar uma 125ou 150 usada em ótimo estado, basta procurar.

      O gasto anual com uma 125/150 dividido por mês é cerca de 60/80 reais (gasolina, pneu, documentos anuais, etc). Se gastar 100 reais por mês com a moto é muito e mesmo assim vale a pena por ser muito pouco perto do tanto que você vai andar e da utilidade que ela vai ter.

      Tive uma 150cc e hoje estou a pé por causa de dívidas, é uma merda total. Com a moto minha vida era outra. É inviável ficar a pé depois de adulto, ainda mais em cidades médias/grandes, como foi dito ali, para ir no centro comprar algo rapidamente e voltar se perde uma tarde inteira.

      Transporte publico não funciona aqui. Se morássemos na europa tudo bem, mas aqui não dá.

      Excluir
    5. Tô pensando muito em comprar uma CG.

      Não tõ mais aguentando as humilhações do transporte público. Está me deixando super estressado. Dia desses passei tanta raiva em dias seguidos que meu coração em um momento deu dores sinistras.

      Você já passa raiva no emprego violentas e ainda se fode no trânsito. O trânsito piorou muito com o Haddad que só faz merda, os busões que eu preciso pagar nunca passam e vem cheios aí tem 5.000 ônibus vazios de uma linha só. Sem falar que nunca param no lugar que preciso.

      Se eu preciso ir na Santa Efigênia comprar um eletrônico lixo eu sou estuprado no metrô e busão e obrigado a olhar o pé nojento feio de periferentas no metrô república.

      Eu tô me sentindo muito humilhado, cansaço absurdo de andar e ficar em pé toda hora.

      Eu vou ver se vou ser demitido agora em abril (meu plano FGTS deu uma engrenada) se eu não for vou analisar comprar uma moto de 4.000 reais como os amigos falaram.

      Alguém sabe falar dos custos de tirar carteira de moto e quanto custa capacete, aquela coisa tipo porta mala que vai atrás da moto e as capas poderosas anti chuva e botas?

      Excluir
    6. Eu sei rs.

      Aqui na região só pra servir de base pra voce uma carteira de habilitação só para moto sai na faixa de 1800 reais.

      Um capacete bom e de qualidade sai em média de 300 reais mas se voce quiser um meia boca pode pagar 100 reais. O porta custa em média de 100 reais. e uma boa capa de chuva você pagará no máximo 120 reais.

      Sobre as botas voce não precisa comprar aquelas botas de borrachas ridiculas, voce simplismente compra uma polaina. Polaina é tipo uma bota em forma de capa, voce envolve seus pés com ela e fecha com um velcro ou ziper que vem com ela dependendo do modelo. Não molha nada seus pés e é facil de guardar e o custo é de 30 reais. Dura em média 6 meses. Eu tenho todo esse conjunto e sempre me ajudou muito e chegava sequinho no trabalho não importa a chuva que eu tomava.

      Recomendo voce comprar uma cg150 a partir de 2008 pois são mais novas e menos zuadas.

      Resumindo, voce adquirindo oma moto para transporte com um preço medio de 4000 mil o custo total lhe saira em torno de 6500 reais.

      A média de gastos mensais é o que falaram acima também, não se preocupe com acidentes pois é só não sair pilotando igual um louco por ai que as chances de acontecer algo é mínima.

      Espero ter ajudado!

      Abç

      Excluir
    7. Ajudou muito Mestre dos Centavos.

      Essa dica da polaina não sabia nem de comprar a partir de 2008. Os gastos mensais com ela são bem baixos hein?

      Paga IPVA na moto?

      Qual a diferença da CG 125 e CG 150, só motor?

      A honda é a melhor das motos alguma outra marca ou é bom ficar no tradicional?

      Lembro que não é pra impressionar merdalheres, é pra transporte pro trabalho e compromissos como puta e compras.

      Excluir
    8. É bem melhor sair com puta de local proprio do que ir em zona, e só um automovel permite isso.
      Mas bem lembrado anon 8:24 , tenho1,90m e 90kg. Fico ridiculo andando fe biz kkk, mas ela é mais economica que a cg e nao precisa de baú pois tem aquele compartimento e o melhor, NAO TRM EMBREAGEM, é muito facil dirigit aquela coisa

      Excluir
    9. Pobreta aquele velho ditado se conselho fosse bom não se dava, vendia.

      Se vc nunca guiou uma mota, cara , desista, ainda mais em SP.

      Vc vai ser estuprado no transito, vai se machucar e ate morrer.

      Se fosse no interior, ok, mas SP, sai fora, sua vida vale mais de 4 mil.

      Compra um carro, celta 2008, tem um monte por 14 Mil completo.

      Custo de manutenção baixa e sua moral vai subir.

      Abracos.


      Excluir
    10. Os gastos mensais no meu caso que rodo uma media de 30km dia sai em torno de 120 reais mês já incluindo troca de óleo.

      Ipva em torno de 110 reais mas o que mata é o licenciamento anual + depvat que da em média de 360 reais por ano.

      uma Cg 125 é mais fraca que uma 150 sem dúvidas, se por exemplo voce estiver numa subida com um carona a 125 vai sofrer mais. Recomendo a cg 150 pois alem de ser mais forte é melhor de comercio na hora que voce quiser vende-la.

      Sim a honda é melhor, antes eu pensava que não mas ja tive outras marcas e só passei raiva. pra vc ter uma idéia a minha primeira moto foi uma ybr125 que na época eu financiei em 36 x de 252 reais que me custou 9 mil. Quando fui vender só consegui 2.500 pela moto. se fosse uma honda teria pelo menos conseguido no minimo uns 4 mil. Vai de honda, esquece as outras marcas.

      Um adendo: O que o anon 20:01 disse ai também é valido, dado ao seu patrimônio atual acho que seria mais interessante um carro mesmo sendo popular, porem... vai de voce e do seu gosto. A moto se bem utilizada é uma forte aliada de um JPBF.


      Abç

      Excluir
  28. O que mais FODE o meu psicológico e ficar sem sexo. Consigo me virar bem no modo zumbi tirando essa carência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sexo não é carência. Sexo é necessidade biológica. Você na verdade quer uma namoradinha pra alisar seu rosto e dizer eu te amo. Lixo imundo.

      Excluir
    2. Ow seu FILHO DA PUTA!! Eu falei que eu tenho carência de sexo seu lixo. Não de namoraduxas seu pau no cu cusão. Enfia essa sua retorica no CU.

      Excluir
    3. Vão se foder vocês dois!

      Excluir
    4. As 2 respostas estão certas...kkkkk

      Excluir
    5. sexo: vá nas putas
      carencia amorosa: tem parentes vivos? cultive.

      Excluir
    6. paga gp e fica de boa caralho

      que porra mano

      carência é o caralho. quero ver aqui na minha cidade que vc tem que pegar um busao e andar mais de 80km pra comer uma gp mediana...

      Excluir
  29. Pobreta vamos ser honestos. O dinheiro que você tem é pouco por todo o stress e humilhação que você já passou.

    Você vive em um pais que possui uma moeda lixo. 400k em real dá em uns 100k em dólares. Um americano ganha em um ano aportando, o que você conseguiu aportando em uma década no Bostil.

    Pobreta você tem que parar de ser burro, sair do Merdil e tentar arranjar um emprego em algum país desenvolvido. Com esse dinheiro você tá na frente de muitas pessoas que tentam a imigração. Se eu tivesse esse dinheiro já estaria tentando sair desse chiqueiro de país.

    O seu problema é que você ainda possui uma mentalidade beta, você deseja ficar perto dos seus pais.

    E você já dando sinais de cansaço. E aportando nesse ritmo você vai demorar +- uns 10 anos para conseguir 1kk, vai estar perto dos 40 anos com o psicológico fudido. E com a esquerda no poder e tudo acabando em pizza, esses 1kk daqui a 10 anos nem vai valer tanto assim.

    Quem tiver condições, tem que tentar sair daqui e tentar a vida em um país de verdade. Essa pocilga chamada Brasil, não tem mais salvação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu sempre penso, cara...

      Se eu já tivesse metade do que o pobreta tem atualmente, eu já teria arranjado um jeito de meter o pé aqui do bostil há tempos... Com inglês fluente, então?! Porra, ai é que eu estaria longe mesmo, ainda que fosse com pouca grana... Arranjaria um jeito de ir aportando fora do bostil mesmo sendo ilegal.

      Excluir
  30. Ei Pobreta, pensando aqui como vc curte games, sabia que achei um jogo na net que simula legal essas coisas de investimento, graduação e etc?
    Money Makers. Seu personagem começa do zero, engata em um empreguinho simples, vai ajuntando dinheiro pra se formar e investir, até alcançar cargos tops (tem até uma bolsa de valores simulada). E de quebra, a energia do personagem é limitada, afinal ninguém é de ferro. Dá uma olhada q vc vai curtir em, coisa simples msm, jogo Flash de internet ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem tem tempo pra ficar brincando dessa bobagem...acorda fio!

      Excluir
    2. Aos "críticos" 16:22 e 20:23, tô pouco me lixando se vcs não curtiram... se o Pobreta aprovou blz, e o game serve pra dar um tapa na cara das mulas que não manjam nem do essencial sobre economia.
      _|_ '-' _|_ pra vcs.

      Excluir
  31. Entendo e compartilho do mesmo sentimento Pobreta: comecei a aportar quando me formei e comecei a trabalhar (sou engenheiro) em 2012 e comecei a ganhar um salário menos lixo do que na época de universitário/estagiário.

    Lá se vão 4 anos de sacrifícios e patrimônio de cerca de 85k.
    Hoje trabalho embarcado em regime 14x14, o que me proporciona a chance de ter pouco tempo pra gastar o salário e, consequentemente, ter maiores aportes.

    A questão toda é que, de tempos em tempos, bate essa sensação horrível de ver sua vida passar, especialmente quando vc se fode tremendamente por 14 dias trabalhando 16 horas por dia sob constante stress, cobranças insanas, local de trabalho insalubre e com perigos de uma morte escrota te rondando 24h por dia, e quando vc está em terra, de folga, percebe que, embora seja apto a fazer bons aportes, a construir um patrimônio maneiro, não faz nada que te dê prazer.

    Venho tentando criar um equilíbrio nesse aspecto nos últimos meses me proporcionando pequenos "prazeres", mas sempre me pego ansioso e PUTO quando gasto dinheiro, quando penso que poderia estar aportando MAIS e assim me livrar dessa vida de escravo do trabalho embarcado mais cedo.

    É um equilíbrio difícil de manter, pois sei que cada centavo a mais que gasto todo mês significam 14 dias a mais perdidos na minha vida.

    Por outro lado, sei que se eu não me permitir ser feliz na minha folga (e isso significa gastar um pouco mais), em breve vou entrar em profunda depressão (já quase caí nessa no fim do ano passado, com crises de pânico sinistras que graças a Deus passaram hoje...). Hoje me encontro com 31 anos, solteiro, sem filhos, com um ótimo prospecto pela frente em termos financeiros, mas ainda a procura desse equilíbrio nesse constante desgaste emocional/financeiro que a vida de aportes nos cause.

    Desculpe o desabafo. Estamos juntos nessa, Pobreta! Sou seu admirador e fã do blog desde 2012!

    Um forte abraço!

    Ass.: Engenheiro Petrolixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara ser pobre é muito ruim, mas ficar embarcado 14 dias em um trabalho ruim deve ser pior do que ser pobre.

      Sua vida deve ser horrivel.

      Excluir
    2. uma empresa alemã me ofereceu uma vaga dessas, eu iria ganhar bem também, mas não achei que isso seria vida pra mim. Vc envelhece bem mais rápido e fica muito limitado feito um presidiário, sem dizer que percebi a chefia ser escrota antes de aceitar o cargo. Caí fora e to muito mais feliz.

      Excluir
    3. O melhor exemplo prático de "trocar sua vida por grana" é o trabalho embarcado.
      Aqui eu ganho o dobro do que eu ganharia em terra, sem dúvidas, mas em troca é isso que você falou... você envelhece, se não se cuidar engorda e começa a ter problemas de saúde e psicológicos (tomo muito cuidado com minha dieta, malho todo dia na academia aqui a bordo e em terra procuro fazer exercícios e cuidar da dieta também)...

      Até quando isso tudo compensa pra acumular grana? Vez em sempre me pergunto isso.

      Quem trabalha embarcado é igual a puta: você tem que aproveitar pra fazer isso enquanto é jovem, e tem que traçar uma data limite (5, 10 anos, o que for melhor pra você) e não cair na tentação de aumentar seu padrão de vida de forma a ficar escravo disso pra sempre. Vejo MUITO isso acontecer aqui... o cara entra falando "ah, em 5 anos eu caio fora!" - mas durante esses 5 anos se acostuma com a grana boa que entra todo mes e se afoga em um padrao de vida de carros, festas, casas, viagens, ostentação... e daí o tempo vai passando e o cara nunca mais consegue largar isso aqui, pois sabe que nunca ganharia o que ganha aqui, em terra.

      Meu limite é 35 anos. Segurar 4 anos a mais nessa vida pra ser apto a mudar de rumo, seja abrindo um negócio, seja aceitando um trabalho em terra ganhando metade, mas complementando a renda com renda passiva dos investimentos construídos ao longo desses anos... Fato é que não quero nem vou ficar como uns coroas que a gente vê por aqui embarcando com 50-60 anos... pqp prefiro vender churrasquinho na esquina do que ter essa vida com mais de 35 anos!!!

      Ass.: Engenheiro Petrolixo.

      Excluir
    4. Se pagar bem vale trabalhar embarcado por 1 ano ou 2 para juntar uma grana. Acho válido demais. Lá você passa por um processo de "desintoxicação" da cultura popular inútil e convívio social.

      É o melhor momento pra ficar sem televisão, sem internet, sem saber notícias inócuas sobre política, celebridades, life style, entretenimento e tudo que satura nossas cabeças na cidade. É o lugar ideal para usar seu tempo livre para dormir bem, ler bons livros, fazer um exercícios funcionais, se alongar, etc.

      Depois da experiência, quando sair de lá e mudar de emprego, poderá recomeçar com a cabeça mais no lugar. A vida precisa de um respiro dessa merda que a gente vive para se reorganizar. Se puder fazer isso enquanto trabalhar e ganha uma grana, melhor ainda.

      Excluir
    5. Isso é muito verdade, Anon...
      Fato que estar aqui longe de tudo e de todos por 14 dias ajuda muito nessa desintoxicação.
      Aqui nós temos wi-fi, tv a cabo etc... mas eu faço questão absoluta de nao assistir TV (muito raramente assisto a algum programa bobo tipo "Friends" ou standup comedy lixo só pra distrair), e conexão com as pessoas de terra apenas por whatsapp, com família e amigos.
      Facebook/Instagram entro só em momentos de extremo tédio/tristeza, e o que acontece é que normalmente quando faço isso, só piora ainda mais minha depressão, pois como todos sabem essas redes sociais são engodos que não refletem a realidade de NINGUÉM na real, pois ninguém posta fotinho amassado dentro do busão ou parado 4 horas no transito pra ir pro trabalho, ou enquanto leva um fora do chefe tetinha por ex. São só sorrisos, fotos na praia, na night, abraçados com suas namoradinhas que vão chifrar, no carro viajando etc. Especialmente fins de semana. Esses eu nem entro em redes sociais pra não me deprimir mais ainda por estar aqui.

      O que aproveito é pra fazer uma boa dieta (já que a comida não é tao boa) repleta de alimentos naturais (frutas, verduras, já que a comida em si processada na maioria das vezes não vale a pena), e manter uma boa rotina de ir pra academia todos os dias e malhar, correr, pedalar etc.
      Também uso o tempo ocioso pra ler e aprender algo, e há poucos meses abri uma MEI (micro empreendedor individual) que ainda não rendeu frutos, mas acredito que pode render. Então pensar na minha empresinha também ocupa o tempo legal.
      E é claro, uso o tempo pra ler os sites e blogs que gosto e acompanho.
      Nesses 14 dias ainda rola um detox de alcool por ex, por motivos óbvios, e um detox de festinhas e noites sem dormir. Ainda que você sinta vontade, estando aqui você não pode cair nessa tentação, e ainda salva uma grana boa hehehe

      A única coisa que ainda pega pra mim é ficar sem sexo por 14 dias. Pra mim 1 semana até vai, mas 2 semanas já começa a complicar, na boa.

      Na verdade os "benefícios" não chegam a ser BENEFÍCIOS. Estão mais pra desculpas mentais de um pobre estuprado na rotina de 14 dias pra não se matar se jogando no mar dá pra si mesmo pra conseguir sobreviver.

      Eu estou nessa vida há 2,5 anos. E se paro pra pensar que nesse meio tempo aumentei meu patrimônio em cerca de 70k, eu me sinto um MERDA, pois poderia ser MUITO mais do que isso. Porém, a outra opção seria, como eu disse, viver uma vida depressiva e me matar em pouquíssimo tempo se não me permitisse ser "feliz" ao menos nos 14 dias em que estou de folga em terra todo mês.

      Ass.: Anônimo Petrolixo.

      Excluir
    6. "Quem trabalha embarcado é igual a puta:"

      NEGATIVO!!!!

      - puta iniciante pode ganhar o que vc ganha trabalhando um dia sim outro nao.
      - puta pode ganhar um bonus por transar com um tiozao clasee merdia alta e aumentar 5 vezes o cache.

      - puta pode arrumar um otario apaixonado que de um alto salario fixo a ela todo mes

      - puta pode sair com um empresario que a coloca em um programa de tv

      - puta pode fazer bons contatos e virar garota propaganda de marcas médias e depois até famosas marcas.

      Puta se for inteligente, bonita e se cuidar bem, é a profissao que pode deixar a mulher milionaria em poucos anos. A maioria das mulheres que se deu bem na vida foi usando a aparencia e a boceta.

      Ja vc, é só mais um engenhoca lascado por um país merda que nao vai chegar a lugar algum. E se nao tomar cuidado morre de avc ou infarto aos 47 igual meu gerente morreu anos atras.

      Excluir
    7. Anon 11:48:

      Óbvio que não estou comparando diretamente o meu trabalho com o de uma puta. ÓBVIO que QUALQUER mulher, só por ter nascido com buceta pode se dar bem na vida se tiver um mínimo de inteligência por todos esses fatores que você citou entre outros.

      Apenas fiz uma analogia com as semelhanças de profissões que tem que ter tempo demarcado assim que você começa.

      E outra, NENHUM homem jamais vai ter a mesma facilidade de vencer na vida, simplesmente pq nascemos sem buceta, ponto final. Nós estamos fadados a nos fuder na vida desde o momento exato em que nascemos, salvo alguns casos de nascimento em berço de ouro etc.

      Abraço!

      Engenheiro Petrolixo.

      Excluir
  32. Pobretão,eu entendo teu lado de querer aportar e também junto minha grana,mas voce tem que entender que pouco dinheiro não vai levar a PATRIMÔNIO ALGUM,eu também pegava boa parte da minha renda baixa e aportava pra caramba,até que percebi que essa porra não vai fazer diferença alguma na minha vida... tiro 2 k,pagava 500 nas contas,aportava 1000 e 500 gastava comigo,nNÃO SOBRAVA PRA NADA,hoje tenho pouco mais de 15 k na poupança,mas não resisti a tanta falta de sexo,emoções e etc. sou bem jovem,tenho 23 anos e prefiro hoje em dia me concentrar em aumentar minha renda. atualmente aporto 800 conto,aumentei minha conta pra lazer e ficou bem melhor,não tem jeito cara,para nós betas que nascemos pobres precisamos também aproveitar nossas juventudes,esse papo de quando chegar aos 40 e ser milionário é bonito e etc,mas é muito sofrido meu irmão... tú tem ótimo salário,busca ae programas baratos e etc,busca fazer amizade com gente de nível financeiro inferior para ter umas saídas,poder curtir sua vida,arrumar mais sexo... é foda cara,todo mundo te ve como um merda mesmo,essas pessoas tem carpe diens na veia e sei o que tu passa,mas para pra pensar um pouco e busca um equilibrio maior,ou aumentar sua renda,eu bato no ponto é de aumentar minha renda lixo... até lá quero curtir minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que vi no seu post foram desculpas para aportar pouco.

      Excluir
    2. Matrixiano das 9:16, aos 40 anos uma pessoa não é velha e se chegar com 1 milhão nessa idade tem muito o que aproveitar.
      Sua vida é só mulher seu escravoceta?

      Excluir
    3. Os rambos já retrucaram o Anon 09:16. Não vi nada de novo no seu texto, só coisas que são marteladas em qualquer site da rede globo como "aproveite a vida". Você tem que saber equilibrar o financeiro e o amoroso, cara...

      Excluir
    4. 09:16

      aos 23, a matrix sexual já te abraçou

      parabéns, aos 50 continuará trabalhando pra chefes tetinhas pois o rendimento dos aportes não dará nem pra uma semi if

      e antes que fale merda, a gente considera sexo na vida, mas equilibramos com outras coisas...

      "até lá quero curtir a vida" foda se os carpes, vc tem que fazer sua vida...

      Excluir
  33. Pardo, filho de msol, 22 anos, tentando medicina, emprego de merda, fim do ano vou chutar o balde e comprar um populixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e como vai manter o carro fazendo medicina seu burro?

      Excluir
    2. Pela bolsa da faculdade, pelos bicos que eu faço fim de semana e pela ajuda da avó. Vou comprar um ano 2002/2003 mesmo. Vou comprar o populixo a vista.

      Excluir
    3. kkkk alguns comentarios sao a diversao do meu dia kkkk

      "seu burro"

      Com essa vida tao ruim que a gente leva, ainda bem que alguns chingamentos engracados o pobreta deixa passar pra divertir a galera kkkk

      Excluir
    4. "Pela bolsa da faculdade"

      A bolsa lixo da faculdade é de lixos 400 reais. Vc acha que da pra manter o carro? Mal da pra gasolina.

      "bicos que eu faço fim de semana"

      Não ha tempo para fazer bicos quando se esta fazendo medicina. Vc sera estuprado 24 horas por dia. Mal podera dormir. Serao 6 anos infernais vivendo no modo zumbi.

      "ajuda da avó"

      Puta que pariu. Nem vou comentar essa.

      "Vou comprar um ano 2002/2003 mesmo"

      kkkkkkkkkk. Essa é boa. Vc sera humilhado pelos playboys de hilux. Pior do que andar de onibus. De busao os playbas ao menos sentiriam pena de vc, seu verme, e poderiam lhe dar algumas caronas. Mas com o populixo eles apenas irão rir da sua cara.

      Excluir
    5. O cara precisa de um veículo próprio, isso faz bem pro cérebro ter uma condução, é uma aflição muito grande ir de ônibus para o trabalho ou para os estudos, boa sorte na compra do carro mano, sensação de liberdade é grande.

      Excluir
    6. já acostumei com carro e quando estou a pé me sinto um merda e não quero ser visto por ngm.

      Excluir
    7. P/anon das 19:09
      Eu nao usarei o carro todos os dias, so usarei em necessidade.

      440 de bolsa jae alguma coisa sim, vistoque vou comprar o carro a vista e so pagarei o ipva e a gasolina que nao sera muiya, pois nao usarei todo dia.

      Quanto ao bico, eu conheco gente que estudava medicina e fazia bicos.

      440+200 do bico da um total de 640. Pra estudar medicina e gastar apenas consigo mesmo nao esta ruim assim.

      Os livros meus avos e minha mae me ajudam, moro com eles, tem livros da biblioteca, livros mais baratos da estante virtual..

      Eu ainda trabalho de segunda a sabado e malho..

      A respeito do carro, nao me importo se playboys tem hilux, eu tenho aquilo q posso, melhor que ficar a pe e transporte publico eh uma merda.

      Excluir
    8. Se eu fosse para a faculdade (novamente) não pensaria duas vezes e compraria uma moto modesta e econômica. É bem mais barata que um carro, é só saber dirigir e não se enfiar entre dois carros. A rotina semnal de estudos é pesada quando se faz medicina, você fica no clima de "quando chegar sábado e domingo vou organizar meus estudos", e quando chega os dois dias VOCE NAO FAZ PORRA NENHUMA e se complica na semana seguinte, e vai virando uma bola de neve... Se você mora muito longe da faculdade ou o acesso é difícil, compra uma moto.

      Excluir
    9. Anônimo24 de março de 2016 19:09
      Mas olha que imbecil. Playboy quando vê que você comprou uma Toyota Hilux vai lá e compra uma Land Rover Evoque pra zoar. Você é um retardado que se impressiona.
      É melhor um Fiat Uno ou Honda CG próprio do que ver a Ferrari do vizinho seu mané.

      Excluir
  34. Pobreta, essa questão de socialização que você falou, depende de cada caso.
    Vou falar o meu. Por natureza sou anti social e introvertido, minha baixa energia social é rapidamente drenada por causa do ambiente.
    No meu antigo emprego, num almoxarifado de uma empresa, eu ficava de 7h das 17h sozinho e com pouquíssimos minutos diário de socialização, com isso minha energia ficava preservada, e quando chegava em casa, geralmente ia para rua conversar com os vizinhos (na verdade praticamente só ouvia).
    Agora no atual emprego, é socialização forçada durante todo o expediente, falação, barulho, me sinto totalmente esgotado no fim do dia, quando chego em casa não quero saber de ouvir conversa de porra nenhuma, só quero ficar na solidão e pronto.
    Hoje como socializo alem da minha cota na empresa, nem quero mais saber de socializar em outro lugar.

    ResponderExcluir
  35. Pobreta, estou chegando aos 40 com 600 k (não tenho apê e moro de aluguel). Poderia chegar aos 40 com 1 milhão, mas nos últimos 10 anos decidi aproveitar a vida.

    Realidade 1: aproveitei a vida, mas continuo sendo escravo.
    Realidade 2: continuo sendo escravo, aproveitei a vida.

    O que é melhor?

    O que eu fiz foi optar pela realidade 2. Não sei se fiz certo ou errado. Mas o que está feito está feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realidade 1 e 2 são a mesma coisa seu macaco.

      Excluir
    2. Seu macaco, a conjunção adversativa mas introduz o argumento mais forte. Sendo assim, continuar sendo escravo não compensou aproveitar a vida. Na segunda oração, porém, não há juízo de valor. O macaco provavelmente quis dizer: apesar de ter continuado escravo, aproveitei a vida. Neste caso continuar sendo escravo é minimizado por conjunção concessiva.

      Excluir
    3. Exatamente isso Anon 18:17, grato por explicar para o jumento das 12:21.

      Aliás, em homenagem ao jumento, em que realidade ele vive?

      1. Sou burro, por isso não entendi.
      2. Não entendi, por isso sou burro.

      Excluir
  36. Continuação

    “A gente já conhece a história. Depois da capacidade de movimento de escoamento da produção vem o investimento nos produtores que ficam mais eficientes. Depois disso vem a indústria primária, em seguida a indústria da carne. É uma cadeia que a gente acompanha nos últimos 105 anos no mundo inteiro e hoje o Pará está começando essa cadeia”, reiterou Isman que creditou a vinda da empresa para o Pará às condições que estão sendo fomentadas pelo Estado. “O Pará já estava no nosso mapa de investimentos há muito tempo. Mas hoje, com essas condições de produção e fomento de investimento, viemos investir aqui”, pontuou.

    O governador Simão Jatene destacou que o Estado tem interesse em empresas que fomentem emprego e renda na região. “Grande parte do que estamos construindo no governo no sentido de desenvolvimento da logística no nosso estado vai nessa direção. Na história da Amazônia temos uma sucessão de ciclos extrativistas, que não nos ajudam a enfrentar os nossos dois grandes desafios que é superar a pobreza e a desigualdade. Sabemos dos potenciais que o Pará tem e queremos que o nosso povo tenha a contrapartida disso, para isso precisamos agregar valor ao que temos aqui”, reiterou o governador.

    Na ocasião, Jatene também falou que o Estado está trabalhando em parceria com a ONU Habitat. A instituição tem auxiliado o Governo no direcionamento das instalações de grandes empresas no Pará. “Temos absoluta clareza que não vamos a lugar nenhum se não construirmos parcerias estratégicas. Nosso desejo é que as empresas venham pra cá e gerem resultados positivos tanto para elas, como para a população e estamos nos instrumentalizando para alcançar isso”, informou Jatene.

    A Louis Dreyfus Company (LDC) está desde 1851 no setor de commodities. A multinacional que iniciou suas atividades na França com o transporte de grãos, atualmente atua em quase todas as frentes da cadeia de alimentação. Presente em mais de 90 países através de 13 plataformas de negócios, a empresa chegou ao Brasil em 1942, e tem representação em diversos estados brasileiros, localizados principalmente nas regiões Centro Oeste, Sul e Sudeste. Entre as atividades desenvolvidas pela empresa no país estão terminais portuários, processamento de oleaginosas, misturadoras de fertilizantes e armazéns de estocagem.

    Acompanharam a reunião os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luiz Fernandes; e os representantes da LDC, Luis Barbieri, diretor de plataforma oleaginosas; George Takahashi, diretor de projetos logísticos; e Eloiso Araújo, gerente de sustentabilidade. (Fotos de Cristino Martins – Agência Pará)

    ResponderExcluir
  37. cadê o link das musicas do pobretão? em maio do ano passado baixei a primeira parte que embalou muitos encontros com coroas da minha região, muito bom elas falando "deixa nesta musica" ou "que bom gosto vc tem" ou " essa era do meu tempo". Quero a segunda parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia, anon. Quero ajudar a contribuir com a segunda parte também.

      Ass: Latino minimalista

      Excluir
  38. Queria saber uma coisinha....como faço para resgatar, por exemplo 120 mil reais em ações? é possivel torna essa grana em algo liquido para sacar em uma conta corrente por exemplo? valeu



    @Batalhador desempregado e sem dinheiro nenhum para fazer aportes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso se chama "venda"

      Tu pega as ações, coloca no mercado e fecha negócio com alguém
      Este alguém por sua vez se chama "comprador"

      Ass: Anon pós-doutor em economia na FVG com curso de mercado financeiro em Harvard

      Excluir
  39. Pobreta, você reclama que não saiu, não socializou, nem porra nenhuma né?
    Papo reto, eu tenho 18 anos e estou a mais de meia década sem saber o que é sair de casa, a não ser pra comprar pão na padaria, e detalhe: eu sobrevivi.

    Anon. Sem Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18 anos vc nao devia sair de casa mesmo chimpa cabeça gorda.

      Qualquer um aqui 10 anos mais velho que vc, se pudesse voltar a sua idade estaria em casa estudando pra passar em um vestibular foda gratuito, e só depois que estiver ganhando 10k+ preocupe se em socializar.

      Va estudar e pare de choramingar aqui, o pobreta é 10 anos mais velho que vc e sabe muito bem como é ruim ficar sem socializar nessa idade.

      seu cabaço.

      Excluir
    2. Seu filho da puta, eu já faço faculdade numa federal.
      Não preciso ficar estudando pra passar em vestibular nenhum.

      Anon. Sem Vida

      Excluir
    3. É cara eu tbm não to saindo mt, mas vc devia estudar msm pra concurso ou vestibular, pq na real não há nada lá fora pra quem não tem grana.

      Excluir
    4. "já faço faculdade numa federal.
      Não preciso ficar estudando pra passar em vestibular nenhum."

      entao pare de chorar seu bostao, aqui todo mundo tem dificuldades de socialização e a maioria nem teve oportunidade de entrar em uma federal.

      seu merdalhão.

      Excluir
  40. Apesar do desgaste e patrimonio bosta, para os chimpas (até mesmo graduados) pobreta é um caso de sucesso profissional.

    Basta vc olhar aos arredores de sp e ver a quantidade de perifetentos desempregados ou em "extra" sub empregos e vc entende pq os chimpas acham isso. Apenas donos de algumas bibocas ganham o que ele ganha ou acima. E isso é desesperador, pois se acham que ele está bem mesmo levando essa vida de merda, "chora de bartiga cheia" o que será de quem esta abaixo do patrimonio dele??

    ResponderExcluir
  41. tem um colega no meu trabalho que conhece o blog, aí ele me pegou lendo Pobreta e riu bastante, e no dia seguinte me perguntou - e ae, vc passa o dia lendo Pobreta, né? eu falei que sim e nós dois rimos muito. Um dia desse ele tava no pc na sala dele e eu olhei o desktop sem nada aberto. Falei: - Já tava lendo Pobreta, né? Ele falou: - Acertô, miserávi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro em Caxias do Sul... um dia tava saindo duma festa puto por não ter pego ninguém, dai um amigo meu me recomendou o blog ,mal ele desconfiava que eu ja conhecia...
      foi incrível a descoberta de que não estou sozinho

      Excluir
  42. Pobreta o negócio eh se acostumar com a vida simples e com a frugalidade. As pessoas falam nisso mas acham que isso vai ser só uma fase, que voce tem que renunciar muita coisa para aportar e etc... o problema é JUSTAMENTE ESSE.

    Não é VIVER DE APORTES, É VIVER COM OS APORTES.
    A FRUGALIDADE NÃO É UM MEIO, ELA É O FIM.

    O fim absoluto, vc tem que curtir isso senão vc está morto. Vc tem que curtir gastar 10 reais no fds, comer em casa, sair pra andar de bike (de graça), andar no parque, comer coisas de supermercado, parar de querer gastar e consumir superfluos, essas coisas, e nao se ofender ou se sentir humilhado menos feliz por isso. O negócio eh cada um viver a sua vida e cumprir seus objetivos e pronto. às vezes essa galerinha que tá ostentando ae tah eh no vermelho, ou eh puta ou playboy falido. Pobreta vc jah estah mt mais longe do que jah esteve um dia, ganhando mais de 3k mensal por aplicacoes e com um salario legal daqui a uns 3 anos vai estar ganhando 5k mensal + seu salario. jah eh uma grande coisa, pra muita gente isso já seria uma IF, pagaria seu aluguel e contas básicas e ainda sobraria.

    O JPBF precisa buscar seu caminho na frugalidade, senão estará morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "parar de querer gastar e consumir superfluos, essas coisas, e nao se ofender ou se sentir humilhado menos feliz por isso."

      comentario um pouco bagunçado mas com uma idéia muito boa, muito boa mesmo.

      Procurar atividades que nao gasta nada, ou que se gaste pouco é a melhor de todas.

      Aportar, aumentar a renda e se possivel fazer uns negócios paralelos, esse é o foco.

      Judeus retatdados psicopatas sao o que sao pq entraram nessa de nao gastar e so ganhar, uma cultura fudida de acumulo de patrimonio, so se gasta depois qe se ganha muitos vezes o valor que se pensa em gatar.

      Excluir
    2. Concordo plenamente. Frugalidade é obter a alegria dos pequenos prazeres, este é o caminho dos estóicos. Este foi o caminho do sucesso da comunidade judaica. Este será o caminho que percorrerei
      Quem costuma comer chocolate, não tem a mesma descarga de dopamina e serotonina ao comer um arroz feijão. Um drogado, por sua vez, não consegue ter alegria em mais nada senão as drogas, nem mesmo no sexo, porque a quantidade de neurotransmissores na sinapse é tão absurda que o torna insensível ao resto.
      Hoje, temos tantos vícios, que não nos satisfazemos com o suficiente, precisamos de supérfluos. Não por acaso a depressa é endêmica. A melhor maneira de fugir disso é ser feliz é a frugalidade como um fim e não como um meio como apontou nosso colega.
      Observadordareal

      Excluir
  43. Que fraqueza.
    O dinheiro pra emergencias já devia estar separado desde sempre. Gastar dinheiro com putas ou diabolheres é muita burrice, e se precisa de atividades é só unir o útero ao agradável: não gaste seu dinheiro com "coisas uteis" a menos que sejam ferramentas e faça o que precisa em casa.
    Se você precisa de balada e outras ostentações pra ser feliz, seu dinheiro jamais terá valor. Ache o que fazer com esse dinheiro, um propósito real, e tudo se ajeita.
    O pobreta simplesmente não tem perfil de milionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poberta aplica esses 400k no tesouro direto LTN 2023 e resgata no venimento 1 milhao de reais. Quanto a mulheres sempre existirao e tera muito mais para quem tem dinheiro.

      Jerry Bilu

      Excluir
    2. Cala a boca macaco das 23:37. E pra isso ele tem q deixar o dinheiro preso por 7 anos seu filho da puta. Daqui a 7 anos o pobreta vai estar beirando os quarenta e já no fim da vida. Há muitas outras formas de ser multiplicar a grana sem q se tenha q apelar para investimentos cuckolds de pseudo-homens covardes. Seu imundo

      Excluir
  44. Betas, cada vez mais eu vejo gente falando de um tal de Partido Novo. Vcs já deram uma conferida nele?

    ResponderExcluir
  45. Pobreta gosto do jeito como vc escreve. Queria te perguntar, ja que vc tem 400 mil pq nao investe isso em LTN 2023 e resgata la 1 milhao de reais?
    Parabens pelo seu patrimonio, como disseram acima, dificilmente alguem tem isso de dinheiro hoje em dia. Voce eh foda cara! Quanto a buceta nao se estressa, sempre vai ter em abundancia e muito mais para quem tem dinheiro.

    Jerry Bilu

    ResponderExcluir
  46. Pobreta, parabens pelo patrimonio, pouquissimas pessoas tem 400 mil em dinheiro hoje em dia.
    O que vc acha de aplicar isso num tesouro direto LTN 2023 pra resgatar 1 milhao no vencimento?
    quanto a mulheres sempre tera varias disponiveis e tera muito mais para quem tiver dinheiro.
    Parabens de novo!

    Jerry Bilú

    ResponderExcluir
  47. "Pobreta, parabens pelo patrimonio, pouquissimas pessoas tem 400 mil em dinheiro hoje em dia."

    ai ai....

    Pouquissimos jpbfs tem 400 mil em dinheiro hj em dia. Só aqui no minha cidade 250k habitantes, com crise ou sem crise dezenas de pessoas tem 400 mil em dinheiro hj em dia, vc q pensa que todo mundo é duro.

    Claro que a maioria da população é assalariada, mas ta cheio de comerciante e pequeno empresario que tem essa grana ai "no bolso".

    ResponderExcluir
  48. Espero seriamente que a iniciativa privada do Bostil deixe, um dia, de ser formada por empresas em cabo de guerra com funcionários desmotivados, a fim de convencê-los a dedicar seu tempo e sua energia para que "eu" atinja meus objetivos (de enriquecimento, de status, de consumo), desempenhando funções que eu mesmo não estou disposto a desempenhar, em troca de um salário de merda, convênio médico e ticket refeição.

    No fundo é isso que mais desanima a gente: jogar 5, 6 dias da semana FORA em um ambiente lixo sem perspectiva nenhuma além de esperar o vale dia 15 e o restante dia 30...

    ResponderExcluir