quarta-feira, 27 de abril de 2016

83 franquias mais baratas para trabalhar em casa: Real ou golpe?

Sim isso aí em cima é um franquia

Estava eu visitando o site da revista pequenas empresas grandes negócios (PEGN) que contêm muitas matérias interessantes mas também muitas merdas (exemplo, os 8 comportamentos de pessoas inteligentes hurr durr). E eu me lembrei que o nosso empreendor mais famoso da blogosfera atualmente, o Corey já tinha dado umas alfinetadas na revista por mostrar um mundo muito cor de rosa e apenas cases de sucesso de empreendedores.

Aí eu fui e vi algo que é muito divulgado até em revistas como Exame e Istoé dinheiro que são “as franquias mais baratas para você empreender hurr durr”. E o PEGN vem agora com as mais bartas para trabalhar em casa (sonho de todo JPBF e de mesmo muitos chimpanzés bostileiros). Segue a tabela feita pela PEGN em parceira com a Serasa Experian.

83_homebased_maisbaratos (Foto: Editora Globo)

Observem bem. Tem até franquia de 2.000 reais de capital inicial. Não é possível sinceramente. As de 20.000 e 30.000 não consigo entender que vá dar um lucro bom pra se trabalhar em casa sem um imenso network e capacidade comercial poderosa (notem cheio de viagem e turismo, eventos no meio que aposto que é ser consultor de vendas de viagens).

A real é que está cheio de lixos que como falei exigem capacidades de psicopatas como falamos aqui, ou seja, que reúna sociopatia, psicopatia para lidar com rejeições e ligações constantes no telefone e de fazer publicidade em redes sociais, network, altíssima energia social, etc. É o caso das viagens, idiomas e qualquer tipo de “consultoria ou assessoria” ou algo que envolva vender algum produto obscuro (purificador de água como tem ali).

Vamos ao que me chamou atenção. Diskreparo que é o mais caro parece ser bem interessante pois reparo de veículo é sempre algo que tem demanda, SEMPRE terá demanda. Mas fica a pergunta, quem não é mecânico vai ficar a mercê de mecânico? O que o cara vai exatamente fazer em casa no dia a dia? Limpezas de ambiente, estofados, ar condicionado, pintura, manutenções e reparos em geral (menos de computador) parecem ser muito interessantes pois a demanda sempre existe seja de pessoas e de empresas pequenas e média. O que me deixa cabreiro é que em São Paulo o que mais tem é empresa de limpar e reparar tudo o que você possa imaginar, a competição é chata e pra quem é um rato de escritório tipo eu, eu me pergunto se eu ia ficar no front com a galera ou só montar e mandar equipes pro cliente e fazer orçamentos.

A real é que eu fico extremamente desconfiado desses baixos valores e em setores com mercados altamente saturados que até eu sei que são como mencionei. De fato esses valores baixos caso uma pessoa se foda e não vingue, a perda é bem baixa de capital inicial e o capital de giro delas deve ser baixo também. Mas não me parece darem confiança de que dá pra tirar o sonho de todo mundo aqui e o meu que é 6.000 reais líquido num mês médio sem trabalhar que nem maluco.

Até quando vamos ser vítimas do medo e da falta de habilidade em empreender?

Forte abraço!

175 comentários:

  1. Pobreta e demais anons, se vocês pudessem escolher entre receber 1 milhão de reais ou 10 mil reais mensais corrigidos pela inflação pelo resto da vida, o que vocês escolheriam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode parecer comodismo, mas eu escolheria a renda de 10 mil por mês, receber 1 milhão e nunca mais receber nada pode parecer tentador, mas e se algo acontecesse, uma doença por exemplo, e você tivesse q usar essa grana, logo logo estaria trabalhando novamente. Só tentaria juntar uma parte desses 10 mil pra acumular pra alguma coisa imprevista e não entrar em empréstimos e comprometer esses 10 mil pagando empréstimos e juros.

      Excluir
    2. Que pergunta mais idiota. Lógico que é 10 mil a vida inteira!

      Excluir
    3. vc é louco???? 10k liquidos por mes é sensacional, é o sonho jpbf.

      1kk se vc nao tiver um bom planejamento e for foda pra girar dinheiro a lucro pode até acabar a médio prazo.

      qualquer jpbf que ja ganhou acima de 3k limpos e se deu algum luxo sabe do que estou falando, coisa boa vicia, a matix fica o tempo todo a lhe tentar.

      10k mes é muito mais seguro, fora que em uns 10 anos ja daria pra ter o milhao e continuar com os 10k corrigidos todo mes.

      Excluir
    4. Anon burro do inferno, você compara 10k líquidos/mês pelo "resto" da vida contra 1 milhão de uma vez só e nem percebe o quão asno é no domínio da aritmética elementar. Sua anta, em pouco mais de 8 anos recebendo 10k/mês você acumula 1kk e, se isso persistir pelo resto da vida, a menos que você esteja na terceira idade em em estado terminal de saúde, sempre será preferível tal renda mensal a ganhar o milhão. Vá estudar, bostileiro lixo em matemática!

      Excluir
    5. Meu caro, 10 mil reais por mês - caso corrigidos mensalmente - equivalem, em geral, a um investimento superior a um milhão de reais.

      Mas que tipo de escolha é essa? Encontrou uma lâmpada mágica?

      Excluir
    6. A conta é bem simples: basta encontrar o rendimento real que você deve conseguir para gerar 10k por mês com 1kk de patrimônio.

      10k / 1kk = 1% ao mês

      Portanto, se você acha que consegue investir seu dinheiro com taxa de 1% ao mês acima da inflação para sempre, escolha 1kk.

      Eu jamais seria capaz de fazer isso, então, fico com 10k por mês :-)

      Excluir
    7. fico imaginando como o pobreta deve passar raiva aprovando os comentários, deve aparecer cada sem noção kkkk

      Excluir
  2. Pobreta, franquia é o mesmo que pagar para ter um chefe, eu não acredito que compense somente para ter acesso a marca e os produtos do franqueador.

    O único estilo que daria um desconto é a franquia de curso de inglês, pois realmente pode se beneficiar da marca, mas os custos não devem ser altos como dos fast food.


    Até quando vamos ser vítimas do medo e da falta de habilidade em empreender?

    Só quando começar a numa área em que domine pelo menos um pouco vai poder pensar em empreender. Por exemplo, você sabe como escrever bem, falar sobre investimentos numa maneira acessível para leigos e também fazer críticas ao mundo esquerdista/mulheres, coisa que muita gente adora.

    Exemplo de produto que eu consumiria: ensinamentos estóicos aplicados a investidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franquia = Aluguel de marca, se for pra ter uma que seja de alguma marca gigante conhecida PELO MENOS no Brasil todo. Qualquer retardado mental sabe fazer um hambúrguer igual ou melhor que do Mc'Donalds,Subway,BurguerKing...

      A pergunta é; quem consegue fazer uma marca ser tão foda quanto essas? Essas empresas trabalham com MARKETING, não tem nada a ver com o produto final. Todos esses fast foods """deixaram de trabalhar""" com alimentos desde quando passaram a ser minimamente conhecidas.

      Isso não acontece somente com franquias, alguém acha realmente que o ramo da Coca Cola é refrigerantes, ou a venda da marca?

      Se for pra abrir uma dessas franquias de merda, é melhor abrir a própria empresa do zero vai ser a mesma porcaria, mas com menos custos.

      Ghost

      Excluir
  3. Pobretão,sempre pesquiso essas franquias e realmente até pensei sim em investir!! tava vendo uma matéria de uma mulher que inventou uns "brinquedos pra gatos" e ta ai ganhando muito bem,as vezes achar um nicho que ninguém explorou seja a melhor forma de fazer sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazem pouco do mercado pet mas ele é promissor, não sei como os grandes bancos ainda não entraram com produtos financeiros voltados a esse nicho, hj parece ridículo mas amanhã pode ser uma grande sacada

      Excluir
    2. Não sei se é novidade, eu acho que não, vi hj um fiat uno fazendo propaganda para comprar parcelado um local para enterrar o pet de estimação,igual como vc faz com tumulo,os cara são criativos.
      Quando acho que não tem mais nada pra inventar aparece isso!

      Excluir
    3. É, quem sabe um grande banco lança uma coleira de débito e credito pra colocar num chimpanze igual o anon acima!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri d+ agora.

      quem vai pagar funeral de cachorro?

      Excluir
    5. já se pensou em cemitério para cachorro sim nos anos 90, quando começou esta febre de tratar cachorro com criança e afeto exagerado

      Não lembro direito da discussão da época, nas parece que tinha que ter autorização da vigilâcia e um monte de exigências da prefeitura (=corrupção). Mesmo que tivesse vários malucos pagando não chegava perto docusto mautenção

      Excluir
  4. 6 k liquidos descontados a inflação exigiriam uns 1,2kk a 1%, se fosse pra reaplicar a metade, mas com 1kk já fica tudo tranquilo.
    É simples, basta chegar aos 30 com mínimos 200 k e poupar 2,5 k até os 40 anos num ganho de 0,83% mês, chegasse aos 40 com 1 milhão e 18 mil reais.
    Eu peguei um caminho alternativo, emprestar dinheiro aos pais a altas taxas de juros, pra antecipar esse caminho. Eles até fizeram um empréstimo no banco de uns 10,11k pra pagar um carro e arrumar ele, mais uma coisas ai e me pagaram um pouco do que devem.
    Pelo menos o pagamento do empréstimo ao banco não sou eu quem vou fazer, vou é continuar recebendo e efetuando meus empréstimos. Pelo menos um FP tem salário garantido pra pagar essas merdas de empréstimo.
    Eu vencerei, a herança é só minha ainda por cima, não tenho irmãos.
    Agiotagem hoje, amanhã e pra sempre. Seria interessante novos clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu cara, vc estah agiotando os próprios pais? Que genio hein?
      tipo eles vao te dever bem mt ae vc fica rico e eles morrem e nao te deixam nada.
      se vc nao agiotasse eles deixariam alguma coisa. vc tah trocando 6 por meia dúzia.

      Excluir
    2. não exatamente

      a maioria dos pais não tem controle financeiro nenhum, e mesmo sendo pobres eles acabam gastando uma fortuna na mão de diversos serviços duvidosos e de qualidade ruim. Por que não orientar parte desse valor para o seu próprio controle, já que esse valor seria perdido mesmo?

      Se ele for quem vai cuidar dos pais na velhice deles não vejo problema nisso, minha mãe mesmo me deixava controlando o dinheiro dela pois sabia que não tinha controle.

      Só tem que tomar cuidado que tem alguns pais perdulários que vão pegar emprestado e não vão pagar, ou rola a dívida eternamente. Se for o caso tem que colocar um limite no capital emprestado.

      Excluir
    3. Por mais macaco que um pai seja, filho que pratica agiotagem com ele é ser muito da puta. Coloca qto já gastaram com vc mané!

      Excluir
    4. Pô cara agiotar na propria casa não é certo man. Essa semana emprestei 8k pro meu pai pegar um carro em um leilão, ele vai vender o carango a 12k para um colega do trabalho e me devolver a grana e mais alguma coisa ele comentou. Nem faria questão, afinal nossos pais já gastaram muito com nós.

      Excluir
    5. Imbecil das 21:24, isso é uma maneira de ajudar!
      Seu macaco que nem deve ajudar os próprios pais.

      Excluir
  5. Pro sujeito ser bem-sucedido em qualquer franquia dessas aí, terá que trabalhar duro e apelar para tecnicas de marketing baratas e eficientes - como o marketing de guerrilha-.
    Essa energia social e gana de ir pra cima dos clientes você adquire com o tempo trabalhando, não tem nada demais nisso não.
    O pobreta vê a coisa como um bicho de sete cabeças, ele ficaria surpreso com o quão banal são rodar pequenas empresas, após algum tempo no meio.

    ResponderExcluir
  6. Cara o post passado do pobreta eu vir muitos betas "sai do armário" ficou nítido que muitos daqui estavam depressivo por não casar com uma Raimunda noto 5 kkkkkk seus lixos! Hater fdp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vir também kkkkkkk teve um que falou que não sabe como alguns caras casavam como isso fosse bom pqp....

      Excluir
    2. Não estão trabalhando a prática do "estoismo"


      Na minha opinião, excetuando eu e mais 2 ou 3 iluminados, ninguém esta pondo em prática o que o pobreta propôs para melhorarmos de vida...

      Excluir
    3. Casar é o ponto final na sua vida, nesse ponto vc vende sua alma para besta.
      Eu como uma GP a cada 10 dias, nota 5 pra cima, gasto entre 70-120 por sexo, você acha que um cara que nem eu vai querer se casar?

      Excluir
  7. Pai Rico dizia que empreender é uma solução para alcançar riqueza, mas quem não leva jeito, deve construir sua coluna de ativos com seu trabalho mesmo.
    No seriado visões da raven, aquele irmão dela que hoje tem uns 23 anos, desde pequeno mostravam ele ganhando dinheiro com alguma coisa, isso deve simbolizar a facilidade de se empreender nos eua + a vontade das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EUA é infinitamente melhor para se empreender do que no Bostil. Não tem Governo para engessar todo o processo de criação da empresa, produção de produtos, contração de pessoal e com impostos absurdos.

      Veja o programa o Sócio que passa no History. Um empresário americano salva empresas que estão com problemas de caixa em troca de uma porcentagem na empresa. As empresas faturam na casa de MILHÕES POR ANO, as empresas passam por dificuldade devido a falta de administração. Mas se você ver as empresas elas são toscas pra caralho, um episódio de uma empresa que vendia um produto caseiro para limpar casas feito de vinagre. Um produto desses não teria quase nenhum aceitação no Merdil e a empresa já estaria fechada a tempos, mas lá a empresa dela faturava pra CARALHO.

      Merdil não é um país para se empreender. Pais com leis arcaicas e um povo que não tem poder aquisitivo. Só se tiver muito dinheiro para conseguir investir em algo e ter retorno nessa pocilga.

      Excluir
    2. O Bostil foi um país de capitanias hereditárias e coronéis, depois se solidificou como socialista na constituição de 88 mas mantendo resquícios do coronelismo de um passado recente.

      Ou seja, aqui só existem duas saídas:

      - Você faz parte da elite pelo berço ou sendo apadrinhado (mais fácil ganhar na Mega da Virada).

      - Você entrar para a máfia estatal através de concurso de alto escalão, que é a única opção possível de ser alguém em regimes socialistas.

      Nasça, seja apadrinhado ou case com ricos; ou entre para dentro do Estado mafioso. Tudo fora disso é pura sorte, exceção da exceção.

      Excluir
  8. Franquia é para quem tem grana de sobra, se aposentou e quer passar o tempo ou botar os filhos vagais para trabalhar. Não se iludam

    ResponderExcluir
  9. Desista de empreender pobreta, isso é para pessoas com "alta energia social" como você gosta de dizer.

    Ass. Introvertido de Merda

    ResponderExcluir
  10. Pobretão empreendedorismo no Brasil é coisa para gângster, quem invariavelmente tem traços de psicopatias.
    Acha que um medalhão descendente de escravos brancos (italianos imigrantes) teria essa marca genética?
    O mundo Ltda te deixa a mercê de uma gama incrível de vagabundos, exploradores e ladrões, que ao seu menor deslize, te escalpelarão sem piedade.
    Fora que com nossa política de impostos mais a concorrência insana em cidades superlotadas, onde já se vende e oferece de tudo, será ingrata missão lucrar.
    Quem se dá bem no Brasil são políticos, que arquitetaram as leis em seu favor, e assim recebem os seus limpos e em grande quantidade.
    No caso das franquias quem se dá bem é o dono da marca! Acho isso quase uma espécie de pirâmide!
    Estou pensando em abrir um McPombo, para vender hambúrgueres para chimpas, com meu carrinho debaixo de uma árvore em uma praça qualquer.

    Ass Direitista do sapato surrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, aplausos, só li verdades.

      destaco esta parte.

      "empreendedorismo no Brasil é coisa para gângster, quem invariavelmente tem traços de psicopatias."

      ou playbas de familia muito rica.

      salvo algumas excessoes o resto é catar mialhas msm.

      Excluir
    2. meus pais são empreendedores quer dizer então que eu tenho traços de psicopata? logica brilhante essa sua

      Excluir
    3. Anon 00:37
      Não mesmo! Vc não passa de um imbecil que nao entende nem o que lê. Seus pais, caso sejam donos de algum negócio rentável (nada de camelôs ou feirantes), sim.
      Você é só mais um imundo, frequentador do sitez fadado ao fracasso.
      Direitista do sapato surrado.

      Excluir
    4. "sitez"


      Hahaha o cara não sabe nem escrever e quer esculachar os outros. Amigo, escrevendo desse jeito vc já é um autoesculacho.

      Excluir
    5. Se vc não tem alguém da família que já empreende , principalmente um pai que já montou toda a estrutura, clientela, esqueça.

      Pra vc ganhar dinheiro empreendendo no Brasil, tem que se meter com politicagem, molhar mão de burocratas, políticos, funcionários públicos, ter energia social absurda , psicopatia, sangue frio, etc etc

      Excluir
  11. A maioria dessas empresas da lista não são pra você ganhar dinheiro, são pro dono da franquia ganhar, ele te vende um kit de produtinhos bestas super inflacionados e lucra com isso, mais outras taxas nada vê pra te extorquir mais um pouco e te alimenta com marketings poderosos de pessoas que ficaram ricas vendendo o limpador de garrafa térmica de chá mate da escócia que ele tá te vendendo e você vai alimentando ele até falir ou cair naquele 0,00000001% que deu certo, essa é a real.
    Mas uma dica pros betas aqui é dar uma olhada numa franquia que você não paga mensalidade e que só compra os produtos, chama Kiip, é de lavagem a seco de carros e outros serviços tipo enceramento e impermeabilização, e você carrega pra qualquer lugar, bom pros betas desempregados que podem parar em estacionamentos ou na rua mesmo e oferecer o serviço, você compra o kit e depois quando acabarem os insumos compra mais, mas sem vínculos com a empresa.

    Abraço pobreta, boa sorte betas, não caiam no milagre das franquias.

    ResponderExcluir
  12. Porquê precisa ser em SP. Todos nós sabemos que existe uma carência enorme de serviço em cidades com menos de 250k habitantes.
    Pelo visto você é péssimo vendedor, porque não contrata um e continua como o administrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, chimpa.

      No caso o pobreta deu um exemplo, pois muitos que acessam o blog são de SP (sem contar que é a cidade mais populosa do Merdil).

      O risco de abrir algo no interior é que com o tempo, faltará gente para usufruir de determinado serviço; é claro que no começo será aquele fervor, mas uma hora isso irá passar.

      A menos que o chimpa tenha a oportunidade de fazer algo em uma cidade pequena em uma parte do dia e em outra parte pular pra outra cidade mais populosa, pode ser que o rendimento seja viável, porém, dependendo do deslocamento, ficará uma merda com gastos.

      Tudo vai depender do tipo de negócio e dos locais em vista.

      Excluir
  13. Excelente post Pobreta,
    Tinha um professor na faculdade que falava: "Para abrir um negócio você precisa pensar 10 vezes, para comprar uma franquia precisa pensar 100 vezes". Eu penso que dependendo do valor investido na franquia é bem por aí mesmo, pois o problema não é só o dinheiro investido e sim ter que abrir mão de um emprego "com estabilidade" pra se arriscar.
    Moro no interior de SP, tenho um conhecido que ganhou uma boa grana com uma franquia da Jan-Pro (limpeza industrial e corporativa). O cara era peão de fábrica que foi demitido, recebeu um dinheiro da rescisão e comprou uma franquia dessas (na época pagou 35 mil). No começo era ele e o irmão que faziam o serviço pesado, com o passar do tempo a demanda foi aumentando e ele contratou mais duas pessoas. Não sei quanto ele ganha por mês, mas tem casa própria simples em um bairro bom e uma Saveiro branca que usa pra trabalhar e pra sair, o cara tá sempre de bom humor.
    Última vez que conversamos, ele falou que foi o melhor negócio que fez, pois apesar de ralar muito mais que na época de peão, ele não tem chefe FDP pra aporrinhar, além de ganhar muito mais. No caso dele o negócio deu certo, mas o cara é o típico falastrão, sabe vender bem o peixe, não tem medo de pegar no pesado, e não liga pra status, só o vejo usando o macacão da empresa.
    Agora vai o beta (como eu) meter a cara e o negócio e dá errado, é suicídio na certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso eu acho que ele alem de pegar o negocio mais no inicio (nao tinha tanta saturacao) ainda leva jeito para o tipode negocio escolhido.

      escolher o negocio certo para o seu perfil é muito importante.

      imaginem o pobreta (300 anos no escritorio) fazendo serviços da franquia marido de aluguel, nao rola neh.

      Excluir
    2. Nesse caso eu acho que ele alem de pegar o negocio mais no inicio (nao tinha tanta saturacao) ainda leva jeito para o tipode negocio escolhido.

      escolher o negocio certo para o seu perfil é muito importante.

      imaginem o pobreta (300 anos no escritorio) fazendo serviços da franquia marido de aluguel, nao rola neh.

      Excluir
    3. "imaginem o pobreta (300 anos no escritorio) fazendo serviços da franquia marido de aluguel, nao rola neh."

      Mitou cara, é isso mesmo do pobreta kkkkkk

      Excluir
  14. Essas franquias mais baratas são furada. Vai gastar bem mais do que esse preço inicial, vai ter gastos com espaço físico, contratação de pessoas, compras de materias e etc e além de despejar dinheiro todo mês para manter a empresa funcionando até ela começar dar algum lucro.

    Pra mim o beneficio da franquia é poder usar uma marca conhecida no mercado. Essas franquias pequenas não possuem marca forte, eles vão ensinar como a empresa vai funcionar, vão te dar umas dicas e você que se foda.

    ResponderExcluir
  15. Várias franquias lixos que iludem os lixos que pensam que vão trabalhar em casa. Terão que vender feito condenados e, muitas vezes, produtos e serviços horríveis de péssima qualidade.
    Outro dia me deparei com uma franquia de 10k chamada camisetas da hora. Te dão site próprio, fazem todo o serviço de postagem e fabricação. "Uma boa oportunidade de e-commerce", pensei. Aí fui ver o preço das camisetas e por quanto teria que vendê-las. Cada uma sai por quase 30 reais para o franqueado. O consumidor final teria que comprar a 40 reais em média mais frete, o que não daria menos de 50 dilmas por camiseta lixo de qualidade duvidosa e com estampa nerd. Pqp, só não é pior que herbalife.

    ResponderExcluir
  16. Caras, franquias de menos de 100 mil reais nem cheguem perto! Você será como o burro que tem uma cenoura pendurada numa vara de pescar na cara. Meu vizinho perdeu até o que não tinha iludido com "franquias de menos de 5 mil reais". Comecei o meu negócio (micro) com menos de 3 mil reais isso a mais ou menos uns 3 anos atrás, só comprei equipamentos usados ou baratos, mas como relato no meu blog: moro num ponto quente, tem muita demanda dos serviços/produtos e se eu largasse o trampo formal e abrisse o negócio todo dia, conseguiria uma receita até mais alta que o meu salário fixo formal (fiz a experiência quando saí de férias abrindo 30 dias seguidos e fiquei surpreso), ainda não me dedico 100% à minha gráfica rápida pq estou matando uns problemas do passado e comprando equipamentos melhores, pq depois: adeus escritório fedorento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de "gráfica rápida" explodiu na minha cidade. Toda portinha tem algum "Zé das Couves Publicidade" ou "Zé do Boné Comunicação Visual". Todos oferecendo os clássicos "cartões de visita, panfletos, banners, criação de logos, etc".

      Inicialmente o cara só precisa de um ponto comercial, um computador com impressora e um plotter de banner pequeno. Começa daí. Então todo micreiro que faz "arte" no CorelDRAW começou um negócio desses e tchau mercado! 1000 cartões você acha até por 25 reais. Os lucros foram pro espaço e todo mundo trabalha pra ganhar mixaria.

      O problema do Bostil é que ninguém muito dinheiro pra investir nem grandes ideais inovadoras, partindo sempre de opções baratas e fáceis de empreender, e por isso mesmo em 1 ano a cidade inteira já copiou sua iniciativa e saturou o seu negócio com concorrentes em cada esquina. Foda.

      Excluir
    2. Lembre-se das capinhas e acessórios para Smartphone, manutenção de cel e computador todos esgotados e aniquilados pelos chimpas.

      Excluir
    3. Realmente, abrir uma mini gráfica e achar que vai ficar rico não tem nada a ver, mas não faço somente serviços de "gráfica rápida", há 3 unidades de saúde onde moro e quando abro faz fila de gente para imprimir exames online (R$2,00 por folha A4 mono e R$4,00 colorido), segundas vias de contas vencidas tem dia que chego à tirar mais de R$50,00 só disso, boletos, placas imantadas para grudar em portões de "aluga-se", "proibido estacionar", "proibido fumar", ou "aqui mora um corno" então: tem vez que preciso mandar o povo para outros gráficos pois não dou conta sozinho, também faço serviços de informática: além de manutenção em smartphones e notebooks, também faço APPS Android personalizados e a molecada adora; como consigo comprar matéria e insumos da CHINA meus preços são a metade dos concorrentes e mesmo assim o lucro é alto. Exemplo: plásticos para plastificação pago 3 centavos cada um e vendo por cada R$5,00 plastificado pequeno e R$10,00 folha A4 inteira plastificada. Para abrir comércio tem que ter malícia, conhecimento, contatos e principalmente: Não se sentir mal por COBRAR um preço justo ainda QUE ALTO pelo seus serviços e produtos, muitos caras fracassam por causa do MEDO e VERGONHA que carregam dentro de sí pois vieram de famílias cuckoldizadoras que ensinaram pra eles que dinheiro é sujo, que ser pobre e assalariado é benção, que empreendedores são vilões capitalistas e outros estigmas que somente paus mandados tem.

      Excluir
    4. No Brasil pra contornar os impostos exorbitantes só tendo contatos mesmo pra comprar insumos mais baratos e outros trambiques.

      Excluir
    5. Macacos, o que acham de serviços estilo Compacta Print?

      Olhando por alto, essa porra de máquina parece agregar grande valor de lucro, pois o chimpa não irá ficar imerso apenas numa função, mas em várias, desde estampar camisetas até criar artes em canecas, porta-retratos, banners, chinelos estampados e etc.

      Ainda mais se a pessoa souber colocar a arte solicitada pelo cliente na peça de roupa, ou chinelo, ou caneca, ou no cu, etc.

      Sinceramente, ainda não procurei pesquisar sobre o retorno que uma máquina/serviço desse gênero pode agregar, mas pela variedade, acho que pode ser um bom investimento.

      Att.,
      Bostileiro Punheteiro

      Excluir
    6. Compacta print e aquelas máquinas de fazer fraldas era muito populares uns anos atrás. Anunciava até na TV. Acho que é mais vantajoso comprar uma se você já tem um negócio onde pode explorar a venda de produtos para seus clientes e também utilizá-la para fazer brindes periodicamente para ele, economizando bastante.

      Tipo, na minha cidade tem um estúdio de tatuagem badalado e o cara tem diversos produtos com a marca do estúdio dele que vendem relativamente bem. Então ele poderia comprar essa máquina para ele mesmo produzir os produtos (camisas, canecas, bonés, bandanas, chinelos, etc) e aumentar os lucros, invés de terceirizar para outros e perder boa margem dos ganhos. Sacou? O cara já tem que tem um negócio bom funcionando para adquirir a máquina, já tem que ter uma clientela cativa de alguma coisa.

      Excluir
    7. Manutenção e acessórios para celulares foi amina de ouro pra quem entrou por volta de 2005. Muita gente ficou rica na minha cidade com isso. Hoje só sobrevive no mercado os antigos que ganharam muita grana. Toda barraca de esquina tem isso, banda de jornal...até andarilhos vendem essas porras. Tem mais vendedores de acessórios pra celular do que botecos e igrejas no Bostil atualmente.

      Excluir
  17. Pobreta, como você explica o processo de "amacacaquização" do ser humano?

    Eu conheço vários caras que não queriam ter filhos nem se casar, pensavam em ter empresas ou franquias, queria aportar o máximo possível e etc.

    Depois que passaram dos 25 anos, começaram a financiar carros, casar com minas vileiras, colocar cafarrentos no mundo, cursar uniesquina, gastar todo dinheiro em baladas sertanejas de merda e etc resumindo: 99% tem uma vida igual o resto da população do Brasil.

    E ainda falam que hoje são mais felizes e amadureceram.

    Como se explica isso? Sei que não tem muito a ver com o post, mas queria sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc realmente acredita que estará atrás de xoxotas com 50 anos?
      suas prioridades e desejos mudam com o tempo.
      Acorda para a realidade. Essa REAL de viver de buceta é muita idiotice.

      Excluir
    2. Isso é comum em nós, poucos são os que vão adiante com seus sonhos, projetos e realizações depois dos 25/30.

      Cientificamente falando, depois dos 25 o humor estabiliza (a pessoa deixa de ser "adolescente") e um certo grau de pessimismo se instala, o que por sua vez conduz a uma visão de conformidade com a realidade em maior ou menor grau, e a pessoa passa a ser mais contente com o que já tem do que com sonhos muito fora da realidade. Isso é um processo que TODO ser humano passa.

      As pessoas geralmente passam a vida perdida sonhando com ilusões que foram "vendidas" para ela pela cultura e pelo entretenimento (ser rico, ser famoso, casar com o príncipe, comer as mais gostosas, ser #1 do esporte, viver grande aventuras toda semana, realizar proezas admiráveis, etc) e chega uma certa idade em que ela cai na real e percebe ou que esses não são os seus sonhos verdadeiros ou que, se são, possivelmente nunca serão alcançados.

      A maioria esmagadora dos seres humanos não tem grande ambições na vida. A própria ideia de ser ambicioso e conquistar o mundo é uma outra ideia vendida pela cultura e pelo entretenimento. O ser humano anseia verdadeiramente por coisas muito básicas, como ter um emprego que pague as contas, um lugar confortável para morar e fartura de comida. Só isso. Depois de um tempo também vem a ideia de filhos e daí a vida e apenas criá-los e envelhecer.

      Nesse sentido homens e mulheres são muito parecidos. Homens também querem filhos entre 25/30 anos, mas por questões sociais e biológicas por esperar um pouco mais (precisa ganhar mais dinheiro e pode ser pai aos 40) ao passo que a mulher não pode esperar tanto, pois tem um prazo biológico e não tem a pressão para ser provedora, podendo se dedicar exclusivamente aos filhos se quiser, coisa que nós homens não podemos.

      O humano médio só quer pagar as contas, rir, comer, dormir e se sentir amado. Não tem segredo. Isso se acentua com a idade, pois lentamente não só nosso psicológico vai ficando combalido, mas nosso "ânimo" vai diminuindo: menos energia, menos hormônio, menos força, digestão mais lenta, raciocínio mais lento e daí por diante.

      Excluir
    3. A resposta está em Shakespeare, assim como em toda grande literatura universal (incluindo aí a bíblia, que serve até mesmo para ateus inteligentes como fonte de ensinamento e reflexão)

      “Ultimamente – não sei por quê – perdi toda a alegria, desprezei todo o hábito dos exercícios, e, realmente, tudo pesa tanto na minha disposição que este grande cenário, a terra, me parece agora um promontório estéril; este magnífico dossel, o ar, vede, este belo e flutuante firmamento, este teto majestoso, ornado de ouro e flama – não me parece mais que uma repulsiva e pestilenta congregação de vapores. Que obra de arte é o homem! Como é nobre na razão! Como é infinito em faculdades! Na forma e no movimento, como é expressivo e admirável! Na ação, é como um anjo! Em inteligência, é como um Deus! A beleza do mundo! O paradigma dos animais! E, no entanto, para mim, o que é esta quintessência do pó?”

      É através de reflexões como esta que o ser humano passa não só a entender o que é um estado verdadeiro de suspensão e melancolia, como todos os seus parafusos de mexem. Ele está, agora, em uma nova condição existencial e pode, com muito mais facilidade, compreender o cenário da existência humana no qual ele está inserido, e principalmente a nossa condição: a fragilidade de uma vida rápida, precária e fugaz.

      BETA-KOBO

      Excluir
    4. a explicação é: falta de resistencia a pressao dos chimpas e acomodação gradativa com o ambiente matris.

      Isso é coisa muito comum entre a raça bonobus brasillis, e explico abaixo.

      realmente, o carpes, o desapegado, o doidao é mais feliz msm, nao se preocupa com nada e vai levando a vida como se nao hiuvesse amanhã esse é o ponto.

      para reflexão:

      eu quero ver no futuro quem vai estar feliz.

      o aportador com 10k de renda passiva, ou o carpes casadinho com catarrentos ganhando 3k brutos de uniesquina.

      Excluir
    5. A genética merda sempre vence, especialmente em seres pouco desenvolvidos com baixa capacidade cognitiva.

      Excluir
    6. Beta das artes plásticas27 de abril de 2016 14:36

      Meu sonho era viver só como artista plástico, mas é foda. Meus pais querem que eu vá fazer faculdade, mesmo que seja de desenho industrial, mas o que eu sinto mesmo é que minha vocacão é criar, trabalhar com expressão de arte. Tou até pensando em sair de casa e arrumar uma dessas franquias aí e ir me sustentando até conseguir emplacar o meu trabalho numa galeria maneira.

      Excluir
    7. Desistiram, é normal, todos aqui bem sabem o tamanho do sacrifício que é fazer metade disso tudo que falou, essa idade é terrível e só lá pela casa dos 40 quando vê que as chances profissionais se foram e não sabe fazer nada de útil fora do atual emprego.
      Falam que amadureceram para aplacar a dor de sua desistência, só não sei como levantam da cama todos os dias.

      Excluir
    8. Simples, o cara não aguenta a pressão da matrix!

      Excluir
    9. Advogado Fracassado27 de abril de 2016 15:26

      O cara percebe que ele precisa ter um sentindo para viver, somente isto, ou você acha que eles são iguais a estes zumbís deste blog (Incluo eu), que vive juntando merreca para no final da vida deixar tudo para os outros. Acorda, sair da matríx é fácil, o difícil é permanecer fora dela.

      Excluir
    10. Viram que o bostil é uma merda para individualismo e riqueza e se renderam a vida patética da maioria.

      Excluir
    11. Cara, tudo nessa vida cansa e perde a graça, a "magia" do interesse. Só não deixamos de comer e trepar mais pelo imperativo biológico e menos pelo prazer envolvido, até porquê comida dá trabalho pra fazer e/ou é cara, e mulher dá trabalho pra manter e/ou é cara.

      Tenho 35 anos. Ultimamente estou comendo uma bctinha lindinha demais, toda branquinha fechadinha, rosinha. A dona dela tem um corpinho muito gostoso de 23 anos e rostinho mediano, nem bonita nem feia. Super feminina e delicada, magrinha cheia de curvas, show de bola.

      Na hora que estou transando é legal, todas as sensações envolvidas são ótimas, inclusive a visual, de ver aquela delícia toda abertinha na minha frente, com uma pele incrivelmente macia, perfeita e cheirosa. Mas depois que acaba eu vejo que é só aquilo mesmo, não tem mais nada além do prazer envolvido no momento. Por isso acho que quem se casa é louco, pois leva no pacote um ônus enorme para ter apenas uma satisfação de 30/40 minutos alguns dias da semana.

      Até o sexo perde a graça com o tempo e você passa a fazer menos não só porquê vai ficando velho, mas porquê vai vendo o trabalhão envolvido no processo para desfrutar de algo que você já cansou de provar.

      Não sei se me fiz entender, mas é isso.

      Excluir
    12. Anônimo27 de abril de 2016 12:31
      .
      Tive ate calafrios, nunca li nada tão terrível na minha vida. foi como uma sombra negra sobre os ombros.

      Excluir
    13. Isso é relativo.

      Tenho um colega chimpanzé de 32 anos que acha que tem 18.

      Tem uma filha, paga pensão, mora de aluguel em república, trabalha como técnico da Vivo, usa cocaína, fuma e bebe todas.

      Ele é o típico cafajeste feio mas bom de papo que consegue envolver qualquer um. Sempre ta com com mulheres submedianas 28+ (que para ele, mulherao)

      Ai o bonobo fica lá postando as fotos dele indo até a padaria no grupo de whatsapp, de todas as submedianas que ele pega...

      TODO final de semana tá em bar/balada, ou ta sugando algum amigo dele, ou parasitando alguma trintona, ou ta fazendo churrasquinho.

      Que vida, que vida!

      Matrix WINS

      Excluir
    14. Anon das 02:51

      Fico puto com esses psicopatas de carisma e papo sinistro que consegue fazer amizades fácil e com qualquer um e enrolar e pegar qualquer merdalher que aparece MESMO sendo inferior fisicamente eesteticamente

      É foda a gente desejar habilidades alheias, ele tem isso e eu tenho a garra aportadora e persistência e foco mas tenho a introversão e sou reservado emocionalmente, demoro a me abrir e não brilho socialmente nunca a não ser sob efeito de bebidas alcoolicas

      Tomar no cu esses sociopatas malditos

      Excluir
    15. "não brilho socialmente nunca a não ser sob efeito de bebidas alcoolica"

      perai, mas esse cara ai sou eu porra.

      como ser extrovertido e socializar sem beber???

      Excluir
    16. Não existe isso de "psicopatas de carisma". Vocês tem que parar de atribuir super poderes a idiotas e entender de uma vez por todas que NÃO SÃO OS CARAS QUE SÃO FODAS, SÃO AS PESSOAS QUE SÃO MUITO BURRAS!

      O mundo está repleto de pessoas carentes, solitárias, buscando aprovação, querendo ouvir elogios, querendo conversar com alguém, querendo um ombro para desabafar...

      ...é daí que esses caras aproveitam e mexem com o emocional delas. Eu conheci vários tipos desses ao longo da vida. Sujeitos sem talento NENHUM, burros pra caralho, mas estão na rua batendo papo, ouvindo histórias, piadas, casos de malandragem que depois eles repetem e aplicam nas "vítimas".

      Ninguém nasce "malandro", malandragem é "escola" você vai aprendendo. No aprendizado você descobre que é tudo muito fácil pois as pessoas são vulneráveis demais em sua ingenuidade.

      Acordem pra vida.

      Excluir
    17. Pode até ser mas personalidade é algo sinistro de mudar. Esses caras tem energia social porque eles GANHAM energia quando socializam nós PERDEMOS energia. Esse é o x da questão.

      Como eles praticam mais socializar pois ganham energia ficam cada vez melhores. Também exatamente por serem burros, eles não tem a capacidade de self awareness (auto consciência), ou seja, olhar de fora a situação, empatia aguçada, observação aguçada. Nós somos mais inteligentes e fora da matrix dessa forma criamos todo um arcabouço mental de pensar muito nas situações. Esses caras por serem burros não pensam em porra nenhuma, são quase como macacos, não tem muito empatia, não racionalizam nada, eles vão conforme os sentimentos, na emoção, na socialização e assim conseguem pegar mulheres, ter amigos.

      Não é tão simples como você falou virar malandro.

      Excluir
    18. Isso de pensar muito sobre as situações e pessoas já me prejudicou muito. Como o pobreta disse, por estarmos fora da matrix, temos a tendência de teorizar tudo e de tentar sempre encontrar a realidade nas coisas. Nós nunca queremos ser ludibriados e jogados para matrix novamente. Por isso sempre ficamos num estado de alerta teorizando cada olhar, cada gesto, cada pessoa, enfim, tudo. Porém, isso, por sua vez, acaba gastando muita da nossa energia social, tornando quase que impossível a nossa socialização. Além do mais, por termos essa consciência da vida, consequentemente acabamos tendo de nós mesmos, de nossa falhas e de nossos defeitos, então sempre ficamos naquela expectativa e medo de os outros enxergá-los e nós desprezar.

      O que eu estou praticando agora e que de certa forma está me ajudando com isso é a "Suspensão de Juízo, pregada pelo filósofo grego Pirro de Élida, na Antiguidade Clássica. Ele dizia, basicamente, que não havia verdades universais e que, por isso, não devíamos nos preocupar em entender as coisas, pois apenas nós estressaríamos e não alcançaríamos o que realmente desejamos: a paz de espírito.

      Excluir
    19. "não racionalizam nada." Claro né, pessoas não são seres racionais.
      O pobreta deve ser aquele tipo de cara que mastiga números e usa viseira de cavalo.
      Sai da toca. Quer dar uma de psicopata ? Faz um curso de teatro então...

      "O mundo está repleto de pessoas carentes, solitárias, buscando aprovação, querendo ouvir elogios, querendo conversar com alguém, querendo um ombro para desabafar..."
      Então, tendo saco e se aproximando aos poucos a médio prazo você pega a jeito.
      Inventaram até um pseudo curso superior chamado de "Psicologia" no qual um profissional é amestrado a ter ouvidos de ferro para escutar merdas intermináveis com intuito de classificar os assuntos em alguma categoria bizarra.

      Eu não entendo, tudo agora na vida deve ser instantâneo. É normal que certas coisas precisem de tempo e dedicação. As pessoas se acostumaram com um mundo virtual.
      Voltando ao assunto do tópico, que é empreendimento, a regra dos 2 anos de mortalidade infantil nunca vai mudar, esse período é o mais sinistro para qualquer negócio. Deve ser algo mais ligado a sobrevivência do que planejamento minucioso.
      Empresas vão a falência por roubo interno de sócios ou por leis sabotadoras, o resto é lenga lenga e consultor. Ficar anos sendo roubado e sobreviver é coisa para ninjas.

      Excluir
  18. Franqueado nao é livre, eh empregado do dono da franquia, se vacilar tá fora.
    Esse pessoal que acha que vai ser alguém comprando franquia está muito enganado.
    Eu estava querendo abrir um hostel pq gosto da coisa e fui conversar com uma franquia de hostels no Brasil, basicamente o cara cobra 65 mil reais pra colocar a placa dele lá e te deixar usar o site dele. Não sei se vale a pena, hj em dia com whastapp e telegram dá pra marcar a estadia com isso.

    Montar um hostel numa praia legal e NÃO DEPENDER DO DINHEIRO dele é meu atual sonho.
    Tipo eu faria um quarto bem legal pra mim lá e usaria a cozinha e a sala com a galera, poucos empregados e eu mesmo estaria lá todo dia pra agilizar muita coisa e qnd me desse na telha viajava sem muita preocupação. O custo seria compra do terreno + construção. Não seria mt diferente de construir uma casa na praia, era só colocar uns 10 quartos a mais e comprar os beliches.

    O que me faz desistir é a insegurança do bostil, de pular um verminoso armado lá pra dentro e me matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai ser burro de ter um hostel sem ter um 38 na cintura toda hora e um spray de pimenta pra separar brigas né beta, risco tem até de sair na rua.

      Excluir
    2. Tá na hora de varrer esse frugal da blogosfera de finanças. Nunca vi alguém tão pessimista. Não há nada que valha a pena pra esse sujeito que não seja o que ele faz: aportar ninharia ad eternum e investir em renda fixa.

      Seu makako kuckold, ninguém vai ficar eternamente com fraquia alguma. A maioria investe porque quer know how, aprender a fazer o produto, a tocar o negócio. É claro que se estiver lucrando alto, o sujeito continua com a marca. Se não, simplesmente recupera o investimento e cai fora, com experiência e certo lucro. Depois é só abrir o seu próprio negócio.

      Abrindo franquia (uma com uma boa aceitação, é só não agir feito chimpa e pesquisar direito) o sujeito pula vários passos à frente de alguém que começa do zero, sem experiência, sem know how, sem nada. É como pagar por experiência.

      Tá vendo, chimpa bostileiro kuckold? A diferença entre olhar algo com medo, olhando o pior lado da situação ou olhar o que tem de bom nela? E olha que o pessimista crônico aqui sou, chimpa imundo.


      O pessimas crônico

      Excluir
    3. Esse Frugal lixo agora começou a puxar o saco do tal fdp do Rover. Lixo atrai lixo.

      Excluir
    4. Sim anon das 16:59 sou a favor de todo mundo ter armas, e se montar mesmo o hostel vou querer pelo menos uma 12 no meu quarto e uma glock na cintura e outra no balcão.

      Anon das 18:30 que revolta é essa jovem? Acho que tá me confundido com alguem que usava frugal no nome. Aportar ninharia? Aporto mais de 15k por mês. Renda fixa?
      Não tenho um único centavo na renda fixa, meu portfolio tá no meu blog. Vc deveria ler as coisas antes de criticar. E nem venha com esse discursozinho idiota de vendedor de franquia e know how e o caralho. Sei de historia de idiota que perdeu até franquia do macdonalds. Quem quer ser pica monta um negócio e CRIA uma franquia e não fica dando dinheiro pro patrão.

      Quanto ao Rover acho que o blog dele tem boa qualidade, assim como o viver de renda, o pensamentos financeiros, o duó e o adp. Cada qual tem seu mérito. Qual é o seu mérito que vem aqui com nome anon e nao acrescenta porra nenhuma na blogosfera? Vai pra parada esperar tua van e deixa de se importar com a vida dos outros.

      Excluir
    5. O frugal coloca posts com qualidade sim, só não entendo esse perfil da ruiva, mas parece que é uma musa da IF dele.

      Estranho que o cara que criticou ele fez um comentário abaixo em que ele mesmo se contradiz. Acho que é um hater qualquer.

      Excluir
  19. Acredito que é mais por sentimento de pertencer ao círculo social não ficar de fora..Eu mesmo com quase 38 sem mulher e filhos tenho pressões terríveis no trabalho sendo que só alguns poucos tnho um convívio social um tipo de amizade e quer saber não querosaber essa porra vejoos caras todos acabados stressados envelhecidos tem um la que caou com uma veia so por causa da grana temos mesma idade e a diferença e grande entre nos NADA PAGA SUA PAZ acredite! vc ve ate a mulher do PAULO ZULU largou ele porra o cara alfa total modelo internacional empresário ....e vc amadurece por si mesmo não caia nessa vai por mim..A FELICIDAE É EM SI MESMO!!!

    E uma dica de empreendimento (já que fugi o post) seria fazer camisetas em casa , um curso on line de esamps sai por 400 temer já a máquina e cara as por 6000 a 9000 temer .


    PAZ E LIBERDADE!


    ANON 37

    PAZ e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.. a PAZ não tem preço. Isso vale pro profissional e principalmente pra vida privada... tem muito casado e namorando que perde a paz com mulheres possessíveis, rancorosas, chatas..não vale a pena, já passei por isso. Antes sozinho, do que sem paz.

      Excluir
  20. Sobre franquias baratas, só tenho a dizer o seguinte:
    "Nunca entre para um clube que te aceita muito facilmente".

    As minas de ouro continuam sendo McDonalds, Subway, etc. Negócios acima de 300 mil em shopping. Essas porcarias de 3 mil pra baixo e jogar dinheiro fora.

    Uma franquia barata que fez muita gente crescer empresarialmente e ficar rica com a Chilli Beans uns anos atrás. Com 25 mil você comprava um quiosque deles e faturava alto, o que dava pra reinvestir em outras lojas depois. Mas foi uma época e durou pouco, essa boca já acabou faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subway tem um em cada esquina, na minha cidade de 120 Mil Habitantes de 4 ( QUATRO).

      Modinha, já era.

      Excluir
    2. Foda-se. Eu nunca ouvi falar de uma loja dessas fechar. Mesmo quando é instalada perto de locais de lanches populares, que custam 2x menos que o dele, continua cheio e vendendo. Foda é que tem taxas mensais e porcentagem sobre os lucros, como toda franquia, mas é um baita negócio. Acho que o canal nesse tipo de segmento é dar uma de Silvio Santos e copiar a ideia totalmente, utilizando até um nome parecido e vender os mesmos produtos. As pessoas compram não necessariamente pelo nome ou marca (no caso de lanches) mas pela qualidade, sabor, ambiente e atendimento. Copiando a ideia com o mesmo investimento de alto padrão que eles fazem, qualquer lanchonete bomba.

      Excluir
    3. Bostil é o quarto maior mercado da Subway. Imagina o poder desse grupo? Os principais acionistas devem manter a lareira de suas casas acessas com notas de 100 dólares. Só nos EUA são 40 mil franqueados, imagina no resto do mundo? Um grande empresário brasileiro vende mil franquias e já fica mega milionário, imagine ser dono de uma marca que só em 1 país tem 40 mil lojas? Sinistro.

      Excluir
    4. Só por curiosidade, quanto é uma franquia dessa Subway aí?

      Nunca vi isso falir em nenhum shopping, muito menos McDonalds

      Excluir
  21. Quem ganha dinheiro com franquias de baixo custo é quem cria o negócio e a marca. Porém um dos pontos mais complicados hoje para se montar um negócio onde se possa vender as franquias é a dependência de programadores, pois hoje tudo se baseia em delivery condicionado a apps.

    Ideias de bons negócios não são tão difíceis de se ter, o foda é bancar o aplicativo com qualidade, design e funcionalidade. Além é claro da publicidade para tornar sua marca conhecida e enfim vender as franquias.

    ResponderExcluir
  22. "A real é que está cheio de lixos que como falei exigem capacidades de psicopatas como falamos aqui, ou seja, que reúna sociopatia, psicopatia para lidar com rejeições e ligações constantes no telefone e de fazer publicidade em redes sociais, network, altíssima energia social, etc."

    Em outras palavras, isso é algo inviável para um JPBF, já que não possui capacidades psicológicas para isso. Sabe aquilo que foi dito algum tempo atrás aqui no blog do Beta não possuir energia, e de se cansar mentalmente rápido nessas atividades que necessitam de muita conversa? Esse tipo de atividade, trabalho não foi feito para o JPBF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou da ala que acredita que a falta de energia social e disposição pra negócio não vem naturalmente da pessoa, mas sim por estar exposta constantemente a essa situação.

      O problema é que a franquia você junta uma grana relevante com muito suor e só muda o chefe. Os retornos teriam que ser muito absurdos para compensar, e nesse caso as mais consolidadas como falaram acima parecem mais interessante.

      Já vi franquia de alimentos baratinha de perto. Prepare-se para enfrentar graves problemas desde trabalhista até de entregas, tudo recheado com um suporte lixo e possibilidades latentes de processos entre franquiador e franqueado.

      Excluir
  23. To pensando em vender sucos naturais em alguma barraca dentro da universidade federal.Será que é uma boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que vender bebidas alcólicas e cigarros como carro chefe seria mais interessante, devido a grande quantidade de drogadinhos nesses locais, eu venderia salgados, doces, balas, sucos e refrigerantes também, mas não como principal, e venda também insumos pra fumantes tipo isqueiro, seda pros maconheiros, filtros, fluído e etc, e não se esqueça tenha grande variedade de cigarros e sedas porque os drogadinhos gostam de variedade também, faça igual aquelas padarias que tem uma parede inteira dessas merdas, só que ponha isso na barraca.

      E se quiser aprender mais sobre as sedas e tal, vá no canal torrando com tomazine e aprenda o dialeto das drogas e coisas assim.

      PS: NÃO USE O QUE VOCÊ VENDE, PORQUE VOCÊ VAI FALIR, SE FUMA, PARE, SE BEBE PARE TAMBÉM.

      Excluir
    2. A onda natural é interessante, uma das poucas em que aportaria um valor do bolso

      Excluir
  24. acho que franquia de casa, é uma coisa que não dá resultado ao médio e longo prazo.

    o cara tem que fazer network 24 h.

    para ter uma margem de lucro mínimo, ainda mais em ÉPOCA de CRISE.


    não dá para aportar com lucro de franquia de casa

    franquia fisica, de loja, ponto então...nem se fala.

    os riscos macroeconômicos, como localização, assalto, crise econômica, fazem torrar seu dinheiro.

    ja teve caso de pessoas que encerram a franquia com 3 meses, contrairam uma divida violenta com aluguel, franquia, e impostos.

    no br é loucura fazer tudo "certinho".

    abraço

    ResponderExcluir
  25. Pra cidade de São Paulo quase tudo aí da lista é lixo puro, muita concorrência e vai perder mesmo muita energia vendendo a ideia/produto.
    Mas para cidades médias dos interiores por aí com uma classe de funças bem pagos, empresários locais e fazendeiro tem uma boa saída, a carência de serviços nesses locais chega a ser gritante, e quando tem são simplesmente porcos.
    Da coragem, mem me fale, tantas boas idéias e tão poucas atitudes, mas vou mudar isso, uma das idéias está até dando um pouco de lucro e começou com uma brincadeira e minha mãe fofocando.
    É bem mais gratificante levantar cedo de sábado e domingo pra fazer dinheiro pra mim do que de semana pra chefe tetinha.

    ResponderExcluir
  26. Pobreta, na minha cabeça qualquer negócio em que você precisa ir atrás do cliente é furada, só serve para sociopatas com networking fudido, o ideal é que o cliente venha até você.
    Precisa ver também as taxas ocultas, são os extras tipo licença de funcionamento, alíquota do imposto, taxa de abertura, aqui em São Paulo até pra botar um anúncio você paga pra prefeitura.
    Você poderia tentar uma atividade que possa ser MEI, assim você tem imposto fixo pelo menos, e não precisa de contador pra isso.
    Eu abri um boteco aqui na edícula de casa depois de trabalhar mais de 10 anos como motoboy, o negócio vai bem, não sou e nem ficarei milionário, mas já teve mês que cheguei a tirar 5k livres.
    Mas veja que tenho vantagens aqui, tem um monte de velho pinguço perto de casa, e cachaça tem ótima margem de lucro, compro uma tatuzinho por 3,5 reais o litro e vendo as doses a 0,75 e vende bastante tem dias que seco 3 garrafas. Eu conheço a bandidagem do bairro pois nasci aqui e jogo bola com eles no final de semana, então não me perturbam. Estou próximo a um terminal de ônibus, mas meu maior trunfo são dois; umas mini coxinhas que compro de uma senhora aqui o cento por 40 Reais e vendo cada uma por 1, tem macaco que compra 15 pra comer no serviço, não teve um dia que não vendi as 100 e faz mais de um ano que tenho o bar, a procura é tanta que estou pensando em comprar 200 dela por dia (Ela tem uma empresa caseira disso, e são muito boas)
    E meu outro trunfo é ilegal, mas sou roubado pelos petistas então faço, eu compro VR de 7 caras que conheço com taxa de 15% então só nessa tenho sempre 2k garantidos, poderia até comprar de bem mais chimpas,mas isso atrairia atenção demais, esses pelo menos eu conheço, um é meu tio aliás. Também não pago aluguel, isso ajuda muito.
    Abro o bar as 10 e fecho as 17:00 e só vendo cerveja em lata, pq tem margem maior e afasta aglomeração.
    Conheci seu blog por causa do seu desejo de abrir uma biboca, como biboqueiro eu recomendo desde que tome os devidos cuidados, é melhor que franquia, o cliente vem até você pois precisa de álcool, doces, coxinhas e vender o VR, fico de boa aqui escutando minha paixão Creedence Clearwater Revival e sucessos dos anos 80.
    Cachorro Louco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÓTIMO POST. É de gente assim que o blog está precisado.

      Excluir
    2. se não for fake,

      É o ideal pros betas, e isso porque ele fecha cedo e abre tarde, se o beta pegar um irmão por exemplo e organizar um turno dá pra faturar bem mais.

      Excluir
    3. O ideal desse tipo de negócio, E O PRINCIPAL, ele já tem:
      -PONTO BEM LOCALIZADO LIVRE DE ALUGUEL.

      Assim é fácil montar bibocas. Todo mundo sabe que o lucro é bom e a demanda por porcarias (alcool, doces, frituras) é alta. O problema é achar ponto bom e pior ainda, ponto bom com aluguel barato. Ele já tem ponto bom e SEM ALUGUEL, ou seja, só festa! Boa sorte!

      Excluir
    4. Cara, o blog realmente precisa de mais anons como esse! Tirei até um print pra checar sempre que necessário.

      Beta sem energia social

      Excluir
    5. Como funciona esse esquema de VR amigo?

      Excluir
    6. "Como funciona esse esquema de VR amigo?"


      Primeiro, ele não é seu amigo. Segundo, supondo que seja verdade, por que ele te relataria uma prática ilegal? Terceiro, você pode ser um parasita estatal policial caçando vítimas por aí. Então, kala a boka makako, pare de falar merda, imundo.


      Excluir
    7. 20.28

      O cara compra vale refeição dos chimpas pagando 15% a menos do valor de folha, só isso. Depois ele deve revender ganhando 10% ou utilizar para comprar coisas que ele vai revender no bar depois. Tem nada de "ilegal" nisso. Povo faz isso no país inteiro. Na minha tinha até um ponto oficial no centro que comprava em massa de funcionários da usina. Ficava lotado igual ponto de ônibus em dia de pagamento. Antes dos cartões eletrônicos para ônibus as pessoas também vendiam os passes lá.

      Excluir
    8. VR é o roubo legalizado com o intuito de alimentar uma máfia pré-estabelecida.
      Até parece que um homem solteiro gasta todo esse montante com alimentação.
      Como já foi dito no blog o homem casado é sequestrado financeiramente pela sociedade, o VR é um dos exemplos.
      Em supermercado populares, mercadinhos de bairro quase sempre tem cartaz na porta avisando: "não recebemos o cartão X, o vale Y", porque sabem que é moeda podre. A partir de hoje vocês vão ver, geralmente passa desapercebido.

      Ninguém é obrigado a fabricar provas contra si mesmo. Deixa o anon em paz.
      Esses anons tiveram sorte de conseguir comprar algo com essa merda de VR, ninguém aceita isso. Imagina saber que parte do teu salário virou uma moeda inútil...

      Excluir
  27. A prova definitiva que bostileiro não empreende por ser tanso, medroso e não ter base nenhuma de educação financeira e independência. mesmo que a maioria dessas franquias seja de qualidade duvidosa por R$ 2.000 um recém completado 18 anos dá para arriscar.

    ResponderExcluir
  28. Na moral franquia desconhecida de 2.000 é melhor você montar sua própri empresa pedindo ajuda por SEBRAE.

    ResponderExcluir
  29. entre investir 2k numa franquia lixo, é menos burro (e ainda sim burro) entrar nesses marketing multinível da vida, ao menos da pra colocar uns chimpas pra trabalhar pra você no final das contas.

    aah, pobreta... segunda estreia meu blog. como fã seu, que sou, seria legal você passar lá pra ler.
    vou falar sobre empreendedorismo, ser empresario no cuzil, meu plano pra vencer as dividas de macaco bostileiro, para depois, perseguir a IF!
    abraço!

    ResponderExcluir
  30. Se for para se jogar assim, é .melhor comprar uma impressora 3D e ficar imprimindo capinha de celular customizada pra chimpada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, em outubro do ano passado eu abri uma empresa de impressão 3D. Comprei uma máquina BOA (nao TOP, pois hoje temos maquinas desde 3k até 600k... a minha custou 12,5k), investi em marketing, em material (filamentos para impressão) etc etc... foi um tiro no escuro, pois, embora já tivesse trabalhado com impressão 3D no passado (domino uso dos softwares de modelagem e já havia usado impressora 3D do lab da faculdade por anos...), o MERCADO é uma incógnita.
      Assim como vc tem MILHOES de possibilidades, acaba ficando muito "vasto" pra atingir. É muito dificil encontrar um BOM NICHO que te permita ter uma receita BOA e MAIS OU MENOS CONSTANTE.
      No total investi uns 20k para abertura da minha empresa (MEI, com a maquina e material num quartinho em casa) e até agora (de outubro pra cá) devo ter conseguido vender uns 100 Temers no máximo. Em outras palavras, UMA BOSTA.
      Estou tentando no momento armar um esquema de deixar a maquina + material em "consignação" com uma empresa que tem interesse em imprimir protótipos de peças, e me pagar comissão. Estou feliz se acontecer isso, pois no momento está tudo parado pegando poeira em casa.

      Eu também pensei nesse lance de "imprimir capinha de celular", mas a realidade é que temos algumas características na impressão 3D:
      - baixo custo de material: uma capinha de celular vai custar uns 3 reais em material. Beleza.
      - LONGO tempo de impressão: as máquinas de 100, 200k imprimem relativamente rápido, mas máquinas como a minha (na faixa dos 10k) imprimem MUITO LENTAMENTE. Você vai demorar umas 6 horas pra imprimir 1 capinha. Entao o que eu pude concluir sobre esse negocio é que, embora a margem seja MUITO BOA (pois vc gasta uns 3, 4 reais pra imprimir uma peça como capinha de celular, e pode vender por 20 por ex e os chimpas vao pagar RINDO...), o equipamento nao permite que vc imprima em larga escala. É simplesmente impossível. Se eu recebesse hoje um pedido de 100 capinhas de celular por ex, eu teria que pedir 6 meses pra entregar hahahahahah é RIDÍCULO.
      Então o que posso dizer, pela minha experiencia, é que impressão 3D pode ser bacana, mas somente se vc tiver contatos ou um nicho em que te peçam projetos ultra customizados (como uma maquete ou uma peça pequena de protótipo pra uma máquina...) em que vc vai fazer UM, vai gastar 50 reais de material, vai cobrar 500 pela impressão, e vai levar 1 mes pra entregar.
      Fora isso, esquece.

      Anon Chimpa Bostileiro Empreendedor Mal Sucedido da Impressão 3D

      Excluir
  31. Empreendedorismo nesse Bostil é coisa de maluco. Para nós que não somos dotados de nenhuma capacidade especial, ou seja, somos homems medianos, quebrar é a regra do jogo.

    O custo de oportunidade aqui é a Selic, a maioria dessas porcarias de franquias listadas acima, somente pagarão a Selic a duras penas, com cargas de trabalho insanas, estresse em alto nível, tendo que conviver com o roubo do estado(tirando até o seu último centavo via receita federal), em suma: NÃO tem condições...NÃO do jeito formal e correto.

    O Bostil é averso a negócios, as regras mudam no meio do jogo, não tem previsibilidade nenhuma, fora os embaraços CLT, tributação, burocracia, nota disso e daquilo, alvará, cadastros com infinitos formulários, certificado, taxa...ad infinitum.

    Acabei me tornando empreendedor por necessidade(desempregado)
    Tenho dado meus saltos no submundo empreendedor. Vendo bikes, suplementos, roupas do paraguai, tudo sem nota e sem "formalidades legais". Não tem loja física, somente via OLX e Whatzap e assim a banda toca...

    Pardal Investidor
    22 ANos de nada que preste.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de vender informal, é quando o negócio começa a ter muita lucratividade, e você vai ter dificuldade para comprovar seu patrimônio perante a Receita.

      Excluir
    2. ai nao tem como né chimpa, cresceu demais tem q paar imposto via cnpj.

      Excluir
  32. Estou pensando em vender algum produto barato por aí, porta em porta mesmo. Inicialmente pensei em perfumes. Pode dar um bom dinheiro, imagino uns 5k por mês após pegar a prática. Estudo táticas de persuasão e marketing. Vou dar a cara a tapa e foda-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vejo pelo lado do ganho psicológico que posso ter, desenvolvendo a coragem, ganhando testosterona e deixando de ser um cagao com medo de qualquer coisa. Isso não é nada de outro mundo.

      Excluir
  33. Investir em franquias é uma das maiores burrices que existem. Coisa de chimpa bostileiro. Há sempre um custo fixo SOBRE O LUCRO BRUTO que você TERÁ que pagar por utilizar a marca lixo. Há o custo de publicidade que gira em torno de 10% do BRUTO tbm. No total, o sujeito desembolsa 20% ao mês do lucro bruto para uma empresa que envia merdas prontas pra você vender e faz uma publicidade merdosa da sua loja.

    Agora, qual a diferença entre abrir uma empresa na sua cidade que faz as mesmas coisas do que essas franquias lixos baratas ou contratar uma fraquia lixosa que NINGUÉM conhece? Vai tomar no cu. A diferença é o custo fixo, eterno de 20%. Um lixo. Franquia vale à pena se for de marca famosa que tenha chimpaleiros merdosos como clientes fixos, franquias que você sabe que gerarão lucro e que já fazem publicidade por si só, tipo MCdonalds, Burger King, Boticário, etc. Mas isso não é para o chimpa aportadorzinho cuckold empregadinho de escritório. A mais barata dessas custa 500k e exigem um patrimônio de 1kk mais 3 anos de experiência.

    A mais barata desse tipo que valeria à pena se o sujeito tiver um bom local seria a do Spoleto. É relativamente barata (60k), o produto é excelente e já tem um público fixo. Mas as estimativas são de que além da franquia seja necessário o desenbolso de 400k para iniciar o negócio. Novamente, não é negócio para o chimpaleiro imundo frequentador desse blog.

    Franquia lixo de 2k? Você mesmo pode fazer uma empresa similar sem precisar pagar para ter um mestre dominador cuckoldizador que te assaltará todo mês. Fraquia? Em 99% delas seria burrice entrar numa dessas.


    O pessimista crônico

    ResponderExcluir
  34. Tem um cara la faculdade que inovou as uns 3 anos.

    Todos comiam mal, pois chegavam do serviço direto para faculdade e no intervalo so tinha hot-dog, buteco, x-tudo etc.

    O cara pegou uma kombi velha, que nem anda direito. Pintou ela toda tipo hippie, iluminacao meio tosca, colocou umas 4 mesas de madeira, pois tem um posto de combustivel ao lado, meteu uma chapa, e alguns eletros e vende MACARRÃO, e massa caseira ( mas poha, macarrao e barato d+ ).

    Dai os chimpas escolhem o molho, igual spoleto, so que somente com 4x tipos e faz na hora. 4 Minutos.

    O cara bomba, sai R$ 2,00 mais caro que o dogao. Mas mata a fome da galera, dai começou a investir no negocio e ta la, nao paga imposto nenhum, ninguem pertuba ( por enquanto ). Da 22h fecha a kombi, vai embora e so volta 17h.

    Deve ter investido por ai uns 30-50 Mil. kombi antiga deve ser dos anos 70.

    Uns 5k deve tirar, pq fica sempre cheio, e o dono na chapa e no molho, e outro servindo e recebendo os pagamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investiu pouca grana e aproveitou um nixo interessante, genial. Se conseguir legalizar isso é perfeito, logo vai estar vendendo franquias também.
      Porta de faculdade só precisa tomar cuidado pois estamos no bostil, boas ideias e sucesso podem gerar tiros de chimpas invejosos.

      Excluir
  35. Olha que beleza que e a franquia.

    "http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2016/04/crise-prejuizos-e-conflitos-provocam-quebra-e-fechamento-de-franquias.html"

    ResponderExcluir
  36. Sinceramente, se for pra empreender eu prefiro criar uma empresa MINHA do zero (nem que seja um carrinho de cachorro quente) do que dar dinheiro para o dono de franquias e como já citaram ai em cima, pagar para ter um chefe. Ao meu ver franquia é furada (principalmente essas pequenas citadas na postagem), as únicas que prestam são as gigantes, como por exemplo a Subway, que já tem uma clientela fiel formada e que sendo instalada no lugar certo (um bairro mais distante ou cidade do interior) é sucesso na certa, mas essas já custam caro demais para nós JPBFs frequentadores do blog do Pobretão.

    Anônimo fudido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon,
      Penso que franquia grande em cidade do interior é um investimento de alto risco, pois no interior existem cidades e cidades... Moro no interior de SP, cidade de 50 mil habitantes, aqui o Chiquinho Sorvetes fechou as portas com 1 ano e meio de funcionamento, e isso antes da crise atual. Outra que está com os dias contados é o Subway, pois a dona já está procurando algum interessado pra passar a bomba. Na minha cidade lanches que vendem bem são as lanchonetes que vendem X-tudo, x-salada, COM MAIONESE CASEIRA; e também as kombis que ficam na porta da Universidade.
      Sem mais.

      Excluir
  37. Olá Caros. E Pobretão tudo bem.

    Hoje tenho 27 anos, pobretão way of life desde muito cedo, sonho sempre de parar de trabalhar e acho que acabei buscando informação correta.

    Hoje possuo 500 mil reais. Entre TD/LCI/LCA e Ações. Tudo que rende é reinvestido e procuro continuar assim.

    Enfim.

    Hoje estou com um salário de 7000 líquidos.

    Dado o contexto gostaria de compartilhar e saber a opinião. Estou sentindo o peso da idade em relação a curtição, estouro, viagem, baladas em viagens.

    Nunca vivi isso, não conheço nada além da minha cidade. Vivi até hoje para trabalhar.

    Estou sentindo a necessidade forte de ter experiências. Comecei a ficar com uma menina, bonita, tem 29 anos, CLARO, que ela já está pensando em filhos e casamento, você nota pelo jeito de falar, ela fez algumas viagens, não tantas tbm, mas qqer um tem mais que EU.

    Nem cogito esse lance de casar com ela nem nada, mas a questão é que ela me abriu os olhos para o fato que ja já tenho 30, enfim, a hora de curtir e estourar em viagens é agora.

    O que vocês acham?

    E claro, pensando nisso, me deparei com o seguinte problema, sou um merda que vive pra trabalhar, portanto só tenho as férias formais, e claro, sou um merda que não tenho amigos, ou amigos já casaram, ou namoram, ou noivaram, enfim estão enrolados.

    Ou seja eu iria sozinho. É relativamente normal isso na internet, mas para mim é algo novo, entendem? Nunca saí da minha cidade direito.

    Gostaria de Discutir isso, e até possiveis roteiros de viagem fodas que vocês acham sei lá.

    Já pensei em ir nas capitais do brasil, américa do sul, europa com esta grana tá dificil, mas cogitei afinal, não conheço nada, e hoje estou em uma situação boa, concordam?

    Enfim... devem vir mil haters aqui... mas to conversando só pra ter opiniões mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é como um cachorro que só vive preso, e vc sabe oq acontece quando esses cães põe as patas na liberdade, então não sai querendo rodar o leste europeu sozinho a pé, vai com calma, primeiro viaja pra uma cidade a uns 50~100km de distância e vai aumentando, primeiro de carro ou ônibus e fica em pousadas 3 estrelas, depois vai aumentando a distância e com o tempo você pega a malemolência.

      Excluir
    2. Comece com viagens pelo Brasil, se você não tem experiência é o melhor até pra não passar vergonha nos aeroportos sem saber os procedimentos.

      Vai no site decolar, escolha o destino e o hotel pra quem tá começando eh o mais prático.

      Leve uma bolsa bem pequena, uma mochila de costas apenas, aprenda a otimizar a quantidade de roupas pra caber e assim você não precise despachar a mala, fique atento pra não levar nada cortante.

      Leve sua chimpa, viajar só se você não é alfa é uma merda e você vai ficar desesperado pra ficar com alguém lá, companhia é fundamental pra se divertir, a outra opção é contratar uma gp legal pra ficar o tempo todo com você lá, mas é caro e você pode se dar mal, muitas são canalhas e podem te deixar na mão.

      Não fique em hotel barato, só cinco estrelas e pague os passeios, excursões oferecidas pelo hotel, não fique na rua querendo descobrir sozinho, você pode se fuder sendo assaltado, confie nos passeios pagos, eles sabem de tudo e te livram da violência.

      Se seguir isso, não tem erro, você só terá boas lembranças e então depois de conhecer umas cinco regiões do Brasil, comece a se aventurar pelo exterior, comece pelo mercosul até ficar experiente e seguro pra tentar a Europa e não se funder na migração.

      Boa sorte

      Aspirante Alfa

      Excluir
    3. E completando fique só uma semana em cada viagem, mais do que isso enjoa e você se ferra gastando demais.

      Excluir
    4. Trinca Carpe diem, Cuckold, White Knight Detected

      Excluir
    5. "ela me abriu os olhos para o fato que ja já tenho 30, enfim, a hora de curtir e estourar em viagens é agora."
      Vc é um verdadeiro ximpa, por acaso uma pessoa de 40,45,50 tbm não pode fazer viagens?

      Excluir
    6. "mas é caro e você pode se dar mal, muitas são canalhas e podem te deixar na mão."


      Como assim se dar mal e deixar na mão? Discorra...

      Excluir
    7. É óbvio que ela está falando isso pra você entrar na onda e viajar todo final de semana ou sempre que possível LEVANDO ELA COM VOCÊ.

      Excluir
    8. Anônimo28 de abril de 2016 08:31
      Aqui é outro anon.
      Nativos farejam estrangeiros. O cara é branco de olho azul e vai para Salvador, BA.
      É óbvio que será assaltado na primeira esquina. Até ele descobrir aonde está a delegacia o meliante já pegou um ônibus e está fazendo mais um filho no Maranhão.
      Depois esse branco burro opressor compra uma Land Rover e sai de SP para atravessar o merdasul, passa pelo Uruguai, Argentina até chegar no Chile pois é um cara aventureiro. No caminho pagou tanta propina para poder rodar que gastou mais molhando a mão de vagabundo do que gastou para comprar a Land Rover.
      Apesar disso esse branco ignóbil vai passear em países asiáticos como China, Tailandia, India ou África para comer insetos fritos e absorve quase todas doenças possíveis imaginárias. Que pule no esgoto mastigando uma barata igual chiclé que é mais limpo que esses lugares. No pior caso ele pode até perder um rim literalmente. Nego acha que todo lugar é civilizado, com ajuda ao próximo. Vai sonhando que o mundo é a disneyworld. Com tantos lugares legais tem gente que paga para se autodestruir, para vocês verem inventaram o "turismo cuckold".

      Passou na TV que acabou o papel usado para fabricar o passaporte na PF.
      Na reportagem aparece uma moça reclamando com cara de choro que custou R$ 257, quase 1/3 do salário mínimo. Agora o que essa pobretona vai fazer lá em CUBA se não tem grana nem pra pagar uma merda de documento.
      É de cair o cú da bunda. ESSE POVO VIAJA... NA MAIONESE.
      Essa moça devia ligar pro Fidel Castro pedindo ajuda financeira, diz que é brasileira, país que ajudou a fazer um porto de 1 bilhão lá.

      Para que guardar tanto dinheiro e agora viajar igual mendigo. Tem que se fuder mesmo.
      Eu só sei de uma coisa. Couch Surfing é minha rola. Aqui não é hotel, vão dormir na rua.

      Excluir
    9. 10:34, vc não respondeu o q perguntei. Eu quero saber q ele quis dizer sobre se dar mal com gps.

      Excluir
    10. Não ir sozinho meus ovos. Só viajo sozinho e é a melhor coisa que já comecei a fazer. Meus horários, meus roteiros, sem encheção de saco.

      Excluir
    11. Anônimo28 de abril de 2016 10:49
      Você confiaria em alguém que trepa com dezenas de desconhecidos ao dia ?
      Se ela vende o corpo por mixaria ao invés de uma civil que precisa de festa de casamento, automóvel e apartamento porque ela não te esfaquearia por qualquer merda de 50.000 reais. Acorda... Muita gente aí morre por causa de merreca como celulares, relógios, tênis caros, até parece que a GP não vai armar uma treta.
      Não se declara patrimônio para uma mercenária profissional. HELLLOUUUU !!!!!!!

      Anônimo28 de abril de 2016 11:20
      Não ir sozinho meus ovos. Só viajo sozinho e é a melhor coisa que já comecei a fazer. Meus horários, meus roteiros, sem encheção de saco.

      MITOU APRENDE AI COM O ANON 11:20. Aqui vem muito burro mas tb tem espertos.

      Excluir
    12. Amigo, sugiro vc se hospedar sempre em hostels, é bem mais divertido.

      Excluir
    13. . Vai sonhando que o mundo é a disneyworld. Com tantos lugares legais tem gente que paga para se autodestruir, para vocês verem inventaram o "turismo cuckold".

      Isso é cronico em países de primeiro mundo, os caras acham que qualquer fundo de quintal é pacifico e civilizado. Veja aquelas mulheres da america/europa que viajam sozinhas para lugares como a índia.

      Excluir
    14. Anônimo28 de abril de 2016 16:31
      Amigo, sugiro vc se hospedar sempre em hostels, é bem mais divertido.

      Amigo, sugiro você comer no bandejão de 1 real é mais saboroso.
      Amigo, sugiro você ir de metro, é mais sociável, tem mais calor humano.
      Amigo, sugiro você ir de couchsurfing, casas de psicopatas são mais interessantes.
      Amigo, sugiro você ir pegando carona com camioneiro é mais aventureiro.
      Amigo, sugiro você lavar a louça e limpar o chão do restaurante para pagar a comida.
      Amigo, sinceramente sugiro que você vá para puta que o pariu.

      Excluir
    15. 'Eu viajo só e faço meus horários'

      O macaco não tem condição de levar ninguém, só viajou pra uma cidadezinha vizinha e quer debater com caras que viajam pelo mundo.

      Qual é a graça de viajar sem fuder ninguém? Ficar visitando só monumentosinhos, quem vai tirar uma foto legal pra você, vai ficar só de selfie mostrando a todos que é um retardado igual aos asiáticos sozao..

      Acorda chimpa, imagine você na Alemanha, acha que o povo lá vai se socializar com você?

      Já viagei só, é uma bosta é como você ir pra balada sozinho, você consegue se divertir desse jeito bebendo e dançando de sozinho na balada igual a um retardado?

      E fora do país, sem saber a língua no frio é ainda pior, então chimpa melhor levar a buceta garantida e você não tem que se estressar com gps.

      Sim, muitas delas são muito perigosas, desde não aparecer, te dopar roubar seu dinheiro, ou mesmo te matar é raro mais acontece.

      Ou talvez você seja o alfao que acha que as nativas europeias vão fazer fila pra te dar encantadas por seu charme brasileiro e inglês ridículo kkkkk

      E viagem só presta se for no luxo, ja experimentei as duas formas, num hotel cinco estrelas você se sente um rei num hostel cheio de hippies esquerdistas imundos, você tem até nojo de usar o banheiro.

      Aspirante Alfa

      Excluir
    16. Vai para a europa seu betão dos 500k, lá fora os caras vão comer o seu cu.
      Merdão, 500k aportado e não saiu da cidade?
      Troll filho da puta 3/10.
      Quase me enganou.

      Excluir
    17. se o troll foi 3/10 e quase te enganou, entao vc é um puta de um otario.

      Excluir
  38. Pobreta, nem sei se serve de exemplo, mas minha família tem uma padaria. Agente aqui fabrica o pão e vende para outras padarias; parece bonito mas é o maior fundo de quintal. O que eu percebo é que uma empresa funcional é aquela onde você produz alguma coisa e vende, não para o consumidor final, mas para um intermediário. O que vejo aqui em casa e em outras empresas fodásticas, como a Apple, é que para funcionar você não pode mandar o produto para o consumidor final, tipo você faz geladeiras e manda para um intermediário, tipo a Brastemp manda para as casas bahia. Essa ideia de lidar com o consumidor final é uma tolice, a não ser que você abra um negócio que visa justamente isso, e apenas isso. Tipo o McDonald's, até onde fiquei sabendo o negócio da empresa não é vender hambúrguer, mas alugar o ponto, a marca e as outras porcarias todas para um otário que quer sujar as próprias mãos. Então o negócio deles é aluguel da marca, do imóvel e dos métodos, e não a confecção de hambúrguer. Talvez o que te agarra seja isso, pensar que terá de lidar com o consumidor final, e isso não é uma verdade. O lance é que o dinheiro está na mão das empresas, e não na mão dos seus operários, pois o dinheiro passa pelas mãos do empregado, mas não é dele. Viver da própria empresa nesse país não é fácil, aqui em casa já quebramos várias vezes, no início por erros nossos, depois por erro dos outros, funcionários entrando no pau, parte da família tem o nome cagado por conta disso; até minha mãe já rodou na justiça do trabalho. Agora estamos durando, mesmo nessa crise fazendo com que o povo aperte o cinto e pare de comer pão. O que eu te falo é: fuja desses jornais, revistas, informações feitas por jornalistas. Esses merdas não entendem porra nenhuma de empresa. Na sua situação, com o dinheiro guardado que você tem, o negócio é pensar em algo para montar no exterior, tipo, quando você chegar aos 500 mil, começar a fazer um segundo aporte separado do seu inicial para abrir um negócio nos EUA. Parece ilusório agora, mas com a anta da Dilma saindo o seu dinheiro valerá bem mais ao longo do tempo. Empresário tem direito a uma penca de regalias naquele país, e se sua empresa chegar a valer 500 mil dólares e contratar 10 americanos, você poderá pedir até um Green Card. Não se iluda com este país, não crie raízes aqui, qualquer melhoria será temporária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "se sua empresa chegar a valer 500 mil dólares"


      Kala a boka makako. Empresa de 2 milhões de reais só se for no seu ku seu filho da puta. O pobreta tem míseros 100k dólares. Isso fede a merda nos eua seu imundo.

      Excluir
    2. "100k dólares fede a merda nos EUA"

      Esses caras falam muita merda nesse blog, impressionante!
      Você acha que todo mundo lá tem 100 mil dólares em conta né manezão? Lá é igual aqui, ou pior, as pessoas torram tudo que tem em consumo de macaco e não guardam 1 centavo. Montar empresa nos EUA com 100 mil dólares o cara tira o pé da lama, dá pra fazer MUITA COISA com esse dinheiro lá. Empreender em diversas áreas. 100 mil lá é dinheiro demais, tem muito cara lá juntando merreca pra ter 20/30/50 mil pra abrir negócio igual aqui também. Não viaja.

      Excluir
    3. 09:48 enrabou o rambo das 08:24, bem feito!!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Kkk top pior comentario deste post, eu voto neste.

      Excluir
  39. Creio que empreender tbm é uma questão de sorte , vejo pela minha irmã, trabalhou a vida toda em empresa privada, levou um pé na bunda torrou toda a grana da rescisão, e no desespero começou a vender roupas pra mulherada, roupa fitness , roupas da temporada, minha irmã conhece muita mina e mete um converseiro nas antas e racha de ganhar dinheiro , até maquininha já tem.... Todo mundo achando q não iria dar certo e o negócio ta virando .
    Foda ver uma mina de 28 anos com redes sociais bombando , toda hora no whats negociando , com carro pra cima e pra baixo com a mulherada , e eu quase quarentão não tenho nada ! Humilhante

    ResponderExcluir
  40. Soube que a Natura se tornará franquia , quiosques !!!
    Vai bombar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já o Boticário deu o cano na galera e fechou dezenas, talvez centenas de lojas pelo Brasil. O dono não tende mais os distribuidores a agora ele será o grande distribuidor nacional, as pessoas vão comprar diretamente dele. A natura aproveitou esse buraco e entrou fazendo o que ele fazia antes de decidir sair do mercado

      Excluir
  41. Ta passando agora no profissão repórter a questão dos desempregados, foi engraçado ver um casadinho e sua esposa na fila por emprego, puta que pariuuuuuu. só faltou o ranhento kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pqp como tu é um bosta desgraçado ... curtindo do cara e depois quer vir aqui e dar uma de coitado beta. VSF!

      Excluir
    2. anon das 10:10, que sermão mais politicamente correto hein? onde quer chegar com toda essa bondade? foda-se os chimpas, eles precisam se fuder para pararem de votar em lixos comunistas! Quantos mais gente perder o emprego, melhores serão as eleições de 2018

      Excluir
    3. Casou = se ferrou

      Excluir
    4. Justamente anon das 15:14, esse povo precisa aprender. Agora a quantidade de lojas fechando aqui na cidade não é brincadeira,vários demitidos, bostil ta falido.

      Excluir
  42. "sou um merda que vive pra trabalhar, "
    um salário de 7000 líquidos mais 500k no banco eu cuspo na cara de jesus...... bata nasceu para ser beta mesmo em?
    Olha só!!! a merdalher faz a cabeça do betão pra torar a suada grana antes do sonhado 1.000.000 que é a base para um homem viver neste bostil, escuta aqui meu caro beta, jovem não vive só sobrevive continue assim que com 30 anos terá no minimo 750.000 e cada vez mais próximo do 1 milhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não namoraria nunca....viajaria todo final de semana e trabalharia bem pouco. Teria pelo menos 2 hobbies durante a semana e aproveitaria bem melhor a vida. Para um padrão brasileiro o cara com salário de 7 mil + 500 mil rendendo passivos já é rico.

      Excluir
    2. sim da para curtir bem, mas nao pode ficar de gastança, com 7000 da para portar 4500 e gastar o resto com com atividades e saídas para lugares produtivos.

      Excluir
  43. Vender carros usados no Bostil continua sendo um grande negócio se você for um chimpa "vendedor", estilo conversador e com agenda de celular com milhares de contatos. Eu tenho um tio que ficou rico com essa merda em com 15 anos dedicados, hoje ele só administra 3 agencias e imóveis que ele comprou e continua comprando. Ele ganhou muita grana entre 2005 a 2010, quando o crédito explodiu e todo chimpa resolveu financiar carro a perder de vista.

    Agora com a crise o povo vai desistir de carro zero km pelo altíssimo valor e voltarão os olhos ainda mais para os usados novamente. Ele compra carro batidos e manda reformar, carros de leilão, carros de endividados desesperados, etc.

    Imagina o lucro dessa porra? Cada carro deve dar no mínimo do mínimo 4 mil, sendo que uns dão 10 mil ou mais. Fora a comissão de outras agências que ele ganha pra indicar um carro que seja preferência do cliente e ele não tenha, pois conhece todos os donos de outras agencias da cidade.

    O cara era roceiro e chegou na cidade a 15 anos atrás para trabalhar de peão atendendo em restaurante. Não sabia nem falar direito, se vestia horrivelmente mal, não sabia matemática básica nem o que era cheque e cartão. Hoje é cliente VIP em vários bancos. Empreendedor nato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos subestimar as pessoas; é justamente caras como esse seu tio, que saem do zero e fazem fortunas:

      vamos analisar o ultimo paragrafo

      @Batalhador classe "D" que quer subir para classe média alta ou classe "B"
      - saiu da roça a 15 anos (provavelmente, queria um futuro melhor para si)
      - Ao chegar trabalhou como atendente (trabalhador)
      - Se vestia mal e não sabia conversar (percebeu que se não mudasse, não venceria)
      - Não sabia matemática básica (descobriu na pratica que iria precisar, imagino que aprendeu, se não ele não lucraria)
      - não sabia o que era cheque ou cartão (hoje tem crédito de sobra)
      - Empresário nato (claro, o cara tinha foco em ganhar dinheiro).

      Meu comentário é o seguinte, precisamos aprender é com esse tipo de pessoa e copia-los (provavelmente ele copiou a ideia de alguém, ou percebeu que era igual vender "coisas" simples, porém com uma margem lucro monstra).

      Excluir
    2. Tenho um primo que também era "roceiro" e trabalhava com serviços braçais ganhando, ganhando 20 reais por dia.....
      Passei anos sem o ver e quando o vi recentemente, fiquei impressionado como eu não "o conhecia". O cara hoje sabe trabalhar com construção civil (Mestre de obras)e se da bem com as mulheres; é considerado por elas como "muito bonito" por causa de seus olhos verdes e cabelo ruivo...

      Casou-se com uma engenheira (de "boa familia"), filha de engenheiro senior e junto com eles passou a empreender no ramo da construção civil...( o basico de sempre, faz contratos caros e colocar uma equipe para fazer o trabalho)

      Teve oportunidade de fazer o mesmo na Europa (mas com sua mentalidade um pouco "rural" ainda está pensando no assunto)

      PS: ele se afastou do lado, "não tão bem sucedido" da familia; mas é com esses caras que temos que aprender algo pois são trabalhadores



      e muitos desse bolg inclusive o lider; parece não gostar de trabalho, esforço e risco (para alcançar o sucesso)

      Resta para nos, ficar comentando o sucesso dos outros.

      Excluir
    3. Caras assim são alfas mentais meus caros chimpas, e tem uma personalidade vencedora mesmo nascendo na roça, não dá pra copia los, desistam kkkkkkkk

      Excluir
    4. Sorte é sorte... sorte de nascer assim! Roceiro? Fala sério...

      Excluir
  44. Sempre odiei e sempre vou odiar estudar. Perder anos de vida para no final trabalhar para os outros igual escravo com salário lixo.

    Tô já "estudando" para abrir meu bar perto de casa se baseando em um de amigo que abriu ano passado e já ta ficando bem encaminhado.

    Ele começou como barzinho simples, hoje no mesmo recinto já tem TV 40" com várias mesinhas para os bonobos assisitr futebol, cerveja com bom preço e ta ganhando fama... Ainda acho que falta uma sinuca para os pedreiros e afins.

    ResponderExcluir
  45. Muitas vezes o medo de tentarmos empreender, é a POBREGUIÇA que nos condiciona. Somos levados a crer que empreender será uma tarefa hérculea, e que jamais conseguiremos, e a POBREGUIÇA induz-nos estes pensamentos. Em vez de vermos a tarefa de empreender, como um desafio passo a passo, imaginamos logo uma mega estrutura de 100 funcionários, resultado do nosso sucesso empresarial, sendo que esta visão acaba mais por nos assustar do que motivar. VISUALIZE O RESULTADO FINAL - dizem os entendidos. Nao será antes... VISUALIZE O SEU PRÓXIMO PASSO E A MANIERA DE O CONCRETIZAR.
    Saudações Pobre de Vida Ruim, à muito que sigo o teu blog e arranjei agora a motivação necessária para começar o meu.
    Pobre Preguiçoso.

    ResponderExcluir
  46. Caros, sou o cara dos 7000 líquidos mais 500k.

    Como eu disse apareceriam mtos haters falando merda.

    Vamos lá.

    Primeiro. Ela não sabe deste meu desejo, ela não me disse para viajar, ela não tem NADA haver com isso. Só que conversando com uma pessoa, esta pessoa conta historias e chega uma hora que você só quer viver isto.

    E eu nem demonstrei este desejo a ela. Apenas aceno com a cabeça, digo que legal e segue-se em frente.

    Segundo. Eu realmente não sei que tipo de idiota é este anonimo que acha que vou torrar os 500k viajando.

    A idéia é só diminuir o ritmo dos aportes, seguir aportanto, e a renda passiva dos 500k é TODA reinvestida.

    A questão é que já estou com o milhão na mão. Ponto Final. Tenho vida frugal, custos fixos baixissimos, e vejo que posso SIM me dar este luxo nessa idade.

    Para o outro anonimo idiota ali. Qualquer um pode viajar com 40, 45 anos, entretanto existem experiências que um jovem de 27 vive e outras diferentes que um cara de 40 vive. Simples assim.
    E outra... pra que esperar até os 40. O meu milhão realmente está garantido se HOJE eu pegar meu salário. Aportar 3 mil, rendimento passivo de 4 mil reais talvez... o milhão ta garantido.

    Continuar aportando no rimto que eu sempre tive talvez aceleraria o milhão em 2, ou 3 anos, nada que influencie mto. E talvez seja isso que eu QUEIRA, caso ninguém ai tenha pensado.

    É isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi seu comentário anterior, mas acho que você jogou alimento de graça pros haters, mas agora ficou bem claro.

      Você também tocou num ponto que acho importante, que é se recompensar com gastos de valor (não preço) relevante ao se atingir determinadas faixas de patrimônio, em especial 500k, onde os juros são mais dinâmicos.

      Como a política oficial do pobreta é 1 mi redondo no mínimo não procuro discutir, mas eu não vejo necessidade de buscar um patrimônio tão alto devido ao custo benefício, prefiro uma faixa intermediária de 500 mil e deixar os juros fazerem maior parte do trabalho depois.

      Excluir
    2. Esqueça esse Chimpas, você poderia dar de presente 1 milhão para eles e ainda sim suas vidas seriam a mesma merda amplificada com mais dinheiro, ou seja, uma super merda. Faça o quê acredita ser o certo, só o faça com responsabilidade com seu futuro, todo o resto é conversa.

      Excluir
  47. Acredito que Franquia é Fria , outra bobagem é pagar por ponto comercial. Só a grana desses 2 itens já paga quase 1 ano de aluguel comercial sem essa frescura de comprar ponto, principalmente agora na pior das crises de todos os tempos. imóvel para escolher é o que não falta . O mais importante , enxergar o que falta, o que ainda não existe na região que você pretende empreender , atender uma demanda que já existe mais ninguém atende ainda, um bom exemplo são restaurante /food truck, pub temáticos,academia de dança,escola de qualquer curso livre, até um varejo de hortifrúti , a maça por exemplo chega a quase 600% da cotação do produtor e o preço do varejo. Aguá de coco tá R$ 5,00 na cidade , um caminhão com 12 mil coco , na faixa dos 10k. qualquer novidade que não tenha aquela determina região ou algo que te de boa margem de lucro mesmo abaixo dos valores dos concorrentes já e´um bom começo.

    ResponderExcluir
  48. antes de entrar nessa aventura (muitas vezes trágica) de empreender, planeje muito, mas muito mesmo. Veja que tipo de negócio vai dar resultado. Muitos acham que não serve para nada, mas pelo menos veja algum material do SEBRAE sobre empreendimento.

    ResponderExcluir
  49. to aqui em casa bebendo uma quente e chegam os chimpas na praça conversando quase gritando sobre brigas, academias e vadias e toda hora um atropela o outro com um "deixa eu falar" gritando mais alto. Que ridiculo, além dos chimpas serem carpe diem ainda só falam merda e nem sabem conversar igual gente.

    ResponderExcluir
  50. Desconfiem de reportagens propaganda em revistas de economia sobre determinados negócios que seriam atraentes..
    Geralmente qdo publicam essas matérias, é pq o negócio está fraco, e assim, as franqueadoras pagam pra fazerem essas matérias..

    ResponderExcluir
  51. Se uma mulher assim, 23 anos, estrangeira, proposse casar no papel e ter um filho com você, JPBF, no primeiro ano de casamento, você toparia?

    https://cdnc.lystit.com/photos/fa8e-2016/03/11/tommy-hilfiger-night-sky-beaded-signature-tee-blue-product-0-362268902-normal.jpeg

    ResponderExcluir
  52. O Beta é tão tanso e viciado em extremos sensoriais que não consegue enxergar o que está no seu nariz.o Beta acredita que vai se aproveitar da matrix.
    O Beta só tem duas opções:
    -Ser um carpe diem e trabalhar como um escravo até a hora de sua morte
    -Ser um "aportador"e quando chegar ao milhão,ele valer o mesmo que R$348.678 hoje.
    Alfas usufruem da matrix,Betas são escravos dela.
    Profeta

    ResponderExcluir
  53. Empreender NÃO DEPENDE DE PAPO, NÃO DEPENDE DE CARISMA, NÃO DEPENDE DE BELEZA. O Fator principal é ENXERGAR UMA OPORTUNIDADE REAL DE GANHO, sendo absolutamente ousado e destemino. Vc deve aprender a tirar leite de pedra. Fazer muito com pouco. Não sair investindo achando que vc tem uma marca ou equipamentos de ponta é certeza de sucesso. NÃO NÃO É. EMPREENDER É TIRAR LEITE DE PEDRA. A concorrência muitas vezes é desleal, vc vai sofrer abusos psicológico, vai querer mandar teu cliente a merda. Persistência é fundamental, vc vai quebrar a cara várias vezes! A maioria desiste. Mas não insista no mesmo erro!!! Aprenda com ele!!!! E se vc não é conhecido, é mais duro o processo, vais ter q conquistar a base da competência a confiança de todos, é um jogo duríssimo. Quando se fala em negócios, não existe mimimi, ou até mesmo justiça. O que existe é: quem tem a GRANA manda!!! E se vc não tem, é OBRIGADO a obedecer um sem vergonha que tem, MESMO VC TENDO TOTAL RAZÃO. Tudo da pra fazer, mas a questão é que se ninguem te conhece, o trabalho É DURO MUITO DURO!

    ResponderExcluir
  54. Na realidade tu paga pra vender o produto dos outros. Poucas tem uma marca forte a ponto de gerar vendas para o franquiado. E mais uma coisa, depois que tu "compra" a licença da franquia as coisas mudam bastante. Aquele papinho de "vamos de dar todo apoio necessário" é um baita migué pra te empurrar a franquiazinha.

    ResponderExcluir