sábado, 20 de agosto de 2016

A ilusão de pobreza que economizar trás

Foto do meu amigo Eduardo Ferraz (Visite o blog dele! http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

Creio que todos que são aportadores adeptos do pobretão way of life sentem este sentimento chato que nos atinge diversas vezes ao dia: O sentimento de que sempre falta dinheiro.

Este sentimento de falta de dinheiro nada mais é que a pobreza. E ele é acometido em vários tipos de situações em que pensamos “poxa queria fazer tal coisa mas não tenho dinheiro…” ou “queria muito comprar isso mas não posso”. Este pensamento vem se vemos desde um playboy num carrão, ou vemos a foto de uma garota de programa gostosa, ou uma propaganda de um bem que queremos muito ou mesmo a foto de uma cenário paradisíaco que gostaríamos de tirar férias.

Mas isso é uma coisa muito estranha de se sentir quando olhamos nossos salários e patrimônio. Eu tenho muito isso de me sentir sempre que falta dinheiro. Sempre não tenho grana pra nada. Sinto que meio do mês não tenho mais um tostão no bolso. E aí aguardo pacientemente e ás vezes ansiosamente para que o mês seguinte chegue e eu possa comprar algo ou fazer algo que eu quero. E ás vezes nem dá certo pois surge algum gasto lixo que fode meus planos de lazer.

Mas, objetivamente este sentimento é bizarro e não é lógico. Ora, como pode um cara que tem 424.551 reais de patrimônio e ganha mais de 8,5k mês se sinta sem dinheiro?? Que não tem prestação de apartamento, não tem dívida, não tem filho nem carro?

Vamos observar meu patrimônio dos últimos 12 meses conforme minha evolução patrimonial:

image

É fato que eu não tenho a desculpa “de que não tenho dinheiro”. Como que eu não tenho dinheiro para comer uma GP top? Ou não tenho para comprar um jogo de playstation 4 novo? Ou para comprar 1 kg de maminha para fazer uma carne assada? Para comprar uma pizza da Pizza Hut sábado a noite? Para ir para a Polinésia francesa? Logicamente não faz NENHUM sentido o meu mental me dizer que eu não tenho dinheiro para fazer algo.

Mas o que ocorre é simples de explicar. A mente do aportador do pobretão way of life pelo menos a minha, não funciona como a de um carpe diem. A do carpe diem funciona da seguinte forma, se ele vê que tem dinheiro sobrando, qualquer que seja, então a mente fala “eu tenho dinheiro portanto posso gastar”. Não importa se é um real ou 10.000 reais. Então ele vai e usa aquilo para consumo. Ele não é aportador nem economizador ele é ostentador e gastador.

A minha mente funciona diferente pois a matemática do aporte é diferente. Existe meu salário vamos colocar aqui 8.500 reais. Disso, uma parte é fixa para aporte ou seja, uns 60 a 70%. O que sobra precisa ser dividido com custos fixos, pequenas prestações, compras para viver, higiene, enfim, tudo o que eu preciso para me “sustentar” como ser humano (teto, comida, higiene). SÓ APÓS isso é que o dinheiro que sobrar é que vai para lazer. E muitas vezes o que sobra não é nada. Pra finalizar os juros, dividendos e rendas de investimento do carpe diem é utilizado para bancar viagens e compras. No nosso caso é simplesmente intocável.

Dessa forma a sensação de escassez devido nosso modelo mental de vida é tão grande. Em abril de 2016, eu aumentei em 24.000 reais meu patrimônio com podem ver. Se fosse o carpe diem que tivesse tal resultado, ele estaria com a mente feliz de alegria pois pensaria “olha quanto vou poder gastar mês que vem e curtir a vida”. No nosso caso isso não ocorre. Há uma pequena alegria de ter um bom resultado mas deu um dia depois do fechamento do patrimônio, é como se o resultado atingido não existisse, fosse zerado para o mês seguinte, e aquelas 24.000 simplesmente nunca ocorreu.

Isso vem me incomodando bastante. É o velho papo que eu já falei aqui, favelados da zona leste se vestem melhor que eu. Auxiliares administrativos casalixos ganhando 1.500 reais mês viajam todo ano para nordeste e Campos de Jordão. E sua vida se esvai e seu patrimônio são patéticos 424.000 reais, sem apto próprio nem carro.

Aporte é só para os fortes. O caminho fácil é do Carpe Diem mas a vida cobrará o preço no futuro.

Forte abraço!

511 comentários:

  1. É pobreta, essa frase diz tudo.

    "Aporte é só para os fortes. O caminho fácil é do Carpe Diem mas a vida cobrará o preço no futuro."


    Na minha família ninguém sabe o quanto ganho ou quanto guardo, mas eles sabem que aporto, eles dizem que é facil guardar dinheiro, porque sou solteiro e não tenho filhos.

    Eles nem imaginam, como é foda, você querer fazer alguma coisa e não fazer, só para não ferrar o patrimônio.

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,também ouço muito isso "você não é casado e não tem filhos" é um saco mas parece que querem te aprisionar,eu SEMPRE ouço isso,como se o cara não tivesse contas,não tivesse seus anseios,seus desejos,querem te ver na merda pra frente e torcem pra tu arrumar uma mulher e se fuder!! a sociedade brasileira é muito escrota e por isso é pobre.

      Excluir
    2. chimpa sempre tem disso. quando eu era estava no ensino médio e universibosta eu sempre tirava notas boas, ai sempre vinha um chimpa falar: "mas também, não tem que trabalhar, o papai banca tudo, ai até eu tirava nota boa". Direto, depois de soltarem todas notas de provas aparecia esse comentário. Tnc, se o seu pai é um chimpa que não sustenta a própria cria é problema seu. O que esperavam de mim, que eu abandonasse minha casa e fosse morar em baixo da ponte pra ter um vida mais sofrida e só ai poder tirar notas boas de forma digna?

      foi como nas olimpiadas, todo mundo ralando pra ganhar medalha, mas a unica pessoa que ganhou pagação de pau da midia foi a neguinha do judô e sua história de superação. Só é digno de elogio quem viveu na merda e superou, se vc nasceu na classe mérdia vc pode ter todas medalhas e total em todas as provas que vão dizer "não fez mais que a obrigação" "se eu tivesse esse conforto eu também conseguiria".

      Excluir
    3. o vulgo "não tem um passarinho para dar água".

      Excluir
    4. Pensador Minucioso20 de agosto de 2016 12:36

      Eu passo por isso diariamente, tanto em casa, quanto no trabalho.
      É padrão dos carpes e mortos de fome pegar no pé de quem sabe juntar grana e não tem filhos nem é casado.

      É padrão desses filhos da puta te forçarem a cair no poço da matrix, falando em casamento, filhos, que "não se pode ter filhos velho demais, pois senão ficará sem energia pra curti-lo" (PORRA, QUEM DISSE QUE QUERO FILHO, CARALHO? MINHAS ENERGIAS SÃO PRA SOBREVIVER À ESSA LATRINA PRA APORTAR FORTE E VIVER EM PAZ NO FUTURO).

      Excluir
    5. Eles pensam que só porque se foderam com seus instintos macacosos tendo filho toro mundo tem que ter também

      Excluir
    6. hahahaha a típica frase "você não é casado e não tem filhos" pior que só fala isso quem é morto de fome,eles vão incrustando na mente das pessoas que isso é importante,que o bom é ser casadinho com catarrentos e endividado preso ao mundo do trabalho!! que é melhor ter uma vida chata cheia de preocupações e viver na "correria" que merda em,passo MUITO por isso e tenho que aguentar tanta aporrinhação e nessas horas eu fico pensando,porque eu não sou milionário vivendo em uma praia paradisíaca com um monte de panicats,mas NÃOOOO tenho que ta aqui ouvindo esses problemas chatos desses casalixos ou ser subjulgado por perdedores

      Excluir
    7. Se você não passar os seus genes adiante, você FRACASSOU em sua vida como homem.

      Anon do cu riscado

      Excluir
    8. Eles reclamam de termos privilégios por sermos solteiros e sem filhos, mas não é obrigação de ninguém ser casalixo e ter filhos, eles se fuderam porque quiseram.

      Excluir
    9. Na minha visão, vc fracassou em sua vida como homem se vc passar seus genes adiante não tendo condições plenas de suportar seu filho e não ser um merda como a maioria eh.

      Excluir
    10. É isso mesmo sempre veem com aquele papo de que você vai ficar velho e sozinho eu acredito que quando eu estiver bem velho ¨exceto usando fralda¨

      vai ser mais fácil viver sozinho pq não vou ter mais libido, se agora que sou novo com testosterona em alta to pouco me lixando por estar sozinho imagina velho e broxa, é uma mentalidade desse povo,

      E com grana você tem muitos hobbies e lazer o que diminui muito a sensação de solidão, não cai nessa dos casalixos que casar é felicidade filhos é felicidade e religião é chato pakas tb

      Excluir
  2. Pobreta, me mata uma curiosidade que eu tenho e que muitos aqui tem. Você ganha mais de 8,5 mil líquido ou bruto.
    Pois, como tens que pagar imposto de renda e INSS isso faz uma grande diferença.

    ResponderExcluir
  3. Desconsidere minha pergunta ai em cima, ficou claro lendo o resto do texto do pobreta que ele ganha 8,5 mil líquidos.

    ResponderExcluir
  4. Pobreta, não dá para conciliar as duas coisas cara. Ou você continua do jeito que está ou dá uma reduzida no aporte, para que sobre mais dinheiro pro seu lazer. É matemática básica, não tem mágica. No seu lugar, eu iria reduzindo os meus aportes conforme o meu patrimônio fosse crescendo, deixando o crescimento da carteira cada vez mais atrelado aos juros ao invés do aporte. Acho essa estratégia mais fácil de seguir no longo prazo, ficar se privando por muito tempo te deixa maluco e com essa sensação de que nunca tem $ pra nada, conforme relatado no post.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parcela essa porra de PS4 em 12x no cartão. Dá uns R$ 180 mensais.
      Puta que o pariu vc é muito mão de vaca. Vc se odeia né.
      No resto beleza, pelo menos aos 50 anos vai tirar o cú da reta.
      Abraço.

      Excluir
    2. Ah cara eu penso o contrário, prefiro passar algum tempo, mesmo com essa sensação do capeta de não ter nada, mas chegar na if mais rápido.

      valeu

      Excluir
    3. Engenhação da computaria20 de agosto de 2016 16:28

      Eu no lugar do pobreta faria isto. REDUZIRIA O APORTE. Lembro que quando tive um site que anuncia GP(não é nada ilegal, o site não estava hospedado no Brasil e eu não lucrava com a prostituição, mas sim com anúncios), que era relativamente famoso em SC, conseguia mais ou menos uns R$6.000,00~R$8.000,00, pois cada garota cadastrada me pagava 80/mês e se quisesse destaque, R$400,00 por mês. Depois de pagar as contas e tudo quanto há, aportava metade e torrava metade no lazer.
      -
      Se o pobreta não aproveitar a vida, mesmo quando ele estiver livre do trabalho e vivendo de rendimentos, o stress vai mata-lo aos poucos e ele nem vai poder aproveitar a IF

      Excluir
    4. Exatamente. Do que adianta o cara fica milionário, se estiver velho e doente de mais pra pegar qualquer loirinha de órgão rosado? E se além de não aproveitar o $$$, vai deixar de herança pra uma irmã ou parente adepta do "carpe diem", que vai torrar tudo?

      Excluir
    5. Já imaginou que legal, pobreta. Vc passa uma década investindo e aportando, fica doente porque não se diverte, morre e um parente seu ganha o dinheiro e TORRA COM UMA M$OL E O EAA?

      Excluir
    6. O pobreta já morreu por dentro... vai ter um avc por ver um gordo pelancudo com uma gostosa do cu rosa de academia e lá se vai o "futuro" dele.

      Pra completar, como a família dele não sabe que ele tem esse pé-de-meia insignificante, o Estado é quem vai comer os 400k do símio. Ou seja, vai morrer 160% a 170%, 100% por estar morto e mais 60% a 70% do TEMPO que ele deixou de viver pra economizar em vida.

      E ainda fala dos otários que vivem e empurram as faturas para o futuro distante. É mesmo um macaco bostileiro, não foge em nada à regra dessa latrina!

      Excluir
    7. Se o pobreta diminuir 20% do aporte(já aporta 60%), já vai dar mais de 2k(salário + rendimentos) pra ele pegar uma ou duas loirinhas de órgão rosa por semana ou pegar uma universitária e coloca-la no PAC-B(plano de aquisição constante de bucetas)

      Excluir
    8. Engenchacao da com putaria = Macaco sonhador detected

      Excluir
  5. Cara , o que vc vai fazer quando chegar o milhão ? Vai continuar aportando ? Compre uma pizza , compre um jogo de ps4 por um preço legal nesses sites de midia digital pelo menos uma vez por semana e se ENTRETA pq seu trabalho e sua mente juntos são um lixo , se envolva em novas histórias , novos desafios . Não se prive de aproveitar o momento , tente ser feliz na imersão dos enredos , teorize o que vai acontecer todos os dias . Isso é muito saudável e vc vai gastar pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk com todo respeito Anom, rachei de rir da palavra ENTRETA.

      Acho que você quis dizer "Se entretenha", pois 'entreta' informalmente é conhecido como Ter dor de Barriga ou nas Costas rsrs.

      Nota: Para confirmar que meu perfil é o real, ao clicar no meu apelido você verá a página do blogger e meu perfil apontando para meu blog Viver de Construção, meu perfil é de 2009. Um fresco copiou meu perfil e vem postando como se fosse eu. Obrigado

      Excluir
    2. kkkkkkkk rindo do se entreta e da nota do VDC!

      Excluir
  6. Um dos melhores posts, valeu Pobreta !
    Chapa Man

    ResponderExcluir
  7. Sua última frase do post resume tudo, pobreta. A vida sempre vai cobrar o preço no futuro, enquanto mais de 95% da população fica reclamando de previdência, que a aposentadoria é uma merda, ninguém nunca para pra pensar em aportes e alcançar independência financeira aos 40 ou 45 anos. Mal sabem que isso é possível e não precisa ganhar na mega sena e ficar igual um imbecil na fila da lotérica tentando fazer joguinhos de sorte pra ter outro rumo na vida. Parabéns pelos aportes e pelo patrimônio formado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brasileiro, e todos outros criado em países com bem estar social são incentivados ou doutrinados a depender do estado do nascimento até a morte

      Excluir
  8. Ótimo Post pobreta.

    E esse sentimento é realmente real. Eu moro em SP e fiz o experimento de viajar para Campos do Jordão, que lugar lixo, nada para fazer, tudo muito caro e nenhuma opção gratuita.

    Já tive a oportunidade de viajar para Europa a trabalho e definitivamente lá sim temos o nível que esperamos de acordo com o patrimônio que temos sem falar que gastei bem menos do que a viagem pelo Brasil.

    Estou trabalhando esse ano com um sistema de metas e me premiando com uma viajem digna fora desses lugares lixos do nosso país.

    eu acredito que vou atingir meu primeiro milhão em 6 anos e aos poucos também estou lutando para elevar meu padrão e qualidade de vida e Óbvio que não sai da mortadela para o caviar. Pense comigo, não dá para ser milionário e ser um gordo de merda com saúde fodida, ou só ter amigos fodidos, familiares fodidos, viver em um lugar lixo, etc.

    Estou projetando um novo começo de vida e criarei minha própria geração.

    ResponderExcluir
  9. Pobretão,e quando vocÊ irá começar a gastar? so vai atingir o seu milhãozinho e pronto? vocÊ quer parar de trabalhar que eu sei,mas acha mesmo que "apenas" 1 milhão é suficiente pra te dar vida de rei e playboy? que é o suficiente pra te dar um camaro? ou padrão de vida foda? em São Paulo não,mas imagina que 1 milhão rende uns 7 mil em aplicações financeiras já parou pra pensar na inflação? que em 10-20 anos essa quantidade de dinheiro poderá servir apenas para subsistência? se eu fosse você eu investiria em negócios e não pararia de trabalhar não. 1 milhão não é tanto assim hoje em dia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Macaco imundo vou ter que repetir de novo no blog 1 Milhao pra virar 2 milhoes e depois virar 4 milhoes e mais facil na mao de quem sabe lidar com dinheiro.Seu BURRO
      Dinheiro faz Dinheiro.

      Excluir
    2. o pobreta nunca ira "começar a gastar", ele vai fazer essa grana multiplicar , quem sai gastando igual chimpanzé de circo só toma no cu.

      Excluir
    3. Macaco imundo,o pobreta quando atingir 1 milhão quer "parar de trabalhar" então seu lindo salário de 8,5 k não garantirá mais os aportes,a não ser que ele invista algo não vejo o pobretão tendo essa vida foda do caralho,a não ser que se mude pro interior e tome cuidado pois a inflação continuará corroendo o poder de compra,1 milhão não é essa quantia toda e vamos ser sinceros!! como o pobretão vai parar de trabalhar e ter vida de rei?

      Excluir
    4. Os amigos la de cima ia responderam o chimpa que que ser eternamente escravo e Cuckboy de chefinho

      Excluir
  10. Pobreta já pensou em alguma outra forma de dar uma turbinada foderosa no seu patrimônio?
    Sla cara, estive pensando em maneiras de ganhar dinheiro com investimento em terrenos, casas e tudo mais.
    Ja considerou a hipótese de por exemplo comprar a xana de um apartamento na planta pra vender depois que ele estiver pronto? Lucro mais de 100% cara,apto de 300 na planta que pronto passa a valer 700, isso com ums dois anos da obra, o problema é achar uma construtora de confiança.
    Hoje em dia tem apto para chimpas de todas os alcances financeiros cara, comprando um bem simples e barato para não comprometer Toda renda pode valer a pena.
    Pense nisso, estou pensando sobre também.
    Forte abraço chimposo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mamata acabou a uns 3 anos chimposo.

      Os preços estão caindo e o risco e alto de uma construtora quebrar.



      Excluir
    2. Cala a boca anônimo retardado!!
      Veja o Blog Bolha Imobiliária, imbecil! Qualquer um com o mínimo de neurônios sabe que comprar apartamento na planta é coisa de bostileiro retardado que só faz perder dinheiro. Já viu o tanto de construtora em recuperação judicial? Sem falar qUE 500 mil líquidos rendem pelo CDI no mínimo 5.5 mil de juros mensais, enquanto o aluguel da PORRA do seu ap. de 500 mil não vai te render mais de 2k por mês, anônimo BURRO DO CARALHO!

      Excluir
    3. Cara, com todo respeito, esta história de comprar na planta e vender com lucro acabou viu. Seu pensamento estaria certo há mais de 5 anos atrás.

      Verdadeiro VDC - Perfil desde 2009 - Confira clicando em meu usuário. Aponta para meu blog.

      Excluir
    4. Anon chimpa que nunca teve um imóvel pensa que é assim facinho. Comprar na planta é tão ou mais oneroso que comprar pronto, pois o banco financia algo que não existe por isso existem taxas de seguro a mais, é ridículo.

      Excluir
  11. Guitarrista Econômico:

    Com certeza aportes poderosos e constantes (8 ou mais anos) não é para qualquer um. Já conheço gente, aliás dezenas de pessoas conhecidas ou adjacências que já estão pagando MUITO caro por não aportar e viver o aqui agora intensamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sei de muitos casos. Um chefe meu bobo da corte se fudeu gostoso por não aportar e agora vive em miséria, já que perdeu o emprego e a esposinha lixo o abandonou por outro tetinha.

      Excluir
    2. Dinheiro na mão calcinha no chão.
      Dinheiro sumiu a calcinha subiu.

      Casamento é a coisa mais cara que existe.

      Excluir
    3. Conheço um bonobo chimpa que é encarregado numa empresa, o cara comprou um terreno num condomínio e disse que é pra investimento. além de pagar a porra do financiamento, paga o condomínio e tem que pagar pra limpar o mato de tempos em tempos se não for construir. Só vi despesa nesse negócio e o cara ainda acha que tá certo!

      Excluir
    4. A puta mais cara é esposa.

      Excluir
  12. Pobretão sua abordagem está correta mas depois que você passar dos 500 k já pode começar a pensar em alguns luxos!! mas continue aportando sim,vi uma entrevista que o Ronaldo (fenômeno) já está chegando a 1 bilhão de reais em patrimônio e investe 70% do que ganha em títulos e nas empresas dele. Se mesmo bilhionários investem o que ganham o que dirá nos jbpfs fracassados!! continue nos aportes mas comece a curtir mais a vida

    ResponderExcluir
  13. Realmente aportar dói e dói muito, é preciso ter bolas de aço para reservar boa parte do salário ou ganhos visando o futuro, tem mês que me sinto um mendigão mesmo com dinheiro reservado; mas pode ter certeza Pobretão: daqui uns anos veremos milhões de velhos jogados nas ruas, mendigando, sem aposentadoria pois o INSS está quebrando, sem dinheiro, sem trabalho, todos se lastimando por não terem sido frugais enquanto eram novos, vai ser um apocalipse-mendigo. Já quem economizou, sofreu privações mentais mas aportou,investiu, guardou, esses aportadores serão a nova elite por cima da massa idosa sem utilidade e sem dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contrariamente ao que determina a Constituição, os Poderes Executivo (MPAS, MPOG, MF e BC) e Legislativo não consideram a Previdência como parte da Seguridade Social. Desde 1989, o Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS) adota critério contábil segundo o qual a sustentação financeira da Previdência depende exclusivamente das receitas próprias do setor (empregados e empregadores).

      A parcela que cabe ao governo no sistema tripartite não é considerada. Essa lacuna leva, inexoravelmente ao “déficit” do Regime Geral de Previdência Social (Urbano e Rural).

      Essa prática contábil só serve, unicamente, para criar, alardear um falso déficit e justificar mais ‘reformas’ com corte de direitos. São invencionices, pois desconsideram os artigos 165, 194, 195 e 239 da Constituição.

      A Seguridade Social é superavitária

      http://brasildebate.com.br/a-previdencia-social-nao-tem-deficit/

      Sucesso no Fracasso

      Excluir
    2. E de que adianta viver só pra velhice enquanto os mendigos dirão que curtiram a vida, se divertiram comeram novinhas, o aportador não fez nada só esperando a velhice pra não morrer na fila do sus e o pior velho fica carente e logo casa com uma gold digger qualquer levando traições homéricas, maltratos e pensões quando o divórcio saí.

      Excluir
    3. "Contrariamente ao que determina a Constituição"





      ✔ FODA-SE A CONSTITUIÇÃO

      ✔ fODA-SE O ESTADO


      ➤O ESTADO SÓ SERVE PARA FODER O JPBF.

      Excluir
    4. O macaco 10:39 acha que lei na Constituição vale algo...

      Meu caro símio... esquemerdas que estão no Governo rasgam a Constituição toda hora que vão cagar. Acorde pra realidade seu lixo imundo.

      Ninguém deve depender do Governo. Qualquer pessoa com o mínimo de discernimento sabe disso.

      Excluir
  14. Fala Pobreta! Por acaso temos o mesmo salário líquido (~8.500), porém eu acabei comprando um apartamento (pois é...) e meu financiamento morde 2.800 por mês.

    (só para ficar claro, os valores que disponibilizo no meu blog é ref. a minha carteira, o patrimônio 'apartamento' eu não considero).

    A vida de um aportador é complicada mesmo. Todo dia é um 'desafio'.
    Porém, eu li algo recentemente que você deveria considerar: diz que não devemos nos privar total do consumo, pois isso gera sentimentos como o que você comentou em seu post... e sim realizar um consumo consciente.

    Isso significa usufruir das mesmas coisas (ou similares) que os carpe dien, porém de forma inteligente, onde eu exemplifico abaixo:

    - Ficar atento em passagens aéreas baratas, fora de temporada, ou em promoção.
    - Listar itens de consumo que deseja, e monitorar o preço, efetuando assim compras programas e eliminando o fator impulso (que na verdade, a maioria dos aportadores já não tem).
    -- Neste item específico, recomento um fórum de promoções chamado GATRY! foi nele que comprei um tablet (que custa 600) por 387, um celular de 1.499 por 1.123, ChromeCast por 140 e por ae vai...
    - Apesar de já ter passado a moda, site de compras coletivas também é uma boa;
    - Me deslocar de uber usando cupom de promoção (convidando alguém, você ganha 2 cupons de 20 reais), já faz um tempo que eu me desloco de graça heim (carro pra quê, se apenas divulgando um app em redes sociais e em conversas eu consigo o transporte de qualidade e 'de graça').

    Quando eu tinha um carro (um Sandero GT 1.6 branco), comprei ele a vista, pagando 36mil, pois eu consegui desconto de produtor rural graças ao meu pai.
    O preço dele era 42mil. exatos 2 anos depois, o vendi por 33.200 (pois comecei a usar o carro da empresa e uber). Já um amigo meu, comprou um GOL 1.0, o preço dele era 37mil, financiou, gastou quase 50.000.. e o vendeu por 32.000! ae perde dinheiro mesmo...

    Eu realmente penso que tudo que é extremo tende a ser ruim. Tanto ser um carpe total como um modo zumbi extreme...

    Grande abraço!
    POBRE JAPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Japa obrigado pelas dicas, essas dicas são valiosas tb. Valeu

      Excluir
    2. Legais algumas dicas, mas não entendo como uma pessoa com sua renda ainda se chama de pobre.

      Excluir
  15. Engraçado esse post pobretão.

    Estou a 2 semanas pensando sobre isso.

    Estava me perguntando se estou no caminho certo, com 31 anos e aportando tudo que posso...
    Fica sempre a duvida , pois vc vê, que todo mundo esta rico ou aparenta estar...

    Feriado uma galera vai pra gramado, passeios, vinhos, restaurantes, e eu poupando em casa, vendo olimpíadas e tomando vodka.

    Tenho um carro velho 2001, que deu pau no ar a uns 6 meses ( 2 mil pra consertar ) e na minha cidade e um calor do carai, dai so vejo carro grande e novo passando do meu lado, bate uma bad, se vale todo esse SACRIFÍCIO, se as pessoas estão certas e eu errado. eh Phoda
    An0n Da real.

    ResponderExcluir
  16. Advogado Fracassado.20 de agosto de 2016 11:02

    Aportar é para poucos, para os determinados, aos poucos to guardando meu dinheiro e em breve já vou comprar a vista minha casa. É isso ae, cada um com sua sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprará casa a vista? Hahaha, isso foder todo seu aporte, enquanto nos vivendo de juros e pagando aluguel ficaremos esperando até os preços volta em ao normal.

      Excluir
    2. é isso ai chimpa, inutil.


      Compra uma casa a vista no bostil.

      compra uma de 400 mil reais a vista.

      ai cria-se uma favelinha na frente da tua casinha imunda.

      no dia seguinte sua casa lixo tá valendo 120 mil reais.

      chimpa burro assistidor de tv.

      Excluir
    3. Uma vez achei uma casa em um bairro nobre aqui na minha cidade.

      preço de banana a vista, decidi conferir onde era.

      você entra na casa, num bairro bom, rua limpa, quando você abre a janela...


      era um cemitério sendo construído na frente da janela.

      comprar casa a vista, é coisa de mongolão

      Excluir
    4. Sim esperto é pagar 2 casas financiando.

      Excluir
    5. Advogado Fracassado20 de agosto de 2016 15:03

      anonimojpbf20 de agosto de 2016 13:20
      Não burro, vou financiar uma casa e pagar 4, acorda paspalho.

      Anônimo20 de agosto de 2016 13:00

      Otário, você acha que os imóveis voltarão ao preço normal no brasil? Com esse governo lixo inserindo crédito no mercado do jeito que está ? Acorda imbecil vai estudar economia otário e para de passar vergonha.

      na pior das hipoteses é melhor pagar um imóvel a vista do que parcelar por 30 anos, como tem idiota nesse blog.

      Excluir
    6. Olhe o Blog Bolha Imobiliária, retardado do 15:03. Se não voltar, continuaremos vivendo de juros, besta o! Vá estudar, cuckold filho da puta! Ou entao Vá comprar seu pombal há vista entãoe morar com sua esposinha troncuda com nariz de boxeador!

      Excluir
    7. Galera em todos os blog no geral.. o pessoal sempre confundi o financiamento de imóveis com divida para a vida toda, primeiro que se você fizer um financiamento em 30 anos.. e a projeção da sua divida estar ex 200k e você comprou a 100k, isso não significa que você pagará os 200k e sim que você pode fazer aportes no banco e mandar quitar o saldo devedor direto nos 100k! sem falar que pode usar seu fgts a cada 2 anos.. o imovel pode valorizar.. você pode alugar.. enfim porra galera vamos acorda ai! fica a dica

      abraç.

      Excluir
    8. Anônimo20 de agosto de 2016 16:04

      A média de tempo para um casal bostileiro pagar seu imóvel financiado na grande SP é de 12 anos, o problema nessa conta está justamente que o boom dos preços já passou, eles estão no teto, dificilmente os preços subirão nos próximos 5 anos, os juros e desemprego alto garantem baixa liquidez a este mercado, além de despesas com condomínio, reformas, impostos e documentação caríssima.
      Todo bostileiro é extremamente metalista e o pouco que investe tem que ser em coisas tangíveis.

      Você deve é ter caído nessa merda de fudenciamento imobiliário e está aqui tentando defender o diabo, coloque seu imóvel aí a venda e vai descobrir 2 coisas: que ele vale menos do que pensa e que levará meses para se desfazer.

      Excluir
    9. Mas esses macacos são fodas.

      quem falou de financiar casa?

      financia,comprar casa aos 20\30 anos de idade?

      nessa faixa etaria se ALUGA CASA, não compra.

      acontece alguma coisa na sua vida ( se mudar, trabalhar em outro luga)

      você vai ficar preso ao imovel.

      vá estudar o assunto antes de comentar chimpaz

      Excluir
    10. Advogado Fracassado20 de agosto de 2016 22:11

      anonimojpbf20 de agosto de 2016 18:37

      Comentei em comprar A casa a VISTA VISTA, E NEGO ME FALA em financiamento.
      Bando de Analfabetos funcionais.

      Excluir
    11. Fala Advogado Fracassado, curiosamente, comecei a poupar pensando em comprar a casa própria. O dinheiro foi crescendo, comecei a estudar sobre investimentos e passei a buscar a independência financeira. Atualmente tenho quase 1.000.000,00 e desisti de comprar a casa própria. Meus rendimentos (juros) giram próximo de 8.000,00 por mês e pago um aluguel de R$ 2.000,00. Aquela ideia inicial de comprar a casa própria fez de mim um investidor. Boa sorte

      Excluir
  17. Quem sabe Deus é um sacana que vive me sacaneando por ser um jovem pobre beta feio.

    ResponderExcluir
  18. Com um salário de 8,5k dá pra especular ainda a IF. Mas o bosta quer aportar qdo recebe 2k ao mês? Sério, vai ser um carpe diem e pare de sonhar com o inatingível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agente da matrix adora foder com os jbpfs né

      Excluir
    2. o sujeito que ganha 1,5k\2k, é melhor pegar o que sobra do salário e enfiar no cu.

      vai fazer mais sentido do que aportar 400 merdareis por mes

      Excluir
    3. Vai se matar Pensador ? Não ?! Imagino que se nada ocorrer contigo durante a tua miserável vida a velhice chegará inevitavelmente, e ai ?! Vai querer pegar ônibus e trem lotado com mais de 60 anos com os joelhos quase não aguentando o peso do próprio corpo e a coluna toda fodida ? A matrix é forte mesmo... vai lá então, gasta tudo, e depois viva da aposentadoria imunda que o governo te dá, isso se algo assim existir até lá né.

      Excluir
    4. Com um salário de 2k por mês é praticamente impossível a IF. Por isso que a IF é uma utopia para a maioria dos bostileiros.

      Excluir
  19. Pobreta com salário de 8,5k e escrevendo o verbo trazer com S. Fico pensando onde errei nessa merda de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pobreta tem mais com o que se preocupar do que português de merda num blog. Um erro seu na vida foi se preocupar com gramática na internet ao invés de tentar ganhar dinheiro.

      Excluir
    2. Cara, quem escreve correto está ganhando 2k. Meu ex patrão ganhava 100k/mês e fez até a terceira série. Ser esperto é diferente de ser inteligente. Abraços!

      Excluir
    3. Enfia teu português, este idioma retardado, no seu cu.

      Excluir
    4. Se eu fosse você começaria a revisar as publicações antes de solta-lás, parece até que você é burro com alguns erros que passam despercebidos.

      Excluir
    5. Mais uma anonimo especialista em linguá MORTA, inútil no mundo PRODUTIVO.

      Excluir
    6. André eu explico onde vc errou. Vc errou em seguir o sistema de ensino no brasil que é um lixo. Eles treinam vc pra ser funcionário lixo, ter mulher e casar. Vc errou em ligar para coisas bobas como o S. Tem modelo que não fala nem portugues e ganhar mais do que o seu salario e do pobreta junto. Dependendo da profissão, o portugues não significa nada.

      Excluir
    7. Se os portugueses não tivessem aceito o Tratado de Tordesilhas, tivessem botado o pau na mesa e ficado com a américa latina inteira, essa porra de língua seria muito valorizada e seria a 2ª língua oficial do mundo, como o espanhol é hoje.

      Excluir
    8. Não sei porque nego se gaba tanto de escrever o Português de forma correta se não tem um salário digno para viver como gente. Prefiro escrever com erros mas ter um salário bom do que escrever certinho mas ser um bosta com salário de fome.

      Excluir
    9. Pelo amor de Deus, escrever de forma correta é o mínimo que se espera de alguém com nível superior, além de mostrar que não é um analfabeto funcional. Concordo que nossa língua é arcaica, rebuscada e horrível de se aprender, mas, caralho, onze anos de aprendizado é mais que suficiente para ter domínio básico. Pobretão deve ser bem xucro pra conversar e com sua ascendência italiana, fica parecendo aqueles caminhoneiros catarinenses ignorantes que ficam cuspindo chimarrão e falando bobagem devido ao "rebite" tomado.
      Nunca vi um gerente ou diretor cometer erro tão crasso. Lamentável. Se eu te encontrar um dia passando por acaso na Roberto Ugolini, eu que vou enfiar um dicionário no seu rabo para ver se você pára de cagar pela boca.
      Boquetadeporco.

      Excluir
    10. André vai aprender ingles otário e esquece essa linguá lixo que só é usada aqui na banalandia, e na africa hur dur mas tem Portugal te fode traste vai aportar macaco.

      Excluir
  20. Essa semana rolou uma conversa de planos futuros no trabalho, pessoal é bem jovem e conversamos bastante, o plano médio era comprar o apto financiado e viver horrivelmente com a troncuda para pagá-lo em 9 anos.
    Uma mina conseguiu um visto de trabalho para os EUA, mas só começa a valer em 2017 e tava lá falando os planos dela de fazer o possível para ficar, pois fala vários idiomas e etc.
    Quando chegou minha vez falei que tenho economizado há 7 anos para comprar uma biboca no Chile ou Uruguai, chaveiro ou loja de material de construção e picar a mula daqui, a reação deles me surpreendeu, pois falaram que ser solteiro quando se tem diploma, experiencia e maturidade faz toda a diferença, os solteiros estavam com planos bons já em fase final e os cagadinhos com o mesmo plano de dívida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uruguai só tem maconheiro filho da puta, é governado por "petistas uruguaios"

      vá se informar antes de bostejar.

      chile tudo bem

      Excluir
  21. Grande Pobretão,

    Eu compartilho deste mesmo sentimento meu caro: Parece que sou pobre pra caramba, se surge um gasto não previsto de R$ 300,00, eu pago (tenho dinheiro), mas me dá aquele aperto no coração, sei lá.

    Como também aporto fortemente já no início do mês, eu pago as poucas contas que tenho, e aporto a maior parte, e após tipo fico com aquela mixaria na conta corrente / poupança para passar o mês. Aí vem um gasto de R$ 300,00 e me complica todo, pois meus investimentos são sagrados e eu não posso retirar nada deles. O que os FIIs e outros investimentos geram, preciso reinvestir. Minha mente esta programada desta forma.

    Mas uma coisa eu sugeriria: Tire uns 2K a 3K e compre roupas verdadeiramente boas para você. Isto vale a pena, nem que você divida em 3 vezes e reduza seu aporte. Hoje ando muito bem vestido, nem tanto assim, mas não sou considerado aquele que anda de qualquer jeito, 'esmulambado'.

    É no Facebook que você tem este sentimento de pobreza: Você ve seus coleguinhas trocando de carro, viajando num final de semana de avião p/ a praia, e você em casa pois esta sem dinheiro, por que aportou demais.

    Neste momento que lhe escrevo, estou com 2K negativos na minha conta bancária, pois emprestei valores altos pra receber segunda-feira e os juros que recebo cobrem o IOF do cartão. Como animo de sair e gastar se estou com 2K negativos no banco neste momento?

    O que busco neste momento, aos 30, e que lhe indico é: Comecesse a 'matrixiar' um pequeno percentual da sua mente.

    Explico: Já estamos na metade da vida aos 30 anos. Não podemos ficar aportando e aportando e correr o risco de deixar tudo e não aproveitar a vida.

    Nas próximas férias, vou viajar novamente. Se eu ter que aportar 50% menos em um mês, estou treinando minha mente para não achar ruim e achar que eu falhei, e sim que agora é hora de continuar aportando sim, mas me dando alguns mimos durante alguns meses.

    Já fizemos boa parte do caminho à IF, hoje seu patrimônio se altera sozinho somente com os juros recebidos, então não precisamos nos matar tanto assim de aportar, e pensando bem, se aposentar hoje ou daqui a 3 meses, não faria diferença alguma concorda?

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Vc sacrifica 6 meses do seu plano de IF para ter uma vida menos rígida agora... acho um trade off bastante aceitável...

      O Patrimonio de vocês já está num nível tão bom, agora é regar as plantinhas e ver crescer... radicalismo inútil que só serve pra perturbar psicologicamente.

      Excluir
    2. Tem um jeito bom de se fazer isso, que é muito utilizado em empresas.
      Basta você provisionar um percentual mensal para "despesas gerais", com isso você se acostuma a todo mês poupar para estes gastos, por exemplo 5% de sua renda liquida.
      Quando precisar comprar um item especifico, roupa, ou algo urgente do nada (remédios etc) não precisa zerar a CC ou mexer nas aplicações.

      Excluir
    3. Não faz nenhum sentido você ficar 2k negativo para poder aportar. O juros e IOF da dívida são muito maiores que qualquer rentabilidade que você possa ter. Minha sugestão: sempre deixe uns 5 a 10k na poupança para cobrir eventuais imprevistos. Nunca fique negativo no banco.

      Excluir
    4. Tenho a mesma sensaçao de voces. Faço trades na bolsa e dá uma alegria quando no fim do mês a apuraçao dos trades são positivas, mas na hora de pagar a porra do Imposto fico quase depressivo de tanta raiva desse governo safado. 15% do lucro mensal é foda porquê a gente sabe que é só pra sustentar politicagem safada. A hora do DARF me entristece.

      Excluir
  22. Pensador Minucioso20 de agosto de 2016 12:33

    Você já disse tudo no final do post, Pobreta: "Aporte é só para os fortes. O caminho fácil é do Carpe Diem mas a vida cobrará o preço no futuro.".

    Nós estamos nos prevenindo para um futuro que, cada dia que passa, se torna cada vez mais obscuro e incerto. Não podemos nos dar ao luxo de viver a vida estilo Carpe Diem se estarmos completamente fodidos lá na frente, sem ter passado pela frugalidade de uma vida de aportes para depois poder usufruir disso.

    Uma vez que nos tornamos aportadores, dificilmente conseguiremos ser "mão aberta" como os carpes, seja tendo R$ 1.000,00 ou R$ 1.000,000,00 na conta. É claro que estaremos mais tranquilos com um patrimônio financeiro que nos dê estabilidade de vida, mas sempre estaremos de olho nos gastos, sentiremos a dor no bolso e no coração de fazer um gasto grande, pois sabemos o sacrifício que foi termos que nos abster de uma vida mais confortável, de uma rotina mais prazerosa, com mais tranquilidade para comer o que quiser, sair pra onde quiser, fazer o que der na telha pra poder juntar mais grana... Eu, pelo menos, sou dessa forma.

    Eu me adaptei tanto ao estilo de vida frugal para aportar, que lá na empresa eu já me sinto (e finjo) como os demais falidos e fracassados que me rodeiam, onde ficam desesperados para o dia em que o salário vai cair, pra poder almoçar um dia fora, levar marmita o resto do mês, e não ter mais nenhum centavo 5 dias depois do salário ter caído. É assim que funciona na maioria das empresas do Esgotil, e podem apostar, meus caros, que no futuro será ainda pior.

    Eu passei a ter um pensamento de longo prazo, onde parei de pensar no agora pra pensar no que a minha atitude surtirá efeito a longo prazo, por exemplo, juntar minha miséria de salário e benefícios lixosos pra poder ficar tranquilo lá na frente, pois ainda que seja pouco, como moro com os pais, consigo aportar forte; o segundo ponto disso, está em estudar inglês, onde estou estudando pouco a pouco, sem pressa e com disciplina, e, após 8 meses, já posso ver os ótimos resultados disso e realmente é gratificante.

    Ou seja, PARE de pensar apenas no agora como os carpes filhos da puta que vivem no dilema "eu não sei do amanhã, portanto, aproveitarei ao máximo hoje", o qual, concordo em partes, mas no Bostil não podemos nos dar ao luxo de viver assim, se fosse em outro país onde a carga tributária fosse menor e o salário maior, até poderíamos viver 10 ou 15 dias do mês nesse estilo de vida, mas aqui no Esgotil, meus amigos, o negócio é pensar a longo prazo nas nossas atitudes para que tenhamos o reflexo lá na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo post nego tá achando que dá pra ser carpe no bostil, aqui é a selva dos juros, a selva mais cara pra se viver cercado de outros piores ainda América latrina quem vive no bostil tem que dormir com um olho aberto e outro fechado, que um exemplo adoeça e não tenha dinheiro não conhece o inferno pois vai conhecer a fila do sus.

      Excluir
  23. Pobretão,

    Você está certo em pensar dessa forma. Eu costumo dizer que as pessoas quando ganham alguns reais a mais no fim do mês preferem incluir este valor nas dívidas do que na poupança.

    Estou aprendendo sobre investimento, mas sou adepto do pobretão way of life há uns 4 anos. Mesmo pagando altas contas em casa e com salário lixo estou com 75k na poupança.

    Moro na leste e vejo que os caras que ganham 1000.00 lavando carro tem iphone 6, nike caro, mas foda-se. Que eles continuem na merda eternamente.

    Jogo muito game, mas nunca comprei um jogo novo. Aqui no Brasa é roubo em tudo. Você compra jogos novos ou no lançamento?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Jogo muito game, mas nunca comprei um jogo novo. Aqui no Brasa é roubo em tudo. Você compra jogos novos ou no lançamento? "


      o rica game boy.

      vá gastar dinheiro em algo que melhore seu desenvolvimento, melhore a testosterona.

      Excluir
    2. Você é burro ou se faz de trouxa?

      "vá gastar dinheiro em algo que melhore seu desenvolvimento, melhore a testosterona" mi mi mi

      Rica Game Boy é o retardado que te colocou no mundo.

      Excluir
    3. Sovina....melhor coisa agora é voce colocar seu dinheiro no tesouro direto..principalmente selic q rende por dia.. assim que voce aprender sobre o restante do tesouro, fii e acoes comece adentrando nesses outros que os ganhos sao melhores. Poupança é latada por causa da inflação. Abraço

      Excluir
    4. Cara, 75k na poupança? Tá na hora de ir pro tesouro, lci, LCA...

      Excluir
    5. Cara pra que deixar 75k na poupança e perder dinheiro todo mês corroído pela inflação. Deixe uns 5 a 10 k na poupança e coloque o resto numa aplicação mais rentável.

      Excluir
  24. Pobretão, você não disse que ia fazer um mês para viver como queria após a IF e gastar 10k?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gastar 10 k no mes com o que?

      jogos de ps4 e pizza ?

      Excluir
    2. tb estou esperando esse post do pobreta. estou curioso pra saber como ele vai usar essa grana.

      Valeu pobreta

      Excluir
    3. Comendo gp de luxo.

      Excluir
  25. Pobreta, criei um blog, se poder divulgar nos comentários fico agradecido. Se poder add na sua lista de blogs. Já te add na minha. Grato.

    http://vidadeumhomemlivre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Pobreta, vc ganha 8k+ e quer acelerar o plano FGTS?

    Sem viadagem, pensa bem nisso ai.

    ResponderExcluir
  27. Não vejo a hora de vender minha casa de aluguel e juntar com o que tenho e tacar em Td, Fii e ações. Essa vida é uma merda mesmo...

    ResponderExcluir
  28. Pobretão burro do caralho!! eu sou carpe diem,eu vivo o agora e torro meu salário todo em putarias,sou jovem e quero é me divertir,amanhã posso não ta vivo e o que importa são as experiÊncias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pobreta não sabe mas ele prega uma vida de equilíbrio, nao baseada no prazer mas na tranquilidade, isso também é viver com qualidade amigo, abra sua mente conheça você mesmo

      Excluir
    2. o futuro dos carpes na banalandia é o suicidio

      Excluir
  29. Pobreta, como você pretende deixar alocado seu patrimônio após a IF? Apenas RF ou também FII e algumas ações?.

    ResponderExcluir
  30. Queria saber o que o pobreta faz de tão importante na área administrativa pra ganhar esse salário de 8k. Não é inveja não, apenas curiosidade, pois a administração é bem desvalorizada no Bostil. Alguém especula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser desvalorizada, mas tenho um brother que ganha 14k no Brasa com adm de uniesquina e pós em instituição top. Depende da sorte, QI, entre outros fatores...

      Excluir
    2. 8,5 k líquido, isso dá mais de 10k.

      Excluir
    3. Qualquer account manager de empresa grande/multinacional tira o salário do pobreta!

      Excluir
    4. 8,5k líquidos é uns 11 bruto, o que dificilmente um cara de humanas ganha ( a não ser que trabalhe com algo relacionado a grandes vendas, ou tem cargo de confiança).

      Imagino que o salário de 8,5k é bruto, e está bem dentro para alguem com mais de 10 anos de experiência e MBA bom, falando inglês fluente.

      Excluir
    5. O pobreta é da Area de TI

      Excluir
    6. Ele mora em são paulo não no piauí salario assim é normal em sampa, e aos que julgam o pobreta falando que ele ganha 8k e chora é porque não conhecem a selva de pedra que é sp quem ganha 8k no interior do piauí é rei em sp é só mais um escravo do sistema.

      Excluir
  31. O que leva uma pessoa que ganha 3,2k limpos a pagar colégio particular de 700 reais para o enteado? Escutei uma dessas essa semana....

    ResponderExcluir
  32. Essas pessoas preferem colecionar momentos e não dinheiro, vão chegar nos quarenta anos tendo realizado muitos sonhos, não vão ser milionários, mas tambem não vão passar fome e com certeza serão felizes por aproveitar cada fase ÚNICA de suas vidas.

    Obs: Você com esse salário não tem nem um populixo pra fugir do transporte público? Vai tomar no seu cú seu infeliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Momentos" é meu pau de óculos (dentro da vagina de uma puta de luxo).

      Excluir
    2. Vc está errado anon, cada um é feliz de um jeito. Eu nunca vou ser feliz, enquanto ter q trabalhar. Pelo menos pra mim, não adianta nada realizar sonhos, ter bons momentos, etc, sabendo que segunda tenho q acordar cedo, pra ir trabalhar em um trampo lixo.

      Sou 100% a favor do pobreta, economizar o máximo que dá, e alcançar a IF.

      Excluir
    3. IF para mortos de fome é impossível.

      Excluir
    4. O pobreta nunca vai parar de trabalhar, quando tiver 1 kk vai querer bucar 2 kk, depois 3 e assim por diante.

      Excluir
    5. "Colecionar momentos" "realizado muitos sonhos" palestrante de marketing multi nível detectado...Até parece que tirar fotos pra rede sociais é realizar sonhos, só falsidade

      Excluir
    6. Vai lá e realiza seu sonho de fazer uma festa de arromba com uma parda troncuda nariz de boxeador, depois paga um ap em 48x pra morar com ela escola de 1k pros dois catarrentos, que você vai ter uma coleção de momentos chimpanzé.

      Excluir
  33. Agradeço muito ao pobreta por ter me aberto os olhos ainda na faculdade, pois na minha futura profissão (medico) o q reina sao os carpes eu já agr na faculdade trabalho como professor particular e chego a ganhar até 3 vezes mais q alguns amigos em estágios e na mesada deles, mas a impressão q tenho é q nunca tenho dinheiro. Eu optei por esse caminho pois isso vai pra preparar minha mente para no futuro ser um aportador, o país tá uma merda e nem os medicos estão salvos dessa avalanche de merda q o pt colocou no país.


    Esse ultimo mês resolvi aderir ao veganismo na minha dieta, descobri q além de garantir saúde é uma maneira excelente de economizar dinheiro, o preço das carnes estão um absurdo. O jpbf tem q garantir sua saúde para poder aproveitar o futuro, fiquem atentos a isso soldados do milhão.

    ResponderExcluir
  34. é claro que jovem de periferia aproveitam mais a vida que o pobreta dos 8k.


    sinceramente se ganhasse 8k mes, cagaria para IF.


    foda-se 1 milhão.

    iria aproveitar minha vida nesse cuzil chamado bostil.


    alugaria uma casa num bairro nobre.


    compraria um carro usado foda, blindado.


    e seria rei nessa latrina.

    ganhar 8 k para ficar comprando jogo de ps4 e pizza huts, é jogar a vida no lixo.



    É claro que existe essa contradição na cabeça do pobreta...

    PORQUE É REAL.

    o perifento,color of shit,SEM FILHOS..

    tem mais história para contar, do que um cara descendente de italianos da mooca...

    que ganha 8k mes.

    isso é um FATO.


    tem gente que nasceu sem malandragem...é a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, ae a crise piora e o pobreta é mandado embora , e vai ter que ir implorar para voltar para casa.
      Esses Carpes Imundos.

      Excluir
    2. "o perifento,color of shit...tem mais história para contar, do que um cara descendente de italianos da mooca...que ganha 8k mes"

      pobreta , sentiu o golpe.

      frase forte, porem verdadeira.


      frase cortante como uma navalha afiada.

      Excluir
    3. ESSE chimpa acha que dá pra ser rei com 8k em sp aqui é a selva de pedra
      não o inteior da Bahia chimpanzé 8k só da pra comer e nadar de ônibus bostileiro é burro mesmo viu,imagina ap no morumbi e carro blindado com 8k

      Excluir
  35. Eu economizo a muito tempo e acho que isto muda o cérebro. Ás vezes não sei se ainda vou conseguir comprar coisas caras COM PRAZER mesmo tendo dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto isso anon depois que conheci o blog meu instinto consumista
      diminuiu drasticamente sempre que desejo gastar com besteira penso o quanto aquela grana é suada pra ganhar o quanto de tortura psicológica e física tenho que passar pra ganhar essa porra de salario lixo acaba o tesão na hora de sair comprando porcaria,

      vai lá chimpa vai no shops com á troncuda vai no cinema com ela paga 8 reais num saco de pipoca e 5 em uma lata de coca cola gasta vai comer comida tailandesa com ela 300k pra ir no cinema e nem come a troncuda, diz o amigo frugal simple cada real é um soldado a menos na busca pela liberdade financeira o pobreta é fantastico o Homem que me tornei hoje devo a o pobreta, (meu pai nunca me ensinou nada sobre dinheiro e mulheres só a ser carpe e magina e dar valor "as mãe de famia")
      o blog que nos mostra a realidade do bostil nua e crua que a matrix tenta esconder e os gayrreiros da real sabem apenas maquiar,

      E ainda tem gente que vem aqui ser contra o pobreta e encher o saco dele, se for pra encher o saco dele principalmente com papo de carpes casamento, mulher, e português,
      pague a sua internet pra ver o face da troncuda atendente de padaria que você paquera e curta e comente as fotos dela é lá que os chimpas devem estar não aqui.

      Excluir
  36. Pobreta, bloqueia os comentários desse anonimojpbf

    Troll imundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pronto agora tem um hater para o JPBF.

      deixem os caras comentarem em paz.

      não se meta na vida dos outros

      Excluir
  37. Pessoal,

    Estou procurando algum software/programa de computador, para controlar finanças e acompanhar investimentos. Alguém conheçe algum bom? Que não seja online e que não seja aplicativo e sim para instalar no windows

    Já cansei do excel. Esse excel do pobreta tá osso tb.

    Alguém consegue me ajudar? Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou usando www.gnucash.org desde 2011.

      Excluir
    2. escuta chimpa, pq voce MESMO NÃO PROCURA?

      quer controlar finanças, mas não controla nem sua preguiça.

      Excluir
    3. excel eh o melhor e mais simples e VC pode personalizar suas planilhas, rápido e fácil, já teatro varias ferramentas de controle fibanceiro , acabei voltando pro bom e velho excel

      marchante

      Excluir
  38. O pobretão é tão ingênuo e imaturo que não percebe que toda essa busca por dinheiro é para tentar preencher o vazio e sentimento de inferioridade que ele indiretamente demonstra em todos os seus posts.
    É muito importante ele economize para chegar no seu objetivo, realmente é melhor do que gastar tudo que possui como a maioria da população visando um futuro melhor, mas juntar dinheiro e não se 'presentear' de vez em quando, é um sinal de avareza extrema e mesquinharia.
    Do que adianta ter dinheiro se não pode desfrutá-lo.
    Um grande homem, sempre está apto para mudar e rever seus conceitos, qualquer atitude extrema e falta de flexibilidade, podem demonstrar desvio de caráter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que cara burro, olha lá os posts antigos o pobreta ODEIA ter que trabalhar, é por isso que aporta forte, ele tem um objetivo de ser milionário para parar de trabalhar, meu objetivo é comprar uma biboca num país melhor pois ODEIO trabalhar para os outros e ODEIO o Bostil.
      E você qual seu objetivo? Ter inveja de quem já tem 400K?

      Carater mesmo é não ter onde cair morto pelo visto.

      Excluir
  39. Os caras daqui vão chegar aos 60 anos velhos acabados com a IF corroída pela inflação. Grande negócio.

    Vão vender a vida pelo dinheiro ilusório. Continue que hoje a noite estarei enrabando mais uma vadia de aplicativo graças ao meu shape e meu Golf.


    Bob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como as vadias com 250,00 em SP, não preciso de aplicativo e nem de golf, somente dinheiro mesmo.

      Qdo tiver a IF, vou poder comer quem eu quiser e até mesmo vc.

      Excluir
    2. Vai tomar no seu cú Bob. Cusao, não basta ficar hateando no blog do Convervador Mangina, vai ficar aqui? Seu filho da puta. Suma daqui e vá pegar vileiras notas 2 com seu Golf bola, seu amacacado. Anôn do cú riscado!

      Excluir
    3. Pelo golf até entendo, mas especifique a qualificação da vadia, MSOL, parda cor de bosta, rodada, existe uma infinidade de vadias não profissionais! Este teu golf não impressiona em nada os SOLDADOS DO MILHÃO! Teu ipva esta em dias, a manutenção desta bomba esta em dias, ou é somente troca de filtro de oleo a cada 20 MIL KM, e filtro de ar e combustivel a cada trinta mil km.TOMÁ NO CÚ RAPA!

      Excluir
    4. Anônimo das Betoneiras20 de agosto de 2016 22:02

      Gorda, mãe solteira, marrom, balzaca, feias em geral até um Rica Games sem depressão pega.

      Excluir
  40. A vida é um grande poço de merda.

    Eu só fui feliz até os 12 anos.

    A minha vida é a mesma parasitagem de sempre. Tendo dinheiro ou não.

    A real é o seguinte; a vida é 50% monotonia, 45% tristeza e 5% felicidade. E essa felicidade não é constante, ela vem toda picada. Por isso que esse bando de filho da pulta larga tudo pra tentar um pouco mais de felicidade. Outros tentam enriquecer ao máximo pra supri-la.

    Ninguém é feliz nesse grande poço. Curtir a velhice? Isso não existe. Dignidade na morte? Não há.

    Se alguém vier e me der um tiro na cabeça estaria me fazendo um grande favor. Eu vivo pra aguardar a morte, e não ao contrário.

    Tendo dito tudo isso, subscrevo-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só agora que você reparou nisso, caro primata?
      A vida é uma merda e todos são frustrados e fingem ser feliz!
      Com dinheiro ou não!

      Excluir
    2. Eu fui feliz com 6 anos, depois também fui feliz entre 12 e 14 anos. Desde então a minha vida é uma merda com da maioria dos brasileiros.

      Excluir
    3. Eu vivi feliz até os vinte anos, familia de classe media. Me sentia feliz indo a pé para a escola e ostentando quando ia de bicicleta. A vida era mais simples. Estou tentando achar a simplicidade junto com o equilibrio financeiro daquela época! Assiti os filmes matrix os dois primeiros no cinema praticaemente sozinho a tarde no cinema quando lançaram.

      Excluir
    4. Anônimo das Betoneiras20 de agosto de 2016 21:58

      O passado sempre é mais glorioso.

      Excluir
    5. Eu queria falar que fui feliz até os 14 anos pelo menos

      Mas porra, eu era zuado ao extremo principalmente nas aulas de educação física onde tinha que ficar um time sem camisa, eu era o único branquelo da turma e chamado de "fantasminha" e "mingau" pelas meninas aprendizes de filhas da puta que ficavam na beira da quadra admirando os alfas iniciantes.

      Com muito custo perdi o bv nessa idade com uma parda 3/10 que não deixou eu pegar nos peitinhos que ela tinha, aliás não deixou eu ENCOSTAR nela no beijo.

      Que merda de época.

      Excluir
  41. Olá, tenho 17 anos, e nesse final de ano minha “vida” irá “começar”, vivendo com os pais até agora, conheci o blog do pobretão pois quero grana para sair dessa merda, uma casa, um carro fodidão pra pegar as vadias e principalmente muito dinheiro, digo que minha vida começa agora por causa dos vestibulares e faculdades, estou pensando em estudar medicina devido às dicas do pobretão e experiências de alguns comentaristas do blog, não tenho um só centavo, poderia ter começado um trabalho a alguns anos através de cursos técnicos, como o senai e programas “jovem aprendiz” mas como era um JPBF noob, desperdicei a oportunidade, gostaria que me dessem algumas dicas sobre trabalhos, cursos e estudos sobre tudo que me dê lucro, aceito de qualquer um (que não seja mais fracassado que eu), e por favor não me xinguem, eu estou apenas tentando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece o mercado de trabalho chimpanzé, estude como um condenado pra medicina, é sua única saída deste chiqueiro.
      Faça o diabo, mas faça medicina.

      Excluir
    2. "Faça o diabo, mas faça medicina."

      falou o diretor geral e professor doutor do hospital albert einstein.

      meu amigo, você não aguentava nem fazer trabalhinho em grupo na escola...

      e tá mandando os outros fazer medicina.

      se toca macaco.

      medicina não é para qualquer um

      (pisicologicamente e FINANCEIRAMENTE)

      quanto você acha que custa um livro ( fisico ou digital ) de medicina,macaco?


      não é apostila encadernada da xerox do seu zé...

      que você comprava na sua uniesquina, no seu curso bunda suja.


      não suporto chimpaz que vem dá uma de conselhero de medicina.


      até medicina nesse chiqueiro, já foi para o buraco.

      ACORDA

      Excluir
    3. Como é que uma porra que lê os post e os comentarios do do blog , e já sabendo da real, pede conselhos! VSF vc já sabe o que tem que fazer, MEDICINA e ponto, já deu! O que mais vc quer. Que regurgitem comidinha na sua boca seu IMUNDO!

      Excluir
    4. MEDICINA OU NADA

      Excluir
  42. Pobretão me amarro no seu blog, ando lendo bastante sobre finanças...mais você negar seus instinto, suas vontade naturais, aí sim pode ser cobrado mais tarde, um câncer, uma doença terminal...etc....guarde...mais sem exagero, curta um pouco a vida...compre um carro bacana, vai comer uma gp top, sua alto estima vai melhorar 100%, você pode descer a calçada bater a cabeça e aí..fica a merda toda por aí..... que vale é seu estado mental...

    ResponderExcluir
  43. Pobreta, o nível de aporte está muito alto. Melhor é começar gastar um pouco. Pode ficar preso neste modelo para sempre, será escravo da mesma forma.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde. Quero relatar algo que os anônimos falam muito nesse blog (que eu acabei de encontrar procurando por investimentos no google). Vocês só pensam em mulher, cara. "alfa" como vocês dizem não significa porra nenhuma.

    Meu pai é um dos diretores de uma montadora, e minha mãe é médica. Sempre estudei em escola particular, meus pais pagaram natação desde criança, empregada pra não comer merda e porque minha mãe não ficava em casa e nem sabe cozinhar, violão (que eu achei uma merda tocar), inglês e alemão (que mesmo depois de ter feito 4 anos não sei falar ainda, pois é muito difícil).

    Quando me formei no ensino médio, fui pra Cancún na viagem de formatura. Quando entrei no Insper em Adm (não quis fazer Medicina que vocês veneram tanto... não tenho vontade nenhuma de ser médico, e não aguento ver sangue, apesar da influência da família da minha mãe), meus pais pagaram intercâmbio em Vancouver, e hoje sou fluente em inglês.

    Viajo pelo menos 1 vez por ano para a Europa/EUA, sem contar em feriadões que vou com meus amigos pro Rio (Carnaval), Oktoberfest entre outras festas, e às vezes com a família em resorts.

    Dou rolê toda sexta e sábado (e quando dá em cervejadas no meio da semana) em festas da faculdade e baladas em SP. Tenho 21 anos e meu pai acabou de me dar um 110i 2015 (ele não comprou zero pois me ensinou que comprar carro zero é coisa de burro). Antes eu dirigia um i30 (a partir dos 18).

    No Insper o curso é integral, então não posso trabalhar. Só estudo, jogo futsal e vou na academia. Tenho 1,86 e to pesando 92kg. Não estou tão definido, to fazendo cutting agora.

    MAS CARAS: Se eu comi 15 mulheres na minha vida até agora, foi muito. As minas do meu círculo social são todas difíceis de pegar. Não é porque sou "alfa" como vocês dizem que as coisas ficam fáceis pra mim e pros meus amigos. Direto volto pra casa e tenho que bater uma.

    Vocês viajam demais... Quando você tem determinado poder aquisitivo, você anda com pessoas iguais, e a dificuldade fica a mesma (proporcionalmente) de classes mais ricas ou pobres... Pensem um pouco caralho. Fiquei de boca aberta quando li as merdas que vocês comentam.

    Quem come mina pra CARALHO, tipo 20 por mês é quem só come puta ou famoso (e não rico), e olha que famosos nem devem ter tempo pra comer mina normal, só devem ir no puteiro tipo Ronaldinho Gaúcho e foda-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. história lixo

      Riquinho retardado com pais ricos chorando achando que este blog eh pra ele. Enfia o Insper no meio do seu cu, playboy cuzão de merda. E fica esperto na vila olimpia. Soh um aviso. Cuzão.

      Excluir
    2. Pobreta reveja o ponto que o anon das 17:44 tocou, ignore a descrição

      É uma coisa que eu condordo, o poder financeiro ou físico é relativo ao meio do indivíduo, não ao valor em relação ao resto da população.

      Neste post estão até te atacando ignorando isto, dizendo que um periferento ganhando 8K seria rei e você está disperdiçando a vida. Acontece que 8K para um periferento no MEIO SOCIAL DELE, com a história de vida dele, ganhando mutio mais seus pares, equivaleria a você ganhar muito mais, tipo 30-40K. O povo não entende isso.

      E não adianta achar que é possível mudar de meio, se mudando para periferia porque a cultura é outra, tem que ter os parâmetros e hábitos desde criança

      Excluir
    3. Você é um viado enrustido playboy anon. Dirige hatch de mulher,faz adm porque tem medo de sangue, vai pra Disney todo ano ser enrabado pelo Mickey, foi criado tomando leite da empregada e acha que tem moral de comentar alguma coisa aqui. Vai tomar no seu cu porque é isso que tu gosta teu filho da puta!

      Excluir
    4. Você é playboy,não tem do reclamar,mas não vou te julgar porque sei que o psicológico fode.
      Você é rico,classe média alta.. chega na classe média ( ou média baixa). Tem mulher bonita do mesmo jeito,vai se dar melhor.

      Excluir
    5. O Pobreta já disse tudo, rala daqui seu CUZÃO

      Excluir
    6. O anônimo que relatou sua vida desde que nasceu já venceu na vida, me parece que muito porque seus pais são formados em profissões de respeito e provavelmente eram de famílias mais 'tradicionais' de São Paulo.

      Cara, sua realidade é outra, você teve uma vida inteira de playboy e ainda vem visitar um blog intitulado 'Pobretão de Vida Ruim' querendo botar moral.

      Compare um pouco da sua vida com a minha: Meu pai era vigia de uma fábrica, o seu é diretor de uma montadora. Você estudou em colégio particular, eu em escola pública. Você ganhou carro do papai aos 18 anos de idade, eu nunca tive um com até hoje aos meus 20 anos de idade. Você conhece outros países, eu não conheço nem outro estado. O seu papaizinho paga sua faculdade, eu tive que ralar para passar em uma pública. Essa humilhação toda de vida é apenas um pequeno comparativo.

      Comer 15 mulheres é pouco pra você? E se eu te dissesse que não comi 2 a minha vida inteira?

      "não quis fazer Medicina que vocês veneram tanto... não tenho vontade nenhuma de ser médico, e não aguento ver sangue, apesar da influência da família da minha mãe"

      Uiii a menininha não pode ver uma horinha de sangue.

      "Vocês viajam demais... Quando você tem determinado poder aquisitivo, você anda com pessoas iguais, e a dificuldade fica a mesma (proporcionalmente) de classes mais ricas ou pobres... Pensem um pouco caralho. Fiquei de boca aberta quando li as merdas que vocês comentam."

      Analogia ridícula. Qualquer um que esteja em uma posição mais alta na sociedade tende a estar a frente de quem esteja em posições mais baixas.

      Você quer comparar a dificuldade que um pobre leva na vida com a de um riquinho mesmo?

      A competição das classes mais altas deve ser de quem anda no maior carro, de quem come mais vadias, etc.

      Quem acabou de ficar de boca aberta fui eu quando li seu relato lixo. Some daqui imundo.

      Excluir
  45. Estou indignado até agora esmurrando até a parede depois de ter lido os comentários do post anterior de betas lixos filhos da puta que defendem os lixos genéticos dos nossos pais que foram os responsáveis pelo nosso fracasso no mundo,esses lixos malditos que defendem os lixos dos seus pais não passam de merdas emocionais típica característica de chimpas subdesenvolvidos fracassados,na minha opinião Pobreta deveriamos começar a banir todos esses merdas que defendem os lixos dos seus pais,da mesma forma que aqui odiamos casadinhos e funças públicos de merda,vamos começar a odiar também esses merdas que defendem os lixos dos seus pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc esses lixos que defendem seus pais não passam de merdas emocionais exatamente como merdalheres,e devemos combater esses lixos aqui no blog da mesma forma que todas as demais escórias que odiamos e nos prejudicam como feministas,esquerdistas,casadinhos e funças públicos.

      Excluir
    2. Concordo com vc esses lixos que defendem seus pais não passam de merdas emocionais exatamente como merdalheres,e devemos combater esses lixos aqui no blog da mesma forma que todas as demais escórias que odiamos e nos prejudicam como feministas,esquerdistas,casadinhos e funças públicos.

      Excluir
  46. Porra, Neymar é MONSTRO, mito demais e decide nas decisões, ele até me faz um pouco menos chimpa por ser bostileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das Betoneiras20 de agosto de 2016 21:56

      A parte boa disso tudo foi ver mais um fracasso das merdalheres no futebol.

      Excluir
    2. O cara é mito e o choro é livre haters

      Excluir
  47. Bom, como já havia comentado, no post passado, eu acabei acompanhando colegas de trabalho na balada Villa Mix em SP.

    Primeiro já sabia onde estava pisando por se tratar de Vila Olimpia.

    Como não somos playboys acabamos por beber em um bar e logo após esticamos para uma padaria calibrar de leve e comer um lanche.

    Chegamos por volta das 23:20 horas, deixamos o carro numas "quebradas" já que a porra do estacionamento deve ser de 30 a 50 reais.

    Logo de cara me deparo com uma fila muito grande. Pensei, me fudi já logo de cara pois o valor até as 23:30 é um e após é outro. Mas e daí? Hoje é dia de maldade! Um dos colegas estava meio "alto" pela bebedeira de logo cedo.

    Ao ficar na fila já aciono o meu olhar realístico da matrix e vejo os perfis das pessoas de lá, muitos playboys de sapatênis, camisa social, polo, alguns bombados, gordos tetinhas, alguns manginas que não pegam ninguém na roda de vadias. Falando em vadias, as roupas delas estavam curtíssimas, me perguntei se estávamos entrando em uma balada ou em um puteiro-balada.

    Eu já estava um pouco feliz pela calibrada das bebidas, então se foda, passamos na fila e já de cara a promoter, sei lá o que era, perguntou se temos nome na lista, falamos que sim, enfim, deu certo, PORÉM, acabamos por pagar $140 pois chegamos após o horário das 23:30.

    * Alguns playboys não pegaram a fila dizendo que estavam de camarote reservado. Um camarote lá é 3 mil reais. pQP

    * Muitos carros fodas e muitas patricinhas.

    Entramos lá, um ambiente bem grande e bonito, tudo bem arrumado, a casa estava ainda vazia. Como já estava sem "clima" fui para o bar pegar cerveja e foi aqui que tomei a primeira facada da noite. Uma cerveja 15 reais, porra! Ok. Cada um comprou a sua. Notei que um dos colegas já estava mais bêbado do que o normal, e então começou a fazer palhaçadas diante de tantas vadias por perto.

    O clima não é lá grandes coisas, músicas sertanejas, todo aquele clima de sertanejo universitário elitizado.

    No decorrer da noite, o colega 1 começou a se atirar feito cachorro louco nas vadias da boate. Foi um fora atrás do outro, o sujeito não é alfa mas também não tem cara de beta bobão de jogador de PC.

    O colega 2 estava mais tímido mas ainda estava no clima da noitada. Foi então que sugeriu comprar uma bebida mais forte para dar aquele "grau". Falei, demoro. Tomei minha segunda facada no bolso, pedi uma dose de whisky que me custou $45, pensei, porra vocês querem me fuder! 45 reais numa dose que mais parece dose de café da casa da vó, puta que pariu!! Mas bora lá.

    Conversa vem e conversa vai, mais bebidas, o clima já estava alegre, o alcool já tinha batido... tudo estava feliz para mim, tudo! Muito boa a vibe. Os colegas arriscaram até passos sertanejos lá, mas nem me arrisquei. Fiquei sozinho esse momento atrás de duas vadias, acabei encoxando uma delas e fiquei por lá mesmo sentindo o rabo (mas nada explícito, foi mais sensual mesmo) ela não ganhou a cena, ficou na boa deixando, eu me aproveitei da situação e o clima que estava bom, diga-se de passagem. Dei o bote e troquei ideia, peguei o número, beijei, mas foi bem fraco, sem sal.

    Porra, gosto de detalhar a situação, passou um gordo careca tipo aquele personagem do homem aranha, o rei do crime. O cara tinha dinheiro aparentemente, estava acompanhado de uma vadia muito boa de nariz empinado que não olhava para ninguém. Por falar nisso, lá impera o cu doce e a esnobada nos homens! Meus colegas tomaram foras das vadias, eu fiquei na minha, só chego nas vadias se elas olharem ou ter alguma abertura. A maioria se fudeu se o objetivo final foi ter pego mulher!

    Bom, foi isso no decorrer da noite, algo mais crítico aqui e acolá, danças, investidas, conversas, risadas, colega 1 tentando quebrar o estabelecimento (bem a cara de bêbaço mesmo), mas segurei o cara. Fomos embora, coloquei gasolina no carro do parceiro.

    Saldo final, gastei mais de 200tão. Valeu por ter conhecido essa balada paulistana que nunca tinha ido. Repeto? No momento não.


    Anon Anti Matrix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das Betoneiras20 de agosto de 2016 21:54

      Pelo menos foi um clima bom com os amigos e tal, no mais as baladas são assim mesmo. Sempre se tem aquela idéia de pegar geral as merdalheres, por isso não costumo ir em baladas top, vou nas médias, até em pagode temos mais chance.

      Excluir
    2. Vale pela experiência, mas nunca iria. Prefiro ir no paraíso dos homens: Puteiro. Se fosse rico, conheceria todos os lugares da putaria: Red Light district (Holanda); Las Vegas, Tailândia, entre outros.
      Ohmega

      Excluir
    3. 200,00 eh uma GP media no casarão ,40min

      sem enrolação
      sem amigos bundoes
      sem vadias esnobs
      putaria garantida
      mulheres semi nuas desfilando

      custo beneficio de balada n vale a pena.

      balada pra mim eh puteiro, ou role com civil direto pro motel


      marchante

      Excluir
    4. Se você ficou surpreendido com o tamanho dos vestidos vai ter um AVC se vê os vestidos das britânicas.

      Excluir
    5. Isso é bem PUA o que eu vou falar, mas reparem como os amigos dele ficaram correndo atras que nem cachorro e as merdalheres esnobando. Já o anonimo não chegou em ninguém despertando a curiosidade das vadias sobre "esse betoso que não me endeusa".

      Excluir
  48. Anônimo das Betoneiras20 de agosto de 2016 19:39

    Realmente é um sentimento ruim, vendo bostileiros que ganham bem menos ostentando coisas melhores que as minhas (Não que eu ganhe muito). Carro comum, roupas comuns, acessórios comuns, viagens nos perdemos para favelados.

    Depois fui pensar melhor e vi que toda essa merda não era para mim, mas tentar aparecer para os outros, merdalheres principalmente. Não vou deixar que elas implementem o que vou ou não fazer com meu dinheiro.

    O mercado de entretenimento tipo baladas é um exemplo disso, vários aqui da região as merdalheres entram de graça, sendo o que sustenta a casa são os homens pagando tudo.

    Então o que acho certo e gastar consigo mesmo, prostitutas de qualidade e games eu não marro dinheiro.

    ResponderExcluir
  49. esse sentimento é foda mesmo...eu no lugar do pobreta pegaria um mês que tivesse de férias e torraria esses 8k...

    ResponderExcluir
  50. Seleção feminazi: mimada eternamente pela mídia, PIPOCARAM como sempre e nem medalha de bronze conseguiram ganhar. Marta, a melhor delas, fez o que mais sabe em decisões: sumiu e amarelou.

    Seleção masculina: Pressionada pela mídia desde sempre, era ouro ou lixo, passou um monte de perrengue na primeira fase mas foi crescendo e amadurecendo no mata-mata. Neymar de uma frieza enorme nos pênaltis, OURO pro Brasil.

    CHUPA FEMINAZIS! FUTEBOL NÃO É LUGAR DE MENININHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda temos que aturar o Juninho Pernambucano em um comentário sugerindo que os times grandes fossem obrigados a manterem um time feminino. Vai contra o pensamento econômico de lucro e os mesmos times fechariam em um ano. O desinteresse pelo futebol feminino é cultural, da mesma forma que nos EUA é esporte de mulher e só latino que assiste.
      Ohmega

      Excluir
  51. Acabei de assistir o Bostil ganhar o ouro no futebol masculino. Na hora eu fiquei muito feliz e até dei uns berros como todo bom macaco brasileiro. Mas depois caiu a ficha e eu percebi que a minha vida continuaria a mesma merda de sempre e eu voltei para a minha triste realidade.

    Você aí, que está comemorando o ouro, gritando pateticamente "Aqui é Bostil porra", lembre-se que isso não vai mudar em nada na sua vida, pois vai continuar o mesmo fracassado com salário de fome vivendo como porco no chiqueiro aqui no Bostil.

    ResponderExcluir
  52. Pobreta, comentei exatamente sobre isso outro dia em outro blog, ganho um bom salário e vivo um padrão de vida bem abaixo que meus colegas de trabalho.
    Eu sou servidor público (foda-se quem critica) e a 6 anos comecei a ganhar um salário alto. Quando comecei a ganhar bem adotei o esquema de com o salário de 1 mês eu passava 2. Juntava 6 salários + 13°, passei 2 anos nesse esquema. Foi legal que juntei uma grana legal nesses 2 anos. Depois passe a juntar 30% do meu salário e estou nessa esquema até hoje. Nunca tirei um real do dinheiro que guardo. Tive um prejuízo com a ogx e hoje só invisto em renda fixa e fii. Hoje minha renda com fii passa de 2k mês.
    Hoje quando vejo a grana que tenho investida vejo que valeu a pena, mas o mês a mês é foda.
    Meu cartão de crédito tem 18k de limite e eu tenho uma vontade da porra de comprar roupas boas, relógios, viagens, mas me controlo.
    Tenho colegas que entraram comigo e compraram apartamentos financiados em 30 anos, carros legais e vivem viajando. Eu tenho mesmo carro a 8 anos. Só compro roupas boas, mas não tenho tanta roupa quanto colegas que tem as mesmas condições que eu.
    Meus colegas todos moram em bairros nobres em condomínios top, eu a pouco mais de 1 ano saí da casa de meus pais e aluguei um apartamento num bairro de classe média, mas num prédio simples, com mais de 50 anos de construído, que tem 2 elevadores que vivem quebrando e eu morando no 9° andar.
    Eu saio bastante, inclusive vou sair mais tarde pra encontrar com uns colegas e viajo de vez em quando. Mas ainda vivo abaixo do padrão que poderia manter. Antes pensava em atingir a independência financeira e continuar trabalhando para manter um alto padrão de vida, mas é muito sacrifício. Uma colega de trabalho que era bem centrada, poupava, estudava, tinha mestrado, fazia curso de francês, foi fazer uma cirurgia no joelho e teve embolia pulmonar. Passou 1 mês internada e morreu.
    Fico pensando em quão frágil é nossa vida e se vale a pena tanto sacrifício. Já decidi que vou continuar poupando 30% até o final deste ano e que ano que vem reduzirei para 20% e 10% em 2018. E a partir de 2019 vou só reinvestir. Minha previsão é que estarei com 700k em 2019. Quero ter 80% deste valor em fii gerando um renda de 4k por mês e o restante em lci e td.
    Pra finalizar meu comentário, em maio um colega completou 60 anos e fez uma festa, gastou mais 30k na festa. Muita gente criticou, inclusive eu. Mas depois parei pra pensar: a vida é uma só, o cara já tá com 60 anos, tem condições, a festa foi massa, ele está certo. Errado está quem é pobre e não tenta melhorar de vida. Errado está quem ganha pouco e não estuda. Errado é quem ganha salário mínimo e compra celular de 1k. A vida é uma só porra vamos viver.
    Vou tomar meu banho agora e sair pra tomar uma e comer uma comidinha mexicana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funça lixo, imundiças, suma daqui

      Excluir
  53. Mano. Sai dessa vida de revolta e reclamações. Achando que sua vida é uma merda. Dinheiro nao é tudo na vida. Tenho vivencia profissional em hospital e te garanto. Medico ganha bem sim, porém os caras vivem com alto nivel de stress, depressoes. É uma vida q sei la se queria pra mim.

    A pior coisa é querer comparar nossa vida com a dos outros. Vc ja tentou comparar sua vida com alguem que vive em extrema pobreza ?

    Irmão. Tente ficar umas duas semanas sem reclamar das coisas ou se achar um derrotado na vida. Te garanto que sua vida vai comecar a ser melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ainda tá na matrix?
      Os médicos podem viver estressado e etc como vc diz...

      Mas o objetivo é alcançar a IF e NÃO TRABALHAR chimpa!!
      Ninguem aqui quer ficar aos 60 trabalhando ainda

      Excluir
    2. Ninguém quer trabalhar aos 60 sendo estuprado,ganhando pouco e com risco de ser demitido. Mas ser chefe ou exercer alguma função ''confortável'' não seria nenhum problema.

      Excluir
    3. Volta pra universal e vai pagar o disimo por Edir macedo

      Excluir
  54. Parabéns, Pobreta. Sou esculachado por todos por seguir a frugalidade extrema na busca pela IF. É o preço que se paga. A pior fase já passou, agora é tocar o montante pra reta final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mobral ÍDOLO, vc não sabe o quanto seu blog faz falta na blogosfera!

      Últimas coisas que soube de vc era o namoro com a índia PM que ia virar casamento, mas vc tbm tinha planos de entrar pra polícia...O que aconteceu depois? Pode nos contar um pouco sobre?

      O patrimônio que vc construiu dando aula ganhando mixaria em escola estadual de favelado, enquanto comia pardinhas novinhas...Cara, vc é um EXEMPLO de perseverança pra mim!!! Quero ser vc amanhã!!!

      Excluir
    2. Conta aí da sua vida mano

      Excluir
    3. É um milagre ver você por aqui novamente. Não suma desse jeito, de noticias de como anda a sua vida, você faz muita falta Mobral.

      Abraços.

      Excluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Despertador toca, sao 5 da manhã sua mente acorda mas seu corpo se recusa a levantar, dizia das 8 as 18 o contrato que vc assinou mas no fundo vc sabe que são muito mais horas que 8 hs por dia, seu tempo de vida vai se esvaindo como a areia de uma empulheta tantos lugares pra ser visto tantos lugares pra se visitar tantas pessoas para se conhecer tantas historias pra ser vivida e tudo que a gente faz é ir para o mesmo lugar todos os dias em um lugar que não queríamos estar, fazendo coisas que não queríamos fazer, a exaustão é tanta que tudo que vc faz é chega em casa comer e dormir pra começa tudo denovo e denovo e denovo e denovo até sua vida chega ao fim e sua juventude ter se partido como consolo te dão uma aposentadoria e diz pra vc ir viver o fim de sua vida com dignidade, dai eu pergunto viver que vida com que dignidade ? E o tempo perdido e os pores de sol que vc deixou de observar por estar preso no transito ou no metro debaixo da terra, ou aquele lugar que vc sempre disse que iria visitar mas nunca foi por não ter tempo ou aquela garota bonita que vc quiz conhecer porem não conseguiu por estar cansado e sem auto estima devido ao esforço mental extremo feito pra agradar seu chefe para não perde o emprego pra paga conta compra comida roupa e talvez pequenas distrações para lhe fazer esquecer que vc não é livre vc não vive vc é um escravo do sistema todos são ate o seu chefe, depois dizem que o filme matrix é apenas ficção será mesmo ?
    Ass:XaKaw

    ResponderExcluir
  57. Fala pobreta, o equilíbrio é essencial no processo de enriquecimento. De nada adiante aportar ao extremo e levar 10, 15, 20 anos de vida sovina e sem aproveita-lá tbm. Td passa muito rápido. Embora aporte pesado por mês, consegui encontrar esse equilíbrio após mudanças na minha vida. Ter grana para curtir o básico no mês é essencial. Bens de consumo devem ser monitorados até que apareça um preço bom. Por fim, viajar uma vez por ano pelo menos é questão de honra. Enfim, viva e enriqueça concomitantemente. Forte abraço

    ResponderExcluir
  58. Acredito que essa tristeza venha de você está sendo bombardeado pelo marketing consumista, como você reside em São Paulo, onde há grande concentração de classe alta, você vive observando os afortunados em suas mansões e carros importados, estão sempre esbanjando e gastando, a sociedade e a televisão também vivem induzindo o que todos tem que ter para serem felizes, dentre de ti cresce uma ânsia para chegar ao milhão que é refletida como angústia externamente.

    Você tem muitas postagem sobre se mudar para o interior, acredito que seu subconsciente esteja te dizendo que São Paulo não é saudável viver. Quando você conseguir o milhão, e executar esse plano de mudança, quando estiver num lugar onde não tenha o capitalismo selvagem, não tenha muita gente classe alta, nem tanta propaganda consumista pra te dizer o que fazer com teu dinheiro, talvez faça você se sentir melhor. Força.

    ResponderExcluir
  59. O mundo dos Aportes é como uma droga, depois que você entra é muito difícil sair.

    ResponderExcluir
  60. Pobretinha,

    Esses seus 8,5k de salário são líquidos ou brutos?

    Ass,
    Anon do Hotel de Luxo

    ResponderExcluir
  61. Galera, sou advolixo e to precisando de vossas opiniões.

    Tengo um emprego lixo escravocrata com salário de 1,5k.

    Mas meu pai eh rico.

    Sempre fui orgulhosinho e evitei ter ajuda e tal, hj to aqui fodido e na merda.

    Enfim ateh agora meu plano era virar parasita e me tornar Juiz. Sempre fui inteligente em questões de provas e tal . Meu irmão mais velho eh Juiz e eu acredito que estudando o bastante eu consiga me tornar um também.

    Enfim, meu pai me ofereceu hoje me bancar na gringa para eu estudar e tentar a vida como advolixo lá. No caso, ou nos EUA (exige mais alguns anos de estudo pra ter a chance de tentar passar na prova da OAB deles) ou em Portugal (sendo advolixo aqui eu posso pedir inscrição na OAB deles sem prova nem ter que fazer mais nenhum no de faculdade). Aí no caso eu faria um mestrado la ou algo do tipo e tentaria arrumar emprego lá como advolixo.

    Ou eu posso continuar no bostil e tentar ser juiz, que tem mais chance de dar certo mas por outro lado eu moraria no bostil e não na europa ou nos EUA...

    Enfim, na minha posição, o que fariam?

    ps:minha idade eh 25 anos e no caso dos EUA precisaria de mais 3 de estudo. Ou seja ia na melhor das hipóteses começar a advogar lá aos 29-30.

    ResponderExcluir
  62. Campeão olimpico porr@

    Neymar tem mais é que ganhar 10 milhoes por mês mesmo, F0DA-SE, O CARA É FODA E CHORA HATERS, menção honrrosa ao goleiro Weverton

    ResponderExcluir