quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como cortar despesas no seu orçamento pessoal?

3717937_460s

Você olha todas essas pessoas que participam do blog e pensa “como pode eles aportarem tanto”? Porque não consigo aportar tanto?

Vou ajudar você a cortar despesas e aportar alto e se tornar um milionário. Você não quer poder comprar um camaro, ter panicats, ir na balada e poder comprar whiskies pra fazer sucesso, abrir um negócio, ter 200 mil reais na conta, olhar pra uma mulher e dizer “Nossa eu tenho 350 mil reais na conta e essa idiota não tem nada de grana, sou muito melhor que ela” e essa atitude fodona fazê-la se apaixonar por você?

Pois é, para tal coisa você precisa parar de ser um debilóide que torra todo seu dinheiro em produtos da apple e aportar forte.

Vamos às técnicas:

Primeiro, se você não tem um orçamento pessoal, desculpe, mas você é um descontrolado e será pobre pra sempre porque mesmo que ganhe bem pra caramba não vai estar juntando o suficiente pois como já mostrei aqui neste post, mesmo pessoas que ganham bem mas que não aportam decentemente. Trate de pegar uma planilha de excel (se você não sabe mexer eu não sei o que está fazendo na sua vida) e organizar em grupos de despesas e anote absolutamente TUDO o que gasta. Eu disse TUDO.

Veja só este orçamento pessoal de uma pessoa que ganha 3.000 reais líquidos separados por grandes grupos:

Tipo de Gasto Salário 3.000 Total salário
Gasto fixo Aluguel 600 20%
Gasto fixo Automóvel 350 12%
Variável Alimentação 350 12%
Variável Lazer 350 12%
Semi-Fixo Utilidades (telefone, água e luz) 300 10%
Gasto fixo Condomínio 200 7%
Semi-Fixo Higiene Pessoal 200 7%
Gasto fixo TV a cabo 120 4%
Gasto fixo Internet 120 4%
Semi-Fixo Celular 80 3%
Variável Presentes 70 2%
  Despesas Total 2740  
  Sobra 260  

Notem que nosso amigo gasta 65% de seu salário em 5 grupos. 2 são gastos fixos, 1 semi-fixo e 2 variáveis. Gastos fixos são os inimigos do bom aportador. Leia de novo: GASTOS FIXOS SÃO O INIMIGO DE SER MILIONÁRIO. Você tem que destruir todo tipo de gasto fixo que tenha. Aluguel corresponde a 20% do seu salário. Eu disse 20%. Você tem a obrigação de achar o melhor lugar possível pra morar com o menor custo. Isso pode lhe reduzir um bom dinheiro.

Já o automóvel, é simples, você ganha uma merda de salário e quer ficar por aí se exibindo. Bote gás no carro, ande menos, troque os filtros, faça manutenção, use direito a porra da marcha.

1335696933869

Alimentação e lazer correspondem juntos a 24%. O segredo de cortar a alimentação é muito fácil e é onde podemos ter os maiores ganhos. São 2 formas de cortar em alimentação: Substituir produtos por marcas mais baratas. Pare de comprar merdas de grandes multinacionais. Compre tudo barato da marca mais vagabunda de menor preço. Comida é comida. Para que comprar manteiga mais cara e não barata? Ah o estômago dói? Ai dá caganeira? Ai porque é gostoso? Então fique gordo e pobre e não venha mais no meu blog.

A segunda forma é você comer saudável. Sabe aquele biscoito recheado que você compra? Aquela barra de chocolate? Aqueles monte de besteira de iogurtezinho (que são caros e duram pouco não servem pra nada), suquinho em caixinha, queijinho gorgonzola, vinho caro, pipoca estúpida, chips imundos, refrigerantes horrorosos. Você tem que comprar coisas que durem o mês inteiro e que são comida saudável. Frango, legumes, macarrão e arroz integral em sacos enormes de 10 kilos, molho de tomate pra dar um sabor, sal, peito de peru, e pães integrais. Basicamente é isso. O que? Não gostou? Esta é a alimentação mais barata, que mais dura, que mais alimenta, que mais é saudável.

Mas nããããão, você, barrigudão, tem que comprar 5, 6, 7 litros de coca-cola, entupir de biscoito, chocolate, merdas de guloseimas, sucos açucarados venenosos. Isso, torre seu dinheiro com aquilo que lhe faz mal. Você gasta de 12 a 25% do seu dinheiro se alimentando, algo que irá se transformar em merda na privada e que irá lhe matar lentamente. O quanto ESTÚPIDO, seu paulistano balofo comedor de temaki, sushi e hamburguer você é? Responda. Responde aí. Vai lá tomar a coca zero vai.

1356205240514

O lazer que corresponde também a outra forma de gastos alto, você basicamente tem que se tornar mais caseiro, mudar hobbies, terminar com sua namorada ou arranjar uma mais caseira. Quanto mais você sai, mais você gasta. O que mais fode os gastos de lazer são 2 coisas: Restaurantes, bares, baladas e viagens. Eles são os vilões. E fica claro que pra vencer e manter gastos de lazer sob controle é preciso evitar tais lugares, ou ir em mais baratos ou diminuir frequência. Sei que é foda estes comentários e opiniões no meu blog falando pra ir em museu (puta merda que tipo de programa chato é esse, isso deixa o cara mais depressivo), correr e ficar fedorento no parque, etc. Coisas chatas que não duram pra pessoa padrão que quer socializar, pegar mulheres, tomar cerveja e ficar feliz. A solução não é simples e necessita de força de vontade de substituir, diminuir frequencia, ou parar de ir.

Utilidades e condôminio é foda. Bem, tome banho mais rápidos principalmente finais de semana (sei que é gostoso chegar do trabalho e tomar banho pra esquecer aquele chefe filha da puta), troque as lâmpadas pelas que economizam, tire tudo da tomada, mude a chave do chuveiro pra verão, pegue o plano mais barato de telefone fixo ou cancele e use planos de internet. Condôminio é gasto fixo portanto coloque na porra da conta quando verificar aluguel barato mas que não é compensável pelo preço do condôminio.

O resto a gente discute diariamente no meu blog portanto, fique atento pois eu trabalhei com o grupo grande de gastos.

Fui duro com você porque posso ser um merdão em tudo, mas de economizar, ter disciplina em aportes isso ninguém me ganha pois o pobretão way of life é meu. Eu sou reclamão? E você que não consegue economizar em nada preso em seus gastos fixos como algemas pro resto da vida trabalhando até os 70 anos?

relacionados:

Qual a graça de viver uma vida de homem casado classe média pra sempre?, Qual deve ser a estrutura de gastos de um pobretão que virou milionário?, Quanto deve ser o gasto de lazer de um homem jovem e solteiro?

sábado, 26 de janeiro de 2013

Vale a pena aprender instrumento musical para tocar na noite?

Para quem não sabe, eu ando procurando empregos ou bicos para aumentar minha renda. As acusações que sou um acomodado, reclamão e chorão são longe de ser a verdade. Acho que é porque o blog é muito frequentado por concurseiros e funcionários públicos e eles tem uma visão de que se você não direcionar sua vida para isso você é um merda.

Primeira eu pesquisei bicos na internet nesses sites de emprego e o fato é que não tem nada. Não há empregos para final de semana, oportunidades para gente que quer faturar uma grana sexta a noite, sábado e domingo. Se você sabe algum site, me indique.

Perguntei ao meu pai e mãe se eles conhecem gente que queiram uma ajuda de final de semana. Falei que qualquer 100 reais estava bom. Até de ajudante de obra eu estava disposto (ouviu seu playboy folgado de internet que passa por aqui). Mas eles falaram que não estavam sabendo de nada.

Isso foi um golpe em mim. Eu queria muito ganhar grana nos finais de semana para aumentar o aporte. Meus finais de semana consistem em sofrer na cama, internet em sites depressivos, dormir, beber todas no bar do meu amigo, resistir bravamente a tentação de ir em casas de massagem, olhar da sacada triste o movimento, beber no meu quarto no escuro ouvindo músicas românticas. Passo 60% do final de semana com alcool na cabeça pra resistir a vida dura de explorado no mundo corporativo paulista.

Me ocorreu porém uma idéia. Ganhar dinheiro tocando instrumentos musicais em alguma banda. Há uma grande quantidade de bares em São Paulo onde bandas de baixa qualidade ganham uma graninha.

Então pensei que se eu aprendesse algo poderia tocar em alguma banda de sertanejo, forró, cover de alguma banda de rock, MPB, pagode para conseguir algo. Entrei em alguns sites de músicos e vi que direto tem gente precisando de músicos.

Primeiro eu verifiquei quais instrumentistas são mais requisitados. Baixistas, bateristas, sanfoneiros e tecladistas estão em alta. Muito bem. Depois pesquisei que tipo de cachê mais é pago. O mínimo seria ganhar uns 150 (individual) até uns 400 reais em uma noite para uma banda merda em que eu fosse outro merda sem experiência e network. Tocando 2 vezes no final de semana daria entre 300 a 800 reais. Nada mal.

Depois pesquisei quanto é um baixo e um curso. Bem, dá pra comprar um baixo por 1000 reais mais um bom equipamento de som por 500 reais e um curso daria 80 reais a 120 por mês com um professor. Para ficar bom demoraria uns 8 meses praticando 2 a 3 horas por dia para poder me candidatar a algo.

Vale a pena? Bem, para começar do zero como eu é um custo chato. Payback dessa merda é altinho porque aprender sozinho é burrice para um completo retardado em música e provavelmente sem talento.

Além do gasto financeiro existe porém uma vantagem que é a possibilidade de conhecer muitas mulheres. Devido a natureza interesseira e vidrada em status do sexo feminino, só pelo cara estar numa porcaria de palco isso faz com que a mulher ache que ele tem status e é superior aos outros e portanto isso daria direito e acesso ao seu orgão sexual. É engraçado como elas se comportam dessa forma ridícula mas elas negam, mas beleza, essa é uma vantagem de tocar na noite. Para um cara totalmente rejeitado por ser pobre e feio é algo que realmente atrai muito.

Resumindo e concluindo: Prefiro gastar o tempo estudando um instrumento estudando para cursos no emprego, negócios, etc. Não vale a pena começar do zero para algo tão incerto.

Alguém quer me contratar pra um bico de fim de semana aí? Bem, a busca continua.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quais os melhores tipos e instituições de MBA para se fazer?

1348778780850

Antes de mais nada, vamos relembrar que MBA não serve pra merda nenhuma como já falei neste post.

MBA serve para colocar no currículo para que você não seja considerado um bosta no mercado pois o curso em si é um monte de baboseiras generalistas idiotas.

Mas, infelizmente, cada vez mais percebo uma pressão para se fazer MBA. Tanto para considerarem demissão, promoção e mesmo arranjar emprego, o cara que não tiver MBAmerda perderá para outro que tem mesmo que tenha mais experiência que outro (na maioria dos casos ocorrerá isso).

Como quero abrir um negócio e há possibilidades de dar errado, eu penso que fazer um MBA ajudaria a garantir que uma possível volta ao mercado não seja tão dura e com salário merda. Negócios podem proporcionar altos rendimentos emocionantes e liberdades mas é arriscado e não posso descartar a necessidade de voltar com o rabo entre as pernas mendigando emprego para as corporações paulistas imundas e seus horários e salários canalhas.

Andei conversando com muita gente e pesquisando, assim como do que eu conheço bem dessas merdas (São Paulo é a meca das certificações, especializações, MBA’s inúteis) e a verdade é que a maioria dos MBA’s são uma merda e as pessoas fazem e escolhem os piores e que não agregar merda nenhuma. Já começa pelas escolas.

Quais instituições de MBA escolher para se fazer?

Cada esquina e Outdoor tem uma MBA de alguma escola obscura de merda. Pare já aí. Se você não tem grana ou possibilidade de fazer nas seguintes escolas:

- Dom Cabral – FGV – INSPER – IBMEC – PUC

Então amigo nem faça pois só você só vai passar vergonha. Você acha quem MBA na Estacio de Sá vale alguma coisa? NÃO VALE. Porque estou gritando? Porque eu não quero que você dê dinheiro para essas instituições canalhas que roubam nossa grana dos aportes.

Quais tipos de MBA’s fazer?

1357297288051Você tem os seguintes MBA’s famosos padrão: Projetos – Finanças corporativas – Controladoria – Gestão Empresarial – Marketing – Recursos Humanos – Estratégia

Vou lhe dizer o seguinte NUNCA FAÇA MBA em projetos e Gestão empresarial. O primeiro as pessoas riem da sua cara pois você tem que ter certificação pra ser alguém nessa área. Gestão empresarial é outro lixo pois é revisão da faculdade de administração, nível de estudante burro. O de finanças que é o que as pessoas mais fazem é outra porcaria. Ninguém, eu disse ninguém que faz MBA de finanças pode sair do curso para ser gerente financeiro ou coordenador financeiro. Não adianta, o que se vê no curso (eu sei porque tenho milhares de colegas que fazem ou fizeram) é em nível que não tem aplicação total prática na vida real. Você aprende uns troços de macroeconomia, aprende matemática financeira em nível de faculdade, umas técnicas bobocas de avaliação de investimentos, faz um projetinho de abrir uma empresa e avaliar as continhas e deu. Lixo.

Mas ainda sim é o menos pior pois de alguma forma o mercado gosta. Controladoria é específico demais e não lhe fará bom para ir para a área. Marketing, RH e Estratégia são outras porcarias que não servem pra nada, principalmente RH. Portanto o melhor a se fazer é ir com a manada e fazer o de finanças.

E os outros? Simples. Esses MBA com nomes mirabolantes como “sistemas e tecnologias gerenciais” é pura MERDA, não faça, é uma armadilha pra roubar sua grana.

Pós Graduação X MBA

1344508668265

Aqui chegamos onde eu queria. MBA pode ser dita que é uma pós-graduação mas a verdade é que as pós-graduações pra valer são aquelas oferecidas por universidades estaduais e federais, as chamadas stricto sensu.

Fazer um pós na sua área em uma faculdade estadual/federal é o grande lance que os animais paulistas não entendem. O mercado valoriza muito mais pois sabem como é foda entrar, é muito mais forte e dá muito mais moral. Se quer mesmo ser bom, faça pós. Agora a merda é que esses lixos de faculdades federais e estaduais só tem horários podres que não dá pra trabalhar. Por isso os acadêmicos de carreira (aquele bosta que sai da faculdade direto pra pós-graduação) são os que pegam todas as bolsas pois é integral o horário. Então você está fudido em achar algum com horário bom.

Se você quer saber as melhores faculdades federais com as melhores notas em pós no Brasil de acordo com a área, eu vou lhe ajudar com este link. http://g1.globo.com/educacao/noticia/2010/09/veja-quais-instituicoes-tem-mais-cursos-de-pos-com-nota-maxima.html

Qual MBA eu pretendo fazer? Bom, muito provavelmente em finanças pois pós-graduação numa USP ou Federal de São Paulo não dá. Agora o preço que eu vou pagar numa FGV ou IBMEC é que me deixa doente. De 25.000 a 50.000 reais. Você tem noção deste valor?

Tudo para agradar os empregadores que nos sugam diariamente e nos exploram de forma cruel sem qualidade de vida, horários dentro da lei e salários dignos. Que vida de merda. Será que dá pra vencermos na vida um dia?

domingo, 20 de janeiro de 2013

Porque nem as faveladas querem me dar amor?

1338130791677

Eu vejo casais aqui, acolá, eu vejo beijos nas ruas, eu vejo as mãos dadas na rua e o sofrimento de ser um pobre jovem sem namorada já faz tempo me deixa muito mal. Elas não querem saber de um homem feio sem carro muito menos interessadas em acompanhar  “a jornada” de alguém rumo ao milhão. Elas querem um homem “pronto”.

Muitos amigos no blog me falam para “baixar as exigências”, “parar de querer só panicats” e “frequentar lugares caros”.

Verdade que eu frequento mais os ambientes nojentos da classe média alta paulista pois é onde estou inserido e um pobre como eu não tem a mínima chance contra playboys ricos e/ou bonitos. Mas de vez em quando frequento algum lugar mais fudido de gente mais humilde (barzinhos normalmente ou restaurantes fudidos ou quando vou visitar familiares em certas regiões).

A verdade é que nem as faveladas me querem. O que acontece é que este tipo de mulher (que chama de favelada para deixar claro que são aquelas de classe média baixa ou no limite e não é pra denegrir), está acostumada com um tipo de homem coisa que estou longe de ser.

peitões

Elas querem homens com moral na “comunidade”, com muitos amigos, com jeitão “esperto”, engraçadão, com um jeito de vestir específico (malaco), que sejam “rappers ou pagodeiros”. Se o cara tiver um carro fudido usado (Palio usado, Escort, Kadett, Gol bola) ou uma moto, então estes estão feitos e terão muitas chances com elas.

Como pode um homem como eu, com formação universitária, trabalhando de terno e gravata, com aporte de 3.300 reais, biotipo de italiano e descendente, com 100.000 reais de patrimônio financeiro “perder” na guerra do amor contra malacos?

É muito simples: Seja mulher rica patricinha, seja mulher religiosa, seja favelada, as mulheres querem que um homem tenha status. Um malaco com escort, roupas da 25 de março de marca falsificada mas estilo fashion  e com abdominais aparentes mesmo sendo magrão, com respeito da galera está anos luz na frente em termos de status que um falso italiano retardado, feio de rosto, sem nenhum músculo, semi barriga, roupas normais não de marca sem estilo fashion algum, sem nenhum meio de transporte (nem bicicleta), sem nenhuma experiência interessante para se exibir (viagens internacionais, nacionais, instrumento musical, arte marcial, habilidade interessante).

1344139164110

Se nem uma favelada consegue perceber que eu possa ter algum valor físico, financeiro ou de status a oferecer, que dirá uma patricinha ou mulher de classe média paulista da qual eu convivo mais diariamente.

Porém qual seria a solução? Para vencer um malaco e ter acesso às faveladas eu teria que ter um carro (mínimo de 25.000 reais + custo de manutenção anual + impostos), roupas sinistras de marca para exibir cheio de estilo, e ter algum assunto e claro, gastar mais tempo na academia que eu não faço para sair deste estado de ter um corpo ridículo que não inspira respeito em ninguém nem mesmo garotos de 15 anos que são mais fortes e tem mais porte que eu.

É lamentável que eu tenha nascido pobre, feio e ainda viva no meio destes abutres da classe média rica de São Paulo. A solidão rumo ao milhão é dura, cruel, não perdoa mesmo.

Enquanto isso é apenas observar os casais de mãos dadas na rua e como passatempo ridículo meu, tentar adivinhar quanto o cara ganha e qual o carro que ele tem..

Postagens sobre mulheres e minha vida de pobre: É possível não ser traído pela namorada sendo pobre e feio?, O que fazer se sua namorada não divide a conta?, O que leva um homem a não casar com separação total de bens?

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Será que bar é o negócio ideal para mim?

Como já falei ano passado nos meus planos para 2013 e 2014, quero muito abrir um negócio para me livrar da canalhice das corporações corruptas brasileiras e seus chefes adoradores de Lúcifer, o mensageiro de Satã. Para isso estou pesquisando negócios ideais e começarei a estudar as coisas necessárias.

Todos sabem que adoro ir para o bar do meu amigo beber e encher a cara forte (barzinho daqueles pé de chinelo onde vão pouquíssimas mulheres e só velhas) e é uma das minhas únicas alegrias.

Já passei dias inteiros no final de semana ou nos dias de férias e feriados no bar dele e óbvio que eu passo a observar tudo. Do alto da minha tristeza eu ficava pensando “po ele tem a liberdade de ter um bar, ganhar grana, conversar com a galera, ver jogos de futebol, ir e vir como quer, tomar umas forte nos finais de semana enquanto fatura dinheiro e eu tenho que ser mandado que nem um corno de merda, emprego de merda, salário de merda, não posso nem ir na porra do médico, fazendo um trabalho maçante e estressante”.

O bar me atrai porque são vários mix de produtos pra dar dinheiro que você pode agregar ao negócio, quentinhas, vending machine, café, salgadinho, chiclete, jornal e claro a bela e linda cerveja, o líquido que é a única coisa que faz eu ter um pouco de alegria bêbada nessa minha merda de vida de pobre rejeitado pela sociedade playboyzística paulista. Isso são grandes vantagens de abrir um bar.

IDÉIAS

Além disso eu sei lidar com a clientela, que perfil contratar, o que agregar. Tenho várias idéias para bar como fazer promoções em dias de jogo dos times da capital paulista como acertar o placar dar uma cerveja pra rapaziada, isso causa emoção, amizade e atrai clientes pois o segredo do bar são os frequentadores assíduos que correspondem a regra do pareto de que 20% dos clientes pagam 80% do faturamento, assim como 20% dos produtos equivalem a 80% do faturamento.

Tenho mais idéias como promover promoções e transmitir o UFC e agitar a galera nas lutas, promoções, sorteios e todo bêbado fica com uma fome fudido do caralho, eu quando estou bêbado ou bebendo eu como tudo o que tiver pela frente, se eu introduzir sandubas bem cuzões a galera vai socar dinheiro e sandubas dão muita grana (vide carrinhos de cachorro quente que sustentam famílias de 5).

Ou seja, eu tenho um certo know-how e idéias e sou louco por alcool então uniria o útil ao agradável (não que eu beberia todo dia no bar).

CONTRAS E INVESTIMENTO

Os contras pra mim seriam o horário, eu realmente precisaria de alguém para ajudar nos turnos ou mesmo cuidar sozinho em alguns momentos, para isso eu contaria com câmeras maravilhosas instaladas e software de gestão de bar para controlar bem vendas diárias assim como ótimos dosadores de cachaça/vodka/whisky eletrônicos para não perder um tostão (os destilados podem ser baratos mas tem alta margem de lucro por dose).

1346589075040

Será que um dia serei um empresário admirado e viajarei com minha linda namorada loira panicat?

No site do Sebrae fiz algumas pesquisas quanto ao que é necessário em termos de investimento mas achei baixo o valor (de 20.129) o que obviamente não é real visto que as mesas, cadeiras, ar condicionado estão apenas contando uma unidade no plano de negócio sem contar as reformas necessárias para adequação. O capital de giro segundo o sebrae é de 35% a 65% do investimento total. Aqui achei estranho pois pensei que era em cima do faturamento para calcular porém entendo que como não sabemos quanto irá faturar nosso bar é necessário fazê-lo em cima do montante investido. Acho que de 60.000 a 100.000 reais seriam necessário para um bar de bairro.

Os custos do bar poderiam ser os seguintes segundo o Sebrae (que coloca tudo resumido demais em todos os assuntos é:

1. Salários, comissões e encargos: R$ 5.500,00;
2. Tributos, impostos, contribuições e taxas: R$ 950,00;
3. Aluguel, taxa de condomínio: O valor do alugueldependerá da localização , condições e tamanho do imóvel;
4. Água, luz, telefone e acesso a internet:
R$ 300,00;
5. Manutenção de software:
R$ 200,00;
6. Produtos para higiene e limpeza da empresa e funcionários:
R$ 400,00;
7. Recursos para manutenções corretivas e preventivas de maquinários e instalações: R$ 200,00;
8. Propaganda e publicidade da empresa, utilizando inclusive TV: R$ 3.000,00.

Como o bar que imagino na cabeça seria daqueles de bairro, ou seja, daqueles pequeno/médios e não aqueles estilo vila madalena, não seria necessário publicidade (bastaria rede social ou cartazes pra avisar do UFC, jogos do campeonato paulista/brasileiro). O segredo estaria em o bar mais divertido, confiável e legal do bairro ou região, daquele onde amigos vão curtir sua cerveja, futebol, churrasco e UFC.

Será este meu destino? Continuarei postando negócios que considero interessante e todo valor, idéias e se você já teve experiência nisso devem ser comentados aqui para ajudar pobretões do Brasil a sonharem com seu negócio próprio.

Forte abraço!

Postagens antigas: Porque todo mundo tem Iphone, Ipad, carro, frequenta baladas caras e faz viagens internacionais menos eu?, Porque as mulheres gostam tanto de trabalhar?, É possível curtir a vida até ser milionário?

domingo, 13 de janeiro de 2013

O terrível comportamento e vida boa dos ricos playboys

Estou estreiando o canal do pobretão no youtube. Irei colocar todo tipo de vídeo relacionado ao dinheiro, ao estilo de vida de rico, pobreza, histórias de superação, tudo o que for legal.

como dói ver isso

Pretendo colocar vídeos em formato de post (como este) mas também vou colocar lá vídeos direto então fiquem atentos. Para acessarem o canal do pobretão basta clicar aqui e podem até assinar para receber as novidades.

http://www.youtube.com/user/vidadepobretao?feature=mhee

No vídeo nós podemos ver o comportamento e a vda dos playboys: Com muita grana, jovialidade, alegria, vida fácil, essa galera consegue ter grana do papai ou trabalham na empresa do pai para fazerem o que querem da vida, viajando, tomando muito álcool de qualidade e tendo ficadas e relacionamentos com diversas mulheres incríveis.

Eles levam uma vida feliz e tranquila regada a festas. São felizes. Afinal quem não tem que estressar com trabalho e grana é feliz.

E nós pobretões? Ora, nos resta olhar com tristeza isto. Nós estamos aqui no sol a sol ou chuva a chuva ralando para sobreviver, pagando ás vezes para trabalhar. Pegam as melhores mulheres, vão nos melhores restaurantes e lugares. É terrível saber, no fundo do meu coração que eu só poderei ter essa vida lá pelos 35 a 50 anos quando for rico graças a anos de tristeza e aportes financeiros e economias ferrenhas. Nem se nós gastássemos todo nosso salário para tentar replicar o estilo de vida não daria certo pois não seria suficiente.

É fogo saber que no caixão de vida, eles terão curtido durante jovens muito mais que eu, tendo menos stress, preocupação, vivendo vidas mais completas, tendo mulheres fantásticas do lado e eu passei 10 a 15 anos da minha vida na merda para poder sobreviver na selva de merda que é São Paulo…

Você consegue viver com esse peso na sua cabeça?

Leia também relacionado: Porque minha obsessão em ser rico - A jovem vida adulta de um pobre

A comparação do fim de semana de um playboy e o meu fim de semana de pobretão
Reuniões de trabalho: Um pobre feio humilde contra playboys bonitos fodões,
Happy Hour: A hora da tristeza de um pobretão

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O que é melhor ser: Empresário ou empregado?

Como sabem, um dos meus planos para 2014 é iniciar um negócio ou pelo menos fazer o plano de negócio pois eu não suporto mais trabalhar e meu emprego (cheguei a conclusão que todo emprego em São Paulo é uma merda para os trabalhadores devido chefes e desrespeito a horários e leis trabalhistas). Você pode ler aqui meu planejamento 2013 e aqui comentários de 2012 sobre meu patrimônio.

Uma das coisas que eu mais ouço de todo mundo na comunidade de investimentos é como ser empresário é uma merda (eles mesmos falando). Falam que ser empresário é um cu, um saco, trabalho demais, pressão, blá blá blá. Que ser empregado é muito melhor. E aí a galera procede no ritmo do ódio contra mim falando que como eu quero ter meu próprio negócio se odeio trabalhar e odeio os horários merdas do meu emprego?

Vamos lá, porque ser empresário, na maioria das vezes é melhor que empregado:

- Você tem AUTONOMIA, LIBERDADE de horários. Pode ir pro médico a hora que quiser, na academia, emergências. Você pode colocar o funcionário para cobrir estes pequenos gaps e trabalhar quando quer. Se você adora trabalhar pela manhã (quando o tempo passa mais rápido) ótimo, se é um cara noturno, ótimo. Sendo empregado você é OBRIGADO a PEDIR PERMISSÃO para ir no médico, pra sair do escritório, até pra CAGAR ou olhar o celular dá merda com o pau no cu do chefe.

1344508668265

- Você é quem manda. Muitos vão dizer “ah é uma bosta lidar com funcionário”, oras bolas, e lidar com chefe é bom? Ele detêm poder da sua vida. Se ele disser (como já mostrei aqui porque todo chefe é um canalha) que quer pegar sua esposa porque ele irá lhe demitir o que você vai fazer? Ele tem poder sobre seu pão de cada dia. Outra coisa, você pode ser esperto, contratar os caras com personalidade forte e chatos para lidar com algo que necessite de confronto ou força mental e os bonzinhos bundões em outras posições. Isso diminui um monte o stress do empresário.

- Você tem mais status. Chega na balada e diz “sou uma analista de marketing pleno na empresa X” ou diga que você tem uma loja (por mais cú que seja), quem você acha que fará mais sucesso? Ser empresário é muito mais moral e pode bater de frente com médico e ganha de juiz adjunto. É possível conseguir muito amor feminino só nisso. Se você tiver um negócio voltado para público feminino, aí amigo, eu faria uma vasectomia só pra garantir.

- Você depende de si. No seu trabalho como empregado você depende de 600 milhões de pessoas no dia a dia. Se você se esforçar (cortar custos, um processo novo, uma idéia nova, um projeto novo, inventar cura da AIDS) você não ganha merda nenhuma. Seu chefe vai ganhar o mérito, você um tapinha nas costas e um sorriso e no próximo pequeno minúsculo erro você logo será o pior funcionário do mundo na lista para ser demitido. No seu negócio, se você cortar custos, vender mais, inventar mais, inovar mais, melhorar as coisas, se esforçar de forma esperta o FRUTO E OS LOUROS FINANCEIROS E LABORAIS SÃO SEUS. Isso é um enorme motivador, uma enorme carga de testosterona, orgulho, alegria pois é tudo SEU. No caso do empregado você enriquece outro vagabundo.1347046609351

- É mais divertido e legal. Todo emprego é um saco, uma merda. Seu negócio você lida com várias coisas emocionantes. Você organiza e comanda como quer. No emprego é um série de regras cretinas pra destruir sua vida e tornar as 12 horas de sua vida um cu. Não pode isso, não pode aquilo, blá blá blá.

Aí você pode me dizer os “contras”: Empregado ganha 13º salário. Isso aí não tem nada a ver visto que esse salário a mais é gasto no seu negócio. Empregado tem horário definido. Ah claro, cadê hora extra, banco de hora, liberdade de ir e vir? Empregado não tem a mesma pressão, tem seu salário bonitinho no final do mês. Nada a ver, ambos tem pressão, um da falência, outro da demissão, ambos de performar bem.

Sobre a carga de trabalho que eu odeio (odeio trabalhar e quem gosta é retardado) e que a do empresário seria uma merda, é simples, o que me atrai é a autonomia e liberdade de escolha, eu por exemplo detesto acordar cedo, mas produzo bem pela manhã e de noite. Posso escolher como fazer meus horários. Sem falar que posso ficar de boa na empresa que é minha só observando a galera trabalhando e fazendo as tarefas.

O sonho de não ser mandado e estuprado emocionalmente é enorme e isso basta para o empresário ser melhor que ser empregado.

Forte abraço!

Se você ainda acha o máximo ser empregado então leia como fazer para ganhar salário 10.000 reais e os empregos melhores para ser milionário.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Final 2012

1336945145987

Reunião Natalina de assessoras de imprensa dos competidores do ranking brasileiro dos blogueiros de  finanças. Relaxando e avaliando o desempenho de seus clientes.

Bem vindos amigos do pobretão, estamos ao vivo para mais uma transmissão nacional do ranking financeiro dos blogueiros de finanças do Brasil, onde após 12 meses de muita luta, chegamos com 16 competidores que se tornaram ícones da internet do Brasil no setor de investimentos pessoais, com direito a torcidas organizadas, fã clubes, polêmicas, etc. Em um mês histórico, todos tiveram aumentos de patrimônio.

Estamos também nesta edição apresentando, no final dela, os 14 novos integrantes do ranking, completando 30 lutadores pelo título anual de patrimônio nas suas respectivas divisões.

Também não deixe de acompanhar o ranking de rentabilidade feito pelo meu amigo general investidor que complementa o ranking de patrimônio.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

image

Champions League

Viver de Renda: O grande campeão do ano ranking foi ele, Viver de Renda. Observem como ele começou o ano, com 578.000 e hoje tem 1,13 milhões. Teve intensa disputa com Futuro Milionário (que saiu do ranking), chegou a ser 3º (disputando também com bons dividendos que saiu do ranking) mas é o grande vencedor 2012 e o nosso segundo milionário da história da blogosfera e do ranking (o primeiro também foi bons dividendos). Parabéns ao pioneiro dos blogs pessoais de finanças que inspirou milhões pelo país.

Série A

1343526996643

O Idiota fotografado com sua namorada comemorando o vice campeonato: “Bem, eu apenas segui os preceitos do pobretão way of life do meu amigo pobretão de que aporte é tudo.” – disse o héroi quieto em entrevista na Valor Econômico

O Idiota: Sempre quieto e com aportes incríveis, ele é o vice campeão do ano. É um dos mais quietos e talvez mais velhos do ranking ele mostra o que um aporte pode fazer. Mesmo sofrendo com as variações da RV ele termina o ano quase 80.000 reais mais rico que começou 2012.

Série B

1356209837221

Alunas de Zé Mobral comentam o desempenho de seu professor: “Demais.”

Operário Investidor: Finalmente mostrou ao que veio. Demonstra ter apetite por aportes e mesmo com uma esposa que não colabora merda nenhuma ele segue firme tentando vencer o consumismo.

ZÉ mobral e Corey: Os dois queridinhos da série B e do ranking, extremo opostos brasileiros, continuam impressionando e causando frisson na blogosfera. Com suas orgias, táticas empresariais e rabugentice simpática, Corey foi o destaque do ano em termos de aportes e de aumento de patrimônio. Saindo de 14.000 reais para 137.000 atropelando quase 12 competidores. Zé Mobral, o teacher pegador da caçamba do amor traz na sua mensagem a esperança do pobre brasileiro de ser vencedor e de como é importante a profissão escolhida foi o destaque em escolhas de investimento.

Médico Investidor e Pobretão de Vida Ruim: Em março ele tinha 68.000 e eu tinha 116.000. Hoje ele termina na minha frente. Com crises profissionais e existenciais de médico e eu com meu erro fatídico do all in em Eletropaulo mais gastos errados em casas de massagem, fomos os que mais se encontraram no ranking e mais se questionam de como seguir na vida. Ainda sim, estamos acima dos 100.000.

Série C

1356210457702

Integrantes da Série C não estavam muito felizes na festa de final de ano do ranking. Da esquerda para a direita: Investidor Mini, Além da Poupança, Holding Scott, Investidor Alternativo, Fã do Eike Rico, Eike Rico e irmão do investidor Mini.

Além da Poupança e Investidor Alternativo: Ninguém sabia que o ADP era jovem e casadinho. Com belas lições ele tem um dos blogs mais respeitados de todos. Seu aporte não é forte mas consistente tal qual o excêntrico investidor alternativo e suas ações from hell. Eles terminam o ano acima dos 60.000. Já podem comprar uma lancha.

Holding Scott, Investidor Mini e Eike Rico: Os remanescentes da gangue Bad boys do ranking iniciaram o ano na casa dos 20.000 e terminam penetrando com amor os 50.000. Praticamente os 3 dobraram o patrimônio. A sensação da gangue Eike Rico ainda não divulgou a nova ordem, uma série de preceitos que pretendem abalar o mundo dos blogueiros.

Série D

1356191696441

Jovem Investidora clicada momentos antes de ir ao seu happy hour de Natal comenta sua penúltima colocação e o fato de ser a única mulher do grupo: “O que importa é ser feliz e curtir a vida Carpe Diem”.

General Investidor e Jovem Investidora: Ela chegou a ameaçá-lo de uma humilhante ultrapassagem em alguns meses (a primeira de uma mulher sobre um homem) mas ele tomou vergonha e voltou a crescer seu patrimônio. De forma interessante, ambos começaram com o mesmo valor em janeiro (7.000) mas general mostra a superioridade da frugalidade masculina e termina com 10.000 a mais. A única mulher e representante do sexo feminino no ranking obteve vários flertes e ajudas em sua vida financeira e está aprendendo bem a arte do milhão.

Dinheiro e Lucro Alto: De 500 reais a 8.600 em 8 meses. Precisa dizer mais porque o ranking é importante?

Novos Participantes do Ranking 2013 apresentados:

Segue a tabela de como será o Ranking 2013. Teremos 30 competidores o que equivale a 3,6 milhões de reais em combate. São 11 na série D, 9 na C, 7 na B, 2 na A e um na Champions League.

image

Aos novos participantes confirmem aqui sua participação. Lembrando, 2 não atualizações ou atrasos, tá fora (atraso é 2 dias após o ultimo dia do mes sem atualizar). Lista dos participantes novos: Rw Trader, Trabalhar e Investir, Sovina Mesmo, Operação Alforria, Admiral Trust, Dr Honorários, Senhor Capital, Moto Investidor, Financity, 1001 test drives, Busca pela IF, Micro empresário, Micro Investidor e Oxente.

Peço um favor, sejam mais explicítos no valor do mês, há muitos estilos de tabelas que eu tenho que ficar caçando o seu patrimônio.

Boa sorte e bem vindo aos novos participantes.

Forte abraço!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Atualização Patrimônio Financeiro dez/12: R$ 102.383 ou +15.981 (+18,5%)

1354497690252

E o ano termina. Comecei 2012 com patrimônio de 94.000 reais. Cheguei a ter em março 116.000 reais e tudo indicava que seria um ano fantástico. Mas a revisão da Aneel sobre a Eletropaulo fez meu patrimônio capengar o resto do ano e eu aprendi a duras penas como é ruim não diversificar e perdi o prazer em sonhar com o milhão.

Na ponta pessoal nada de interessante ocorreu a não ser ver como eu preciso segurar gastos nas casas de massagem. O emprego novo aumentou meu aporte o que foi maravilhoso porém se mostrou um emprego igual ao outro, chefes idiotas, colegas workaholics e maldito desrespeito com as leis trabalhistas. Estou no meu limite com essa merda de vida de trabalhador pobre de cargo ridículo, de ser mandado, de todo dia ser uma luta incrível para se manter no emprego pois qualquer erro é demissão, pedidos impossíveis de serem cumpridos, etc. Se quiser ver minha retrospectiva e planejamento 2013 em detalhe veja neste post. Vamos aos desempenhos da minha vida financeira e como terminei 2012 e irei começar 2013.

Desempenho Vida Financeira

Aos 45 do segundo tempo a Eletropaulo divulga juros sobre capital próprio e reaviva a cotação da empresa saindo de fundo de quase 12,80 para 16,7. Finalmente a administração da empresa se mostrou valente e viu que basta dar sinais de que está viva e vai enfrentar o governo que os acionistas irão voltar a ficar junto à ela e claro falta demitir os 300.000 eletricistas inúteis e mais 500.000 operadores de telemarketing que contratou no desespero para convencer a Aneel de que não merecia levar tal porrada na revisão tarifária. Esses caras ganham muito mais que eu e se divertem nos caminhõezinhos da empresa ouvindo música o dia inteiro, todos casados com esposas esperando para dar de noite. Nada disso espertões. É a hora dos verdadeiros pobretões em 2013.

Com isso, meu patrimônio foi pra cima fortemente e eu tive o maior aumento da minha história, quase 16.000 reais. Estou longe do meu pico de 116.000, estou longe de quanto eu realmente deveria ter (de 140.000 a 150.000) mas pelo menos termino com mais que comecei 2012, termino acima da barreira psicológica dos 100.000 e volto a me sentir mais sexy por ser um dos poucos no país a ter 100.000 reais de patrimônio nesta idade.

Clique para ampliar:

image

Desempenho sistema de cotas: dez/12 (+21,61%), no ano 2012 (-54%)

Desempenho Vida Pessoal

1356209937165

Será que 2013 terei alguém?

Eu já falei no post da retrospectiva como foi 2012, bom vamos falar especificamente de dezembro.

Avaliei minha vida para 2013 bastante. Realmente eu não suporto mais trabalhar. Eu quero meu negócio ou um emprego fácil de trabalhar, que seja moleza, horários flexíveis, que respeito hora extra, que seja tranquilo. Queria casar um negócio online + um trabalho relax para ter uma renda de 5.000 reais líquido. Assim eu poderia aportar e poderia fazer hobbies.

Tanta coisa que eu quero fazer mas não posso porque o meu emprego consome minha vida. Vocês não tem noção da pressão diária que eu sofro, das coisas que tenho que ouvir, do que me pedem pra fazer com prazos horríveis, ser mandado, desmandado, reuniões insuportáveis, egos, gente chata workaholic. NÃO DÁ  M-A-I-S. Eu não nasci pro mundo corporativo. Tem gente como o meu amigo Parar de Trabalhar que nasceu pra isso, ele aguenta tanto que é super bem sucedido, sofre assédio e gritos no trabalho mas ganha bem. Eu ganho mal e sou cobrado por coisas que não fazem sentido.

Muitos irão dizer: Você quer ganhar bem e não fazer nada. Não, eu quero um emprego pra fazer coisas simples e que não consumam minha vida com horários legais. Se eu ganhar 2500 líquidos e conseguir um negócio online ou na vida real que não precise da minha presença física que me pague 3.000 a 3.500, eu teria de 5.500 a 6.500 reais LÍQUIDOS. Eu poderia aportar incríveis 3.500 a 4.000 reais e ficar com 2.000 a 2.500 para hobbies, para investir em outros negócios, para ficar com o corpo dos sonhos, para até mesmo viajar pra essas merdas de lugares que vocÊs playboys vão.

Isso sim é vida. Agora, ficar num emprego merda, com salário porco, com horários terríveis, mente destruída diariamente, auto-estima de homem massacrada pelos ordens de outros homens playboys ricos que pegam geral, sem perspectiva, persistir nisso é simplesmente retardado.

O que vocês acham? Dezembro eu só fiquei pensando nisso, sério mesmo. Foi por isso que me dei mais um ano para juntar violentamente dinheiro para tentar abrir um negócio. Preciso de 5.000 reais líquido, seja de negócio + emprego relax ou só negócio. Eu posso ser milionário com tal salário, eu sei disso.

Eu não nasci para o mundo corporativo paulista. Eu admito. Eu reconheço. E por isso, vamos começar a pôr em prática o plano.

Como foi o reveillon na avenida paulista? Triste. Vi muitos casais se beijando na meia noite, muita dança, alegria, famílias riquinhas rindo, gente com emprego fácil e divertido tranquilas. Eu não. Eu fiquei pensando o tempo todo na minha solidão, do porque diabos as mulheres não gostam de mim e pensando no meu emprego que eu odeio que me espera pra acabar comigo mais um ano. Eu estou obcecado e petrificado de como eu odeio trabalhar. Eu não consigo nem relaxar. Não falei com nenhuma mulher lá, só fiquei enchendo a cara, e enchendo, e enchendo, fiquei do lado de um vendedor ambulante que faturou às burras comigo. Cheio de idiotas de shortinho, ughhh que merda.

Bom, vamos lá, 2013 já começou. E eu já torço pra que ele acabe logo..

Obrigado a todos que me ajudaram e continuam o fazendo.

OBS: RANKING PATRIMONIO DOS BLOGUEIROS DE FINANÇAS BRASILEIROS SAI NO DOMINGO E JA DIVULGAREI OS PARTICIPANTES DO RANKING 2013 NOVOS. RELEMBREM, DEIXOU DE ATUALIZAR 2 VEZES NO PRAZO DE 2 DIAS APOS O ULTIMO DIA DO MES TÁ FORA SEM CHORORÔ.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo do Pobretão

Bom amigos, chegou o fim de ano, estamos na véspera do ano novo. Este post é apenas para desejar o melhor a vocês pobres do meu Brasil que sofreram tanto neste ano. Como é difícil viver neste mundo não? Somos explorados, humilhados por chefes e somos rejeitados pelas mulheres mas estamos aí, lutando.

Obrigado às palavras e aos amigos que aqui passaram. Consigo vê-los nos comentários no mar de otários que querem nos derrubar.

O que irei fazer no ano novo? Irei com minha família para a avenida paulista. É o que eu faço praticamente todo ano, vou com pai, mãe e irmãs mais novas (as mais velhas otárias vão pra esses lugarzinhos mequetrefes de jovens.

Vejo os shows enchendo a cara, observo os casais se beijando, se amando, mulheres lindas por aí se achando e eu lá, feio, pobre, explorado e triste.

Mas eu gosto do reveillon, faço novos votos, prometo a mim mesmo que vencerei, contra tudo e contra todos. Tenho fé na vitória, tenho fé na redenção.

Um dia.. um dia.

Forte abraço e feliz ano novo, sucesso e muito, MUITO DINHEIRO em 2013!

Deixo aí os posts que geraram mais comentários em 2012 para quem quiser ler:

O que leva um homem a não casar com separação total de bens?
Como conseguir um salário de 10.000 reais?
Gastar menos ou ganhar mais? O que faz o pobretão ser milionário mais rápido
Happy Hour: A hora da tristeza de um pobretão
Quais as profissões que mais pagam bem para ser milionário?
Qual deve ser a estrutura de gastos de um pobretão que virou milionário?
Qual a graça de viver uma vida de homem casado classe média pra sempre?
Consegui um novo emprego e meu novo aporte mensal: R$ 3.300

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O humilde e triste Natal de um jovem pobre

Chega o Natal, uma época de presentes e alegria. Eu gosto de Natal pois posso receber presentes. Também me sinto fortalecido na luta pelo milhão.

Nosso humilde Natal de pobre foi assim: Começamos a nos arrumar às 18 horas, uma luta no banheiro com minhas 3 irmãs. Elas querem ficar lindas e perfeitas pois veremos a família em um local que não é nossa casa. Chega às 19:15 vamos à casa de outros membros da família que são pobretões mas vem outra parte que é mais rica. Pegamos nossos poucos presentes (pequenas caixas, embrulhos da 25 de março, tudo lembrancinhas). Olho meus pais e irmãs carregando debaixo da árvore (que é pequena, ridícula, simbólica, humilde com a manjedoura bonita que meu pai faz questão de fazer e arrumar todo ano). Fico pensando em o que eles fizeram para merecer isso.

Chegamos no local (no nosso carro a irmã mais nova vai na frente com a mãe e torcemos para a polícia não ver porque minha mãe insiste em fazer isso), e cumprimentamos. Nós levamos maionese que a mãe fez, farofa e arroz. É o que podemos contribuir. Na mesa tem Peru claro, macarrão, etc, tudo normal de uma família Brasileia que os outros membros fizeram.

Começam os papos entre familiares. E lá vem os bombardeios para cima de mim de minha vó, tios, tias e mesmo primas. “Como está o emprego novo?”, “Qual seu cargo”, “o que você faz”, “tá fazendo pós-graduação ou MBA?”. Eu respondo a tudo com naturalidade mas por dentro são como facas no meu coração pois vejo como sou fracassado. Imagine dizer que é um assistente de bosta, não faz MBA, explicar minhas tarefas ridículas que sou humilhado por outros homens que são chefes. MInha vó é mais direta e me puxa para um canto e me pergunta: “Tá ganhando bem?.” Eu digo “Sim vó”. Ela diz, “ai que bom é mais que 5.000 né"?”. Eu só rio e a abraço. Puta merda vó, você é de outra época porque me humilha assim? Fico pensando no que fiz para merecer isso.

1338657935783

Minha vó vem ao ataque de novo junto com as tias e perguntam se estou namorando na frente das minhas primas. Elas são jovens e adolescentes. Elas sabem muito bem o que rola comigo. Elas sabem que um assistente, feio, pobre sem carro que não tem grana pra sair em São Paulo não pode pegar ninguém. Eu rio e digo não não, estou numa fase relax, só curtindo a solteirice. Silêncio fúnebre das primas e as tias ficam só futricando em cima de mim falando que deve ter alguém. O olhar de desprezo de uma delas (a mais gostosa só pra me deixar mais puto) é tão claro, é tão latente, é tão descarado, parecendo até caricato que eu penso no que eu fiz para mecerer tamanho desprezo pois eu sempre fui legal com elas inclusive brincávamos juntos. Como as mulheres crescem para serem cruéis, nojentas, estúpidas, odiadoras de homens bons mas feios e pobres.

Obviamente que vejo alguns membros da família que tem sucesso e ganham bem e só fico observando, um deles é um primo mais velho que tem carro, vai casar, tem um rosto legal e está arrasando no emprego de forma incrível. Eu me sinto muito inferior e procuro sair de cena para evitar comparações ou olhares das primas.

Meu pai está bebendo e enxendo a cara com o pessoal. Eu que estava de leve para não fazer vexame começo a destruir na bebida escondido da minha mãe. Para não fazer merda e ser avaliado pelas mulheres (que ficam no radar observando tudo), eu sento com os homens e começo a enxer a cara com eles. Eles me cortam direto por ser jovem quando tento comentar coisas de política. Fico puto com isso. Só posso é rir quando rola piadas. Fico ali servindo meu pai de bebida. Minhas irmãs estão com as primas falando merda e mexendo no cabelo. Que pobretonas de merda. Minha irmã mais nova que gosta de mim ás vezes vem querer brincar.

Chega a hora do papai Noel, meu tio se veste, distribui os presentes, pergunta pelo meu nome, eu vou lá, tiro foto, é isso aí, ganhei uma cueca de marca dele, legal, é Calvin Klein, penso do alto da minha bebunzice que as casas de massagem irão gostar.. porque afinal, namorada eu não tenho e nenhuma me quer.

Comemos, como muito, como todo o peru, enxo de macarrão o prato, bebo mais, não tô nem aí mais pra nada, estou feliz pois beber de graça e comer de graça me deixa feliz, fico pensando como odeio trabalhar.

1355062827325

Chega a hora de distribuir presentes, sinto forte aperto no coração ao entregar o presente para minha mãe e meu pai, me arrependo, porque comprei aquelas merdas ridículas, minha mãe me dá altos presentes, eu recebo, vou ao banheiro correndo disfarçado, derramo lágrimas, me sinto um lixo, um merda. Volto recebo do meu pai, minha irmã pequena me entrega também, meu coração vai explodir, meu ódio vem com tudo.

Ódio dessa porra de vida, de ter chefes merdas, de ter um emprego de merda, que me explora, que me dá horários ridículos, que me dá estresse constante, que não me deixa viver, que me paga mal, de ser pobre, de nascer pobre de ser um filho lixo financeiramente falando, que a Eletropaulo porcaria não faz NADA para enfrentar o governo, que tem 5 milhões de eletricistas nos seus quadros que ficam lá ociosos e eu só me fudendo.

Corro para o balde de cerveja, pego mais, bebo mais. Vou para a sacada, olho as pessoas lá embaixo brincando. Como ser feliz tendo que trabalhar e sendo pobre? Ok, chega. Voltamos para a casa.

Eu deito na cama com a cabeça girando e fico pensando “Natal que vem eu aparecerei vitorioso na reunião de Natal”. Mas eu sempre faço isso todo ano e toda vez é a mesma coisa, eu apareço o mesmo derrotado pobre de merda. Nada muda. Nada.

O que eu fiz para merecer tudo isso?

Feliz Natal a todos os leitores do blog! Espero que tenham tido um ótimo momento de alegria com a família!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Planejamento e Retrospectiva 2013 financeiro e pessoal de um pobre

1336222285593

Bom, chegou a minha vez de mostrar aos amigos como vai ser 2013 em termos pessoais e financeiros, tal qual eu faço minhas atualizações de patrimônio.

Metas e Retrospectiva vida Financeira

Tive meu patrimônio completamente destruído pela ANEEL ao destruir a Eletropaulo, ação da qual investi praticamente todo meu dinheiro na época.

Pra terem uma idéia, neste momento, caso a ELPL valesse o preço que eu comprei eu teria 140.000 reais de patrimônio. Hoje tenho 86.000.

Esse golpe foi muito duro em mim. Psicologicamente me mantive bem frio mas é engraçado como uma sensação estranha bate. Antes, quando eu tinha meus 24.000 reais de patrimônio (podem ver pelo gráfico nos posts mensais de atualização de patrimônio), eu me sentia muito empolgado, confiante, firme, adorava ver minhas planilhas, pensar em grana. Hoje eu não sinto mais esse prazer e é estranho.

A lição que eu tirei disso é simples, você ser pobre e feio faz tomar decisões para acelerar a independência financeira o que acaba fazendo tudo dar errado. E claro, diversifique.

Para o ano que vem minhas metas financeiras só tem um objetivo: Aportar, aportar e aportar. Minha meta é aportar 39.600 reais, ou seja, 3.300 reais por mês vezes 12 meses. Não tem muito como fugir disso.

Quero juntar muita grana pois não suporto mais meu emprego. Eu vou tentar aportar mais que isso. Quem sabe uns 42.000 se juntarmos bônus, décimo terceiro e aportes ainda mais arrojados. Para isso eu vou apertar ainda mais o pobretão way of life. Quero nunca deixar de aportar 3.300 por mês e quero ir além quando puder.

1352034275973

Assim meu objetivo bem ousado é chegar a 150.000 reais ao final de 2013. É complicadíssimo e vou ter que contar com um pouco de sorte, coisa que não tenho.

O objetivo é conseguir dessa forma que no começo de 2014 eu possa abrir alguma loja. Meu objetivo está mudando eu quero algo que me dê 5.000 reais líquido de lucro e isso me faria muito feliz. Poderia até ser um troço fácil de tocar que eu pegasse um emprego braçal de 6 horas para complementar a renda. Só sei de uma coisa: Está impossível de suportar mais essa vida de emprego e eu vi que está mto complicado aguentar.

Quanto a Eletropaulo muito provavelmente não farei mais preço médio nela. Vou deixar aquela porra lá. Vou esquecer. Dane-se.

Metas e Retrospectiva vida pessoal

Eu divido a vida pessoal em vida sexual, vida física, vida de hobbies, etc. Sexualmente minha vida foi uma merda. Tive relações sexuais com 14 mulheres diferentes chegando a próximo de 65 mulheres diferentes que tive relação. Alguns poderão dizer que eu minto esse número mas eu acho que eu já falei isso pra alguém algumas vezes (mulheres) e fico paranóico de ligarem pontos. Mas é mais que isso.

Meu objetivo ano que vem sexualmente e não torrar grana com mulher cara. Quero poder ter uma por mês e barata. Ponto.

1338668491792

Academia e meu físico? Esqueçam. Sei que éb duro para os amigos que fiz aqui e me aconselham (os haters eu só fico com pena do ódio bobo) mas não dá pra gastar com academia, esse ano é o ano que eu vou me preparar para abrir um negócio nem que seja uma biboca ridícula, só tem que me dá 5 mil reaizinhos. Só. Mas supondo alguma melhoria financeira do além, meu objetivo será ter abdominais aparentes.

Ter abdominais é importante para um homem ainda mais em São Paulo. Aqui só tem gordo com barriga feia. É engraçado ver os caras com as camisas sociais com aquele troço pendurado.

Hobbies? Continuar vendo filmes, alcancei um bom número de filmes visto. Só. Não tem muito o que fazer fora isso. Profissionalmente? Quero estudar como abrir empresas, tocá-las, estudar negócios, ler sobre isso, aprender. Pro meu emprego atual só vou levar em banho maria a princípio.

Nenhuma novidade mesmo. Apenas preparando o terreno para 2014.

O que você acha? E os seus planos financeiros, quanto quer chegar ao final do ano? Fisicamente? Quantas irá pegar ou vai ter como meta namorar? Qual hobbie irá desenvolver? Que curso irá fazer? Qual expectativa de aumento de salário?

Forte abraço!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Viagens de fim de ano: Vale a pena viajar no Reveillon?

1354915645520

Chega o fim de ano e a população brasileira e mundial começam a coçar o cu para viajar. Já falei muito no meu blog sobre viagens.

Agora vamos avaliar se vale a pena viajar para o exterior. Fui fortemente criticado no meu post de natal. Engraçado demais pois eu sou cruelmente criticado por não dar presentes para família mas eu coloquei no post que dar presente em natal é importante. Agora em termos de final de ano a ala gastadeira é favorável.

Seguinte gastador, Natal é uma data festiva que celebra deus todo sagrado e Jesus. Reveillon comemora o que? Que você é um bostão gastador? Ok, não vamos discutir e nem brigar porque eu sou uma pessoa correta de bom coração (ao contrário de 90% dos comentaristas riquinhos pegadores do meu blog) e só quero dizer a você se Natal é pior que reveillon.

Vamos a avaliação se Natal custa menos que o reveillon:

gasto Natal Reveillon
Presentes (3 irmãs + 1 pai + 1 mãe + 4 primas             250 0
Viagem para Salvador/Ba pela CVC 0          9.000

É isso aí veja como é caro pra burro viajar no reveillon, tudo é absurdamente caro. É engraçado que a pessoa torra o 13º terceiro nisso e nem reserva financeira tem para sobreviver desempregos. Gastar em prestações a perder de vista para comemorar a entrada de um ano. Faz sentido?

1355645357983

Não se tem prazer em viajar pra fora nesta data. Não tem. Pare de ser um exibicionista. Está provado através dos cálculos acima que gastar em reveillon significa destruir seu aporte. Porque você viaja? Se toque. Viajar significa muito stress e muito gasto. Por favor economize para ser rico ninguém irá conseguir ter a vida mudada por ir no bar chulé como eu faço ou para cidades do exterior ou capitais estúpidas do Brasil.

Quem economiza no reveillon e nos presentes do natal estão acima de 95% da população brasileira. Pense só: Você usou o pobretão way of life para economizar em presentes natal e riu da cara dos otários viciados em viagens no reveillon Você está cerca de 10.000 reais mais rico que a maioria da população brasileira. Isso não te deixa super feliz?

Ora todo homem que torrou boa parte do patrimônio com isso está mais pobre que você. Isso é incrível pois você está mais atraente para as mulheres também! Pense nisso, cada real que você tem significa uma panicat mais próxima de você. Pense nisso.

Forte Abraço!

domingo, 16 de dezembro de 2012

É possível não ser traído pela namorada sendo pobre e feio?

1352024575377

Estava eu durante momento distraído no prédio onde trabalho. Ele é um prédio que mistura comercial e certo residencial. Eu passava e esperava a longa fila no elevador e de repente passa um homem alto, fortinho, com rosto de artista de hollywood. É o momento que mais gosto de observar a reação feminina. Olhei especialmente para 3 mulheres que estavam com namorados. Todas as três olharam enquanto o rapaz passava daquele jeto feminino, só com canto do olho. Depois eu observei com calma para ver se elas disfarçavam olhando para trás depois. De forma extremamente discreta e feminina elas olharam para trás para dar mais uma olhada. 1 delas observou que eu estava vendo a cena e eu sorri de propósito para deixá-la envergonhada. Ela apenas disfarçou.

Fico pensando agora numa situação em que os pobretões feios com namoradas devem passar. Um pobre feio não tem nem a força da riqueza do seu lado, que faz a fidelidade e amor feminino ocorrer pois já foi provado em estudo que elas sentem orgasmos maiores com homens mais ricos que pobres sem falar no poder que o homem rico exerce e isso é afrodisíaco para as mulheres. O pobre feio não tem também a beleza, o perfume, a roupa, o corpo de um homem bonito alto para fazer frente aos competidores que são assim como no caso do exemplo que dei.

Então a pergunta que faço é: É possível manter uma mulher fiel sendo pobre e feio? É possível ter uma namorada e mesmo casar e não ser traído sendo pobretão e feio como boa parte dos brasileiros?

Minha resposta é não. Muito difícil não levar chifres sendo pobre e feio. Se você mora na periferia e é pobre e feio e não ter aquela malandragem dos outros pobretões favelados vai levar chifre de traficante. Se é pobre e feio vivendo no ambiente de classe C vai levar chifre do pessoal que torra seus 2.000 reais em carro, moto, bomba e maconha. E se mora no ambiente de playboys (como eu) vai levar chifre dos riquinhos playboys com seus carrões, vidas fáceis recheadas de empregos marcados, papais ricos e já feitos na vida e vida de viagens e baladas.

1354369551069

A vida de ser um pobre honesto, feio, trabalhador, esforçado, humilde, familiar, correto, certinho é a solidão eterno ou os chifres constantes. Um playboy riquinho que seja da mesma forma (humilde, correto, certinho, legal, esforçado) irá ter namoradinhas, irá ter sua vidinha de boa com sexo constante e namoradas dispostas e aproveitar a viagem da vida pela riqueza dele. Já os pobres feios irão ter mulheres que exigirão o resultado de seus esforços num curto espaço de tempo para aproveitar logo, o que não ocorrerá. Então partirão para os “vida louka” que oferecem a dose de aventura e pseudo riqueza (drogas, locomoção e festas baratas) que elas querem.

Eu só posso dizer a você, que é pobretão e feio como eu e é correto, esforçado, honesto e um cara legal humilde que não liguem aos funcionários públicos ricos playboys do meu blog na parte de comentários e aos odiadores de pobres feios daqui e continue aportando e se esforçando. Podemos sacrificar nosso presentes mas chegaremos lá, rumo ao nosso sonho do milhão ganhando finalmente o amor dessas pessoas cruéis do chamado sexo feminino, sua fidelidade e teremos tempo para esculpir nosso corpo (pois os chefes não deixam pois nos obrigam a ficar até tarde).

Fique firme. Não ligue para o sexo oposto, elas não gostam de nós, tem ódio de nosso jeito, premiam os mais canalhas e piores e não é sua culpa. É algo que aprendi e tenho que conviver de forma a não destruir minha vida.

Forte abraço!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Os presentes de Natal mais baratos para sua família

Vamos agora falar da época do ano maravilhosa que é a de dar presentes aos entes queridos e receber também.

Para mim receber presentes é maravilhoso pois é uma forma de gastar menos dinheiro com coisas que você precisa. Eu sempre faço uma lista e mando para toda família ou em reuniões de família dou dicas claras do que quero nas conversas. Isso é sua primeira tática junto aos familiares que não são seu pai, mãe e irmãos. A segunda tática é fazer listinha e passar ao seus pais e irmãos de tudo o que você precisa e não pode gastar.

Agora vem a segunda tática que é a de dar menos que recebe. Você pediu presentes que custam determinado valor certo? Um óculos, um smartphone, uma agenda, um tênis, uma camisa, um DVD, uma merda da Apple (para os retardados fãs dessa merda), enfim, fez seu pedido. Agora você tem que dar presentes para essas pessoas e seu objetivo é dar presentes mais baratos mas que marquem estas pessoas.

Aqui vão as dicas de presentas mais marcantes e baratos que existem:

1- Vá no site “usei e enjoei” (useieenjoei.com.br) que já falei aqui no site e compre as bolsas e rasteirinhas para todas as mulheres da família. A tática mais fácil para suprir as necessidades femininas é dar objetos de vestuário, como é difícil acertar pois elas são exigentes, a técnica é dar qualquer coisa que seja de marca. Quando a coisa é de marca por mais feio que seja ou que você tenha realmente honestamente errado o gosto da pessoa, elas irão aceitar e gostar. Vá também no camelô e compre tudo que for de bolsa, rasteirinha, chinelos, biquinis (para os que moram no litoral), e perfurmes falsos (tudo isso que falo custa menos que 60 reais) e use-os com força para dar presentes ao sexo feminino.

2- Para sua mãe, a técnica é observar se ela precisa algo de cozinha e comprar no mês de outubro e novembro no site do mercado livre (www.mercadolivre.com.br). Compre todos os liquidificadores, panelas, porcarias de cozinha por lá da pior marca possível. Se ela não apontar que quer algo de cozinha, compre um coração de “eu te amo” no site ou uma super bolsa da hugo boss falsa que ela vai amar.

3- Para irmãs a técnica minha é simples, eu compre várias rasteirinhas ou sapatilhas de cores ridículas no site que mencionei do usei e enjoei. Quanto mais ridículo for melhor pois elas gostam de se diferenciar. Mulher não gosta de livro. Outra técnica é observar se elas tem algum artista famoso que são fãs (Robert Pattison do filme “Crepúsculo”, a boy band “one direction” ou “the wanted”), enfim, qualquer artista famoso e comprar algum DVD tosco no camelô ou em sites. Mas normalmente coisas ligadas a vestuário de marca falsa já causam ótima impressão e você gasta 40 reais no máximo.

4- Para irmãos e seu pai, minha tática é comprar cervejas importadas baratas. Qualquer kit pronto ou montado sai barato. Se fizer com artesanais do Brasil então você economiza ainda mais. Compre um copo junto de marca como da Erdinger e pronto, você está feito. Ou mesmo compre qualquer coisa da Eisenbahn lá de Blumenau/SC e já estará fazendo sucesso. Nenhum homem acha ruim presentes vindos de cerveja. Para irmãos mais novos eu recomendo jogos de camelô de playstation ou Xbox, compre uns 3 e pronto, 30 reais e ele vai ficar super feliz ou mesmo compre acessórios (pistolas, bastões) que também eles vão gostar e são baratos.

No natal o presente não deve ser caro, deve ser funcional e barato para que no resultado líquido você recebe bons presentes e dê de volta algo mais barato porém que agrade seu familiar. O Natal é vital para renovação do amor pela família e para economizar em coisas que você precisa para o próximo ano por isso seja esperto e aplique o pobretão way of life com sabedoria ok?

Forte abraço

domingo, 9 de dezembro de 2012

Porque é muito mais díficil empreender atualmente do que no passado?

1354103593131

Uma discussão que já ocorreu no meu blog na área de comentários (que proporciona muitas interessantes ao contrário do que haters idiotas falam) é da diferença entre empreender no passado e atualmente.

Eu sou da opinião de que empreender no passado era muito mais fácil que atualmente. E vou provar que é um fato. Fique a vontade para discordar apesar que sei que não vai conseguir.

Empreender era fácil no passado pois qualquer retardado mental conseguia com o mínimo de capital e esforço criar qualquer biboca de merda algo de sucesso ou que gerasse um lucro líquido que prestasse. Note que a maioria das empresas atuais gigantes vieram do passado e as empresas gigantes jovens atuais são apenas tecnológicas que vieram na cagada dos americanos dando certo (empresas do silicon valley que deram origem aos googles da vida) e empresas asiáticas idiotas que com os imensos subsídios monstros do governo conseguiram através do copy paste se tornarem gigantes do setor que atuam (Sony, LG, Samsung, etc).

Veja o caso do Brasil. A grande indústria brasileira ou cadeias agrárias/industriais surgiram através dos industriais de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que eram merdões fudidos guerreiros vindos da Europa com alguma noção artesanal, empreendedora e habilidade industrial que usaram para criar impérios. Ora, qualquer canalha que soubesse fazer uma porcaria a vapor, uma porcaria de tear téxtil, uma habilidade de importar produtos, criar vinhos, fazer barcos pra pescar, criar móveis, faria fortunas ou sobreviveria do seu trabalho pois na merda do país não tinha nada de concorrência pra fuder o empreendedor.

Isso é verdade na década de 60 e 70 quando a ditadura militar acertadamente criou condições para o país permanecer crescendo através da indústria de linha branca e cresceu bastante a renda do país. Surgiu uma elite de idiotas funcionários públicos que se tivessem um pouquinho de inteligência, eu disse um pouquinho só, poderiam juntar grana e criar vários comércios para socar o pau de lucro no bolso.

1353425811689

Alguns dizem que na década de 80 seria difícil empreender com inflação galopante, overnight, crescimento negativo. Mentira. A década de 80 encheu ainda mais os quadros do governo de funcionários públicos, todos recebiam salário, tinha-se chances de abrir qualquer coisa pois não havia concorrência de nada e qualquer pessoa mais esforçada entrava na faculdade pois não tinha porcaria de cotas, não havia nada impedindo ninguém de abrir lojas e indústria em qualquer lugar do país. A concorrência continuava zero e isso é o que faz alguém falir ou não no Brasil

Agora vamos a nossa geração. Pessoas que estão no mercado de 1995 a 2012. Que chances temos de empreender? Franquias saturadas. Todo mundo tem um maldito diploma. Tudo é mega absurdamente caro. Contratar funcionário é extremamente caro. Pra entrar numa faculdade é necessário esforços inacreditáveis por parte do vestibulando. CIdades já tem todos os serviços necessários em todas as regiões, é preciso ir para grotões para ter oportunidades de abrir uma biboca que dê algo que preste.

No passado, um artesão esperto e empreendedor faturaria hoje o que um físico, matemático, um químico de alta inteligência, com extremo conhecimento do planeta terra, geopolítica e coisas técnicas nunca antes vistas pelo ser humano consegue de salário atualmente.

Temos analistas e assistentes com MBA’s, Pós Graduações, conhecimentos mundiais, viajens internacionais que ganham o que um vendedor de maçã ganharia em 1970 e sustentaria famílias de 7 pessoas e este pobre analista não consegue nem uma namorada para sair e comer sushi em São Paulo.

Só um idiota afirma que hoje é fácil empreender e ganhar dinheiro. Nunca as coisas estiveram tão caras. Nunca foi tão difícil deixar de ganhar 2.000 reais, coisa que garçom ganha anotando pedidos e servindo cerveja coisa que pessoas com bolsa doutorado ganham. A situação no país é insustentável. Mais vale eu vender merda na feira da cidade do que gastar 40.000 reais de estudos durante a vida para ganhar 5.000 reais brutos trabalhando sem hora extra, banco de horas fazendo coisas que um macaco faria na frente um sistema de computador.

O Brasil é a terra da não mobilidade social. Estamos nós presos a pobreza eterna? Somos a terra do empreendorismo que nasce morto. Empreendedorismo na base do desespero.