domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo do Pobretão

Bom amigos, chegou o fim de ano, estamos na véspera do ano novo. Este post é apenas para desejar o melhor a vocês pobres do meu Brasil que sofreram tanto neste ano. Como é difícil viver neste mundo não? Somos explorados, humilhados por chefes e somos rejeitados pelas mulheres mas estamos aí, lutando.

Obrigado às palavras e aos amigos que aqui passaram. Consigo vê-los nos comentários no mar de otários que querem nos derrubar.

O que irei fazer no ano novo? Irei com minha família para a avenida paulista. É o que eu faço praticamente todo ano, vou com pai, mãe e irmãs mais novas (as mais velhas otárias vão pra esses lugarzinhos mequetrefes de jovens.

Vejo os shows enchendo a cara, observo os casais se beijando, se amando, mulheres lindas por aí se achando e eu lá, feio, pobre, explorado e triste.

Mas eu gosto do reveillon, faço novos votos, prometo a mim mesmo que vencerei, contra tudo e contra todos. Tenho fé na vitória, tenho fé na redenção.

Um dia.. um dia.

Forte abraço e feliz ano novo, sucesso e muito, MUITO DINHEIRO em 2013!

Deixo aí os posts que geraram mais comentários em 2012 para quem quiser ler:

O que leva um homem a não casar com separação total de bens?
Como conseguir um salário de 10.000 reais?
Gastar menos ou ganhar mais? O que faz o pobretão ser milionário mais rápido
Happy Hour: A hora da tristeza de um pobretão
Quais as profissões que mais pagam bem para ser milionário?
Qual deve ser a estrutura de gastos de um pobretão que virou milionário?
Qual a graça de viver uma vida de homem casado classe média pra sempre?
Consegui um novo emprego e meu novo aporte mensal: R$ 3.300

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O humilde e triste Natal de um jovem pobre

Chega o Natal, uma época de presentes e alegria. Eu gosto de Natal pois posso receber presentes. Também me sinto fortalecido na luta pelo milhão.

Nosso humilde Natal de pobre foi assim: Começamos a nos arrumar às 18 horas, uma luta no banheiro com minhas 3 irmãs. Elas querem ficar lindas e perfeitas pois veremos a família em um local que não é nossa casa. Chega às 19:15 vamos à casa de outros membros da família que são pobretões mas vem outra parte que é mais rica. Pegamos nossos poucos presentes (pequenas caixas, embrulhos da 25 de março, tudo lembrancinhas). Olho meus pais e irmãs carregando debaixo da árvore (que é pequena, ridícula, simbólica, humilde com a manjedoura bonita que meu pai faz questão de fazer e arrumar todo ano). Fico pensando em o que eles fizeram para merecer isso.

Chegamos no local (no nosso carro a irmã mais nova vai na frente com a mãe e torcemos para a polícia não ver porque minha mãe insiste em fazer isso), e cumprimentamos. Nós levamos maionese que a mãe fez, farofa e arroz. É o que podemos contribuir. Na mesa tem Peru claro, macarrão, etc, tudo normal de uma família Brasileia que os outros membros fizeram.

Começam os papos entre familiares. E lá vem os bombardeios para cima de mim de minha vó, tios, tias e mesmo primas. “Como está o emprego novo?”, “Qual seu cargo”, “o que você faz”, “tá fazendo pós-graduação ou MBA?”. Eu respondo a tudo com naturalidade mas por dentro são como facas no meu coração pois vejo como sou fracassado. Imagine dizer que é um assistente de bosta, não faz MBA, explicar minhas tarefas ridículas que sou humilhado por outros homens que são chefes. MInha vó é mais direta e me puxa para um canto e me pergunta: “Tá ganhando bem?.” Eu digo “Sim vó”. Ela diz, “ai que bom é mais que 5.000 né"?”. Eu só rio e a abraço. Puta merda vó, você é de outra época porque me humilha assim? Fico pensando no que fiz para merecer isso.

1338657935783

Minha vó vem ao ataque de novo junto com as tias e perguntam se estou namorando na frente das minhas primas. Elas são jovens e adolescentes. Elas sabem muito bem o que rola comigo. Elas sabem que um assistente, feio, pobre sem carro que não tem grana pra sair em São Paulo não pode pegar ninguém. Eu rio e digo não não, estou numa fase relax, só curtindo a solteirice. Silêncio fúnebre das primas e as tias ficam só futricando em cima de mim falando que deve ter alguém. O olhar de desprezo de uma delas (a mais gostosa só pra me deixar mais puto) é tão claro, é tão latente, é tão descarado, parecendo até caricato que eu penso no que eu fiz para mecerer tamanho desprezo pois eu sempre fui legal com elas inclusive brincávamos juntos. Como as mulheres crescem para serem cruéis, nojentas, estúpidas, odiadoras de homens bons mas feios e pobres.

Obviamente que vejo alguns membros da família que tem sucesso e ganham bem e só fico observando, um deles é um primo mais velho que tem carro, vai casar, tem um rosto legal e está arrasando no emprego de forma incrível. Eu me sinto muito inferior e procuro sair de cena para evitar comparações ou olhares das primas.

Meu pai está bebendo e enxendo a cara com o pessoal. Eu que estava de leve para não fazer vexame começo a destruir na bebida escondido da minha mãe. Para não fazer merda e ser avaliado pelas mulheres (que ficam no radar observando tudo), eu sento com os homens e começo a enxer a cara com eles. Eles me cortam direto por ser jovem quando tento comentar coisas de política. Fico puto com isso. Só posso é rir quando rola piadas. Fico ali servindo meu pai de bebida. Minhas irmãs estão com as primas falando merda e mexendo no cabelo. Que pobretonas de merda. Minha irmã mais nova que gosta de mim ás vezes vem querer brincar.

Chega a hora do papai Noel, meu tio se veste, distribui os presentes, pergunta pelo meu nome, eu vou lá, tiro foto, é isso aí, ganhei uma cueca de marca dele, legal, é Calvin Klein, penso do alto da minha bebunzice que as casas de massagem irão gostar.. porque afinal, namorada eu não tenho e nenhuma me quer.

Comemos, como muito, como todo o peru, enxo de macarrão o prato, bebo mais, não tô nem aí mais pra nada, estou feliz pois beber de graça e comer de graça me deixa feliz, fico pensando como odeio trabalhar.

1355062827325

Chega a hora de distribuir presentes, sinto forte aperto no coração ao entregar o presente para minha mãe e meu pai, me arrependo, porque comprei aquelas merdas ridículas, minha mãe me dá altos presentes, eu recebo, vou ao banheiro correndo disfarçado, derramo lágrimas, me sinto um lixo, um merda. Volto recebo do meu pai, minha irmã pequena me entrega também, meu coração vai explodir, meu ódio vem com tudo.

Ódio dessa porra de vida, de ter chefes merdas, de ter um emprego de merda, que me explora, que me dá horários ridículos, que me dá estresse constante, que não me deixa viver, que me paga mal, de ser pobre, de nascer pobre de ser um filho lixo financeiramente falando, que a Eletropaulo porcaria não faz NADA para enfrentar o governo, que tem 5 milhões de eletricistas nos seus quadros que ficam lá ociosos e eu só me fudendo.

Corro para o balde de cerveja, pego mais, bebo mais. Vou para a sacada, olho as pessoas lá embaixo brincando. Como ser feliz tendo que trabalhar e sendo pobre? Ok, chega. Voltamos para a casa.

Eu deito na cama com a cabeça girando e fico pensando “Natal que vem eu aparecerei vitorioso na reunião de Natal”. Mas eu sempre faço isso todo ano e toda vez é a mesma coisa, eu apareço o mesmo derrotado pobre de merda. Nada muda. Nada.

O que eu fiz para merecer tudo isso?

Feliz Natal a todos os leitores do blog! Espero que tenham tido um ótimo momento de alegria com a família!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Planejamento e Retrospectiva 2013 financeiro e pessoal de um pobre

1336222285593

Bom, chegou a minha vez de mostrar aos amigos como vai ser 2013 em termos pessoais e financeiros, tal qual eu faço minhas atualizações de patrimônio.

Metas e Retrospectiva vida Financeira

Tive meu patrimônio completamente destruído pela ANEEL ao destruir a Eletropaulo, ação da qual investi praticamente todo meu dinheiro na época.

Pra terem uma idéia, neste momento, caso a ELPL valesse o preço que eu comprei eu teria 140.000 reais de patrimônio. Hoje tenho 86.000.

Esse golpe foi muito duro em mim. Psicologicamente me mantive bem frio mas é engraçado como uma sensação estranha bate. Antes, quando eu tinha meus 24.000 reais de patrimônio (podem ver pelo gráfico nos posts mensais de atualização de patrimônio), eu me sentia muito empolgado, confiante, firme, adorava ver minhas planilhas, pensar em grana. Hoje eu não sinto mais esse prazer e é estranho.

A lição que eu tirei disso é simples, você ser pobre e feio faz tomar decisões para acelerar a independência financeira o que acaba fazendo tudo dar errado. E claro, diversifique.

Para o ano que vem minhas metas financeiras só tem um objetivo: Aportar, aportar e aportar. Minha meta é aportar 39.600 reais, ou seja, 3.300 reais por mês vezes 12 meses. Não tem muito como fugir disso.

Quero juntar muita grana pois não suporto mais meu emprego. Eu vou tentar aportar mais que isso. Quem sabe uns 42.000 se juntarmos bônus, décimo terceiro e aportes ainda mais arrojados. Para isso eu vou apertar ainda mais o pobretão way of life. Quero nunca deixar de aportar 3.300 por mês e quero ir além quando puder.

1352034275973

Assim meu objetivo bem ousado é chegar a 150.000 reais ao final de 2013. É complicadíssimo e vou ter que contar com um pouco de sorte, coisa que não tenho.

O objetivo é conseguir dessa forma que no começo de 2014 eu possa abrir alguma loja. Meu objetivo está mudando eu quero algo que me dê 5.000 reais líquido de lucro e isso me faria muito feliz. Poderia até ser um troço fácil de tocar que eu pegasse um emprego braçal de 6 horas para complementar a renda. Só sei de uma coisa: Está impossível de suportar mais essa vida de emprego e eu vi que está mto complicado aguentar.

Quanto a Eletropaulo muito provavelmente não farei mais preço médio nela. Vou deixar aquela porra lá. Vou esquecer. Dane-se.

Metas e Retrospectiva vida pessoal

Eu divido a vida pessoal em vida sexual, vida física, vida de hobbies, etc. Sexualmente minha vida foi uma merda. Tive relações sexuais com 14 mulheres diferentes chegando a próximo de 65 mulheres diferentes que tive relação. Alguns poderão dizer que eu minto esse número mas eu acho que eu já falei isso pra alguém algumas vezes (mulheres) e fico paranóico de ligarem pontos. Mas é mais que isso.

Meu objetivo ano que vem sexualmente e não torrar grana com mulher cara. Quero poder ter uma por mês e barata. Ponto.

1338668491792

Academia e meu físico? Esqueçam. Sei que éb duro para os amigos que fiz aqui e me aconselham (os haters eu só fico com pena do ódio bobo) mas não dá pra gastar com academia, esse ano é o ano que eu vou me preparar para abrir um negócio nem que seja uma biboca ridícula, só tem que me dá 5 mil reaizinhos. Só. Mas supondo alguma melhoria financeira do além, meu objetivo será ter abdominais aparentes.

Ter abdominais é importante para um homem ainda mais em São Paulo. Aqui só tem gordo com barriga feia. É engraçado ver os caras com as camisas sociais com aquele troço pendurado.

Hobbies? Continuar vendo filmes, alcancei um bom número de filmes visto. Só. Não tem muito o que fazer fora isso. Profissionalmente? Quero estudar como abrir empresas, tocá-las, estudar negócios, ler sobre isso, aprender. Pro meu emprego atual só vou levar em banho maria a princípio.

Nenhuma novidade mesmo. Apenas preparando o terreno para 2014.

O que você acha? E os seus planos financeiros, quanto quer chegar ao final do ano? Fisicamente? Quantas irá pegar ou vai ter como meta namorar? Qual hobbie irá desenvolver? Que curso irá fazer? Qual expectativa de aumento de salário?

Forte abraço!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Viagens de fim de ano: Vale a pena viajar no Reveillon?

1354915645520

Chega o fim de ano e a população brasileira e mundial começam a coçar o cu para viajar. Já falei muito no meu blog sobre viagens.

Agora vamos avaliar se vale a pena viajar para o exterior. Fui fortemente criticado no meu post de natal. Engraçado demais pois eu sou cruelmente criticado por não dar presentes para família mas eu coloquei no post que dar presente em natal é importante. Agora em termos de final de ano a ala gastadeira é favorável.

Seguinte gastador, Natal é uma data festiva que celebra deus todo sagrado e Jesus. Reveillon comemora o que? Que você é um bostão gastador? Ok, não vamos discutir e nem brigar porque eu sou uma pessoa correta de bom coração (ao contrário de 90% dos comentaristas riquinhos pegadores do meu blog) e só quero dizer a você se Natal é pior que reveillon.

Vamos a avaliação se Natal custa menos que o reveillon:

gasto Natal Reveillon
Presentes (3 irmãs + 1 pai + 1 mãe + 4 primas             250 0
Viagem para Salvador/Ba pela CVC 0          9.000

É isso aí veja como é caro pra burro viajar no reveillon, tudo é absurdamente caro. É engraçado que a pessoa torra o 13º terceiro nisso e nem reserva financeira tem para sobreviver desempregos. Gastar em prestações a perder de vista para comemorar a entrada de um ano. Faz sentido?

1355645357983

Não se tem prazer em viajar pra fora nesta data. Não tem. Pare de ser um exibicionista. Está provado através dos cálculos acima que gastar em reveillon significa destruir seu aporte. Porque você viaja? Se toque. Viajar significa muito stress e muito gasto. Por favor economize para ser rico ninguém irá conseguir ter a vida mudada por ir no bar chulé como eu faço ou para cidades do exterior ou capitais estúpidas do Brasil.

Quem economiza no reveillon e nos presentes do natal estão acima de 95% da população brasileira. Pense só: Você usou o pobretão way of life para economizar em presentes natal e riu da cara dos otários viciados em viagens no reveillon Você está cerca de 10.000 reais mais rico que a maioria da população brasileira. Isso não te deixa super feliz?

Ora todo homem que torrou boa parte do patrimônio com isso está mais pobre que você. Isso é incrível pois você está mais atraente para as mulheres também! Pense nisso, cada real que você tem significa uma panicat mais próxima de você. Pense nisso.

Forte Abraço!

domingo, 16 de dezembro de 2012

É possível não ser traído pela namorada sendo pobre e feio?

1352024575377

Estava eu durante momento distraído no prédio onde trabalho. Ele é um prédio que mistura comercial e certo residencial. Eu passava e esperava a longa fila no elevador e de repente passa um homem alto, fortinho, com rosto de artista de hollywood. É o momento que mais gosto de observar a reação feminina. Olhei especialmente para 3 mulheres que estavam com namorados. Todas as três olharam enquanto o rapaz passava daquele jeto feminino, só com canto do olho. Depois eu observei com calma para ver se elas disfarçavam olhando para trás depois. De forma extremamente discreta e feminina elas olharam para trás para dar mais uma olhada. 1 delas observou que eu estava vendo a cena e eu sorri de propósito para deixá-la envergonhada. Ela apenas disfarçou.

Fico pensando agora numa situação em que os pobretões feios com namoradas devem passar. Um pobre feio não tem nem a força da riqueza do seu lado, que faz a fidelidade e amor feminino ocorrer pois já foi provado em estudo que elas sentem orgasmos maiores com homens mais ricos que pobres sem falar no poder que o homem rico exerce e isso é afrodisíaco para as mulheres. O pobre feio não tem também a beleza, o perfume, a roupa, o corpo de um homem bonito alto para fazer frente aos competidores que são assim como no caso do exemplo que dei.

Então a pergunta que faço é: É possível manter uma mulher fiel sendo pobre e feio? É possível ter uma namorada e mesmo casar e não ser traído sendo pobretão e feio como boa parte dos brasileiros?

Minha resposta é não. Muito difícil não levar chifres sendo pobre e feio. Se você mora na periferia e é pobre e feio e não ter aquela malandragem dos outros pobretões favelados vai levar chifre de traficante. Se é pobre e feio vivendo no ambiente de classe C vai levar chifre do pessoal que torra seus 2.000 reais em carro, moto, bomba e maconha. E se mora no ambiente de playboys (como eu) vai levar chifre dos riquinhos playboys com seus carrões, vidas fáceis recheadas de empregos marcados, papais ricos e já feitos na vida e vida de viagens e baladas.

1354369551069

A vida de ser um pobre honesto, feio, trabalhador, esforçado, humilde, familiar, correto, certinho é a solidão eterno ou os chifres constantes. Um playboy riquinho que seja da mesma forma (humilde, correto, certinho, legal, esforçado) irá ter namoradinhas, irá ter sua vidinha de boa com sexo constante e namoradas dispostas e aproveitar a viagem da vida pela riqueza dele. Já os pobres feios irão ter mulheres que exigirão o resultado de seus esforços num curto espaço de tempo para aproveitar logo, o que não ocorrerá. Então partirão para os “vida louka” que oferecem a dose de aventura e pseudo riqueza (drogas, locomoção e festas baratas) que elas querem.

Eu só posso dizer a você, que é pobretão e feio como eu e é correto, esforçado, honesto e um cara legal humilde que não liguem aos funcionários públicos ricos playboys do meu blog na parte de comentários e aos odiadores de pobres feios daqui e continue aportando e se esforçando. Podemos sacrificar nosso presentes mas chegaremos lá, rumo ao nosso sonho do milhão ganhando finalmente o amor dessas pessoas cruéis do chamado sexo feminino, sua fidelidade e teremos tempo para esculpir nosso corpo (pois os chefes não deixam pois nos obrigam a ficar até tarde).

Fique firme. Não ligue para o sexo oposto, elas não gostam de nós, tem ódio de nosso jeito, premiam os mais canalhas e piores e não é sua culpa. É algo que aprendi e tenho que conviver de forma a não destruir minha vida.

Forte abraço!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Os presentes de Natal mais baratos para sua família

Vamos agora falar da época do ano maravilhosa que é a de dar presentes aos entes queridos e receber também.

Para mim receber presentes é maravilhoso pois é uma forma de gastar menos dinheiro com coisas que você precisa. Eu sempre faço uma lista e mando para toda família ou em reuniões de família dou dicas claras do que quero nas conversas. Isso é sua primeira tática junto aos familiares que não são seu pai, mãe e irmãos. A segunda tática é fazer listinha e passar ao seus pais e irmãos de tudo o que você precisa e não pode gastar.

Agora vem a segunda tática que é a de dar menos que recebe. Você pediu presentes que custam determinado valor certo? Um óculos, um smartphone, uma agenda, um tênis, uma camisa, um DVD, uma merda da Apple (para os retardados fãs dessa merda), enfim, fez seu pedido. Agora você tem que dar presentes para essas pessoas e seu objetivo é dar presentes mais baratos mas que marquem estas pessoas.

Aqui vão as dicas de presentas mais marcantes e baratos que existem:

1- Vá no site “usei e enjoei” (useieenjoei.com.br) que já falei aqui no site e compre as bolsas e rasteirinhas para todas as mulheres da família. A tática mais fácil para suprir as necessidades femininas é dar objetos de vestuário, como é difícil acertar pois elas são exigentes, a técnica é dar qualquer coisa que seja de marca. Quando a coisa é de marca por mais feio que seja ou que você tenha realmente honestamente errado o gosto da pessoa, elas irão aceitar e gostar. Vá também no camelô e compre tudo que for de bolsa, rasteirinha, chinelos, biquinis (para os que moram no litoral), e perfurmes falsos (tudo isso que falo custa menos que 60 reais) e use-os com força para dar presentes ao sexo feminino.

2- Para sua mãe, a técnica é observar se ela precisa algo de cozinha e comprar no mês de outubro e novembro no site do mercado livre (www.mercadolivre.com.br). Compre todos os liquidificadores, panelas, porcarias de cozinha por lá da pior marca possível. Se ela não apontar que quer algo de cozinha, compre um coração de “eu te amo” no site ou uma super bolsa da hugo boss falsa que ela vai amar.

3- Para irmãs a técnica minha é simples, eu compre várias rasteirinhas ou sapatilhas de cores ridículas no site que mencionei do usei e enjoei. Quanto mais ridículo for melhor pois elas gostam de se diferenciar. Mulher não gosta de livro. Outra técnica é observar se elas tem algum artista famoso que são fãs (Robert Pattison do filme “Crepúsculo”, a boy band “one direction” ou “the wanted”), enfim, qualquer artista famoso e comprar algum DVD tosco no camelô ou em sites. Mas normalmente coisas ligadas a vestuário de marca falsa já causam ótima impressão e você gasta 40 reais no máximo.

4- Para irmãos e seu pai, minha tática é comprar cervejas importadas baratas. Qualquer kit pronto ou montado sai barato. Se fizer com artesanais do Brasil então você economiza ainda mais. Compre um copo junto de marca como da Erdinger e pronto, você está feito. Ou mesmo compre qualquer coisa da Eisenbahn lá de Blumenau/SC e já estará fazendo sucesso. Nenhum homem acha ruim presentes vindos de cerveja. Para irmãos mais novos eu recomendo jogos de camelô de playstation ou Xbox, compre uns 3 e pronto, 30 reais e ele vai ficar super feliz ou mesmo compre acessórios (pistolas, bastões) que também eles vão gostar e são baratos.

No natal o presente não deve ser caro, deve ser funcional e barato para que no resultado líquido você recebe bons presentes e dê de volta algo mais barato porém que agrade seu familiar. O Natal é vital para renovação do amor pela família e para economizar em coisas que você precisa para o próximo ano por isso seja esperto e aplique o pobretão way of life com sabedoria ok?

Forte abraço

domingo, 9 de dezembro de 2012

Porque é muito mais díficil empreender atualmente do que no passado?

1354103593131

Uma discussão que já ocorreu no meu blog na área de comentários (que proporciona muitas interessantes ao contrário do que haters idiotas falam) é da diferença entre empreender no passado e atualmente.

Eu sou da opinião de que empreender no passado era muito mais fácil que atualmente. E vou provar que é um fato. Fique a vontade para discordar apesar que sei que não vai conseguir.

Empreender era fácil no passado pois qualquer retardado mental conseguia com o mínimo de capital e esforço criar qualquer biboca de merda algo de sucesso ou que gerasse um lucro líquido que prestasse. Note que a maioria das empresas atuais gigantes vieram do passado e as empresas gigantes jovens atuais são apenas tecnológicas que vieram na cagada dos americanos dando certo (empresas do silicon valley que deram origem aos googles da vida) e empresas asiáticas idiotas que com os imensos subsídios monstros do governo conseguiram através do copy paste se tornarem gigantes do setor que atuam (Sony, LG, Samsung, etc).

Veja o caso do Brasil. A grande indústria brasileira ou cadeias agrárias/industriais surgiram através dos industriais de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que eram merdões fudidos guerreiros vindos da Europa com alguma noção artesanal, empreendedora e habilidade industrial que usaram para criar impérios. Ora, qualquer canalha que soubesse fazer uma porcaria a vapor, uma porcaria de tear téxtil, uma habilidade de importar produtos, criar vinhos, fazer barcos pra pescar, criar móveis, faria fortunas ou sobreviveria do seu trabalho pois na merda do país não tinha nada de concorrência pra fuder o empreendedor.

Isso é verdade na década de 60 e 70 quando a ditadura militar acertadamente criou condições para o país permanecer crescendo através da indústria de linha branca e cresceu bastante a renda do país. Surgiu uma elite de idiotas funcionários públicos que se tivessem um pouquinho de inteligência, eu disse um pouquinho só, poderiam juntar grana e criar vários comércios para socar o pau de lucro no bolso.

1353425811689

Alguns dizem que na década de 80 seria difícil empreender com inflação galopante, overnight, crescimento negativo. Mentira. A década de 80 encheu ainda mais os quadros do governo de funcionários públicos, todos recebiam salário, tinha-se chances de abrir qualquer coisa pois não havia concorrência de nada e qualquer pessoa mais esforçada entrava na faculdade pois não tinha porcaria de cotas, não havia nada impedindo ninguém de abrir lojas e indústria em qualquer lugar do país. A concorrência continuava zero e isso é o que faz alguém falir ou não no Brasil

Agora vamos a nossa geração. Pessoas que estão no mercado de 1995 a 2012. Que chances temos de empreender? Franquias saturadas. Todo mundo tem um maldito diploma. Tudo é mega absurdamente caro. Contratar funcionário é extremamente caro. Pra entrar numa faculdade é necessário esforços inacreditáveis por parte do vestibulando. CIdades já tem todos os serviços necessários em todas as regiões, é preciso ir para grotões para ter oportunidades de abrir uma biboca que dê algo que preste.

No passado, um artesão esperto e empreendedor faturaria hoje o que um físico, matemático, um químico de alta inteligência, com extremo conhecimento do planeta terra, geopolítica e coisas técnicas nunca antes vistas pelo ser humano consegue de salário atualmente.

Temos analistas e assistentes com MBA’s, Pós Graduações, conhecimentos mundiais, viajens internacionais que ganham o que um vendedor de maçã ganharia em 1970 e sustentaria famílias de 7 pessoas e este pobre analista não consegue nem uma namorada para sair e comer sushi em São Paulo.

Só um idiota afirma que hoje é fácil empreender e ganhar dinheiro. Nunca as coisas estiveram tão caras. Nunca foi tão difícil deixar de ganhar 2.000 reais, coisa que garçom ganha anotando pedidos e servindo cerveja coisa que pessoas com bolsa doutorado ganham. A situação no país é insustentável. Mais vale eu vender merda na feira da cidade do que gastar 40.000 reais de estudos durante a vida para ganhar 5.000 reais brutos trabalhando sem hora extra, banco de horas fazendo coisas que um macaco faria na frente um sistema de computador.

O Brasil é a terra da não mobilidade social. Estamos nós presos a pobreza eterna? Somos a terra do empreendorismo que nasce morto. Empreendedorismo na base do desespero.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Novembro/12

 

1347043409493 - Cópia

Encontro das líderes de torcida de cada competidor do ranking de patrimônio dos blogueiros do Brasil em restaurante no bairro Moema em São Paulo

Chegamos a novembro e o ranking de patrimônio vem trazendo os 15 guerreiros que sobreviveram no ano com muita raça. Neste mês não tivemos surpresas nos desempenhos exceto por 3 destaques: Viver de Renda, Zé Mobral e Corey, que aliás são a sensação do ano no ranking. Estão fora Berlim Invest e Dama Milionária do ranking. Irei retirar sem dó se atrasarem de novo Livre do Chefe, Dinheiro e lucro alto, meus investimentos todo Mês e o Investidor. Sardinha está de advertência.

As inscrições para o ranking 2013 estão no final deste post com as instruções.

Também fiz uma nova proposição de classificação de ranking conforme o campeonato brasileiro de futebol. Agora quem tiver acima de 700 mil será considerado parte da Champions League. De 300 a 700 mil da série A, 100 a 300 da série B, 40 a 100 mil série C e até 40 mil da série D.

Também não deixe de acompanhar o ranking de rentabilidade feito pelo meu amigo general investidor que complementa o ranking de patrimônio.

Veja o Ranking: (clique para ampliar se necessário)

image

Champions League

1352032282220

Viver de Renda participando de rave sendo abordado por fãs. “Dou muito carinho para as fãs, elas gostam de eu ter sido campeão do ranking mas sou comprometido.” De acordo com a revista Claúdia, ele nega que seu sucesso tenha a ver com o Milhão: “Não, as mulheres são puras e olham o interior do homem”.

Viver de Renda: Com 29.000 reais de aumento ele começa a sentir os poderes de um patrimônio alto. Caga e anda para as outras divisões do ranking e curte a vida que todos nós sonhamos.

Série A

1352028236928

Em praia do litoral paulista, Viver de renda e seu amigo Parar de trabalhar fizeram poses financeiras para as fãs. O mentor de parar de trabalhar acredita que seu amigo logo estará na Champions League “Ele tem talento e adbominais duros para chegar ao milhão”

O Idiota e Parar de Trabalhar: Um subiu 8.000 reais e outro caiu 9.000. Para aqueles chatos insuportáveis que querem ver “estratégia”, está aí o duelo que supre isto. Aportes semelhantes, patrimônios semelhantes com um quase 100% RV e outro quase 100% RF. Assiste ai meu filho. 

Série B

 bebados-e-amigos-1 (1)

Momento de descontração na série B após a competição realizada: Mobral na esquerda e Corey na direita enfaixando médico investidor após fim de semana de confraternização.

Operário Investidor: Devido um roubo de carro acabou se dando mal. É uma pena.

Zé Mobral e Corey: As duas atuais sensações da comunidade de finanças não perdoaram e tiveram incríveis aumentos de patrimônio. Corey vê sua loja decolar e vai manter aportes de 9.000 reais em 2013 o que irá fazê-lo a grande potência do ano que vem. Zé fez uma aposta e tanto: Jogou parte de seus fundos imobiliários para a renda variável. Isso pode significar tragédias a la pobretão ou a arracado rumo a 300.000 reais.

Médico Investidor: Com dificuldades e crises existenciais a cada semana e sempre obcecado pela sua namorada, ele segue patinando nos 100.000 reais e não consegue decolar em aportes.

Série C

1353322080667

Durante noitada em balada em São Paulo, Investidor Mini foi flagrado pegando uma loiraça de vestido amarelo. Os amigos Holding Scott e Investidor Alternativo estavam na festa a apareceram na foto sorrindo.

Pobretão de Vida Ruim: Sem comentários, all in Eletropaulo, blá blá blá, burro, blá blá, sou o pior ser humano do mundo de acordo com os anonimos do blog, blá blá blá.

Além da Poupança e Investidor alternativo: Estou a uma distância segura dos dois e finalmente ADP respirou. ADP voltou a aportar e o modelo bizarro de investimento do investidor alternativo parece começar a diminuir o ritmo.

Holding Scott e Investidor Mini: Com a perda do amigo Berlim Invest que está fora do ranking assim como de Eike Rico rebaixado para a série B, os dois se abraçam e seguem juntinhos subindo no ranking. É a menor distância atualmente de competidores.

Série D

1347046515970

Momentos antes da competição acontecer General Investidor e Jovem Investidora em momento descontraído

Eike Rico: Day trade mais um mês ruim pessoal com vários planos, Eike parou a sua subida forte e fica na série D este mês de forma humilhante. Estão todos putos com ele.

General Investidor: Finalmente se tocou que brigar com menininhas num ranking financeiro não leva a nada, ele mudou de emprego e está bombando. Aporte de 5.700 pra botar banca e respeito na maioria das pessoas do ranking.

Jovem Investidora: Busca os 30.000 reais mas não recebeu o salário de março sendo servidora federal. Aliás, ela é servidora federal. Isso quer dizer que nós da iniciativa privada iremos sofrer pra mantê-la longe de nosso patrimônio.

Inscrições para o Ranking 2013 do patrimônio de finanças dos blogueiros brasileiros

Você pediu, e o ranking continuará em 2013. Para os membros atuais basta não fazer nada que você continuará normalmente no ranking. Para quem quer participar siga as instruções abaixo. Nós temos hoje 20 membros ativos. Vou tentar levar para 30 no máximo portanto alguém pode ficar de fora. Eu vou sortear eletronicamente se necessário. Para participar você precisa:

1- Ter um blog; 2- Patrimônio financeiro em valores de janeiro a dezembro de 2012 (ou o mais próximo de quando começou a controlar; 3- Atualizar o blog após o final do mês no máximo em 2,5 dias; 4- Link pro meu blog; 5- Postar seu interesse e endereço do blog nos comentários. Eu vou responder dizendo se está dentro.

Você estará fora do ranking se não atualizar após 2 meses seguidos ou todo mês demorar mais que 2 dias para atualizar. Você começará a participar só em janeiro de 2013, ou seja, aparecerá no ranking nos primeiros dias de fevereiro.

Forte abraço!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Atualização Patrimônio Financeiro nov/12: R$ 86.402 ou -5.671 (-6,16%)

1347083923798

Muito interessante a atualização de patrimônio deste mês pois havia, infelizmente, uma imensa torcida contra mim para que eu chegasse a valores baixísimossos de patrimônio. Havia inclusive pessoas comprando pipoca e convidando familiares para rir de minha cara.

Com muita raça, com muita garra, tal qual felipão o héroi do penta convocado pela CBF, eu consegu através de aporte de incríveis 4.000 reais segurar a violência aplicada pelo mercado contra pobre Eletropaulo, empresa da qual sou acionista minoritário com todo meu dinheiro e que sou principal lobby na internet com honestidade e amor. Vamos ao desempenho da vida financeira e pessoal tal qual é famoso pelo Brasil hoje:

Desempenho vida financeira

Após o estupro da ANEEL em cima da pobre Eletropaulo, um dos maiores orgulhos do país (Brasil), meu patrimônio sofreu mais 4 reais de violência pela agência composta por funcionários bem remunarados (quase 15.000 reais em média pelo povo brasileiro) de tristeza pelos canalhas idiotas que elejaram pelos submissos pelos brazuquinhas. Assim eu tive mais uma vez por mês uma canalhice mensal contra os pobretões do Brazil:

Devido a canalhice e violência promovida pela presidência da república contra os minoritórias e acionistas da ELPLeu não tenho muita esperança contra a violência dura promovida contra a pobre empresa orgulho dos paulistas neste mês de setembro, outubro e novembro. Temos que ter fé e raça para sobreviver a canalhice dos colegas de Dilma.

image

Desempenho vida pessoal:

1350250362026

Consegui de qualquer jeito falar que adoro minha mãe com sempre faço pois final de ano significado canalhice dos chefes de forma a tentar destruir os pobres assistentes sem hora extra e muita violência mental todo dia. É assim que as empresas privadas brasileiras funcionam ao contrário das palhaçadas da empresas públicas brasileiras fazem diante dos pobres trabalhadores da iniciativa privada fazem.

Para comprometer 4.000 reais da minha renda eu tive que fazer incriveis sacrificeis de lazer para conseguir tal feito para cobrir o que Dilma Roussef vem fazendo contra a Eletropaulo, melhor empresa Blue Chip do país atualmente. Não fiz nada na minha vida a não ser um final de semana beber e outro em que houve uma festa do bairro que tive oportunidade de tentar brilhar.

Quem conhece sabe da incrível música de Psy, “gagnam style” que imita um cavalinho dançando. Essa dança é um sucesso internacional que ultrapassa qualquer coisa já existente no mundo até mais “macarena” lá na década de 90 e mesmo o nosso “ai ai se eu te pego”.

Meu pai me chamou pra festa que ocorre na empresa/bairro e não tinha muita bebida no evento e o máximo que consegui foi dança com algumas negras foi dançar em algumas momentos o refrão. Enchi a cara e o pessoal gostou da minha dança e ri mas as negras ficaram com outros negros e eu como italiano nato só pude ficar fudido num canto sofrendo. Mas eu vi que posso se treinar danças fazer sucesso com todo mundo basta eu pagar 60 reais.

O resto do mês foi só sofrendo em casa esperando mês acabar para conseguir melhorar meu patrimônio. Novembro foi uma merda,

OBS: RANKING PATRIMONIO DOS BLOGUEIROS DE FINANÇAS BRASILEIROS SAI NA QUARTA.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Porque minha obsessão em ser rico - A jovem vida adulta de um pobre

1338127486269

Já falei em outro post da minha infância de pobre e sobre minha adolescência. Para finalizar a série sobre o porque da minha obsessão em ser rico eu trago como foi a minha vida durante a faculdade, o meu primeiro estágio e os dias de hoje.

A jovem vida adulta de um pobre (18 a 24-25-26)

Entrei na faculdade. Nada impressionante em renome mas também nada podre. E se na adolescência a riqueza dos playboys e as garotas humilhavam-me agora a coísa é escancarada e realmente machuca e faz a diferença pois estamos falando de network e de como será a vida financeira daquele momento em diante.

- Na faculdade TODOS iam de carro pra aula. Quem não tinha carro, era porque ia de moto daquelas scooter transadas. Os que iam de ônibus eram os pobres que estavam nos cursos fudidos inúteis (ciências sociais por exemplo). Isso de não ter carro causava fortíssimas impressões negativas em mim. As mulheres pegavam direto caronas com seus namorados ou eram buscadas na porta da faculdade e muitas pegavam caronas com os meus colegas

- Isso significou que já no 1º semestre casais se formaram e ficadas ocorreram. Quem tinha carros legais se deu bem demais com as mulheres. Nenhuma mulher gostou de mim. Nenhuma. Todo carinha tinha já nos primeiros meses ficado ou pegado alguém seja pelo carro, seja por ser bonitinho. Eu nenhuma mulher gostou ou falava comigo direito.

1339040046289

- Nas festas e nas baladas eu tinha uma dificuldade imensa de ir pra balada devido grana e locomoção. Deixei de ir na maioria. Isso significou que eu tive quase nenhum amigo e perdia as loucas situações que o pessoal passava de pegar geral, sexo, peguetes, rolos, flertes e até mesmo casamentos que ocorreram de alguns originadas dessas situações. Tudo por ser pobre.

- Nunca fiz nenhuma viagem internacional. 100% dos meus colegas fizeram viagens pro exterior pra trabalhar. Até hoje isso é uma mancha no meu currículo.

- Por ser feio os professores não gostava de mim. Parece que pegavam raiva por eu ser aquele rapaz que só está ali na dele mas é feio e isso deixa todos putos.

- Primeiro estágio. A forte humilhação que sofri das estagiárias e secretárias era algo assim assustador. Como eu não tinha muito dinheiro, meu sapato era feio daqueles de 20 reais e minha calça social era de uma cor feiosa também. Por sorte o setor em relação aos homens tinha pobretões e foi ali que comecei a aprender sobre a maravilhosa vida das primas.

- Primeira Namorada: Primeiramente eu perdi virgindade com ela. Ela tinha ficado com mais pessoas que eu. Humilhante. Depois de uns 6 meses de namoro ela começou a cansar dessa minha vida de pobre. Queria sair mais pra restaurantes, cinema. Cansou de andar de ônibus que balançava. Começou a sabotar a relação pois queria a vida dos baladeiros da facul, das viagens pra praia, das loucas noites de final de semana em shows e baladas e cansando de que não via potencial em mim me deixou de forma humilhante. Mal ela me deixou ela começou a dar pra um playboy que usava drogas.

1353161133446

- Primeiro emprego: As pessoas me tratam como lixo de início mas aos poucos me estabeleço. Todos tem carro, já viajaram, tem mulheres, experiência, vida boa, tranquilidade. Eu tenho medo da demissão, currículo ruim, sem experiêcia em nada na vida (só em casas de massagem e dinheiro), sem carro, sem roupas legais, sem alegria de viver, sem conexões, sem network.

MInha vida adulta na faculdade foi muito ruim, uma continuação da vida adolescente só que a distância dos playboys se tornou gigante pois eles tinham poder econômico para fazer tudo o que um jovem quer fazer na vida (baladas, carros, mulheres, viagens, amizades, histórias loucas, drogas). Após a saída da faculdade e o primeiro emprego as coisas passaram a ser mais difíceis pela luta por status e minha luta para ser milionário pois eu vi que o mundo do trabalho era terrivelmente ruim, chato, cruel e sem fim. Para piorar, o contato com mulheres caiu ainda mais e não consigo namorar ou ficar com ninguém por longos períodos pela feiúra e não ostentação de grana.

E o resto vocês já sabem como eu conto aqui no dia a dia. Essa é a vida de um pobre, fechando a série e agora espero que entendam (os ricos e playboys) do porque pobretões tem obsessão com panicats e dinheiro. Uma vida inteira de bullying, humilhações, privações, assistindo diariamente a alegria e facilidade de vida dos outros sem ter nenhuma alegria na sua vida. E parece que não tem fim.

Mas a gente vai conseguir. Nós todos vamos chegar lá pobretões do meu Brasil.

Recado: Atualização do meu patrimônio sai no domingo. E ranking na quarta já com as inscrições pro ranking 2013 da maior competição de patrimônio de blogueiros do Brasil. Até.

domingo, 25 de novembro de 2012

Como economizar com gastos de lazer?

1352068961878A forma de se economizar em gastos de lazer são duas: Primeiro é simplesmente parar de ter lazer na vida. Essa forma é perigosa e o exemplo mais claro do porque é perigoso sou eu. Vocês viram o que aconteceu comigo quando eu cortei demais lazer e sexo do meu dia a dia certo? Eu gastei 1600 reais de uma vez só na casa de massagem pois minha mente e libido estavam estafadas e no limite e isso causou um gasto de uma vez só violento.

A outra forma de economizar eu apresento aqui, porém nem sempre ela é viável, dependo do quanto você gasta em lazer. A premissa é que quanto mais você sai de casa, mais você gasta, portanto a idéia é transformar sua casa em um playground eletrônico de lazer. Em São Paulo, se você pisa o pé pra fora de casa você já está torrando milhares de reais.

Vamos ao método e cálculos:

1º Corte hobbies caros como skateboard, balonismo, parapente, todas essas merdas imundas que só serve para você se exibir.

2º Vamos agora transformar sua casa em um local para festas incríveis ou lazer caseiro de primeira.

Televisão 49 polegadas: 4000

Playstation 3 com move: 1000

Sistema de aúdio de cinema: 400

Adega climatizada de vinhos/cerveja: 530

Assinatura Netflix: 14,99

Assinatura TV a cabo Net digital HD MAX+ PFC com jogos do brasileirão + Sexy hot + Playboy TV + Combate = 230,00

Internet banda larga velocidade máxima GVT: 110

1346591315068

Com esses equipamentos você terá: Um super sistema de cinema para assistir filmes incríveis. Noites de masturbação ou sexo safado com mulheres/namorada, jogos de futebol com os amigos, e poderá fazer festas com a galera ao invés de ir pra balada gastar milhares de reais, estreiando sua adega fazendo as gatas pirarem na sua intelectualidade ao falar coisas mentirosas sobre vinhos ou cervejas internacionals.

Agora vamos ao payback disso. Iremos economizar mesmo ao ter lazer caseiro ao invés de sair? Considerando um fluxo de 500 reais de pagamento mensal, em um ano eles estariam pagos (os equipamentos em negrito).

Assim se você tem um gasto de lazer de 1000 reais ao mês você agora só terá um gasto fixo de lazer de 354 reais compostos pela netflix, tv a cabo e a banda larga. Economia de 646 reais ao mês. Ou seja, em menos de um ano você recuperaria o gasto com os equipamentos (pois em um ano com fluxo de 500 reais o payback foi de 1 ano) e a partir do segundo ano os 646 reais mensais seriam ganhos que em um ano representaria economia em lazer de 7752 reais. Em 3 anos teríamos 23256, ou seja, um carro ou uma moto ou 3 viagens pra Europa ou 1661 ações da Eletropaulo a melhor compania distribuidora de energia do universo.

Se o seu gasto de lazer for de menos de 500 reais o payback passa a ser ruim pois você gastará mais nas prestações do que já despende atualmente e aí passa a ser melhor permanecer nesse nível mesmo.

Agora se você quer continuar insistindo em gastos enormes de balada e restaurantes então não tem jeito e fazer a técnica de playbround caseiro será apenas gasto estúpido superfluo pois você estará apenas adicionando gastos a mais.

Forte abraço!

Relacionados:

As 8 dicas modernas para economizar dinheiro, O que fazer se sua namorada não divide a conta?, Como conseguir um salário de 10.000 reais?, Como sua cidade influencia seu salário, capacidade de aporte e qualidade de vida

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Que tipo de ostentações financeiras mais impressionam as mulheres?

paty x play

Todo homem já passou por essa situação, principalmente pobretões engajados em serem milionários através do método do milhão pobretão way of life: Você todo esforçado juntando grana, já com investimentos legais na conta porém sofrendo preconceito das mulheres por não ter carro (ou carro podre), imóvel próprio, roupas, relógios, viagens fodonas, baladas e shows frequentes postados no facebook e exibidos nas conversas.

Mas na outra ponta aquele merda que não tem onde cair morto com salário patético pegando geral, com carrão, viagens, roupas, saindo direto sendo que ele não ganha como você ou não tem o mesmo patrimônio que você.

Isso nada mais é que a ostentação financeira masculina para poder conquistar sexo/namoradas pois as mulheres gostam de dinheiro e todo mundo sabe disso. Neste post vamos avaliar quais tipos de oestentação mais são efetivas e impressionam as mulheres:

Carro Popular: Nota 7/10: Em termos de impressionar mulher o carro popular não faz milagres para pegar panicats de alto nível. Principalmente em centros de alto giro financeiro como São Paulo, todo mundo tem carro. Você ter carro ajuda apenas na locomoção ao motel ou na hora de conquistar uma namoada ela saber que não andará de ônibus mas por si só você só terá moral com as da periferia pobre.

Carro Sedan foda: Nota 8,5/10 (Civic, Corolla, Sentra, Ceratto): Aqui você já começa a ter mais moral. As da periferia querem embarcar mas ficam receosas, as universitárias te dão muito mais moral. O carro sedan é símbolo de um cara mais sério, com posses e que não está para brincadeiras. Efetivo para arranjar fodas de universitárias e namoradas acima de 26 anos.

1352607416747

Pick Ups e SUV’s e sports models: (L200 Triton, X Terra, Camaro) Nota 9,5/10: Toda SUV e pick up causa fortes impressões nas mulheres. É considerado o carro do macho, do rico, do pegador. A mulher ao embarcar e sentir o poder e a imponência desse carro nunca mais será a mesma. Para pegar qualquer mulher, de qualquer classe social e tipo, são as preferidas. Só perdem mesmo pra Porsches e ferraris mas aí estou avacalhando.

Carros de Playboy Hatch (I30, Audi A3 novo, Cross Fox): Nota 8,5/10: Ideal para conseguir moral com as da periferia e universitárias. Certeza de arranjar namoradas de 17 a 22 anos. É o símbolo do jovem que se deu bem ou tem posses através do papai. Muitas fodas pós-balada e das amigas da amiga. É o preferido dos homens novos.

Roupas de marca (6,5/10): Usar roupas da Diesel, Abercrombie, Calvin Klein, Polo, Lacoste, sempre vão deixar as mulheres pensativas sobre você. Elas verão que você é fashion, tem grana pra se vestir, que de alguma forma tem um “q” de elite. É um ostentação boa, elas só querem status.

Relógios (4/10): O problema do relógio é que elas não conhecem direito as marcas. Só as muito tradicionais. O que conta no relógio é o estilo dele e a loja que foi comprado. Se elas souberem que você comprou na H.Stern seu relógio e ele for chamativo com estilo elas vão gostar. Se combinado com braços fortes, a impressão que você é playboy irá ser registrada na mente deles e portanto elas vão querer dar pra você.

Morar sozinho de aluguel (9,5/10): Em bairro nobre você irá ganhar nota máxima. Em bairro normal, elas vão adorar. O fato de morar sozinho é um grande indicador de status e responsabilidade, ótimo para arranjar namoradas universitárias, fodas de vadias de baladas e para deixar afim de casar as de 30 anos. Se você tiver um apartamento com comida na geladeira, cama legal e tv de plasma com som e adega de vinhos, você terá sérios problemas para aguentar as pressões para namoro.

1353320570297

Morar sozinho em imóvel próprio (10/10): O mesmo caso do de cima exceto que a pressão é para casar, podendo até prejudicar suas intenções de ser apenas uma foda casual.

Postar no facebook que sai direto pra balada e shows (6/10): Impressiona quanto mais nova a mulher for e você tiver amigas que as apresente. Se você encontra as pessoas que tem no facebook em baladas ou trabalho isso faz efeito.

Viagens internacionais (8/10): Se você viajou menos pro exterior que qualquer mulher (ou nunca como eu) haverá problemas para introduzir respeito nas mulheres e quando você estiver com as amigas/os dela e começarem aquelas malditos papos de viagens, você estará em apuros. Se você domina a conversa e viajou para mais lugares, elas vão preferir você a outro com certeza. Quanto mais longe você for melhor também. Por exemplo, todo mundo em São Paulo já foi para algum lugar dos EUA (NY, Orlando, Miami, Los Angeles e Las vegas) e Europa (Madri, Barcelona, Londres, Berlim, Paris, Roma, Milão e Veneza), e América Latin (Buenos Aires). Portanto se você foi em algum destino diferente desses já é uma vantagem enorme e você terá mais olhos brilhando das interesseiras idiotas, mais conhecidas como mulheres.

E você concorda com as ostentações? Proponho que em cada comentários você diga, dentre essas, quais das 2 ostentações você escolheria obrigatoriamente caso não pudesse mais ter as outras para vermos como os pobretões do Brasil enxergam o sexo interesseiro feminino.

Forte abraço!

domingo, 18 de novembro de 2012

As mentiras psicológicas que os empresários inventam para pagar menos aos pobres trabalhadores

1352638718397

Estava eu vendo meus emails quando vejo um email de um colega de trabalho que me enfureceu e me deixou extremamente incomodado. Resolvi então denunciar mais uma vez como já vi a indústria da psicologia aplicada nas empresas pagas por empresários. Este é um post mal criado como sempre avise. Se não gosta espere o post de quarta.

A jornalista Ilya Pozin, da revista Time, lista nove maneiras simples de motivar a equipe sem precisar recorrer a um aumento

Esta é a canalha paga pelos empresário para realizar essa palhaçada.

Conheça as dicas de Ilya Pozin:

 

1. Seja generoso na hora de elogiar

O elogio é algo que todos querem receber, além de ser fácil de dar. O reconhecimento de um CEO vai mais longe do que se imagina. Enalteça as contribuições que cada funcionário oferece e observe sua equipe se esforçar para receber ainda mais.

Pobretão: Não adianta nada elogiar os dias que ficamos até tarde se fudendo e não pagar hora extra, banco de hora. O elogiozinho não vai fazer voltar aquele jantar com a família perdido, o cansaço, as olheiras, a tristeza. Nem vai mudar que estamos enriquecendo o seu rabo SUJO.

Pagar a hora extra é muito mais efetivo. Se é pra elogiar tem que dar já no outro dia as horas que ficou até tarde na empresa.

 

2. Livre-se dos gerentes

Remover a função do supervisor e passar esse "poder" ao time de funcionários cria um estímulo para que eles trabalhem melhor em equipe, já que eles não precisarão entregar relatórios de desempenho individuais. Além disso, as pessoas não sentirão que estão em níveis de importância diferentes dentro da empresa.

Pobretão: Isso vai significar mais salário, pagamentos, bônus para nós? Se sim beleza, se não essa é a idéia mais estúpida e salafrária que já vi, uma clara desculpa desta jornalista paga por empresários para realizar mais cortes de pessoas, destruir vidas e famílias e jogar milhões na fome, criar divórcios etc. Sua idiota!

 

3. Faça das suas ideias as ideias deles

Em vez de distribuir ordens, que tal fazer com que os funcionários sintam como se eles estivessem dando ideias? Frases como: "Eu gostaria que você fizesse assim" se transformariam em "Você acha que é uma boa ideia se fizermos assim?".

Pobretão: Pura idiotice. Que tal pagar um salário QUE PRESTE ou simplesmentes RESPEITAR o funcionário? É tão difícil assim? Grandes taticazinha bobona psicológica. É só o chefe não dar uma de Anderson Silva, lutador de vale tudo valentão.

1335686179337

 

4. Evite criticar ou corrigir

Ninguém gosta de saber que está errado. Se você está procurando um desmotivador, eis aqui ele. Tente uma abordagem indireta para estimular as pessoas, e lembre-se que as pessoas precisam aprender com os próprios erros.

Pobretão: De novo basta respeitar, não levantar a voz e ser claro no que quer se não é pau na justiça do trabalho por assédio moral.

 

5. Dê liderança aos funcionários

Destaque o funcionário que tiverem melhor desempenho e seus pontos fortes, faça dessa pessoa um exemplo para os outros. Levante a moral dela e lhe dê um pouco de liderança, que isso motivará os outros.

Pobretão: Pague salários decentes, evite horas extras e quando tiver as pague e dê promoções e não deixe o cara parado a vida inteira no cargo. Essa babaquice de “dar liderança” pro cara significa simplesmente mais responsabilidades sem adicional de salário e sem perspectiva de subir na carreira, ou seja, não ser pra porra nenhuma a não ser joguetes do chefinho. Cadê o plano de carreira? Cadê as regras claras? Cadê o bônus?

 

6. Leve seus funcionários para almoçar de surpresa

Em um dia aparentemente comum, leve seus funcionários para almoçar. É um pequeno gesto que fará com que eles saibam que você reconhece o trabalho e esforço deles.

Pobretão: De jeito nenhum! A última coisa que o funcionário quer é almoçar com o chefe, é terrível quando eles vão e ficam enxendo o saco com seus papos e todo mundo tendo que concordar e entreter o chefinho, não podendo conversas as coisas que quer, tendo que ficar todo preocupado com o que fala. Vá pra sua casa ou com seus amiguinhos gerentinhos seus babaca, ninguém quer ser seu amigo, vá comer sua esposa que só está com você pelo seu salário e cargo seu babaca. Nos deixe em paz!

1343752174975

 

7. Dê reconhecimento e pequenas recompensas

Além de elogiar o trabalho, tente recompensar a equipe e crie pequenos desafios internos. Crie metas e as coloque em um quadro onde todos possam ver. Aos que se destacarem, ofereça um jantar ou um presente.

Pobretão: Quase pulei da cadeira e soquei o teclado. Desafios internos? Que porra é essa? Nos deixe em paz, só queremos fazer a merda do trabalho e ir embora, nada de complicações. Jantarzinho e presentinho de recompensa? Por acaso eu tenho cara DE CACHORRO? NÃO SOU CACHORRO, NÃO, CANALHA. Pague a MERDA do salário, dê aumentos acima da inflação, pare com essas idiotices sua jornalista e empresários otários.

 

8. Realize festas na companhia

Organize festinhas de aniversário, estimule um happy hour, não espere por datas especiais.

Pobretão: Falsidade, idiotice. Happy hour? Claro quer dizer que ao invés de dar o direito por lei do funcionário ir para casa fazer suas coisas, viver sua vida, a cretina imunda da jornalista paga pelas grandes corporações quer que o funcionário fique em happy hours canalhas pra deixar todo mundo puto e mais cansado. Vão se danar.

 

9. Divida o sucesso e os maus momentos

Quando a companhia estiver indo bem, celebre. Isto fará com que o funcionário saiba que você é grato pelo esforço dele. Mas quando existirem desapontamentos, divida-os também. Sua equipe merece transparência e honestidade.

Pobretão: Pague meu salário, dê aumento e se você é pago mais pra ficar só mandando como um bobão então não me venha culpar pelos insucessos não. Vai dar pro diretor, se vira.

É incrível como as pessoas não vejam que isso é matéria paga e que não vejam que isso são táticas para demitir mais e não pagar salários mais altos. Os pilares para a felicidade no trabalho são simples mas eles são safadamento não abordados pela maldita. Horário decente sem hora extra e quando tiver que sejam pagas, altos salários, sem assédio moral e gritos e trabalho que seja tranquilo, estável e fácil, onde as pessoas saibam o produto que tem que entregar.

Malditas corporações corruptas.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Porque minha obsessão em ser rico - A adolescência de um pobre

1337077322813

Já falei em outro post da minha infância de pobre. Agora falarei da minha adolescência de pobre para a segunda parte de três da série sobre o que deu origem a minha obsessão em ser rico.

Na adolescência ao contrário da infância, passamos a ter mais noção do que ocorre ao nosso redor, e entra em jogo um fator que passa a demolir a vida de um garoto e a moldar o entendimento do porque buscamos dinheiro: As garotas.

A adolescência de um pobre (13 anos a 18 anos)

- Eu na infância tinha amigos pois apesar de tudo não era tão feio e a pobreza se perdia nas brincadeiras simples de criança. Na adolescência a feiúra e espinhas começaram a ser uma parte de minha vida e por consequência o ódio dos valentões de classe era várias vezes direcionado a mim. Só porque eu era feio, humilde, simples e relativamente quieto as pessoas tiravam para me zoar e destruir.

- Todo mundo na escola usava bermudas de marca, óculos escuros fodões de surfistão, calças jeans transadas, camisas de marca, tênis legais. Era impressionante a competição por estilo e roupas. E eu não usava nada de marca. Nada. A arrogância dos meus colegas ao ver minha roupa era incrível, eles se achavam superiores a mim e muitos se recusavam a serem meus amigos.

- Um dia na escolinha de futebol eu resolvi usar um boné pela primeira vez (bonés de marca eram febre entre o pessoal). Eu não tinha moral pra usar roupas e bonés segundo alguns. Durante o aquecimento que era uma corrida em volta do campo um colega riquinho que sempre usava as melhores roupas chegou por trás e deu um tapa no meu boné que caiu no chão e disse “você não tem moral pra usar boné não pobretão. Tá se achando já é?”. Pessoal ficou rindo e zuando o treino inteiro. No outro treino no outrou dia eu não vim nunca mais de boné.

- Um dia levei um colega para minha casa. Ele era ambiguo em relação a mim. Me zuava por ser pobre, por ser feio mas quando não estava na frente de todos era até legal. Eu o levei em casa para fazermos um trabalho, isso depois da escola umas 18:00 horas. Minha pobre mãe o recebeu bem e deu um belo lanche pra ele, com pão, bolo, Nescau, queijo bom, presunto. Ele comeu bem. Jogamos jogos tal. No outro dia, ele não olhou pra minha cara e continuou me zuando e disse para todos que eu era pobre e minha casa não era como a dele. Senti muita raiva dentro de mim pois minha mãe o recebeu tão bem e ele fez aqueles comentários esdrúxulos. Eu o odeio até hoje e sonho em agredí-lo ou bater na mãe dele pra ter uma lição e educar direito aquele verme.

- Um dia eu sai da sala para tomar água. Meu material da escolinha de futebol era velho, feio, podre (caneleira fudida, chuteira feia, camisa do time falsificada desbotada, etc) e eu deixava ele na mochila. Quando voltei pra sala, o pessoal tinha ido na minha mochila, retirado todo meu material de futebol, espalhado pela sala e riam dele “olha só que fedido”, “olha só que velho e feio”, e começavam a jogar minhas coisa um pro outro na sala enquanto eu envergonhado na frente de todos tentava pegar minhas coisas para guardar de volta. Enquanto isso um dos riquinhos tinha mochila especial para guardar tudo, era tudo de marca e ninguém mexia com o material dele. Foi muito humilhante.

- Um dia minha mãe comprou algumas roupas de marca, mas que eram daquelas marcas imitonas das boas marcas. Cheguei na aula meio diferente, com bermuda, camisa, tênis novos. 3 Riquinhos ficaram rindo de mim e das roupas falando que era patético as marcas que eu estava “me achando com aqueles trapos”. Só pude ficar quieto e nunca mais usá-las na escola.

- As garotas só ficavam e davam selinhos nos mais bagunceiros, fortinhos ou os bonitinhos. Elas gostavam sempre dos mais escrotos e babacas e que mais praticavam atos de vandalismo contra colegas mais fracos ou feios.1352631084999

- Um dia uma garota chegou e disse “saia da frente seu pobre espelho sem aço”. Eu pego de surpresa só sai. Ela então olhou pra amiga do lado e disse “é um frouxo mesmo”.

- Direto as garotas e garotos riam de mim e diziam quando queriam zoar com alguma garota que teria que ficar comigo ou me dar beijo como forma de humilhação ou nojo para elas.

- Nunca participei de nenhuma das festas fodonas do pessoal da sala. Eu não tinha roupa, não era convidado, o carro do meu pai era o pior e o pessoal nunca queria ir comigo ou ir me pegar. Nunca tinha dinheiro para dar presentes ou pagar as entradas das “matinés”. Minha pobreza significou perder essa fase da vida de popular do pessoal.

- Só fui perder minha virgindade aos 18 anos de tão feio que eu era e só fui dar meu primeiro beijo aos incríveis 17.

E aí, entrei na faculdade. Mas é isso por enquanto pois a parte final é sobre minha vida “adulta jovem” até os dias de hoje na faculdade até o mundo do trabalho.

Ser homem, feio e pobre no meio da classe média alta paulista é estar apto as maiores humilhações e tristezas. Ser pobre é humilhante, é feio, é ridículo. Dinheiro compra alegria, felicidade, amor, tudo. Me prometa que você vai buscar dinheiro para ser respeitado contra os playboys canalhas pobretões do meu Brasil?

Da minha parte, eu lhe prometo com pacto de sangue.

domingo, 11 de novembro de 2012

As paqueras no ambiente de trabalho de um pobre feio

1352061466490

Nos últimos meses aumentou o número de vezes que eu fui em casas de massagem. Isso tem por consequência um fato simples que identifiquei ao meditar sobre o ano de 2012, em preparação para definir meus objetivos financeiros e pessoais para 2013.

Esse aumento nada mais é que as tentativas de um homem jovem com vários hormônios em busca do contato e sexo feminino, na solidão de sua vida paulista nojenta. A feiúra, a falta de carro, a falta de estilo e de ser interessante e pobreza são as coisas que identifiquei como empencilhos para ter uma namorada para segurar o ímpeto das casas de massagem.

Ultimamente tentando conseguir uma mulher pra mim, comecei a paquerar direto no trabalho, que é o ambiente mais próximo de contatos femininos que poderiam surgir alguma coisa. Os resultados até agora são desastrosos, frustrantes e cada vez mais, para indignação mentirosa das mulheres, comprovam que elas querem mesmo os bonitões, ricos e com status e não sei porque diabos elas negam isso.

A primeira mulher que tentei paquerar foi uma analista do setor vizinho. Loira falsa, 1,60, magra sem peitos e bunda, é uma moça normal para todos os padrões (estou descrevendo para os sem noção que falam que só vou nas panicats gostosas). Nós temos um grupo de trabalho que discute algumas questões e ela fazia parte. Nos intervalos eu comecei a puxar assunto com ela, inicialmente de trabalho. Ela era séria comigo demais. Mas só comigo. Meu cargo é de assistente portanto estou abaixo dela em teoria. Porém tinha um sujeito que tem o cargo de coordenador que ela sempre concordava e conversava super animadinha. Tomavam café direto juntinhos. Uma vez eu estava na roda com os 2 e começamos a falar de cinema. Como sabem, para me tornar mais interessante, passei a assistir filmes direto. Ela falavam vários e eu sabia todas e comentava. Mas só os filmes que o cara sabia ela puxava mais assunto e ria, sorria.

1344285656304

A partir desse episódio passei a ser frio com ela. Ok sua merda, fica com ele só porque é mais rico e bonito que eu. Hmm, auto-ironia não deixa de doer menos..

Passei para a segunda paquera. Uma recepcionista. Eu tenho que lidar com ela para resolver pequenas coisas relacionadas a regulamentos. O que eu fiz com ela foi dar flertadas com pontadas de elogios. Eu chegava pra ela e falava “oi linda, faz isso aqui pra mim ok”. Aí ás vezes ela errava e eu explicava pra ela solicitamente e a fazia rir fazendo piadas de como a empresa é uma merda. Uma vez um colega de trabalho trouxe uma caixa de bombons. Eu fui e peguei pra mim alguns pois me ofereceu e aproveitei e peguei uns sonhos de valsa e levei pra recepcionista falando “oi, lá no setor tamo ficando gordo, ajuda a gente a comer, trouxe pra você”. Ela agradeceu mas deu pra amiga. Eu estava tentando ás vezes passar no setor pra bater um papinho mas aí ela começou a estar sempre ocupada. Sinal vermelho. Eu, que estava começando a me preparar para chamá-la pra sair desanimei ao ver que ela passou a ser fria comigo. Dói. Dói ser homem.

Tem uma paquera que já contei aqui no meu post sobre a viagem a trabalho que fiz, que é a da secretária do setor. Eu sou totalmente apaixonado por ela, ela é linda e maravilhosa, me deixa louco em todos os sentidos. Porém não consigo flertar com ela pois eu travo, nem puxar conversa, pois ela é tão legal comigo que não gostaria de estragar isso pois ela ficaria enojada de um assistente bundão pobre e feio dando em cima dela. Bem, normalmente eu não tenho receio de conversar, ser rejeitado, afinal, ser homem, pobre e feio é ser rejeitado e humilhado todo santo dia da sua vida, mas ela realmente acaba comigo.

1347722498727

Finalmente, o caso mais emblemático do meu desespero e rejeitada master foi tentar literalmente comer a moça que serve o café. Novinha, simples, pobre, baixinha, dá pra ver que é de periferia mas aparentemente humilde. Comecei a quando ia pegar água ou chá, tentar puxar assuntos idiota sobre o que ela tinha preparado tal, sorrir pra ela, ser educado, até mesmo ajudá-la a pegar algo no armário. Um dia, para tentar dar uma estocada maior e iniciar conversas legais, eu perguntei o que ela tinha feio no final de semana. Porra, ela fechou a cara na hora e falou “nada, o que a gente faz é da nossa conta”. Que paulada. Tentei sair de boa da situação e disse “com certeza meu bem, é que tava um sol tão legal não é, gosto de saber das atividades da galera, deixa eu levar esse chá pra minha mesa”. E saí de fininho.

Esse caso foi o último. Resolvi contar só agora todos eles pra fazer um post só. É pra verem que nada é facil para pobretões feios de cargo ralé.

E as casas de massagem continuarão a fazer parte do meu destino. Não me culpem. Pelo menos lá, com panicat eu sou rei, pois na vida real sou ralé até pra mendigas viciadas em crack.