domingo, 18 de novembro de 2012

As mentiras psicológicas que os empresários inventam para pagar menos aos pobres trabalhadores

1352638718397

Estava eu vendo meus emails quando vejo um email de um colega de trabalho que me enfureceu e me deixou extremamente incomodado. Resolvi então denunciar mais uma vez como já vi a indústria da psicologia aplicada nas empresas pagas por empresários. Este é um post mal criado como sempre avise. Se não gosta espere o post de quarta.

A jornalista Ilya Pozin, da revista Time, lista nove maneiras simples de motivar a equipe sem precisar recorrer a um aumento

Esta é a canalha paga pelos empresário para realizar essa palhaçada.

Conheça as dicas de Ilya Pozin:

 

1. Seja generoso na hora de elogiar

O elogio é algo que todos querem receber, além de ser fácil de dar. O reconhecimento de um CEO vai mais longe do que se imagina. Enalteça as contribuições que cada funcionário oferece e observe sua equipe se esforçar para receber ainda mais.

Pobretão: Não adianta nada elogiar os dias que ficamos até tarde se fudendo e não pagar hora extra, banco de hora. O elogiozinho não vai fazer voltar aquele jantar com a família perdido, o cansaço, as olheiras, a tristeza. Nem vai mudar que estamos enriquecendo o seu rabo SUJO.

Pagar a hora extra é muito mais efetivo. Se é pra elogiar tem que dar já no outro dia as horas que ficou até tarde na empresa.

 

2. Livre-se dos gerentes

Remover a função do supervisor e passar esse "poder" ao time de funcionários cria um estímulo para que eles trabalhem melhor em equipe, já que eles não precisarão entregar relatórios de desempenho individuais. Além disso, as pessoas não sentirão que estão em níveis de importância diferentes dentro da empresa.

Pobretão: Isso vai significar mais salário, pagamentos, bônus para nós? Se sim beleza, se não essa é a idéia mais estúpida e salafrária que já vi, uma clara desculpa desta jornalista paga por empresários para realizar mais cortes de pessoas, destruir vidas e famílias e jogar milhões na fome, criar divórcios etc. Sua idiota!

 

3. Faça das suas ideias as ideias deles

Em vez de distribuir ordens, que tal fazer com que os funcionários sintam como se eles estivessem dando ideias? Frases como: "Eu gostaria que você fizesse assim" se transformariam em "Você acha que é uma boa ideia se fizermos assim?".

Pobretão: Pura idiotice. Que tal pagar um salário QUE PRESTE ou simplesmentes RESPEITAR o funcionário? É tão difícil assim? Grandes taticazinha bobona psicológica. É só o chefe não dar uma de Anderson Silva, lutador de vale tudo valentão.

1335686179337

 

4. Evite criticar ou corrigir

Ninguém gosta de saber que está errado. Se você está procurando um desmotivador, eis aqui ele. Tente uma abordagem indireta para estimular as pessoas, e lembre-se que as pessoas precisam aprender com os próprios erros.

Pobretão: De novo basta respeitar, não levantar a voz e ser claro no que quer se não é pau na justiça do trabalho por assédio moral.

 

5. Dê liderança aos funcionários

Destaque o funcionário que tiverem melhor desempenho e seus pontos fortes, faça dessa pessoa um exemplo para os outros. Levante a moral dela e lhe dê um pouco de liderança, que isso motivará os outros.

Pobretão: Pague salários decentes, evite horas extras e quando tiver as pague e dê promoções e não deixe o cara parado a vida inteira no cargo. Essa babaquice de “dar liderança” pro cara significa simplesmente mais responsabilidades sem adicional de salário e sem perspectiva de subir na carreira, ou seja, não ser pra porra nenhuma a não ser joguetes do chefinho. Cadê o plano de carreira? Cadê as regras claras? Cadê o bônus?

 

6. Leve seus funcionários para almoçar de surpresa

Em um dia aparentemente comum, leve seus funcionários para almoçar. É um pequeno gesto que fará com que eles saibam que você reconhece o trabalho e esforço deles.

Pobretão: De jeito nenhum! A última coisa que o funcionário quer é almoçar com o chefe, é terrível quando eles vão e ficam enxendo o saco com seus papos e todo mundo tendo que concordar e entreter o chefinho, não podendo conversas as coisas que quer, tendo que ficar todo preocupado com o que fala. Vá pra sua casa ou com seus amiguinhos gerentinhos seus babaca, ninguém quer ser seu amigo, vá comer sua esposa que só está com você pelo seu salário e cargo seu babaca. Nos deixe em paz!

1343752174975

 

7. Dê reconhecimento e pequenas recompensas

Além de elogiar o trabalho, tente recompensar a equipe e crie pequenos desafios internos. Crie metas e as coloque em um quadro onde todos possam ver. Aos que se destacarem, ofereça um jantar ou um presente.

Pobretão: Quase pulei da cadeira e soquei o teclado. Desafios internos? Que porra é essa? Nos deixe em paz, só queremos fazer a merda do trabalho e ir embora, nada de complicações. Jantarzinho e presentinho de recompensa? Por acaso eu tenho cara DE CACHORRO? NÃO SOU CACHORRO, NÃO, CANALHA. Pague a MERDA do salário, dê aumentos acima da inflação, pare com essas idiotices sua jornalista e empresários otários.

 

8. Realize festas na companhia

Organize festinhas de aniversário, estimule um happy hour, não espere por datas especiais.

Pobretão: Falsidade, idiotice. Happy hour? Claro quer dizer que ao invés de dar o direito por lei do funcionário ir para casa fazer suas coisas, viver sua vida, a cretina imunda da jornalista paga pelas grandes corporações quer que o funcionário fique em happy hours canalhas pra deixar todo mundo puto e mais cansado. Vão se danar.

 

9. Divida o sucesso e os maus momentos

Quando a companhia estiver indo bem, celebre. Isto fará com que o funcionário saiba que você é grato pelo esforço dele. Mas quando existirem desapontamentos, divida-os também. Sua equipe merece transparência e honestidade.

Pobretão: Pague meu salário, dê aumento e se você é pago mais pra ficar só mandando como um bobão então não me venha culpar pelos insucessos não. Vai dar pro diretor, se vira.

É incrível como as pessoas não vejam que isso é matéria paga e que não vejam que isso são táticas para demitir mais e não pagar salários mais altos. Os pilares para a felicidade no trabalho são simples mas eles são safadamento não abordados pela maldita. Horário decente sem hora extra e quando tiver que sejam pagas, altos salários, sem assédio moral e gritos e trabalho que seja tranquilo, estável e fácil, onde as pessoas saibam o produto que tem que entregar.

Malditas corporações corruptas.

106 comentários:

  1. Ah, Pobretao quanto ódio nesse coração de proletariado. Quero ver quando montar suas franquias se ainda vai pensar assim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaga isso, Pobretão!!!

      Excluir
    2. Presta atenção no blog, Pobretão

      Estão postando um espaço em branco enorme nos comentários, para prejudicar a leitura

      Excluir
  2. Cara me desculpa mas você nao gosta do que faz e quando isso acontece nao há salário que pague se ele te der aumento você vai ficar contente no momento mas depois voce vai querer mais aumento e assim por diante, voce tem que achar outra coisa pra fazer . Experiência própria .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. empresário gay, pare de falar m$%¨&.

      Gostar ou nao de algo é indiferente. O fato é que o pobretão faz horas extras e elas não são pagas.

      Entenda de uma vez.

      Excluir
    2. mas aí ele tem ir pro sindicato cobrar os direitos dele e procurar outra empresa.

      Excluir
    3. Desculpe pelo último comentário.

      Realmente, também acredito que ele deveria resolver a questão das horas extras através de sindicato, advogado, etc.

      No entanto isso demanda tempo livre e recursos financeiros, coisas que nosso colega não possui.

      Talvez o pobretão continue neste emprego porque os benefícios (salário maior que o anterior,) são maiores que os seus aborrecimentos (ser desprezado e odiado por todos, fazer horas extras sem receber, etc.). Enfim, estou só especulando.

      Excluir
  3. Pelo visto São Paulo é uma selva de pedra mesmo. Emprego vai, emprego vem, e o Pobreta com os mesmos problemas de horas extras mal pagas, chefes opressores, etc. Pobreta, seja voraz ao aportar... não namore, não compre seu carro, evite qualquer tipo de gasto com casa de massagens pra se livrar de vez dessa vida de merda.

    Meu emprego é uma desgraça, mas só de não ter chefe já é uma vantagem. Quando eu era CLT, meu chefe nos chamava usando palavrões e só faltava a gente estender tapete vermelho pra toda vez que o filho da puta chegava. Não tem jeito, por mais gente fina que o cara seja, depois que vira chefe se transforma por completo. O poder arruína com o caráter da criatura.

    ResponderExcluir
  4. Pobreta,


    Arrume um jeito de ganhar por conta própria e largue o emprego.

    Se você fizer um pastel paulista bem recheado e vender na feira vai ganhar mais dinheiro do que sendo assalariado e sem ter chefe pra encher o saco.

    De manhã tem um programa que passa no SBT chamado "a grande idéia", de repente vc pode ter uma inspiração.

    Mas ao invés de procurar emprego, procure um jeito de ganhar por conta própria.

    ResponderExcluir
  5. Visite casa de massagens

    http://www.mapagp.com

    ResponderExcluir
  6. O pobretão está certo, no ATUAL sistema CAPITALHISTA CANALHA BRASILEIRO.
    CANALHA sim, simplesmente porque não há um TETO de remuneração.
    Pobretão, em países em que o capitalismo não é sem vergonha, como Japão e países escandinavos, existe um teto na remuneração, em que o MELHOR deles não pode receber mais do que 10x.

    Mas, não, aqui no Brasil vai ter aquele zé ruela filho da puta que quer ganhar 50 mil por mês, ou mais, e pagar mil contos e foder com seus funcionários.
    Mas só ele e mais um ou dois podem ganhar isso, pois acham que são os lutadores de UFC tops.
    Cambada de cornos.
    Por isso que estou fora desse mercado e trabalho em lugar aonde não depende desses bostas que se acham deuses e que acham que merecem esses salários astronômicos e foder com os outros.
    Ass. Ganho o meu e não sacaneio funcionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ganha por conta própria? trabalha com quê?

      Excluir
    2. Imbecil cretino comunista maldito. Vá se foder, isso de limite de remuneração é coisa de comunista. A riqueza não é estática, por isso que para um ganhar mais o outro nao precisa ganhar menos, retardado.

      Excluir
    3. Ao Anônimo-vomitador-de-discurso-liberal aí de cima, quer dizer então que todo mundo pode ganhar uma fortuna?

      Excluir
    4. sim, basta ver o exemplo de países mais liberais e verás que seus salários além de serem altos, atingem a maior parte da população

      Excluir
    5. Ao anônimo das 13:16, sim eu trabalho por conta própria. Área do direito e informática.

      Ao anônimo das 15:55, vá tomar no olho do seu cú.
      Sou capitalista, mas não extremista como os capitalistas atuais e filhos da puta. Comunismo não dá certo, mas esse capitalismo atual está fadado ao insucesso. Pára de mentir, seu corno. NÃO existe exemplo de país mais liberal em que a verdadeira riqueza atinge maior parte da população.
      Está com medinho de seu sonho em ganhar rios de dinheiro por mês, e foder com os seus funcionários? Sim, fique, seus dias estão contados e seu sonhinho de merda é apenas um sonho.

      Excluir
    6. Eu não teria a menor motivação em trabalhar sabendo que existe um teto. Qual a motivação em se trabalhar sabendo que seu salário jamais passará de X? Sustentar uma raimunda com um casalzinho de fedelhos melequentos 'com dignidade'?

      Ah vá se foder, nesse mundo eu viraria hippie mesmo. Eu trabalho e desenvolvo a qualidade de meu trabalho dia-após-dia por causa da possibilidade infinita de crescimento. Sem esse incentivo, nada feito.

      Odeio comunistas, puta que pariu.

      Excluir
    7. No serviço público existe um teto.
      Isso que dá ficar abrindo brechas para esses aloprados exploradores da iniciativa privada quererem ganhar mais que ministro do STF.
      Brasil, o país dos empresários pilantras e de uma das piores distribuições de renda.

      Excluir
    8. TETO no salário?? Tão comendo merda? Se o cara produz pra ganhar mais q o teto, então oq o motivará?

      Isso se chama medíocridade.

      Excluir
    9. E vc acha que ganhar o teto seria fácil assim, seu imbecil?
      O teto traria uma MAGNÍFICA vida para um magnífico trabalhador.
      Mas os canalhas exploradores da iniciativa privada ACHAM que são deuses.
      DUVIDO produzirem mais do que um MINISTRO DO STF, salvo os inúteis nomeados por politicagem.
      Vão tomar no olho do cú.

      Excluir
    10. Você só pode estar brincando com essa ideia estúpida sobre teto salarial na iniciativa privada.

      Quem define o que é uma magnífica vida e o que é um magnífico trabalhador?

      No setor público existe teto porque não é possível calcular exatamente o valor de cada funcionário, uma vez que as instituições públicas não almejam lucros, não realizam vendas etc.

      Você fica aí endeusando ministro do STF. O que eles produzem a final? Você pode achar que o trabalho deles tem todo esse valor, mas como calcular isso matematicamente?

      Excluir
    11. Para o Anônimo 21:05

      Existe sim um exemplo de país capitalista/liberal/whatever que a riqueza atinge a maior parte da população:

      CINGAPURA

      =====
      Um país com tudo para dar errado, mas que ao adotar políticas liberais e ensinar a população como o liberalismo/mercado/etc funciona, atingiu um patamar de qualidade de vida invejável.

      Maiores informações:

      http://www.youtube.com/watch?v=Rm0iGrOKUBo



      Excluir
  7. O salário é o quarto colocado como motivo de pedidos de demissão... Pare de falar bobagens e estude para mudar de área. Seus posts estão cada vez piores e não há mais m#$@& nenhuma de finanças neste blog. Virou um blogzinho para comentários de pobres fracassados que se identificam com este discurso perdedor infundado. Em nada mais isso acrescenta aos que realmente buscam pela IF. Virou blog de entretenimento, mas de quinta categoria. Saúde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quarto colocado? vc é burro ou o que? se te oferecerem 10x seu salario vc pede demissão?

      acorda

      Excluir
    2. Quarto colocado... Não vou discutir! Não é nem a minha e nem a sua opinião, são pesquisas sérias e bem fundamentadas! Saúde!!!

      Excluir
    3. "se te oferecerem 10x seu salario vc pede demissão?"

      Parece até que isso acontece todo dia!!!

      Excluir
    4. por incrível q pareça aconteceu comigo hj
      Ass. sortudo ficando rico mais rápido

      Excluir
  8. Vai ser muito engraçado ver o Pobretao dono de um negócio: "eh, eu tinha que te pagar direito já que sei como é ser funcionario, mas meu camaro precisa de revisao entao... Volta pra sua esposa pobre, velha e fudida e passa fome nesse feriado que eu to indo pra praia!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhaha que comentário hilário !

      Excluir
  9. Crie metas e as coloque em um quadro onde todos possam ver. Aos que se destacarem, ofereça um jantar ou um presente.

    Ri muito deste kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Isso não é estímulo, e sim DESESTÍMULO!!!

      Excluir
  10. Nao entendi o significado das fotos das loiras e depois da gorda... Seria um contraste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a gorda é o que a loirona se transformou depois de uns anos, por isto a "vida útil" das mulheres é curta, geralmente acaba antes dos 40.

      Excluir
  11. Ele está certo o sistema é ruim mesmo .. e esse papo de que quando for dono de algo vai ser igual é desculpa de quem tem um negocio ou um cargo de liderança e se sente ofendido com o post,devemos achar uma solução e não tentar justificar o problema com pensamentos egoistas.

    Att: Zica do Bosque

    ResponderExcluir
  12. Pobreta, acho que sua all-in está prejudicando seu desenvolvimento em finanças. Sua estratégia acomodada e perdedora fez com que você ficasse sem opções para investir, parasse de buscar alternativas ao marasmo derrotista. Secaram os posts de finanças e IF e abundam os posts malcriados sobre o seu dia a dia infeliz. Estamos em um cenário de juros baixos, renda fixa parada, ameaça de inflação, expectativa de aumento de juros, pouca credibilidade na bolsa, crise econômica na Europa e EUA, possibilidade de retomada de crescimento ou afundar tudo de vez e contaminar o Brasil. Bolha imobiliária estorou na Espanha e aqui só se fala nisso. Enfim, tanta coisa pra se considerar dentro do tema mercado financeiro e vc com raivinha de suas horas extras não pagas ou de sua faxineira pudica, faça-nos o favor. Reaja homem !!

    ResponderExcluir
  13. Aê Pobreta,demorou pra postar,hein?De manhã cedo até estranhei:"será q o cara morreu q nem o Lord?" rsss
    Parabéns pelo teu blog,tô contigo e não abro.
    Ass.: Capixaba Munheca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o pobreta foi a casa de massagem e perdeu a hora.kkkkk

      Excluir
  14. Mais o engraçado é que o Pobreta é revoltado com a cultura do "sistema", mas planeja e aposta o futuro (financeiro) com o "sistema" ou sera que a ELPL não tem chefes exploradores, funcionários mal remunerados e essas macacadas de RH....É que nem essa galera evangélica que mete o pau na "ciência" mas quando tão com uma dorzinha de cabeça, apelam logo pra um Paracetamol, que afinal foi Jesus sozinho que descobriu, pesquisou, produziu, transportou e vendeu pro cara!
    Será que Jesus tb sofre c/ o "Patrão"? Deixou ele na cruz, sangrando, sem pagar hora extra...hum...Olha ai Pobreta Olha Ai!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justamente o que eu ia dizer, meu chará bruno. linha de pensamento bem parecida com a minha.

      a verdade é que a pobreza é submissa aos donos do capital.

      no conceito de capitalismo, esta implicita a exploraçao aos menos afortunados.

      alias isso é pessimo pelo lado do trabalhador que é sempre mal remunerado e explorado, porem é otimo para quem se torna socio das empresas praticantes deste ato, comprando açoes em bolsa, por exemplo.

      Excluir
    2. concluindo, o capitalismo fode o trabalhador em todos os sentidos e fecha todas as portas.

      porem a fuga disto, é a brecha que o proprio capitalismo deixa : a que todos podem tbm ser donos do capital.

      Excluir
    3. aí pobreta, qual a estratégia agora?
      aportar mais em elpl4? fazer preço médio?
      ou vai diversificar e comprar outras ações?
      ou vai de renda fixa e poupança?
      Queremos saber de estratégia financeira...
      abraços,
      investidor veterano

      Excluir
    4. Esse blog não é mais sobre estratégia financeira, virou um diário corporativo/pessoal.

      Excluir
    5. "no conceito de capitalismo, esta implicita a exploraçao aos menos afortunados."

      Vc leu algum livro, além do O Capital? Que comentário idiota da porra.

      Excluir
  15. Pobreta,

    A ideia de elogiar, não criticar e induzir as pessoas a ter suas ideias funcionam sim e muito bem. Claro que o reconhecimento financeiro é insubstituível, mas ter seu esforço elogiado, bem como seus erros minimizados e tratados como pontos a crescer, funcionam em qualquer lugar.

    No mais ... normalmente não me incomodo com erros de português na internet. O clima é informal e todo mundo escreve na correria. Agora, um pouco mais de atenção e estudo na lingua lhe ajudaria bastante, até no crescimento profissional.

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. post grande e cansativo!!! esse blog tá chato e repetitivo! muda o disco ou fala de coisas novas, seu derrotado!

    ResponderExcluir
  17. Pobreta, isso já está ficando enfadonho.

    1º - O mundo não é justo. Se fosse justo, a sociedade não pagaria R$20.000,00/mês para milhares de Juizes.

    2º - As pessoas adoram criar e empurrar problemas para os outros, como demosntrado no meu blog: http://eikerico.blogspot.com.br/2012/11/textos-enriquecimento-3.html

    3º - As corporações precisam explorar os funcionários e até os clientes, para pagar os gordos dividendos que os acionistas querem receber. Ou vc acha que é o paraíso trabalhar na sua amada Eletropaulo?

    4º - O mundo é dos espertos (que na verdade o ditado certo seria: o mundo é dos cafagestes exploradores)

    Enfim. Ou tome as rédeas da sua vida agora, abrindo mão de 50, 70% do seu salário para ser feliz hoje ou fique aonde está e aguente sem reclamar. Ninguém está te obrigando a nada.

    Que saco, viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, eu esqueci de postar um link para um livro que eu acho que é a sua cara:

      http://livraria.folha.com.br/catalogo/1182991/odeio-gente

      Olha só a sinopse do livro:

      Esqueça tudo o que você ouviu falar sobre convivência no mundo corporativo. Não gostar das pessoas, discordar delas e achar que o que elas fazem é sem sentido ou pura perda de tempo é um direito seu.

      O livro "Odeio Gente!", é uma autoajuda pouco convencional que ensinara a tranformar o ambiente de trabalho em um lugar melhor. Não pela tática milenar de engolir sapos ou pela prática da convivência cínica, mas com técnicas para impor sutilmente seu modo de trabalho e não se abalar com os piores tipos, que você certamente irá encontrar.

      investimento: R$19,90. Deixe de jogar na loteria esse mês e compre esse livro.

      Excluir
    2. "Pobreta, isso já está ficando enfadonho.

      1º - O mundo não é justo. Se fosse justo, a sociedade não pagaria R$20.000,00/mês para milhares de Juizes."
      Se o mundo fosse justo um cara como vc estaria desempregado. Quem eh vc para falar de juiz. juiz teria q ganhar quanto? 10k?

      "2º - As pessoas adoram criar e empurrar problemas para os outros, como demosntrado no meu blog: http://eikerico.blogspot.com.br/2012/11/textos-enriquecimento-3.html"
      olha quem fala. seu desinvestimento ta empacado por culpa de tudo, memos da sua incompetencia.

      "3º - As corporações precisam explorar os funcionários e até os clientes, para pagar os gordos dividendos que os acionistas querem receber. Ou vc acha que é o paraíso trabalhar na sua amada Eletropaulo?"
      se eh o paraiso eu nao sei. mas o inferno eh pensar q tem aspie.

      "4º - O mundo é dos espertos"
      de acordo com seu historico, entao vc nunca será dono do mundo.

      "Desculpa, eu esqueci de postar um link para um livro que eu acho que é a sua cara:"
      o cara que nunca le um livro de investimento recomendando um livro. faca o q digo mas nao faca o que faco. eh uma falacia este eike.

      Excluir
    3. O imbecil, eu acho que o problema é sexual mesmo. Eu não posso postar nada que vc vem correndo responder, se achando o gostoso.

      Vai ver vc é Rico Iniciante, um frutrado que não tem o que fazer a não ser vir me alugar.

      Procure o que fazer, será melhor para vc mesmo.

      PS. Nem vou me dar ao trabalho de responder essas cretinisses.

      Excluir
    4. Desculpe, eu esqueci:

      Vc é tão insignificante que nem blog tem. O dia que vc criar um blog, mesmo que ruim, poderemos ter uma discussão decente.

      PS. ô carinha ridículo.

      Excluir
    5. "PS. ô carinha ridículo."
      Já se olhou no espelho?

      Excluir
    6. uma pergunta aos debatedores:

      o que torna alguém menos insignificante que outro, só porque abriu um blog?

      e quem ou o quê mede o verdadeiro grau de signficância de quem tem um blog?

      o que existe por trás de ser mais significante através de um blog?

      eu crio um nome qualquer...

      eu pego uma imagem qualquer...

      eu invento uma história qualquer...

      e é desse sólido tripé virtual que nasce uma significância do nada?


      seilá...

      só acho que se soprar um vento mais quente, vcs todos derretem mais rápido que picolé do chinês; porque nem pra inventar uns personagens com histórias mais convincentes vcs tem talento.

      vamos caprichar mais, amiguinhos!



      Excluir
    7. Juiz tem que ganhar bem sim, pela responsabilidade que tem. 20k é justo, o problema é que apesar do teto do funcionalismo vemos imoralidades como juízes, promotores e procuradores, principalmente estaduais, recebendo 30, 40, até 50k por mês. Isso é que deve ser combatido.

      Excluir
    8. Blastoise, você tem razão.

      Disse isso no post passado e repito: O Eike Rico é o perdedor mais pateticamente incompetente que eu já vi. Pelo menos os patetas tem esta vantagem: nos fazem rir de suas patetices.

      Então você acha que só quem tem blog é significante, Eike Rico?

      Pessoal, favor adicionar o termo oligóide aos adjetivos que conhecidamente descrevem o Eike Rico.

      Excluir
    9. eiketosco/eikeburro/eiketonto/eike qualquer adjetivo que voce queira adicionar - ele e um coitado que nem coragem de admitir seus erros possui (a ultima dele e ponha a culpa de seus problemas nos outros)e tao patetico que se orgulha de um rendimento anual abaixo de 1% no patrimonio e nao tem culhoes de responder as perguntas que nao sao feitas por puxa-sacos.o unico alento e saber uqe existem apedeutas como ele para alimentar a base do sistema.

      Excluir
    10. imagina um cara que ve um video no toutube sobre uma doença qualquer e achar q ele tem isso. o cara nao vai a nenhum medico, pois na kbeça dele todos sao incompetentes. nninguem sabe de nada. ele sabe de tudo. nao aceita dica de niguem. nunca leu um livro mas acha q sabe de tudo. quer dar dica pra tudo e pra todos, mas nao aceita nenhuma. a culpa eh da eletrobras, do ibovespa, da bolsa brasileira, da doenca, menos dele. este cara eh uma comedia. nunca se olhou no espelho. nao come ninguem. nao ganha nada na bolsa. nao tem psicologico. ja mudou de estrategia 6 x este ano. olha as merdas q o cara escreve http://eikerico.blogspot.com.br/2012/09/textos-preco-medio.html
      e se acah importante pq tem blog. pra escrever merda como essa, melhor naum ter

      Excluir
    11. As idéias do Eike até são interessantes (comprar na alta e vender na baixa, comprar ações de alta volatilidade quando o Ibov estra em tendência de alta, etc.)

      Mas o problema é que ele não faz o que diz.

      O índice Bovespa está ricocheteando entre 55.000 e 60.000 faz tempo. Nesses períodos eu compro as ações que mais caem na queda até 55.000 e vendo tudo quando bate nos 60.000. Simples assim.

      Disseminar o ódio gratuito ao Eike não agregará nada, se não tiver nada de bom para falar, NÃO FALE

      Excluir
    12. "As idéias do Eike até são interessantes (comprar na alta e vender na baixa"
      eh exatamente isso que ele esta fazendo.

      essas estrategias sao tao tolas e sao tao pensamento de sardinha. qualquer livreco fala em comprar na baixa e vender na alta. ideia interessante? por favor amigo, de rei vc tem nada.

      "se não tiver nada de bom para falar, NÃO FALE"
      pq entao este eike burro insiste em falar besteira. eh melhor ele ficar calado e exercitar seu cerebelo. o cara recomenda livros e nunca le nada. muda de estrategia q nem muda de roupa. so fala besteira. so faz besteira. nao eh odio naum, isso eh pra ver se ele se manca e aprender a ser humilde.

      Excluir
    13. Me expressei mal, quis dizer "comprar na BAIXA e vender na ALTA"

      É plenamente possível ter lucro no mercado de ações quando as cotações formam um fundo junto com o índice principal. A prova viva sou eu, com rentabilidade líquida de 82% este ano, até o mês de outubro.

      Mas não se deve deixar de lado os dados fundamentalistas das empresas. Boas empresas também oscilam suas cotações no curto prazo.

      Um dos meus cases de sucesso recentes é a ALLL3. Comprei a 8,50 e vendi a 9,50 em menos de 30 dias. Quase 12% brutos em menos de um mês.

      Excluir
    14. Pois é, veja só, eu só opero eletropaulo, tenho ótimos pontos de entrada e saída. Qd tava por volta de 20, vendi a descoberto lucrando qd chegou em 17. Depois passei p comprado e vendi qd voltou aos 19. Depois vendi a descoberto até os 13,90, e na semana passada passei a comprar até os 14,40, qd me desfiz novamente. Só c rentabilidade minha carteira já bateu os 150% de maio até agora.
      Super Trader

      Excluir
    15. eu comprei mundial a 40 centavos e so vendi nos 5 reias. depois peguei emprestado e operei vendido ate vendela no fundo em 20 centavos. eu sou fodao. hahahaha. lucro de 32547987%. cara so vejo trader contando vitoria.

      Excluir
    16. Também ganhei dinheiro nesta, mas isso já faz mais tempo.
      Super Trader

      Excluir
    17. Os depoimentos de vocês beiram o ridículo, fica nítido que é tudo mentira.

      Ou vai me dizer que vocês "adivinharam" os mínimos e máximos de ELPL4 sem ter nenhum referencial técnico anterior?

      O comentário do "Blastoise" foi originado do mesmo Endereço IP dos comentários com a assinatura do "Investidor Troll". Nenhuma surpresa ele fazer isso...

      Já o camarada que falou sobre a ALLL3 demonstra muito conhecimento do mercado, deve ser mesmo um grande investidor.

      Excluir
    18. "O comentário do "Blastoise" foi originado do mesmo Endereço IP dos comentários com a assinatura do "Investidor Troll". Nenhuma surpresa ele fazer isso..."
      putz, passou longe. de repente entao o troll trabalha no mesmo predio q o meu.
      ta na cara q esses caras so querem se amostrar. o q começou como um defesa ao eike burro se tornou uma amostra de hiperrendimento. o q uma coisa tem com outra? cara parem de se amostrar.
      parafraseando o cara q trabalho no meu predio, eh um monte de monobiceps inuteis.

      Excluir
    19. volte a comentar aqui eike, tembem quero o rw trader o o rei da ibovespa comentando novamente - seus ensinamentos sao de otima relevancia.

      Excluir
    20. Fico pensando em montar um blog e expor minhas notas de transações, mas acho q isso interferiria na minha privacidade. Não sei, vou pensar e depois te conto.
      Vendendo pesado eletrobrás a descoberto, quem me acompanha??? Aliás, várias elétricas a descoberto já pagaram minhas contas até o final do ano e os ipvas e iptus da vida.
      Super Trader

      Excluir
    21. Vou começar a passar minhas dicas para o Eike Rico a partir do ano que vem, pois não tenho saco para abrir um blog e ficar postando todas as minhas operações.

      Quando ele estiver na liderança do Ranking do General Investidor, vocês verão o poder de minhas ferramentas de Análise Técnica

      Excluir
    22. voces sao todos uns amadores comecei investindo com 1 açao da milk este ano e atraves dos meus geniais trades ja tenho metade da vale, bradesco e 10% da apple,morram de inveja seus losers.

      ass. RW-super-REI-eike-GENIAl-mega-TRADER-devidaboa.

      Excluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara,seus comentarios estão de foder.
    Hoje sou micro empresario e não sou como esse seu texto.o que irrita o funcionario de verdade é esses papos furados acima e o empresario não fazer nada pelo funcionario,não dar promoção,oportunidades e só sugar o cara. O cara não precisa ser sugado e explorado para a empresa crescer,quem pensa assim esta errado. O nosso capitalismo é tão errado que as pessoas tem coragem de defender o esquerdismo,pois alem das empresas pagarem mal e porcamente,ainda por cima exploram o cara com assedios morais,horas extras não pagas,bancos de horas explorativos e promessas ridiculas e vazias.
    Porem tem um lado que o povo não quer enxergar.
    Uma grande parte da culpa de tudo isso é do povo,por que?
    Simples,com o voto em politicas 100% esquerdistas como por exemplo ser a favor de sindicatos vagabundos inuteis,salario minimo,excesso de impostos e dificuldades para se emprender no Brasil,existem muito poucas empresas no Brasil e pouquissimas empresas grandes que podem pagar salarios melhores,com isso sobra mão de obra,o que favorece os empresarios,pois se o funcionario não quiser trabalhar,é só mandar embora e contratar outro com salario menor,pois os custos trabalhistas são tão altos que não compensa para o empresario contratar mais.
    Se em nosso pais o funcionário fosse pago por hora e não existisse leis trabalhistas absurdas,todos iriam ganhar melhor,pois com o mercado aquecido,iria sobrar emprego.O empresario rico sabe muito bem que ele não precisa pagar mais e gastar com beneficios,pois o mesmo sabe que sobra mão de obra para ele em determinados setores,quando a mão de obra é mais escassa,ele paga um pouco melhor,essa é a real.Eu conheci um gerente de restaurante que largou o emprego por causa da exploração e resolveu virar garçom de um bar bem mais simples,e a empresa foi atras dele?? De forma nenhuma,ela colocou outro no lugar,conheci gerente de autorizada que resolveu virar mecanico.Isso tudo prova que infelizmente no Brasil tem poucas empresas grandes com alto crescimento,o que atrapalha na remuneração,e tudopor culpa desses governos de merda esquerdistas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malandrão você né? Flexibiliza a lei trabalhista e aí quando o cara quiser ganhar mais enfia o pé no cú dele e chama outro. Vem com esse discurso FIESP e acha que alguém aqui vai engolir. Só rindo mesmo.

      Excluir
    2. Você é um esquerdista filho da puta defensor de sindicatos vagabundos. Porque vc não vai la defender o aumento de salarios dos trabalhadores seu pau no cu?? Ha,não pode né.
      Só para sua informação,para cada R$1000,00 de salario,o patrão tem um gasto de R$200,00 só de impostos.
      Outra coisa vagabundo,a lei de salarios e beneficios é feita de oferta e procura,quanto mais se precisa de mão de obra,maior é o salario,se a lei trabalhista fosse tão boa para a população,não existiria pobre assalariado,seu cavalo vagabundo esquerdista imbecil.
      Os paises desenvolvidos não tem leis trabalhistas e sindicatos infestado de merdas como vc e veja só,são desenvolvidos,,os advogados formados brasileiros vão para la lavar banheiro cheio de bosta gringa,lavar pratos proque no nosso pais tem monte de filho da puta defendendo sindicatos vagabundos e funcionario publico lixo vagabundo como vc....

      Excluir
    3. Eu ia me esquecendo de uma coisa seu nasci ontem de bosta.
      Se a sua cambada de vagabundos do governo defende trabalhadores,por que vc acha que o pobreta saiu da empresa onde estava ao inves de pedir aumento?
      Muito simples seu cavalo esquerdista de merda. Ele mesmo percebeu que a empresa não iria aumentar o salario dele e que a empresa não oferecia oportunidade de crescimento e por isso ele saiu da empresa antiga e entrou nessa nova,sua mumia vagabunda lixo.
      E o que a empresa fez para suprir o quadro,me responda seu energumeno?
      Simples,contratou outro para entrar no lugar com o salario menor que o do pobreta,ou deixou o quadro vazio e passou a jogar o serviço do pobreta para o outro funcionario que ganha igual ou menos que o pobreta ganhava.
      Por que?
      Simples,por causa de energumenos como vc que defende estado,pt,esquerdismos lixo,para a empresa não compensa colocar outro funcionario mais caro na função do pobreta ou diminuir seu quadro,e mesmo que compensa,essa empresa tem muita escolha por ter uma concorrencia muito menor e ter trabalhadores sobrando por causa de politicas estatais como as que vc defende,seu bosta.

      Excluir
    4. "Os paises desenvolvidos não tem leis trabalhistas e sindicatos infestado de merdas"

      Ah, não, vai falar isso pros trabalhadores da GM, Ford e etc nos EUA, ou pra qualquer trabalhador da Europa, especialmente Alemanha, Itália, França e países nórdicos.

      Que os sindicatos conquistaram muitas coisas e avanços benéficos pra sociedade, isso é fato, agora que eles também são formados por muitos parasitas e pelegos apadrinhados de partidos, isso também é... nao da pra levar nesse discurso neoliberal nem no discurso de esquerda, um meio termo ai nessa questao eh bem vinda...

      Excluir
    5. Tua mãe me chama de amor19 de novembro de 2012 19:51

      Anon você além de burro é ignorante. Compara as taxas de desemprego dos Neoliberais EUA e Espanha e vai ver que são muito mais altas que do Brasil. Se tem o encargo trabalhista é porque nosso país tem uma história da classe mais rica subjugar os trabalhadores e isso nunca vai mudar. Vai estudar sujeito mesquinho só porque tem uma empresa se acha esperto. NUNCA VAI HAVER EMPREGO SOBRANDO porque todo país do MUNDO tem desemprego. Quanto ao caso do Pobreta ele saiu da empresa antiga porque arrumou um emprego que pagava mais e porque ele não gostava de lá e esperava que esse novo emprego fosse melhor. IGNORANTE DE MERDA NÃO PRESTA NEM PRA LER OS POSTS.

      RESUMINDO: Vai estudar seu idiota pau no cú ao invés de tentar vir aqui enganar alguém...O-T-Á-R-I-O

      Excluir
  19. Pobretão, é teoria de Maslow. Quando você passar da etapa que dinheiro/segurança não será mais o problema na sua vida, você vai passar a valorizar outras coisas como sendo mais importantes, e talvez um elogio do chefe será mais importante naquele momento.

    ResponderExcluir
  20. Pobreta, peço o favor de me incluir no seu ranking.

    O meu blog é o http://doutorhonorarios.blogspot.com.br/

    Patrimônio atualizado de janeiro a setembro.

    Nesta semana publicarei o patrimônio de outubro.

    Grande abraço.

    Dr. H.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 2 3 DE OLIVEIRA 422 de novembro de 2012 11:19

      advinha sóo.....


      NOBODY CARES!

      Excluir
  21. Ótimo post.

    Não sei de onde vem essa idéia de que você tem que trabalhar por "paixão", "aprendizado", "desafios" e blablabla. Nos países desenvolvidos já é até a regra para os graduandos aceitar empregos sem salários - os infames internships - pra conseguir alguma experiência e ter chance de conseguir um emprego.

    E tem também a questão de pagar um salário baixo por causa da expectativa do trouxa do funcionário de subir na carreira. É a cenourinha que faz o burro trabalhar por pouca ração.

    Se você quer que eu trabalhe direito, simples, PAGUE-ME

    ResponderExcluir
  22. Pobreta é fueda!

    Ri muito desse post, como diria o sábio chinês:

    "SHOW-ME THE MONEY, STOP CRYIN`!!!!"

    O pior é que a reportagem é uma coletânea dos princípios do Dale Carnegie, a repórter poderia ao menos ter dado créditos ao autor intelectual dos princípios que ela elencou nessa matéria chinfrim!!!

    ResponderExcluir
  23. Pobreta, comecei a receber dos meus ex-patroes corruptos, filhos da puta, arrombados e exploradores, e em 2013 vou criar a minha empresa, sem explorar ninguem, sem querer ficar rico da noite pro dia as custas do proximo, enfim, com honra, decencia!
    Enfie a justiça do trabalho no cu arrombado desses(e dessas) filhos da puta!
    Foram 10 processos, 10 vitorias, sempre consiga muitas provas, especialmente documentais e NUNCA espere que aquela testemunha realmente vai testemunhar a seu favor no dia da audiencia, porque o brasileiro e covarde ate o osso.
    Pobretoes unidos jamais serao vencidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... será interessante ver depois você provar do próprio veneno!!! A m#*%@ de lei trabalhista deste país vai afundá-lo. Explico : leis para um povo de primeiro mundo, para um povo preguiçoso e mal carater como o nosso. Essa justicista paternalista em prol do empregado afunda as micro-empresas, molas-mestre do país, que já são pisoteadas dioturnamente por impostos descabidos. Junta-se a isto um povo como o brasileiro que quer levar vantagem em tudo(Lei de Gerson) e aí está o ingrediente. Se a Europa está um lixo hoje, imagine o que ocorrerá aqui em 8 anos! Aproveite, futuro empresário do bem!

      Excluir
    2. Concordo. Brasileiro é covarde ao extremo.

      Excluir
    3. '...para um povo preguiçoso e mal carater como o nosso..."
      mau caráter meu filho, em caso de dúvidas vai uma diquinha da hora:

      Mau = use em frases em casos de sentido contrário de bom
      Mal = use em frases em casos de sentido contrário de bem

      Ass. Professor de portuquês pobretão (como todos)

      Excluir
    4. Fessor, já que o senhor se prende a semântica, seria "diquinha" ou "dicazinha"?

      Excluir
    5. grato pelas explanações pasquale

      Excluir
  24. http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/11/cliente-paga-us-2-milhoes-para-fazer-sexo-com-40-mulheres-de-bordel.html

    lembrei do pobreta na horakkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu sonho é fazer isso fechar o puteiro e consumir todo estoque sozinho

      Excluir
  25. Precisamos de mais chefes opressores que sigam esses ideais escravistas citados no e-mail que o Pobretão recebeu.

    Isso garantirá grandes margens de lucro para nós acionistas, sem contar na lavagem cerebral causada aos trabalhadores, que pensam que a empresa é uma extensão da sua vida.

    Rumo aos 100% de rentabilidade em 2012.

    Minha meta para 2013: 120% a. a.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, quanto mais burros e alienados forem mais dividendos recebo, viva a escravatura moderna!!!

      Excluir
    2. voces sao todos uns amadores comecei investindo com 1 açao da milk este ano e atraves dos meus geniais trades ja tenho metade da vale, bradesco e 10% da apple,morram de inveja seus losers.

      ass. RW-super-REI-eike-GENIAL-mega-TRADER-devidaboa.

      Excluir
  26. fala GROTESCO, o blog tá bombando hein!

    té mais

    ResponderExcluir
  27. Coitado do Pobretão... Acompanhe o link:

    http://exame.abril.com.br/mercados/analises-de-acoes/noticias/eletrobras-a-acao-mais-odiada-bolsa

    A ação mais odiada da bolsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo Inteligente20 de novembro de 2012 10:29

      Ele tem ações da Eletropaulo, anônimo burro...

      Excluir
    2. São do msm segmento.... Então provavelmente uma terá o msm destino da outra. Acho que foi isso que ele quis dizer.

      Excluir
  28. A grande igreja do caô corporativo:

    http://24.media.tumblr.com/tumblr_mb2xj7FtW31qlu896o1_1280.jpg

    ResponderExcluir
  29. que o pobretao tem raiva de mulher todo mundo ja sabia, agora todo mundo sabe que ele tem raiva do capitalismo tambem.

    Ou seja, agora todo mundo ja sabe que o pobretao é um viado comunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matrixiano arrombado mesmo.
      Falar a verdade sobre as mulheres nao e odia-las imbecil.
      O Pobreta ja falou sobre a relaçao de amor, carinho e respeito com as mulheres da familia dele.
      Mas e fato que so os merdas/provedores(voce) nao enxergam, e que a mulher atual e prostituta, simples assim.
      E qualquer um que diga essa verdade, sera taxado de tudo,menos de inteligente e sincero.
      Fique ai otario/provedor, pagando tudo pra elas, mas seu fim sera patetico, ou voce acha que elas vao gostar de voce se voce nao pagar a conta?
      Acorda cego.

      Excluir
  30. No Brasil é super complicado montar sua própria empresa (tomando como referência países desenvolvidos. Tenho amigos e parentes empreendedores e pude acompanhar de perto os problemas enfrentados por eles.

    O governou implementou algumas melhoras como o SIMPLES, mas ainda tem muito o que ser feito.

    Quanto menos empresas nascem no mercado, menos concorrência. Com menos concorrência, mais o mercado fica concentrado nas mãos de poucas empresas + o governo. Com esta concentração, as empresas podem fazer o que bem entender com seus funcionários, pois o mercado está "na mão delas".

    Em um ambiente de alta concorrência as empresas precisam ir além do "pagar melhores salários" para reter bons funcionários.

    ======

    Vi gente fazendo apologia ao esquerdismo.

    Benefícios sociais são úteis até certo ponto. O que afundou países como Grécia, Itália, etc, foi justamente o excesso de benefícios sociais. Este excesso matou a inovação e a concorrência.

    ResponderExcluir
  31. Muito bom o post pobreta. Penso exatamente igual vc. Essas matérias de RH são as coisas mais desprezíveis que existem.
    Lógico que essa porcaria de elogios funciona para alguns. Vc não tem noção da quantidade de funcionários baba ovo da empresa e dos chefes existentes nas empresas.
    São pessoas que vivem em um mundo imaginário, onde acham que são felizes acordando 5 horas da manhã, pegando 3 horas de transito para chegar ao trabalho, trabalhando horas com pessoas desconhecidas, chegando em casa quase na hora de dormir, sem tempo para a família. Fim de semana vão gastar toda a merreca de salário que ganham em algum mercado e ainda fazer algumas dívidas, pois para estas pessoas o mundo é perfeito, elas adoram seus empregos, os chefes os elogiam. Ai como a vida é bela.

    Por isso as empresas são assim. Por causa desses idiotas que se contentam com pouco. Queria ver se todos pensassem como nós. Se todos exigissem recompensa em dinheiro, horas extras pagas e etc.
    O problema é que se não estivermos felizes, eles nos manda embora e arrumam uns baba ovos desses ai, que ficarem sorrindo pelos corredores da empresa, para ganhar o mesmo que nós .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, muito bom o texto, é bem assim que penso mesmo.

      É impressionante como estes puxa sacos são robôs sem alma, eles adoram levar tapinha na cabeça como cachorrinhos adestrados, é o auge de vida deles, adoram ficar até tarde.

      Canalhas.

      Excluir