quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Como o dinheiro compra e influencia a felicidade?

Uma das coisas mais irritantes que existe é a frase “dinheiro não compra/traz felicidade”. Alguns vão além e corrigem e dizem “dinheiro não dá felicidade mas manda trazer” e aí esse mané vai e faz uma cara de sabichão esperto para se exibir para os amiguinhos.

Seguinte, filhas da puta hipócritas. Dinheiro – traz – felicidade – SIM

A grande questão é que existem nuances da forma como o dinheiro traz felicidade e eu vou falar de duas que ao ler muito sobre pesquisas em dinheiro e da minha experiência em grana (acho que não existe cara que mais sonha o dia inteiro com dinheiro neste mundo).

1- Não é tanto o quanto você ganha e sim o quanto você ganha A MAIS que seu círculo social/sociedade:

Pesquisas e mais pesquisas comprovam (não vou colocar links mas segue um pra você legal) que não importa tanto se você ganha um alto valor absoluto e sim se você ganha bem RELATIVAMENTE ao seus pares que podem ser tanto seu colega de trabalho, seus familiares, seu círculo social ou mesmo sua sociedade.

Argumenta-se que a prosperidade violenta americana ocorrida nas últimas décadas não trouxe tantos níveis de felicidade para eles. Tirando outras variáveis como feminismo da equação, o fato é que o fato de você ganhar bem e viver uma vida confortável não traz tanta felicidade quando socialmente você é apenas mais um e ganha igual a todos. Todo mundo tem TV, IPAD e um carro. As pessoas se acostumam aquele nível de felicidade e logo isso perde a graça, seja do ponto de vista social quando neuroquímico (acostumamento com as substâncias de alegria).

Veja por exemplo funcionários públicos. Ganham 6.000 reais líquidos à rodo aqui no blog. Porém você nota que muitos demonstram um nível escroto de não felicidade e alegria por estarei na elite do país, em teoria. Isso é simples de entender: Eles não são felizes pois ao verem seu círculo social da repartição ou de amigos, talvez ele seja apenas um dos piores em salário. Ele ganha 6.000 reais líquido mas na repartição tem cara ganhando 10.000 reais líquido. Esse salário maior relativo ao dele e não o alto salário absoluto do nosso amigo de 6.000 reais é que é a fonte de felicidade. E nesse quesito ele perde feio. È por isso que muitos no blog que ganham 1000 reais ficam putos com a galera que ganha 6.000 reclamando. Relativização. Pro cara de 1.000 reais ele seria rei pros amigos ganhando 6.000 reais.

Por isso as pessoas tentam tanto se diferenciar hoje em dia nas compras. Todo mundo tem celular, carro e televisão no país. Absolutamente então a felicidade é zero. Para ganhar do próximo via relativização, as pessoas compra o ultimo Iphone, a televisão de 600 polegadas e o carrão fodão mais top do momento.

Daí que surgem aquelas bizarrices de gente ganhando 15.000 no bairro luxuoso e infeliz e cara ganhando 3.000 de periferia e super feliz. Simples: O círculo social do cara 15.000 ele é um bosta, só mais um mané. Talvez o de 3.000 é o rei da periferia onde ele mora relativo aos seus amigos e pares.

2- Dinheiro gasto em compras de experiência trazem mais felicidade que compras materiais

Agora vamos falar de como a felicidade é comprada e “trazida” por grana. Quando você gosta muito de algo o dinheiro lhe permite realizar o que quer e isso traz muita felicidade. Porém determinadas compras trazem mais felicidade que outras.

Porque nós vemos gente que tem absolutamente “tudo na vida” e mesmo assim são infelizes? Simples. As chamadas “compras materiais” trazem menos felicidade do que as compras por experiência. O que são compras por experiência? São compras com início e fim predeterminado em que não é um bem em si que se compra mas a situação, contexto, aventura, experiência. Exemplo: Viagens, dirigir um tanque, paintball, shows, jantar romântico, viagem de trem, andar em um fórmula 1. O que são compras materiais: televisão, liquidificador, computador, sofá, cama, fogão, etc.

Esse efeito da compra por experiência trazer mais felicidade que compras materiais é porque a experiência é algo único que ocorre e a memória lembra-se daquilo e não se acostuma facilmente, é liberado substâncias que trazem alegria direto pra pessoa sem falar no efeito novidade. Na compra material, a constante exposição e acostumamento é muito maior sendo que após um tempo o efeito da compra totalmente some e você volta à patamares anteriores de felicidade.

Quando eu compro um serviço que me trará uma experiência como as primas que eu como, minha felicidade vai lá pra cima e de fato quando lembro que já tracei 73 mulheres diferentes e lembro de situações legais, vem sensações boas na minha memória e mente e eu lembro de como dinheiro traz felicidade.

Quando eu compro uma roupa nova, a felicidade dura alguns dias. Depois de um tempo eu me acostumei tanto que não há nenhuma sensação de alegria ou felicidade advinda daquilo.

Concluindo

É fato que dinheiro traz felicidade, você tem que ser muito filha da puta pra negar: Mas a forma como se ganha, vive e se gasta o dinheiro podem trazer bizarrices de infelicidade ou desânimo. Se você ganha mal, viva perto de pessoas ainda pior que sua felicidade explode. Da mesma forma compre mais coisas que tragam experiências legais que merdas materiais.

Comer uma prima é superior à um IPAD e uma viagem de experiência legal (Cancun, Nova Zelândia) vai ser melhor que um turismo de compras (Nova Iorque e EUA em geral).

Se você ganha bem e está puto e infeliz é porque as baladas, lugares e seus amigos são relativamente melhores que você. Arranje novos amigos mais pobre, vive num lugar mais humilde e frequente lugar com mulheres inferiores financeiramente e é garantido que seus níveis de felicidade serão muito maiores.

Forte abraço!

obs: Para dar interatividade ao post, liste também quais tipos de compras (seja de experiência quanto material) que trazem mais felicidade pra você.

172 comentários:

  1. Parei no "Como o dinheiro compra e influência a felicidade?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. influencia (verbo)

      influência (substantivo)

      Excluir
    2. Você tem a mente fechada para qualquer coisa que contrarie sua opinião atual.

      Se ler o texto todo, verá que o Pobretão foi de uma felicidade incrível ao descrever como o dinheiro garante a felicidade, DESDE QUE você saiba usá-lo.

      Excluir
    3. Ah, tá, o anônimo falou referente a gramática.

      Beleza.

      Excluir
    4. No First! Fuck!!!

      Excluir
    5. Pobreta,olhando seus últimos posts observei o horário das suas postagens,coloquei o despertador do celular pra tocar hoje 06:45 pra poder ser o first,e vc sem mais nem menos APAGA meu post?

      Ass: First revoltado

      Excluir
    6. Agradeço sua pontualidade mas a brincadeira do first acabou..

      Excluir
    7. o blog nunca mais será o mesmo sem os firsts...

      Excluir
    8. Pobretão ditador!
      Todos querem a brincadeira do FIRST!!!

      Excluir
    9. Ditadura por causa de um mero comentário "First"? Se fosse um palavrão,ofensa pessoal ao Pobreta ou à outro blogueiro,ainda daria pra entender...Mas por causa do First?

      Excluir
    10. FIRST É RAÇA,É AMOR,É PAIXÃO! VOLTA FIRST COPERO Y PELEADOR!

      Excluir
    11. Poltrona 36!!

      Excluir
  2. Ave Pobretão Augusto, Mortituri te salutant.

    Você até têm boa visões acerca das coisas, mas creio que lhe falta mais base argumentativa e essa você pode encontrar nas maravilhas da FILOSOFIA. Procure mergulhar um pouco nas obras de Grandes filósofos para compreender e opinar sobre o mundo á volta, enriquecendo o intelecto. Recomendo os detratores de Hegel. Comece com O Mundo como Vontade e Representação de Arthur Schopenhauer.

    Abraço, e go go ELPL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 99% dos grandes filósofos não eram felizes

      Excluir
    2. 76,5% das estatísticas são inventadas

      Excluir
    3. 100% das estatísticas indicam que o blogueiro Fudido de merda (vulgo FDM) é um completo doente mental que se sujeita à remédios de cavalo pra "poder ser bombado nível alfa uma vez na vida e comer muié sem pagá",mesmo que isso lhe custe a própria vida.

      Excluir
  3. Pobretão, dinheiro traz felicidade.
    Mas, não concordo nunca com essa de que vc precisa ter mais que os seus próximos (amigos, colegas, parentes) para ser feliz.
    Neste caso, trata-se de um doente, que precisa de ter mais do que o outro para ser feliz.
    Eu não tenho merdas de iphone, não tenho tv fodona, nem carro fodão. Moro em bairro top e sou muito feliz, mesmo vendo meus vizinhos exibindo essas tranqueiras todas.
    Concordo contigo no que diz respeito as aquisições de experiência. Isso realmente é o que eu faço.
    Curto demais viajar e comer fora. Para mim vale muito mais do que ter carrão e tranqueiras tecnológicas.
    Valeu pobreta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você anônimo, uma das formas de aumentar a felicidade é evitar este tipo de comparação com amigos/colegas etc.. A grama do vizinho é sempre mais verde.

      Excluir
  4. Na verdade pobretão, existe um estudo que o professor de finanças Jurandir Macedo sempre gosta de citar que existe um teto até onde o dinheiro traz felicidade. Depois disso, não adianta mais aumentar tanto a renda assim.

    Segue link para entrevista dele sobre este mesmo assunto do seu post, vale a pena ver: http://videos.clicrbs.com.br/sc/diariocatarinense/video/diario-catarinense/2013/07/dinheiro-traz-felicidade/32661/

    ResponderExcluir
  5. kkkk, o pobreta só trepo 73 vezes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FDM comeu 70

      Prevejo uma disputa em breve... rsrsrsrsrs

      Excluir
    2. e vc virgi-boy, qtas chanas adentrou?

      Excluir
    3. FDM = dador de cu

      Excluir
    4. Peraí, peraí.... você acha que eu só transei 73 vezes??

      Nossa que burro.. eu transei com 73 mulheres DIFERENTES e não 73 bimbadas em vida.

      Você é burro ou é um fã do troll? Já engoliu o pau fino dele hoje do seu gayzinho, digo, reyzinho?

      Excluir
    5. Ainda sim é muito pouco Pobreta, suponhamos que consiga ter dado 3 bimbadas em cada prima, teríamos pífias 219 gozadas no máximo, pois sabemos que o seu estilo de negociar é de "duas gozadas". É claro, nesta conta não entra as ex-namoradas e ex-peguetes... que sabemos que você nunca teve... rs

      Abraços Pobreta! Tamo Junto na ELPL!

      Excluir
    6. Só que eu já namorei e tive relacionamentos rápidos portanto obvio que em vida não é 219..

      De qualquer forma, já que estão achando pouco, é interessante perceber que se um playboy consegue a cada ano pegar e finalizar apenas 10 a 12 mulheres de balada por ano (ou um beta que vai em baladas), ele deu aí 24 gozadas. Se ainda consegue ir pegando fora, ainda sim vai aí pra 40 gozadas em um ano.

      Acho Pouco pro custo e tempo gasto.

      Excluir
    7. Faz sentido. Porém o cara que come aquela da balada, sempre procura manter o contato (ou devira manter), para poder comê-la(s) nas épocas de vacas magras.

      Excluir
    8. Sim, se ele conseguir isso ele terá mais gozadas, se for alfa mesmo.

      Excluir
    9. A questão não pode ser só a quantidade, mas especialmente a qualidade e variedade.
      Ser casado e comer mesma a patroa em média dia sim dia não durante 20 anos leva a 3650 fodas... mas e daí??? Quem disse que isso é melhor do que transar com algumas dezenas de panicats?
      Quanto à qualidade, é uma experiência superior comer gostosas conquistadas em ambientes normais (balada, trabalho, etc..)utilizando nossas armas (lábia, poder, status, beleza, etc.) do que comer uma mera prima, exatamente pelo exposto no post, afinal qualquer filho de corno com 200 ou 300 dilmas pode ir ao puteiro e comer a mesma perva.
      Pagar para comer uma puta, de modo geral, não é um "feito" digno de nota, nada que você se orgulhará para o resto da vida, matará seus amigos de inveja ou perpetuará seu nome na história das conquistas e putarias...
      Já esforçar-se para tornar-se alpha, seja por beleza, lábia, status, força, habilidade, inteligência, etc... lhe permitirá comer bucetas apertadas, em experiências marcantes que ficarão para sempre na sua memória!
      No meu ponto de vista, mais vale 12 gatas por ano do alpha que 73 primas em vários anos e MUITO mais que milhares de trepadas com a mesma patroa...
      Abs Pobreta!

      Excluir
    10. You just nailed dude. Props for the great comment!

      Excluir
    11. Thank you!!! Work hard, be rich and let's hunt some pussies!!

      Excluir
    12. "é uma experiência superior comer gostosas conquistadas em ambientes normais "

      A minha experiência em boates com putas foi muito superior as minhas poucas conquistas em baladas.

      O poder advindo sobre a mulher que tenho em puteiros é que é o legal. O convencimento insuportável que beira a mendigação das baladas normais é irritante.

      Maaaassss, você é um tipo superior de humano com sua incrível grana e estilo de vida bocó paulisbosta

      Excluir
    13. Já dei muuuuuuuuuuito mais de 219 gozadas (número que vcs citaram acima)

      NENHUMA delas dentro de uma buceta. VDM!

      Excluir
    14. "Maaaassss, você é um tipo superior de humano com sua incrível grana e estilo de vida bocó paulisbosta"

      Pobretão, qual é o seu problema? Por acaso vc me conhece? Porque as ofensas pessoais ao invés de debater as idéias? Vc é inteligente, dê o exemplo e não baixe o nível do seu blog.
      Dito isso, vamos manter um mínimo de educação e nos ater ao tema, ok?

      "A minha experiência em boates com putas foi muito superior as minhas poucas conquistas em baladas."
      - Suponha que uma mesma garota pudesse ser comida porque vc A)pagou a ela no puteiro ou B)A conquistou no clube, condomínio, faculdade, busão, feira-livre, balada ou onde quer que seja. O que lhe traria mais satisfação?
      É claro que é mais fácil e rápido comer no puteiro, nada de errado nisso, já trepei com várias putas também e com algumas foi ótimo, especialmente porque elas te permitem viver experiências únicas muito difíceis de se obter no dia a dia, como ménage à trois, logo as putas tem sim o seu valor!
      Mas particularmente sinto mais tesão quando tem aquele desafio de conquistar, de jogar uma boa lábia e ver a reação da gata, de tentar dominar a situação e depois ter história para contar para os amigos. Sem hipocrisia, isso me dá satisfação.
      Outra forma de ver a situação é a diferença entre comer num fast-food ou então preparar uma bela costela que fica cozinhando horas no fogo... Comer no Mclixo é mais prático, mata a fome e não demanda tempo para preparar... mas a trabalhosa costela bem preparada tem o seu valor e um sabor especial...

      - "convencimento insuportável que beira a mendigação das baladas normais é irritante",
      Desculpe, mas vc está fazendo isso errado.... numa balada vc tem que ser agradável e interessante sim, mas nunca se rebaixar! Mulher não gosta disso, elas querem ter a sensação que estão com um cara melhor do que elas, mesmo que isso não seja uma verdade de fato. Não é o que vc é, mas a imagem que transmite ser, é assim que funciona, atitude. Entre no jogo mendigando, e vai ser tratado como tal... entre com a postura vencedora, e vc terá ALGUMA chance de dar certo.

      Excluir
    15. O PickUp também mudou a minha vida!

      Excluir
    16. Argumentos do chato insuportável paulisbosta do bon cuzant:

      1- Hurr durr eu gosto da sensação de "conquistar". Já debati isso várias vezes, ok, gosto é gosto, vai lá usar sua estrutura financeira pra impressionar e usar "lábia".

      2- Você está fazendo errado! Leia Mystery, use "game", tenha "atitudade", mulher gosta disso, disso e daquilo, atitude, confiança, blá blá blá, atitude, blá blá blá, confiança, blá blá blá.

      Enquanto isso eu pago 150 e como tops sem ficar tentando adivinhar e "labiar" civis estúpidas pra dar beijinho na boquinha.

      Excluir
    17. As putas beijam na boca? (pergunto pois sou leito, nunca comi nenhuma)

      Excluir
    18. Baladas é mais ou menos o preço de ir num puteiro. So que no puteiro você come e na balada fica dando beijinhos. Então é bem melhor puteiro!!!!!

      Excluir
    19. "Argumentos do chato insuportável paulisbosta do bon cuzant:"
      "1- Hurr durr ...."
      -Vc já foi mais educado. É difícil conversar sem trollar???

      "Já debati isso várias vezes, ok, gosto é gosto, vai lá usar sua estrutura financeira pra impressionar e usar "lábia"."
      - Não se preocupe, vou continuar apostando no combo estrutura financeira + lábia. Coloco aqui o meu ponto de vista não para te trollar, mas porque a proposta do blog é de democracia e portanto há espaço para quem pensa diferente debater seu ponto de vista com argumentos e educação.

      "2- Você está fazendo errado! Leia Mystery, use "game", tenha "atitudade", mulher gosta disso, disso e daquilo, atitude, confiança, blá blá blá, atitude, blá blá blá, confiança, blá blá blá."
      -Então os meus argumentos são meros blá, blá blá... ok, agora explica como fazer melhor, pois acompanho o blog a quase 1 ano, e até hoje não vi um post seu comentando sobre alguma garota que tenha pego (exceto pelas putas em momento).

      "Enquanto isso eu pago 150 e como tops sem ficar tentando adivinhar e "labiar" civis estúpidas pra dar beijinho na boquinha."
      - Que bom, então todos seus problemas com mulheres estão resolvidos, pois com R$300 você pode comer duas por semana e viver feliz para sempre... Vou repetir, não tenho nada comer uma puta de vez em quando, mas não creio que isso substitui "civis".
      Digo mais, acho que uma boa vida sexual é combinação de 3 categorias simultaneamente:

      1)Putas - Prazer sexual imediato, ampla variedade.
      2)Civis aleatórias - Não só da "balada" mas também de clubes, condomínios, trabalho, faculdade, etc... Prazer sexual contínuo (investimento inicial prolongado, mas pode-se comer algumas vezes). Prazer do beijo na boca, (sim, eu pelo menos gosto). Prazer do status de ser reconhecido como "Alpha" perante o grupo (Sem hipocrisia, por favor... na nossa sociedade, ser visto como "pegador" tem o seu valor perante machos e fêmeas).
      3)Civil fixa - Namorada, alguém que vc goste e se identifique, te proporciona não apenas sexo por um período prolongado, mas sentimento e companherismo (antes de me acusar de viadagem, joga a primeira pedra quem nunca quis ter alguém do lado em alguma situação) por último somos machos mas não animais irracionais, compartilhar alguns momentos com alguém especial faz bem.

      Cada categorias tem as suas vantagens e desvantagens, e acredito que a soma de todas elas SIMULTANEAMENTE levam a uma experiência sexual e afetiva superior.




      Excluir
  6. Diferença de tratamento entre um Alfa Físico e um Beta Físico:

    http://www.youtube.com/watch?v=tQdc49tCJkE

    O Beta foi ridicularizado em Rede Nacional, humilhante.

    Tem corpo? Você é Nota 10
    Tem carater, ética, bons valores = NÃO IMPORTA, TEM CORPO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem comentários, nada além do que ocorre na vida real

      Excluir
    2. Pois é... o cara falou que a letra foi ele quem fez, que é compositor e tal e a Eliana não deu nem ideia!

      Excluir
  7. Segundo Herzberg, a questao financeira nao eh um fator motivacional, e sim higienico, pois apenas evita a insatisfação.

    Eu acredito que dinheiro nao traz felicidade, mas a falta dele contribui MUITO para a infelicidade.

    A felicidade advem da gratidao. Quando passamos a dar valor ao que temos no momento, como por exemplo, ao simples fato de poder ler, entender e refletir sobre um texto, voce automaticamente comeca a se sentir privilegiado..

    Eu sou contra comparacoes, todavia, se for comparar com alguem, por que sempre se comparar com alguem "supostamente" superior? Por que nao se compara com a familia que mora do lado da sua academia e pega a agua que sobra do lava-jato ali perto para consumo?



    Sobre os tipos de compras que eu gosto, acabo por nao segurar a mao quando eh relacionado a comer e beber bem, de resto, compro no mercado livre lote de camisetas sem estampa coloridas que duram um bocado, uma calca jeans e sandalia ja da rock pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito seu estilo de vida, mas o prazer e a felicidade advém dos mais diversos caminhos.
      No meu caso, assumo minha depêndencia do dinheiro pois me possibilita viver experiências radicais (Saltar de paraquedas, pilotar bólido em um autódromo, praticar raffting, etc..) e culturais (visitar inúmeros países exóticos, conhecer novas religiões e histórias dos povos).
      Com essas bagagens, associadas a um estilo de vida de ostentação (ex.carro carrísimo)e a uma boa lábia, consigo desenvolver um bom papo, conquistar regularmente belas mulheres em baladas e assim obter grandes experiências amorosas e sexuais, situações quase inalcançáveis a um indivíduo fisicamente beta como eu mas que seja pobre.

      Excluir
    2. quando menciono felicidade, me refiro a um estado de espirito constante e nao prazeres momentaneos que sim, o dinheiro pode proporcionar.

      Excluir
    3. Já li mto essa questão da gratidão no The Secret.

      Pratico ela toda noite.

      Excluir
  8. Por causa de compromissos familiares eu viajo muito pouco, mas não tenho dúvidas de que viagem traz mais felicidade do que compras materiais. Viagens liberam um "combo" frequente de emoções positivas, enquanto compras materiais proporcionam apenas um pico alto e depois bate a tristeza.

    Uns 6 anos atrás eu era viciado em celulares, a cada 3 meses eu trocava de aparelho. O tesão acabava quando descobria tudo sobre o aparelho (modificações, firmwares alternativos, etc).

    Já gastei muito dinheiro também em consoles de vídeo game antigos, mas desisti pois sempre dão problema e a imagem fica ruim em TVs modernas.

    Agora estou me interessando por bebidas como whisky e vinhos, além de cervejas artesanais. Entrei em contato com um cara dos EUA que faz cervejas na garagem dele. Ter uma bela garrafa de whisky em casa acho algo extremamente viril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tem problema

      Excluir
    2. Falar a palavra "viril" não é nada viril. É coisa de baitola.

      Excluir
    3. Sai fora trolls de merda.

      É bob, também tô interessado em bebidas eu tô agora na de cervejas importadas que ando aos poucos comprando uma aqui e ali e é muito legal saborear gostos diferentes das big 4 brasileiras (skol, brahma, antarctica e bohemia). É incrível como há cervejas fodonas com sabores fantásticos.

      Excluir
  9. mais uma vez o pobreta expondo a contradição ambulante que é...

    quem lê o blog sabe que ele acha viagens inúteis, acha que não acrescentam em nada, gastam um dinheiro lascado, é só pra mostrar pros outros. aí agora ele vem falar da tal "compra de experiência" que traz felicidade, e todo mundo sabe que as experiências mais válidas são as viagens e as experiências que se vivem nessas viagens (ninguém dirige um tanque ali ao lado de casa, convenhamos)...

    muitas vezes vi gente dizendo aqui que se vc quer ser alguém com grana, deve se relacionar com pessoas com grana, e o pobreta concorda com isso. seu círculo social deve ser de gente do nível que vc quer atingir e não de níveis abaixo. pois bem, agora vem o pobreta dizendo que pra alcançar maiores níveis de felicidade a pessoa tem que conviver com gente mais pobre e viver em lugares mais humildes...

    cadê a porra da coerência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1º - Eu detesto viagens. Acho uma babaquice ainda mais os turismos de compra. Porém as pesquisas mostram que viagem dá mais felicidade que comprar um sofá ou tv de plasma de 900 polegadas. Não sou eu que tô afirmando são os estudos. Se eu pegar uma compra de experiência minha (comer uma puta) versus uma viagem, pra maioria das pessoas a segunda dá mais felicidade enquanto pra mim é a primeira.

      2º Cara eu não sei se eu concordei com isso de que tem que andar com gente com grana não. Se eu falei foi em algm outro contexto. Andar com pessoas mto mais ricas e bonitas que você tende é a aumentar um pouco sua frustração afinal voce não vai ser melhor que nada.

      Agora se é só 'andar' e não conviver direto, exemplo, você tem seus amigos pobretões de periferia e mora lá mas anda direto com graúdos, aí sim você pode trazer oportunidades que farão você crescer e se tornar rei no seu círculo original usando um círculo superior como escada.

      Excluir
  10. Sim, e tem gente ganhando 12.000 líquido puto porque outra categoria que faz a mesma coisa que ele ganha 15.000 líquido. E essa mesma categoria dos 15 mil líquido fica puta porque tem outra que ganha o teto do Supremo.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o post pobreta. Evito ao máximo o consumismo por bens materiais, prefiro gastar realmente com experiências, acho legal a pessoa encontrar algum tipo de hobby para canalizar o desejo consumista, como colecionar alguma coisa (de preferência algo barato).

    ResponderExcluir
  12. Bacana o texto! Vou gastar mais com "compras de experiências"! Grnade abraço.

    ResponderExcluir
  13. Amigos

    Nao vejo o dinheiro como um meio de obter felicidade. Dinheiro nao traz felicidade, traz conforto e seguranca.

    A diferenca entre ter uma Unimed ou ter que correr no SUS quando ta doente. A diferenca entre morar num bairro bacana ou numa favela onde toca funk fds todo.

    Ou entao ter um colchao de seguranca para viver em caso de desemprego. Isso se chama seguranca.

    E ter condicoes de dar o fora do Brasil quando a petralhada partir pro socialismo bolivariano. Vai ficar aqui somente as tranqueiras bolsa familia sem dentes na boca e analfas.


    ass gauchao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não vejo dinheiro como meio de obter felicidade"....
      Vc já viveu algumas das maravilhosas experiências que o dinheiro pode lhe proporcionar???
      Fora que 90% dos seus problemas se resolvem com $$$, isso trás felicidade para mim...

      Excluir
  14. Colegas,
    Se o sujeito só fica se comparando. Ele nunca vai ser feliz. Sempre vai ter alguém que tem mais dinheiro ou um carro melhor ou celular melhor.
    A pessoa sempre vai ficar insatisfeita, portanto, infeliz.

    Entrar nessa competição de consumismo e ego é furada. Tanto financeiramente como mentalmente.

    Sobre experiências. Gosto de viajar (não para ir comprar bugiganga). Mas gosto de uma praia legal, sol, uma cerveja gelada, os amigos juntos para falar bobagem e olhar a bunda da mulherada. Bater uma bola na praia, dar um mergulho depois do jogo. Esse é o meu tipo de viagem.
    Comer bem é legal. Nem sempre aquele restaurante chique e caro tem a melhor comida.
    Ir nos puteiros da vida, escolher a gata (loirinha mignon ou morena siliconada ou mulata bunduda) dependendo do que eu quero no dia. Essa é a minha experiência.
    Não gosto de balada, mas curto um churras. Um parente rico tem um sítio irado e no aniversário dele é sempre churras, futebol no campinho e piscina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Entrar nessa competição de consumismo e ego é furada."

      Há como fugir disso?

      Excluir
    2. Lógico!
      Você precisa ter tudo que seu vizinho tem?
      Eu garanto que eu não preciso nem de metade do que os meus vizinhos ficam exibindo.
      A maioria tem SUV´s, Civic e Corolla. Eu tenho um Honda Fit (na realidade da minha esposa).
      Todos tem TV´s de 40 para cima. A minha é de 32 (comprada na promoção) e uma de tubo de 29.
      A maioria tem smartphones e ipad´s. Eu tenho um blackberry (porque preciso acessar internet, senão seria um mais simples ainda).

      Agora, eu tenho dinheiro para bancar minhas viagens a vista (e não financiado no cartão a perder de vista), tenho empregada doméstica (e não diarista como a maioria), minha filha estuda em escola particular e poderá fazer faculdade particular (a maioria fica pressionando os filhos desde pequeno a fazer faculdade pública), vou no restaurante que eu quiser no dia que eu quiser e pago no cartão débito (a maioria não pode fazer isso), enfim, quem muito exibe, nada tem (o que tem ainda é parcelado kkk).

      Excluir
  15. Dinheiro traz felicidade sim! mas não é a única forma de se obter-la. Acho que o grande erro das pessoas que dizem que dinheiro não traz felicidade é esse, a frase poderia ser "dinheiro também traz felicidade" acho que as pessoas entenderiam melhor.
    Em relação a gastos eu realmente prefiro viajar, "compra de experiência" mas que traz muita bagagem cultural também. e outra forma de gastar minha é com barzinhos(mas esse eu venho diminuindo bastante) que tb considero "compra de experiência" já que vou não pelo sabor da bebida e das comidas mas sim pelo ambiente e pessoas que estão por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do comentário brother!!!

      "Dinheiro traz felicidade sim! Mas não é a única forma de se obtê-la."

      Excluir
    2. Não use aspas na frase pois ele escreveu "obter-la" e não "obtê-la"

      Excluir
  16. Alguém aqui joga ou já jogou na Mega-Sena essa semana?
    Hoje tem sorteio o Premio ta Acumulado a R$ 25 Milhões.

    Se apenas um apostador levar o prêmio, poderá se aposentar com uma renda superior a R$ 113 mil por mês, apenas investindo o prêmio na poupança: o equivalente a mais de R$ 3,7 mil por dia. Caso prefira, o ganhador poderá, com o valor integral do prêmio, adquirir 50 imóveis de R$ 500 mil cada, ou ainda, comprar 208 carros de luxo.^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é a probabilidade equivalente a ZERO de isso acontecer

      Excluir
  17. Pobretao sou muito fã do seu blog.

    Te adicionei a minha lista de blogs que sigo, poderia fazre o mesmo por favor..

    agradeço rapaz

    manualdofrugal.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala cara tudo bem?

      Só coloco quem participa do ranking e os sites amigos grades de finanças no blog roll ok? É uma questão de regra se não ia ficar muito sem sentido.

      Abraço

      Excluir
    2. Ta tranquilo parceiro.

      Mesmo assim você está lá!

      Abrçs

      manualdofrugal.wordpress.com

      Excluir
    3. Pôxa pobreta. Que sacanagem com o cara.
      Nunca vi vc falar sobre essa regra.

      Excluir
  18. Felicidade e infelicidade deve ter a ver com a genética da pessoa. A grana ajuda um pouco.
    Pro Bob Sacamano recomendo uma garrafa de Macallan (single malt) pra saborear sem gelo devagar em momentos de reflexão.

    ResponderExcluir
  19. E quando for gastar o dinheiro em bem material, gaste com coisas realmente necessárias, a famosa, spend your money where you spend your time...Saco cheio de ver, casa de nego sem reboco e um carro de quase 100 mil na garagem...gente tirando foto pro facebosta, com as roupinhas novas da balada e no fundo da foto, aquele quarto fudido...
    Gaste seu dinheiro, aonde vc gasta seu tempo PORRA!! Compra uma cama que preste, uma cadeira bacana, ventilador/ar condicionado, comida descente, enfim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "casa de nego sem reboco e um carro de quase 100 mil na garagem"

      Falou do RW-trader... 100 mil na carteira e nada de passar uma massinha corrida na parede

      Excluir
    2. não.. falou do fusion e do veloster na garagem do rw... ops. faz de conta hauhauhauahu

      Excluir
    3. Gaste seu dinheiro num curso de português DECENTE e não "deScente",Bruno.

      Excluir
    4. Valeu por gastar sua noite "de merda" pra me corrigir ;)!

      Excluir
    5. "Gaste seu dinheiro, aonde vc gasta seu tempo PORRA!!"

      Excelente Bruno!

      Pobreta, eu por exemplo prefiro um plasma gigante do que fazer uma viagem onde o cara só vai torrar dinheiro pra depois ficar postando fotos no facebook de "como eu sou cool" na frente de pontos turísticos amarrotados de gente.

      Não que eu ache ruim, mas uma boa compra me faz mais feliz, no meu caso é claro, se eu tivesse em um patamar financeiro fodão aí daria pra viajar talves...

      Outra coisa, essa grana não volta mais, há 5 anos atrás eu montei um home studio pra mim, 5 anos depois me desfiz dele, sabe quanto dinheiro eu perdi do valor que eu paguei? zero! ainda ganhei 300 mirréis acima do que paguei na época...tem que saber o que comprar para poder vender bem também depois, nunca compre porcaria.

      com a grana do home studio, montei um quarto de cinema pra mim, sem coisa bagaceira, tv gigante, home dedicado, split, cama gigante etc.

      Adoro encher a cara e assistir meus seriados e filmes feliz da vida!

      Ainda moro com meus pais, isso me permite alguns gastos, e ainda aporto 70% todo mês, exceto quando resolvo investir no meu conforto!

      Um abraço pobreta!

      Excluir
  20. Boa tarde Pessoal. Vejo você falando muito em ganhar dinheiro, ser vencedor, conquistar as mais belas mulheres e ser respeitado pela sociedade. Concordo com isso em partes, pois a experiência que vejo no dia a dia me mostra o contrario. Moro em um bairro da periferia do ES e estou careca de ver caras pobres e simples andando de bermuda e chinelo de dedo agarrado com belas garotas(bonitas mesmo)e elas muito amorosas com eles. Dediquei minha juventude aos estudos e hoje sou formado, trabalhando o dia inteiro no escritório com casa e carro próprios(megane). Sou negro e faço academia e as meninas do meu bairro nem olham para a minha cara. de que adiantou todo este esforço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem pra são paulo negão que seu pau vai esfolar de mulher que vai comer .aqui as vagaba são doida por um cara bem sucedido e piram num negão principalmente as loiras abraço

      Excluir
    2. Lá vem o negão,cheio de paixão...Te catá te catá te catá!14 de agosto de 2013 22:31

      22:23 quer dar pro negão!

      Excluir
    3. eu dou pro negao a qualquer hora

      att

      jovem investidora

      Excluir
    4. Não sei da onde tirou isso aí de Negão pegar geral em São Paulo.

      Na perifa as loira oxigenada de pele morena até pode ser, até porque lá tem mais pardos e negros mesmo então é uma lei de proporção.

      Sobre a situação do negro capixaba, olha, você com certeza não tem a mesma manha dos colegas de perifa pra pegar mulher e deve ter um círculo social fraquíssimo. Na periferia conta muito ter amigos e círculo social que tenha mulheres e você iria passar o rodo mostrando seu poder financeiro.

      O que me irrita é que fica essa galera ganhando "bem", com carro normalzinho, corpinho normal e acha que será o rei da cocada preta sendo que nem sai direito, nem tem círculo social que preste pra apresentar mulheres e aí reclama aqui querendo detonar a teoria da real.

      Excluir
    5. Falando em jovem investidora, ela "voltou".

      E já tem um bando de lambedores lá:

      Guardião do Mobral, Viver e investir, trollcu, Uorrem..

      E tem até um tal de Michael que só faltou se ajoelhar e pedir o rapaz em casamento, fez um textão todo bundinha pra ela.

      Eu não consigo acreditar que a simples presença de uma suporta buceta cause tudo isso em homens via internet.

      Meu blog eu sofro trollagens e ataques diariamente e só críticas e porradas. Só por ela ser "mulher" fica um bando de mané puxando saco com textinhos suaves, gayzinhos, bonitinhos e elogios.

      Hipocritas!

      Excluir
    6. Link dessa Jovem aí please!

      Vamos lá ver se essa Jovem Investidora é tudo isso msm que tão falando (by Léo)

      Excluir
  21. galera, antigamente achava que tendo sucesso futuro teria um belo casamento e vários amigos. Mentira. O que se ganha são falsos amigos interesseiros e barangas para sustentar. Não foquem apenas em ficar rico. Foquem em serem felizes. abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "falsos amigos interesseiros e barangas para sustentar"

      E os que não tem dinheiro, tem o que?

      Eu respondo: falsos amigos interesseiros e barangas para sustentar.

      Excluir
  22. Pobretão muito legal o conceito de compra de experiência, acho que nunca tinha pensado nisso, mas meio que sabia intuitivamente. Tava aqui repassando a minha LISTA DA BOTA, ou seja, as 100 coisas que quero fazer antes de morrer e quase todas, senão todas, são experiências. Acho legal todo mundo fazer uma lista dessas inclusive fica como sugestão para um post. Por outro lado, seu texto também serviu para me mostrar como é tosco ficar gastando em baladas sendo que poderia estar usando o dinheiro para realizar essas coisas. Concordo com você que a felicidade (ou auto-realização) insere-se no contexto do grupo social. Andar com pessoas que têm muito mais do que você só traz frustração e desperdício de recursos. Agora uma dúvida, sou só eu ou aplicar o dinheiro no fim do mês, ou no começo dele, é uma experiência maravilhosa? A satisfação é enorme! KKKKKKKKKKKKKKK Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também tenho uma lista parecida de coisas que quero fazer. É interessante ver a quantidade de coisas legais que há pra se fazer em vida e como o dinheiro, sim O DINHEIRO ouviram hipócritas é que permitirá isso.

      É foda ouvir pau no cus ganhando 15k reclamando da vida.

      Excluir
  23. Pobreta, excelente post. Eu passei por muita dificuldade na minha infância / adolescência e, com muito esforço, consegui estudar e trabalhar forte. Dessa forma, consegui obter um cargo de R$ 8.000,00 liquidos, além de outros benefícios. Posso dizer que, com certeza, o dinheiro traz felicidade sim. O conforto e tranquilidade proporcionada por uma boa reserva, um bom plano de saúde e poder se dar ao luxo de pequenas (note que eu disse pequenas) extravagancias / comemorações é uma sensação boa. Mas você está mais do que correto quando menciona que isso depende do seu círculo social - com o mesmo poder aquisitivo, você pode se sentir muito feliz ou muito infeliz - vai sempre depender da sua referência.

    ResponderExcluir
  24. Belo Post.
    E é isso. Dinheiro traz felicidade.

    Mas vc tem que saber aplicar. Tem gente que ganha muito, mas gasta feito retardado.

    E concordo tambem com o relativismo. É muito mais fácil ser "feliz" em um grupo no qual você ganha mais, ou equivalente, aos seus amigos.

    ResponderExcluir
  25. Creio que merece uma complementação: a renda relativa conta mto mesmo, mas a renda absoluta tb conta em alguma medida

    ter uma renda de 2k mensais, pra poder suprir necessidades alimentares, transporte, saúde. esse patamar mínimo influencia a felicidade.

    ResponderExcluir
  26. Sei que a vibe do blog é outra, mas posso afirmar categoricamente que dinheiro não traz felicidade.
    Já passei por diversas situações nas quais tinha dinheiro, por exemplo para fazer uma viagem, e simplesmente não fiz porque não tinha com quem ir. Mas aí vocês diriam: porque não foi sozinho? Sim, eu já fui sozinho algumas vezes e não gostei nem um pouco, é uma merda.
    Já tive um carro fodão, e sabe o quanto ele me fazia mais feliz? nada. Meu nível de felicidade é o mesmo com um carro de menor valor.
    Não espere que o dinheiro traga felicidade, é sério. Se você é infeliz pobre, será um rico infeliz. Se você é um pobre feliz, será um rico feliz.
    Eu tenho um sério problema que é a falta de felicidade em comprar algo: por exemplo, vejo pessoas que ao comprar um carro fazem até um churrasco pra comemorar, se for a casa própria então, passam um ano comemorando e chorando de alegria... Eu comprei meu carro e ele é só um meio de transporte para mim, ao comprar meu apartamento, penso nele apenas como um porto seguro e um bom investimento.
    Ter dinheiro é bom, não estou dizendo o contrário. Você aumenta absurda e proporcionalmente seu poder de sedução, além do que seu nível de conforto torna-se incomparável. Mas comer gente e conforto NÃO são sinônimos de felicidade.
    Acho que a felicidade está nas relações interpessoais, devemos valorizar um pouco mais isso (família, amigos, etc).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo, tb tenho esse mesmo "problema" com posses materiais... Sei la se eu devia procurar me tratar com um psicologo quanto a isso e ser mais um consumista idiota

      Excluir
    2. Você apenas comprova que compras materiais não trazem tanta felicidade no longo prazo.

      E sim, dinheiro traz felicidade.

      Sim comer gente e conforto são sim felicidade.

      O que ocorre é que somos seres humanos sociáveis e se não compartilhamos toda essa felicidade via dinheiro acabamos ficando infelizes na outra ponta social/relacionamentos que é mto importante também.

      Excluir
    3. É verdade amigo. tem muitas pessoas pobres felizes. Possuo um carro legal completo que todos dizem que é carrão e uma casa grande com um lindo jardim mas vivo deprimido às vezes e sinto que as pessoas não gostam de mim. vejo caras pobres que não tem nada sendo felizes com suas minas do lado(e recebendo carinho)enquanto eu para ser aceito tenho que agradar todo mundo e mesmo assim não sou amado. Quando era mais jovem e fudido achava que tendo um bom estudo e carro teria tudo que sempre sonhei. Bobagem. pobreta, reveja seus conceitos. Abçs.

      Excluir
    4. posso comer seu cu, acho que tas com falta de vara!

      Excluir
  27. Bom dia a Todos. Sou leitor deste blog há uns 6 meses, e juro que não entendo mas nada, principalmente em relação as mulheres. Sou apaixonado por 2 mulheres, uma é loira de 1,80m, a outra uma morena também de 1,80m, que frequentam uma igreja evangélica que também frequento, mas elas não dão bola pra mim. As duas vão se casar. A loira vai se casar com um obeso de 1,60m. A morena c/ um magrelo de 1,70m. Pensei então que os caras tivessem dinheiro. Mas não tem. Ambos estão desempregados, não tem carro, não foram ao jantar da igreja sábado passado pois não tinham R$ 20,00 p/ gastar (foi o que me disseram). A loira e o obeso acabaram de alugar um quarto e cozinha no morro p/ morar. A morena e o magrelo estão morando c/ a pastora da igreja pois não tem $ nem pro aluguel. Bem, eu também sou pobre, mas tenho 1,86m de altura, 86 kg, sou loiro de olhos verdes, 29 anos c/ abdômen chapado, tenho carro prório comprado á vista, 60K no banco, pratico ciclismo e musculação, tenho 2 bikes de 3K cada, trabalho menos de 40h por semana, sempre me sobra 1k do meu salário todo mês, não ando de transporte público fazem 6 anos, não sou tímido, respeitado pela galera do bairro, ou seja, não sou um lixo total. A pergunta que me faço é: o que esse gordinho e esse magrelo tem que eu não tenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil de acreditar nessa historia aí, hein fera?

      Excluir
    2. "A pergunta que me faço é: o que esse gordinho e esse magrelo tem que eu não tenho?"

      R: pinto

      Excluir
    3. O problema da Loira e da Morena fatalmente é o passado sombrio, pode ter certeza. Por isso as escolhas bizarras delas.

      Fatalmente elas serão infiéis aos maridos.

      Excluir
    4. Pega na mentira.

      Outra, uma coisa que não confio são esses caras que põem descrições físicas e acham que por isso são bonitas.

      Primeiro que a maioria dos loiros são feios pra caralho. Seu olho verde por nem ser perceptível. Você não é Brad Pitt? Não parece com ele? Então é feio.

      Segundo, 1,86 com 86 kilos. Grandes bosta. Pode ser aqueles altos mongolões. Sua barriguinha chapada? Quem vê isso aí no dia a dia amigão?

      Sua história é mentira e outra, na igreja ocorrem esses casos de mulheres com perdedores direto.

      Excluir
    5. Primeiro, Meus olhos verdes são muito perceptíveis, pobretão. As garotas que sentavam perto de mim na sala de aula paravam o que estavam fazendo para ficar olhando fixamente p/ eles. Semana passada, enquanto estava pedalando na rua, olhei p/ uma garota que estava na calçada, e a mesma elogiou meus olhos. Alguns dias atrás, subindo a pé a rua de casa p/ ir à academia, 2 garotas que passavam por mim falaram: "olha o Tom Cruise aí..."

      Segundo, apenas disse que estou no meu peso ideal, e estou fazendo academia e tomando suplementos p/ melhorar.

      Terceiro, minha história não é mentira, como você mesmo disse, tem mais casos de mulheres aqui da igreja com perdedores, por exemplo, uma outra loira bonita que mora na favela, casada c/ um porteiro nanico.

      Excluir
    6. Se fosse verdade sua história, diria o seguinte:
      "Larga a mão de ser trouxa e vá comer bucetas... se estas mulheres não te dão ibope, foda-se, aproveite as vadias e dão e coma-as! Só por ser esse mangina que quer pegar mulher 'quase casada', você já não vai pegar mesmo e ainda por cima é um merda!! Um beta metido a alfa!!"

      Excluir
    7. É mentira sim e seus olhinhos verdes imperceptíveis e sua loirice águada não impressionam mulher alguma.

      Excluir
    8. Não sou um merda. Eu trabalho, faço esporte, guardo dinheiro, ajudo minha família. Não tenho nenhum problema de saúde. Nada. Não tenho dívidas. A cada semana que passa, percebo que estou melhorando em todas as área da minha vida. Por que eu seria um merda?

      E uma destas áreas é justamente essa: vida sentimental. Este seu comentário será de grande serventia pra mim. Vou esquecer essa loira e essa morena, e dar valor a pessoas que gostam de mim, que me dão ibope, como você disse...

      Só não vai rolar com os homossexuais aqui do bairro, que me assediam quase que diariamente, me oferecendo inclusive, dinheiro e jóias p/ ter relaçõs c/ eles.

      Excluir
    9. "Só não vai rolar com os homossexuais aqui do bairro, que me assediam quase que diariamente, me oferecendo inclusive, dinheiro e jóias p/ ter relaçõs c/ eles."

      Sua trollagem idiota tá começando a me irritar.

      Excluir
    10. História da Esposa Gorda16 de agosto de 2013 21:33

      Vida sentimental?

      Você tem que estar acima do bem e do mal. Acima do seu ego e dos seus sentimentos. Sentimentos são inúteis. Idiotas. Só te atrapalham. Vá comer mulher e pare de pensar em sentimento, ou então vai dar o cu para esses viados que pe o que um sentimental deve fazer.

      Excluir
  28. Obrigado por ler e responder meu comentário.

    Essa história é verdadeira. Gostaria que não fosse, mas é. Não tenho porque mentir. Conversei com o Pastor da Igreja sobre isso na segunda-feira, e ele me falou algo parecido com que o anônimo aí também falou...

    Atitude... É, nunca havia pensado sobre isso...

    Será que com Atitude posso conseguir a mulher que eu quiser?

    Quinze dias atrás uma garota foi à minha casa falar que estava apaixonada por mim. Mas eu não gosto dela, disse que seríamos apenas amigos... Não aguento mais essa situação, ser assediado por mulheres que que não sinto atração, e pelos homossexuais aqui do bairro, enquanto as garotas que eu gosto ficam com caras mais feios e pobres que eu... mas que possuem Atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que você quiser talvez não... Mas você não vai descobrir se não tentar... Dê a cara pra bater, o que de pior pode acontecer? Ouvir um "não"?

      Sobre essas meninas, ambas tem compromisso, acho "perca" de tempo, como diria o "kageyama" do fórum do bufalo...

      E o fato deu achar que é perda de tempo nada tem a ver com essas pataquadas de termos que ser honrados e etc, só acho que no seu caso específico isso não vale a pena.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Essa morena e essa loira não sabem que você tem uma boa condição financeira e/ou não percebem que você é interessado nelas.

      Recuso-me a acreditar que uma mulher fique com um pobretão sabendo que pode ter um cara em melhores condições.

      Excluir
    4. Tanto a morena quanto a loira sabem da minha condição financeira. Claro que não falo p/ elas nem pra ninguém quanto ganho, ou quanto tenho no banco, pois isso só interessa a mim e a quem me paga. Mas elas sabem perfeitamente que fui que comprei 3 Aparelhos de TV novos p/ a Igreja, que fui eu que banquei a reforma da área destinada as crianças(tipo escola dominical), entre outras coisas que já fiz por lá. Sabem que tenho carro, pois já dei carona pra elas várias vezes.
      Quanto a perceberem que sou interessado nelas... A loira não sabe, mas a morena sabe sim que gosto dela, tanto que tive problemas com o antigo namorado dela, um drogado, que inclusive, em determinada ocasião, me seguiu até a porta da minha casa, dispoto a brigar/me matar, ou sei lá o que, mas que pra minha sorte, foi impedido de fazer qualquer coisa, pois ela, juntamente com outros membros da Igreja, chegaram a tempo e evitaram o pior.

      Obrigado novamente a todos que lêem e respondem meus comentários.

      Excluir
    5. cara, pelo que vc fala essas meninas mesmo sendo da igreja parecem gostar de caras "vida loka". Para elas, namorar um cara com o seu perfil é uma coisa monótona e elas só vão te procurar quando estiverem velhas, barangas e com filhos. Essas mulheres não costumam respeitar homens íntegros e só dão moral para bandidos e cafas. elas gostam de desafiar e serem desafiadas. Melhor ficar longe pq só vai te trazer problema arrumar uma mulher assim. Procura uma mais ou menos do seu nível financeiro e intelectual.

      Isso se sua história for verdadeira pq tem toda a pinta de trolagem.

      Excluir
    6. Se você realmente tem uma boa situação financeira, sugiro que vá ao forum do bufalo e pesquise por pac-b, em especial o relato do usuário "John Reese", leia e tente com as duas...

      Não recomendo, pois ambas tem compromisso... Não importa a qualidade deles.

      E, repito, evitar isso nada tem a ver com moral ou coisas do gênero, mas sim com o trabalho desnecessário que seria para "conquistá-las", com certeza você pode empenhar tempo e energia em oportunidades bem mais fáceis.

      Excluir
    7. cara você é da igreja.

      Sussega esse rabo e para de correr atrás de mulher comprometida.

      Não te ensinam isso lá não?

      Porra JESUS TA VENDO EIN voce correndo atrás de putaria !

      Excluir
    8. Fui de igreja e sei perfeitamente o perfil dos caras que as meninas gostam. É exatamente este perfil deste cara. Loiro, alto e com dinheiro. na minha igreja os caras feios e pobres não tinham vez. Gordo então...
      As meninas geralmente queriam "o melhor de Deus" para elas, ou seja, um rapaz bonito e com boa condição financeira. A igreja que frequentava era de classe media e a mulherada só dava bola para caras assim. Esse tipo de escolha por caras mau partido e drogados ocorre nas igrejas da periferia. Abraços.

      Excluir
    9. Primeiro: creio que você tenha uma percepção errada da própria aparência. Acontece com a maioria das pessoas. Elas acham que são belas e que suas características pertencem a um modelo soberano de beleza, quando na verdade são normais ou abaixo da média. O fato de os pretendentes das duas vagabas serem feios, não o coloca no páreo. Já pensou que elas podem tê-lo classificado como um ogro? Ou que, talvez, elas prefiram um feio não loiro a um feioso loiro?

      Segundo: mas que porra de igreja é essa em que você conversa com o pastor sobre duas mulheres comprometidas e ele ainda o aconselha a, indiretamente, tomar a inciativa? Igrejas são um lixo mesmo.

      Terceiro: é bem provável que elas o achem um pobretão de merda. Aprenda: tanto faz se você é só um pouco melhor do que a média. Elas querem um cara muito melhor do que a média. E não apenas isso, mas elas também exigem que os seus pretendentes tenham uma aparência física muito maior do que a média. Pelo jeito elas não curtem loiros, rsrs.

      Quarto: Você é um bitolado e apegado. Bitolado porque sequer tenta dominar o seu ego. Só está mordido porque algumas mulheres preferem caras que você julga inferiores a você. Apegado porque quer, obsessivamente, duas mulheres molambas que moram em favelas. No mínimo, você não tem respeito próprio.

      Quinto: O que você vai fazer na igreja, afinal? Vai lá para pescar mulheres vileiras que namoram vidas loucas? Cara, você é um sujeito desprezível.

      Sexto: se você, realmente fosse um cara fodelão na aparência, como diz ser, certamente, muitas mulheres da sua igreja dariam em cima de você. Isso causaria inveja nessas duas vileiras molambas e você as pegaria fácil.

      Sétimo: tente progredir um pouco culturalmente. A internet oferece vários caminhos para isso. Está apegado demais à lascividade e agindo de maneira muito passional. Tente ver o mundo com outros olhos. Veja, mesmo que você conseguisse algo com as duas molambas, no que isso iria mudar a sua vida? Provavelmente, você - que aparenta ser um manginão estúpido - se casaria com alguma delas, teria filhos, seria chifrado e trocado por algum vida louca e a vida seguiria, tendo você não realizado nada de importante, além de chafurdar na imoralidade e mundanismo.

      Excluir
    10. Boa anon. Esse mané tá trollando demais e nem uma boa história cria.

      Excluir
    11. "conversei com o Pastor da Igreja sobre isso na segunda-feira, e ele me falou algo parecido com que o anônimo aí também falou"

      Ok, pra mim chega.

      http://gifrific.com/wp-content/uploads/2012/07/Jerry-Seinfeld-No-Thanks-and-Leave.gif

      Excluir
    12. História da Esposa Gorda16 de agosto de 2013 21:29

      Para de ser afrescalhado com esse romantismo gay.

      Geração Toddynho do caralho.

      Eu fui burro, fui frouxo, me sinto um merda, mas na minha geração ninguém era viadinho afrescalhado com esses problemas de merda não.

      Viado deu em cima de você? Você para pra conversar com baitola macumbeiro? Vai tomar no cu caralho! Manda esse viado pastar e fala que se olhar na tua cara de novo tu enfiarás a peixeira no bucho dele.

      Quer uma esposinha linda para casar e comer comidinha caseira caralho? As que você "gosta" não "gostam" de você? Vai tomar no cu.

      Esquece as "meninas que você gosta", pare de gostar, pare de sentir.

      Você tem que sentir seu esperma batendo na garganta das vagabundas e o dinheiro caindo na sua conta, apenas isso.

      Essa que foi na sua casa, soque a vara nela. As outras, qualquer uma que seja minimamente comível, soque-lhe a vara. As mulheres que não querem te dar são nulas, inexistentes, invisíveis. Sabe para que serve uma mulher? Dar e tarefas domésticas. Para a primeira, coma o que vier e for razoável. Para a segunda, CONTRATE UMA EMPREGADA NÃO COMETA O MESMO ERRO QUE EU.

      Só para não esquecerem:

      NÃO CASEM NUNCA.

      Excluir
    13. "Sabe para que serve uma mulher? Dar e tarefas domésticas."

      falou o cara que come na mão da esposa gorda kkkkk

      vc aconselha o cara a ter culhões, mas vc mesmo não tem com a sua esposa gorda de merda.

      na boa: vai tomar no teu cu (ah desculpa, vc já ta tomando...)

      Excluir
    14. kkkkkkk , tô raxando aqui.... #sabedoriaemgotas

      Excluir
  29. Esse foi o melhor post do Pobreta que já li mas queria fazer uma pedido, poderia publicar mais sobre idas ao puterio, vou fazer uma despedida de solteiro e gostaria que o Pobreta desse umas dicas ai,

    valeu Pobretão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa que eu dou a dica.

      não case!

      se for seu amigo, não deixe ele casar!

      Excluir
  30. Estatísticas indicam que o blogueiro Fudido de merda (vulgo FDM) é um completo doente mental que se sujeita à remédios de cavalo pra "poder ser bombado nível alfa uma vez na vida e comer muié sem pagá",mesmo que isso lhe custe a própria vida.

    ResponderExcluir
  31. caro pobreta. com quantos anos você pretende alcançar a quantia de R$ 1.000.000,00????????????

    ResponderExcluir
  32. Pobreta, gostaria de comentar o post do loiro de olhos verdes acima. Fui de igreja e sei perfeitamente o perfil dos caras que as meninas gostam. É exatamente este perfil deste cara. Loiro, alto e com dinheiro. na minha igreja os caras feios e pobres não tinham vez. Gordo então...
    As meninas geralmente queriam "o melhor de Deus" para elas, ou seja, um rapaz bonito e com boa condição financeira. A igreja que frequentava era de classe media e a mulherada só dava bola para caras assim. Esse tipo de escolha por caras mau partido e drogados ocorre nas igrejas da periferia. Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Minha conversa c/ o Pastor não foi exatamente sobre essas 2 mulheres, e sim sobre homens feios e pobres com mulheres bonitas. Foi aí que ele falou desta coisa de Atitude. Nesta conversa ainda, ele me disse que as mulheres não dão a mínima p/ beleza/fisico masculino, e sim p/ outras características.

    Ainda bem que resolvi escrever aqui, percebi que tenho muito o que melhorar.

    Não estou trolando. Um dos meus vizinhos é um Pai-de-Santo. Ele é homossexual. A casa dele vive cheia de homens. Sou obrigado a passar em frente p/ ir a minha casa. E eles fazem gracinhas comigo. Até ai nada de demais, até que um dia ele queria conversar comigo, e eu, por questão de educação, parei e conversei. Foi aí que ele me ofereceu joías p/ ter releações c/ ele. Claro, recusei, mas ele, assim como outros conhecidos dele, sempre tentam puxar conversa comigo, este tipo de coisa.

    Moro na periferia, e minha igreja é pertinho de casa. Muitas mulheres daqui, mesmo evangélicas, tem relacionamentos c/ bandios, traficantes, drogados, etc.

    Você tem todo direito de achar que é mentira minha história pobreta. Não tenho como provar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pastor disse que as mulheres não a mínima para a beleza/fisico masculino e também dinheiro, pois vc disse que os caras são pobres. Por isso que sempre bati de frente com o meu pastor na igreja. Não acredito nestas tolices de amar as qualidades interiores das pessoas. No mundo real isto não acontece. A vida não é um conto de fadas. Abraços.

      Excluir
    2. Vou falar pelo `Pobreta : MEU, VAI SE FUDER. Ninguém aqui acredita na sua historia, e se ela contiver um mínimo de verdade, esta é uma só ::: Você além de pobre é um merda sem atitude que não sabe chegar nas gatas. Fique assim esperando elas mesmo para ver aonde chega. Aproveita os viados que te cantam e vai enveredar por esses lados.

      Assinado => porta-voz não oficial do Pobreta (vulgo "extra-oficial ombudsman")

      Excluir
    3. porta voz do troll ,ou seja uma das súditas do el rei


      Excluir
    4. Ontem a noite fui na igreja e preciso fazer uma correção: o gordinho não é tão baixinho quanto disse antes, deve ter + ou - 1,70, 175, estava c/ raiva quando escrevi pela primeira vez e exagerei.
      Mas continua visivelmente mais baixo que a loira, e continua desempregado.

      Conversei com a Pastora e ela me disse que o casamento é um passo importante na vida de qualquer um, e já com 17, 18 anos estamos prontos p/ isso e não devemos adiar muito, mesmo que não tenhamos condições $ p/ isso. (como no caso da loira e da morena). Disse ainda que está orando por mim p/ que eu consiga minha esposa logo.

      Eu não tenho que provar que minha história é verdadeira. O ônus da prova é de quem acusa. Vocês me acusam de mentiroso, mas não falam o que acham que é mentira. Que as garotas vão se casar c/ esses caras? Que sou loiro de olhos verdes? A minha condição financeira? Que não ando de transporte público fazem 6 anos? Que vou na igreja? Essa história toda? Qual é a mentira afinal?

      Excluir
    5. o seu amor é uma mentira
      que a minha vaidade quer

      Excluir
    6. e só eu que podia
      dentro da banheira fria
      dizer segredos de liquidificador

      Excluir
    7. Ninguém acredita na sua estória. Resuma-se à sua insignificância e adira à prática do bareback gay com os pais de santo e pare de vir aqui inventar lorotas.

      Excluir
  34. PARABÉNS POBRETA!!!!!!!! to acompanhando teu blog, fica de boa!!!
    A CIÊNCIA CONFIRME O QUE TU ESCREVEU...

    pesquisa recente revela que dinheiro traz felicidade http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/dinheiro-sempre-traz-felicidade-nao-importa-a-quantia/

    e um dos maiores filósofos falou sobre isso http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/1240072-poder-dinheiro-e-sexo.shtml

    POBRETA RULEZ

    ResponderExcluir
  35. Esse post me lembrou o Patrick Bateman (Christian Bale) no filme o Psicopata Americano.

    ResponderExcluir
  36. História da Esposa Gorda16 de agosto de 2013 21:21

    Dinheiro não traz necessariamente felicidade, veja meu caso, mas a falta dele (ou até a mera ameaça disso, no meu caso, até o presente momento) com certeza traz infelicidade, dor e desespero.

    Para quem é casado dinheiro traz felicidade (temporária) para a obesa satânica que tem o poder te levar metade dos seus bens, pensão e seus filhos, uns meses depois do aumento de salário ela já quer mais e mais de novo. E isso não tem limites. 10 mil, 20 mil, 30 mil. Eu poderia ganhar 500 mil por mês e ela seria uma escrota mesmo assim.

    Dinheiro deve trazer felicidade para os sortudos que aprenderem a melhor lição que eu e a Real devidamente interpretada podemos dar:

    NÃO CASEM PORRA. NÃO CASEM NUNCA.

    Depois não digam que não foram avisados.

    N.Ã.O. C.A.S.E.M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara sua história é muito,muito foda...Mas tipo,e pra quem foi criado em um meio cristão e pretende construir família,por mais que toda casamento tenha coisas 'não tão boas',vc não acredita que seja possível achar UMA mulher honrada e decente nesse planeta pra tal objetivo? A maioria da população é composta de mulheres,e por mais que 90% delas sejam imprestáveis pra qualquer coisa mais séria,ainda deve ter alguma possibilidade de achar que valha a pena...

      Excluir
    2. Concordo com esse anon de cima. Esse gordo toma a história dele como a única no mundo, e que sempre vai ser assim. Mesmo que 90, ou 99% das mulheres não prestem, alguma vai prestar. Meus pais são casados há 33 anos, sempre deram muito certo. Quando um dos dois viaja, no dia seguinte o outro já ta com saudades. acho que uma quantidade pequena de mulheres presta, e que vc precisa procurar bastante e dar sorte pra encontrar. Eu nunca acho que o que aconteceu comigo vai obrigatoriamente acontecer com todo mundo, igual esse gordo.

      Excluir
    3. É justamente com esse pensamento de "Vou encontrar a mulher exceção" que muitos se fodem. Parem de se iludir achando que com vocês o casamento será um mar de rosas.
      Já to vendo que a primeira mediana que der uma surra de buceta vão levar vocês pro altar. tsc tsc...

      Excluir
    4. "Meus pais são casados há 33 anos, sempre deram muito certo."

      Óbvio, há 33 anos atrás as mulheres não estavam no estágio avançado de promiscuidade que atingiram hoje em dia.

      "vc precisa procurar bastante e dar sorte pra encontrar"

      Se eu tivesse sorte, não procuraria uma mulher pra casar, eu preferiria jogar na Mega-Sena.

      "Mesmo que 90, ou 99% das mulheres não prestem, alguma vai prestar."

      Vai, anônimo, casa... casa que é gostoso...

      Excluir
    5. "É justamente com esse pensamento de "Vou encontrar a mulher exceção" que muitos se fodem. Parem de se iludir achando que com vocês o casamento será um mar de rosas.
      Já to vendo que a primeira mediana que der uma surra de buceta vão levar vocês pro altar. tsc tsc..."

      Rapaz, já tive três namoradas, com tempo medio de namoro de 3 anos cada. Media de sexo 1,5x por semana. Não sou alfa, mas meu fisico é tolerável, e meu salário também. Minha ultima namorada era fisicamente melhor que eu, e financeiramente equivalente. Dei burrice pq sou muito promiscuo, e o namoro acabou, mas era uma otima menina. Não me casei, estou solteiro, mas não acho que haveria problema se tivesse o feito. Dei sorte? Sim, um pouco de sorte, um pouco de procurar. Vc não tem sorte? Azar o seu então... Não acho que vc tem que focar em namorar alguém legal, o q eu acontecer, é isso mesmo...

      ""Meus pais são casados há 33 anos, sempre deram muito certo."

      Óbvio, há 33 anos atrás as mulheres não estavam no estágio avançado de promiscuidade que atingiram hoje em dia."

      Sim, mas invariavelmente existirão exceções. Não dá pra vc basear a sua vida em exceções, mas é burrice fechar os olhos pra elas.


      ""vc precisa procurar bastante e dar sorte pra encontrar"

      Se eu tivesse sorte, não procuraria uma mulher pra casar, eu preferiria jogar na Mega-Sena."

      Já comentado anteriormente, se não tem sorte, não podemos fazer nada em relação a isso.


      ""Mesmo que 90, ou 99% das mulheres não prestem, alguma vai prestar."

      Vai, anônimo, casa... casa que é gostoso.."

      Novamente, não casei, mas se eu encontrar alguém legal não vejo problema. Não fico fissurado nisso, não levanto ilusões, deixo a vida seguir seu rumo.


      Gostaria de finalizar ressaltando o fato de que não quero colocar o que aconteceu comigo como verdade universal: alguns dão sorte, a maioria não dá. Mas acho burrice fechar os olhos pra qualquer situação, seja ela positiva ou negativa. Temos de considerar a realidade, e mesmo diante de fatos bons ou ruins, ver como eu posso me sair bem (ou menos ruim) em ambas as situações. Considero o ideal avaliar tudo com tranquilidade, da mesma maneira que faço ao avaliar minhas ações. Não fecho os olhos pra nenhuma oportunidade, mas acabo descartando 99% das ações que analiso. As 1% que eu mantenho são as que considero as melhor custo/beneficio.

      Ass anon das 23:09

      Excluir
    6. Media de sexo 1,5x por semana

      PQP, que loser, pra q tu foi namorar? 1.5x por semana é pra quem tem mais de 70 e não tem grana pra cialis!

      Excluir
  37. Para ser feliz, necessariamente vc precisa satisfazer algumas necessidades físicas e psicológicas. Dificilmente uma pessoa vista como beta pela sociedade conseguirá ser feliz vivendo no deserto sexual e sendo desprezado pelas mulheres. Esse papo de atitude e forma de se portar é tudo balela. Fiz um post mandando a REAL sobre isso no meu blog.

    Abraço
    rogerdacidadezinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante esse seu blog ROGER. Confirma o que eu já suspeitava. Um cara que teria apenas uma renda mediana em uma cidade grande se torna um alfa para as pobretinhas sem grandes expectativas de vida em cidades pequenas.

      Em terra de cego quem tem um olho é rei.

      Excluir
    2. "Em terra de cego quem tem um olho é rei."

      Essa é a regra universal em todas as relações humanas. Por isso vazei da cidade grande.

      Excluir
  38. Colega se muda pro youtube que você fica rico com esse monte de acesso. Dinheiro não traz mulher a não ser que ela seja interesseira. Engole e mude você mesmo como pessoa. Dinheiro e bom ter se você não quiser ir trabalhar pros outros.

    ResponderExcluir
  39. Várias mulhere pra casar aqui, essa é a rotina da mulher moderna:

    http://www.redtube.com/151973

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai pra festa na casa das amigas? Vê aí como é:

      http://www.redtube.com/33732

      Excluir
    2. Esses dias uma mina da sala me falou que tem um conhecido que libera sua mulher BI pra ficar-transar com outras amigas,pq segundo ele "minha mulher com outra não é traição"...Vcs acham que se ele libera uma PUTARIA dessas ela não vai dar pra outros machos tb? Se até colando velcro por aí ela o faz direto...

      AS mulheres "modernas" são uma merda,mas esses "homens" moderninhos são uma desgraça tb...Tenho 19 anos e vergonha de pertencer à uma geração de bosta como essa!

      Um paulista qualquer

      Excluir
  40. o que o pobreta descreveu nesse post eu fiz na prática e afirmo que é verdade.
    Ganho 9k líquidos e sou servidor público e vivia triste e no deserto sexual. Isso pq me relacionava com pessoas do mesmo patamar social e algumas em patamares acima que o meu. Aí me mudei para uma cidadezinha onde estou entre os 1% mais ricos da localidade e tudo mudou. Minha felicidade mudou da água para o vinho, passei a pegar mulheres que nunca havia pegado na cidade grande, obtive prestígio e status social com homens e mulheres.

    Vc pode ganhar 30k líquidos, mas se conviver só com caras que ganham 50k, vc será apenas um lixo humilhado e com sentimento de inferioridade.

    Mas se vc ganha 9k ( meu caso ) e convive com pessoas que ganham 700, 900, 1,1k e no máximo 2,5k, vc se sente superior, ganha autoestima, fica feliz, se sente alfa, se porta como alfa e vive como senhor feudal.

    ROGER.
    rogerdacidadezinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. la vem o roger vomitar lixo da cidadezinha

      conversar com esse cara deve ser irritante.

      ele só fala a mesma merda

      Excluir
    2. kk, boa anon 18:16. E note que ele faz questão de sempre ressaltar que ganha 9k. Sempre a mesma ladainha de morar em cidade pequena e passar o rodo com 9k. Já deu no saco essa merda. Será que ele não percebe que ninguém quer passar o rodo em cidadezinha? Isso é o mesmo que rebaixar o seu sonho a uma batatinha na lanchonete. Nós queremos é pegar tops da cidade grande. Se não dá, não será prêmio de consolação que vai resolver alguma coisa.

      É o mesmo caso de algum cara que ganhe 20k líquidos em uma cidade grande e sonhe em ter grana pra bancar um ap em copacabana. Ou pagar 2 milhões em ap em Camboriú. Aí vem o Roger e lhe sugere morar numa cabana na cidadezinha, rsrs.

      Excluir
    3. Todos querem pegar tops de cidade grande. Mas as tops de cidade grande só são comidas por betas se for na punheta. Com tantos alfas ricos nas grandes cidades, as tops têm nojo dos betas e eles são invisíveis para elas. Esperar 30 anos, para se conseguir, um dia com 55 anos pegar uma top sendo tiozão não me parece uma boa escolha, pois em cidade grande pegar uma top já é quase impossível, imagina pegar várias tops como vcs sonham.

      Excluir
    4. A questão é essa, Roger. Nosso sonho exige, justamente, algo superior a uma vileira ou caipira de cidade pequena. Isso não irá nos satisfazer. Não adianta. Preferimos ficar na punheta. Se vamos conseguir? Tanto faz. Nunca vamos parar de tentar. Você nunca entenderia.

      Excluir
    5. A estratégia do Roger indiscutivelmente oferece um grande custo/benefício para nós pobretões de merda.

      Tenho vários conhecidos que foram para o interior e se deram bem.

      Amigos nerds magrelos, feiosos e lisos como eu que foram passar férias por lá e ficaram com gatas (Sim. Há gatas no interior. Pesquisem antes de falar bosta) só pelo fato deles serem de cidade grande.

      Um conhecido meu dentista, passou em um concurso de lá e msm com salário ridículo de 2k alugou um belo AP (interior é tudo mais barato) e passou o rodo geral. Acabou casando com uma mulher bem mais nova (um erro mas quero mostrar com isso que é muito mais fácil pegar mulher no interior)

      Conhecido meu médico recém-formado (super nerdão magrelo) não para de receber cantadas das novinhas em pleno consultório que chegam ao cumulo de querer tirar a roupa para ele examinar.

      Passar em concurso do interior é mais fácil, exige menos esforço. Quando conseguir o cargo aí é só levar vida de rei. Tendo um carrinho novinho e grana para levar as pervas para os barzinhos de lá você já é alfa.

      Agora na cidade grande... décadas de deserto sexual aportando e estudando para aumentar o salário e o patrimônio para TALVEZ pegar as tops quando estiver com mais de 40 anos. Será essa a melhor escolha?

      Excluir
    6. Sim, isso acontece. Passei toda minha adolescência indo pra festas na cidade grande, e só me fudia. Na primeira vez que fui pra uma festa no interior eu fiquei com as mulheres mais lindas da minha vida.

      Mulheres de interior são mais tranquilas, no interior vejo mulheres gatas ( mas as de interior sao gatas de uma maneira diferente, não são aquelas branquinhas rosinhas pele lisinha perfeitinha nao, são bonitas, tem simetria facial, é uma beleza simples) andando com caras feios.

      Nos interiores que ja fui tem mulheres mais bonitas gostosas e simpaticas do que na cidade grande.

      Excluir
    7. Sou um cara totalmente escroto e no interior ja peguei ate rainha de rodeio!!! rsrsr
      Bons tempos

      Excluir
  41. POBRETA que idade voce tem?? mt bom seus posts

    ResponderExcluir