quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Qual renda define quem é rico, classe média e pobre no Brasil?

Afinal, quem é rico no Brasil? Quem é pobre? Qem é classe média. Essa é uma discussão que irrita todo mundo afinal para o governo patético brasileiro, qualquer operário fazendo milhares de hora extra é classe A.

No blog vemos gente que ganha 3.000 reais e que tem patrimônios consideráveis e tem filhos e tudo. Tem gente com 5.000 ficando super rico. E tem gente que ganha 10.000 e tem a petulância de falar que é pouco e não sobra nada pra investir e nem casar consegue.

A Abep que é a Associação Brasileira de Empresas e Pesquisas, que representa a atividade de pesquisa de mercado, opinião e mídia do país propõe um novo critério para 2014 de estratificação social contrário ao critério que o governo utiliza.

A Abep vai classificar melhor o estratos sociais e também considerar melhor a questão da regionalização. Afinal 300 reais em São Paulo é uma coisa; 300 reais no interior do Piauí é outra.

Veja só como é a composição atual do governo e o critério da Abep:

image

No ridículo conceito do governo, alta classe alta é quem ganha acima de 2.480 reais. Agora dá pra entender quando o governo petista, da qual vários retardados no blog são fãs, consegue alardear que tirou “40 milhões de pessoas da pobreza”. Basta você aumentar o bolsa família e estendê-lo e TCHÃRÃNNN eu acabo com a extrema pobreza e ainda meto um monte de gente na classe C. Ou então uma melhora na economia aumenta o nível de emprego e o pobre rapaz operarário e pedreiro faz mais hora extra e rapidamente sai de “BAIXA CLASSE MÈDIA” onde ganhava incríveis 441 reais para ganhar aí 1.019 reais. Porra que incrível o cara agora é CLASSE MÉDIA ALTA.

Na Abep Classe média média ganha entre 1764 e 2.564. Acho ruim ainda mas bem melhor que o governo que acha que tal pessoa seria ALTA CLASSE ALTA. Para ser alta classe alta o cara deveria ganhar 9.920 reais. Bem, até acho relativamente justo. Um cara desses fora de SP e RJ não está mal. Esqueçam os milionários eles são pontos fora da curva, estamo falando de assalariados.

1339170816752

Para ser classe média alta o cara ganha entre 4.076 e 9.920. O problema é que o povo da internet vive em condições boas demais de salários bons, moram com os pais fora de faveloas e dos rincões sujos brasileiros. 4.076 é pouco afinal estamos expostos à funcionários públicos ganhando rios de grana, concursos públicos ode qualquer salário é 5.000, empregos no olho do furacão no RJ e SP que pagam alto então ficamos mal acostumados. Mas esquecemos os baixos salários da maioria, baixos mesmo, fudidos.

Somos pobretões de cidade grande.

Fica claro como as cidades são péssimas para o pobretão. O segredo, o precioso segredo que a tabela mostrada acima revela é que precisamos juntar grana na cidade grande e depois vazar pro interior e lugares baratos. É lá que nosso dinheiro irá render. Você precisa ser frugal de merda na cidade grande para se tornar rei no interior. Está cada vez mais claro à medida que o blog progride e as discussões ocorrem que ninguém conseguirá ser rico assalariado na cidade grande. É preciso viver como pobretão humilde na cidade grande para se tornar o rei do interior.

Não há outra solução. R$ 1.000.000 na cidade grande será complicado de manejar. No interior você irá ser o top dos tops.

Já começou a pesquisar o local para viver da sua renda, pobretão?

OBS: MEU RESULTADO DE PATRIMONIO SAI NO DOMING ENTÂO O RANKING SAI NA QUARTA DIA 4. PAREM DE SER PAU NO CUS QUE SE ACHAM OCUPADINHOS (VCES NAO SAO) E ATUALIZEM NA DATA.

Forte abraço!

175 comentários:

  1. Olha o Roger da cidadezinha doutrinando o pobreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conclusão: para o Governo arrecadar, o Pobreta já alcançou o milhão.

      Excluir
    2. Com relação aos critérios de divisões de classe, eu concordo com o Pobreta e há de se levar em consideração a inflação que corroe parte do poder de compra desses salários.
      Agora com relação a virar um rei no interior, concordo com o anônimo 07:18, o Roger tá fazendo escola.
      Existem vários tipos de interior, desde o tipicamente rural de cidades realmente pequenas (menos de 15.000 hab)até o de cidades médias e grandes ou de renda per capta relativamente alta que estão principalmente em estados do sul e sudeste. Nestas últimas que citei o custo de vida não é tão diferente de grandes centros.
      Cidades grandes, médias ou pequenas tem vantagens e desvantagens deve-se conhecer bem a REALIDADE de cada lugar.
      Respeito mas não concordo com exageros de que com muito dinheiro a vida será só alegria, ou no interior viverei como um rei, ou não devemos casar porque seria uma grande cagada e tal.
      Em tudo há excessões, nada é 100% (temos que ter consciência disso)
      e quem é rico ou mora em pequenas cidades ou é solteiro tem as suas vantagens, mas vive na Terra, no mesmo mundo que nós e não no Paraíso.

      Excluir
    3. "Conclusão: para o Governo arrecadar, o Pobreta já alcançou o milhão."

      Que frase mais confusa. Totalmente incoerente, segundo as normas gramaticais. Desinências modo temporais em conjugações totalmente diversas. A oração subordinada está no pretérito perfeito, indicando uma ação concluída. A oração principal está no infinitivo flexionado, erroneamente, pois deveria estar no futuro do subjuntivo. A oração subordinada, então, deveria ter sido colocada no tempo composto, futuro do presente (futuro do presente + particípio). Ou ainda, caso se optasse pela condicional na oração primeira oração, o tempo deveria ser o presente do subjuntivo nessa.

      Para que o Governo arrecade, o pobreta deverá alcançar o milhão.

      Notem, o presente do subjuntivo na primeira oração.

      Ou ainda:

      Quando o Governo arrecadar, o Pobreta já terá alcançado o milhão.

      Notem o futuro do subjuntivo na primeira oração e o tempo futuro do presente composto, dando a ideia de um fato futuro em relação ao momento do texto, porém anterior a outro evento.

      Enfim, não que eu esteja dando uma de Pasquale, mas um erro desses deixa o entendimento da frase impossível. rs.

      Excluir
    4. Deixa de ser burro porra!!

      Frase de facil entendimento: o governo distorce a renda, é como se considerasse o pobretao um milionário. Uma simples hipérbole e esse retardado não consegue entender

      Excluir
    5. Comentaristas 1 x 0 Anônimo metido a Professor de Gramática

      Excluir
    6. Uma simples hipérbole não retira a necessidade de correções nas desinências modo temporais e nas concordâncias verbais entre frases subordinadas. E por favor, você reclama do meu fraco entendimento nas hipérboles mal feitas e sequer consegue interpretar uma ironia? O fato de eu ter dito que não entendi foi apenas para dar ênfase à crítica que viria a seguir. Caro mongoloide, com uma fundamentação dessas, você tem a audácia de dizer que eu perdi alguma coisa? kkk.

      Excluir
    7. Que papo furado... Quem acredita me add

      Excluir
    8. As duas frases que voce colocou tem sentido completamente diferente da original!! é obvio que voce nao entendeu. Você só estudou sintaxe e esqueceu da semântica. E é preferível relevar os erros de um simples comentário, desde que inteligivel (todo mundo entendeu menos o professor ai HA-HA

      Excluir
    9. Entendi o que ele disse. Se for para o governo arrecadar, então o pobreta já alcançou o milhão. Mas isso não alivia em nada o erro patético. Deixa-o ainda mais cômico. Essa inversão é totalmente prejudicial ao entendimento do texto. Um erro desses seria fatal em qualquer concurso público. No mínimo ele deveria ter acrescentando a partícula condicionante no infinitivo flexionado. Iniciar a frase sem a condicionante, muda totalmente a desinência temporal do verbo. Existem regras específicas para as correlações temporais.

      Excluir
    10. Pela "desinência" no texto, o "sujeito" é o "grachático" de sempre. Sabe tudo de "forma", mas em temos de "conteúdo" é zero.

      Todo mundo compreendeu o que eu disse, dispenso os prolegômenos. Deve ter faltado alguma vitamina na infância.

      Excluir
    11. Sim, todos entenderam. Mas poucos entenderam o motivo pelo qual a frase está errada. Isso é motivo para tristeza e não para comemoração. Um minuto de silêncio.

      Excluir
    12. "No mínimo ele deveria ter ACRESCENTANDO a partícula condicionante no infinitivo flexionado".

      Comentaristas 4 x 0 "pôfessô"

      Excluir
    13. "Um erro desses seria fatal em qualquer concurso público".

      Não cai gramática em concurso para magistratura.

      Comentaristas 5 x 0 Vanderlei "pôfessô" Luxemburgo

      Excluir
    14. Quanta ingenuidade, anon 20:48. Acha mesmo que os erros gramaticais não são descontados em uma prova subjetiva? kkkk. Deve ser por isso que a AJURIS oferece curso de língua portuguesa para os aspirantes aos concursos da magistratura, não é mesmo? E anon 20:45, foi um erro de digitação, até retardados como você são capazes de perceber isso.

      Excluir
    15. Anônimo vai se fuder cara, porra quem disse que para passar em concurso publico tem que ser professor de Lingua Portuguesa, vai te catar o mané.. O assuntnto aqui e financeiro e não linguagem formal flexionada da passiva da pqp...

      Microbio

      Excluir
    16. Luxemburgo = O maior mercenário da história do futebol brasileiro

      Emerson Sheikira = Viadão que usa nome falso (se chama Marcinho e não Emerson),trafica carros importados,foi gato na base do São Paulo e hoje distribui selinhos nos machos que tromba por aí!

      Excluir
    17. O anônimo metido a professor de português estudou Letras, sendo assim no máximo será classe média baixa como professor, dificilmente entenderá de ganhar 1 milhão, rsrsrsrs!!!!

      Excluir
    18. Mal sabe ele que para a linguística o mais importante é a comunicação, basta fazer-se entender, não sendo necessária a rigidez gramatical... esse cara é muito fera mesmo... vai passar em vários concursos sabendo apenas gramática... "TA SERTO! "

      Excluir
  2. "média classe média"
    "alta classe média"

    Que bosta de ranking é esse do governo? Ou se é classe baixa, ou é média ou alta. Essa segmentação é ridícula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa porra é igual a Rating da S&P
      AAA
      AA
      A
      BBB
      BB
      B
      ...

      Excluir
  3. "No ridículo conceito do governo, alta classe alta é quem ganha acima de 2.480 reais. Agora dá pra entender quando o governo petista, da qual vários retardados no blog são fãs, consegue alardear que tirou “40 milhões de pessoas da pobreza”. Basta você aumentar o bolsa família e estendê-lo e TCHÃRÃNNN eu acabo com a extrema pobreza e ainda meto um monte de gente na classe C. Ou então uma melhora na economia aumenta o nível de emprego e o pobre rapaz operarário e pedreiro faz mais hora extra e rapidamente sai de “BAIXA CLASSE MÈDIA” onde ganhava incríveis 441 reais para ganhar aí 1.019 reais. Porra que incrível o cara agora é CLASSE MÉDIA ALTA."


    Este é o melhor e mais sensato paragrafo de todo o seu blog.... parabéns! Conseguiu enxergar as merdas que esse governo anda fazendo, e o povo sendo enganado de forma tão tola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "melhor e mais sensato paragrafo de todo o seu blog"

      destruiu o blog do pobretao... esse Forreta...

      Excluir
    2. "hater do mal" chupa o meu p**!

      Excluir
  4. É para enfiar mais gente na classe média e fazer propaganda depois.

    ResponderExcluir
  5. não pobreta, o governo considera renda per capita, ou seja, por cabeça. já aquela associação vai considerar a renda total da pessoa. Uma coisa é distinta da outra, mas é claro que a do governo esta subdimensionada, mas não da forma que você esta pensando.

    ResponderExcluir
  6. post na medida pro roger da cidadezinha vir destilar mais uma vez seu bla bla bla sobre seu "feudo"...

    ResponderExcluir
  7. e aquele método de classificar a classe da família pelo que ela possui, tipo freezer e aspirador de pó?

    kkkkkk, que coisa patética, hoje em dia qualquer zé mané pode ter esses bens pagando em 200 vezes numa casa bahia.

    ResponderExcluir
  8. pobreta, que diabo é isso que esse tal 1001 test drives escreve no blog dele? isso não é de finanças, sei lá que trem é esse, mas como é que ele pode participar do seu ranking?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uns posts de financas no marcador 'Escritos'

      eu uso mais o blog como controle pessoal de metas relativas ao fisico e ao estudo

      mobral posta a jornada dele rumo ao empreendimento, o meu eh rumo ao funcionalismo publico, mas eh mais pra mim msm pow

      pros outros eu coloco no marcador 'Escritos', tem coisa boa la

      Excluir
  9. Com essa classificação aí, é fácil entrar pra classe média.
    Ridículo, viva o Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Um dos melhores posts do pobretão...O nazi-petismo faz tudo pra tentar mostrar que diminui a pobreza, e as vezes não pensa que o pior não é a desigualdade de renda, mas sim a desigualdade de OPORTUNIDADES! Quando o governo tira a força o dinheiro de quem ganha mais, e soca naqueles que tem menos condições financeiras, porém ao mesmo tempo não faz nada pra melhorar a capacidade de crescimento profissional daqueles que estão mais abaixo na escala, começa a se criar uma mentalidade de que não vale se esforçar tanto, fazer tantas horas extras a mais, pois se vc ganha mais o governo vai te tomar tudo... Vieram com essa história de 70% de imposto de renda naqueles que ganham mais de X euros na França, e o povo começou a emigrar, vide Gerard Depardieu... E muitos deles pra um inimigo histórico mas com menos taxas como a INGLATERRA!

    Só no final concordo em partes. Parece que o Roger está fazendo escola mesmo. Existem VÁRIOS interiores, e alguns vc vai realmente ter acesso a várias benesses, variedade de produtos e serviços (e mulheres). Eu mesmo vivo no interior, uma cidade de porte médio, e os custos são relativamente mais baixos que a capital, com boa oferta de produtos. Porém há muitas cidadezinhas fudidas que vc vai encontrar apenas meia dúzia de meninas que não são desdentadas, e 1 ou 2 bares onde todo mundo se vê, e que depois de uma semana vc já conhece a cidade inteira.

    Acho que vale a pena citar que também muitas regiões na periferia das cidades grandes (região metropolitana) vc vai poder viver como um rei, com uma oferta mais variada (já trabalhei uma época lá, e foi um período excelente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que quer dizer o PI do seu nome, piauí?

      Excluir
    2. Quase hehehe.. "Politicamente Incorreto"

      Excluir
  11. Isso ai pobreta, com nossos rendimentos somos a nata da bosta deste país

    ResponderExcluir
  12. Tao falando de ti pobreta: http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=4742

    ResponderExcluir
  13. Moro no interior de Minas Gerias e não troco essa cidade por nada. Passei uns tempos em Belo Horizonte e é tudo bemmmmm mais caro. Com o salario que vivo bem numa cidade de porte médio, em BH passo aperto.
    E olha que onde moro tem 210 mil habitantes, imagina se eu fosse para cidade mais pequena. Viver na capital é uma bosta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divicity é top, já morei em Carmo do Cajuru, cidadizinha que eu como funça público me dei bem na época.

      Excluir
    2. Escrevendo "mais pequena" explica porque você ganhava mal na capital!!

      Excluir
    3. "Anônimo 28 de agosto de 2013 11:58" antes de bancar o sabe tudo veja isso, e enfie o dedo no CU.

      http://jovempan.uol.com.br/noticias/programas/soslinguaportuguesa/2010/09/expressao-correta-menor-e-mais-pequena.html

      Excluir
    4. Comentaristas 2 x 0 Anônimo metido a Professor de Gramática

      Excluir
    5. Divinópolis é uma excelente cidade pra se viver mesmo. Sou de lá e recomendo, apesar de atualmente ter ido pra outra cidade estudar.

      Lá com 5 ou 6 mil dá pra viver com muito conforto!

      Excluir
    6. Concordo com o anon 11:58. É um linguajar esdrúxulo e admitido pela doutrina minoritária. O posicionamento majoritário admite as formas "mais grande" e "mais pequeno", quando elas estiverem em um comparativo de qualidades. Exemplo:

      Esse carro é mais grande do que pequeno.

      Fora disso, está errado. Quer ganhar mais? Comece estudando o português e se possível, com uma boa gramática e não por sites da jovem pan. Ah, e caro anon 13:06, eu não sou o anon 11:58. Eu sou o anon que corrigiu o sujeito lá em cima. Esse aqui é outro anon.

      Excluir
    7. Obrigado por lido o link que postei, que pena você não ter assimilado.

      "Mais pequena" não é a maneira mais bonita de dizer, mas também, não é errado falar. Concordo que falar que a cidade é "menor" soa melhor.


      Ja que gostou do link, vou mandar outro:

      http://linguaslinguagemlinguistica.blogspot.com.br/2012/02/mais-grande-e-mais-pequeno-ou-maior-e.html

      Excluir
    8. Li o seu link. E só posso concluir uma coisa: ele concorda totalmente com o que eu disse. Segundo os gramáticos mais renomados, a expressão "mais pequena", no contexto que você usou, está errada. Veja o que diz o blog:

      "De fato, os gramáticos da língua portuguesa consideram essas formas erradas e nós nos acostumamos tanto com isso que nos soa mal quando as escutamos. A pergunta, no entanto, é: quem disse que essas expressões estão erradas? Com que autoridade? Bem, a resposta poderia ser 'os gramáticos', aqueles que definem as normas gramaticais, com a autoridade que eles adquiriram ao longo de uma vida de estudos."

      Além de cometer um erro desses, você tem também dificuldade com interpretação? Está claro que se trata de uma dessas correntes revolucionárias que querem a formalização da linguagem coloquial. Contudo, experimente usar esse discurso em algum texto formal em que esteja sendo avaliado. rsrs. Seria interessante ver a reação dos examinadores. Volto a dizer, pare de ficar tentando aprender português pela internet. Há doutrinas excelentes como o Bechara, Cegalla, entre outros.

      Excluir
    9. Eu passei por esses examinadores que você disse da UFMG, até que a reação deles foram bem positivas.

      Falar "Maior", "menor" é bem mais comum falar hoje em dia do que "mais pequena" "mais maior", mas não deixa de estar errado. Isso vai da particularidade do autor da frase.

      O Professor Sérgio Nogueira disse em um dos seus artigos que "Por que eu teria de afirmar que alguém está falando “errado” quando o carioca fala “sinal”, o paulista prefere “farol” e o gaúcho usa “sinaleira”? Afinal das contas, é tudo semáforo."

      #Lembrando que não estamos numa banca examinadora,

      Excluir
    10. "até que a reação deles foram bem positivas."

      Atenção para o sujeito da frase. No caso, "a reação" é o sujeito que deve reger o verbo "for". A desinência modo temporal será a da terceira pessoa do plural. A frase no modo correto deveria ser: "até que a reação deles FOI POSITIVA.

      Quanto à institucionalização do conhecimento de que se utilizou para validar o seu argumento, foi tão pobre que me abriu várias alternativas, por exemplo: talvez o examinador fosse um sujeito míope ou soubesse tanto de português quanto você, rs. Ou ainda, pode ser que o curso escolhido não fosse tão exigente. Se a resposta for negativa para ambas as perguntas, só me resta duvidar da qualidade dessa instituição.

      Além disso, há um pormenor. Em redações de vestibulares, as bancas - que, quase sempre, são compostas pela própria instituição de ensino que ministra os cursos da graduação - são mais adeptas às novas teorias que disseminam um português mais coloquial.

      Inclusive, já houve casos de redações ridículas, em algumas universidades, que consistiram na narração de uma torneira pingando. Há relatos ainda mais bizarros de redações entregues com a marca de um sapato. Ambas tiraram a nota máxima pela "originalidade". Patético!

      Tendo em vista toda essa tolerância desmedida em alguns centros de seleção, não considero o vestibular como um meio apto para avaliar qualquer conhecimento gramatical de qualquer pessoa. Experimente cometer um erro desses em um concurso respeitado. Como uma banca exigente.

      E mais. O exemplo que você usou, trata-se de um regionalismo. Totalmente aceitável. O seu erro não tem nada a ver com isso. Foi apenas um erro infeliz. rs.

      Nota: Vai argumentar contra a regência verbal para justificar o seu novo erro? rs.

      Excluir
    11. Ou ainda, mais uma alternativa: que você é um puta de um mentiroso e não fez federal porra nenhuma. rsrs.

      Excluir
    12. Mais um motivo para não conseguir um bom emprego na capital:
      Procurar na Jovem Pan um motivo que justifique o seu linguajar errado, deve ser por isso que foi demitido.
      - Caro gerente, a jovem Pan falou que eu posso dizer que meu salario é mais pequeno que o seu!

      Excluir
    13. Esse Alexss é uma piada!!! kkkkkkkkkkkkk Pior que ele tirou isso da JP mesmo... kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    14. aposto que esse anon trollador eh um advogado desempregado ou concursado a toa (concursado a toa eh redundancia neh).

      Excluir
    15. Anônimo burro que não entende sarcasmo...

      Se uma banca examinadora de uma Universidade Federal me aprovou, você acha que vou levar em consideração o que um Anônimo "de internet" pensa? Enquanto você fica a tarde inteira na "lan rauze" eu estou trabalhando e ganhando muito bem, devido a essa minha burrice. Ficar corrigindo "erros" num blog num vai fazer você ficar mais rico, nem pegar mais vadias, apenas perder seu tempo.

      Anônimo29 de agosto de 2013 17:29, nunca fui demitido, apenas comparei o estilo de viver na cidade grande e numa cidade de porte médio.

      Excluir
    16. Certo! Você comete erros patéticos de português, tais como: "mais pequena", "reação foram positivas" e eu é que sou o burro? rs. Não estou cobrando um conhecimento profundo das normas gramaticais. São coisas básicas, elementares, que deixam a escrita aceitável.

      E ainda tem a audácia de utilizar a internet para fundamentar o seu erro, rs. Foi isso que aprendeu na sua faculdade? Com uma escrita dessas é óbvio que você sequer chegou a prestar algum vestibular. Não engane a si mesmo. Volte para o supletivo e, por favor, atente mais às aulas de gramática.

      Excluir
    17. Esta bem, agora pague o "moço" da "lan rause" e vai embora pra casa. Amanha é sexta-feira e o movimento no supermercado, no qual você é embalador, é grande.
      E não se esqueça de estudar para as provas do "ÇENAI", você esta passando mundo tempo aqui dando uma de sabe tudo.

      Excluir
    18. Pobre Alexss! Depois de uma saraivada de correções gramaticais, só lhe restou apelar para o ad hominem, não é mesmo? rs. Já disse um sábio, certa vez, que não se responde a um contra-argumento ad hominem, pois além de não ser considerado, propriamente, um argumento, ele já se insurge contra o próprio ofensor.

      Excluir
    19. hahaha agora que levou uma surra de pica, copia frases do pensador.com e fica se achando o espertinho.

      Excluir
    20. "hahaha agora que levou uma surra de pica, copia frases do pensador.com e fica se achando o espertinho."


      Citações são plenamente válidas em qualquer contexto. Afinal, é assim que se constrói o conhecimento. A visão crítica e a produção original, quase nunca são absolutas. É memorável e bastante ético atribuir às citações a autoria respectiva. É também louvável desincumbir-se dela quando se desconhece ou não se tem certeza de seu autor. rs. Você saberia disso se, realmente, tivesse entrado em uma universidade. rs.

      Excluir
    21. Ai voltamos a minha frase original, "mais pequeno" também é um recuso linguístico. Não tão usada comumente como "menor". Mais não é errado dizer.

      Excluir
    22. Recursos linguísticos não são utilizados para justificar erros patéticos de coesão. A expressão que utilizou é válida quando há um comparativo de qualidades, o que não é o caso. Você errou e errou feio!

      Sabe o que é mais interessante? É que no próprio link que você tentou utilizar para fundamentar o seu erro, há uma explicação que corrobora com o meu argumento. Inclusive eu colei essa parte logo ali, no outro comentário.

      Isso só denota que a sua deficiência vai além da falta de habilidade gramatical. Você tem uma grande dificuldade para interpretar textos. Vou parar por aqui, pois estou começando achar que é doença. rs.

      Excluir
    23. Vai Anônimo, corrija a frase!!

      Excluir
    24. "Vai Anônimo, corrija a frase!!"

      Na verdade está errado mesmo. Você conjugou o verbo no imperativo afirmativo, dirigindo-se ao sujeito "anônimo". Ou seja, deveria tê-lo conjugado na terceira pessoa do imperativo afirmativo. Ficaria: "VÁ Anônimo". Mas você o conjugou na segunda pessoa. Se quisesse fazer isso, não haveria problemas, mas deveria manter a coerência na frase toda, que ficaria assim: "Vai, Anônimo, CORRIJE a frase". Aí sim estaria conjugada, inteiramente, na segunda pessoa do singular e no imperativo afirmativo. Você não pode conjugar uma frase em duas pessoas diferentes da maneira que fez. Mais atenção da próxima vez. rs.

      Excluir
    25. Isso ai, faça o que seu macho manda!!

      Excluir
    26. "Anônimo29 de agosto de 2013 19:49
      aposto que esse anon trollador eh um advogado desempregado ou concursado a toa (concursado a toa eh redundancia neh)."

      O fato de eu ser ou não, um advogado desempregado, ou um funcionário público com um horário de trabalho flexível, não desmerece em nada os meus argumentos. Já o fato de você apelar, covardemente, para o discurso ad hominem, só denota a sua incapacidade argumentativa.

      Excluir
    27. O cara manja de gramatica, sossega o facho alexx e aproveita para aprender um pouco, com respeito que esse tipo de forum anonimo permite. Tb nao concordo com essa flexibilidade gramatical na linguagem formal, ate ja falaram em "preconceito gramatical" para camaradas que escrevem extremamente errados e querem justificar qualquer merda no papel. A gramatica e construida pela nossa literatura e so ela deve mudar, nao ordens ou livros didaticos ou coisa q o valha.

      Excluir
    28. O que é Ad Hominen? Chamar o outro de gay?

      Excluir
    29. Pouco importa se vc concorda ou não, existe sim essa flexibilidade em nossa língua.

      Vocês que reclamaram do meu link da Jovem Pan, vejam esse agora, tem ate um vídeo explicativo:

      http://tvcultura.cmais.com.br/nossalingua/csi-lp/expressao-mais-pequeno


      Depois desse vídeo e de vários exemplos, se vocês reclamarem é muita burrice ou falta de humildade para aceitar que estão errados.

      Excluir
  14. Muito bom Pobreta! Uma vez comentaram comigo que você pode ser considerado peixe grande ou peixe pequeno dependendo do lago em que está nadando e é isto mesmo.

    Sempre achei ridículo as propagandas da escória PTista falando que tirou tantos da pobreza e extrema pobreza PORQUE É OBVIO QUE FOI COM BOLSA ESMOLA!!

    Moro em uma cidade pequena e não invejo em nada quem mora nos grandes centros como Florianópolis, Curitiba ou São Paulo. Quem mora lá vive em apt pequeno, tem muito trânsito e custos altos (se tiver filho então....crexe, aulinha disto e aquilo, !!). Muito melhor a vida em cidades não tão grandes.

    Quanto a classificação, olha que faz muito mais sentido a nova e não a do governo que diz que uma pessoa é classe alta com salário de 2.480.

    excelente trabalho!!

    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de falar besteiras e vá lá manginar a patricinha frugal claudia ohana, que é a única coisa que sabe fazer.

      Excluir
  15. Pobreta, vc deveria corrigir os inúmeros erros de português que comete, antes de postar. PQP!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 28 de agosto de 2013 11:29

      Tá incomodado, ofereça seu excelente conhecimento em português e vire revisor de textos do pobreta ao invés de reclamar em todo post, hater maldito!

      []'s, OFP

      Excluir
    2. Haters gonna hate

      Excluir
    3. Sem o básico do português, quer ser rico pra que? Bando de idiotas!!!

      Excluir
    4. Sendo rico pra que preciso saber o português mesmo? Posso ser analfabeto .... Dinheiro compra as melhores coisas.

      Excluir
    5. O problema é que você não é rico, anon 22:51. E sem saber se ater às formalidades, nunca será respeitado. Consequentemente, jamais será rico. O que você sugere é privilégio de ricos. Olhe bem pro muquifo que você mora e classifique-se novamente.

      Excluir
  16. A economia da metrópole é "dinâmica" especialmente na área de "serviços". Ou seja, sem gastar rios de dinheiro, o cidadão não tem nenhuma qualidade de vida.

    Trabalho numa cidade do litoral do RS, ganho menos que na capital, mas a estabilidade é maior, o ritmo de trabalho tolerável a qualidade de vida maior e consigo poupar um bom dinheiro, pois não preciso dos "serviços" da cidade.

    Curiosamente, meu vizinho trabalha com a prestação de serviços pela internet. Logo, ele tem a chance de transferir o local de trabalho para onde ele quiser. Sim, sei que é 1 exemplo em muitos de fracasso, mas todo mundo deveria tentar algum nicho.

    Londres só conseguiu 1 milhão de habitantes com a Revolução Industrial. Hoje , qualquer cidade em qualquer país falido já tem essa população, que graças à explosão demográfica a conurbação urbana resultou sem planejamento algum.

    Amigos, quem puder, procure outras cidades e interaja na preservação e crescimento controlado desses locais, ter alta remuneração nas cidades só permite adquirir mais "serviços".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é parente da sofia vergara daquele seriado enlatado yankee?

      que mulher maravilhosa...

      Excluir
    2. Provavelmente, uma vez que somos uma família não muito numerosa.

      Excluir
  17. "post na medida pro roger da cidadezinha vir destilar mais uma vez seu bla bla bla sobre seu "feudo"..."

    Puta merda! Esse cara é muito inconveniente. E digo mais. Esse plano de cidadezinha é fracassado. Eu mesmo, moro em uma cidade de médio porte (150 mil habitantes). Meu salário chega a 8k líquido e tenho uma vida boa por aqui.

    Porém, não tem jeito. A capital é pertinho daqui e uma hora o sujeito enjoa de ficar no mesmo lugar. O povo é humilde, mas tem uma noção real de quem tem dinheiro de verdade. Não adianta querer dar uma de rico com 10 mil em cidadezinha. Em lugares pequenos, as diferenças ficam ainda mais evidentes.

    E depois, não sei é o jeito das mulheres, o ambiente, sei lá, mas parece que a capital chama e quando você vai até ela, ela te diz na sua cara: "não adianta fugir pra cidadezinha, isso só ameniza um pouco o fato de você não é bom o suficiente para morar aqui".

    Pra quem tem um nível cultural acima da média, esse papo de cidade pequena não vai colar.

    ResponderExcluir
  18. 17K de renda FAMILIAR não é baixa classe alta no Braziu de "forma" alguma. Agora, se for renda INDIVIDUAL MÉDIA nesse patamar, em valores LÍQUIDOS, diria que seria classe MÉDIA ALTA. Somente a título ilustrativo, um apê de qualidade, classe alta, tipo 200m, em QUALQUER METRÓPOLE deste país custa mais de 1 milhão, em bairro bem localizado. Casa de praia, mesma coisa, pelo menos uns 600 mil pra começar a brincadeira. Afinal de contas, se estamos falando de CLASSE ALTA, presumo que no mínimo uma casa de praia em condomínio estruturado, tipo 4 quartos, lá se vai outro milhão. Ademais, CLASSE ALTA vai ao menos 2 VEZES AO EXTERIOR, filho faz intercâmbico, inglês, colégio particular e o escambau. Carro de pelo menos 100k, isto pra começar, afinal estamos falando de CLASSE ALTA, nesse valor se encontra as bmw e mercedes de ENTRADA! Isto em uma conta rapidinha, verão que este valor estipulado de claase baixa alta com renda familiar de 17k, teria que ser, a bem da verdade, uns 40k por mês, numa família de 3 ou 4 pessoas, a realidade é essa.

    Abraços, Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo. Aqui no sul, tirando Florianópolis, os aps não são tão caros assim não. Em Curitiba mesmo dá pra comprar um bom ap em bairro nobre por 500 mil. Esses preços que postou são absurdos, mas realidade em alguns locais, como RJ, SP, SC. E quanto às praias, é bem variável. Aqui no sul, por exemplo, em praias normais, por 350 mil dá pra comprar um ap em praias bem movimentadas. Pesquisando, acha-se por menos. Já em Camboriú, os preços chegam a 3 milhões. Mas é bem relativo, em um passeio por lá, vi um carro com uma placa anunciando um ap. por lá, de frente pro mar por 350. Não sei a qualidade do mesmo, mas isso demonstra que é bem relativo.

      Excluir
  19. Amigo, se você observar eu falei classe média alta classe alta baixa, em comparativo aos dados indicados no post. 500 mil somente se for apartamento de 100m em bairro nobre e olhe lá. Se for falar de SP e RJ melhor nem pesquisar pra n tomar um susto. Pesquise apartamento de 200m bem localizado e novo em bairros nobres aí no sul e me diga se você acha por 500 mil. Casa de praia falei de QUALIDADE A, classe alta, pesquise um bom condomínio e veja quanto é o preço numa praia boa. Lembre-se que o parâmetro utilizado e que estamos discutindo é o de classe BAIXA ALTA OU CLASSE MÉDIA ALTA utlizado neste post.
    Abraços, Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apartamento de 260 m² do água verde por 550 mil reais. Apartamento de 272² do Batel, um bairro bem nobre daqui, por 600 mil. Um milhão ainda é dinheiro pra essas bandas, meu camarada. Se você vive em uma metrópole lixo onde o dinheiro vale menos que merda, não tente aplicar essa sua regrinha tosca em todos os lugares do país. Praia de qualidade? Você já veio aqui para o sul? Já deu uma olhada no litoral daqui? Nem se compara com essas águas sujas que vocês chamam de praia. Pesquisei logo depois que você falou, achei um ap em Camboriú, não é de frente pro mair mas é há duas quadras dele, por 350. Você sentou na mandioca no seu comentário.

      Excluir
    2. 600mil apartamento de 272m no batel?
      esse companheiro esta completamente por fora da bolha imobiliaria que nos vivemos.

      Excluir
  20. Hu Hu!!!! Já SOU RICO!!! KKK
    Essa classificação do governo nada mais é que propaganda enganosa.
    Ótimo post!
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Pobreta...você esqueceu de mencionar o DF que é tão caro qto RJ e SP...
    complicado morar aqui, viu?!...
    :-(

    ResponderExcluir
  22. Calma amigo, vc esta nervoso. Esses apartamentos que vc citou ou são antigos ou não tem o padrão classe a, que estamos discutindo. Ademais, covenhamos classe a não quer ficar nesse ape q n e de frente pro mar em camboriu e alioas deve ser um cubículo. A realidade e essa meu caro, discuto fatos sem ataques pessoais ou coisas do tipo. E interessante manter um novel mps comentários. Abraço, Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propaganda é de uma construtora que acabou de construí-los. Claro, estou falando dos aps na capital. Já o de Camboriú, é óbvio que deve ser antigo. Contudo, o que você descreve é um padrão classe A++++++. Atenha-se à realidade. Está nivelando muito por cima. Na maioria das capitais, encontra-se aps com 200 m por menos de 600 mil. Essas cidades lixos do sudeste estão no outro extremo. Fora dos padrões da normalidade.

      Excluir
    2. inspetor do blog do pobreta28 de agosto de 2013 19:18

      pq vcs 2, viadinhos, não continuam a conversa em seu respectivo comment?

      fica postando aqui pra baixo e bagunçando a logistica do blog e contribuindo para a desinteligência do mesmo.

      vão se foderem!

      Excluir
    3. Mas foi esse cara que postou fora do comentário dele mesmo. Eu só respondi onde ele colocou a nova resposta. Tão difícil entender que a crítica tem de ser direcionada ao que postou fora da primeira conversa?


      Anon que apenas respondeu o comentário mijado fora da privada.

      Excluir
    4. Esses apartamentos e casas de merda aí dessas capitais já estão todos condenados com a extraordinária bolha imobiliária que começou a estourar, para desespero dos criminosos do setor.

      Vão tomar muito nos seus rabos, e eu rirei muito, corja de marginais exploradores.

      500k é apartamento para milionários, seus bostas. Deixem de ser imbecis e guardem seu suado dinheiro para não dar a grana para esses mentirosos do ramo imobiliário.

      Excluir
    5. E quem aqui disse que vai comprar apartamento em capital? kkk. Aulas de interpretação ajudam.

      Excluir
    6. Existem muitos imbecis que compram apartamento na capital.
      E os interiores estão com preços bem bolhudos e criminosos também.
      Agora, quem quer tomar no cú e ser um imbecil, comprem todos os imóveis para render 0,3% ao mês, kkkk.

      Excluir
    7. Anon 19:22 "500k é apartamento para milionários, seus bostas."

      Em que merda de buraco sujo vc vive e se esconde??? 500k, em cidades grandes como Rio de Janeiro, vc mal compra kitnet velha de 35 m2 em bairros nobres.
      No máximo um 2 dormitórios de 60m2 sem garagem no centro.
      500k..ap milionário... não viaja porra!

      Excluir
    8. BonVivant, que merda o que, seu animal!

      Estou POUCO me lixando se nesse estado nojento do RJ existem IMBECIS que pagam 500k em PEDAÇOS DE BOSTA que NEM 70K valem.

      Estou falando que um milionário com INTELIGENCIA FINANCEIRA NUNCA, mas NUNCA irá pagar 500k nessas MERDAS de partamentos EXTREMAMENTE CAROS DE CRIMINOSOS.

      Um cara com 500 k em DINHEIRO VIVO, fruto de TRABALHO, vai alugar, pois comprar QUALQUER imovel com a taxa RIDÍCULA de custo de oportunidade de 0,25-0,35 é coisa de um COMPLETO IMBECIL.

      Milionários de verdade (e a longo prazo) dão valor ao dinheiro e somente compram as coisas de alto valor considerando a taxa de custo de oportunidade.

      Ah, e vai tomar no seu c ú!

      Excluir
    9. Anônimo 23:26,gosto da forma explosiva que vc expõe suas ideias! Se estiver quente de raiva,posso apagar seu fogo com alguns selinhos?

      Excluir
  23. Esperando o assunto BUCETA entrar nos comentários...

    Contagem regressiva em 10,9,8...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta imbecilidade 21:11...Deve ser um juvena que falou merda no Fórum Mundo Realista e tomou ban...haha

      Excluir
  24. Bom pobretao, concordo com os erros na classificação mas não sobre o seu objetivo de acumular nas capitais e viver no interior. Porque não acumular no interior? Exemplo tirado das cidades em que morei:

    Cidade A - 50 mil habitantes

    Aluguel (casa em bairro médio 3 quartos) - R$ 500,00
    Balada - R$ 30 open bar. 4 x por mês = 120,00
    Transporte - 0
    Alimentação - Marmitex bom - R$ 8,00 - 352,00 mês (almoço e janta)
    Academia - R$ 60,00

    TOTAL - R$ 1012,00

    Cidade B - 600 mil habitantes

    Aluguel AP 1 quarto - R$ 700,00
    Condomínio - 70,00
    Balada - no mínimo R$ 100,00 - 4x por mês = 400,00
    Transporte (ônibus) - R$ 220,00 mês
    Alimentação - Marmitex bom - R$ 14,00 - R$ 616,00
    Academia - R$ 140,00

    Total - R$ 2146,00

    Lógico que é conta por cima e faltou um monte de coisa mas dá no mínimo R$ 1000,00 líquidos de diferença...isso sem contar a qualidade de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pqp, que academia é essa? A minha cidade tem 200 mil habitantes e eu pago 30 reais na minha. Academia de ferreiro mesmo. rs.

      Excluir
    2. Aqui é foda...140,00 academia lotada de noite tem que ficar esperando pra revezar....academia de playboy aqui eh mais de 400 reais...filhinho de papai treina numa outra que sai R$ 230,00 por mês TENSO

      Excluir
    3. Olha que se procurar vc acha uma barata. Na minha há liberdade total de chegar e sair na hora que quiser. Nunca fica lotada. Aqui tbm tem essas academias de grif, mas no máximo é 120 reais. Cheias de frescuras com relação à roupa, horários, etc. O melhor da minha é que não vai mulher. Desconcentra menos e vc, realmente, treina pesado, é melhor assim.

      Excluir
    4. Na minha antiga cidade, pagava 80 reais numa academia. Foi dinheiro jogado fora, pois a longo prazo os exercícios ao ar livre e a velha ginástica nas barras fixas e paralelas são mais compensadores e garantem um resultado mais harmônico.

      Enfim, academia é uma mentalidade de metrópole, infelizmente virou o "esporte" número 1 do Brasil. Mas acho que pra quem mora numa cidade de menor porte, boa infraestrutura e, especialmente, praia, é uma perda de tempo e dinheiro.

      Excluir
  25. Eu tenho uma gp adicionada no meu skype. Esses dias eu resolvi trollar perguntando se ela não tinha medo de pegar aids. Ela ficou puta da vida. rs... Me excluiu na hora. Outra vez eu perguntei pra outra se na profissão dela tinha descanso semanal remunerado. Ela me mandou tomar... rsrs...Sou muito mal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guerrreiro da Real28 de agosto de 2013 21:15

      Você meteu a real nela, essa é uma atitude bastante masculinista, viril e bufalesca. Parabéns!!!

      Excluir
    2. Que comentário GAY!

      Excluir
    3. 21:15 = babacão querendo queimar o filme da REAL...

      Excluir
    4. Aliás,não duvido que o 21:15 e o 22:23 sejam na verdade a mesma pessoa!

      Excluir
    5. Não somos a mesma pessoa não. E essa história aconteceu mesmo, kkk.

      Excluir
  26. comparaçao salarial, so faz sentido qdo se compara com os melhores.

    nos paises ditos de 1 mundo, ninguem ganha menos de 3000,00 reais por mes, ja feita a conversao do euro ou dolar pra real.

    3000,00 reais seria uma media por baixo, se pegarmos a alemanha, o salario minimo de um auxiliar é de 800 euros medio. porem neste pais, para fazer qqr coisa por exemplo, se faz um curso + trabalho, em qqr profissao o inicial entao podemos considerar sendo de 1500 euros no minimo, o que na alemanha seria equivalente a 5000,00 reais.

    considerando, MUITO POR BAIXO, que o salario de um pobre fudido de merda nas dezenas de paises de 1 mundo é no minimo de 3000,00 reais, podemos levar em conta que esta pesquisa brasileira esta querendo comparar merda com bosta. é manipuladora e totalmente sem sentido.

    todavia, vale ressaltar, que em todos, sem nenhuma exceçao, o custo de vida é melhor que no brasil. exemplo : comida , moradia e vestuario. em todos se compararmos o salario minimo, veremos que o brasileiro tem um custo em porcetagem superior nestes itens. em outras palavras, se o salario minimo no brasil fosse de 3000,00 reais, iriamos fazer menos coisas do que quem ganha salario minimo nestes paises.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, concordo com quase tudo, menos que o custo de vida é mais baixo sempre nos paises desenvolvidos.
      Depende muito do setor. COmida no Brasil é muito mais barato que em qualquer país desenvolvido, principalmente frutas, proteínas e grãos!
      Carro aqui é foda, e moradia depende do lugar.
      Transporte é mais barato, mas em compensação é uma merda e não tem bilhetes agragados com desconto, como semanal e anual.
      Educação depende de como você compara. EUA é muuiiito mais caro, la vc paga mensalidade mesmo em universidade pública. Na Europa depende do país, mas geralmente o estado é mais presente e pode ser até de graça.
      Saúde também varia muito, mas EUA tb é bem mais caro.
      Ou seja, se você morasse em um país desenvolvido e ganhasse salário mínimo de la, ia fazer coisas diferentes, mas não necessariamente mais coisas.
      Abs,

      Urso

      Excluir
    2. Olha, eu morei no Brasil em capital do Sudeste, nos EUA, Asia e hoje moro na Europa.

      Para mim o lugar mais barato e' os EUA, disparado. Moradia, transporte, alimentacao e diversao tudo barato.

      Europa (ocidental) e' misturado. Comida de supermercado e' mais caro que no Brasil mas em restaurante e' mais barato que no Brasil para qualidade equivalente. Moradia e' mais caro, principalmente em capitais, transporte e' mais ou menos o mesmo que no Brasil e diversao e' mais barato porque tem muita coisa boa de graca e ir a um show bom raramente custa mais de 50 EUR.

      Brasil e' o mais desgracado. Qualquer coisa de minima qualidade (carro, restaurante, roupas, laser) custa o olho do cu e ainda tem violencia, assalto, politico ladrao, poluicao. Brasil e' um paisinho de quinta.

      Excluir
  27. 9 mil reais é um salario de bosta para sustentar uma famila em SP, BH, RJ, pois não sobraria nada para poupar.

    A não ser que submeta seus filhos ao SUS e a escola publica. Peça para que não fiquem doentes e tente dar reforço de estudo em casa , pois em escola publica o ensino está abandonado.

    Agora não venham me falar que com 10 k, tem casa, carro e janta fora 3 vezes por semana, bla blá. Comer no kilo não é jantar fora, carro financiado em 30 meses não vale, idem para casa em 30 anos.

    ResponderExcluir
  28. Pobreta dá um ban nesse babaca que fica postando como "Guerreiro da Real"...foda-se os caras e esse idiota que fica floodando o post,depois chega nos 200 coments e vira uma merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é esse bando de fdp sem costume que fica queimando o filme da real

      Excluir
  29. Mamãe pensa que elas estão estudando:

    http://www.redtube.com/151973

    ResponderExcluir
  30. Pobretao, já pensou se essa moda pega por aqui?

    http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/08/29/namorado-de-polonesa-que-tenta-recorde-sexual-tive-que-aceitar-508639.asp

    ass,

    Polaco Desiludido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai conseguir, mesmo sendo FGV grau 2

      Excluir
  31. Cidade A - 50 mil habitantes

    Aluguel (casa em bairro médio 3 quartos) - R$ 500,00
    Balada - R$ 30 open bar. 4 x por mês = 120,00
    Transporte - 0
    Alimentação - Marmitex bom - R$ 8,00 - 352,00 mês (almoço e janta)
    Academia - R$ 60,00

    TOTAL - R$ 1012,00

    HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon eu sei que faltou coisa só queria comparar os gastos de coisas iguais. Abraço

      Excluir
  32. http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/08/07/sites-oferecem-namoro-para-os-publicos-mais-especificos-506067.asp


    esse é mais fácil para se tornar um milionário!
    http://www.millionairematch.com/

    ResponderExcluir
  33. Grande post pobreta. Não ligue para aqueles que não conseguem enxergar a realidade. Porra, é difícil entender que em grandes cidades as chances de vc sempre ser um beta beiram o percentual de 95%? Sim, em grandes cidades as chances de vc deixar de ser um beta são de apenas 5%. Isso sendo otimista. Admito sempre que sou mais um beta na cidade grande, mas sou senhor feudal na minha cidadezinha. TUDO NA CIDADE GRANDE É MUITO CARO e ainda tem que ficar catando FGV para sair do terrível deserto sexual. Isso é vida?

    Não há como negar que não se tem outra alternativa. Tem que vazar para o interior. Morar em cidade grande só serve pra ficar vendo os alfas comendo as gatinhas. É como se vc fosse um cachorro que só pode ver o frango rodando e ficar babando enquanto outros comem. O próprio pobreta já admitiu em outros posts que ir para o interior é uma grande saída. Esse ótimo post apenas corrobora o que ele já vem dizendo faz um tempo.

    INTERIOR BEM PEQUENO = Status social, respeito, dignidade, pegar civis gostosas e obter sexo de qualidade.

    GRANDES CIDADES = Invisibilidade, sofrimento, mero espectador do sucesso dos alfas, contentamento em pegar FGVs nojentas e desrespeito social.

    Pensem e saiam da matrix da cidade grande o quanto antes.

    Abraços.
    Roger.
    rogerdacidadezinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roger,já experimentou falar de outros assuntos fora do contexto mulher-cidadezinha?

      Pense nisso,pode te fazer bem...Não sou um desses trolls acéfalos nem nada,é que gostaria de ver sua opinião acerca de outros assuntos (política,futebol,cotidiano,etc)

      Abraço.

      Excluir
    2. Novamente, o Roger fazendo propaganda da cidadezinha. 9k líquidos e jornada de 12x36? Sei! Quer passar a imagem de que é um delegado da PF, auditor fiscal, auditor do trabalho ou um PRF antigo? Não entendo como alguém que passa em um concurso desses escreve isso:

      "pessoas essas que já se contentaram em serem"

      link: http://rogerdacidadezinha.blogspot.com.br/2013/08/consideracoes-e-politicas-do-blog-sobre.html

      Está na quarta frase. Sétima linha.

      Você nunca ouviu falar que em locuções verbais, somente o verbo auxiliar concorda com o sujeito? O verbo principal continua invariável. O mais interessante é que até mesmo pessoas que não sabem nada sobre gramática acertam essa. Tudo bem para um molambo que nunca estudou. Mas para alguém que quer manter afirmações verossímeis quanto aos cargos que diz ocupar, é um erro fatal. Só sendo um imbecil para acreditar que você, realmente, ocupa algum desses cargos. Tirando a PRF, com um linguajar desses, eu duvido que você tenha passado em algum dos outros concursos.

      Nota: o correto seria "para essas pessoas que já se contentaram em SER".

      Excluir
    3. Roger, vc é um mito e sem dúvidas um exemplo a ser seguido. Continue postando e comendo as delícias enquanto os haters ficam só na punheta e nas locuções verbais.

      Excluir
    4. O que e' FGV? Fudida gorda e viado?

      Excluir
  34. Caro pobretão tem que usar aquela velha técnica de aprovar os comentários, senão isto aqui irá virar uma zona.

    ResponderExcluir
  35. Alguém sabe alguma coisa do Eike? Eu fiquei sabendo que ele é autista. Mas tem uns caras chatos que ficaram zoando ele e acho que ele sumiu e não atualiza mais o blog.

    Essa é a primeira vez que eu fico sabendo de um investidor autista, normalmente eles são péssimos para lidar com dinheiro. Eu conheci um que era fera em computador, com 15 anos ele manjava muito, tipo programação mesmo, ele desenvolvia software, mas ele não sabia nem quanto custava um sorvete. Se oferecesse um picolé por 50 reais, ele comprava, kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses autistas com grandes habilidades, na maioria, são savantes. Têm habilidades incríveis, como memória fotográfica, cálculos que nem cabem em calculadoras, mas um Q.I. abaixo da média.

      Excluir
    2. Não, cara. O que eu conheci sabia programar. Precisa ter muito QI e raciocínio lógico pra isso. Memória fotogrática e habilidade pra cálculo não ajuda em nada na programação. O máximo que eu já consegui fazer em programação foi um sitezinho em HTML com javascript copiado da Internet. E foi foda, kkk. Mas esse moleque sabia mexer com linguagem de programação de verdade, para criar programas mesmo.

      Excluir
    3. Seu burro! Ele comprava sorvete por 50 reais e tinha o Q.I. alto? Se ele tivesse um Q.I. de superdotado, jamais erraria nessas coisas. E depois, não é preciso muita coisa para programar. Alguns altistas são decorebistas natos. Acho que uns 10% deles. Memorização massante e excessiva é o que atrapalha na programação. Com certeza ele tinha facilidade com isso. A grande maioria confunde essas habilidades com quociente de inteligência alto. Não tem nada a ver.

      Excluir
    4. Acho q vc q é burro e não percebia o decorebismo do moleque, rs.

      Excluir
    5. "Memorização massante e excessiva é o que atrapalha na programação"

      Vc me chamou de burro mas vc concordou comigo. Mas é isso mesmo: decorar coisas não serve pra anda em programação. Eu não sei programar, mas eu sei como é o processo. Se programar fosse uma coisa mecânica e de decoreba, então não precisaria ter programador, o próprio computador se programaria sozinho.

      Excluir
    6. Emerson, melhor não cara, o Pato vai ficar com ciúmes.

      Excluir
    7. "Eu não sei programar"

      Ok! Dá pra ver que vc tem autoridade no assunto para falar alguma coisa. Se um sujeito que não sabe diferenciar 5 centavos de 50 reais consegue programar, é óbvio que não é necessário ser um gênio para fazer isso. O fato é que o cara que descreveu não tem capacidade para resolver problemas cotidianos. E você ainda diz que ele tem um Q.I. alto? Deixa de ser burro, animal. Esses testes servem, justamente, para medir a capacidade de resolver problemas.

      Excluir
    8. um individuo em pleno seculo XXI, dominado por computadores e eletronica, que nao sabe programar tem que passar muita fome mesmo!

      Excluir
    9. "Memória fotogrática e habilidade pra cálculo não ajuda em nada na programação."

      Vc não precisa ter memoria fotográfica, mas depois que aprendi algumas linguas diferentes precisa puxar da memoria muita coisa diferente entre R e Java, SML e C#....

      Pega 2 leigos em programação, um Dr em Veterinária e um Dr em Finanças, duvido que o de finanças, que lida com muito cálculos, não se sai melhor no começo! E o de Veterinária no longo prazo vai melhorar muito a logica matemática!

      Excluir
  36. Estou falnado do EikeRico, o carinha do blog, não o Eike de verdade, rsrs.

    ResponderExcluir
  37. E ai pobretão como você explica isso?

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/30/pib-2-trimestre.htm

    Como vai reclamar do PT e da presidenta agora e botar toda culpa neles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque você estava escondido antes?

      O crescimento foi puxado pela agropecuária de novo e o BC atuou forte nas expectativas futuras via taxa de juros agindo sozinho. O governo não fez nada (me diz aí o que ele fez de diferente).

      Vamos observar o crescimento dos outros países emergentes e comparar para ver se foi crescimento sistêmico ou o Brasil que conseguiu se recuperar um pouco.

      Ainda sim a expectativa de crescimento é de 2,5% este ano, o que é pífio.

      Esses defensores de médicu CÚbanos vou te contar..

      Excluir
    2. Detalhe: os EUA em plena crise (segundo eles próprios) cresceram 2,5% no último trimestre. E vc ainda acha o crescimento brasileiro, sensacional? E se contar que foi realmente puxado pela agropecuária, como o pobretão citou, com a indústria estagnada, como é que fica? O PT sabe governar? Medidas populistas que nem a curto prazo estão dando efeito... Tem gente iludida ainda com o PT...

      Excluir
    3. Ainda que tivesse crescido 10%, foda-se, sem o cancer do estatismo cresceria 10x mais. Não há como negar a unica coisa que segura esse país na lama é o tamanho de seu estado.

      Excluir
    4. tinha que ser medico mesmo.
      deixa o engenheiro explicar.
      esse crescimento do americano eh em taxa anualizada, seu cabaco, eles nao crescerem 2.5% no trimestre, mas sim 1/4 disso. ou seja, menos da metade do brasil.

      ass: egenheiro solteirao feliz especulador de dolar

      Excluir
    5. O Brasil cresce abaixo da inflação.

      Os EUA crescem acima da inflação.

      PERGUNTO AOS UNIVERSITÁRIOS: Quem cresceu mais, na verdade?

      Excluir
    6. se cresce abaixo ou acima da inflacao eh irrelevante numa comparacao internacional nominal. o correto eh avaliar crescimento numa mesma moeda. exemplo, em dolar, o pib brasileiro caiu. claro que nao da pra comparar. o 0.5% de crescimento dos EUA dao 1 brasil de crescimento.

      ass: esfed

      Excluir
    7. Engenheiro corrigindo o engenheiro:

      Do trimestral para o anual: (1+X)^4 - 1
      Do anual para o trimestral: (1+X)^(1/4) - 1

      Excluir
    8. Verdade, é o correto, mas para X e n pequenos, multiplicar ou dividir dá aproximadamente o mesmo resultado.

      Excluir
    9. prezado engenheiro, vc veio tentar corrigir mas acabou errando, visto que a formula exata leva em conta a diferenca no numero de dias de cada trimestre. eh um otario. e no calculo do pib, ha uma correcao sazonal tb.
      e tem mais, em varias situacoes os economistas "anualizam" as taxas multiplicando por 4 mesmo, por convencao. saiba do que esta falando antes de vir dar uma de sabichao

      ass: esfed

      Excluir
  38. Respostas
    1. Vai ser sempre assim. Nunca vai sair da merda. Tem a minha palavra.

      Excluir
    2. como voce é pobre

      Excluir
  39. Tem um desempregado formado em letras que adora ficar corrigindo os blogs e os comentários dos outros. Grande merda, deve ganhar 1k por mês e morre de inveja do pessoal formado em direito que ganha acima de 10k e fica o dia todo só zuando e não fazendo porra nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha pois é!! Deve ter se formado naquelas faculdades a distancia

      Excluir
    2. hahaha. Pior que é isso mesmo. Letras não serve pra nada. Vai virar professor e ganhar uma miséria.

      E eu tinha um chefe que nem sabia escrever direito, pior que o Pobretão, e tirava mais de 10k só pra mandar nos outros.

      Excluir
    3. "E eu tinha um chefe que nem sabia escrever direito, pior que o Pobretão, e tirava mais de 10k só pra mandar nos outros."

      Com certeza, ele era da iniciativa privada. Devia trabalhar em uma jornada extenuante, sem controle e muito provavelmente, tratava-se de uma indicação. Não se vê essa cena triste em cargos públicos de peso.

      Quando trabalhei em uma vara federal, conheci um juiz que era viciado em correções gramaticais. Chegava a jogar os processos no chão quando algum funcionário cometia algum erro patético.

      Ele não tinha nenhuma formação, além do direito. Concordo que as exigências de um português indefectível é um exagero. Mas erros patéticos como se vê comumente em certos blogs é de amargar, rs.

      Excluir
    4. O Rei da Bovespa (vendido em OGX desde quarta-feira)31 de agosto de 2013 11:33

      Licenciaturas como Letras, Geografia e História são cursos excelentes caso você faça Mestrado/Doutorado, pois só tem idiota no meio e fica moleza entrar como professor universitário.

      Um doutor ganha 7 mil, trabalha dois dias por semana, tem quatro meses de férias anuais e come várias alunas novinhas gostosinhas, além de comer funcionárias jovens também.

      Excluir
  40. Fala Pobretao meu herói!
    Pobretao, hoje talvez seja interessante você ver o Globo Repórter que vai falar sobre o endividamento das famílias brasileiras.
    Pobretao, vc já leu o blog do Rodrigo Constantino?
    Dinheiro, saúde e mulheres pra vc!

    ResponderExcluir
  41. Globo Reporte parece que vai ser bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi. Comento rapidamente na minha atualização de patrimonio domingo.

      Excluir
  42. Pobreta,

    Insider do VR falando. Escrevi textos longos, queria saber sua opinião sobre bitcoins (mesmo que seja algo tipo "achei complicado"). Eu e o VR acreditamos ser algo muito interessante e torcemos mto por vc. Chegou a elaborar alguma opinião?

    Abs!
    P.S.: vê se muda de ideia sobre o assunto do e-mail, meu velho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bitcoins é uma pirâmide clandestina, nem relação de consumo existe, como no caso da TelexFree, BBom, etc.

      Loteria, não investimento.

      Excluir
    2. Vai ser a primeira "pirâmide clandestina" a querer ser regulamentada, e não fugir da regulamentação.
      http://online.wsj.com/article/SB10001424127887324906304579035192895707228.html

      Excluir
    3. TelexFree também quer ser regulamentada, Bruna

      Na hora do discurso, todos são moralistas, provam que tudo é legal e rentável, etc., mas só para manter os zumbis em estado de transe.

      Excluir
  43. O roger da cidadezinha finalmente fez um post em seu blog que não fala da cidadezinha dele. Falou de concurso público. Vai chover

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o tempo tá fechando aqui em Sampa...

      Excluir
  44. namorada do Latino - inveja mode ON

    http://br.omg.yahoo.com/blogs/notas-omg/latino-publica-foto-bumbum-noiva-204216746.html

    ResponderExcluir
  45. Pobreta, entra algum cascalho com esses 1 milhão de views?

    ResponderExcluir
  46. Acima ,o que os setores comércio, indústria e serviços pagaram para seus funcionários em AGO/2013

    Um dos motivos pelos quais o estado deve ser detestado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://datafolha1.folha.com.br/empregos/segmentos?reference_date=2013-08-12&segment_id=1&find=Enviar

      http://datafolha1.folha.com.br/empregos/segmentos?reference_date=2013-08-12&segment_id=3&find=Enviar

      http://datafolha1.folha.com.br/empregos/segmentos?reference_date=2013-08-12&segment_id=4&find=Enviar

      Excluir