quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Atualização Patrimônio Financeiro Jan/16: R$ 360.198 ou +8.541 (+2,43%)

1336225856226

O primeiro mês do ano costuma ser o mês “do pagamento de impostos” e de “parcelas do natal”. Casadinhos retardados costumam ser os que mais apanham neste mês. Diversas reportagens e reclamações na blogosfera de finanças sobre tal fato me deixam super feliz pois é nessas horas que eu vejo o poder de ser solteiro, não ter esposanta, catarrentos, gastanças natalinas.

Responde aí, casado de merda com catarrentos, você está 8.500 reais mais rico? Não? Então chora na cama com sua esposanta arrombada por milhões de caralhos antes de casar com sua bunda e barriga gordas seu comedor de carboidratos pau no cu.

Na vida pessoal, tive um mês bom sim. Mês muito interessante diante da nova postura com a aplicação do plano FGTS e irei lhes contar em detalhes. Na vida pessoal, um janeiro surpreendentemente bom e tranquilo. Vamos aos desempenhos financeiros e pessoais que conta com novas seções.

Desempenho vida financeira

1381777820987

Minha reação ao ler nos jornais e ver na TV os chororôs de casadotários tendo que pagar IPVA, IPTU caro, material escolar e prestações do Natal

Me esforcei e aportei bem já começando a entender os gastos de morar sozinho, rendimentos da renda fixa dando aquele dinheirinho fácil, maravilhoso, tranquilo e espertinho. A minha expectativa é que eu aprenda bastante sobre gastos de morar sozinho mas que eu não deixe de viver nem deixe de cumprir meus planos e metas de 2016 que eu coloquei ano passado como consertar minha pele e fazer um hobbie. Na parte pessoal conto adiante.

CLIQUE PARA AMPLIAR SE NECESSÁRIO E CONFIRA O RECADO DA MADRINHA DE BATERIA DO BLOG JUJU SALIMENI E DO NOVO AMIGO COM RECADOS TAMBÈM:

imageSe você observou o que a Juju Salimeni falou verá que o que ela falou é um dado muito interessante. 41 mil reais em 5 meses é realmente algo excelente e me deixa contente ver tal evolução. Se meu emprego não fosse tão lixo, eu estaria muito satisfeito com o ritmo atual e estaria super confiante no milhão e na independência financeira. É uma pena que a variável mais importante de todas que é o emprego eu não consigo sustentar. Isso me deixa PUTO. Pra fechar, não penso em sair ainda da renda fixa. Meu psicológico melhorou muito depois de sair da bolsa. MUITO.

Rentabilidade do sistema de cotas: 1,0% ano: 1,0% histórico: 2,23%

Desempenho vida pessoal

1389432331015

Eu pegando meu salário ao não fazer nada 70% do tempo no mês.

Blog: Novamente falo que não pode link, evito ao máximo. Não adianta mandar algo que seja confiável (G1, folha, estadão) porque o excesso de tráfego pode atrair atenção indesejada pra cá. Também quero avisar que NÃO PODE DIABOLHER NO BLOG. É PROIBIDO tanto aqui quando no grupo do facebook. São redutos de HOMENS jovens pobres betas feios (JPBFs). Não adianta comentar que não passa, nem adianta SE PASSAR por diabolher pra me testar (sim andam me testando se passando por mulher). Finalmente, não adianta vir aqui esquermerdas, não adianta falar de FHC e defender Lula, nem adianta falar mal de dieta paleolítica, e vocês carpes (carpe diem) não gostam, vão pra outro lugar.

Estudos: Nada.

Corpo e saúde: Tudo na mesma (zinco, vitamina D, argila na cara, polivitamínico, dieta paleo). Acrescentei mais uma coisa no arsenal poderoso que é o chá verde. Este poderoso antioxidante além de barato possui qualidades espetaculares para perda de peso e melhoria dos radicais livres além de ser fácil e rápido. Eu sou muito fã de suplementar com essas coisas naturais e pilulas pois são rápidos e dão benefícios claros. Tomei no mês de janeiro todo o chá verde e sinto melhorias na pele do rosto e na energia (tomo pela manhã e fico ligado, muito melhor que a merda do café). Recomendo! Essa é minha dica pra vocês já que todas as outras foram dos amigos.

Também tenho novidades quanto ao plano de consertar minha pele com procedimentos não importa quanto custassem (óbvio que com limites). Fiz 3 consultas com médicos pra pesquisar a opinião deles e o preço dos procedimentos e estou contente em dizer que logo farei os procedimentos necessários pra tentar ficar menos feio. Vai sair caro? Até vai mas nada demais, eu consigo pagar sem me foder tanto. Confesso que estou super empolgado e levarei a cabo. Minha preocupação é caso eu seja demitido por isso quero fazer o quanto antes tudo. Será que eu vou sair de nota 4,5 pra 6 ou mesmo um 7??

Hobbies, Álcool, Vida Social e Afins: Bebi bem menos durante esse mês (bebi sim) mas não tive nada de ficar muito louco. Tomei também mais destilados que cerveja e percebi algo, a cerveja deixa o cara muito inchado enquanto destilados parecem ter o efeito contrário. Sem falar que o efeito do destilado é mais rápido porém se ela for de qualidade a ressaca é menos violenta.

E a grande novidade é que já na primeira semana comecei a fazer o hobbie que programei fazer conforme falei ano passado que é a dança de salão! Eu estou orgulhoso pois eu levei a cabo rapidamente 2 resoluções vitais do ano passado (a da pele como falei). Estou gostando da dança, eu me sinto desengonçado, e fico suando no suvaco e na testa porque a gente fica nervoso por errar muito com as diabolheres e sabemos que elas só querem perfeição e dançar com os bonitões musculosos de 1,95, barbinha fodona, cara de Caio Castro e Gianecchini e Cauã Reymond ou Lucas Lucco. Mas não me abato. É importante dizer aqui que não adianta fazer dança por fazer sem ter objetivo em mente final e eu tenho. O objetivo é conseguir pegar uma mulher desconhecida numa “balada” ou na própria escola de dança, que nunca tenha dançado com você e conseguir desenrolar todo o ritmo com 5 tipos diferentes de movimentos. Assim que fica legal!

Outra coisa, conforme anonimos JPBFs aconselharam, nos momentos de transporte público estou lendo muito no meu celular livros e já li 3 esse mês! Terminei o do estoicismo, li “The happiness project”, o “The 4 hour workweek” e agora estou no “the 4 hour week body ” (estes 2 últimos do Tim Ferris). Quem estiver interessado posso dar minha opinião sobre eles de fato seria legal trocar idéias sobre eles.

Vida Profissional: Galera, o plano FGTS foi colocado em ação aos poucos. É muito foda mudar sua postura, muito mesmo. Existe um medo inexplicável de perder o emprego, de ser chamado a atenção. Dá uma puta ansiedade. Por exemplo, eu estou fugindo de tarefas agora fingindo que tô fazendo outra coisa. Aí você vê a galera fazendo monte de coisas e você na internet, isso dá uma certa ansiedade escrota, dá um medo do chefe chegar e falar “tá fazendo o que atualmente”?. Outra coisa que faço é sair no horário. Isso é foda de fazer todo dia. Teve uma vez que eu poderia ter explodindo uma bomba no setor ao ir embora no horário mas eu era peça chave pra uma tarefa. Resultado, fiquei 4 dias este mês saindo 00:00. Nos outros a maioria conseguir sair no horário. Foda.

Outra coisa que faço é não me esforçar por tarefas. Quando faço algo, procuro fazer o mais rápido possível e sem dar muito atenção às coisas. Resultado de tudo isso que falei: De alguma forma aumentou minha tranquilidade e qualidade de vida. Não ligar pra se esforçar, agradar, competir com os colegas filhas da puta (essa última é muito boa pois agora não preciso mais fazer marketing e ficar mal quando um colega é elogiado ou vai melhor que você) me ajudaram pra caralho a ter um mês relativamente agradável. Eu tô tentando ao máximo ir mantendo esse ritmo. É foda lutar contra os instintos e anos de doutrinação. De alguma forma, quanto mais eu fico no emprego melhor, pois mais FGTS eu ganho e mais eu aporto forte.

A questão é que ainda não fui desafiado e confrontado e aí que o bixo vai pegar. Alguns colegas do meu setor já notaram minha mudança mas nada de falarem. Meus chefes ainda não perceberam e por isso que não conto como vitória pois não sei como vou me comportar em embates ou chamadas de atenção. Vamos ver o que dá.

Estoicismo: De acordo com o livro que li do estoicismo (estou devendo o post, calma), o autor fala para praticarmos os pilares um a um, pouco a pouco e não tentar tudo ao mesmo tempo. Perfeito. Eu estou praticando muito o ensinamento estóico que já falei aqui pra vocês de não se estressar pelo que eu não tenho controle. Isso melhorou muito minha vida mas é uma luta pra sempre manter isso.

Mulheres:

image

Estou ficando com a mulher do mês passado ainda. Já se vão 1 mês e meio. Nota 3,5 a 4,5 de rosto dependendo da opinião da pessoa e de corpo nota 5 a 6,5, particularmente o corpo dela me agrada bastante por ser meu estilo. Daria pra ela no conjunto 4,5 pra 5. Buceta nem o cu fedem, nem tem mal hálito. Divide a conta na maioria das vezes. Vamos ver no que dá.

Também comi uma puta só este mês onde meti em 3 posições e gozei fodendo no papai e mamãe (ppmm) e foi bonzinho apesar do tempo rápido (estava com pressa). Dessa forma chego a marca de 110 diabolheres que foram oprimidas pelo meu falo patriarcal.

Mesmo que essa vadia que tô ficando direto divide a conta, eu fico enojado quando vem um filha da puta falar que “gastava mais quando solteiro” ou mente falando “nem gasto tanto com minha namoraduxa”. MENTIRA. MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA. Primeiro que você tem menos que 22 anos nem deveria comentar pois vadias dessa idade realmente se gasta menos pela característica dos programas que se faz nessa idade e ninguém nessa idade que não seja playboy é rico. Namorar GASTA SIM bastante, diabolher AMA sair, diabolher AMA restaurantes, diabolher AMA ser paparicadada. Mesmo que se fique em casa é necessário comprar bebidas, comidas, guloseimas, se gasta de alguma forma. Dê-se por satisfeito se ela divide a conta na maioria das vezes e não quer restaurantes tão fodões.

***

Concluindo, janeiro foi positivo, sendo que é um mês longo, difícil, gastador e emocionalmente ruim pela volta do fim de ano. Eu fui bastante agressivo e focado nas minhas resoluções/metas do ano passado  (pele, hobbie, estoicismo, plano FGTS) ao não esperar nenhum minuto, acrescentei coisas a mais (chá verde e ler livros) e fui bem controladinho nos gastos mas sem deixar de viver tanto. Pode-se dizer que eu merecia uma nota 9 pelo minha garra e foco em janeiro.

Forte abraço!

Ranking sai no sábado 21h. ATUALIZEM ANTES.

289 comentários:

  1. Esse ano vai ser foda. Comprar comida de boa qualidade e orgânica já está custando os dois olhos da cara. Bebidas aumentaram muito de preço também, graças ao Desgoverno do PeTe.

    Dança de salão: Top.

    Quem fala que namora e não gasta dinheiro com ela (eu espero que seja elA kkk) é um corno safado.
    Mulher só quer saber de viajar e ir à lugares caros. Restaurantes caríssimos, cinemas de última geração e não querem saber de trabalhar de jeito NENHUM. E o mais cretino de tudo, não gostam de pedir dinheiro pros pais, logo elas têm que achar um cabaço idiota disposto a gastar tudo com elas.

    No mais, é continuar aportando ou, principalmente, estudando para não morrer engraxando os sapatos dos milionários.

    Em tempo, como eu odeio esse bosta desse Neymar. Um mala que comeu a gostosa da filha do Renato Gaúcho e agora descobriram que ele não passa de um Bandidinho safado que lesou o país. Não merece ganhar oq ganha, mesmo sendo bom jogador. Médicos salvam milhares de vidas e é esse bosta que ganha todos os holofotes, dinheiro fama e as putinhas mais gostosas e interesseiras.

    Estou a fim de invadir o Triplex do Lularápio nesse carnaval.

    Att.
    Extrema direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara verdade, como o ser humano é lixo.

      Deixa de gostar de um medico, que salva vidas por um bom salario (mas que nao chega nem nas migalhas que um jogador considerado top gasta com seus cachorros) para hidolatrar um jogador de futebol multi milionario que ta se lixando para a vida alheia. O povo idiota.

      Excluir
    2. O que seriam dos espertos se não existissem os otários? Odeio o Neymar também mas isso de "hur medicu dur" não tem nada a ver. Quem paga o salário do Neymidia são empresas privadas, não o governo, que se fodam o dinheiro que os otários gastam. Agora se ele fosse sustentado por meus impostos como os funças lixos e os politimerdas, eu queria a cabeça dele em uma estaca.
      Fora que ele sonegou tudo JUNTO de sua família, ali ninguém presta, então todos tem que arcar mesmo. Ele driblou o governo e o governo vai driblar ele.

      Neymar já era classe média quando entrou no futebol, seu pai era jogador da 3 divisão, aí já "pagou a taxa" pró filho ser premiado e sair na frente já entrando categoria de base no Santos.
      Por isso hoje só tem perna de pau, não é mais por peneira, é pra quem PAGA MAIS!

      Excluir
    3. Agora em 2016 quero entrar no modo pobretão com as putas de flat mas ainda estou estagnado, sem saber se vou pelas de sites ou pelo GP Guia. Moema? Pinheiros? Brooklin?

      Excluir
    4. A comida ta foda mesmo, por isso to plantando em casa
      tomate, alface, temperos, e alguns tuberculos como mandioca e batatas.
      Vale a pena

      Excluir
    5. 10:40 vc esta certo, totalmente certo. Só coloco uma questão ai no seu comentario.

      As empresas só pagam o neymar pq o povo burro ama o cara, ele vende. Logo o povo deixa ele mais rico, e ignora profissionais importantes como médicos e outros.

      Nao vou por link, mas pode procurar no google por faturamento das empresas apos contratos com neymar como garoto propaganda. O cara vende mesmo.

      Seu comentario é muito bom, o neymar nao tem culpa de um povo ser idiota e sair comprando tudo que ele coloca em propaganda.

      Excluir
    6. Foda-se, tem mais é que sonegar nessa merda de país. Imposto no Brasil é pura e simplesmente roubo.

      Excluir
    7. dizer que roubaram o país por sonegar é meio discutível! Pagando ou não vcs todos sabem que a grana não vai pra onde deveria ir, sem dizer que 100% é um estupro essas taxas cobradas pra pessoa física, imagine na jurídica. Quando a Petro começou a jorrar dinheiro, onde foi parar? Voces descobrem a cada dia os desvios né?

      Excluir
    8. tem mais é que sonegar imposto mesmo, f0dasse esse governo ladrão do caralheo

      Excluir
    9. Os ganhos de um jogador de futebol realmente não condizem com a realidade, me refiro até mesmo ao do futebol nacional, cada pé rapado ganhando 100 mil por mês é foda. Com certeza tem lavagem de dinheiro envolvida mas para quem acha injusto basta boicotar jogos de futebol e patrocinadores.

      O povo fala que é um absurdo esses caras ganharem isso mas vão lá e compram a cerveja que patrocina o time que torce, compra a camisa em lançamento cujo valor é R$199,90 mas nem vale trintão, vai aos estádios em época de brasileirão e libertadores e paga aquele preço cheio para ver um monte de milionários de vida-mansa jogarem. Ai não tem jeito de reclamar né?

      O mercado atende o que povo demanda, cabe a nós escolhermos o melhor: produtos mais baratos ou produtos inflacionados que patrocinam vidas-mansas? Pq quem patrocina esses super-salários somos nós, seja direta ou indiretamente.

      Excluir
    10. Imposto é roubo. Sonegar é legitima defesa. Não importa se vc eh fundido ou milionário, se vc gosta do cara ou acha q ele merece o salario dele ou não. Imposto soh não eh roubo quando incide sobre os parasitas que recebem dinheiro do governo, já que seu di jeito já era produto de roubo também.

      Excluir
    11. os caras ficam crucificando neymar pq ele sonegou e lesou o país, nem parecem os caras que nesse blog ficam botando pra fuder no país tb, chamando de latrina, bostil, bananil, etc.
      tem mais é que sonegar mesmo. se eu fosse o neymar, faria o mesmo. nãot tenho certeza pq sou um pobre fudido, mas imposto de renda de ricões é 27%(ultima vez que tive notícia), fora toda sorte de outros impostos queando ele tem que mandar a grana aqui pra dentro. imagine a cada milhão seu, vc ter que dar 270 mil pra esses lixos de governante e esse pais.
      fora que a maioria do dinheiro que o cara ganha é de lá de fora e como o cara ali citou, ele não tem culpa se moramos num país de imbecis idolatradores de futebol e carnaval.
      tb não gosto do neymar, acho-o ele um maloqueiro. aliás detesto todo jogador de futebol metido a estrela. torço contra seleção e aqueles jogadores "chineleiros" que se acham a salvação do país. 7x1 vibrei como uma puta ao saber que o exame de gravidez deu positivo pro alfa-milionário brad pitt.

      Excluir
  2. Pobreta sobre o estoicismo, acho legal você abordar no seu post sobre o tema que desde a Grécia antiga já existia um racha no pensamento, alguns filósofos defendiam uma total apatia em relação à realidade (Diógenes de Sinope, Rica Games) já outros defendiam a sabedoria em realmente diferenciar o que se pode mudar do que não depende de nós e concentrar seus esforços no segundo (Zenão de Cício, Pobretão de vida ruim).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engraçado vc falar isso anonimo e mais ainda por que se não me engano Diogenes vivia num BARRIL,ouvi dizer que o proprio Chaves foi inspirado nele e agora temos o pobretão aprendendo sobre estoicismo kkkk é como se fosse um circulo

      Excluir
    2. eu prefiro seguir os filosofos estilo pobretao do que rica games kkkk

      ainda que eu nao arrume mais emprego e tudo seja muito dificil eu lutarei! aprenderei a me virar com o que tenho estudarei, buscarei conhecimentos e viverei tentando uma vida melhor com os pés bem no chão.

      me entregar a um quarto mofado fedido jamais, vendo cocô na praia e aporto forte até onde der.

      Excluir
    3. Achei curioso sua comparação porque no livro é isso mesmo que fala das diferentes escolas gregas de filosofia tinha as 3 mesmo, os zumbis, os pobretas (estóicos) e os semiplaybas representados pelo Epirurismo que dava valor à amizade (socialização e extroversão).

      Excluir
    4. A história da filosofia é recheada de pensadores que demonstram total apatia pela vida e pelo mundo. Inclusive vários pensadores burgueses com Michel de Montaigne foi viver recluso num cubículo de uma Igreja na França.

      Excluir
  3. cara vc entra 8 da manha e sai 00:00.
    Meu Deus, a lei foi a abolida, mas a escravidao continua. Que horas vc cuida sa sua vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A turma que trabalha nas big four idem meu amigo
      Ser alfa hj é ter emprego

      Excluir
  4. ja pode se considerar um semi playba hein pobreta.

    360k na conta rendendo mais de 3k mes, com plano fgts vai vencer a barreira dos 400k facilmente. Se aportar forte mesmo esse ano pode até vencer os 500k.

    Conseguindo outro emprego ainda que pra ganhar menos, terá 400k ou 500k rendendo 4k a 5k na renda fixa. Ja será um semi playba kkkk

    deixara de ser o "pobretao de vida ruim" (aquele que ganhava 1600 sem nenhum capital aportado) e será um semi playba de vida mais ou menos kkk como se sente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o milhão chegar, o Pobreta pode mudar o nome do blog para "milionário de vida boa".

      Excluir
    2. Qual seria a renda fixa necessária para parar de trabalhar?

      Com 500k rendendo 4 a 5k mensais na fixa acho que já dá pra viver bem e abandonar o trabalho, não? Acho que não é necessário atingir o milhão para ter IF.

      Excluir
    3. 300k num compra nem um moquifo de perferia, aquelas com vizinhos, que tocam racionais MC as 10 da manha de um domingo.

      Excluir
    4. calma gente, fui eu quem fiz o cometario.

      eu tenho uma boa grana na renda fixa tb, e tenho algumas experiencias com negócios.

      parar de trabalhar nao da neh veio, nem com 1kk com 30 anos nao da neh meu.

      mas com 500k ja da pra procurar um emprego mais tranquilo e sentir menos medo da demissao neh.

      se vc parar com 30 anos, e gastar tudo que deu de juros a inflacao vai corroer essa grana em uns 10 anos (faça as contas).

      entao calma galera, nao da pra sair chuando o balde assim nao. Caras que param de trabalhar com 1kk, param pq vivem como investidores fudidos compreendem?? tipo compra coisas baratas e revende caro, bota la um quiosque com um gatoto pra vender coisas, patrocina coisas e recebe lucros, tem esqemas na bolsa, estilo kleber banban (ganhou 500k), mas investiu em uma serie de coisas e fazia muitos eventos no auge da fama com o bbbosta, ta certo? Hj o cara nao trabalha. Vive só como investidor e pronto.

      Parar de trabalhar definitivamente, ou vc ja tem 60 anos e sabe q vai morrer logo, ou vc é investidor experiente em alguns nichos.

      Excluir
    5. Discordo anon das 13:28, com 500 k dá sim pra largar tudo, dependendo do estilo de vida. Vamos supor que na pior das hipóteses renda 4k e em uma cidade menor o custo é baixo, vc reaplica 2 k em algo e retira 2k.
      Com oportunidades dá pra inventar dinheiro também, tudo é caso.
      Eu se não pagasse faculdade teria uns 200 conto no máximo de despesa.
      E ai, dá ou não?

      Excluir
    6. 500k já ta ótimo

      Depois só estudar para concurso e viver tranquilamente em algum interior.

      Fim

      Excluir
    7. Chegou o concurseiro passa fome. Como que são as coisas morrendo de fome e não ganhando nada só estudando pra nem passar? Vai trabalhar, vagabundo.

      Excluir
    8. 14:41 muito oportuno seu cometario sou o 13:28.

      veja bem, indo para o interior teria que pagar aluguel e cobrir as despesas de uma casa, correto? nao sei se 2k cobre isso no interior (pode ser que sim).

      se o cara suportar cobrir todas as despesas com 2k e viver assim numa boa e reaplicar os outros 2k começa a ficar interessante, porem esqueça panicats, camaros e orgias homericas (a nao se que for apenas em puteiros zuadinhos do "terior").

      nos que vivemos em sp estamos habituados com coisas muito caras e afrontas diarias de plybas, entao 2k nao da nem pra pensar, veja que o pobreta busca ansiosamente o milhao e fala de apos isso comprar carro de 50k acima pra devolver as humilhacoes sofridas.

      Eu acho q o ideial seria chegar no milhao e buscar uma fonte de renda mais sadia (pra sua saude) do que empresa privada. Ai sim vc começaria aproveitar a vida com putas, alcool e curtição. Parar totalmente de trabalhar ( nao ter alguma renda alem da IF) acho arriscado.

      Excluir
    9. "...300k num compra nem um moquifo de perferia, aquelas com vizinhos, que tocam racionais MC as 10 da manha de um domingo..."

      Porra Bispo, vc tocou na ferida, eu tenho vizinhos malditos em todos os lados, quando não é de um lado, é do outro! Pior ainda, na maioria nordestinos que trazem coisas horríveis lá de cima e poluem meu domingo tocando alto essas porras. Domingo passado tinha um maldito que nem mora aqui, abriu o porta mala na rua e ficou das 11 as 18 com o som maldito de arroxa e outras mazelas. Periferia tá muito hardcore. Como não sou dono da casa, não posso arrumar confusão pros proprietários velhotes que moram no terreno. Estive pesquisando outros lugares e uma casa sobrado num lugar mesmo de periferia em meio lote é 600 paus pra comprar, aluguel em sp a menos de 2 paus só na periferia com vizinhança desse nível que falei. Foda isso.

      Anon invisível

      Excluir
    10. O jeito é deveria fazer o lance da cidadezinha, mesmo que se ganhe menos, bem menos talvez, os gastos serão bem menores. Cito o exemplo de Aracaju, cidade bacana, calma, povo humilde e dá para dar uma garimpada nas minas de lá. Uma casa, de 3 quartos, piscina, cozinha americana, piso em cerâmica, ar-condicionado, etc, nova ainda, já vi por 300k. Ou seja, conforto por preço bom e uma cidade bem melhor que sampa em termos de qualidade de vida.

      O lance é migrar para locais que se possa ter uma melhor qualidade de vida, nem é imigrar, só mudar de cidade ou estado. Meu primo se mudou em um cidadezinha no nordeste, ele era engenheiro em sampa e trabalha agora na Paraiba, ganha menos que quando estava em SP mas não se arrepende nem um pouco. Ele disse que tem muitas turistas e comia marmita demais lá, sem contar que as civis lá davam muita moral pra ele.

      SP já era pessoal, nordeste tem muita merda ainda, mas lá desenvolveu muito graças aos impostos tomados do sudeste/sul, é hora de se aproveitar disso.

      Excluir
    11. e de brinde vc leva no lombo uma dengue, zika ou chikungunya. Esqueçam morar no Nordeste, a terra do Aedes!

      Excluir
    12. "aluguel em sp a menos de 2 paus só na periferia com vizinhança desse nível que falei. Foda isso."

      eu pago menos de 1500 numa kitnet. é pequena mas é numa região boa e os vizinhos são muito tranquilos

      Excluir
    13. Melhor qualidade de vida e vivendo no Bostil não cabe no mesmo processo.

      Excluir
    14. Morar no nordeste?? PQP as cidades mais violentas do MUNDO são as capitais dos Estados nordestinos, imagina no interior fudido...

      Lá os caras matam por qualquer motivo idiota, se a gorda cu gorduroso da mulher deles te olhar os caras já invocam contigo, todo mundo aqui sabe que nordestino tem fama de complexado, lembrem do post de uma cidadezinha de lá que o pobreta fez, os caras até rebateram com um post no jornal da cidade xingando os paulistas kkk, lixo!

      Excluir
    15. Anônimos vcs tem toda a razão que o nordeste não é grande coisa mas na minha opinião um cara que já tem uma graninha, currículo bom e está com mais de 30 anos poderia ir para lá curtir a vida. Tem estados que eu nem botaria meu pé como Alagoas ou Maranhão, mas Sergipe, Paraiba, algumas partes da Bahia oferecem uma qualidade de vida 'melhor' que muitos estados do sul/sudeste, sei lá, eu quero sair daqui (brasil) de qualquer jeito mas para alguem que insiste em ficar aqui, o nordeste seria a melhor opção em questão de custo-benefício, status, qualidade de vida, sossego, etc.

      Só acho que ficar em SP pro resto da vida é pior que o modo-zumbi Rica Games, já sai dessa cidade faz tempo e não volto nem a pau.

      Excluir
    16. 10.59

      Dentro dessa perspectiva, é melhor ir pro interior do sul, especialmente SC, com cidadezinhas pacatas, praias fodas e lindas mulheres de famílias mais simples e tradicionais.

      Excluir
    17. Fracassado-Mor eu moro na Paraíba e comprovo o que você está falando. Um professor amigo meu comprou uma cobertura na melhor praia daqui(170 m2, duplex, beira mar, praia do Cabo Branco, prédio ultra top) por 600k. Quem tem grana vive extremamente bem aqui. Aqui existe "varias cidades" dentro de uma(moro na capital, João Pessoa). Muita gente com grana está migrando pra cá, pra curtir a aposentadoria. Na área próxima as praias se veem muito carros de luxo(mercedes, land rover, audi, bmw, audi tt é uma febre aqui), acho isso estranho, um estado pobre com tantos itens de luxo. O Pobreta seria rei aqui.

      Beta da PB

      Excluir
  5. Deixa eu ver se eu entendi, fizeram você trabalhar quatro vezes até a meia-noite? Pqp... Dá até uma aflição imaginar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece q é isso mesmo anon, eu ja passei muito do horario, mas 4 dias direto ate 00:00 sao muio patifes mesmo.

      Excluir
    2. Conheci um pessoal de contabilixo que na época de entrega de declarações SPED fazia a mesma coisa. Deve ser foda pro psicológico.

      Excluir
    3. Nessas horas tenho vontade de me matar

      Excluir
  6. Aumentei cerca de R$ 12.500,00, apesar de IPVA e IPTU.

    viverdeconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, você NÃO aumentou isso.

      Vou lhe ensinar matemática já que como casadinho seu tempo é dedicado a limpar a bunca de fedelhos e aturar os papos de sua esposanta gorducha nariz de boxeador

      12.500
      (-) 6.250 - PArte da sua esposa quando você levar um pé no
      cu
      (-) 1.500 - Custo emocional de não ter vida e dedicar tudo pra "família
      (-) 3.500 - Valor a mais que você deveria ter caso fosse solteiro ou seja custo de oportunidade

      Aumento = 1.250

      Entendeu?

      Ai ai, casadotários são a diversão do blog.

      Excluir
    2. Viver de alugay, bixarel conquistalixo e esse viver de barracão são os bobos da corte do blog. São escorraçados, são piadas e ainda continuam vindo aqui.

      Já falei e volto a repetir: NÃO TEM COMO casadinhos, funças parasitas públicos e quem os defende serem da real! Você tá desmoralizando o nome da real e do pobretão way of life fazendo isso, você só é um matrixiano que quer se infiltrar.

      Esquerdistas e esses lixos que citei tem que sumir daqui, casado vá pró caralho.

      Excluir
    3. kkkk pobreta esta sarcastico com os casados kkkk

      eu ri com o video do gordinho rindo dos casados kkkkk

      pobreta ta até mais bem homorado kkkk

      Excluir
    4. Esse imbecil constrói barracos mal feitos pra enganar o jpbf. Nem é da área, não sabe nem construir, basta ler o blog dele pra ver que não tem noções básicas de construção. Sem contar que nem cálculo sabe fazer. Ele considera o valor da venda como líquido e nem tira as despesas de construção. Suma daqui seu lixo imundo.

      Excluir
    5. Pelo menos o cara se livrou de ser cuckold chupador de pica de chefes teta.

      E daí que são barracos?

      O que importa é o dinheiro no bolso.

      Excluir
    6. Infelizmente, eu aumentei talvez até mais que isto ... Não sou eu que fiquei 4 anos investido em ELPL4 ... Às vezes é bom assumir que você não passa de um perdedor mesmo meu amigo, foi até expulso de casa pelos pais.

      Seu futuro não será de um milionário, e sim de uma pessoa sozinha, feia, que nem os pais aturam, e quando as doenças vierem provavelmente será internado em alguma clínica de velhos esquecidos pela família.

      Fique tranquilo, que só passo aqui para ler suas histórias de fracasso, para saber exatamente o que não fazer com a minha vida! É a mesma coisa de entrar no site dos bombeiros e ver fotos de acidente, você vê e sempre se lembra de como não agir ...

      viverdeconstrucao.blogspot.com

      Excluir
    7. 1- Não sou eu que casei com uma puta rodada escrota e levo recusadas humilhantes cuckolds de sexo
      2- Não sou eu que nao tenho liberdade nem de cagar direito se não os catarrentos importunam sua vida
      3- Não sou eu que não tem liberdade ALGUMA de ir pra onde eu quiser por causa da esposanta
      4- Não sou o idiota que acha que meu casamento vai durar "eternamente" e que irá morrer cercado de "netinhos e filhotes" que "me amarão na velhice e cuidarão de mim".
      5- Não sou o eu o idiota que acha que no leito de morte todos somos iguais
      6- Não sou eu o idiota que tem filhos no mundo e não pode nem comprar carros e dar vida de playboy, deixando o proprio filho ser um humilhado cuckold como o próprio pai
      7- Você vem no MEU blog, comenta e bota o link do seu blog pra se divulgar e ganhar audiência em cima das minhas costas se passando por minha "antítese" como se eu fosse o vilão.

      Fique tranquilo, você só existe pra nós ermos suas histórias de cuckold, pra saber exatamente o que não fazer com nossas vidas! É a mesma coisa que entrar num site pornô de cuckolds e ver um caralho de 28 centimetros gozar na buceta da esposa e depois você lamber tudo se achando o rei da cocada.

      vidaruimdepobre.blogspot.com.br

      Excluir
    8. O cara foi currado com força pelo pobreta agora. Cara de pau dele dizer que vem aqui só pra "ler" sendo que vem aqui só pra ganhar audiência pro blog dele.

      Você é nojento, simplesmente nojento.

      Excluir
    9. Eita porra, o pobreta comeu o rabo do "viver de construção" sem vacilina ou cuspe ! Kkkkkk foda !

      Avanti Palestra !

      Excluir
    10. se eu tivesse cometido a besteira de me casar nem entraria em discussoes com solteiros.

      solteiros tem muito mais poder de fogo.

      uma vez um besta la no trampo caiu na besteira de ficar direto me mandando arrumar alguem pra casar.

      Saquei uns mil reais do bolso em notas de 50 e falei:

      eu: se tem uma grana dessa disponivel ai agora?
      ele: não
      eu: falei por isso que eu nao caso, fora a liberdade que eu tenho.

      ele ficou com uma cara de coitado.

      Excluir
    11. Só dando um toque pro cuckold desse Viver de Punhetação: já estamos ligados nessas suas mutretas de fazer barracos sem ao menos ter alvará ou pagar IPTU e valor venal, já to batendo sua ficha aqui e SE ACHAR SUA IDENTIDADE tu vai se foder gostoso, viu casadinho de bosta, vai sofrer um divórcio estatal que vai estuprar teu cu até o talo.

      Não vem se fingir de boa praça pra depois vir de dor de cotovelo que aqui não cola.

      Só te avisando pra depois não vir chorar querendo fazer graça pra cima dos outros.

      Excluir
    12. ui ui ui que medo da profeta noinha

      Excluir
    13. Ih , caralho ! A arrombada final tá achando que é policial agora!!Vc acha mesmo que intimida alguém seu merda do caralho ? Volta pro curso tecnico, seu cor de bosta

      Excluir
  7. O foda é ter familiares que sempre te pedem emprestado, assim seu patrimônio vai se acabando, demoram anos e anos pra pagar, pobreta tem sorte de não precisar fazer isso.
    O cara ganha 1 k e ainda pedem emprestado. Ficar rico quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esconda de todos que vc tem dinheiro, saia do radar dos parentosos lixo.

      Excluir
    2. mano, se faz um comentario desse depois nao quer que os caras hateiem.

      fala q nao tem o dinheiro pow, fala q comprou roupas, gastou na balada, no cinema, q nao pode emprestar agora, etc etc etc.

      eu moro com meus pais e nao empresto nada, e eles sabem q eu tenho, pra nao da treta, eu falo q apliquei por um ano, nao da pra tirar.

      e se fosse emprestar seria ajuros, com alguma garantia fudida. Tipo empresto 500 fico com uma coisa sua de mil como garantia se nao pagar e meu.

      emprestei 500 pra um conhecido, fiquei com um jogo de rodas esportivas de 1500, quando pagou 550 devolvi as rodas.

      Excluir
    3. Eu ganho pouco (em torno de 4500) mas sempre que parentes pediam dinheiro eu dizia que tava sem grana. Outra coisa que tem que tomar muito cuidado é ser fiador de parente pra financiamentos ou aluguéis. NUNCA faca isso, preferivel falar que está com o nome sujo do que ter que literalmente suja-lo e depois ainda arcar com prejuizo alheio.

      Excluir
    4. 4500 e ganha pouco? eu então com 1 k? Aportando tudo o que sobra?
      Eu aportaria 1 k e ganhasse 1 k limpo.
      Aportar sempre.

      Excluir
  8. Esse é o único blog que vi até o momento respeitar os JPBF's seguidores do zumbi-mode e que tem problemas psicológicos ocasionados por sofrimentos e humilhações homéricas, sem dizer que aqui não tem lugar para esquermerdas e relativistas.

    Obrigado por ainda manter esse reduto para nós Pobreta.

    ResponderExcluir
  9. Eu vou aportar quase todo meu salário durante uns 30 anos, independente do valor dele, seja 1k, 2k, 5k ou 10 k.
    Chegar aos 50, fodão, não tem preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo das Betonetas3 de fevereiro de 2016 13:33

      vai chegar aos 50 gastando todo o aporte com o laboratorio bayer.
      e enfermeiras.

      Excluir
    2. descordo do anon da betoneiras.

      50 anos hj em dia se vc nao sofrer ao extremo e se alimentar de forma paleo vai chegar jovial aos 50 anos.

      se tiver uns 500k (a valores atuais coreigidos) e seus pais deixarem um propriedade pra vc, vai dar até pra viver bem sim.

      nao sera playboy, mas nao morrera na fila do sus nao.


      Excluir
    3. Depende Anonimo das betonetas ! se vc for um fudido que não se cuida e leva uma vida de merda ! meu pai tem 56 anos e te dá uma Surra com as mãos algemadas

      Excluir
    4. Xiu ai anon das 13:33, vários caras de 50 saem com novinhas de 22,24, todos em forma, é claro que isso foi um exemplo, o quase todo salário pode significar que sobra pra outras coisas.

      Excluir
    5. Pobreta, tem que dar ban em carpes malditos como esse imbecil das betotetas. Otario. Se o cara tiver uma renda de 5k é só pagar 500 de plano e pronto.

      Excluir
    6. Velho de 50 saindo com novinhas de 22 anos

      Hahahaha como o cara gosta de enganar!

      Só se for GP ou o velho for famoso ou ter um grande poder (donos de empresas que saem com suas secretarias, cantores, donos de emissora, fazenseiros ricaços, e por aí vai)

      Vai achando que um 50tao com 5k lixos corroídos daqui 30 anos vai pegar novinhas civis


      Sonha, sonhaaaaa

      Excluir
    7. Anonimo das Betonetas3 de fevereiro de 2016 16:52

      "Chegar aos 50, fodão" tá ai uma frase que não faz sentido.

      Ninguem chega aos 50 "fodão".

      é só você perceber, os exemplos das suas próprias famílias bostileiras.

      veja um tio,pai,padeiro, o diabo que carregue que tenha 50 anos.

      veja se ele tem a "Pinta" de fodão ?

      se ele tivesse mais dinheiro, ele seria fodão? com 50 ? com aquela cara e pele lixos?

      se perguntem

      Excluir
    8. cara 50 anos pega mulheres de novas sim.

      se aportar 2k mes chegara aos 50 anos com mais de 500k tranquilo,(pra quem nao sabe fazer contas, use ai a calculadora financeira no google), aporta 2k por uns 25 anos a 1% ao mes.

      agora junte 5k de aplicacoes a um emprego que pague uns 4k.

      so nao pega novas se for um horroroso comedor de carboidratos lixos, careca, barrigudo, pode nao pegar deusas, mas medianas novas pega facil.

      eu tenho 30 anos, solteiro, sem filhos e pego de 20 com certa facilidade (claro que tem q ter carro e se vestir bem, e gastar um pouco mas pega sim), acho que gps fica mais barato, mas se tiver aparencia mediana e um pouco de dinheiro pega novas sim.



      Excluir
    9. Meu tio é dentista, tem o consultório dele, faz implantes, tem uma L200 Triton e está com uma loira de 30 linda, que conheceu no consultório enquanto olhava para a boca fedida dela. Ele é um "velho" de 54 anos. Chora.

      Excluir
    10. É nessa discussão que anons debatem que ser provedor de vadialheres é uma boa recompensa com sua IF aos 50tao?

      Excluir
    11. Anônimo das Betoneiras3 de fevereiro de 2016 19:20

      "Anônimo das Betonetas", não corresponde à opinião do verdadeiro. A partir de hoje só o fake fala, virei observador.

      Excluir
    12. Anonimo das betoneiras.

      Já tinha percebido amigo. Eu gostava dos seus comentários mas aí o filha da puta hater percebeu e usa seu nome.

      Irei bloqueá-lo, se puder usar a conta blogger seria melhor pra não perdê-lo por aqui ou eu vou ficar atendo pois consigo diferenciá-los.

      Abraço

      Excluir
    13. Anônimo das Betonetas3 de fevereiro de 2016 20:23

      obrigado, já me disseram que o cidadão que está usando meu nick, é o tal do "profeta satanico", o mesmo disse que iria fazer isso, lá no outro blog.

      fique atento. Abraços

      Excluir
    14. Criar uma conta no google + também é uma boa. Se o cara copiar isso também é muita viadagem mesmo.

      Excluir
    15. Nem liguem galera esses caras são haters que querem desbancar o argumento.

      Como já comentei aqui, tenho 46 anos e ganho 12k por mês, porém eu trabalho e não sou doente, quase não gasto nada com médico, geralmente só exames de rotina, fiz o PSA da próstata e está tudo bem, atualmente estou namorando a garota que já falei aqui e ela tem 26 anos, se eu quisesse poderia muito bem namorar uma de 18, tenho 1 SLK conversível.

      Tem 4 meses que estou malhando e fazendo reposição hormonal, meus níveis de testosterona quase triplicaram, atualmente estou querendo fazer uma plásticas no rosto também, pra melhorar a elasticidade da pele e tirar os pés de galinha, já pintei o cabelo mas não gostei do resultado, o preto ficou muito azulado.

      Se não conseguirem a IF, façam como eu fiz, busquem um bom cargo que pague bem e chegarão nos 50 cheio de grana para calar a boca desses caras.

      Ass: Velho Rico Beta Feio

      Excluir
    16. " fiz o PSA"

      Mais um trouxa que comprou Peugeot/Citroen e gastou fortuna em manutenção. A PSA agradece os trouxas BRs hahaha

      Excluir
    17. "Velho Rico Beta Feio" essas merdalheres que voce diz ser "namoradas" são aproveitadoras, e DUVIDO que elas te achem "Fodão".

      elas acham voce um velho caixa eletronico. lixo

      Excluir
    18. será que elas acham isso do fabio assunçao e do gianechinni rb? os caras tem quase 50 anos.

      dinheiro e beleza é o poder.

      se tiver dinheiro e genetica boa, cuidar da alimentação e for bonito ja era.

      Excluir
    19. Vou explicar uma coisa de uma vez por todas aqui no blog.

      Mulher NÂO LIGA ( isso mesmo ) para sexo, beleza.

      botem isso na suas cabeças.

      veja o dono daquela rede de tv no brasil, que tem a diabolher de 20 poucos anos.

      entre outros.

      acordem chimpanzes.

      Excluir
    20. nao liga uma porra, mulher se importa se o cara é bonito sim, aquele velhote da rede tv é corno com toda a certeza desse mundo. Aquele velho é apenas um cartao de credito sem limites

      para mulher importa:
      dinheiro > beleza > juventude.

      converse com uma puta, pergunte a ela se ela prefere atender um velho careca de 70 anos ou um jovem de 28 anos bonito e musculoso.


      Excluir
    21. Deixe de ser imbecil, jumento! Puteiro de alta classe nem recebe cara com menos de 30 anos.
      Como tem jeca que acredita nessa de que mulher vai ficar com ele pela beleza. Sendo bonito e pobre, é chifre na certa. Me lembrei de uma gostosinha que enrabei. Casou com 17 com o namorado gatinho e trabalhava num auto peças, sendo caixa. Antes de completar um ano de casamento já estava liberando pro patrão. Assim que comprou uma blz, largou o carinha que trabalhava numa concessionária e caiu na moeção. Comi ela com 19 e sumiu de vista. Esses dias a vi segurando aqueles cartazes numa luta de mma. Mulher tem nojo de homem sem dinheiro. Mesmo que dê tudo certo e você se case, pode contar que os coroas vão traçar tua esposinha. Muitos manes acreditam que sendo jovem e bonito está livre de chifres. Ainda bem que acreditam nisso pq nessa hora sua esposinha está montada em algum coroa.

      Excluir
  10. É Pobreta estou passando por uns problemas na vida pessoal que estão acabando comigo. Já estou vários dias sem conseguir comer corretamente. Já estou até parecendo com aquelas pessoas que tem Anorexia. Nem sei o que seria de mim se não tivesse esse blog para desabafar e conhecer o sofrimento de outros Betas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tô mal também. Tretando demais com meus pais. Tô derrubado. Faz uns 4 dias que não como nada e não tenho fome... Não consigo resolver as brigas e, por estar assim, não consigo fazer nada. Que foda!

      Anon. da Telefonia.

      Excluir
    2. Poxa cara, sei como se sente mas tu não pode ficar assim não. Toma um multivitaminico (centrum) pelo menos, senão vai ter diversos problemas de saúde por não estar se alimentando corretamente.

      Sobre ajuda, pode desabafar aqui no blog mesmo afinal aqui é um muro de lamentações, caso precise marque um psquiquiatra/neurologista, pode ser um mais barato ou do sus mesmo afinal você pode pegar um rivotril ou outro anti-depressivo tarja preta se for o caso.

      Que passe por essa fase escura anom, boa sorte.

      Excluir
    3. Anon das 20:26 e Fracassado Mor agradeço por suas palavras.

      Eu tenho uns problemas por causa dos longos anos de bullying que eu sofri, e também por causa de outras situações traumatizantes que vivenciei.

      Um dos problemas que desenvolvi é de não conseguir me controlar em situações de extrema pressão. Até mesmo coisas menores como que ocorre na vizinhança, mudança de vizinhos novos que tem aparência ou idade igual das pessoas que me perseguiam no colégio, cães latindo, barulho de motos e carros com som alto, barulho de crianças, pessoas conversando. Imagino que essas coisas de algum modo possam colocar em perigo a segurança e a vida daqueles que para mim são importantes. São coisas que não teriam importância para uma pessoa de mente mais forte, no entanto não consigo me controlar, manter a calma. Como se não bastasse tudo isso, minha mãe também se envolveu em um problema nas redes sociais, que deu inclusive em caso de policia, embora ela ainda não tenha sido envolvida. Fica aquela preocupação grande, se vai ou não dar problemas.

      Continuo sem conseguir comer. Estou com o corpo muito fraco. Vou tentar comer alguma coisa na marra mesmo.

      Conversei também em outros fóruns com pessoas com problemas psicológicos, e fui aconselhado a procurar um psicologo e até mesmo um psiquiatra. Do jeito que estou não conseguirei seguir em frente e até mesmo levar uma vida normal.

      Obrigado por suas palavras Fracassado-mor.

      Excluir
  11. Eu com 20 anos, esse ano faço 21, sou solteiro e não tenho quase nenhum gasto.
    Imagina se eu namorasse? Nessa idade se aporta pouco, ai com namoro não se aporta é nada!
    Não dá pra tomar um chá de...Tem uns ai que grudam na mulher depois disso. Eu como não tive contato com elas ainda, de boa, tranquilo.
    Liberdade acima delas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betismo mental. Pouquíssimos homens são capazes de manter sua palavra. A maioria cede a extremos sensoriais e não são capazes de suportar o mínimo de desconforto, seja ela qual for. Seja sensação de solidão, rejeição social, rejeição de vadias rodadas. É o que acontece com esses lixos da real. Eles têm a revoltazinha da juventude de ir contra o sistema e mimimi, aí quando perdem o vigor da testosterona, quando chega a hora de provar se é macho e alfa mental o suficiente para escapar de um imperativo biológico que te faz viciar em extremos sensoriais lixos que se resumem em dormir de conchinha e ser um cuckold, os caras desmunhecam e mudam o discurso. E vai acontecer com 99% dos tais lixos da real. Muito poucos homens são alfas mentais o suficiente para se livrar o imã beta da matrix. Assim se reconhece um verdadeiro cuckold, na primeira crise em sua vida, seja solidão, seja idade avançando, seja crise financeira, os caras mudam o discurso e piscam o cu para casar e dormir de conchinha. São apenas lixos cuckolds. Cuckolds latentes que se escondiam no armário.






      Cavaleiro Templario

      Excluir
  12. Quem dança aproveita 100% da festa, quem não dança aproveita só 1/3, paga igual e aproveita menos.

    ResponderExcluir
  13. Pobretão substituí a cerveja por CACHAÇA PURA já faz um tempo e também tive a mesma sensação. Outra coisa que a cachaça pura trás para você e o respeito de donos de buteco. Já ganhei doze gratuita por estar la virando as doses que eu pedia no balcão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então anon 10:32, bebo muito pouco, mas também gosto de uma cachaça e fico puto de ver a frescura dos bostileiros, tem uns chimpas que trabalham aqui comigo ganhando 3k que ficam arrotando cheiroso, falando "pinga é coisa de pobre", "whisk é de black label pra cima", "whisk tem que ser cowboy, vou misturar água com uma bebida 18 anos" pqp, pobre com lombriga de rico, conheço muito rico de verdade que toma cachaça, red label ou que colocam gelo em green label, isso é gosto de cada um.
      Outro detalhe é que cachaça paga menos imposto, o IPI mesmo para outras bebidas é 25% para cachaça é 17%, sem contar que não paga imposto de importação. Muito mais vantagem uma cachaça de 20 conto para uma caipirinha ou mesmo pura que um red label de 70, mas como disse isso é gosto de cada um.

      Excluir
    2. Eu compro a quantia por mês,não bebo em bares, estou no modo Rica Ges entro em sites de bebidas online e faço minha feira.

      2-vodkas orloff
      2-cachaça pura
      1-tequila
      1-engradado de cerveja
      1-conhaque
      6- pets de enérgico de 1l

      Sai tudo por menos de 100 pila e tenho álcool de qualidade para encher a cara em casa sozinho ou com os amigos.

      Excluir
    3. O melhor da cachaça e se livrar dessa sensação de estufado que o pobreta falou. Malditas cervejas (sucos de milho da ambev) servidas no bostil.

      Anon 10:32

      Excluir
    4. Eu fui experimentar cachaça depois de beber algumas cervas, foi a pior sensaçao do mundo! Explico pedi meia dose num copo americano, muleque assim que acabei de virar o copo parecia que tinha tomado um soco na boca do estomago( a dor foi muito forte), sai correndo pra fora do buteco e soltei um já te vi homerico. Ainda estou me recuperando da vergonha e do trauma por mim sofrido.

      Excluir
    5. Anon 19:25 Bichinha!

      Excluir
    6. Anônimo3 de fevereiro de 2016 19:25
      Melhor ainda que não gosta de beber. Beba água e pratique esportes.

      Anônimo3 de fevereiro de 2016 13:26
      A única diferença de CACHAÇA para Vodka, Tequila, Whisky é a nacionalidade.
      No fundo vai ficar bêbado igual depois de 6 doses e nem vai apreciar a bebida.
      Apreciadores de bebidas degustam meia dose de destilado, um copo de cerveja, uma taça de vinho. Como que o indivíduo vai perceber o aroma e paladar se está chapado.

      Alcoólatra não é só o cara em estado terminal igual mendigo, todo cagado na sarjeta.
      Se faz consumo regular de álcool durante a semana com a intenção de se embriagar é considerado adicto. Happy Hour é só um eufemismo politicamente correto.

      Não é haterismo é constatação. Se frequenta boteco, cachaceiro és.

      Excluir
    7. Eu também recomendo cachaça. Dá uma economizada legal, cervas tá matando no bolso e tá me dando uma ressaca do caraiiii. Cachaça com um bode cozido aqui no sertão da PB é um luxo. Abraço JPBFs do meu Bostil

      Beta do sertão

      Excluir
  14. Aos 30 anos o ideal é chegar com no minimo 2 k de renda passiva.
    Já dá uma liberdade, mas 2 k hoje e daqui 10 anos não serão o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse cara sou eu!!!

      30 anos 2k de renda passiva, agora estou só tenando uma biboca, mas ta dificil, vamos ver se eu chego la.

      Excluir
    2. Tenho 20 anos, 20 k e sede de chegar aos 30 com mais de 2 k de renda passiva.
      Eu vou conseguir.

      Excluir
    3. hurum, volte aqui para nos contar quando tiver 30 anos, 2 catarrentos e uma rodada, pagando aluguel na favela, pirralho.

      Excluir
  15. Imaginem eu, que morei junto aos 17, casei aos 19, divorciei, morei junto, casei de novo(bostiei bem bostiado) divorciei e to morando junto de novo(só que agora a guria chega no inicio do mes e me dá grana, curtimos com dinheiro ou sem, mas estamos aportando juntos, mas é foda quando o cara é capacho como eu era.. não me arrependo dos relacionamentos foram um aprendizado caro mas foi, hoje tenho dois filhos 16 e 13 se virando e poupando. A considerar que to com 36 da pra pensar em mim, daqui para frente de repente!
    Blog foda hein! Umas coisas acho meio fodas, mas a realidade é foda e a realidade é o que conta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser constrangedor ficar quase uma vida inteira na matrix e conhecer a real aos 36.

      Excluir
    2. Foda-se. Você é só um símio brasilóide insigficante, lixo imundo e repulsivo. Tanto faz o que acontece com você. Pobrezinho do beta lixo, ele está depressivo porque uma vadia imunda resolveu vadiar. ACORDA SEU LIXO. Há muito mais coisas para você se preocupar. Você é pobre, burro, feio tosco e beta físico e fica se preocupando porque uma vadia te cuckoldizou? VOCÊ É UM LIXO, tanto faz que ela tenha te cuckoldizado. Se não fosse ela seria outra.

      O cara não tem nem noção da própria imagem, não tem nem uma visão de si próprio, não tem nem planos para nada e resume a o drama da vida dele em uma vadia rodada que tira foto da pepéca pra playboy broxa se punhetar. Esse é o típico brasilóide lixo que não vai fazer nada na vida que não seja em prol de mulheres, só alimentando o sistema. No fim, não vai conseguir nada ficando nessa vida lixo até quando chegar aos 70 e seu drama for enfrentar fila do INSS.




      Cavaleiro Templario

      Excluir
    3. Casadinho otário

      Vai lá sustentar a porca da tua mulher

      Excluir
    4. "pensar em mim, daqui para frente de repente!"

      Se você fosse solteiro com uma boa renda e sem filhos, eu acreditaria. Mas esse não é seu caso. Casado e ainda com filhos; sua vida acabou meu filho, aceita a realidade.

      Excluir
    5. “tenho dois filhos 16 e 13 se virando e poupando”


      Acredito que seja fake, mas, por via das dúvidas, merece um haterismo. Você representa TUDO o que abominados por aqui. Elegeu-se, nesse recinto, as principais causas que levam jovem feio pobre e beta à condenação eterna de humilhações e privações durante a vida, e a principal delas foi, justamente, sujeitos imundos feito você. Você, simplesmente, condenou seus dois bostileiros filhos a um destino merdoso e imundo igual ao seu, além de contribuir ainda mais para a explosão da população chimpa, já imensa.

      Tipos como você representam o ser acrítico cujo único motor de ação está ligado aos extremos sensoriais de reprodução desenfreada e sem um único critério sequer que não seja a satisfação de seus instintos animais. Notem o orgulho chimpa do mesmo ao se referir aos seus dois “herdeiros”, declaração que representa um dos extremos sensoriais mais cuckoldizantes existentes. Notem cegueira lógica que o sujeito possui ao se orgulhar pelo fato de seus dois bostileiros filhos – ainda em idade estudantil – estarem já se sacrificando em algum moquifo imundo, empacotando compras, limpando carros, somente para satisfazer um pai merdoso que interpretou erradamente tudo o que foi propagado por aqui.

      Notem que sequer passa na cabeça merdosa do imundo um investimento maciço em educação. Isso ocorre porque o cérebro chimpa está, inerentemente, ligado à escravidão do trabalho. Para eles, estudos, investimentos em coisas de longo prazo são perda de tempo. Eles são como o merdoso Pobre Sonhador, um participante imundo daqui, que veneram o trabalho. Verdadeiros chimpas. Notem ainda que não há vergonha ou ressentimento algum ao condenar os chimpinhas ao mundo do trabalho desde as mais núbias idades. O cérebro deles é programado para a escravidão. Você representa os pais lixosos da maioria aqui presente e deveria ser hateado em todas as vezes que postasse aqui, até tomar vergonha na cara e nunca mais aparecer por aqui, seu lixo.

      Não bastasse isso, você é um dos responsáveis pela situação econômica por qual passamos, atualmente. Chimpeiros apenas sugam o assistencialismo imundo escarrado pelo Estado. Você é completamente desnecessário à sociedade, um peso que atrasa quaisquer tentativas de progresso. Não bastasse isso, ainda trás consigo mais dois futuros chimpeiros que seguiram os passos do chimpão. Você NÃO PERTENCE A ESSE RECINTO. Crie vergonha cara e SUMA DAQUI, IMUNDO.


      Profeta

      Excluir
    6. Ri litros, só mesmo o Profeta para alegrar um popuco depois de um dia pesado.
      cara tu tem uma imaginação incrivel, deveria ser um escritor ou diretor de cinema.

      de qualquer forma, mesmo sendo muito hateado por muitos, o Profeta meteu uma Real violentissima no pai dos 2 pequenos chimpas

      Excluir
    7. Bando de arrombados, deixem o cara! todo mundo tem seus problemas e já cometeu erros. nem todo mundo teve oportunidades. se o cara quer mudar de vida daqui por diante e não está prejudicando ninguém, não sei porque tanto xilique. vão se foder!

      Excluir
    8. Ao contrário da maioria, não vou te hatear. Você não tem culpa de só conhecer a realidade agora e ter vindo de uma família inferior que não te ensinou a verdade sobre a vida ou sobre como o sistema funciona.

      Você já tá com uma idade alta, mesmo assim não fique na inércia, há vários exemplos de superação, saia desse relacionamento, malhe, aporte, ensine seus filhos que ainda são novos os fundamentos da educação financeira e viva uma vida diferente.

      Não vai ser fácil, dar a volta por cima mas você ainda pode ter uma vida melhor, pelo menos com um pouco mais de dignidade mesmo que seguindo um carpe diem moderado com putas e algumas diversões baratas.

      Aspirante Alfa

      Excluir
  16. Pensa em voltar pra bolsa?
    Eu ainda penso que a bolsa só pode ser considerada caso você ja tenha uma patrimonio legal.
    Att trainee morredor de fome

    ResponderExcluir
  17. Pobreta tomou um chá de buça.
    Tá apaixonado, mas não admite e nem vai admitir hahahah

    Demorou para você perceber que você deve fazer só o seu e deixar os outros se fuderem.

    No meu ultimo trabalho, eu ficava o dia todo no facebook, youtube e outras merdas enquanto os coleguinhas se fudiam o dia todo, saiam mais tarde cheios de trabalho.

    Quando o gerente chegava, isso quando ele ia para a empresa, eu simplesmente botava o trabalho que tinha em dia, 15 minutos depois estava eu de novo no facebook.

    Vocês não imaginam o quanto é prazeroso ver os coleguinhas se fudendo enquanto você tá de boa vendo besteira na internet.

    Sucesso Financeiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pobreta tomou um chá de buça."

      Não.

      "Tá apaixonado"

      Não estou, porque diz isso, quais as bases para afirmar isso?

      "mas não admite e nem vai admitir"

      Se eu ficar mal ou muito afim vai transparecer como foi a surra que tomei da nota 7 e todos ficaram sabendo aqui. Da mesma forma dos outros pés que eu dei e saí de boa

      " hahahah"

      Qual a graça? Não entendi, sério mesmo.

      Excluir
    2. Pobreta, nem aceite mais comentários desse lixo por aqui. Olhe os ideias desse lixoso: "trabalho é trabalho", "qualquer coisa é melhor do que ficar desempregado". É um lixoso workaholic merdoso cuckoldizado pelo mundo do trabalho.


      E outra, dá uma olhada no pensamento do imbecil: só porque você citou uma foda fixa que conseguiu, o lixoso já conclui que você levou uma chave de coxa. Ele acha isso, justamente, porque é assim que chimpas reagem às investidas com bonobas. É o sonho de máximo deles: arrumar uma bostileira qualquer. Note que você não deu NENHUM indício de que está apegado, muito pelo contrário, mas, mesmo assim o lixoso concluiu isso.


      Leia o blog desse lixo e me diga aqui o que tem de útil lá segundo a filosofia pregada aqui. Insisto em dizer que esses são os falsos adeptos infiltrados que hora ou outra deixam escapar suas reais intenções.


      Profeta

      Excluir
    3. Anônimo das Betoneiras3 de fevereiro de 2016 19:13

      Esses relacionamentos do Pobretão sao interessantes, quando o apego está no sexo é fácil de se substituir já que buceta toda mulher tem. Sabendo dosar civil com GPs não se fica tão amarrado assim.

      Excluir
    4. Anônimo das Betoneiras3 de fevereiro de 2016 19:13
      Sempre achei que "apego" era de fundo emocional.

      Excluir
  18. Sobre o plano FGTS

    -JAMAIS comente com ninguém da empresa que pretende sair do emprego, isso iria afundar TUDO
    -Se perguntarem algo, diga que está tudo bem.
    -Se chefes chamarem pra conversar diga que está assim por causa da rotina, desmotivação, falta de perspectiva, seja o que for. Vai conseguir ser demitido ou promovido, mas se descobrirem o plano, ele vai afundar, repito. Já passei por isso e fiz a burrada de dizer que queria sair e tive que fazer acerto, perdi dinheiro na rescisão.

    Meu mês de janeiro:

    >ainda desempregado
    >continuo parasitando na casa do pai
    >não comecei academia
    >estou plantando uma horta
    >desenvolvendo um pequeno negócio

    Vamos ver o que tem para fevereiro, abraço

    Independência ou morte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca falarei, isso é suicídio mesmo.

      Excluir
    2. independencia ou morte esta corretissimo, tb passei por isso. 10 anos de empresa, foi uma situação muito dificil de administrar.

      tenha sangue frio pobreta.

      Excluir
    3. Só digo uma coisa... a estratégia mais eficiente pra ser demitido SEM JUSTA CAUSA e pegar FGTS + 40% + seguro desemprego é sair no horário. O resto pode dar problema ou até justa causa. Eles te pagam hora extra certo? Mesmo que paguem não pode ficar mais de 10h por dia, então acho que vc não colocar tanto força nesse plano em janeiro.. pq ficou 4 dias até 00:00 é demais... assim não vão te demitir nunca.

      Excluir
  19. Parabens pobreta, é isso ai!

    Pode comentar mais sobre as aulas de Dança? Normal ser desengolcado no comeco, depois de um tempo pega um jeito... depois de 3 meses ja da para enrolar, mas ficar bom no minimo 1 ano, mas passar rapido e é divertido.

    Sua aula de danca é todos os ritmos? Uma dica é fazer somente um...

    O 40k em 5 meses é assustador, acho que se o plano do FTGS demorar... voce chega rapidinho ao 1m...

    Abraco e sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Caramba, pobreta, que evolução!
    Logo mais você chega no seu plano, está perto, só olhar o quanto cresceu nos últimos anos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Olá Pobreta, legal que você leu Tim Ferris. Já leu o Antifragil do Taleb? Estou lendo e acho que vai interessar você (é um defensor da dieta paleolítica, mas não só isso). Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Vc deveria pedir um aumento. Se te derem, ótimo, vc aumenta o aporte.
    Se negarem, é um pretexto para a insatisfação e o desleixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá vendo muita serie americana, em ?

      Excluir
    2. Mas é uma boa ideia sim. E outra,sendo o "eficiente chato", pois desagrega o grupo, sem dar na pinta.

      Excluir
  23. Muito boa sua evolução Pobreta! Começar a dança de salão poderá trazer grandes melhoras para sua vida. Eu fiz cerca de dois anos e valeu muito apena, no começo é meio foda e a maioria das mulheres só vai te desprezar, mas conforme vc melhore elas vão passar a fazer fila! Gostaria de participar do seu rank, já fiz o fechamento do mês de janeiro, dá uma passada lá no meu blog para conferir.

    ResponderExcluir
  24. Pobretão, que tipo de mágica está fazendo?
    Seus aportes médios estão variando na faixa de 5 a 6k por mês.
    Sim, fundo de RF paga estourando em torno de 1% am.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3k de aportes provenientes do salario + 3k de juros de renda fixa = 6k.

      pq magica?

      Excluir
    2. 10k e 8,5k de aumento respectivo. 3,5k de juros (to sendo bacana, é "líquido"), sobra quanto?
      E o aporte dele era para era para ter caído na faixa dos 2k, ele mesmo disse.

      Excluir
    3. Muito bem visto isso cara, realmente não faz sentido ter esses aumentos de 8k, 10k se na melhor das hipóteses a renda fixa geraria 3,5k por mês e o aporte dele é de 2k, 2,5k o pobreta ta escondendo algum investimento extra ou ele está tentando nos manter animados com o blog aumentando o seu patrimônio um pouco além do valor real

      Jovem de 18 anos

      Excluir
    4. Vcs esqueceram do décimo terceiro. Além disso, ele pode ter vendido alguma férias acumulada.

      Excluir
  25. Caralho pobreta mto bom ver vc bem, qnd vc falou q se dava nota 9, eu vibrei igual qnd seu personagem favorito em uma história vence alguma batalha. Eu entendo como é qnd vc ta vagabundando no trabalho e fica com medo de ser exposto pelo chefe e talz, a minha tática é começar uma tarefa e deixar ela pela metade ai tu vai vagabundar, se alguem perguntar o q vc ta fazendo, já ta na ponta da lingua e tu volta para aquela tarefa como se já estivesse nela. Eu realmente não entendi o "inchado qnd toma cerveja", eu n tomo destilado por isso n sei diferenciar. O/

    ResponderExcluir
  26. seja bem vindo Sr. Smirnoff kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vodka não dá mau hálito. Fikdik

      Excluir
  27. Quem é bom em cálculo é rei no mundo. A pior merda foi ter nascido sendo um burro em cálculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quem é bom em cálculo é rei no mundo"
      Por que você acha isso? O que te levou a essa conclusão?

      Excluir
    2. Não acho. Eu sou MUITO bom de cálculo e acabei fazendo adm. Como sei que sou bom? Simples, eu tive que ajudar minha irmã mais nova com cálculo ll, ela faz eng. Elétrica, e eu não só consegui ajudá-la como aprendi sozinho para fazê-lo. Na minha faculdade lixosa estadual de admerda eu só tive cálculo l. E pra encerrar, minha irmã veio me pedir para ajudá-la com cálculo lll. Já estou estudando para ajudá-la e não achei essa coisa toda não. Agora me diga como isso me coloca no topo? Minha irmã, uma lixosa que SEMPRE estudou em escolas particulares, fez cursinho caro, entrou na federal faz engenharia e precisa da minha ajuda em matemática porque é uma burra, mas daqui a uns anos vai ganhar umas dez vezes mais do que eu. Agora vejamos o meu caso. Um lixoso de bosta que sempre estudou em escolas lixos e só entrou numa estadual porque tirou notas altas em mat e fis, formado em admerda, 32 anos. De que me valeu essa facilidade em matemática? Pare de falar bosta.

      Excluir
  28. Pobreta, explica melhor esse lance de:
    "fiquei 4 dias este mês saindo 00:00"

    porra o que é isso cara, suponhamos que vc saiu a meia-dia, mesmo que vc more perto do trabalho, não deve ter ido dormir antes das 1, e no outro dia deve ter acordado no máximo as 6 ou 7 da manhâ.
    não dá pra aceitar isso, ganhou hora extra pelo menos ou direito a compensação em outro dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes eu ficava ate umas 22 tb, no outro dia eu aparecia la 10 da manhã.

      Eu pedia pra abonar as horas que atrasei e ganhava extra ainda pelas horas que eu fiquei.

      perceberam a minha "malandragem" e meteram banco de horas. E entao quando eu ficava ate as 22 eu tinha 4 horas positivas na "casa" e se eu cheasse as 10 no dia seguinte ja abatim as horas automaticamente.

      Excluir
    2. Banco de horas é a PIOR BOSTA pra um trabalhador CLT.

      Excluir
  29. GOVERNO VAI MONITORAR TRANSAÇÕES FINANCEIRAS MENSAIS A PARTIR DE 2K!!!!

    KKKKKKKKKK É o fim do bostil mesmo...agora nem o cara que vende muamba, espetinho, dogão entre outros vai espacar do fisco! Podem dar adeus a IF, pois o leão vai vir pesado em cima de vocês que já tem uma graninha guardada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caralho, e outro dia táva comentando isso no trabalho. Dizia aos colegas: não sei ainda como o governo não monitora transaçoea bancárias pequenas e faz cruzamento de dados com a receita. Só de valores vultuosos. Pelo menos disso, a gente tá livre.

      Excluir
    2. "agora nem o cara que vende muamba, espetinho, dogão entre outros vai espacar do fisco! Podem dar adeus a IF, pois o leão vai vir pesado em cima de vocês que já tem uma graninha guardada!"

      pq chimpa? ele vai tomar o dinheiro que eu tenho la??

      vai monitorar e dai? e depois? eu ja paguei os impostos sobre esse dinheiro.

      Excluir
  30. Parabéns, Pobreta. Você merece! Agora tava lembrando aqui que antes vc dizia que queria fazer umas cirurgias plásticas. Não lembro se você já comentou que adiou isso ou se desistiu. Apesar de ter certeza que vai melhorar bastante vc tratar a pele do rosto e tal, não acredito que dê pra saltar tanto assim de "nota", por conta das coisas que vc mesmo fala do seu rosto. Parece que ele tem assimetria, não é? Então, mas vai cuidar da pele sim. Eu tinha muitos cravos no rosto, principalmente no nariz, aqueles pontinhos pretos que me davam agonia quando alguém olhava muito meu rosto de perto, pqp, não venham trolar, desde o ano passado faço uma limpa 1x por mês numa clinica aqui, o rosto fica limpo demais, sem cravo, espinha, nada, cuido também da alimentação e uso um protetor pro rosto próprio pra pele oleosa. Agora estou planejando fazer algum procedimento pra harmonizar o rosto. Algo no maxilar. Vi casos por ai e é impressionante a mudança que um maxilar bem marcado faz no rosto da pessoa. Pesquisei sobre bioplastia, vou me aprofundar e visitar alguns especialistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certo. Nariz de morango ensebado parece coisa de morador de rua.

      Excluir
    2. Pobreta. Por favor. Depois, em um próximo post, dê todas as informações desse tratamento de maneira detalhada, servirá de auxílio pra centenas de jbpf. Coisas como o preço, sessão, exames, consultas, efeitos colaterais, custo benefício etc

      Obg desde já

      Excluir
    3. Tomar no cu. Eu tenho esse tal de nariz de morango. É muito caro esse tratamento, anon? Realmente dá uma agonia quando alguém olha de perto. Será que aquelas massas pretas adesivas (black head) resolvem?

      Excluir
    4. Também quero fazer bioplastica maxilar. Meu rosto é muito simétrico e pra ficar com o perfil "perfeito" só falta meu maxilar ficar mais largo. Custa muito caro? Pelo que sei não é intervenção cirúrgica, sendo o procedimento realizado em simples clínicas de estética.

      Excluir
    5. 13.18

      Resolvem sim. E muito! Na minha cidade é 5 reais cada adesivo e é realmente poderoso. Limpa muito a pele e tem um custo de manutenção baixo. Dá pra usar 1 por mês de boa. Infelizmente quem tem a pele lixo tem que ter cuidados (e gastos) dobrados. A coisa que mais valoriza a beleza humana é pele e cabelo. Uma pele e cabelo bonitos já são 50% da sua beleza. Se você nasceu com a pele e cabelos zuados está fodido, nunca será bonito, mas pode melhorar um pouco e deixar de ser horripilante.

      Excluir
  31. Pobreta, qual é o nome do seu grupo oficial no Facebook? Se tiver como deixar o link agradeço!

    ResponderExcluir
  32. O sonny bono disse que iria me colocar no ranking, antes de sábado eu postarei o fechamento de janeiro.

    ResponderExcluir
  33. Queria agradecer ao anon que fez esse comentário no último post do pobreta:


    "The Outfield, Guns N' Roses, Skid Row, Queensyrce, Marillion, Cyndi Lauper, Oingo Boingo, The Cars, Roxette, Bryan Adams, Crowded House, Big Trouble, Kenny Loggins, Iggy Pop, REO Speedwagon, The Police, Jim Diamond, Carly Simon, Blondie, Foreigner, Rick Astley, 4 Non Blondes, Natalie Imbruglia, Bon Jovi, Bruce Springsteen, Sinead O'Connor, Supertramp, Toto, Cinderella, Eric Carmem, Patrick Swayze, Air Supply, Scorpions, Alphaville, Dire Straits, Europe, Heart, Journey, Kansas, Mr. Big, Los Lobos (Cover do Ritchie Valens), The Cure...

    Bons Tempos!"


    >>> Muitos artistas e bandas citados aí em cima eu não conhecia ainda, tô ouvindo umas músicas de cada um deles no youtube e pqp, QUANTA MÚSICA BOA! E eu achava que tava por dentro dos maiores hit's flashbacks...Valeu mesmo anon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anon das 00:16, fui eu que fiz esse comentário no outro post.

      Alguns outros cantores que você provavelmente vai encontrar músicas que gostara muito, detalhe é que alguns desses cantores são um pouco mais velhos:

      Johnny Rivers, Chris The Burg, Pholhas, I Santo California, Nazareth, Procol Harum, Tommy James & The Shondells, Demis Roussos, Bee Gees, Isabel Patton, Ray Charles, The Temptations, Jane Birkin & Serge Gainsbourg, The Walkers, Liverpool Express, Majority One, Lobo, Maggie Macneal, Middle Of the Road, ABBA, Creedence, Dave Maclean, Albert West, Tonny Stevens (Jessé), Bobby Vinton, Elvis Presley, Ruser, The Ronnetes, The Sixties, Secret Service, Righteous Brothers, Marie Mckee, John Lennon.

      Mais alguns cantores/bandas um pouco mais novos :

      Van Hallen, Slade, Suzanne Vega, The Commodores, Tommy Tutone, Ric Ocaseck, Kate Bush, Robin Gibb, The Housemartins, A-HA, Bill Medley, Boy George & Culture Club, Bonnie Tyler, Adrian Gurvitz, Eurythmics, Bread, Chrstopher Cross, Haddaway, Milli Vanilli, Robin Zander, U2, Duran Duran, View From The Hill, Stevie Nicks, Don Henley.

      Nessa época até a Madonna cantava sem essas viadagens atuais que fez de 90 pra cá. Procure por uma música dela chamada "Crazy For You".

      Recomendo também além da trilha sonora de "The Last American Virgin", a trilha de "Fast Times At Ridgemont". Na trilha desse filmes tem músicas épicas como "Love Rules" de Don Henley e "Sleeping Angel" da Stevie Nicks.


      Devo ter esquecido algum cantor/banda, na verdade a gente sempre esquece dado a quantidade de grandes cantores e bandas que haviam nessa época.


      Excluir
    2. Meu deus, "Lynyrd Skynyrd" como pude ter esquecido dessa banda... Eles também tem músicas muito boas, como "Simple Man", "Sweet Home Alabama" e "Free Bird".

      Tem muitas outras bandas e cantores que eu devo ter esquecido.

      Excluir
    3. Cantores/bandas como Pholhas, Dave Mclean, Terry Winter, Tony Stevens, Patrick Dimon, Light Reflections, Michael Sullivan, Patrick Dimon, são todos brasileiros.

      Eles fizeram parte de um fenômeno ocorrido na década de 70, onde vários cantores/bandas do Brasil cantavam músicas em inglês, músicas muito tocantes do tipo que os JPBF mais gostam. Se eu não estiver enganado a gravadora Som Livre os contratava para criar e cantar essas músicas, já que na época era usada nas trilhas sonoras das novelas.

      O cantor Fábio Jr. também se aventurou bem jovem nesse fenômeno. Não me lembro o pseudônimo que ele usava, mas me lembro de uma música sua cantada em inglês "Don Let Me Cry" música muita boa por sinal.

      O Chrystian da dupla sertaneja "Chrystian e Ralf" também se aventurou nesse fenômeno pouco antes de formar a dupla com o Ralf.

      Tony Stevens é o cantor mais conhecido como "Jessé". Ele cantava músicas épicas como "If Could Remember" e "Flying High".

      Pesquisem a respeito desses caras, eles foram lendas e não tem o devido reconhecimento. Esses imbecis merdilheiros só reconhecem essa porcarias de Funk, Sertanojo Universitário e outras merdas.

      Excluir
    4. conheço todos e recomendo, se desse pra voltar pros 80's americanos eu nao pensaria 2 vezes

      Excluir
    5. Todo beta fudido tem que escutar JEFF BUCKLEY!
      Pra quem não conheçe, favor baixar os dois únicos discos dele, infelizmente morreu jovem.
      Escutem quando estiverem na fossa com vodka, vocês irão passar mal

      Excluir
  34. Pessoal, vi um livro na livraria hoje e tô pensando em comprar:

    - Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira

    Já li o Guia da América Latina e do Brasil, esse tbm parece ser bem interessante pela folheada que eu dei, derruba legal os mitos que os esquerdinhas enfiaram na cabeça de todo BR médio nas últimas décadas. Tô pensando até em dar de presente pra uns parentes que adoram idolatrar um Estado grande sonhando ter uma tetinha pra mamar.

    Alguém já leu aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon 00:22 esse livro é excelente , trabalha com a desconstrução de falsos heróis lixosos da esquerda , basicamente Che Guevara psicopata quase gerou uma guerra nuclear entre Estados Unidos e URSS , o presidente John Kennedy falou na ultima hora com os os russos que concordaram em retirar os misseis de Cuba.

      Salvador Allende que é uma versão chilena do Fidel Castro , quando subiu
      ao poder criou várias milicias internas do tipo mst e cut que os macacos petistas fizeram , porém acabou tomando no rabo após frustradas tentativas de aplicar golpe de estado o exercito de lá deu um pé na bunda desses imundos que em faculdades federais de história falam dele como se ele fosse um messias e demonizam o geral militar chileno Ausgusto Pinochet que quando tomou o poder acabou matando cerca 3000 comunistas e eles dizem que foi um genocídio , tipico argumento dos esquermerdas .

      E casal Péron simplismente fudeu com a Argentina que tinha a melhor classe media America Latrina era o maior esportador de carne do mundo com a industrialização em meados dos anos 30 ela tinha um crescimento de 3,8 por ano Buenos Aires era considerada Paris da America Latina , quando eles tomaram o poder a Argentina tornou o que conhecemos atualmente um chiqueiro , que no ano passado pela primeira vez na sua história eles elegeram um presidente de direita que é o Mauricio Macri e parece que agora ela vai ser recuperar.


      PS: Acabei dando uns spoilers , porém isso que falei tem haver com o que eles fizeram , e o livro além de buscar provar isso , combate também as ideias esquerdopatas que eles pregavam por isso vale muito apena sim , abraço.


      Cavaleiro Templario

      Excluir
    2. Já li todos os Guia Politicamente Incorreto do Leandro e do Pondé. Esse da economia estou lendo no kindle. Realmente as históricas que nos contam passa longe da realidade. Como somos alienados pqp.

      Anon Leitor

      Excluir
    3. Os 2 do Pondé são os melhores de todos. Esse da economia parece que será o melhor entre os do Narloch

      Excluir
    4. O que quase ninguém tem coragem de dizer é quem está por trás dos esquerdistas do mst. Quem está por trás sempre foi e é a pastoral da terra. É a igreja católica que fomenta esse movimento. Por isso todos os governadores cagam nas calças e não tem brios pra descer a borracha nessa cambada.
      Outro exemplo é o estatuto da criança e do adolescente. Quem é que defende a não redução da maioridade penal? Obviamente a igreja católica, através da pastoral da juventude. São os maiores defensores desses marginal. Tente enfrentar essa milícia e logo você baterá de frente com algum padre / bispo.

      Excluir
    5. trechos do livro, excelente:
      Na receita para se preparar um bom
      latino-americano, parece ser necessário:

      1. Lamentar. Todo latino-americano nutre uma obsessão por episódios tristes de sua história: o massacre dos índios, os horrores da escravidão, a violência das ditaduras. Além dessas histórias de opressão, nada de bom aconteceu.

      2. Encarar a cultura local como uma forma de resistência. Fica proibido ligar na tomada instrumentos musicais típicos e populares e passa a ser um requisito moral usar ponchos e saias coloridas – ou pelo menos desfilar com um colar de artesanato indígena.

      3. Condenar o capitalismo. O latino-americano que honra o nome acredita que o comunismo foi uma ideia boa, só que mal implantada. E, se já não luta para implantar esse falido modelo por aqui, ao menos defende sistemas mais “sociais”, “solidários”,“justos” e “comunitários”.

      4. Denunciar a dominação externa. Se a responsabilidade pelos problemas do continente não pode ser atribuída à Espanha, à França ou a Portugal, então certamente tem alguma mão da Inglaterra ou dos Estados Unidos. Ou, como prega o livro As Veias Abertas da América Latina, clássico desse pensamento simplista, “a cada país dá-se uma função,sempre em benefício do desenvolvimento da metrópole estrangeira do momento”.

      5. Cultuar heróis perversos. Quanto mais bobagens eles falarem e quanto mais sabotarem seu próprio país, mais estátuas equestres e estampas em camisetas serão feitas em sua homenagem.


      Tudo neste livro é contra essas regras tão batidas para se contar a história da América
      Latina. Não nos sentimos representados por guerrilheiros ou por indignados líderes andinos e suas roupas coloridas.

      Excluir
    6. Fidel viajava aos Estados Unidos para arrecadar fundos para a luta política e negava veementemente ser comunista ou favorável a ditaduras.

      Excluir
  35. Putz... http://oglobo.globo.com/economia/fisco-vai-monitorar-transacoes-mensais-acima-de-2-mil-18595543

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta vai monitorar, mas e ai? vai taxar movimentaçoes? pra quem ja é clt ou cnpj, paga i.r. isso ai nao muda nada. O leao ja sabe quanto vc ganha e quanto vc paga de i.r.

      Autonomos nao poe mais de 40k por ano naconta e pronto, nao é obrigado a pagar i.r. Resumindo, grande bosta monitorar.

      Excluir
    2. Meu filho, larga de ser burro! Isso é ruim de qualquer jeito! Você vai guardar 40/60/100/200 mil ou mais na sua casa, de baixo do colchão? É isso? Vai voltar a andar com dinheiro e deixar de usar o cartão de débito pra não ser tributado em dados cruzados por mixaria?

      Você acha que ter transações acima de míseros 2 mil reais monitoradas é algo normal? Não vê as consequências disso? Logo de cara as invasões em residências vão aumentar muito mais, pois os bandido já vão saber que em qualquer casa tem dinheiro guardado. Não seja idiota!

      Excluir
    3. Logo de cara as invasões em residências vão aumentar muito mais, pois os bandido já vão saber que em qualquer casa tem dinheiro guardado. ISSO JÁ É FÁCIL É SÓ VER OS CARROS DA GARAGEM.

      Excluir
    4. se taxar ai teremos que procurar outro metodo de investir a grana.

      vamos ver o que vai dar.

      Excluir
    5. "ISSO JÁ É FÁCIL É SÓ VER OS CARROS DA GARAGEM"

      ai o bandido invade, olha 5 carnes de 700 dilmas pra pagar por mes e deixa 100 reais pra ajudar o corno.

      carro na garagem nao significa nada chimpa, ta cheio de chimpanzé que ganha 1200 e paga 750 de prestacao do carro.

      Excluir
    6. Isso faz parte do cerco de controle da implementação da nova ordem mundial. Um deputado do PT de MG já entrou com projeto para o fim do dinheiro em espécie, exatamente como já está proposto para a Europa através da ONU. Some-se a isso esse controle fiscal super rígido a pequenos valores e teremos uma ditadura financeira 10x pior do que a atual.

      O futuro será cada vez mais horrível para quem é pobre.

      Excluir
  36. PoRRA vida de Mulher é fácil mesmo viu minha irmã namorava com um playboy engravidou do cara os pais são ricos e os avos também os avos dão quase tudo que ganham no cartório pro cafa que eles só tem um filho e um neto, a infeliz ganhou uma casa mobiliada pensão gorda pra filha e presentes e mais presentes já que a família é muito pequena e não tem nem com quem gastar dinheiro ela não gasta um real com a pirralha vende umas muamba tem um populixo só vive viajando e agora arrumou um magina engenheiro ainda por cima filho de fazendeiro que tá namorando com ela e postando altas fotos com a pirralha no facelixo, enquanto eu ganho 1k me fodo em federal esquerdista só consegui o curso de admilixo ainda tá bom perto do meu irmão que namora uma parda vileira e gasta tudo o que tem com ela o cara pegou uma briga com a barraqueira que chegou em casa saindo sangue do pescoço de tando beliscão e ela ainda chinga ele pelo watts
    é isso ai galera aportar e esquecer que Diabolher existe
    só pra se divertir mesmo só contei esses causos porque é como o post de curtinhas que o pobreta sempre faz alertar

    Ass. beta do interior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, se nasceu bonita, já venceu na vida.

      Excluir
    2. Mulher mediana já ¨joga¨ a vida no modo easy.
      Se for feia,no modo normal.
      Se for bonita,very easy.
      Se for bonita e gostosa,é very easy & cheat (God mode).


      Já o homem...
      Se for Alpha, easy ou very easy.
      O Beta esta condenado a jogar no very hard,com o controle quebrado...


      Ass: Piloto Automático

      Excluir
  37. Eu não duvido de homens com 50 anos pegando novinhas de 23 anos. Mas se o pobre coitado é feio na juventude aonde o pobre coitado vai ficar bonito aos 50?

    ResponderExcluir
  38. Eu vou viajar pro sul da Bahia no carnaval. Vai eu, uma prima riquinha minha, o namorado beta dela e um primo meu funça público. Mas se o carro bater e todo mundo morrer quem perde são eles e não eu. Não tenho nada a perder mesmo no momento mas eles tem. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah cara na boa, se vai passar o maior veneno la bicho. Vai se irritar, nao ai comer ninguem e ainda vai ser sacaneado pelos parentes ricos.

      esse tipo de viagem ai é uma merda.

      Excluir
    2. Ai que vc se engana. Eles já viveram a fase de curtição e aproveitaram a vida. Vão morrer realizados. Não vão passar pelo.sofrimento da velhice pobre, ela não vai balzaquear e sofrer no Prozac... Já vc vai perder a chance de un dia ser rico e poder curtir finalmente.

      Excluir
  39. "Mesmo que essa vadia que tô ficando direto divide a conta, eu fico enojado quando vem um filha da puta falar que “gastava mais quando solteiro” ou mente falando “nem gasto tanto com minha namoraduxa”. MENTIRA. MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA. Primeiro que você tem menos que 22 anos nem deveria comentar pois vadias dessa idade realmente se gasta menos pela característica dos programas que se faz nessa idade e ninguém nessa idade que não seja playboy é rico. Namorar GASTA SIM bastante, diabolher AMA sair, diabolher AMA restaurantes, diabolher AMA ser paparicadada. Mesmo que se fique em casa é necessário comprar bebidas, comidas, guloseimas, se gasta de alguma forma. Dê-se por satisfeito se ela divide a conta na maioria das vezes e não quer restaurantes tão fodões."

    Aí o anon lá em cima diz que com 50 anos vai pegar novinhas de 20 e vai se dar bem. Se as exigências já são altíssimas para os JPBF jovens, imagine como será pra um velho .... O negócio é o beta viciado em extremos sensoriais parar de sonhar q vai conhecer a mulher da vida dele (loira, linda e ninfeta) sendo um velho e colocar na cabeça que vai se relacionar apenas com GP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu fui um dos que defendi la em cima que da pra pegar novas tendo 50 anos.

      mas é claro que vc deve entender que as exigencias serão maiores né cara. Óbvio que a mulher vai exigir mais se ela tem poder de barganha.

      Óbvio que é mais barato, pratico e confortavel ir de gps.

      Da pra pegar, mas claro que será muito mais exigido a nao ser que vc seja o Brad Pitt.



      Excluir
    2. só tem vida boa com mulheres novas quem tem muita grana... tipo Eike Batista, Roberto Justus, Aquele dono da Rede TV, entre outros... uma novinha de 20 vai querer um velho só pq tem renda passiva de 10 mil? Tenha certeza q ela preferirá um cara da idade dela e q ganhe 2 mil. Outra coisa, se o de 50 pega a de 20, tenha certeza que ela só vai ficar com ele enquanto torrar a grana do cara e vai fazer de tudo pra arrancar tudo o q puder ate deixar o cara liso. JPBF, sendo jovem, sendo velho, tem q ir de GP e ponto final! Chega de sonho de q vai namorar uma ninfeta loira sendo um idoso! (a nao ser q ganhe na mega sena)

      Pobríssimo e fracassado

      Excluir
    3. "Tenha certeza q ela preferirá um cara da idade dela e q ganhe 2 mil."


      Você mora num buraco? Tem gente que não conhece o mundo real. Mulheres já nascem interesseiras. Lembro de uma reportagem da veja que faveladas de 18 anos estavam se casando com velhotes de 60 porque eles ganhavam aposentadoria de 1 salário. Imagine 10k. Acorda macaco burro.

      Excluir
    4. Então fica combinado assim : eu que estou próximo aos 50 como suas primas/irmãs de 20 anos e você fica com a razão.

      Excluir
  40. Porra pobreta, jah postei aqui algumas vezes e acho que vc nao permitiu meus comentarios por achar que eu sou mulher por causa da foto do wordpress. Eu sou homem porra, e jpbf também, essa mulher eh a musa do meu blog. Dá uma passada lá, depois vou atualizar pra entrar no ranking tambem, passa lá no meu blog, te add no meu blog roll, entrei na blogosfera faz uns 2 meses mas tou sempre aqui no seu, abraço.

    ResponderExcluir
  41. Boa sorte aos anons e ao Pobreta. Espero que consigam o que voces desejam. Vou seguir meu caminho!

    ResponderExcluir
  42. Pobreta não é atoa Q sou do time dos solteiros relacionamento só se for com mulher que tem $$$$$ me adiciona no ranking queria muito participar
    Http://andreysallesjr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que o patricinha rica iria querer com vc se ela pode ter um alfao tatuado?

      Excluir
  43. O que pode ser pior do que chegar em casa depois de um dia duro no trabalho e encontrar uma esposa mau-humorada, mordaz, que fica depreciando o seu próprio marido. Sadismo é com elas mesmas!Passo! prefiro liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora o risco do casadinho de merda, encontrar um cara pelado na cama dele.

      Excluir
  44. OLHA O CARNAVAL AÍ GENTE! OS CARAS TIRANDO RÓTULO E TAMPINHA DA CERVEJA "A OUTRA" E COLOCANDO DE SKOL. fiquem espertos no carnaval.

    http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=36876

    Polícia prende comerciantes que falsificavam cervejas na Capital

    No local, foram apreendidas 137 garrafas falsificadas, rótulos e tampinhas
    Em um imóvel na estrada do Sabão ocorria a adulteração das bebidas

    A Polícia Civil descobriu um esquema de falsificação de cervejas na Freguesia do Ó, zona norte da Capital. Dois comerciantes foram flagrados quando substituíam tampinha e rótulo de uma garrafa de marca mais barata por outra de maior valor. A ação foi na tarde desta terça-feira (2).

    A adulteração, que permitia obter lucro de até 200% por garrafa, foi descoberta por uma equipe da 1ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

    Os policiais fizeram o flagrante durante apuração sobre denúncia de um possível local utilizado para guardar cargas roubadas. A equipe chegou até um imóvel na estrada do Sabão, onde percebeu que ocorria a adulteração das bebidas.

    No local, foram apreendidas 137 garrafas falsificadas, rótulos e tampinhas utilizadas na substituição. Os policiais detiveram dois comerciantes, de 61 e 26 anos, e um ajudante, de 19.

    Os três suspeitos foram autuados por crimes contra a incolumidade pública, cuja pena pode atingir oito anos de prisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas bostaleiro é picareta hein.

      puta merda como pode um povo ser tao larapio assim bicho???

      em tudo q é setor tem picareta tentando levar vanagem. Como um pais desse iria dar certo?

      Excluir
    2. Carnaval é coisa de chimpa huebr.

      Boicotem esse lixo chamado carnaval, JPBF's.

      Excluir
  45. Já falei com esses idiotas: pra ser velho (50 ou mais) e ter novinhas só sendo, ALÉM DE RICO, famoso.

    Os cantores Leonardo e Daniel tem 50 anos. Eles pegam novinhas de 18/20 anos com carinha de 15 a hora que quiserem, mas conseguem isso porquê, além de ricos, são ídolos, super famosos. O mesmo vale para o Roberto Carlos que tem quase 70 anos e comeu a Paula Fernandes com 27, Roberto Justus que com 60 comeu e casou com aquela modelo loira de 25. Francisco Cuoco tá com 80 e namorando uma de 30 linda que parece ter bem menos.

    Fama tem um poder muito maior (socialmente falando) do que simplesmente ter dinheiro. Fama cria no indivíduo uma aura aristocrática, a pessoa passa a ser idolatrada, qualquer bobagem que faça ou besteira que diga é interpretada de outra maneira, sempre positiva e virtuosa. Isso, numa sociedade como a nossa, que é 100% para a sociabilidade e macaquice, é ainda maior. Ser famoso no Bostil significa ter um poder mágico de divindade encarnada.

    Conheço uma família cujos os homens são todo ricos, MUITO ricos. Um é prefeito, o irmão é presidente da câmara de vereadores, o outro é dono da maior TV e rádio locais, todos são empresários de setores estratégicos com empreiteiras milionárias trabalhando dentro da Vale, Cenibra, Arcelor Mital. Ambos coroas entre 50 e 60 anos.

    Acha que eles levam essa vida que vocês sonham ter aos 50? A vida deles é a mais medíocre possível, porém repleta de muito luxo e conforto. Só isso.

    Todos com suas esposas gordinhas, filhos chatos gastões, todos carecas, barrigudinhos, olheiras, cara de abatimento, desfilando nas suas caminhonetas 4x4 de R$150k+ e ostentando mansões e fazendas. Se comem putas, deve ser bem esporadicamente e com ajuda de viagra, pois os caras trabalham demais, não tem Domingo, feriado, nada...e quando tem uma folga, tem compromissos sociais chatíssimos com políticos locais, Rotary Clube, solenidades, etc...

    Quem curte são os filhos. Um deles tem uma filha lindíssima (mas com fortes tendências a ser gordinha quando balzaquear) de 16 anos que só viaja, anda super bem vestida, tem como hobbie fotografia e usa equipamentos que passam de 20 mil reais.

    Toda a família é herdeira de um grande fazendeiro pioneiro na região, o velho está vivo até hoje, quase 90 anos e lúcido, forte, falante.

    Ser rico é outra história, mas não é essa gaita que vocês idealizam. Essa gaita toda é só para famosos, especialmente do mundo das artes/entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ser rico é tudo isso que imaginamos sim. O que é bom? Chegar aos 50 pobre?

      O que é bom? Ficar marombado e tatuado dos 20 aos 30 e depois ficar na merda ganhadno 2k?

      Escute carpes, ser rico e casar já criticamos aqui agora dizer que vida de rico é medíocre, mesmo casado o cara podera ainda sim curtir eles que são burros.

      Vocês carpes são patéticos.

      Excluir
    2. esse cara do post é tao idiota que acredita na IMAGEM que o politico rico passa a ele.

      escute aqui imbecil, o cara é POLITICO, por isso que ele mostra uma aparencia sofrida, ele depende do voto do povo, aqui e bananil compreendeu chimpazé.

      Agora te digo uma coisa seu cavalo, alem de ter uma vida ultra confortavel com mansao em ALPHAVILLE, eles comem todas as novinhas secrearias, funcionarias, prestadoras de serviço e putas da cidade e da regiao toda. Isso vc pode ter certeza.

      Meu irmao trabalha na prefeirtura de uma grande cidade da grande sp, cargo de confiança do prefeito, vc nao sabe nada das maracutaias dos caras, eu sei.

      Excluir
  46. José Ingenieros, em seu incontornável livro O homem medíocre, descreve esta mesma limitação afetiva como sintoma de mediocridade: “O medíocre limita seu horizonte afetivo a si mesmo, à sua família, aos seus camaradas, à sua facção; mas não sabe estendê-lo até a Verdade ou a Humanidade, que apenas pode apaixonar ao gênio.”

    Eu também cito um trecho de Olavo de Carvalho sobre essa incapacidade do brasileiro de estender seus horizontes até a Verdade:
    “O brasileiro, mesmo culto, não capta as exigências específicas do domínio moral, intelectual e religioso: decide as questões mais graves do destino humano pelo mesmo critério de atração e repulsa imediatos com que julga a qualidade da pinga ou avalia o perfil das bundas na praia. Daí sua tendência incoercível de tomar a simpatia pessoal, a identidade de gostos ou a adequação às preferências da moda na classe artística como sinais infalíveis de alta qualificação moral. A trajetória do sucesso consiste em andar junto com os outros; a da glória em marchar contra os outros. O temor que o medíocre tem das coisas superiores faz-lhe dizer que estima antes de tudo o bom senso, mas ele não sabe o que é bom senso. Entende, por tal, a negação de tudo o que é grande."

    ResponderExcluir