quarta-feira, 16 de março de 2016

A moda agora é abrir startups

No meu post sobre os sonhos se esvaindo com a idade mencionei que eu queria vender qualquer tipo de produto/serviço com uma margem de lucro mínimo só para sentir o gostinho. Afinal como diz os gurus e principalmente um cara que gosto muito (Ramit Sethi, procurem o site dele), quem começa vendendo 100 reais pode chegar nos 1.000 por mês rapidinho.

E aí com isso em mente, lá vamos nós para mais pensamentos sobre empreendorismo, o mesmo papo de sempre de ser independente de chefes tetinhas, lá vamos nós ler comentários de gente falando “com sua grana de 368k eu já teria abrido várias coisas e faturando milhares de reais, você é um covarde reclamão blá blá”, pessoas essas que não tem nem 50 mil na conta.

A real é que hoje em dia temos quatro tipos de negócio que alguém pode vislumbrar: Primeiro abrir uma biboca ou loja normal de rua, desde um chaveiro imundo até um loja nojenta de roupas ou aqueles restaurantes/bares típicos de esquina. Segundo é abrir uma franquia. Terceiro é e-commerce, seja via sites seja via mercado livre/OLX. E quarto que é a nova moda, as startups.

Quando pensava em abrir um negócio franquias era sempre meu foco afinal a mortalidade delas é baixíssima comparado à uma empresa normal aberta sem a força de uma marca consolidada. Muitas pesquisas depois e a conclusão que se chega é que pra abrir uma franquia boa e forte necessita-se capital acima de 200k e olhe lá pois no Bostil as franquias enganam você com os tais preços mínimos de investimento que eles colocam lá embaixo pra fazer o cara assinar e depois vem as supresas. Franquias baratas (até 50 mil) são puro lixo com lucros líquidos pífios é preciso garimpar muito e a maioria enche o saco do cara pra que o dono esteja lá, ou seja, nada de ficar no emprego.

Aí vem as idéias das bibocas amplamente discutidas aqui, desde o feirante que fatura mais que engravatados de bancos (o que é verdade), carrinhos de dogs e pizzas. Não consigo me atrair por isso ainda. Depois vem o e-commerce que me atrai muito mas a concorrência no mercado livre é mais brutal que se pensa em que todo mundo já vende tudo imaginável e ainda tem a galera que viaja pro Paraguai e traz as muambas coisa que eu não tenho a mínima noção e é arriscado largar meu bom salário hoje pra isso tendo apenas 368k na conta.

AS STARTUPS

O que mais me vem irritando profundamente no empreendorismo são essas merdas de startups. O empreendorismo moderno, os atuais novos ricos do capitalismo mais moderno, são os donos de startups. São empresas que começam pequenas, ás vezes em fundos de garagem com pequeno capital ou ainda empresas que recebem recursos de private equities (bancos de investimento) ou de angels (anjos investidores) para abrir startups que caso deêm certo dão retornos formidávels seja em lucro seja na hora de vender.

Temos vários exemplos no mundo e todo mundo sabe. Desde o google, facebook, youtube, waze, paypal são os que vem na cabeça de bate pronto. E quanto mais você pensa em empresas de startup mais um padrão se apresenta diante de nós: O mundo do empreendorismo atual e moderno está na internet e está na mãos de engenheiros de software e de programadores talentosos e excepcionais autistas e/ou psicopatas.

O brasileiro Eduardo Saverin o cara que com o Mark Zuckeberg fundou o facebook, é um puta psicopata com mente de alfa. Ele é bilionário desde que o Facebook abriu capital e vive em Hong Kong transando com asiáticas todo dia na high society. O Mark já é o autista gênio programador vindo de família de alta renda. Os dois criadores do youtube também são dois programadores nerds fodas. Google são 3 ultra gênios que mistura alfismo mental com nerdismo autista programador de algoritmos incríveis que, se qualquer JPBF aqui fosse tentar entender, se mataria no outro dia por se sentir como um cérebro de Jegue.

Isso me deixa puto não pela inveja ruim deles serem ricos mas pela inveja de eu não ter talento pra programação, a genialidade moderna de entender de computadores e criar algoritmo e entender linguagens de computador que poderiam fornecer uma chance de abrir um startup, um aplicativo ou mesmo meu e-commerce. Só de ver um email personalizado quando compro no mercado livre dos vendedores muambeiros já me deixa me sentindo inadequado pensando “porra nunca saberei fazer isso”.

Nem tudo é ruim porém, startups são uma boa para trabalhar. Quem tem já currículo como eu não se intimidaria de trabalhar em startups e elas cada vez mais oferecem empregos interessantes e flexíveis com ambientes de trabalho mais modernos, que combinam mais com nossa geração (porque trabalhar com filha da puta acima de 37 anos é pedir pra sofrer com tamanha incompetência e apego à hierarquia).

CONCLUSÃO

O grande fato e eu admito aqui (como várias vezes já fiz ao contrário de haters canalhas acusam) é que eu sei que sou medroso de empreender, cagão pra caralho e que mexer no meu dinheiro é fora de cogitação pois arruinar minha grana de 368k significa um caminho sem volta portanto todo cuidado é pouco (mesmo 50k já é muito). Pra ganhar dinheiro há de se colocar dinheiro e essa máxima eu não consigo seguir.

Finalmente, eu falei no começo do post sobre vender qualquer coisa nem que fosse com margem de lucro de um real só pra sentir o gostinho. Bem, isso é factível afinal eu estou disposto sim a gastar no máximo 5.000 pra tentar uma pequena coisa. Eu acho muito, muito legal sites de vendas ou os mercado livre e OLX a questão é que se você pensou em algo, milhões de chimpas já pensaram também o que torna as coisas complicadas mesmo na concorrência de venda e na hora de negociar/arranjar fornecedor.

Será que é tão difícil assim tirar 6.000 líquido por mês com um pequeno negócio qualquer que seja ele?

E a chama do empreendorismo vai e volta, sempre como um sonho distante e dificil.

Post relacionados:

Será que minimercado é o negócio ideal para mim?
Será que bar é o negócio ideal para mim?
Porque é muito mais díficil empreender atualmente do que no passado?

Forte abraço

239 comentários:

  1. Já que moro com os pais, venho juntando uma grana boa (27k) e pretendo juntar mais para jogar tudo em um negócio, aproveitando que não tenho contas e nenhum ranhento pra criar.

    Ainda estou pesquisando, mas minhas ideias são revender carros de chimpas que se individaram leiloados de bancos, tem um site que saem carros muito baratos, porém só aceitam grana na hora por isso não há muita concorrencia, apenas garagistas em maioria.

    Achei um HB20 22k abaixo da FIPE, gasto 5k para transporte + taxas e etc, 17k livres, jogo uns 13k de lucro e vendo a 4k abaixo da fipe de barbada oferecendo financiamento para chimpas. É um exemplo, mas vou procurar bastante sobre o assunto ainda.

    E minha outra ideia, meu sonho, é de comprar um ponto de estacionamento + lavagem de carros, dizem que dá muita grana ainda mais em uma cidade com poucas garagens que se encontram sempre lotadas.

    Tenho planejado com meu primo nos ultimos dias de organizar excursões para festas, as que vejo sempre faltam lugares. E mais para frente organizar uma festa grande na cidade para tirar uma grana rápida.

    É isso, não ter medo de arriscar principalmente nós jovens que se der merda voltamos pra asa dos pais. Uma hora alguma ideia posta em prática tem que dar certo.

    Tenho 20, vou ir tentando de tudo até os 30 algo tem que ter dado certo, não vou desistir.

    Abraço e sucesso a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu falei que comprei carro no leilão pra revender teve chimpa bundão ai que me chingou.

      Eu nao faço loucura, fui varias vezes até comprar um carro, vi que tinham carros tomados de financiamento sem nenhum defeito grave (entendo bem de carros, ja tive varios e ja trabalhei em loja de instalação de acessórios quando moleque).

      Comprei um carro por 11k (pagando comissao do leiloeiro e tansporte) e vendi por 11k + 10x500 para um conhecido do bairro. Só transfiro o recibo quando terminar de me pagar.

      Ainda emprestei 15k a 7% ao mes, para um casadinho separado, com documento atrasado da sua van de transportes, vai me pagar 10 x 2500.

      só nessa to levando quase 2 salarios minimos em 10 meses garantidos.

      Sai do emprego e juntei tudo 200k entrei em outro fiquei mais uns meses sai denovo (meu Deus eu nao aguanto mais ser mandado) todos com recisões e seguro desemprego e nao estou trabalhando. Nessa meu patrimonio esta subindo com "rolos" e eu estou aprendendo as artmanhas dos negócios sem arriscar muito (tudo com garantias, recibos em meu nome, apenas a pessoas com histórico hidonio de bons paadores).

      Investi tudo em lci 100% do cdi, liquidez de 1 ano. Deixei 20% separado para investir nessas coisas.

      Próximos passos, estudar muito pra comprar algumas acões (nunca comprei ações) e comprar mais alguns carros em bom estado no leilao (carros de locadoras 2014 saem 10k abaixo da tabela), vc pode vender 3,4,5k abaixo da tabela e o lucro ainda será bom.

      O duro é que carro bom é uma briga danada na hora dos lances, tem compradores que se atracam com vc na hora do lance e levam o carro sem muita margem (provavelmente para uso proprio, enquanto meu negocio e revender). Muito cuidado com carros sinistrados e remarcados (pesauise), depois é duro para vender. O bom é tomado de financiamento e renovação de frota de locadora, estes (em geral) saem em bom estado de conservação.



      Nada nessa vida é facil, é vc quem acha um caminho ou varios, aprende sobre eles e lucra com isso. Facil só depois que vc esta no topo, até la é preciso garimpar muito, muito mesmo, nao é nada facil.

      Estou lucrando um pouquinho garimpando, mas o que me deixa mais feliz é a sensação de liberdade e sonhar que posso progredir fazendo isso sem ser estupado por psicipatas, agora (mesmo eu sendo um.coitado) alguns idiotas ja me veem como um negociador.


      Excluir
    2. Legal esse negócio que vem fazendo. Quem não domina essas técnicas de informática tem que pensar em como fazer negócios num estilo conservador mesmo.

      Excluir
    3. Nessa crise eu duvido muito que esse plano siga por muito tempo, não digo por mau, mas, infelizmente o Brasil está cada vez mais no "fundo do poço", basta ver nos jornais, países cancelando raízes de acordos com o Brasil, bancos cercaram os financiamentos e o fato de o ex presidente assumir o cargo de ministro fez com que o dolar subisse ainda mais,enfim, nesse caos todo o primeiro setor prejudicado foi o dos trabalhadores obvio, e não vai demorar muito atingir os autonomos, imobiliárias e lojas de carros estão fechando aos montes

      Excluir
  2. Abandonei a ideia de empreender, virtualmente só tentaria ganhar dinheiro com canal no you tube ou com blog, quem sabe programas de afiliados.
    Encontrei nos empréstimos a familiares uma opção de retorno maior, porém o ideal é que eu receba tudo o que já emprestei, pra seguir controlado o negócio.

    ResponderExcluir
  3. Até hoje só comprei pelo mercado livre, mas nunca vendi, vender roupas nem adianta pois teria de ser um produto inventado. O melhor mesmo é poupar do salário do que se quebrar empreendendo no bostil.
    A melhor opção mesmo seria ir pros eua e poupar lá e voltar depois como rei ao Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou a meses tentando vender o banco de um carro, mas ninguém compra essa porra. ninguém compra nada, não sei como vocês acreditam que é possivel vender bem no bostil. só se vende aqui coisas de extrema necessidade, qualquer produto minimamente supérfulo é difícil vender.

      Excluir
    2. Meu pai vende tranqueiras pelo Mercado Livre, faz isso mais para ocupar o tempo depois que se aposentou. Ele tira uma média de 2k por mês livres, acho um valor muito baixo para tamanha amolação que tem que se aguentar dos clientes, ainda mais pq o ML sempre puxa o saco dos clientes e arrebenta com os vendedores. Você tem que ter uma distribuidora muito boa para te repassar os produtos e faturar bem. No caso do meu pai, ele faz mais por diversão mesmo, ele meio que vibra quando arruma briga com os clientes.

      O Chalaça

      Excluir
  4. Eu quero chegar no minimo aos 40 milionário como pobreta, seja empreendendo ou não. Uma pessoa que chegue a 200 k aos 30, + 2500 de aporte por 10 anos a 0,83% ao mês chega a 1.018.000,00.
    Quero antecipar o máximo essa data.
    Todos aqui com disciplina chegam ao milhão. Ai é só continuar adquirindo ativos reais, etc...

    ResponderExcluir
  5. Falando em empreender, todos meus amigos de infância eu conheci devido ao locais de empreendimento de trabalho dos pais deles, meus pais tbm tinham um pequeno negócio.
    Engraçado, 4 amigos bem chegados, 5 comigo, praticamente hoje nem se falam mais.

    ResponderExcluir
  6. As vezes fico obcecado pelo milhão, tenho 21 e mesmo estando "meio velho" pois ainda não cheguei a 100 k ainda, me mantenho firme nos aportes.
    Se for ver não faz muita diferença pra renda passiva ter 10k, 50k, 100k, é a partir de uns 200 k que a grana alavanca um fluxozinho de caixa melhor.
    Empreender ajudaria e muito alavancar riqueza.

    Anon obcecado por renda passiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21 "meio velho". Vai se foder porra, tudo deve ter engravidado alguém então.

      Excluir
    2. 21 anos e velho?

      Amigo, vc é criança por aqui...

      Excluir
    3. Se tivesse 21 estava sorrindo, daria uma festa para comemorar. Quem tem 21 anos e saúde tem o mundo diante de si, basta ir atrás. Dos 35 em diante suas chances reduzem 50%.

      Excluir
    4. Eu queria estar com 15 anos, não com 20,21, porra meus pais ficam pegando dinheiro emprestado faz tempo, tenho míseros 12,7k aplicados e mais um montante emprestado.

      Foda em, a gente quer poupar e as pessoas não deixam.

      Excluir
    5. Caramba, como assim "não deixam"? De quem é o dinheiro afinal? Se não sabe nem esconder seu dinheiro de parasitas está condenado a morrer pobre.

      Excluir
    6. Cara, destrói essa mentalidade de emprestar dinheiro ad infinito para pai e mãe ( urgência ok) e para parentes ( nunca). Mas se toda hora o empréstimo é pra cobrir uma "nova urgência " corta ( inventa q ta pagando um curso longo pra caralho) e vai cobrando o que já ta emprestado com a desculpa de pagar esse curso e aprende a colocar o dinheiro sob seu controle ( desculpa pra não emprestar depois: coloquei num fundo que se resgatar agora tem que pagar multa e perco rendimento).

      Excluir
    7. Quem com menos de 21 anos já chegou aos 100k. Menos de 0,1% da população,? Vtnc, chimpa. 21 anos velho é meu ovo. Então, eu com 27 sou um ancião.

      Excluir
  7. Tudo nos nossos dias é mais difícil simplesmente pela explosão demográfica em que vivemos. Todos os serviços e produtos possíveis imagináveis já estão sendo oferecidos/vendidos, o que torna a sobrevivência dos comuns mais difícil. Isso explica o pq de tanta gente meter a mão na ferramenta e também tanta gente na miséria. Junte-se a isso a extorsão praticada pelo governo para o sustento de nossos faraós, um povo que elege Romário e Tiririca, chimpas com líbido de cachorro, carnaval, futebol assim temos o cenário perfeito de uma nação pobre, sem perspectiva, onde todos morrem abraçados ou passam a vida remando contra a maré, tentando chegar a uma ilha maravilhosa perdida. Pena é que 90% morrerão no caminho...
    Assistam Esylium.

    manco direitista e realista

    ResponderExcluir
  8. Ai ai, o sonho das startups. Quando eu fiz ciências da bostificação todos achavam que iam sair da faculdade e fazer alguma coisa foda, que iam criar algum site/programa revolucionário e que iam ficar ricos. Da minha turma, uns 3 se destacaram e hj ganham uns 10k, do resto todos ou são funças ou programacacos ganhando de 3k a 5k.
    É preciso perceber que essas startups são criadas por gênios, tanto na programação quando na negociação corporativa, me arrisco até dizer negociação política, google, facebook etc tiveram muito apoio do Governo dos EUA, inclusive da NSA.
    Vejam o exemplo do HootSuite, um aplicativo que nem sei pra que serve, já teve 20 milhoes de dólares em investimento! E recebe apoio técnico do google, facebook e tumblr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom relato. Essa área tem que dominar muito bem e seguir ao máximo para os centros de negócios (EUA ) ou pelo menos se aproximar. Ser bom somente não adianta, pois é preciso também vender a ideia.

      Mas sem dúvida é uma área que permite criar a maior parte dos negócios modernos hoje em dia.

      Excluir
    2. Mandou a real. E vale lembrar que estamos no Bostil. O pobretao pegou exemplos de startups fodas dos EUA. Não tem como competir.

      Excluir
    3. Tem que estar nos EUA para ter inovação, aqui no Bostil além de ser difícil ganhar dinheiro é pecado mortal. Única coisa boa que vi aqui foi o tal do boo box, mas faz tempo que não vejo mais as propagandas deles.

      Excluir
    4. Computação é uma ótima área. Daqui a mais um tempo, o mundo vai se dividir em quem sabe programar e quem não sabe... Esses salários de 3 a 5k são excelentes se comparados à maioria das áreas lixo por aí.
      Conheço um cara que é engenheiro químico e muito bom em programação (teve bons empregos na área), aí foi chifrado pela mulher e hoje é cobrador de ônibus... Em certas áreas vai do esforço da pessoa. Se um cara bom de programação se empenha, pode arrumar um emprego qualquer até fora do país.

      Excluir
    5. engenheiro químico sendo cobrador? só se for engenheiro de unisquina e que programava porra nenhuma. mulheres ao chifrarem levam somente o patrimônio, não o emprego.

      Excluir
    6. Podem levar também a dignidade e as bolas, amigo. O cara é formado por uma universidade federal e chegou a fazer 7k como empregado.

      Excluir
    7. Mulheres são as únicas que colocam o sujeito no fundo do poço. Se quiserem, acabam com sua autoestima e virilidade e te fazem começar a beber e fumar compulsivamente. Todo alcoólatra é um sujeito com uma história triste com mulheres no passado, basta conversar com um e verão

      O Chalaça

      Excluir
    8. "Todo alcoólatra é um sujeito com uma história triste com mulheres no passado, basta conversar com um e verão"

      Meu tio virou alcoólatra depois que se casou. Se não fosse pela cerveja, com certeza ele já teria cometido suicídio.

      Excluir
    9. Apesar de o cenário para startups no Bostil não chegar aos pés do cenário dos EUA, ainda é possível ver algumas coisas boas saindo daqui... Buscapé, Moip, AppTicket, Mecasei, são alguns exemplos de startups q já movimentam milhões e nem sempre são lideradas por gênios programadores alphas... Ainda acho q há esperança pobretão.

      Excluir
    10. O futuro será de duas categorias profissionais:

      1) Aqueles envolvidos diretamente com programação e tecnologia, mas que justamente por ser "a principal" área de interesse do mundo, irá ficar muito saturado e mais competitivo. Genialidade para criar e ganhar muito dinheiro com a própria iniciativa sempre será para poucos. A maioria será funcionário assalariado.

      2) Aqueles envolvidos em atividades "exclusivamente humanas" onde a máquina não pode atuar, como pensamento, performance, e entretenimento. Com a tecnologia tomando todos os setores, cada vez mais dezenas de atividades ficarão obsoletas e somente aquilo que se chama de "talento humano" vai sobreviver, pois não há perspectiva real de substituição, por exemplo, a carreira de ator. Estima-se que mais de 300 tipos de profissão JÁ SÃO ATUALMENTE obsoletas, sendo perfeitamente substituídas por máquinas e softwares. Sem falar outras centenas de ocupações que só precisam de 1 operador que pode substituir centenas de funcionários uma só vez.

      Resumo:
      Invistam em carreiras ligadas à tecnologia ou em carreiras ligadas à fatores humanos insubstituíveis dependentes do pensamento, performance, talento e criatividade.

      Excluir
    11. Ótima dica, é exatamente esse o caminhar das coisas

      Excluir
  9. diz que tem um pseudo-empresário que ta ficando milhonáreo vendendo narguiles imundos em potes de whey, quem será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc conhece alguem que comprar uma merda de narguile assim? se se comprar, quanto vc pagaria nessa merda? narguile vende pouco e por preços ruins, ainda mais se for sucata. Se a historia fosse sobre as essencias do narguile, ai sim talvez poderia ter um fundamento...

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funça não tem nem direito de estar nesse blog, pra começo de conversa.

      Excluir
    2. suma daqui seu funça inutil

      Excluir
    3. Funça, sugador do estado, trabalha 2 dias por semana e folga o restante da semana às nossas custas e ainda vem aqui relatar esquema de corrupção e de exploração de terceiros através de seu emprego público (pagando outro pra trabalhar em seu lugar, sem direitos e recebendo 1/3 do salário).
      Vc é do mesmo nivel dos politicos corruptos q estão destruindo nosso país.

      Excluir
    4. Cara o negocio no brasil tá esculhambado mesmo! Que merda é essa, não acredito no que eu acabei de ler! Esse resto de placenta trabalha dois dias da semana e ainda fala em pagar um outro funça imundo pra cobrir seu serviço, enquanto vc "empreeende", vc merece perder seu cargo ou função, todo o patrimonio conquistado pelo parasitismo, ser castrado quimicamente( para evitar futuros catarrentos imundos que nem vc), e de quebra levar 200 chibatadas ou xibatadas nas nadegas em via publica, ATE SANGRAR PELOS POROS! Seu lixo IMUNDO!

      Excluir
    5. Sugador estatal FDP!!

      Excluir
    6. Li errado ou ele escreveu que trabalha 2 dias por semana? kkkkkk

      Excluir
    7. VSF FDP funca sugador do caraio. trabalha 2x na semana e vai reclamar de q? miseravel desgracado.

      Excluir
    8. O cara alem de ser parasita é burro pois postou com perfil original. Arregou e apagou o post mas já é tarde demais. Os haters já printaram tudo. Sua vida será destruida. Mais um funça para a papuda.

      Excluir
  11. Realmente é muito difícil usar as reservas de anos de trabalho para arriscar num negócio, especialmente quando ultrapassa faixas importantes como 100.000. Hoje em dia vislumbro continuar aportando e quando chegar perto de uma semi-IF me dedicar a aprender programação e poder ser autônomo pelo menos. Para tentar montar um negócio deve ser uma das melhores ferramentas.

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha 7k investidos na Bolsa. Saquei todo o dinheiro, montei 01 computador mediano, comprei uma cadeira confortável e paguei algumas contas e sobrou o valor de 3k.
    Os 3k eu abri uma loja virtual (loja alugada por 9 reais o mês, com 50 produtos). Com esses 3k eu trouxe tudo em bugigangas da China e com 06 meses eu dobrei o valor ficando então com 6k, tirei R$1000 reais e paguei um contador para abrir uma empresa e os outros 5k utilizei para fazer uma compra num fornecedor nacional. No período de 01 Ano aumentei expressivamente minhas vendas (natal de 2015 cheguei a vender 45k). Apos 1 ano e meio abri uma loja fisica para ampliar o oferecimento de produtos (muitos gastos iniciais com moveis e alugueis). Com essa crise as vendas tem pago os valores investidos e nada mais (não tem sobrado lucro para aportar ou retirar)
    Acredito que com um volume de 50k por mês é possivel fazer a retirada de 5 a 6k líquidos no mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa bom relato amigo, obrigado.

      Excluir
    2. bacana, só não entendi o tipo de produto que vc vende.
      relate também sobre os impostos.

      Excluir
    3. Conheço casos de quem consegue tirar uma grana boa revendendo paradas absurdas como artigos de papelaria, mas exige da pessoa dedicação integral e usualmente não se ganha tanto em valor absoluto, apesar das margens serem boas.

      Excluir
    4. Qual seu site.. fala pra a gente dar uma força comprando se for barato :)

      Excluir
    5. Self-Made Man,
      Acho que ele não vai falar pq o site não existe.

      O Chalaça

      Excluir
  13. Olha, se for pra vender só pra sentir o gostinho, eu recomendo dar uma olhada no mercado de action figures, este é um mercado que se tiver paciência da pra tirar um bom lucro, n sei se seria boa ideia abrir um negócio nisso, mas se vc só quer sentir o gostinho experimente comprar uma action figure de algum anime/filme/seriado famoso no lançamento e esperar 1 ano pra vender, o valor multiplica ridiculamente, a 1 ano atrás eu comprei uma por 350,00 e hj ela vale pra lá de 600,00, outra que eu queria comprar a 1 ano atrás quando estava custando 250,00 hj custa pra lá de 700,00. Só que tem q ter paciência pra vender esse tipo de coisa e também tem q conhecer um pouco do mercado pra n comprar action figure lixo q n vai valorizar nunca.

    Anon Fodido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa experiência. Mas acho arriscado. Acho que só aumentou o valor assim por causa do aumento do dólar violento em 1 ano. Essa mercadoria é difícil de vender, sai pouco. Vc tem que ficar segurando. Vc é um bom vendedor, mas se você demorar muito pra girar o estoque, começa a perder dinheiro. Ganhar dinheiro muito lentamente é o mesmo que perder, pois há o custo de oportunidade! Abraço.

      Excluir
    2. eu ja tentei fazer action figures pois sou bom com coisas manuais e sei desenhar. mas é muito tempo ate vc pegar o jeito da coisa e fazer uma coisa boa em menos de 1 mes, tem que ter paciencia p ficar que nem um life less la debruçado o dia inteiro.

      Excluir
    3. Realmente, a demora para vender q é o problema, mas o aumento do valor pode ser devido a alta do dólar ou devido a alta demanda e baixa quantidade, pegue as action figures cloth myth dos cavaleiros do zodiaco, a do Saga que no lançamento se encontrava em torno de 400,00 dilmas hj custa mais de 1200,00.

      Excluir
  14. A STARTUP é uma bolha, é claro que de 1.000.000 de coisas por ai, 1 ou 2 dão certo.
    Isso é corroendo a mente dos jovens, como um escape para a liberdade financeira, de uma coisa completamente fantasiosa. Admiro a iniciativa mesmo que para faze seus "apps". Negócio que dá certo senhores, são os mesmo de sempre que lida com o publico: Mecanica, auto eletrica, mercado, escola de cursos etc etc.
    O trunfo está em ADMINISTRAR CERTO.
    Sabiam que vários "empresários" tiram dinheiro da porra do caixa para dar a mulher? ou dinheiro da porra do caixa para gastos superfulos e etc?
    ISSO FODE A EMPRESA, E OQUE FODE AS PEQUENAS EMPRESAS DO BRASIL É FALTA DE PROFISSIONALISMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anon das 10:00

      seu comentario é oportuno, mas como vc fundamenta essa sua tese?

      vc ja teve comercio? vc entende a fundo do negócio? ou é só achismo?

      sem heterismo, apenas uma discussão saudavel.

      Excluir
    2. 100% a parte da bolha!! Um monte de gente vai fazer um treko. Muitos so estao abertos pois pais ou parentes botam dinheiro na empresa, sem esse capital, muitas ja teriam ruído. Com a crise financeira, muitos desses trekinhos vao cair.
      Estive vendo. Mas teve uma bolha no YouTube de vídeo game, todo espinhudo que sabia jogar criou uma conta lá, postou so uns vídeos. Vinheta escrota, poucos acessos e uma tremenda quantidade de adolescentes que perderam tempo de estudo pra algo inútil. ... É so olhar, o que tem de canal que ninguém mais posta um vídeo. Como se fossem o que sobrou de uma empresa falida
      Criciuma e carvão

      Excluir
    3. esses youtubers de jogos já se saturaram a anos, os que se destacaram no começo se consolidaram. o pior é que a qualidade é a mesma, só muda a fama. é tudo uma merda, mas como o publico disso são crianças retardadas, a qualidade é despresível.

      Excluir
    4. Bem que meu Pai fala, que no brasil quem vende comida(bibocas,carros de cachorro quente e afins, ou mercadinhos de secos e molhados) educação(escola particular,cursinhos agora só via internet) ou saúde(clinicas e não academias,pois são muito sazonais), dificilmente quebra, pode não ser rico no caso de comida, mas em educação e saúde, tem nego rachando por aí.

      Excluir
    5. Se montar uma lancheria com uns lanches diferentes e souber administrar bem, da pra ficar rico sim, mas tem q ser algo de qualidade e diferenciado.

      Anon Fodido.

      Excluir
    6. Aqui perto de casa abriu um restaurante desses self service. O lugar na hora do almoço está sempre cheio por causa do rango bom e do preço. Durante a noite, na quarta e finais de semana, eles também abrem, só que para vender cerveja e porcões. Como eles colocaram um telão lá para passar futebol, o lugar vive lotado de macacos. Ontem mesmo no jogo do Corinthians o lugar estava bombando com mesas até na calçada.

      Excluir
    7. Na minha cidade abriu um restaurante de frango frito no balde, como aqui é uma capital mas ao mesmo tempo uma roça do caraio a moda pegou, eles vendem 50 conto o combo de um balde pequeno com batata frita e coca-cola, eu achei um absurdo mas parece estar se dando bem os donos, já até vi vadiazinha postar foto no instagram disso. O lance é inovar e mostrar algo que agregue status pro povo ostentar, qualidade mesmo é o de menos, quanta gente ai não come mc lixo da vida.

      Excluir
    8. Fala amigos, sou o autor do post, e vou responder a pergunta do 1 anon a comentar.
      Bom senhores, iniciando a conversa:
      Eu sou um empreendedor, no momento estou na área de tecnologia da informação. No quesito gestão eu gosto de falar de 3 principais áreas:
      FINANCEIRO (CAPITAL DE GIRO, PMP ETC)
      ESTOQUES
      EQUIPE
      COMODISMO
      Ao que tange o financeiro, que vi "n" casos de completa má gestão, indo se arrastando aos dias, simplesmente tacando o foda-se. Não há politicas claras de pagamentos, o caixa sempre é dilacerado para pagar outras coisas superfulas, como o carro para os filhos/mulher.
      A gestão de estoque é crucial também, eu sou do cara que gosta do maximo de giro de estoque possível, apesar de agora focar em serviços ( mas tenho ações de empresas que correspondem a esse requisito pessoal). O cara compra lá por exemplo 5 lotes de um produto X, ele passa mais de 120 dias para desovar isso, no entanto se tivesse sido enxuto, teria mais dinheiro em caixa para fazer outras melhorias ou até mesmo lucrar mais com outros produtos. Os empreendedores não aplicam ferramentas simples de gestão para ver quem são os clientes responsáveis por 80% do faturamento, há muita folha de papel e desorganização por ai.
      Gostaria de entrar na parte de burocracia/ ineficiência do processo na parte de escritório nas atividades cotidianas. Ora ja existe ferramentas para essa gestão , chamada LEAN OFFICE.
      Vou dar o exemplo de minha equipe: TODOS PASSAM POR COACHING, TREINAMENTO EM VENDAS, E DOU COMISSÕES ATÉ QUE GENEROSAS.
      Claro, eu trabalho em um galpão que atua mais 1 empresa, dividimos os custos, e tudo é feito lá pela equipe.
      Eu NUNCA vi um programa desses nas empresas, até porque quem passa sou EU, e influencio a pessoa ao maximo dela.
      Sabiam que a akzo nobel cancelou o processo de trainee? O motivo é que os jovens não tem responsabilidade.
      Eu encontro pessoas que batem com meus valores, faço todo um checklist, para ai começar com o treinamento.
      COMODISMO - Aqui vou ser direto e reto, o pobre entra para não perder, e o rico para ganhar. Não é facil empreender, ninguem disse, mas você tem que ter paixão por seu negócio, se não NÃO VAI DAR CERTO, parece clichê motivacional mas é muita verdade.
      A pessoa pobre so planeja,planeja planeja, e a oportunidade passa.
      A primeira coisa para atingir o sucesso é se conhecer, ter uma agenda para ser produtivo e anotar tudo, se falhar em um compromisso, determine um castigo como um banho gelado, ou outra coisa. Em seguida descubra seus valores, você toma decisão por eles e não sabia, e logo em seguida descubra sua missão.
      Perguntas a serem respondidas:
      QUAIS SÃO OS SEUS TALENTOS? Ou oque eu sei fazer muito bem feito?
      - Seja simples e depois descreva - exemplo: COMUNICATIVO, ESTUDIOSO, ETC, DEPOIS DE LISTAR OS TALENTOS DESCREVA-OS, FAZENDO A PERGUNTA," COMO EU FICO QUANDO SOU COMUNICATIVO? INFLUENCIO AS PESSOAS? ETC ETC
      ACHE PELO MENOS 5
      Conte sua história, a que você quer deixar daqui a alguns anos, ESCREVA
      Quais os objetivos que vão me dar satisfação no fim da vida?
      De todos os talentos acima, quais deles vão fazer mais diferença para mim?
      feito isso, descubrira sua missão que é SER (SEUS TALENTOS) atraves dos comportamentos que isso gera ( especifica). Para conquistar meus objetivos ( descrever).


      GALERA CONFIE NO PROCESSO, EU ACEITEI QUE QUERO FAZER E ESTOU FAZENDO ESTA ACONTECENDO, E QUANDO VOCÊ ACEITA, AS COISAS COMEÇAM A MUDAR.

      ASSINE AQUI E MARQUE UM COMPROMISSO COM VOCÊ MESMO:
      " EU ..... me comprometo a ter sucesso, definido pelos meus valores( seus valores), para atingir (seus objetivos), cumprindo (sua missão)

      Até logo, seu amigo ENG PALEO-LOWCARB

      Excluir
    9. Muito bom seu comentário.


      Beta Matemático

      Excluir
  15. Incrível a quantidade de oportunidade que se vê viajando pelo brasil, recentemente estive em espirito santo (vila velha, guarapari), andei por diversas praia por lá e era muito difícil encontrar um lugar pra alugar uma cadeira, um guarda-sol, uma SUP, um caiaque. Isso acontece tb no nordeste. Outra coisa que não se vê, restaurantes específicos como churrascaria, sushi. Lembrando que eu falo de algumas praia bem movimentadas que visitei, não me refiro a capitais como hellcife, hell de janeiro e outras grandes e com tudo saturado.

    Algo tão simples como botar uns 20 mil pra compra esses bens pra alugar e ficar ali na praia apenas controlando e muitas vezes podendo durmir, tomar um banho, olhar umas gostosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ter ido na época que não tinha ninguém, ou dia de semana, pois sou de VV e vou a praia no final de semana, e oq mais tem e isso, em guarapari tbm, ja passei o carnaval la.

      Os caras ate brigam por um ponto, com cadeiras, sombrinhas e mesas para alugar a R$ 5-10 conti, fora o cara da água de coco , cerveja, banana boat, prancha, aula surf, entre outros.

      Mercado ambulante ta super saturado, a praia ta uma favela, ainda mais com esse desemprego.

      Excluir
    2. Moro no ES.
      Mesmo que aqui não esfrie (excluindo cidades serranas) em geral, as pessoas não tem o hábito de ir à praia fora do verão.
      Você deve ter ido Guarapari e VV no verão, que é quando o pessoal de MG invade o litoral do ES.
      Sinto informar que tu só terias uma renda legal entre a metade de dezembro e março.

      Excluir
    3. Fui final de fev e começo de março, praia de itaparica e da costa, tem que caminhar muito pra achar algo, se achar, e um calor dos inferno com bastante gente na praia. Por mais q de dinheiro apenas no verão, será q nao daria pra trabalhar só nessa época e o resto do tempo ficar coçando o saco, pq me parece que da bastante dinheiro essas coisas, nao paga porra nenhuma de imposto, só gasta com manutenção e substituição de objetos quebrados de vez em quando.

      Mas enfim, tb nao faria isso, mas tem muitos que se metem nessas e acabam se dando bem.

      Excluir
    4. fora que vc é frequentemente ameaçado de morte por ambulantes favelados que disputam um ponto de venda...

      tem até flanelinhas que se consideram trabalhadores e cobram 50 reais para permitir estacionar numa vaga pública.

      trabalhar nesses lugares é muita dor de cabeça, não compensa, independente do lucro.

      Excluir
  16. Para cada Zuckeberg e Savarin existem milhões de programadores na merda.

    Essas startups atuais recebem um financiamento violento, na casa dos milhões para conseguir manter toda essa estrutura.

    O que geralmente acontece, é que um programador começa algo e consegue vender, mesmo incompleto para algum investidor, que vê potencial de lucro em médio ou longo prazo, com dinheiro em mãos eles contratam mais pessoas e equipamentos e conseguem alavancar o projeto.

    Fazer uma startup sozinho, sem capital humano e dinheiro alto, é impossível.

    Falo isso, porque tem muito nego que acha que vai fazer curso de programação e se tornar um Zuckerberg da vida. o buraco é bem mais embaixo.

    ResponderExcluir
  17. Essa onda de startup, com o tempo vai cair, a maioria vive do deslumbramento que os serviços de conexão trazem, quando na verdade, acabam precarizando os serviços e produtos oferecidos e após passar essa fase de "ooooh!" as velhas formas tradicionais de fazer negócios voltam; exemplo: facebook faz dinheiro pq funciona apenas como uma agência de marketing virtual, PORÉM, dia a dia vem perdendo receita pois os anunciantes percebem que o grande público usuário do facebook é o povão pobretão que tem péssimo gosto e cultura baixa, logo, não vão nem ligar para a publicidade que eles empresários pagam preço de ouro para o facebook divulgar; de que adianta conectar milhões de chimpas numa rede social ou startup se os serviços oferecidos e produtos podem ser comprados alí na esquina? As startups fisgam o povo com promessas de "conectando milhões de chimpas no nosso aplicativo vamos vender horrores dessa merda enlatada numa latinha dourada", nada: num primeiro momento faz sucesso, depois: afunda no ostracismo do fracasso ou pq alguém lançou uma nova "startup" que conecta um monte de retardados online mas não venda nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um vigilante no meu serviço que tem um c4 pallas comprado para tentar lubrificar faxineiras e guardetes do meu serviço, pois bem a alegria acabou(como já foi escrito aqui algumas vezes) quando o cara compra um "carrão" e começa a descapitalizar com o passar do tempo, vai vendo, achou que ia se dar bem no tal de h ubber, está no X, que paga menos, pois o carro tem mais de 5 anos, este serviço benficia o cliente, porém, exige e estrupra fidedignamente cada motorista,exprico, tem que ter celular com 4g( se perder a conexão tem que fazer nova chamada, que merda), tem que seguir a rota na maioria das vezes engarrafado ou não, ou seja os custos com o carro são absurdos no brasil, ou seja, só esta sendo bom pra quem inventou o programa(porcentagem), por que os bestas que estão na linha de frente e que se fodem neste caso em especifico.Dá grana mas rala pra caraleo. mas que o artificio de coação e avaliação por parte do cliente em tempo real, muda pra porra o atendimento, que comparado aos taxistas e muitissimo melhor, cara dá até medo do que vem aí no futuro, os que os psicopatas digitais vão inventar!

      Excluir
    2. É bem por aí mesmo, até empresas fabricantes de celular indo pro limbo. Essas modinhas hj são muito mais efêmeras. Acho q o facelixo tá na decrescente faz tempo e joga na mídia outro papo. É muito macaco usando, um cliente alvo dispensável pra muita empresa.

      Excluir
    3. No Bostil ideais como Uber e Lift não tem como dar certo nem se massificar devido à pobreza geral.

      Carro caro, celular caro, plano internet caro, sinal de internet móvel ruim, ruas horríveis, transito congestionado e sem planejamento.

      Uber e Lift são ideias ótimas e que funcionam muito bem países e primeiro mundo, onde quase nada disso que cite existe.

      Excluir
    4. ^
      KKKKKK é bem dessa mesmo. No Brasil só tem fudido, como disse o Pobreta uma vez, brasileiro é esquerdista por natureza, gosta do que é grátis.

      Anônimo16 de março de 2016 20:07
      Também concordo. Veja o exemplo das roupas de marca, elas estão perdendo totalmente a credibilidade porque o que mais tem hoje em dia é vileiro e periferento pé de barro comprando, isso desvaloriza MUITO a marca.
      Se não é elitizado, não tem valor.
      Por isso que odeio pobres não-esclarecidos. Eles tem raciocínio lento, não tem noção do ridículo, gostam de se reproduzir botando de 3 a 5 filhos no mundo, se vestem mal, cheiram mal, são agressivos, estúpidos, facilmente enganáveis... Enfim... Se o cara é um pobre não-inteligente e não-esclarecido ele deve ser execrado.

      Excluir
  18. Empreendedorismo é um negócio de alto risco.
    Pode dar certo, como também pode não dar.
    Não vejo por essa perspectiva: eu quero vender o que acho legal.
    Empreender é identificar o que as pessoas precisam e empanturrá-las de produtos, prometendo-as soluções. É só isso.
    Não é por amor, por paixão, porque gosto de fazer isso ou aquilo.
    O cara que inventou pregos sentia tesão em pregar? Não! Mas ele ficou milionário com essa ideia.
    Pessoas precisam de penicos? Venda.
    As necessidades humanas giram torno de três mercados: amor, dinheiro e saúde.
    É ai que está a mina.
    Tem que descobrir, identificar o mercado e partir para cima.
    Não é uma aventura. Não é eu pensar: caralho, vou vender meias porque as pessoas tem pés e eu acho que isso vai dar certo. Achar? Tá fodido.
    Caso contrário, querer fazer algo que lhe dá prazer, como dizem certos empreendedores, pode ser o começo da falência.
    Se quiser se arriscar, pense bem antes para não sair frustrado dessa jornada insana chamada: próprio negócio.

    Anônimo do Mercado Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada de novo, vc disse o que o pobreta disse.

      ninguem aqui quer fazer nada por amor, o lance aqui é "ganhar dinheiro e se livrar do trabalho escravo sob ordens de chefes psicopatas" ponto.

      Como coseguir isso??????????

      O fato é que quem trabalha na "privada" nao tem experiências com negócios onde nada é facil pra entrar lucrando e tudo é saturado, fora as picaretagens e enganações pra tomar seu dinheiro aqui na bananias, vide algumas franquias safadas.

      As coisas que vc colocou ai o pobreta ja colocou varias vzs de varias formas aqui no blog.

      Excluir
  19. Há muitas startup por ai que nasceram em base de uma boa ideia escrita em um bom ppt, sendo que esse ppt já fala sobre o mercado que a startup quer entrar, qual é a inovação principal, que são os concorrentes, aquele bla bla bla de "p`s" de marketing e o principais: como o dinheiro vai entrar e quanto você gastará para manter a operação.
    Com todas essa informações tem muito angel ai ja coloca uma graninha. É com essa grana que você contrata a maioria do programadores. É obvio que ajuda muito saber um pouco de programação, mas as vezes, você pode entrar nessa junto com um grupo de amigos (até 5 é o ideal). Com um grupo de 5 amigos com 30-40 anos da para juntar uma grana para também tentar os investimentos.
    O cara que criou o nubank (cartão roxo que não paga taxa), provavelmente sabe mais de financias do que criar app, tanto que ele trabalhou no fundo que depois deu a grana para ele fazer o nubank. Isso também é uma coisa primordial, rede de contatos e conhecimento de mercado. Não da para criar um startup de logistica marinha se voce não sabe como um porto funciona se não conhecem caras que importam diaramente, se não conhece aquele contato que agiliza os containers

    ResponderExcluir
  20. Fala pobreta.
    Somente uma ideia.
    Ja pensou em Casa lotérica? Não necessita de estoque, produtos perecíveis, risco baixo de quebrar.

    Tenho dois tios que possuem 3 loterias a 15 anos.

    Tem que ser blindada e em um local confinado.

    Eles falaram que para ser boa, tem que te da um retorno de 2,5% a 3% Liquido sobre o investimento. E se vc for um dos caixas e quiser trabalhar, da mais grana. + R$ 2.000 Em media por funcionário.

    Com o tempo vc vai crescendo e vai colocando mais caixas, valorizando a lotérica.

    Se tivesse uma grana, compraria uma, no INTERIOR, só nas novinhas, sem stress de cidade grande, vida tranquila, custo mais baixo, aluguel e comida, sem transito e pressão da iniciativa privada.

    Melhor qualidade de vida.

    Achei na net como exemplo. Se tivesse grana, compraria uma.
    Abracos,
    "http://patrimonionegocios.com.br/detalhes_loterica.php?Cod=299"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contas de padaria.


      + 370k Patrimônio Pobreta
      - 220k Loterica + capital de giro
      = 150k Sobra
      - 50k Corolla 2013 Automatico
      - 15k Coisas da casa, fogao, geladeira, tv, etc e principalmente Cama top para meter nas novinhas da escola
      + 85k Sobra = R$ 800,00 Rendimento R.Fixa.

      Renda.

      + 5.000 Empresa
      + 2.000 So com um funcionario, ele mesmo no caixa.
      = 7.000
      - 3.000 Custo aluguel carro, comida, saúde, academia...
      = 4.000 Sobra para aporte e putaria.

      Sonho do pobreta.



      Excluir
    2. A ideia é boa, mas siga a risca o critério de um local fechado como galeria, se não vai sofrer muito com assaltos. E toda a loteria fica vinculado a Caixa, então tem que resolver algumas burocracias por tabela - no ritmo de órgão público. Mas se tiver um ponto favorável é uma boa sim, uma boa movimentação garante boa margem.

      Excluir
    3. Casas lotéricas no interior sofrem assaltos todos os dias, trabalhar na linha de frente com seus funcionários é pedir para levar uma bala, deixe eles se foderem no caixa que é melhor. Existe seguro contra roubo para Casas Lotéricas?

      O Chalaça

      Excluir
    4. Lotérica já era camarada.
      Para início de conversa vc tem que vender um mínimo de cada produto oferecido pela Caixa. Se não vender, vc tem que comprar. Não é só mega sena, tem raspadinhas, loteria federal, enfim, várias porcarias sem saída, que vc terá que comprar se não vender.
      Jogos on line estão acabando com os lucros de loterias e bingos. E a tendência é só piorar.
      Assaltos não precisa nem dizer. É só ver a quantidade que ocorre nos noticiários.
      Se vc pegar um lugar bacana (seguro) será super caro, tipo shopping.
      Enfim, os lotéricos vivem reclamando na Caixa as restrições que possuem. Eles sempre ficam pedindo mais atribuições, tipo recebimento de contas de água, iptu etc, para ver se aumentam os ganhos.
      Fora a concorrência. Aqui em BH tem um monte.
      Para mim, não é negócio.

      Excluir
    5. Você deve ser um iludido falando assim... como se fosse fácil abrir uma lotérica. Já era dificil antes, imagine agora. Parece mais um leilão, ou digamos que seja um mesmo. Não é só ter a grana, tem gente que fica anos numa "fila de espera" ate ser "escolhido", e ainda tem o fato de que a caixa que dita todas as regras, como quantos caixas podem ter e etc. Lotérica é meu caralho! Já era.

      Excluir
  21. 22 anos, sub emprego de merda, tentando passar em medicina, beijei apenas 23 civis, tudo medianinhsubmediana.
    So fiz sexo com gps. Tristeza por nao comer civis.
    Como tenho 1,85 +-, eu estou malhando depois do servico. Trabalho de seg a sab 6 hrs por dia.

    Estou fazendo auto escola e juntando para comprar um populixo ano 2000 a 2002, pois nao aguent mais ter q ficar eesperando transporte público cheio de marginal, gente feia e mal educada, fedendo a gamba no brejo.Nunca me esqueço de madrugada, eu nao consegui pegar taxi, porque nenhum quis parar pra mim, deve ser porque sou pardo, nesse dia eu estava com o dente saindo sozinho com a raiz, tive q ir de onibus.

    Tristeza

    ResponderExcluir
  22. maluco eu olho essa propaganda e clico nela para o pobreta lucrar.

    E eu penso "velho um carro custa a partir de 169.950,00 e o salario minimo é 880 e a media salarial é de 2 salarios minimo.

    PUTA MERDA, EU JAMAIS VOU PODER COMPRAR UMA PORCARIA DESSAS QUE QUALQUER MENDIGO TEM EM UM PAIS DECENTE.

    Que tristeza meu deus que tristeza, partiu, ser chapeiro clandestino no MaiCk Ronalds dos USA. Xau.

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que startups não são moda. Até acho que é um termo antigo nos USA (dos anos 60 ou 70) pois lá o capitalismo é muito melhor desenvolvido. Aqui se você não tem grana sobrando pra manter a empresa nas seguidas crises, volta a ser empregado.
    Acho fantástica a ideia de abrir uma empresa tendo apenas uma boa ideia. Thomas Edison e vários outros dos mais ricos da história fizeram isso. Levaram mil "não" na cara até sua ideia ser comprada e explodir.
    Até o perfil dos caras que mexem com isso é diferente. Não se importam com o rótulo empregado/desempregado. Dá pra ver que apenas vivem e se divertem no que fazem, sem medo.
    Infelizmente também sou cagalhão e conservador demais para viver assim. Mas o certo é que não existe riqueza para pobres fora do empreendedorismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos eles possuem costas-quente, não têm medo de arriscar, pois possuem um apoio familiar. já nós, se torrarmos tudo e falirmos viramos mendigos.

      Excluir
    2. Lembrando que nao é so boa ideia, thomas edson ficou que nem um recluso no porao da casa desenvolvendo a porra do telefone, nem a mulher via. bill gates no inicio ficou se dedicando 24hrs a sua empresa de fundo de quintal com seus parças nerds, isso é coisa para norte europeu e japonês que nao tem essa cultura de interaçao social 24hrs por dia. aqui no BR quem fica recluso mesmo que para se dedicar a algo é maluco e etc...

      Excluir
    3. Não digo bem reclusão, mas pra qualquer empreitada dar certo tem que meter a cara. Não temos isso na nossa cultura fedida. Aqui a gente aprende a ser empregado e funça e pronto.

      Excluir
    4. "Não digo bem reclusão, mas pra qualquer empreitada dar certo tem que meter a cara. Não temos isso na nossa cultura fedida. Aqui a gente aprende a ser empregado e funça e pronto."

      Isso se chama "Síndrome da Senzala"

      Excluir
  24. Era essa situação que eu convivo, trabalho há 07 anos, durante os primeiros 05 anos guardava apenas R$100,00 por mês, naquele tempo não dava pra mais, tinha muitas necessidades meus parentes dependiam mais de mim do que eu deles, e também precisava de coisas, não tinha nada, só há 02 anos pude aportar melhor, R$2000,00 por mês, tenho hoje R$80.000,00 só, infelismento só guardei na poupança, vivo me inspirando no blog do viverderenda e nesse aqui para investir esse dinheiro, mas não tenho o conhecimento e desbravura o suficiente pra entrar no mundo financeiro, queria começar com tesouro direto, mas ainda não pude analisar e nem sei analisar qual a corretora melhor pra esse investimento, se puderem me ajudar, esse medo que eu sinto é mais uma questão de prudência mesmo, queria ter tido uma melhor educação e ter sido motivado durante minha criação, mas o que aconteceu foi ao contrário, meus parentes, inclusive minha progenitora, tratavam-me mal e muitas vezes me chamaram de vagabundo quando criança e adolescência sendo que eu nunca fiz nada de mal a ninguém, meu crime: existir, mas eu não desisti de mim, moro na casa dos outros, não tenho mulher por opção (tenho preocupação de engravidar e por alguém nesse mundo sem estrutura para crescer na vida), mas resumindo, eu entendo perfeitamente esse "medo", na verdade você pobreta foi muito melhor do que eu, em menos tempo trabalhando, tem quase 05 vezes mais, você pode achar ruim não ter o conhecimento dos programadores, mas fique sabendo que eu queria ter o teu conhecimento financeiro e do viverderenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadastre-se na corretora Easynvest,ela não cobra taxa para Tesouro Direto e nem renda fixa.

      Excluir
    2. Irei pesquisar, obrigado por compartilhar seu conhecimento.

      Excluir
    3. Vai no site da porto seguro e lah em investimentos vc pode se cadastrar e comprar um fundo DI com liquidez diaria, tah dando 13% ao ano. melhor que poupança.

      Excluir
  25. Outra coisa que eu não sabia, lá fora "startup" é simplesmente uma empresa em estágios iniciais, onde ainda não se pagou e não gera lucro expressivo. Aqui chamam de startup essas empresas de novas tecnologias e soluções com nerds alfas cerebrais.

    ResponderExcluir
  26. Creio que o grande trunfo dessas Startups não é a habilidade em programar, mas sim a ideia, que tem que original. E saber vendê-la, principalmente.

    Programar, com o tempo e um pouco de paciência, qualquer macaco aprende, haja vista que tem até muleke de 6 anos que já manda muito bem.

    No mais, não acho que essa seja uma boa época pra abrir negócio, uma vez que com a crise, até mesmo as grandes lojas como Luigi Bertolli, Marisa e Barred's estão em maus lençóis...(recuperação judicial)

    Graças ao Desgoverno da Mosquita Petista estamos vivendo tempos de crise e desespero gritante.

    Até.
    Extrema-Direita

    ResponderExcluir
  27. Mercado Livre é fria, você será estuprado com taxas absurdas de anúncio e vendas.Além disso, vai ter que vender mais barato que muambeiros para conseguir boa reputação, ou seja, você vai ficar pelo menos um ano trocando figurinha ou até mesmo tomando prejuízo.Ecommerce é uma bosta, até as grandes empresas tem sérios problemas com logística reversa e grandes prejuízos.É melhor você manter simples, conhecer algum nicho de um mercado já estabelecido: alimentos, vestuário e etc. e investir.Esquece startups de tecnologia, nenhum desses caras eram excelentes programadores como você disse, eles eram caras com extrema visão de negócio e grande network, isso é fora da curva e inviável no Brasil.A única startup no Brasil que lembro de ter feito sucesso foi o EasyTaxi e o idealizador jamais programou, fora que não chega nem aos pés de qualquer startup de tecnologia americana ou israelense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon 15:04,
      O sucesso do EasyTaxi é um carioca doido que programou sim no início, mas depois largou e ficou só no negócio.
      Mas uma coisa você têm razão, nenhum dos caras que criaram as empresas, eram programadores fodas, mas em comparação a capacidade de psicopata do cara é algo extraordinário.
      Recomendo você escutar um jovemnerd pois o cara do easytaxi contou a estória dele lá.

      Excluir
    2. Mercado Live foi razoavelmente "bom" até 2006, depois disso foi ficando cada vez mais lixo ano após ano até virar a completa merda que é hoje. Não vou entrar em detalhes: só quem trabalhou no site sabe como aquela merda trabalha CONTRA os clientes.

      Depois 2006 houve uma explosão de viados fazendo drop shipping de produtos de grife falsificados que criou uma guerra interna entre vendedores "semi profissionais" (profissionais que não queriam ser parceiros do site) e os vendedores mancomunados com o site e que gerou políticas cada vez piores para os usuários, até chegarmos hoje ao atual estado de controle e péssimas políticas para os usuários vendedores, as piores de toda a história do site.

      Há também o fato que é impossível competir com os vendedores de contrabando de São Paulo e Santos que são parceiros do site (pagam mais e são "registrados") e tem uma série de privilégios dentro da plataforma e uma nítida vantagem comercial em termos de preço e logística.

      Excluir
    3. Mercado Livre é loucura, tem gente que toma prejú no começo para depois ganhar mixaria.Quase todos os nichos estão esgotados (roupas, perfumes, relógios, muamba).As taxas são altíssimas, talvez vire se o cara conseguir divulgar a marca dele / site por meios ilícitos e dar um balão no mercado livre.

      Penso que montar algo simples que de pouco lucro, mas que não de dor de cabeça seja melhor, lojinha de suplementos, loja de roupas populares, açougue sei lá rs.

      Mas ai uma ideia legal, o Mercado Livre tem monopólio desse tipo de comércio (P2P e B2P), a OLX é irrelevante de tão ruim.Imagino que criar algo nos moldes da Amazon ou AliExpress, mas adequada no molde do mercado brasileiro, seria muito lucrativo.Sem contar que agregaria valor para sociedade.

      Contrata uns programados indiano e mete as caras!

      Excluir
  28. O problema, não é nem abrir o negocio (franquia)

    o problema no Bostil é o aluguel.

    abrir franquia na periferia, é pedir para Falir Ou PIOR, pedir para ser assaltado.

    você paga 20 mil numa franquia e gasta 10 mil de aluguel em um bairro nobre, esse é o problema, e seu "lucro" no final só dará para pagar a gasolina do carro.

    sem contar com os funcionários com salário mínimo e impostos.

    pagar segurança privada (vai acreditando que PM vai salvar patrimonio de playboy)

    enfim, bostil não é para amadores e nem sonhadores irreais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado. Uns anos atrás aqui na minha cidade abriram uma Subway em um bairro que não era nobre e nem no centro e o negócio fechou.

      Excluir
    2. Até hoje só vi Subway em bairros de ricos, centros e shoppings.
      Na entrega dos detalhes do seu plano de franquia eles checam o endereço, se não for área nobre com ponto valorizado eles nem vendem a franquia até que você arrume um ponto melhor. muitas vezes eles ajudam o ara a encontrar um também, caso seja mais difícil e isso seja o único empecilho ao fechamento do negócio.

      Excluir
  29. Tem um mlk que conheço que a vó morreu e deixou um imovel no centro q ele vendeu por 500k. Ele comprou um Ap pra ele de 350k e um carro de 100k
    Kkkkkk esse é mt burro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele for playboy e ter pai empresário com uma empresa foda isso não faz muita falta


      500k no interior eu faria uma mega farmácia.

      Sobraria para abrir a segunda e até mesmo uma mercearia ..

      Excluir
  30. Voce nao precisa entender de computadores, ou saber programação.
    O dificil é ter a ideia de negocio.

    Se sua ideia requer alguma programacao, basta desembolsar algo entre 2-5k e esse problema é resolvido.
    Se sua ideia não vale nem essa quantia de investimento, é porque ela é fraca.

    ResponderExcluir
  31. Pior sou eu, mais um depressivo nesse país por causa de mulher. Tenho 27 anos recém completos, funça público (função de analista programador), ganhando 5k bruto para trabalhar 6 horas por dia, com perspectiva de chegar a 6k até o fim do ano. Moro no interior do cu de MG, cidade de 300 mil habitantes,feio de rosto(pele zuada), branco demais, 1,79m, 80k sem barriga(malho mas não com regularidade). E o meu principal problema, não sei falar com mulher, não tenho assunto com mulher ( apesar de conversar pra caralho com os amigos homens), tenho vergonha de conhecer mulher, cumprimentar mulher, só comi 3 civis até hoje (subs e mediana)e 3 putas, sendo que com a mais linda, novinha e gostosa que foi a primeira puta que fui eu broxei). Pior do que isso, faço direilixo como segundo curso na esperança de passar em um concurso mais fodao. Toda vez que penso que estou a 7 meses comendo a mesma submediana por falta de opção me dá uma depre. Pelo menos não quero casar nem ter filho e não assumi compromisso algum, como na moita e pronto. Triste a vida de um beta feio filho de msol pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de chorar seu verme funcionário público que não faz nada e ainda ganha seus 4k+ por 6 horas de trampo.

      Vira homem. Tem medo de mulher é seu lixo? É um mangina que endeusa esse sexo diabólico.

      Saiba que aqui existe muitos desempregados ou estuprados na iniciativa privada ganhando pouco e sem perspectiva de mudanças a curto prazo.

      Vai se fuder!!

      Excluir
    2. Cria vergonha nessa tua cara, vire homem, porra! Trabalha 6h e ganha 5k. Tem gente trabalhando 12 horas dia pra ganhar nem 1200$ limpo. Vem dizer que é feio de rosto pq tem a pele zoada? Va se foder! Ninguém é feio só por causa da pele, existe peeling, limpeza facial, roacutan, o escambau, vc é feio e acabou! Enxergue que você ta sendo privilegiado por esse trampo que tem e crie vergonha.

      Excluir
    3. tudo de ruim pra você, parasita imundo.

      Excluir
    4. Q merda parasita imundo do caralho e ainda faz direilixo, tem que ser açoitado e comido por um traveco negão de 2m de altura (de Pau).

      Já fiz estágio lixo em outra cidade pegava busão me fodia todo pra ganhar 400 pila por mês, e vc aí reclamando, vai pro inferno.

      Excluir
  32. Eu sempre acompanhei o blog, mas sempre tive receio de comentar algo aqui. Até porque eu sou mais tranquilo e o pessoal aqui é meio revoltado...

    Mas esse é um assunto que me sinto a vontade pra falar.
    Eu estou com 24 anos de idade, me formei em Engenharia e sou mais um desempregado recém-formado por causa dessa crise (ou talvez por eu ser incompetente, vai saber...). Altamente depressivo que vive de freelancer justamente como programador.

    Mas enfim, eu programo desde os 13 anos de idade. VB6, VB.NET, C#, Java, C++, ASP.NET, etc... Até hoje faço trabalhos freelancers e trabalhei em duas empresas de software ...
    A visão que as pessoas tem é que os programadores tem uma ampla gama de área pra trabalhar. É verdade. Mas infelizmente a maioria dos grandes programadores que conheço, e até por mim mesmo, digo que a própria natureza do programador o faz ser um cara mais técnico, menos empreendedor.
    Por pura necessidade, agora estou desenvolvendo alguns produtos comerciais de larga escala, mas não terei garantia nenhuma que dará certo.
    E isso é outro ponto que pega.

    Quando você está trabalhando, sem a preocupação de ganhar dinheiro imediato, programar se torna prazeroso aos fins de semana. Mas quando você tá desesperado procurando por emprego, envia vários currículos e chega a conclusão que a única coisa que pode te tirar dessa é software/app/website... programar se torna um inferno. Ainda mais sabendo que não terá um lucro certo no final.

    E apesar de muitas pessoas acharem que programar é algo simples, que os botões já vem pré-codificados. Fazer um banco de dados normalizado, criar códigos usando bons padroes de projeto orientado a objetos num projeto grande, e ainda fazer isso sozinho... é um pouco desanimador (pra dizer o mínimo).

    E como você, eu sou um cagalhão, que se sente mais seguro na mão de cafetões que me exploram do que trabalhando pra mim mesmo.

    Sobre o cara que falou:

    "Programar, com o tempo e um pouco de paciência, qualquer macaco aprende, haja vista que tem até muleke de 6 anos que já manda muito bem".

    É um dos que pensam que o botão já vem codificado pra falar uma besteira dessa. Por mais que as linguagens estejam com frameworks bem desenvolvidos hoje em dia, criar algoritmos de alta complexidade não é pra qualquer macaco. Eu programo a 11 anos e ainda tenho muito a aprender.

    Enfim, não irei falar mais ... até porque aí começarão todas as histórias de angústia por ser um fracassado, que passou a vida inteira estudando pra caralho pra ter um futuro medíocre.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você disse algo que me perguntava também. Muita gente dessa área deve ter menos aptidão para vendas e network exatamente pela natureza da profissão, que exige concentração boa e habilidade técnica num bom nível. Por isso quem se desenvolve em projetos, mesmo que de outras pessoas, pode alcançar um grau de network que ajuda nesse problema.

      Excluir
    2. Anônimo 16 de março de 2016 18:07.
      Comentário bom e sensato.
      Como você mesmo disse, o programador por sua natureza, é um profissional extramente técnico e sem muita criatividade para criar algo.
      Talvez por essa natureza que a área é inundada por caras como eu: nerds quase assexuados, sem habilidades sociais.
      Sou escravo do mercado de trabalho, mas pelo lado bom da situação, 90% do meu trabalho é home office. em casa no sossego da minha solidão.

      Anon de TI Super fudido.

      Excluir
  33. Pobreta, lojas de comércio de varejo só se for apostar na recuperação da economia a médio prazo, pois atualmente é um péssimo negócio, muitas lojas estão fechando. Já e-commerce está crescendo. Se você conseguir arranjar um nicho, uma comunidade e oferecer produtos que eles precisam, tem uma grande chance de dar certo.

    Sobre empreender, você não precisa de TI, mas ter uma habilidade de negócio boa. Se você entende de um setor que tem algum problema ainda não solucionado, vai conseguir investindo pouco contratar programadores e fazer um protótipo funcional do seu produto. Já um programador sozinho é mais difícil ter o insight de negócios que vão mover a empresa. O mercado de serviços puramente de TI, como buscadores, redes sociais, sistemas de uso geral para empresas já está ficando muito saturado. Creio que a oportunidade é encontrar algum problema ainda não solucionado na indústria onde você atua.

    ResponderExcluir
  34. O clima tá esquentando aqui na praça dos 3 phoderes!

    ResponderExcluir
  35. Bom,dando dicas pro pobretão,procure um produto chamado STUD 100 ele serve pra ejaculação precoce,custa barato,voce compra por 20 e da pra vender por 180,faça um site legal,procure uma empresa chamada ero-advertising que pega publicidade de site porno,invista nela e ve se consegue tirar um lucro bom. esse produto tem no ebay

    outra dica pro pobretão,seria montar uma lotéria e arriscar,procure saber sobre,da pra ganhar um bom dinheiro com ela.

    eu estou no ramo porno,e se tivesse seu capital investiria nesse produto stud 100,tenho sites pornográficos e sei a força deles,tem gente tirando 20.000 30.000 reais com eles,SÉRIO MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei e custa R$ 20,00 no ML.
      Como vai vender por 180,00? se qualquer besta pode digitar no google stud 100 e achar para vender por 20,00 em um monte de site.

      Excluir
    2. Mentiroso,kd esse link?

      Excluir
  36. é o que digo pobretão,com 6 k tu se arrisca nisso,compra esse produto stud 100,procura a ero-advertising,faz um bom site,se informe das publicidades... site porno a publicidade é super barata com alcance enorme... qualquer anuncio tu paga merrecas pra ser visto por milhões de pessoas

    essas empresas são milionárias,as pessoas investem em publicidade pornô adoidado,porque tem retorno,so ter o produto certo

    ResponderExcluir
  37. Ultimamente eu venho tendo também umas ideias de empreender, mas na área do meu curso (Medicina). Tenho em mente abrir inicialmente uma clínica e depois ir expandindo, abrindo várias pela região do Nordeste, que é onde eu moro. No entanto, isso ainda são só pensamentos. Sequer terminei o curso, ainda estou no primeiro período. Somente irei me formar daqui a uns 6 anos mais ou menos, quando eu tiver já com uns 26 anos. Por enquanto só vou pesquisando e estudando. Quero ficar bem preparado para que eu possa aproveitar qualquer oportunidade que surgir.

    ResponderExcluir
  38. Pra acabar com a regalia tem que por fogo em Brasília

    Greve geral - nada de pagar impostos, consumir o mínimo e derrubar a delmonia e o nine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, estamos a beira de uma guerra civil. Por mais imbecil e otário que seja o povo brasileiro de uma forma geral (500 anos sendo feito de bobo e rindo disso), uma hora as pessoas se revoltam de tanto serem humilhadas e passadas para trás. É o que está acontecendo aqui no Bostil. Antes os políticos e pessoas do meio artístico contavam umas lorotas e dobravam o povo brasileiro, mas agora isso está difícil, pois as pessoas só vem merda acontecendo para todos os lados. É como você ir em um lugar para comer e te trazerem um prato cheio de merda e falarem para você comer de boa pois é coisa boa.

      Excluir
    2. pois eu penso diferente, acho que o povo sera idiota eternamente e até é conivente com a patifatia toda.

      a sorte agora é que um ta fodendo o outro da quadrilha, entregando os podres e etc, e isso esta demantelando a organização criminosa. E sempre tem um alfa fodao querendo "cravar" seu nome na história por desmantelar uma quadrilha desgraçada.

      Excluir
    3. Uma maneira que eu vejo do governo controlar essa revolta popular é restringir bastante a internet. Claro que não vão proibi-la totalmente, mas eles podem inventar várias desculpas ou mesmo manobras para tirar as empresas de telecomunicações do mercado e manter uma internet cara suficiente só para que muito ricos consigam ter.

      Assim eles conseguem desarticular a comunicação popular de massa que hoje é responsável por toda essas agitações e que permite as informações e críticas circulares até chegar no povão.

      Se eles fizessem isso voltaríamos aos anos 80 e décadas anteriores, onde o controle de informação funcionava muito melhor e se conseguia ludibriar a população.

      Cuba é assim e não seria difícil de acontecer aqui.

      Excluir
    4. Anônimo17 de março de 2016 23:42
      Se fizessem isso (D'us nos livre) estaríamos a um passo de sermos Cuba. Nem é bom pensar.

      Eu vi um dado que informava que metade da população brasileira nem sequer tem acesso a internet banda larga, imagine o caos (ou benção (?)) que seria se as pessoas fossem tão esclarecidas como nós somos. Seria a vitória dos JPBF...

      Excluir
  39. Porra pobretão, deveria ter mencionado sobre a BOLHA das startups.
    É óbvio que isso é moda, muita startup não dá dinheiro e nunca vai dar, mas conseguem investimentos porque estamos numa bolha. Aconteceu em 2000, vai acontecer de novo.
    Vale lembrar que temos milhões de programadores no mundo, mas poucas startups. Programação é o de menos numa startup. Veja o Uber, um aplicativo extremamente simples e lucrativo. Porque ainda nem tem um concorrente nacional, sendo que tem uma margem de lucro estratosférica de 20% de todas as corridas com custos insignificantes? A princípio uma pequena equipe poderia reproduzir o Uber e cobrar 10% de comissão, derrubando ele e ainda tendo excelente lucro. Porque não acontece? Simples! Lobby, mercado.

    Outro exemplo patético: Lending club, desses que conectam pessoas precisando de empréstimo com pessoas querendo emprestar, ou seja, cortando o intermediário (bancos). A ideia é simples e o problema todo é o lobby e a regulamentação. Sabia que uma empresa dessas já abriu aqui e foi fechada pelo Banco Central por violar os regulamentos do mercado financeiro? O resultado dessa estupidez é a existência de agiotas e um mercado ilegal em todo o território nacional.
    Enfim, esse mercado de softwares é pura enganação. Muitas dessas empresas vão fechar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À época que eu li sobre os lendings clubs eu meu interessei bastante, mas não achei nada sobre a experiência no Brasil.

      Lendo o tópico e pesquisando novamente, só achei a chamada de uma palestra que já aconteceu na CapitalAberto.

      Em países menos regulamentados eles são uma grande ameaça aos bancos tradicionais. Outras experiências com a UBER e NETFLIX mostraram que uma plataforma digital fatalmente vence suas contrapartes físicas.

      Excluir
    2. É o que preconizaram no filme do facebook. Nós viveremos na internet, as pessoas já não querem sair de casa para nada, a tendência é essa situação se tornar cada vez mais comum.

      Excluir
  40. Cara, em que país você vive? Passou tantos anos reclamando do PT e vai se omitir justo agora? AS MASSAS ESTÃO NAS RUAS! MOBILIZE OS SEUS LEITORES!

    ResponderExcluir
  41. Uma vez eu li uma matéria sobre o ex-JPBF que criou o Estante Virtual (site de compra de livros usados). Fiquei indignado, pois EU DEVIA TER CRIADO ESSE SITE. É uma coisa óbvia, mas foi ele quem foi lá e fez. Na época, logo no início do site, o cara faturava 2 milhões por mês. Imagina só quanto não fatura hoje, com o site mais que consolidado. Com certeza é a livraria que mais vende no Brasil. Eu mesmo já devo ter comprado umas 50 vezes.
    O cara era quebrado e não tinha dinheiro pra comprar livro, e também achava difícil achar os livros nos sebos. Aí ele teve a iluminação do Deus Alfa e hoje é MULTI UTRA Milionário.

    ResponderExcluir
  42. Pobreta, que dia histórico para o Brasil. Sérgio Moro derrubando a casa do governo e honrando as pessoas de bem.

    Ass: Latino minimalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora tá sendo fudido acusado de arbitrariedade e o Luladrão lá na cerimônia de posse rindo na vara dos Jpbfs de todo o Brasil

      Excluir
  43. Só sei que o cara que tá com grana hoje come só pitelzinho.

    Fiz uma conta fake com uma foto de alfa no Ashley Madson e a quantidade de meninas LINDÍSSIMAS de 18 a 25 anos querendo curtir com homens que podem bancar é inacreditável. Elas deixa explicitamente aberto que querem se relacionar com uma compensação financeira e não se importam com idade nem se o cara é casado.

    Pelo que pude observar a maioria é universitária. Quem mora e capital e tem grana pode comer uma top diferente todo dia. Dei uma olhada em BH e tem centenas dessas. Quem mora no RJ ou SP deve ter muito mais opções, no mínimo 20x mais.

    Elas colocam no perfil coisas do tipo:

    "só quero aventura, gosto de luxo mas tudo sem compromisso".
    "Não ligo se for casado, não perturbo, sou super discreta".
    "Quero ser bancada, retribuo com muito prazer".
    "Preferência para homens generosos, retribuo à altura".
    "Quero curtir bons restaurantes, motéis e viagens sem apego".
    "Não sou GP, mas gosto de presentes e um agrado em dinheiro".

    Olha o que essa escreveu:

    "Olá, estou em busca de um amante, sou solteira, tenho disponibilidade de horário, procuro por um relacionamento duradouro mas sem cobranças, e que o parceiro possa me ajudar financeiramente porque estou desempregada no momento."

    E tem muito mais. E o perfil das meninas é 10/10. Absurdamente lindas de rosto assim como modelos e gostosas como dançarinas. Novinhas. Todas com fotos privadas eróticas pra exibir suas delícias pra atiçar os caras. Estou em choque. Ser rico deve ser bom demais, puta merda!

    As meninas não tem cara de pobre, não duvido que a maioria é classe média estudante de federal. São as futuras esposinhas de casadinhos cuckholds conservadores. Todas com carinha de princesa de família.

    Mundo tá perdido mesmo! Casamento jamais! Grana sempre!
    Ashley Madson é putaria total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PUTA QUE PARIU SEU MACACO. Você perde seu tempo com esse lixo? Esses sites são furada, a maioria são perfis fake nessas bostas que os próprios donos colocam para imbecis igual a você pagarem mensalidades e rirem da sua cara.

      Vá se desenvolver seu macaco imundo. Use seu tempo biológico, que a coisa mais importante que um ser humano possui para tentar melhorar sua vida de merda. Seu lixo

      Excluir
    2. Vc realmente acredita que com 60 anos estará dando no couro.
      kkkkkkk
      Povo muito iludido.

      Excluir
    3. Cara, os perfis não são falsos. Da pra distinguir perfeitamente um perfil verdadeiro de um perfil "isca", que eu sei que existe nesse tipo de site, mas que definitivamente não tem a ver com o que estou dizendo.

      A realidade é que tem muita muita menina nova querendo curtir uma aventura no luxo ou até levantar algum dinheiro fácil no sigilo e elas sabem o poder que tem por serem lindas, gostosas e novas. O site oferece justamente uma maneira de aproveitar tudo isso quase anonimamente. Então elas deixam e rolam. Azar é de quem vai casar com elas no futuro.

      Excluir
    4. O cara acredita em robôs de ashley madison.

      Ai ai.

      Excluir
    5. Uma vez vi uma reportagem de uma mulher que falava horrores de prostitutas e criticava muito, até que, segundo ela, "passou por uma dificuldade financeira difícil" e resolveu fazer 1 programa para testar, pois "estava desesperada".

      Depois desse programa a mesma disse que "mudou completamente sua visão" e viu que não era tão ruim assim, que poderia ter prazer quase sempre, viver muitas "coisas novas" todo dia e ainda faturar alto. Desde então nunca mais largou a prostituição.

      A verdade é que a prostituição é a vocação mais natural da mulher, pois a balança de procura & oferta de sexo que rege o mundo dos humanos é completamente desfavorável para nós e super favorável para elas. Sendo um negócio altamente rentável a tentação é ainda maior e é muito difícil uma mulher entrar nessa e sair. A maioria vai se dar tão bem que vai envelhecer ganhando dinheiro nisso ou vai usar a oportunidade para alavancar na vida com patrimônio que gere passivos ou casamentos com ricos, que também não deixa de ser um patrimônio que gera passivos quando o assunto envolve filhos ou um mané apaixonado.

      Excluir
    6. Amigo, mulheres com esse tipo de perfil são reais nessas redes sociais de putaria. A maioria das meninas hoje não querem trabalhar, querem curtir ao máximo e aproveitar a vida. Se elas tem pais relaxados e que foram sempre relapso na educação é quase garantia de virar uma semi-puta ou mesmo uma puta universitária classe A se for bonita.

      O que teve de menina bonita virando GP de luxo às escondidas nos últimos 10 anos por causa das facilitações da internet e de histórias de sucesso amplamente divulgadas na mídia como a da Bruna Surfistinha, Diário e Marise, Lola Benvenutti e tantas outras não tá escrito...

      Excluir
    7. Aí que vocês dão mole.
      Existe um site chamado seeking arrangement, que serve exatamente pra isso (cara pagar pra comer civil, geralmente de forma regular, dando um valor mensal em troca de X fodas mensais).
      Obviamente, como um anon aí embaixo muito bem disse, empresário brasileiro já copiou e criaram o meupatrocinio.com.br
      Eu como toda semana duas civis que conheci por lá. Isso porque moro em cidade média. Quem mora em cidade grande pode deitar e rolar. Ambas as que como são nota 8 a 9, universitárias, então pra mim que não gosto de puta de profissão vale a pena.

      Excluir
    8. 22.18

      Interessante cara, não conhecia o site. O custo com essas mulheres sai mais caro que GP ou mais barato? Pelo que percebi, as meninas que vi no Ashley Madson busca uma "relação" parecida com que esse site oferece, apenas estão em outro site mais abertamente "sexual" para casais que querem trair.

      Galera viaja demais, eles acham que só tem robô nesses sites...quando lá na verdade é cheio de civis querendo vida boa com homens ricos e sexo com alfas.

      Excluir
    9. "Não gosto de puta de profissão"

      Ue, que nome você dá pra essas que vc ta comendo?

      Excluir
  44. Programador??? Fala sério pobreta, isso não é vida, é ser cobrado toda hora, só trabalhar com problemas, regras que o desgoverno muda toda hora, NF-e, NFS-e, NFC-e, DIFAL, ICMS, IPI, PIS, COFINS,... é tanta merda, salario é uma bosta, jornada desumana, chefe acha que vc é uma maquina, que chega liga o pc e nem pisca, programa 9... 10 horas por dia sem nem levantar pra tomar uma agua, profissão fdp essa, não to guentando mais essa vida

    Programador Falido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você anon. Essa profissão é lixo por causa do salário no Merdil e o tempo necessário para ficar bom em programação, que custa um dinheiro alto e tempo também.

      Fora que a profissão requer estudos diários para ficar a par das novidades. Área de TI evolui muito rápido e precisa de constante aprendizado.

      Excluir
    2. Exato, tenho mais de 10 anos de experiência, a evolução é constante, e tem que estudar em casa pq no trabalho a internet é toda bloqueada, o que salva é proxy, aqui na minha região programador top ganha 5k (estou nessa faixa) mas a grande maioria é 2k, é a escravidão moderna, chefe com o chicote na mão todo dia.. é triste..

      Programador Falido

      Excluir
    3. O problema é que estamos no Bostil, por isso que temos essa ideia de que programador é um lixo. Aqui é exploração e salário de fome mesmo. Pelo menos não é está como Direito.

      Excluir
    4. Programador de sistema de padaria ganha 5k, programador / arquiteto bom ganha entre 10k e 15k tranquilamente, sem contar que programadores são cobiçados nos EUA devido à enorme demanda.Ai é salário de 120k - 150k dólares, tá bom né?

      Excluir
    5. Lá vem mais um programacaco dizer que na gringa ganha 120k-150k anual.
      Seu filho da puta, já foi ver o custo de vida nos estates, seu merda?

      Excluir
    6. Arquiteto ganha 10-15k, mas na primeira crise é o primeiro a ser demitido, conheço vários que estão na crise atual desempregados.
      Esses programacacos são uns merdas mesmo.

      Excluir
    7. Anon 22:23 vai sonhando que um cara formado em uniesquina com inglês meia boca vai ganhar mais de 100k dólares nos EUA, competindo com asiáticos fodas e nerds formados no MIT e outras universidades do vale do Silício. Chimpas latinos são sempre mal pagos, não interessa o nível de graduação sempre perdem para europeus, asiáticos e locais

      Excluir
    8. 15:27

      Mesmo assim é muito melhor ser um programacaco nos EUA do que mora no cuzil. Eu sou um programacaco e estaria muito feliz com um sal de 40k dolares. Muito abaixo dos salarios dos programadores de la mas bem acima dos daqui.

      Excluir
    9. 19:50

      40k dolares mensais?

      Cara, vai assistir malhação e não enche o nosso saco, seu mimadinho de merda.

      Excluir
    10. Graduação do Bostil nos United States?
      Esquece amigão, você vai no máximo limpar piscina. E vai ficar felizão por isso.

      Excluir
    11. Um conhecido meu trabalha de peão programador nos EUA e ganha bem pra caralho,sem falar a infra monstro, possibilidade de estar no olho do furação, no calor dos acontecimentos, vendo a tecnologia acontecer em tempo real, acesso a lançamentos baratos...ele até se casou lá com uma brasileira porquê segundo ele não volta pra cá nunca mais.

      Excluir
  45. Olá Pobreta. Acompanho seu blog a muito tempo e gosto bastante de suas postagens.

    Vou ter contar um pouco de minha história.

    Tenho 29 anos. Sou inteligente. Não um gênio, mas sempre tive boas notas na escola. Apesar de ser de escola pública, consegui entrar na Federal e me formei em 2007 em computação.

    Não é nenhum exagero dizer que quem é formado em computação fica desempregado se quiser. Tem muitas áreas para atuar... e QUALQUER empresa decente precisa de um profissional de TI.

    Mas vou te falar algumas verdades sobre ser profissional de TI que a galera normalmente não fala.

    Na minha experiência como programador, no geral, você trabalha em projetos chatos, com regras de negócio chatas, com as tecnologias antigas (o famoso LEGADO), e o pior, com prazos IMPOSSÍVEIS.

    Nem vou entrar no mérito dos gerentinhos FDP com certificação PMP, pq isso qq área é a mesma merda.

    O "cara de TI" não é muito bem visto pelas mulheres, mesmo que seja bem apresentável e com bom salário (Se tiver que escolher entre um advogado, engenheiro, contador, etc, e um cara de TI, todos com o mesmo salário/nota de rosto/corpo, por algum motivo o cara de TI é o último a ser escolhido :D).

    Sobre empreender, como um anônimo aí em cima falou há certas características dos profissionais de TI, que atrapalham muito o lado empreendedor. É claro que não dá para generalizar, mas percebo claramente que somos muito "betas" para os negócios.

    Além disso, é importante ficar claro que TI é um MUNDO. Só quem é da área sabe do que estou falando.

    Pra você ter uma ideia, para fazer um site que "faz alguma coisa", ou seja não apenas apresenta conteúdo (o que qq CSM, tipo Wordpress, pode fazer), um profissional precisa ter um mínimo de conhecimento em:

    1 - para a interface visual: HTML, Javascript, CSS, e algum processador de imagens.

    2 - para a regra de negócio: Alguma linguagem de programação de alto nível tipo C#, Java, PHP, etc.

    3- para o banco de dados: Bons conhecimentos de algum SGBD, tipo MySQL, Oracle, ou Postgree, além é claro de ser bom em SQL.

    4 - Sem falar nos diversos conhecimentos que todo programador tem que ter: Controle de Versão, servidores de aplicação, etc.

    E o pior é que saber tudo isso NÃO SIGNIFICA ABSOLUTAMENTE NADA se o cara não tiver uma boa ideia. Aliás, boa se fosse a uns 10 anos atrás. Hoje, tem que ser uma ideia GENIAL.

    Todo programador que se prese já pensou em ser o próximo Zuckerberg. Eu mesmo já tentei criar vários sites, mas nenhum vingou. Mas continuo tentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara esquece hj em dia ninguém programa...
      Procure por wordpress, plugins de lojas virtuais para WordPress e você vai se sentir um merda.

      Estou na minha 9 tentativa de loja virtual, está vendendo 20k faturamento, eu e meu pai, já tenho a 2 anos de prod eróticos continuo trabalhando como clt pois gosto do meu trampo e me dá uma boa reserva financeira, já que sou tiozinho.

      Excluir
  46. Eu consigo igualar meu salário liquido em empresa privada (3k até 4K mês) com um negocio que tenho de revenda. Antes da crise fazia 5k fácil. A parte boa é que com o MEI você faturando 5k você põe isso limpinho no seu bolso pagando 50 reais de imposto, vai criando patrimônio regularizado e livre de impostos enquanto que empregado que fatura 5k paga 1k de imposto ainda mais eu que pago pensão.
    Pois bem o problema é que estou patinando nisso há 7 anos mas não consegui estourar de ganhar dinheiro e enriquecer rapidamente apesar de já ter tentado varias coisas... Consigo uma boa grana extra empreendendo, mas não consegui estourar ainda.
    Pois bem agora estou com uma nova oportunidade no pente pra ganhar rios de dinheiro, tomará que de certo, mas hoje já sou mais cético pelas desilusões do passado. Sou aquele tipo de cara que vive farejando oportunidades de negócios.
    Uma dica que dou é: Acompanhe o que esta acontecendo nos States o que muitos empresários daqui fazem é apenas adaptar algo que surgiu na gringa para o Brasil ou simplesmente trazê-la para aqui, os playbas geralmente fazem isso.
    Outra coisa é entrar em círculos de amizades com empreendedores mesmo que pequenos se aprende e surge oportunidades com eles. Sr. Foda Low Cost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu consigo igualar meu salário liquido em empresa privada (3k até 4K mês) com um negocio que tenho de revenda"

      "A parte boa é que com o MEI você faturando 5k você põe isso limpinho no seu bolso pagando 50 reais de imposto, vai criando patrimônio regularizado e livre de impostos enquanto que empregado que fatura 5k paga 1k de imposto"


      olha esse blog produzindo informações de qualidade.

      eu até rio das discossões e chingamentos desnecessários e infantis, mas na real eu venho aqui é pra ler isso, debater isso, coletar isso de informação.

      Aliás o MEI é a unica coisa boa criada que pode beneficiar o jpbf.

      Excluir
    2. Concordo com o Anon das 21:26, aqui tem muita gente infantil e revoltadinha q comenta, mas tem muita coisa boa tb, esse negócio de complementar a renda com um negócio de revenda é algo interessante mesmo.

      Anon Fodido.

      Excluir
    3. fale mais sobre esse(s) negócios. Seja menos genérico.

      Aguardo ansioso pela resposta.

      cwb_

      Excluir
  47. Pobreta no e-comerce hj pra se destacar vc tem que garimpar um nicho pouco explorado, pra vc ter noção outro dia tinha amigos meus chipanzes que caíram na ilusao de vender hinode me oferecendo perfume a R$100, eles compram a R$50,00 Então mostrei eles uma vendedora no mercado livre vendendo o mesmo perfume a 59 com anuncio premium que paga 16% de comissão menos 5% por receber pelo mercado pago, a vendedora receberia líquido R$46,61, isso revoltou os meus amigos de tal forma que nunca vi, bateram o pé que era impossível vender por esse preço queriam de qualquer forma achar a vendedora e denunciar,
    Isso acontece em vários nichos no ml, vc acha um fornecedor com bom preço no atacado e já tem um fdp vendendo por esse preço ou menos, complicado demais.
    Uma boa opção são produtos personalizados que vc mesmo fabrique, ai ate acha ''o produto'' vai ter que quebrar muito a cabeça.


    Mitchell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Uma boa opção são produtos personalizados que vc mesmo fabrique, ai ate acha ''o produto'' vai ter que quebrar muito a cabeça."

      verdade verdadeira, nao há nada que um chipa nao consiga anunciar no ML a um valor menor. Soa valores absurdos de baratos.

      Excluir
    2. Poh, o pessoal também fica pensando que criaram o mercado livre para fazer do pobre um rico, e aí se decepcionam fácil. Já vi casos de conseguirem uma boa remuneração sim, mas com bastante dedicação e conhecendo bem quais produtos vender - sempre rola uma eventual disputa de preços num nicho.

      Mas legal ver comentários sobre o tema, ajuda ao pessoal a discutir como fazer negócios.

      Excluir
  48. Computação seria uma grande profissao mas estamos no Bostil, terra de satanas. Nos EUA qualquer programacaco ganha dezenas de milhares de dolares por ano.

    Merda de pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes fosse qualquer programacaco amigo. Lá qualquer FAXNEIRO consegue ter um excelente padrão de vida. Diferentemente desse inferno onde vc precisa ser médico ou político pra isso.

      Excluir
  49. Pobreta, pega uns 5 mil que pra você não vai doer tanto e tenta alguma coisa em apostas esportivas
    Conheço um cara que largou o emprego porque conseguiu juntar uma grana considerável em um único final de semana (algo perto de quatro meses de emprego dele)
    Obviamente requer um pouco de estudo para aumentar suas chances, mas você pode entrar, tentar dobrar seu saldo, sacar de volta o depósito original e partir pro lucro a partir daí
    Tente cotas baixas, entre 1,4 e 1,6, e vá subindo pouco a pouco
    E não se frustre se perder. No final das contas você se deu uma chance

    Abraço

    PS: Não faço isso porque hoje 5 mil faz muita diferença no meu patrimônio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tava demorando pra alguém vir bostejando sobre apostas esportivas

      o cara tem que ser o verdadeiro escolhido pra conseguir lucrar de forma sólida e a longo prazo

      fora isso, é lorota ou uma grande "cagada" passageira (com tendência a devolver tudo pra casa se tentar continuar)

      Ass: Anon dos devaneios cuckold e pensamento acrítico, viciado em extremos sensoriais

      Excluir
  50. Uma pergunta para que entende sobre a bolsa de valores:
    Vale a pena investir agora?
    essa oscilação maluca que está acontecendo parece coisa artificial, tem ações subindo sem motivo nenhum, uma que cai 18% num dia e sobe 20% no dia seguinte, que putaria é essa, até parece que o valor é manipulado para que alguém com informação privilegiada tenha um lucro para depois vender.
    Vi o depoimento de um cara que comprou a GOAU4 a R$ 2,05 pensando que ia subir, só que tomou no cu. A ação caiu para R$ 1,57 na terça feira (15/03), vendeu, ficou no prejuízo e ação subiu só hoje 18%.
    que tanta oscilação é essa?
    Alguém pode explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara a bolsa virou loteria, se tu comprar e subir sorte sua, não tem como prever nada, sobe e desce sem motivo algum.

      Excluir
    2. pior coisa é ficar procurando saber porque subiu ou porque caiu.

      Controle de risco é tudo.

      Excluir
    3. São movimentos meramente especulativos, anon, que estão provocando essas valorizações súbitas em empresas que estão com fundamentos ruins como vale, petrobras, gerdau etc aproveitando-se do cenário de incertezas político-econômicas,como a possível queda do partido demoníaco petista e pequenas variações positivas nos preços das commodities, através de um possível reaquecimento da economia chinesa a curto-médio prazo, mas nada exatamente concreto quanto a isso.

      As expectativas de melhoras nesses setores provocam esses movimentos especulativos momentâneos. Mas como ainda são incertezas,o preço das ações logo são ajustados de acordo com a realidade presente.

      É possível que o impeachement da demônia recoloque a economia nos eixos novamente, fazendo com que a bolsa experimente, novamente, a maravilhosa bonança dos anos 2000, desde que haja, também, uma conjuntura internacional favorável é claro, tal como ocorreu na década passada com o "boom" das commodities.

      Quem viver, verá

      Excluir
    4. Corta esse mimimi de manipulação, bingo, etc

      Se vale a pena investir agora? Provavelmente, mas a única verdade é que já ERA pra tu estar investido em empresas fodas visando longo prazo

      O motivo pra essa volatilidade não é muito difícil de saber qual é, meu caro.
      O futuro do nosso país tá muito incerto, o noticiário político tá virado numa putaria.

      O PT e outros governos de esquerda lixos já mostraram e comprovaram o poder que eles têm quando o assunto é destruir economias, logo a aversão a merdas desse tipo está enorme. Considerando isso, você tem em um momento o Lula prestes a assumir um ministério e com capacidade de prejudicar o impeachment. Em outro, o mito Sérgio Moro solta uma bomba na cara dessa ralé e o povo se anima mais uma vez. Isso só pra ficar no exemplo mais recente

      Excluir
  51. Pobreta, uma coisa que sempre vai girar dinheiro é mercado alimentício (principalmente se tu for um dos únicos do pedaço/bairro ofertando tal produto).

    Um exemplo clássico que dou é desses "Açaí Point" (famosos "Praçaí"), essas franquias aqui em BH e região são febre; praticamente em todo bairro tem pelo menos um chimpa franqueado vendendo em seu estabelecimento creme de açaí, suco de açaí ou vitaminas diversas misturadas com açaí (ou outras vitaminas clássicas sem açaí).

    Sempre que passo perto de uma franqueada eu ouço o barulho dos liquidificadores ligados e vários chimpas tomando suco, vitamina ou creme de açaí.

    Não sei qual o preço que o franqueador cobra para montar o estabelecimento no padrão deles, mas se tu não tiver afim, pode até tentar alugar um espaço e fazer por conta própria as misturas, já que não estará infringindo a lei, pois estará abrindo seu próprio negócio.

    O creme de açaí vem bombando, e as misturas são diversas (com chantilly, sorvete, leite condensado, granola, leite em pó, frutas diversas, cupuaçu e etc).

    Se tu tá pensando em começar com uns R$ 5.000,00 pra ver no que vai dar, compra uns liquidificadores, pegue receitas na internet e alugue um espaço para fazer o teste, se valer a pena, continue, se não render, pelo menos a perda não será tão grande e tu terá em mente a merda que não irá recorrer no futuro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso é que de açaí não tem NADA, somente o nome.

      Essas porras que vendem por aí são XAROPE DE AÇAÍ ARTIFICIAL, composto de essência e açúcar. É inacreditável que milhões de chimpas tomem isso achando que estão tomando açaí de verdade e ainda pagam caro por isso. Um copo médio puro com banana picada na minha cidade custa 7 reais.

      Açaí de verdade é caro, raro, só dá em uma região do Brasil e em pouca quantidade. Jamais poderia existir toda essa oferta nacional de açaí natural.

      Brasil deve ser a terra no mundo onde as pessoas são mais enganadas, tudo aqui é falso, é simulacro! Puta merda!

      Excluir
    2. Isso aí são negócios sazonais e que o investimento é alto pra caralho, fora que franquia só vai dar dinheiro pro franqueado. Se quer praticar suicídio financeiro é só comprar uma franquia lixo dessas de produtos sazonais. Boa sorte

      Excluir
    3. Tem uma franquia no ramo do açai aqui no chiqueiro onde moro que literalmente pipocou é uma tal de (ais od iaça) não quero fazer propaganda, e agora que o anon lá de cima falou é realmente não tem como um só estado produtor e exportador do produto em questão atender todo o bostil e ainda vender pra fora ainda, ou seja, logo logo a vigilancia sanitaria vai pegar alguns destes franquiados colocando charope de milho pra render mais, vai vendo. Já tive a oportunidade de comer açai em loco no local de produção, cara é forte pra caraleo, tem gosto de terra, e só presta gelado, os nativos comem quente mesmo, tu come 400ml e passa uma semana soltando blocos de tijolos pelo toba! o açai limpa todo o intestino é cabuloso. chega a ser impossivel comer todo dia. mas modinha fit ness é isso aí. charopé de milho na alta pra dar energia,vão lá bando de trouxas!

      Excluir
  52. Eu juntei 300 conto tava desempregado morrendo de medo de perder esses 300 fiz pesquisas e comecei a vender produto pra bebê na Internet deixa uma lucro de 2 a 3 k por mês acho melhor que emprego porque tenho tempo livre e posso sair e tb trabalho em casa fico de pijama o dia todo o chato é aturar mulher grávida falando que o produto tem que chegar e o bebê tá pra nascer, mas tô gostando tô vivendo só disso

    ResponderExcluir
  53. Pobreta uma das coisas que vc faz e faz bem é escrever. Vc poderia pegar uns 150 posts do seu blog dar uma trabalhada, revisar, retirar ou acrescentar algo e vender como e-book na amazon para kindle, num preço bom menor que 5 reais, só pelo título do blog já iria vender muito. Dependendo do sucesso poderia fazer uma segunda edição ou mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é boa, porém ele teria que passar o nome real dele para receber os lucros da Amazon, e algum FDP poderia se apropriar disso, mesmo que o livro seja de autor anônimo ou pseudônimo, a conta para recebimento precisa ser com seu nome real, se o livro vender muito alguém acaba descobrindo isso.

      Excluir
    2. ai eh foda, era pra ter opcao de poder ser totalmente anonimo.

      Excluir
  54. Muita gente não tem essa visão de empreendedor. Na minha igreja, observo que só eu e poucos irmãos tem disciplina de poupar. Trabalho em comércio de material de construção, tiro 2k por mês e ainda assim, pelo menos 200 pilas eu consigo juntar. DEus está reservando algo especial pra mim. Estou fazendo por onde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreta,

      Tá aqui uma boa sugestão hein?
      Você tá cheio de leitor preguiçoso, leitor novo que não se dá ao trabalho de ler as coisas antigas pq tem preguiçar de fuçar o blog.
      Você pode sim fazer um compilado pra vender, artigos divididos em seções, seria quase um manual de sobrevivência para o JPBF

      Excluir
  55. Vou dar o meu relato como veterano do e-commerce. Trabalho a 15 anos com praticamente 90% da minha renda vindo do Mercado Livre. Tudo começou quando o site ainda era um bebê, comprei algumas bugigangas por lá e como vi que funcionou (na época era uma novidade fudida) resolvi vender algumas bugigangas usadas, como diskman, fitas de video-game e outras velharias que seriam consideradas lixo hoje. Eu tinha 16 anos na época e consegui vender com relativa facilidade, fiquei impressionado e comecei a vender mais coisas. Como na época tinha um muambeiro que sempre ia pro Paraguai e trazia coisas, comecei a pedir algumas coisas de computador, placa-mãe, memória... conseguia vender tudo, com 50% de lucro. Uma hora comecei a vender umas caixinhas de som com subwoofer, eram uma merda, mas eram super baratas e vendia como água... foi uma mina de ouro, devo ter vendido milhares. Com o tempo começaram a aparecer concorrentes e outras pessoas vendendo coisas do paraguai, inclusive as que eu vendia e mais barato. Foi em 2007 que descobri a China... queria muito um iPhone (o único celular que prestava na época) mas como era mto caro achei uma réplica chinesa no Ebay. O aparelho era uma bosta, não servia pra nada, mas me abriu os olhos como era fácil comprar na China, na época não tributavam nada, eu comecei a comprar quantidades insanas de bugigangas, vinha um carro dos correios lotado só pra entregar coisas em casa. Foi um a verdadeira época da Serra Pelada do Mercado Livre, ganhei dinheiro como água. Passei de um atendente de suporte ganhando pouco mais de um salário mínimo a ter comprado apto, carro e um aporte de 400k. Aos poucos as coisas esfriaram bastante, tem MUITA concorrência de tudo que vc pode imaginar, mas ainda trabalho só com isso. O segredo é procurar áreas de nicho, produtos muito específicos que sejam de grande utilidade. Mas a maioria dos chimpas só consegue pensar em "ur duur, perfume, capinha de celular, cosmético", isso aí já tem ZILHÕES de pessoas vendendo. Se eu fosse começar hoje iria atacar nos usados, achar coisas que as pessoas estão se livrando, tipo lixo eletrônico, consertar, limpar e vender funcionando. Tem muita relíquia que as pessoas jogam fora e não se dão conta, uma vez uma mulher me DEU um notebook IBM com telinha de tubo, uma verdadeira relíquia que vendi por 3 mil na época e ela pensando que era lixo. Usados tb tem uma vantagem enorme na questão de preço. Se vc ganhou algo, pode vender por menos, então não importa o quanto de concorrentes vc tenha, ganhou no preço sempre alguém vai comprar de vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ganhou no preço sempre alguém vai comprar de vc"
      Interessante. Acredito que isso se aplica a tudo que envolva comércio e prestação de serviços. O que move o mundo corporativo também é o barateamento de custos e principalmente mão de obra.

      Tem muita sabedoria nos comentários desse blog. As coisas que eu já aprendi aqui não aprenderia nem em um milhão de vidas, daria uma bíblia, um manual de sobrevivência nessa sociedade vaginante.

      Excluir
  56. O Vendedor de Tomates

    Um homem que estava desempregado entra num concurso para ser faxineiro da Microsoft. O gerente de recursos humanos o entrevista, faz um teste (pede para ele varrer o chão) e lhe diz: "O serviço é seu. Me dê o seu e-mail para que eu envie a ficha de inscrição, a data e a hora em que você deverá se apresentar para o serviço".

    O homem, desesperado, responde que não tem computador, muito menos e-mail. O gerente de RH disse então que lamentava o ocorrido, mas a ausência de e-mail significava que virtualmente o homem não existia, e que, como não existia, não poderia trabalhar.

    O homem saiu desesperado, sem saber o que fazer e com somente 10 dólares no bolso. Decidiu então ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 quilos de tomates. Indo de porta em porta, resolveu vender os tomates a quilo e, em menos de duas horas, já tinha conseguido duplicar seu capital. Depois de repetir a operação três vezes, voltou para casa com 60 dólares.

    E assim o tempo passa. O homem verifica que pode sobreviver dessa maneira, sai de casa cada dia mais cedo e chega do trabalho cada dia mais tarde. Pouco tempo depois compra uma kombi, depois a troca por um caminhão e chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.

    Cinco anos depois, o homem se torna dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos. Pensando no futuro da família, decide tirar um seguro de vida. Chama um corretor, acerta um plano junto e, quando a conversa acaba, o corretor lhe pede um endereço de e-mail para enviar a proposta.

    O homem responde que não tem e-mail.

    Curioso, o corretor lhe disse: "Você não tem e-mail e chegou a construir esse império. Imagine o que você seria se tivesse um e-mail!".

    E o homem responde:
    " Seria faxineiro da Microsoft!"

    Moral da história 1: a internet não soluciona sua vida;

    Moral da história 2: se você quer ser faxineiro da Microsoft, procure ter um e-mail;

    Moral da história 3: se você não tem um e-mail, mas trabalha muito, pode se tornar milionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " se você não tem um e-mail, mas trabalha muito, pode se tornar milionário"

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tá de sacanagem né?
      Fale isso pra algum pedreiro, porteiro, padeiro e etc...
      Ninguém fica rio trabalhando. Trabalho só serve pra te escravizar, manter vc em um círculo vicioso de mediocridade e estagnação até o dia de sua aposentadoria ou morte.

      Só é milionário que já nasce ou tem algum talento. Trabalhador não é nada além disso, trabalhador.

      Essa história foi uma merda e um engodo. Fiquei com tanta raiva que cheguei a esmurrar a parede.

      Excluir
  57. tem q volta as cidadezinhas pobreta , nos jpbf que acompanhamos o blog desde o começo tamo envelhecendo e com isso a casinha no interior do brasil passa a ser objetivo real pra nos.

    ResponderExcluir
  58. Estive pensando em começar alguma biboca em alguma favela. As favelas imundas nao pagam agua nem luz.. muito menos impostos pro desgoverno. Da pra lucrar muito com qualquer besteira la dentro. Tem algumas favelas no Rio de Lixeiro que sao verdadeiras cidades indianas cheias de pequenos negocios. E nao to falando de trafico, mas de bares, lojinhas, oficias etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa anon, nessas favelas rolam uma grana.
      Mas não sei qto a criminalidade, sou muito cagão.

      Excluir
  59. empreendedorismo no cuzil, é camelo, ou ambulante, o resto voce será estuprado pelo estado. sem mais.

    ResponderExcluir
  60. anon da criatividade18 de março de 2016 20:42

    REFLITAM:
    ------------------

    os anons ficam reclamando que todo mercado está saturado, não tenho idéias fodas, o mercado precisa de algo criativo, etc.
    Então a grande pergunta é:

    COMO SER CRIATIVO?
    Como ter novas idéias fodas, pensar em algo que ninguém havia pensado antes?
    Acho que ninguém havia pensado nisso, pensar no próprio pensamento.
    O Murilo Gun por exemplo, tem um curso de criatividade se não me engano.
    Fica aqui minha sugestão, espero que vários anons comentem aqui gerando assim um brainstorm beneficiando a todos.
    Até o Pobreta poderia fazer um post sobre, para fomentar a discussão.
    NINGUÉM PENSA NISSO, CARALHO.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na boa.

      Eu vi o vídeo do Murilo Gun.

      Isso é masturbação mental, "..pensar em algo que ninguém havia pensado antes?".

      Os EUA só chegaram na lua e são foda tecnologicamente, pois lembra dos astronautas, então, muitos morreram.

      A segunda guerra mundial? é considerada o celeiro dos avanços técnicos e psicológicos.

      Só na mudança abrupta, a guerra, a necessidade faz com que evoluamos.

      As coisas só evoluem devido a necessidade, nada mais.

      Ou então, quando alguém vai ganhar muito dinheiro com a idéia de um trouxa. E deu.

      Olha a nossa situação: Bostil, terra dos subnutridos, com lombriga na barriga, zika, xikungunha, microcefalia, betas aos milhões, barrigudinhos com braços finos, bebedores de soro de resto de milho, colocamos ácido no leite, pão com bromato, pão e margarina como alimento do café da manhã, na escola o beta come salsicha com arroz, pais extremamente carentes, pais extremamente necessitados(falta de moradia, do que comer), somos um povo de pessoas carentes cara, nós quando nascemos não temos o básico(teto, vestir, comer, estudar e saúde).

      Cara, os que conseguem alguma coisa nascendo pobres, é porquê só podem ter vindo do outro mundo.

      Aqui não há salvação.

      Espero que você seja tão criativo quanto muitos outros, mas cara na boa é 0,0001% de 100%.

      Pensa bem.

      Eu sou um merda.

      Eu sou um merda.

      É, eu sou um merda.

      Excluir
    2. ^
      Não sou tão pessimista quanto o Querido anon. de cima.
      É claro que o Brasil é um lixo, uma latrina imunda dominada por cobras e ratos e que se tiver solução ela virá quando nem mais a poeira de nossos ossos putrefatos estiver vagando sob a terra.

      Concordo com ele também que pobre aqui só toma no cu. Mas há algo que não dá pra perdoar. Se vc nasceu pobre obrigatoriamente vc tem que ser inteligente. Não dá pra vacilar, não dá pra casar ou ter filhos e a única coisa que vc deve fazer é tentar ficar rico. Do contrário vc se pegará trabalhando de frentista ou cobrador de ônibus pra sustentar mulher e filhos pro RESTO da vida.

      É fulcral, portanto, que vc não seja trouxa.

      Empreender, estudar pra concurso(apesar disso ser rechaçado aqui), investir tudo e mais um pouco em desenvolvimento profissional e pessoal são primordiais para sairmos dessa situação de merda e superarmos o legado de cinzas que recebemos.

      Em último caso, sempre aconselho isso a todo mundo, trabalhe apenas para juntar dinheiro pra ir embora. Não compensa ser trabalhador aqui.

      Excluir
  61. Sobre comércio eletrônico: um fato importantíssimo a ser considerado é a logística. Do estoque (onde guardar as mercadorias) à postagem e transporte. O Brasil é gigante e cada lugar tem uma característica que pode atrapalhar um pouco a logística. Junte-se a isso o fato de termos pouca ou nenhuma concorrência no setor de transportes de encomendas o que nos deixa apenas com os Correios. E é aí que o bicho pega. Sou funcionário dessa maldita empresa que foi aparelhada por todos os governos desde sua fundação e agora está entrando em colapso por não dar conta do aumento de postagens (devido o boom do comércio eletrônico e das importações nos últimos anos) e por ter parado no tempo em relação a tecnologia, infraestrutura e etc.

    Então tomem muito cuidado, pois os Correios não ligam se sua encomenda atrasar, for extraviada ou roubada. O suporte é zero, sim ZERO! E não adianta espernear. Só entrando com uma ação na justiça federal para ter algum tipo de indenização. Piores estados onde os Correios são mais merdas: hell de janeiro (é claro kkk, tinha que ser a latrina); Balixo (depois dizem que o povo é preguiçoso e reclamam, só funcionário lixo lá); Pernambuco (nem vou comentar) e agora o sul tem dado problema porque o povo de lá compra muito e sobrecarregou a bagaça.

    Escravo dos Correios

    ResponderExcluir
  62. Que tal idéias de negócios simples informais?

    Alguém tem dicas práticas?

    cwb_

    ResponderExcluir
  63. Cara esses dias fui levar meu Smartphone pra assistência técnica, era uma autorizada em que a dona realiza consertos para várias marcas e vende/revende celulares a acessórios.

    Eu fiquei espantado quando vi que a dona andava numa BMW x1 ESTUPRADORA... Do lado da assistência tem uma espécie de imobiliária ou coisa do tipo. Não sabia que essa porra dava tanto dinheiro assim. O mistério para mim é se a bmw era quitada ou financiada em zilhões de vezes (coisa típica da macacada brasilóide) e se a grana pra comprar proveio da assistência/empresa de celular ou da imobiliária.
    Sinceramente acho que a grana efluiu deste último empreendimento.
    O setor imobiliário no Bostil é altamente lucrativo... O preço de qualquer espelunca em bairro ou periferia fodidos custa o olho da cara.
    Já pensei diversas vezes em largar tudo e me imiscuir neste âmbito, como corretor ou coisa que o valha.

    ResponderExcluir
  64. Também conheço um cara na faculdade que o pai dele é dono de uma vendinha de camisetas em uma cidade do interior do meu estado, o cara fatura alto, o moleque tá andando de Amarok e comendo várias novinhas aqui..

    Acho que o negócio é vender o que a macacada compra, depois que vc começar a fazer grana é só jogar na mão de um contador que manja e depois de certo tempo vc fica tranquilo.

    Quando o assunto é dinheiro tudo pode ser resolvido com um bom contador, o único problema é começar a empreender, achar um nicho e não é tarefa fácil ainda mais nessa merda de país, empreender aqui é até perigoso pra sua integridade física.

    ResponderExcluir
  65. Essa macacada falando que "Hurrrr durrr empreender é arriscado" me deixa PUTO PRA CARALHO.

    Acordem seus imbecis, toda atividade envolve risco, desde varrer uma rua até construir um edifício.

    Por acaso existe alguma atividade que não é de risco?

    A vida em si é absolutamente arriscada, tanto é que vc não vai sair vivo dela.

    ResponderExcluir