sábado, 14 de maio de 2016

A emocionante contagem regressiva para os 500.000 reais

image

Picture by my friend Eduardo Ferraz (Visite o blog dele! http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

No meu último post de atualização do meu patrimônio eu comemorei a marca incrível dos 400.000 e falei que atingir os 500.000 reais significaria praticamente garantir o milhão caso nenhuma tragédia no sistema financeiro nacional ocorra ou alguma coisa de saúde me acometa. Mas ainda não é hora de fazer um post demonstrando porque os 500.000 reais garantem o milhão nem como eu diversificaria meus investimentos pra chegar lá porque eu ainda não estudei qual a combinação de investimentos que mais rápido e com mais segurança chega no milhão. E nem quero botar o carro na frente dos bois mesmo.

Porém meus caros JPBF’s  como eu também falei no último post de atualização atingir os 500.000 é a meta da vez, é o sonho do momento. Eu preciso chegar lá de qualquer jeito o quanto antes com segurança pra que o milhão seja palpável pois eu estou ficando cada mês que passa mais velho, a vida tá passando na minha frente, a juventude também. Eu preciso chegar no meio do caminho logo pra poder olhar pra trás e dizer “porra valeu a pena, agora vamos em frente pro resto do caminho”.

E como falei, o meio milhão é um bolo fecal que CAMINHA SOZINHO. Isso é o mais importante de tudo. Ele não precisa mais de mim e de meus aportes pra chegar no milhão. Ele pode sim receber minha energia e ajuda via os aportes mas ele consegue fazer a missão sozinho numa boa, no tempo dele, se bem montado com a carteira de investimentos certinha. E essa liberação de energia mental e financeira via meu aporte poderá ser usada quase que integralmente para eu fazer a tal “aproveitar a jornada”, ou seja, viver mais a vida pra também não ficar milionário aos 35, 36, 37, 38 anos sem ter feito absolutamente nada nessa bosta de vida.

Eu resolvi então planejar e criar cenários de como chegar nos 500.000 reais. Eu estudei a configuração atual dos meus investimentos e combinei diferentes aportes com diferentes rentabilidades buscando ver o que é mais palpável. Para quem está entrando no mundo dos investimentos, no mundo dos aportes, no mundo do JPBF eu quero que você observe bem este pequeno estudo que fiz com meu patrimônio pois você vai poder tirar 2 lições interessantes que eu falarei mais adiante. Mas vamos ao estudo. Olhem abaixo os cenários que eu montei pra chegar no milhão. Já aviso que não considerei a inflação por julgar que não é necessário ainda e pra facilitar a demonstração. Pra cálculos do milhão, após os 500k assegurados, começarei a introduzí-lo.

CLIQUE PARA AMPLIAR

image

Eu fiz 4 cenários. Os dois primeiros fixando a rentabilidade NOMINAL em 1% ao mês com duas possibilidades de aporte, 3000 reais e outra aporte zerado. No cenário 3 e 4 eu fiz fixando a rentabilidade em 0,8% e aporte ou em 3000 ou zerado. 0,8% e 1% nominal tem no mercado e creio que eles ainda devem permanecer pro prazo do estudo. Não considerei também aumentos de aportes pra cima nem pra baixo nem aportes extraordinários (13º por exemplo) o que torna os cenários relativamente conservadores.

Então fiz a tabela de aumento do patrimônio até os 500.000 reais pros 4 cenários pra ver em quantos meses eu chego no 500k. O melhor cenário é aportar 3.000 reais mantendo rentabilidade de 1% seguido de perto de aportar os mesmos 3.000 mas com rentabilidade de 0,8%, com 15 e 17 meses respectivamente (1 anos 3 meses praticamente). Caso eu não aporte, eu chego em 2 anos nos 500k com rentabilidade de 1% e em 2 anos e 5 meses com rentabilidade de 0,8%.

Isso demonstra que aportar AINDA é vital para o meu bolo fecal de 400k. Note como ainda meu bolo fecal não está pronto para caminhar sem mim. Os 3.000 reais de aporte em qualquer rentabilidade ainda é importante. Por isso eu preciso continuar MUITO FOCADO e sem clima de já ganhou. Também note que 1 ano e 3 meses nem é tanto tempo assim.

Dessa forma eu estou aqui colocando a minha meta intermediária de chegar nos 500k em julho de 2017. E para isso começarei a colocar este gráfico nas minhas atualização de patrimônio para acompanharmos o meu desempenho.

image

Madrinha de Bateria do blog Juju Salimeni dará apoio no placar dos 500k. Mês que vem já terá a linha do quanto eu realizei contra o que planejei. Note também que em maio eu estou considerando mesmo patrimônio que já tenho em abril. O motivo são dois, estratégia psicológica e segundo que maio vai ser ruim porque eu joguei muito gasto pra agora (estou tentando segurar tudo pra não ir tão mal).

Bem, agora vem as lições que eu falei pra vocês. Primeiro, viram como se planeja uma meta financeira? Você tem várias formas de mudar a rentabilidade e o aporte e notem o poder dos juros compostos + um aporte razoável. Você NÃO pode desistir de aportar nem de aprender sobre os investimentos pra saber qual a melhor rentabilidade poderá conseguir. Você quer investir em nem sabe o que é CDI e como se calcula? Quanto que 90% do CDI significa de rentabilidade? Não pode pessoal. Sabendo disso é que você pode fazer cálculos e estudar as metas pra atingir no seu patrimônio.

A segunda é uma lição muito interessante para os que desacreditam do poder do aporte e de acumular um bolo fecal poderoso. Vamos botar aqui meu gráfico de avanço patrimonial desde 2010 em que eu marco os momentos que eu atinjo 100k, 200k, 300k, 400k.

image

Note o que eu quero dizer. O começo da jornada É FODA PRA CARALHO. Demora MUITO pra criar bolos fecais. Note que eu errei pra caralho na minha vida financeira. Perdi bondes e mais bondes de renda fixa, de ações por causa do All in na Eletropaulo. Quando ela FINALMENTE decolou e pensou-se que ela ia me fazer chegar nos 700k, ela estacionou nos 464k e mergulhou pra nunca mais voltar. No meio da queda dela eu dei um basta e estanquei as perdas e dei um fim nessa merda.

Mesmo com erros graves e sofrimentos e sacrifícios sinistros, cada pernada de patrimônio o tempo é menor, a confiança aumenta. Pra chegar de 400k pra 500k só serão pouco mais de 1 ano sem eu precisar aportar monstruosidades. Dos 500k pro milhão provavelmente será um tempo mais curto mas MUITO MAIS TRANQUILO E FELIZ pois ele irá sozinho. EU VOU PODER VIVER e eu vou quase de certeza CHEGAR LÁ. Olha a emoção amigos.

A lição você já deduziu: APORTE ESSA PORRA. O COMEÇO É TERRÌVEL, VOCÊ NÃO TEM BOLO FECAL E SEU APORTE É UM NOJO mas CADA MÊS que passa é melhor que o último.

Já me estendi demais. Eu estou extremamente motivado pra falar a real. Eu estou com ânimo renovado pra essa jornada até os 500k. Eu estou ansioso na verdade, como uma criança esperando o Natal pra ver Papai Noel e ganhar presentes, aquele expectativa gostosa, aquela energia e ânimos da infância que parece que você não vai sentir de novo, mas eu estou sentindo. Eu QUERO MUITO. Eu vou BATALHAR MUITO pelos 500k e depois eu volto aqui pra gente planejar o sonhado milhão.

Você continuará comigo nessa jornada?

Forte abraço!

452 comentários:

  1. Parabéns pobreta, e saiba que no momento que vc atingir os 500k será uma votaria para todos pobretianos.
    Offtopic.
    Programador hikikomori que ficou preso em casa 5 anos, queria saber mais do seu relado, se puder compartilhar eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobreta, por que você não faz uma alavancagem?

      Foi assim que eu cheguei rápido dos 30k aos 100k.. Fiz dois empréstimos e investi tudo em renda fixa e eles estão se pagando praticamente sozinhos com os rendimentos dos fiis..

      Pra mim deu super certo, o patrimônio aumentou, e ele está se pagando..

      Aspirante Alfa

      Excluir
    2. Aos haters que vão dizer que alavancagem é dívida han dan..

      É diferente, uma coisa é fazer empréstimo pra comprar carro e apartamentos lixos que são passivos outra é usar isso pra investir em ativos seguros..

      E eu aprendi isso lendo um livro muito bom que se chama Aprenda com os Bilionários.. Nesse livro deixa algo claro que não se deve ter medo de usar o dinheiro dos outros pra crescer, quase nunca o seu dinheiro.. E que essa é a diferença dos ricos pros pobres pois os ricos nunca tem medo de usar dinheiro dos outros.

      Mas e se você ficar desempregado? Já disse que o empréstimo praticamente se paga sozinho através de rendimentos e que eu só entro com uma parte muito pequena que até pedindo esmola eu pago em dia..

      E minha alavancagem tem seguro,isso significa que eu não podendo pagar o seguro cobre.

      Todos os grandes países tomam empréstimos através dos títulos públicos, todas as grandes empresas do mundo tbm, inclusive as que vocês aplicam na bolsa..

      Então, não falem merda antes de entender, nesse mundo só vence quem se arrisca, quem para de pensar fora da caixa..

      Aspirante alfa

      Excluir
    3. Aspirante por favor poste dados.
      Ninguem vai acreditar nessa lorota.

      Excluir
    4. Ok, obviamente tu conseguiu um empréstimo com custo ridículo, ou está colocando uma rentabilidade muito alta nos investimentos, possivelmente estimando que vai acertar cenário.

      O mercado não é trouxa, do jeito que falasse parece a coisa mais simples pegar emprestado como pessoa física e ainda conseguir lucrar em cima LOL

      Excluir
    5. Não tenho que provar nada pra vocês que já estão condenados à mediocridade.

      A dica é pro pobreta com certeza ela pega 100k fácil em qualquer banco e com os rendimentos em renda fixa, eu aconselho fiis ele paga essa dívida de olhos fechados.

      Aspirante alfa

      Excluir
    6. Eu sinceramente achei ridículo. O pior é usar o argumento "pensar fora da caixa". HaHAHAHAHHAH

      Aspirante Alfa, a que taxa de juros pegou essa "alavancagem" que pelo que entendi, nao tem nada de alavancagem e sim é um empréstimo!
      Está considerando alem de todas as taxas, juros compostos, a temida INFLAÇÃO.

      A diferença de quem realmente vive isso aqui, é que todo tipo de ideia passa pela nossa cabeça, mas a gente só está aonde está, por ter recusado seguir em frente com idéias como essa que você teve.

      Abraços!

      Excluir
    7. O cara ta certo o importante é q deu certo nao importa se foi sorte visão o verdadeiro alpha tem q tentar

      o pobretão ja fez isso no all in da eletropaulo e no plano fgts é pra quem tem culhoes e ele consegue 100 mil basta mostrar que tem 400 pro banco, cooperativa de crédito

      Excluir
    8. Aspirante eu até concordo com seu argumento se for alavancagem para um serviço, pois o mesmo se vende - por exemplo um festival / balada
      Não achei o livro, quem é o autor

      Excluir
    9. Aspirante Alfa tá mais para a aspirante beta.

      Pegou dinheiro como? Agiotagem?

      Qualquer banco empresta valores pífios para pessoas físicas, fora que os juros são altíssimos, uns 3% a 4% a.m.

      Isso só existe com corrupção e politicagem onde empresários emprestam milhões a juros ridículos, casos que podemos ver com essas empreiteiras que obtiveram empréstimos do BNDS.

      Se fosse tão fácil assim macaco, a maioria daqui já estaria rico.

      Excluir
    10. Aspirante alfa, acabo de ler o blog do coroasolteiraocurtidor e ele fez um esquema de alavancagem que pra ele está dando muito certo. Gostei das ideias que ele passou sobre negócios, principalmente como ganhar mais , mesmo com um pequeno negócio. Adrian

      Excluir
    11. Não é possível pegar um empréstimo para alocar em um investimento passivo, as taxas nunca compensariam. Pra que emprestariam o dinheiro se podem eles mesmo realizar o investimento? Pra correr risco de inadimplencia à toa?

      Se pegar um empréstimo para alocar num NEGÓCIO, com possibilidade de controle aí ta ok.

      Pega a grana e coloca em FII, é deixar o destino nas mãos do acaso.

      Excluir
    12. Desculpe errei o nome do livro é Aprenda com os Milionários corra riscos, gerencie sua carreira e crie sua fortuna, o autor é Lewis Schiff.

      Meu empréstimo foi no banco consegui uma taxa de 3% em suaves prestações kkkkk basicamente pagarei quase o dobro do que peguei mesmo assim valeu a pena, investi tudo em fii e uma parte na ações da Vale quando tava a 9 reais alguns meses depois as ações subiram pra 16 e eu vendi com o lucro coloquei tudo em fii de novo, e agora o empréstimo se paga sozinho através dos rendimentos dos fii, eu entro com um valor mínimo.

      Também os fiis se valorizaram com o tempo o que fez o patrimônio aumentar foi assim que alcancei a marca dos 100k pulando dos 36k que eu tinha..

      Aspirante alfa

      Excluir
    13. A alavancagem não é pra qualquer um é bom que entendam.. Tem que ter uma mente forte e ganhar bem minha faixa salarial é de 6k.

      Agora vamos ver o exemplo do pobreta. Ele pega 100k no banco ao fim pagará 170k mais ou menos em 180 parcelas de 900 e poucos reais

      O patrimônio dele cresce pra 500k ele investe isso apenas em renda fixa tirando entre 4 a 5k todo mês de rendimentos.

      E o patrimônio dele continua avançando.

      Será que errei? Analisem aí.

      Excluir
  2. Porra! Com a Juju ali mal consegui olhar pro gráfico. A bicha é muito gostosa.

    ResponderExcluir
  3. 500 k na minha cidade de 40 mil habitantes certamente dá uma if se for pra ficar morando com os pais e usando o carro deles, ou então juntar um pouco mais e comprar um carro mais barato e ficar com os 500k em ativos, tipo, acumular 520,530k e comprar um carro de 20,30k usado, algo assim.
    Mas eu buscaria o milhão mesmo, porém 500 k dá uma baita tranquilidade.

    A questão mesmo central é se mora com os pais, tem carro próprio ou não, se pensa em ter e qual é a cidade do fulano. A if depende muito disso.

    Pobreta é certeza que chega no milhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprando uma CGzinha ou um fiat Uno velho numa cidadezinha você tá feito.

      Excluir
  4. Parabens pobreta, aqui vai minha homenagem ao blog em geral:

    Esta na hora de separar o joio do trigo
    Nosso aporte esta no jogo positivo
    Esquerdista seu fracasso veio à tona viu
    Dançou e caiu no balanço do navio
    Cuckold atirou merda, virou merda no fim
    Agora é tirado igual pedra do rim
    Feminista grita pra fazer lavagem cerebral
    Mas quem acredita em quem não aguentou ser real?
    A sua merda só sai dessa boca
    Quer se matar então vai nessa morra
    Sua ambição é enorme, confessa
    Você pediu, então dorme com essa!

    Futuro milionário assim como pobreta, uma década mais novo.

    ResponderExcluir
  5. Me arrependi não ter ouvido vcs desse blog.

    Essa sexta fui pro Rio de Janeiro. Cheguei lá as 06 da manhã e fui no Cristo, selaron, Leblon etc. Quando estava na lapa um pardo me roubou. Levou meu celular, mochila, dinheiro. Cara, que lugar horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb foi se encontrar com drogado,viado,puta e ladrão tinha mais q se fuder mesmo

      Excluir
    2. Tava na lapa...
      Porra, só um alienado vai pra um lugar sem saber os locais perigosos e não perigosos de lá, Lapa é maior point de zé droguinha, quem te roubou deve tá fumando droga com seu dinheiro essas horas.

      Excluir
    3. Entrevista do Ozzy Osbourne sobre o Rio:

      'O que você está achando até agora', eu pergunto. 'Eu, particularmente, acho que o Rio é uma porra duma merda'. Ele me encara, de saco cheio. 'Quer dizer, é uma porra duma privada, não é? A comida é horrível, você não pode beber a água, e eu não posso sair do hotel, porque daí serei assaltado. Ficarei feliz quando for embora. Te digo uma coisa, eu sinto muito mesmo por Ronnie Biggs [nota: um ladrão de trens, envolvido no maior assalto da história do Reino Unido e que se refugiou no Brasil após fugir da cadeia na Inglaterra] – preso aqui! Eu sei que as pessoas dizem que ele fez coisas ruins pelas quais ele nunca foi punido, mas, puta que o pariu, ter que passar o resto da vida nesse lugar deve ser pior! Eu preferiria ter cumprido minha sentença de prisão antes de eu vir correndo pra essa porra de lugar.

      Excluir
    4. Tá aí o resultado.. Eu já dei vários conselhos aqui sobre viagem, os haters dizem que eu estou errado..

      Ano passado fui ao Rio, fiquei num 5 star frente da praia, fiz vários passeios todos com guia carro privado indicado pelo hotel e comi uma gp nota 9..

      .. pra mim foi só alegria, só vi pobreza bem de longe.. Foi tudo no alto estilo e do bom e do melhor.

      Aspirante Alfa

      Excluir
    5. Eu fui a trabalho em substituição de um cara que não pode ir. Me levaram tudo, até meu material de trabalho. Deveria ter recusado a proposta. Fui assaltado em frente ao circo voador, não sabia que era perigoso lá.

      Excluir
    6. O que mais deu raiva é que os dois mlks que me assaltaram não tinha nem 17 anos, nem sei o que irão fazer com câmeras Canon de 7k, lentes, flashback profissionais e etc. O sentimento de inutilidade é muito grande.

      Excluir
    7. Jamais ande com nada na rua que pareça remotamente caro no Rio de Bosteiro e sempre ande com passo rápido, extremamente atento às pessoas que estão andando próximas a vc ou que estão vindo em sua direção.Já vi trombadinhas roubarem até sacola de compras de supermercado duma senhora na lapa,que dirá câmera de 7k.Todo bairro é perigoso ali em termos de assalto,a diferença é que uns são bem mais perigosos que outros.Pagou caro pela sua inexperiência.
      Sempre que viajo para lá,ando com o dinheiro contado(sem cartão de crédito ou carteira para não fazer volume) e uma nota de dez enfiada num compartimento secreto da calça para conseguir comprar uma passagem de metrô para voltar para o hotel caso seja necessário.Inclusive uso óculos de grau(alto grau de miopia) e tenho um segundo par de óculos que guardo de reserva na mala do hotel caso roubem meus óculos na rua tb.Estou sempre preparado para uma eventualidade dessas no Rio de Bosteiro(só não ando de armadura por lá porque não posso).

      Excluir
    8. Você é retardado? Na lapa só tem ladrão, e na frente do circo voador só tem mendigos e crackeromendigo que vivem embaixo dos arcos da lapa. Mas é burro hein

      Excluir
    9. Se quem sai daqui do PR e vai para o Rio de Bosteiro já sente repulsa daquela merda de cidade, quem dirá um gringo ir lá para aquele esgoto a céu aberto infestado de gente feia.

      Excluir
    10. Se o bairro não eh um morro de favela ngm aqui de lugares civilizados tem obrigação de saber que o bairro é lugar que tem muito assalto. Vocês cariolixos imundos que são macacos que se acostumaram a viver em meio a merda e acham normal e dão risada de pessoas normais de lugares menos chimpisticos se fodendo nessa macacolandia imunda de vocês.

      Rio de Bosteiro é o câncer do Brasil.

      SEPARA SÃO PAULO!!!

      Excluir
  6. Sem dúvidas os 100k são os mais demorados, a vantagem de se aportar mesmo que seja pouco desde novo é a curva exponencial de tempo.
    Não tenho vergonha de falar que aporto desde o segundo ano do ensino médio, hoje com 21 terminando a faculdade, como muitos aqui, aporto em torno de 700 reais, 23k de patrimonio, com alguns empréstimos a familiares, coisa de 8 k e pouco. Quase 15 k em caixa.
    Ao menos eu ganhei metade da faculdade, desde o segundo ano.
    Mas nada de se acomodar, porque os milhões me esperam.

    ResponderExcluir
  7. A questão é o tempo pra atingir o milhão, vejam só, no meu trabalho uma mulher me falou que devo arrumar uma namorada e fazer um filho, pois segundo ela estou ficando muito velho, não seria bom ser pai velho, porra eu tenho 21 anos!
    O foda é que se fulano chega no milhão de uma maneira muito árdua e só, poderá se sentir carente, algo assim e cair na lábia de certas pessoas.

    Imaginem, o cara se esforça pra juntar, ai depois da if casar e ter filhos, pra aproveitar de que forma? O cara que chegar no milhão com 40, 45 anos, modo zumbi, vai casar pra que?

    Tem muita coisa que precisa ser analisada, se fulano quer uma parceira, filhos ou não.

    Casar mesmo nem é necessário, basta viver com alguém pra sempre que já é um casamento em menor grau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer ser hater mas se te acham velho com 21 anos sua aparencia deve ser horrenda. Melhor se tratar.

      Excluir
    2. Acho que essa confusão está na indefinição do que você quer para você, e assim uma alternativa não parece casar com a outra.

      Eu, por exemplo, tenho minha meta para 400k + casa barata quitada. Não quero filhos aqui no bostil e nem me casar, além de que quando atingir a marca vou cortar boa parte dos gastos, o importante é não depender de trabalho.

      Viu? o número do patrimônio vai ser definido pelo patamar que você que chegar.

      Excluir
  8. Pobreta, sei que seu blog manda a real, vou citar aqui as opções que todo homem tem na vida em relação a liberdade financeira e relacionamentos:
    1: Casar e ter filhos e viver nesse conto de fadas.
    2: Não ter filhos e encontrar uma parceira.
    3: Viver em modo zumbi até atingir a if e depois arranjar uma namorada mais nova, sem ter filhos com ela ou com filhos.
    4: Viver solteiro, usando gp pro resto da vida.
    5: Não casar e ter filhos com uma namorada/viver de "caso".
    6: Arrumar uma namorada desde jovem que pactue com o modo "poupança ativado".

    E ai, qual vocês escolhem? O 1 eu descartei já faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7. Ter filho(s) com barriga de aluguel e continuar solteiro.
      8. Ter filho(s) com barriga de aluguel e depois namorar/casar com separação total de bens. A mulher talvez tenha filhos próprios e preferencialmente $$$.

      Essas duas últimas opções só são possíveis se tiver uma grana razoável e daqui uns 10 ou 20 anos quando ter filhos assim for mais comum. A ideia é ter o filho seu e evitar a disputa horrível em um eventual divórcio.

      Excluir
    2. 4 sem dúvidas.
      Eu particularmente quero paz para poder fazer o que gosto, e se não for sozinho não vai ser, até namoradas atrapalham essas coisas.

      Excluir
    3. Concerteza o número 4, com variações no número 5,desde que se tenha um tempo estabelecido pra meter o pé nela

      Excluir
  9. Acho que com uns 37 anos você já estará no milhão, o interessante disso tudo é que você já chegará no milhão com a mobília da casa já paga, e já morando sozinho o que dá mais importância a vitória, continue praticando o estoicismo, estou vendo melhor humor e mais esperança em seus posts.

    Força e Parabéns !

    ResponderExcluir
  10. Pobretão, qual o valor que você aporta todos os meses? 3.000?

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pobreta, de verdade! Parabéns!
    Estou muito feliz por você, cara! Ver sua trajetória e onde você está agora, ainda mais com essas dicas e compartilhamento de emoções com a galera é emocionante. Você foi disciplinado e fez a lição de casa, não se deixou abater pelos erros que cometeu e nem os repetiu. Continuou firme nos aportes e no objetivo de curto prazo. Você nem levou em conta o plano FGTS nesses cenários. Isso significa que o prazo poderia ser até mais curto se ele se concretizasse.

    Tudo isso, aliado ao bom humor econômico que vem aí, faz você olhar pro futuro com confiança e felicidade.

    Tenho inveja saudável de você. Queria já ter chegado no seu nível ou até no milhão, a marca histórica.

    Planeje um post mais parecido com esse, dando dicas práticas sobre investimentos. Alguns macetes e lições obtidas com a experiência (não se aprende tudo estudando - muito vem da experiência).

    Seria interessante um tópico resumindo toda a trajetória desde o início até os 500k (metade do caminho).

    Sucesso pra você, pobreta!
    Aqui é um reduto dos JPBF.
    Aqui crescemos e nos ajudamos.

    Kroyz.

    ResponderExcluir
  12. 21 anos, trampo lixo de salário de 1.2k, nunca viajei e precisei torrar meu aporte de 3.4k para ajudar meu pai a montar um salão de cabeleireiro aqui no nosso bairro lixo. Tenho pensado muito em suicídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu macaco, tenho 21 e ganho 1,3k e não fico chorando por ai.
      Esse mes não chegou a 700 o aporte.

      É brincadeira mesmo uma coisa dessa.

      Excluir
    2. kkkkk, eu tenho 22 anos, ganho 1k mensal e ainda tenho que ajudar pagar aluguel com a minha mãe solteira e gastar com minha alimentação. Nada de aporte.

      A vida ta muito difícil pra mim, pensar em suicídio e algo rotineiro na minha vida.

      Excluir
    3. Reconheçam que são fracassados, 23 anos era pra tá tirando 4k no mínimo.

      Excluir
    4. OU é fake ou troll, o cara emprestou e não virou socio do pai, vai ser burro assim na PQP, trabalharia no salão nm que fosse nos FDS. BURRO

      Excluir
    5. anon 01:43
      Cala a boca muleque imbecil, quantos jovens dessa idade tira 1k e no máximo 2k. Claro que quem tira 4k nessa idade tá acima da média, mas isso não corresponde a maioria seu orangotango filho de uma puta!

      Excluir
  13. Parabéns pobreta, um exemplo pra nós JPBF's que sonham com a if, e realmente graças aos ensinamentos da real e finanças aprendi e aprendo cada dia mais a investir e aportar.

    ResponderExcluir
  14. É contagiante a sua expectativa, certamente um dia terei o prazer de passar pelo mesmo. Me resta uma longa caminha...já dei vários passos.

    Senti falta de um quinto cenário,que seria uma avaliação caso o "Plano do FGTS" seja realmente efetivado.

    A turbinada rumo aos 500k seria insana, acredito eu.

    Projeção bem conservadora.
    Digo isso pois temos hoje no mercado, por exemplo:

    CDB's pagando 120% do CDI, o que da 16,9% a.a ou 1,3% a.m
    Sem falar das LCI e LCA.
    Tudo dentro do limite do FGC(fundo garantidor de créditos)

    Quem sabe ainda, uma "pequena" exposição em RV.

    Tudo a ser pensado mais a frente como você bem mencionou.

    De qualquer maneira o caminho está traçado...

    Falow,
    Pardal Investidor
    Em rio que tem piranha, jacaré nada de costas.

    P.s.:
    Segui o conselho e me EXPUS a várias vadias, com alguns resultados.

    ResponderExcluir
  15. O que será possível comprar com R$ 1.000.000 quando você atingir o seu objetivo?
    Hoje, em SP, no máximo se compra um apartamento muito bom e só. Nossa moeda não tem poder de compra como o dólar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que se falar em milhão e IF vem os que aprendem finanças com o papai falar em "não dá pra comprar imóvel".

      Típico.

      Excluir
    2. Que comprar apartamento, o negócio é investir.

      Excluir
    3. Vocês percebem como a a matrix é arraigada na formação do chimpa? Ele só pensa no que se pode "comprar" com um milhão! Tira o cabresto macaco! Quem vai ser louco de gastar com imóvel quando se tem um rendimento poderoso até o fim da vida?

      Excluir
    4. Guitarrista Econômico:

      Exato, a matrix do imóvel superfaturado...cuidado

      Excluir
    5. da pra comprar a vida ter ela como nunca se teve antes.

      o resto vc aluga, e vive bem pra cacete assim.

      Excluir
    6. Porque comprar um apartamento em SP se ele pode morar 1 ano em BH, 1 ano em uma cidadezinha do sul, 1 ano em uma praia paradisíaca do nordeste e etc? Vale muito mais alugar e quando cansar se livrar.

      Excluir
    7. Boa noite, Pobretão e leitores.
      Sou o "Anônimo14 de maio de 2016 20:28".
      Pobretão, não fiz uma crítica ao seu patrimônio, apenas uma pergunta sobre como os seus 1MM pode dar uma Independência Financeira daqui alguns anos.
      Cada ano que passa, X reais compra menos coisas, por causa da inflação da moeda nacional. Também estou guardando muito dinheiro como você, mas o sucesso do nosso patrimônio depende das políticas monetárias do governo.
      Mais importante do que analisar o número absoluto que você irá possuir, é saber o que ele poderá comprar no futuro.
      Além disso, onde esses 1MM estarão alocados para gerar a renda passiva? O que será possível comprar mensalmente com os juros reais provenientes desse capital?

      Excluir
    8. Você não pode controlar a inflação futura nem saber o que vai comprar. Primeiro chegue no milhão. Ponto final.

      Como nós aportamos acima da inflação e como a renda fixa conseguimos um pouco acima também, estamos vencendo ela de alguma forma.

      Agora adivinhar o que compro no futuro nós não temos controle algum.

      Se ficar pensando nisso vai ficar louco e nem vai aportar porque "1 milhão não compra nada mesmo".

      Pensamento de chimpa do contra isso que prefere contar com a aposentadoria podre do governo achando que a reposição indexada da previdência irá salvar seu poder de compra (Temer vai acabar com indexação num futuro não tão distante aí que quero ver os carpes se fuderem de vez).

      Excluir
    9. porra chimpa vc cagou no comentario e foi estuprado pelos anons. Voltou para "re cagar".

      Vc nao leu o post sobre estoicismo "nao devemos nos estressar com coisas que nao temos controle"

      vc é ministro da fazenda? é presidente da republica??

      ai vc ja quer demais nao? Nao tem como saber o poder de compra do dinheiro no futuro, mas te afirmo uma coisa, se o nosso 1kk nao tiver valor a população toda assalariada de milao estará morrendo de fome neste momento e alguma atitude vai ter q ser tomada.

      Excluir
    10. Seu brick lover da porra.
      Quem comprou imóvel de 2010 para frente , quebrou a cara. Hoje já temos imoveis de 1kk , tendo "desconto" de 250k , quem garante que em alguns anos não o preço não cai mas 200k ?
      1kk em 10 anos vai dobrar os rendimentos para 200k por ano.
      Imóvel nos próximos 10 anos vai despencar pior que a bolha espanhola , azar para quem compra e sorte para quem aluga.

      Força nos aportes Pobreta !

      Excluir
  16. Belo post pobreta, motivador

    Quero ver o pessoal da blogosfera reclamar

    ResponderExcluir
  17. Conheci um cara que estuda no mackenzie e chama Enrico,sem brincadeira, ele lê o blog e ficou falando que fazia narguiles em potes de whey, nisso mostrei meu instagram pra ele e ele viu que eu que fazia na verdade. Fiquei dando uns 5 minutos de risada por ter achado um leitor do pobreta em plena Maria Borba quando o cara veio puxar assunto. Tomamos um litrão de Budweiser e depois ele vazou, mora ali na Maria Antônia, praticamente do lado do Soho's.

    Toda vez que vejo um comentário agora solto um pouco de uma risada de canto de boca, imagina o que a maioria pensaria se soubessem que tem garotos de 18 anos que pegam as pérolas do blog pra usar pra puxar assunto e como forma de piada para desconhecidos, quando ao mesmo tempo moram sozinhos e vivem vida mansa.

    Só rindo mesmo.


    "Nao fala bobagem, muito raramente alguem de classe média alta por aqui (isso se nao for troll)."

    Já conheci uns 5 na vida real que liam isso aqui, digo isso porque muitas frases comuns são fáceis de serem percebidas, quando eu vejo alguém falar sobre idiocracia e depois eu falo algo como "a pessoa é totalmente dependente de vícios, viciada em sensações.. em extremos sensoriais" e a pessoa ri ou não pergunta o porque de ter usado extremos sensoriais sei que é praticamente um leitor.

    "O que tem muito que concordo é garoto de 17 a 23 anos que infelizmente acham que podem ensinar algo."

    Porra, Pobreta, depois de tanto ler sobre o estoicismo ainda está preso as amarras do tempo? Grande parte dos escritores, como Marcus Aurelius, não seriam se quer levados a sério se o argumento fosse esse de que se é novo não possui capacidade analítica boa, já que a maioria dos estoicos se quer tinham idade para serem "consuls" de suas épocas.

    Recomentei porque foi no fim do outro post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quis dizer narguiles imundos em potes de whey imundos profezes?

      Hater-mor, dole a real!

      Excluir
    2. Pobreta, por gentileza, mostre a esse "jenio" quantos acessos, em média ,esse blog tem a cada post e prove pra ele que a chance dele sozinho ter encontrado 5 leitores em uma das maiores cidades do mundo é ínfima.

      Excluir
    3. Esse cara já extrapolou o limite de mentira, não vi esse profeta falar um coisa util e que não seja mentira de sua mente betistica. Tenho pena desse loco. Um blog com no máximo 10k de acessos por dia, o cara vai conhecer vários leitores numa mesma cidade?

      Ainda não cansou de ser enrabado?

      Excluir
    4. "prove pra ele que a chance dele sozinho ter encontrado 5 leitores em uma das maiores cidades do mundo é ínfima."

      Isso não prova nada seu tanso insípido com carcinomas hipertrofiadas no cerebelo, existe a probabilidade de eu ter encontrado e eu já encontrei seu macaco. Existe uma teoria quântica que demonstra que quanto mais você gravita ao redor de algo MAIOR é a tendência de encontrar coisas que também gravitam em torno dela. Por isso que pra um maconheiro se torna mais "simples" achar outro maconheiro desconhecido, mesmo que por mera casualidade, do que seria pra uma pessoa "normal".

      Já existiram casos de blogueiros que foram descobertos na vida real só por meio dos relatos que faziam, agora você do seu ápice macaquístico pró extremos cucko sensoriais diz que é impossível.

      "Anônimo15 de maio de 2016 00:39"

      Mesma cidade? É uma megalópole seu maldito, a maior da américa do sul seu cu de burro, não é o seu rabo sujo não seu leproso sifilento.

      Excluir
    5. Este Profeta deveria mudar o apelido para Babaca dos Comentarios.

      So fala idiotice, nao agrega.

      Campanha: Barrar os comentarios do Profeta das Babaquices.

      Anon da Verdade

      Excluir
    6. o maior problema é que vcs perdem tempo lendo os comentarios dele.

      pulem os comentarios dele e fica tudo certo.

      idiotas complexados devem ser ignorados (estoicismo) faça isso e verá os resultados imediatos.

      Excluir
  18. Ministro da fazenda disse hoje:

    "que se o ex-governo dilma continuasse, em 2019 o brasil teria 100% do PIB APLICADO NA DIVIDA".

    O BRASIL LITERALMENTE IRIA QUEBRAR EM 2018.



    Esse impeachment SALVOU O BRASIL. sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim, por enquanto
      mas o remédio é amargo
      vamos ver oque henrique meireles ira fazer

      Excluir
    2. O impeachement nos salvou de virar uma ditadura comunista tipo Venzuela, com falta de papel higiênico e comida, mas a m**** economica vai continuar com Temer e outros até o país quebrar

      Temer já diminuiu o corte de comissionados; o presidente da Petrobrás fica até concluir a venda de ativos da empresa (adivinhem pra onde vai dinheiro). O congresso vai aprovar com urgência o superaumento do judiciário, e em consequência de todo o funcionalismo. Adivinhem quem vai pagar a conta

      Excluir
    3. "vamos ver oque henrique meireles ira fazer"

      vai fazer o MELHOR, o mesmo ja foi presidente do bank of boston.


      não é um cachaceiro de sindicato.

      Excluir
    4. leiam no O grobo de hj, o tamanho da lapada que o temer quer dar nos parasitas sugadores do caralheo, acho é pouco, inclusive cita as eletricas que tanto estupraram o pobretao. A lista de"empresas" é enorme, sabia que o estado brasileiro estava inchado mas velho a situação é desesperadora, abram o capital para que possamos investir, com moderação é claro!

      Excluir
  19. Muito bom, mas devo dizer que considerar o patrimônio de maio o mesmo que já tinha fechado em abril É UMA PEDALADA !!!!

    ResponderExcluir
  20. Show! Já simulou uma saída de 500 K para 1 KK nós mesmos cenários (so pra provar a fuderabilidade do bolo fecal)?

    ResponderExcluir
  21. Pobretão parabéns! Rumo ao milhão. Tenho 35 anos. Esse blog tá me dando muita força na jornada do milhão me sentia muito solitário com meus aportes e vivendo uma vida frugal,praticamente um extraterrestre, não dá pra conversar com ninguém sobre aportes e finanças além da blogosfera.

    Meu patrimônio está equiparado ao seu. O porém metade dele imobilizado (apertamento e terrelixo).

    Vou beijar os 200k no mês que vem. Acredito que com essa marca o bolo fecal começa a se retroalimentar com mais rapidez.

    Anon do Hell Bostileiro

    ResponderExcluir
  22. Guitarrista Econômico:

    "Eu QUERO MUITO. Eu vou BATALHAR MUITO pelos 500k e depois eu volto aqui pra gente planejar o sonhado milhão."

    Motivador as expressões usadas, poderiam prefaciar fácil vários livros de economia e adm.

    É isso aí mesmo não tenho muito a acrescentar não, disse tudo no post, o início é cruel e devastador e muitas vezes criticado até por familiares amigos e afins. Só depois é que o jogo vai lentamente virando até que engrena uma 5º marcha e o capital decola.

    ResponderExcluir
  23. Imagino como é legal verificar sua cotação diária hein pobreta? O site de cotações mostra o ganho diário de bilionários como Jeff Bezos, Carlos Slim, etc, os caras ganham ou perdem 1 Bi na fortuna todo dia. Mas eles tem 80 bi né. Como pode uma cifra gigante dessa na mão de um cara. Eu vejo minhas cotinhas de Tesouro direto rendendo uns 500 temers num dia e já dá vontade de pular hahaha.

    ResponderExcluir
  24. Os primeiros 100k são sem dúvida os mais difíceis.
    Você comentou que tem se dado mais luxos, como visitar restaurantes, etc. Isso é importante, mas que se apertar os gastos, pelo menos em alguns meses, chega nos 500 mais rápido.

    ResponderExcluir
  25. Quando Michel Temer...

    Imitará o saudoso Itamar Franco e derrubará os impostos de importação de carros pra apenas 20%? Quero minha BMW a preço de populixo, assim como em 1992~1994!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fez isso foi o Collor, em 1990, após chamar os carros nacionais de "carroça" na televisão

      Excluir
    2. E respondendo ao anon das 21:58

      Não, isso não acontecerá


      Não viaja, os preços dos carros importados caíram naquela época, mas não ficaram mais baratos que os nacionais. Quem comprava carro nacional TOP passou a pagar um pouco mais e comprar um importado, só isso. Único Importado que a classe média podia comprar era o o LADA (que beleza hein)

      Os populixos foram inventados naquela época inclusive, e viraram um novo nicho para as montadoras nacionais. Antes os carros mais básicos tinham motor 1.6

      E até BMW já tem fábrica aqui.

      Excluir
  26. Pobreta, parabéns te acompanho desde essa época dos 200 mil.
    Queria te deixar uma sugestão: para de chamar essa massa crítica de dinheiro necessária para crescer sozinha de "bolo fecal". Isso deixa uma impressão psicológica muito ruim. Use outra expresão por favor. Vc está igualando riqueza a fezes. Isso acaba ficando registrado esse conceito ruim na sua mente, ou se não na sua, nos chimpas que lêem este blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um conceito mais usado e "Bola de Neve", que inicia pequena e vem aumentando a medida que os aportes e a renda passiva provenientes crescem.

      Seria esta a minha sugestao.

      Abraco

      Excluir
    2. Minha ideia é 'bolo fetal' só muda uma letra e dá a ideia de crescimento e nascimento no caso o dinheiro do pobreta é o feto que nascerá para a riqueza kkkkkk

      Aspirante alfa

      Excluir
    3. "Bolo fecal" é um nome engraçado para o montante. É como uma marca do blog tbm. Se vc ver alguém falando nisso por aí, há alta probabilidade de ser leitor daqui. Isso já está virando maçonaria. kkkkkk

      Excluir
  27. Pobreta tá na hora de vc trocar o plano da aposentadoria pela semi aposentadoria. Pense no alto padrão de vida que poderá ter se ao alcançar o milhão puder usar o dinheiro do aporte para gastar e ainda tiver a tranquilidade de ter 1 milhão de reais aplicado e crescendo.
    E ainda poderá tirar um salário anual com os juros acumulados a cada ano.
    Digamos que vc continue trabalhando tirando uns 6k líquidos por mês. E que tenha uma renda de juros de 100k. Pode reaplicar 50k e tirar 50k pra gastar. Isso jogaria sua renda média mensal pra cima de 10k. E sua poupança ainda aumentaria 50k por ano.
    Poderia comprar carro, roupas de marcas e ter um padrão de vida alto. Comer putas estilo panicat, ostentar padrão alto no trabalho, com relógios, sapatos, iphones, restaurantes, festas.
    Em 10 anos vc teria perto de 2 milhões e teria vivido uma vida incrível. Se viesse a ficar desempregado poderia manter tranquilamente o padrão de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOstei da ideia do anon ai de cima! alguém tem algum argumento q inviabilizaria?

      Excluir
    2. nao anon, segundo alguns viados do post anterior vc esta enganado.

      dizem eles "aasim que o pobreta chegar ao milhao vai gastar todo o dinheiro pagando doencas da familia".

      e ainda "o pobreta vai chegar a 1kk, parar de trabalhar e ficar sem renda, apenas gastando tudo comndoenças da familia"

      só nao sei pq o pobreta deixa passar esse tipo deidiotisse.

      pqp é cada idiota que passa por aqui.

      Excluir
    3. Pela lógica pura faz bastante sentido, mas temos que analisar a vontade do pobreta de continuar trabalhando depois de atingir esse patamar e ver se as contas fecham legal de forma favorável.

      Excluir
    4. "Anônimo14 de maio de 2016 22:37" não.

      não, não pense que você sabe o dia de amanhã.

      Como ja relatou um usuário aqui, que fazia aporte

      e o pai do mesmo teve que fazer tratamento do figado.

      pois estava morrendo.

      o usuario ficou com um PUTA DILEMA.

      paga o tratamento do pai...ou faz o aporte.


      NÃO PENSE QUE VOCÊ PODE ADVINHA O FUTURO.

      VOCÊ NUNCA SABE O QUE VAI PRECISAR.

      Excluir
    5. puta merda denovo essa história.

      1kk de tratamento dos pais.

      ta bom ficou doente e dai?? neste caso é melhor entao nem aportar porra nenhuma? é isso??

      q se foda a doença, fatalidades podem acontecer na vida de qualquer um, aporte sempre e se as doenças nao vierem (e se Deus quiser nao virao) utilizamos a porra do dinheiro da melhor forma.

      conversa de doido da porra.

      Excluir
    6. "puta merda denovo essa história.1kk de tratamento dos pais."

      Essa frase só mostra o quão desinformado você é.

      sabe quanto que custa um medicamento para tratamento do figado?

      8 MIL REAIS (da bayer)

      coração então? nem se fala, custa o mesmo que um carro 0.

      você acha que quarto em hospital é barato?

      ja viu aquelas pessoas que tem dividas ASTRONOMICAS por causa de internação?

      então sai desse mundinho fechado, pare de ficar vendo tv, e veja o mundo real.

      o que me dá mais raiva, são esses bostinhas dando uma de "fodão dos blogs"



      Excluir
    7. Ola.

      O pior inimigo neste caso seria a inflacao.

      Em teoria, se retirado do rendimento um % acima da inflacao, isto significa perda do principal e risco de futuramente nao ter este principal.

      Acoes para vencer o inimigo:

      Tesouro Direto (IPCA)

      FIIs (Contrato IGPM / IPCA)

      Renda Fixa

      Abraco

      Excluir
    8. muito bom comentário do anonimo jpbf. e verdadeiro.

      meu pai mesmo, a minha avó caiu do nada em casa e quebrou a bacia.

      sabe quanto foi pago ?

      40 MIL com cirurgia e medicamento e mais fisioterapia.

      esses bostinhas que ficam no mundo de facemerda e não tem noção da realidade.

      Excluir
    9. Eu só digo uma coisa, eu jamais sacrificaria meu patrimônio por familiar nenhum..

      Sofri pra caramba, família não me deu nenhuma condição de progredir só chegando a alguma coisa por ter uma mente forte..

      No máximo daria 500 reais por mês pra ajudar sacrificar o patrimônio jamais..

      O certo é os pais deixarem algo pros filhos e não os filhos sacrificarem toda a vida pra ajudar os pais.

      Aspirante alfa

      Excluir

    10. "o que me dá mais raiva, são esses bostinhas dando uma de "fodão dos blogs""

      seu mendigo filho de uma cadela lixosa que depende dos filhos alem de se prostituir por migalhas, eu tenho 35 anos (e com certeza sou mais jovem que vc com essa sua cara de paraibano ai) 300 mil reais em lci, meu pai faleceu e moro só com minha mae em uma boa regiao de sp, chego a ganhar 5k/mes no meu emprego e faço trabalhos no fds que complementam minha renda.

      Aporto tudo filho da puta e quado to a fim me dou luxos que vc nem deve imaginar que existam, seu morto de fome do caralho.

      pense melhor antes de traçar o perfil do anon, aqui vc se fode seu merda.

      Que se fodam as fatalidades da vida, eu continuo aumentando meu patrimonio para um futuro confortavel.

      A REGRA DA VIDA É OS PAIS AJUDAM OS FILHOS E NAO CO CONTRARIO, seu mendigo imundo esquerdista do caralho.

      Excluir
    11. Também já vivenciei isso.Custeei todo o tratamento do meu irmão numa clínica para tratamento mental em outra cidade(na nossa infelizmente não tem nenhuma clínica/hospital dessa natureza).Descobri da pior maneira possível que o mesmo possui um transtorno tão perigoso quanto esquizofrenia que se desenvolveu gradativamente nos últimos anos e que quase acarretou seu suicídio.Como sou o único que ganhava suficientemente bem para custear a internação e a medicação,acabou sobrando pra mim.
      Hoje,felizmente,a situação está mais controlada e não estou mais precisando pagar pelas medicações.Todavia lhes digo com toda certeza: esse tipo de coisa é uma merda terrível que fode pra valer nossos aportes.Portanto,estejam certos:quem tem família e sonha em algum dia alcançar/usufruir da IF,tem de se preparar para uma eventualidade dessas ou então cortar de vez os laços com os parentes,mesmo pq muitas vezes os planos de saúde não cobrem muitas das despesas.Há uma chance real de acontecer isso com um pai/mãe/irmão de qualquer um aqui,e não estou falando necessariamente de transtorno mental(o que muitas vezes é pior,pois a Justiça pode lhe obrigar facilmente a ser o responsável legal pelo resto da vida do enfermo caso o juiz entenda que você é o familiar mais apto para isso),mas de qualquer outra doença grave que possa vir a aparecer do nada.
      E podem estar certos:sobra sempre pro JPBF que batalhou para conseguir uma boa condição financeira enquanto o resto dos familiares chimpas não gasta um centavo sequer e trata logo de jogar o piano nas suas costas,dizendo que infelizmente não podem ajudar, mas que se pudessem o fariam sem pestanejar.Outra coisa:eles tb ficam constantemente lhe pressionando e lhe ameaçando caso vc demonstre algum dissabor com a situação,dizendo que se alguma merda acontecer a culpa será sua por não ter estendido a mão quando a Vida demandou isso de vc(curioso que deles a Vida quase não demanda nada,é impressionante).Usarão todo tipo de chantagem emocional contra você se acharem necessário,não hesitando inclusive em lhe queimar no facebook ou no seu trabalho(obviamente,nesse tocante,quem já usufrui da IF não tem mais pq se preocupar com isso).
      De uma forma ou de outra,o que digo é:estejam BEM preparados para uma eventualidade dessas.Quem cortou de vez os laços com a família e não tem mais sequer como ser contactado via telefone,whatsapp,e-mail,etc pode ficar mais sossegado em relação a isso pois não lhe acharão para fazer chantagem emocional nem que queiram.Se não é esse seu caso,planeje de antemão a rota que você irá traçar numa situação dessas para não ser pego de calças curtas.

      Excluir
    12. Guitarrista Econômico:

      Os ânimos estão exaltados, creio que ambas as partes tem suas razões para temer algo ou não teme-lo. Cada um sabe o sapato que tem e o quanto ele aperta ou folga.

      Excluir
    13. "seu mendigo.... eu tenho 35 anos "

      Você está vendo pobreta?

      o sujeito responde a um ANONIMO ( no caso EU) que NUNCA BOTEI FOTO NO PERFIL )

      Nem muito menos sou nordestino ( nunca falei minha cidade )

      e mesmo assim o sujeito diz que sou NORDESTINO E "FEIO".


      veja o nivel de haterismo pau pequeno, que aparecem no seu blog.

      Excluir
    14. "Portanto,estejam certos:quem tem família e sonha em algum dia alcançar/usufruir da IF....

      ...tem de se preparar para uma eventualidade dessas ou então CORTAR de vez os laços com os parentes."

      GABARITOU, DIDATICAMENTE.


      Excluir
    15. ain mi mi mi pobreta haterismo.

      Ah va toma no seu cu seu chorao de bosta.

      Aqui é um blog de homens. Pare de gorar a familia do pobreta ai seu fracassado de merda.

      Minha vida vai bem como a do pobreta tb vai, e se acontecer qualquer imprevisto a gente resolve.

      va choramingar e "gorar" na puta que o pariu.

      Excluir
  28. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    "eu menprostituia pra comprar açoes da eletropaulo diz pobretao"

    q hilario kkkkk por isso q vc tem tantos frenquentadores kkkk

    ResponderExcluir
  29. O "Jovem de Sucesso" tocou num assunto pra ajudar no seus aportes. Caros JPBFs, parem de ser estuprados por bancos. Eles te roubam em mensalidades fodas, sobem seu padrão de cliente te enganando que você ficou mais qualificado oferecendo um monte de coisa inútil, o intuito verdadeiro é só que você PAGUE MAIS MENSALIDADE. Vou dar dois exemplos pro JPBF fugir desses roubos sem deixar de usar os serviços, não tô falando daquela continha lixo de serviços essenciais. Todo banco tem um pacote digital.

    Conta Corrente:
    No meu caso, uso e-conta itaú. Não pago nada pra ter essa conta, tenho todos os serviços, o melhor de tudo são TEDs e DOCs ilimitados (conta paga não tem), uso cartão de débito normal, tem cheque e até cartão de crédito se você for xarope de querer.

    Cartão de Crédito:
    Eu uso o Nubank PLATINUM INTERNACIONAL E SEM ANUIDADE, além disso, os juros são bem mais baixos caso você se foda nas dívidas. Foi só mandar os dados pelo celular, selfie de rosto mais uma foto do RG, meia hora depois foi tudo aprovado e recebi o cartão em casa em poucos dias. Tem um ótimo controle via app, até com o mapa do local da transação.

    Precisa dizer mais o quê? Ainda vai ficar pagando mensalidade na Conta Corrente e Anuidade de cartão de crédito pra usar seu próprio dinheiro?

    Anon Sem Partido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nu bank vai acabar com cartão nos bancos convencionais. Aliás não sei oq vai ser dos bancos convencionais e se me convém me manter posicionado com bbdc4 e itub4 mantenho por causa dos dividendos.

      Excluir
    2. Eu também tenho o nubank, é ótimo, e obrigado por ter me referenciado hehe.

      Excluir
    3. Guitarrista Econômico:

      Por enquanto o nubank não está atrelado a nenhum banco na questão da vinculação de sua conta em banco (exceto Santander - débito automático direto) mas eles já mandaram proposta e estão esperando as respostas, segundo a assessoria deles pois entrei em contacto nesse sentido.

      Excluir
    4. Sou estagiário e arrumei o Nubank, ótimo cartão.

      Ganho 1000 reais por mês, no mês de maio minha fatura veio 300 reais, paguei e ok.

      Nesse mês o espírito chimpa tomou conta de mim, minha fatura já está em 1600 reais e vence 05/06, estou com o cu na mão e pelo visto vou ter que, além de pagar 1000zão com meu salário inteiro, postergar 600 pro mês que vem (espero que tenha essa possibilidade).

      Excluir
  30. a vida aportando é dificil mesmo, só agora com 25 anos conseguir ultrapassar a barreira dos 100k, dá um desanimo mas quem sabe no futuro esse esforço valha de algo.

    ResponderExcluir
  31. pobreta, eu fico imaginando a sensação gostosa que vc tem quando pensa que ta garantido nos 500k e que isto já garante os 1kk. Ou seja, mesmo que vc trabalhe e ganhe apenas para pagar aluguel e comer ovo, vc chegará no milhão. Agora é só questão de tempo e, puco tempo. Deve dar um tesão isso. Um tesão de viver a vida. 99,9% de nós, seus leitores, nunca teremos esta sensação. Não tenho vergonha de dizer que: Te invejo muito.

    Depressivo da região de Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogado Fracassado15 de maio de 2016 09:57

      Pois você deveria ter vergonha Anônimo14 de maio de 2016 22:44, ter inveja de alguém que têm mais grana que você? Some daqui imundo.

      Excluir
  32. "Eu QUERO MUITO. Eu vou BATALHAR MUITO pelos 500k e depois eu volto aqui pra gente planejar o sonhado milhão. Motivador as expressões usadas, poderiam prefaciar fácil vários livros de economia e adm.

    É isso aí mesmo não tenho muito a acrescentar não, disse tudo no post, o início é cruel e devastador e muitas vezes criticado até por familiares amigos e afins. Só depois é que o jogo vai lentamente virando até que engrena uma 5º marcha e o capital decola."

    A questão é quando essa capital vai decolar e em que condições são viáveis para nós JBPF que não tem sinecuras no Estado nem herança. Outra coisa que eu queria ressaltar é a informação, não só a financeira, mas também a informação e formação política, que ajuda muito fazer dinheiro ou pelo menos não perdê-lo em crises.

    O probreta tem obrigação MORAL de botar um banner da radiovox ou link direto para o webplayer e divulgar o Facebook deles aqui. Eles são hoje o ÚNICO mediawatch de direita do país com análises profundas sobre a mídia bostileira, política no Bostil, América Latrina e no mundo. Várias análises que o pobreta e outros anons fazem aqui são totalmente erradas e fazem parte exatamente do jogo dialético da esquerda.

    Vocês estão absorvendo e propagando desinformação diariamente e nem se dá conta disso. Ou é muito inocente ou está fazendo isso maquiavelicamente. Quem não conhece - pode ser apenas desinformado mesmo - recomendo que comece a ouvir urgentemente. Principalmente os programas "Boletim da Noite" com Alex Pereira, "Outro lado da Notícia" com Heitor de Paula, "Observatório Latino" com Graça salgueiro e as análises do Cristian Derosa. Só por esses programas já valem a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo acho que deveria ser mais falado aqui pois as reais mandadas lá são muito fodas e sem vaselina passei a ver a política de outra maneira depois que comecei a acompanhar, existem muita informações que não temos acesso é impressionante...

      Anon Vigilante

      Excluir
  33. O seu relato de vida nos serve de inspiração. Uma pena que descobri o blog recentemente, mas pretendo acompanhar para sempre.

    Eu tenho um ap pequeno que faltam 40k de financiamento e tenho investido só 70k. Tenho 30 anos e um longo caminho pela frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situaçao, a diferença é que tenho 31 e 100k de divida do apto....e 30k guardados....consigo ter um aporte de 3k....descobri o blog a pouco tambem....ainda da tempo de mudar a situação e chegar livre aos 40.

      Excluir
  34. Parabéns pobreta, acompanho Vc a muito tempo. Me sinto motivado também, pois sei que é possível. Por enquanto estou nos 100k (32anos, solteiro, renda de 4,5k) e já pensei em desistir várias vezes...esse tipo de post da forcas para continuar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma idade valor e renda e não tenho vergonha de admitir que oq me emperrou de ter mais é diabolher, foda o cara gasta às vezes com essas merda essa porra é a minha fraqueza

      Excluir
  35. Posso estar falando merda, mas acho que pra chegar nos 500k "mais rápido" o cara além de aportar forte não pode ficar só em renda fixa. Pra ganhar mais tem que se arriscar mais. Talvez não trades e forex da vida, mas uma boa carteira de ações, com certeza pode ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aporte do pobreta é alto. Ele não precisa se arriscar. Na verdade, se ele tivesse ido de renda fixa desde o inicio já estaria nos 500k.

      Excluir
    2. Não concordo. O que tinha de arriscar já arriscou. O Pobreta falou que o psicológico dele tá muito melhor e você vê o crescimento constante na tabela. Qual o sentido de arriscar se a maior possibilidade é de perder... pq a bolsa atualmente tá uma merda. (Só últimos 2 meses tava bom mas voltou a ficar merda). Tá louco? O cara tem que se manter fiel à estratégia inicial dele. Arriscar 400k, só quem não tem grana nenhuma pra investir que fala isso. Eu com míseros 5k na bolsa já fico chateado em perder alguns trocados, imagina o cara que tem centenas de milhares

      Excluir
  36. Quanto vc paga num terno pobreta?

    ResponderExcluir
  37. Parabéns, Pobreta.

    ResponderExcluir
  38. Alguém aqui frequenta o facebook ainda? Já viram aquele grupo "ex otário homens é mulheres fênix" mano, o tanto de betão que acha que é viril é tanto que da pena, kkkkk esses dia vir um gordinho calvo de óculos, ridículo! com foto de perfil com um cachimbo na boca, é tanto consermagina lá que eu nem comento, só observo os otários que escolheram a blue pill.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que alguém em sã confidencia, vai se Preocupar em ficar VASCULHANDO grupos da facebook ?

      quantos anos você tem?

      Excluir
    2. A maioria aqui abomina facebok.Em regra,não é um espaço feito para nós mas sim para a população chimpa que infesta a nossa sociedade.

      Excluir
    3. O Facebook é um antro de macacos bostileiros, porém, não nos esqueçamos que lá é o melhor lugar para divulgar ideias, pois atingem um grande numero de pessoas. Por isso divulguem tudo o que acharem importante, principalmente sobre a política do Bostil.

      Excluir
    4. Dei uma olhada nesse grupo e é fechado.

      Aí vi um outra page com o nome Ex-Otario.

      Muitos posts sobre a real,abrindo os olhos do beta, OK, aí eu vi que eles são a favor de ser casadinhos honrados com mulherzinha excessão, parei por ali.

      Excluir
  39. É possível chegar aos 25 com 100k de aporte sem ser filho de rico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for funça de médio escalão ,começando desde cedo a vida frugal e solteiro dá sim. Embora isso raro

      Excluir
    2. Dá sim, é minha meta pra 2017

      Excluir
    3. Cheguei aos 100k e tinha por aí.

      Dá sim.

      Excluir
  40. Cara,

    Sua decisao de abandonar ELPL e focar em Renda Fixa foi muito acertada.

    As vezes temos que dar um passo para tras, para avancarmos dois ou mais depois p/ frente, e voce fez exatamente isto.

    Uma coisa que me motiva a continuar aportando e exatamente tracar estes cenarios de quanto tempo chegar a X reais, colocando algumas variaveis diferentes (rentabilidade, tempo, aporte), isto nos faz ver que e possivel sim conseguir ultrapassar a barreira de 1M, com muito trabalho e poupanca.

    Eu estive pensando e decidi tambem dar uma pequena reduzida nos aportes, afinal, estou chegando nos 30 tambem e preciso aproveitar um pouco mais a vida, e tenho a mesma sensacao: Meus aportes ajudam muito, mas o que eu ja tenho consegue ir aumentando sozinho a bola de neve dos juros compostos.

    Mesmo antes da IF se faz necessario aproveitar um pouco, acho que este e o caminho.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advogado Fracassado15 de maio de 2016 10:14

      Cara, como eu já não aporto muito mesmo, e jamais chegarei nem nos 50, me resta é financiar tudo que puder, tipo casa, carro, e viver de aparência mesmo, e fingir que este mundo é para mim.

      Aporte é para quem ganha 4, 5 mil reais mensais, como quem aporta 800 reais vai aportar? kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Advogado Fracassado, como vc consegue ganhar apenas 800 mangos por mês? Vc é empregado de algum escritório? Pega causas por fora? Tem algo errado com vc.

      Excluir
    3. "Advogado Fracassado, como vc consegue ganhar apenas 800 mangos por mês?"

      você respondeu a sua propria pergunta


      "como vc consegue ganhar apenas 800 mangos por mês...SENDO ADVOGADO"


      Excluir
    4. Se o advogado aí aporta 800tão por mês já está acima da maioria dos advolixos da atual geração.

      Excluir
    5. Quero começar a desacelerar também. Por maior que seja a resistência ao mundo do consumo, às pressões da sociedade, tenha uma personalidade mais frugal que a média, com o passar dos anos seu músculo frugal cresce sim mas ele cansa. Você passa a querer dar alguns pequenos mimos, pequenos confortos ou presentes pois se não a vida fica melancólica demais e você começa a se isolar demais da sociedade.

      Eu de fato ao longo dos anos estou mais esperto financeiramente mas com certeza menos frugal. Vou mais à restaurantes, barzinhos e quando vou nele claro que olho o preço mas não fico mais pedindo coisas baratas, peço um vinho de 90 reais por exemplo sem ficar me remoendo por dentro e depois correr pra casa pra anotar na planilha e sofrer (eu era assim e ainda sou ás vezes). Claro que apesar de menos frugal do que eu era antes, se comparar com a média dos chimpas do Bostil eu sou um absurdo pão duro que não tem carro, imóvel próprio e nunca viajou de férias pro exterior o que já me coloca no último lugar de status do meu círculo social.

      Eu quero começar a me desapegar um pouco, curtir mais. Mas ainda não encontrei o equilíbrio.

      Excluir
  41. Pobreta você não irá fazer um post sobre a saída da demônia da presidência e como as merdalheiras e esquerdistas lixos estão chorando?

    ResponderExcluir
  42. Faça mais post dicas de como empreender coisas que dê grana, como farmácia, mercearia, lotéricas

    Playboy por acaso

    ResponderExcluir
  43. Muito bom pobreta, estou torcendo pra que de tudo de certo para você e que chegue logo aos 500k, não sei se você já falou sobre isso em algum outro post, mas assim que chegar aos 1kk pretende continuar com o blog? pelo menos com as partes de dicas para os jpbf ou até mesmo como o viver de renda de agora, que está focando em ganhar cada vez mais e já chegou à incrível marca de 3kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No futuro a vida do pobreta vai virar filme cara

      Quem viver, verá

      Excluir
  44. Pobreta, cheguei aos 500K em Jan/15. Quando olho para trás, e vejo que comecei do zero, com 50 reais na poupança... muitos erros e alguns acertos... vejo essa molecada toda que frequenta seu blog... sim, é possível, basta ter objetivo, foco, luta, persistência.
    Para nós, que viemos do nada, a sensação é muito boa. Quando você chegar lá, se dê uma pequena recompensa, pegue uma panicat ou faça algo inédito que lhe dê prazer. Esse dia não pode ser esquecido.
    Hoje estou com 753K... rumo ao milhão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guitarrista Econômico:

      Que marca hein mais de 750k (explique melhor, se é em espécie ou outros) deve ter iniciado a caminhada a mais de 10anos ou mais, se for menos que isso aí...

      Excluir
    2. Advogado Fracassado15 de maio de 2016 12:34

      Anônimo15 de maio de 2016 08:41

      Explica como você chegou a este valor por favor, ganhou na loteria?

      Excluir
    3. Comecei a luta em 1998, com 15 anos. Muitos erros, aprendizado, alguns acertos, momentos de sorte e azar. Mas desde que defini meu objetivo (IF) nunca perdi totalmente o foco. E nunca desisti. Ja entrei em latadas como consorcio, imovel na planta, torrar em carro e mulher. Mas hoje meu patrimônio está concentrado em RF, TD, LCI, DOLAR.

      Excluir
    4. Algumas coisas que aprendi com o tempo... se qualificar objetivamente, fazer parcerias, procurar ter contatos sociais... aproveitar a juventude de forma util... não se isolar do mundo, saber tirar proveito dele.... aprender com os erros dos outros... ouvir mais e falar menos... tentar ser bom em algo... reconhecer suas limitações e explorar seus pontos fortes.... explorar os pontos fracos dos outros... ter os pés no chão... ter frugalidade... engolir ego e vaidade exagerada... ter sempre ter duas ou mais fontes de renda, não colocar todos os ovos em apenas uma cesta. Não jogar em loteria/apostas. Não se perder nas curvas das mulheres, saber a hora de dizer tchau e dar limites... Não comprar tv a cabo, celular pós, tarifas de banco/cartão, assinaturas fixas, iphones... Não comprar NADA financiado. Não pagar juros, ganhar juros! Fazer o dinheiro trabalhar para você. Dinheiro bom é dinheiro com liquidez.... ler e aprender sobre mercado/atualidades e coisas úteis... aprender linguas... viajar mais para o exterior do que no Brasil...e não desistir nunca!

      Excluir
  45. Quando o Pobreta vai fazer um texto sobre o atual governo?

    ResponderExcluir
  46. Advogado Fracassado15 de maio de 2016 09:51

    Falta pouco pobre, você está acima de 99% dos jovens brasileiros, que em sua maioria são fracasados, não somente pobres, pessoas que têm uma renda suficiente para aporte, vivem em dívidas e não terminam o mês no verde, eis a realidade.

    Continuem mantendo foco e tente aproveitar a vida um pouco, acho que todos nós merecemos isto, nem que seja uma única vez.

    Para mim e outros fracassados do blog, resta lamentar ou jogar na lotofacil mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está acima da maioria das pessoas do Bostil e não só dos jovens. Um cara casado pode até ter essa grana, mas tem filhos e esposa, o que já diminuiu consideravelmente o valor da grana. Já o Pobreta é solteiro e a grana é só dele.

      Os jovens bostileiros não tem um puto no banco e estão torrando o salário de fome nas baladas para pagar de rico para os outros macacos mortos de fome dessa pocilga comunista.

      Excluir
  47. Advogado Fracassado15 de maio de 2016 10:01

    Me pergunto diurnamente, quantos advogados ou bacharéis em direito fracassados visitam este blog? Após ler os relatos aqui demonstrados, não dá vontade de começar do zero ou simplesmente parar, para aqueles que estão fazendo esse curso lixo? Estudar 5 anos para ganhar na média 1500? Vendedor de pipoca ganha isto tranquilo, estou errado em minha colocação?

    Hj teremos concurso do INSS, quantos fracassados vão tentar fazer aquele lixo.

    Já refletiram sobre isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo advogado, nao é só advolixo que esta uma merda depois que o pt assumiu este pais nao, sou técnico na industria e tranquei o curso de engenhoca.

      atualmente é melhor ficar na empresa alem do horario ganhando extra do que ir pra faculdade.

      só volto a estudar engenhoca se a economia engrenar com temer e o pais voltar a crescer.

      caso contrario prefiro continuar como técnico (que com extras da mais que a média de salario de engenheiro) ou abrir uma biboca.

      Excluir
    2. Eu curso Direito no 4° ano e penso nisso todos os dias! fico falando pros meus colegas q estamos fodidos e que são 5 anos perdidos, todos dizem q sou pessimista mas sei q sou realista. Penso em terminar logo pra ver se faço medicina sei lá. Mas todo dia fico mal de pensar que meu tempo ta passando e to caminhando pra lugar nenhum!

      Excluir
    3. Vários advolixos, bacharéis e estudantes de Direito visitam esse blog. 99% dos relatos são de fracasso e frustração. Não era para menos, querer mexer com leis em um país de merda como o Bostil é pedir para se frustrar mesmo. A única lei que funciona aqui nesse chiqueiro é a Lei do Gerson.

      Excluir
    4. "Mas todo dia fico mal de pensar que meu tempo ta passando e to caminhando pra lugar nenhum!"

      Mas é isso mesmo que está acontecendo. Direito é tempo e dinheiro jogado fora.

      Excluir
    5. "Hj teremos concurso do INSS, quantos fracassados vão tentar fazer aquele lixo."

      Sem dúvida ilhares de fracassados desesperados mortos de fome estarão prestando esse lixo de concurso. Aqui é Bostil, terra de fracassados apatetados.

      Excluir
    6. Eu nem fui fazer a prova do INSS, pensei e pensei e desisti. Ainda mais que eu ia fazer pra vaga em Vitória-ES e só tem 3 vagas. Ou seja, mais de um milhão de pessoas, ao que parece são quase 2 mil pessoas por vaga. Cespe UNB a banca mais fraudulenta e filha da puta que existe.

      Conclusão: Impossível passar, quem passa nisso?

      Excluir
    7. Vendedor de pipoca ganha 1500 tbm, mas não tem plano de saúde, vale-refeição, seguro de vida, cesta básica ou cartão-alimentação, bônus de lucro (PLR, etc) por aí vai...

      Fora que o que é melhor? Trabalhar o dia todo num calor insuportável mexendo com queijo frito ou trabalhar em salas confortáveis e lugar que todo mundo respeita (fórum)? Trabalhar com roupas que acabam impregnando gordura ou como um legítimo gentleman de social, todo polido?

      Excluir
    8. Estou começando Direito, passei no vestibular mês passado, o que acham? Mudo para outro curso? Pessoal fala mal do curso mas tem vários concursos na área, vou arriscar.

      Excluir
    9. Quem passa nisso é aquele que tem contato e está disposto a pagar pela vaga para uma quadrilha e que pode chegar a 50-70 mil reais.

      Quem passa nisso é amigo de chefões.

      Excluir
    10. é isso aie eles querem, que as pessoas pensem como o colega ai das 14:22.

      Se apeguem no vale alimentação e na plr que vc nunca irá decolar.

      Depois reclama que milao + beneficios enquato o amigo mestre de obras tira 10k/mes mora numa casa gigantesca e anda de civic 2015 igual ao meu vizinho aqui aqui do bairro.

      mais tarde irá perceber que o cara que trabalha num calor insuportavel mexendo com coisas imundas, ganha em 2 meses o que vc ganha no ano.

      O que vale nessa vida é o dinheiro, tirando a morte o resto a gente paga.

      Excluir
    11. Advogado Fracassado15 de maio de 2016 16:45

      Anônimo15 de maio de 2016 15:31

      * Isso arrisca, e vai tomar no seu cú gostoso.

      Anônimo15 de maio de 2016 12:44

      * Isso fica esperando o curso acabar para você pensar em fazer medicina, faz isso, ótima ideia a sua.

      Anônimo15 de maio de 2016 14:22

      * Você quer vale refeição né? O que acha de uma piroca no seu cu, funça do caralho?

      Excluir
  48. Eu queria saber qual é o melhor banco para se fazer esses investimentos financeiro, o estatal(público) ou o privado, e qual a melhor opção de instimento com relação ao tempo 180, 240 ou 360 meses. O Pobreta parabéns pelo seus ganhos, mas deixo um alerta tome cuidado com as mulheres mesmo que você esteja com a alegria de uma criança e possivelmente já esta sentido o poder do Alfa financeiro, Não fale nada do seu poder financeiro.

    ResponderExcluir
  49. Caro Pobreta,

    A sua dedicação e comprometimento com os aportes e vida frugal é algo que muito inspira a nós JPBFs. O seu humor está muito cativante e a leitura sem "vitimices" está muito mais agradável. Continue assim!

    Agora, algo que indico fortemente só a você e aos macacos esforçados e resilientes que nos leem como forma de alavancagem e encurtamento de jornada até o milhão é o poker online.

    Pobreta, você já pensou faturar $100 mil dólares em um domingo, arriscando poucos menos de 100 reais? Pense, pobreta: você com seus R$500k em julho de 2017 + R$70K (sabemos que pode ser mais ou menos, chutei aqui) da concretização do plano FGTS. Faltam 430k pro milhão. Já imaginou abater pelo menos R$260k (já tirei o IR dos 100k dólares e cotei o dólar a 3,65) desse montante via Poker em um dia?!

    Haters dirão que poker online é matrix e que só os "fora da curva" que lucram. Discordo. Isso se aplica só ao olharmos seres sem a resiliência e dedicação pobretana. No longo prazo com dedicação aos estudos e controle emocional e de bankroll é possível chegar.

    Pobreta, vários são os ex-jpbfs que estão vivendo o nosso sonho do milhão via Poker. Cito apenas dois que ficaram milionários recentemente. Procure o Kelvin_FP:AR e o GM_Valter no google. O primeiro levou $256k dólares na semana passada, o segundo $301k dólares nesse mesmo torneio, fora os $600k dólares que ele levou em um torneio presencial há duas semanas e HOJE ele tá numa reta final brigando pelo prêmio de $718 MIL DÓLARES!!

    Outros exemplos de brasileiros que já fizeram milhão no poker: João Bauer, Guilherme Cheveau, João Fera, Diego Kep, Thiago Crema, Gustavo Piu, Fabiano Kovalski, Caio Pessagno, Bruno Foster, Nicolau VIlla Lobos, Bruno Kawauti, entre outros (isso sem citar os já consagrados André Akkari, Thiago Decano e Alexandre Gomes).

    Pobreta, será que esses caras são mais merecedores que a gente? Por que não a gente, pobreta? Eles só fizeram o que a maioria não faz: ESTUDOS, DEDICAÇÃO E FOCO. Um pouco de sorte? Sim, sorte não faz mal a ninguém. Mas não é tudo!
    Pobreta, se você tiver interesse, eu quero te ajudar da mesma forma que você tanto ajuda os JPBFs com o seu blog.

    Pense nisso, pobreta!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ficou rico com poker macaco? E tá fazendo o que aqui então, nesse blog de betas fracassados? Você devia estar ganhando milhões e aproveitando a v ida do que perder seu tempo com esse blog.

      Isso só mostra o quão beta imundo e lixoso você realmente é.

      Você é igual esses lixos que oferecem fórmulas secretas para ganhar na Mega Sena, Loto Fácil e etc, tentando enganar trouxas.

      Poker é jogo de azar, para cada gato pingado que você citou que ganha dinheiro, existem outros milhões que se fuderam e perderam dinheiro.

      Excluir
    2. Jogo de azar é ruim e não te agrega nada. É algo inútil que não cria valor. Penso que se for para estudar e aprender algo que seja para vender algum serviço.

      Excluir
    3. Advogado Fracassado15 de maio de 2016 17:05

      Dinheiro com poker kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Poker é esporte da mente e não jogo de azar. Não me alongarei, vocês ainda não estão maduros para receber os ensinamentos desse ESPORTE.

      Se um algum JPBF tiver conta no PS e é adepto do poker online, GM_Valter está na FT do $21K HR neste momento e vai puxar uma nota, deem um CTRL + F aí para acompanhar o mito!

      Abraços!

      Excluir
  50. Parabéns amigo pobretão, vc é um exemplo pra nós torço muito por vc. Penso que a o correto seria continuar aportando até chegar aos 500 mil.

    ResponderExcluir
  51. Amigo, tem dias que é foda. Esses tempos fui no hospital e tinha uma médica, linda, pardinha(estilo bugre) de 1,70m, olhos cor de mel, cabelo liso, magra(de no máximo uns 25 anos) e MÉDICA. Fui me consultar pra pegar um atestado(falei que estava com diarreia) e ela estava com aliança no dedo, até ai tudo bem, só que ela ficava falando pra mim "meu amor, você tem que tomar o remédio, meu lindo, aí você nem vai precisar voltar aqui, meu querido" e com um jeito meigo e doce, perguntou umas perguntas pessoais, achei até estranho.
    Mesmo se ela se jogasse, acho que eu nem queria nada, porra, só de pensar em pegar uma filha da puta dessa que só fica com milionários me dá comichão na barriga e vontade de cagar, nem tesão dá, acho que nem coragem eu teria. Sou beta, me ponho no meu lugar, nem na cara dela olhei e sai como um autista, se fosse outro beta já puxaria assunto, eu saí do jeito que entrei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beta é foda, recebe um tratamento melhor de uma merdalher e já começa a sonhar sobre isso, sai contando pros amigos, nas redes sociais, blogs, se torna o evento máximo da vida do cara.

      Ai ai.

      Excluir
    2. Sonhar é bom...

      Excluir
    3. Essas situações são bem traiçoeiras, o cara tem que ter muita presença de espírito para não fazer bobagem, vendo algo que não existe. Se voce a cantasse aproveitando o tratamento simpático que recebeu levaria um belo fora...provavelmente um fora bem sutil e humilhante como mulheres sabem fazer com maestria. Chapa, fizeste muito bem em ficar na sua, pois assim voce dormiu bem sem levar o fora p/a cama...

      Excluir
    4. Interessante a sua historia 12:00.

      Dia desses consegui um match com uma medica delicia no Tinder. Como isso foi possivel? Pq uma medica gata que poderia pegar somente alfas fodelões iria ficar interessada em um betão.

      Logicamente nem falei com ela e exclui o aplicativo.

      Excluir
    5. Não vi nada demais nessa situação.

      Quais foram as perguntas pessoais?

      Você mora sozinho? Tem namorada?

      Excluir
    6. Mais uma historia mentirosa. Como uma medica gata ia dar bola para um beta com diarreia?

      E com relação ao beta do tinder com certeza a medica clicou errado em vc.

      Excluir
    7. De vez em quando dá algum bug no sistema e combino no tinder com loirinhas branquelas que sequer me notariam andando na rua, mesmo que eu trombasse de propósito com elas...

      Nem puxo conversa, a doida devia estar vindo de uma sequência de likes em alfas e apertou coração no meu perfil por engano...Só dou idéia nas pardileiras e medianas mesmo.

      Excluir
    8. Eu lembro de um colega que veio com uns papos parecidos. O cara era um bosta fracassado pobretão e veio dizendo que tinha conhecido uma médica linda na internet e que a mesma tinha se apaixonado por ele e queria até casamento. Eu lembro que ele contou isso na academia para um grupo de colegas. Quando ele virou as costas as meninas começaram a fazer piadas dele, do tipo: "que médica iria querer ajuntas as trouxas com um pobre?", "médica só ajunta as trouxas com outro médico".

      Amigo, pobre fracassado não tem vez na sociedade. É melhor você virar comunista revoltado pois é a única coisa que lhe resta.

      Excluir
  52. Depois de algum tempo voltando pra dar uma sacada no blog. Vejo que vc tá indo bem. Estou ansioso pra ver se vc vai concretizar o sonho de chegar ao milhão ou se vai jogar tudo pelo ralo mantendo uma união estável com essa mina com qm vc tá.
    Estou trabalhando bastante, não para chegar à IF, mas sim, por enquanto, subir alguns degraus nessa minha vida de merda. Nessa jornada algumas pessoas proximas vão morrendo, mesmo não sendo nem idosos, e vc fica refletindo sobre a vida e seus muitos aspectos. Se vc ta fazendo o maximo que pode pra ter uma boa vida, se oq vc busca é o certo a ser perseguido. Enfim, são muitas questões.
    Abraço, e cuidado com as mulheres.

    SUCESSO NO FRACASSO

    ResponderExcluir
  53. Tenho 22 anos e ganho cerca de 2,4k R$, nunca aportei nada e estava pensando em começar com uns 800R$ por mês.
    Será que vale ainda vale a pena ou já perdi muito tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tarde do que nunca!

      Excluir
    2. É claro que ainda vale a pena.

      Excluir
    3. 22 anos e fala em "Será que vale ainda vale a pena ou já perdi muito tempo"

      Queria saber em que mundo vcs vivem, na moral! Só no Bostil, com esse país de gente lixosa e mentalidade atrasada, pessoal acha que passou dos 20, 30 já acabou a vida...

      Excluir
    4. Claro que vale a pena. Os haters do blog dizem que só vale a pena se vc aportar desde os 16 anos mas isso é balela. Sempre é tempo.

      O mais importante é não casar e não ter filhos. Essa é a regra que deve ser seguida a risca. Casou ou teve um catarrento, ai sim é caixão.

      Excluir
    5. Eu ganho isso ou menos com 26 anos. Comecei a aportar realmente em 2014. Se é pra continuar vivendo que seja aportando, não importa quando, quanto ou como.

      Excluir
    6. faça ai as contas do que vc é capaz de conseguir em alguns anos e acrescente uns 12% ao ano de uma lci.

      Mesmo nao ganhando tao bem, acho que vc vai se motivar com os resultados que pode conseguir.

      Quem aporta acima de 2k ja consegue bons resultados em uns 4 a 5 anos.

      Excluir
    7. Sim, vale a pena. A maioria dos brasilóides não aportam e chegam lá na frente sem nada.

      Excluir
  54. Os JPBF's jogam Cartola?

    Como fui banido injustamente pelos arrombados do grupo do facebook (só postava de vez em quando lá, e nunca xinguei alguém ou fiz apologia a merdas esquerdistas e viadagens), não tenho como chamar o pessoal por lá...Então convido por aqui mesmo! Bora criar uma liga JPBF?

    ResponderExcluir
  55. vc esta começando a vida, eu começei aportando 6 k ao mes com 35 anos.

    ResponderExcluir
  56. Analisando a vida do Pobretão: O cara tem 30 anos, mora de aluguel, ou seja, não tem casa própria, nem carro tem. Só um apzinho meia boca vale hoje 450k, e não tem jeito, uma hora vc terá que ter um imóvel próprio parar ficar sem preocupações, se ficar desempregado fudeo. E o pior, se ele engravidar a namorada ai fudeu em dobro, todo seu aporte vai pro água abaixo em questão de dias...Pobreta vc nao pensa em ter um imóvel próprio no futuro? Se sim, como pretende chegar no 1 milhao se adquirir um? Não tem como escapar disso.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, sua análise foi uma bosta. Mas o que mais me chamou atenção até pros JPBF's verem o que é a mentalidade chimpa na matrix, vejam a passagem do bundão acima:

      "e não tem jeito, uma hora vc terá que ter um imóvel próprio parar ficar sem preocupações"

      Este "não tem jeito" é típico de bostileiro. É a matrix TÃO arraigada na mente do sujeito como esperma grudento de macho numa orgia gang bang que polui o cérebro do chimpalhão.

      Como assim "não tem jeito" seu bundão? Nem com 1.000 no banco nem com 2 milhões vale a pena imobilizar 600 mil num apê em SP (o mínimo é isso num bairro médio).

      "se ficar desempregado fudeo."

      Da mesma forma que mesmo com imóvel próprio ficar desemprego "fudeo", pois condomínio, IPTU, gás, luz, água tudo continua existindo.

      "Não tem como escapar disso"

      E assim você irá imobilizar 700k num apê com o cu na mão pro resto da vida enquanto eu vive comendo panicats pro resto da vida com meu milhão.

      Nos encontramos daqui uns 6 anos pode ser pra quem tá melhor pode ser?

      Chimpão

      Excluir
    2. Esse é chimpa mesmo.. 'comprar imóvel kkkkkk

      Mesmo que eu chegue ao bilhão eu jamais vou comprar imóvel pra morar prefiro viver de aluguel me mudando de tempos em tempos pra lugares e cidades fodas..


      Aspirante alfa

      Excluir
  57. Vamos falar de como economizar em coisas simples.

    O anon do outro post disse que mijava na pia do banheiro, outro postou que tomava banho na academia e cagava por lá mesmo.

    Vale tudo, desde pegar rabeira no buzão de bike, entrar pelos fundos no buzão, mijar em garrafas pet 2L, até fazer gato de energia.


    Todo mês eu pagava mensalidade SKY pois a imagem aberta aqui é um lixo e a cidade aqui é roça. Juntei grana e comprei um aparelho piratinha que pega trocentos canais e com imagem perfeita.

    Eu pago uma taxa para o vizinho e tenho acesso ao wi-fi dele, assim não preciso aderir planos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sky pirata e rachar wifi são boas ideias e dão economia real.

      Tomar banho na academia é razoável.

      O resto é ridículo ou não vale a pena pelo risco.

      Excluir
  58. Pobreta,Boa Tarde meu velho!
    Será que tem como Você fazer um post falando sobre renda fixa?
    abraço meu velho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja fez, procure a serie de posts sobre investimentos para iniciantes que ele fez recentemente.

      Excluir
  59. Parabéns pobreta pela marca dos 500k,o máximo que eu consegui em 3 anos foi atingir a marca de 60k num subemprego de garçom.Jamais atingirei a IF tão falada na blogesfera.Mantenha o foco o pobreta.Ass:fracassado admirador do Donald Trump.

    ResponderExcluir
  60. Alguém tem experiência com trabalho remoto?

    Vi oportunidades de empregos em sites estrangeiros para áreas de TI e afins e os salários são muito bons (US$ 60k~100k por ano). É claro que é difícil conseguir e meu currículo é de mediano para baixo então ainda estou avaliando. Mas mesmo que fosse um trabalho freelance já valeria a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós JÁ fazemos trabalho remoto.

      Somos robôs, teleguiados, como se fosse por controle remoto, que saem cedo e voltam de noite pra casa, todos os dias, sem perspectiva de mudança nessa rotina massante e filha da puta de busões lotados e chefes canalhas tetinhas com bafo de café.

      Excluir
  61. Pobreta,

    Acompanho seu blog a alguns anos e quero lhe dar os parabéns por ter concretizado a meta de 500k. Tão interessante quanto foi poder acompanhar sua trajetória até chegar neste alvo.

    Vi também bastante frustração e certas dose de armagura em sua vida brother e espero que Deus possa estar tratando essas questões em sua vida no tempo certo. Quero poder ver você com 1kk, mas também de bem com a vida e com as pessoas. Mais uma vez parabéns brother. Shalom.

    ResponderExcluir
  62. Eu tô tão fudido quanto o Advolixo fracassado, está rolando um zumzum que a empresa cortará cabeças. Eu tenho quase certeza que estou no meio, algumas dicas? É o meu primeiro emprego registrado ganhando cerca de três salários mínimos.

    Tenho carro para pagar até o final do ano que vem. Antes que me julguem dei entrada e financiei em 24 meses.
    Tenho algumas dívidas que acabei fazendo, tenho que pagar a penhora da minha correntinha de ouro e um anel familiar se não vai para leilão.
    Tenho que pagar o IPVA desse ano e do outro de casa que está atrasado desde 2015, tenho que ajudar em casa com 500tao todo mês, tenho curso de inglês para pagar, estou devendo 70 conto para um amigo, tenho que acertar o que eu gastei indo na casa da praia de tios (água e luz), e umas outras coisas particulares como pneu do carro, óleo, filtro de ar e roupas tênis que passei no cartão da minha mãe.

    Meu salário esse mês será todo para pagar contas e ainda sairei no vermelho com possíveis chances de ir para o olho da rua!

    ResponderExcluir