sábado, 21 de novembro de 2015

O terror de ver funcionários do Mcdonald’s trabalhando

Fazia anos que eu não ia ao mcdonald’s. Estava afim de experimentar o tal novo Grand Cheddar Mcmelt que todos falam e aproveitei um dia fora da dieta paleolítica e depois de estar com fome de tanto álcool que consumi resolvi experimentar um burguer deles.

Estava com filas o lugar e portanto demorado. Á medida que eu me ia aproximando e vendo de perto o trabalho dos funcionários comecei a sentir muitos calafrios.

Diversos adolescentes se matavam lá trás nos bastidores. Um garoto dizia que não aguentava mais fulana. Um dava esporro no outro e o gerente dando esporro na cara dura na frente dos clientes na galera e um deles ainda folgava e fazia cara feia. Nunca vi tantos garotos e garotas feias na minha vida, sendo que não havia meio termo em peso: Ou eram gordos/as barrigudos/as ou eram magricelos altos. Uma mulher expedia os pedidos freneticamente enquanto os garotos jogavam as caixinhas com hamburguers de qualquer jeito pra ela na rampinha de comidas.

Na operação de batatas fritas uma garota ficava lá enchendo os pacotes de batatas com cara de cu. Uma luz ficava na cara dela o tempo todo.

No front, o preconceito com homens reinava já que se você for em qualquer Mcdonald’s perceberá que eles colocam nas caixas registradoras para pegar os pedidos apenas garotas e nunca garotos o que é grotesco já que estes são relegados a ficar na cozinha sofrendo com óleos e calor mais que as garotas. Estas como robôs repetiam as mesmas coisas para todo mundo e faziam piadas umas com as outras.

Não é nada fácil pra ninguém trabalhar lá. É o primeiro emprego de muitos deles e os que são boas pessoas sofrem com os colegas marginais folgados sem ética do trabalho e devem levar na bunda dos gerentes e sub-gerentes que devido o tipo de mão de obra que lidam são obrigados a serem pau no cus ou são ex-atendentes que subiram na carreira e então viram de perto as artimanhas dos funcionários ruins então possuem um viés já de esperar o pior.

Um atendente ganha 825 a 1000 e tem alguns penduricalhos de benefícios e acho que trabalham 6 horas. Não dá pra fazer muita coisa com tal grana mas pra um adolescente é até bastante caso ele não precisa ficar ajudando seus pais perdedores em casa. Um gerente deve ganhar 2.500 em uma unidade média/pequena o que pra quem veio debaixo também não é de todo ruim.

1390211986836

Comecei então a pensar naquela garotada e comparar com meu emprego e trabalho. Eles tinham a pressão de produzir rápido num trabalho mecânico com colegas imbecis em pé o tempo todo. Passada a hora do rush as coisas ficavam mais tranquilas. Existe uma coisa que me atrai profundamente em empregos mecânicos e repetitivos que não precisa pensar e que possuem horários fixos de trabalho ou reduzidos. Eu me canso de não ter horário pra sair, eu me canso de ficar pensando e ansioso direto com as coisas fodas que tem que fazer no trabalho, as chatices corporativas, qualquer merdas que dê errado é um completo desastre pra você, a competição brutal dos colegas de trabalho.

Num emprego desses você faz a bosta que tem que fazer conforme os padrões e deu. Sai no horário. Se você ficar na sua ninguém vai ficar louco de raiva porque “você não interage”. Não há reuniões de trabalho escrotas que você é obrigado a fazer uma competição de “quem tem o caralho maior” e “quem fala mais e dá as melhores opiniões”. Você vai dormir tranquilo não precisa ficar pensando nas milhares de merdas fodas que tem que fazer, nas milhares de pessoas que tem que conversar pois se não você será destruído por se chefe e demitido.

Não, eu não trocaria meu salário pelo de atendente ou gerente de Mcdonald’s. O que quero dizer é que quando você passa a desejar ou mesmo admirar um emprego considerado um dos piores da sociedade comparado ao seu, é porque existe algo de muito errado na sua carreira e no seu emprego atual. O meu ódio da minha carreira e emprego não param de crescer.

Se me oferecessem o meu salário hoje mas com as tarefas de um chapeiro de Mcdonald’s eu aceitaria sem pestanejar.

Não há como alguém ter auto estima, confiança na vida e no futuro e uma vida boa e sentir felicidade quando odeia tanto assim o seu próprio trabalho e que pensa em se matar de 2 a 3 vezes durante a semana.

Forte abraço!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A dificuldade de encontrar um hobbie

Picture by my friend Eduardo Ferraz (Visit his blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

O dinheiro livre para gastos dos adeptos do pobretão way of life é baixo por isso acertar o hobbie ou as saídas de lazer é muito importante.

Hoje em dia hobbies não é mais uma questão de fazer algo que se gosta para si mesmo. Hobbies viraram uma cultura de ostentação e status. Quem tem o melhor hobbie, o que dá mais status, o que dá mais “likes” no facebook e comentários no instagram.

Particularmente hobbies pode sim ser uma forma de aumentar o círculo social ou de conferir mais conversas importantes para network no trabalho ou na vida ou para pegar diabolheres. Mas eu confesso que fico perdido nisso.

Perdido no sentido de que não sei que tipo de hobbie desenvolver que tenha a medida certa de custo, relevância social, seja algo que eu goste e me faça bem.

As pessoas estão sempre fazendo coisas fodas e eu não sei como elas tem tanto dinheiro sobrando. Outra coisa é que elas são especialistas em enganar os outros no sentido de elas fazem uma vez só determinada coisa e aí postam nas redes sociais e falam disso como se fossem especialistas como pessoas que fazem surfe, body board, parapente, skate, bike, etc.

Vejo pessoas que saem DIRETO para experimentar lugares novos de comida. Hamburguerias, cantinas, pizzarias, empórios de cerveja e de vinho, food trucks, barzinhos transados, temakerias e casas de sushi. Essas pessoas fazem de hobbie conhecer a gastronomia como um todo dos lugares fodas e legais inundando as redes sociais com suas saídas e monopolizando conversas.

O mesmo vale para os que viajam, os que vão sempre para praia e lá fazem esportes como kite surf, surf, etc. Os que vivem andando de bicicleta, explorando trilhas. Tem os que tocam instrumentos musicais, tem os que vão em todas as raves, shows e baladas poderosas da cidade e conhece cada lugar do underground ao chique de todos os ritmos, da rock ao pagode/sertanejo.

Agora vamos aos meus hobbies. Video games. Beber pra caralho. Filmes e séries de tv. Prostitutas.

Picture by my friend Eduardo Ferraz (Visit his blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

Video games é uma atividade que não gera valor social algum e isolacionista. A comunidade da internet que existe é em fóruns meio que anônimos. Beber pra caralho não significa que eu seja especialista e conhecer das 400.000 tipos de cerveja lager, ipa, belgian o caralho a quatro, pilsen, diferenciar bourbon de whisky do Tenessee, diferenciar bitter e vermute e como usar em drinks nem saber se um vinho vale 20 reais ou 400 reais. Eu só sei beber pra esquecer da minha vida de merda. Filmes e séries de TV que foi algo que desenvolvi é algo que me gerou sim conversas e certas interações mas ele é limitado à conversas de trabalho ou geram algum tipo de gancho em conversas com diabolheres mas ele não gera valor social e ele também tende ao isolacionismo. Prostitutas também é o pior de todos pois video game ainda é possível conversar com alguém sobre isso na vida real, prostitutas gera um gasto considerável e é algo ultra solitário e que não dá pra gerar valor social algum.

E aí fico vendo o que poderia fazer para suprir uma lacuna da minha vida que é meu círculo social limitado e fraco (teoria da conspicuidade, network profissional, necessidade de amigos pra saúde mental, várias coisas impactadas que eu já comentei aqui) através de hobbies. E vejo que é realmente difícil encontrar um que reúna tudo isso.

De todos os que já pesquisei o mais poderoso que reúne coisas boas é o instrumento musical que permite moral com as diabolheres, muitas conversas com homens que normalmente são muito engajados com músicas, etc. Ele também poderá ser até fonte de renda ou mesmo de amizades no médio prazo e é um hobbie bom de se ter para um homem.

Outro hobbie bom é gastronomia via restaurantes e bares. As pessoas são loucas por comida e lugares e gostam de sair para tais lugares. Mas ele é caríssimo e perigoso de se manter mas ele gera muito papo com as pessoas principalmente em cidades como São Paulo que tem a cultura do restaurante muito forte.

O hobbie de artes marciais é outro bom hobbie que gera efeitos no corpo, amizade com homens, auto confiança maior porém ele precisa de esperteza para canalizar para diabolheres e círculo social.

Picture by my friend Eduardo Ferraz (Visit his blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

O hobbie de viajar e mochilar é complicadíssimo para que eu faça e já comentei muito dele.

Essa  confusão na minha cabeça acaba gerando inércia em termos de hobbies do que fazer para adquirir status, paz mental, paixão de vida, lazer e círculo social. Eu fico preso nos meus hobbies atuais que, apesar de eu gostar muito, me deixam estagnado na vida social.

Além disso que falei fica aquele dúvida: Se eu estou feliz com meus hobbies pra que me forçar a fazer o que a manada faz? Ou, será que eu não estou feliz com essa situação mais por pressão da sociedade e do meu círculo social e redes sociais do que exatamente por insatisfação interna minha? Ou ainda será que meu aporte e modo frugal de vida e minha meta do milhão está destruindo o meu presente mais do que penso me impedindo de pagar por um hobbie?

Todo final de ano me vem essas meditações. Desenvolvo hobbie novo? Mando um foda-se e continuo assim porque eu gosto? Modo zumbi? O que realmente é a minha paixão?

Você consegue me ajudar? E você, também tem esses problemas?

Forte abraço!

sábado, 14 de novembro de 2015

As tristes férias de um pobretão que busca ser milionário - Ano 2015

1440373209414

Minha cara no final da sexta noite no bar do meu amigo depois de beber 5 doses lembrando que tô de férias

Confira este tradicional post de férias dos anos de 2014, 2013, 2012Confira aqui se vale a pena vender férias (nem tente entrar funça público imundo).

É isso aí, entrando de férias mais uma vez. Em falar que desde 2012 eu faço esse post. 4 anos hein. A nostalgia cresce. Me pergunto se há leitores que acompanham o blog desde o começo ainda com a gente.

Foi interessante ver o post de férias dos outros anos. Em 2013 eu li eu comentando que tinha comido 73 mulheres. Hoje já são 105. Um padrão que notei nos meus posts que demonstram a absurda estagnação da minha vida é que todo ano meus objetivos nas férias são:

- Encher a cara até não poder mais no bar do meu amigo e comprar vodkas e mais vodkas, trancar no quarto e ficar ouvindo Roxette pensando na vida lixo solitária que tenho de pobretão de vida ruim.

- Comer putas. Comer putas. Comer putas e mais putas e mais putas.

- Ir em restaurantes comer coisas legais (que vou em um ou dois e olhe lá).

- Ir em alguma show ou balada legal.

Deu. E o pior é que é isso que rola nas férias ano após ano. Quando eu era mais novo meus colegas viajavam para casas de praia ou faziam viagens legais. Eu ficava em casa comendo coca cola e jogando computador. Aqueles jogos que você entrava no ms-dos, apertava Cd.. depois cd games, depois nascar. Depois veio warcraft, veio starcraft, command and conquer e assim vai. Ano após ano mudava os games, os gráficos mas não mudava meu estilo de vida.

Agora empregado, ganhando salário razoável, 334 mil reais na conta, indo morar sozinho em breve e o que mudou? Entrou álcool e putas na jogada. Só. Games continuam, ficar em casa continua, solidão e pobreza continua.

Aí quando penso “o que diabos poderia diferenciar minhas férias da de um playboy ou de um beta comum mangina na matrix?”.

Viagem.

O único fator que diferencia é a viagem. No Bostil a classe média de betas matrixianos SEMPRE viaja nas férias nem que seja pra ficar 7 dias num litoral imundo do Espírito Santo ou mesmo no grotesco litoral paulista ou uma viagem de 4 dias pro Rio de Bosteiro ou ainda uma rápida passagem de 3 dias em Gramado. Os mais saidinhos vão para fora do país mas com essa crise..

1s1zbijl.wizardchan.1371178752665

Enfim essa sina de viajar me atormenta todas as férias e toda vez que entro numa ou chega final de ano e não viajo eu penso “ah ano que vem vou viajar, irei juntar pra não afetar o aporte e vou viajar”. Puta merda.

No que uma viagem realmente me acrescentaria? Iria mudar minha vida? Iria me abrir a cabeça e horizontes que é um dos principais argumentos de quem fala para viajar? A questão aqui é, se esse abrir a cabeça e horizontes iria abrir minha mente para FAZER A DIFERENÇA e MUDAR MINHA VIDA de forma incrível e arrebetadora ou seria um abrir mente do tipo “hurr durr culturas diferentes que bonitinho, sou viajado do mundo agora e posso falar no happy hour onde fui hurrrrr”.

Eu quero que vocês notem aqui que mesmo eu, que defendo e juntei o pobretão way of life, que respira e busca ensinar e aprender sobre aportar, economizar e viver frugal sofro terríveis pressões e crises existenciais sobre viajar, um dos maiores drenadores de patrimônio que existe e um das coisas de maior poder de ostentação que existem. É duríssimo estar inserido num círculo social de classe média alta e nunca ter viajado onde TODOS viajam nas férias e feriados.

O fato é que as férias são apenas um momento de descanso mental para depois o cara aguentar mais 11 meses de violências no mundo corporativo. Viajar não mudará sua vida. Você vai morrer e não vai levar isso pro caixão da mesma forma que o dinheiro.

O que vale pra vida é você trabalhar o menos possível pois aí sim você tem tempo para usufruir da sua vida inteiramente como deseja. NADA na vida tem graça e valerá a pena se você sabe que voltará ao mundo do trabalho. Dizem que deve-se trabalhar para viver. Mas ao tirar férias e torrando grana você não está fazendo isso. Você está vivendo para trabalhar.

Esse ano é mais do mesmo meus caros JPBFs. Putas, alcool, games e sofrimento sabendo que logo voltarei para mais um ano de estagnação, opressão no trabalho, tempo perdido enriquecendo playboys, e mais um ano perto da morte.

Não há alegria na vida para quem trabalha. Você nasceu para gastar 2/3 da sua vida trabalhando, nada vai mudar. Se eu não fosse um covarde cagão religioso de merda eu já teria me matado faz tempo.

Que comecem as férias. Vinde a mim as putas e a vodka.

Forte abraço!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Investir ou não em empresas mistas ou reguladas?

O “símbolo do povo” e a “mais querida dos bostileiros” carcomido e destruído exatamente por aqueles que próprio bostileiro elegeu. Esses mesmos merdileiros que hoje choram que “acabaram com a empresa do povo” não entendem que eles tem sangue e corrupção na mão. Que divina comédia.

Enquanto meu dinheiro fica seguro na renda fixa e minhas noites de sono protegidas sem ter mais a Eletropaulo para foder minha vida (o resultado do 3º trimestre foi outro desastre), eu me preparo para voltar para a bolsa mas agora de forma diversificada e com uma proporção do meu capital muito menor.

E enquanto eu aguardo meu psicológico se recuperar e observar meus novos gastos morando sozinho (a mudança logo ocorrerá) para fazer a diversificação eu passei a observar as ações da bolsa para ver como investirei a parcela que irá para renda variável (bolsa). Não quero mais passar o que passei com a Eletropaulo nem quero comprar empresas merdas e lixos aguardando foguetes. Chega disso, não adianta.

E passei então a pensar que o melhor que se pode fazer é não investir nem a pau em empresas em mercados regulados por agências reguladoras ou empresas mistas.

No caso de setores que tem agências reguladoras, você fica a mercê do governo. O caso emblemático foi exatamente Eletropaulo. De forma a atacar a empresa, a ANEEL (agência de energia elétrica) que é aparelhada pelo governo petralha atacou-a com reajustes baixíssimos e multas por ser a concessão na área da capital do estado comandado pelo PSDB.

Você pode até argumentar no caso da SABESP ou COMGÁS que são reguladas por agências e são empresas fantásticas. Mas o governo de SP que graças a deus está com o PSDB é extremamente pragmática e justo nos reajustes e muito parceiro da empresa. A SABESP, apesar dessa crise hídrica que qualquer um que não seja um jumento petralha sabe que 30% é culpa da empresa mas 70% é da pior seca dos últimos 250 anos em SP, é uma boa empresa. A Comgás também é uma boa empresa. No caso da Comgás como se trata de fornecimento menos nos holofotes como água e energia, seria até possível investir por ter uma característica anticíclica muito bom (mesmo na crise o consumo é estável).

No caso das empresas mistas, ai ai, o que dizer? O caso mais emblemático são a Petrobrás e Eletrobrás. A Petrobrás foi DESTRUÍDA pelo governo petralha e pelos funças públicos imundos que lá trabalham e não produzem nada (exceto os engenheiros de petróleo e a galera das plataformas e o pessoal da pesquisa, o resto não precisa metade do que tem). Fundos de pensão está tendo violentos prejuízos por terem investido na empresa, gente que investiu o FGTS, dividendos fudidos, etc, etc. Se fosse uma empresa privada, a Petrobrás seria do nível da VALE, ou seja, uma gigante poderosa do setor e quem sabe uma das top 10 maiores empresas do planeta em valor de mercado, em dividendos, em lucros, em faturamento. Mas nãããão, “O PETROLEO É NOSSO E DO POVO”, “PETRÒLEO E ESTRATÉGICO”, “HURR DURRRRRRRR”. Enquanto isso a empresa deve ter 200% a mais funças do que seria necessário.

A Eletrobrás é menos famosa que a Petro mas ela é um dos maiores antros de despedício de dinheiro, massa de manobra política, corrupção e canalhices já vistos na história das empresas do mundo. Ela é utilizada como cabide de empregos de forma absurda e para cobrir rombos e mais rombos por aí. No caso dela é hilário o pessoal que faz o famoso value investing (investir em valor), em que se observa múltiplos da empresa como P/VP (relação preço por valor patrimonial) e investe-se em que tá abaixo de 1 (sendo simplista aqui). A teoria é que empresas cotadas com preços muito abaixo do seu valor patrimonial (soma de todos os ativos da empresa) são barganhas pois elas se recuperarão no médio e longo prazo de forma poderosa. Bem, digamos que a Eletrobrás está há DÉCADAS dentro da teoria bonitinha mas por interferência estatal ela CONTRARIOU uma teoria DE INVESTIMENTOS CONSAGRADA sozinha.

Isso demonstra que quando falamos de governo e investimento você pode fazer todas as análises poderosas, pode apostar, pode ver torcer mas não adianta, onde tem a mão do governo mais pesada você vai se foder (como foi comigo). Setores regulados ou empresas mistas (governo tem participação) não dá para arriscar muito.

Eu sei que o governo fode todos os setores (quer empresa mais eficiente que AMBEV mas o goverlixo petralha vive aumentando os impostos sobre bebidas) mas é possível minimizar isso. Existe o risco sistêmico do governo que são suas medidas que ele faz pra todas as empresas e tem os setoriais em que ele fode setores específicos por ter mão pesada neles.

Elétricas, concessões de rodovias, aviação são exemplos bons de setores escrotos. Empresas mistas como Eletrobrás, Petrobrás e Banco do Brasil são exemplos de empresas do governo escrotas.

Setores de consumo em geral, mineração, matérias primas, indústrias poderosas que possuam operações internacionais e nacionais diversificadas serão as minhas escolhas quando eu fizer minha carteira na bolsa.

Forte abraço!

sábado, 7 de novembro de 2015

Não há mais mulheres normais para um pobretão –parte 2

Picture by my friend Eduardo Ferraz (visit him: http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

Ultimamente tenho observado o perfil das mulheres que venho pegando e as que teoricamente vem dando mole para mim ou me apresentado aberturas. Vem me incomodando muito as mães solteiras e gordas que vivem a aparecer para mim. E então me bateu um desespero que os JPBF’s (jovens pobres betas feios) devem sentir e ter medo também e que tem um post que já fiz sobre isso mas vou aprofundar: A regra está a existência de apenas mães solteiras e/ou gordas para nós nos relacionarmos.

No Cuzil existem, de acordo com o censo 2010, 93 milhões de homens e 97 milhões de mulheres. Vamos excluir as mulheres que, em termos de relacionamento e pra foder, abaixo de 15 (contra lei) e acima de 45 anos não é aceitável (botei 44 para os homens mais velhos do blog e para os que metem em coroas também). Então teríamos 47 milhões de homens para 47 milhões de mulheres (diferença sutil pois estamos arrendondando). No Bostil há, segundo pesquisa, 20 milhões de mães solteiras. Então se fôssemos pegar e fazer a proporção da idade que nós queremos foder ou ter relacionamentos teríamos 14 milhões das 47 milhões de mulheres seriam mães solteiras. 31% das mulheres. Coisa pra caralho. Mas tem mais.

É preciso observar outro fator que são as gordas. Segundo pesquisa, 52% das pessoas no Merdil estão acima do peso. Dessa forma se fizemos uma regra de três teríamos que 24 milhões de mulheres dentro das 47 que podemos comer ou nos relacionar estariam acima do peso. Mães solteiras podem ser gordas ou não, então teríamos aí um universo de quase 30 milhões de mulheres que não são possíveis de nos relacionarmos por serem gordas imundas com barrigas de catupiry ou mães solteiras, ou seja, 63%!

Mas não para por aí. Dessas mulheres há as que já foram prostitutas (ou são ainda). Existe as que tem doenças como AIDS. Existe as mulheres de nota 3 para baixo que não são possíveis de se relacionar (acima de 4 e 5, caso magra, é possível um JPBF que seja feio ter algo em teoria). Existem as retardadas mentais. Existem as em manicômios. As mendigas. E óbvio, as que só se relacionam com homens nota 8 para cima tanto fisicamente quanto playboys.

image

Isso quer dizer que poderíamos colocar mais 5 milhões de mulheres que não seria possível se relacionar. Então temos 14 milhões de mães solteiras, 24 milhões de gordas e 5 milhões de inúteis que é impossível ter algo. Como essas categorias se misturam, vamos colocar que 33 milhões de mulheres são irrelacionáveis. Isso dá 70% de mulheres que são nojos que não queremos.

Se levar em conta que estamos falando de nível Bostil e não estadual nem municipal a situação é ainda mais terrível. Primeiro que das 30% que dá pra ter algo (14 milhões), é preciso distribuir por estados. Por exemplo, São Paulo tem 21% da poulação do Bostil. Se a gente fizer a proporção direta dá 3 milhões de mulheres que dá pra ter algo apenas pro estado todo.

Pegue agora o fato que existem diferenças etárias fodas do tipo, você tem 35 anos e dentro da nossa análise tem mulher de 17 anos o que impõe barreiras naturais para tanto encontrar a pessoa, conhecer, se relacionar etc. Há também barreiras de classes sociais e raça.

Você está vendo a dificuldade de conseguir uma mulher:

- Magra

- Sem filhos

- Próximo do seu nível social, financeiro e intelectual

- Do seu círculo social

- Da sua raça preferida que causa a atração necessária para fazer nascer a vontade da relação séria.

- Mínimo de nota 4/10.

Existe um ditado maldito que fala “hurr durr tem 6 bilhões de mulheres no mundo, pare de chorar”. A real é que um dos motivos que homens ficam desesperados é a falta de mulheres minimamente aceitáveis para algo.

É por isso que vemos idiotas com gordas horrendas, vemos até mesmo alfas matando por ciúmes, vemos malucos CASANDO com mulheres com um, dois, três filhos, algumas até com 2 filhos, 3 filhos de pais diferentes. É por isso que você alfa indo pra puteiro e casa de massagem, é por isso que muitos homens estão desistindo da sociedade e ficando na sua casa jogando games, fazendo exercícios e comendo aqui e acolá sem querer nada.

O fato desesperador é que nós JPBF, por mais trabalhadores, legais, esforçados (malhar, ser magro, ter carrinho, morar sozinho, apresentável, formado, estudado) apenas significará que você no final estará fadado a pegar, comer e pasmem, namorar e casar com mães solteiras, gordas, problemáticas, ultra-rodadas, velhas lixos com úteros secos.

O fato de eu estar direto pegando mães solteiras, gordas, malucas, bucetas fedorentas, mulheres acima de 32 anos é simplesmente uma consequência do mercado sexual atual e não necessariamente a minha competência ou proatividade no mercado sexual. Eu sofro as consequências. Não é que a culpa é totalmente minha.

Um dos principais pilares da vida do homem que é o sexo virou uma festival de horrores em que sobraram o lixo dos lixos para nos relacionarmos.

Forte abraço!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Outubro/15

Eu e meus amigos JPBF’s do ranking curtindo o pós-evento da apresentação do ranking: Vidinho, Eike Rico e Migrante Fudido. Picture by my friend Eduardo Ferraz. Visite o blog dele para mais montagens e também para fotos especiais das fãs do blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/

O mês foi bom para a blogosfera de finanças e há uma calmaria maior depois de alguns meses violentos. Triste que três importantes soldados não divulgaram os resultados. Investidor mineiro subiu da D para C.

Peço desculpas aos amigos que colocaram blogs para serem avaliados. Eu realmente não olhei. Mas podem colocar pois em breve é preciso renovar o quadro do ranking com mais membros e também porque como vou aplicar a inflação nas divisões a ordem vai mudar.

Estou também trazendo desde os últimos post do ranking curiosidades para você se deliciar com histórias de quase 4 anos de competição.

Você sabia? Que o “mote” ou “apelido” do membro Eike Rico é “Tradição”, devido ser um membro antigo e um JPBF característico?

CLIQUE PARA AMPLIAR

image

Série A

1400323232611

A tropa da série A chegou filha da puta!

Pobre catarrento teve nova desaceleração nos seus aumentos ainda que tenha ido bem de novo. Faltando dois meses pro fim do ano, creio que ele não chega nos 900k mas é muito cristalino que teremos em 2016 o terceiro milionário da história do ranking de finanças na blogosfera (bons dividendos e Viver de renda os outros) e o 4º que se tem notícia (o outro que existe é o heavy metal mas nunca participou do ranking). Investidor do ABC teve um aumento tímido para o tamanho do patrimônio. Nosso querido O Idiota botou a cabeça de volta nos 600k com a bolsa indo melhor e agora busca em dois meses os 650k. Operário investidor foi normal na sua balada de sempre mas o que chocou a todos foi que a esposa quer comprar um carrão SUV de 80.000 reais. Ela é funça. Terrível isso.

Série B

1434664218560

Esforço feito no mês por Doutor Honorários para voltar a subir no ranking

Operação Alforria aumentou normal e está apressado devido o casamento e trabalho. Baiano Canguinha teve aumento normal e um péssimo mês em que perdeu seus dados pessoais de anos do HD. Esse tipo de coisa me deixa com muito medo mesmo tanto que fiz backup após ler o blog dele. Doutor honorários finalmente voltou a crescer e está muito bem na questão de rentabilidade encostando no CDI. Seu blog fará 3 anos também em breve. Mister dividendos voltou a subir e ele agora está com muito mais qualidade de vida e está feliz ao diminuir a jornada de trabalho. Executivo pobre é sempre legal ler pois ele é o cara que eu mais me vejo em termos do mundo corporativo privado. Ele saca todas a nuances e deve passar o mesmo que eu de “cultura de escritório”. Ele foi muito bem este mês. Holding scott mantêm o bom momento financeiro e evitou falar de sua noivinha. No caso do viver bem e investir esse é outro que tem novidades na manga para contar.

Série C

Zé Ninguém foi muito bem com 6% de rentabilidade com um mês tranquilo e ele tem novidades pra contar em breve. Sovina mesmo não tem jeito, continua com péssimo desempenho, um dos piores da blogosfera de finanças mas em dezembro vem aporte forte. Seu Madruga teve um mês bem monótono em todos os sentidos exceto que é mais um amigo da blogosfera que descobriu uma doença. Essas coisas são fodas, anda acontecendo demais. Eike rico teve um mês muito fraco e rentabilidade permanece negativa no histórico, pior até que a minha que patinei por anos e cheguei a ter –100% de perda.

Série D

Pobre reguenguela está no time dos solteiros agora. Ele terminou um namoro de anos e de forma tranquila, parece que não ficou mal. Bem vindo ao time da testosterona mais alta. Investidor mineiro não falou nada e Sonny Bono só quer namorar.

***
Dois meses. A competição anda morna mas agora as coisas acontecerão forte pois os gastos e dinheiro surgem ao mesmo tempo além de que vários soldados estão com novidades para contar. Vamos ver o que acontece!

Forte abraço!

sábado, 31 de outubro de 2015

Atualização Patrimônio Financeiro Out/15: R$ 334.336 ou +4.309 (+1,31%)

11291753_850906964964211_1348169830_n

Tô na área com a musa do blog Juju Salimeni. Tremam alfas físicos e playboys financeiros. Picture by my friend BOB SACAMANO

Mês financeiramente sem emoções agora que não estou mais em Eletropaulo. E é isso que quero mesmo depois de anos de sofrimento psicológico no All-in que fiz.

No lado da vida pessoal um começo de mês tranquilo e um final terrível em relação ao trabalho com cada vez mais ódio e raiva das pessoas que nos exploram e já me peguei pensando que só falo a mesma coisa mas nada mudará. Estamos presos no mundo do trabalho e da exploração pra sempre. Mês que vivi um dia atrás do outro. Finalmente, já tenho reservado o local que irei me mudar e iniciei a compra dos móveis e eletrodomésticos. A felicidade em casa não poderia ser maior de todos e minha tristeza vendo aporte ir pro espaço é terrível.

Dispensei a gorducha que ficava e direi o porque na frente. Neste mês de mulheres eu comi mais uma diferente e mais velha que eu. Notei estar seguindo numa tendência de pegar um padrão muito igual sempre.

Desempenho vida financeira

1442690075784

Minha inquietação ao ver que mês parado em crescimento do patrimônio após anos de montanha russa

Nova vida mesmo, 4.000 de aumento no patrimônio, estamos aí já convivendo com a lentidão e morosidade da renda fixa. Você deve estar se perguntando o porque desse aumento se agora estou na renda fixa e meu aporte é 4.600. Simples, eu já comecei a comprar os móveis e eletrodomêsticos para a mudança que ocorrerá em dezembro. Mais detalhes na frente.

CLIQUE PARA AMPLIAR SE NECESSÁRIO E CONFIRA O RECADO DA MADRINHA DE BATERIA DO BLOG JUJU SALIMENI:

image

Rentabilidade sistema de cotas: outubro: 1,01% ano: 34,11% histórico: -0,95%

Desempenho vida pessoal

1373820869967

Minha reação de ódio ao ouvir minha irmã dizer com empáfia  que morar sozinho vai me “fazer crescer”

Blog: Alguns amigos do blog que gosto que comentam aqui ás vezes sou obrigado a bloquear por falarem coisas que podem comprometer ou botarem links (evito youtube, facebook entre outros sites pois primeiro que não dá pra eu clicar e conferir se é ok, segundo que um fluxo alto de visitantes do meu blog pra outros pode atrair atenção indesejada). Do mais ainda gente insiste em transformar em chat o blog. Já falei pra irem pro facebook no nosso grupo. Você precisa entrar no grupo irmandade beta que faz a triagem e aí você entra no JPBF que é nosso grupo. Finalmente fizeram uma sugestão de alterar o horário das postagem de domingo. Como você sabe, os posts são quartas às 07:00 e domingo 00:00. Pediram pra alterar para sábado às 21:00 para a galera que dorme cedo poder já ter algo pra ler e ver. Atualmente o post de quarta tem umas 94 horas no ar e o de domingo 74. Não conserta essa disparidade mas ajuda um pouco. Vamos testar hoje como vocês podem ver.

Estudos: Nada e não quero mesmo, acabei o MBA e agora é descansar como já falei.

Corpo e Saúde: No último post de atualização do patrimônio falei o que uso de vitaminas e o que faço para tentar ter mais saúde e melhorar a genética lixo. Eu estou com 18,4% de gordura corporal. Meu peso permanece normal. Farei os exames de sangue anuais e aviso a vocês o que vai rolar e provar os benefícios da dieta paleolítica. Você não segue ela? Vá se foder então seu merdalhão fedido de carboidratos. Vai lá comer arroz e feijão seu chimpanzé lixo.

Hobbies, Álcool, Vida Social e Afins: Vodka, whisky ou alcool no copo, pra mim tanto faz, eu só sei que eu quero maaaaiss. E assim a vida passa e mais álcool para superar a tristeza do trabalho. Saí um pouco para  barzinho e lá consegui mais uma vadia pra ficar e dar beijos na boca, depois saí de novo e comi.

Vida Profissional: A competição no trabalho está perigosa, os colegas querem competir violentamente e todos estão se esforçando mais e mais vorazes devido a crise. Isso gera desconforto em pessoas como nós JPBF’s querem viver vidas tranquilas, honestas. É triste como as pessoas querem mesmo nos enfrentar no dia a dia do trabalho para nos destruir. Elas querem nos ver demitidas e tomando esporros do chefe.

Eu já cheguei num ponto que vibro quando um colega canalha toma esporro. Não há muita cooperação no nível dos betas. Se um beta se dá bem ele venceu você e isso significa que você ganhará menos salário e portanto pegará menos mulheres e será humilhado na sociedade. Se ele passa você e você acaba demitido ou não promovido isso significa que sua vida acabou e a dele foi pra cima. Por isso quanto mais colegas são demitidos e mais tomam esporros e ficam tristes, mais feliz eu fico e vibro. A culpa é deles porque quererem ser “pró-ativos”, ou serem canalhas que não fazem o básico.

Mulheres:

image

Dados interessantes do meu desempenho no mercado sexual: dos 169 envolvimentos que tive com mulheres 80 eram civis (47% do total), ou seja, 53% eram prostitutas. Eu me envolvi mais com GP’s que civis. Das 105 mulheres que comi, 26 eram civis (25% do total), ou seja, 75% das mulheres que comi são prostitutas. Apesar do número ruim percentual, em termos absolutos meu desempenho vem melhorando com as civis (em quantidade).

Eu dispensei a gorducha que eu ficava. Mais uma gorda que usei e joguei fora. É engraçado que até consigo sentir prazer no sexo, beijar, fazer coisas de “casal” porém chega num ponto em que o sexo começa a se tornar incômodo devido o excesso de gordura na barriga e quando você sai com a pessoa na rua e você vê homens inferiores a você, que não tem 330 mil reais na conta como você, que são inferiores fisicamente a você com mulheres melhores que a sua bate uma terrível depressão, raiva de si mesmo e raiva da pessoa que você está.

Todas as mães solteiras que eu peguei ou gorduchas depois de um tempo bate um ódio de si mesmo e dela ao comparar você com outros casais. Porque EU tenho que ser o bostão a estar com elas e AQUELE bostão com uma mulher magra? É preciso entender que em SP não se deve observar muito se a mulher é bonita e sim se é magra e mediana de rosto. A vitória é ficar com uma mulher magra, sem barriga. É terrível olhar isso na rua e fico muito indignado, ás vezes dá vontade de chegar na cara da mulher e dizer “porque você está com ele se EU sou SUPERIOR fisicamente e financeiramente a ele?”.

É a maldita teoria da conspicuidade. Vamos repetir o que ela significa: Sorte, convivência, estar no lugar certo na hora certa, círculo social e exposição da mulher a você. A exposição da sua pessoa para uma mulher dentro de certo contexto é o que faz esses merdas ficarem com magras medianas e eu, que não tenho círculo social que presta, me foder. Outro fator muito importante é a combiinação “não ter carro e não ter círculo social”. Ambos dificultam a conspicuidade.

Eu preciso desenvolver hobbies e sair mais para ter um grupo de pessoas que eu possa me expor a teoria e que também possa melhorar minha sanidade pois a minha única alegria na vida hoje é aguardar ansiosamente a sexta feira para correr pra casa e me afogar em alcool. Que círculo sem fim meu deus.

Tópico especial mudança de casa: Já sei onde vou morar e iniciei a compra dos móveis e etc. Aprendi muito sobre preços, lojas e como colocar as coisas como quero. Comecei a aprendar a cozinhar em casa enquanto não saio e a lavar roupa. Os gastos são terríveis e a motivação é baixa. Nunca pensei que isto ia acontecer. Pau no seu cu.

***

2 meses pro fim do ano. Eu gosto do fim do ano. É uma época que me deixa relativamente feliz porém há uma leve tendência dos últimos anos do final de ano começar a me deixar um pouquinho mais melancólico ao pensar nas coisas da vida, de que estou ficando mais velho, minha vida financeira só vai pra trás, meu corpo uma bosta e meu emprego cada vez mais perigoso e difícil de manter.

É hora de mudar isso cometendo ou suicício ou jogando tudo pro alto se afogando em alcool pra sempre até morrer. Eu gosto da idéia do suicídio ou do suicídio social e familiar. Se afastar de todos pra sempre e admitir derrota. Nada vai melhorar mesmo então vou viver no hedonismo. Deus me abandonou ao me dar uma genética mental e física lixo e uma família de fracassados.

Mas isso são só divagações de bêbado que fica assim por causa do mundo do trabalho.

Forte abraço!