quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Hoje eu posso comprar camaro e ter panicats. E aí?

Hoje eu me lembrei, voltando pra casa, de como anos atrás eu ficava caminhando calmamente e pensativo pro bar do meu amigo revisando mentalmente meu patrimônio. Eu Ficava pensando na cabeça “uau, tenho 30.000 de patrimônio, que foda!”. Olhando na minha planilha da patrimônio, em novembro de 2010, exatamente 5 anos e 1 mês atrás, eu tinha esses 30.000 reais.

Naquela época pensava direto em Camaro e pode ter 8 panicats por mês, 2 pra cada semana, ou seja, aquelas cavalonas que atendem em flat que QUALQUER homem no planeta ficaria louco de ter. Mas parecia um sonho distante, muito distante. Lembro que naquele tempo eu já não aguentava o emprego da época e pensava que não ia aguentar aquela vida de privações e violências mentais horripilantes. Ter 350 mil reais? Impensável! Eu não conseguia nem ver se eu aguentaria aportar no ano seguinte.

Hoje, depois de todo esse tempo eu multipliquei por 12 vezes esse valor. Eu sofri coisas terríveis psicológicas como all in em uma ação, sacrifícios mentais de lazer, horários terríveis no trabalho, roupas obsoletas, desejos consumistas não atendidos. As inúmeras e incontáveis noites de sexta e sábado me afogando em Vodka Natasha e cerveja barata, ouvindo e vendo clipes musicais românticos na pequena tela do meu notebook fudido da época, lágrimas que derrubava, horas na janela olhando as pessoas indo pra balada, casais passando de carro com a mulher com vestido preto curto pronta pra dançar rebolando no pau do namorado. Noites de domingo de desespero, de ansiedade, de medo, de vontade de me demitir. Já várias vezes cheguei do trabalho pra chorar no chuveiro, já me peguei vestido pronto pra ir trabalhar de manhã, sentar na cama de novo e colocar as mãos no rosto e dizer pra mim mesmo “Não aguento mais, não aguento” e tentar chorar e não conseguir.

E agora me bateu esse estalo lembrando de tudo isso ao ver que hoje, nesse momento eu consigo comprar um Camaro. Um Camaro 2015 custa 231.000 reais por aí usado. Um 2011, meros 120 a 140 mil. Hoje eu posso ir na loja e sair dirigindo um Camaro, um dos maiores símbolos do meu blog. Não quero discutir carro aqui, que ele é caro, cheio de imposto, que nos EUA pagam 1,99 dólares, nem que tem BMW melhor. O Camaro pelo design e pela fama, é dos mais poderosos veículos do país e não é porque você gosta de ser do contra que vai mudar isso.

Hoje, eu posso comer 8 panicats por mês, até mais. Ao custo do aporte ou dos rendimentos da minha renda fixa, mas posso, sem mexer no meu dinheiro investido total ou com meu próprio salário. Eu poderia comer mulheres que jamais 99,9% dos homens da humanidade comerão. E não só isso, eu comeria tais mulheres 8 a 12 vezes por mês. É como se você fizesse sexo com atrizes pornôs e ultra gostosas incríveis a hora que quisesse, quase como um harém.

Mas se eu posso realizar o sonho do Camaro e posso comer tais panicats, porque eu não pareço mais feliz, mais aliviado, mais realizado por poder ter o poder e capacidade de fazer isso?

A resposta eu preciso encontrar na minha psicologia, na minha personalidade e na lógica econômica.

Apesar de ter o poder e capacidade de realizar estes dois sonhos simbólicos a minha psicologia não se sentiria bem após tê-los pois isto significaria perder parte dos meus 350 mil e saber que pra recuperar eu teria problemas dando fim no meu principal objetivo que é o milhão e a semi/total independência financeira. Minha personalidade não gosta de coisas não sustentáveis. O que é isso? Eu gosto de coisas contínuas não gosto de coisas que eu faço uma vez e depois não posso fazer de novo. Camaro e panicats eu não consigo sustentar ainda. Posso tê-los mas seriam coisas que me jogariam pra baixo no médio e longo prazo e os perderia eventualmente e não gosto do que não posso sustentar ou continuar.

Finalmente a lógica econômica é muito clara. 350 menos os 150 de um camaro usado é igual a 200 mil. Meus rendimentos cairiam muito e meu emprego não é sustentável no longo prazo. Meu aporte cairia muito pra sustentar tantas putas e os custos do Camaro e ainda morar sozinho. Se eu perdesse o emprego ou o plano FGTS desse certo eu estaria em apuros. Se eu fosse funça com salário atual meu, ou seja, tivesse estabilidade, seria relativamente tranquilo manter melhor no médio prazo tal situação mas mesmo assim no longo prazo eu estaria arriscando demais pois se eu não tivesse reposição salarial decente, em 5 anos eu estaria na merda de novo.

Mas você quer saber? Esse estalo que tive meu deixou feliz sim. Algo que parecia tão longe, tão impossível, está ao meu alcance e até de forma fácil. Ter essa opção e poder me deixam com uma sensação muito boa. É importante isso pois são tantos sacríficios, é tão contra a manada geral da população mundial de jumentos poupar, sonhar em parar de trabalhar, sonhar em ser milionário, em aportar, de tentar ser alguém melhor que você parar um pouco pra dar uma olhada na sua jornada, dar uma olhada no que já passou e onde está é realmente muito, muito legal.

Finalmente, também faz a gente pensar de como nossos desejos materiais não são nada perto do que realmente vale pro ser humano que é ter paz, tranquilidade, segurança financeira e tempo pra viver. Camaros e panicats, são legais, são símbolos mas eles não vencem ter uma vida tranquila com tempo pra si mesmo. E isso só a verdadeira IF poderá trazer.

Assim, nessa volta do trabalho ao pensar nisso que contei a vocês, pude por alguns minutos me sentir bem e esboçar um sorriso. Que um dia nessa caminhada eu possa pensar “uau, tenho 1 milhão de patrimônio, que foda!”.

Forte abraço!

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Guia de como investir seu dinheiro para pobres – Parte 2

Quem não leu é importante ver o primeiro post dessa série em que colocamos o básico do início dos investimentos. Aqui neste posts eu vou lhe dar acesso a esta planilha abaixo que fiz com a classe de investimentos, intraclasse, tipos e explicações para você nunca mais esquecer dos tipos de investimento que existem, o que são, como são, quem são e depois disso eu vou falar pra vocês o que presta e não presta.

Direto e rasteiro, segue abaixo. Quebrei as grandes classes  nas fotos porque tudo junto tava uma merda pra ler:

image

image

image

Você sempre se deparará na sua vida financeira com a esmagadora maioria dessas opções. Agora você pergunta, quais investir, onde, quanto?

Primeiramente, o quanto investir eu farei post sobre isso pois são as perguntas mais feitas em toda a blogosfera de finanças e não só aqui e eu tô desenvolvendo uma lista sobre isso, um guia fácil.

De qualquer forma, na blogosfera de finanças, os investimentos consagrados são: Ações de empresas boas, tesouro direto, LCI/LCA e FII’s. As pessoas diversificam entre essas intraclasses. A % da sua grana em cada uma dessas eu explico em outro post. Mas ignore qualquer outra coisa não dentro dessas aí com exceção do CDB e poupança que podem ser bons dependendo do contexto (exemplo você não quer deixar sua grana presa por 6 meses a 5 anos na LCI ou quer poder retirar a grana imediatamente a qualquer momento).

O primeiro grande passo pra investir é saber dessa lista acima, saber como funcionam. O segundo passo é ver em que se encaixa no seu perfil de investidor. Você não suporta perder grana? Então nunca poderá ir pra ações da bolsa. Da mesma forma, é preciso saber quanto tempo o dinheiro ficará investido. Se você vai tirar pra comprar um apartamento estúpido ou abrir negócio você precisa levar em conta o  CUSTO de retirar sua grana do investimento feito. Por exemplo você paga IR na venda de ações, pode se foder feio ao retirar antes do vencimento em LCI e tesouro direto.

Portanto faça as perguntas certas pra você mesmo antes de investir. Quais são essas perguntas?

1. Quanto de grana eu posso deixar investido sem precisar tirar nos próximos 2,5 anos?

2. Quanto que eu suporto de risco? Aceito ver meu patrimônio cair de mês pra mês? Quanto? 10%? 20%?

Essas duas perguntas são importantíssimas pois elas que irão balizar QUAIS investimentos fazer e qual a % da sua grana vai para cada classe e intraclasse de investimento.

No próximo post da série eu irei falar do quanto você deve investir em cada classe conforme o tamanho do seu patrimônio, do seu risco e da disponibilidade de tempo. Ele servirá como um norte pra você e poderemos aqui discutir com os mais calejados e experientes do blog como refinar ainda mais a nossa poderosa matrix secreta dos JPBF’s para ficarmos ricos.

Forte abraço!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O carnaval de um pobretão 2016




Se você quiser ver um post sobre carnaval leia aqui, aqui, aqui e aqui

Muitos dizem que “o ano no Bostil começa só depois do carnaval”. Da mesma forma muitos criticam a putaria desenfreada que acontece com diabolheres beijando de 10 a 60 homens ao longo dos dias e muitas transando de 1 a 5 homens, com orgias ocorrendo por aí.

Bem, eu juro que já tentei ao máximo curtir o carnaval. Todo ano ficava a promessa ao fim do carnaval de que “ano que vem eu vou curtir pra caralho, vou separar grana pra isso, yesss”. E todo ano lá estava eu no bar do meu amigo ouvindo marchinhas de carnaval, samba enredos das escolas de samba atuais e do passado.

Uma coisa que eu gostei no livro que li “the happiness project” é que fazer coisas que não estamos acostumados a fazer apesar de trazer stress, geram mais felicidade no longo prazo e podem se tornar, uma vez adaptado, uma fonte de alegria. O ser humano gosta do novo mas demora a se adaptar. É um stress com alegria. Curioso né?

Da mesma foma no livro ela fala de como devemos ser fiéis a nós mesmos e não nos martirizarmos porque a manada gosta de tal coisa e você não. Exemplo: Todo final de semana um playboy vai pra baladas fodonas curtir a vida e postar no instagay. Isso faz a gente nos sentir mal de estar em casa e nos força a fazer algo que não queremos. Temos que aceitar simplesmente as coisas que gostamos e ponto final e não fazer o que os outros fazem, tirando esse sentimento idiota de que nos fazem sentir mal.

E é por isso que esse ano não quero ficar “triste” porque 60% dos meus colegas de trabalho irão fazer coisas fodas no carnaval, diga-se viajar pra algum canto bom pra beijar vadias com herpes. Não ficar triste porque tem gente que vai pra hóteis fazenda no interior curtir paz e café da manhã engordativos cheios de carboidratos.

Chega de ficar na merda por causa de playboys e carpe diems do caralho. Porra, sair num bloco fedorento no sol pra tentar ficar com diabolheres com barriga de catupiry tomando cervejas estufadoras da Ambev? Cara, se eu não gosto disso porque a minha MALDITA mente se sente mal de estar em casa?

Selfie real do bloco unidos da cachorra. Não vou comentar das diabolheres pois só tem gordas catupirys mas vamos observar os homens. Ora, se você é mais feio que esses caras porque você acha que gastando 4.500 reais no carnaval vai conseguir pegar diabolheres que prestam que não seja gordas? Observe o cara da sua direita: Careca com péssima linha de cabelo. Homem sem cabelo e curtinho assim elas ODEIAM. Sorriso ruim de autista. Nariz miscigenado. Claramente não é forte e é baixo. Você realmente acha que conseguirá algo? E o rapaz do meio? Isso vale pros outros dois gorduchos. Gordo não tem vez ok? Fique em casa e trate de ficar bonito se quer sair no carnaval seu MERDA.

A resposta eu encontrei e é o que venho batendo cada vez mais na tecla que é a socialização. Ficamos mal porque queremos socializar também, queremos sentir que fazemos PARTE de algo, que estamos juntos das pessoas. Por isso que tem gente que vai “só pra ver” o agito ou dar “uma olhadinha” porque sentir que faz parte de algo é inerente ao ser humano. Outro fator é o fator inveja, ficamos mal ao saber que tem homens pegando diabolheres e isso causa imensa sensação de inadequação, inveja e medo instititivo imundo de não se reproduzir. É tudo nosso cérebro babaca reptiliano querendo nos foder.

As passagens e festas no carnaval estão CARÍSSIMAS. O Bostil está com hiperinflação, o desemprego é alarmante. TODO dinheiro juntado é vital neste momento. Pessoas que vão curtir o carnaval em fevereiro SERÃO DEMITIDAS em março, abril, maio e junho. Você entende isso? Pessoas que vão curtir o carnaval recém formados NÃO CONSEGUIRÃO empregos ou não serão efetivados ou serão efetivados com aumentos pífios ficando praticamente com salário de estagiário.
Este ano eu fiquei mantendo minha tranquilidade estóica bebendo de boa, curtindo músicas como Roxette e ABBA, filmes, séries, video game, saindo aqui e ali para comer algo legal diferente, lendo livros. Eu vou valorizar o feriadão, que coisa maravilhosa ficar longe do trabalho não?

E você, como foi o carnaval, ficou sofrendo à toa ou usou pra aproveitar para reenergizar as baterias, praticar hobbies, ler livros de finanças, economizar mais grana e ficar mais rico que o vizinho?


Forte abraço!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ranking do patrimônio financeiro dos blogueiros de finanças brasileiros – Resultado Janeiro/16

1365618517088Reação feminina ao ver um soldado do milhão do ranking

Neste mês vamos estreiar vários novos competidores que preenchem as séries C e D que precisavam de gente. Também vamos implantar o ajuste inflacionários das divisões do ranking. Meti 23% de ajuste. Este ajuste é o IPCA acumulado de dezembro de 2012 até dezembro de 2015. Dessa forma a série A tem 370 pra ser promovido a B tem 125, a C 50. Parabéns à todos por termos um ranking completo de 23 soldados. Ainda tem duas vagas para dar 25 soldados com preferência para alguém com patrimônio abaixo de 50.000 porém com possibilidade de vaga na série C ou mesmo na série A.

Foi um mês MUITO RUIM de estréia no ranking. A bolsa derretendo, um mês longo e os gastos de início de ano (impostos lixos) foderam muita gente no ranking demonstrando que 2016 será super perigoso principalmente no 1º semestre. Apesar disso houveram ultrapassagens supreendentes com alguns soldados se destacando de forma incrível.

Estreiam os soldados: Doutor Muquirana, Investidor Convicto, Investidor Maluco e Pobre Engenheiro que reforçam as série C e D.

Você Sabia? Que essa é a primeira vez que fazemos o reajuste de inflação do ranking em 4 anos e que agora será feito anualmente?

CLIQUE PARA AMPLIAR O RANKING 2016

image

Série A

1429272001688

Pobre Catarrento humilhando o ranking, nem quis competir em janeiro mandando todos à merda

Nosso novo milionário Pobre Catarrento tem seu primeiro mês de ranking pós milhão bem de leve. Ele ficou bem de boa sem acompanhar o mercado e teve a menor subida de patrimônio desde sua estréia. Invetidor ABC começou animado com bom aumento de 11.000 reais. Ele vem tornando a situação do seu rival O Idiota cada vez mais difícil.

O Idiota começou a ano não muito bem.  Aportou forte mas levou bomba na renda variável de novo e nos FII’s. A sua estratégia ainda há de ser vista. Uma melhora da economia bostileira o impulsionará de forma absurda e ele poderá surpreender a todos como nunca antes visto. Anotem o que falei. O operário investidor nos falou que ele está sob risco e apreensivo no seu emprego pois várias demissões na planta que ele trabalha rolaram o que é chocante. O desemprego já atingiu um dos nossos amigos (Vidinho) e continuam a ameaçar outros.

Série B

1386102938415

Holding Scott humilhando Operação Alforria, Baino Canguinha, doutor Honorários e Mr Dividendos que juntos não tiveram chances

EU aproveitei da minha estrutura menor de custos fixos e de ser solteiro sem carro além de estar fora da bolsa para garantir um aumento bom o que me faz chegar nos 360k tentando voltar rapidamente para a série A.

Agora a sensação do mês foi ele de novo. O garoto prodígio, único soldado comigo original desde o primeiro ranking 4 anos atrás com 85.000 reais de aumento ultrapassando 4 competidores de uma só vez em plena série B. Holding Scott recebeu PARTE da herança agora em janeiro e tem mais a receber em fevereiro e março o que significa que até eu ele pode estar colocando sob ameaça de ultrapassagem. Holding Scott se torna figura grande e importante no ranking e já se coloca como candidato à sensação 2016. Mas observemos o rapaz: Ele é noiva e vai casar isto pode significar várias coisas sinistras como compra de imóvel pra noivinha brincar de casinha com ele, mobiliário e carros mais fodões. Parabéns ao nosso jovem soldado.

Operação Alforria veio com fortes gastos em conjunção com queda forte de seus FII’s, mesmo assim conseguiu um aumentozinho. Baiano canguinha disse que foi mal e tal com dificuldades de salário mas teve forte avanço em janeiro surpreendendo num mês difícil e longo. Ele contou uma história chocante da morte do amigo e peço que olhem lá que bosta. Ele ultrapassou Doutor honorários de forma incrível.

Doutor honorários teve um começo de terror neste ano. Ele é casado e tem uma custo fixo alto deve ter pago muito imposto além do péssimo resultado de sua renda variável que não consegue nem a pau segurar o aporte dele que um dia foi forte. São 35% alocado em renda variável, aí é foda nessa crise mesmo. Mr dividendos começou mal o ano de 2016. Ele é casado e tem filho além de ter feito uma opção maior pela qualidade de vida ultimamente (tá certo ele) e vem se complicando no ranking ultimamente. Executivo pobre fez uma viagem pra Espanha à trabalho ( o cara é foda no emprego) e também caiu muito devido o fato que comprou terreno no interior para fazer um imóvel comercial. Será que ele caiu na matrix dos imóveis também? Ou nós que estamos errados?

Série C

Confiram a estréia e conheçam o soldado do milhão que já teve um poderoso Honda Civic de 73 mil reais

Sovina Mesmo é realmente um cara fudido no ranking. Sempre se ferra devido o fato que está all in na bolsa com a ELPL4 o fodendo. Triste. Zé Ninguém com seu bom humor e otimismo característicos caiu muito mesmo neste mês após levar uma surra nos FII’s e na bolsa sendo obrigado a botar um meme muito engraçado no seu blog. Investidor convicto parece ser um cara de poucas palavras mas ele estreiou fazendo feio caindo já de primeira. Ele precisa passar seus dados pessoais. Eike Rico também começou na merda o ano com forte perda. O complicado no caso dele é que ele só tem bucha na renda variável: Cemig, Eletropaulo e Petrobrás. Aí fode. Ele postou uma foto hilária na sua atualização, confiram e reflitam.

Seu madruga veio com novidades legais como sempre, ele vai logo ganhar um processo na justiça e voltou a pedalar. Mas o que achei curioso é o fato que a namoraduxa dele programou a viagem de carnaval para o Rio de Bosteiro para irem nas festas terríveis de carnaval de lá. Nunca foi pro Rio de Bosteiro pro carnaval (só a trabalho conforme este post), mas é o destino preferido de muitos colegas meus e sei que o carnaval lá os grupos de rua são lotadaços com gente suada, fedida, com bafo de cerveja e cana, com mulheres cheias de herpes e bucetas fedorentas devido o fato que elas usam shortinhos jeans socados no cu e na buceta não permitindo que o orgão genital respire o que dá um cheiro grotesco de mijo, suor, corrimento e menstruação com sangue coagulado. Que terrível roubada nosso amigo foi envolvido pela própria namoradinha.

Doutor Muquirana parece ser uma bela adição ao ranking, possui todos os dados desde 2012 e tem histórias incríveis pra contar para nós da blogosfera que estamos ansiosos para saber, entre elas o fato que ele comprou em 2014 um Honda Civic de 73 mil reais pra pegar diabolheres, depois vendeu e comprou uma motona fodona além de decidir morar sozinho que nem eu recentemente. Vidinho, este cara que tenho carinho especial pelo que passa na vida, tem uma péssima notícia que foi sua demissão. Ele é a primeira vítima do ranking e é foda constatar. Ele podia não ter o melhor emprego do mundo, sofria muito mas podia aportar e estava evoluindo. E ainda tenho que aguentar petistinhas vindo defender esta merda de partido e ainda chamar os outros de “alienados”. VÃO SE FODER.

Série D

Conheçam o mais novo empreendedor do ranking da finanças brasileiro

Pobre Reguengela caiu da série C e D mas tem explicação. Nosso amigo está realizando algo que já falei muito aqui no blog (lembram deste post?) que é abrir um bar e não vai largar o emprego. Vai ser emocionante ver a jornada deste rapaz muito inteligente e esperto. Não deixem de conferir. Muita sorte pro nosso soldado do milhão.

Pobre engenheiro faz sua estréia indo bem no ranking mas está triste pois realmente parece que vai ter que vazar da empresa tanto que foi bem breve tamanho seu stress. Ele tem posts muito legais e detalhados sobre a vida dele, perdeu muito dinheiro ao longo dos anos com gastos e descontrole emocional devido o desespero de uma vida sem sentido, inclusive ele foi casado onde teve sua vida destruída. Recomendo muito ler as histórias das agruras do emprego dele.

Nosso estreiante da série D, investidor maluco chega dando alô pros amigos e começando muito bem com aumento de 2.600 reais e parece ser esperto. Falta passar mais dados dele para preenchermos e conhecermos ele.

Existe fundo do poço pro namoraduxo do Sonny Bono? Parece que o garoto de Brasília desistiu da IF. Mas isso não impediu de passar Mestre dos Centavos que gastou absurdos em janeiro com viagem, revisões de carro e moto (sim ele tem carro e moto com 12k de patrimônio), IPTU do terreno (sim ele tem terreno com 12k) e IPVA’s. Queda de 5 mil reais. O que você acha da postura e vida do Mestre dos Centavos, ex-moderador do grupo do facebook do blog? Deixe seu comentário.

***

2016 começou no ritmo de 2015, uma coisa terrível com dificuldades por todos os lados. Vamos ver o que fevereiro vai trazer, é um mês mais curto porém o carnaval é sempre um armadilha.

Forte abraço!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Atualização Patrimônio Financeiro Jan/16: R$ 360.198 ou +8.541 (+2,43%)

1336225856226

O primeiro mês do ano costuma ser o mês “do pagamento de impostos” e de “parcelas do natal”. Casadinhos retardados costumam ser os que mais apanham neste mês. Diversas reportagens e reclamações na blogosfera de finanças sobre tal fato me deixam super feliz pois é nessas horas que eu vejo o poder de ser solteiro, não ter esposanta, catarrentos, gastanças natalinas.

Responde aí, casado de merda com catarrentos, você está 8.500 reais mais rico? Não? Então chora na cama com sua esposanta arrombada por milhões de caralhos antes de casar com sua bunda e barriga gordas seu comedor de carboidratos pau no cu.

Na vida pessoal, tive um mês bom sim. Mês muito interessante diante da nova postura com a aplicação do plano FGTS e irei lhes contar em detalhes. Na vida pessoal, um janeiro surpreendentemente bom e tranquilo. Vamos aos desempenhos financeiros e pessoais que conta com novas seções.

Desempenho vida financeira

1381777820987

Minha reação ao ler nos jornais e ver na TV os chororôs de casadotários tendo que pagar IPVA, IPTU caro, material escolar e prestações do Natal

Me esforcei e aportei bem já começando a entender os gastos de morar sozinho, rendimentos da renda fixa dando aquele dinheirinho fácil, maravilhoso, tranquilo e espertinho. A minha expectativa é que eu aprenda bastante sobre gastos de morar sozinho mas que eu não deixe de viver nem deixe de cumprir meus planos e metas de 2016 que eu coloquei ano passado como consertar minha pele e fazer um hobbie. Na parte pessoal conto adiante.

CLIQUE PARA AMPLIAR SE NECESSÁRIO E CONFIRA O RECADO DA MADRINHA DE BATERIA DO BLOG JUJU SALIMENI E DO NOVO AMIGO COM RECADOS TAMBÈM:

imageSe você observou o que a Juju Salimeni falou verá que o que ela falou é um dado muito interessante. 41 mil reais em 5 meses é realmente algo excelente e me deixa contente ver tal evolução. Se meu emprego não fosse tão lixo, eu estaria muito satisfeito com o ritmo atual e estaria super confiante no milhão e na independência financeira. É uma pena que a variável mais importante de todas que é o emprego eu não consigo sustentar. Isso me deixa PUTO. Pra fechar, não penso em sair ainda da renda fixa. Meu psicológico melhorou muito depois de sair da bolsa. MUITO.

Rentabilidade do sistema de cotas: 1,0% ano: 1,0% histórico: 2,23%

Desempenho vida pessoal

1389432331015

Eu pegando meu salário ao não fazer nada 70% do tempo no mês.

Blog: Novamente falo que não pode link, evito ao máximo. Não adianta mandar algo que seja confiável (G1, folha, estadão) porque o excesso de tráfego pode atrair atenção indesejada pra cá. Também quero avisar que NÃO PODE DIABOLHER NO BLOG. É PROIBIDO tanto aqui quando no grupo do facebook. São redutos de HOMENS jovens pobres betas feios (JPBFs). Não adianta comentar que não passa, nem adianta SE PASSAR por diabolher pra me testar (sim andam me testando se passando por mulher). Finalmente, não adianta vir aqui esquermerdas, não adianta falar de FHC e defender Lula, nem adianta falar mal de dieta paleolítica, e vocês carpes (carpe diem) não gostam, vão pra outro lugar.

Estudos: Nada.

Corpo e saúde: Tudo na mesma (zinco, vitamina D, argila na cara, polivitamínico, dieta paleo). Acrescentei mais uma coisa no arsenal poderoso que é o chá verde. Este poderoso antioxidante além de barato possui qualidades espetaculares para perda de peso e melhoria dos radicais livres além de ser fácil e rápido. Eu sou muito fã de suplementar com essas coisas naturais e pilulas pois são rápidos e dão benefícios claros. Tomei no mês de janeiro todo o chá verde e sinto melhorias na pele do rosto e na energia (tomo pela manhã e fico ligado, muito melhor que a merda do café). Recomendo! Essa é minha dica pra vocês já que todas as outras foram dos amigos.

Também tenho novidades quanto ao plano de consertar minha pele com procedimentos não importa quanto custassem (óbvio que com limites). Fiz 3 consultas com médicos pra pesquisar a opinião deles e o preço dos procedimentos e estou contente em dizer que logo farei os procedimentos necessários pra tentar ficar menos feio. Vai sair caro? Até vai mas nada demais, eu consigo pagar sem me foder tanto. Confesso que estou super empolgado e levarei a cabo. Minha preocupação é caso eu seja demitido por isso quero fazer o quanto antes tudo. Será que eu vou sair de nota 4,5 pra 6 ou mesmo um 7??

Hobbies, Álcool, Vida Social e Afins: Bebi bem menos durante esse mês (bebi sim) mas não tive nada de ficar muito louco. Tomei também mais destilados que cerveja e percebi algo, a cerveja deixa o cara muito inchado enquanto destilados parecem ter o efeito contrário. Sem falar que o efeito do destilado é mais rápido porém se ela for de qualidade a ressaca é menos violenta.

E a grande novidade é que já na primeira semana comecei a fazer o hobbie que programei fazer conforme falei ano passado que é a dança de salão! Eu estou orgulhoso pois eu levei a cabo rapidamente 2 resoluções vitais do ano passado (a da pele como falei). Estou gostando da dança, eu me sinto desengonçado, e fico suando no suvaco e na testa porque a gente fica nervoso por errar muito com as diabolheres e sabemos que elas só querem perfeição e dançar com os bonitões musculosos de 1,95, barbinha fodona, cara de Caio Castro e Gianecchini e Cauã Reymond ou Lucas Lucco. Mas não me abato. É importante dizer aqui que não adianta fazer dança por fazer sem ter objetivo em mente final e eu tenho. O objetivo é conseguir pegar uma mulher desconhecida numa “balada” ou na própria escola de dança, que nunca tenha dançado com você e conseguir desenrolar todo o ritmo com 5 tipos diferentes de movimentos. Assim que fica legal!

Outra coisa, conforme anonimos JPBFs aconselharam, nos momentos de transporte público estou lendo muito no meu celular livros e já li 3 esse mês! Terminei o do estoicismo, li “The happiness project”, o “The 4 hour workweek” e agora estou no “the 4 hour week body ” (estes 2 últimos do Tim Ferris). Quem estiver interessado posso dar minha opinião sobre eles de fato seria legal trocar idéias sobre eles.

Vida Profissional: Galera, o plano FGTS foi colocado em ação aos poucos. É muito foda mudar sua postura, muito mesmo. Existe um medo inexplicável de perder o emprego, de ser chamado a atenção. Dá uma puta ansiedade. Por exemplo, eu estou fugindo de tarefas agora fingindo que tô fazendo outra coisa. Aí você vê a galera fazendo monte de coisas e você na internet, isso dá uma certa ansiedade escrota, dá um medo do chefe chegar e falar “tá fazendo o que atualmente”?. Outra coisa que faço é sair no horário. Isso é foda de fazer todo dia. Teve uma vez que eu poderia ter explodindo uma bomba no setor ao ir embora no horário mas eu era peça chave pra uma tarefa. Resultado, fiquei 4 dias este mês saindo 00:00. Nos outros a maioria conseguir sair no horário. Foda.

Outra coisa que faço é não me esforçar por tarefas. Quando faço algo, procuro fazer o mais rápido possível e sem dar muito atenção às coisas. Resultado de tudo isso que falei: De alguma forma aumentou minha tranquilidade e qualidade de vida. Não ligar pra se esforçar, agradar, competir com os colegas filhas da puta (essa última é muito boa pois agora não preciso mais fazer marketing e ficar mal quando um colega é elogiado ou vai melhor que você) me ajudaram pra caralho a ter um mês relativamente agradável. Eu tô tentando ao máximo ir mantendo esse ritmo. É foda lutar contra os instintos e anos de doutrinação. De alguma forma, quanto mais eu fico no emprego melhor, pois mais FGTS eu ganho e mais eu aporto forte.

A questão é que ainda não fui desafiado e confrontado e aí que o bixo vai pegar. Alguns colegas do meu setor já notaram minha mudança mas nada de falarem. Meus chefes ainda não perceberam e por isso que não conto como vitória pois não sei como vou me comportar em embates ou chamadas de atenção. Vamos ver o que dá.

Estoicismo: De acordo com o livro que li do estoicismo (estou devendo o post, calma), o autor fala para praticarmos os pilares um a um, pouco a pouco e não tentar tudo ao mesmo tempo. Perfeito. Eu estou praticando muito o ensinamento estóico que já falei aqui pra vocês de não se estressar pelo que eu não tenho controle. Isso melhorou muito minha vida mas é uma luta pra sempre manter isso.

Mulheres:

image

Estou ficando com a mulher do mês passado ainda. Já se vão 1 mês e meio. Nota 3,5 a 4,5 de rosto dependendo da opinião da pessoa e de corpo nota 5 a 6,5, particularmente o corpo dela me agrada bastante por ser meu estilo. Daria pra ela no conjunto 4,5 pra 5. Buceta nem o cu fedem, nem tem mal hálito. Divide a conta na maioria das vezes. Vamos ver no que dá.

Também comi uma puta só este mês onde meti em 3 posições e gozei fodendo no papai e mamãe (ppmm) e foi bonzinho apesar do tempo rápido (estava com pressa). Dessa forma chego a marca de 110 diabolheres que foram oprimidas pelo meu falo patriarcal.

Mesmo que essa vadia que tô ficando direto divide a conta, eu fico enojado quando vem um filha da puta falar que “gastava mais quando solteiro” ou mente falando “nem gasto tanto com minha namoraduxa”. MENTIRA. MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA. Primeiro que você tem menos que 22 anos nem deveria comentar pois vadias dessa idade realmente se gasta menos pela característica dos programas que se faz nessa idade e ninguém nessa idade que não seja playboy é rico. Namorar GASTA SIM bastante, diabolher AMA sair, diabolher AMA restaurantes, diabolher AMA ser paparicadada. Mesmo que se fique em casa é necessário comprar bebidas, comidas, guloseimas, se gasta de alguma forma. Dê-se por satisfeito se ela divide a conta na maioria das vezes e não quer restaurantes tão fodões.

***

Concluindo, janeiro foi positivo, sendo que é um mês longo, difícil, gastador e emocionalmente ruim pela volta do fim de ano. Eu fui bastante agressivo e focado nas minhas resoluções/metas do ano passado  (pele, hobbie, estoicismo, plano FGTS) ao não esperar nenhum minuto, acrescentei coisas a mais (chá verde e ler livros) e fui bem controladinho nos gastos mas sem deixar de viver tanto. Pode-se dizer que eu merecia uma nota 9 pelo minha garra e foco em janeiro.

Forte abraço!

Ranking sai no sábado 21h. ATUALIZEM ANTES.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Curtinhas do Pobretão #18


Picture by my friend Eduardo Ferraz - (Visit his blog: http://montagensetextos.blogspot.com.br/)

Curtinha é um post com notícias que trazem alguma lição, novidade ou tendência que possam deixar os jovens pobres betas feios (JPBF)  mais ligados, espertos e também como forma de não deixar cair na matrix financeira, sexual e física. Os links das matérias estão no título.

63% DOS AMERICANOS NÃO TEM GRANA PRA COBRIR EMERGÊNCIA DE 500 DÓLARES

Eles também fazem chimpanzices

Eu gostei deste artigo pois ele é um exemplo de como mesmo pessoas que vivem em países maravilhosos de primeiro mundo podem estar financeiramento à um passo do abismo. No artigo da forbes os dados são alarmantes em que mais da metade dos americanos tem menos de 1000 dólares na conta corrente pra emergências. De fato um acidente pode ser fatal dado que lá não há SUS por exemplo.

É preciso ver o pobretão way of life ele é mais que necessário caso você esteja no Bostil. Nos EUA você consegue viver muito bem com empregos part-time lixosos (isso mesmo trabalhar 20 horas, 30 horas) e como um mero garçom imundo. E as vagas são muitas em tudo que é lugar e eles valorizam MUITO o trabalho bem feito e eficiente.

No Bostil você está na merda A QUALQUER MOMENTO. É preciso tomar muito cuidado pois perder emprego pode ser fatal na sua vida pois a recolocação pode ser lenta. Empregos de mais baixo calão não sustentam uma vida. Você que tem emprego PRECISA aportar não só pela independência financeira mas porque no Merdil, sua VIDA está em jogo A QUALQUER momento. E você ao fazer isso tendo um patrimônio de defesa legal pode-se considerar mais tranquilo que um americano.

FRUGALIDADE OU ESTUPIDEZ? LIQUIDAÇÕES PÓS NATAL MOVIMENTAM CHIMPANZÉS PERIFERENTOS

Chimpão esperando na fila da loja numa caixa de papelão. Imagem real.

Uma rede de lojas em Sorocaba aqui no estado de São Paulo fez uma super liquidação pós Natal. Pessoas ficaram dias esperando na fila dormindo em caixas de papelão para aproveitar os super descontos. Um aposentado estava com a família e disse que "Na crise, qualquer descontinho já ajuda. Fiquei o ano inteiro guardando dinheiro, não comemorei nem o Natal direito só para estar aqui." Mais de 500 chimpanzés esperavam na fila antes da abertura esperada.

Quando a loja abriu, decepção: Os descontos não eram tudo isso. Uma outra aposentada (bando de sangue sugas) disse que veio de cidade vizinha e que “Onde estão os descontos de 70%?", questionou olhando o preço de uma TV de LED para o Gerente. Ela afirma que quase comprou o produto em outro lugar, mas decidiu esperar pela promoção. "Vou olhar outra loja que vai abrir mais cedo também quando sair daqui, mas não compensou passar a noite na fila." O que valeu, segundo ela, foi a experiência. "O pessoal é muito descontraído. Dei muita risada durante a madrugada."

Filas de merdileiros esperando o "saldão de 70%". Este é o futuro dos carpe diem.

Ai ai. A desgraça no Bostil não tem jeito. Enquanto nos EUA as pessoas fazem filas pra comprar na Black Friday e compram quase a casa inteira por menos de um salário de um mês no Bostil pra comprar uma TV lixo de meras 36 polegadas é preciso passar o Natal na fila com outros Gorilas bostileiros, dando “risadas” com estranhos contando piadas estúpidas com bafentos.

Se você não quer ser um aposentado de merda que faz “fila” pra comprar uma TV vagabunda de LED de 36 polegadas perdendo seu Natal, é bom que você pare de ser um “carpe diem” babaca pois esse é o destino que lhe espera com toda essa gastança que você faz (e acha que não faz).

Campeão mundial de surf em 2015, Mineirinho celebra casamento civil e faz super festa sinistra

Medina, modelo e Mineirinho. Poderiam comer TODAS as gatas, estão NO AUGE FÌSICO E FINANCEIRO E PROFISSIONAL da vida e jogam tudo no lixo.

Não poderia faltar nas curtinhas, sempre uma notícia de relacionamento. Muitos criticam este tema mas o fato é que a relação com o sexo oposto e principalmente o casamento são um dos fatores mais perigosos, vitais e importantes nas finanças.

Nesse caso, falemos do famoso Mineirinho que junto com Medina são os atletas sensações atualmente no Bostil. Medina namora uma semi mestiça sem graça pra caralho sem nenhum atrativo enquanto Mineirinho cagou mais, aliás, se fodeu: Casou no civil. Com apenas 28 anos. No auge da carreira.

Ainda que ela seja loira de cu rosa e modelo da Ford Models eu diria que ele errou ainda mais. Esse tipo de mulher que é modelo e loira exige alto estilo de vida e gosta de estar nos holofotes afinal quem escolhe essa “carreira” quer aparecer e ser vista. De fato a festa religiosa depois da civil, em Florianópolis foi feita com muita pompa, gastos sinistros (que ele pagou óbvio).

Mineirinho é apenas mais um exemplo terrível de que Deus ou a vida dá asas pra quem não sabe voar. Enquanto homens como nós sonham em poder ter grana, fama, status pra poder ter uma vida tranquila e parar de se preocupar em atrair uma gorda catupiry nota 4,5/10 pra chupar nossa pica e não nos ignorar e fazer cara feia no dia a dia, atletas, ricões, playboys, empresários, filhinhos de papai, médicos, artistas, cantores, bonitões modelos, cometem esse crime que é casar e jogar fora toda a vida incrível sexual que poderiam ter.

Me deixa realmente embasbacado de como os que tem TUDO na mão pra serem felizes são exatamente aqueles que fazem as maiores merdas.

Em 5 a 8 anos esse casamento lixo acabará e sobrará pra mineirinho uma gorda pensão que ele carregará pro resta da vida pra sua esposinha gastar com outros garanhões por 20 a 30 anos.

***

Nestas curtinhas aprendemos a importância do aporte pra nossa vida pois você não está seguro nem hoje nem no futuro assim como nem sempre fama e riqueza significam inteligência emocional..

Na quarta vem o resultado  de patrimônio e depois o ranking com a estréia dos novos competidores.


FORTE ABRAÇO!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Quem fez bullying na infância está realmente melhor que você?


Típico alfa físico buller vivendo a vida boa enquanto nos fodemos e essas diabolheres amam tais caras porque não tem alma e só se interessam por altura, força física, status e grana. Porque Deus dá benefícios genéticos e vidas boas pros outros?

Infância e adolescência são os períodos mais importantes na formação do caráter, personalidade e o físico de um ser humano. A educação que seus pais dão nos 5 primeiros anos segundo pesquisas são decisivos pra sua vida desde a alimentação dada até a forma como lhe estimulam intelectualmente. Da mesma forma outras pesquisas mostram que a influência do grupo de amigos na adolescência tem fortíssima influência no comportamento do ser humano no presente e no futuro.

Daí que quando você sofre o bullying, (palavra inglesa que significa aquele que lhe assedia moralmente e o oprime através de torturas mentais como gozações, piadas, fofocas, ameaças de todo tipo e claro, violência física e intimidação) você acaba sendo influenciado pela vida toda podendo até que seus níveis de auto estima, capacidade de socialização e habilidades de comunicação sejam destruídas ou atrasadas para todo o sempre.

Um dos mitos propagados por nossos pais, as psicólogas vagabundas maconheiras rodadas e pela sociedade é que o “buller de hoje será seu empregado de amanhã”, ou seja, você garoto de bom coração, na sua, que só queria ficar em paz na aula e era humilhado duramente iria estudar muito, ser bem sucedido e empregar e mandar naquele que o oprimiu e o destruiu na infância e adolescência.

A grande verdade é que bullers são, normalmente, pelo menos na classe média pra cima, pessoas de boa capacidade social, POSSUEM ALTA AUTO ESTIMA (ao contrário do que as psicólogas rodadas falam), são bem quistos por seus colegas e pela sua característica de violência mental e física, desde a tenra idade pegam mais garotas. Esse ciclo vicioso de verem que o seu jeito de ser é adorado acaba fazendo-os desenvolver habilidades sociais enormes e poderosas o que os fazem ser bem sucedidos na vida pois na sociedade mundial exceto as asiáticas, quanto mais pau no cu, cruel, falastrão, anti-ético, egoísta, charmoso, persuasivo for maior as chances de se dar bem.

Como queríamos que os bullers terminassem

E aí chegamos ao meu ponto: E quando os caras que lhe humilharam a vida toda, que foderam seus anos formadores mais importantes chegam depois dos 27 anos que é quando pode-se já começar a avaliar em que ponto da vida estamos e pra onde vamos, estão melhores que você?

Onde está a justiça divina que irá PUNIR aqueles que nos fizeram mal, que nos agrediram e nos deixaram mal? Como pode eles ganharem mais salário, pegarem mais mulheres, terem mais bens materiais e sorrirem mais nas fotos das redes sociais esbanjando felicidade e alegria?

A grande verdade é que é preciso primeiro aprender a medir se esses caras estão realmente bem. Se casaram e tem filhos eles já perderam pra você a não ser que você esteja MUITO mal profissionalmente. Se você está menos gordo e tem mais cabelo também está na frente. Muitos de nós costumamos comparar com nossos bullers de acordo com padrões da sociedade que não nos servem pois somos adeptos do pobretão way of life e sabemos da realidade, somos homens diferentes. Casar, ser gordo comedor de carboidratos e comprar um imóvel em 35 anos financiado e ter um carro que consome de 25 a 35% da renda total da pessoa não é vitória, é apenas uma farsa, uma bomba relógio pronta a ser explodida, são grilhões escravagistas que a pessoa exibe pra sociedade como se fosse símbolos de vitória o que sabemos que é tudo mentira e uma farsa.

A maioria dos bullers por serem tão vidrados em símbolos de sucesso da sociedade são os primeiros a virarem workaholics, casadinhos fudidos comedores de carboidratos, comprar imóveis caríssimos e carrões que não fazem sentido com a renda que tem.

Essa é a justiça divina que Deus nos deu ou para quem não acredita, que o jogo da vida deu. A grande maioria dos bullers faz isso e a vida irá comê-los no cu com divórcios, filhos catarrentos, dívidas e eles NUNCA terão a IF com tal atitude.

A grande vitória sobre bullers é saber que eles casaram. É o fim da linha deles.

O grande problema está nos bullers playboys que tem tudo do papai. Estes possuem a vida terrena que sempre sonhamos e é difícil entender porque estes fdps tem tudo. Tem mulheres, carros, apartamentos, viagens tudo dado pelos pais. Dói saber que exatamente estes filhas da puta que nos foderam são os que tem as melhores vidas. Estes não há o que fazer, no momento que eles nasceram eles venceram nós. Não adianta se concentrar neles.

Nós temos que nos concentrar em nós mesmos. Não adianta mais olhar pro passado e chorar nossas decisões erradas e o que fizeram de mal pra nós. Estes filhas da puta, canalhas, satanistas que nos fizeram errado querem exatamente isso, que nós fiquemos paralisados nas redes sociais, ou na rua ao vê-los, ou tristes ao ouvir um conhecido falar deles para que entremos num ciclo vicioso de ódio, paralisia, sentimento de injustiça e de culpar o externo sempre.

Eu tenho sim gente que fez bullying que parece estar melhor que eu. Tenho ex-ficantes e namoradas que parecem estar melhor que eu. Tem gente que era do mesmo nível que eu e ficou muito melhor com namorada ultra gata gostosa que eu sempre quis, ganhou apartamento, carro, ficou muito mais alto e bonito sarado que eu.  Nós tendemos a nos comparar com os outros e ficar com raiva dos que nos fizeram errado pois nosso cérebro não suporta injustiça e nosso cérebro reptiliano escroto tem medo de ficar pra trás dos outros pois isto significa que não vamos nos reproduzir.

Pare de olhar pro passado, pros canalhas bullers e de olhar redes sociais. Sua felicidade e estima é destruída ao fazer isso. Eu não quero gastar energia com isso como ensina a filosofia estóica.

Foda-se esses bullers. Deixe que o casamento e o financiamento do imóvel e os carboidratos façam o trabalho divino de destruir a vida deles.

Forte abraço!